Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Reforço “Bomba” do FC Porto opta por jogar pela Bélgica

Boa opção? Nos gauleses tinha a concorrência de Cabaye, Matuidi, Sissoko, Schneiderlin ou Kondogbia, mas nos “diabos vermelhos” o cenário também não é muito animador. É que Fellaini, Witsel, Nainggolan, Moussa Dembélé ou Tielemans também são “adversários” de peso. 
Gianelli Imbula, o reforço “bomba” do FC Porto para esta época, resolveu trocar a selecção francesa pela belga O médio jogou pelas camadas jovens de França mas tem o sonho de disputar o Euro’2016, e dada a forte concorrência que existe na equipa de Deschamps, decidiu optar pela Bélgica, país onde nasceu. “Escolhi pedir a nacionalidade belga, por isso penso que o blues acabaram para mim. Espero que compreendam”, escreveu o ex-Marselha no twitter. Tendo acrescentado: “O meu objetivo é o Euro’2016 e, se eu quero lá estar, tenho de fazer uma escolha! [Há] Muita concorrência para mim na EDF [equipa de França]”, escreveu.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Outubro 6, 2015 at 11:15 am

    Na Bélgica a concorrência também não é leve.

    Fábio Lourenço

    • João Dias
      Posted Outubro 6, 2015 at 11:20 am

      Não tinha lugar na nossa seleção.

      Com Tiago, William, Moutinho, André André, André Gomes, etc…não teria espaço.

    • Gonçalo Melo
      Posted Outubro 6, 2015 at 11:25 am

      Sim João, na nossa seleção nem o pogba tinha, quanto mais o imbula.

    • miguellopes
      Posted Outubro 6, 2015 at 11:26 am

      Oh João Dias, essa foi demais :')

    • Anónimo
      Posted Outubro 6, 2015 at 11:33 am

      Desta vez concordo com o João não acho o Imbula superior a nenhum dos jogadores que ele disse

      Fábio Lourenço

    • Francisco A.
      Posted Outubro 6, 2015 at 11:55 am

      Fábio, o Imbula é superior ao William…

    • Anónimo
      Posted Outubro 6, 2015 at 12:03 pm

      Francisco o Sérgio Oliveira é superior ao William?
      João Teixeira Dias

    • Miguel'zinho
      Posted Outubro 6, 2015 at 12:07 pm

      Francisco A. Sim de facto o Imbula é superior e de longe ao William… mas é no que custou um e o que custou outro….

    • Diogo Alves
      Posted Outubro 6, 2015 at 12:15 pm

      Lá vem as comparações, o imbula acabou de chegar gente, olhando pa tras quem é que diria que o william ia ser indispensável ao Sporting???

    • Kafka I
      Posted Outubro 6, 2015 at 12:20 pm

      Desta vez o João Dias tem toda a razão, vamos ser sérios, nem o Messi que é o melhor jogador de futebol dos últimos 25 anos tinha lugar na Selecção Portuguesa quanto mais um qualquer Imbula…

    • scp_fan
      Posted Outubro 6, 2015 at 12:32 pm

      E o João Pereira também… Ah espera são de posições diferentes!

    • Jonathan
      Posted Outubro 6, 2015 at 12:32 pm

      Superior ao William mas não aos outros? Que estranho.

    • Tiago Melo Costa
      Posted Outubro 6, 2015 at 12:35 pm

      Não costumo comentar mas leio sempre os comentários e juro que não entendo este ódio ao William. O William é um super jogador, um fora de série, ainda agora teve quase 3 meses lesionado e joga 180 minutos em 5 dias a um nível altíssimo. Todas as equipas o querem, mas o Ruben Neves (óptimo jogador mas sejamos sinceros, ainda tem muito a provar) e o Imbula (que fez 10 jogos em PT até ao momento) é que são bons melhores.
      Tirem as palas dos olhos sff.
      Tiago 1906

    • Francisco A.
      Posted Outubro 6, 2015 at 12:52 pm

      João Teixeira Dias, o Sérgio Oliveira é cepo, fico-me por aqui.

