Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Real Madrid vai receber 500 milhões de euros para mudar o nome do Estádio

Não vai demorar muito até que um dos “Grandes” de Portugal adopte esta estratégia, veremos é se será bem aceite.
De acordo com o jornal Marca, o Real Madrid está muito perto de fechar o acordo económico mais estratosférico na história do futebol. O Santiago Bernabéu vai ser rebaptizado e passará a chamar-se Abu Dhabi Santiago Bernabéu. Uma alteração no nome do Estádio, por um período de 20 anos, que irá permitir aos merengues receber cerca de 500 milhões de euros. Uma quantia que será canalizada para a construção do novo recinto do campeão europeu, cujo projecto está muito avançado. No entanto, esta decisão ainda está pendente da aprovação dos sócios blancos, algo que considerando os valores envolvidos e o facto de outros clubes europeus, como o Arsenal, City e Bayern também terem adoptado esta estratégia, à partida não será um problema. 

0 Comentários

  • Sombras
    Posted Setembro 21, 2014 at 3:02 pm

    O Estádio da Luz devia ser patrocinado pela EDP, assim até poderia manter o nome!

    Agora fora de brincadeiras, não vejo que esta notícia traga mal nenhum ao mundo, até porque creio que, pelo menos até há bem pouco tempo, estes nomes nem eram reconhecidos pela UEFA/FIFA, por exemplo o Emirates Stadium aparecia sempre referido como Arsenal Stadium

  • Anónimo
    Posted Setembro 21, 2014 at 1:22 pm

    É uma medida que defendo á algum tempo. É dinheiro facil.

    Ass. Marcio

  • Laurent Sousa
    Posted Setembro 21, 2014 at 12:49 pm

    Bem-vindo ao dia de hoje e ao futebol moderno onde até mesmo nomes de estádios estão sendo tratados tipo prostitutas por dinheiro extra.

    Estou só apenas á espera para Anfield seja Standard Chartered Stadium, Old Trafford para tipo Chevrolet Arena, etc. Isto tá a vir meus amigos, infelizmente. (embora eu estaria a mentir se eu dissesse que não ficaria feliz com potencialmente trazer um jogador de classe mundial por causa disso)

    • Kafka I
      Posted Setembro 21, 2014 at 2:12 pm

      E qual é o mal de Anfield se passar a chamar Standar Chatered Stadium? tu como adepto não continuarás a chamar-lhe Anfield? o que interessa é o nome que conta para os adeptos…

      Como Benfiquista o Estádio do Benfica para mim será SEMPRE Estádio da Luz, independentemente de alguém dizer que o Estádio se passará a chama "Gazprom Stadium" ou "Arroz Cigala Stadium"

  • MosqueteiroSLB
    Posted Setembro 21, 2014 at 12:36 pm

    ja quiseram fazer o mesmo ao benfica, mas nao se concretizou.
    nao me surpreende o valor envolvido devido a dimensao do real

  • Fernando Ribeiro
    Posted Setembro 21, 2014 at 12:17 pm

    Isto em Portugal já aconteceu
    O Estádio AXA
    Mas o contracto já acabou e neste momento não se sabe se vai haver novo naming

  • Bernardo Esteves
    Posted Setembro 21, 2014 at 11:21 am

    Grande negócio.
    Vai ser no local do actual estádio? Vai ser renovado ou demolido por completo e construído um novo? Quando estará completo?

  • Jose Seabra
    Posted Setembro 21, 2014 at 11:07 am

    É um negócio fantástico, mas estratosférico é o acordo económico do Manchester United com a Adidas, 900M€ em 10 anos.

  • Kafka
    Posted Setembro 21, 2014 at 10:58 am

    Grande negócio para o Real Madrid, e concordo com o VM quando diz que mais cedo ou mais tarde isto vai chegar também a Portugal, e da minha parte como Benfiquista, será muito bem aceite, porque para mim será SEMPRE "Estádio da Luz", até podem dizer que aquilo se passará a chamar "Skip Estádio" ou "NEstle Estádio" que é para o lado que eu durmo melhor, pois para mim será sempre Estádio da Luz…da mesma forma que apesar das pessoas chamarem "Signal Iduna Park" ao Estádio do Dortmund, para mim será sempre Westfalenstadion, por exemplo…

  • Anónimo
    Posted Setembro 21, 2014 at 10:55 am

    Ainda à pouco tempo falei sobre isto… Na Alemanha já é quase tudo assim, tenho amigos adeptos de clubes como HSV, Bayern ou mesmo nós do Borussia que são todos clubes com os nomes dos estádios ''vendidos'' e admiram muito os estádios do Porto e Benfica que de certeza poderiam fazer bons encaixes mas mantém um nome bastante original.

