Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Renato Gaúcho arrasa Jorge Jesus: «Tentou fazer a cabeça do Cebolinha para não entrar em campo»

O treinador do Grémio, depois da vitória no Gre-Nal, não escondeu o seu desagrado pela maneira como Jorge Jesus e o Benfica tentaram evitar que Cebolinha fosse a jogo com o Internacional.

60 Comentários

  • Af2711
    Posted Agosto 6, 2020 at 3:46 pm

    O 5-0 ainda mexe com a cabeça dele.

  • BrunoAlves16
    Posted Agosto 6, 2020 at 1:59 pm

    Bem se o Cebolinha jogasse e se tivesse lesionado o principal prejudicado seria precisamente o Gremio pois precisa do dinheiro da transferência. Os jogadores não jogarem determinados jogos por estarem a meio de negociações é perfeitamente normal desde que “acordado” entre as partes, até em Portugal já aconteceu algumas vezes (recordo me de Simão, João Mario, Matic também salvo erro).
    A questão é ter sido, supostamente, o Jesus a pedir ao Cebolinha para não jogar, ou seja a meter se em algo que não deveria ser da sua competência. Agora se calhar ele até fez isso para afrontar o Renato Gaúcho, pois toda a gente sabe que o Jesus não olha a meios para tentar prejudicar quem o afronta. Do mesmo modo o Renato só se queixou publicamente por ter sido o Jesus a fazê-lo, por estar ressabiado. Fosse outro qualquer treinador a fazer e ele não dizia nada.

  • Slayer666
    Posted Agosto 6, 2020 at 1:44 pm

    por exemplo, podes ligar para o Seferovic que nós “passamos pano” a isso kkkkk

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 6, 2020 at 1:32 pm

    O treinador ligar ao jogador que pretende contratar é a coisa mais normal do mundo.

    O Mourinho faz isso, o Guardiola, o Klopp ou qualquer treinador fazem isso.

    Mais anormal, é assediar um jogador à descarada nos finais dos jogos e não vejo ninguém a queixar-se disso…

    Logo, toda este teatro de Renato não passa de ressabiamento. Mais uma vez a perder para Jesus…

    A única questão que não é bonita e a roçar até a ilegalidade é pedir ao jogador para não jogar determinado jogo. Isso sim muito feio.

    • Giuseppe F
      Posted Agosto 6, 2020 at 1:53 pm

      Mas de facto, de acordo com o que é eticamente bem feito, os clubes deviam chegar a acordo e só depois falar com o jogador. Mas todos sabemos que isso não acontece. O facto do Klopp e o Guardiola fazerem não legitima o ato.

  • MansoFrancisco
    Posted Agosto 6, 2020 at 1:31 pm

    arrasado foi ele na época passada. estava habituado a ser o melhor treinador no Brasil e saíu cilindrado por um português que eles tanto odeiam. Só vejo é mau perder e falta de carater e uma história muito mal contada

    • DNowitzki
      Posted Agosto 6, 2020 at 5:11 pm

      Disparate! Toda a gente ficou a adorar o portuga Jesus, passe o exagero.

      • MansoFrancisco
        Posted Agosto 6, 2020 at 8:30 pm

        Disparate? Tu vês os comentários na net por acaso? Eu referi que os brasileiros odeiam os portugueses e basta ir as redes sociais e ver isso. Mas tu não estás preparado para esta conversa

  • Pablo
    Posted Agosto 6, 2020 at 1:18 pm

    Se é verdade, feia a atitude de JJ. O Cebolinha merecia um jogo de despedida, para alguns depois das novas mudanças tudo vale para se contratar!!

  • JonySilva
    Posted Agosto 6, 2020 at 1:10 pm

    Pelo que vejo e leio por aqui, Rentao tem qualquer coisa contra o JJ e por isso inventou esta historia toda…
    Fosse o SC a fazer algo assim e o que seria dito sobre o mesmo!

