Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Blas Riveros dado como certo no Benfica

Para o lugar de Eliseu? Na teoria deve integrar a equipa B (onde irá concorrer com Rebocho e Yuri Ribeiro), mas este sector é uma das principais incógnitas nos encarnados para a próxima época, já que na equipa principal, com Eliseu e Sílvio em final de contrato, só Grimaldo parece ter lugar garantido.
O Benfica chegou a acordo com o Olimpia do Paraguai para a contratação do lateral esquerdo Blas Riveros. O jogador, de 18 anos, era seguido há muito tempo pelo Barcelon mas as águias anteciparam-se. O próprio Riveros, conhecido como o Roberto Carlos do Paraguai, anunciou que se vai juntar ao clube da Luz. “É uma grande alegria poder jogar na Europa e num clube importante como o Benfica“, admitiu o defesa, adiantando: “Viajo esta quarta-feira [hoje] para fazer os exames médicos. Espero que tudo corra da melhor forma e que possa assinar contrato com o Benfica,” disse o paraguaio ao programa “Tu Hora Deportiva”, da rádio FM 90.1

0 Comentários

  • António Lála dos Santos
    Posted Março 2, 2016 at 5:47 pm

    O benfica precisa de contratar um médio centro e um defesa esquerdo de qualidade indiscutivel.

  • Anónimo
    Posted Março 2, 2016 at 4:31 pm

    O Barcelona queria muito mesmo contratar o jovem, mas o Benfica antecipou-se.

    MIke, the mechanic.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Março 2, 2016 at 2:51 pm

    O Benfica está cheio de jovens promessas, está na hora de se reforçar a equipa principal com jogadores com qualidade para entrar de caras.

  • rui amaral
    Posted Março 2, 2016 at 2:35 pm

    uma pessoa percebe logo que este jogador ia acabar no Benfica quando a imprensa Potuguesa diz que o Barcelona está interessado no jogador também …

  • Anónimo
    Posted Março 2, 2016 at 1:59 pm

    E pronto continuamos na mesma onda de contratações por parte do Benfica, contentores de jogadores jovens, muitos da América do Sul, a maior parte sem provas dadas e que nunca vai vestir a camisola. Depois com é a lógica de aposta na formação e depois não parar de contratar estrangeiros na mesma faixa etária?! É assim tão melhor que Yuri Ribeiro e Rebocho?! A ver! Depois a história de comprar barato e vender por milhões é uma treta, porque ultimamente neste tipo de negócios só me lembro do Derlis ter dado lucro. E ao fim de 10 a 15 contratações "low-cost" o investimento não é assim tão insignificante como isso… sem falar nas comissões!
    Para o ano urge fazer uma triagem, e ver quem tem potencial e alguma possibilidade de chegar à equipa A ou de fazer algum negócio interessante no futuro, o resto há que começar a colocar (nem que seja com possibilidade de recompra). E quanto ao reforço da equipa, o melhor seria guardar o dinheiro para comprar jogadores de tragam uma mais valia imediata à equipa, nomeadamente um 6 e um 8 como alternativa ao Sanches.

    Knox_oTal

  • Manuel Remedios
    Posted Março 2, 2016 at 1:00 pm

    Eu concordo que se faça uma boa prospeção e se garantam jogadores com características que não existam na Formação.
    Mas não concordo que se contratem contentores de jogadores.
    Analisando apenas os jovens:
    Guarda Redes – Existe o Ederson, o emprestado Bruno Varela, existe na equipa B o Miguel Santos e o André Ferreira, e ainda o reforço de inverno Zoblin. Nos Juniores e nos Juvenis ainda existem opções de qualidade. Aqui não acho que haja necessidade de Investimento.
    A Defesa Direito, o Nélson Semedo e o André Almeida garantem o lugar a curto/médio prazo, e o Buta (juniores) e Gedson Fernandes (Juvenis), garantem a longo prazo. Para quê contratar o Benitez para a equipa B?
    A Defesa Central existem muitas opções. Além de Lindelof já na equipa principal, o João Nunes, o Ruben Dias, o Lystcov, ainda têm muito a aprender (como tinha o Lindelof), mas parece que podem perfeitamente ocupar o lugar. Depois existe o Francisco Ferreira e o Azemovic, dos Juniores, que também aparentam qualidade. Também não acho que haja necessidade.
    A Defesa Esquerdo, o Grimaldo parece ter muita qualidade, e o Pedro Rebocho, apesar da lesão, tem características (à exceção da altura) para vir a assumir o lugar. Yuri precisa de trabalho, mas também tem qualidade. Compreendo que se queira investir nesta posição, mas julgo que o Investimento deveria ser vocacionado para uma opção de primeira linha a curto prazo, ou seja, um jogador que na teoria fosse titular.
    A Médio Defensivo, não sei se Cristante vai regressar, mas ainda existe o Pedro Rodrigues, o Dawidowics e o Gilson. Também não vejo necessidade de Investimento.
    A Médio Centro o Renato tem resolvido muito bem, e julgo que o João Teixeira também tem muita qualidade para assumir o lugar. Guzzo e Guga também garantem uma continuidade. Filipe Soares dos Juvenis também é um jogador muito interessante.
    Para Extremos existem muitas opções de futuro, nomeadamente Gonçalo Guedes, Bilal, Diogo Gonçalves, João Carvalho (apesar de não ser extremo puro), Vitor Andrade, Romário Baldé, Hélder Costa, Frimpong, João Filipe.
    Para Avançados, juntando José Gomes a Sarkic, Jovic e Saponjic, e ainda o Sani dos Juvenis, também não vejo necessidade de Investimento.

