Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Reforços na selecção nacional com a saída de Paulo Bento?

Com a saída de Paulo Bento da Selecção, poderão abrir-se portas para jogadores que estavam, até aí, arredados dos palcos nacionais. Contudo, sobra ainda a dúvida: elementos como Danny, Tiago, Manuel Fernandes, Bosingwa ou Ricardo Carvalho poderão regressar agora que PB partiu ou a Federação manterá a política do ex-seleccionador? Birra em detrimento da qualidade ou o bom senso finalmente virá ao de cima?

Quatro dos cinco jogadores supracitados foram mesmo afastados por Paulo Bento e o próprio Tiago, quando expressou vontade de regressar, viu negada a oportunidade. Contudo, sendo proibido abandonar unilateralmente (como Platini tão enfaticamente precisou bem recentemente) e mantendo em mente que alguns poderão querer voltar, serão aliciados a fazê-lo? A questão é que Portugal, apesar dos jovens promissores, não tem matéria-prima para andar a desperdiçar jogadores da qualidade de (especialmente) Tiago e Danny, quando não conseguiu passar a fase de grupos do Mundial 2014 e até com Albânias anda a perder ultimamente…
A verdade é que o jogador do Zenit e o médio do Atlético de Madrid (vice-campeão da Europa e campeão e super-campeão de Espanha, o currículo conta) têm muita qualidade e no Euro 2016, principalmente para a fase de qualificação, podem ainda dar preciosa ajuda. Sendo que o próprio Ricardo Carvalho já declarou que estaria disponível para a Selecção (um central com a sua experiência e qualidade não pode ser desdenhado) e que o próprio Danny poderá estar menos oportunamente lesionado que com Bento, não será de rejeitar a ideia de alguns regressos tardios. Aliás, se Ricardo Costa com 33 ainda é opção (titular!), o central do Mónaco até com 50 tinha lugar no onze. Qualidade precisa-se, tal como garra e maturidade. Sangue novo também se anda a pedir há muito e as veias e artérias destes elementos seriam muito bem-vindas, mesmo que o seu sangue seja apenas… reciclado.

Visão da Leitora (perceba melhor como pode colaborar no VM aqui!): Inês Sampaio

0 Comentários

  • andre
    Posted Setembro 14, 2014 at 1:30 pm

    O Bosingwa acho que já nem joga, está fora de questão, Ricardo Carvalho apresenta várias limitações, não tem estado muito bem no monaco, agora Tiago e Danny sem dúvida que deveriam ser chamados pois ainda são uteis. Manuel Fernandes é o típico jogador que se tivesse comportamentos de jogador profissional e a cabeça no lugar deixandi de dar importância a saidas noturnas até tarde teria tido uma carreira muito superior

    • JOAO.p
      Posted Setembro 14, 2014 at 1:38 pm

      Ó amigo, o Bosingwa está no Trabzonspor…

    • Rúben
      Posted Setembro 14, 2014 at 1:50 pm

      Ele ta a confundir com o Miguel que ta desempregado penso eu

    • Anónimo
      Posted Setembro 14, 2014 at 1:54 pm

      De qualquer forma, mesmo jogando, Bosingwa está completamente fora do contexto. Relativamente aos outros, Danny e Tiago seriam os únicos que mereciam a chamada. Pela sua qualidade, regularidade e capacidade psicológica. Por outro lado, Carvalho e Manuel Fernandes (peca pela regularidade e falta de cabeça) não fariam sentido (tal como o mencionado Bosingwa, que seria um perfeito disparate).
      Nesta altura em que a renovação geracional se exige, dois jogadores mais experientes poderiam ser importantes para tal mudança não ser demasiado brusca.
      Por outro lado, já é tempo de correr com alguns da selecção definitivamente: Hélder, Hugo A., Éder, Meireles, Ricardo Costa, João Pereira e Bruno Alves no imediato.

      Zé Carlos

  • João Pedro Santos
    Posted Setembro 14, 2014 at 1:31 pm

    E José Fonte?
    É uma vergonha Ricardo Costa ser convocado e o capitão do Souhampton que joga na melhor liga do mundo nem sequer ser considerado!

    • João Lains
      Posted Setembro 14, 2014 at 1:42 pm

      Também foi uma vergonha quando o Ricardo Costa foi o nosso melhor jogador com os Estados Unidos.

    • Mah Med
      Posted Setembro 14, 2014 at 2:20 pm

      Joao , ninguém pós isso em causa mas quando tens um jogador que e titular indiscutível de um das boas equipas do campeonato inglês e outro que foi acabar a carreira no Qatar…

    • João Lains
      Posted Setembro 14, 2014 at 2:27 pm

      Na minha opinião, era ingrato prescindir do Ricardo Costa sem lhe dar uma nova oportunidade, uma vez que sem lhe darem muito crédito, esteve bem durante o Mundial. Agora com a chegada de um novo seleccionador, será mais fácil deixá-lo pra trás sem levantar burburinhos.

    • Anónimo
      Posted Setembro 14, 2014 at 2:58 pm

      Concordo claramente com a chamada do Fonte. Bruno Alves e Ricardo Costa parece-me que estão acabados para a selecção. E em relação ao Pepe acho ainda mais vergonhoso não o despacharem da selecção, Um jogador que tem atitudes como as que teve no Mundial e no jogo com a Albânia não pode envergar a camisola da selecção. A selecção não pode ser palco para um profissional tão sujo e que nem português é.

      Paulo R.

    • João
      Posted Setembro 14, 2014 at 3:31 pm

      A memória, de facto, é uma coisa engraçada. Quando foi o nosso melhor jogador, com o Deco, em 2006 e de muito longe o nosso melhor em 2008 servia. Agora "nem português é". Gostava de saber qual é a bitola. Por exemplo, se um capitão (capitão!) manda a braçadeira para o chão num amigável porque o Nani lhe anulou um golo bonito, serve? Ou bater palmas a um golo adversário, serve de distintivo de classe quando o Zlatan o faz contra nós, mas um nosso já não o pode, mas por exemplo, mandar calar o estádio em Braga (mais uma vez, capitão!) serve?

    • António Matos
      Posted Setembro 14, 2014 at 3:52 pm

      A da atitude não discuto, essa do "nem português é" é que já farta. Viveu e trabalhou vários anos em Portugal, cumpriu os requisitos para ter nacionalidade portuguesa, é português como os outros. E, se calhar, mais do que alguns Manueis da Costa ou Daniéis Fernandes desta vida, que de português só têm o passaporte.

