Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Renato Sanches eleito o 3.º melhor sub-21 do Mundo

vtConcorda com este Top?

A ‘FourFourTwo’ elaborou um Top com os melhores futebolistas sub-21 da atualidade, colocando quatro portugueses na lista. Renato Sanches ficou em 3.º. André Silva (23), Gonçalo Guedes (40) e André Horta (54) também foram indicados. Já o 1.º lugar foi para o inglês Dele Alli, médio do Tottenham, que superou a concorrência de  Kingsley Coman, do Bayern.

Os melhores sub-21 do Mundo para a ‘FourFourTwo’:
1 – Dele Alli (20 anos, do Tottenham)
2 – Kingsley Coman (20 anos, do Bayern de Munique)
3 – Renato Sanches (19 anos, do Bayern de Munique)
4 – Gianluigi Donnarumma (17 anos, do Milan)
5 – Marcus Rashford (18 anos, do Manchester United)
6 – Gabriel Jesus (19 anos, do Palmeiras)
7 – Anthony Martial (20 anos, do Manchester United)
8 – Marco Asensio (20 anos, do Real Madrid)
9 – Leroy Sané (19 anos, do Manchester City)
10 – Ousmane Dembele (19 anos, do Borussia Dortmund)
11 – Gabriel Barbosa (20 anos, da Inter de Milão)
12 – Giovani Lo Celso (20 anos, do Rosario Central)
13 – Julian Brandt (20 anos, do Bayer Leverkusen)
14 – Kelechi Iheanacho (20 anos, do Manchester City)
15 – Christian Pulisic (18 anos, do Borussia Dortmund)
16 – Youri Tielemans (19 anos, do Anderlecht)
17 – Timo Werner (20 anos, do RB Leipzig)
18 – Marlos Moreno (20 anos, do Atlético Nacional)
19 – Tin Jedvaj (20 anos, do Bayer Leverkusen)
20 – Ante Coric (19 anos, do Dinamo Zagreb)
21 – Jonathan Tah (20 anos, do Bayer Leverkusen)
22 – Alex Iwobi (20 anos, do Arsenal)
23 – André Silva (20 anos, do Porto)
24 – Viktor Kovalenko (20 anos, do Shakhtar Donetsk)
25 – Andreas Christensen (20 anos, do Borussia Monchengladbach)
26 – Jairo Riedewald (20 anos, do Ajax)
27 – Breel Embolo (19 anos, do Schalke 04)
28 – Davinson Sanchez (20 anos, do Ajax)
29 – Emre Mor (19 anos, do Borussia Dortmund)
30 – Jean-Kevin Augustin (19 anos, do PSG)
31 – Mahmoud Dahoud (20 anos, do Borussia Monchengladbach)
32 – Thomas Lemar (20 anos, do Monaco)
33 – Lucas Hernandez (20 anos, do Atlético de Madrid)
34 – Santiago Ascacibar (19 anos, do Estudiantes)
35 – Mikel Oyarzabal (19 anos, da Real Sociedad)
36 – Riechedly Bazoer (19 anos, do Ajax)
37 – Maxwel Cornet (19 anos, do Lyon)
38 – Enes Unal (19 anos, do Twente)
39 – Issa Diop (19 anos, do Toulouse)
40 – Gonçalo Guedes (19 anos, do Benfica)
41 – Bart Ramselaar (20 anos, do PSV)
42 – Franck Kessie (19 anos, da Atalanta)
43 – Oliver Burke (19 anos, do RB Leipzig)
44 – Kylian Mbappe (17 anos, do Monaco)
45 – Jorge (20 anos, do Flamengo)
46 – Santi Mina (20 anos, do Valencia)
47 – Predrag Rajkovic (20 anos, do Maccabi Tel Aviv)
48 – Adam Ounas (20 anos, do Bordeaux)
49 – Aleksandr Golovin (20 anos, do CSKA)
50 – Vincent Koziello (20 anos, do Nice)
51 – Leon Bailey (20 anos, do Genk)
52 – Malcom (19 anos, do Bordeaux)
53 – Demarai Gray (20 anos, do Leicester)
54 – André Horta (19 anos, do Benfica)
55 – Jorge Meré (19 anos, do Sporting Gijón)
56 – Benjamin Henrichs (19 anos, do Bayer Leverkusen)
57 – Kasper Dolberg (19 anos, do Ajax)
58 – Thiago Maia (19 anos, do Santos)
59 – Jesus Vallejo (19 anos, do Eintracht Frankfurt)

103 Comentários

  • João Palma
    Posted Outubro 9, 2016 at 3:41 pm

    1 – Renato Sanches ( 6meses, 19 anos, Campeão Nacional e Europeu e salto para um dos maiores clubes da Europa)
    2 – Dele Alli
    3 – Coman
    4 – Rashford
    5 – Martial
    6 – Donnarumma
    7 – Dembele
    8 – Asensio
    9 – Gabriel Jesus
    10 – Sane / Ihenacho

    Este seria o meu top

  • João
    Posted Outubro 9, 2016 at 12:40 am

    No último top da 442 com os 100 melhores jogadores do mundo, estava lá o William. Os comentários desvalorizaram e rebaixaram a lista, e a conversa foi “hype”, “sem credibilidade” e afins. Agora a 442 já é importante e credível?