    Assim, julgo que a haver investimentos será para a equipa principal, caso algum jogador "titular" saia, de modo a dar continuidade de competitividade à equipa, e caso nenhum jovem da formação consiga assumir esse lugar (como Renato Sanches p.e.)

    • Manuel Remedios
      Posted Março 2, 2016 at 3:03 pm

      A ignorância por vezes mede-se com uma escala de (falta de) inteligência…

      Todos os jovens que mencionei não terão uma taxa de aproveitamento de 100%. Não é assim aqui, não é no Barcelona, nem vai ser em lado nenhum.
      O que pretendi, de forma absurda, foi referir que não será muito benéfico para o clube andar a contratar contentores de jogadores jovens (com potencial), quando existem jovens também com potencial na Formação. A prospeção (para a formação) deve abranger uma estratégia que vise a contratação de jogadores cujas características se adaptem ao clube e suas necessidades.
      Quanto à competitividade e à luta pelos títulos, esta análise não visa que o Clube deixe de contratar um substituto para o Gaitan, para o Luisão, para o Jonas, para o Sálvio, etc.
      Julgo que a estratégia é fazer uma compatibilização entre "jogadores feitos" e a formação, mantendo a competitividade.

      Julgo que atualmente se pretende o melhor dos dois mundos:
      Por um lado não podemos perder o próximo Messi, por outro não podemos perder o próximo Ronaldo! (mais uma opinião absurda)

    • Edu
      Posted Março 2, 2016 at 2:15 pm

      Deus queira que esses sejam os futuros jogadores do Benfica, assim a luta volta a ser a 2 pelo título com o Benfica a juntar-se à luta pela manutenção na segunda liga, ou não fossem esses os elementos que jogam na equipa que está prestes a descer ao CNS

    • Ricardo Veiga
      Posted Março 2, 2016 at 1:51 pm

      O problema é que os jovens são uma grande incógnita. Espero tb que o Benfica compre menos mas com qualidade inegável, é preferível isso que gastar rios de dinheiro para nada.

    • Anónimo
      Posted Março 2, 2016 at 1:41 pm

      Opinião absurda, na tua opinião todos são craques em potência.
      Não faz sentido quando alguns deles nem na B são bons.

      Ricardo Santiago

  • Anónimo
    Posted Março 2, 2016 at 12:36 pm

    O Benfica deveria era começar a peocurar reforços para o meio-campo.

    Bruno

  • Pedritxo
    Posted Março 2, 2016 at 11:53 am

    Nao conheço nem sei se vai para a equipa A ou B ,logo nao posso me pronunciar.

    Agora em relaçao a posiçao, e um facto que Eliseu tem estabilizado e feito uma boa epoca, mas tambem e um facto que nunca sabemos o que vai sair dali , alem da atitude/raça que impoe no jogo.
    Para o ano, so Grimaldo tem lugar garantido, mas se Eliseu renovar, nao se precisa de mais ninguem.
    Rebocho e que se lesionou, porque estava a ser o melhor da equipa B, e eu seria menino para arriscar com Grimaldo e Rebocho na equipa A.

  • F.L.
    Posted Março 2, 2016 at 11:11 am

    O Blas Riveros é um júnior de primeiro ano (quando chegar, na próxima época, estará na última época de júnior). Mas provavelmente irá directamente para a equipa B.

