Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Reforço de Inverno do Real Madrid custa 14 milhões de euros

Boa aposta? Faz falta um médio defensivo puro ao Real Madrid, alguém que nos jogos “grandes” dê outro tipo de soluções. Neste aspecto, o jovem sub-20 pelo Brasil parece ser uma aposta a pensar mais no médio-prazo. É um jogador com boa técnica, qualidade de passe (tem também um bom remate), faz sentir a sua presença em campo, mas é uma incógnita perceber se irá conseguir impor-se já nos Blancos. Por outro lado, apesar de Óscar e Neymar terem contrariado essa ideia, não foram assim tantos os brasileiros que nos últimos anos saíram do Brasileirão e conseguiram afirmar-se logo num clube de Top na Europa.  Ou seja, na teoria, um elemento como Kramer, que também foi falado, fazia mais sentido. Posto isto, destaque para a “limpeza” no campeão brasileiro, que neste defeso já perdeu Goulart (15 milhões), Lucas (14) e recusou hoje uma proposta por Everton Ribeiro. 

Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro, anunciou hoje publicamente, durante a apresentação de Giorgian De Arrascaeta, uruguaio que chegou a ser apontado a Benfica e FC Porto, a venda do médio Lucas Silva ao Real Madrid. De acordo com a Marca, os merengues pagaram 14 milhões de euros pelo médio brasileiro de 21 anos e 1m82. E este negócio, a 1.ª aquisição de Inverno do campeão do Mundo, deve implicar a transferência de Illarramendi. O problema é que o médio não pretende sair para o Athletic (supostamente o Arsenal pretender contratá-lo no final da época).

0 Comentários

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 23, 2015 at 7:46 pm

    Gosto bastante do Lucas Silva, mas parece-me cedo para chegar a um clube como o Real Madrid. Seria preferivel entrar na Europa por intermedio de um clube com uma dimensao menor, mas que lhe permitisse ser um indiscutivel. No Real Madrid podera ter as suas oportunidades, mas e mais um projecto a medio prazo e nesta fase o brasileiro precisa e de jogar. Ainda assim, e dificil rejeitar o Real naturalmente.
    Em relaçao as suas caracteristicas, aprecio bastante. Tem agressividade, uma boa capacidade de passe, ocupa bem o espaço central, tem boa meia distancia e uma bela leitura de jogo, pelo que podera ser um grande medio dentro de pouco tempo.

    Percebo a sugestao do Kramer, ja que esta mais adaptado a realidade do futebol europeu, mas creio que o Real Madrid esperara pelo Verao para encontrar um medio de outra dimensao que sera ao que tudo indica Pogba, ate porque Illarra (para o Arsenal ou nao) e Khedira devem abandonar o Bernabeu.

  • Gabriel Berigo
    Posted Janeiro 23, 2015 at 7:07 pm

    Lucas Silva é um projeto de craque, era melhor ter ido para um clube em que tivesse certeza de minutos jogados.

  • Mega Badjeras
    Posted Janeiro 23, 2015 at 4:15 pm

    Isco, Kroos, Khedira, Illarramendi, Modric, James, José Rodriguez (se for aposta) e agora Lucas Silva… onde terá Ødegaard espaço? Acredito que só lá para os 19, 20 anos o norueguês conquistará o seu lugar no plantel. E mesmo Lucas Silva, veremos…

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 23, 2015 at 7:47 pm

      Modric com 30 anos, incrivel, de facto. Apareceu algo tarde, tendo em conta o seu talento.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 23, 2015 at 4:29 pm

      Illarra e Khedira estão de saída já em Janeiro ou no fim da época, James e Isco são mais ofensivos e devem voltar às alas ou posição #10 (quando o esquema táctico assim exigir) e portanto sobram Kroos e Modric (Medrán e José Rodríguez estão "verdes"), sendo que o Ødegaard tem apenas 16 anos e é também mais ofensivo e daqui a 3 ou 4 anos já muita coisa se passou e aconteceu, portanto acho que o Lucas Silva tem espaço para ter as suas oportunidades.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 23, 2015 at 4:24 pm

      Khedira é para sair. James e Isco andarão muitos pelas alas, e Modric, espante-se, já vai fazer 30 anos em Setembro. Não acho que haja falta de espaço, tem é que haver paciência.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 23, 2015 at 3:56 pm

    Se Ancelotti ficar mais uns anos em Madrid vem buscar Cristante.

