Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Renato Sanches convocado para o Europeu; Tiago e Bernardo ficaram de fora

O Benfica, apesar de ter chegado ao título com 4 portugueses no 11 titular, só coloca 2 jogadores na convocatória; Cédric, suplente em 8 dos últimos 10 jogos do Southampton, ultrapassou Cancelo (que fez mais jogos no campeonato e inclusive foi titular em 5 partidas na Champions) e André Almeida (que realizou uma época competente); No meio campo, sem o lesionado Bernardo Silva (que vai parar 3 a 4 semanas) a dúvida era entre Sanches e Pizzi, mas surpreende que o seleccionador tenha optado por tantos “8’s”, apesar de Gomes e João Mário terem a polivalência para ocuparem várias posições, e prescindido de um médio ofensivo/extremo, ainda para mais quando Danny também está indisponível. Já no centro da defesa, FS privilegiou o estatuto, não tendo dado espaço a elementos que realizaram uma boa temporada como Neto e principalmente Rúben Semedo.
Estes exercícios não são fáceis e raramente são consensuais, mas esta era a convocatória mais esperada. Fernando Santos divulgou a lista que vai representar Portugal no Euro’2016. A presença do ainda júnior Renato Sanches, do Benfica é a grande novidade na convocatória. Já elementos como Tiago e Bernardo Silva ficaram de fora das opções. Também Bosingwa, Miguel Veloso e André André, que participaram na qualificação, foram excluídos. O Sporting com 4 jogadores – Patrício, Adrien Silva, William e João Mário – é o clube mais representado. Recordamos que a selecção nacional estreia-se a 14 de junho frente à Islândia em Saint-Etienne, a 18 de junho mede forças com a Áustria, no Parque dos Príncipes, fechando a primeira fase a 22 em Lyon, diante da Hungria. O Campeonato da Europa de 2016 inicia-se a 10 de junho com o jogo França-Roménia e termina a 10 de julho.

Os 23 que vão chegar ao título:

Guarda-redes – Rui Patrício (Sporting), Anthony Lopes (Lyon) e Eduardo (Dínamo Zagreb)
Defesas – Vieirinha (Wolfsburgo), Cédric (Southampton), Pepe (Real Madrid), Ricardo Carvalho (Mónaco), Bruno Alves (Fenerbahçe), José Fonte (Southampton), Eliseu (Benfica) e Raphael Guerreiro (Lorient)
Médios – William Carvalho (Sporting), Danilo Pereira (FC Porto), João Moutinho (Mónaco), Renato Sanches (Benfica), Adrien Silva (Sporting), André Gomes (Valência) e João Mário (Sporting)
Avançados – Rafa Silva (SC Braga), Ricardo Quaresma (Besiktas), Nani (Fenerbahçe), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Éder (Lille)

0 Comentários

  • DR
    Posted Maio 17, 2016 at 7:32 pm

    Na minha opinião, a ordem de favoritos para conquistar o Europeu é:
    França, Espanha e Alemanha;
    Inglaterra e Bélgica;
    Portugal e Itália.

    • Luis Rosalino
      Posted Maio 17, 2016 at 7:35 pm

      Bélgica em 5º?
      Pq? Pq é moda?
      Não têm uma seleção assim tão solida…provas a seu tempo;)

    • DR
      Posted Maio 17, 2016 at 7:36 pm

      Ps: justa a chamada do Renato. Convocar Cédric e Vieirinha e Cancelo ficar por cá a ver na TV é patético. De resto convocatória justa.

    • Humberto Cruz
      Posted Maio 17, 2016 at 7:38 pm

      Não me parece que quer inglaterra quer a bélgica estejam à nossa frente

    • DR
      Posted Maio 17, 2016 at 7:39 pm

      Luis
      Porque individualmente são das equipas mais fortes em prova. Não pense que por lhes termos ganho um amigável que somos melhores porque não somos.

    • Francisco A.
      Posted Maio 17, 2016 at 7:43 pm

      A Inglaterra tem bons valores mas ainda mais hype.
      Não está à nossa frente.

    • DR
      Posted Maio 17, 2016 at 7:47 pm

      Não são equipas indiscutivelmente melhores que a nossa como as primeiras três, mas ainda assim acho que são melhores… Ainda assim perfeitamente possíveis de eliminar.

    • Avançado Interior
      Posted Maio 17, 2016 at 7:52 pm

      A Bélgica tem o problema da profundidade pelas laterais. É verdade que a dupla de centrais será a melhor e que a ausência de Kompany coloca o Verthonghen no centro, pois em algumas situações jogou a lateral esquerdo. A posição de lateral esquerdo parece-me decisiva, até porque o De Bruyne descai para o corredor direito muitas vezes. Vamos ver até que ponto Jordan Lukaku conseguirá ser essa solução.
      O segundo ponto a menos é a idade.Penso que o intervalo médio de idades das equipas que ganharam troféus europeus ou mundiais está acima do intervalo da Bélgica.

    • Bombas
      Posted Maio 17, 2016 at 7:58 pm

      Sinceramente considero que Portugal tem condições para eliminar quer a seleção inglesa ou a seleção belga, mesmo que seja nuns quartos-de-final de um Europeu. Sempre achei que a seleção inglesa é sobrevalorizada tendo em conta os resultados que apresentam e, quanto aos belgas, acho que, apesar de terem vários elementos de qualidade, no geral, enquanto equipa, não são melhores que Portugal.

      Itália, por exemplo, considero que tenha uma seleção ao nível ou mais forte que Inglaterra. Uma eliminatória entre Portugal e Itália seria mais equilibrada, na minha opinião, do que entre Portugal e Bélgica/Inglaterra. Quanto a França, Espanha e Alemanha, é óbvio que são equipas superiores à portuguesa. Creio que a decisão do título será mesmo entre esses três.

    • Maria Ribeiro
      Posted Maio 17, 2016 at 10:50 pm

      sinceramente acho incivel como quase ninguem da nada pela inglateera a meu ver frança inglaterra alemanha espanha estao a anos luz das restantes equipas em prova

  • Rui Magalhaes
    Posted Maio 17, 2016 at 7:32 pm

    Lord Éder no Europeu… Está ganho!!!

    • El Capitão
      Posted Maio 17, 2016 at 9:02 pm

      Tenho que admitir que já se esperava.

      O Rúben Semedo fez uma época superior do que, por exemplo, José Fonte. Porém, toda gente sabia que o Fernando Santos ia convocar estes 4.

    • Kacal I
      Posted Maio 17, 2016 at 9:08 pm

      José Fonte foi titular e capitão no Southampton que fez uma excelente época na Premier League e iamos levar o Rúben Semedo que apenas foi titular no Sporting meia época na liga portuguesa e ainda tem lacunas? Levava o Semedo sim mas para 4ª central e em vez do Bruno Alves.

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 9:18 pm

      Em que te baseias para afirmar tal coisa? Enquanto que joga em Portugal outro joga num clube europeu do campeonato mais competitivo do mundo, com isto não digo que é o melhor, mas sim o mais competitivo! Isto para dizer que discordo de todo da tua conclusão.

      J.mendes

  • Francisco A.
    Posted Maio 17, 2016 at 7:32 pm

    Outra vez o calhau do Éder… não há paciência.

    • Pedro Fernandes
      Posted Maio 17, 2016 at 7:39 pm

      Não há mais nenhum 9 (haver até há mas nem sequer entram nas contas)

    • Judge Dredd
      Posted Maio 17, 2016 at 7:44 pm

      Pedro Fernandes o Postiga marcou o mesmo numero de golos do Eder e jogou metade dos jogos…

      Ah e o Postiga tem uma lesão cronica na coluna

    • Fik
      Posted Maio 17, 2016 at 10:54 pm

      Esta é provavelmente a sua convocatória mais indiscutível (o que diz muito sobre a qualidade do "goleador"). No entanto o seu rendimento, estatisticamente falando, desde que chegou ao LOSC Lille tem sido razoável (nada comparado ao do Hugo Vieira, mas estamos a falar de realidades diferentes). Pessoalmente teria levado o ex-gilista.

  • Zé do Pipo
    Posted Maio 17, 2016 at 7:34 pm

    Das duas uma,ou o Sanches é bom a engraxar chuteiras ou FS tem a certeza que vamos ganhar o Europeu e quer alguém para comandar a festa.

    • MM
      Posted Maio 17, 2016 at 8:13 pm

      Se o titular da equipa campeã nacional e que chega aos quartos de final da Liga dos Campeões não deve ser chamado então quem deveria ser? É que isto vir aqui e largar a posta é fácil. O Tiago tinha lugar garantido, mas teve quase toda a época lesionado e o Bernardo Silva lesionou-se recentemente, portanto quem deveria ser chamado? O Miguel Veloso? O Carlos Mané? Ninguém está à espera que seja titular mas a sua chamada é mais que óbvia.
      Anda tudo cego, é o Fernando Santos, é o Rui Vitória, são os benfiquistas, os dirigentes do Bayern, o Ancelotti, anda tudo maluco. Só quem percebe é o típico zé povinho.

    • Rafael Almeida
      Posted Maio 17, 2016 at 8:20 pm

      Eu preferia o Pizzi (também joga no meio e faz de extremo perfeito no 4-4-2), mas aceito a convocatória de Renato.

    • Odulev93
      Posted Maio 17, 2016 at 8:39 pm

      Se isto desse para pôr "gosto", teria o meu… O circo montado valeu a pena!

    • Kacal I
      Posted Maio 17, 2016 at 9:09 pm

      Subscrevo a opinião do Rafael Almeida, preferia o Pizzi e também seria merecido mas aceito a convocatória do Renato.

  • Diogo JR
    Posted Maio 17, 2016 at 7:34 pm

    Completamente descabida a chamada de Renato Sanches. Fernando Santos a mostrar que é apenas mais um selecionador nacional sem força suficiente para fazer uma convocatória pela sua cabeça.

    Mas vá, são estes os 23, que não nos desiludam.

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 7:39 pm

      Seria preferivél convocar Tiago(vindo de lesão) ou então André André que se fartou de jogar na 2ª metado do campeonato. Realmente. Fora esta questão não percebo o porquê da presença do bruno alves, Semedo faria melhor serviço.

      Sousa

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 7:39 pm

      Tanto odio ao Renato e incrivel…
      João Alves

    • Nuno Cass
      Posted Maio 17, 2016 at 7:41 pm

      Bastante previsivel a chamada do Renato, ele não vai aos jogos olimpicos. O Bayern não pagou dezenas de milhões para ele não fazer a pre-epoca com o clube.

    • Trynda
      Posted Maio 17, 2016 at 7:46 pm

      A chamada do renato é um insulto ao pizzi, isso sim

    • Luis bcn
      Posted Maio 17, 2016 at 7:47 pm

      Fosse em janeiro e ia o Nelson semedo e o novo figo…agora passam mais tempo na B.

      O bernardo daqui a um mês está a jogar e vai fazer falta.

    • José S.
      Posted Maio 17, 2016 at 7:51 pm

      Pois, se não fosse contratado pelo bayern já não merecia…
      Se formos a ver André André tb merecia ir. Um faz uma excelente 1 volta o outro faz uma 2. Pronto sei que o porto não foi campeão mas ainda pode ganhar a taça de Portugal não é um título importante.
      A não ir Bernardo e Tiago sendo compreensível, só pizzi merecia ir.
      O puto é bom mas demasiado novo para estas andanças. Não vai lá fazer quase nada mas pelo menos o bayern assegura-o para o início.
      Tenho de concordar com o Diogo, as influências são grandes demais…

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 7:52 pm

      Sim porque a chamada de Quaresma em vez do Pizzi, não!? Mas Quaresma é algum jogador?!

