Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Creio que é o momento para sair do FC Porto»; Real Madrid vende extremo

A saída parece ser inevitável. Mas esta postura pública dos jogadores não é normal num clube como o FC Porto… ou pelo menos não era. Resta saber quem é que vai substituir o melhor marcador da Liga, sendo que na teoria, com Kléber, Ghilas, Aboubakar, Paciência, André Silva, e elementos que podem ser adaptados a essa posição como Bueno ou Adrián, pode nem ser necessário ir ao mercado.


Jackson Martínez voltou admitir que está para breve a sua saída do Dragão. “Creio que é o momento para sair do FC Porto. Estamos a ver o que pode acontecer. Clubes? Nenhum em especial, todos são importantes. Sei que estão a decorrer negociações para sair, mas não posso falar disso”, afirmou o avançado ao portal ‘FutbRed’. Sobre o futuro, Cha Cha Cha demonstrou preferência pela La Liga e Premier League. “Ambas as ligas (espanhola e inglesa) são muito sedutoras, mas essa tarefa deixo para o meu agente, que é para isso que o tenho. Eu só me dedico a jogar”, frisou o colombiano, adiantando: “estamos a tentar chegar a um acordo com o clube, porque tenho contrato. Sonho estar numa equipa em que possa continuar a desfrutar do futebol como tenho feito até agora”.


Extremo de qualidade, com muita técnica (mas vamos ver se a ideia dos Periquitos é manter ou comprar para vender) – Lucas Vázquez, que estava no Espanyol por empréstimo do Real Madrid, vai ficar em definitivo no clube de Barcelona. O Espanyol activou a opção de compra fixada em 2 milhões de euros pelo extremo, sendo que o jovem, uma das sensações da La Liga em 2014-15, assinou pelos Periquitos até 2019.

0 Comentários

  • Kacal I
    Posted Junho 3, 2015 at 2:35 pm

    Acrescento que quando escrevi o último paragrafo do meu comentário não sabia da última noticia, o Kléber vai renovar até 2019 e fazer a pré-época, era o que eu queria e vai acontecer, ele merece porque nunca desistiu deste objectivo e finalmente tem uma nova oportunidade, será a segunda e última e, segundo o seu agente, ele está feliz e disposto a dar tudo para ficar, é o momento de provar que tem qualidade e pode triunfar a alto nível, acho que os adeptos lhe devem dar o beneficio da duvida porque um jogador que teve problemas no clube, foi mal amado pelos adeptos e mesmo assim aceitou jogar na equipa B e agora aceita renovar por 4 anos e regressar, sem nunca se ter queixado ou ter falado mal do clube, sempre disse que a culpa foi dele, o positivo disto é que fez uma boa época no Estoril e esta época não terá lesões para recuperar e não estará sem pré-época feita, está de férias praticamente 1 mês e vai regressar a 100% para lutar por um lugar no plantel, eu confio que vai conseguir e assim espero.

    • Kacal I
      Posted Junho 4, 2015 at 12:45 am

      Daniel M.,

      Ainda bem, já somos dois, eu também tenho essa esperança e acredito que vai acontecer, tenho confiança.

      Qualidade e potencial não lhe falta, acho que está mais maduro e já tem essa estaleca emocional, vamos ver o que apresenta na pré-época mas virá fresco do físico e da mente com vontade de triunfar.

    • Daniel M.
      Posted Junho 3, 2015 at 11:17 pm

      Sempre torci para que o Kléber se safasse no Porto, e ainda tenho esperança que aconteça… A ver se é desta :) o potencial está lá, falta é a estaleca emocional

  • DS
    Posted Junho 3, 2015 at 2:34 pm

    Para o ataque Azul e Branco, eu não iria ao mercado reforçar. Até porque no último verão já se comprou o substituto de Jáckson. Aliando isso à necessidade clara que há nos clubes portugueses de entrar dinheiro nas SAD's para suportar os custos de uma época.
    Na minha opinião, ficaria com Aboubakar como primeira opção, Kleber como segunda e bastante válida e Paciência para colmatar. Ghilas deveria ser vendido, são demasiados jogadores para essa posição e o dinheiro faz falta.
    Já André Silva, cederia-o a uma equipa de meio/cimo da tabela da liga portuguesa que com certeza teria lugar e para o ano entraria nas contas da equipa principal.