  • Kuiper
    Posted Agosto 6, 2020 at 1:05 pm

    Este Renato Gaúcho para além de lunático, até deve ter pesadelos com o JJ (imagine-se…). Humilhado na época passada e ainda vai ficar sem o melhor jogador para o rival. De certeza que já teve um pesadelo qualquer em que o JJ lhe rouba a mulher…

  • anjos
    Posted Agosto 6, 2020 at 12:27 pm

    E o grémio é tão amador que está a negociar activamente um jogador e mesmo assim deixa o entrar em campo com o risco de este se lesionar e perder o negócio

  • Andre A
    Posted Agosto 6, 2020 at 12:03 pm

    Isto está tão mal contado… Para a próxima digam lhe para escrever a historia antes.
    Vejam a partir dos 00:26.
    Jesus ligou para o jogador – o jogador nunca disse para não jogar – depois o…Benfica disse que pediu para não jogar (pediu ao jogador e depois disse ao Gremio?) – muda de assunto para a imprensa sem realmente dar mais detalhes do que se passou.
    Então se o jogador nunca disse para não jogar, como é que o Grémio sabe?
    1 – O Benfica pediu oficialmente ao Grémio durante as negociaçoes? Perfeitamente normal
    2 – O Benfica tentou convencer o jogador pela calada, e depois avisou o Gremio? Absurdo
    3 – O jogador foi fazer queixinhas para azedar as negociaçoes que lhe interessam? Parvo
    4 – O Renato não aguentava perder um jogador para o JJ (treinador demonio estranjeiro) sem espetar um ferrao? hmmm

    • Chico
      Posted Agosto 6, 2020 at 12:42 pm

      Exato. Este indivíduo sempre se mostrou publicamente contra a aposta do Fla num treinador estrangeiro e depois foi sempre azedo contra o Jesus, mesmo depois de ter sido humilhado. É um complexado e está situação não tem ponta por onde se lhe pegue.

  • Rui Silva
    Posted Agosto 6, 2020 at 10:29 am

    Não percebo estas situações. Não é “ilegal” falar com os jogadores sem a autorização do clube?
    Se sim, não percebo como TODOS OS DIAS, na imprensa nacional e internacional, saem notícias de “jogador X já se aceitou condições de clube Y, falta fechar com o clube de X”, e isto é tudo visto com tanta naturalidade, sem ninguém se questionar. Faz-me confusão…

    • André Dias
      Posted Agosto 6, 2020 at 11:31 am

      Falar com o jogador sem permissão do clube é ilegal, sim. E infelizmente é algo que os clubes mais poderosos fazem frequentemente sem qualquer punição porque a UEFA quer é dinheiro a circular no mercado.

      Há excepções, claro. O clube vendedor pode permitir que o clube comprador fale primeiro com o jogador e caso consiga chegar a um acorde discute-se depois os contornos da transferência entre as duas partes. Tem é que haver diálogo e consenso para isso acontecer de forma legal.

      • Rui Silva
        Posted Agosto 6, 2020 at 11:45 pm

        Eu sei… Por isso me faz confusão que todos os dias em todo o mundo se fale nisso como se se tratasse de uma coisa normal.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Agosto 6, 2020 at 10:21 am

    Adoro a dor de corno deste gajo.. Levou chocolate do Jesus uma autentica humilhação e não foram mais pq o Flamengo não quis..
    Parece que só apareceu no futebol no dia de hoje.. toda a gente sabe como funcionam as negociações, há sempre conversas antes de haverem propostas formais até para perceber se vale a pena estar a perder tempo, mas pronto, é o que eu digo.. neste caso foi a dor de corno a falar..

    • Nickles
      Posted Agosto 6, 2020 at 10:41 am

      Tentar convencer um jogador a não jogar uma final contra o eterno rival não se pode considerar apenas uma conversa.
      Isto claro se tudo o que Gaucho disse aqui for verdade. Conhecendo o boneco e até pelos pontos que referes, a probabilidade de ser mentira-verdade é 50-50.