      Sousa

    • Nuno Cass
      Posted Maio 17, 2016 at 8:05 pm

      andré andré teve uma 2º volta fraca e com demasiadas lesões.

    • Nuno R
      Posted Maio 17, 2016 at 8:24 pm

      "ódio", "inveja", é só essa a argumentação?
      E quando falam mal do Mourinho, também é isso? Ou quando falam mal do William, Patricio, Eliseu, Eder. É tudo ódio? É tudo inveja?
      Isto às vezes parece um jardim infantil. Ou isso aquelas conversas de gajas, só falta chamarem gordos e feios uns aos outros.

    • José S.
      Posted Maio 17, 2016 at 8:27 pm

      Espera eu acho que disse que pizzi merecia ir, não?
      Estamos a debater a ida do Renato ou a ida do pizzi?
      Ah, estes clubismos…

    • Kacal I
      Posted Maio 17, 2016 at 9:11 pm

      O Bernardo lesionou-se… quem levariam em vez do Renato? Só vejo o Tiago mas mal jogou esta época e está sem forma e o Pizzi podia ir mas daí a ser um escândalo vai uma distância, o Pizzi não é propriamente o Modric…

    • David Gomes
      Posted Maio 17, 2016 at 9:25 pm

      Concordo Nuno. Esta época está a ser demais. Todas as conversas aqui metem um qualquer chavão de ódio, inveja, clubite… Foi uma época constante das mesmas discussões e o pessoal parece que já nem sabe o que dizer mas querem continuar a discutir post sim, post sim.

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 9:46 pm

      Gordo não sou, feio aceito. Renato foi o alvo este ano, como podia ter sido outro qualquer.

      Bruno

    • Diogo JR
      Posted Maio 17, 2016 at 9:55 pm

      Em primeiro lugar não tenho ódio nenhum por nenhum jogador de futebol, não guardo rancor de gente que conheço quanto mais odiar alguém que nunca vi na rua sequer?

      Em segundo lugar acho a chamada de Renato completamente descabido pois vai fazer falta nos JO, em vez de ser o último médio da hierarquia no Europeu devia estar a ajudar onde é preciso. Por exemplo, Pizzi merecia mais a chamada.

      Quanto ao Quaresma, é um jogador que sempre que joga pela seleção desiquilibra bastante, não percebo porque não o querem lá…

    • Diogo Matos
      Posted Maio 18, 2016 at 9:52 am

      Concordo em absoluto com o Diogo JR..

      Em que situação do jogo (sim, porque não vai ser titular) vai FS optar por Renato em vez de qualquer outro jogador? Pizzi faria mais sentido até porque encaixa bem no 4-4-2 de FS..

  • PedroL
    Posted Maio 17, 2016 at 7:34 pm

    Sou benfiquista mas não se justifica a convocatória do Renato. Ele precisa de minutos nesta fase, e para isso deveria ter ido aos JO. Nem vou comentar a ausência de Cancelo e a presença do tacho habitual do Bruno Alves.

    Esta seleção nunca muda.

    • dca
      Posted Maio 17, 2016 at 7:41 pm

      Pedro também sou Benfiquista, mas um jogador que "revoluciona" o futebol do tricampeão, que é contratado por uma das três melhores equipas do Mundo e não é convocado em detrimento de um jogador que não fez nem metade da época (Tiago) era, a meu ver, injusto. De resto concordo.

    • Humberto Cruz
      Posted Maio 17, 2016 at 7:43 pm

      Concordo. As chamadas do Cédric e do Bruno Alves não me entra na cabeça nem por nada. Mas vá lá, são 2 em 23, não é mau de todo

    • Humberto Cruz
      Posted Maio 17, 2016 at 7:48 pm

      dca, o renato sanches foi chamado provavelmente em detrimento do bernardo e não do tiago. E não faz muito sentido tirar um jogador criativo que pode também jogar nas alas por um como o renato, que faz a posição do moutinho ou adrien

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 8:06 pm

      Bernardo Silva está lesionado.

      LM

    • MrTrypta
      Posted Maio 17, 2016 at 8:48 pm

      Não são 2 em 23, Humberto Cruz.
      Éder é outro cepo, mas devido à falta de concorrência é o q há.

      Se o Tiago estivesse em condições físicas, penso q deveria ir o Tiago, mas duvido q esteja a tempo.
      Assim sendo, penso q a chamada do André André seria o mais natural, mas com o Renato penso q não estamos mal servidos(de todo). Só espero q ele tenha cabeça, e não aja impulsivamente como muitas vezes no nosso campeonato.

      Cancelo merecia ir.
      Cedric?!??(ok…)

      Só espero q o meio campo seja Moutinho, Danilo e João Mário.

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 11:21 pm

      Não percebo o porquê de tanto se falar tão mal do Bruno Alves. Assim como o terceiro guarda-redes, o quarto central é um homem que vai para as competições pela experiência e para ajudar dentro e fora do relvado. O Bruno Alves já deu muito à seleção nacional, tem mais de 80 jogos e 10 golos (para que conste, é o central com mais golos apontados pelas quinas, alguns deles completamente decisivos principalmente na fase de qualificação para o Mundial'14) é sem dúvida o homem que mais sente o peso da camisola ali dentro, muito mais que Pepe's, Eder's, Nani's, etc.

      Sérgio Costa

  • JotaSCP
    Posted Maio 17, 2016 at 7:34 pm

    Eu teria convocado o André Almeida em vez do Cedric.
    Quanto ao Éder.. Realmente nem sei quem convocava…

    SL

    • PedroL
      Posted Maio 17, 2016 at 7:36 pm

      Concordo, A Almeida merecia pela epoca que fez. O Cedric não anda a jogar a suplente?

    • Francisco A.
      Posted Maio 17, 2016 at 7:36 pm

      André Silva ou Postiga, pelo menos esses conseguem controlar uma bola

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 7:38 pm

      João cancelo é superior aos dois
      Sebastião gomes

    • Dona Dolores
      Posted Maio 17, 2016 at 7:39 pm

      Gostava de saber o que Postiga fez mais que Eder esta epoca

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 7:46 pm

      A minha questão é: o que é que o Postiga fez sequer esta época?
      Quanto à chamada do Cedric, não tenho palavras. Levar este jogador e deixar o Cancelo de fora deveria dar direito a umas noites na choldra.

      Bruno

    • Diogo Araujo
      Posted Maio 17, 2016 at 7:46 pm

      Nelson Semedo fez pai 4 jogos pelo slb e foi chamado a selecao (ate é mais um que se pode comparar com Cancelo) Andre Silva tera de fazer 150 jogos e 200 golos pelo fcp antes de ser chamado! É melhor ter amigos e bons empresarios do que ser jogador!

    • Nuno Cass
      Posted Maio 17, 2016 at 7:48 pm

      Éder 6 golos pelo Lille desde março até agora, não merece a chamada? Merece o Postiga? porque fez 2 golos no Rio Ave? O André Silva? por numas 10 apariçoes no Porto A ter feito 1 golito se muito? Então tá bem!

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 8:02 pm

      Diogo Araújo, o Semedo fez um início de campeonato espetacular até a lesão, quantos jogos bons é que o André Silva fez ? Teve para aí 10 ou mais jogos pela equipa principal e tem UM golo. Dá-me ideia que existe uma diferença de rendimento considerável
      GM

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 8:02 pm

      Porque não o Hugo Vieira? Marcou imensos golos, é certo que foi no campeonato sérvio, mas não poderia sequer ser testado? Pior que o Éder não deve ser

      Zé Nando

    • RuiF
      Posted Maio 17, 2016 at 8:13 pm

      Se formos por números, o Éder marcou 6 golos pelo Lille, nem é muito, mas o Hugo desde Fevereiro (campeonato sérvio pára quase 3 meses) só marcou mais um, 7 golos pelo Estrela Vermelha. A grande forma dele já passou há uns meses. Para além do mais, vocês já o viram a jogar pelo Gil Vicente e pelo Braga e sabem perfeitamente que não tem nível para a selecção. Ele não evoluiu. Simplesmente foi para um campeonato bem mais fraco, onde até o Bojinov atualmente, marca muitos golos também no rival Partizan. O Éder é melhor, quer gostemos, quer não.

    • MM
      Posted Maio 17, 2016 at 8:17 pm

      O André Silva fez meia dúzia de minutos pela equipa principal do Porto e já queriam que fosse chamado? Em que realidade vivem?
      O Semedo quando foi chamado era titular no Benfica e estava a ser dos jogadores mais regulares da equipa, em Madrid, para a Liga dos Campeões foi dos melhores em campo. Sem Bosingwa quem queriam que fosse chamado na altura? O Cancelo estava a jogar menos que o Nelson. Pensem um bocado antes de criticar por criticar, só faz é bem.

    • Fura
      Posted Maio 17, 2016 at 8:42 pm

      Eder, 13 jogos, 1072 minutos, 6 golos, 23 int/1 golo, 28 anos
      Postiga, 10 jogos, 479 minutos, 5 golos, 72 int/27 golos, 33 anos.

      Não o postiga não marcou 2 golos pelo rio ave, marcou Mais. Quase tantos como o Eder, em menos tempo de jogo, num campeonato com um coeficiente mais alto que o francês, numa equipa que ficou no mesmo lugar, 6o…

      A carreira na seleção nacional não é sequer comparável. Pode não estar nas melhores condições, actualmente é se calhar o Eder faz mais falta. Agora achincalhar o postiga parece-me de quem começou a ver futebol a partir de 2010…

    • MrTrypta
      Posted Maio 17, 2016 at 8:56 pm

      MM
      Gonçalo Guedes fez o q mesmo para ser chamado?
      Semedo, fez meia dúzia de bons jogos e foi chamado.

      A questão é:
      -Iremos continuar apostar nos mesmos "velhos"?

      Não acho q a chamada de Semedo e Gonçalo tenha sido má, assim como a de André Silva não seria. Explico porquê.

      Éder tem 21 jogos por Portugal, 1 golo marcado. Será o suficiente para uma equipa q aspira ir o mais longe possível, ter um ponta de lança destes??
      Seria assim tão descabido arriscar num jovem com muito mais técnica, controlo de bola, trabalho ofensivo, para um q só tem estatura física e q não a aproveita?

      Por um lado gostava q Portugal fosse mais como Alemanha, Inglaterra e até França. Se os "putos" e os dos mais pequenos nunca tiverem chance, não sei se algum dia ganhamos alguma coisa.(óbvio q a primeira chamada, ser para um Europeu, não é a mesma coisa q a qualificação e/ou particular)

      A minha modesta opinião.

    • Kacal I
      Posted Maio 17, 2016 at 9:11 pm

      Eu levava o André Silva, para estar no banco podia ir ele para preparar o futuro e tem muita qualidade.