  • João
    Posted Outubro 9, 2016 at 12:31 am

    Tenho curiosidade em saber se a 442 agora já percebe de bola? É que, há uns meses, quando saiu a lista dos melhores do mundo e estava lá o William… a maioria dos adeptos de Benfica e Porto desvalorizaram radicalmente esse dado. E agora, já tem importância ou continuam sem perceber nada?

  • JSC101
    Posted Outubro 8, 2016 at 9:54 pm

    Sendo o Jota o jogador português do seu ano com mais qualidade e estando outro jogador desde ano na lista, só se pode dizer que falta.

  • Bradleypitt
    Posted Outubro 8, 2016 at 6:07 pm

    Esqueceram-se claramente do R. Neves. Falar em Podence é delirio, não conheço muito bem o jogador, admito, porém, do que me foi possivel ver, achei-o uma versão um pouco mais requintada do que o Salvador Agra. A realidade é que o jogador em questão ainda não tem relevancia futebolistica de 1º linha, ainda está numa fase muito embrionária. Que tenha sorte e que tenha o sucesso que muitos lhe auguram, mas firmar nesta lista parece-me muito exagerado.

    De resto, a lista é altamente subjetiva e não faz nenhum sentido. Bayern parece que não quer gastar dinheiro a contratar o Coman em definitivo. É melhor mandarem-lhe esta lista, pois gastou uma pipa de massa para comprar o 3º melhor. O GR do Milan em 4º também tem piada, por ai fora.

    Listas de treta, não faz sentido nenhum fazer este tipo de escolhas

  • The Sporting Fan
    Posted Outubro 8, 2016 at 3:21 pm

    Força Renato!
    Este início de época tem sido “complicado”, mas tem sido complicado porque ele tem jogado mais do que muita gente esperava (ou queria). Tenho a certeza que vai ser um grande jogador!

    SL

    • cards
      Posted Outubro 8, 2016 at 4:32 pm

      Claro que Renato é um grande jogador.
      Faz jogos maus? sim faz.
      tem tomadas de decisão erradas nos jogos ? Sim, tem.
      Mas aos 18 anos tem uma força física de um touro e acima de tudo tem uma força mental e uma maturidade incomum para a sua idade.
      Depois de meio ano a ser enxovalhado pela direcção do SCP, por todos os comentadores da Sporting tv, pelos bloggers afectos ao Sporting, só quem tem uma força mental como a dele faz o que fez.
      E certo que a estrutura do Benfica o protegeu, mas o Sporting com os seus ataques de baixo nivel pensava que mais cedo ou mais tarde, devido à idade do Renato, ele ia abaixo, mas a força mental dele é sobrehumana e o Sporting não contava com isso.

      • DADWF
        Posted Outubro 8, 2016 at 6:57 pm

        Coitado do renato! vai comparar com os jogadores jovens do city ou united as criticas que recebem, o ano passado todo os comentadores de inglaterra cascavam no sterling ou cascam no martial, nem compares a dimensões. Se o renato tem força mental sobrehumana então o sterling tem a força mental do universo

        • Kafka
          Posted Outubro 8, 2016 at 7:47 pm

          Em Inglaterra foram racistas com o Martial e o Sterling pondo em causa a idade deles e dizendo que eles se dopavam como a instituição SPorting fez??

          Mas é que nem há comparação, a pressão que o Martial e o Sterling sofrem é pura brincadeira de meninos com a vergonhosa campanha que o Sporting encetou sobre o Renato

          Não brinquemos com coisas sérias sff

  • Mateus Gomes
    Posted Outubro 8, 2016 at 3:06 pm

    Uma lista à Four Four Two ou seja para não levar a sério. Não é que façam um mau trabalho mas estas listas são sempre difíceis de fazer e além disso eles fazem-no com lentes inglesas, como se vê com a presença de 2 ingleses no top 5. O Dele Alli estar em primeiro lugar é por exemplo tão ridículo como o Vallejo estar em último. No fim de contas só acho que estão a falar uns 5 ou 6 nomes, a ordem é que enfim.

    Quanto aos portugueses apesar do mau começo da temporada não me choca ver o Renato tão bem colocado pelo potencial e mediatismo que tem. O André Silva está bem mais acima do que já devia estar, ainda não mostrou mais que o Guedes por exemplo se bem que ache que vai ser muito melhor. O Horta nem sequer tinha lugar nesta lista, e falta aí o Gelson. Por outro lado não é estranho ver o Ruben Neves de fora porque desapareceu completamente nos últimos tempos.

    • Mateus Gomes
      Posted Outubro 8, 2016 at 3:54 pm

      Já agora mencionei o Gelson porque este critério de ‘sub-21’ não cabe na cabeça de ninguém. Segundo os parâmetros deles se esta lista fosse feita daqui a 1 mês então o André Silva, o Lemar, o Koziello ou o Rajković já não podiam lá estar. Enfim.