    Nuno

    • Kacal I
      Posted Janeiro 23, 2015 at 8:20 pm

      Rúben Cardoso, apaguei o comentário porquê este post não tem nada a ver com o tema e estou a falar para ti portanto ninguém tem que me aturar, eheh, mas espero que tenhas lido. :-)

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 23, 2015 at 6:25 pm

      No meio desta salganhada, reforço o apontamento do Badjeras: acho que o Rúben encaixa perfeitamente no futebol italiano, com as suas características, e era interessantíssimo vê-lo na Juve.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 23, 2015 at 6:02 pm

      Mas lá está, o Pirlo é um jogador feito e o Cristante neste momento tem características e potencial para ser um grande jogador mas tem que "comer muita sopa" e veremos como evolui e a que nível chegará, só depois se poderá pensar numa ida para o Real Madrid ou assim mas é uma hipótese como outra qualquer, concordo.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 23, 2015 at 5:53 pm

      Já falaram quando o Pirlo não renovava com a Juve, que podia ir para o Real. Vejo muitas qualidades de Pirlo no Cristante: passe (Cristante ainda não é tão bom como o Pirlo mas não vejo ninguem em Portugal que tenha tanta classe a fazer passes como o Cristante), calma com que jogam, não tem medo de ter bola, bom remate. Não é por acaso que já se leu que a Juve estava interessada no Cristante para substituir o Pirlo.

      Mas reafirmo, é só a minha opinião.

      Nuno

    • Kacal I
      Posted Janeiro 23, 2015 at 5:18 pm

      O Khedira teve uma lesão grave o que até levou à utilização do Di María no meio-campo, não foi por falta de qualidade ou rendimento que está de saída (pelos vistos) do Real Madrid, é outra história, mas é como disse, se alguém baixar de rendimento ou deixar de servir para a equipa é óbvio que sairá e é assim que o Real Madrid trabalha.

    • Renato Teixeira
      Posted Janeiro 23, 2015 at 5:18 pm

      Tu és fantástico. Conseguiste responder ainda com menos conteúdo que a primeira vez… Mas o meu QI agradece, ele sabe ignorar o que deve ser ignorado

    • Francisco Mendes
      Posted Janeiro 23, 2015 at 4:57 pm

      Renato Teixeira é cheio de nada porque o teu QI é reduzido. mas eu explico. um adepto sugeriu um jogador (que por acaso é do benfica) como futura hipotese para o Real no futuro, mas como é do benfica o seu odio começou logo a trabalhar (visto um jogador do benfica não poder ir para o real) e em vez de dar a sua opinião imparcial (está visto que só ve azul) começa a falar do porto. mas ja vi pelos seus comentarios que nivel é coisa que não lhe assiste, despeçe-me com um abraço e felicidades a sua familia.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 23, 2015 at 4:55 pm

      Vamos ver. Khedira tambem era o titular indiscutivel. Onde anda?

      Nuno

    • Kacal I
      Posted Janeiro 23, 2015 at 4:45 pm

      Nuno,

      Simples, eles até podem sair mas o Real só vende quando encontra melhor ou então porquê não têm o rendimento exigido e se Kroos e Isco continuarem com o mesmo rendimento, Pogba chega a Madrid no fim da época e o Medrán amadurecer e começar a ter minutos, assim como o Lucas Silva confirmar as credenciais, não me parece que necessitem de ir ao mercado no futuro e logo não haverá Cristante nem Rúben Neves no Real.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 23, 2015 at 4:39 pm

      Mas os jogadores ficam no Real eternamente? Nunca poderão sair? Cristante é um jogador à imagem do que Ancelotti gosta. Como o Pirlo, salvo comparações na minha opinião.

      Nuno

    • Kacal I
      Posted Janeiro 23, 2015 at 4:37 pm

      Já fiz a correcção acima, por vezes à pressa confundo porquê o Pogba e o Lucas Silva têm 21 anos e portanto foi tudo corrido a 21, eheh, mas corrigi quando me apercebi, no entanto obrigado pelo aviso.

    • ruben dias
      Posted Janeiro 23, 2015 at 4:33 pm

      Kacal, não sei de onde tiras-te essa ideia, mas o Kroos tem 25 anos.. já teve 21 de facto, mas já la vão 4 anos..

    • Kacal I
      Posted Janeiro 23, 2015 at 4:30 pm

      Correcção: o Kroos tem 25 anos e não 21, erro meu, obviamente.

    • Renato Teixeira
      Posted Janeiro 23, 2015 at 4:26 pm

      Francisco Mendes, ninguém falou no Porto? Então eu falei em quem? Ou a resposta a este post tinha que ser sobre o Benfica? Fiquei sem perceber o teu comentário, que é cheio de nada…

    • Kacal I
      Posted Janeiro 23, 2015 at 4:21 pm

      O Kroos tem 21 anos, o Isco tem 23 anos e o Lucas Silva tem 21 anos, se forem ao mercado devem ir buscar o Pogba (21 anos) e há o jovem Medrán (20 anos) portanto duvido que venham buscar mais alguém a Portugal para o meio-campo nos próximos anos.