    • MM
      Posted Maio 17, 2016 at 11:01 pm

      A questão é que nem o Semedo nem o Guedes e muito menos o André Silva fizeram alguma coisa para representarem Portugal numa fase final de uma competição deste nível. E digo André Silva muito menos não pelo potencial mas porque fez menos jogos que os outros dois. O Semedo, como expliquei acima, estava em grande forma, era titular do Benfica e teve boas prestações na Liga dos Campeões contra grandes clubes, o Guedes também fez alguns bons jogos e marcou golos. O Semedo foi chamado num momento em que a passagem estava carimbada, se não me engano, logo quando não havia nada a perder e quando se devem fazer experiências. O Guedes foi num jogo amigável, portanto não percebo o alarido. O André Silva foi uma vez titular pelo Porto e quando já não havia nada em jogo e queriam que fosse ao Europeu? Se for chamar jogadores pelo potencial podia levar o Zé Gomes.
      Haviam "putos" que poderiam ser chamados, casos do Bernardo Silva (não fosse a lesão), do Cancelo, do Jota ou até do Rúben Semedo. Mas estes já provaram alguma coisa, o André Silva para ser aposta de um seleccionador nacional primeiro terá de ter uma aposta séria do treinador do seu clube. E isso ainda não teve…

    • Hugo
      Posted Maio 18, 2016 at 2:03 am

      Que eu saiba o Andre Silva so no campeonato foi 7 vezes titular.

  • Mega Badjeras
    Posted Maio 17, 2016 at 7:34 pm

    Não quero parecer típico português mas isto é uma péssima convocatória quer concordem ou não.

    Fernando Santos é exatamente igual ao Paulo Bento. Ganhar o Europeu? Ahaha se passarmos a fase de grupos já é muito bom. Um treinador que nem coragem tem para chamar o Cancelo não merece ser nosso seleccionador.

    • Mega Badjeras
      Posted Maio 17, 2016 at 7:40 pm

      A chamada de jogadores como Bruno Alves, Renato Sanches, Quaresma, Éder são tão ridículas que nem tenho palavras… o Quaresma por acaso fez mais do que o Jota para ser convocado? Porque não levar o Hugo Vieira ou o André Silva no lugar do Éder?

      Atenção eu estou a fazer estas questões retóricas mas eu já sabia que seriam estes os 23. Este treinador é muito cobarde.

      Agora é apoiar os que foram chamados e apoiar o meu país mas não pensem que alguma vez vamos ganhar a competição.
      Repito se passarmos a primeira fase com estes 23 já é muito bom.

    • Stalley
      Posted Maio 17, 2016 at 7:45 pm

      Amigo, acha que agora ia se mexer na base da Selecção, isso faz algum sentido?
      Fizemos uma fase de qualificação, sem riscos nenhuns, tranquilos, isto com Bruno Alves, Cédric, Eder's e mesmo assim ainda nos queixamos?
      Nunca estamos de acordo com todos os convocados nem nunca vamos estar, eu também levaria Cancelo e Ruben Semedo por exemplo, mas eles nunca foram chamados, não era agora, o grupo eram estes, só saiu Bernardo por lesão.

    • Rodrigo Cruz
      Posted Maio 17, 2016 at 7:50 pm

      Andre Silva ? Falas que nao concordas com a entrada do renato sanches mas já pedes o andre silva que nem 10 jogos na liga portuguesa tem. Tendo em conta as recentes lesões concordo com a inclusão de Renato Sanches, pode dar sempre jeito nos jogos quando tivermos que ir atrás do resultado…

      Quanto a quaresma,éder,bruno alves…são discutiveis mas são jogadores que fizeram toda a qualificação e agora não seria coerente trocar por um miudo que nem 1 nacionalização tem como o Diogo Jota. Estes miudos terão muito tempo para fazer euros e mundiais, para já tem os jogos olimpicos onde se podem afirmar e a partir daí sim construir a sua carreira na seleção nacional.

      Cumprimentos

    • Mega Badjeras
      Posted Maio 17, 2016 at 7:53 pm

      Mas eu se leres bem no segundo comentário disse que já esperava que fossem estes, contudo digo os que gostava que fossem chamados. E se não foram nem no apuramento nem agora, é porque este treinador é fraco, mas qual leque de 50 e tal jogadores que ele observa? Acham mesmo que ele observa alguma coisa? Ele não teve coragem ao longo do apuramento nem teve agora, mas 1 ou 2 jogadores pelo menos tu poderias levar que não afectaria nada o grupo base.

      Um treinador que chama o Renato pela pressão da transferência para o Bayern é um imbecil, peço desculpa mas fui ensinado a dizer a verdade.

    • Rodrigo Cruz
      Posted Maio 17, 2016 at 8:02 pm

      Mas se reparares bem em relação ao paulo bento, fernando santos trouxe á seleção joao mario,danilo,bernardo silva,nelson semendo,renato,andre gomes,jose fonte, raphael guerreiro entre outros apesar de alguns agora nao serem chamados como o semedo mas em relação a isso acho que nada se pode apontar, o fernando santos realizou uma pequena revolução quando chegou deixando vários velhos de fora como raul meireles carlos martins etc mas as renovações na seleção teem que ser devagar para nao afetar o grupo de trabalho. Concordo com a convocatória, foi o esperado, tendo em conta as lesoes de bernardo silva provavelmente só tiraria cedric e colocaria cancelo ou a.almeida

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 8:02 pm

      Mega Badjera,

      Então e como justificas a chamada de Bruno Alves, Quaresma e Cedric? Este último desde março realizou 3 jogos, realmente, a falta de informação/noção é muita.
      Mas calma, Bruno Alves e Quaresma, esses sim é que merecem ir ao Europeu. Agora, Renato Sanches? Qual quê, nunca na vida. Lá naquele clubezeco da Alemanha devem ser muita parvos.

      Sousa

    • Gonçalo JFB
      Posted Maio 17, 2016 at 8:03 pm

      eu assino por baixo. há coisas que não se entendem, e esta convocatória tem 2 ou 3 nomes que não respondem muito bem à "meritocracia" alardeada por FS quando pegou na selecção

    • Mega Badjeras
      Posted Maio 17, 2016 at 8:19 pm

      Rodrigo Cruz queres mesmo que te responda sobre o André Silva? Eu não quero saber o que o tijolo Éder anda a fazer em França se maria golos ou não. Eu vejo futebol, percebo, já vi ambos jogarem e sei ver quem é melhor e quem não é. Mas falta coragem! Nem vou gastar mais o teclado do telemóvel se não queres entender isso.

    • RuiF
      Posted Maio 17, 2016 at 8:32 pm

      Atenção que o Mega Badjera é que percebe de futebol e de selecções. É a ele que devemos confiar e não nos nossos seleccionadores.

      Sempre a mesma história. Sempre a queixarem-se, seja o treinador o FS, o Paulo Bento, Scolari, Queiroz, há sempre aquele atentado à inteligência dos que estão a orientar no presente a nossa selecção.

      Primeiro a panca com o Cancelo. Para isso mais valia teres falado no André Almeida que sempre defende melhor, porque o Cancelo assim como o resto da defesa do Valência, fartou-se de meter água este ano. Vierinha e Cedric sempre foram chamados ao longo da campanha portanto, faria sentido que voltassem a ser chamados. Nunca foi por eles nos jogos, que a Selecção ficou prejudicada, nem seria o tal Cancelo a exponenciar a selecção para outro patamar.

      Depois o resto das críticas. Críticas a jogadores que são titulares nos seus clubes. Renato e Quaresma foram inclusive campeões e depois pedes a chamada do André Silva!! Um golo na 1ª liga e já nos descontos na última jornada do campeonato! A sério? E porque não levar também o Guedes do Rio Ave?! Marcou 7 golos.

      E depois vem a panca com o Renato, o Renato entrou na equipa do Benfica em Novembro e desde aí o clube só perdeu mais um jogo na liga (conta o Porto), foi aos quartos da liga dos campeões e segurou o meio campo juntamente com o Fejsa ou o Samaris. A sério não entendo esta doença com um jogador que apesar de ter as suas lacunas é a principal promessa nacional atualmente e precisa de conviver num balneário como este porque quer se goste quer não, é um FUTURO LÍDER da selecção. O gajo foi por 35milhões para o Bayern que nunca cá veio pescar. Noção precisa-se meu caro.

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 8:41 pm

      mega badjeras você realmente percebe muito disto…
      o renato sanches esta em muito boa forma assim como o éder que é o unico jogador bom para fazer de "pinheiro" nos ultimos minutos (ou agora jogamos o tiki-taka do barça e só precisamos de baixinhos?) chamar o cancelo agora? tirar o bruno alves? e sobretudo tirar o quaresma? oh homem você daqui a pouco quer pôr lá 23 jogadores que não se conhecem uns aos outros…
      quimica é uma coisa muito importante numa competição destas e não é numa semana que se ganha
      jimmy

    • Rodrigo Cruz
      Posted Maio 17, 2016 at 8:50 pm

      Mega Badjeras

      Até te ia responder mas o RuiF disse quase tudo…
      É preciso é ter calma, o andré silva tem pouca experiência, concerteza irá aos JO

    • Kacal I
      Posted Maio 17, 2016 at 9:12 pm

      Mas está tudo louco? Além de Rúben Semedo, Cancelo, Tiago e Pizzi quem é que mais poderia ser chamado em vez dos que estão?

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 9:47 pm

      Kacal, André Almeida.

      Bruno

    • Kacal I
      Posted Maio 17, 2016 at 11:07 pm

      André Almeida? Mas ele é algum craque ou assim tão superior a Vieirinha e Cédric para haver escandalo?

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Maio 17, 2016 at 7:34 pm

    O VM falhou nas laterais… Agora são estes que lá estão e quem se diz Português tem de os apoiar… O Bernardo sai por lesão, infelizmente, julgo que acaba por entrar o Renato no seu lugar…

    Finalmente o pobre do Adrien lá merece a sua chamada. Relativamente ao onze:

    R. Patrícia
    Vieierinha – Pepe – R. Carvalho – Eliseu
    Danilo
    Adrien – A. Gomes
    J. Mário – Nani
    Ronaldo

    Acho que o F. Santos vai acabar por tirar Adrien e colocar Eder para jogar num 4-4-2.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Maio 17, 2016 at 7:36 pm

      *na lateral direita, desculpem!

    • Nuno Cass
      Posted Maio 17, 2016 at 7:43 pm

      punha o raphael, moutinho no lugar do adrien e de resto tá perfeito. patricio ou anthony qualquer um deles era aceitavel, se o patricio claudicar em algum jogo alterava logo.

    • José S.
      Posted Maio 17, 2016 at 7:54 pm

      Eu acertei!! Mas não devo ter sido o único…

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 9:23 pm

      Na selecão existem 4 titulares de caras : patrício/pepe/moutinho/Ronaldo este iram constar no onze inicial da selecão de certeza, salvo lesões !

      Bernardo

  • Anónimo
    Posted Maio 17, 2016 at 7:35 pm

    Levar o calhau do Bruno Alves quando o Danilo se for preciso faz melhor a posição. Inacreditável.

    Cedric mal tem jogado no Southampton, levava muito mais o Cancelo ou Almeida.

    Pedro Brito

  • Stalley
    Posted Maio 17, 2016 at 7:35 pm

    O esperado, gostei da convocatória.
    Sai Bernardo entra o Renato, aqui poderia entrar Pizzi, mas nada a apontar no resto.
    Cancelo e Semedo, podiam ser chamado, mas deveram estar no Brasil.
    O Renato não deve ir aos JO, não fazia muito sentido, ainda por cima esta no novo clube.

    Epa só espero que não entrem em provocações nos comentários, não vale a pena, isto é válido para todos, foram chamados jogadores do Sporting, Benfica e Porto.

    Acredito nuns Quartos/Meias-Finais.

    FORÇA PORTUGAL!