    • João
      Posted Setembro 14, 2014 at 4:59 pm

      Ah e não me recordo de ver o capitão beijar o brasão quando marca um golo, como ele fez em 2012.

    • João Lains
      Posted Setembro 14, 2014 at 5:00 pm

      O Ibra estava a dar ânimo aos companheiros de equipa. Não acredito que ainda haja quem pense que ele estava a aplaudir o golo do Ronaldo. Estamos a falar em maior ego do futebol…

    • Anónimo
      Posted Setembro 14, 2014 at 9:18 pm

      "Nem português é" já farta?! Se vocês gostam de ter representantes na selecção cujas origens não têm que ver com o nosso país, então devem claramente querer chineses, índios ou africanos que por jogarem 2 ou 3 anos em Portugal já passam a ter requisitos para jogar na selecção. Uma coisa é um jogador vir para cá com 2 ou 3 anos, outra é um jogador como o Pepe vir para cá com 20 anos. Como não ia "calçar no Brasil", então que venha Portugal. Essa moda de se naturalizarem jogadores é absurda, seja o Pepe, o Deco ou até, se fosse o caso, o Ronaldinho.
      Em relação ao Ronaldo, caro João, não faça esse papel de virgem ofendida porque se há pessoa que não aprecia a falta de maturidade e companheirismo do nosso capitão para com os colegas sou eu. Nesse aspecto, não há pior que o seu egocentrismo. Talvez o Zlatan Ibra.
      Paulo R.

    • Carlos
      Posted Setembro 14, 2014 at 9:19 pm

      Ricardo Costa é um jogador banalíssimo que tem excelentes contactos. Melhor jogador? Realmente é fácil ser-se bom jogador quando se joga à líbero do distrital, os outros que façam a marcação e Ricardo Costa joga solo e só tem de aliviar a bola para a frente!!! Agora construir jogo e ser forte na marcação que é bom isso é MITO em Ricardo Costa!!! Prefiro um Ricardo Carvalho de 70 anos e de andarilho do que o Ricardo Costa a jogar o dobro do seu pico de forma!!!

  • Ruben F.
    Posted Setembro 14, 2014 at 1:31 pm

    Manuel Fernandes, Tiago e Danny seriam reforços de peso para o nosso meio-campo. Um claro upgrade ! O Carvalho também traria qualidade, mas preferia dar minutos a alguns jovens para ganharem calo com as quinas. O Bosingwa nunca mais soube nada dele …

    • João Lains
      Posted Setembro 14, 2014 at 1:43 pm

      Mas desde quando é que se "dá minutos" numa seleção nacional?

    • Ruben F.
      Posted Setembro 14, 2014 at 2:29 pm

      Na selecção não se dá minutos ? Para quê os amigáveis e as experiências nos mesmos ? Se calhar para dar minutos a jogadores "alternativos", entrosá-los com o grupo e o jogo da equipa para não serem lançados completamente às feras e sem preparação. O Ilori tem muito pouca experiência internacional e é daqueles que precisa de ganhar calo neste apuramento. Esse galo só é ganho se tiver minutos

    • Ruben F.
      Posted Setembro 14, 2014 at 2:31 pm

      E o que disse sobre o Ilori digo também sobre o Vezo

    • JM
      Posted Setembro 14, 2014 at 4:33 pm

      Ou então os amigáveis servem para entrosar os titulares que só se encontram uma vez por mês.

    • Ruben F.
      Posted Setembro 14, 2014 at 5:30 pm

      Uma selecção com um bom planeamento tem espaço para fazer as duas coisas. Mas vocês que percebem mais disto que eu querem lançá-los com 19 ou 20 anos logo num Europeu ou num Mundial porque um dos titulares se lesionou e depois ainda criticam as exibições

    • Anónimo
      Posted Setembro 14, 2014 at 11:40 pm

      Patrício, A.Lopes, Beto, Sílvio, Amorim, Pepe, J.Fonte, B.Alves, R.Carvalho/Neto/Vezo/Ilori,Coentrão, Antunes, William, R.Neves, Tiago, Adrien, Moutinho, M.Fernandes, Bruma, Nani, Ronny, Rafa, CR7, Danny

      Sem PL!

      Ass: Carlos Mendes

  • Anónimo
    Posted Setembro 14, 2014 at 1:32 pm

    É o que já tenho vindo a dizer aqui… Portugal não é nenhuma selecção de topo que se possa dar ao luxo de deixar de fora elementos talentosos como Danny, Tiago, Manuel Fernandes, Ricardo Carvalho ou mesmo o Quaresma ultimamente (deveria ter direito a uma referência no post) por birras.

    Espero muito bem que todos os referidos acima sejam convocados de novo assim como que o novo selecionador tenha a coragem de convocar já de imediato Rúben Neves (neste momento é o trinco português em melhor forma), pois quem joga naquele meio campo do Porto também pode jogar na seleção.

    Luis Freitas

    • João Lains
      Posted Setembro 14, 2014 at 1:44 pm

      O Rúben Neves nem sequer tem jogado como trinco e quem reclama a chamada do Ricardo Carvalho, por certo não tem acompanhado os seus jogos.

    • Anónimo
      Posted Setembro 14, 2014 at 2:38 pm

      João, eu não disse que ele tem jogado nessa posição, disse apenas que dentro dos jogadores que a podem fazer naturalmente como ele, é o jogador em melhor forma. Aliás, tinha mais facilidades em entrar na posição 6 do que na 8 em que tem jogado no meio campo portista.

      O Ricardo Carvalho não está em boa forma, mas quem está no Monaco? Continua a ser muito melhor central que Ricardo Costa e em forma é mais certo do que Pepe ou Bruno Alves.

      No entanto até Rolando e José Fonte tinham merecido mais a convocatória do que o ano passado e mesmo isso não se sucedeu.

      Luis Freitas

    • Maiqueke
      Posted Setembro 14, 2014 at 3:24 pm

      Acho que sim, colocar um puto de 17 anos que apesar de ter qualidade, tem idade de junior e é o seu primeiro ano como senior, onde mal se aguenta 90 minutos num jogo de 1ª liga (normal) e era espetar já com ele na selecção para queimar o jogador. Há que dar tempo ao tempo, não podem ver boas exibições já acham que é logo o melhor do mundo.
      Mas quanto ao resto não é de todo descabido, William ainda está em baixo de forma(fizeram-lhe mal as férias) e Veloso não é muito querido na maioria dos portugueses(apesar de ajudar bastante a atacar e construir), mas há outras opções além do Rúben. Nem aos sub-21 ia e querem já pô-lo a titular na selecção A, fantástico !