      • Chico
        Posted Agosto 6, 2020 at 12:31 pm

        Algum dia o Cebolinha iria fazer queixinhas? Ou atendeu a chamada em alta voz? Para mim não bate certo

        • NS26
          Posted Agosto 6, 2020 at 2:08 pm

          A juntar a isso aquela parte em que o Cebolinha foi bater à porta do quarto dele a implorar para jogar. Isto quase que é enredo digno de Óscar.
          Acho que, dadas as circunstâncias, é mais fácil ao Grémio dizer que o JJ aliciou o jogador por fora do que dizer que não têm meios para segurar o seu melhor ativo, seja por vontade do mesmo ou porque o equilíbrio das contas assim o exige

      • Sombras
        Posted Agosto 6, 2020 at 11:25 am

        Eu acho que isto são jogadas do Grémio para fazer ruído e criar a impressão que estão a fazer de tudo para segurar o Cebolinha. Foi este, foi o presidente do Grémio há uns dias. Parecem-me jogadas de bastidores sinceramente.

  • Cossery
    Posted Agosto 6, 2020 at 10:11 am

    Se aparece outro clube interessado perdemos o Cebolinha por causa desta forma de fazer as coisas… Mas pronto, o Grémio também está a fazer pressão e o Renato lança tudo o que poder contra o JJ.

  • Joao Duarte
    Posted Agosto 6, 2020 at 10:08 am

    Isto, a ser verdade, é de uma falta de respeito a todos os níveis. Quem tem de autorizar é o clube. Aliás, supostamente nem sequer é permitido falar com jogadores com contrato sobre eventual transferência sem consentimento do clube.

  • George Orwell
    Posted Agosto 6, 2020 at 9:58 am

    Alguém encontra a conferência do Renato a queixar-se do mesmo quando o Ancellotti ligou ao Cebolinha em Janeiro?

    • Joao Duarte
      Posted Agosto 6, 2020 at 11:29 am

      Que se saiba o Ancelotti não pediu ao Cebolinha para não jogar. Isto é inadmissível.

      • George Orwell
        Posted Agosto 6, 2020 at 12:14 pm

        Pois…Da mesma forma que não sabemos se o JJ tentou ou não “fazer a cabeça” ao jogador. As declarações são de um ressabiado que mamou 5 no bucho depois de ter achado que iam ser feijões. Tenho as minhas desconfianças mas não deixa de ser um bom pagode.

        • Joao Duarte
          Posted Agosto 6, 2020 at 2:57 pm

          Nós comentamos com base na notícia. O que diz a notícia é que Jesus pediu ao jogador para não jogar. Até agora ninguém desmentiu e portanto parte-se do princípio que a notícia está correta. A ser verdade é deplorável.

    • RicardoFaria
      Posted Agosto 6, 2020 at 10:36 am

      O Renato não se queixou do JJ ligar ao Cebolinha, queixou-se de o JJ tentar fazer com que o Cebolinha não fosse a jogo.. são coisas diferentes.

      Saudações DesPortistas!

  • Nickles
    Posted Agosto 6, 2020 at 9:52 am

    Mesmo que o Cebolinha não venha, já temos o Gilberto. Portanto não é grave.

    Se ainda não havia acordo e o JJ fez mesmo isto, é péssimo.
    A sorte é que parece que o Grémio precisa de dinheiro para fechar as contas e o Everton (Inglaterra) saiu da jogada. Aliado a tudo isso ainda há a vontade do jogador.
    Mas tem que se começar a rever estas situações, porque nem sempre os astros vão estar alinhados e muitos negócios podem cair por terra por brincadeiras destas.

  • Chico
    Posted Agosto 6, 2020 at 9:50 am

    Este já anda há muito tempo em conflito com o JJ e com o sucesso dele, que este Renato Gaucho sempre tanto questionou. Quanto à situação em particular, toda a gente faz isto. Também se falou se o Bruno Fernandes ia jogar ou não certo jogo antes de ir para o Man United e optou por fazê-lo.

    • Joao Duarte
      Posted Agosto 6, 2020 at 11:30 am

      Ninguém faz isto. Pedir a um jogador para não jogar. Isto não é feito em lado nenhum e não é admissível.

      • Jorge Deus
        Posted Agosto 6, 2020 at 12:44 pm

        Não é feito em nenhum lado? É muita falta de noção..

        • Joao Duarte
          Posted Agosto 6, 2020 at 2:58 pm

          Não, o treinador pedir ao jogador para não jogar não se faz. Isso para acontecer tem haver acordo entre os clubes. Isso sim.