  • Fábio Matos
    Posted Março 2, 2016 at 11:02 am

    Desde que saiu o Coentrão, que o Benfica nunca mais teve um bom jogador na ala esquerda, o Sílvio ia dando uma perna, como o AA, e consigo perceber que o Eliseu não é jogador para o Benfica, embora tenha vindo a fazer jogos bons ( do estilo João Pereira, o que acho que também não é jogador para o Sporting), por isso não me estranha esta contratação, se formos a ver a politica do Benfica ultimamente, claro …

    SL

    • Jose Vilela
      Posted Março 2, 2016 at 3:34 pm

      O comentario diz desde que saiu Coentrao… e vão buscar o Leo que ja tinha saido do Benfica quando Coentrao assume a posiçao de defesa esquerdo.

      Vamos falar tambem no schwarz, no dimas, no Fyssas etc

    • PedroL
      Posted Março 2, 2016 at 2:40 pm

      O Leo tambem manda um abraço e o Grimaldo faz lembrar o brasileiro

    • Anónimo
      Posted Março 2, 2016 at 1:38 pm

      Só por acaso o Siqueira teve melhor rendimento do que o próprio Coentrão.

      Rui Reis

    • GN2193
      Posted Março 2, 2016 at 1:36 pm

      Benfica – Porto, 2a mão da meia final da taça de PortugaL. Levou dois amarelos em menos de dois minutos. Acho que o segundo foi aos 26'. No final do jogo o menino André limpou a borrada do Siqueira. Esse jogo foi sem dúvida o pior que ele fez.
      É sempre bom recordar a gloriosa época de 2013-2014.

      GN

    • coach407
      Posted Março 2, 2016 at 1:00 pm

      O Siqueira foi expulso contra o Porto ainda cedo por acumulação de amarelos porque não reparou que tinha sido advertido anteriormente… foi caricato no entanto o Benfica ganhou na mesma penso eu.

    • Anónimo
      Posted Março 2, 2016 at 12:24 pm

      O problema do Siqueira era a cabeça. Lembro-me de ter sido expulso ou quase expulso várias vezes, não me lembro se comprometeu os jogos ou não. No entanto, a qualidade é indiacutivel.

      Bruno

    • Filipe Marques
      Posted Março 2, 2016 at 11:58 am

      O siqueira era mau? Desde a saída do Coentrão foi o mais próximo do nível do mesmo. Na minha opinião era um lateral muito regular, não comprometia a defender e envolvia-se muito bem no ataque.

    • Anónimo
      Posted Março 2, 2016 at 11:42 am

      Parece-me que o Grimaldo está a ser preparado para ser titular na próxima época, e com esta contratação não sei se Eliseu renova. Eu renovava com ele se o jogador não pedisse muito, porque apesar de não ser fantástico e de ser a ovelha negra, tem realizado bons jogos, e é sempre esforçado. O Grimaldo parece-me que tem capacidade para ser um lateral de grande nível, pelo menos a nível técnico é capaz de ser já um dos melhores da Liga (Layun é de longe o melhor meste aspecto). Acho mesmo que o Grimaldo vai ter um bom futuro. As laterais do Benfica para o ano estão bem, com Semedo do lado oposto.

      Bruno

    • Pedro Gonçalves
      Posted Março 2, 2016 at 11:30 am

      Siqueira?

    • Jonas
      Posted Março 2, 2016 at 11:29 am

      A politica de contratar jovens sul americanos por meia duzia de euros e depois vende-los por uns milhoes?

    • Moskamorta
      Posted Março 2, 2016 at 11:27 am

      O Siqueira é/era um bom jogador, e substituiu muito bem o Coentrão, e o Eliseu não é assim tão mau como o pintam, não é nenhuma estrela, mas vai cumprindo os mínimos, veremos no que dá o Grimaldo, parece ser bom jogador.

    • Fábio Mendes
      Posted Março 2, 2016 at 11:26 am

      Siqueira?

      Até o Melgarejo era competente.

    • GN2193
      Posted Março 2, 2016 at 11:20 am

      Siqueira.

      GN

  • Anónimo
    Posted Março 2, 2016 at 10:59 am

    Começam os contentores de jogadores a chegar à Luz… isso de o Barcelona também estar interessado deve ser só para valorizar… lembro-me aqui há tempo o Iván Piris ser muito bem recomendado e não deu em nada de especial. Posso estar enganado, mas este deve ir na mesma onda.