    • João
      Posted Setembro 14, 2014 at 3:40 pm

      Coitado do Halilovic, 17 anos e já está queimado por ter jogador pela Croácia. Alaba, Walcott, Messi, Eto'o, tudo queimado..

    • Maiqueke
      Posted Setembro 14, 2014 at 5:20 pm

      João, esses são jogadores de top mundial a maioria, não compares a formação e integração que tiveram com a que tem o Rúben Neves.. mas para vocês se faz dois jogos bons já é o melhor do mundo.. Eu vejo pelas últimas exibições dele .. Mete-o na selecção A, mete, a titular, depois de queimá-lo vivo queixam-se …

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 11:41 am

      nao entendo este mito do "queimar" jogadores… será que alguem me consegue explicar?
      será que não é a jogar e a subirem etapas que têm mais possibilidades de evoluir mais rapidamente?

      maiqeke esses apelidados jogadores de top mundial passaram por esses "queimanços", foi? então provavelmente é bom critério fazê-lo ou nao (isto se queremos ter jogadores "top mundial")? ou pela sua otica antes de serem "queimados" já eram top mundial? eheheh

      já agora, por favor descreva-nos a formação e integraçao que esses craques tiveram quando comparados com os nossos produtos nacionais, para aprendermos alguma coisinha!! :)

      com isto nao estou de forma alguma a defender a inclusão do ruben neves nos A!!! porem questiono-o se consegue prever que o seu possivel desempenho nos A seria inferior ao de miguel veloso ou meireles por exemplo?

      miguel almeida

  • Bernardo Luz
    Posted Setembro 14, 2014 at 1:35 pm

    ainda ontem ao jantar comentei isto com o meu Padrinho ! o post aqui só não fala de Quaresma, talvez propositadamente… Bosingwa sinceramente, já não me parece ser uma opção válida, João Pereira não joga mal na selecção, e não vai perder a frescura física anytime soon, depois, teremos por exemplo, o Cedric sendo mais novo para jogos de ocasião…
    Acho também importante, não só trazer de volta "os velhos", como começar a levar os novos(os bons), não podemos ter Brumas, Ronny's, Bernardos (até o Bruno … Fonseca? não me recordo do nome, jogador da Udinese) a ver os jogos da equipa das quinas na televisão, e verem Ivan Cavaleiro, Vieirinha, Andre Gomes e Andre Almeida no seu lugar….
    Bom Post como já tenho visto alguns da Inês…

  • Anónimo
    Posted Setembro 14, 2014 at 1:37 pm

    Não concordo a 100℅
    Se Danny e Tiago concordo que seja opcões válidas, não concordo com Manuel Fernandes, Ricardo Carvalho e muito menos com Bosigwa.
    Chamar jogadores nestas condições teriam de ser claras mais valias, ManuelF pode ser "facilmente"substituido; RCarvalho tem uma qualidade tremenda, mas nao tem demonstrado estar assim tão bem, justificava-se JoseFonte; já Bosingwa estará assim tao melhor que JoaoPereira,Cedric, poderemos ter regressos de MiguelLopes,Silvio…
    Kanjy6

    • João Lains
      Posted Setembro 14, 2014 at 1:46 pm

      Pode… por quem? Pelo Adrien?

    • Maiqueke
      Posted Setembro 14, 2014 at 3:25 pm

      Porque não João? Certamente fez mais do que o André Gomes …
      Estou para ver o novo seleccionador se partilha da mesma opinião de Bento ou continua a ser a selecção "Jorge Mendes"…

    • Filipe Azevedo
      Posted Setembro 14, 2014 at 3:59 pm

      Maiqueke, este mito do Adrien nao jogar por termos uma seleccao controlada pelo Jorge Mendes tem de acabar (e incrivel a quantidade de pessoas que o afirma). Tem de acabar porque Adrien e agenciado por nada mais nada menos que esse mesmo Jorge Mendes… O Adrien nao jogava pura e simplesmente porque Paulo Bento e casmurro e incompetente, nada mais do que isso.

    • Anónimo
      Posted Setembro 14, 2014 at 4:23 pm

      Jogando em 433 temos 3 medios, 1 Med def, 1box to box,1 10:
      William, Ruben Neves, Amorim, Tiba, Veloso, Moutinho, Tiago, Danny, Meireles, Adrien, Paulo Machado…
      Kanjy6

    • Maiqueke
      Posted Setembro 14, 2014 at 5:20 pm

      Eu sei que é e toda a gente sabe da birra, como é que um jogador que foi provavelmente o melhor portugues na posição o ano passado nem um minuto teve para jogar na selecção ..

  • Anónimo
    Posted Setembro 14, 2014 at 1:37 pm

    Danny, Tiago e o próprio Ricardo Carvalho seriam titulares nesta seleção atual, Portugal tem o grande problema da idade dos jogadores, ate aos 23 são muito novos para serem opção, a partir dos 29 são muito velhos, têm de jogar os melhores, quer tenham 17 ou 40, na minha opinião a próxima convocatória da seleção seria esta:

    Patrício, Beto e Antonhy
    Sílvio e Cédric ou Diogo Figueiras
    Pepe, José Fonte, Ricardo Carvalho e Ilori
    Coentrão e Antunes
    William, Veloso e Carriço
    Moutinho e Amorim
    Tiago, Adrien e Rony Lopes (a cima de tudo para não o perder para o Brasil)
    Nani, Bruma, Rafa, Danny e Ronaldo
    Orlando Sá e Postiga

    E esta na hora de testar jogar sem ponta de lança, um tridente com Nani, Danny e Ronaldo seria muito mais útil do que o Eder

    Bruno Gonçalves

    • João Lains
      Posted Setembro 14, 2014 at 1:48 pm

      Meu caro, quantos jogos do Ricardo Carvalho viste tu esta temporada? E se de facto viste algum, achas mesmo que fez por merecer uma convocatória?

    • Mauro Machado
      Posted Setembro 14, 2014 at 2:07 pm

      Amorim de certeza que não amigo..está lesionado.

    • Anónimo
      Posted Setembro 14, 2014 at 2:10 pm

      Essa convocatória parece-me interessante. No entanto, Postiga e Ilori parecem-me desadequados. O primeiro é uma nulidade completa. Aliás há que acabar com essa política de convocar Hugo A., Postiga ou Éder só para se dizer que convocámos pontas-de-lança, quando não acrescentam rigorosamente nada ao jogo. Ilori nunca mostrou nada para ser chamado, é extremamente sobrevalorizado e assusta-me só de pensar.
      Orlando Sá, embora seja uma versão melhorada do Hugo (muito estático e pouca técnica), é uma incógnita. De resto parece-me uma boa e equilibrada convocatória.