  • Benson
    Posted Maio 17, 2016 at 7:36 pm

    Estou mesmo a ver o Éder no Euro'16 a dar uma de Rui Vitória…

    …odiado à partida, campeão na chegada.

    • Fernandes
      Posted Maio 17, 2016 at 7:45 pm

      Já teve demasiadas oportunidades desaproveitadas … Seria um verdadeiro milagre, mas se acontecesse e a bem da nação, não ficava nada importado se acontecesse …

  • JSC
    Posted Maio 17, 2016 at 7:36 pm

    O pessoal que ontem estava a atrofiar comigo a dizer que Portugal não ai jogar na "retranca" já deve ter tirado o ? da ☔.

  • Anónimo
    Posted Maio 17, 2016 at 7:37 pm

    Éder e Renato é ridículo.

    Por razões diferentes.

    Renato porque seria mil vezes mais útil nos JO (na selecção terá um papel completamente secundário) e Éder porque é mau demais.

    Igor Borges

    • Tiago Martins
      Posted Maio 17, 2016 at 7:55 pm

      Éder é ao dia de hoje o melhor avançado português .. Renato pode na mesma ir aos JO penso eu, e dado que pouco ou nada deve jogar no Europeu …

  • dca
    Posted Maio 17, 2016 at 7:37 pm

    Se o Pizzi faz a época que faz e não é convocado então nunca mais irá ser convocado para outra competição de topo.
    Eder apesar de ser aquilo que se diz é normal que seja, pode sempre ser preciso uma referencia na área.

    • Rui Tiago
      Posted Maio 17, 2016 at 8:27 pm

      Para mim o Pizzi também merecia ser chamado. No entanto para as alas já temos Rafa (fez uma boa época no geral), João Mário (pode fazer esse papel), Quaresma (foi campeão e também fez uma boa época e esta deve ser a sua última chamada), e até Nani e Ronaldo. Ou seja, foi mais mérito dos adversários do que propriamente demérito do Pizzi.

  • Alexandre
    Posted Maio 17, 2016 at 7:37 pm

    A minha convocatoria seria:
    Cancelo em vez de Cedric
    Ruben Semedo em vez de Bruno Alves
    Diogo Jota em vez de Renato Sanches

    • Pedro Melo
      Posted Maio 17, 2016 at 7:51 pm

      para que ruben semedo? para ser 3/4 central? deixá-lo ir aos JO

    • Rui Tiago
      Posted Maio 17, 2016 at 8:28 pm

      Diogo Jota? Mais jogadores para as alas?
      Ruben Semedo que fez meia época? Mais valia Carriço ou não levar nenhum, tínhamos o Danilo.

    • Kacal I
      Posted Maio 17, 2016 at 9:14 pm

      Por acaso concordo com essas trocas e até levava Postiga ou até mesmo André Silva em vez do Éder mas são trocas que poderiam ser feitas e gostava mas não são escândalo e aceita-se estas escolhas perfeitamente.

    • Jorge Gouveia
      Posted Maio 17, 2016 at 9:37 pm

      Ruben Semedo meia época???? Isso até chega a ser um insulto ao Vitória de Setúbal…

  • Zcoltix
    Posted Maio 17, 2016 at 7:37 pm

    Renato foi convocado por obrigação.
    Só assim explica a quantidade de 8 que foram convocados.

    Como ele sabia que o Adrien nao ser convocado seria um escândalo então teve que levar os 3

    • Rui Tiago
      Posted Maio 17, 2016 at 8:28 pm

      Renato foi convocado porque Bernardo Silva foi baixa de última hora. É fácil perceber isso, mesmo apesar de não fazerem as mesmas posições.

  • Anónimo
    Posted Maio 17, 2016 at 7:37 pm

    Cadê Cancelo?
    Realmente mais vale cair em graça do que ser engraçado.

    Pulga

  • Anónimo
    Posted Maio 17, 2016 at 7:38 pm

    Pizzi era óbvio que não seria chamado, já que nem sequer mereceu uma única oportunidade nos amigáveis. Na ala direita, penso que seria lógico chamar alguém mais defensivo que Cédric e Vieirinha (A.Almeida joga em todo o lado e seria a considerar independentemente do que fez no Mundial) e Cancelo é inadmissível ficar de fora. Na frente, se Éder já era chamado quando não marcava, então agora que começou a marcar também era óbvio que seria chamado.

    George Raft

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Maio 17, 2016 at 7:38 pm

    Já esperava que o Renato fosse chamado no lugar do Bernardo. Acabou de ter uma transferência recorde, foi campeão e a pressão era enorme. Não alinha sequer na mesma posição, mas já esperava, até porque não há grandes opções para as alas e meio-campo ofensivo (não estava a ver Iuri, Pizzi ou Bruma a serem chamados).

    De resto, nenhuma surpresa. É um crime o Cancelo não estar, enquanto que o Tiago não recuperou a tempo como se esperava.
    Espero um bom Europeu, com uma equipa a apostar forte nas transições como vem sendo habitual, sendo que será vital um Ronaldo a 100%.

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 7:57 pm

      Iuri, Pizzi e Bruma não podem ser metidos no mesmo saco.
      O meio-campo é pouco criativo, infelizmente (e jogamos sem extremos…). Além de Ronaldo, acho que o André Gomes também tem de chegar bem, tem alguns problemas com lesões e nunca se sabe. Acho que pode fazer a diferença.

      Bruno

    • António Tonga
      Posted Maio 17, 2016 at 9:37 pm

      Subscrevo a questão do Cancelo, Rodrigo.

      Simplesmente não entendo porque razão o Cancelo não é convocado, é neste momento de caras o melhor lateral português, excluindo Coentrão, cujos problemas físicos são sobejamente conhecidos.

      Case Study

      Normalmente faço previsões, porque costumo ter luzes depois das convocatórias, mas hoje nada consigo prever. Ou seja tanto podemos sair na fase de grupos como ser campeões

  • Anónimo
    Posted Maio 17, 2016 at 7:39 pm

    Renato é um médio diferenciado obviamente que devia ir, é melhor que o Adrien, que não tem futuro nenhum na Selecção.

    Cancelo um escândalo não ir no lugar do Cedric, não houve coragem do Santos.

    Bruno Alves ridículo a sua chamada, quando Danilo faz melhor a posição se for preciso.
    Levava o Pizzi na vez dele, já que o Bernardo está lesionado.

    Rui Cunha

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 7:56 pm

      Não percebo esse ódio ao Adrien, fez uma época COMPLETA a grande nível e com uma importância enorme no jogo do Sporting. O Renato só é melhor que o Adrien neste momento no potencial que apresenta, de resto é inferior em quase todos os capítulos do jogo, para não falar da experiência.

      Homer Simpson

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 9:17 pm

      o Adrien é tudo o que Renato é. Mas melhor. A defender nem vou comparar, pelo simples facto que o Renato não sabe defender (quando aprender será um jogador muito bom). A atacar, o futebol há muito tempo que deixou de ser apenas para os mais rápidos e mais fortes, logo o Adrien desequilibra mais que o Renato, tecnicamente é do mesmo nivel (no minimo), a meia distancia é igual, e tem MUITO melhor qualidade de passe (curto/longo) e critério.
      Ainda me estão para dizer em que é que o Renato é melhor que o Adrien… Porque não consigo mesmo perceber. E se compararmos as épocas dos 2, 99% das pessoas vão responder com clareza que o melhor foi o Adrien.
      Também não percebo o ódio, em 5 épocas foi em 3 delas considerado um dos melhores jogadores do campeonato (11/12, 13/14 , 15/16) pelo VM, mas dizem que sempre que está bem que não passa de um bom momento de forma…

      Paulo Pereira

  • João Pimenta
    Posted Maio 17, 2016 at 7:39 pm

    Concordo com maior parte, tirando Cedric (Cancelo ou Andre almeida muito mas muito superiores) e eder (colocaria postiga pq é o jogador que entende melhor os processos de CR7 e Nani, de resto o Renato vai pq o Bernardo se lesionou senão estaria nos JO.. ah e tb tirava o Bruno Alves para por Ruben Semedo, apenas 3 trocas em relação a selecção escolhida, mas tb dos 3 que tirava nenhum irá ser titular portanto não é por aí..

  • Domingos Araújo
    Posted Maio 17, 2016 at 7:40 pm

    Uma convocatória esperada sem grandes surpresas…apenas alterava 2 ou 3 elementos. Cedric por Cancelo, Bruno Alves por Ruben Semedo e Renato Sanches por Pizzi ou Iuri Medeiros

  • Daniel
    Posted Maio 17, 2016 at 7:40 pm

    Cancelo merecia ter sido chamado.

    Eder é o que temos nada a dizer… Sobre o Bernardo, tanto podia entrar o Pizzi como o Renato, entrou o Bulo, que a meu ver pode acrescentar coisas que os outros médios não podem.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 17, 2016 at 7:40 pm

    Acho que ficou a faltar a convocatória de mais cinco ou seis 8´s, acho que assim não nos aguentamos.

    Em vez de levarmos o Cedric não dá para levar um pino e pouparmos na alimentação?

    Uma pena a ausência do Bernardo Silva, mas nem é o que me preocupa mais, tendo em conta que devemos ter João Mário nessa posição que está em grande nível.

  • Dona Dolores
    Posted Maio 17, 2016 at 7:41 pm

    Gostava que o Carriço fosse o 4 central, penso que numa competição como o Euro a polivalencia é importante

    • jtomva
      Posted Maio 17, 2016 at 7:44 pm

      Para além de central, o Carriço só joga a trinco, onde já existem 2 jogadores que quase só jogam nessa posição… Até posso concordar com a chamada de Carriço, mas não concordo com o argumento!

    • Dona Dolores
      Posted Maio 17, 2016 at 7:48 pm

      Um jogador que faz 2 posições não é importante? Lembra te da quantidade de lesões do ultimo Mundial

    • jtomva
      Posted Maio 17, 2016 at 7:58 pm

      Acho importante, mas neste caso não acho que fosse necessário levar 1 jogador que poderia jogar a trinco quando já há Danilo e William (para ser 3ª opção caso algo corra mal já existe o Adrien).
      Mas se tivesse que escolher entre o Carriço e o Bruno Alves, levaria o Carriço.

  • jtomva
    Posted Maio 17, 2016 at 7:42 pm

    Convocatória q não foge muito do esperado.
    Creio que o 11 mais forte passará pelo aproveitamento do meio campo do Sporting, e aqui poderão surgir alguns jogadores mais cotados (Moutinho), ou que fizeram uma grnade época (Danilo) ficarem no banco.

    Rui Patricio
    Vieirinha – Pepe – R. Carvalho – Eliseu
    William – Adrien
    J. Mário – A. Gomes – Nani – Ronaldo

  • Anónimo
    Posted Maio 17, 2016 at 7:43 pm

    Esperada, mas não concordo. Cancelo não ir não faz sentido (acho que ele e o André Almeida mereciam ser os chamados, mas pronto, são opiniões – acho que o Ricardo Pereira até merecia mais que o Cedric)… Não levava o Bruno Alves, e no lugar dele chamava mais um extremo ou avançado (Pizzi, Hugo Vieira ou até o Hélder Costa, que cresceu muito esta época e ninguém fala, que apesar de tudo foi imensas vezes titular no terceiro classificado de França e fez uma boa época).
    Bernardo é uma pena não ir, tal como Tiago. É a convocatória esperada, e no meu 11 da selecção apenas não vai o Cancelo (tenho dúvidas se eu meteria o Bernardo no 11).
    E parabéns ao Renato. Ele merece, é o coroar de uma excelente época.