    Luís Freitas

  • m1950
    Posted Setembro 21, 2014 at 10:37 am

    Nos estatutos do Sporting , não é possível mudar o nome do estádio de Alvalade , mas o complexo Alvalaxia XXI é possível , penso que isto sim seria plausível para fazer um negócio de naming.

    Tendo em conta a crise económica , não acredito que as empresas nacionais tenham capacidade para pagar o que deseja o Sporting.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 21, 2014 at 10:20 am

    Tudo depende dos valores em questão… se forem valores elevados, por mim o estádio de Alvalade pode passar a chamar-se Estádio Shikabala de Alvalade. Agora se for por uma quantia "irrisória" como 250 mil euros como li em cima, acho que nem vale a pena estar a desvirtuar o nome do estádio.

    Em relação a este negócio do Real, absolutamente estratosférico.

  • Zahovic
    Posted Setembro 21, 2014 at 10:09 am

    O Benfica não ia ser Emirates? Acho que li alguma coisa sobre isso

    • MosqueteiroSLB
      Posted Setembro 21, 2014 at 12:35 pm

      o benfica ja e emirates nas camadas jovens.
      nos seniores ha outros patrocinios.
      falou-se tambem na quesao de mudar o nome do estadio, mas nao foi concretizado

    • Laurent Sousa
      Posted Setembro 21, 2014 at 12:23 pm

      O que ouvi foi a Emirates patrocinar Benfica, mas nas camadas jovens…

    • Ginestal
      Posted Setembro 21, 2014 at 11:10 am

      Está em processo, mas anda para trás e para a frente porque o valor pretendido não alcança os 200M exigidos pelo clube.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:53 am

      Por enquanto o Benfica tem um patrocínio com a MEO, e só terá Emirates nas bancadas, quando este acabar.

  • Marquês Sade
    Posted Setembro 21, 2014 at 9:53 am

    "acordo económico mais estratosférico"? Nem por sombras. São 25M por ano. Nada de especial. Os negócios do Manchester com Adidas e Chevrolet são superiores. Bem como os do barcelona com Qatar, por exemplo. E este último será renovado em Janeiro. E o da Nike rengociado em 2015. Vem aí bomba.
    O real tem 640M de dívidas. Teve um prejuízo de 40M no último ano. E depois o city e psg é que são multados por comprarem jogadores…:)

    • Jon Snow
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:53 am

      Marquês o fair play financeiro têm como alvo as contas do exercício dos últimos três anos, por isso se o Real no somatório dos três anos nao der prejuízo nao pode ser multado…

  • João Dias
    Posted Setembro 21, 2014 at 9:43 am

    500 milhões de euros… As coisas úteis que se podiam fazer.
    É que isto não aquenta nem arrefenta nem para o futebol dentro das quatro linhas nem para o mundo em si.
    Se não sabem o que fazer ao dinheiro que mo dêem a mim que faria coisas úteis com essa verba.

    • João Dias
      Posted Setembro 21, 2014 at 1:33 pm

      Bruno, Mr D e João,

      Subscrevo na íntegra o que disseram. É criminoso deitar-se lixo tanto dinheiro em algo que não vai afetar em nada o mundo, quanto mais o futebol… :(
      Se ao menos desses 500 milhões, 10 % fosse para combater o ébola…

    • Anónimo
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:41 am

      Epá, que iluminado. Uma empresa tem dinheiro para apostar em publicidade, e o que vai fazer? Bora lá melhorar condições de habitação ou dar de comer aos africaninhos.
      Isso seria genial do ponto de vista de gestão de uma empresa.
      Dar o nome ao estádio do clube com mais visibilidade no mundo? Não! Alguma vez? Chegar a 90% dos adeptos do mundo? Nunca!
      O que me mete nojo aqui é no que no Real Madrid, a paixão pelo futebol já deixou de viver naquele clube há muito. A única coisa que vêem à frente é chineses e árabes e o seu dinheiro a entrar-lhes na conta.
      Já deixou à muito de ser um clube e passou a ser uma empresa com o único propósito de gerar milhões a todo o custo.
      "Love the Game, hate the business"
      João

    • Bruno Fonseca
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:35 am

      Isso é verdade João. Tanta gente a passar fome e outros a atirarem dinheiro ao ar, enfim…

    • Mr.D
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:05 am

      Realmente , a quantas crianças não mataria a fome em África?
      E não poderiam ser lá melhoradas as condições de habitação etc?
      É um valor ridículo, no que o futebol se tornou :(

  • Mário
    Posted Setembro 21, 2014 at 9:26 am

    Até final desta época pelo que sei o Bruno de Carvalho vai fazer uma proposta na Assembleia para o nome do estádio do Sporting ser alterado, e ainda não foi antes porque ninguém oferece mais que 250 mil euros.

