Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Real Madrid pode deixar mais uns milhões no FC Porto; Cavs (mesmo sem Irving) humilham os Bulls; Rockets (com escândalo) passam a ser favoritos; Vergonha na Libertadores

Se os azuis e brancos perderem os 2 laterais titulares, considerando que Casemiro, Oliver e provavelmente Jackson também vão sair, Lopetegui praticamente vai ter mais um ano “zero” em 2015-16 (desfazendo igualmente o mito que esta época criou uma equipa).
De acordo com a “Marca”, o Real Madrid pretende Alex Sandro e terá já iniciado contactos para a contratação do defesa do FC Porto. Os merengues, falhada a contratação de Gaya, estão no mercado por um lateral esquerdo e o brasileiro portista. Caso se confirme será a 2.ª investida dos Blancos no Dragão neste defeso depois dos 31,5 milhões pagos por Danilo. E Alex Sandro até é um caso semelhante, já que só tem contrato com os azuis e brancos até 2016.


E agora, Thibodeau nos Magic ou Pelicans? – Pelo contexto é uma vergonha para os Bulls e deve dar inicio a uma nova Era. Chicago perdeu por 72-93 no jogo 6 frente aos Cavs e ficou fora dos playoffs. Os Bulls (esta época com Rose operacional, Gasol a ajudar no ataque e talvez o melhor elenco no ESTE,tinham aqui uma boa oportunidade para chegar ao título… perderam-na ao não consumarem o 3-1 quando tinham vantagem para isso), eclipsaram-se a partir do 2.º período e depois de terem marcado 31 pontos no 1.º, só marcaram 42 nos 3 restantes. Ainda por cima num contexto favorável, Irving ficou cedo fora do jogo devido a lesão, LeBron, que voltou a estar mal no lançamento (7 em 23), principalmente na 1.ª parte, chegou rapidamente às 4 faltas, mas nem assim a equipa da casa conseguiu aproveitar. A partida chegou a uma fase, em que no principio do 3.º período nos primeiros quase 6 minutos os 2 conjuntos só marcaram 2 pontos. Mas mérito para Cleveland, que teve em Tristan Thompson (colmatou bem a ausência de Love) a principal figura da 1.ª parte (dominou a luta nas tabelas e juntou aos 17 ressaltos 13 pontos) e um banco à altura, Dellavedova fez o melhor jogo da vida dele (19 pontos e uma ajuda importante na defesa); Jones (9 pontos) e JR (12, mas triplos numa fase importante e foi ele a defender Noah) também estiveram em destaque. Do lado de Chicago só se safou Butler (20 pontos), que com esta série fez por merecer um bom contrato. No outro jogo da noite, um autêntico escândalo em LA. Os Clippers venciam por 19 já perto do final do 3.º período mas ainda perderam frente aos Rockets por 107-119, ficando agora a decisão para Houston. Os visitantes, com Harden no banco, conseguiram um run de 49-18 e envergonharam uns Clippers que pensavam que já estavam na final. Brewer (19 pontos) e Terrence Jones (16) saíram do banco para fazer a diferença, com Howard (21 pontos e 20 ressaltos) e Josh Smith (19) a estarem também num nível melhor, de nada valendo os 28 pontos de Griffin e os 31 de Paul.

O “superclássico da vergonha” – Lamentável confusão no embate entre Boca Juniors e River Plate para a segunda mão dos Oitavos da Libertadores. Com zero a zero no marcador, e já depois de alguns incidentes, os jogadores do River voltavam para o campo depois do intervalo quando um adepto do Boca (que por sinal está proibido pela polícia de frequentar o recinto) lançou gás pimenta para o túnel onde vinham os jogadores visitantes, sofrendo alguns deles queimaduras. Com uma enorme confusão instalada, os jogadores ficaram duas horas no meio-campo à espera que a situação acalmasse (mesmo assim os jogadores do River saíram do campo debaixo duma chuva de objectos), tendo o árbitro suspenso o partida. Agora, ninguém sabe o que irá acontecer, sendo o mais provável que a derrota seja atribuída ao Boca e a Bombonera suspensa para jogos internacionais durante um largo período (fala-se em 3 anos)

0 Comentários

  • Kafka I
    Posted Maio 15, 2015 at 9:29 am

    VErgonhoso o que aconteceu no SuperClásico, eu venero o River-Boca, para mim é o melhor jogo do Universo Futebolistico ao nível de entrega dedicação e paixão pelo jogo, agora o que aconteceu ontem extravasa os limites do razoável e mais vergonhoso ainda foi a atitude dos jogadores do Boca que ainda "apoiaram" os adeptos que estavam a fazer tal coisa ficando-lhes a bater palmas no fim…

    Acho que há limites para tudo e ontem esses limites foram ultrapassados…ontem aquilo não foi um jogo entre os 2 maiores rivais do Planeta Terra, foi uma GUERRA, e quando saimos do limite do jogo para um estado guerra estamos mal, muito mal, é uma pena o que aconteceu ontem…

    • Hélder
      Posted Maio 15, 2015 at 11:10 am

      Não sou muito fã dos clássicos onde os adeptos estragam completamente os jogos com coisas destas. É tudo muito "bonito" visto em vídeos mas ao vivo mete um pouco de medo. Mesmo na Grécia quando é Olympiakos x PAOK ou Olympiakos x AEK Athens é um horror, além de que as equipas nem praticam um futebol assim tão bom de se ver tanto na Grécia ou Argentina, apesar de saírem grandes talentos da Argentina.
      Alex Sandro no Real? Acho um passo muito grande da mesma maneira que o Danilo. Não vejo os dois no Real, no entanto, quem tem Carvajal e Arbeloa para a direita, é normal que se contrate um DD melhorzito. Gosto do Carvajal mas defendo que o Danilo é melhor e pode ser o "Daniel Alves" do Real.

    • Fábio Sousa
      Posted Maio 15, 2015 at 11:46 am

      A atitude dos jogadores do Boca foi igual à dos seus adeptos! Que falta de respeito para com colegas de profissão… Eles a irem para as suas posições de campo quando os jogadores do River mal conseguiam abrir os olhos!

      Desceram muito baixinho…

    • Hugo Ferreira
      Posted Maio 15, 2015 at 1:59 pm

      Eles passam os jogos a dar cotoveladas, socos e pontapés uns nos outros e depois querem que eles tenham pena? Isto já deixou de ser um jogo de futebol há muito tempo e não há inocentes nesta história?.

    • Anónimo
      Posted Maio 15, 2015 at 2:21 pm

      Também concordo com o Hélder. Jogos na Sérvia, Grécia e afins são muito bonitos pelas imagens da pirotecnia mas se alguém está lá no estádio com o intuito de apenas apoiar e ver o jogo (o que uma pessoa normal faz) está sujeito a levar com uma tocha ou o que fôr na cabeça. Não é que eu não gostasse de assistir a um jogo num desses estádios, mas seria certamente num jogo mais calmo ou com condições de segurança mínimas, o que não me parece possível, pois cada adepto entra com o quer dentro desses estádios. Não trocaria o desejo de assistir a um jogo grande no estádio do Dortmund ou do Celtic, por outro em que estaria no meio desses "animais" sérvios e gregos. Muitos deles nem vão para ver futebol, vão para estragar o espectáculo e para provocar a polícia (A.C.A.B.).
      Jorge S.

  • m1950
    Posted Maio 15, 2015 at 9:47 am

    Tanto tempo acordado para aquele espetáculo , eu não sabia que o gás pimenta tinha aquele efeito tão forte , se causar aquela vermelhidão na pele. Os adeptos não podem perder a noção que isto é futebol , e que o Boca vai levar uns 3 anos fora da competição.

    AlexSandro excelente jogador que merece seguir para o terceiro clube com o seu companheiro Danilo , é um grande jogador embora esta época tenha sido menos exuberante na minha opinião , um pouco pela função dos extremos que o FCP tem hoje. Eu como sportinguista , claro que gostava de ver o FCP perder estes 2 laterais de classe Mundial , é bom que as pessoas tenham a noção que Jackson Óliver Danilo AlexSandro são jogadores para jogar em qualquer equipa do mundo e que dificilmente o FCP consegue substitui-los e obter no imediato a mesma qualidade.

  • nonameslb
    Posted Maio 15, 2015 at 9:53 am

    O FCPorto pode bater o recorde de vendas este verao.Isso pode ser mau,mas tambem significa que Julen vai ter dinheiro para investir. Vai ser uma epoca dificil para o meu Benfica.

    • Sombras
      Posted Maio 15, 2015 at 10:07 am

      O problema é que o dinheiro faz falta para cumprir obrigações financeiras (creio que 80 milhões) alguns sairão sem retorno financeiro directo (emprestados) e mesmo o dinheiro da Champions não chega para tudo (a folha salarial dos Dragões é colossal). Após isto tudo, é impossível que o restante, à volta de 25/30 milhões, permita obter jogadores com um nível sequer comparável aos que irão sair.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 15, 2015 at 10:11 am

      Se o Porto fizer por exemplo 60 milhões em vendas, ficam disponíveis para compras no máximo 15/20 milhões. O Benfica e o Porto vendem para pagar dividas e ordenados,além de pedirem constantemente empréstimos como o Porto ainda no outro dia fez.O dinheiro para investir é o mesmo de sempre,não te preocupes.

    • Luis Sa
      Posted Maio 15, 2015 at 10:13 am

      Com os 30milhoes do empréstimo obrigacionista, vendas de jogadores e receitas da Champions ficam com um balão de oxigénio suficiente para a próxima época

    • Marco jesus
      Posted Maio 15, 2015 at 10:15 am

      No entanto no Benfica também há obrigações financeiras para cumprir, e não há Danilos, Alexes ou Jacksons para vender. O único é o Gaitan (que sinceramente não percebo como se mantém no Benfica depois destes anos todos)

    • Anónimo
      Posted Maio 15, 2015 at 10:20 am

      Cre em 80 milhoes? Pode itemizar essas obrigacoes para esclarecimento geral?

      Alex e fcp nao tem conseguido renovar contrato, pode ser um sinal que algo semelhante ao acordo com Danile esta nos planos.