  • Anónimo
    Posted Junho 3, 2015 at 2:18 pm

    Entre Jackson e Giroud não há diferenças qualitativas.

    Zebiole

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2015 at 6:01 pm

      O Jackson é um dos melhores 9's a nível europeu… Quem o põe atrás de Morata's e Dzeko's é porque só olha para a camisola. Se o Jackson não fosse do Porto e já fosse de um colosso à uma época queria ver quantos haviam melhor que ele. Na minha opinião só fica atrás de Aguero, Lewa, Tevez e Suarez. O trabalho que faz de costas para a baliza compensa imenso e na minha opinião o ponto mais fraco dele é mesmo o remate de fora de área, que de resto há poucos que se possam comparar.

      Vieira

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2015 at 3:46 pm

      Giroud, Aubameyang, Morata, Mandzukic, Dzeko.

      Fausto

    • Kacal I
      Posted Junho 3, 2015 at 3:20 pm

      O Giroud é bom PL mas para mim o Jackson é superior.

    • Dr. Bayard
      Posted Junho 3, 2015 at 2:47 pm

      Considero o Jackson muito superior ao Giroud. Na minha opinião, claro.

    • Octavio
      Posted Junho 3, 2015 at 2:45 pm

      Só o facto de Jackson ser muito melhor.

    • Tiago Santos
      Posted Junho 3, 2015 at 2:41 pm

      Claro que há e as diferenças são bem evidentes. O clube que leve Jackson ficará muito bem servido e se fosse o Arsenal, seria um belo upgrade

    • Luis La Liga
      Posted Junho 3, 2015 at 2:38 pm

      O Giroud nem foi titular no final da taça. Dos clubes europeus que são melhores que o Porto qual é o PL que é pior que o Jackson?

  • Kacal I
    Posted Junho 3, 2015 at 2:16 pm

    Não condeno o Jackson, está cá há três época e em todas foi um magnifico profissional dentro do campo, até pode ter dito algumas coisas que não devia mas em campo sempre deu tudo o que tinha e espalhou qualidade e golos pelos relvados portugueses, além disso foi o melhor marcador do campeonato nos três anos e a nossa referência ofensiva, já não vai para novo e, como jogador ambicioso que é, quer ir para um campeonato Top3 e para um colosso e portanto não lhe podemos negar essa oportunidade, já estou mentalizado com a sua saída e desde que paguem 30 ou 35 milhões irá embora e agradeço o seu profissionalismo, empenho e qualidade que demonstrou ao longo dos três anos em que cá esteve.

    Quanto ao substituto, em 4-3-3 não me parece que Bueno e Adrián sejam opções a ter em conta e duvido que o Porto adopte o 4-4-2 como sistema principal, sendo assim sobram Aboubakar (deve ser a aposta para o 11) e Gonçalo Paciência (não estou a ver a ter muitas oportunidades, posso estar enganado, agora se calhar o ideal é o empréstimo a um clube da 1ª Liga).

    Sinceramente acho que o camaronês é suficiente para titular e podemos ficar com um dos PL dos quadros para suplente, há outras posições onde estamos mais necessitados e temos de investir bem, posto isto dava a oportunidade a Kléber e Ghilas de fazer a pré-época e, caso rendessem os dois, obviamente o meu escolhido seria o Kléber, no entanto até é mais provável que o Porto fique com o argelino ou vá ao mercado, é esperar para ver.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Junho 3, 2015 at 1:17 pm

    off topic- alguem me sabe dizer onde posso ver os sub-19 frente a espanha?

    • JVP
      Posted Junho 3, 2015 at 2:06 pm

      Portugal tem 4 grandes jogadores desta idade. Rúben Neves, Gonçalo Guedes, João Carvalho e o Renato.

      Os primeiros foram convocados para os sub 20 e 21 logo nada a fazer.

      Agora não convocar o João e deixar o Renato no banco devia dar despedimento. É simplesmente incompreensível.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 3, 2015 at 2:02 pm

      eu também não acho piada ao defesa direito. contra o benfica foi claramente o elemento mais fraco e por onde o benfica desequilibrou.
      podemos não ter a qualidade dos espanhóis mas tudo fica dificultado quando não levamos o joão carvalho, o rafael barbosa e até o próprio diogo gonçalves (isto no ataque, que como já disse somos dependentes do gil).
      sobretudo quando levamos os suplentes dos mesmos. é algo que não percebo.

