Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Real Madrid: Zidane pediu craque do Liverpool

Boa aposta? Tem sido, juntamente com Van Dijk, o melhor jogador dos Reds esta época.

De acordo com a Marca, Zinedine Zidane pediu a contratação de Sadio Mané ao Real Madrid. O extremo do Liverpool, de 26 anos, que esta época leva 20 golos, já tinha sido cobiçado pelo treinador francês na anterior passagem pelos merengues, sendo que até chegou a haver contactos entre as partes, que só foram abortados com a saída de Zizou, e agora esse interesse volta a ganhar força. Recorde-se que Mbappé, Hazard e Neymar também têm sidos apontados aos Blancos.

32 Comentários

  • Francisco Ramos
    Posted Março 25, 2019 at 10:41 am

    Não me parece de todo o jogador que o Real precisa. Penso que faz mais falta um PL e um MC/MO (neste caso para rejuvenescimento), que um extremo como Mané. A contratar um extremo, teria que ser sempre Neymar ou Hazard.

    • Pipo
      Posted Março 25, 2019 at 11:16 am

      Acho que o que Real realmente precisa é de menos jogadores com manias de vedeta.

      • Francisco Ramos
        Posted Março 25, 2019 at 11:50 am

        Não pensei dessa forma. O Real precisa de um jogador que faça a diferença nas alas e com golo, algo que nenhum conseguiu (e esperavam que fosse o ano de Bale!). E depois é preciso alguém com Marketing, que aqueles ordenados não se pagam sozinhos e o Real é uma marca bastante grande. Agora tem que haver alguém que controle esses tiques de “vedeta” (e penso que Hazard não tenha muitos), e daí o regresso de Zidane.

        • SENSEI
          Posted Março 25, 2019 at 5:11 pm

          Se há coisa que o Mané faz é golos (esta época leva 20). Um jogador um pouco underrated, na minha opinião. Felizmente começa a ter o reconhecimento que merece.

          • Francisco Ramos
            Posted Março 25, 2019 at 6:16 pm

            O Marega também tem 20 golos esta época? Alguém acha que vai marcar 20 golos jo Real? Ninguém.
            Eu não o acho mau jogador, pelo contrário (opinião pessoal) apenas acho que o Real precisa de outro tipo de jogador. E o Mané é fabuloso num futebol de Kloop.

            • SENSEI
              Posted Março 25, 2019 at 6:49 pm

              Poderias ter utilizado um melhor exemplo, creio eu… Já que os campeonatos não têm nada a ver.

              • Francisco Ramos
                Posted Março 25, 2019 at 8:59 pm

                O objectivo era apenas tentar enquadrar um jogador a um esquema tactico particular, exactamente por serem campeonatos diferentes e equipas diferentes. Penso que encaixaria melhor Salah do que Mané, por exemplo. E para gastar 85M por Mané (os valores que se falam), existem melhores jogadores para o Real. Não no seu valor individual mas no que acrescentam aquele colectivo. Era isto que queria expor.

  • E o que temos
    Posted Março 25, 2019 at 10:47 am

    É maquina e era um grande reforço mas espero que não vá para lá

  • André Dias
    Posted Março 25, 2019 at 10:48 am

    Seria uma excelente contratação mas não sei se o Liverpool estará disposto a perder Mané. Só um reparo ao negrito do VM, se é para se falar nos melhores dos Reds temos que incluir Robertson. Depois de Alba é possivelmente o lateral esquerdo em melhor forma esta época.

    • Marega
      Posted Março 25, 2019 at 11:55 am

      Concordo. Gosto muito do Robertson e talvez o real devia tentar ir buscá-lo caso o marcelo saia do real.

  • JessicaGomes
    Posted Março 25, 2019 at 11:58 am

    Preparem 150M. Liverpool não vende barato i.e. Coutinho.
    Até os dispensados são vendidos por valoes altos. Boa gestão.

  • Valderrama
    Posted Março 25, 2019 at 12:11 pm

    Contratação totalmente fora do padrão tipo do Real Madrid de Florentino Pérez, duvido que o negócio vá para a frente

    • offtopicguy93
      Posted Março 25, 2019 at 5:58 pm

      Concordo e não concordo contigo Valderrama.

      Acho que estão a subvalorizar o Mané a um nivel absurdo.
      Falamos num jogador que pertence ao trio mais em forma no ultimo ano e meio na Europa. O ano passado estragaram as defesas todas de inglaterra na segunda parte da epoca e na champions… foi o que se viu (final da UCL).

      O sadio em termos de futebol jogado, para mim, é o melhor do Liverpool. Salah é rapido e com muito golo. Firmino é tecnicista e com muito golo. O sadio é rapido, tecnicista e com muito golo. Creio que dos 3, o melhor (minha opinião claro).

      Se acompanhaste toda a evolução do Sadio desde que chegou à PL, sabes que ele poderá vir a ser facilmente uma peça chave no Madrid.