      Ass:Herculano

    • Anónimo
      Posted Maio 15, 2015 at 11:03 am

      Realidade, FCP com o Danilo e o Jackson faz pelo menos 60 milhoes, números por baixo. Vende-se Rolandos, Josués, Varelas, Cardos Eduardos e outros afins por uns 10 milhoes no minimo, falamos de excedentários. Certo? 70 milhoes..
      Se falarmos em saídas de herrera ou alex sandro, no minimo 20M cada um, quintero por 1015 ..

      Vai-se limpar o plantel, tem que ser. As vendas a concretizar-se há dinheiro para comprar, não se preocupem. Há muito jogador para recuperar também e talvez seja tempo pra olhar mais pra dentro de casa. Sorte temos nós que temos aneis para vender, já outros.. O SlB vende quem? Salvio e Gaitan?? lol. Digo eu, BradleyPitt

    • Invictus
      Posted Maio 15, 2015 at 11:14 am

      J.Martinez- 35m Danilo-31,5 A.sandro-30m Quintero-1520 josue-5m Varela-?,C.eduardo-5m,rolando-5m,A.Lopez-?,A.Fernandez-1,5

      No benfica devem sair Maxi e Luisão(falado hoje na imprensa) depois talvez a venda de Gaitan.

    • Moskamorta
      Posted Maio 15, 2015 at 11:19 am

      Nós vendemos putos por 15M, não é só Salvio e Gaitan!

    • Anónimo
      Posted Maio 15, 2015 at 11:20 am

      A venda do danilo foi para o bes. A do jackdon ira para o bes. E n tou a lancar farpas etc. Veio no R e C, que esses jogadores eram a salvaguarda de um .emprestimo pedido ao bes.

      Depois sehundo a uefa, para o fair play finanveiro, tens que apresentar lucro em 3 anos. nao precisa ser todos os anos. Pode ser que no primeiro prejuizo de 10milhoes, segundo ano 30 milhoes e no terceiro lucro de 80. Ora e isto que se passa no porto. 40 milhoes de prejuizo na epoca de paulo fonseca. E este ano ja vai com 8.5. Ou seja em duas epocas ja acumulou 50milhoes negativos. Nao sei como acabaram as contas de 2012/13,sr alguem tiver rcordado, relembre. Aibda para mais, este ano investiram como nunca, e em salarios foi um aumebto brutal de encargos. eccluindo a transacao de.atletas, foram quase 60milhoes de custos do primeiro semestre. Mais os 51milhies da venda de mangala, fernando e outros jogsdores este ano chegasse aos 8.5 milhoes de prejuizo como disse. Mantendosse os mesmos custos como e normal de 59milhoes (pode haver descida em premios mas.n muito significativa) mas nao havendo tantas receitas (a champions quando da mais e na fase de grupos aliada as vitorias) poderao acabar o ano ainda mais negativo. Por isso a venda do danilo em marco. por isso terao de fazer 100milhoes de vebdas para cobrir prejuizos.

      Nuno

    • Anónimo
      Posted Maio 15, 2015 at 11:20 am

      o Rolando não está em fim de contrato?

      josé

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 15, 2015 at 11:32 am

      20 milhões de batatas ou cebolas pelo Quintero certamente… E duvido que o Real vá dar 30 milhoes pelo Alex Sandro,primeiro porque não vale isso,segundo porque acabou de comprar o Danilo por 31.

    • Anónimo
      Posted Maio 15, 2015 at 11:48 am

      Boas, uma pergunta o SLB têm de vender jogadores ou está obrigado a fazer alguma receita para fazer face a empréstimos a acabar agora? pergunto mesmo sem ironia ou piadas, é que o Porto vai vender porque têm um empréstimo agora a bater à porta ( salvo erro) e aproveita as vendas para reorganizar o plantel, o Benfica se não vender para além do Gaitan e alguns excedentários não têm necessidade de reorganizar plantel.
      Abr a todos,
      RREB

    • Telmo
      Posted Maio 15, 2015 at 11:49 am

      Nuno escrever em Portugues é que era. Aqui é o tipico, só o Porto é que tem dividas, só o Porto é que tem que vender, os outros devem ser muito, mas muito ricos.

      Sabe que não pelo jogador estar como garantia num emprestimo que o dinheiro tem que ir para esse emprestimo ?

    • Moskamorta
      Posted Maio 15, 2015 at 12:03 pm

      RREB, os empréstimos obrigacionistas que o Benfica tinha, terminaram o ano passado, e foram abatidos com as vendas realizadas no ano passado, pelo menos é o que acho que aconteceu, pelo menos, não ouvi que o Benfica tivesse lançado algum empréstimo obrigacionista, pelo que sei, mas posso estar enganado.

    • Ninja
      Posted Maio 15, 2015 at 12:12 pm

      Invictus vamos acalmar aí um bocado, para que exagerar se mesmo de maneira conservadora fiananciamos o reforço do plantel?

      Quintero 10M, Josué 4M, Carlos Eduardo 4M, Abdoulaye 0.5M, Licá 0.5M

      Kleber, Ghilas e Opare na pré época e como alternativa encaixe de 2M, 3,6M (50% passe) e 3M respectivamente

      Sem incluir Danilo (31M) e Jackson (35M) que servem para financiar a época que decorreu o Porto encaixa sem grandes dificuldades 20M em excedentários.

      Falam muito das garantias ao BES… Meus caros uma garantia é isso mesmo, se colocam uma casa como garantia de um empréstimo não quer dizer que quando a venderem têm de liquidar o mesmo na totalidade… Apenas têm de apresentar uma nova garantia de valor equivalente.

      Se este ano serviu para alguma coisa foi para provar dois pontos:

      1. O Benfica beneficia de algo que venho a dizer faltar ao Porto desde VP: estabilidade. O modelo de valorização de activos tem de estar assente numa equipa técnica que cumpra PELO MENOS ciclos de 3 anos.

      2. Numa epoca em vamos ficar em branco o Porto é capaz de uma valorização de activos considerável. O sucesso desportivo é muito bonito mas o balanço da época de uma empresa (e o Porto e isso mesmo) tem de ser visto antes de mais por este prisma. Lopetegui falha o objectivo campeonato mas assegura o objectivo continuidade.

      O plantel é vasto, precisa de emagrecer mas há muita qualidade para ser trabalhada e poucos ajustes a fazer: PL, LD, MC e MDF

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 15, 2015 at 12:18 pm

      Nuno: sem ofensa, isso é o acordo "hortográfico"? ;-)

    • Ângelo
      Posted Maio 15, 2015 at 1:23 pm

      Telmo alguém disse que o Porto era o unico que tinha dividas? Este post é sobre o FCP não sei porque razão é sempre os outros. Já é normal o Português dizer : " mas o outro …." .

    • Anónimo
      Posted Maio 15, 2015 at 1:29 pm

      Telmo, em primeiro lugar, escrevi no telemovel. Portanto, é mais que natural que saiam erros.

      Segundo, só o porto é que tem dividas? Então mas o post é sobre o porto ou não?

      Terceiro, sabe que aquando do empréstimo do bes, ficou acordado que quando Danilo e Jackson fossem vendidos, o dinheiro das suas vendas vai para o Bes? Não todo, mas apenas a parte equivalebte ao valor do emprestimo.

      Nuno

    • Anónimo
      Posted Maio 15, 2015 at 1:56 pm

      Não Rui Miguel Ribeiro, chama-se escrita pelo telemóvel ;)

      Nuno

    • Invictus
      Posted Maio 15, 2015 at 1:59 pm

      Ninja

      Realmente a diferença de quintero de 15 para 10 e josue de 5 para 4 realmente é uma diferença abismal..
      O FCP vai receber algum dinheiro com excedentarios como josue rolando varela kleber abdoulaye opare c.eduardo ghilas e jogadores que ja ñ interessam ao plantel A.Lopez A.Fernandez Quintero a juntar a jogadores que vão dar muito dinheiro como Danilo J.Martinez A.Sandro…

    • Anónimo
      Posted Maio 15, 2015 at 2:15 pm

      Moskamorta, obrigado pela resposta, é que da maneira que alguns comentários estão estruturados parece que o Benfica vai ser obrigado a vender e a realizar grandes encaixes e não percebo o porque de estarem a escrever isso.
      O plantel precisa de um ou outro ajuste somente ( Def. esq um extremo de qualidade e o resto já tá a ganhar calo)
      Confesso que estava a contar que um user chamado de Manuel ou Manel também respondesse pois costuma estar mais por dentro da situação do Benfica.
      Mais uma vez obrigado pela resposta,
      Grande Abr

      RREB

    • Kacal I
      Posted Maio 15, 2015 at 3:03 pm

      O Danilo rendeu 31.5 milhões, o Jackson deve render 30/35 milhões, os excedentários vão render 15/20 milhões (continuo a achar o mesmo aqui) e portanto acho que não há obrigação de vender mais elementos nucleares, no entanto pode acontecer.

    • Anónimo
      Posted Maio 15, 2015 at 3:19 pm

      Eu acho piada aos comentarios do genero, vai para o BES, vai para o fulano. Mas eu pergunto-me, os outros clubes nao tem contas e emprestimos para pagar? Claro que o $ se destina ao dia a dia do FCP, que inclui contas e emprestimos!
      MPires

    • Moskamorta
      Posted Maio 15, 2015 at 3:31 pm

      Como o Benfica está estruturado, terá sempre que vender no final das épocas para ser sustentável e fazer face ao compromissos, no entanto penso que não será preciso vender tanto como na época passada, que foi uma 'sangria' ao plantel. Assim acredito sempre que ou salvio ou gaitan (ou até mesmo os 2) terá que sair.

