Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Reis do desperdício

Portugal 0-1 Bulgária (Marcelinho 19′)

Portugal foi vergado pela Bulgária, em Leiria, por 1-0, num encontro em que a equipa de Fernando Santos evidenciou-se pelas dificuldades na finalização, já que foram inúmeras as oportunidades desperdiçadas pelos Lusitanos, sobretudo por Ronaldo, que até uma grande penalidade falhou. A Selecção apostou por uma espécie de 4-4-2, com William, Adrien, João Mário, Rafa, Nani e Ronaldo de início, mas não conseguiu vencer uma das mais frágeis equipas do Continente Europeu (não chega a uma fase final desde o Euro 2004), consumando a terceira derrota frente a adversários pouco cotados, em casa, no espaço de menos de 2 anos (depois da Albânia e de Cabo Verde).

No que diz respeito ao jogo, Portugal apresentou-se num 4-4-2 (William e Adrien formavam a dupla no miolo, com Rafa e João Mário nas faixas), embora com muita mobilidade dos quatro homens mais adiantados. Logo nos minutos iniciais a seleção portuguesa dispôs de uma grande oportunidade, com Nani, isolado por um excelente passe de Pepe, a não conseguir bater Stoyanov (grande intervenção). Nesta fase do encontro, a Bulgária sentia muitas dificuldades em sair do seu reduto, com Portugal a conseguir visar a baliza por diversas vezes, mas sempre encontrando a oposição do guarda-redes contrário. Os pupilos de Fernando Santos iam conseguindo encontrar espaços e estiveram novamente perto de marcar, mas Ronaldo, após Stoyanov desviar um cruzamento de Nani, rematou por cima quando tinha tempo e espaço para fazer melhor. O primeiro lance de perigo dos visitantes ocorreu num livre que Anthony Lopes resolveu bem, mas logo de seguida os búlgaros chegaram ao golo, numa desatenção da defesa portuguesa, com Vieirinha e Pepe (de forma até algo ridícula) a não conseguirem ganhar o lance, aproveitando Marcelinho para, aos trambolhões, rematar para o fundo das redes. Pouco depois Ronaldo esteve perto de empatar numa “bomba” de livre, mas mais uma vez Stoyanov correspondeu da melhor maneira. A seleção das Quinas ia tendo bola, com boa dinâmica a nível de movimentos, mas com pouca presença na área, o que facilitava a tarefa dos forasteiros. João Mário esteve perto do 1-1 num remate perto do poste (a bola ainda sofreu um desvio), enquanto que momentos depois, num lance confuso, Pepe, Nani e Rafa não conseguiram fazer balançar as redes (com calma, o golo poderia ter surgido). Até ao intervalo foi a Bulgária a estar perto do 0-2, mas Pepe, com um grande corte, evitou-o, numa jogada onde mais uma vez foi dado muito espaço aos jogadores búlgaros. O segundo tempo iniciou-se numa toada mais morna, mas foi a formação búlgara a ter a primeira ocasião, com Aleksandrov (com muito espaço dentro da área) a disparar por cima. Ronaldo voltou a testar Stoyanov na cobrança de um livre e depois foi Rafa a rematar à figura do mesmo. Insatisfeito com o que estava a ver, Fernando Santos mexeu na equipa, lançando Danny e Quaresma para os lugares de Adrien e Rafa (João Mário passou a actuar numa zona mais central). Momentos depois surgiu uma grande penalidade para a seleção nacional por mão na bola, mas Ronaldo permitiu a defesa a Stoyanov (que se adiantou antes do apito do árbitro), não conseguindo também aproveitar a recarga. O guarda-redes do Ludogorets estava a ter uma noite de sonho e voltou a negar o golo ao craque português pouco depois, com uma excelente mancha. Portugal apresentava nesta altura um futebol desligado e o selecionador nacional voltou a fazer alterações, substituindo William Carvalho e João Mário por Danilo e Renato Sanches (uma estreia). A formação lusa voltou a estar muito perto da igualdade, mas Nani finalizou muito mal um cruzamento de Eliseu, sendo essa a última intervenção de ambos os jogadores, que viriam a ser substituídos por Guerreiro e Éder. Até ao fim, Ronaldo (de cabeça) voltou a obrigar Stoyanov a mais uma grande parada e já em cima do apito final, Éder ficou a centímetros de concluir um belo cruzamento de Vieirinha. No entanto, o resultado não se alterou e a Bulgária saiu de Leiria com o triunfo.

Portugal – Mais uma partida na linha de Fernando Santos – ainda que desta vez tenha assumido o jogo durante os 90 minutos -, mas com um desfecho diferente. A selecção nacional cedo deu a ideia de que o encontro seria acessível, mas o desperdício de Ronaldo e Nani, associado a uma incapacidade clara em criar jogo, foi suficiente para a Bulgária sair de Leiria com uma vitória. O engenheiro apostou no meio-campo do Sporting (William, Adrien e João Mário) numa espécie de mescla entre experiência e juventude (4 dos titulares com mais de 50 internacionalizações, outros tantos com menos de 10) e a resposta não foi positiva, tanto na referida capacidade para ser competente na fase de criação/finalização como após a perda da bola, onde os desequilíbrios não eram devidamente compensados. A título individual, e por consequência do resultado, as notas de realce são poucas e quase todas no sentido negativo: Cristiano Ronaldo esteve a um nível miserável, falhando em toda a linha (2 penaltys consecutivos desperdiçados), Nani não lhe ficou atrás e somou mais uma exibição para esquecer, William e Adrien não conseguiram ter impacto e justificar a aposta num meio-campo “entrosado” e, mais atrás, os motivos também não foram para sorrir. Ciente da inércia da equipa e da falta de resposta aos problemas, Santos lançou Danny, Guerreiro, Renato (estreia absoluta nos AA), Quaresma e Éder, mas pouco mudou no jogo da equipa das Quinas. Quem pode beneficiar deste sub-rendimento de vários elementos são os nomes que hoje estiveram no banco e terão, certamente, uma oportunidade frente à número 1 do ranking FIFA.

Bulgária – Os Búlgaros tiveram uma entrada que induzia um jogo fácil para Portugal, deixando a selecção nacional criar, sem dificuldades, várias oportunidades junto da baliza de Stoyanov, mas depois do golo apontado por Marcelinho conseguiram estabilizar defensivamente e estancar o jogo ofensivo do adversário. A partir daí, o jogo foi quase sempre de sentido único, com a equipa de Petev a assumir a inferioridade individual, baixando linhas, juntando o bloco e com isso explorando as dificuldades do adversário em organização ofensiva. O segundo tempo dos eslavos ficou marcado por uma mão cheia de defesas de Stoyanov (claramente o homem do jogo que também beneficiou de incompetência de quem finalizava) e pelo aproveitar da instabilidade emocional de Portugal (desde o minuto 60 que começou a tentar apressar o processo ofensivo, despejando inúmeras bolas na área sem qualquer critério). Quem também merece destaque é Marcelinho (pelo golo) e Slavchev (ligado contratualmente ao Sporting) que ainda foi a tempo de somar uma internacionalização.

0 Comentários

  • Hugo Moura
    Posted Março 25, 2016 at 10:36 pm

    Que jogo horrivel do Ronaldo. Ja nem falo do 2 penalti falhado em menos de uma semana, ou dos golos hoje falhados. Falo dos passes faceis que falha frequentemente. Das más receçoes. Das más decisões. Da falta de atitude. Eu acho que se fosse colega revoltava-me mas todos sabemos que o endeusam. Continuo a dizer: enquanto Ronaldo estiver na seleçao nao se vai ganhar nada. É tudo a jogar para ele a pensar que ele resolve. Resolve o que? Ronaldo é so mais um em campo. Ou melhor, por vezes, é menos um.

    • Judge Dredd
      Posted Março 25, 2016 at 10:46 pm

      Sim porque sem Ronlado já ganhamos alguma coisa….tipo nada!

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2016 at 10:51 pm

      Falta da atitude? Era falta de atitude se tivesse saído ao intervalo, como devia estar planeado pela selecão e real madrid, mas como capitão e a perder quis permanecer em campo, podes apelidar tudo ao rapaz mas de atitude, acho que vais pelo caminho errado!
      Conntinuado, depois do texto que dedicaste ao Ronaldo, foi Portugal que jogou ou foi o Ronaldo? Se Ronaldo jogou deduzo que tenha jogado mais 10 jogadores foras as subtituicoes, e esses como jogaram?! Como jogou nani, Adrien, WC, j.mario? Ui tanto !!!

      J.mendes

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2016 at 10:54 pm

      É isso é, tira o Ronaldo da seleção e se calhar nem estaríamos no Europeu. Já não chega termos uma seleção tão pobre e ainda existem pessoas que se dão ao luxo de querer abdicar de um dos melhores do Mundo. Belo momento de comédia…

      Miguel Oliveira

    • Francisco A.
      Posted Março 25, 2016 at 10:56 pm

      Hugo Moura, endeusam-no ,caso contrário, não metem os pés na Seleção. É tudo a jogar para o Ronaldo, tudo a defender menos o Ronaldo e lá vai o CR7 falhando golos fáceis e rindo como se tivesse piada

      Em todos os jogos está à espera do penalty , enfim…

    • Diogo Faria
      Posted Março 25, 2016 at 10:56 pm

      Judge, mas em parte ele tem razão. Porque raio o Real e a selecção estão constantemente a jogar para ele? Em 7 anos o Real ganha apenas um campeonato e a selecção chega a umas meias-finais de um europeu. Muito pouco e sempre com o mesmo tipo de estratégia, joga no Ronaldo. Ele devia fazer parte da equipa e não um deus qualquer para onde todos os jogadores têm de olhar e lhe passar a bola. Ele devia jogar na linha e ajudar a construir, mas mesmo que ponhas lá, está sempre a vir para zona do ponta-de-lança. E dava para fazer uma coleccção os jogos do Ronaldo na selecção onde ele falha golos atrás de golos. Teve mais jogos assim do que a resolver e a marcar. Pouco para quem se diz o melhor do mundo, digo eu.

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2016 at 10:57 pm

      Ronaldo faz com que Portugal tenha de jogar neste 4-4-2 "aleatório", porque, simplesmente, não pode jogar na ala porque não pode correr para trás.

      Culpar o Ronaldo é ridículo. Hoje foi um jogo daqueles que em 100 perdíamos 1 e foi este (nos últimos 2 anos foi a terceira derrota dessas).

      FM

    • Oceano Vermelho
      Posted Março 25, 2016 at 10:58 pm

      E com Ronaldo ganhamos imenso… tipo nada!

    • Judge Dredd
      Posted Março 25, 2016 at 11:08 pm

      Diogo Faria o Real não ganha porque o o Barcelona é quase imbativel desde que Guardiola está no clube.
      Ronaldo apenas tá no sitio certo à hora errada!

    • Hugo Moura
      Posted Março 26, 2016 at 12:06 am

      E eu disse que ganhamos algo sem o Ronaldo? So estou a dizer que uma equipa tem que funcionar como uma equipa. E nao uma equipa + Ronaldo. Nao vejo que ele faça a diferença. Na linha nao faz mais que um Rafa ou que um Nani. No meio se for por jogos como o de hoje….Isto para dizer que Ronaldo é atualmente banal em termos praticas. Nem top10 do mundo é. É normal que sendo sempre o jogador mais proximo da baliza adversaria dentro de uma equipa como o Real marque muitos golos. Acho perfeitamente normal. Basta nao haver um Real e passar a haver Portugal para demonstrar as suas limitaçoes. E querem que carregue a equipa às costas? De rir. Que venha o Europeu…

    • Judge Dredd
      Posted Março 26, 2016 at 12:47 am

      Hugo Moura tal como o Eusebio não fez a diferença nem o Futre nem o Figo…nunca ganhamos.
      O seu odio é pessoal mas aconselho o a ir ao medico porque isso faz lhe mal!

    • RuiF
      Posted Março 26, 2016 at 1:14 am

      Com Ronaldo "a selecção chega a uma meias finais de um europeu. Muito pouco…" , enfim, mais uma queixa de algum user sem completo nexo da realidade da nossa selecção. Quando daqui a 10 anos ou menos, estivermos a discutir o porquê da nossa selecção não se conseguir qualificar sequer para fases finais, aí é que vão dar valor, mas até lá continuem a criticar e a queixarem-se com os feitos que temos feito nos últimos anos.