    • João Magalhães
      Posted Junho 3, 2015 at 1:48 pm

      A convocatória não foi assim tão disparatada. Falta é qualidade em alguns sectores como já tinha sido comentado aqui no blog. O defesa direito Jorge Silva do Sporting é das piores coisas que já vi numa selecção jovem, o João Lima do Benfica e o Verdasca do Porto não se equiparam ao nível dos defesas Espanhóis. Depois do meio-campo para a frente até há qualidade, mas sem o Jota e o Gil o nível vem por ali abaixo. Deixar o Isaac Fernandes e o Fernando Fonseca de fora é que foi demasiado mau para levar com um lateral direito fraquito. Do outro lado, não tenho opinião formada sobre o Paulo Henrique.
      O ponto menos mau disto é que este europeu não dá apuramento para o mundial da categoria, ao contrário do que aconteceu no ano passado. Como ponto da situação, das 3 competições seniores do futebol jovem, estamos em duas.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 3, 2015 at 1:38 pm

      obrigado. é uma pena.
      a geração tem qualidade, mas convém levar os melhores jogadores… não deixá-los em portugal.

    • Samuel Noronha
      Posted Junho 3, 2015 at 1:38 pm

      Está a ser transmitido em algum canal?

    • João Magalhães
      Posted Junho 3, 2015 at 1:31 pm

      Não há transmissão em nenhum local. Já estamos a perder 2-0 aos 28min. Estamos praticamente eliminados e ainda para mais Diogo Jota e Gil Dias não estão disponíveis por castigo disciplinar.

    • João Dias
      Posted Junho 3, 2015 at 1:28 pm

      Já estamos a perder 1-0. Enfim…

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Junho 3, 2015 at 1:14 pm

    Eu compreendo a postura do Jackson. A bem da verdade ele sabe que com 29 anos não terá mais oportunidades de sair (ou pelo menos os interessados vão diminuir ano após ano), como tal este ano tudo fará para sair… Para o Porto é uma perda assinalável, para o campeonato é uma pena vê-lo partir…

    • Pedro Leal
      Posted Junho 3, 2015 at 6:19 pm

      Eu soube de fonte bastante segura que ele ia sair e que já sabia para que clube. Só não sei que clube é esse

  • Guilherme Silva
    Posted Junho 3, 2015 at 1:02 pm

    A sua saída estava mais que anunciada desde a época passada, e só estranho o Jackson ter ficado cá 3 anos. Que nos encha os cofres e tenha sorte para onde quer que vá. Quanto a substitutos, julgo não serem necessários. Há Aboubakar para ser titular, e prontos a sair há Gonçalo e André Silva. Pelos vistos o Kleber fará a pré-época, mas não me parece que fique.

    • Kacal I
      Posted Junho 4, 2015 at 3:17 pm

      I.C.E.,

      Subscrevo o teu primeiro paragrafo.

      Quanto ao Kléber, realmente é verdade e vai a tempo de aproveitar as oportunidades e afirmar-se, fico contente.

    • I.C.E.
      Posted Junho 4, 2015 at 7:01 am

      Guilherme,

      Hoje é difícil de dizer qual é a melhor equipa para estes dois valores, visto haver uma boa possibilidade da dança de cadeiras de treinadores continuar a rodar. No entanto, creio que Académica, União, Tondela aceitam o André Silva. Quanto ao Gonçalo, jogar pelo Estoril, Guimarães e pelo Nacional (o que ser talvez mais rentável) seria o ideal.

      Kacal I,

      Ainda bem que alguém tem juízo na estrutura azul e branca, pois Kléber ainda vai a tempo de aproveitar as oportunidades.

    • Kacal I
      Posted Junho 4, 2015 at 12:43 am

      O Gonçalo Paciência podia ser emprestado ao Estoril (substituto do Kléber) ou Vitória de Guimarães, já o André Silva como é mais novo até podia ser emprestado ao União da Madeira, por exemplo.

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 3, 2015 at 11:09 pm

      E onde sugeres que eles joguem?

    • Kacal I
      Posted Junho 3, 2015 at 10:32 pm

      I.C.E.,

      Subscrevo, o Gonçalo e o André devem ser emprestados a um clube de meio da tabela da 1ª Liga e jogarem com regularidade.

      Já agora, tinhas razão e o Kléber vai renovar e fazer a pré-época, ainda bem que é assim.