      A proxima época vai ser muito importante na transição de uma espinha dorsal já consolidada (Luisão, Maxi, Gaitan, Salvio e Lima) com vários anos de clube, mas tambem já com uma certa idade (tirando Gaitan e Salvio, mas que serão transaccionados ou este ou o próximo ano), para criar uma nova espinha dorsal, que dure mais uma meia dúzia de anos. Posto isto e faltando ainda terminar o campeonato está muita coisa ainda para esclarecer para a próxima época, começando pelo treinador…

    • The Monster
      Posted Maio 15, 2015 at 6:59 pm

      Pessoal as contas são muito simples, o FC Porto para fechar a época com lucro, terá de ter mais valias de 66,5 milhões com alienação de passes.
      Como as vendas de Mangala e Defour, que geraram mais valias de 25 milhões e não foram incluídas no exercício do ano anterior o Porto já só terá de fazer 41,5 milhões de mais valias.
      Tendo em conta que Danilo custou 17,8( valor global da transferência) e recebeu 31,5 milhões(líquidos) que dá uma mais valia de 13,7 milhões, precisa de fazer 27,8 milhões de mais valias.
      E agora supondo que Jackson sai por 30 milhões, temos de descontar os 5% que pertencem ao empresário, o que dá um lucro de 28,5 e uma mais valia de 19,6 milhões visto que custou 8,9 milhões de euros, o que se subtraímos esses 19,6 aos 27,8 ficam a faltar 8,2 milhões de mais valias.
      Sabendo que antes da compra do Josué ao Paços de Ferreira o Porto tinha 50% dois quais não gastou nada visto que veio da formação, no momento da vinda do Josué comprou os outros 50% por 500 mil euros, se o conseguir vender por 5 milhões consegue aí uma mais valia de 4,5 milhões, ficando a faltar 3,7 milhões.
      Se conseguir a venda do Carlos Eduardo por 5 milhões, e sabendo que os 80% do passe que detém custaram 800 mil euros, obterá um lucro de 4 milhões e se subtrairmos a isso o montante que custou o passe gera-se uma mais valia de 3,2 milhões, se subtrairmos esse montante aos 3,7 milhões ficam a faltar 500 mil euros de mais valias, que serão cobertas com as vendas de mais um ou outro excedentário.
      Para concluir, o Porto com a venda de Danilo, Jackson, Josué e Carlos Eduardo e mais um ou outro excedentário não precisará de vender mais ninguém.

    • Manuel
      Posted Maio 15, 2015 at 9:08 pm

      Eu prefiro não especular sobre vendas de jogadores que estejam ou não emprestados e o que isso poderá render. É apenas especulação e andar a brincar com números é pura perda de tempo.

      Eu tinha dito que o Porto precisava de fazer vendas de 100M (houve muita gente que me criticou por isso) e que iria perder 5 ou 6 dos jogadores da espinha dorsal da equipa (Jackson, Danilo, Alex, Oliver, Casemiro, Campana e mais um ou dois). Mantenho o que disse. No entanto quanto aos 100M estava a ser optimista e explico porquê.

      Depois disso já vendeu o Danilo por 30M e fez o empréstimo obrigacionista (EO) de 45M o que retirando dos 100M ficam 25M. No entanto, 15M do EO são para pagar custos de exploração. Continuo com a minha que é loucura endividar-se para pagar custos de exploração mas é o que o Porto faz. Basta lembrar que no orçamento que fez tinha 25M negativos de resultados operacionais.
      Com 10M/mês de custos de exploração o Porto ainda tem os meses de Junho e Julho, são mas 20M de custos. Proveitos só em Agosto com a Champions e mais algum contrato que não esteja já hipotecado (TV e camisolas).

      Com a venda do Jackson ficam os tais 100M feitos, que não resolvem os problemas todos de tesouraria porque para além de terem ainda alguns passivos bancários para pagar até Setembro, têm cerca de 100M de passivo de curto prazo (não remunerado), metade do qual é resultado dos investimentos em jogadores no verão passado que não pagaram mas que terá de ser resolvido. Não acredito que consigam um prolongamento de toda a quantia, não acredito que os credores estejam para aí virados. No fim de contas é passivo não remunerado, isto é, os credores não estão a ganhar dinheiro com isso.

      Por exemplo a dívida de 11M do Adrian ainda está toda em dívida no R&C. Não acredito que consigam vender o jogador pelo valor de compra, o passe ficou muito desvalorizado. Ninguém arriscará comprar um flop do campeonato português que é considerado um campeonato inferior.

      Como já esgotaram o crédito obrigacionista e os bancos não emprestam só lhes resta fazer vendas de activos. Por isso afirmo já aqui que os tais 100M de que eu falava não chegam, dai já se falar na venda do Alex Sandro e talvez mais algum. Poderão vender alguns emprestados para ajudar a pagar os custos de exploração durante o verão.

      Quanto ao Benfica não nos podemos esquecer que temos quase 18M de vendas que irão entrar nas contas do 3º trimestre. Não acredito que o Benfica precise de vender mais do que um único jogador, neste caso seria o Gaitan (30M), não sairá mais nenhum. Temos ainda o Cavaleiro e o Cancelo que poderão eventualmente render 20M ou mais se forem vendidos.

      Em questões de liquidez e resultados não nos podemos esquecer que a BTV, ao contrário dos outros grandes, pinga cerca de 3M/Mês o que dá para pagar praticamente 2/3 dos custos de pessoal, a maior rubrica dos custos de exploração.

      Em relação às compras (investimentos em jogadores) não sei o que se passa mas penso que o Benfica não precisa de comprar muito já que as compras deste ano estão a consolidar as suas posições e com a entrada de 2 ou 3 miúdos da formação, mantendo-se o treinador a equipa fica praticamente fechada. Poderão surgir oportunidades de negócio e surpresas mas não estou a contar muito com isso. Irão sair jogadores para poderem entrar os novos, naturalmente.
      Importante agora é consolidar posições para poder dar outro salto. Um passo para trás para dar dois para a frente. Tem sido sempre assim.
      Luisão não sai. Especulação de todos os verões.

      Saudações desportivas

    • Joe
      Posted Maio 16, 2015 at 10:05 am

      O Manuel é um perfeito Houdini. Há um par de meses (antes da venda de Danilo) tinha dito que o Porto para obter resultados positivos teriam que obter 100 milhões de vendas adicionais brutas.

      O Danilo foi vendido por 31.5 milhões.

      Ora se o meu professor da escola primária me ensinou bem a 100 quem tira 31.5 fica com 68.5 milhões.

      Agora diz o Manuel que com a venda do Jackson ficam os “tais 100M feitos”. Grande passe de mágica.

      Será que o Jackson vai ser vendido por 68.5 milhões?

      Ou será que o Manuel já se apercebeu que quando disse que para obter resultados positivos o Porto teria que obter 100 milhões de vendas adicionais brutas estava a dizer uma calinada de todo o tamanho?
      Joe

    • Manuel
      Posted Maio 16, 2015 at 1:21 pm

      Eu falei da venda de jogadores não só por causa dos resultados mas também me referia ao cash flow necessário para fazer frente aos compromissos financeiros de curto prazo. Não acreditava que o Porto conseguisse fazer um empréstimo obrigacionista, porque em anos anteriores isso foi-lhe recusado. Por isso, se percebeu o que está claro no texto, provavelmente não, os 45M estão incluídos nesse valor. Lógico e óbvio para quem tem um átomo de inteligência e entende português.

      No entanto, o empréstimo não irá influenciar os resultados do período, a não ser nos juros que terão de pagar. Por isso, ainda terão de vender mais jogadores, porque a injecção de dinheiro do EO, 30M irão para fazer o "roll over" do antigo EO e os restantes 15M serão para pagar custos de exploração dos meses de Maio e Junho.

      As notícias sobre o interesse de clubes espanhóis em Alex Sandro não serão inocentes e lembram as noticias que saíram em Janeiro/Fevereiro sobre o Danilo e que levou à sua venda. Não nos esquecemos que além dos 30M das obrigações, há também um empréstimo bancário de 25M com os passes de Danilo e Jackson dados como garantia. Repito, o Porto vai necessitar de vender activos bastante acima dos 100M que eu dei como referência, mesmo com o EO incluído.

      Os valores que eu dou são sempre arredondados, não faz sentido contar tostões quando se fala de milhões, porque os valores que saem na CS são brutos e temos de retirar as alcavalas que existem sempre em transferências de jogadores e que costumam ser, no caso do Porto, substanciais. Outra explicação que é óbvia e desnecessária para quem possui um átomo de inteligência.

  • Mike-UK
    Posted Maio 15, 2015 at 9:59 am

    O Boca tem de ser responsabilizado e os seus jogadores castigados severamente, esta gente precisa de ser feita exemplo para que nunca mais algo de semelhante aconteca. Aplaudir selvajaria e' impensavel numa sociedade moderna.. se isto escapa impune, mais situacoes vao escalar e estara' para muito breve uma desgraca que sera' transmitida em directo para o mundo.

  • Diogo Palma
    Posted Maio 15, 2015 at 10:00 am

    O Real ainda de pensar em investir num novo lateral esquerdo tem obrigatoriamente de se concentrar em contratar um guarda-redes, um médio-defensivo, um extremo e um ponta-de-lança.

    Eu tentava fazer o seguinte plantel:
    GR: Cech e Casillas
    DD: Danilo e Carvajal
    DC: Pepe, Ramos, Varane e Arbeloa
    DE: Marcelo e Coentrão
    MCD: Modric e Pogba
    MCE: Kroos e Ilarramendi
    MCO: James e Isco
    ED: Bale e Hulk
    EE: Ronaldo e Jesé
    PL: Benzema e Morata

    O grande problema do Real é a falta de opções no banco de suplentes para precaver eventuais lesões ou má forma de alguns elementos do 11, um colosso que tem como objetivo vencer todas as competições onde participa tem de ter no banco jogadores com qualidade suficiente para entrarem em campo e não baixarem a qualidade da equipa.

    • Kafka I
      Posted Maio 15, 2015 at 10:06 am

      Isso é um mito que o Real não tem banco, comparando com o banco do Barça o banco do Real é bem melhor que o do Barça por exemplo…

    • Gonçalo_slb
      Posted Maio 15, 2015 at 10:11 am

      esse 11 é completamente irrealista a meu ver… Para entrar pogba teria que sair modric, o coentrão vai sair de certeza, hulk não vinha para o real jogar no banco, com esse 11 o problema continuava ninguem da frente pressiona o portador da bola, é uma autentica auto estrada e nao tou a ver nenhum desses medios a conseguir aguentar a avalanche o unico que fazia isso era o ,kedhira com mourinho, desde que saio o portugues que nunca mais se viu, tbm devera sair, o real precisa de fazer uma equipa equilibrada..

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 15, 2015 at 10:16 am

      O Casillas tem que sair,o Coentrão tem que sair,Illaramendi não é jogador para o Real,Hulk não é jogador para o Real,Jesé é mediano para o Real,Morata não volta.

      E já agora,haveria de ser bonito o Real atacar uma época inteira com um plantel de apenas 22 jogadores e especialmente com apenas 2 pontas de lança.