      ,Miguelzinho, é no que um joga e outro não joga. O William sonhava jogar ao lado do Imbula e do Rúben Neves. O problema para ele é que temos o André André e não queremos perder qualidade no miolo.

    • coach407
      Posted Outubro 6, 2015 at 1:10 pm

      Para mim o Imbula até era o melhor médio "português" talvez atrás do André Gomes. Isto considerando que todos estariam no pleno das suas capacidades e incluindo Tiago, William, Rúben Neves, Bernardo Silva, João Mário, Danilo e quem mais vocês quiserem.

      O Imbula é um enorme jogador e ficaria muito desiludido se não vingasse no Porto, pois acho que Portugal perderia uma enorme qualidade desportiva e o prazer de ver este miúdo a jogar à bola. E atenção que não sou portista, mas quando se adaptar falamos

    • Yeah!
      Posted Outubro 6, 2015 at 1:20 pm

      Se me dissessem que não é superior ao Moutinho, concordo. Agora em Portugsl.encaixava como uma luva…mas mais ds mesmos comentários.

      Quanto à escolha, viu que pogba – mesma posição e estilo de.jogo – e só pogba, lhe tirava o lugar e escolheu a belgica, onde tem concorrência, mas não terá problemas.

    • coach407
      Posted Outubro 6, 2015 at 1:21 pm

      Tiago, o Imbula fez 10 jogos mas já provou muito mais numa equipa como o Marselha que levava a equipa às costas basicamente. É preciso ter noção das coisas, o William com a idade do Imbula quando este já era peça chave do Marselha era suplente no Cercle Brugge e vens-me dizer que não não provou nada por ter 10 jogos em Portugal? O Messi se viesse para Portugal tinha que fazer uma época inteira e a um grande nível para provar que era melhor que o Jonas se calhar

    • Diogo
      Posted Outubro 6, 2015 at 1:36 pm

      O imbula é um enorme jogador no preço e na fama, porque futebol jogado ainda deu muito pouco.

    • Diogo JR
      Posted Outubro 6, 2015 at 1:37 pm

      Tiago Melo Costa,

      Continuo a achar esses comentários muito engraçados, sempre que vem à baila o tema dos médios queres fazer acreditar que William é melhor que Ruben Neves porque o Ruben "ainda tem muito que provar", sendo que William tem 6 jogos de Champions e 2 de Liga Europa com 23 anos enquanto que Ruben tem 11 jogos de Champions com apenas 18. Neste momento, Ruben Neves já tem tantas provas dadas como o William e é mais novo "apenas" 5 anos, aprendam que não é pela idade que se dá as provas, ou acham que, por exemplo, o Taarabt já tem mais provas dadas que o Sterling?

    • Gastão Perez
      Posted Outubro 6, 2015 at 3:09 pm

      João Dias, um meio campo com William-Imbula-Moutinho punha-nos noutro nivel, não ver isso é não querer ver a realidade

    • Anónimo
      Posted Outubro 6, 2015 at 3:11 pm

      Achas engraçado? Eu acho engraçado comparar um jogador com 2,3 meses de titularidade com um de duas épocas mas hala tu.

      Saganas

    • Anónimo
      Posted Outubro 6, 2015 at 3:16 pm

      coach, isso de o Imbula levar o Marselha às costas não é bem verdade. Era dos melhores elementos, mas foi o que saíu por mais dinheiro por ser muito mais novo que os outros. Por exemplo, o Ayew e o Payet são excelentes jogadores. Jogaram muito bem no Marselha e continuam a jogar bem na BPL. Quanto ao ser melhor que o William, concordo. No geral, penso que tem mais qualidade.

      Bruno

    • Pedro Silva
      Posted Outubro 6, 2015 at 4:27 pm

      Se o Imbula é assim tao bom porque teve a necessidade de mudar seleção? O WC deve ser o jogador com mais haters… Este ano o primeiro jogo do SCP com o William a jogar (e nem ia jogar o jogo todo) ficou 5-1, mas ainda bem que nao presta e todos os outros sao melhores, menos um que é aliciado!

