Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Renato Sanches na equipa da semana pela 5.ª vez

Vai ser titular no Euro’2020? É dos médios portugueses em melhor momento.

Renato Sanches, que esteve em destaque na vitória do Lille frente ao Lyon, voltou a figurar na equipa da semana da Ligue 1, algo que consegue pela 5.ª vez esta época. O médio português tem a companhia de de Rajkovic (Reims), Centonze (Metz), Manga (Dijon), Thomas (Angers), Maouassa (Rennes), Camavinga (Rennes), Ikoné (Lille), Tait (Rennes), Hunou (Rennes) e Dolberg (Nice).

53 Comentários

  • De Carvalho
    Posted Março 10, 2020 at 3:27 pm

    Patricio
    Ricardo Pereira, Pepe, Ruben Dias, Guerreiro
    Ruben Neves , Renato Sanches, Bruno Fernandes
    Bernardo Silva, Ronaldo, João Felix

    Nelson Semedo, Ferro/Fonte, Ruben Semedo, Cancelo
    William Danilo/André Gomes Moutinho/Sergio Oliveira
    Rafa Rafael Leão Ricardo Horta

  • JMQ
    Posted Março 10, 2020 at 1:48 pm

    Bom ver Renato a subir de forma.Pode ser um jogador útil no Euro.
    De estranhar no meio disto tudo, e só demonstra um pouco a nossa maneira de estar e falar de futebol, o Trincao não entrará nas contas de Fernando Santos?
    É que quando me relembro de convocatórias passadas, e dos comentários negativistas sobre umas pseudo”vacas sagradas” para Fernando Santos, continuo a ver jogadores como Rafa a ser englobados no 11 , vá-se la saber porquê, e um miúdo que está num momento fantástico, com golos, assistências e em clara Ascenção, nem sequer é considerado…
    Mas fosse ele ter outra camisola no momento, certamente estaria no “11” para alguns.

  • Antonio Clismo
    Posted Março 9, 2020 at 10:38 pm

    Renato fez a melhor escolha que poderia ter dado na carreira que é dar um passo atrás para depois dar dois à frente.
    Faz parte de uma geração sub23 das mais fortes que Portugal já teve. Imaginem esta equipa a competir nos Jogos Olimpicos este ano? Era certamente candidata à vitória final.

    • Antonio Clismo
      Posted Março 9, 2020 at 11:36 pm

      E já vi equipas piores vencerem os Jogos Olímpicos do que estas quintas escolhas de Portugal (Camarões em 2000). Foram feitas 5 equipas com as escolhas sub23 de Portugal e mesmo assim jogadores como Vítor Ferreira, Pedro Neto, Daniel Bragança ou Gustavo Assunção não entraram. Isso diz bem da profundidade das opções que existem.

      • Chico
        Posted Março 10, 2020 at 12:40 am

        Desculpa, mas esta equipa é horrenda. Excetuando o Pedro Álvaro, nenhum jogador tem potencial para vir a ser uma mais-valia num grande.

    • Antonio Clismo
      Posted Março 9, 2020 at 11:32 pm

      E esta equipa até faria uma boa figura na Primeira Liga. Quartas escolhas para esta selecção sub23 portuguesa.

    • Antonio Clismo
      Posted Março 9, 2020 at 11:25 pm

      E a equipa terciária também era capaz de vencer a competição.

    • Antonio Clismo
      Posted Março 9, 2020 at 11:22 pm

      E os suplentes formariam também uma excelente equipa.

  • Chico
    Posted Março 9, 2020 at 10:25 pm

    Já agora aproveito para dizer que o seguinte 4x4x2 losango com um treinador ambicioso seria maravilhoso:
    Centrais – Pepe e Dias
    Laterais – Semedo e Guerreiro
    6 – William ou Neves
    Interiores – Bruno e Renato
    10 – Bernardo
    Avançados – Ronaldo e Félix

    • Analista Especialista
      Posted Março 10, 2020 at 8:34 am

      Concordo. Seria um senhor meio-campo, mas sempre com Neves em vez de William.

    • Reckless
      Posted Março 10, 2020 at 4:07 am

      Que equipa fantástica de facto! Discordo na posição de defesa direito, onde acho que o Ricardo devido à excelente época que tem vindo a fazer deveria ser titular, até porque defensivamente é melhor do que o Semedo. Na minha opinião fica a faltar um central e um defesa esquerdo para competir com o Guerreiro.