    • Anónimo
      Posted Maio 15, 2015 at 10:38 am

      Kafka considero que têm bancos de níveis similares ou talvez o real tenha melhor banco sim mas o Barça não teve lesões o ano todo dos titulares se não a historia seria bem diferente enquanto que grande parte dos titulares e a maior parte dos jogadores do banco do real tiveram lesões e depois de recuperarem nunca mais foram os mesmos (jese, khedira etc) bem como não tiveram modric nesta segunda metade da época…
      Francisco Borges

    • Anónimo
      Posted Maio 15, 2015 at 12:10 pm

      Real banco- Navas, varane, arbeloa, coentrao, illaramendi, kedira, lucas silva, jese, chicharito, isco?
      Barça banco- Stegen, adriano, bartra, vermaelen, montoya, mathieu (apesar de ter jogado muito), xavi, sergi roberto, rafinha, munir, pedro (song nao sei se ainda joga)

      Acho que o real tem bom banco na defesa porque no meio campoo khedira e no ataque o jese teve lesionado logo nao e mito de o barça ter melhor banco e soluçoes do que o real como xavi, pedro rafinha, o real tem o isco mas este jogou quase sempre porque alguem no meio campo teve sempre lesionado logo nem considero banco

      Miguel

    • Ninja
      Posted Maio 15, 2015 at 12:14 pm

      Tem de ter um bom GR (Cech) já o suplente pode muito bem ser o Navas, quanto mais nao seja para reduzir atrito no balneário.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 15, 2015 at 12:45 pm

      Kafka, não concordo, o Real tem Jesé, Chicharito, Navas, Nacho, Arbeloa, Khedira e Coentrão. O Barça tem Pedrito, Rafinha, Xavi (?), Mathieu, Montoya, Bravo/Ter Stegen e Sergi Roberto. Na minha opinião os únicos do Real que entravam para o banco do Barça eram na minha opinião Chicharito e Khedira para os lugares de Rafinha e Sergi Roberto.

    • Anónimo
      Posted Maio 15, 2015 at 2:05 pm

      Concordo em parte com o que o Kafka, o grande problema do Real não era o banco. Um banco com o Khedira (acabado de ser campeão do mundo e com boas prestações no Mundial), com Coentrão, Illarramendi etc. não é um mau banco. É claro que se comparamos qualquer banco com o banco do Bayern, então qualquer banco é mau. Na minha opinião, o Ancelotti geriu é muito mal a equipa, e claro, rebentou aquilo tudo. O Modric lesiona-se duas vezes (a última então foi de uma imprudência total, dado o jogo que era e o tempo de jogo que (não) tinha), o Kross aguentou a segunda parte da época todo "rôto", o James também esteve parado muito tempo, o Ramos ,o Pepe e o Benzema também tiveram paragens significativas. A equipa era constantemente a mesma, seja contra Granadas e Elches ou contra Barcelonas e Valências, jogava sempre a artilharia pesada e claro, chegando à altura crucial da época, perderam os jogos mais importantes. Muito por causa do Modric, por ser o mais influente na equipa. De qualquer maneira, mesmo não sendo o banco igual ao do Bayern, chegava perfeitamente para muitas equipas de segunda. Mas se os suplentes jogam 2 ou 3 jogos por época, não têm nem ritmo nem confiança, como é óbvio. Enfim, na minha opinião, perder 2 anos consecutivos o campeonato depois do avanço que se tinha face aos rivais, evidencia que algo não está bem.
      Jorge S.

    • Kafka I
      Posted Maio 15, 2015 at 2:07 pm

      Defesa Real: Arbeloa, Varane, Nacho, Coentrão
      Defesa Barça: Montoya, Bartra, Mathieu, Adriano

      Real Madrid melhor na defesa

      Meio Campo Real: Kedhira, Lucas Silva, Isco, Illarramendi,
      Meio Campo Barça: Xavi, Rafinha, Sergi Roberto

      Para mim novamente o Real volta a ter mais e melhores soluções

      Ataque do Real: Chicarito e Jese
      Ataque do Barça: Pedro e Munir

      É ela por ela aqui, talvez com alguma superioridade para o Barça

      Acho que não me esqueci de nenhum jogador, posto isto para mim quem tem melhor banco é o Real sem sombra de duvidas

    • Mike-UK
      Posted Maio 15, 2015 at 2:21 pm

      O problema do Real quanto ao Banco e' apenas na frente porque de resto e' bem melhor que o do Barca.
      Nao acho que Pogba venha solucionar nada, sao precisos jogadores que sejam reais alternativas. Se Bale nao produz, se Benzema nao marca, o Real nao tem alternativas 'a altura. Jese' e Chicharito nao sao alternativas em termos de assistencias e golos, sim Jese' corre que se mata e e' rapidissimo e Chicharito da-se muito ao jogo mas ha' uma clivagem gritante para os titulares.

    • Kacal I
      Posted Maio 15, 2015 at 3:01 pm

      Lucas Silva é um jovem, Khedira e Illarramendi têm qualidade na teoria mas têm acrescentado algo de jeito?? não e nem são opções (até o Ramos já foi adaptado), é preciso um médio que sirva de alternativa à dupla Modric/Kroos, de preferência um médio mais físico e defensivo.

      Na defesa é preciso um GR, um DE que defenda melhor que o Marcelo e depois já há o Danilo, de resto no ataque é preciso um extremo que sirva de alternativa a Ronaldo e Bale, sem esquecer um PL mas aí só em caso de saída do Chicharito.

    • Anónimo
      Posted Maio 15, 2015 at 4:56 pm

      Kafka, o real não ter banco, é como tu dizes… um mito.

      Resumindo a razão pela qual se acha que o Real "não tem banco", O real(leia-se Ancelotti) quis inventar com Ramos no meio campo, com um jogador como Khedira no banco.. a nao ser por uma reprimenda disciplinar, não se compreende. Com Khedira no meio campo, é certo que a maior debilidade do Real, a debilidade defensiva, melhorava e provavelmente, hoje estariamos a espera de um Real-Barça na final.

      Parece-me que lá porque o Real não aproveita o banco que tem, nao significa que seja pior. E eu sou madrilista desde pequenino :) Mas o que Ancelotti crescenta como treinador, sempre me deixou muito a desejar. Embora como ja li aqui no blog, para treinador do Real tem que ser alguém com "pouco carisma" ou habilita-se a ter tudo e todos contra ele. Logo os melhores, normalmente, nao tem muito sucesso no Real. Os que têm sao os ancelottis e Bosques….

      Eduardo Fangueiro

  • João Gonçalves
    Posted Maio 15, 2015 at 10:03 am

    O campeonato espanhol não tem um limite de extra comunitários? É que para comprar um teórico suplente e ocupar uma das vagas não me parece a melhor opção.. Da perspectiva do jogador também seria melhor ir para um clube que não tivesse um dos melhores do mundo na sua posição.

    Sem palavras para o que aconteceu no Boca River.

    • Kafka I
      Posted Maio 15, 2015 at 10:09 am

      Sim existe, são 3 extra-comunitários o limite..

      Agora o Alex Sandro já vive cá há 4 anos, portanto quantos anos são necessários para pedir a nacionalidade? são 4 ou 5?

    • Marco jesus
      Posted Maio 15, 2015 at 10:17 am

      Neste momento acho que o Real só tem o James, o Danilo e o Chicharito como extra-comunitários. Assim sendo (supondo que o Chicharito vai recambiado para Inglaterra) só há um lugar disponível pelo que parece me que ou o Alex ou o Casemiro ficam no Porto

    • Anónimo
      Posted Maio 15, 2015 at 10:21 am

      Penso que são 5 Kafka.

      João

    • Anónimo
      Posted Maio 15, 2015 at 10:23 am

      Na realidade sao 5 no plantel e 3 em campo em simultaneo .. de qualquer forma nao me parece que isso seja um problema uma vez que no actual plantel apenas James, Lucas Silva e Chicharito contam como extra-comunitarios e dois deles ainda esta para ver se ficam no plantel na proxima epoca.

      Tony

    • Kafka I
      Posted Maio 15, 2015 at 10:32 am

      Fiz confusão então, sabia que havia qualquer coisa relacionada com 3, obrigado pelo esclarecimento

    • João Gonçalves
      Posted Maio 15, 2015 at 10:41 am

      Penso que o Navas e o Casemiro também são. Mas também é como disse em baixo (era para ser resposta ao thread) que isto agora vão ser jogadores todos os dias na CS.. Só acho que esta faria menos sentido por isso.

    • João S
      Posted Maio 15, 2015 at 10:51 am

      Comprar o Alex Sandro, emprestá-lo ao FCP 1 ano (6 meses?), nacionalizá-lo e já está. Não?

    • TF
      Posted Maio 15, 2015 at 10:55 am

      O Marcelo também deve ser extra-comunitário, ou já tem nacionalidade espanhola?

    • Anónimo
      Posted Maio 15, 2015 at 11:04 am

      O Navas já se encontra a jogar em Espanha desde 2010, sendo que em Espanha para se obter nacionalidade Espanhola penso que apenas basta residir lá durante dois ou três anos, onde sei que ele já se naturalizou por Espanha, mas com dupla nacionalidade como é obvio!

      Tobias

    • Kafka I
      Posted Maio 15, 2015 at 11:09 am

      TF

      O Marcelo já deve ser Espanhol, vive em Espanha desde 2006

    • Telmo
      Posted Maio 15, 2015 at 11:55 am

      O campeonato espanho, só permite 3 extra-comunitarios e ao fim de 3 épocas obtem a nacionalidade espanhola. Os actuais estrangeiros do Real são Lucas Silva, Javier Hernandez e James, como os 2 primeiros estao de saida o Real fica com 2 vagas para ocupar, 1 é do Danilo a outra poderia ser do Alex Sandro.

    • Joao Goncalves
      Posted Maio 15, 2015 at 11:59 am

      Marco Jesus o Real tem 3 e não 2 jogadores Extra -Comunitários (esqueceste-te do Lucas Silva).

      Para o ano 2 estão garantidos (James e Danilo) e o Chicarrito tem feito pela vida… portanto eu já tinha referido que o Futuro do Casemiro provavelmente vai ser no Porto (ou noutro clube que não o Real), e isto já assumindo que o Lucas Silva sai.