    • Diogo JR
      Posted Outubro 6, 2015 at 5:00 pm

      Saganas,

      Nunca falhou quando jogou e é um jogador que tem uma maturidade muito acima do normal, e quanto à comparação William-Ruben só perde no desarme, de resto é superior.

    • Anónimo
      Posted Outubro 6, 2015 at 5:05 pm

      Depois no Sporting é que são fanáticos a valorizar os seus jogadores.

      Saganas

  • João Dias
    Posted Outubro 6, 2015 at 11:16 am

    Lamentável.

    Um jogador que opta por mudar de seleção só porque "a concorrência é grande".

    Mas uma seleção é um clube? Os jogadores mudam de clube porque não têm espaço… agora nas seleções??

    Era bem feito que não fosse convocado para nenhuma delas…

    • Francisco A.
      Posted Outubro 6, 2015 at 11:20 am

      E Portugal também não tem na sua seleção, jogadores que optaram pelo nosso país?
      Nani, Rolando, Danny, Semedo…

    • Daniel M.
      Posted Outubro 6, 2015 at 11:24 am

      Sim Francisco, e aí podemos dizer que foi por a nossa seleção ter mais prestígio, mas não foi pela concorrência…
      De qualquer forma acho que o pior não é escolher a Bélgica por supostamente ter menos concorrência, é dizê-lo tão abertamente.

    • JSC
      Posted Outubro 6, 2015 at 11:24 am

      F.A.

      Nesses casos particulares, a diferença é que não disseram que optaram por Portugal por acharem que era mais fácil (até podem ter pensado).

      Ao contrário de Liedson's e outros assim.

    • Anónimo
      Posted Outubro 6, 2015 at 11:30 am

      Francisco
      É diferente , os jogadores que referiste se não estou errado sempre jogaram nos escalões de Portugal.

      Fábio Lourenço

    • Anónimo
      Posted Outubro 6, 2015 at 11:33 am

      Para além de que Nani, Rolando e Danny são jogadores que vieram cedo para Portugal, formaram-se e cresceram em Portugal! É diferente de um jogador que se formou em França, jogou pelas seleções jovens e depois opta pela Bélgica para fugir da concorrência.

      Macedo

    • Gonçalo R
      Posted Outubro 6, 2015 at 11:34 am

      E o Deco?! Sentia a seleção ninguém pode dizer q não mas…estaria a jogar por ela se tivesse sido logo agarrado pela do brasil? O mesmo para o Pepe que andava esquecido por la. O Imbula foi burro por ser honesto(?) mas eu ca prefiro honestidade, temos imensos outros casos idênticos mas que as pessoas adoram porque eles nunca disseram a verdade.

    • Francisco A.
      Posted Outubro 6, 2015 at 11:41 am

      E se a Venezuela ou Cabo Verde fossem potências mundiais, os jogadores que citei jogariam na nossa seleção? Óbvio que não. A nossa dá-lhes mais visibilidade É o que eu acho.

    • Tigas
      Posted Outubro 6, 2015 at 12:00 pm

      A diferença entre o Imbula, o Danny (esse português de gema nascido na Venezuela e que fala um português correctíssimo) e o Deco (alguém que sempre deu tudo o que tinha e sentia a camisola até mais que 90% dos que actualmente lá andam), é que o Imbula quando nasceu podia escolher duas nacionalidades, belga e congolês, só depois foi para França.

      Mas enquanto continuarmos a achar que em Portugal é que está certo, com uma selecção com 10 dos 11 titulares quase nos 30, cheia de futuro e já qualificada para o europeu (ups …), enquanto pensarmos assim não vamos a lado nenhum.