    George Raft

    • Anónimo
      Posted Março 2, 2016 at 1:08 pm

      Sim, quando vão contratar um Chamorro, tudo é de facto possível, e o Barça até tem "jeito" para ir buscar laterais fantásticos (aquele Douglas ainda por lá anda?)…

      George Raft

    • coach407
      Posted Março 2, 2016 at 12:57 pm

      Desde que aquele avançado do Tondela foi para o Barcelona acredito em tudo. E até é natural que o Barça procure defesas esquerdos com potencial devido à saída do Grimaldo da equipa B

  • T
    Posted Março 2, 2016 at 10:59 am

    Eliseu tem mais um ano de opção.

  • Unknown
    Posted Março 2, 2016 at 10:55 am

    O Benfica devia começar mesmo já a preparar a defesa para a próxima época:

    Centrais: Luisão (?), Lisandro, Jardel, Lindelof (?) e Jiménez (acho que tem futuro a central, com aqueles pés).
    Lateral direito: A.Almeida, Nelsito (e até o Jiménez pode dar aqui um pézinho)
    Lateral esquerdo: Grimaldo e (qq coisa para disputar o lugar com o Grimaldo. Jiménez não o vejo com futuro aqui… mas nunca se sabe, olhem o Ricardo que era/é Porto).

    E pronto, era só isto!

    • Anónimo
      Posted Março 2, 2016 at 1:37 pm

      Jiménez é mau jogador? Enfim.
      Com Lindelof a render desta forma não percebi a interrogação, Luisão é que de momento seria o 4º central tal o rendimento de Lindelof e Lisandro.
      Nas laterais Almeida e Semedo dão garantias, na esquerda Grimado e Eliseu (renovar) ou aquisição (Siqueira?). De resto o plantel é óptimo.

      Luís Cunha

    • max alves
      Posted Março 2, 2016 at 12:28 pm

      Acho que interpretou errado,ele falou bem o contrario na minha interpretacao.

    • Anónimo
      Posted Março 2, 2016 at 11:56 am

      Mas onde é que o Jimenez tem maus pés? Se há coisa que tem de bom são os pés. Falta-lhe muita coisa, mas qualidade nos pés não é.

      JD

  • Moskamorta
    Posted Março 2, 2016 at 10:38 am

    Não conheço nem nunca tinha ouvido falar deste jogador… Se for bom será muito bem vindo, só espero que não seja mais um para andar a rodar até terminar o contrato…

  • Bigodes
    Posted Março 2, 2016 at 10:36 am

    Quem é o observador do SL Benfica na América do Sul ? O SL Benfica todos os anos contrata 4 ou 5 "jovens" oriundos dessa zona geográfica.

    • PedroL
      Posted Março 2, 2016 at 1:04 pm

      O Barcelona estava muito interessado em contratar de avanço o Blas Riveros para a equipa B, mas o jogador preferiu Benfica por ter maiores oportunidades. Vamos ver.

    • Bigodes
      Posted Março 2, 2016 at 11:55 am

      Oh Rui, podias dar uma ajuda :D

    • The Monster
      Posted Março 2, 2016 at 11:55 am

      O observador do Benfica na América do Sul é o portista Jorge Gomes.

    • Rui Magalhaes
      Posted Março 2, 2016 at 11:40 am

      Esse assunto dos observadores já é tão batido que nem me dou ao trabalho de responder xD Procura por comentários em relação a isso ou espera que o João Magalhães possa saber de alguma coisa disso e te explicar (acho que foi ele que explicou isso e comecei a perceber mais, mas quiçá posso estar a confundir)

  • Rodolfo Trindade
    Posted Março 2, 2016 at 10:36 am

    O lugar de defesa esquerdo começa a ser um trauma preocupante no Benfica.

    Este jogador não conheço nem um pouco, por isso não posso opinar, mas não me parece que seja ele o homem para dar luta ao Grimaldo na próxima época.

    Para vir para a equipa B para jogar no CNS também não faz muito sentido.

    Vou esperar para ver alguns comentários para ver se alguém conhece o atleta e se sabe algumas características do mesmo.

    • Anónimo
      Posted Março 2, 2016 at 3:34 pm

      Eliseu está perto de renovar infelizmente.

      Luís Magno

    • Anónimo
      Posted Março 2, 2016 at 11:55 am

      Duvido que o Benfica desça, se for necessário vão colocar os não convocados da equipa A a jogar. Em relação ao jogador não o conheço, portanto não posso opinar.

      JD

  • David
    Posted Março 2, 2016 at 10:26 am

    Alguém já viu alguns jogos dele e pode dar um feedback?

Deixa um comentário