    • André Leal
      Posted Março 26, 2016 at 8:40 am

      Sempre a mesma conversa… Calam-se todos depois do próximo hat-trick, mas depois voltam à carga no primeiro desaire. Tão típico que já nem tem piada

    • Hugo Moura
      Posted Março 26, 2016 at 8:51 am

      Ódio pessoal? Eu, como muitos outros, apenas nao me identifico com a sua personalidade futebolistica, com a sua regressao enquanto jogador e com endeusamento que lhe é feito quando ele nao merece. La por ser portugues, nao tenho que gostar dele. Se tu gostas é contigo. Eu nao gosto e apresento os meus argumentos. Atuais. Sabendo o que ele ja fez e o que é ele agora enquanto jogador. Passa bem.

    • magicobraga
      Posted Março 26, 2016 at 9:22 am

      Ainda bem que o que falhou aqueles golos todos, pênaltis e passes se chama Ronaldo, se se chama-se eder estava desgraçado da vida.

    • Anónimo
      Posted Março 26, 2016 at 12:22 pm

      Quando o cristino ronaldo se retirar a selecção portuguesa passará a ser uma selecção banal sem jogadores que sejam algo mais que quase bons! Podem alegar haver bons valores a crescer, tipo Renato Sanches, Rafa, e mais um ou outro, mas no meu entender aquele que podia acrescentar algo mais que mais, lixou as coisas a uns anos atrás….se bem que esta a retornar

      ass: gigbola

  • Anónimo
    Posted Março 25, 2016 at 10:37 pm

    Este jogo valeu para ver William de Carvalho e Nani, porque de resto..
    Renato Sanches não tem qualidade para a selecção
    SL
    José L

    • Pedro Gonçalves
      Posted Março 25, 2016 at 10:43 pm

      Quem? Nani? O pior em campo?

    • 1234567890'
      Posted Março 25, 2016 at 10:45 pm

      Para ver william a serio? Ou que é que ele fez o jogo todo? é que se calhar não vimos o mesmo jogo.

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2016 at 10:45 pm

      Subscrevo a tua imparcialidade!

      Fábio Tomaz

    • Francisco Fernandes
      Posted Março 25, 2016 at 10:48 pm

      O Renato joga um quarto de hora e a primeira reacção é afirmar que não tem qualidade para a selecção.

      Porreiro pá.

    • Francisco A.
      Posted Março 25, 2016 at 10:48 pm

      Renato Sanches não tem qualidade para a Seleção? Que dizer de Adrien, Éder e WC ?

    • David Martins
      Posted Março 25, 2016 at 10:49 pm

      Tens uma piada que vou-te contar. O Nani, esse então, qual Messi. Só que não.

    • coach407
      Posted Março 25, 2016 at 10:49 pm

      Dificilmente diria… pior.

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2016 at 10:50 pm

      Se fosse doado 1€ ao estado por cada canto falhado do João Mário hoje, Portugal saía da crise.

      FM

    • Diogo JR
      Posted Março 25, 2016 at 10:51 pm

      Nani? Fez uns bons 30min, de resto foi mais do mesmo na seleção, joga pelo estatuto. William melhorou na segunda parte, mas eu que defendia que, caso Moutinho tivesse lesionado, o meio campo da seleção devia ser William-João Mário-Adrien por causa das rotinas, já volto atrás, Danilo neste momento dá 10 a 0 no William facilmente e Adrien não jogou 1/4 do que tem feito no Sporting, João Mário foi-se safando de vez em quando, mas ficou uns furos abaixo do esperado também, o mesmo serve para o Rafa. Ronaldo nem vale a pena falar, muito mal hoje. Se este jogo valeu para algum coisa, foi para ver qual é o único extremo que temos que entra sempre para desequilibrar.

    • Diogo Moura
      Posted Março 25, 2016 at 10:52 pm

      O Nani hoje é capaz de ter feito dos piores jogos que me lembre de ter visto. O William não fez nada de especial, cumpriu como todos os outros. E o Renato pode não ter tido uma estreia de sonho, mas… não tem qualidade para nem sequer ser convocado? É em 15 minutos de avalias isso? Está certo então.

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2016 at 10:54 pm

      Há dias partilhei a opiniao que sempre tive de WC, que era só hype da imprensa. Vieram logo com a do "ele destacou-se no europeu sub 21", (esquecem-se que é de 92) e acusaram me de imparcialidade e incendiário. Este foi apenas mais um jogo de muitos que me deu razão, lento, só passes para os lados e aquele lance dos 9 minutos foi qualquer coisa de facto.

      Nani, como tenho dito é zero, e enquanto houver lugares cativos na selecção, vai ser um europeu à mundial de 2014. A única diferença, é que provavelmente será outra selecção a dar-nos 4.

      Manuel

    • Gonçalo R
      Posted Março 25, 2016 at 10:54 pm

      O Renato não tem mas o William e o Nani têm hm..Deves ter as mesmas palas que o Nani que uma vez disse que ele e o Ronaldo eram a dupla mais perigosa do mundo…So se for para a nossa equipa.

    • John Volk
      Posted Março 25, 2016 at 10:55 pm

      Nani? o Bryan Ruiz português?

    • Diogo Faria
      Posted Março 25, 2016 at 10:57 pm

      Ironia certo? É que foste buscar os 2 piores em campo hoje. Mas o Renato também nada deu.

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2016 at 11:01 pm

      Eu ainda não acredito no que li neste comentário do José L!!! O Renato estreou-se hoje, teve 2 momentos maus de ansiedade (pior altura para estreias, quando a equipa perde) e este homem vem dizer isto…

      Por estas mentalidades labregó'tugas que somos o país que somos e continuando assim não chegamos longe, nem no futebol nem no resto, por mais talento que haja.

      FM

    • John Days
      Posted Março 25, 2016 at 11:11 pm

      Não acredito que o user 'José L' seja do Sporting, e também não acredito que todos os users 'ofendidos' com o seu comentário acreditem que ele seja do Sporting, mas lá está, serve para denegrir a imagem dos Sportinguistas de maneira a generalizar a opinião neste comentário.

    • Andre Carvalho
      Posted Março 25, 2016 at 11:12 pm

      O WC nao parou uma saida de bola da Bulgária e o mau é o renato…

    • Anónimo
      Posted Março 26, 2016 at 2:21 am

      o renato em 15 min falhou 5 passes e perdeu a bola 2 vezes. E bom jogador mas o hype nao tem sentido

      J Flores

  • João Rodrigues
    Posted Março 25, 2016 at 10:37 pm

    Uma vergonha 100 oportunidades 0 golos o Ronaldo tem 1/10 destas oportunidades no Real e lá não falha. Fraquinho Nani e os centrais

    • Cristiano Messi
      Posted Março 26, 2016 at 12:58 am

      Nota: nem o Nani, nem o Ronaldo, são "pontas de lança puros".

      Se calhar… é normal, não desatarem a marcar golos, como se não houvesse amanhã!

    • Anónimo
      Posted Março 26, 2016 at 3:01 am

      Vamos lá ter calma, que é normal o Nani não ser um matador nato é verdade, agora o Ronaldo? O homem é dos melhores finalizadores do mundo, se não o melhor.

      Gus

  • Anónimo
    Posted Março 25, 2016 at 10:37 pm

    Nani é isto. E ainda há quem o defenda.
    Vergonhoso simplesmente.

    Nuno Antunes

    • magicobraga
      Posted Março 25, 2016 at 10:50 pm

      Devia ter sido o primeiro a sair.

      Esse é das tais vacas sagradas, nem convocados deviam ser quanto mais titulares.

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2016 at 10:51 pm

      Nani? Hoje foi dos melhores defesas da Bulgária. E ainda há quem se queixe dele…

      FM

    • Gonçalo R
      Posted Março 25, 2016 at 10:55 pm

      O Nani se tivesse um cerebro jogava muito. Se tivesse.

    • Anónimo
      Posted Março 26, 2016 at 1:32 am

      O Nani está bom é para comer kebabs lá nas arábias, o tempo dele na selecção já acabou há muito. E com ele que vão Bruno, Éder e Quaresma.

      Luis A.

  • Mário Caixeirinho
    Posted Março 25, 2016 at 10:37 pm

    Destaque para o que Portugal ganhou com a entrada de Renato Sanches.
    Passou a haver muito mais coerencia e disciplina no ataque, os passes passaram a ser de ruptura e a ser cada vez mais certos em vez de ser só passar para o Bruno Alves.
    Precisamos de mais Renato, precisamos de mais !

    • George Weah
      Posted Março 25, 2016 at 10:45 pm

      Com certeza está a ser sarcástico, se Portugal ganhou com alguma entrada foi a de Quaresma e nem isso foi melhor do que aqueles primeiros 20 minutos.

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2016 at 10:45 pm

      Isto quando ele acertou os passes, que não foram muitos.

      Mário

    • Ballack_13
      Posted Março 25, 2016 at 10:46 pm

      O Renato teve 5 acções em campo.
      4 delas falhou…sendo que a quinta é um passe para o lado.

      e que tal tirar as palas dos olhos amigo?

      O miudo é bom…mas não é um deus.

    • Jorge Gouveia
      Posted Março 25, 2016 at 10:48 pm

      Desculpe mas vi o contrário… L único passe em rutura que tentou acabou fora do campo… De resto algumas bolas perdidas no 1 para 1 e passes para o lado… Mas tbm n era jogo para avaliá-lo já que o mal já estava feito. Não queimem o rapaz, mas também n o venerem quando ele fez um jogo mediano.

    • Pedro Melo
      Posted Março 25, 2016 at 10:49 pm

      ironia certo?

    • The Monster
      Posted Março 25, 2016 at 10:49 pm

      E viva ao Hype!

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2016 at 10:49 pm

      passes de ruptura?? de quem do Renato?? devemos ter isto outro jogo então.

      O rapaz pouco tocou na bola.

      Pedro Bessa

    • Joao Cardoso
      Posted Março 25, 2016 at 10:53 pm

      Ironia ? Ele nas 5 primeiras intervenções perde 4 bolas

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2016 at 10:55 pm

      Epa isto só pode ser ironia por favor. O Renato já mereceu elogios mas não hoje de certeza.

      Jonathan

    • João Magalhães
      Posted Março 25, 2016 at 10:56 pm

      Já chegamos ao ponto de contar as acções de um jogador.

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2016 at 10:57 pm

      Não é um Deus???? Bom, já começamos com o menosprezo. Renato é tudo. Renato é vida!
      Rui Pedro

    • coach407
      Posted Março 25, 2016 at 11:08 pm

      E contar muito mal porque só em 5 minutos de jogo sem tocar uma vez na bola tem mais de 5 ações importantes de certeza.

      Mas mesmo as ações na posse de bola foram mais de 5 mas nem entro por aí. Deixou de contar quando as coisas começaram a sair melhor ao Renato.

      De qualquer forma acusou a pressão nos primeiros minutos. Normal, estreia na seleção principal. Tem 18 anos. Não é por uns minutos que se vai retirar conclusões drásticas como "precisamos de mais Renato!" ou "Renato não tem qualidade para a seleção" como já li também.

      Mas achava que ninguém precisava do meu comentário para perceber isso mas quando leio alguns comentários sinto me obrigado a intervir…

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2016 at 11:09 pm

      Ter palas nos olhos é dizer que o Renato teve 5 acções e errou 4, quando pelo menos teve 7 ou 8 em que só vi 2 passes errados… Há que ter coerência nos dois sentidos e não usar falsos dados/estatísticas… Positiva a exibição do Rafa.

    • JTMatos
      Posted Março 26, 2016 at 12:54 pm

      Eu só espero que este idolatrizar o Renato ainda não acabe mal. Ele tem feito bons jogos no Benfica, mas ainda está na "fase boa", quando começar algo a correr mal é que veremos como reage.
      Por exemplo o Guedes desapareceu e (para já) não consegui recuperar o estatuto, o Nélson Semedo e William Carvalho, foram a baixo por causa de lesões e ainda não conseguiram voltar a mostrar todo o potencial que prometeram (o Nélson lesionou-se bem depois do William, portanto também é cedo).

      Ainda assim, ontem na selecção, o Renato, sentiu claramente a pressão e nada lhe saiu bem, aliás uma perda de bola da primeira vez que tocou nela, ia dando um contra-ataque perigoso.
      Eu não sou nada a favor de experiências em ano de europeu, principalmente quando existem imensos jogadores para a posição. Acho que neste momento deveria estar nos sub21 e selecção olímpica e não nos A. Creio que a pressão que os clubes, comunicação social e adeptos fazem nos jogadores jovens, tornam-se mais prejudiciais que benéficas, porque muitas vezes os jogadores não conseguem lidar com a pressão.