      • AndreChaves9
        Posted Agosto 6, 2020 at 12:39 pm

        Tentas adivinhar tu…

      • Mantorras
        Posted Agosto 6, 2020 at 12:38 pm

        Muitas vezes, e mesmo condicao essencial para a negociacao decorrer… nada de mais, por muito que se queira.

        O unico mal aqui, e que nao foi o Benfica a pedir ao Gremio, mas sim o Jesus a falar com o jogador. Isso sim, e idiotice chapada. Normal no JJ… a meter-se no que nao e com ele…

      • Chico
        Posted Agosto 6, 2020 at 12:33 pm

        A veracidade disso é muito questionável. Pqq o Cebolinha haveria de fazer queixinhas?

  • RicardoFaria
    Posted Agosto 6, 2020 at 9:40 am

    Se isto é verdade, Jorge Jesus esteve muito mal.
    Entendo que o Benfica não pretenda que o jogador corra riscos mas se ainda não concluíram a transferência, a decisão de colocar o jogador em jogo pertence ao treinador do Grémio e o JJ não tem nada que tentar impedir que isso aconteça até porque certamente que não gostaria que lhe fizessem o mesmo.
    Com um presidente mais maluco, se calhar o negócio já não se fazia devido a estas brincadeiras.

    Saudações DesPortistas!

    • DNowitzki
      Posted Agosto 6, 2020 at 10:38 am

      Concordo!

    • Francisco Ramos
      Posted Agosto 6, 2020 at 10:06 am

      A acontecer será um negócio fantástico para o Benfica, visto que há pouco mais de ano falou-se em propostas acima de 30 milhões pelo jogador e foram recusadas pelo Grémio.

      A ter acontecido também esta chamada, não me admirava nada que, os brasileiros, malucos como são, tentassem esticar a corda ao máximo no valor, visto se terem sentido ofendidos.

      Com o regresso de Jesus, o all-in de LVF, quer pelas eleições próximas, quer pelos títulos não conquistados, em trazer grandes – e caros – jogadores, adivinha-se uma temporada difícil para os nosso lados. Daí achar que o Porto vai fazer all-in também, com alguns jogadores a acabar contrato, e manter até ao final da próxima época, não aprendendo com a burrice do passado.

      Saudações desPortistas.

      • RicardoFaria
        Posted Agosto 6, 2020 at 10:58 am

        Sim, sem dúvida que será um grande negócio e o Cebolinha fará estragos em Portugal devido a sua qualidade técnica.
        Ficarei muito admirado se o jogador não se afirmar rapidamente em Portugal caso venha.

        Pelo que li, o Everton estava na corrida por isso vamos ver se isto não vai custar cara a JJ e ao Benfica.
        Se eu fosse presidente do Grémio, iria dificultar a sua saída para o Benfica devido a isto.

        Em relação ao nosso clube, espero sinceramente que não sejam cometidos os mesmos erros do passado porque dificilmente o clube aguentará mais um rombo nas finanças.
        Se conseguirem renovar dentro do mercado transferências é uma coisa mas mesmo assim acho que todos os jogadores têm um ciclo e os principais jogadores do plantel acho que já estão no final desse ciclo por isso devíamos aproveitar para os transferir e tentar contratar “sangue novo” mas olhando para os jogadores que se tem falado, não entusiasmam.
        O Porto, se fosse possível, podia tentar entrar neste negócio oferecendo 10M e 50% de uma futura venda porque acho que ganharíamos muito a nível desportivo e financeira também acho que não iríamos perder.

        Saudações DesPortistas!

        • Chico
          Posted Agosto 6, 2020 at 12:35 pm

          Isso do que farias se fosses presidente, é só wishful thinking. O Grémio precisa do dinheiro e todos os clubes pressionam para os jogadores não fazerem os últimos jogos. O Salvio já esteve certo para o Man City e cancelou-se o negócio porque ele se lesionou gravemente no último jogo. Acabou por ser negativo para todas as partes envolvidas.

          • RicardoFaria
            Posted Agosto 6, 2020 at 12:53 pm

            O Benfica certamente que não é o único clube interessado até porque o Everton também está na corrida.
            Eu disse que não vendia ao Benfica, não disse que não o vendia a ninguém.
            Mas cabe ao Grémio decidir se o jogador deles joga ou não, certo?