    Bruno

  • Fernandes
    Posted Maio 17, 2016 at 7:43 pm

    Acertei em 99%! Nunca pensei que o Renato lá fosse, fica na vaga do Bernardo … Ainda assim penso que Pizzi poderia ser mais util, na falta de um Danny ou de um Tiago na melhor forma … Fica a ideia de muito poucas opções ofensivas e um excesso de jogadores que entre si e aos pares são demasiados "gémeos" no meio campo e tenho pena que não haja aquele 10 … Ver Éder, Eliseu e Bruno Alves dói, mas o que há a fazer …

  • Xarutos
    Posted Maio 17, 2016 at 7:44 pm

    Quando pensei que Fernando Santos fosse diferente la vai a mesma coisa do costume a chamada de Renato Sanches e ridícula e agora que apareçam os defensores de Paulo Bento quando não convocou o Quaresma em 2012 que 6 meses não faziam uma época enfim que estes 23 dignifiquem a camisola

    • Tiago Martins
      Posted Maio 17, 2016 at 7:50 pm

      "a chamada de Renato Sanches é ridícula" – porque?

    • TDNM
      Posted Maio 17, 2016 at 8:32 pm

      Eu diria que ridículo é ir o quaresma em vez do Pizzi e o Cedric em vez do Almeida.
      Enfim…se se devem levar os melhores, n percebo pra k levar o suplente de uma equipa média inglesa e um insurreto que pouco mais que uns fogachos é o máximo que tem pra dar. Alen disso é menino pra começar a trincar a língua é ir expulso tipo a lá Pepe.
      Esperava outra coragem do FS…o Hugo Vieira ou o Nelson oliveira ofereciam MT mais do que o eder pkmesmo com aquela altura ele consegue ser mau no jogo aereo. No resto dispensa comentarios.
      Enfim…
      Esperava tb uma união em torno DDA seleção menos clubitica…mas compreendo que a coisa ainda está fresca.

  • Sequeira
    Posted Maio 17, 2016 at 7:44 pm

    A.Almeida e pizzi tinham de estar nesta convocatória…Cedric tem jogado pouco e Renato é mais um 8 e o k não falta nesta seleção são opções para essa posição…

  • Miguel Bitton
    Posted Maio 17, 2016 at 7:44 pm

    Convocatória esperada, a única surpresa é mesmo o Renato Sanches. Não me parece que vá servir de alguma coisa, mas pronto. Tiago não estaria ok o suficiente para ser chamado?

  • Tiago Martins
    Posted Maio 17, 2016 at 7:46 pm

    Convocatória espectável dado o perfil de Fernando Santos. Choca-me ainda assim que o melhor lateral direito português (com boa margem) não seja chamado; o resto aceito pese embora levasse Marafona no lugar de Eduardo e talvez abdicasse de Bruno Alves, levando o Pizzi (Danilo funcionaria como 4º central caso necessário).

    Rui Patrício; Vieirinha, Pepe, Ricardo Carvalho, Eliseu; Danilo, João Moutinho, João Mário, André Gomes; Ronaldo e Nani

    PS: Renato Sanches – há um ano estava na equipa B. Agora sagrou-se campeão nacional, foi titularissimo na segunda volta, assinou por uma das 3 melhores equipas do Mundo e vai ao Europeu. Incrível!

  • Estive Lá
    Posted Maio 17, 2016 at 7:46 pm

    Grande Éder a fazer um final de campeonato francês de nível. Por muito que vos custe, ele está de volta!

  • Anónimo
    Posted Maio 17, 2016 at 7:48 pm

    Tenho imensa pena de o Bernardo não estar disponível, porque era um jogar diferente e que podia encaixar muito neste losango! Mas assim pode fazer jeito à equipa à dos JO.
    Não concordo com o Cedric,acho que o cancelo fez uma grande época e merecia ser chamada ou o André Almeida por ser um jogador mais defensivo que o vieirinha por isso seria uma escolha diferente!
    Quero dar aos parabéns pelo adrien e pelo reconhecimento da época dele!
    Força Portugal!
    Xola

  • Anónimo
    Posted Maio 17, 2016 at 7:48 pm

    Leva vários jogadores para meio-campo que têm a mesma função, apenas e só para agradar a toda a gente. Demonstra falta de coragem. Preferia um Pizzi que um Renato. E a insistência no Éder, jamais irei entender. Tantas oportunidades já teve e vai continuar a ter.

    TheRevolution

  • Anónimo
    Posted Maio 17, 2016 at 7:49 pm

    Há sempre o "risco" de ganhar o Euro porque além de ser uma competição curta, temos um Ronaldo que quererá dar tudo e se fizer o mesmo que em 2012 seremos muito fortes. No entanto, nunca ganharemos pelo selecionador. Ir um Bruno Alves de muletas quando haviam pelo menos 3 centrais muito melhores, o suplente Cedric quando haviam pelo menos 2 laterais melhores e em melhor forma, e o Guerreiro quando na mesma liga um Ricardo Pereira brilhou, é para rir.

    Diogo VT

    • Pedro Almeida
      Posted Maio 17, 2016 at 8:00 pm

      Até parece que o Bruno Alves não é o 4º central que só vai jogar se for preciso. De qualquer das formas não fazia sentido ir com jogadores que nunca tiveram oportunidade na selecção, mas após o Euro Semedo( do sporting) será opção em detrimento de Bruno Alves.

    • MILKA
      Posted Maio 17, 2016 at 8:08 pm

      Acho que o 4º é o José Fonte, mas espero estar enganado.

    • Pedro Almeida
      Posted Maio 17, 2016 at 8:45 pm

      Quando o Ricardo Carvalho não joga costuma ser o José Fonte. Acho que até agora com Fernando Santos, o Bruno Alves só jogou 1 vez num particular( não me recordo agora qual foi).

    • Anónimo
      Posted Maio 18, 2016 at 12:20 am

      Na minha opinião deviamos levar três centrais e o Danilo era o quarto se fosse preciso e assim já havia espaço para Pizzi, Cancelo, ou outra opção atacante. Agora, levando um quarto central, nunca seria alguém que já se rasteja. Neto era uma boa opção mas ainda havia Semedo, Ricardo ou até o Jardel, tanta opção para quarto central…

      Diogo VT

  • Alexandre Crespo
    Posted Maio 17, 2016 at 7:49 pm

    É impressionante desde 2006 que são sempre os mesmos independentemente daquilo que joguem ou onde joguem. Penso que Fernando Santos este ano tinha várias opções não evoluindo e renovando não vamos longe…

    • Andre Malheiro
      Posted Maio 17, 2016 at 9:29 pm

      Meu amigo, temos na convocatória 4 jogadores (William, Rafa, João Mário e Raphael Guerreiro) que estiveram no Euro Sub-21 o ano passado, além do André Gomes e o Renato Sanches que na altura também poderiam ter sido chamados. E não te esqueças do Bernardo que também esteve no Euro Sub21 e só não foi convocado por estar lesionado.

      Como é que, tendo em conta isto, dizes que a seleção não tem sido renovada e vão sempre os mesmos?

      Vamos a comentar com um bocado de tacto para a coisa, ok? Um grande abraço.

  • magicobraga
    Posted Maio 17, 2016 at 7:49 pm

    Se isto correr mal a culpa vai ser do Eder, mesmo que não faça nenhum minuto.

    A unica mudança que fazia era retirar o Cedric e convocar o Cancelo.

  • Mah Med
    Posted Maio 17, 2016 at 7:50 pm

    Uma palavra para Cancelo , uma injustiça do tamanho da do Joao Moutinho , e muito superior a concorrência , e comparar um toyota com um Bentley.
    Pizzi devia estar no lugar do Renato, nao era o momento mas o selecionador cedeu ao mediatismo a volta , quis agradar a todos e quem pagou foi o Pizzi , nao faz sentido na minha cabeça

    • Pedro
      Posted Maio 17, 2016 at 8:20 pm

      Concordo totalmente! Não é que Renato Sanches não tivesse feito para merecer, mas com o Moutinho e o Adrien era preferível levar o Pizzi (dado que o Bernardo está lesionado). O Cancelo nem vou falar!!! O nosso melhor lateral direito nem ser convocado, é de mais…. (e ainda pode fazer o lado esquerdo).

    • Influência Arbitral
      Posted Maio 17, 2016 at 10:58 pm

      Faltam campeões nos 23 escolhidos para o Europeu, seguramente que qualquer das 4 equipas que chegarem aos 1/4 finais terão pelo menos 11 jogadores com o ADN de campeões, ou seja, que tenham conquistado campeonatos nacionais nas últimas 3 épocas. Os atletas ganhadores, com melhores rendimentos desportivos nas 3 últimas épocas são:
      Ronaldo e Pepe 1 vez campeão europeu de clubes em 2013/14 e estão na final está época também.
      O Eliseu que venceu 2 campeonatos em Portugal.
      O Bruno Alves que venceu 1 campeonato na Turquia e 1 campeonato na Russia.
      O Eduardo que venceu 2 campeonatos na Croacia.
      O Renato Sanches e o André Gomes que venceram 1 campeonato cada em Portugal.
      O Quaresma que venceu 1 campeonato da Turquia.
      Estes são os únicos 7 jogadores convocados com histórico de conquistas nas últimas 3 épocas, isto quando se deixa de fora o André Almeida que venceu 3 campeonatos nacionais em Portugal e o Pizzi que venceu 2 campeonatos em Portual e uma Liga Europa pelo Atlético. O mérito desportivo devia ser premiado com a seleção, a qualidade dos jogadores comprova-se pelas suas conquistas desportivas não pela instrumentalização da CS.

      Inacreditável como André Almeida (com 92 jogos pelo Benfica nas 3 últimas épocas), o único Português que se pode orgulhar de ter conquistado 3 campeonatos nacionais nas últimas 3 épocas (com o bónus já ter demonstrado a sua competência também nas competições europeias, tendo sido 2 vezes finalista da Liga Europa e discutido palmo a palmo a presença na 1/2 final da LC esta temporada com poderoso Bayern Munique). Que mais tem um jogador fazer para caber nos melhores de Portugal? Alguém acredita que o Vieirinha ou Cedrid estando no plantel do Benfica nas últimas 3 épocas, com a concorrência dos internacionais A, Maxi Pereira, Silvio e Nelson Semedo se algum deles teria qualidade para conseguir fazer 92 jogos num plantel com essa concorrência? 92 jogos em 3 épocas, não é para qualquer um.

      Pizzi é um jogador com as caracteristicas muito interessantes para o 4-4-2 que o selecionador quer implementar, medio-direito que flete muitas vezes para o meio para decidir como um verdadeiro nº10, com muita qualidade na criação de lances de golo, muito bom nas assistencias e com golos, não se compreende como entrou nas contas sendo um bi-campeão, com 77 jogos pelo Benfica nas 2 últimas épocas e 12 golos marcados. Claramente deveria estar nos eleitos em vez do Adrien, que sendo um nº8 de 27 anos, já todos conhecem que a sua valia não lhe vai permitir ser melhor solução que o João Moutinho, André Gomes e o Renato Sanches para essa posição. Fernando Santos não deveria se deixar ficar refem da CS, Adrien nada poderá acrescerntar nesse grupo, enquanto que o Pizzi é o medio-direito português mais semelhante ao João Mario na forma de jogar, o que permitiria a Portugal manter o mesmo registo e forma de jogar desde que esteja um deles em campo.