  • Francisco A
    Posted Outubro 8, 2016 at 2:56 pm

    O Iuri e o Podence onde é que estão? Então nas mãos de JJ não seriam os novos prodígios mundiais? Estou desapontado,

    André Silva ainda não é um 9 feito, mal seria com esta idade. Mas, não tenho dúvidas, é o melhor PL Português. Precisa de tempo.

    • cards
      Posted Outubro 8, 2016 at 5:28 pm

      Mas algum dia o JJ ia apostar no Podence, Iuri, Wallisson, Palhinha, Matheus Pereira, quando pode jogar com Makovic, Ruiz, etc…
      Os únicos que me surpreenderam foram Ruben Semedo e Gelson.

    • Mário Silva
      Posted Outubro 8, 2016 at 3:15 pm

      Eu também estou desapontado de não ver aquele que era melhor que o William nesta lista.

    • The Sporting Fan
      Posted Outubro 8, 2016 at 3:14 pm

      O Iuri está emprestado ao Boavista e o Pondence não joga.

    • JoseRibeiro
      Posted Outubro 8, 2016 at 3:08 pm

      Pensei que tivesse mais desapontado com o Rúben Neves, que pertence ao seu clube e que foi tão elogiado por si nos últimos 2 anos.

  • Barrichello
    Posted Outubro 8, 2016 at 2:22 pm

    Ja nem vou a outras ligas , mas o que é feito de oliver , zivkovic , gelson , grimaldo , otavio , ruben neves , bruma ? Horta ? Respeito o miudo , mas tem que haver noçao do ridiculo , ele ja fez assim tanto ? Ou entao nao tenho andado a ver bem os jogos..

    • André Casanova
      Posted Outubro 8, 2016 at 2:40 pm

      Oliver- 21 anos
      Gelson- 21 anos
      Grimaldo- 21 anos
      Otavio- 21 anos

      Só por aqui já dá para ver que tem até dificuldades em perceber o que significa sub-21… um bocadinho de pesquisa antes de comentar não lhe fazia mal nenhum.

      Quanto a Zivkovic e Ruben Neves, o primeiro já deve tar quase a fazer um ano que praticamente não joga e o segundo também pouco ou nada tem jogado, até na selecção de sub-21 tem feitos jogos bem medianos…

      • Barrichello
        Posted Outubro 8, 2016 at 3:24 pm

        Gelson , otavio e grimaldo sao de 95 , tal como dele ali , martial ou andre silva

        • Kafka
          Posted Outubro 8, 2016 at 3:53 pm

          Delle Ali é de 96…Martial é de 95 mas ainda não fez os 21 Anos (só em Dezembro)…André Silva é de 95 mas ainda não fez os 21 Anos (só em Novembro)

          Gelson, Grimaldo e Otavio são de 95 mas já fizeram os 21 Anos

          É assim tão dificil perceberem que foi apenas incluido jogadores que Á DATA NÃO TÊM 21 Anos

          • Barrichello
            Posted Outubro 8, 2016 at 4:11 pm

            Nao te priocupes , que eu percebi , mas se designa-se melhores sub-21 , DEVERIA SER ATE 21 anos nao ? Nao percebo o criteiro , nao tenho direito a nao concordar com ele ? Ou es tu quem decide ?

            • Kafka
              Posted Outubro 8, 2016 at 4:24 pm

              Não percebeste, e tanto assim foi que insististe mais do que uma vez no Gelson, quando o Gelson já tem 21 Anos logo não entra no critério utlizado

              Se eu não tivesse explicado, tu continuavas a não ter percebido

      • Barrichello
        Posted Outubro 8, 2016 at 3:12 pm

        “Melhor sub-21” , nao é melhor sub-20
        Qual o criterio das escolhas entao ? Ja que pareces perceber tanto do assunto

  • Kacal
    Posted Outubro 8, 2016 at 2:16 pm

    A lista refere-se a nível qualitativo ou a nível de forma/rendimento actual ou recente? É que acho que há jogadores superiores ao Renato no 1º critério e no 2º acho que é totalmente justo e merecido. Estou a dar a minha opinião mas nada contra o Renato, nunca fiz criticas parvas sobre ele e é um jogador que aprecio bastante e espero que triunfe ao máximo no Bayern, a selecção agradece. Quanto ao André Silva, também acho que devia estar um pouco mais abaixo e prefiro o Embolo, por exemplo, mas é aceitável.

    • Barrichello
      Posted Outubro 8, 2016 at 2:28 pm

      Se for por rendimento actual é igualmente ridicula , basta ver os momentos de forma de jogadores como coman , martial

      • Kacal
        Posted Outubro 8, 2016 at 7:37 pm

        Eu quis referir-me à época passada e ao Euro mais os títulos conquistados. Um momento mais alargado. Não acho que seja ridículo, apenas acho que devia estar mais abaixo.