  • masquemta
    Posted Março 25, 2016 at 10:38 pm

    Vieirinha e Rafa justificam a aposta e acho que devem ter lugar no 11. Joao Mario também esteve bem. Pelo lado negativo a dupla do meio campo esteve muito mal (mais o Adrien que foi 0) e a dupla de "avançados" que foi uma autêntica anedota. Ronaldo nem de penalti e Nani horrível também na finalização, nota-se que falta uma referência. A mobilidade/imprevisibilidade tem vantagens mas não me parece que funcione numa seleção em que a equipa raramente joga junta.

    O jogo valeu mais para ouvir as pérolas deste comentador. Cada vez que abria a boca eu quase sufocava. Então a do "toneves" que é de outra equipa…

    • Cristiano Messi
      Posted Março 26, 2016 at 1:00 am

      E pensar que pagam ordenado àquele homem (o comentador) com tanta gente no desemprego!!

      Já o ouvi, noutras vezes na RTP internacional, é deplorável…

    • estrela
      Posted Março 26, 2016 at 10:28 am

      Concordo, no entanto não desgostei dos primeiros 15 minutos, o Nani não pode jogar ali, quanto muito o Bernardo daria muito mais naquela posição. Acho que se o FS tentar esta táctica 3ª feira e correr mal vai ficar com muitas dúvidas na cabeça. O facto de não termos PL de selecção cria uma indefinição no modelo de jogo que não é saudável nesta altura. Os comentadores são terríveis !

  • Anónimo
    Posted Março 25, 2016 at 10:38 pm

    O nosso equipamente de guarda-redes é horroroso.
    Rumo ao Mundial 2022, eu acredito.

    Zesp

  • Francisco A.
    Posted Março 25, 2016 at 10:38 pm

    Que exibições miseráveis de WC, Adrien, Nani e Ronaldo ( o falso).

    Portugal não passa da fase de grupos a jogar assim. O FS tem que perceber que Portugal não é a Grécia.

    • Kacal I
      Posted Março 25, 2016 at 10:43 pm

      Não gosto de entrar nestas discussões sobre o Ronaldo mas para que dizer "Ronaldo (o falso)" num jogo da selecção? completamente desnecessário mas enfim.

    • Mah Med
      Posted Março 25, 2016 at 10:46 pm

      Rui Patricio , Joao Mario , Slavchev , todos estiveram pessimismos

    • ManuelSantosCAS
      Posted Março 25, 2016 at 10:48 pm

      se era para bater em jogadores a jogar no Sporting ou com passado no Sporting escolheste mal os alvos, não mencionando o Joao Mario que jogou muito pior do que qualquer um desses jogadores

    • Pedro Melo
      Posted Março 25, 2016 at 10:50 pm

      exibição ridícula de WC? As coisas que se dizem quando o ódio pessoal fala mais alto.

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2016 at 10:54 pm

      Para quem tinha dúvidas da perseguição do Francisco a jogadores do Sporting está aqui.

      Jonathan

    • Diogo JR
      Posted Março 25, 2016 at 11:05 pm

      Jonathan,

      Perseguição? Por dizer a verdade?

    • Ricardo F.
      Posted Março 25, 2016 at 11:06 pm

      Ainda se dão ao trabalho de responder?
      SL

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2016 at 11:11 pm

      Diogo JR onde é que eu disse que era mentira? A obsessão é tanta que já nem sabes ler?

      É perseguição porque num jogo em que tudo foi mau ele só fala nestes, é o costume. Até imagino se tivesse sido o Patricio na baliza.

      Jonathan

    • Andre Carvalho
      Posted Março 25, 2016 at 11:15 pm

      Pedro melo vais dizer que jogou bem o WC???

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2016 at 11:22 pm

      bem faltam alguns nomes ai meu amigo …

      Rui Patricio foi pessimo
      Adrien foi horrivel
      João Mário indescritivelmente mau
      Slavchev pior em campo
      William carvalho é o pior jogador da seleção
      Nani, ronaldo, moutinho e Iuri (são fa formação de alcochete) tambem foram simplesmente ridiculos em campo

      ha o Iuri não foi convocado mas também é dos piores jogadores de sempre da seleção

      Nota para o péssimo possivel jogo que Gelson Martins poderia fazer e para a exibição incrivel do Rei Deus Imperador Renato sanches e Danilo Pereira

      Joao Almeida

    • Diogo JR
      Posted Março 25, 2016 at 11:41 pm

      Jonathan,

      Que obsessão? Foram os piores jogadores da seleção. João Mário também esteve mal, mas esteve superior a esses quatro, por isso não é inserido no lote (e digo João Mário para dar um exemplo de um jogador do Sporting que não foi inserido, antes que comecem a dizer que também ando a perseguir tudo o que é do Sporting).

      Já agora, só na vossa cabeça é que Ronaldo e Nani são do Sporting, mas sendo assim Quaresma também é do Sporting, ou seja, mais um que não foi mencionado.

      Mas pronto, vêm um ano ao de cima e já são todos virgens ofendidas, ninguém pode dizer nada de um jogador com ligação ao Sporting, nem que seja uma ligação com mais de 10 anos, tudo serve para dizer que é um ataque ao clube, daqui a pouco nem deixam os jornais avaliar os jogadores do Sporting para não ofender ninguém.

    • David
      Posted Março 26, 2016 at 2:27 am

      Diogo JR,

      Eu sou benfiquista e concordo totalmente com a opinião do Jonathan. O Francisco tem um "carinho especial" pelos jogadores do SCP e em especial pelo Ronaldo. Ele não estava errado até ao "(falso)" que foi totalmente desnecessário.

  • cmoreira.ft
    Posted Março 25, 2016 at 10:38 pm

    O Ronaldo vai ao Bruxo de Fafe hoje à noite.

  • futeboldatreta
    Posted Março 25, 2016 at 10:39 pm

    Até jogamos bem mas depois na hora de marcar…NADA! Nunca iremos ganhar nada enquanto não tivermos um avançado de topo. Nunca!

    E não há prespectivas disso nos próximos anos e não me venham com Gonaçlos ou Andres Silvas porque têm qualidade mas não me parece que cheguem ao patamar de excelencia. Talvez cheguem ao nivel de Pauleta ou Nuno Gomes.

    A culpa é dos treinadores da formaçao que metem os habilidosos todos na ala.

  • Pedro Melo
    Posted Março 25, 2016 at 10:39 pm

    bem, eu não entendo a ideia de jogo e acho que os jogadores também não. Espero bem que no europeu o ronaldo jogue dentro de área, porque quando joga fora agarra-se muito àbola e tenta sempre resolver sozinho.

    Gostei da exibição do vieirinha e pouco mais. Espero que mude o sistema tático contra a bélgica ou levamos 3 ou 4

  • Anónimo
    Posted Março 25, 2016 at 10:39 pm

    A seleção dos cruzamentos..com o Quaresma em campo então é um exagero, o homem deve ter cruzado umas 20 vezes metade deles a bola nem chegou ao campo…Mas o que é isto ? o futebol dos anos 50?
    Ridicula esta seleção, ultrapassa-me como Quaresma, Danny e Bruno Alves continuam a ter lugar cativos e têm mais minutos que o Fonte, Bernardo, até o Pizzi tinha feito melhor que os extremos.
    Uma seleção com um modelo de jogo que consiste unica e exclusivamente em pôr a bola no Ronaldo nada mais, jogar sem avançado? Mas desde quando o Ronaldo é PL?
    Esta seleção tem uma qualidade de jogo paupérrima, com um treinador que não consegue incutir a minima qualidade de jogo, houve um momento em que tivemos Nani, Danny, Quaresma e Ronaldo, mas isto cabe na cabeça de alguém? Nenhum deles sabia o que fazer em campo..O problema nem é os jogadores, mas não existe filosofia de jogo nenhuma…Jogadores que pensam o jogo como André Gomes e João Mario deviam ser sempre titulares.

    Vieirinha pouco acrescentou, william na segunda parte mostrou-se, adrien pouco acrescentou (não sei como o André Gomes e o Sanches não tiveram mais minutos), Nani conseguiu alguns lances, joão mário caiu um pouco naquela desorganização.
    Ronaldo mais do mesmo isto não é uma seleção é a equipa do Ronaldo, nem dá vontade de ver estes jogos.

    José

  • Nuno R
    Posted Março 25, 2016 at 10:40 pm

    Antítese da fase de apuramento: bastante jogo ofensivo, zero de eficácia. A primeira parte foi de bom nível (diga-se que a Bulgária está abaixo de mediana), com boas movimentações e pressão, mas a bola não entrou. A táctica do 4x4x2 parece para ficar, precisa de mais trabalho.
    No golo, Vieirinha e Pepe foram mal batidos, o Lopes ficou sem reacção à jogada aos solavancos. Curioso que o melhor defesa acabou por ser o Bruno Alves, pois os restantes colegas de sector deram algumas facilidades.
    Parabéns ao Sanches pela estreia, as coisas não correram pelo melhor, nervos e falta de rotina explicam.
    Agora que comecem os ataques aos patinhos feios de cada um, e os elogios aos preferidos.

    • - Stalley -
      Posted Março 25, 2016 at 11:14 pm

      Até parece que não sabes ou Nuno.
      Têm que sempre vir aqui mandar o seu "bitaite".

    • Nuno R
      Posted Março 25, 2016 at 11:24 pm

      Tanto que sei que adivinhei.
      Aliás, alguns comentários devem estar escritos antes do jogo sequer começar. William demasiado fraco, deve ser Adrien em mais dez, crime não jogar o Hugo Vieira, a maior parte muito previsíveis.
      E vá lá que não era o Patorício na baliza, porque com este golos eram mais umas boas dezenas de comentários.
      Pelo menos hoje ninguém se queixa do Eliseu ser o elo mais fraco.

    • - Stalley -
      Posted Março 25, 2016 at 11:36 pm

      Realmente eu comentei isso no meu comentário, que ninguém fala do Lopes no golo da Bulgária, que começou no Vierinha, passou pelo Pepe e acaba no Lopes, todos mal na fotografia.
      Quanto ao resto já esperava esses comentários, mas nem discuto mais, são sempre os mesmo a escrever essas coisas, o teclado só tem certas letras.

    • Anónimo
      Posted Março 26, 2016 at 10:58 am

      Avé ao VM por aprovarem estes comentários que explicam tudo na perfeição!

    • JM
      Posted Março 26, 2016 at 11:55 am

      O Lopes só é "usado" como munição para o tipo de comentários que o Nuno refere, portanto, não estou muito admirado.

  • Gonçalo Duarte
    Posted Março 25, 2016 at 10:40 pm

    Bom jogo de Portugal nos primeiros 60 minutos,com o melhor futebol até agora com FS,destaque para William,Adrien e Rafa pela positiva,já João Mario e Ronaldo estiveram abaixo do esperado,faltou a estrelinha que nos tem acompanhado

    • Pedro Melo
      Posted Março 25, 2016 at 10:47 pm

      adrien? o adrien esteve péssimo, nem o reconheci; rafa também falhou bastante, salvou-se o vieirinha; william fez uns quantos passes bons, mas falhou na defesa

    • Gonçalo Duarte
      Posted Março 25, 2016 at 11:17 pm

      Pedro Melo
      Não achei,acho que controlaram os 2 o meio campo e não permitiram que a Bulguria atacasse,tanto que o golo foi o que foi,uma situação á partida controlada que Bruno Alves e Pepe trataram de estragar,Rafa não teve uma exibição estrondosa mas teve boas iniciativas se bem que nem sempre bem acompanhado,em relação ao Vieirinha também me surprendeu pela positiva

  • coach407
    Posted Março 25, 2016 at 10:40 pm

    Pior que ver o cabelo do Quaresma e do Éder, pior que Portugal perder contra uma seleção que tem Slavchev a titular, é ver o Vieirinha no ecrã e estar os 90 minutos a pensar em como é possível o Cancelo não ser chamado. Com Cedric no banco!

    Nem é que seja mau ou tenha feito um mau jogo mas… que desperdício de qualidade… Enfim, só quando for para um Real Madrid ou Barcelona e for titular é que vai ter uma oportunidade.

    • pje
      Posted Março 25, 2016 at 10:45 pm

      Cancelo está lesionado

      João Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2016 at 10:48 pm

      O Slavchev não foi titular. Convinha ver o jogo antes de falar.

      Mário

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2016 at 10:50 pm

      Pior mesmo só talvez criticar por criticar (sem qualquer interesse argumentativo…) e ainda não saber que o Slavchev entrou como substituto. Mas lá está é tudo uma questão de ódios de estimação.
      Rui Pedro

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2016 at 10:51 pm

      Slavchev não foi titular.

    • coach407
      Posted Março 25, 2016 at 10:55 pm

      Claro. Está lesionado então não é convocado para a seleção principal mas é para os sub21…

      Antes fosse isso.