      Para entrar o Alex Sandro tera então de sair o Chicarrito e aì poderia aproveitar o Porto para ficar com o Casemiro e acrescentar o Lucas Silva ao plantel.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 15, 2015 at 12:20 pm

      Penso que são 6 anos.

  • Octavio
    Posted Maio 15, 2015 at 10:17 am

    Porquê que se foca tanto o tema em Carrillo, Cédric e Martins, como jogadores que têm contrato até 2016 (necessidade de renovar, vender, o medo de ficarem a custo zero, etc), e essa mesmo intensidade não passa para Danilo, Alex Sandro, Jonas, Luisão (todos a acabarem em 2016) e Maxi (que acaba daqui a 15 dias?)?

    O mesmo se aplica aos treinadores. O drama é Marco Silva (mais 3 anos de contrato), e JJ (acaba contrato daqui a 15 dias)?

    • Moskamorta
      Posted Maio 15, 2015 at 10:46 am

      Porque no caso dos jogadores/treinador do SCP, estes estão desejosos de dar corda ao sapato dali para fora, já os outros não. Os outros são reconhecidos pelos seus clubes e sabem que se tiverem uma proposta financeiramente superior ao que auferem actualmente o clube não ira por entraves à sua saída para assinarem um contrato milionário, no caso do Benfica, no caso do Porto, dada a sua valia serão transferidos por quantias muito significativas, como já aconteceu com o Danilo e muito provavelmente irá acontecer como Alex.

    • TF
      Posted Maio 15, 2015 at 11:08 am

      É de facto interessante esse ponto.

      Mas os jornais vivem de sensacionalismo e aproveitam o que aconteceu com Bruma, Illori, Dier e Rojo para pôr em causa a capacidade do Sporting em segurar os jogadores.

      Do lado do Benfica e Porto, ambos têm conseguido dar a volta a situações idênticas a essas. O Porto conseguiu segurar Jackson mais uma época, o Benfica também tem segurado sempre o Luisão, manteve Enzo por mais meia época do que o esperado e Jesus também não se foi embora na época passada (apesar de achar que esta época vai mesmo sair do clube). Isto só para dar alguns exemplos, até porque o Benfica também não conseguiu ficar com Siqueira.

      Falta ao Sporting uma demonstração de força neste âmbito das renovações. Carrillo seria o ideal para isso. De resto, espero que Marco Silva não se vá embora, pois o potencial está lá e não vejo melhor no mercado, ao alcance do Sporting.

    • Joao Souto
      Posted Maio 15, 2015 at 11:26 am

      Achas mesmo que os jogadores de benfica e Porto não estão desejosos de sair para clubes/campeonatos melhores?? Achas que o jackson não queria ter lançado o foguete o verão passado? Ou o salvio e o gaitan?! A diferença está na mensagem que passa cá para fora e nisso porto e Benfica estão a anos luz do sporting. O Sporting n tem peso na comunicação social para cozinhar as notícias que saem.

    • Telmo
      Posted Maio 15, 2015 at 11:57 am

      Porque no Porto e Benfica existem presidentes que se preocupam com a equipa, no Sporting existe um presidente que se preocupa com a imagem e de estar bem com os adeptos.

      Se o Marco Silva ganhar a taça, vai ser o 1º titulo ganho em 9 anos, e o que faz Bruno Carvalho ? Manda-o embora para ir buscar outro treinador que seja mais submisso.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 15, 2015 at 12:22 pm

      O Siqueira é diferente dos outros casos porque estava emprestado.

    • TF
      Posted Maio 15, 2015 at 3:07 pm

      Sim, na teoria é um caso diferente porque estava emprestado.
      Mas na prática é um caso semelhante, pois era como se estivesse no último ano de contrato e o Benfica não conseguiu "renovar" devido ao salário que este queria e ao assédio do Atlético de Madrid.
      Pelo menos fiquei com a ideia que o problema foi mais o salário que este queria receber e não o preço que o Benfica teria de pagar pela aquisição.

    • Moskamorta
      Posted Maio 15, 2015 at 3:42 pm

      TF, foi não só o salário, como o preço do jogador, 7M por 50% do passe, é muita fruta para um jogador joa com 29 anos…

  • João Gonçalves
    Posted Maio 15, 2015 at 10:21 am

    Pois, não tenho bem a certeza, mas se não estiverem para se naturalizar Danilo e Alex Sandro eram logo dois.. Mas enquanto o lateral direito deverá ser titular e por isso faz sentido, o Alex Sandro dificilmente será opção regular.. Mas pronto, isto também são papaias da CS e agora que o ano do Real acabou devem aparecer novos jogadores todos os dias.

  • Mega Badjeras
    Posted Maio 15, 2015 at 10:25 am

    Esqueceram-se só de dizer que um drone com a letra "B" sobrevoou o estádio em alusão ao facto de o River ter estado na segunda divisão, coisa que nunca aconteceu na história do Boca.

    Tirando isto, o Boca Juniors deveria ficar sem poder jogar na Libertadores durante uns anos.

    Foi pena porque gostava de ter visto o jogo até ao fim, entre 2 das melhores equipas da América do Sul.

  • Filipe L
    Posted Maio 15, 2015 at 10:48 am

    Acalmasse? mas a situação esteve calma, os jogadores do Boca é que fizeram uma birra e recusaram-se a abandonar o campo primeiro do que o River, além de terem recusado misturar-se com os jogadores do River para que a saída fosse menos penosa.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Maio 15, 2015 at 1:36 pm

      Não foi nada disso.Os dirigentes do Boca mandaram os jogadores serem os últimos a retirarem se para depois poderem usar como argumento na Connebol que o River é que abandonou o campo e não quis continuar,o São Paulo ganhou uma taça Sul Americana assim.

  • Oliveira
    Posted Maio 15, 2015 at 10:53 am

    Alexx Sandro já mostrou que joga muito mais que Danilo, vamos ver se também vai valer mais

  • MM
    Posted Maio 15, 2015 at 11:16 am

    Grande desilusão dos Bulls, mas não concordo nada quando dizem que tinham o melhor elenco do Este, porque a vir do banco a equipa de Chicago não teve ninguém que fosse eficiente, não teve Gasol em praticamente 3 jogos e os Cavs, além de ter um elenco muito mais completo (mesmo sem Love), teve jogadores a jogarem o melhor basquetebol das suas vidas. Falo de Shumpert, que nunca foi tão efectivo como nesta série, onde quase tudo o que lançava entrava, falo do Delladedova, que é um jogador razoável, mas que nesta série parecia o melhor defensor da NBA e um dos melhores lançadores, falo do Jones, que em 10 triplos acertava 9. Não é desculpa, porque os Bulls poderiam ter ganho se não falhassem nos momentos chave, mas não acho que fossem favoritos nesta ronda.
    Agora é pensar na próxima temporada, com outro treinador (TT mostrou uma rotação pouco lógica e sobrecarregou vários jogadores na fase regular, o que se notou nos playoffs), e se quiserem poder almejar um título é rezar para que a capacidade física que o Rose demonstrou nestes playoffs se mantenha, renovar com o Butler e trocar Noah, que não sei como é jogador de 14 milhões por época. Uma troca Noah-Gibson ou Noah-Mirotic deverá permitir trazer um bom center e seria necessário também um SF titular.

    • Anónimo
      Posted Maio 15, 2015 at 11:31 am

      O Thibs limita e muito qualquer contributo vindo do banco, sinceramente uma desilusão, até pode ser bom defensivamente, mas ofensivamente é o pior da liga..Chicago não tem o mínimo de ideia ofensiva..O GM é absurdo. Gastam não sei quantas picks no Dermott para o porem no fim do banco? Uma delas dava para o Nurkik que tinha feito melhor que aquele manco ofensivo que é o Noah..
      O que mais me custa ver na gestão do Thibs é o excesso de minutos aos jogadores, ao Rose Butler Gasol e Noah, jogadores que têm tantas lesões e ele não dá o mínimo de descanso..E a desaproveitação do Mirotic..

      As pessoas falam de Cleveland como um bando de mancos, mas têm o Shumpert que é top defensivo e ainda marca uns pontitos, jr smith que em dia sim ofensivo é top, mozgof faz o dele, o TT apesar de ser uma nulidade ofensiva ganha bastantes ressaltos..no banco saiem 2 jogadores que marcam uns bons triplos e um base certinho a defender..Para ajudar à festa jogam ainda 3 all stars, sendo que um é o melhor do mundo.

      José

    • MM
      Posted Maio 15, 2015 at 2:54 pm

      Sim também o acho fraquíssimo a distribuir os minutos pelos jogadores que tem e a jogar com o banco. Defensivamente é top, mas ofensivamente as suas equipas são limitadas. Não percebo como Hinrich tem tantos minutos, como Mcdermott, que seria um dos melhores lançadores da equipa, joga um minuto ás vezes e mesmo o Snell, que demonstrou potencial, é também um dos jogadores do fim do banco.
      Noah sempre foi um fiasco ofensivo mas a sua defesa, garra e atitude era importante para equipa, sendo também forte nos ressaltos. Mas agora, além da nulidade no ataque, quer ser base, o que tira "bola" ao Rose e ao Butler e o que o impede de lutar nas tabelas. Não havendo ninguém que lhe explique que esta situação é ridícula e constrangedora para quem vê, que o troquem de imediato. Eu trocava-o pelo Pekovic (porque me parece que outros Centers são irrealistas) e ainda melhor se viesse o Kevin Martin, visto serem dois jogadores que os Wolves quererão negociar e os Bulls além de ficarem com um Center mais evoluído ofensivamente e que sabe o seu lugar na equipa, ainda ficaria com um marcador de pontos a vir do banco.

    • Sombras
      Posted Maio 15, 2015 at 6:00 pm

      José, jogar bem ofensivamente não é só marcar pontos, é ressaltos, é abrir espaços, é bloqueios. E arrisco-me a dizer que a fazer o que Thompson faz, há quiçá 10 jogadores em toda a NBA, e a ganhar o quádruplo (isto na NBA é um factor importante)

  • Anónimo
    Posted Maio 15, 2015 at 11:27 am

    Duvido que Alex Sandro saia agora. Fez uma época aquém das expectativas e o seu valor de mercado não é o que já foi. Para além de que vão sair demasiadas pedras-base do Porto e duvido que a Direcção deixe que o Benfica parta novamente na pole position para o tri. (qual bruxo de Fafe).
    Perder Jackson, Oliver, Casimiro, Danilo e agora Alex Sandro seria mau demais e duvido muito que este saia para aquecer o banco do Real quando o que não falta por aí são equipas à procura de um DE desta classe.
    Sérgio

  • Guilherme Silva
    Posted Maio 15, 2015 at 11:28 am

    Clippers, Clippers.. A velha equipa amaldiçoada de LA parece de volta. Como é possível? Absurdo. Agora em Houston não sei não..