    • I.C.E.
      Posted Junho 3, 2015 at 8:36 pm

      Guilherme,

      Penso que o Gonçalo e o André Silva para evoluir o melhor que tinham a fazer é jogar todos os fim de semanas por uma equipa com ambições, em vez aquecerem o forro dos bancos do Estádio do Dragão.

    • Kacal I
      Posted Junho 3, 2015 at 6:24 pm

      Guilherme Silva,

      Não tenho a mesma opinião, acreditando no texto da noticia do OJogo e, conhecendo as qualidades do Kléber e tendo acompanhado a época no Estoril, acho que é capaz de fazer a pré-época e convencer, além disso o Lopetegui quer analisa-lo e ficar é uma possibilidade, sem lesões e com uma férias decentes vai apresentar-se a 100% e com ganas.

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 3, 2015 at 5:51 pm

      É bom para o Kléber fazer a pre-época, mas acho que será mais num contexto de valorizar o jogador para depois sair. Como disse, por mim os avançados eram Aboubakar, Gonçalo e André Silva. Os dois jovens como alternativas servem perfeitamente, e o camaronês tem bastante qualidade.

    • Kacal I
      Posted Junho 3, 2015 at 2:59 pm

      Obrigado Rui Miguel Ribeiro. :-)

      No entanto eu sou apenas um fã normal, entre outros, quem precisa de sorte é o próprio Kléber que terá que se mostrar ao Lopetegui e dar tudo para ficar, agora estou contente e é uma oportunidade merecida.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 3, 2015 at 2:49 pm

      Boa sorte Kacal. Fico a torcer por si! Ou pelo Kleber. Bem, pelos dois.

      P.S. Na pré-época ;-)

    • Kacal I
      Posted Junho 3, 2015 at 2:19 pm

      OMG, vi agora a noticia, Kléber renova até 2019 e faz a pré-época, ele vai ficar e vai triunfar.

      #BelieveThat

    • Samuel Noronha
      Posted Junho 3, 2015 at 1:21 pm

      Eu também estou de acordo, e ainda há Bueno e Adrian, portanto acho que devíamos era reforçar o meio campo.

    • Renato Teixeira
      Posted Junho 3, 2015 at 1:08 pm

      Gostava de ver Ghilas, Kléber, Aboubakar, Gonçalo Paciência e André Silva a lutar por 3 vagas na posição de PL.

  • Renato Teixeira
    Posted Junho 3, 2015 at 1:01 pm

    O facto de ter ficado mais 1 ano, dá-lhe ainda mais vontade de sair. Mas dentro do campo sempre demonstrou profissionalismo. Fossem todos como ele. O ano passado, já poderia ter ido para outros grandes clubes mas as propostas não eram suficientemente boas (suponho) e o Benfica tinha sido campeão (suponho que a SAD tenho feito um esforço para o manter e tentar recuperar o título).

    Quanto ao falarem… Cansa um pouco mas cada vez é mais normal. Os jogadores são mal aconselhados pelos empresários e começam a ter uma ambição desmedida a pensar que vêem para os clubes como o Porto como trampolim rápido para outros maiores.

    A solução é haver mais Paulinhos Santos nos treinos.

  • Fabio
    Posted Junho 3, 2015 at 12:57 pm

    Jackson obrigado por tudo( pelos teus golos, raça, vontade), mas podes ir á tua vida ja tens 29 anos e os milhoes fazem mais falta que os teus golos, pois por cada 1 que marcas falhas no minimo 2.

    • DN
      Posted Junho 3, 2015 at 8:40 pm

      Também disse sempre isso. Falha muito para ser de excepção. Talvez se ainda novo um qualquer Jesus o tivesse moldado ao meio campo ofensivo, quiçá não estivessemos a falar dum centro campista genial… visão, raça, qualidade, rsspeitador. ..

    • Fabio
      Posted Junho 3, 2015 at 5:29 pm

      Nao percebi muito bem o que queria dizer, mas são as ideias de quem vê os jogos todos do Porto e que diz sem problema nenhum que apesar de o Jackson ser um grande jogador tambem falha muito.

    • J. Ramos
      Posted Junho 3, 2015 at 3:33 pm

      Isso sao os ideias transmitidos pelo FC Porto?

      Ainda bem que nao sou portista..