            Saudações DesPortistas!

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Agosto 6, 2020 at 12:12 pm

          O Ricardo está a assumir que isso realmente aconteceu. Tendo em conta os personagens envolvidos, acho que ambas as possibilidades são verosímeis.

        • Francisco Ramos
          Posted Agosto 6, 2020 at 11:21 am

          Sobre o Cebolinha, acredito que perdeu valor de mercado e por isso o Benfica conseguiu entrar na corrida. Além de que tem muito poder financeiro para contrariar uma proposta do Everton, por exemplo. Só no aspecto desportivo é que podem sair a perder (lembro-me de Bernard que preferiu a liga inglesa). Mas mais dia menos dia, terá a camisola do Benfica no corpo.

          Relativamente às nossas renovações, é o que disse ao Valderrama. Segundo a comunicação social (que vale o que vale), o Porto irá tentar manter alguns dos jogadores que acabam contrato – Telles, Otávio e Marega – e irão sair no próximo ano a custo zero, de forma a contrair o poderio com que o Benfica de JJ irá ter. Acho um erro quer financeiramente (estamos a falar de 50M facilmente), quer desportivamente visto que os seus ciclos já acabaram e as renovações de plantel fazem-se na mó de cima.

          Sobre as nossas possíveis transferências, eu preferia investir no mercado nacional. Por exemplo, para comprar Gustavo Assunção, Pote e Toni Martinez, poderíamos dar qualquer coisa como 10 milhões, o passe de Vaná e André Pereira e o empréstimo de Vitinha (sem lugar no próximo plantel).

          Além disso, Zaidu pode também ser uma opção, tal como Tabata e Taremi (depende de quantos avançados sairem). Jogadores como Rui Pedro, Rui Costa (já era do Portimonense), Luizão e outros, deixando metade do passe do nosso lado, e mais algum valor não seria mal pensado. Acho que temos muito mais possibilidade e ao mesmo tempo conseguimos colocar jogadores que não contam para a equipa A e B.

          Digo isto porque não estamos em condições (ou não devíamos estar) de investir com grandes maluqueiras no mercado. Primeiro vender, depois atingir os objectivos do fair-play da UEFA e investir o resto no que seja possível.

          Saudações desPortistas.

          • Valderrama
            Posted Agosto 6, 2020 at 3:46 pm

            Concordo com a tua visão em relação às intenções do Porto. Mesmo outros jogadores como Aboubakar ou Soares é normal que saiam a custo zero, não devem ter muitos interessados. Em relação aos três que mencionas também acredito que a estratégia passe pela eventual renovação de algum, não º conseguindo será para manter até ao fim, como tem sido apanágio desde a chegada de Sérgio Conceição. Priorizar sempre o imediato mesmo que seja à custa de hipotecar o futuro.

            • Francisco Ramos
              Posted Agosto 6, 2020 at 4:31 pm

              Valderrama,

              Muitos ou poucos interessados, eu preferia ganhar perto de 10M agora, em mercados periféricos como o turco, arábias ou china, do que 0 daqui a um ano. É que não são nenhum top mundial e não produzem nada de extraordinário para os vencimentos que têm.

              Relativamente ao resto, acredito como tu, que é para hipotecar o futuro uma vez mais.

              • Valderrama
                Posted Agosto 6, 2020 at 6:24 pm

                Sim mas esses jogadores com a idade que têm, a pouca qualidade ou o histórico de lesões e em último ano de contrato não acredito que chegassem a render os dois juntos 10M. Claro que seria preferível deixá-los sair mas tenho muitas dúvidas que tal venha a acontecer

          • RicardoFaria
            Posted Agosto 6, 2020 at 12:31 pm

            Pelo que entendi, o Porto só vai manter os jogadores caso consiga renovar.
            Acho que não são suficientemente burros para manter os jogadores com a possibilidade de voltarem a perder jogos importantes a custo 0.