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2016 at 10:55 pm

      Coach, estou baralhado no meios destes comentário todos elogiaram o vierinha como dos melhores em campo e tu vens criticar o homem?! De duas uma ou estão todos a ser irónico ou não percebem nada de futebol !

      J.mendes

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2016 at 10:56 pm

      Eu acho mesmo é que a culpa desta derrota é do Cédric. O que nem saiu do banco, mas também para o seu critério isso deve ser indiferente.
      Rui Pedro

    • coach407
      Posted Março 25, 2016 at 11:10 pm

      Rui Pedro, eu nem comentei o jogo. Só disse que o Cancelo é melhor que ambos os laterais que foram convocados. E reafirmo.

      Não precisava de ver o jogo para concluir isso. Não disse que se o Cancelo fosse convocado Portugal ganhava, empatava ou perdia por mais.

      Alguém está com problemas de interpretação.

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2016 at 11:16 pm

      O coach para dizer que o Slavchev foi titular e que o cancelo podia ser convocado mostra que sabe tudo sobre o futebol atual. Mas nem esperava outra coisa.

      Jonathan

    • coach407
      Posted Março 25, 2016 at 11:23 pm

      Está dificil de perceber: eu não critiquei o jogo do Vieirinha. Aliás eu até disse que ele não fez um mau jogo. Até fez um jogo positivo (do que fui vendo) e tem qualidade mas é normal que quando vês o Gaitan a titular na Argentina e o Di Maria não convocado fiques a pensar nisso. Foi o que eu disse no comentário.

      Quanto ao Slavchev, só fui vendo o jogo por alto e apenas vi seguido os ultimos 20 minutos por isso é que nem reparei mas como vi o Slavchev a ser substituído pensei que tivesse sido titular mas afinal entrou e saiu. Peço desculpa pelo meu lapso. É um pormenor porque a mensagem que queria passar era: Cancelo não ser convocado é um crime sendo que a única pessoa ou entidade que critiquei foi quem tomou essa decisão.

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2016 at 11:34 pm

      Sim sem dúvida que depois de um jogo destes em que os avançados falharam de todas as maneiras o que nos faltava era o Cancelo, belo enquadramento.

      "Eu não critiquei o jogo do Vieirinha"
      "é ver o Vieirinha no ecra e estar 90 minutos a pensar como é possivel o Cancelo não ser chamado" Belo elogio!

      Mário

    • coach407
      Posted Março 26, 2016 at 8:33 am

      Jonathan, Cancelo lesionou-se DEPOIS da convocatória sair. Ele NÃO foi convocado para a principal POR OPÇÃO e foi convocado para os sub21 tendo depois sido dispensado por lesão mas NÃO FOI CONVOCADO POR OPÇÃO (para esclarecer alguns seres menos dotado).

      E continuo a dizer que não critiquei o jogo do Vieirinha. Simplesmente ver um jogo de Portugal e não ter o Cancelo a lateral POR OPÇÃO (mesmo que tivesse sido convocado nao podia jogar mas dificil é entender como nao foi opçao) é um crime. O Vieirinha até podia fazer o melhor jogo da vida dele mas talvez percebas a diferença quando o Cancelo jogar.

      Eu já disse que vi este jogo por alto por isso é que não vês nenhuma análise minha a este jogo nos comentários. Tendo jogado bem ou mal eu iria continuar a achar que o Cancelo é melhor e portanto diria o mesmo antes, durante ou depois do jogo. Aliás o Cédric não jogou sequer e se passasse no ecrã de certeza que ia pensar "Como é possível?" e não deixa de ser um bom jogador. Simplesmente há melhores que não são opção.

      Mário, percebeste a parte em que eu disse que não disse que com o Cancelo empatavamos, ganhavamos ou perdiamos por mais ou precisas de um ficheiro do Paint? Se tivessemos o Éder em vez do Ronaldo se calhar tinhamos ganho o jogo e até por goleada com um poker dele (o Ronaldo teve tantas oportunidades que fazer um poker não era nada impossível depois de sair o primeiro). Não era por isso que não ia dizer "como é que o Ronaldo não é chamado?"

  • nelson
    Posted Março 25, 2016 at 10:40 pm

    Não há memória de uma seleção Portuguesa tão fraquinha, principalmente no meio campo.

  • Joao Cardoso
    Posted Março 25, 2016 at 10:40 pm

    Capas de amanhã:

    "Estreia do miudo maravilha"
    "Valeu pela estreia de Renato"

    ou a lembrar a mitica capa da'bola:
    "Renato tem futuro… a selecção logo se vê"

    • Ricardo F.
      Posted Março 25, 2016 at 10:49 pm

      A entrevista pós-jogo ao Renato Sanches foi qualquer coisa de surreal. Nada contra o miúdo, que é um belíssimo jogador, mas as perguntas foram tão ridículas que até ele me pareceu surpreendido. A finalização com o "Obrigado Renato, nós também [n. d. r.: ficamos contentes com a sua presença entre os 23 convocados e respetiva estreia]" foi condizente o nível do jornalista.

    • stanpanan
      Posted Março 25, 2016 at 10:54 pm

      Sem dúvida um comentário imparcial e com muito conteúdo…

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2016 at 10:57 pm

      Não, a capa vai ser " Adrien conquista a oportunidade que tantos apregoavam" ou " Adrien encanta os portugueses" ou numa perspetiva de vender capas " Adrien e William comandam o meio-campo"
      Junior

    • Diogo JR
      Posted Março 25, 2016 at 11:12 pm

      Junior,

      Nada comparado ao estrondo que fazem com Renato, nem Rúben Neves (que foi apenas o jogador mais jovem de sempre a estrear-se na seleção) levou com metade deste espetáculo, o comentador quase que se vinha quando o Renato entrou e os adeptos pareciam que estavam a ver um alien a entrar em campo. Mas é o costume, típico hype benfiquista, já com o Guedes foi igual e em menos de um ano conseguiu passar de "novo Cristiano Ronaldo" para o pior jogador dos sub-21.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 26, 2016 at 1:02 am

      "O típico hype benfiquista" o que me rio com esta expressão. O problema é que quem as faz adora dizer mal, mas sei que lá no fundo deve doer criticar tanto um jogador que é um dos responsáveis que fez o Benfica passar de 7 pontos e que lutaria contra o Braga, para o topo da tabela com 2 de avanço. O que vale é que no Benfica é só hype e só coxos, mas felizmente os nossos coxos mesmo com as constantes lesões vão conseguindo ganhar.
      O Renato tem um hype tremendo (sei que deve doer nenhuma equipa ter um junior que tenha o impacto que o Renato tem no Benfica, sendo que RN teve perto, e também deve custar ter ultrapassado todas as vedetas dos sub-21 e companhia), e agora pode juntar-se aos joadores do Benfica que passaram por este hype como o terrível melhor lateral direito Cancelo (que era suplente nos escalões jovens de defesas medíocres e que por lá continuam… felizmente) e do ainda mais medíocre André Gomes. Há ainda exemplo de outro jogador que passou por um hype tremendo, Bernardo Silva de seu nome, que sempre que entrou pela seleção fez melhor do quem lá estava hoje.
      Tivessem jogado estes gajos cheios de hype e talvez tivéssemos um resultado melhor conseguido pelas vedetas e craques.

    • cards
      Posted Março 26, 2016 at 10:09 am

      Mosqueteiro SLB, tens que perceber que para os portistas e sportinguistas Renato Sanches é mau jogador para eles bons são Adrián, Osvaldo ou Rossel, Sacko.

  • Gonçalo R
    Posted Março 25, 2016 at 10:41 pm

    Espero sinceramente q adrien fique em casa no europeu e o william nao saia do banco

    • Francisco A.
      Posted Março 25, 2016 at 10:45 pm

      WC é só o jogador com mais hype em Portugal. Incrível como um jogador que roubou um título aos Sub-21 tem tão boa imprensa.

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2016 at 10:47 pm

      Sou benfiquista, e só concordo em parte. Esse "deus" william ser titular é que não pode mesmo! Espero bem que Tiago recupere a tempo do Euro. Para a defesa prevejo muitas dificuldades, Pepe parece que joga nas distritais, Bruno Alves 'tá bom para cortar mato, depois Vieirinha também não me enche as medidas propriamente. Nani já morreu aos anos, Danny idém, Quaresma nem quero falar nada ( merecia vermelho pelas atitudes que teve no final ), Ronaldo a ser o "Ronaldo da seleção". Quando me lembro de seleções como Euro2000 e 2004, ai que saudade!
      Junior

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2016 at 10:49 pm

      Com o Renato o futebol foi outro, principalmente em passes para o ninguém.

      Mário

    • Pedro Melo
      Posted Março 25, 2016 at 10:51 pm

      Mas o Renato tem que ir certo?

      Enfim…

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2016 at 10:51 pm

      Adrien e WC jogaram assim tão mal? Vimos outro jogo que não o seu.

      Pedro Bessa

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2016 at 10:55 pm

      Francisco A. finalmente alguém com a mesma opinião. Jogador banal que pouco acrescenta ao jogo e foi distinguido com o prémio de melhor jogador sub-21 do Europeu, quando quem deu nas vistas e confirmou todo o talento foi Bernardo Silva. Já nem entro em histórias dessas, porque falhar pénaltis e roubar títulos "acontece",mas que o rapaz não é lá grande coisa ATUALMENTE concordo.
      Junior

    • Alex
      Posted Março 25, 2016 at 11:00 pm

      Francisco, você é impressionante! O William levou a selecção sub-21 à final dessa competição e foi inclusive reconhecido como o melhor jogador lá presente. Só um clubismo doentio o leva a fazer os comentários que costuma fazer. De resto, é preocupante a forma como qualquer jogador do Sporting é desprezado por muito dos adeptos rivais aqui do blog.

      Hype? E o Renato Sanches? E o André André? E o Ruben Neves? E o Gonçalo Guedes? E o Bernardo Silva? Caramba, que falta de bom-senso que esta gente tem! Não um médio em Portugal atualmente a jogar melhor que o Adrien. Ponto. E o William pode vir a ser o melhor jogador do mundo que irá ser sempre associado a hype e desvalorizado… a não ser que vá para o Porto ou Benfica, aí passa a ser o maior. É o costume. Vá lá que hoje não jogou o Patrício, senão a culpa era dele.

      Sinceramente, já cansa.

    • HM
      Posted Março 25, 2016 at 11:08 pm

      Que dizer de um jogador que quando entra o estádio entra em euforia e a bater palmas? Que é o alvo numa invasão de campo..

    • Gonçalo R
      Posted Março 25, 2016 at 11:14 pm

      Eu falei do Renato? Onde? Expliquem-me amigos, agora o Renato justifica que aqueles 2 sejam banais? Por mim Tiago, André Gomes, William(banco), Danilo, João Mario, Moutinho, Rafa e Bernardo

    • Gonçalo Duarte
      Posted Março 25, 2016 at 11:28 pm

      Francisco
      O William foi o melhor jogador do europeu como roubou um título à seleção??

    • Andre Carvalho
      Posted Março 26, 2016 at 12:36 am

      Pedro bessa o adrien ate fez um jogo razoavel, agora o WC esteve bastante mal

    • Jorge
      Posted Março 26, 2016 at 3:12 pm

      O ódio que demonstram para com os jogadores do Sporting é ridículo, William e Rafa foram os jogadores com melhor nota neste jogo. Já Adrien esteve um pouco abaixo do esperado mas foi apenas um jogo, pela época que está a fazer merece ser chamado de caras, deixem lá os clubismos de parte. O Renato merece também ser chamado apesar de neste jogo ter acusado também alguma ansiedade, tal como Adrien.

  • Desportubol
    Posted Março 25, 2016 at 10:41 pm

    Portugal perdeu contra uma das seleções mais fracas da Europa. Mais uma vez o adversário escolhido era teoricamente fácil, mas nem isso ocultou as fragilidades da seleção portuguesa.
    Uma seleção de jogadores não muito talentosos e sem grande empenho (vá lá desinspirados, para ser simpático), excessivamente vaidosos e sempre à espera que Cristiano Ronaldo decida. Como falhou um penalty, a seleção perdeu.

  • Diogo Duarte
    Posted Março 25, 2016 at 10:42 pm

    uma palavra para esta seleção: HORRIVEIS !!!

  • Anónimo
    Posted Março 25, 2016 at 10:42 pm

    Boa noite, Portugal hoje com uma exibição pobre mas que podia ter ganho facilmente o jogo caso tivesse mais eficácia em alguma ocasiões, nota para a estreia de Renato Sanches que apesar de ter estado desastrado penso que devia ser convocado para o europeu, digo isto porque acredito que a sua imprevisibilidade e raça dão uma nova alma à selecção o que poderá ser importante se tivermos em situações de desvantagem.
    P.S- Aquele último lance do jogo pareceu-me aselhice do Éder, ou se calhar sou só eu a embirrar com ele, o que vos pareceu?
    P.S-2 – Arrisco-me a dizer que esta foi a melhor exibição da carreira do guarda redes da Bulgária.
    Ass: R.S

    • luis bcn
      Posted Março 25, 2016 at 10:55 pm

      Impressibilidade e raça tem o quaresma que tanto faz um cruzamento excelente como dá uma chapada num adversário.