      Ps: Nani, Rolando e afins são casos totalmente diferentes, quando eles nasceram nasceram portugueses, Cabo Verde ainda era nosso tal como o William quando nasceu em Angola

    • Kafka I
      Posted Outubro 6, 2015 at 12:11 pm

      João Dias

      Tu és um poço de contradições como habitual, então agora criticas o Imbula mas na 6ª feira passada disseste o seguinte sobre o Nelson Semedo

      https://visaodemercado.blogspot.pt/2015/10/cabo-verde-tentou-nelson-semedo-teo.html

      "Desculpem lá mas os dirigentes cabo verdianos foram liricos em pensar que o Nélson Semedo estaria disponivel….Se um jogador tiver a possibilidade de representar Portugual e Cabo Verde ÓBVIO que vai escolher Portugal…porquê? Portugal dá outra visibilidade, projecção e presitigio"

      Ou seja, tu no caso do Nelson Semedo defendias que o jogador devia fazer a escolha em função do que fosse melhor para a carreira dele dai para ti ser "ÓBVIO" a escolha por Portugal

      Pois bem passaram apenas 4 dias e a tua opinião muda radicalmente e o Imbula já é isto e aquilo para ti…que engraçado como bastou apenas 4 dias para mudares o critério

    • Visconde de Alvalade
      Posted Outubro 6, 2015 at 12:19 pm

      Eu como Luso-Belga que sou não gostaria de voltar a ver Rolando com o camisola de Portugal nem de ver Imbula nem que seja uma vez com a camisola da Bélgica.

      Francisco A.
      O que está em causa não é ter optado por este ou por aquele é o motivo da opção.

    • Miguel
      Posted Outubro 6, 2015 at 12:24 pm

      O Nelson Semedo caso não saiba nasceu em Portugal!

    • Kafka I
      Posted Outubro 6, 2015 at 12:25 pm

      Francisco A

      Inteiramente de acordo, eu queria ver se Angola ou Cabo Verde fossen uma potência Mundial se o William Carvalho ou o Nani preferiam jogar por Portugal por exemplo

      Esses e o Bosingwa ou o Rolando entre outros (nem preciso falar dos Brasileiros) fizeram o mesmo que o Imbula, escolheram o País que segundo eles lhes daria mais projecção e hipoteses de jogaram a um nível top e não vi ninguem aqui a criticar o William, Nani e afins por isso…

    • Kafka I
      Posted Outubro 6, 2015 at 12:50 pm

      Miguel

      E o Imbula caso não saibas nasceu na Bélgica

    • Francisco A.
      Posted Outubro 6, 2015 at 12:54 pm

      Visconde, o do Imbula é o facto de chegar ao Euro com a Bélgica o que com a França seria difícil.
      Para o Nani, Semedo, Rolando e o Danny é o prestígio a visibilidade. Se a Venezuela e Cabo Verde fosse potências mundiais nunca jogariam na nossa seleção.

    • Fábio Sousa
      Posted Outubro 6, 2015 at 12:59 pm

      Miguel e o Imbula nasceu na Bélgica, caso não saiba ler…

    • João Jonet
      Posted Outubro 6, 2015 at 1:29 pm

      Mas o Nani e o William têm 40 anos? Como é que nasceram quando aquilo era nosso?
      Que estupidez…

    • Kafka I
      Posted Outubro 6, 2015 at 1:57 pm

      Tigas

      Que tremendo disparate acabaste de dizer, para Cabo Verde e Angola serem de Portugal quando o Nani e o Wiliiam nasceram, então o William e Nani tinham de ter 40 anos ou mais? haja noção pelo amor de Deus, nem a Historia do País onde vivem sabem…

    • Daniel M.
      Posted Outubro 6, 2015 at 2:19 pm

      Cá para mim o Tigas estava a tentar introduzir uma suspeita sobre as idades deles, à la Minala…

    • Tom Guedes
      Posted Outubro 6, 2015 at 4:24 pm

      Lamentável ou o único de todos que optaram por algo semelhante a ser sincero?
      Acho que deveríamos todos reflectir um pouco sobre este assunto, e analisar se a nossa opinião advém do que vemos ou do que queremos ver…

    • SENSEI
      Posted Outubro 6, 2015 at 5:38 pm

      Não critiquem todos os jogadores naturalizados só porque sim, tenho quase a certeza que muitos deles têm mais orgulho de representar Portugal do que muitos "portugueses de raiz".