  • Gunnerz
    Posted Outubro 8, 2016 at 2:12 pm

    Não concordo. Nem com os dois primeiros.

  • André Antunes
    Posted Outubro 8, 2016 at 2:10 pm

    Quando vejo o Marlos Moreno em 18º lugar que tem estado absolutamente miserável no colosso Deportivo…
    Ainda por cima dizem que joga no Atlético Nacional, quando já foi contratado pelo City e emprestado ao próprio Deportivo, depois disto dá para ver a credibilidade deste ranking.

  • SCP-fan
    Posted Outubro 8, 2016 at 2:06 pm

    Alguem me explica onde está o Gelson? E o Andre Horta e Guedes fizeram o quê para merecer o top?

    SL

    • André Casanova
      Posted Outubro 8, 2016 at 2:47 pm

      O gelson tem 21 anos, a lista é de sub-21… precisa de um desenho? Eu sei que querem à força que os jogadores do sporting entrem nestas listas, mas não pode ser sempre tudo como vocês querem.
      O André Horta e o Guedes, merecendo ou não estar nesta lista, têm 19 anos e estão a jogar como titulares no tri-campeão nacional e na Champions, a um nível que o gelson (vou usar o seu exemplo) com a idade deles ainda nem sonhava… com 19 anos, o gelson jogava nos juniores…

      • FabioMoreira
        Posted Outubro 8, 2016 at 4:30 pm

        Estou a ver que sabe muito, mas diga-se de passagem que tanto Horta como Guedes são de 96 e ambos fazem os 20 anos este ano em Novembro. Ao passo que o Gelson é de 95 e fez os 21 já no decorrer deste ano. Quando fala de onde jogava o Gelson com a idade deles, Se calhar era de investigar melhor visto que se está a falar de jogadores seniores portanto nunca jogaria pelos juniores. Com a idade do Horta e do Guedes, ou seja a época passada, o Gelson já teria disputado o play-off da champions e liga Europa portanto se calhar está um pouco enganado….

      • Filipe
        Posted Outubro 8, 2016 at 4:03 pm

        O Guedes tem 19 anos mas faz 20 daqui a pouco tempo. Não sei se é uma novidade para si, mas esta já é a sua segunda época como sénior, e é somente 1 ano mais novo que o Gelson Martins.
        Logo, com a idade que o Guedes tem agora (esses tais 19 quase 20 ), o Gelson já fazia parte da equipa A do Sporting.

        • cards
          Posted Outubro 8, 2016 at 5:23 pm

          3 época de Guedes nos seniores. Ele tem tantos titulos de campeão, como todo o plantel do Sporting.

      • The Sporting Fan
        Posted Outubro 8, 2016 at 3:15 pm

        Eu não quero nada à força, por isso cuidado com esses “vocês”.

  • Barrichello
    Posted Outubro 8, 2016 at 2:05 pm

    Uma comedia esta lista

  • Kafka
    Posted Outubro 8, 2016 at 1:30 pm

    O ódio ao Renato continua, mas relaxem ele continua a jogar de vermelho, mas já não é no grande mal da Humanidade que é o BEnfica, já não precisam de destilar tanto ódio, ele já é do Bayern….

    #obenficamandanistotudo
    #soquenao

    • Mário Silva
      Posted Outubro 8, 2016 at 2:05 pm

      Como se explica que o Horta esteja na lista então?

      • iBenfiquista
        Posted Outubro 8, 2016 at 4:33 pm

        Também acho. O Horta da maneira como fala já deve ter bem mais de 25 anos.
        Onde é que ele nasceu?

    • JoseRibeiro
      Posted Outubro 8, 2016 at 1:56 pm

      Também posso dizer que há um ódio ao Gelson visto que há gente a dizer que ele é só propaganda ?

      • Kafka
        Posted Outubro 8, 2016 at 3:09 pm

        A instituição Benfica alguma vez veio pôr a idade do Gelson em causa? como a Instituição Sporting e a maioria dos Sportinguistas vieram pôr a do Renato?

        Podia falar de mais actos que os adeptos do Sporting e as 2 agências de comunicação do Sporting a mando da direcção do SPorting fizeram a demonstrar o ódio ao Renato e a tudo o que é BEnfica, mas não é preciso mais…

      • RMSCP
        Posted Outubro 8, 2016 at 2:38 pm

        Esquece. É impossível achar o Renato fraco e não ser anti-benfica, racista, etc.

        • Kafka
          Posted Outubro 8, 2016 at 3:07 pm

          Que a instituição Sporting foi racista e anti-Benfica em relação ao Renato, acho que já era unânime, ou qual é a duvida que se o Renato fosse de raça branca, não teriam posto em causa a idade dele?

          Não brinquemos com coisas sérias sff

  • Tiago Alves
    Posted Outubro 8, 2016 at 1:27 pm

    Pione Sisto não é sub-21? Penso que merecia um lugar nesta lista !