  • Chico
    Posted Março 9, 2020 at 10:20 pm

    O Renato com confiança e em forma é o melhor 8 português, claramente. Só de pensar que o Benfica o podia ter recuperado por 17 milhões, mas preferiu andar a dar 20 por RDTs, Weigls e Pedrinhos.

  • André Dias
    Posted Março 9, 2020 at 8:51 pm

    Fico contente por ver Renato a fazer uma época positiva mas espero que o meio campo seja entregue à dupla Moutinho-Neves. Estão extremamente bem rotinados, são o motor do 6º classificado inglês e têm estado em excelente plano. A única dúvida é sobre o estado físico em que chegarão ao Euro já que o plantel do Wolves tem pouca profundidade e Moutinho (3680′) e Neves (3202′) mal têm tido descanso.

  • DICAS
    Posted Março 9, 2020 at 7:53 pm

    Nunca gostei do Renato (bom jogador mas nao nem nunca esteve sequer perto do que queria fazer dele). mas estive a ver o jogo dele e cresceu muito mesmo !

    A grande vantagem deste menino e quando existe transições! Ai a velocidade, força, e transporte sobressaem tornando o Renato num jogador muito interessante de ter no 11.

    Na selecao joga quando for jogos para fazer transicoes mas em jogo de posse temos melhores jogadores para a posição como Neves, Moutinho e tanto Danilo e William (sendo que estes dois como ja foi dito, nao estao em grande forma_)

    Para mim

  • Xefe
    Posted Março 9, 2020 at 6:09 pm

    Neste momento é entre ele e Moutinho. O Renato tem a vantagem de poder jogar na meia direita permitindo ao Bernardo aparece mais no meio. Um pouco como a dinâmica com o Pizzi mas com um jogador mais forte defensivamente.

  • Analista Especialista
    Posted Março 9, 2020 at 5:55 pm

    O meu XI seria Patrício, Nélson Semedo/Ricardo, Rúben Dias, Pepe, Guerreiro Bernardo, Neves, Moutinho, Bruno Fernandes/Renato/Rafa, Félix e CR7. Ou seja, equipa sólida e a variar pouca coisa, só o perfil do ala esquerdo entre um 10, um box-to-box ou um extremo. Renato nunca pode jogar no miolo por expor demasiado a equipa.

  • Solid Snake
    Posted Março 9, 2020 at 5:27 pm

    Por favor…se o FS estiver indeciso entre o Pizzi e o R.S. .. ele que não hesite e escolha o 2º.

    Saudações benfiquistas.

  • DNowitzki
    Posted Março 9, 2020 at 5:17 pm

    O que fizeram ao Renato – e tentam também ao Félix – só por ser do Benfica é de puros canalhas.

    Levou com tudo, desde xenofobia a racismo.

    Há um obscuro blogger da região de Aveiro que o tratava, entre outros epítetos , como o trancinhas da Musgueira. É uma pena, além de tudo o mais, ser um cobarde que censura a verdade que se lhe esfrega na cara.

    Mas o mais triste é que se trata de um mero exemplo do muito que existiu por aí.

  • Kacal
    Posted Março 9, 2020 at 4:31 pm

    Com William e Danilo fora de forma, penso que a titularidade será discutida entre Rúben Neves, Moutinho e Renato Sanches naquelas posições ou pelo menos deveria ser assim. Mas a convocatória de Renato, a jogar regularmente e com este rendimento, é uma obrigatoriedade até porque tem características que o diferenciam dos outros que temos naquela posição, a sua capacidade de transporte e imponência física são importantes, sendo uma aposta de futuro portanto tem que ir. Titular talvez seja o Moutinho, mas ficaremos com 2 opções válidas e em forma o que é sempre bom. Quem sabe jogar com ele como interior.

    Sendo GR, defesa e CR7 indiscutíveis. Sobram 5 vagas no XI e penso que Bruno Fernandes nesta forma deverá jogar e o Bernardo é também um titular. Sobram 3. Talvez possam ser Rúben Neves, Moutinho e Diogo Jota, mas Renato e os avançados Paciência ou André Silva têm uma palavra a dizer. Embora o William a jogar e com ritmo, talvez Fernando Santos não prescinda dele no XI.

    • DNowitzki
      Posted Março 9, 2020 at 5:11 pm

      Concordo com quase tudo, acrescentando ao lote dos intocáveis o Bruno Fernandes, o melhor jogador português da atualidade.

      O Fernando Santos que seja homem e o ponha como dínamo do meio campo, juntamente com o Bernardo, a acolitar o Ronaldo, e se deixe de tretas.