            Eu acho que devemos fazer uma boa equipa mas apostar na formação devido aos problemas financeiros que temos.
            Caso Telles, Otavio, Corona e SO não renovem têm de sair e a estes juntava nas saídas Danilo, Soares, Marega, Zé Luís e Diogo Leite.
            Podíamos tentar o Zaidu (é o único reforço apontado que eu acho que pode render) e depois ir ao mercado por 2 PL, um extremo que entre de caras no XI caso Corona seja transferido e 1 DE caso Telles seja transferido.
            O Diogo Queirós pode perfeitamente substituir o Leite.
            Gustavo Assunção também poderia vir para suprimir a venda do Danilo.

            • Francisco Ramos
              Posted Agosto 6, 2020 at 1:06 pm

              Segundo li, não era isso que iriam acontecer aos 3 jogadores que referi. Se conseguissem renovar durante a época, melhor. Mas a ver vamos.

              Concordo com todas as tuas saídas, inclusive Diogo Leite que não acredito que tenha o futuro que lhe apontavam há meses atrás. Basta ver os erros cometidos nos últimos 2 jogos.

              Caso Corona saía (apenas acaba contrato em 2022), acho que é necessário outro extremo. Eu apenas referi Tabata porque nem Corona, nem Diaz têm substitutos, jogando médios ofensivos na ala (Otávio, Baró ou Fábio).

              Sobre os restantes, eu penso que o plantel seria completo e homogéneo.
              Marche, Diogo, Manafá, Tomás, Pepe, Queirós, Marcano, Mbemba, Contratação (Zaidu), Contratação (Caio Henrique/Sarrachi era mel), Loum, Contratação (Gustavo), Uribe, Contratação (Pote), Baró, Fábio, Contratação (Quaresma era sonho), Diaz, Contratação (Tabata), Contratação (Hulk era sonho), Contratação (Taremi), Contratação (Toni Martinez), Fábio Silva.

              Saídas: Leite (10/15), Telles (20/25), Danilo (20/25), Sérgio (5/10), Corona (30) Otávio (10/15), Soares (10/15), Aboubakar (5/10), Marega (15/20), Zé Luís (8/10). E ainda existe Chidozie (3/5), Fernando Andrade (3/5), Janko (2/4), Osorio (5), entre outras pérolas.

              • RicardoFaria
                Posted Agosto 6, 2020 at 1:24 pm

                Espero que seja eu a ter razão então.
                Não podemos voltar a cometer esse erro até porque só nos vai afastar do Benfica.

                Eu acredito que o Leite tenha futuro mas é difícil tu conseguires demonstrar qualidade quando não és aposta regular e acho que é isso que falta ao Diogo.
                Penso que não o deveríamos vender por menos de 20M e, na minha opinião, só o devemos vender porque precisamos bastante do dinheiro.

                Gosto do teu plantel mas acho que preferia ver outro jogador em vez do Taremi.
                Gosto do Tabata mas acho que Nuno Santos também podia ser uma boa solução e Quaresma (se aceitar o banco) seria lindo e muito importante para o plantel.
                Hulk era incrível mas isso só poderia acontecer em Janeiro.

                Em relação às vendas, acho que em algumas os valores teriam que ser um bocado mais altos e, em alguns casos, dependia sempre de se renovavam ou não.

                Saudações DesPortistas!

                • Francisco Ramos
                  Posted Agosto 6, 2020 at 2:45 pm

                  Ricardo,

                  Relativamente aos valores de transferência, a maioria daqueles jogadores encontra-se no último ano de contrato pelo que não temos grande margem negocial. Com a excepção de Corona (que tem a cláusula de 30M) e Danilo (que tem 40 mas irá fazer 29 anos em Setembro), todos os outros o clube que compra sabe disso também. Se for por valores mais altos, melhor para nós.

                  Relativamente ao Leite, concordo contigo relativamente às prestações erráticas devido à não continuidade. Mas erros como o golo do Moreirense são problemáticos de lacuna técnica-táctica e não de continuidade. Posso estar enganado mas acho que não tem tanto potencial como lhe apregoam apesar de poder dar um bom central. Ter estagnado 3 épocas sem minutos também não ajudou e aí a culpa é do clube que faz uma má gestão dos seus jovens activos (o mesmo erro que irá acontecer com Baró, Vitinha e outros).