  • Anónimo
    Posted Junho 3, 2015 at 12:55 pm

    Só uma pergunta off-topic, eu ainda não percebi esse negocio do Casemiro, alguem me pode explicar como é que o Real dá assim 7,5M por um jogador que é deles ??
    Joel M

    • DRC
      Posted Junho 3, 2015 at 3:44 pm

      Acho que aqui ainda não pensou que para contratar um jogador é preciso além de pagar ao clube e preciso também assinar um contrato com o jogador…

      Agora vamos pensar… com que lata é que o Casemiro assina contrato com o Porto, sabendo que uma semana depois vai voltar a assinar pelo Real Madrid ?!

      Basta alguém do Real dizer ao Casimiro não assines pelo Porto que queremos que faças parte do plantel do já na próxima época….

      Alguém me explique se estou a pensar mal ….

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 3, 2015 at 3:30 pm

      Resta saber quem é que dá 15M pelo Casemiro…Só mesmo o Porto.

    • Paulo Oliveira
      Posted Junho 3, 2015 at 3:29 pm

      Se forem inteligentes e fazerem contas é fácil de perceber que o Porto pagou um valor ao Real pelo empréstimo, e ainda suporta o ordenado do jogador. Portanto, acho que dos 7,5 Milhões que o Real pagará ao FC Porto, acho que o lucro andará nos 2,5 Milhões…

      O empréstimo terá rondado os 2Milhões, mais o ordenado que deverá rondar os 3M anuais… Acho que é por ai que se fazem as contas…

    • Tiago Santos
      Posted Junho 3, 2015 at 3:24 pm

      Então sendo assim, e sendo verdade que o Real tem que pagar 15M ao Porto se o vender a outro clube, o Real teria que vender o Casemiro por um valor superior a 30M para ter um lucro maior do que se o vendesse ao Porto, não faz sentido.

    • Manuel
      Posted Junho 3, 2015 at 3:13 pm

      Se for verdade, o que eu não sei pois não li o contrato e não acredito em tudo o que diz respeito ao Porto (vejam as notícias sobre o RM pagar 39,5M pela contratação de Danilo, pagando todas as despesas da contratação, notícia na qual eu nunca acreditei), o Porto pagou 5M pelo empréstimo pelo que se – grande SE – o RM pagar os tais 7,5M apenas devolve o que já recebeu do empréstimo (5M) assim como uma parte dos custos dos salários, que serão seguramente superiores a 2,5M. Isto é, vende o Casemiro por 7,5M.
      Mas eu neste momento duvido muito que o Porto tenha dinheiro para pagar isso ao RM, a não ser que o comprem a crédito como fizeram com alguns outros jogadores. Mas são dívidas que terão sempre de ser pagas.
      Como já disse, não basta vender o Jackson, terão de fazer mais vendas.
      O Florentino não é tão parvo como o pintam.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 3, 2015 at 3:12 pm

      Tiago Santos,isso provavelmente foi falado antes do empréstimo e o jogador terá assinado já sabendo que se o Porto o quiser ele vai.

    • Tiago Santos
      Posted Junho 3, 2015 at 2:46 pm

      A última palavra pertence sempre ao jogador. E se o Real falar com o Casemiro e lhe disser que quer que ele integre o plantel? O Porto pode pagar a cláusula à vontade, mas o jogador não tem vontade de assinar. É sempre uma possibilidade de contornar essa cláusula de ressarcir o Porto em 7.5M.
      Mesmo pelo ponto de vista do Real, receber 15M por um excedentário é um ótimo negócio.

    • Octavio
      Posted Junho 3, 2015 at 2:44 pm

      Para a mim principal questão é esta:

      – mas porquê que o Real e o Porto querem um jogador como o Casemiro? E ainda pagam por isso?

    • Tiago Torre
      Posted Junho 3, 2015 at 2:39 pm

      O Benitez gosta do Casemiro e de jogadores como ele, e no real poucos tem. O que li, e que entendi é, o Porto, se não quiser o jogador, o Real nada tem que pagar. Se o Porto quiser o jogador, e o Real não quiser vender, como há opção de compra, o real tem de indeminizar o Porto em 7.5. Suponhamos que isto acontece, o Casemiro vai po Real, e o Porto recebe 7.5, mas se na pré-epoca, o jogador nao convencer o Benitez e o Real o vender a um clube, tem de dar ao Porto mais 7.5 alem dos 7.5 que ja lhe tinha dado

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 3, 2015 at 2:23 pm

      Só faltava agora dizerem que o Porto é que fez um favor ao Real…lol

      Eu duvido que o Real Madrid vá pagar ao Porto o que quer que seja,o rapaz não tem andamento para o Real.