      Pedro Ferreira

    • Anónimo
      Posted Setembro 14, 2014 at 2:43 pm

      João Lains – Admito que não acompanho muito o Monaco nem o campeonato francês, mas estará assim tao mal Ricardo Carvalho que não esteja melhor que Bruno Alves ou Vezo?

      Mauro Machado – Fiz esta convocatória sem contar com lesões, o próprio Silvio também esta lesionado, seria a minha convocatória com todos os jogadores em condições

      Pedro Ferreira – Postiga não é grande coisa, mas é o nosso melhor ponta de lança, o que diz bem de como estamos. Ilori convocava-o pois tem características interessantes para a posição e é jovem, Vezo, Paulo Oliveira e Miguel Rodrigues seriam outras opções, é que Neto é mais velho e não me parece muito melhor que estes

      Bruno Gonçalves

    • Anónimo
      Posted Setembro 14, 2014 at 4:08 pm

      Quem. fala em Orlando Sá para a Seleção, também têm de saber alargar horizontes, o Joao Silva que ainda agora assinou salvo erro pelo Palermo, no campeonato polaco estamos "bem servidos" de alguns pontas de lança. obviamente que nao podemos esperar nenhum craque, mas meus amigos, niniguem se lembra do Pedro Resende? esse tambem andou por divisoes secundarias, a espalhar golos, e mesmo apesar de toda gente se queixar que contra as grandes seleções ele desaparecia, pelo menos contra as Albânias não nos deixava ficar mal

      Joao Roque

  • JOAO.p
    Posted Setembro 14, 2014 at 1:39 pm

    Tiago e Danny seriam opções viáveis… Espero que a Federação não mantenha as birrinhas do Bentinho.

  • Alexandre C.
    Posted Setembro 14, 2014 at 1:43 pm

    Tiago e Danny seriam claras mais-valias para a nossa Selecção, o jogador do Zenith tem imensa qualidade e (a jogar na sua posição) seria um dos 3 melhores jogadores da equipa, assim como o Tiago teria lugar a titular. A realidade é que a idade, em muitos casos, não passa de um número. Há jogadores que parecem até subir de nivel à medida que envelhecem, e parece-me claro que o Tiago do Atlético com 30 anos é superior ao Tiago do Lyon ou Chelsea, por exemplo, mas posso estar enganado. O Danny tambem só se afirmou por volta dos 25 anos, e agora parece estar no topo das suas qualidades. É preciso lembrar que Ronaldo tambem já vai fazer 30 anos, isso faz dele pior jogador?

    O caso do Manuel Fernandes é um pouco mais delicado, pois tem e sempre teve alguns problemas de conduta e falta de profissionalismo, mas tem imensa qualidade e caso esteja focado pode ser uma grande mais valia.

    Quanto ao Ricardo Carvalho e ao Bosingwa, acho que o tempo deles já passou e há que dar lugar aos mais novos, mas certamente que o jogador do Mónaco acrescentaria mais à equipa do que o Ricardo Costa por exemplo. Já o lateral, nem sei se ainda joga futebol..

  • João Dias
    Posted Setembro 14, 2014 at 1:45 pm

    O que acham do Mancini ir para a seleção?
    Ele mostrou vontade de ser selecionador nacional…

    Seria espetacular, a meu ver.

    • Rui
      Posted Setembro 14, 2014 at 2:35 pm

      Sim o Mancini é um super treinador. Para isso ficamos com o Paulo Bento

    • Anónimo
      Posted Setembro 14, 2014 at 2:49 pm

      Um disparate completo. Para quem tem acompanhado a carreira deste treinador nos últimos anos, percebe que Mancini é um treinador sobrevalorizado. Com o City, devia ter ganho muito mais do que ganhou dado o plantel que tinha. Em Itália é verdade que ganhou alguns títulos mas creio que se deveu em grande parte à sequência do "Calciocaos", altura em que Milan e principalmente Juve foram punidos. E no Galatasaray teve apenas uma época, onde também não fez nada por aí além. Portanto, acho que seria uma escolha disparatada.

      Jorge S.

    • Luís Resende
      Posted Setembro 14, 2014 at 3:45 pm

      Mancini? Quase que prefiro o Bento

    • Luis La Liga
      Posted Setembro 14, 2014 at 4:00 pm

      A sério que tão a comparar o P.Bento ao Mancini? Onde isto chega…No Galatasary ficou em 2º, eliminou a Juventus da LC e ganhou a taça turca. Acho que teve bem. Mas sim, não é grande treinador. Agora, comparado com o P.Bento é um Guardiola.

    • Filipe Leite
      Posted Setembro 15, 2014 at 9:59 am

      Para quem defende o jogador português quer treinador estrangeiro? essa cabeça está lixada… Principalmente um treinador que pra mim é fraquinho… Só fez algo de jeito quando tens grandes valores há disposição… Há 6/7 treinadores Portugueses superiores ao mancini… poderão estar mts ocupados devido á sua capacidade ao contrario deste italiano… A minha escolha seria Fernando Santos mas os 8 jogos é muita coisa… Por isso é que punha o Fernando Santos como responsável de toda a formação Portuguesa e VP com selecionador principal… O Talento de anos de Fernando Santos e a capacidade técnica de VP era o ideal para a selecção… Quem conhece VP sabe que é alguém estudioso que percebe de futebol em toda a sua magnitude…

  • João Borges
    Posted Setembro 14, 2014 at 1:49 pm

    Há que não esquecer que saiu Paulo Bento, mas continua Jorge Mendes..

    Esperemos que haja uma renovação para melhor, que nos permita fazer boas campanhas nas próximas duas grandes competições, mas como aqui já foi dito tantas vezes, era preciso uma revolução a sério, algo semelhante ao que querem fazer em Itália, para garantir o sucesso da selecção a médio/longo prazo.

  • I.C.E.
    Posted Setembro 14, 2014 at 1:50 pm

    De nada adiantará o despedimento do Paulo Bento se as más escolhas perdurarem. É preciso alguém que seja capaz de escolher um grupo de jogadores que sejam as melhores opções no momento, isto porque defendo que a seleção não deve ter cativos eternos que não fazem mais do que número. Agora, o que defendo é bem difícil de ir em frente, pois traria ao primeiro mau resultado uma chuva de críticas sem fim.