    Quanto aos Bulls é para mim uma eliminação esperada. Não têm o melhor elenco do Este, embora eu os apontasse como favoritos. TIveram azar de apanhar um Shumpert numa forma fantástica, ontem foi o Delladedova, Thompson é fortíssimo nas tabelas, e JR tem estado concentrado, e quando é assim é extremamente útil. Acerta sempre os triplos quando deve. Agora prevejo Cleveland na final, pois não vejo estofo em nenhuma das outras equipas para os ultrapassar. Gostava de ver um último duelo Pierce x James, o veterano anda cheio de energia e de moral, e sempre foi um jogador que apreciei.

    Hoje vou numa vitória de GS bem apertadinha, e espero que os Wizards vençam.

  • Guilherme Silva
    Posted Maio 15, 2015 at 11:30 am

    Quanto ao Alex, é provável que se saia caso não renove. Com esta situação contratual, temos que só saia por uns 20M, mas uma hipótese é tentar incluir o Casemiro.

  • Pedro Barata
    Posted Maio 15, 2015 at 12:09 pm

    Que triste noite para o futebol argentino. O melhor do futebol argentino é a paixão, as bancadas, as Hinchadas, todo o fervor que rodeia o jogo. Mas, nas bancadas, está também o pior. Não, não são adeptos, porque para aqueles o resultado dá-lhes igual, não se importam se aquilo é o Boca ou o River. São Barras Bravas, criminosos que vêm no futebol o local ideal para ver o seu crime proliferar. No refúgio duma multidão na bancada, encontram um exército que os apoia, bem como o meio ideal para fazer negócio com o tráfico de armas ou de droga. O ódio está a matar o futebol. E na Europa o pior que podemos fazer é dizer "ah, é na América do Sul, que subdesenvolvidos que eles são". Sim, é na América do Sul onde estas coisas sucedem mais regularmente e com mais gravidade, mas se não me engano este ano em Madrid um grupo de adeptos viajou da Corunha só para entrar em conflito com outro, resultando uma morte. E em Itália, na final da última copa, houve violentos confrontos. E o jogo entre a Albânia e a Sérvia acabou numa guerra. E um adepto do Sporting foi esfaqueado em Guimarães. Senhores, respeitemos um pouco mais o jogo mais belo do mundo.

    • João Lains
      Posted Maio 15, 2015 at 2:01 pm

      Mas até de jogo teve muito pouco. Para quem estava ou está obrigado a inverter o desfecho da eliminatória, mostrou muito pouco para o conseguir. Poucas ideias, entradas ríspidas e até no caminho para os balneários lá estava o treinador do Boca em redor do árbitro.

      Pessoalmente, até nem gosto que os jogadores paguem pelos comportamentos dos seus adeptos (o mesmo é válido para os erros dos dirigentes) mas o Boca merece ser castigado de forma severa.

  • ILLUMINATOR
    Posted Maio 15, 2015 at 12:42 pm

    . Bulls vs Cavs
    – Jogo muito fraquinho (especialmente o 3 período!),Dellavedova, Thompson e a dupla que veio de NY desta vez foram decisivos; LeBron muito desastrado na hora de lançar… Do lado dos Bulls só Rose e Butler não chega… Dunleavy, Mirotic e Gibson "não entraram no jogo" e do Noah nem falo…
    . Clippers vs Rockets
    – Griffin e Paul muito bem nos dois períodos iniciais! Mas depois a equipa de LA pensou que o jogo estava ganho e quando acordou já era tarde. Também dava jeitO rodar um bocadinho a equipa…não é Doc Rivers? Curioso ver o Harden sentado no último quarto e bom jogo do Josh Smith!
    Para o jogo 7 arrisco-me a dizer que os Clippers vão"atropelar" os Rockets…e não percebo donde é que vem o favoritismo para Houston?

  • Rodrigo
    Posted Maio 15, 2015 at 1:05 pm

    GR: Cech, Navas
    DD: Danilo, Carvajal
    DC: Pepe, Ramos, Varane, Nacho
    DE: Marcelo, Gaya
    MC: Kroos, Modric, Matuidi, Medran
    MO: Isco, James
    ED: Reus, Jese
    EE: Ronaldo, Cheryshev
    AV: Benzema, Jovetic, Llorente

    • Kacal I
      Posted Maio 15, 2015 at 2:49 pm

      Assim continua a não haver uma alternativa a Ronaldo/Bale (neste caso Reus), não me acredito que o Real contrate dois PL e acho que o De Gea vai ser o alvo do Real, de resto concordo.

    • Rodrigo
      Posted Maio 15, 2015 at 3:17 pm

      O De Gea nao sai para ja, o Cech seria uma excelente alternativa para o imediato. Quando as alas, Jese tem de voltar a ser potenciado e Cheryshev tem qualidade, por isso nao acredito que cheguem 2 alas de top mundial. No ataque, Jovetic e o avançado movel e capaz de desequilibrar (alem de poder jogar mais atras) que interessa aos merengues e esta tapado no City, enquanto que o Llorente e um desejo antigo dos merengues e acredito que poderia ser bastante util (Chicharito nao deve ficar).

    • Kacal I
      Posted Maio 15, 2015 at 3:49 pm

      Não tenho tantas certezas que o De Gea fique no Man Utd mas ok, o Cech seria realmente uma excelente alternativa no imediato.

      Quanto às alas, Jesé e Cheryshev têm qualidade, isso é inegável, no entanto é um risco "atacar" a época apenas com eles e sobretudo com o Reus a ter um historial de lesões, no entanto admito que possa ser suficiente.

      Por fim, eu só não acredito que contratem dois PL mas Jovetic e Llorente são alvos possíveis e têm muita qualidade, podem ser mais-valias no Real, concordo.

    • Anónimo
      Posted Maio 15, 2015 at 4:00 pm

      Rodrigo,
      Antes demais obrigado pelos teus comentários, já que embora não comente usualmente leio religiosamente os teus comentários, assim como de poucos outros aqui no blog.
      GR: Arrumado.
      Defesa: Um central não achas que seria uma prioridade? Embora reconheça que o problema defensivo do real se deva mais ao processo defensivo colectivo, do que propriamente a falta de qualidade individual, parece-me que era benéfica a saída de Pepe(Apenas digo isto porque Ramos é indiscutível para o treinador e Varane tem margem para crescer como 3º central e acho que a defesa precisa de um "abanão"). Tanto para o próprio que já esta "queimado" no real/liga bbva há uns anos, como para o real, que poderia tentar um central com uma idade mais jovem(mas com créditos firmados e aí aceito sugestões). Além de encaixar ainda um bom dinheiro com o Brasileiro a rumar ao Manchester(por exemplo).
      DD esta arrumado.
      DE, idem.
      Meio campo(defensivo): Não vejo com regularidade o Matuidi nem o Medran, mas parece me que o necessário é uma alternativa a modric/kross no processo defensivo, quando um destes se lesiona. Um médio ao estilo de busquets/mascherano, melhor em recuperações, dobras e não tanto um criador de jogo. Mesmo que seja para ser suplente, mas para evitar Ramos a meio campo.. Contudo como disse, não conheço bem o matuidi, muito menos o medran, como tal acredito que sejam "ideais" para cumprir estas funções mas espero um esclarecimento teu :)
      Meio campo: (Um dez): Embora o James seja sempre um jogador de luxo, acho que o Real precisa de um 10 ao estilo de Ozil(do Real). Ou de alguém que imprima mais velocidade/intensidade ao ultimo terço(Como fazia Di Maria). Sendo que se foque mais no último passe e não tanto no golo. Apenas digo isto porque para Ronaldo e consequentemente o Real, formar uma maquina demolidora precisam de um ataque que desequilibre e hoje em dia o Real peca muito nessa vertente(Ronaldo não desequilibra com tanta regularidade, falo mais nos 1v1), baseando-se acima de tudo pelas subidas de Marcelo pelas alas para desequilibrar e um Benzema que cria oportunidades aos outros. Neste ultimo ano o real perdeu a magia(a não ser com Modric) que tinha noutros anos. Não "sabendo" atacar pelo meio com aqueles tiki takas dentro da área adversaria como era habitual em anos de Di Maria/Ozil.
      Extremos: Reus encaixava que nem uma luva, ate pelas suas entradas para o interior, sendo que um dos reforços do meio campo pode perfeitamente colmatar a sua ausência, caso se lesione. Ou mesmo o James, por exemplo.
      Não conheço o Cheryshev, quais as suas mais valias e qual a razão para o considerares boa contratação? Eu Apostaria acima de tudo num extremo desequilibrador(muito móvel e ainda em ascensão) e mais vertical, bom nos cruzamentos.
      AV: Aqui discordo um pouco contigo, pelo menos no Llorente. Não o considero um avançado "estilo" real, embora valorize a sua qualidade e acredito que tu também não, acrescentando-o como alternativa para um possível esquema táctico alternativo que pode ser importante em alguns jogos atípicos. Eu sempre fui um defensor acérrimo do Benzema. Acho que em forma é um avançado excepcional e encaixa que nem uma luva num Real sedento por desequilibradores/jogadores que assistem. Além de que em forma é um regalo de se ver. No entanto, o problema na minha opinião do Benzema é a sua falta de regularidade, sempre foi. Como tal, acrescentaria um Ponta de lança, também ele móvel (como TEM de ser o ataque do Real, a semelhança do MSN). Aguero era para mim a melhor opção, pela forma como remata e transporta a bola, desequilibrando e sendo o "Suarez" deste Real. Embora entenda a dificuldade na sua contratação, estou farto de ver o meu Real "desperdiçar" milhões e milhões, como Bale, James etc por jogadores que embora excepcionais não trazem/garantem o que o Real anda a pedir à anos, Um avançado que marque 40 golos numa época e seja uma identidade. Que seja o melhor. Se somos os galácticos, temos de ter jogadores que sejam excepcionais.