  • Pedro Leal
    Posted Outubro 8, 2016 at 1:01 pm

    O André Silva está muito á frente pois ele não é melhor que jogadores como Embolo, Mor,Mina…
    Embolo está muito em baixo acho que devia estar entre o 6º e o 10º lugar como o Mor, mas é muito difícil fazer uma lista perfeita.
    Acho que em primeiro devia estar Martial pois foi o que mais mostrou até agora e ficar atrás do Gabriel Jesus que apesar de ter mostrado muito no Brasil ainda não mostrou nada na Europa ao mais alto nível é muito mau.
    Pulusic apesar de ser uma grande promessa ainda não mostrou nada portanto é ridículo ele estar á frente de jogadores que já mostram a sua qualidade e foram importantes para as suas equipas.
    Para resumir esta lista tem de ser muito modificada pois há escolhas ridículas e erradas, mas também acertaram várias escolhas ( Renato, Coman, Saré…)

  • Atum10
    Posted Outubro 8, 2016 at 12:42 pm

    Continua a saga ” deita abaixo Renato Sanches ” . Em vez de ficarmos contentes por termos para uma conceituada revista o 3º melhos sub21 não, o que fazemos? Criticamos a revista e dizem que é um crime. Enfim, esse complexo de inferioridade é gritante.

    Pobre gente.

    • Jose Ribeiro
      Posted Outubro 8, 2016 at 1:31 pm

      E como se chama a saga “Gelson é só propaganda” ?

    • Miguel
      Posted Outubro 8, 2016 at 12:56 pm

      São opiniões Atum. Eu disse logo que foi o venda do século por parte do Benfica e dei logo mérito pela venda. Posso não ser grande fã do jogador e achar que não é o que pintam dele ?
      Tem um potencial tremendo e espero que dê craque. Neste momento considero-o um jogador bom mas com demasiadas lacunas.
      Por outro lado, sou fão do Guedes, o complexo ainda interessa …?

      • RMSCP
        Posted Outubro 8, 2016 at 2:42 pm

        Eu acho os dois fracos. Devo ser anti-benfica.

      • Karel Poborsky
        Posted Outubro 8, 2016 at 1:48 pm

        Não Miguel. Se achas o Guedes melhor jogador que o Renato, simplesmente não percebes muito de futebol. Não é nenhum crime.

        • Miguel
          Posted Outubro 8, 2016 at 5:14 pm

          Oi? Não perceber nada de futebol?
          Onde é que eu disse que o Renato não devia estar na lista..? Ou não concordei com a sua posição na mesma?
          Simplesmente não percebes muito da nossa língua, não é nenhum crime.
          O Renato pelas características físicas e técnicas que tem, mostra um potencial tremendo!
          Onde é que isso invalida eu ser fã do jogo do Guedes? Jogador pragmático, vertical, com boa tomada de decisão e inteligência a ocupar espaços!
          Neste momento, não faço do Renato o que muitos fazem (top 3 sub21 ou mesmo jogador para bayern..).
          Dito isto espero que ele corrija as lacunas evidentes que tem, e se torne um indiscutível no bayern!

  • Goncalo R
    Posted Outubro 8, 2016 at 12:36 pm

    O Benfica andou a pressionar a FourFourTwo, é tramado.
    Não bastava controlar todo o jornalismo português ou as pressões constantes que fazem em Portugal e no resto do mundo onde têm controlo sobre 96% da população.

    Esta mafia encarnada não acaba.

    • The Sporting Fan
      Posted Outubro 8, 2016 at 3:27 pm

      Já estão a exagerar.
      Façam comentários mais dirigidos.
      Eu não sei a quem se destina este comentário.

      Tenho defendido aqui no blog que o Renato é um craque. Suscitou-me dúvidas no início, mas a partir do momento em que o Benfica começou a carburar (Janeiro), as dúvidas desapareceram. Tem tudo para ser um super craque e espero que no Bayern possa mostrar toda a sua qualidade!
      Nunca disse que o Benfica controla o que quer que fosse.

      Eu evito ao máximo generalizar no blog. Façam o mesmo, só temos a ganhar com isto, mais do que meter todos os sportinguistas/benfiquistas/portistas/vimaranenenses, etc no mesmo saco.

      • Kyle
        Posted Outubro 8, 2016 at 6:14 pm

        tu não és grande representativo dos sportinguistas porque és isento (talvez até suspeitosamente demais) e coerente nas tuas repostas

        parabéns.

    • Kafka
      Posted Outubro 8, 2016 at 1:38 pm

      É isto

    • diogopal(r)ma
      Posted Outubro 8, 2016 at 1:28 pm

      Nao vejo outra explicação para o Horta figurar no top e o Gelson não.

      • David
        Posted Outubro 8, 2016 at 3:00 pm

        O Gelson tem 21 anos, é a única explicação. Basta pesquisar um bocado antes de se comentar em vez de mandar postas de pescada só porque sim.

        David Fernandes

  • João-Pedro Cordeiro
    Posted Outubro 8, 2016 at 12:24 pm

    Continuo a achar que o Dele Alli teve a sorte que o Will Hughes não teve. As lesões também não o ajudaram, mas mesmo tendo em conta que Alli é mais jogador neste momento, continuo a gostar mais do perfume de Hughes.