  • Anónimo
    Posted Maio 17, 2016 at 7:50 pm

    Convocatória mais ou menos esperada, a lesão do Bernardo acabou por precipitar a entrada do Renato. De resto, continuo a não perceber a chamada do Bruno Alves (não caminha para novo, não acrescenta nada à seleção, pois os outros 3 centrais são melhores que ele, e além disso o Danilo podia perfeitamente fazer a posição; além disso podia-se ter chamado um central jovem como o Semedo que tem qualidade para um dia vir a ser titular da seleção); a chamada do Cedric só pode ser justificada pelo início/meio de época em Inglaterra, pois neste último terço de campeonato nem titular era. Preferia ver Cancelo ou André Almeida na posição dele (este podia ser também utilizado no meio campo em caso de recurso).
    De resto nada a acrescentar, foram convocados os jogadores com mais qualidade e que permitem uma variabilidade de sistemas tácticos, mesmo o Éder pode acabar por ser útil, não acho que seja o patinho feio que todos pintam porque ele com confiança demonstra alguma qualidade.

    João Gandarez

  • Nuno R
    Posted Maio 17, 2016 at 7:50 pm

    100% de eficácia.
    Ainda pensei que o Tiago pudesse sentar o Adrien, e que entraria o Pizzi para o posto do Bernardo, mas ficaram mesmo os de Leiria.
    Vamos ver se Sanches, Raphael e Lopes ainda dão uma perninha nos JO. O primeiro seria bem útil lá, mas pronto…
    Venha de lá essa união em torno dos 23.

  • Kafka I
    Posted Maio 17, 2016 at 7:51 pm

    Continua o imenso ódio ao Renato…

    Bulo ainda bem que te vais embora deste País, longe deste gentinha mesquinha e invejosa…tenho pena pelo Benfica, porque sentes a camisola como eu ou qualquer outro adepto a sentiríamos, e farás muita falta naquele meio campo na próxima época, mas de resto ainda bem que te vais embora, tanto ódio….tanta inveja…tanta dor que esta gente tem…

    Quando o Europeu acabar apanha o voo directo para Munique e nem passes aqui por Portugal, este País é mesquinho demais

    • Fik
      Posted Maio 17, 2016 at 8:07 pm

      O tópico está a ser desviado. Não existe qualquer ódio ao Renato, a sua chamada é apenas injusta (não é bem o termo que quero utilizar). Fazia mais sentido levar outros jogadores como Pizzi em vez da nova aquisição do Bayern (dadas as poucas soluções ofensivas da equipa nacional).
      Cumprimentos.

    • Kacal I
      Posted Maio 17, 2016 at 9:17 pm

      Mas quem é que iria no lugar do Renato? Podia ser o Tiago mas está sem forma, Pizzi ou Diogo Jota ou assim.

    • Infiltrado10
      Posted Maio 17, 2016 at 9:22 pm

      "Mesquinha" e "invejosa" porquê? Por constatarem um facto (de que o Renato simplesmente não devia ter sido convocado)? Fala de futebol e não te preocupes tanto com o que os outros dizem do teu precioso Benfica (ou seja o que for relacionado com o Benfica), rapaz.

    • Kafka I
      Posted Maio 17, 2016 at 9:52 pm

      Oh rapaz eu preocupado? a mim dá-me vontade de rir o constante rebaixar da equipa do Benfica, porque no Domingo passado a equipa que vocês dizem que é uma cambada de coxos foi tri-campeã, já a tua de estrelas…..poiss…

    • Fik
      Posted Maio 17, 2016 at 10:44 pm

      Kacal I
      Dentro dos convocáveis para a posição referida o Renato é um justo convocado (sim, existe aquele dilema com o Tiago e o AA). Apenas defendo que em vez do jogador do ainda jogador do Benfica, outro jogador deveria ter sido convocado (dadas as necessidades da seleção portuguesa, e o hipotético papel secundário que pode vir a ter quando podia ser um dos jogadores-chave no Rio). Quanto ao Tiago concordo contigo. O Diogo apesar da excelente época ainda não pode ser considerado como uma hipótese para uma seleção que aspira o título europeu (a qualidade do jogador é indiscútivel).
      Cumprimentos.

    • Kacal I
      Posted Maio 17, 2016 at 11:12 pm

      Fik,

      Ah aí concordo contigo também, o Renato Sanches seria protagonista nos JO e para ser último médio no Euro não faz muito sentido, até disse isso no meu comentário, mas então quem levavas? Pizzi? A questão é que podiamos levar x ou y em vez de z ou w mas não vejo nenhum escandalo aqui como algumas pessoas fazem, não estou a falar de ti em concreto.

  • Anónimo
    Posted Maio 17, 2016 at 7:53 pm

    Falta o Cancelo claramente.. Sinto que este ano temos equipa para fazer uma gracinha, estou com essa fezada. Um bom meio campo, assente em Danilo-João Mario-Renato/André-e Moutinho/adrien com Rafa a deambular com Ronaldo na frente, esperando pela chegada de Vierinha e guerreiro nas alas, poderá ser suficiente,isto claro se a nivel defensivo conseguirmos ser uma equipa coesa, como era a Grécia de FS.
    É acreditar!!
    Pedro Silva

  • JSC
    Posted Maio 17, 2016 at 7:55 pm

    "Os 23 que vão chegar ao título"

    Alta confiança VM.

    Vamos jogar na retranca e eu acho bem.

  • El Shourito
    Posted Maio 17, 2016 at 7:56 pm

    Tal como previa foi chamado o Sanches para o lugar do Bernardo,por acaso tava com maior feeling que fosse chamado o Tiago mas o facto de ter vindo duma lesão pesou imenso e foi escolhido o Sanches, duvido que seja titular mas num futebol baseado em transições como é a seleção de FS acredito que pode ser muito útil e beneficiar imenso o futebol da seleção

    Pena pelo Bernardo mas por outro lado não era certo se ia ficar a 100% para a fase final por isso comprendo a opção do FS felizmente aprendemos a lição do mundial de a 2 anos em não convocar jogadores em má condição física

    Assim aposto que o João Mario deve descair para a ala ocupando o lugar que era suposto ser do Bernardo

    De resto nada de novo,mais que expectável a convocatória

  • Tiago Martins
    Posted Maio 17, 2016 at 8:00 pm

    Anthony Lopes; Nélson Semedo, Rúben Semedo, Rúben Vezo, João Cancelo; Rúben Neves, Renato Sanches; Iuri Medeiros, Gelson, Gonçalo Guedes; André Silva

    (uma sugestão para o JO sem pensar muito … e presumindo que alguns elementos do Mundial podem ir ao Brasil)

    • Stalley
      Posted Maio 17, 2016 at 8:06 pm

      muita qualidade, mas acho que Renato indo ao EURO16, não vai aos JO.

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 9:55 pm

      No lugar do Gelson metia o Jota, e não sei se o Nelson Semedo será titular (Ricardo Pereira é uma boa solução). E como o Renato não vai, tem de se arranjar outro para o meio-campo… Sérgio Oliveira? Não sou fã, mas não estou a ver outro. Adrien seria interessante. Tem capacidade de liderança, e não deve fazer muitos minutos no Euro.

      Bruno

  • MILKA
    Posted Maio 17, 2016 at 8:04 pm

    A todos os que criticam a idade Renato, eu entendo o ponto de vista. Por outro lado, e eu acho que seja esta a forma de pensar, Renato está lá para entrar caso a Seleção precise de explosão numa das partes para recuperar de um resultado. Numa altura em que seja jogar mais com coração que cabeçã, aí Renato Sanches é uma arma. Mas não precisam de crucificar FS só por o convocar. Ele não é titular. Relax.

  • Pedro Barata
    Posted Maio 17, 2016 at 8:05 pm

    Convocatória sem surpresas conhecendo o Fernando Santos. As lesões ajudaram-no, e muito, a decidir. Seria interessante ver como seria com Danny, Coentrão, Bernardo e Tiago aptos.

    Eu concordo com quase tudo. Levaria Cancelo e não Cédric, Bruno Alves e não Semedo, sendo que o grande "senão" que eu meto nesta convocatória é a ausência do lateral do Valência, que para mim seria titular, e é essa a grande crítica que eu faço.

    A partir de hoje, estes 23 são os meus 23.

  • Anónimo
    Posted Maio 17, 2016 at 8:05 pm

    Convocatória expectável… Acho que o Renato foi chamado porque o Bernardo se lesionou, e claro como aqui foi dito, foi ele em vez do Pizzi porque vai para o Bayern e não fazia sentido ir aos Jogos.
    O meu onze e o que eu acho que poderia ser a chave de um belíssimo europeu seria aproveitar o meio-campo do Sporting, que está altamente rotinado e em grande forma.
    Patrício, Vieirinha, Pepe, Carvalho, Raphael, William, Adrien, JM, André Gomes, Nani, CR7

    O onze do FS, porque acho que ele não vai deixar no banco o Moutinho e porque também sei que o Eliseu vai ser titular:
    Patrício, Vieirinha, Pepe, Carvalho, Eliseu, William, Moutinho, JM, André Gomes, Nani, CR7

    Miguel

  • Jorge Fernando
    Posted Maio 17, 2016 at 8:05 pm

    E o Mendes lá conseguiu meter o "Menino de Ouro" no lote dos 23! Enfim!!!

    Quando ao resto da convocatória tudo dentro do esperado. Na minha opinião faltam 1 ou 2 médios mais ofensivos sendo que o Pizzi ou o Hugo Vieira poderiam ser essas alternativas (dada a lesão do Bernardo). Independentemente disso estes são os nossos 23 e que tudo nos corra pela melhor :)

    SL

  • Flávio Trindade
    Posted Maio 17, 2016 at 8:08 pm

    Nem me vou dar ao trabalho de dizer que se fosse eu seria diferente…

    Mas não sou e tal como referi nos posts da Alemanha e da Espanha as Seleções são cada vez menos um espaço onde jogam os melhores para serem tratadas e geridas como um clube.

    Assim se compreendem em Portugal como nas restantes equipas as escolhas de jogadores em má forma e com más épocas em detrimento de outros em melhor momento. Este é o grupo de F. Santos e ele convocou o seu grupo.

    Renato é a surpresa no lugar que deveria ser de Bernardo não fosse a lesão.

    De resto ZERO surpresas…

    Estes são os nossos 23 e são estes que vou apoiar.

    Em jeito de pequena provocação devo ser dos poucos que acha que uma das grandes surpresas do plantel será Eder…

    Não há neste momento ponta de lança mais motivado e profícuo que o jogador do Lille. Fica o registo para memória futura.