      Eduardo Fangueiro

    • Anónimo
      Posted Maio 15, 2015 at 4:00 pm

      (continuação)Acima de tudo, e reforçando o último ponto, o Real não deve ser uma equipa com Arbeloas e Ronaldos, são extremos que pouco se tocam a nível de qualidade. É importante ter um colectivo forte(como é exemplo o barça) em que todos os jogadores podem ser importantes e não jogar casilhas e carvajal e depois ter 200 milhões nas alas.. Não faz sentido a discrepância. Além disso era possível com o dinheiro investido nos últimos anos fazer uma equipa de "estrelas"/galácticos, mas num grupo sólido e sem estrelas(depende acima de tudo do treinador esta parte, digo eu.)
      A chave, na minha opinião, é trocar de Treinador(urgentemente), porque parece me o Ancelotti um treinador que prepara as equipas como Pouquissimos(jogam bom futebol) mas não tem a "elasticidade" para a meio do jogo ler e perceber como sair dos problemas quando estes surgem. E o exemplo disto é a falta de noção quando estava a ganhar 1-0 a Juve e mantém a equipa a pressionar alto e subida no campo(provavelmente a cansarem-se mais que os Italianos), notando-se que cada contra ataque italiano era um calafrio com 2v2 e 3v3. Eu estava a espera do golo desde que vi a forma como o real (não) defendia, sendo frouxos e displicente(o golo de Morata resulta disso, nunca um atlético ou a juve sofriam aquilo em plena área). Sendo Klopp o ideal, para mim :)
      4-2-3-1 a táctica.
      Por último, acrescentando a tudo o que disse, o Real para o ano devia ser como o Barça deste ano, ou o Bayern de Jupp, 90% das vezes dominador, forte nos desequilirios, resolver jogos por 4, 5, 6 golos. E apresentar-se contra os outros "grandes" com um contra-ataque fortissimo. Porque o ano passado, ou na altura de Mourinho, o Real era a melhor equipa em contra-ataque do mundo(na minha opinião). Lembrar-me de di maria a partir os rins a Puyol, Ronaldo kaka ozil benzema em contra ataques ao primeiro toque etc. Jogadas fenomenais e que acima de tudo, e aqui reside a essência do que tento dizer, exploravam o melhor que os jogadores do real têm e onde ganham vantagem a Todos! A sua velocidade(Ronaldo, bale e james por exemplo), 1v1 em corrida, e boa capacidade de decisão. Com um Real dominador(em posse de bola) Ronaldo limita-se a ir a linha e cruzar, bale idem, james chega a entrada da área e não sabe o que fazer, porque esse estilo não os favorece(embora sejam claro, muito bons ainda assim). Daí o problema Real vs Atletico, quando Ronaldo e Bale não têm por onde correr as soluções do Real reduzem-se drásticamente.
      Assim, se o Real quiser poupar uns tustos e ter um reforço bomba, é mudar para um treinador que faça o que acabei de dizer, explorando ao máximo o Bale, contratando GR, DC(vende pepe), DE(suplente e vende coentrao) MC: Pogba(pode vender isco por uns 40milhoes), EE: Suplente para ronaldo. AV: Aguero.
      Sao uns 200 milhoes todos. Vendendo bem, nem se preocupa com o fair play financeiro e explora ao maximo o que ja tem. Formando um equipa realmente Galática e superior em plantel a todos os outros. A minha dúvida é entre Reus e Bale, mas para não ter um "ano zero" preferia manter o galês se for aproveitado por alguém que saiba. Mas aceito uma troca para ganhar € e elevar até o ataque do Real(se bem que o bale da BPL… era muita fruta x) )
      Sorry for the long post. Digam o que acham.
      Cumprimentos,

      Eduardo Fangueiro

    • Kacal I
      Posted Maio 15, 2015 at 4:24 pm

      Eduardo Fangueiro,

      Também acho que precisam de um DC, alguém mais forte nos aspectos defensivos e tácticos não tanto na saída de bola e tecnicamente, aí acho que o Real podia investir em Otamendi ou Garay.

      Em relação ao Matuidi, é um portento físico e e forte na recuperação, acho que serve como alternativa à dupla Modric/Kroos e tem muita qualidade.

      O Cheryshev já é jogador do Real Madrid, está por empréstimo no Villarreal e está confirmado o seu regresso na próxima época, é um médio-ala/extremo mas pode jogar a MO e até mais na frente, é versátil, é um jogador bom tecnicamente, com bom controlo de bola e forte no drible, também contribui bastante na ajuda defensiva, um jogador com imprevisibilidade e que desequilibra, pode ser útil no Real e esta época esteve muito bem no Villarreal.

      Quanto ao PL, acho que o Jovetic e o Llorente seriam bons reforços, no entanto concordo que o Real devia apostar no Aguero.

      O Klopp também seria a minha escolha para treinador.

    • Anónimo
      Posted Maio 15, 2015 at 4:47 pm

      Hoje tou com sorte, outro clássico do blog a comentar :) gosto muito dos teus comentários kacal I.
      GK: Até o Navas chegava mas o Cech era alternativa para durar uns anos antes de vir De Gea
      DC: Hummels
      MDC: Matuidi/gundogan
      PL: Aguero(este para mim era obrigatório pois o real precisa de um avançado movel e se se dizem galacticos, é ir buscar o que de melhor há.)
      Extremo: Pode ser um regresso desse Cheryshev, para o potenciar, assim como Jese. Sendo que Mesmo que Ronaldo/Bale se lesionassem, podes sempre por o James na linha. Embora eu ache que o Real devia ir com tudo para o Reus(Mesmo que despachando o Isco).

      Quero um Real como na altura do Figo zidane Rob.Carlos etc etc etc(era preciso vender isco ilharamendi, casemiro, pepe e mesmo talvez o Bale, embora ache que simplesmente nao esta a ser bem aproveitado).

      Eduardo Fangueiro

    • Kacal I
      Posted Maio 15, 2015 at 6:02 pm

      Eduardo Fangueiro,

      Ainda bem, ahah, muito Obrigado pelo elogio, fico contente por saber que aprecias os meus comentários, é sempre positivo. :-)

      Concordo que o Navas chegava mas é preciso alguém com nome para "sentar" o Casillas e aí Cech encaixa no perfil e o De Gea se o Real quiser investir bem e no futuro.

      Hummels é um central completo e seria a solução ideal, no entanto deve ir para o Man Utd e então a minha escolha seria Garay ou Otamendi, têm menos nome e se calhar na saída de bola não são tão exuberantes, agora defensivamente são muito fortes e não comprometem com bola, têm elegância a jogar.

      Gundogan é mais dentro de Modric/Kroos e duvido que o alemão aceite ser suplente, deve ir para Man Utd ou Man City ou até Wolfsburgo numa surpresa, a minha escolha seria mesmo o Matuidi.

      Com Cheryshev, Jesé e James (como opção de recurso) creio que não é preciso ir ao mercado, o Bale pode oferecer mais e acredito que um novo treinador pode potencia-lo, Reus só em caso de saída do Bale ou então do Isco.

      Aguero seria a "cereja no topo do bolo", sem duvida, mas como não acredito em Aguero e Benzema em simultâneo no plantel e também não acredito na saída do francês, não estou a ver o argentino no Real na próxima época e alguém como Jovetic/Vietto/Llorente deve ser o escolhido, isto é, se o Chicharito não ficar.

      PS: um DE é necessário, no entanto não sei se o Gayà é o ideal, é muito jovem e precisa de jogar com regularidade, além disso o seu ponto forte é atacar e a defender está a evoluir mas é preciso alguém que dê garantias defensivas para rodar com o Marcelo conforme as necessidade, até preferia o Alex Sandro.

    • Rodrigo
      Posted Maio 15, 2015 at 6:22 pm

      O Real tem 3 dos 10 melhores centrais do mundo. O problema defensivo deve-se essencialmente ao colectivo, uma vez que os jogadores da frente nao pressionam praticamente nada, o James e outro elemento que defensivamente pouco contribui e sem Modric o Kroos e praticamente o unico medio que consegue recuperar bolas. Matuidi seria, por isso, uma excelente aquisiçao e daria um tremendo jeito nos jogos de maior exigencia, visto que e um monstro fisico, recupera imensas bolas, e super intenso e tecnicamente e igualmente forte. Seria dificil o PSG abrir mao dele, mas se investirem em Pogba e De Bruyne acho que pode tornar-se viavel.
      Ainda relativamente aos centrais, o Pepe termina contrato em 2016 e como tal acho que na proxima epoca o Varane deve ser o titular, pelo que perceberia perfeiramente que o Real nao renovasse o contrato com o internacional portugues. Nao acredito e que venha um nome tao sonante como Hummels. Inigo Martinez poderia ser uma boa aposta.

      Em relaçao ao ataque, Aguero seria sempre uma grande aquisiçao, mas Benzema e um jogador muito importante neste Real Madrid e nao sei se o Ronaldo teria o mesmo desempenho e o mesmo espaço para finalizar com outro tipo de avançado. O Real mais do que de titulares precisa de alternativas de banco e como tal nao pode querer ter apenas galacticos no plantel porque isso nao e viavel. Desse modo, Jovetic, um elemento tapado no City e com qualidade suficiente para ser util, bem como Llorente que deve sair apos a chegada do Dybala a Turim seriam optimas opçoes, sendo que o espanhol seria mais util naturalmente em situaçoes de aperto (como nesta 2ª mao da meia-final da UCL) em que sao privilegiados os cruzamentos.

    • Kacal I
      Posted Maio 15, 2015 at 8:37 pm

      Concordo Rodrigo, o problema defensivo do Real é colectivo, no entanto um central como Garay ou Otamendi não seria mal pensado, contudo o Pepe não deve sair e portanto é desnecessário investir nessa posição.

      Em relação aoMatuidi e Aguero, não podia estar mais de acordo.

  • Anónimo
    Posted Maio 15, 2015 at 1:22 pm

    Off topic: É uma vergonha aquilo que os pseudo jornais desportivos andam a fazer em volta de marco silva e do sporting desde ontem com o falatório sobre a saída. Se algum dos users souber de mais alguma coisa por favor responda a este comentário.
    Afonso Henriques

    • Rodrigo
      Posted Maio 15, 2015 at 3:18 pm

      Concordo contigo, começou mais cedo este ano. Pelo que sei, o Paulo Fonseca ja esta em Alvalade a discutir os ultimos pormenores do contrato.