    • Mega Badjeras
      Posted Janeiro 23, 2015 at 4:16 pm

      O Rúben Neves gostava de o ver na Juventus

    • Francisco Mendes
      Posted Janeiro 23, 2015 at 4:16 pm

      Oh Renato tira lá as palas azuis que ninguem falou do Porto.

      Lá por serem os 2 italianos não quer dizer que o cristante vá jogar lá. nem é certo que cheggue a um patamar elevado que lhe permita jogar no real. potencial tem, mas de potencial está o mundo do futebol cheio.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 23, 2015 at 4:09 pm

      Ou então aproveita o Medrán, e escusa de gastar dinheiro.

    • Renato Teixeira
      Posted Janeiro 23, 2015 at 4:03 pm

      Ou então o…

    • Renato Teixeira
      Posted Janeiro 23, 2015 at 4:03 pm

      Ou o Campaña.

    • Renato Teixeira
      Posted Janeiro 23, 2015 at 4:00 pm

      Ou o Ruben Neves.

  • Ricardo Ricard
    Posted Janeiro 23, 2015 at 3:53 pm

    O Real Madrid de vez em quando lembra-se de cada coisa…

  • Fábio Teixeira
    Posted Janeiro 23, 2015 at 3:52 pm

    Tem características que me fazem lembrar o Xabi Alonso. Apesar de não ser tão agressivo defensivamente (não vai tanto ao chão e pelo ar é mais fraco) e de não ter a apetência do basco na cobrança de bolas paradas, sobe melhor no terreno, o que lhe permite tanto apostar na sua boa meia distância, como tentar o último passe. O seu melhor atributo diria que é a excelente capacidade de passe, tal como a do jogador do Bayern.

  • Rúben Cardoso
    Posted Janeiro 23, 2015 at 3:42 pm

    Não acho que seja preciso um médio defensivo puro. A dupla Modric-Kroos funcionou às mil maravilhas, e o Lucas encaixa bem aqui.

  • Kacal I
    Posted Janeiro 23, 2015 at 3:32 pm

    Sim, pode dizer-se que é uma boa aposta porquê é um jovem com qualidade e potencial que não se importará de começar como suplente e permite a saída do Illarramendi para um encaixe que deverá ser superior aos 14 milhões pagos nesta contratação e permite-lhe jogar com regularidade noutro clube, é uma aposta de presente e futuro portanto acho que é um excelente reforço para o Real Madrid onde poderá ser útil desde já e uma enorme mais-valia no futuro, vamos ver que oportunidades terá com Modric, Kroos, Khedira e Isco no plantel mas se tiver tantas como o Illarra tem hipóteses de demonstrar o seu valor e se impor coisa que o espanhol não conseguiu.
    É um jogador forte no posicionamento e no desarme mas também é criativo, tem boa qualidade de passe, perigoso nos remates média/longa distância e aparece bem em zonas de finalização, é um médio com qualidade e completo que tem enorme margem de progressão e num clube como o Real Madrid nas mãos do Ancelotti pode evoluir imenso e tornar-se num médio de classe mundial, veremos como corre esta aventura e se confirma as credenciais, sendo que o encaixe financeiro do Cruzeiro é bastante bom mas até poderia ser melhor, mas pronto.

    Nota: agora há várias hipóteses para saída como Modric (fala-se num regresso a Inglaterra), Khedira (há muito que se prevê que saia) ou Illarramendi (é quase certo que sai e está a cometer um erro não querer ir para o Athletic, a meu ver), sendo que pode entrar mais um médio (Pogba??) e até um DD e um Extremo e o Cheryshev vai regressar mas é duvidas para o mercado de Verão, veremos.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 23, 2015 at 3:31 pm

    Entao mas o Casemiro não era o novo 'Rei de Madrid' e não tinha brilhado tanto que o queriam de volta, etc…?
    Tão previsivel que isso era tudo bluff. Nunca o vimos a fazer nada de especial no FCP sem ser cometer faltas. Péssimo mesmo

    Del Fer

  • Mike-UK
    Posted Janeiro 23, 2015 at 3:27 pm

    Eu nao percebo como 'e que o melhor medio defensivo do ultimo brasileirao sai por um valor inferior ao do Bernardo Silva ou do Andre' Gomes.
    E' o Real que compra bem, o Cruzeiro que vende mal, ou o Monaco e o Valencia que compram mal (e por mal entenda-se 'demasiado caro').
    Faz-me um pouco de confusao estes valores que estao a ser praticados por miudos que nada provaram em comparacao com gente com ja algum curriculo.
    Nao quero com isto levantar polemicas nem incendiar discussoes, nao e' essa a minha intencao, mas gostava de perceber melhor isto, ou ate' se de algum modo a liga portuguesa esta' melhor cotada? ou o jogador portugues melhor cotado (e isso eu acho que deveria estar – comparado com o brasileiro).