      Em condições normais o renato não vai ao euro, porque não tem qualidade (pelo menos neste momento).

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2016 at 11:08 pm

      Imprevisibilidade em termos meramente desportivos, tanto faz um passe para o lado como de repente dá uma arrancada com a bola ou um remate de fora da área, e com estas características não temos ninguém na selecção, só queria salientar esse facto, acho que a sua convocatória era importante e envia a mensagem para todos os jovens que se esforçarem conseguem alcançar os seus objectivos (neste caso representar a selecção do seu país).
      R.S

  • Sombras
    Posted Março 25, 2016 at 10:44 pm

    Uma vergonha. Podem falar de eficácia, que foi algo a ter em conta, mas as opções de Fernando Santos foram miseráveis, não só ao nível do 11, mas principalmente nas substituições.

    Sir Lateralize foi menos 1, incrível como foi dobrado constantemente em contra-ataque, Nani foi menos 2, CR7 devia ter ficado no balneário no intervalo, se é para fretes que jogasse o Éder…mas o pior… como é que Danny ainda é opção na selecção? Como?!

    De positivo a primeira parte de Rafa e João Mário, Adrien também esteve competente tal como Eliseu.

    Para o próximo jogo, mantendo o modelo:
    Patrício; Cedric, Pepe, Fonte, Eliseu; Danilo, Adrien; João Mário, Rafa; Bernardo, CR7

    • Alex
      Posted Março 25, 2016 at 11:04 pm

      Ainda bem que só o William é que lateraliza… os outros não. Tenham bom-senso pá. O rapaz não fez um mau jogo e a segunda parte até foi bastante interessante. Custa-me muito vir aqui ler os comentários e ficar a pensar "mas o que vai na cabeça desta gente"! Custa assim tanto ser imparcial e um pouco mais razoável nas apreciações? Internet… às vezes é esgotante.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Março 25, 2016 at 11:27 pm

      Uma coisa é achar que ele não esteve bem,outra é vir com essa conversa do lateralize,os passes que falhou foi quando tentava isolar Nani ou Ronaldo…já agora acho que o JM esteve muito mal hoje,apesar de ser o melhor do trio que jogou de inicio

    • fefe varanda
      Posted Março 26, 2016 at 12:02 am

      Dois que viram o jogo com vendas. Adrien foi 0 , William foi menos que 0!.

    • Andre Carvalho
      Posted Março 26, 2016 at 12:42 am

      Se o problema do WC fosse os passes para o lado estava tudo bem, o mal é que ele nao recupera uma bola e da me a sensação que anda ali meio a dormir…

  • magicobraga
    Posted Março 25, 2016 at 10:45 pm

    Quando há um jogador em campo com meias personalizadas diz muito desta selecção.

  • Judge Dredd
    Posted Março 25, 2016 at 10:45 pm

    Melhor a exibição que o resultado que pecou pelo tremendo desperdicio.

    Os melhores:
    Vierinha- é medio ala e isso nota se claramente quando tem de se posicionar a defender mas foi sempre dos mais inconformados dentro do campo.Cruzou quase sempre bem e teve poucos erros.

    Nani- apesar de achar que está em declinio hoje teve bastante bem especialmente nos duelos individuais.Se tiver assim em Junho pode ser um bom elemento.

    Bruno Alves- pode se não gostar do estilo mas é eficiente.Não complica não tenta adornar e se pensa que vai ser batido faz falta.Não foi por ele que hoje perdemos

    Os piores:
    Pepe- horrivel abordagem no lance do golo onde é o unico culpado.Tentou passes disparatados e entregou algumas bolas ao adversario.
    Na segunda parte em vez de bater fora tentou dominar e isolou um adversario que acabou por atirar ao malha lateral.
    Teve muito mal.

    William Carvalho – não está em boa forma e nota se no raio de acção.As suas limitações de deslocação numa equipa como Portugal castigam muito a transição defensiva.Ainda arriscou alguns passes mas falhou grande parte deles.
    Neste momento é suplente do Danilo.

    • Alexandre Crespo
      Posted Março 26, 2016 at 1:24 pm

      Achar que nani e B.Alves foram os melhores dizendo ainda por cima que B.Alves é eficiente é ridículo… Ainda agora contra o Braga mostraram a nulidade que são para mim começa a ser um insulto continuar a chama.los para a selecção, jogadores que espalham magia na grande liga turca

  • Anónimo
    Posted Março 25, 2016 at 10:46 pm

    Há dias assim, tanto desperdicio, mais vale agora do que no Europeu.

    Era dia para goleada sem muitos problemas.

    Quanto ao jogo, Pepe com 100% das culpas no golo, de resto nada a apontar.
    Bruno Alves, continuo a não perceber o que faz ali, José Fonte tem de jogar.

    Bom jogo de Eliseu ,esforçado e equilibrado a atacar e defender.

    Jogo discreto de João Mário, bom jogo de William e Adrien, aliás Adrien na minha opinião saiu cedo do jogo.

    Nani no momento de marcar golo tem duas tábuas naqueles pés, já não é o Nani de antigamente.
    Rafa alguns pormenores interessantes, mexeu bem no ataque, mas em outras alturas escondeu-se um pouco do jogo.

    CR7 foi mais mexeu com o ataque de Portugal ,tentou de todas as maneiras marcar,(Livre directo, remates dentro da área, penalti, de cabeça)mas hoje podia ficar ali a noite toda que a bola não entrava.

    Enfim, jogo para reflectir sobre as oportunidades desperdiçadas e pela passividade demonstrada na defesa, contra a Bélgica Portugal vai jogar muito melhor e mais concentrado.

    Pedro Bessa

  • George Weah
    Posted Março 25, 2016 at 10:46 pm

    Valeu pela estreia do Deus Renato que no pouco tempo que jogou conseguiu provar que deve ser o melhor a falhar passes.

    • Pedro Carvalho
      Posted Março 25, 2016 at 10:54 pm

      teve 90% de eficacia de passe. "o melhor a falhar passes". Anti e está tudo dito.

    • Bhc
      Posted Março 25, 2016 at 10:56 pm

      Rindo… O rapaz vai acabar um jogo com 100% de passes certos que continuam a dizer que falha os passes todos

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2016 at 11:00 pm

      Como?? Tantos jogadores que fizeram um jogo horrível, e em quem vamos bater?? No jovem de 18 anos que faz a sua estreia pela equipa principal. Claro que jogadores como Danny, Nani, Adrien e afins é que fizeram um jogo fantástico. Já o Renato entra a 20min do fim mas é logo apelidado de nulidade. Eu já nem falo dos comentários, que ao fim de 5 min em campo conseguem sair se com pérolas como o Renato está a fazer um jogo mau.
      O Danny entrou e só o vi a falhar lances, mas está tudo bem, já deve ser uma questão de hábito de o ver a fazer asneiras atrás de asneiras.
      Hugo Guimarães

    • cards
      Posted Março 26, 2016 at 10:10 am

      Renato é mau, Bom é o Adrián o Osvaldo, o Rossel, Gauld.

  • Diogo Moura
    Posted Março 25, 2016 at 10:46 pm

    Um jogo sem história e carregado de falhanços. A goleada parecia certa nos minutos iniciais, mas com o tempo os jogadores foram amolecendo. Nota-se bem a falta de intensidade (a maior parte tem a cabeça nos respectivos clubes e não querem arriscar o resto a época à conta de um amigável).
    Uma derrota que não provoca mossa nas aspirações Portuguesas.
    Destaques: O G-R da Bulgária é o MVP, com 2 defesas de grande nivel. Uma delas a negar o golo certo do Nani e outra o livre de Ronaldo. Defende um penalti (se bem que precede de infracção, pois adiantou-se antes da bola partir) e tem um punhado de boas defesas.
    Pela negativa, o falhanço da defesa no único golo do encontro e o facto de Eder e Danny terem acrescentado zero ao ataque.
    Ah, e ri-me imenso com aquele mergulho à João Pinto do super avançado que em 20 internacionalizações tem 1 golo! :D

  • Unknown
    Posted Março 25, 2016 at 10:47 pm

    É ridiculo que o nani ainda continue a ter o lugar cativo na selecção… que jogo deplorável

  • Anónimo
    Posted Março 25, 2016 at 10:49 pm

    É triste olhar para esta seleção e ver o quão pouco jogam mas na realidade esta é imagem de marca de Portugal com o engenheiro. A minha felicidade é que nenhum jogador do meu Sporting se lesionou devido a estes amigáveis absolutamente patéticos. Já agora, chegamos ao ponto de ver um miúdo a entrar em campo e havendo aquele jogador de nome Cristiano Ronaldo quem é que decide abraçar? O hype Renato! Teve a sua piada…

    Miguel Oliveira

    • Andre Carvalho
      Posted Março 26, 2016 at 12:49 am

      Miguel se o miudo for do Benfica, de certeza que é, qual é a piada ? Eu preferia abraçar qualquer jogador do Benfica que o cr7 , tirando o talisca

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Março 25, 2016 at 10:49 pm

    Deprimente. É preocupante a forma desta equipa a cerca de dois meses e meio do Europeu. Bem sei que muitas vezes estes amigáveis nada traduzem daquilo que depois se passa nas fases finais, mas o que é facto é que há muita coisa que não está bem. Vejo um sistema de jogo em que os jogadores não se sentem confortáveis, sobretudo os da frente, erros na transição defensiva, um espaçamento enorme entre as linhas, pressão descoordenada, poucas linhas de passe, poucas triangulações com qualidade no último terço (num sistema sem extremos é importante que os laterais garantam largura) e um excesso de cruzamentos para um conjunto em que apenas Ronaldo garante capacidade no jogo aéreo. Na verdade, este jogo fica marcado pela falta de eficácia e Portugal construiu situações suficientes para vencer o encontro, mas a grande exibição de Stoyanov apenas serviu para que as pessoas escondam as restantes fraquezas.

    Em termos de testes, esperava mais tempo para o Éder, pois a Bélgica não é o tipo de adversário em que ele vá ser útil em princípio. Esta Bulgária tem um perfil que deverá ser semelhante ao que Portugal encontrará numa selecção como a Hungria e até talvez a Islândia, pelo que seria recomendável um elemento mais posicional no ataque, sobretudo porque os avançados não tem rotina de movimentos neste sistema. É ainda clara a falta de criatividade e a dificuldade em jogar em ataque organizado com qualidade, pois os primeiros 15 minutos foram bons, mas o resto foi fraquinho.

    Em relação aos jogadores, diria que Quaresma jogou pouco, mas foi a unidade mais desequilibradora. Faz-me confusão muita gente não o colocar no lote de convocados, pois numa fase final é preciso pensar-se também nos suplentes e, se tivermos em conta 20-30 minutos, o Quaresma é muito melhor opção do que outros, pois consegue criar impacto no jogo com facilidade.
    De resto, achei os laterais demasiado comedidos, embora o Eliseu tenha tirado um bom cruzamento na 2ª parte, Bruno Alves ganhou tudo no ar, mas quando se desposiciona já tem muita dificuldade em recuperar, Pepe falha no primeiro golo mas falha outro e o meio-campo revelou algumas dificuldades na transição defensiva, algo realçado pela lentidão do William. Adrien tentou pressionar algo e recuperar bolas, mas com bola esteve pouco feliz, João Mário foi-se apagando e Rafa, um elemento tantas vezes perdido, pareceu-me algo fora de contexto, não sendo o elemento mais aconselhável para alinhar atrás dos avançados perante um adversário deste género. É certo que num lance em que coloque a sua velocidade pode fazer a diferença, mas com bola acrescenta muito menos que um Bernardo Silva, por exemplo.
    Por fim, exibição horrível do Nani (os últimos 5 jogos que vi dele são deploráveis), enquanto que o Ronaldo, apesar de se dar ao jogo, continua a demonstrar um nervosismo pouco normal nesta altura e a acusar a pressão. Estamos a falar de alguém que nada tem a provar, mas que quando enverga a camisola das quinas parece sentir em demasia o peso da responsabilidade de guiar esta equipa, algo que torna as suas acções precipitadas (quer rematar de todo o lado) e pouco eficazes.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Março 25, 2016 at 11:12 pm

      para que se escondam as verdadeiras fraquezas*

    • m1950
      Posted Março 25, 2016 at 11:29 pm

      Em cheio , não me quis alongar porque acabei por adormecer com este sonífero , mas penso igual , totalmente igual.