      • Mantorras
        Posted Março 9, 2020 at 11:10 pm

        O Bernardo e o melhor jogador portugues da actualidade. O Bruno fez 5 jogos no United?! Tem muito que mostrar ainda.

        • DNowitzki
          Posted Março 10, 2020 at 12:29 am

          O atual Bernardo? Discordo. Esta época está longe da que fez o ano passado.

          • Mantorras
            Posted Março 10, 2020 at 1:36 pm

            Esta abaixo do que mostrou o ano passado, alias, como toda a equipa do City, mas nao baixou assim tanto (nem o Bruno passou a jogar assim tanto, so porque faz no United o que faz no Sporting). O Bernardo e para mim melhor que o Bruno apenas porque e melhor. Porque continua a ser capaz de resolver problemas mais dificeis de resolver, por algum motivo e capaz de jogar em mais posicoes, alias, ele faz carreira como extremo quando beneficia mais a jogar na posicao… onde o Bruno joga, e no entanto nem costuma la jogar. E mais inteligente e serve muitos, e mais variados, contextos de jogo, e de equipa, que o Bruno, etc. Simplesmente, eu acho que um “joga mais” que o outro. Talvez seja “bias” por um ser aquele menino querido do Benfica e outro ter sido sempre rival, mas no geral (so para deixar claro, eu tenho 100% nocao que isto e perfeitamente subjectivo), e como dizer que “na minha equipa”, se tivesse que escolher, jogava este e nao jogava aquele, mesmo que estivessemos, por exemplo, a falar da posicao de 10, onde joga mais vezes o Bruno. Assim como acho, que na equipa de um Guardiola, jogaria sempre mais facilmente o Bernardo do que o Bruno, porque e mais capaz de executar num futebol mais tecnico, “mais dificil” de fazer e “mais pensado”.

            Por isso, quando vamos avaliar “no momento”, o momento de um e outro tem que ser mais vincados do que o actual (low e high), para eu considerar que “trocaram de posicoes” no meu ranking, pois acho que se trocarmos de contexto, um sera melhor que o outro na mesma ordem, porque individualmente e um futebolista superior.

            Nos por ca sabemos o que o Bruno vale, e o que ele vale nao mudou assim tanto, na minha opiniao, porque ele la esta a fazer o mesmo que fazia ca.

        • Kacal
          Posted Março 9, 2020 at 11:35 pm

          Concordo que o Bernardo está à frente do Bruno no momento.

      • Kacal
        Posted Março 9, 2020 at 6:53 pm

        É discutível que o Bruno Fernandes seja o melhor jogador português da actualidade, mas cada um tem direito à sua opinião. Agora que é um dos melhores e possivelmente o que está em melhor forma no momento, sem duvida.

        Sobre a 2ª parte do que disseste, totalmente de acordo e subscrevo DNowitzki. Faria o mesmo!

        • DNowitzki
          Posted Março 9, 2020 at 7:31 pm

          Claro que é discutível, porque depende da opinião de cada um. E eu já sei qual é a tua. ;)

          • Kacal
            Posted Março 9, 2020 at 11:35 pm

            Ahahah és capaz de saber, sim, não escondo :D

            Mas mesmo sem meter o Ronaldo na conversa, acho que o Bernardo dá luta ao Bruno Fernandes pelo menos.

  • Cb33
    Posted Março 9, 2020 at 3:40 pm

    Desenganem-se… O William e o João Mário têm lugares cativos…

  • Tiago Silva
    Posted Março 9, 2020 at 2:53 pm

    Um meio-campo com Camavinga e Renato seria de sonho!

  • Vegeta
    Posted Março 9, 2020 at 1:45 pm

    Então mas o Renato não estava acabado?
    Não era flop em outubro ou em setembro?
    Pois é, agora já não dizem nada disso.
    Tem sido um dos melhores do Lille e só não vai ao Europeu se o Fernando Santos estiver completamente maluco.

    • Pipo
      Posted Março 9, 2020 at 5:16 pm

      O Renato é flop desde o dia que saiu do Benfica. Agora simplesmente começa a justificar o hype que ganhou no início da sua carreira. Que continue assim, que a seleção agradece.