  • Lima
    Posted Setembro 21, 2014 at 9:20 am

    Um clube com 600M de passivo vai rejeitar receber 500M extra? Não me parece. Mas este dinheiro não vai ajudar a diminuir o passivo, provavelmente este até vai crescer porque o novo estádio deve custar mais de 500M de euros.

    • Kafka I
      Posted Setembro 21, 2014 at 1:24 pm

      O Bayern vai em 22 anos consecutivos de lucro, é um exemplo não só para o Futebol como para qualquer sector empresarial no Mundo…talvez as petrolíferas sejam as únicas empresas no Mundo que vão em sequências maiores de lucro que o Bayern

    • Coríntio
      Posted Setembro 21, 2014 at 12:49 pm

      O Bayern não tem passivo. Tem excedente que usa para render juros. É talvez o único grande clube da Europa completamente auto-suficiente.

    • Nuno R
      Posted Setembro 21, 2014 at 12:27 pm

      A diferença é que os activos da mIcrosoft incluem patentes e aplicações que valem milhões, e os activos de um clube de futebol são jogadores e um estádio que vale… o que vale.

    • Ricardo Moreira
      Posted Setembro 21, 2014 at 11:39 am

      19wjsa, passivo quase nulo? Fazes alguma ideia do que é o passivo?

    • 19wjsa
      Posted Setembro 21, 2014 at 11:16 am

      Ricardo Moreira tem alguma logica ter uma casa que nao é tua? pode nao parecer logico mas a verdade é essa, não é por o activo e o passivo serem equivalentes que o clube esta bem, na verdade nao tem nada em posso se fores a ver.

      O bayern que eu tenha conhecimento e dos poucos clubes a nivel mundial que tem um passivo quase nulo, todos os clubes deviam ser assim

    • Kafka
      Posted Setembro 21, 2014 at 11:09 am

      Vocês e a conversa de que o activo cobre o passivo nos clubes de futebol…

      Numa situação extrema de liquidação total, NUNCA na vida o Real Madrid conseguia mesmo vendendo todos os activos fazer face ao passivo, primeiro não conseguiam vender o Estádio a ninguém (nem os Bancos compram Estádios de futebol), e depois quanto aos jogadores, a partir do momento que os outros clubes soubessem que o Real os tinha de vender a todos, as outras equipas ofereciam muito menos dinheiro do que eles valem actualmente, logo essa conversa "ah mas o activos cobre o passivo" é pura conversa teórica mas completamente desfasada da realidade…

    • Jose Seabra
      Posted Setembro 21, 2014 at 11:02 am

      600M€ de passivo o Real Madrid? O Real Madrid tem 600M€ de dívida bruta, o passivo anda na ordem dos 1000M€…

    • Tartaruga
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:39 am

      Ricardo, não vale a pena, esta malta como o Lima não percebem. Peço só que quem não perceba de de contabilidade ou de economia financeira que não comente como se soubesse..

      Passivo é apenas uma de financiar os activos de uma empresa, tal como capitais próprios, quase todas as empresas do mundo o fazem, mesmo as de sucesso.

      Exemplos: Microsoft – 82MM de Passivo
      Apple – 83MM de Passivo

      Voltando ao valor "estratosférico" desta transacção, só é impressionante o facto de ser pago todo à frente (se percebi bem), pq de resto como alguem disse mais abaixo, sao 25M por ano.

    • Fábio Fonte
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:24 am

      You Sir Ricardo Moreira got it right ;) LOL A malta nunca se lembra dos activos!!! E nem na sua própria vida se lembram que, quando estão assim um pouco à rasca de dinheiro, podem pegar nos seus activos, os seus bens, e vendê-los! Quer seja para abater alguma divida que seja para gerar algum dinheiro extra! Mas não, a malta só gosta de ver o passivo!!! "Ah e tal, o passivo é enorme… Ahhh que desgraça!!!" Mau era se eles tivessem o passivo que têm e não tivessem activos de jeito… Enfim…

    • Ricardo Moreira
      Posted Setembro 21, 2014 at 10:12 am

      Então e o activo? Não aumenta?

      Então e é suposto pegar nos 500M e abater o passivo? Sabes o que é o passivo?

      Gosto sempre de ler os comentários dos "especialistas" em contabilidade da blogosfera…

Deixa um comentário