    Quanto à propalada renovação, indicando que algo será de novo, na seleção não penso que passe pela troca de atletas mais velhos pelo mais novos. Penso que renovar, deveria passar pela entrada de elementos que mereçam a camisola e se esforcem pelas cores nacionais.

  • m1950
    Posted Setembro 14, 2014 at 1:52 pm

    O Tiago e o Danny até deviam entrar logo para o 11, são os médios centros com mais nível , embora para mim Danny seja um avançado.

    A melhor notícia para a seleção é esta , e também a melhoria de Nani , que vai continuar a subir de nível no Sporting.

    Vamos ver se Postiga entra no ritmo no Depor , e o rapaz João Silva mostra credenciais.

    E já agora , alguém sabe como está o Bosingwa ??

  • Ruben Dias
    Posted Setembro 14, 2014 at 1:52 pm

    Fez 40 jogos como titular no Mónaco e sempre muito regular e consistente. . traria experiência e seria uma voz de comando no balneário, sou a favor do seu regresso à selecção. . e mesmo ao 11 titular não sei não, mesmo com 36 anos.
    Ainda há pouco tempo Yepes provou que não é por ter 38 anos que não se joga ao mais alto nível, e agora pergunto eu, quem foi Yepes á beira de Ricardo Carvalho?

  • Rui
    Posted Setembro 14, 2014 at 1:58 pm

    Bosingwa e mesmo Ricardo Carvalho penso que já não faz sentido chamar para a seleção mas Danny e Tiago sem dúvida que sim. A seleção tem sentido muito a falta de um jogador com a qualidade de Danny. Ricardo Carvalho tem muita categoria mas a idade já pesa apesar de jogadores como Yepes terem provado que numa fase final a experiência acabe por se sobrepor. Espero que com o novo selecionador o José Fonte tenha a sua oportunidade, está a fazer muito boa figura na Premier League. Manuel Fernandes e Quaresma também são jogadores de qualidade mas com os problemas inerentes que se conhecem.

  • Nuno Machado Patronilha
    Posted Setembro 14, 2014 at 2:00 pm

    Tenho a impressão que a maior parte das pessoas anda um bocado fora da realidade…o Ricardo Carvalho já não tem nem terá qualidade para representar Portugal…ele já nem qualidade tem para jogar no Mónaco quanto mais…só joga por falta de opções já que a defesa do Mónaco é claramente o ponto mais fraco da equipa…Parem la de achar que ele ainda é o mesmo defesa de a 3/4 anos

    • João Lains
      Posted Setembro 14, 2014 at 2:33 pm

      É difícil convencer as pessoas disso mesmo. Só estranho como não trouxeram o nome do Simão à baila. O que falta a algumas pessoas é verem jogos de futebol.

    • Carlos
      Posted Setembro 14, 2014 at 9:37 pm

      Em Portugal um jogador mal sai dos juniores tem de ser emprestado porque com 19 anos é "muito novo", 20 idem, 21, idem, 22 idem, 23 idem, 24 idem, quando volta à casa aos 25 "já não tem o potencial que tinha", rescinde e vai para uma equipa de meio da tabela faz 4-5 anos em altas e depois aos 30 dizem que está acabado para o futebol e vai fazer a carreira para divisões inferiores ou para o Chipre/Polónia/Roménia! Isto meus senhores é o ciclo de vida de um jogador português em Portugal. Só tenho a dizer que ainda bem que Pirlo, Maldini, R.Carlos, Cafu, Baggio, Klose, Giggs, Xavi, Puyol, Raul, Hierro, etc, etc, etc não nasceram portugueses!!! Mentalidade portuguesa no seu melhor, o que importa ter 36 anos se o seu rendimento ainda está a bom nível? Muito adepto português se pudesse ser seleccionador italiano por 1 dia metia o Pirlo na reforma pelo que vejo….

  • Joao Goncalves
    Posted Setembro 14, 2014 at 2:04 pm

    E pode ser que o coitado do Adrien finalmente calçe num jogo… e eu nem do Sportng sou…

    O que o PB sempre demonstrou é o quão rancuroso é com quem o ccontraria… tanto no Sporting como na Selecção foram variadissimos os casos desta espécie de marioneta dele próprio

  • 1143
    Posted Setembro 14, 2014 at 2:10 pm

    A próxima convocatória tem de passar por aqui:

    Guarda Redes – Anthony Lopes (Rui Patrício, Beto)
    Defesa Direito – Silvio (Cedric)
    Defesa Central – Pepe (Vezo)
    Defesa Central – José Fonte (Neto)
    Defesa Esquerdo – Coentrão (Antunes)
    Médio Defensivo – Wiliam Carvalho (Rubén Neves)
    Médio Centro – Adrien Silva (João Moutinho)
    Médio Ofensivo – Danny (Rafa Silva)
    Extremo Esquerdo – Cristiano Ronaldo (Carlos Mané)
    Extremo Direito – Nani (Bruma)
    Ponta de Lança – Éder (Tomané, Nelson Oliveira)

    • Antonio Ferreira
      Posted Setembro 14, 2014 at 2:20 pm

      Anthony Lopes a titular? Tanto patrício como beto têm mais condições para jogar de início…

    • Anónimo
      Posted Setembro 14, 2014 at 2:21 pm

      Adrien? Em que planeta é que Adrien pode ser titular? Com Tiago ou Moutinho, Adrien só podia jogar na bancada.

      Luís Fernandes

    • Mah Med
      Posted Setembro 14, 2014 at 2:26 pm

      Luis Fernades , o Moutinho no Monaco parece um jogador banal, o Visão de Mercado e que sempre teve razão , naquele meio campo do Monaco apenas o Toulalan se safa de resto…

    • João Lains
      Posted Setembro 14, 2014 at 2:36 pm

      Anthony Lopes tem estado muito bem no Lyon… só é desvalorizado por força da menor exposição que tem aos olhos dos portugueses. A presença na convocatória deve ser imperativa.

    • Rui
      Posted Setembro 14, 2014 at 2:36 pm

      Nelson Oliveira espectaculo sem 1 unico minuto nas pernas era opçao valida para a seleçao.

    • Antonio Ferreira
      Posted Setembro 14, 2014 at 3:06 pm

      A presença na convocatória sim, claro, mas a titular (ainda) não.

    • João
      Posted Setembro 14, 2014 at 3:53 pm

      Incrível, tinha concordado com tudo e só nos comentários é que reparei no Adrien no lugar do Moutinho.

      Oh amigo, mas alguma vez!?