    • Márcio
      Posted Janeiro 23, 2015 at 5:41 pm

      João Souto, Fábio Coentrão e Di Maria ficaram a receber no Real Madrid entre 750 mil a 1 milhão de Euros??? Essa é para rir! Nem sequer vou dizer o ordenado do Fábio pois desse sei ao certo quanto ele recebe em Madrid mas sendo amigo dele não tenho que referir os valores! Vou apenas dizer lhe que Di Maria no Benfica ganhava 1,4M por mês no Benfica e foi para Madrid com um ordenado de 3,5M por época!!!!! Nenhum, repito, nenhum jogador da equipa principal do Real Madrid ganha abaixo dos 2,5M!

    • VitorJBMendonca
      Posted Janeiro 23, 2015 at 4:41 pm

      Acho que neste caso específico o valor deve ter sido influenciado por o jogador ser brasileiro e nunca ter jogado na Europa. É diferente um jogador que é português e formado cá do que um que nasceu e foi formado no Brasil. A formação na Europa é mais virada para vertentes táticas e isso muitas vezes reflete-se nos jogadores.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 23, 2015 at 4:06 pm

      Claro, compreendo onde quer chegar. Mas ele é europeu e jogava em um clube grande da Europa e isso inflaciona os valores.

      Natan Fox

    • Joao Souto
      Posted Janeiro 23, 2015 at 4:05 pm

      Penso que a diferença dos valores deve se claramente á influência de grupos de empresários que querem receber a sua comissão. Mas nuns casos recebem a comissão da transferência e noutros comissão nos salários, Lucas silva deve receber mais que Gomes ou Silva e por isso o valor da transferência não é tão elevado.
      Por exemplo coentrao e di maria custaram 30 milhões ao real madrid mas ficaram a receber entre 750mil a 1 milhão de euros por ano enquanto Lucas silva custou 14 mas deve ficar a receber 5 ou 6 milhões por ano.
      Ou então é uma transferência tipo neymar e afinal custou o dobro. Isto no futebol nunca há como ter a certeza

    • Sandro Reis
      Posted Janeiro 23, 2015 at 4:01 pm

      O André Gomes superou as espectativas de toda gente, ao ponto de eu achar que o Enzo que é um excelente jogador não lhe ir roubar o protagonismo. A ironia é que o argentino sentava o português no Benfica.

    • Mike-UK
      Posted Janeiro 23, 2015 at 3:50 pm

      Sem duvida que tem Natan, a minha questao e' se tinhas essa ideia antes de ele chegar ao Valencia e se exibir como se tem exibido?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 23, 2015 at 3:43 pm

      Andre Gomes é melhor que o Lucas Silva. Pelo menos é minha opnião!
      Sou fã do tuga e acho que ele tem potencial para ser um volante de classe mundial.

      Natan Fox

  • Lucas TB
    Posted Janeiro 23, 2015 at 3:21 pm

    Jogador muito técnico mas hoje sem capacidades defensivas e intesidade para jogar no Madrid, deveria ter ficado mais tempo no cruzeiro. Sobre De Arrascaeta tem tido para assumir o protagonismo no time principalmente se Everton ribeiro sair

    • coach407
      Posted Janeiro 23, 2015 at 4:24 pm

      De Arrascaeta é um miúdo com imenso talento e que não deve ficar muito tempo no Cruzeiro. Por outro lado o VM fala de uma "limpeza" no Cruzeiro que vendeu… dois jogadores chave. Penso que o Benfica e o Southampton são exemplos que isso não é grande "limpeza" e até conseguiram manter e melhorar os resultados desportivos até agora (no campeonato). O Benfica está a fazer uma das melhores prestações de sempre no campeonato, assim como o Southampton (a última vez que ficou acima do 8º lugar foi em 89/90 ano em que ficou em 7º, sendo que a melhor prestação de sempre foi ficar em 2º lugar em 83/84. A segunda melhor prestação foi o 5º lugar de 84/85 e esta época estão em 3º e, a menos que aconteça algo que não se prevê, esta época será também uma das melhores de sempre).

      O Cruzeiro vendeu dois jogadores importantes, é verdade, mas também se reforçou com bons jogadores como Leandro Damião, De Arrascaeta, Willian e outros jogadores que não conheço tão bem, mas em quantidade, pelo menos, não faltam reforços.

      Além disso destaque para o facto do Cruzeiro ter libertado alguns jogadores para clubes portugueses como o Marítimo, Estoril e Leixões

    • Kacal I
      Posted Janeiro 23, 2015 at 3:35 pm

      Não é no Brasil que ele vai ganhar intensidade e melhorar a nível defensivo e táctico, até acho que é forte nesses aspectos mas vai evoluir bastante na Europa.

Deixa um comentário