  • ntorion
    Posted Maio 17, 2016 at 8:11 pm

    Adrien tá convocado? N ouvi

  • Antonio Neto
    Posted Maio 17, 2016 at 8:13 pm

    ___________________________________Patricio____________________________________
    __Vieireinha_____________Pepe____________________R.Carvalho________Guerreiro___
    _____________________D.Pereira________________________Adrien___________________
    J- Mário___________________________________________________________________Rafa
    ________________________________Nani___Ronaldo_________________________________

    Jesus com este 11 fazia estragos no europeu

    • Corine de Farme
      Posted Maio 17, 2016 at 8:26 pm

      O Jesus leva constantes humilhações na Champions, não ia ser no Europeu que ia fazer alguma coisa.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Maio 17, 2016 at 8:41 pm

      Sim,"leva constantes humilhações",e é mesmo por causa da tática se metesse mais um médio,fazia melhor figura,adoro esta lógica

    • Antonio Neto
      Posted Maio 17, 2016 at 8:50 pm

      porque essa comparaçao? Jesus nunca levou a Champions como prioridade, quer no sporting quer no benfica, para se focar no campeonato. a meu ver, erradamente, mas nao invalida a sua capacidade de fazer (hipoteticamente) um brilharete no europeu em que a gestao nao é uma preocupaçao

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 9:56 pm

      Parem lá de falar do JJ como se fosse um Deus do futebol, ou, como ele gosta de dizer, um treinador de topo.

      Bruno

  • Jorge
    Posted Maio 17, 2016 at 8:13 pm

    A minha convocatória era:
    Patrício, Anthony e José Sá.
    Cancelo e A Almeida
    Pepe, Carvalho, Fonte e R Semedo.
    Eliseu e R Guerreiro
    Danilo e Wiliam
    Renato e Adriem
    Moutinho e A Gomes
    J Mario e Pizzi
    Nani e Rafa
    Ronaldo e Eder.

  • Nuno R
    Posted Maio 17, 2016 at 8:17 pm

    Com tanto jogador de meio, é chamar o Autuori para adjunto e implementar a famosa táctica do pirilau

  • MosqueteiroSLB
    Posted Maio 17, 2016 at 8:19 pm

    O tratamento que tem sido dado nas seleções ao Cancelo é ridículo. De suplente de mancos, agora a não convocado para ir o Cedric? Que insulto! A sorte do selecionador é que este é português se não era bem feito que escolhesse representar outra seleção.
    Simplesmente ridículo.
    Até o AA merecia mais.

    De resto já era hora de pararem de convocar o sarrafeiro. Metiam o Semedo, e o BA que ficasse em casa que é onde está bem.

    Muito médio mas Portugal tem uma clara falta de extremos puros, desequilibradores. Sei que a malta adora o Quaresma porque faz umas fintinhas, mas é super inconsequente, perdendo 9 bolas por estupidez e fazendo um cruzamento que é aproveitado porque o Ronaldo é um tremendo finalizador.

    Percebo que não queira arriscar com o Tiago, mas para mim é um jogador que se tivesse em condições deveria ir. Traz experiência à equipa e num jogo apertado é o jogador ideal para entrar.

    É uma pena o Bernardo estar lesionado, nos particulares, apesar de não ter desgostado de Nani a 2º avançado, notou-se que faltava alguém com outro critério lá à frente.

    • Fik
      Posted Maio 17, 2016 at 10:48 pm

      Obviamente que a seleção não tem extremos puros neste momento (Rafa é neste momento o principal desiquilibrador) mas creio que esse não será um problema futuro: Gonçalo Guedes, Nuno Santos, Gelson Martins, Iuri Medeiros, Diogo Jota (se be que pode ter um efeito mais cerebal se for utilizado no centro) darão conta do recado nos próximos anos.

  • Anónimo
    Posted Maio 17, 2016 at 8:20 pm

    Este ódio a um miúdo de 18 anos a viver um sonho… O que faz a inveja…

    Convocatória esperada tendo em conta a recente lesão do Bernardo (para além de Danny e Coentrão) e o pouco "ritmo" de Tiago. Pessoalmente, não convocaria Cédric ou Bruno Alves mas estes são os nossos representantes e temos de os apoiar. O meu 11 seria R. Patrício; Vieirinha, Pepe, Fonte, Eliseu; Danilo, J. Mário, A. Gomes, Moutinho; Nani, Ronaldo. Não me admirava ver R. Carvalho, William ou Adrien no 11 também em vez de Fonte, Danilo e A. Gomes.

    José Matias

  • Mr. Pink
    Posted Maio 17, 2016 at 8:20 pm

    Convocar o Adrien só se for para jogar a titular e devido às rotinas que tem com o João Mário e William Carvalho.

    Não acho que ele possa acrescentar nada numa competição tão exigente como o Europeu, e como existem opções com mais qualidade para a sua posição e visto que o William não deve ser titular, não o levaria certamente.

    De resto, convocatória esperada.

    Muita pena mesmo pela lesão do Bernardo.

  • Mr.D
    Posted Maio 17, 2016 at 8:24 pm

    Preferia o Renato nos JO onde seria a estrela da companhia e podia soltar-se a 100%.

  • Tiago Silva
    Posted Maio 17, 2016 at 8:25 pm

    Convocatória esperada. A principal surpresa foi o Renato Sanches no lugar do Bernardo Silva. Mas penso que o Cancelo e o Hugo Vieira mereciam no lugar do Cédric e Bruno Alves.

    O 11 provável será: Patrício, Vieirinha, Pepe, Fonte, Eliseu, Danilo, Adrien, João Mário, Rafa, Nani e Ronaldo

  • ACT7
    Posted Maio 17, 2016 at 8:27 pm

    Pessoalmente apenas trocava Vieirinha por Cancelo.
    De resto estou de acordo com tudo. Pegando nos casos mais falados.
    B.Alves-> R.Semedo dá muito mais em campo que o B.Alves, mas para 4ª opção faz mais sentido o B.Alves, pela presença e por aquilo que pode dar psicologicamente à selecção.
    Cédric-> é muito competente, teve um período de menor fulgor nos últimos jogos, mas até o prefiro em relação a Vieirinha.
    Renato-> odiado por uns, amado por outros. Não é o melhor médio que temos, mas revolucionou o Benfica, raramente acusa a pressão e até pode ser útil com Adrien.
    Éder-> não há melhor que ele por isso é normal ser chamado. Continua-se a insistir em A.Silva mas apesar de poder vir a ser o próximo PL da selecção, pouco ou nada mostrou na equipa A do Porto, até o Postiga era melhor solução.

    Tenho pena da ausência de B.Silva, falta-nos um bom pé esquerdo, I.Medeiros podia ser o substituto dadas as características de um e de outro. Mas FS dificilmente ia chamar alguém que nunca foi chamado.
    O meu 11:
    RP – Cedric, Pepe, R.Carvalho, Eliseu – William, Adrien, JMário, AGomes – Nani e Ronaldo.

    Tem que se aproveitar o meio campo do Sporting.
    Agora a brincar,
    Caso formos longe: Jesus deu a vitória a selecção.
    Caso corra mal: esta lá tudo mas falta o cérebro.

    Temos grande selecção a meu ver, temos que estar unidos e sem ódios ao cluba A, X ou Z.

  • Romeu Paulo
    Posted Maio 17, 2016 at 8:28 pm

    Antes de mais, o clube com o qual simpatizo é o Benfica, mas na selecção não podem nem devem haver preferências clubísticas.

    Não acho que a convocatória do Renato tenha sido a melhor opção, acho que ele deveria ir aos JO e só depois do EURO assumir o seu lugar na selecção A; o mal está feito feito, agora só espero que não cometam a burrice de o levar também aos JO como fizeram com o Ronaldo em 2004.

    Quanto ao Cancelo, sou da opinião que ele é provavelmente o melhor lateral direito português no momento, mas se não foi chamado até agora, não é para este EURO que deve ser chamado, tal como devia ser com o Renato, vá aos JO e assuma o seu lugar na selecção após EURO.

    Se a revolução ainda não aconteceu antes do EURO, não é no EURO que devemos inventar.

    Quanto à selecção que levaria, tendo em conta os jogadores já convocados, a sua maturidade e disponibilidade, a minha convocatória seria a seguinte:
    GR – Rui Patrício; Anthony Lopes e Eduardo
    DD – Vieirinha e André Almeida
    DE – Eliseu e Raphael Guerreiro
    DC – Pepe, José Fonte, Ricardo Carvalho e Luís Neto
    MC – Danilo Pereira, William Carvalho, João Moutinho, Adrien Silva, João Mário, André Gomes
    AV – Cristiano Ronaldo, Nani, Rafa Silva, Pizzi, Éder e Quaresma (na falta de Bernardo Silva)

    Como já disse no artigo abaixo, quem fosse ao EURO, não ia aos JO.
    https://visaodemercado.blogspot.pt/2016/03/rui-jorge-revela-convocatoria-final-da.html

    Cumprimentos,
    Romeu Paulo

  • Rui Tiago
    Posted Maio 17, 2016 at 8:35 pm

    Meu onze rumo à FINAL:

    __________________Patrício__________________

    _Vieirinha__ Pepe__ R. Carvalho__ Guerreiro_

    __________________Danilo____________________

    __________________Moutinho__________________

    _André Gomes_____________________João Mário_

    ______Ronaldo____________________ Nani______

    As posições no campo não seriam exatamente estas mas aqui não dá para explicar melhor :)
    Seria uma espécie de 4-4-2.

    Se tivermos a perder, entrada: William e jogamos com 2 trincos
    Se tivermos a ganhar, entrada: Éder e sai alguém do meio campo

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 17, 2016 at 8:37 pm

    E continua o ódio a um miúdo de 18 anos titular do tri-campeão português,titular de uma equipa de quartos de final da champions e transferido por 35 milhões para o melhor clube do mundo e top3 de equipas mundiais. E foi apenas convocado,imaginem se for titular.. Triste Portugal este.

  • Gonçalo Duarte
    Posted Maio 17, 2016 at 8:39 pm

    Nem acho que seja descabida em termos de qualidade a chamada do Renato,é 3º oito em termos de qualidade e a opção foi entre levar um 8 e levar um extremo provavelmente o Iuri ou o Pizzi,mas com Quaresma e Rafa no banco também não é algo alarmante,grave é a chamada do Bruno Alves e Cédric,e a não chamada do Cancelo e Semedo.

  • Kacal I
    Posted Maio 17, 2016 at 8:40 pm

    Nem vou dizer muito, há pouco a acrescentar e esta convocatória é a prevista tirando o azar da lesão do Bernardo e entrada do Renato (era entre ele, Tiago ou Pizzi, eu levava o Pizzi e acho que seria mais produtivo para o Renato ir ao JO mas aceita-se) e podia falar em Rúben Semedo e Cancelo que levava em vez de Bruno Alves e Cédric mas não é por aí, o próprio Éder podia ir o Postiga ou assim mas o Éder tem características diferentes dos outros avançados da lista de convocados e será o "pinheiro".

    FORÇA PORTUGAL!!

  • RHPM
    Posted Maio 17, 2016 at 8:45 pm

    Convocatória previsível e sem surpresas…

    Portugal tem apesar de tudo um muito bom elenco, alguns elementos claramente a subir de forma, no entanto acho que esta selecção terá que evoluir muito durante a competição (o que é difícil) para superar o feito de 2012…

    Acredito que Portugal irá passar a fase de grupos com maior ou menor dificuldade, na fase a eliminar é que depois a coisa se complica, não vejo esta selecção com atributos para bater Alemanha e a França actualmente, Espanha, Itália e outras selecções fortes como o Belgica ou Inglaterra, dependerá do dia… mas França e Alemanha, penso que são duas candidatas e que no mínimo chegarão as meias finais…

    Tenho alguma curiosidade por ver como irá jogar Portugal no Euro, se Fernando Santos irá aproveitar o meio-campo do Sporting e se isso permitirá a selecção ter qualidade suficiente para esta competição, Ronaldo ultimamente tem jogado mais ao centro no Real Madrid, é uma boa oportunidade para finalmente o fixar a 9 na selecção, abrindo espaço não precisar de jogar num 4-3-3 estéril devido ausência de avançados em Portugal…

    Penso que Portugal beneficiaria muito mais se jogasse numa espécie de 4-4-2 losango com dois avançados móveis que podia ser Ronaldo e Rafa ou mesmo Nani, sistema esse alias, que Rui Jorge utilizou com muito sucesso no Euro sub-21, em João Mário e William mostraram adaptar-se bem a ele…

    Em ultimo caso o 4-4-2 com Adrien e william no meio e João Mário como falso ala, também funciona bem, mas os laterais da selecção exceptuando o Vieirinha não são tão ofensivos.