    • Cristiano Messi
      Posted Março 26, 2016 at 1:08 am

      Eu não percebo porque é que se fazem cruzamentos, su o único da frente que sabe jogar de cabeça é o Ronaldo e ele "recusa-se" a jogar fixo na frente.

      "Bola no pé"!?
      Uma seleção que não sabe ter posse de bola, não joga em "contra ataque puro" (chame-lhe "transição" que é mais bonito), nunca vai ganhar nada. Só com sorte, muita sorte, a coisa lá vai.

      Agora, está na moda o regresso do 4-4-2. Mas sem pontas de lança puros!?!?! …boa sorte.

      (e não, o Éder não é jogador de futebol, por isso, reitero: sem pontas de lança puros!?!?! …boa sorte.

  • João D
    Posted Março 25, 2016 at 10:49 pm

    Os problemas do costume. Os adversários mudam, os jogos vão passando mas os problemas mantêm-se.

    Cedo se percebeu que a Bulgária não era uma seleção com qualidade para disputar o jogo é por isso meteu o autocarro e atacou pela certa.

    Quanto à Portugal, mantenho o que já disse. Culpado:Fernando Santos. É verdade que tirando o Ronaldo e o Pepe não há um jogador que seja top dos tops mas ainda assim são jogadores já habituados a jogar a um certo grau de exigênciae e em clubes de dimensão europeia.
    Contudo, jogamos ao nível de um Israel ou de uma Macedónia.

    Este selecionador é muito bom para seleções como Grécia, Dinamarca, Irlanda que são seleções que jogam na retranca. Agora nós? Sempre fomos uma seleção de ataque, de golos…com ele nem uma coisa nem outra.

    Ele não tem culpa que não tenhamos PL mas o tempo vai-me dando razao. Fernando Santos é um peixe fora de água.

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2016 at 11:16 pm

      O selecionador é que tem culpa que o segundo melhor jogador do mundo que marca 60 golos por época falhe golos atrás de golos e até penalties e que chute de qualquer lado.

      Mário

  • Francisco Pinto
    Posted Março 25, 2016 at 10:49 pm

    Saudades do Ronaldo antigo… Demasiados remates, ainda assim poucas dinâmicas, mas já mostrou alguns sinais positivos para os futuros jogos.
    PS: aquilo do adepto e do Renato…a sério, já começa a ficar constrangedor

  • Tiago SC Ferreira
    Posted Março 25, 2016 at 10:50 pm

    Destaque para Rafa que foi dos únicos que jogou enquanto esteve em campo.
    Ronaldo ultrapassado, uma vedeta que não luta que não se esforça pela camisola da selecção, não tem orgulho, acha-se demasiado bom para o seu país, enfim. Péssimo, péssimo, péssimo!

  • Sérgio Pereira
    Posted Março 25, 2016 at 10:51 pm

    Ainda nos vamos rir muito desta derrota quando o Renato Sanches marcar um golaço do meio campo ao Neuer aos 90+5' para nos sagrados campeões europeus, e depois choramos com o Ronaldo a anunciar a retirada na flash interview a um Nuno Luz completamente ébrio depois de mamar de penalty uma garrafa de champanhe francês.

  • Nuno R
    Posted Março 25, 2016 at 10:51 pm

    Já deu para perceber que o Adrien foi zero, o Adrien foi o melhor em campo, o Sanches dinamizou o jogo da equipa, o Sanches só fez borrada. E a selecção jogou bem, falhando golos, mas no entanto jogou muito mal.

    • masquemta
      Posted Março 25, 2016 at 11:19 pm

      O Nani também foi o pior em campo, apesar de ter sido dos melhores. e vice-versa

    • Nuno_M
      Posted Março 25, 2016 at 11:58 pm

      Ahahah mesmo, Nuno R!
      Acho que nunca tinha vindo ler os comentários de um jogo da seleção mas foi importante para eliminar uma série de users que nem vale a pena ler. É inacreditável! ;)

    • JSC
      Posted Março 26, 2016 at 12:08 am

      Corroboro a última frase a 100%.

  • Kacal I
    Posted Março 25, 2016 at 10:53 pm

    Boa exibição da nossa parte durante 65 minutos e apenas falhamos na finalização, o GR adversário esteve muito bem mas também teve a sorte do jogo, os remates foram quase todos à figura e no penalti deu dois passos em frente mas esteve bem posicionado nos lances e foi um dia sim para ele, o Ronaldo por outro lado esteve desastrado e desinspirado mas até teve bons momentos, o golo da Bulgária também foi às três pancadas mas contou, claro.

    Gostei das exibições de Vieirinha e Rafa, Eliseu cumpriu mas acho que jogaram demasiado para o Ronaldo e isso compromete o foco dos outros jogadores que em vez de praticarem o seu futebol ficam constantemente à procura do CR, temos talento nos nossos jogadores para cada um jogar como sabe e fortalecer o colectivo.

    Só um aparte, o "hype" é isto mesmo, aquele alarido com a entrada do Renato e sempre que ele tocava na bola, a invasão de campo de um adepto que não foi ter com o Ronaldo mas sim com o Renato, ahah, continuo a dizer que é um enorme talento e de grande potencial, precisa de melhorar em alguns aspectos e situações de jogo mas há tempo para isso, agora realmente sobrevalorizam tudo que ele faz e depois isso cria pressão ao jogador e cria este ambiente de tensão à volta dele mas felizmente parece ter capacidade para aguentar e ainda bem.

  • Diogo Faria
    Posted Março 25, 2016 at 10:53 pm

    Final do jogo, perdemos e o Nani todo contente. Assim se vê a mentalidade de certos jogadores e da geração dos Nani's que tem de arrumar definitivamente. Apesar de considerar que mereciamos ganhar e a incompetencia na finalização foi muita, continuamos sem jogar grande futebol, ao contrário das camadas mais jovens.

  • Anónimo
    Posted Março 25, 2016 at 10:54 pm

    Sem qualquer tipo de provocação, há alguém que ainda acredita que o WC deva ser titular em detrimento do Danilo ?
    FS tem que deixar de apostar nos Nanis e Brunos Alves desta vida a sério que sim. Para quando um trio com Rafa, Bernardo e CR na frente ? João Mario ou André Gomes, Moutinho e Danilo no meio campo, será assim tão difícil ? Tão frustrante ver esta seleção a jogar como joga tendo em conta o talento que tem…
    GM

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2016 at 11:08 pm

      Mas o William jogou assim tão mal? Na construção é muito melhor que Danilo e hoje era isso que era pedido, já que a Bulgária pouco atacou.

      Mário

    • Gonçalo Duarte
      Posted Março 25, 2016 at 11:24 pm

      Danilo esteve bem pior que o William não faz sentido dizeres isso hojes

    • George Weah
      Posted Março 26, 2016 at 12:04 am

      Bernardo a titular na frente foi simplesmente a piada que me fez ganhar o dia.

    • Andre Carvalho
      Posted Março 26, 2016 at 12:54 am

      O danilo esteve pior que o WC porque? Em 15 min matou uma ou duas tentativas de contra ataque da bulgaria coisa que o WC nao fez

    • Jorge
      Posted Março 26, 2016 at 3:14 pm

      O William recuperou algumas bolas também, não é por aí, tira as vendas.

  • Tiago Fernandes
    Posted Março 25, 2016 at 10:54 pm

    Esse Nani… é incrivel como continua a ter o lugar cativo ,que poder de decisão tão horrivel, a selecção mais do mesmo contra adversários teoricamente mais fracas, e incrivel os lances falhados so se destacou o william (por incrível que pareça) , renato apesar do mediatismo recente, nao mostrou a sua real valia na sua estreia

  • Rodolfo Trindade
    Posted Março 25, 2016 at 10:55 pm

    Que festival de oportunidades desperdiçadas.

    Gostei muito dos primeiros da selecção, foram 15/20 minutos muito interessantes.

    Tal como o seleccionador também acho que a equipa teve algumas dificuldades à perda e consequente transicção defensiva e nesse aspecto não tenho dúvidas que Danilo poderá oferecer muito mais à equipa.

    Gostei do Rafa e do Adrien acho que fizeram uma bela primeira parte, em sentido contrário o Nani está um jogador absolutamente vulgar.

    O futebol é mesmo isto, tivesse a bola entrado e hoje havia um coro de elogios, mas assim quase que aposto que vão existir uma série de jogadores "rasgados", eu já comecei pelo Nani :D

    Não gostei tanto da segunda parte, apesar das oportunidades pareceu-me tudo muito mais forçado e ao repelão.

    Parabéns ao Renato pela estreia, apesar de não ter sido deslumbrante, mas também não sei o que esperavam do médio centro em 15 minutos. Não é o tipo de jogador para entrar a meio de um jogo, é um jogador que se for para jogar se quer de início.

    Bela exibição do GR bulgaro que for sinal até não é nada de especial.

  • Nuno R
    Posted Março 25, 2016 at 10:56 pm

    Toda esta histeria em redor do Renato (sim, isto hoje desde público, até à entrevista rápida, ao nível de uma Fátima Lopes, roçou o histerismo; pena que em vez de um puto a invadir o campo não tenha sido uma senhora que fosse oferecer o soutien como faziam aos Beatles) não pode ser boa para o rapaz, nem acho que faça o seu estilo.
    Ele, para lá de ser já um bom jogador, com capacidade de vir a ser muito bom, parece um miúdo humilde e com cabeça no lugar (por genética ou ambiente, ou ambos), não é nada bom para ele ser o centro do universo a esta altura do campeonato.

    • - Stalley -
      Posted Março 25, 2016 at 11:24 pm

      Exactamente, o Renato ao que me parece, não tem o perfil de "estrela", alguns miúdos no lugar dele já tinham se deslumbrado.
      Parece ser um rapaz com cabeça no lugar e até ao momento tem aguentado a pressão, mas vamos lá ver se está "histeria" á volta dele, não o prejudica.

  • Oceano Vermelho
    Posted Março 25, 2016 at 10:56 pm

    A nossa seleção teve oportunidades para ganhar por uns 3 ou 4 a 1 e, como é costume, a conversa seria outra: fez uma boa exibição e tal e coisa. Na verdade, o futebol praticado foi sensaborão. Valha a verdade: desde quando as equipas de FS jogaram um futebol atrativo?

    Individualmente, destaque para Rafa. O resto foi mediano ou fraco. Danilo tem de jogar de início; WC, com exceção de um período na segunda parte, foi um pino que andava por lá. A dupla de centrais deu umas casas monumentais. Ronaldo ou marca golos ou é um zero completo. É o problema dos que se regem por estatísticas. O melhor Nani já faleceu, todos o sabemos. Éder não é jogador para a seleção. João Mário não teve uma noite inspirada, mas é um belo jogador, um acréscimo de qualidade à seleção nacional. Adrien foi outro zero absoluto.

    Por último, Renato: errou muitos passes, quis mostrar-se… tem 18 anos e muito que crescer enquanto futebolista. Não é (ainda) nenhum craque, mas concluir que não é jogador de seleção é capaz de ser um pouco arriscado.

  • Pyros
    Posted Março 25, 2016 at 10:59 pm

    O adversário era fraco e o desperdício foi muito. Aliás, não me lembro da selecção desperdiçar assim tanto.

    Quanto à prestação dos jogadores, como se pode ver pelos comentários, com a excepção do guarda redes búlgaro, creio que faltam consensos: para uns um determinado jogador foi horrível, para outros cumpre e para terceiros do melhor em campo. É o que dá um jogo com este tipo de adversário em que e perde – apesar de até se jogar bem.

    Gostei bastante da primeira parte, mas não me parece que as alterações tenham resultado em melhorias.

  • magicobraga
    Posted Março 25, 2016 at 11:01 pm

    Sem entrar em clubices mas o Josué e Pedro santos são muito melhores que danny e nani, eu pelo menos não os trocava se tivesse essa opção.

    • Pedro Melo
      Posted Março 25, 2016 at 11:30 pm

      josué? para que precisamos do josué na seleção?

    • magicobraga
      Posted Março 26, 2016 at 12:02 am

      A falso extremo, joga muito mais que nani, danny e quaresma. As vacas sagradas tem que sair, não acrescentam nada.