      Em certa parte concordo contigo, porque o Sadio não é tão forte no marketing como o florentino gosta, se bem que… uma vez que é Africano poderá ser uma porta aberta para o Madrid entrar no mercado africano e fazer os seus milhões com camisolas etc etc…

      Abraço.

      • Valderrama
        Posted Março 25, 2019 at 6:16 pm

        Não discordo da tua opinião em relação à valia do jogador e até de poder ser uma excelente adição ao plantel merengue. Acho é que, por idade, falta de reconhecimento internacional, falta de afirmação no futebol de seleções e perfil não encaixa nas contratações do Real e não acredito que a contratação vá para a frente

  • Joga_Bonito
    Posted Março 25, 2019 at 12:28 pm

    O Real vai comprar Mané e ainda Hazard, Neymar e Mbappé? O mundo está louco, nem 1000 milhões chegam.

  • Kacal
    Posted Março 25, 2019 at 12:57 pm

    Ainda dizem que o Mané é subvalorizado ou não tem reconhecimento, aqui está a prova de que não é bem assim e o interesse do maior clube do Mundo comprova-o. Seria um reforço menos sonante do que outros, mas em termos desportivos seria uma clara mais-valia, é um craque. E esta época tem sido a sua melhor, está a ser o elemento + do ataque dos Reds, numa forma incrível. Agora duvido que seja barato e o Real terá que investir bem.

    Eu não contratava o Neymar e a minha prioridade seria Hazard, mas a 2ª opção seria o Mané. Sem duvida. Sendo que o Mbappé seria sempre aposta.

    • Francisco Ramos
      Posted Março 25, 2019 at 4:13 pm

      Permite-me discordar (desta vez haha). Se conseguirem “domar” o extra-futebol do Neymar seria o melhor reforço que o Real podia ter. Além de ter Marketing, como o Florentino aprecia, tem golo, é dos mais fortes no 1×1 em espaço curto, transporta jogo facilmente, tanto na ala, como dentro, bom marcador de livres (algo que tem faltado), joga bem com ambos os pés e tem também um elevado número de assistências. E para Neymar, caso ele queira mesmo ser o número 1 (ou lutar para), seria o melhor clube a dar-lhe essa visibilidade. Agora para “gregário” nunca contrataria Mané, para isso já tem Lucas Vazquez, Asensio e Vinicius, não precisa de mais um e ainda por cima a preço de ouro. E Mané também quer um clube que lhe dê minutos e protagonismo, algo que não acredito que tenha no Real. O futebol ideal para ele é o rock and roll de Kloop, por isso, se fosse eu, nem contratava (na perspectiva do clube), nem saía (na perspectiva do jogador).
      P.S. A investir dinheiro a sério, tem que ser alguém que desequilibre a balança, alguém como Neymar, Hazard, Kane ou Icardi. Seja pela que joga ou pelo que finaliza.

      • Kacal
        Posted Março 25, 2019 at 5:25 pm

        Não estás bem a discordar Francisco, eheh. Digo isto porque eu também contrataria outro jogador que não o Mané, investiria no Hazard! Apenas o Neymar nem coloco como hipótese, não estou a dizer que seja pior opção ou menos boa que o senegalês, até porque não é como é óbvio, mas nem coloco a hipótese devido a outros factores. Seja como for, a prioridade seria Hazard!

        De resto, acho o Mané muito superior ao Lucas Vázquez e de outro nível. Além de ser um jogador mais veloz e potente.

        Acho que ele poderia ter protagonismo em Madrid mas obviamente apenas contrataria caso falhassem o Hazard, nunca contrataria ambos porque aí concordo que o senegalês teria menos minutos e protagonismo algo que em Liverpool não é problema.

        Mas nunca pus a qualidade do Neymar em questão, apenas acho que não é o perfil de o Real precisa já que é um clube com imensos egos e “rebeldes”, não precisa de mais um.

        Hazard e Kane seriam os meus reforços ideais para o Real, mas Mané e Icardi como alternativas seria muito bom.

  • Oldasity
    Posted Março 25, 2019 at 1:19 pm

    Engraçado, agora Mané já é craque. À 1 ano e meio disse que seria uma excelente contratação e que encaixava no que Zidane precisava e queria. Fui criticado e rotulado como não perceber nada disto.

    Em termos desportivos seria brutal para o Real. Tem um perfil mais discreto em relação ao típico tipo de jogares que eles contratam e é bastante completo a nível ofensivo.

    • Kacal
      Posted Março 25, 2019 at 2:14 pm

      Penso que o Mané nunca deixou de ser craque, o que acho é que era pouco consistente e em termos de números não aparecia tanto como outros. Ou seja, ia marcando e assistindo mas não com tanta frequência como tem acontecido esta época e em termos de exibições tanto fazia 2-3 muito boas como depois andava mais desaparecido. Esta época está mais consistente, os números estão melhores e portanto é normal que tenha mais cotação. Em Inglaterra marcou atingiu a marca dos 20 golos apenas 2x (na época passada e nesta) e nesta foi em menos jogos que na passada havendo ainda mais uns jogos para superar essa marca. Está em 2º nos melhores marcadores da Premier igualado com Kane, Aubameyang e Salah, sendo que é o único sem penaltis.