      "Uma andorinha não faz a Primavera"

  • JSC
    Posted Outubro 6, 2015 at 11:16 am

    É no minimo triste escolher uma selecção, porque se acha que tem mais possibilidades de jogar nela.

    • coach407
      Posted Outubro 6, 2015 at 1:17 pm

      Eu acho que o Imbula é mesmo humilde. Primeiro aceita ir para o Porto quando tem clubes interessados melhores onde seria titular na mesma ou teria grandes hipóteses de o ser (se tivesse ido para o Chelsea já seria titular, na minha opinião).

      Agora abdica da seleção francesa para jogar pela Bélgica… eu acho que ele não acredita tanto nas suas capacidades como eu acredito. Na França era mais difícil mas sendo um jogador que já tem a projeção que tem, seria normal que achasse que poderia conseguir um lugar na seleção. Mas não. Sempre pés assentes na terra, um passinho de cada vez… É bom por um lado e mau por outro porque também não vai ser futebolista até aos 60 anos. Se o Nélson Semedo fosse a dar um passinho de cada vez ainda tava no CNS

    • JSC
      Posted Outubro 6, 2015 at 2:53 pm

      Tinha grandes equipas atrás dele, mas nunca foi chamado à selecção francesa, onde por exemplo o Cabaye vai que joga no Crystal Palace esse portento do futebol mundial. Ele foi para o Porto porque o Porto joga na Champions e tem mais projecção tão simples quanto isto (e era o que pagava mais).

      Da mesma forma que agora escolheu a Bélgica onde supostamente para ele é mais fácil chegar ao Euro 2016.

      Esta é a minha interpretação e não me parece que seja sinónimo de humildade.

    • JSC
      Posted Outubro 6, 2015 at 3:04 pm

      Já agora que não nem muito a ver na, o treinador na Bélgica fala Francês ou Holandês no balneário?

    • coach407
      Posted Outubro 6, 2015 at 5:39 pm

      Mas que tem isso a ver? O Gaitan também tem grandes equipas interessadas e muitas vezes não vai à seleção quando a concorrencia é muito mais fraca para ele na Argentina que para o Imbula na França.

      Mas ya realmente ele se fosse para outro clube qualquer como o Chelsea não ia jogar na Champions… O Mourinho até mandou bocas ao dinheiro gasto pelo Porto com a azia. E sim, o Porto também deveria pagar mais que os outros clubes interessados (não).

      Para mim, ele foi para o Porto porque seria um passo em frente em relação ao Marselha e porque acreditava que poderia destacar se mais de forma a que quando desse o salto para um gigante já tivesse mais estatuto para ser titular. Para ele, se tivesse ido para o Chelsea ou outro grande clube era suplente e optou por não dar um salto maior que a perna. Foi uma opção sensata mas ao mesmo tempo poderia ter arriscado mais e já seria titular num Chelsea

    • JSC
      Posted Outubro 7, 2015 at 3:25 pm

      Sim o Chelsea que dá 25M€ pelo Baba, não tem 20M€ pelo Imbula. Está certo. Se estivesse realmente interessado pagava isso. Se o Mikel tem oportuindades o Imbula também teria.

      Foi para o Porto porque o Porto foi o que deu mais dinheiro e joga na Liga dos Campeões tão simples como isto.

      Há declarações do jogador a dizer que nem queria vir para o Porto e tu vens-me com essa conversa de que ele é que escolheu… sem comentários.

  • SENSEI
    Posted Outubro 6, 2015 at 11:18 am

    E pronto, quando se escolhe representar um país por meros objetivos individuais em detrimento do amor ao país como que se nada de especial se tratasse (afirma-o claramente no comunicado), está tudo dito em relação ao que é e o que vai ser o futebol, seja ao nível de clubes como de seleções nacionais.

    Isto faz pensar sobre, afinal, qual é o verdadeiro motivo pelo desempenho da nossa Seleção Nacional. O que os motiva? O amor ao país ou a ganância?