    • Mah Med
      Posted Setembro 14, 2014 at 4:22 pm

      Moutinho não anda a jogar nadinha , já o ano passado foi um dos flops do campeonato francês , este ano ainda não mostrou nada! As pergunto me se alguma vez viram um jogo do Monaco, apenas querem jogadores por estatuto e nao pela qualidade demonstrada nas 4 linhas.

    • Filipe Leite
      Posted Setembro 15, 2014 at 10:06 am

      Moutinho não joga nadinha e é titularissimo no Monaco… pois ta bem… o adrien num pico de forma talvez jogue melhor que moutinho num dia fraco… Foi flop na avaliação custo/desempenho, pois a imprensa francesa reconhece lhe muita qualidade, mas não para 25M€… este ano está inclusivamente muito melhor…

  • Anónimo
    Posted Setembro 14, 2014 at 2:11 pm

    Ricardo Quaresma se tivesse seguido o exemplo de Ronaldo ( trabalho,comportamento e disciplina) hoje podia estar muito bem ao nivel de Ronaldo e ser uma opção para a seleção, como isso não acontece, para mim ele está fora das opções.

    Dos jogadores que o VM referiu tenho a certeza que TIAGO (sim em letrás maiusculas pelo que tem feito este ano e o ano passado) irá dar uma grande ajuda a Portugal, ele enche um meio campo!, ele corta tudo,ajuda a construir , a defender… No jogo com o Real para mim foi o melhor em campo..

    Danny é muito bom jogador (na época passada fez 15 golos e 7 assistencias em 30 e tal jogos) penso que seria um bom jogador para este euro 2016.

    O Manuel Fernandes… depende como tiver a nivel de maturidade etç, porque talento,tem até para vender, se tivesse sido inteligente, poderia ser considerado um dos melhores do mundo tal como Quaresma.

    Os defesas Carvalho e Costa penso que não é preciso… Existe Pepe (que é um dos melhores centrais do mundo) , Ilori , Fonte ( tem estado em grande nivel em Inglaterra) e Vezo do Valencia.

    Gostava que Jesus começa se a adaptar o Bebe a avançado… ele não é extremo nenhum mas parece que o Jesus ainda não percebeu isso… ele não tem muito bom cruzamento , tem sim grande fisico, é rápido, e tem um remate e pontaria muito apurados… seria um upgrade em relação ao Postiga e ao Hugo.

    Relativamente ao Eder, é bom jogador mas antes de voltar a ingressar na seleção nacional , aconselhava que fosse ao psicólogo ou alguma coisa que o motiva se ( sem querer ofender, o Ronaldo tambem quando estava na sua seca de golos teve um psicologo e voltou com um hat trick) … no Braga joga bem, na seleçao nem 1 bola controla…

    James

    • João Lains
      Posted Setembro 14, 2014 at 2:40 pm

      Ganha juízo! Como um leitor (Daniel Martins) aqui há uns tempos disse, o Bebé não sabe jogar entre linhas e há pouco tempo atrás foi o próprio Jesus que o disse. Ele só tem uma relação com a bola. Não sabe jogar em equipa porque não teve formação. É claro que pode jogar numa ala, procurando movimentos interiores desde a esquerda.

    • Joao B
      Posted Setembro 14, 2014 at 4:09 pm

      Bebé é um dos jogadores em que as suas qualidades são mais hiperbolizadas no futebol português. É um jogador normal, ao nível, em termos qualitativos, de Rui Pedro, Bruno Gama, Varela, David Caiado, Matias (Nacional). Jogadores rápidos e com drible fácil mas que tacticamente ficam aquém do expectável nestes palcos.

  • cards
    Posted Setembro 14, 2014 at 2:15 pm

    Ricardo Carvalho está fora de questão tem 36 anos e a atitude que teve perante paulo bento foi de um puto mimado. Manuel Fernandes tem poucos neurónios, Danny e Tiago esses sim poderiam voltar.

    • João
      Posted Setembro 14, 2014 at 3:55 pm

      Eu não acho que se deva ir repescar o Ricardo Carvalho, mas que atitude é essa? Tanto quanto se sabe, o que o Ricardo Carvalho levou a mal foi estar a fazer a preparação a titular durante não sei quanto tempo e um ou dois dias antes do jogo, chega o Pepe de lesão e joga ele.

      Não me parece nada do outro Mundo..

  • Ruben Viveiros
    Posted Setembro 14, 2014 at 2:32 pm

    Pode ser que assim os José fontes desta vida tenham oportunidade. No entanto dos citados penso que apenas danny e Tiago seriam claras mais valias. R. Carvalho seria melhor opção que R. Costa mas penso que B. Alves, pepe e ilori são melhores opções. Manuel Fernandes dependeria de onde estaria a sua cabecinha. O Bosingwa penso que o seu tempo já foi há muito

  • Che
    Posted Setembro 14, 2014 at 2:47 pm

    4x4x2 losango com Patrício; Figueiras, Pepe, Fonte e Coentrao; William/Fernando, Tiago/Moutinho, Adrien e Nani; Ronaldo e Danny/Douglas e chega e sobra para muitas selecções…

  • Anónimo
    Posted Setembro 14, 2014 at 2:48 pm

    Na minha opinião, dos jogadores citados no post, somente o Tiago e o Danny seriam opções válidas.

    Sendo assim, na minha opinião, deveria ser esta a próxima convocatória da selecção nacional:

    Guarda-redes:
    – Rui Patrício
    – Beto
    – Anthony Lopes

    Defesa direito:
    – Sílvio
    – Cédric Soares

    Defesa Central:
    – Pepe
    – José Fonte
    – Tiago Ilori
    – Luís Neto

    Defesa esquerdo:
    – Fábio Coentrão
    – Antunes

    Médio defensivo:
    – William Carvalho
    – Miguel Veloso

    Médio centro:
    – Tiago
    – João Moutinho

    Médio ofensivo:
    – Danny
    – Bruno Fernandes

    Extremo direito:
    – Nani
    – Vieirinha

    Extremo Esquerdo:
    – Bruma
    – Rafa

    Avançado:
    – Cristiano Ronaldo
    – Éder

    Ass.: José Henrique

  • Paulo Pereira
    Posted Setembro 14, 2014 at 2:54 pm

    Próxima convocatória:

    – Beto, Rui Patrício e Anthony Lopes.

    – Pepe, Bruno Alves, Neto e Illori.

    – Coentrão, Antunes, Sílvio e Cedric.

    – William, Adrien, Moutinho, Tiago, Rony e Veloso.

    – Ronaldo, Nani, Danny e Bruma.