  • Silver
    Posted Março 25, 2019 at 1:49 pm

    A minha aposta seria Hazard, mas Mane seria uma contratação brutal. Prevejo um verão muito agitado este ano.

  • RodolfoTrindade
    Posted Março 25, 2019 at 2:41 pm

    O Real vai apostar forte no Hazard. Penso que o Hazard não vai escapar.

  • T. Pinto13
    Posted Março 25, 2019 at 3:48 pm

    Preferia ver o Hazard em Madrid mas o Mané também é craque e era um super reforço.

  • AngeloGJ
    Posted Março 25, 2019 at 5:43 pm

    Acho que o Mane e’ o Marega dos ricos, ninguém quer vê ló no Real porque e’ feio, baixo, não vende boxers, e não tem 10milhoes de seguidores no Instagram ou Twitter(sei lá se os jogadores usam Twitter ou não), não aparece muito no jogo com rodriguinhos e etc MAS trabalha, desequilibra, está os 90 minutos ligado à corrente e em termos de practicalidade e’ EFICAZ, dito isto fico mais convencido que o Sadio Mane e’ o Marega dos ricos…

    • Rodrih125r
      Posted Março 25, 2019 at 8:37 pm

      Um Marega com técnica e capacidade de decisão

      • offtopicguy93
        Posted Março 25, 2019 at 9:04 pm

        Meu deus comparar o Marega com o sadio mane? Comparar um avançado que vive do físico com um extremo puro que é só dos melhores na sua posição e que a par de salah e Firmino são a melhor “tripla” da Europa no último ano? Vocês foram ao menos ver os highlights do Sadio? Já nem digo verem um jogo do Liverpool…

        Se tiverem a comparar os números de um e de outro, tudo bem… esta época estão parecidos por acaso! Agora o resto? Marega dos ricos? Ok!

        • Rodrih125r
          Posted Março 26, 2019 at 10:37 am

          O meu comentário foi completamente irónico, sendo que tirando o facto de serem africanos nao têm nada em comum

  • offtopicguy93
    Posted Março 25, 2019 at 5:48 pm

    Ainda há uns dias comentei uma publicação aqui no VM, onde referi que o Madrid se ia reforçar no Liverpool. Salah ou mané parecem-me soluções muito óbvias neste momento.

    Relativamente ao Sadio, é um jogador que facilmente joga em trasições ou em ataque organizado. Apesar de o preferir em esquemas tacticos mais rapidos, creio que o Sadio (devido à sua grande capacidade tecnico-tactica), poderá encaixar numa equipa da liga espanhola como o Real Madrid que controlam 90% dos jogos e têm mais de 60% de posse nos respectivos.

    Deixar aqui o meu off Topic:

    Ainda me lembro de quando o Sadio apareceu em inglaterra, o meu extremo favorito na altura era o Bolasie (para mim o jogador mais subvalorizado nos ultimos anos na PL), onde jogo apos jogo deliciava-me com as suas fintas, mas acima de tudo com a sua finta “The Bolasie 360 flick”. O Yannick foi para o palace em 12/13 onde ajudou a equipa a subir de divisão. Nos 3 anos seguintes, a jogar na PL, vez coisas maravilhosas e ajudou o palace a conquistar lugares seguros no Campeonato. Nisto aparece o Mané e desde logo deu para ver a sua imensa qualidade tecnica e explosão no 1vs1, e a partir daí sempre achei que estes 2 jogadores iam sair rapidamente para os grandes tubarões de inglaterra ou da Europa.
    O Bolasie acabou por assinar contrato com o Everton (por cerca de 30 ME), e o Sadio acabou por assinar pelo Liverpool. Creio que o Yannick não conseguiu mais porque todos os anos tinha problemas fisicos e também ser mais velho que o Sadio.
    Ainda assim fica a recordação, e a prova viva que em inglaterra moram os melhores jogadores do mundo (em quantidade). Quanto à ida do Mané para Madrid, para ontem.

  • KubaDias
    Posted Março 25, 2019 at 6:57 pm

    Parece ser a opção C, e nao me parece que seja o que o Real precisava. Mas se tentarem incluir o Bale no negocio e atacar depois mais uma superestrela (hazard, mbappe ou ney) talvez venha a ser uma soluçao positiva para toda a gente, mas veremos, ainda vai correr muita tinta sobre a revolução do RM, muita dela pura especulaçao

    • Kacal
      Posted Março 25, 2019 at 11:05 pm

      Para mim o ideal até era investir forte em Mbappé e depois contratar Icardi para dar concorrência a Benzema, já que Mbappé assumiria o protagonismo e o Real manteria a aposta em Vinicius Jr que rende mais sobre a esquerda.

Deixa um comentário