  • Anónimo
    Posted Outubro 6, 2015 at 11:18 am

    Isto a mim parece me ridículo. Se o seleccionador belga der importância ao "amor à camisola", tendo em conta a justificação que o Imbula deu, não o chama. Eu não chamava.

    Humberto Cruz

  • João Lains
    Posted Outubro 6, 2015 at 11:23 am

    Decisão inteligente, o que não combina com um tema tão sensível.

  • André Dias
    Posted Outubro 6, 2015 at 11:28 am

    Deco e Liedson também preferiram Portugal por não ter lugar no Brasil, tão válido como o que fez Imbula. Não gosto da atitude, mas percebo a opção tomada.

    • João Dias
      Posted Outubro 6, 2015 at 11:31 am

      O Deco, maestro do Barça, não tinha lugar no Brasil?

      Uma novidade para mim…

    • FabioKing37
      Posted Outubro 6, 2015 at 11:43 am

      Quando ele optou por Portugal, não era o "maestro" do Barça….só do Porto :D

    • miguellopes
      Posted Outubro 6, 2015 at 11:43 am

      Quando escolheu Portugal, não tinha lugar no Brasil

    • Nuno chaves
      Posted Outubro 6, 2015 at 11:44 am

      Quando foi chamado para representar Portugal, não

    • Pereira FCP
      Posted Outubro 6, 2015 at 11:55 am

      O deco maestro do porto e do barca, optou por Portugal e ainda bem, porque o Brasil tinha uma super seleção e era a atual campeã do mundo, por isso é que era difícil para ele jogar naquela seleção na altura, uns anos mais tarde a historia já era outra

    • Adolfo Dias
      Posted Outubro 6, 2015 at 11:57 am

      Apesar de hoje ser um dos atletas que mais sente o símbolo do país que tem ao peito, o mesmo aconteceu com Pepe. Muito provavelmente se fosse seleccionável para a Canarinha, no momento que opta por representar Portugal, hoje estaria a treinar em Santiago no Chile, caso não estivesse lesionado.

    • The Monster
      Posted Outubro 6, 2015 at 1:20 pm

      Discordo, o melhor Deco tinha lugar ate na canarinha de 2002, ele era compativel com Rivaldo, visto que ele tinha a vantagem de ser um numero 10 como poucos, tinha a magia e classe dos mais renomados, mas tinha algo mais, trabalhava muito para a equipa, recuperava bolas como qualquer medio defensivo, era eximio na pressao alta, muito agressivo e determinado.
      Era ate mais um 8 do que um 10, e o Brasil desde que vejo futebol nunca teve um medio centro ao nivel dele.

    • SoNNy Bernardo
      Posted Outubro 6, 2015 at 1:21 pm

      Isso é recorrente. O trinco Fernando sempre tinha dito que o sonho era jogar pelo Brasil, festejou competições com o verde e amarelo às costas e quando viu que não ia calçar, lembrou-se que precisava de "agradecer" tudo o que Portugal lhe deu. Não duvido que haja da parte dele gratidão mas aqui a chave é a maior visibilidade e euros que entram na conta no final do ano.

    • WNV
      Posted Outubro 6, 2015 at 3:00 pm

      The Monster, pelos vistos vês futebol a pouco tempo. Deco nunca na vida tinha lugar naquela equipa campea do mundo do brasil, o ataque eram composto praticamente por 3 (Ronaldinho, Rivaldo e Ronaldo) e davam conta do recado.

      Vai pesquisar sobre o sistema tactico daquele brasil e saberás do que estou a falar.

    • The Monster
      Posted Outubro 6, 2015 at 3:24 pm

      Tu e que nao ves futebol, mas achas que o Deco nao e 100 vezes melhor que o kleberson? So podes estar a brincar.
      O ataque era composto por esses 3, e o Deco era medio. Jogava de caras no meio campo. Era compativel com os 3.

    • Anónimo
      Posted Outubro 6, 2015 at 5:08 pm

      A questão é que o Deco não foi convocado por opção então não vejo motivos para a discussão.