    • César Silva
      Posted Junho 3, 2015 at 2:17 pm

      Acho que não passa de bluff por parte do FC Porto para tentar sacar dinheiro ao Real. A cláusula para ser acionada creio que tem de ser paga de uma só vez, e o FCP não tem capacidade de pagar 15M a pronto, já em tranches de 4 anos seria o deus me livre.

    • Kacal I
      Posted Junho 3, 2015 at 2:17 pm

      Se o negócio que se fala for verdadeiro, então o Porto vai lucrar financeiramente com o empréstimo do Casemiro, o que é excelente.

    • RubenAndrade
      Posted Junho 3, 2015 at 2:06 pm

      José ao assinares um contrato tens que o cumprir e pronto! Se o Porto acionar os 15 milhões o Real não tem um prazo para recusar, nem para pensar nada. O Real ou paga os 7,5 Milhões ou perde o jogador.

    • Fabio
      Posted Junho 3, 2015 at 2:04 pm

      Se é estúpido é um bocadinho, mas o Porto para o ter ja teve que pagar 1M e ainda pagar grande parte ou até todo o salário, depois o Porto accionou a clausula de 15M e o Real podia ficar quieto e ganhava no total 16M, mas ao gastar 7,5 Milhões ou é para ficar com ele no plantel( o que duvido) ou então já tem quem lhe de muito mais dinheiro.

      Vamos supor que depois de gastar os tais 7,5M Real o vende por 20 M ai sim foi uma opção estúpida porque ia perder dinheiro, mas se o vender por 25 já lucra em relação á proposta do Porto.
      E por outro lado é injusto para os clubes que recebem o jogador, promove-o e dá-lhe tempo de jogo e ajuda-o a evoluir depois ficar sem nada.

      E resumindo o Real também não precisa de dinheiro e lá é costume fazer este tipo de negócios.

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2015 at 2:02 pm

      O Real joga com o tempo tranquilamente. Deve estar estipulado um prazo, o Porto tem sempre de comunicar que vai acionar a cláusula ao Real por 15M. Neste caso o Real, sabendo que o Porto quer pagar os 15M, se quiser ficar com o jogador paga 7,5M. Eles estão à espera que o Porto diga alguma coisa. Parece-me é que o Porto está a tentar "enganar" e forçar o Real e que este pague o jogador já, mesmo sem saber se o Porto o vai efetivamente comprar por 15M, de forma a ganhar os 7,5M. Esta é a minha leitura.

      JD

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2015 at 1:49 pm

      RubenAndrade o Oliver prova que a tua teoria está errada (do deves pensar que o porto é estupido)..O clube que recebe o jogador emprestado também beneficia do rendimento do jogador ou isso não conta? O benfica teve o Siqueira no ano passado, lembro-me do grande Micolli, o Sporting teve o Nani este ano..o rendimento não conta? O futebol também é jogado não é só calculadora.

      Veio dizer que aciona, mas se fosse mesmo assim pagava os 15 milhões e o real tinha um prazo para recusar…o que ele disse foi que ia negociar a compra, e se a clausula é de 15 milhões não é negociável, se assim fosse o real recusava e pronto.

      José

    • Gauss
      Posted Junho 3, 2015 at 1:45 pm

      Eu não acho estupidez nenhuma, é lógico. O real quer ver o seu ativo valorizado que pague para usufruir dessa valorização.
      Assim como os jogadores que fcp, slb e scp tem emprestados a outros clubes deveriam ter cláusulas idênticas. Querem um jogador valorizado sem terem de pagar por ele? Ponham no a jogar.

    • João Gonçalves
      Posted Junho 3, 2015 at 1:44 pm

      Ok Ruben, obrigado pela resposta. Assim já faz mais sentido.

    • RubenAndrade
      Posted Junho 3, 2015 at 1:43 pm

      Samuel não acho que o Real Madrid tenha saído prejudicado com esse empréstimo, pelo contrário. O Real ganha mais uma opção para o meio campo sem gastar muito (sim, 7,5 M não é muito para um clube como o Real). Achas mesmo que se o Casemiro tivesse ficado no plantel do Real ele ia ter os mesmos minutos que teve no Porto? provavelmente não!