    – (juro que não sei que avançados convocaria… Éder? Postiga? Nélson Oliveira?)

  • Kdurt
    Posted Setembro 14, 2014 at 3:19 pm

    O Carvalho foi o melhor central Português que vi jogar e dos melhores a nível internacional mas irá chegar ao Europeu com 38 anos…

    O Tiago dificilmente aceitaria jogar o apuramento, ele no Atlético é poupado nos jogos mais fáceis para estar a top nos jogos a sério (como ontem), não me parece que nesta altura da carreira tenha motivação para jogar contra Arménia's e Albânia's porque isso irá prejudicá-lo no Atlético que na minha opinião vai voltar a lutar por todos os títulos.

    Bosingwa não faço ideia como estará, mas fará melhor que o João Pereira (que está encostado no Valência). Agora parece-me que o Sílvio se voltar ao nível que estava a ter o ano passado é o melhor DD Português de longe.

    O Miguel Lopes podia dar concorrência mas devido á mania do Bruno de Carvalho é pago para ver os jogos na TV.

    O Manuel Fernandes causa problemas em todo o lado por isso não sei se devia ir, para 8 Moutinho e Adrien dão mais garantias.

    O Danny sim seria indiscutível em condições normais (com uma pessoa com 2 olhos á frente da seleção).

    Resumindo, para central preferia que se apostasse no Vezo ou no Fonte, na lateral direita o Sílvio e o Manule Fernandes é demasiado mau profissional para a seleção, provavelmente iria destabilizar o grupo se ficasse no banco.

    Convêm não entrar em pânico, a Seleção não é grande coisa mas é suficiente para ficar pelo menos em segundo lugar neste grupo. Convocar Carvalho e Tiago era colocar dois jogadores que provavelmente em 2016 não terão condições físicas para jogar bem no Euro…

    • Anónimo
      Posted Setembro 14, 2014 at 4:27 pm

      A minha equipa seria esta, tendo como base a qualidade, o momento de forma dos jogadores e a renovação da selecção portuguesa. Uma vez que não acompanho todos os jogadores, a minha convocatória seria baseada no rendimento dos jogadores no seu respectivo clube, em alguns casos.

      Guarda-Redes:
      Rui Patrício
      Beto
      Anthony Lopes – juventude

      Defesa Central:
      Pepe – rápido/antecipação
      Bruno Alves ou José Fonte (aquele em melhor forma) – posicionamento/força
      Neto ou Ricardo Costa (aquele em melhor forma) – completo
      Vezo (em melhor forma, chamar Ilori no futuro) – juventude

      Defesa Direito:
      João Pereira
      Cédric

      Defesa Esquerdo:
      Fábio Coentrão
      Antunes ou Sílvio (aquele em melhor forma, Sílvio é melhor a defesa esquerdo)

      Trinco:
      William Carvalho
      Miguel Veloso (começar a pensar em Rúben Neves caso continue em boa forma )

      Médio Centro:
      João Moutinho
      Tiago, Adrien ou André Gomes (aquele em melhor forma Adrien/André, caso Tiago não aceite voltar)

      Médio Ofensivo:
      Danny – médio ofensivo
      Bruno Fernandes ou Rafa (aquele em melhor forma) – número 10
      Rony Lopes ou Carlos Mané – segundo avançado e juventude para mexer com o jogo

      Extremo Direito:
      Nani

      Extremo Esquerdo:
      Cristiano Ronaldo (já se provou que não consegue jogar bem a PL)
      Bruma

      Ponta-de-Lança:
      Hélder Postiga (o que mais mostrou até ao momento)
      Hugo Almeida, Éder ou Orlando Sá

      Hugo

  • Joao B
    Posted Setembro 14, 2014 at 3:36 pm

    Parece-me, antes de mais, que estamos perante uma meia-especulação. Principalmente porque não me parece que jogadores como Ricardo Carvalho ou Bosingwa ou até mesmo Manuel Fernandes sejam opções viáveis nesta altura. Ricardo Carvalho está em fase descendente e a meu ver há José Fonte ou Luís Neto para fazerem dupla com Pepe. Convocando Carriço e Rolando como alternativas julgo que seria ideal. No meio campo e ataque parece-me evidente que um tridente com João Moutinho, Tiago e William Carvalho teria a suplantar os virtuosos Danny, Ronaldo e Nani seria algo que a selecção há muito que não tem á sua disposição embora não houvesse uma renovação em termos de idades, eu já vi, e julgo que todos vós também, selecções mais envelhecidas do que a que proponho com grandes resultados em fases finais de competições de selecções.

  • Leandro
    Posted Setembro 14, 2014 at 3:40 pm

    Penso que a convocatória poderia ser:

    Guarda-redes: Rui Patrício, Beto, Anthony Lopes
    Defesa Direito: Silvio, Cedric Soares/ Miguel Lopes
    Centrais: Pepe, Bruno Alves,José Fonte, Ilori/Vezo/Neto
    Defesa Esquerdo: Coentrão
    Médio defensivo: William, Miguel Veloso/ André Almeida/Ruben Neves
    Medio Centro: Moutinho, Tiago, Adrien
    Medio Ofensivo: Danny, Rafa/Bruno Fernandes/ Bernardo Silva/ Rony Lopes
    Extremos: Ronaldo, Nani, Bruma, Quaresma
    Avançados Centro: Éder, Bebe

    Caso precisemos de marcar poderia se utilizar Moutinho e Tiago/William a medio centro, danny a 10, Nani e Quaresma a extremos e Ronaldo no centro mais movel existindo trocas posicionais entre ele, nani e danny

    • Joao B
      Posted Setembro 14, 2014 at 4:01 pm

      Confesso não compreender esta valorização excessiva relativamente ao Ilori. É um jogador regular, com margem de progressão é verdade, mas sem qualquer tipo de performance que faça dele um convocável nesta altura. Já Luis Neto, Pepe, José Fonte, Daniel Carriço (cada vez mais importante no Sevilha de Emery) e até mesmo o jovem Edgar Ié que tão boas prestações tem tido. Sou a favor do aparecimento de jovens promissores mas com algum critério e não pelo facto de terem sido transferidos para grandes clubes e agora serem emprestados a clubes de 3a linha…

  • Luís Borges
    Posted Setembro 14, 2014 at 3:49 pm

    Corroboro com quase tudo. Bom post.