      Saganas

  • H Soares
    Posted Outubro 6, 2015 at 11:35 am

    Para quem não sabe o Imbula nasceu na Bélgica.
    Poderia era ser mais inteligente e ter dito que ia representar o pais que nasceu ou algo do genero, agora dizer que escolhe a Belgica porque na França tem mais concorrência….a mim não me passava na garganta confesso.
    Eu concluo outra coisa com isto. A imprensa afirmava que o selecionador da Bélgica e o Nelio Lucas, tinham estado no estádio do dragão num jogo qualquer. Para mim a questão é simples, Imbula passa a ser seleccionável pela Belgica com a garantia de que estará no Euro-16. Tudo isto junto, leva-me a concluir que existe uma necessidade extrema de valorizar o Imbula, duvido que para a próxima epoca continue de dragão ao peito.

    • Anónimo
      Posted Outubro 6, 2015 at 11:52 am

      Nao estou a ver ninguém que dê mais de 30 M por Imbula no fim desta época. So se ele melhorar muito. Arrisco-me a dizer que este negocio nunca sera uma mais valia para o FCPorto do ponto de vista financeiro.

      Fabio Henriques

    • Francisco A.
      Posted Outubro 6, 2015 at 11:56 am

      O Porto na melhor das hipóteses recebe o dobro que gastou. Ou seja, 20M.

    • Anónimo
      Posted Outubro 6, 2015 at 12:04 pm

      O Imbula custou 20 milhoes , por 50% do passe.
      Frederico Gil

    • Anónimo
      Posted Outubro 6, 2015 at 12:12 pm

      Mas para isso é preciso que alguém dê 40M por Imbula.

      Fabio Henriques

    • Rui Caeiro
      Posted Outubro 6, 2015 at 12:53 pm

      Frederico Gil, 20M por 50% do passe, que grande parvoíce que esta para ai a dizer

    • Francisco A.
      Posted Outubro 6, 2015 at 1:07 pm

      Frederico Gil ou seja, o valor de mercado do Imbula foi de 40 M, certo? É que a tua matemática diz isso. Enfim, falam do que não sabem

      O Porto pagou 10 M por metade do passe.

  • João Santos
    Posted Outubro 6, 2015 at 11:41 am

    Não sei se sou o único, mas não vejo mal nenhum nisto. Acho legítimo um jogador se tiver mais que uma nacionalidade escolher onde quer jogador livremente, e um dos fatores a ter em conta é a probabilidade de jogar como é óbvio. Regra geral, só não concordo com jogadores naturalizados (e neste caso até nem é uma naturalização) se não tiverem nada a ver com o país onde vão jogar.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 6, 2015 at 1:21 pm

      O problema é que ele sempre jogou por França e agora como quer valorizar rápido e refere que o objetivo é estar no Euro16 prescinde de França porque a concorrência é muita…

    • João Santos
      Posted Outubro 6, 2015 at 2:49 pm

      Luis, eu percebo isso e também acho que idealmente o jogador deve jogar pela seleção com que mais se identifica e não pela facilidade em jogar. Mas ao mesmo tempo creio que um jogador quando toma uma decisão destas, mesmo que seja pela maior facilidade em chegar à equipa, também se identifica com a seleção que escolhe, senão não optaria por ela mesmo que tivesse mais facilidade em jogar. No fundo, acho que é uma opção do jogador de escolher livremente por onde quero jogar, e acho que as pessoas em geral dramatizam a questão das naturalizações.

  • António Vilares
    Posted Outubro 6, 2015 at 12:25 pm

    As razões que o levaram a trocar não fazem qualquer sentido. A seleção deveria ser algo acima dos objetivos individuais de cada um.
    Sendo prático, foi a melhor solução dada às fantásticas opções que a seleção francesa tem ao seu dispor. Bélgica também tem um leque de opções fantástico mas Imbula com a sua capacidade de transporte e disponibilidade física poderá aumentar as soluções da seleção belga.