    • Andre Carvalho
      Posted Março 26, 2016 at 12:57 am

      Pela atitude que josue teve contra a suecia,nos playoff depois do terceiro golo do Ronaldo merecia ser sempre convocado

  • Ricardo Graça
    Posted Março 25, 2016 at 11:03 pm

    Enquanto via o jogo, dei por mim a dizer "não passem ao Ronaldo".
    Acho que diz tudo.
    Está muito longe daquele menino que vi jogar no EURO 2004 em que eu já sabia de ante mão de que se a bola lhe fosse parar aos pés, de que ia sempre sair uma boa jogada. Agora é precisamente o contrário.
    Uma palavra para o Rafa, que me faz lembrar o Messi no transporte de bola e que foi dos melhores no segundo tempo (enquanto esteve em campo).
    Quanto à nossa seleção, tenho de ser honesto e não sei o que falta aqui.
    Já tivemos o Queiroz, o Paulo Bento e agora o Fernando Santos. Não sei o que podemos fazer para dar a esta seleção o abanão que ela precisa.

    • João D
      Posted Março 25, 2016 at 11:11 pm

      A ideia que fica é que com o Fernando Santos os nossos problemas de jogo só se agravaram mais. E já mesmo com o Paulo Bento eles eram bem visíveis…

      Não há selecionador que se enquadre nesta seleção.

    • Ricardo Graça
      Posted Março 25, 2016 at 11:19 pm

      E será que é falta de um selecionador que se enquadre com a seleção, ou jogadores que se enquadrem com a seleção?
      É que temos lá alguns que ano após ano não justificam uma chamada e estou a falar de Danny e de Nani à cabeça..

    • masquemta
      Posted Março 25, 2016 at 11:23 pm

      Talvez quando tivermos o Mourinho

  • m1950
    Posted Março 25, 2016 at 11:04 pm

    Ainda me enganaram por 15 minutos.

    Portugal quis ser ofensivo mas parece que não tem argumentos a nível de entrosamento na frente para o poder fazer , jogo muito fraquinho , adormeci mais uma vez.

    Já não sei se é uma questão de opções já que nunca jogam nada ( embora já se estejam a colar aos Clubes e aproveitar para malfamar os de estimação) , mas penso que só temos hipóteses deixando os outros assumir as despesas do jogo e saindo no contra.

    O melhor em campo no tempo que consegui estar acordado foi o Eliseu.

    Rafa desapontou-me , mas claro é difícil ter confiança para mostrar o que sabe com tão pouco estatuto ao lado de vedetas.

    Acho que temos um problema , apesar dos miúdos sub23 que temos terem muita qualidade , não estão em equipas de topo a nível competitivo , e isso está a pesar.

    Os 2 melhores lances do jogo , foram a entrada do amigo do Renato e este último lance do Éder.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Março 25, 2016 at 11:14 pm

      O problema é que há Selecções que, tal como a Bulgária, não querem assumir o jogo.

    • Ricardo Graça
      Posted Março 25, 2016 at 11:43 pm

      Eu até considero que o Rafa esteve bem.
      Mas acho que a atitude da seleção de "hoje esta bola não entra" já vem de alguns jogos atrás, e a cantiga começa a cansar.
      Temos um problema na finalização e a 3 meses de um Europeu, não quero ser desmancha prazeres mas não consigo estar confiante…

  • - Stalley -
    Posted Março 25, 2016 at 11:06 pm

    Tanto falhanço, não jogamos muito mal, fizemos o suficiente para vencer o jogo.

    Neste momento o post tem 40 e tal comentários e ninguém fala do lance que dá o golo da Bulgária, todos tiveram mal, a começar no Vieirinha, o Pepe deixa-se "papar" e acabar no Lopes, que nem se faz ao lance, parecia um lance de uns rapazes a jogar na "escola".

    Quanto ao resto não há muito mais a escrever, Ronaldo falhou tudo, o meio campo do Sporting foi razoável, Nani muito fraquito, é o resumo perfeito de uma carreira desleixada.
    O destaque positivo foi Rafa, muito bem no jogo, a ganhar "pontos".

    Os que entraram, o destaque vai mesmo para a estreia de Renato, mas não deu para fazer nada no jogo, tanto ele , como a outra rapaziada, o Quaresma lá mexeu um pouco, mas nada por ai além, o destaque é mesmo o cabelo do "adolescente" de 30 e tal anos.

    Para finalizar, o adversário era fraco, fizemos um jogo razoável que dava para vencer, dada as fragilidades do adversário que teve em Stoyanov o homem da partida.
    Espero que contra Bélgica, coloque outros jogadores, para vermos todos a jogar.

  • Anónimo
    Posted Março 25, 2016 at 11:08 pm

    Nada de novo, já se esperava que fosse mau e foi mesmo. Escusam de endeusar o Renato à força, criticar só os do Sporting, dizer que o Ronaldo é mau por causa dos outros, ou que Fernando Santos pensa que é a Grécia. Percebam só que a nossa equipa não é das melhores, não é top 10 e que ao contrário do que muitos acham não temos um meio campo top mundial. Só temos um jogador de topo e que hoje esteve horrivel (CR7). E pior ainda, os suplentes que entraram, mau demais.

    Quanto ao golo sofrido.. ai se fosse o Patricio..

    Voltem Rui Costa, Figo, Pauleta e companhia!

    Jonathan

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2016 at 11:19 pm

      "já se esperava que fosse mau" ofensivamente queria eu dizer. O jogo em si n foi top mas também não foi mau, com o adversário que era..

      Jonathan

    • João D
      Posted Março 25, 2016 at 11:28 pm

      Nenhuma seleção tem só jogadores de topo. Dou-te um exemplo: ainda em 2014 a Alemanha foi campeã mundial com um titular da Sampdoria…

      Temos 2 jogadores de top mundial mas todos os outros jogadores da seleção tem andamento ao nível de competições europeias e de responsabilidades nas respetivas ligas.

  • Anónimo
    Posted Março 25, 2016 at 11:15 pm

    Mau jogo … teremos de melhorar a finalização

    ps: jogo que prova que a imprensa apoia o benfica e que o povo português é do mais ridiculo que há memória …

    King of Swing

  • Rui Miguel Santos
    Posted Março 25, 2016 at 11:17 pm

    Digam o que disserem:

    Vieirinha não sei como joga na equipe alemã e considerado bom! não vejo nem nunca vi na seleção NADA que justifique, É FRACO
    Eliseu, é pá o Guerreiro entrou logo a seguir á unica jogada de jeito dele e notou-se logo outro perfume….È fraco e foi uma autoestrada
    Danny………….jogou ? sequer tocou na bola?? Não percebo a teimosia é UM ZERO na seleção, sempre foi e pelas modas sempre o será…

    O resto não vale a pena estar aqui a dizer e falar muito pois até acho que jogaram bemzinho(a comprar com os jogos da era FS então foi um verdadeiro milagre tanta qualidade ofensiva) mas pecaram na finalização…….

    Só para dizer, mais uma pseudo estrela(e eu até acho que tem potencial atenção), mas não passa disso para já! Meia duzia de jogos e já o queriam a titular na seleção nacional, entrou e só fez asneira atrás de asneira….qualidade até lhe reconheço mas para um puto de 18 anos que nada provou ainda estão a faze-lo superior ao que realmente é….
    Mais um como o Guedes que deram cabo dele……se fosse o Gelson no benfica nesta altura era titular em todos os jogos na seleção e melhor do mundo…enfim é BOM considero que sim, poderá ser bom mas só o tempo o dirá! melhor que ele estão uma série deles no meio campo de portugal

    Ronaldo hoje não era dia nem teu nem de ninguem meter uma lá dentro, mas que se passa? Até o penalty?? come on…

    Rui

    • Anónimo
      Posted Março 26, 2016 at 1:06 am

      Eliseu foi dos melhores e dizes que foi uma "autoestrada"? Vê-se logo pelo discurso, que os óculos vedes te toldam a visão.
      Críticas gratuitas e sem critério, não vale a pena… Para isso, tens o teu clube que há anos que nada ganha e bem merece críticas.

      Nuno Silva

  • Anónimo
    Posted Março 25, 2016 at 11:27 pm

    Portugal foi do melhor que se viu nos últimos tempos, jogo corrido, a pressionar alto onde Adrien esteve imperial (a sua saída aos 65' notou-se claramente). Apenas a defesa necessita de mudanças urgentes, Eliseu foi sempre o alvo mais fácil das subidas dos Búlgaros e Bruno Alves já não tem pedalada para isto sendo que urge a subida de Ruben Semedo aos AA.

    Quanto ao estreante Renato Sanches tremia que nem varas verdes, exibição muito pobre provavelmente marcada pela perca de bola na 1ª vez que tocou na bola e resultou em canto para a Bulgária.

    SL,
    MarcVerdão.

    • Anónimo
      Posted Março 26, 2016 at 1:08 am

      "Eliseu foi sempre o alvo mais fácil"? Foi dos melhores! Ou então estiveste a ver outro jogo no Youtube, deve ter sido isso.

      Miguel Sousa

    • Anónimo
      Posted Março 26, 2016 at 1:43 am

      Revê as subidas da Bulgária, sempre a atacar pelo lado direito onde havia mais espaço. Eliseu foi bom a centrar, péssimo a defender.

      SL,
      MarcVerdão

  • Gonçalo
    Posted Março 25, 2016 at 11:28 pm

    Agora esperemos que Fernando Santos nos dê o prazer de ver Renato Sanches durante os 90 minutos do próximo jogo. Todos os adeptos merecem vê-lo a mostrar qualidade e a correr o próximo jogo todo mas de preferência sem o Rafa a atrapalhar as suas movimentações e por consequência a ficar no banco.

    • Rui Bastos
      Posted Março 26, 2016 at 1:46 am

      Tudo para que possa estar fresquinho para o jogo com o Benfica e o Renato cansado? É com cada uma eheh

  • Rabensandratana I
    Posted Março 25, 2016 at 11:30 pm

    Só digo isto, esta selecção deveria-se chamar RONALDO e não Portugal!!!

  • Carlos Eduardo Pereira
    Posted Março 25, 2016 at 11:33 pm

    11 de Portugal para a Bélgica segundo este treinador de bancada:
    R. Patrício; Vieirinha; Pepe; José Fonte; Eliseu; WC; Moutinho; João Mário; Rafa; CR7; Bernardo Silva (4-4-2)

    Não foi um jogo assim tão horrível quanto isso… Portugal mostrou algumas ideias de jogo e novos ativos que podem ser muito úteis para o futuro (R. Sanches, Rafa, Guerreiro…). A marcou, fechou bem e teve um guarda-redes inspirado.
    Já vi resultados vitoriosos da seleção que me deixaram mais preocupado! No que toca a amigáveis não podemos ser tão "Resultadistas"…

    Se é para desperdiçar, que seja agora, pelo menos aprendemos e baixamos o ego!

    Força Portugal!

  • Pedro Vardy
    Posted Março 25, 2016 at 11:41 pm

    Não gostei do resultado, na minha opinião a exibição da seleção não foi assim tão má como parece, falhámos na finalização mas sinceramente já vi exibições bem piores da nossa seleção.
    Individualizando, gostei de Vieirinha, Bruno Alves gostei também podem dizer que é velho e caceteiro, mas joga simples e eficaz que é o que se pede a um central, Eliseu esteve competente, não me enche as medidas mas há que ser justo e reconhecer que tem feito uma boa série de jogos, William esteve melhor na 2ª parte neste momento na minha opinião Danilo tem de ser o 6 desta seleção, gostei a espaços de João Mário e de Rafa. Pela negativa falar de Adrien, não gostei do seu jogo errou bastantes passes e parecia algo pressionado e nervoso, Nani já não é o Nani dos melhores tempos de Manchester, está lento, raramente acerta um cruzamento e já nem uma das suas grandes armas, o remate de fora de área, está a sair bem, CR7 esteve perdulário não costuma falhar tanto e por vezes tem de decidir melhor, soltar a bola mais rápido a quem está melhor posicionado. Em suma, muito trabalho pela frente, mas penso que se este 4-4-2 for bem trabalhado pode dar frutos, penso que será o esquema tático que beneficia mais os jogadores que há à disposição. Boa noite a todos

  • cards
    Posted Março 25, 2016 at 11:44 pm

    Isto foi um amigável ninguém exceptuando treinadores ligam a estes jogos o importante é ninguém se lesionar

  • Anónimo
    Posted Março 25, 2016 at 11:45 pm

    Vamos ser a piada do Euro. E por muitos anos. E não, a culpa não é do Fernando Santos ou do Ronaldo. Temos jogadores jovens com qualidade mas que estão a ser sufocados pelas cláusulas milionários que os seus dirigentes lhes colocam, o que faz com que nenhum clube europeu assuma o risco e por consequência não crescem, nem ganham a competividade de topo. O Rafa há muito que devia estar a jogar noutra liga, o João Mário igual, Danilo… E estes Sub-21, vão ficar só mesmo na história porque nem metade vão fazer uma carreira sólida nos AA. E já se começa a descontar, o Ricardo Pereira, o Paulo Oliveira nem cheiram, jogadores que foram importantíssimos nos Sub-21. Esta caça ao próximo CR7 (€€€) está a deixar o futebol português mais pobre.