  • Tiago Martins
    Posted Outubro 8, 2016 at 11:55 am

    Acho que o Renato Sanches está muito acima. Nem no top10 devia estar. Só se justifica por ter vencido o Europeu.

    1- Alli
    2- Coman
    3- Donnarumma
    4- Ousmane Dembele
    5- Rashford
    6- Gabriel Jesus
    7- Martial
    8- Sané
    9- Gabriel Barbosa
    10- Asensio

  • Rodolfo
    Posted Outubro 8, 2016 at 11:51 am

    Alguem que me diga onde anda o Bellerin? Ele ainda tem 21 anos e faz em Março 22. Penso que este estaria sem duvida, no top10 porque é decisivo na manobra ofensiva dos Gunners.

  • Consuela
    Posted Outubro 8, 2016 at 11:42 am

    O André Silva à frente do Embolo é um crime.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 8, 2016 at 11:34 am

    Coman em segundo e Martial em sétimo é de rir! O Ousmane Dembelé só está em décimo! Embolo em 27o! Onde está o Rúben Neves? O Zinchenko?

    Este tipo de top é relativo mas é sempre nom termos portugueses reconhecidos neste tipo de top.

    • Jose
      Posted Outubro 8, 2016 at 11:45 am

      O ruben neves nem tem jogado.. infelizmente

      • Luis La Liga
        Posted Outubro 8, 2016 at 11:54 am

        O Ruben Neves ia tirar o lugar a quem?

        • Jozef
          Posted Outubro 8, 2016 at 12:25 pm

          Já para nem falar do Horta, mãe do céu! Até me passou despercebido tal é o descabimento da sua presença.

        • Jozef
          Posted Outubro 8, 2016 at 12:23 pm

          No dia que o Gonçalo Guedes for mais talentoso que o Ruben Neves eu deixo de ver futebol.

          • Ricardo Ricard
            Posted Outubro 8, 2016 at 12:47 pm

            O Guedes vai jogando no tri-campeão nacional. O super talentoso Ruben Neves vai jogando onde?

            • Jozef
              Posted Outubro 8, 2016 at 1:00 pm

              AHAHA peço desculpa mas soltei uma gargalhada, então o Sapunaru era melhor que o Maxi quando era tetra campeão? Percebes muito de futebol tu…

              • Ricardo Ricard
                Posted Outubro 8, 2016 at 1:57 pm

                E alguém na altura dizia que o Sapunaru era mais talentoso que o Maxi? Tu é que percebes resmas de futebol…só que não!

                • Francisco Magalhães
                  Posted Outubro 8, 2016 at 2:21 pm

                  Segundo a tua lógica era. Sapunaru jogava no tetra campeão e o Maxi ia jogando onde??
                  Comparem jogadores e não estatutos. Não me faz comichão se disserem que o Guedes é melhor que o Ruben, mas eu acho o Ruben imensamente superior ao Guedes. Tenho razão? Não sei

                  • Ricardo Ricard
                    Posted Outubro 8, 2016 at 2:42 pm

                    Mas qual lógica? Eu tenho culpa que vocês não percebam português? Não é o facto do Guedes jogar no tri-campeão que o faz melhor. Mas não é estranho o Rúben ser imensamente superior e não jogar num clube que não ganha? Cada um pode preferir o que quiser mas vir para aqui falar do Neves como se fosse o Pirlo e do Guedes como se fosse um Balboa…Haja paciência!

                    • The Sporting Fan
                      Posted Outubro 8, 2016 at 3:24 pm

                      Ricardo se não é o facto de jogar no Tri campeão que faz do Guedes melhor então não dês esse argumento!
                      É simples pá.

                    • Jozef
                      Posted Outubro 8, 2016 at 3:06 pm

                      Não és tu que também achas que o Bernardo Silva e o Cancelo deviam ter jogado no Benfica? Não jogaram, são maus por isso? Ou a culpa era do Jesus, o tal que também nunca iria dar oportunidades ao Renato. Já pensaste que o Neves não joga porque tem um treinador que tal como o Jesus fez com os mencionados não está a aproveitar o seu talento? Espero que percebas agora.

  • Miguel
    Posted Outubro 8, 2016 at 11:18 am

    Um médio com 19 anos e meia época feita(!) é o terceiro melhor sub21 do mundo… Há já fez mais uns quantos jogos pelo bayern é verdade, mas a revista não os deve ter visto..
    O que dizer de jogadores como ousma dembele ou leroy sane(só mesmo para rir) . Em relação ao André Silva, um jogador que se mexe bem no último terço, abre espaços e cria oportunidades. Mas a verdade é que em 5…. falha 5… o que para um 9 não é grande coisa!
    Depois ainda nos brindam com o André Horta nesta lista.. Um jogador que ainda não mostrou nada de especial, uma técnica boa, esforçado, e pronto..
    O que é que o distingue de todos os outros jogadores “normais” que andam por aí…?
    Acho que tanto lindelof como Gelson, por exemplo, têm muito mais futebol que o médio do benfica!
    Desta lista consigo concordar com o Guedes (sou fã do miúdo).
    Mas pronto,estas listas valem quase nada ou mesmo nada, por isso dá para a Malta mandar mais uns bitaites para o ar

    • Sombras
      Posted Outubro 8, 2016 at 12:16 pm

      O Renato foi campeão Europeu e o melhor jovem desse torneio. Isto também pesa. E eles estão a avaliar potencial, não jogo actual, penso eu.