                  Referi Taremi porque precisamos de alguém experiente (como Jackson que já chegou com 26/27 anos), visto que os outros são relativamente novos. E isto já nos aconteceu no passado, com Kléber, que foi lançado às feras assim e quebrou.

                  Sobre o All-in, eu rezo para que sejas tu a ter razão! AHAH.

                  Saudações desPortistas.

                  P.S. Não consigo apreciar Nuno Santos. Não vejo capacidade para mais que um Rio Ave, é alguém tipo Hernani e não um jogador diferenciado.

                  • RicardoFaria
                    Posted Agosto 6, 2020 at 5:21 pm

                    Mesmo a entrar no último ano de contrato, acho que alguns podem ser vendidos por mais mas em alguns casos concordo concordo com os valores que falas.

                    Relativamente ao Leite, eu acho que tem qualidade mas como não joga, não evolui praticamente e nada..
                    Se calhar com outro ritmo, não cometia alguns erros que ainda comete mas isso são apenas suposições.

                    Acho que Taremi acaba por ser mais do mesmo e preferia alguém de outro nível.

                    Acho que o Nuno Santos tem qualidade e para opção de rotação serviria mas também gosto do Tabata como falaste.
                    Hoje falam de um Mendoza que, pelo que vi, parece ter qualidade para desequilibrar mas tem 28 anos..

                    Saudações DesPortistas!

                    • Francisco Ramos
                      Posted Agosto 7, 2020 at 2:40 pm

                      Ricardo,

                      Esse dado que apontas tem sido outro erro do Porto. Ultimamente para os nossos all-in, compramos cada vez mais jogadores já maduros, o que torna a rentabilização financeira muito complicada.

                      Por exemplo, a média de idades no último mercado de transferências, foi 27,3 anos, com vários jogadores acima de 28 anos (Uribe, Marchesín, Marcano e Zé Luís). Isto faz com que depois não tenhamos jogadores para vender e seja necessário deixar sair jovens promessas abaixo do seu real valor. Rúben Neves saiu por 18 milhões, quando podia ter valido muito mais.

                      Andando uma década para trás, a média de idades não chegava aos 23 anos e os jogadores adquiridos, como Falcão, Álvaro Pereira, Varela, Belluchi, Maicon, entre outros, além do seu sucesso desportivo, encheram os cofres do Porto com muitos euros nas saídas.

                      Relativamente a Taremi, obviamente será de um nível semelhante aos actuais (penso que com um pouco mais de requinte) mas não vejo muitos avançados acessíveis para nós e com potencial. Talvez Ezequiel Ponce, Carlos Fernández, Santos Borré e pouco mais para as nossas capacidades.

                    • RicardoFaria
                      Posted Agosto 7, 2020 at 7:30 pm

                      Eu concordo que, as vezes, é necessário contratar jogadores já com experiência mas como dizes (e bem) antigamente nós comprávamos para revender e com jogadores com idades avançadas isso não será possível.

                      Eu acho que os jogadores que têm sido apontados, excepto o Zaidu, têm todos + de 25 anos sendo que alguns têm já 28 e nunca na vida vamos fazer dinheiro com eles.

                      Claro que, neste momento, devido aos prémios da champions não é necessário vender tantos jogadores como antigamente, contudo, na fase em que estamos a nível financeiro devíamos repensar a nossa política de mercado.

                      Só tenho pena é que nem eu nem tu sejamos os responsáveis pelo planeamento do plantel para a próxima época. Eheh

                      Saudações DesPortistas!

      • Valderrama
        Posted Agosto 6, 2020 at 10:29 am

        De facto todos os sinais apontam para que voltem a haver saídas a custo zero no fim da próxima época no Dragão

        • Francisco Ramos
          Posted Agosto 6, 2020 at 11:09 am

          Pelo que tem saído na comunicação social, não me admirava nada que 2 ou 3 jogadores – Telles, Otávio e Marega – ficassem e saíssem no final do ano a custo zero, com mais um claro tiro nos pés da nossa direcção.

    • Nickles
      Posted Agosto 6, 2020 at 9:53 am

      Tudo dito

Deixa um comentário