  • João Cruz
    Posted Outubro 6, 2015 at 12:57 pm

    Já não há amor à camisola. Antigamente, representar a nação era um orgulho e se tal não acontecesse, trabalhavam o dobro para um dia ambicionar lá chegar. Agora, nos dias de hoje, meteram de lado a selecção e só querem o protagonismo próprio. É ridículo, o patamar de chegar à selecção do país no qual lhe incutiu todos os valores devia ser o topo máximo na vida de um jogador.

    Saudações, João Cruz

  • Anónimo
    Posted Outubro 6, 2015 at 12:58 pm

    Agora só falta o Marc Wilmots…NÃO te convocar.
    Uns jogam, dão o "litro" e apuram a selecção, depois chega este espertinho com a papinha toda feita e está a achar-se melhor que os que tem jogado e apuraram a selecção…
    Mudar de selecção porque a concorrência é forte (e melhor). Agora vai para uma aonde os titulares só jogam na melhores ligas…do mundo. (deve conseguir safar-se porque tem estado lesionado e o tem passado mais tempo no banco que em campo).

    Uma coisa é um clube outra bem diferente é uma selecção.
    Para mim este tipo de discurso não pode ser feito tratando-se de uma selecção.

    Lopes

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 6, 2015 at 1:21 pm

      Nem mais…

    • Joaquim Vitória
      Posted Outubro 6, 2015 at 1:57 pm

      Primeiro o Imbula nasceu na Bélgica, sendo filhos de pais congoleses, e cresceu na França.
      Se não tem direito de jogar pelo país que nasceu, deve ser por isso que o Cédric não joga pela Alemanha, o Adrien, o Anthony Lopes e o Raphael Guerreiro por França, o William por Angola, o Gélson Martins e Nélson Semedo por Cabo Verde, o Rony Lopes e o Raphael Guzzo pelo Brasil, o Danny pela Venezuela, o Bruma e Éder pela Guiné-Bissau. Sendo que nenhum destes é considerado "naturalizado" e são considerados 100% portugueses, apesar de nenhum ter nascido em Portugal…

    • Anónimo
      Posted Outubro 6, 2015 at 3:48 pm

      Joaquim Vitória, agora pedi-me…
      Aonde no meu comentário eu disse que ele não tinha nacionalidade Belga ou seria "naturalizado"?
      É que isso que escreves em nada tem a ver com o meu comentário!

      Lopes

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 6, 2015 at 1:20 pm

    Pelas palavras deduzo que a escolha é apenas por "desvalorizar" a concorrência que tem na selecção Belga e pela "pressa" em disputar um Europeu e de se mostrar mais à Europa do futebol. Não me parece portanto uma decisão em consciência, mas é uma decisão pessoal e há que respeitar.

    Veremos é se Imbula consegue ganhar a titularidade na Bélgica… e não se arrepende mais tarde.

  • tiago abreu
    Posted Outubro 6, 2015 at 2:41 pm

    primeiro:
    Imbula a 6 ou 8 não tinha agora nem tão cedo lugar na França (Pogba, Kondogbia, Matuidi são superiores de muito longe, Cabaye, Schneiderlin são médios diferentes e com maior estatuto, Sissoko é do mesmo nivel mas tem mais rodagem já)
    segundo:
    na seleção belga não me parece que será melhor opção que Witsel, Nainggolan, Fellaini, no max ganha o lugar a Dembélé (que não se afirmou por completo no Tottenham mas aqui teria um maior impacto que Imbula na minha opinião), e depois há Tielemans que já devia jogar noutro campeonato para ver se vale tanto quanto parece valer (se tiver o potencial que se espera é sem dúvida dos futuros melhores médios do mundo, à frente de RN inclusivé)

    depois, quanto ao William aprendam a ver futebol, tem um estilo de jogo mt próprio e isso faz do jogador algo raro, não precisa de ser rápido para a posição, a nivel de posicionamento, passe e tecnica para a posição é um predestinado, nunca vi um 10 a destacar-se vs William e mais nem digo…

Deixa um comentário