    • RubenAndrade
      Posted Junho 3, 2015 at 1:36 pm

      João Gonçalves, acho que o Casemiro no momento em que aceitou vir para o FCPorto, assinou um contrato caso o Porto accionasse a cláusula.
      Por exemplo, o Montero quando veio para o Sporting por empréstimo com uma opção de compra, ele também assinou um contrato caso o Sporting accionasse a opção de compra antes de vir para o clube.

    • Rui
      Posted Junho 3, 2015 at 1:36 pm

      tenham em conta que o Porto suportou os ordenados do Casemiro e ainda terá pago uns 2M pelo empréstimo.

    • Samuel
      Posted Junho 3, 2015 at 1:34 pm

      RubenAndrade emprestimo é estupido porque prejudica o clube que empresta, para a parte do Real é estupido nestes moldes. Ser um bom emprestimo para o Porto não invalido o facto do emprestimo ser estupido do Real…..

    • João Gonçalves
      Posted Junho 3, 2015 at 1:29 pm

      Não me lembro quem foi mas houve aqui alguém que fez uma pergunta pertinente: se o Real realmente quer o Casemiro e admitindo que o brasileiro prefere Madrid ao Porto, porque é que o Real não fica quieto e deixa o jogador recusar a proposta do FCP? Já não gastavam dinheiro nenhum, certo? Alguém sabe se isso poderia acontecer?

    • Renato Teixeira
      Posted Junho 3, 2015 at 1:28 pm

      José, o Porto já veio dizer que acciona a cláusula.

    • RubenAndrade
      Posted Junho 3, 2015 at 1:21 pm

      Ricadro Ricard estupido porquê?? Achas mesmo que o FCPorto ia fazer o empréstimo do Casemiro, dando.lhe tempo de jogo e acima de tudo valorizá-lo para depois o Real Madrid sair a ganhar??Deves pensar que os do FCPorto é que são estúpidos.
      PS: o único empréstimo mal feito foi o do Oliver sem duvida.

    • Gauss
      Posted Junho 3, 2015 at 1:18 pm

      Futuramente todos os empréstimos deveriam ser negociados nestes moldes. Assim faz lógica, os clubes que potenciam jogadores de outros acabam por também beneficiar disso

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2015 at 1:15 pm

      Renato posso ter percebido mal, mas isso não me parece bem..Se o Porto não accionar a clausula(15 milhões é muita fruta) o real fica com o jogador e pronto…Isso que disseste não deixa de estar correcto, mas parte tudo com o pressuposto que o Porto bate os 15 milhões, se não bater não há problema nenhum correcto?
      Esses 7,5 milhões é basicamente para quebrar a opção do Porto o que tem toda a legitimidade.

      José

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 3, 2015 at 1:10 pm

      O Real é provavelmente o clubes mais ridículo a negociar jogadores,tanto a comprar,como a vender,como a emprestar. O empréstimo do Casemiro não lembra a ninguém se for real o que tem sido dito,é provavelmente o empréstimo mais estupido de sempre.

    • Gauss
      Posted Junho 3, 2015 at 1:07 pm

      O fcp tem opção de compra. O real tem uma cláusula que permite anula a opção de compra que o fcp tem, e para anular esse direito de compra paga 7,5 milhões.
      Se o casimiro for vendido e não ficar no plantel o valor que têm de pagar ao porto. Ao menos é essa a informação que circula na cs, se assim for o empréstimo foi bom negócio

    • ACT7
      Posted Junho 3, 2015 at 1:05 pm

      Tambem nunca cheguei a perceber mas numa altura em que se fala de falsos milhões das vendas da formação do benfica tambem seria curioso falar destes 7,5M porque afinal metade de 15 são 7,5

    • Paulo Silva
      Posted Junho 3, 2015 at 1:05 pm

      Porque o Porto tem opção de. compra. Semi Real não respeitar essa opção, tem que ressarcir o Porto na quantia acordada ( neste caso 7.5 )

    • Renato Teixeira
      Posted Junho 3, 2015 at 1:02 pm

      Pelo que percebi:

      Existe uma cláusula de compra do Porto no valor de 15M.
      O Real pode bloquear a compra se der 7,5M ao Porto.
      Se o Real vender o Casemiro a outro clube, tem que dar 15M ao Porto.

      Se isto for verdade, Pinto da Costa está longe de estar senil.

Deixa um comentário