    • cards
      Posted Outubro 8, 2016 at 12:10 pm

      Renato Sanches em meia época na equipa principal foi campeão nacional, venceu a taça a liga e foi campeã europeu.
      André Silva tem muito menos tempo de equipa principal, mas não referes isso, curioso, mas é um excelente jogador começou bem a época merece a posição que ocupa.
      André Horta fez boa época no Vitória e é titular do tricampeão nacional, merece o lugar que ocupa.

  • PMSSM
    Posted Outubro 8, 2016 at 11:11 am

    Sanches devia estar mais abaixo. Bem mais. É bom, tem potencial, mas há quem faça mais diferença em ligas mais competitivas que a portuguesa (porque na alemã pouco fez).

  • JoseRibeiro
    Posted Outubro 8, 2016 at 11:10 am

    Se olharmos ao que fez no Benfica e Europeu é completamente justo e até podia ser o melhor sub-21 no mundo. Mas sinceramente tem desiludido até agora no Bayern, pois quando joga não tem acrescentado nada. A sua principal característica de não ter medo dos adversários e ir para cima e revolucionar um jogo com uma arrancada sua parece ter-se perdido. Precisa de recuperar a confiança senão pode ir para o banco e depois nunca mais sabe quando volta a agarrar a titularidade.

    De resto, apenas salientar a queda de Rúben Neves (o que se dizia sobre ele há um ano e a realidade agora são coisas totalmente opostas).

    Não ter ninguém do Sporting não é surpresa nenhuma pois Gelson fez 21 anos em Maio, caso contrário não tenho dúvidas que estaria no top 20.

    • Mário Silva
      Posted Outubro 8, 2016 at 1:23 pm

      Mas não faz grande sentido, ele e o Weigl são ambos de 95, assim como o André Silva, por fazerem anos mais cedo faz algum sentido não serem considerados?

    • Pedro
      Posted Outubro 8, 2016 at 11:23 am

      O Gelson é da idade do André Silva, podia estar neste Top. Só não está porque não tem qualidade para isso e lá fora ainda não vão nas tretas da propaganda.

      Ontem deu dó vê-lo a perder bolas e a fazer jogadas inconsequentes.

      • João Paulo
        Posted Outubro 8, 2016 at 1:26 pm

        Claro que é a propaganda. Óbvio que não é o facto de já ter 21 anos. Aliás, o Bellerin também não está na lista porque é só propaganda. Também não é por já ter 21 anos.

      • Mário Silva
        Posted Outubro 8, 2016 at 1:22 pm

        O Julian Weigl também e de 95 e não aparece na lista, e porquê? Porque assim como o Gelson, já tem 21 anos, acho que não é preciso ser muito inteligente …

      • PMSSM
        Posted Outubro 8, 2016 at 1:02 pm

        Primeiro jogo a titular de AS. Primeiro jogo na selecção de Gelson. Comentário descabido e ridículo. Bem me lembro de quando Ronaldo era inconsequente na selecção.

  • Jan the Man
    Posted Outubro 8, 2016 at 11:04 am

    Nada a apontar ao top 3, quanto aos restantes apenas acho que o Asensio e Lo Celso estão ambos 3 ou 4 lugares acima do que deveriam, enquanto que o Iheanacho e Brandt estão um pouco abaixo.

    Referir ainda o total desaparecimento do Rúben Neves deste género de listas.

  • Francisco Magalhães
    Posted Outubro 8, 2016 at 11:02 am

    Muito relativo sempre, ainda para mais nestas idades. Por exemplo Rashford penso que poderia estar mais acima, o Delle Ali ainda não acompanhei muito e o Coman não me enche assim taaaaanto as medidas. Na minha opinião o Renato é um diamante e penso que está claramente ao nível dos melhores da lista. Agora é ver como corre a sua evolução na Alemanha. Espero que consiga concretizar as expectativas que sobre si recaem (por exemplo não me chocava vê lo no primeiro lugar do top)

    Falando agora do meu clube e do meu jogador preferido atualmente , André Silva, acho que o 23o lugar é um reconhecimento muito bom e está à frente de jogadores já com muita reputaçao (Embolo, Mor, etc..) e perto de alguns fora de série (Iwobi vai ser caso sério). Eu acredito mesmo muito no puto, se melhorar a finalização, com a idade que tem não será difícil, e tiver cabecinha, pode ainda ultrapassar muitos nessa lista daqui a uns anos e tornar se um dos melhores do mundo na posição. De realçar que, devido à componente física, ponta de lança e guarda redes são as posições mais difíceis de ter impacto em tenra idade, sendo isto mais um ponto a favor do André. Espero que continue a evoluir e se torne uma das bandeiras do Porto e de Portugal.