    • Anónimo
      Posted Maio 15, 2015 at 4:03 pm

      Ainda para mais falaram no Jorge Jesus para o lugar! Inacreditável! Não acredito que Paulo Fonseca venha para o sporting devido ao seu passado com o porto. Acho que Bruno de Carvalho se for inteligente vai manter marco silva até ao final da próxima época porque de resto com esta pontuação deste ano na liga no ano passado estávamos mais que próximos do titulo.
      Afonso Henriques

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 15, 2015 at 4:18 pm

      Acho que o BdC não ia arriscar trocar o Marco Silva pelo Paulo Fonseca, depois deste último ter falhado em toda a escala no Porto. Se os problemas com Marco dividiram os adeptos, trocá-lo por Fonseca com toda a credibilidade que este perdeu quando treinou um grande (nada contra os dois excelentes trabalhos no Paços) era um tiro nos pés e aumentaria a contestação.

    • Manuel
      Posted Maio 15, 2015 at 9:26 pm

      Neste caso a culpa até nem será dos jornais, o Bruno de Carvalho nunca escondeu a pouca simpatia por Marco Silva, penso mesmo que irá sair contra tudo e contra todos, porque acredito que a maioria dos sportinguistas estejam contra isso.

      No entanto, Paulo Fonseca, na minha opinião, não sei se é melhor do que Marco Silva, mas sei que é melhor do que Lopetegui e irá prová-lo se for para o Sporting. Se for esse o caso, o BC não gosta do Marco Silva por muitas coisas, uma deles por ser benfiquista, mas o Paulo Fonseca também é benfiquista e essa até foi uma das razões porque foi escorraçado do Porto.

      O próximo ano irá ser muito interessante para deitar por terra algumas opiniões, preconceitos e ilusões entre as quais a de que o Benfica ganhou este campeonato graças às arbitragens, uma coisa que os portistas tentam convencer-se à força para sublimar a frustração de perder este, se o perderem.

    • Gustavo
      Posted Maio 15, 2015 at 10:57 pm

      Sim foi mesmo por isso que o Paulo Fonseca saiu do Dragao, nem foi ele que pediu por 3 vezes nem nada. O Jesualdo tambem era benfiquista e foi lá tri-campeao. Mas este tipo de jogos que o senhor tenta fazer ja nem surpreendem, aqui ja todos sabemos de que caracter o senhor é feito.

      Com tanta mentira e falsidade que aqui contou, hoje foi mais uma sobre Marco Silva e Lopetegui(fez tanto pior que o Paulo Fonseca que tem mais pontos no campeonato e fez melhor na Europa mesmo com todas as condicionantes que houve neste campeonato, que só para alguns benfiquistas é limpo )

    • Tiago
      Posted Maio 15, 2015 at 10:58 pm

      Se fosse sobre o Jesus e o Benfica o Manuel dizia que as noticias eram todas falsas e que nao passava de uma manobra para destibilizar, como é sobre o Sporting a imprensa vira credivel e a culpa ja é do Bruno de Carvalho.

      Logo é o normal 2 opinioes para o mesmo assunto.

    • Manuel
      Posted Maio 16, 2015 at 11:25 am

      Em relação ao Paulo Fonseca despedido não foi, senão teriam de lhe pagar a cláusula.

      Lembremos o que disse o Jackson à CS, 
"Fiquei feliz por PF continuar, sempre demonstrou muito trabalho e passou por uma situação difícil e inclusive a própria família chegando a casa e encontrando os fihos a chorar, coisa que a maior parte das pessoas desconhece", adiantou. (28/2/2014)

.

      
Em Novembro 2014 PF colocou o lugar à disposição, pedido que não foi aceite, mas não se despediu. 

A exigência dos adeptos para que a direcção da SAD despedisse o treinador começou a aumentar de tom desde então como se pode constatar pelas redes sociais.

 Os suspeitos do costume, sem quaisquer escrúpulos pela vida das pessoas e do estado emocional de crianças, dado que o presidente se recusava a despedir o treinador, tentaram então através da pressão sobre os filhos obrigar PF a despedir-se.



      Despedindo-se sem mais demoras desistia da cláusula de rescisão e viam os seus desejos realizados que era vê-lo pelas costas, "um erro de casting", como diziam. 

A principal razão pela qual PF colocou o lugar à disposição por 3 vezes tem mais a ver com o desequilíbrio emocional que começou a sentir já que de cada vez que chegava a casa via os filhos a chorar e a mulher alarmada com a situação. A própria relação chegou a estar em jogo.
      Nem o lugar de treinador da melhor equipa do mundo vale a preocupação e os efeitos nocivos que uma situação destas provoca nos miúdos.
      Naturalmente que este estado emocional afectou também a liderança da equipa. Os filhos de PF passaram dias inteiros numa escola da cidade do Porto, no meio de filhos de adeptos do FCP que deviam ir com a lição bem estudada, onde eram vitimas do "bullying". Numa cidade cega pelo clube não é difícil perceber o drama que se tem passado naquela casa.

      


Isto foi o que se passou, há muita gente na cidade do Porto que sabe disto, inclusivamente há blogues portistas que sabem disto, que já o denunciaram e que continuam ainda hoje a falar nisso. É só ir lá tomar conhecimento.

      Quanto ao Marco Silva não é mentira, é público que Bruno Carvalho não gosta de MS e o quer despedir. Ainda hoje saiu uma notícia que não só confirma isso como saiu outra, que eu presumo falsa, de que PC já se encontrou com Marco Silva para o sondar para substituir Lopetegui. Tenho a certeza que Lopetegui vai continuar.

  • Kacal I
    Posted Maio 15, 2015 at 2:47 pm

    O Alex Sandro já é um dos melhores laterais esquerdos do Mundo e também dos mais cobiçados, teve uma fase menos boa a nível de rendimento mas esta época voltou a subir de forma e defensivamente evoluiu bastante e é superior ao Marcelo nesse aspecto, a meu ver (também não é dificil), sendo que fisicamente e ofensivamente é bastante bom também, é um lateral completo e acho que o Real Madrid ficaria bem servido com Danilo e Alex Sandro a rodar com Carvajal e Marcelo, também acredito que o Real pague bem e nos permita mais um encaixe importante.

    No entanto as saídas de Danilo e Jackson são certas, Casemiro e Óliver dificilmente ficarão e até se fala na saída do Brahimi, mesmo que o argelino fique não podemos deixar sair o Alex Sandro porque já são saídas a mais de jogadores nucleares, temos de manter uma boa base e deixar sair apenas 2 ou 3 jogadores mais excedentários para depois reforçar o plantel, em Danilo e Jackson encaixamos cerca de 65 milhões (mais coisa menos coisa) mais os excedentários podemos encaixar uma quantia a rondar os 80 milhões, penso que é suficiente.

  • Nuno R
    Posted Maio 15, 2015 at 2:56 pm

    Afinal o meu receio tinha razão de ser… o Thib foi encolhendo a rotação, encolhendo… nada de novo. Está na hora de ser corrido e dar lugar a alguém que tire mais de todos os jogadores. O Mirotic só começou a jogar quando não havia mais ninguém, o McDermott nem calçou (anda para lá o Dunleavy que faz um "bom" jogo em 10), mal o Rose voltou, deu-lhe minutos em barda.

    Os Clippers… que dizer? Apanhar dos Rockets sem Harden.

    Real
    Vão cometer o mesmo erro outra vez???? Gastar 20 ou mais milhões num tipo que teoricamente é suplente do marcelo (sim, o Marcelo ainda é o melhor na posição)?

    • Kacal I
      Posted Maio 15, 2015 at 3:25 pm

      O Marcelo é o melhor na posição a atacar, já a defender deixa um pouco a desejar, em certos jogos é preciso outro tipo de lateral.

      O Real contratou o Coentrão mas como sabemos nos treinos não se aplicou como devia e teve atitudes menos próprias em algumas ocasiões, além das várias lesões, contudo houve fases em que fez boas exibições (na segunda metade da época passada, por exemplo).

      Já o Alex Sandro é um lateral que raramente se lesiona, tem a atitude certa e também tem muita qualidade, além disso está cada vez melhor a defender, acho que são situações diferentes.

    • Anónimo
      Posted Maio 15, 2015 at 4:06 pm

      O problema do Real não é a sua qualidade individual a defender mas sim a colectiva, o Marcelo não é o melhor defesa a defender, concordo, mas as suas debilidades ficam visiveis pela falta de um medio defensivo que compense as suas subidas. O real precisa urgentemente de um "busquets" que permita soltar os seus "10's" e assim equilibrar a tras e continuar/melhorar o seu nivel ofensivo, demolidor. Sendo que um verdadeiro dez que desequilibre é o que falta para compensar a vertcalidade dos extremos e assim voltarmos a ver um Real a trocar bola dentro da area dos adversarios, como acontecia com di maria ou ozil em anos passados.

      Eduardo Fangueiro

    • Kacal I
      Posted Maio 15, 2015 at 6:04 pm

      Eduardo Fangueiro,

      Nisso concordo, é preciso mais gente a defender, Bale e Benzema têm que entender que a "estrela" é o Ronaldo e vão ter que pressionar mais e ajudar a defender, a contratação de um médio defensivo deve ser a prioridade, no entanto um DE que defenda melhor que o Marcelo e jogue em certos jogos não seria mal pensado, a meu ver.

    • Sombras
      Posted Maio 15, 2015 at 6:06 pm

      O problema do Real é Ronaldo e Bale que não defendem, Kroos que anda todo rebentado, e Sérgio Ramos e Casilhas que falham uma vez por cada certa. Por isso é que os treinadores vão e vêm. Bale no meio, a música era outra.

  • André Gomes
    Posted Maio 15, 2015 at 3:40 pm

    Pra quem conhece a Conmebol vai se surpreender caso esta dê algo mais além de uma multa (migalhas) ao Boca. Não esperem muito coisa vindo dessa entidade.
    Quem se lembra da Libertadores 2013 sabe do que estou falando. E olhem que sou corinthiano.

Deixa um comentário