    Contudo, Bosingwa não será opção porque, na minha opinião, existem atualmente excelentes opções para a lateral direita que com o decorrer da época vão certamente garantir mais qualidade do que João Pereira. Falo eu de Sílvio e um dos 3 sportinguistas (o que for mais regular), sendo que o Esgaio me enche as medidas. Miguel Lopes tem a vida complicada para entrar na equipa, e ainda há o Cedric que na teoria será o titular quando recuperar.

    Para além disso, José Fonte tem de ser opção. E finalmente, é injusto e ingrato reduzir o nível do R. Costa a um nível tão reduto. Ele cumpriu sempre bem na seleção e, dentro de todas as opções que o público em geral critica da era Bento, é a que eu mais fui compreendendo.

  • simoes
    Posted Setembro 14, 2014 at 4:29 pm

    E porque nao jogar em 5-3-2? O habitual 4-3-3 e desgastante. Na minha opniiao era mais rentavel tanto ofensivamente como denfensivamente jogar com 5 defensas, tendo 2 def. Laterais rapidos ( coentrao, cedric, joao pereira, eliseu ( em boa forma)). Com esta tactica ja seria valida a opcao do r.carvalho, um central com mais experiencia.Penso tbm ofensenvimente teriamos opcoes mto validas com danny ronaldo bruma nani moutinho adrien.

  • Kacal I
    Posted Setembro 14, 2014 at 4:36 pm

    Concordo!!!.
    Acho que (quase) todos podem ser mais-valias na selecção, mas eu apenas convocava Tiago, Manuel Fernandes e Danny, e falta claro o José Fonte, acho que Ricardo Carvalho e Bosingwa já devem ser afastados de vez, há jovens com potencial a despontar para essas posições e são desnecessários, mas é só a minha opinião, mas parece-me óbvio que as convocatórias têm que mudar e que alguns jogadores merece ter as suas oportunidades e outros regressar à selecção, espero que o novo seleccionador seja da mesma opinião e que a federação comece a dar prioridade à qualidade e rendimento desportivo da equipa e não às birras e problemas "extra-futebol", tem que ser assim e temos que apostar nos melhores jogadores que temos, o resto é conversa.

    Excelente post Inês Sampaio e os meus Parabéns. :-)

  • Anónimo
    Posted Setembro 14, 2014 at 4:38 pm

    Para já foi erro de enorme dimensão a contratação de Paulo Bento para a selecção.
    Segundo, acho que o Tiago está na melhor fase da carreira dele, esta a apresentar um futebol de enorme qualidade que consegue por ao bolso qualquer jogador que tem entrado nas convocatórias da selecção nacional.
    Terceiro, o Manuel Fernandes tem rótulo de um médio acima da média, mas tem o grande problema que parece ainda não querer ter uma carreira de alto nível e prefere andar perdido pelas Rússias e Turquias que são campeonatos pouco atractivos. Apesar disso acho que é uma excelente opção para o miolo da selecção.
    Quarta, o Ricardo Carvalho, também deveria entrar pelo menos em algumas convocatórias para poder passar alguma da sua experiência para jovens como Rúben vezo e futuras entradas. E também jogando que faria muito melhor figura que bruno Alves e Ricardo costas.
    Depois o José Fonte c a época que fez em Inglaterra e início desta merece mais que tudo ser chamado.
    E por fim acho que deveria terminar c a selecção do Jorge Mendes e voltar a ser a selecção nacional!!!
    Hugo F

  • Alexandre Silva
    Posted Setembro 14, 2014 at 6:13 pm

    Chamem é o lima para a selecção!!!!
    Não anda a marcar muitos golos , mas farta-se de trabalhar em prol da equipa

  • ~cool
    Posted Setembro 14, 2014 at 7:16 pm

    Danny e Tiago eram boas opções, Manuel Fernandes de momento não sei, quanto a Bosingwa e Carvalho é um perfeito disparate apenas considerar que podiam ser opções, um dos problemas da seleção é as inúmeras múmias que por lá vegetam e ainda querem mais duas?

    Ajudava é que o Moutinho tb jogasse alguma coisa de jeito, juntar este fetiche ao Adrien (outro fetiche , André Gomes é superior em tudo) ia ser bonito de ver…

  • Ricardo
    Posted Setembro 14, 2014 at 10:39 pm

    Em que posição joga o Manuel Fernandes(6,8,10)?
    Off topic- O que acham de Jesualdo Ferreira para selecionador?

  • Anónimo
    Posted Setembro 15, 2014 at 5:36 pm

    Na minha opinião, sem dúvida que o Danny e Tiago deveriam ser convocados. São jogadores que jogam para a equipa e são claramente uma mais valia para Selecção Nacional.

    Também penso que o Ricardo Carvalho poderia ser convocado caso esteja em boas condições físicas. A sua qualidade e experiência são importantes. Eu não concordo que lá porque se fale em renovação da Selecção Nacional, se descarte o contributo deste tipo de jogadores. Não digo que tenha que ser titular mas que pode ser uma mais valia pode.

    Mas mais importante que discutir jogadores é saber quem será o próximo Seleccionador Nacional! Casos como o de Danny, Tiago e Ricardo Carvalho não podem voltar a acontecer. A falar tudo se resolve!
    Mas vejo com um certo pessimismo a escolha do Seleccionador. Tem que ser alguém com provas dadas. Alguém que já tenha tido sucesso como Treinador.
    Por isso é que considero que Paulo Bento não deveria ter sido contratado para Seleccionador. E o mesmo é válido, por exemplo, para o Peseiro ou Leonardo Jardim. São treinadores que se lhe reconhecem qualidades mas, até agora, nada ganharam.
    Se você fosse Presidente de uma grande Empresa e precisasse de contratar alguém para um cargo com importância similar ao de Seleccionador Nacional, você iria contratar alguém com provas dadas de competência ou alguém que ainda nada provou?!

    Ass.: Pontodevista

  • Anónimo
    Posted Setembro 15, 2014 at 11:47 pm

    Patrício,
    Beto,
    A.Lopes,
    Sílvio,
    M.Lopes/D.Figueiras,
    Pepe,
    B.Alves,
    Fonte/Neto/Rolando,
    Vezo/Ilori,
    Coentrão,
    Antunes/Eliseu,
    William,
    Tiago (só no jogos chave: Sérvia, etc.)/R.Neves
    Adrien,
    Moutinho,
    R.Amorim/A.Gomes,
    M.Fernandes,
    Bruma,
    Nani,
    Ronny,
    Rafa,
    Danny
    CR7

    Com a equipa a jogar sem PL fixo. Em 4-4-2 clássico contra equipas tipo Albânia e em 4-3-3 contra equipas tipo Sérvia.

    Ass: Rui Dores

Deixa um comentário