    • Kacal
      Posted Outubro 8, 2016 at 2:21 pm

      Isto não é ir contra a tua opinião e gosto pessoal ou preferência, aceito e respeito. No entanto, é por causa disto que os jovens ganham confiança a mais e tiques de vedeta devido à idolatração exagerada. “Mais vale cair em graça, que ser engraçado.” e há outros que não fazem menos e são apelidados de “cepos” e afins. André Silva é um bom PL, tem potencial mas tem muito a evoluir e ser já o jogador preferido de alguém é estranho para mim mas aceito e respeito.

      • Francisco Magalhães
        Posted Outubro 8, 2016 at 7:05 pm

        Sem querer estar a ser indelicado: se o André quer chegar ao topo, é bom que se já esteja a c*gar para a minha opinião (quem diz minha diz opinião pública). Mas claro que percebo p que dizes, só que à muito tempo não vejo o Porto com um jogador da formação na equipa principal e desde James e Moutinho não há um jogador fora de série que eu goste, no Dragão
        Este ano gosto de Oliver, André e Otávio

    • cards
      Posted Outubro 8, 2016 at 12:00 pm

      André Silva um bom jogador, veremos o que reserva o futuro.
      O 23 lugar na lista bom para ele pois anda pouco jogou na equipa principal do Porto.

  • Ricardo Ricard
    Posted Outubro 8, 2016 at 11:01 am

    O Renato é aceitável. O André Silva tão bem colocado e tão à frente do Guedes não dá para perceber. O Horta nem deveria entrar nestes tops.

    • Francisco Magalhães
      Posted Outubro 8, 2016 at 1:20 pm

      O que não dá para perceber é que as pessoas achem que o que importa é o ‘golo’ quando a finalização é uma parte, apenas, do jogo. Antes disso há construção, criação, recuparaçao. O Amdre é muito forte em quase todas, é um PL super completo e com uma capacidade física notável. Depois a finalização é de quem tiver que ser, se o Marcano chegar ao fim do ano com 30 golos e o André com 0 por mim está tudo bem, porque o André pode à mesma ter feito uma época incrível. claro que isto é hiperbolizado e o André vai marcar muitos golos, tal como vai falhar e não devia, mas vai melhorar e isso não faz dele menos incrível.

      Com isto não estou a dizer que a tua opinião está errada (eu não concordo, tal como outras pessoas concordaram contigo, normal. Também não estou a dizer que tens está opinião que eu critiquei, apenas me parece que tens e aproveitei para deixar esta ideia.

      • Kacal
        Posted Outubro 8, 2016 at 2:19 pm

        Não concordo que o André Silva seja muito forte em quase todas e acho essencial um PL ser goleador numa equipa grande. O Aboubakar também dava bastante ao jogo e foi dispensado porque falhava muito.

      • Ricardo Ricard
        Posted Outubro 8, 2016 at 2:00 pm

        Na equipa do Porto ou ontem na selecção quem tem mais obrigação e quem tem como função principal marcar golos?

        • Francisco Magalhães
          Posted Outubro 8, 2016 at 2:26 pm

          A equipa. Tanto pode ser o PL como o Guarda Redes. Vale o mesmo
          Como disse, finalização é importante e ele não finaliza muito bem (por exemplo Jota finaliza melhor), mas vai evoluir e ele no resto é bom/muito bom. Olha por exemplo o segundo golo do Porto ao Nacional, o golo é do Jota, mas o trabalho do André tem menos mérito? Não me parece.
          O André é um predestinado e o ‘golo’ só o vai elevar para outro patamar (colosso)

  • José Manucho Belfast
    Posted Outubro 8, 2016 at 10:52 am

    É sempre difícil concordar com este tipo de rankings, na totalidade. Posso dizer que concordo com o top10, em relação aos nomes que nele figuram, mas não em relação à ordem pela qual são apresentados.
    Cada qual tem as suas preferências: para mim seria Coman, Sanches, Martial, Sané, Dembelé, Assensio, Alli, Donnaruma, Rashford, Gabriel (não conheço bem este último, só do youtube), por esta ordem.

    • Jorge Santos
      Posted Outubro 8, 2016 at 1:18 pm

      Esqueceram-se do Rúben Neves que no ano passado estava em todas estas listas..

      Estes rankings valem o que valem, se fizerem outro no próximo mês metade dos jogadores serão outros..

      Mas é sempre positivo ver portugueses referidos. É preciso é que continuem a aparecer mais, não pode haver medo de apostar neles.

    • Pedro Leal
      Posted Outubro 8, 2016 at 1:03 pm

      Pois porque Gabriel Jesus é melhor que Mor ou Embolo.
      Há muitas coisas que podiam ser modificadas no Top 10, mas cada um tem a sua opinião

Deixa um comentário