    Veremos, mas no geral, concordo com a convocatória, há qualidade, experiência e alguma juventude, um elenco relativamente equilibrado.

  • Anónimo
    Posted Maio 17, 2016 at 8:51 pm

    Concordo com todos os jogadores menos o eduardo que substituia pelo beto pois a posição de terceiro guarda-redes deve ser uma posição mais de balneário e se há jogador que sente a seleção é o beto.
    na posição de lateral direito acho que prevaleceu o que ja vem da fase de qualificação e que são na minha opiniao os dois melhores apesar de grandes e melhores epocas de outros como cancelo
    nos centrais acho importante bruno alves ir pela mesma razão de beto…o resto penso que nem ha discordia
    no lateral esquerdo pena o coentrao nao estar mas sendo assim convocatoria acertada…(ricardo pereira nao tem experiencia de selecao nem por isso nao valia a pena convocar agora quando a diferença para os colegas não é muita)
    no meio campo acho que renato sanches será muito pouco ou nada utilizado mas concordo com a convocatoria(não havia melhor para convocar com as lesoes)e de resto tambem acho que nada a dizer
    no ataque vai ser frente movel com nani e ronaldo e éder a entrar aos 70´ o que é importante para segurar bolas ou fazer chuveirinho se precisarmos…

    11:patricio
    cedric
    pepe
    ricardo carvalho(se a bom nivel fisico)
    eliseu
    william
    adrien
    joao mario
    rafa
    nani
    ronaldo

    PS:escolho o meio campo do sporting no 11 pois acho que a quimica e dinamica é muito importante nestas competicoes nao achando porem serem melhores jogadores individualmente que os suplentes

    jimmy

  • Nuno R
    Posted Maio 17, 2016 at 8:55 pm

    Não há paciência… vai de tudo, manco, sarrafeiro, pino, calhau, chama-se de tudo aos jogadores (sem contar com os mimos ao Engenheiro), mas discorda-se da chamada do Renato, é ódio e inveja.
    (e sim, mesmo que alguém não goste dele como jogador, seja pelo estilo, pelo penteado, ou porque não lateraliza o suficiente, está no seu direito, todos temos jogadores que adoramos, e outros que não apreciamos)
    Vá lá que o Adrien também tem um bocadinho de direito a ódio, sempre se divide a estup… o mal pelas aldeias.

    • Stalley
      Posted Maio 17, 2016 at 9:07 pm

      epa escreves-te tudo amigo, sem tirar nem pôr.

    • Mah Med
      Posted Maio 17, 2016 at 9:45 pm

      Nao vale a pena Nuno , eles vivem num mundo aonde toda gente tem inveja e medo deles , são donos da razão e tudo o que dizem e lei , fazem lembrar aquelas freiras que batem nos miúdos por escreveram com a mão esquerda , na cabeça deles só se pode escrever com a mão esquerda?
      Ódio dizem eles , depois do que falaram do Rui deviam vergonha na cara em falar em ódio , já não perco tempo com eles , como tu não deverias perder o teu tempo com eles , és dos gajos mais sensatos que anda por aqui , nao tentes ganhar uma guerra que ha muito esta perdida , eles são maiores do mundo e a única coia maiores que eles e na nossa inveja

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 17, 2016 at 10:31 pm

      O cinismo desta gente não tem limites. Uma época inteira a atacar o miúdo, dirigentes e adeptos, assim que se falou na hipótese de ir ao Euro vieram logo fazer a propaganda com um medo terrível de um rapaz de 18 anos da formação do Benfica ir a um Europeu e agora isto,querem fazer da sua convocação a maior vergonha desde que existe o futebol.Primeiro português no Bayern de Munique…Chorem lá mais um bocadinho.

    • Nuno R
      Posted Maio 17, 2016 at 11:42 pm

      Eu falo por mim, não falo em nome de adeptos ou dirigentes. Nem de gente, esta ou outra qualquer.
      Os únicos que choram são os que chamam nomes a torto e a direito, insultam jogadores, treinadores, adeptos e dirigentes, mas têm uma sensibilidade especial quando alguém fala mal do Renato.
      Continua lá com a superioridade moral, tens companhia.

  • El Capitão
    Posted Maio 17, 2016 at 9:05 pm

    O João Mário este ano só jogou praticamente um jogo a 8

    Neste momento é 10, 8 e interior direito

    Jogou a época toda a médio interior direito.

  • El Capitão
    Posted Maio 17, 2016 at 9:09 pm

    O meu 11:

    Patrício; Cédric, Pepe, Bruno Alves, Guerreiro; William, Adrien e João Mou; João Mário e Nani; Ronaldo.

  • Andre Leite
    Posted Maio 17, 2016 at 9:29 pm

    Aí estão os nossos 23!!!
    Era bom começar a falar de quem está lá ,o que de bom podem fazer ,e como será expectável Portugal jogar.
    Estas tretas do ódio,do pinheiro e do Jorge Mendes já começa a cansar.
    Venha o Euro e venha um Portugal a jogar para ganhar!
    4-4-2 1
    2 3 4 5
    6
    8 9
    10
    7 11
    PATRÍCIO
    VIEIRINHA
    ELISEU
    R.CARVALHO
    FONTE
    DANILO
    ADRIEN
    J.MARIO
    NANI
    RONALDO
    RAFA

    Fica aqui o meu onze

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 17, 2016 at 9:35 pm

    É uma vergonha o Renato ser convocado mas depois acham normal quererem o William a titular e deixar o Danilo que foi claramente melhor durante toda a época no banco. A lógica habitual.

  • Daniel Alves
    Posted Maio 17, 2016 at 9:50 pm

    Convocatória esperada. Eu só tinha dúvidas em quem seria o 3º GR e quem iria entre Adrien e Renato. Bernardo Silva lesionou-se e abriu vaga para os 2. Em vez de Cedric podia ter chamado Cancelo ou André Almeida, mas chamou-o durante a campanha toda, acaba por ser normal.

  • Octávio Alvarez
    Posted Maio 17, 2016 at 9:50 pm

    Vários pontos á volta de Renato, fala-se de ódio ao rapaz num País que odeia um triplo bola de ouro, concensualmente um dos melhores de sempre apenas por ter sido formado onde foi, logo…
    Depois, na minha humilde opinião penso que a convocatória é merecida, em casos extremos com Nani, CR, Quaresma e Éder, Sanches pode fazer um segundo médio com grande amplitude algo que mais nenhum jogador português oferece, mas depois deste comentário tenho que partilhar a minha incredulidade com um comentário de um pseudo especialista em bola da TVI, parecia que se estava a referir a um misto de Maradona, Zidane, Pogba e Zidane… Força Portugal, estes agora são os melhores 23 jogadores que existem

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 18, 2016 at 7:18 am

      Limitar o ódio dos Portugueses ao Ronaldo por ser da formação do Sporting é ser precisamente limitado. Nem 5%.
      Quanto ao resto do comentário e ao seu exagero…Dá logo para perceber a azia que aí vai. As melhoras.

  • Bigodes
    Posted Maio 17, 2016 at 10:04 pm

    Enquadrava-se muito mais um jogador com as características de Pizzi a substituir o Bernardo do que o Renato, mas são opção válidas, tudo dentro do esperado.

  • Anónimo
    Posted Maio 17, 2016 at 10:21 pm

    Em geral concordo com esta convocatória, mas à "algo" que não entendo, se ao que parece era o Bernardo Silva que iria se não houvesse lesão, parecia mais lógico convocar o Pizzi do que o Renato. A não ser que outros interesses se levantem …..

    Carlos

  • Diogo Palma
    Posted Maio 17, 2016 at 10:27 pm

    Para mim era:
    Patrício, Lopes e Eduardo
    Vieirinha e Cancelo
    Pepe, Carvalho, Fonte e Semedo
    Guerreiro e Ricardo
    William e Danilo
    Moutinho e Adrien
    J. Mário e Gomes
    Rafa e Quaresma
    Nani e Bernardo
    Ronaldo e Postiga

  • Diogo Palma
    Posted Maio 17, 2016 at 10:28 pm

    Para quê que se leva o Renato quando há Moutinho e Adrien (para não falar do J. Mário) e se deixa o Bernardo do fora?
    Mais valia levar o Postiga.

  • João
    Posted Maio 17, 2016 at 10:30 pm

    Convocatória que no geral não tem muita discussão, talvez levasse o pizzi pelo renato e levava o semedo mas de resto só mesmo lamentar que não exista um ponta de lança para tirar o Eder

    SL

  • Andre Leite
    Posted Maio 17, 2016 at 10:31 pm

    Admito que me enganei!
    Pepe / Fonte

  • Anónimo
    Posted Maio 18, 2016 at 12:00 am

    Por mim seriam:
    Patrício, A.Lopes, Eduardo, Cancelo, A.Almeida, Pepe, J.Fonte, R.Carvalho, Eliseu, Guerreiro, Danilo, William, Tiago/Renato, Adrien, Moutinho, A.Gomes, J.Mário, Pizzi, Nani, Quaresma, Rafa, CR7 e Postiga/H.Vieira.
    Mas as opções de FS são aceitáveis e pelo menos lógicas.

    Carlos Dias

  • ns8
    Posted Maio 18, 2016 at 4:34 am

    11:
    Patrício
    Vieirinha Pepe Carvalho Guerreiro
    William
    J. Mário Adrien A. Gomes
    Nani Ronaldo

  • Augusto
    Posted Maio 18, 2016 at 8:51 am

    Antes que falem de clubismo vou já apontar que sou do Sporting.
    Não concordo com a chamada do Renato pelo simples facto que ainda é novo para estas andanças, a qualidade está lá, mas aqui a chamada de Pizzi tinha mais lógico, pelo aquilo que apresentou na época e pelo excesso de médios centro na convocatória.
    Cancelo também merecia mais ter ido que Cédric. Gosto do Cédric, mas Cancelo esteve num patamar bem superior ao dele esta época.
    Ir Rúben Semedo em vez de bruno Alves é a mesma situação que o Sanches, ainda é novo e apresenta umas falhas, mas como 4ºcentral, às vezes que deve jogar, vá, até e aceitava.
    Por último, deviater ir o Hugo Vieira e não o Éder, esta última é óbvia o porquê.

  • João Maia
    Posted Maio 18, 2016 at 9:14 am

    Incrível como não se convoca o quarto melhor lateral direito europeu… Ricardo Pereira.

  • Guilherme Pacheco
    Posted Maio 18, 2016 at 11:48 am

    Mas esta gente não vê o mesmo futebol que eu??

    Mas então como é que o Cancelo nem convocado é? Estamos a falar no melhor lateral direito português da atualidade.. Compete numa das 5 melhores equipas de um dos melhores senão mesmo o melhor campeonato do mundo..

    Ou isto ou então as convocatórias são feitas por Fax..

Deixa um comentário