    TS

  • Anónimo
    Posted Março 25, 2016 at 11:51 pm

    Se Portugal nos primeiros 15/20 minutos tivesse feito 3/4 golos tal a qualidade ofensiva que apresentou os comentários seriam outros, mas como a bola não entrou os experts da bola deixaram de ver o que quer que fosse de positivo.

    Gostei deste novo sistema de Fernando Santos, já não via um futebol(ofensivo) tão bem praticado por Portugal, faz tempo.Rafa e J Mario trazem mta qualidade na posse ofensiva, falta claramente outro homem para jogar na frente ao lado de Ronaldo, que não Nani.

    Tomane

    • Anónimo
      Posted Março 26, 2016 at 2:58 pm

      Finalmente um comentário lúcido e coerente, parabéns.
      É pena que os clubismos toldem a visão dos comentários.

      Orlando Laranjo

  • JSC
    Posted Março 25, 2016 at 11:51 pm

    A mim não me pareceu que jogamos mal, sem ser na finalização. Mas se calhar vi o jogo errado.

    • Cristiano Messi
      Posted Março 26, 2016 at 1:14 am

      Ouvi dizer que é preciso a bola entrar para ser golo e que quem marca mais golos ganha o jogo!

    • JSC
      Posted Março 26, 2016 at 11:09 am

      Concordo, só não percebi o que isso tem com o meu comentário.
      A menos que sejas um acérrimo defensor do resultadismo e estejas a dizer que não se pode concluir que não jogamos mal, porque perdemos. Sendo assim não concordo.

  • Bruno
    Posted Março 26, 2016 at 1:01 am

    Sinal mais: Rafa e J. Mário. Ponto final.

  • Anónimo
    Posted Março 26, 2016 at 1:21 am

    Para mim, os certos no onze seriam Patrício, Eliseu, Danilo, João Mário, Rafa (à falta de Tiago), Ronaldo. O resto venha o diabo e escolha.

    AA

  • nWoMember
    Posted Março 26, 2016 at 1:54 am

    Quando o Eliseu é dos melhores em campo da Selecção…

  • Anónimo
    Posted Março 26, 2016 at 3:11 am

    Os profetas da desgraça aqui falaram, mas Portugal vencerá o Euro 2016.
    Hoje nem tudo foi mau, grande dinâmica posicional, é preciso afinal automatismos e finalização.
    De resto deu para perceber que a equipa ainda defende bastante mal e William tem pouca intensidade para estas andanças, dá para a liga portuguesa e nada mais. Danilo mais limitado tecnicamente a construir, defende 1000 vezes melhor.
    Ricardo Carvalho faz muita falta. De resto serão Patrício, Vieirinha, Pepe, R.Carvalho, Coentrão, Danilo, Moutinho, J.Mário/A.Gomes, B.Silva, Rafa e CR7

    Rui Castro

  • Anónimo
    Posted Março 26, 2016 at 3:13 am

    Estava a jantar de costas para a televisão e apenas vi o jogo quando abandonei o restaurante. Nesse momento deparo-me com um equipa parada e o Adrien com a bola nos pés. Ora pois este decide fazer um passe disparatado ao qual reagiu logo de seguida com um movimento de braços a mostrar o seu desagrado. Seguidamente William, foi quem me pareceu ser, faz um passe a rasgar… infelizmente não havia ninguém no espaço e pronto mais um disparate.

    Foi apenas o que vi e se o jogo todo foi isto, é claramente explicado pela desorganização que esta selecção tem sido desde que o FS lhe tomou as rédeas. Pode ser que o Ronaldo esteja inspirado, é bem capaz de fazer a diferença toda.

    Gus

  • Anónimo
    Posted Março 26, 2016 at 7:42 am

    Depois destes comentários dos grandes "experts" do futebol português, fico com a sensação que vi outro jogo. Para primeira vez que utilizámos esta tática (à Jesus e que favorece o CR7), parece-me que fizémos uma boa partida.
    Só é pena não termos um PL ao lado do Ronaldo.
    Miguel Lopes

  • Octávio Alvarez
    Posted Março 26, 2016 at 9:18 am

    Já percebi porque perdemos, só jogámos com 5!!! Não vi o jogo com grande atenção mas agora confirmei que só jogarmos com menos de metade dos jogadores (Ronaldo, Adrien, WC, J Mario e Nani) difícilmente se pode ganhar. Estava ainda a pensar no que estes 5 jogadores teriam em comum… Talvez o clube onde jogaram e ainda alguns jogam… Não sei, teria que confirmar.

  • Forca_Portugal
    Posted Março 26, 2016 at 10:40 am

    Sinceramente nao percebo tanto negativismo. Isto é um jogo para praticar diferentes tacticas, jogadores e estrategias. Acho que Portugal apresentou jogo ofensivo como nao via ha muito.

    Houve um guarda-redes em dia sim e muitas falhas na finalizaçao. Logo nos primeiros 15 minutos podiamos ter marcados 2 ou 3 e agora estava toda a gente contente. Nao vamos agora questionar tudo, é mesmo a portugues ver um jogo e dizer que esta tudo mal.

    Vamos ter confiança na equipa mas é. E ja agora, se fosse o Patricio a sofrer o golo ja havia aqui nao sei quantos anti-Patricio a dizer que o guarda-redes tava mal posicionado e despassarado… (importante referir que nao acho que haja culpas no golo do GR, apenas azar e atrapalhaçao do Pepe…)

  • Anónimo
    Posted Março 26, 2016 at 10:44 am

    Que péssimo jogo da selecção, depois do desperdicio inicial, um pessimo jogo de quase todos os intervenientes.
    Nao consigo perceber como o nani e o bruno alves ainda sao convocados, ja ninguem percebe e ninguem aguenta, ja chega, fio de jogo inexistente, nao ha criterio de jogo, WCarvalho é mau de mais, um ponto de paragem como lhe chamo nem a construir nem a destruir jogo, ate num carrinho falhou de forma infantil logo na primeira parte é mais um cheio de hype, bola! como diz o seu treinador.
    e no final o grande capitao, o grande senhor ronaldo que so quer atençoes, para alem de ser super individualista, sim porque nao e capaz de fazer um passe para dentro da area, um passe para tras para o colega, zero, é para a frente e rematar, claro que nao da em nada. e no final, depois da derrota foi logo o primeiro a abandonar o campo, como exemplar capitao que é, perde, vamos fugir que agradecer ao publico que se deslocou a leiria ou dar uma palavra de animo a colegas e publico, zero
    Foi uma pena, mas se calhar ate ja estamos habituados, e ate gostamos se calhar
    Tomás Limpo

  • Fábio Leça
    Posted Março 26, 2016 at 11:02 am

    Lá se vão as queridas estatisticas do Cristiano..

  • sanosano
    Posted Março 26, 2016 at 11:17 am

    como so vejo comentarios queoronaldo nao joga o nani nao joga e ng joga nada ai esta a verdade ninguem joga nada porque este sistema nao serve para a nossa seleccao e entao quem nao joga nada e o seleccionador desde que chegou nao me lembro de um jogo de jeito andamos a ganhar nos ultimos minutos mas e uma vergonha os jogadores nao encaixam neste sitema o nani e o ronaldo tem de jogar nas alas bem aberto e o medio interior do lado do ronaldo tem de ficar mais para ajudar a defender ou seja defendemos em 442 atacamos em 433 mas qual e a duvida…nem que seja um pino como o eder…tem de haver uma referencia para os alas entratem de tras para a frente..epah e o renato ainda e cedo para estar ali mas o"bulling" da imprensa assim obrigou parabens….
    volto a repetir o meu onze

    Patricio
    cancelo coentrao
    fonte pepe
    william
    moutinho j.mario
    ronaldo nani~
    eder

    os restantes Antony Lopes <Eduardo
    cedric
    raphael guerreiro
    bruno alves ruben semedo
    danilo
    andre gomes adrien
    rafa quaresma
    goncalo paciencia

    ai estao os meus 23 no momento

  • Ricardo Filipe
    Posted Março 26, 2016 at 11:32 am

    Eu não vi o jogo e como tal vim ver o que os utilizadores do visão do mercado acharam, mas acho que entrei no tópico errado e vim ver os comentários sobre o Sporting – Benfica. Enfim.

  • Diogo Palma
    Posted Março 26, 2016 at 11:38 am

    Juro que nao percebo como é que ha tanta gente a desvalorizar a exibiçao do William quando recuperou varias bolas, esteve muito bem na criaçao de jogo, esteve assertivo nos passes e ainda lançou alguns contra ataques com passes em profundida excelentes. Foi o melhor em campo a par o J. Mario.

    Mas depois quem é aplaudido e a quem se desculpam as exibicoes menos boas é o Renatinho que so sabe correr e fazer faltas mas é a nova perola negra.

  • Diogo Palma
    Posted Março 26, 2016 at 11:38 am

    Este Anthony Lopes coitadinho …

  • Diogo Palma
    Posted Março 26, 2016 at 11:39 am

    Nao inventem um ponta de lanca que nao é preciso …

  • Anónimo
    Posted Março 26, 2016 at 12:36 pm

    a reação dos adeptos ao momento em que o renato foi chamado ao banco para entrar fez lembrar os "belos" tempos do mantorras. é mesmo para rir.

    Ramstin

  • Tiago
    Posted Março 26, 2016 at 2:54 pm

    Bem , pra já o pessoal tá a stressar demais por um amigavel , mas há que dizer certas coisas. Fernando Santos é o que menos culpa tem nestas tangas , primeiro ponto. Depois temos o vedetismo , Nani e Ronaldo acham-se as ultimas bolachas e não tem a noção que não jogam sozinhos , o William não é o dono da zona defensiva do meio campo de todo e o meio campo com Adrien e JM não funciona como no Sporting porque Portugal joga de maneira diferente (eu Optava mais por um Andre+JM ) a nossa defesa é muito permeavel e ninguém me diga que o Bruno Alves está em melhor forma que o Carvalho ou o Fonte (BA já nem deveria ser chamado, prefiro o Paulo Oliveira ou a nacionalização do Jardel). O nosso ataque deveria ser Ronaldo na direita , JM ou Andre na direita (para compensar o meio ) e a ponta de lança quem tiver lá (pior geração de pontas de lança e só estou a ver André Silva a dar alguma coisinha de jeito) . Vamos parar com o "passa pro Ronaldo" e com "Livres e penalties são do Ronaldo" porque já se provou que quando mais é preciso CR falha , seja como for , serve pouco pra desbloquear , serve mais para ir pra frente depois de começar a dominar, vamos ser mais pensadores no ataque e menos Ronaldo rematar fora de área e esbocejar um sorriso como se tivesse feito golo , menos isso e mais futebol!

  • Anónimo
    Posted Março 26, 2016 at 8:51 pm

    Se, com exactamente o mesmo jogo, o resultado se tivesse fixado em 4-1, se calhar falavam aqui pelos comentários de uma boa exibição. Não achei que tivesse sido, simplesmente quero referir que o resultado influencia muito a nossa perspectiva. Claro que é sempre bom ganhar e convencer, mas a errar que seja nestes pequenos jogos. Nani esteve miserável, Ronaldo não esteve muito melhor. Não podem rematar de qualquer lado, os primeiros quinze minutos foi vê-los aos dois a competir para ver quem passava a bola ao guarda-redes búlgaro mais vezes. Lembro-me especificamente de um lance do Ronaldo à esquerda, sem ângulo a rematar (digo, passar a bola ao GR) quando tinha um companheiro solto na entrada da área. Eu sou a favor de arriscar o remate mais vezes, mas não é de cada vez que se tem a bola, não pode ser! Esperava mais do meio campo por já estar entrosado no Sporting, mas não esteve mal. Ganhando mais rotinas com a restante selecção, nomeadamente no estágio, até poderá ser uma boa aposta (sem esquecer que ainda temos Moutinho que é melhor). João Mário até esteve mais mas é capaz de melhor, espero que seja aposta no Europeu. Rafa foi, a meu ver, o melhor em campo, tendo estado em evidência, embora também seja capaz de bem melhor. É bom que também seja aposta no Europeu. Por mim jogávamos com J. Mário e Rafa nas alas com Ronaldo e outro (Nani não, por favor) no meio. Pepe esteve muito mal no golo, espero-o mais focado no Europeu. José Fonte merece ser titular, independentemente de quem saia do onze.

    É a minha opinião. :)

    Luís

Deixa um comentário