      • Mantorras
        Posted Março 9, 2020 at 11:08 pm

        Que e o mesmo que dizer que falhou num Bayern a deriva, mal treinador e mal gerido, onde falharam James e Coutinhos, so para citar os mais mediaticos… com 18 anos. Ok. Que flopaco! Um puto mal enquadrado, desprotegido e atirado as feras… Quando se bate onde ele bateu, ridicularizado como ele foi, e se volta ca acima… entao deixa se de quebrar facilmente a partir dai. Renato teve campeonatos e europeus no bolso, e tambem teve um grande low point… sobreviveu e passa agora por cima disso, e so tem 22 anos. Pois…

      • Vegeta
        Posted Março 9, 2020 at 9:28 pm

        Foi flop no Bayern e no Swansea, mas dai a chamarem flop ao Renato em outubro do ano passado ?
        Tinha chegado ao Lille nem tinham passado 2 meses e já estavam com essas conversas, agora vão ter de engolir as palavras.
        É um dos melhores jogadores do Lille e tem de ser obrigatoriamente convocado para o Europeu.
        Ah e hype não, foi simplesmente brutal no Benfica e na seleção, no Benfica quando entra na equipa já tinham sido testados vários sem sucesso e estávamos a 8 do Sporting, ele entra na equipa e o resto é história, nesse mesmo ano na seleção foi top 3/5 em termos de jogadores mais importantes quando ganhamos o Euro, por isso muitos podem ver hype, mas eu vejo qualidade, como agora demonstra novamente.

  • Nazgul
    Posted Março 9, 2020 at 1:04 pm

    Seleção:

    Patricio
    Semedo/ricardo dias pepe Mario
    Bernardo Bruno neves Renato
    Felix Ronaldo

    Ainda temos muito talento e esperança no banco espero que leve rafa Guedes paciência jota Moutinho guerreiro e deixe de se brincar com anedotas Pizzi e velhos acabados

    • Tiago Silva
      Posted Março 9, 2020 at 2:51 pm

      Se o Europeu começasse agora o meu XI seria Patricio, Ricardo, Rúben Dias, José Fonte, Guerreiro, Rúben Neves, Renato, Bernardo, Bruno Fernandes, Diogo Jota e Ronaldo.

      • Xyeh
        Posted Março 9, 2020 at 4:39 pm

        Trocava o Renato pelo Moutinho, colocaria o Renato só se fosse preciso mais velocidade no jogo, mas o meu 11 seria esse só com troca entre Moutinho e Renato dependendo do adversário.

        • Tiago Silva
          Posted Março 9, 2020 at 5:29 pm

          Acabo por concordar contigo. Depois seria sempre entre Fonte/Pepe, Jota/Félix, acho que estas são as maiores dúvidas.

          • Kacal
            Posted Março 9, 2020 at 11:36 pm

            Não acho que Pepe/Fonte seja uma duvida, estando o Pepe apto fisicamente e a 100%, irá sempre a jogo.

  • Nazgul
    Posted Março 9, 2020 at 1:00 pm

    Já tinha dito num post e volto a referir os reforços deviam ter sido 2 destes senhores:

    Isto assim não da, até posso estar enganado mas vejamos:

    . Renato Sanches 20 milhões
    . Bruno Guimarães 20 milhões
    . Olmo 20 milhões
    . Piatek 24 milhões
    . Suso 22 milhões
    . Everton cebola

    Era escolher 2 um médio e um ponta/extremo o que fosse melhor negócio ou mais barato mas enfim o scouting está morto e o Benfica quando despachou o Renato agora não teve consideração e não lhe deu a mão que ainda por cima além de nos dar um grande jeito no meio campo seria uma alegria no próprio plantel um pulmão de incentivo

  • Goncalo Silva
    Posted Março 9, 2020 at 12:37 pm

    Parece-me que Renato tem a possibilidade de ser titular ao lado de Rúben Neves no Europeu, mas preferia que entrasse a meio do jogo para agitar as coisas. Para mim, Rúben Neves e Moutinho lado a lado, com Bernardo à direita, Ronaldo à esquerda e Bruno ao meio com o ponta na frente. Dependente do jogo há a hipótese de colocar Félix e Renato num possível 4-4-2 a meio do jogo.

  • Francisco Torgal
    Posted Março 9, 2020 at 12:31 pm

    Atualmente acho que o colocaria a jogar no 4-4-2 no meio-campo com o Bruno Fernandes a SA ao lado do Ronaldo (o Félix ainda não voltou ao nível de antes mas entenderia que fosse titular). Se não colocaria o BF a médio-esquerdo porque o FS tanto gosta de encostar MC’s à linha.

  • Berardo
    Posted Março 9, 2020 at 12:08 pm

    Está como peixe na água neste Lille! É o típico jogador que precisa de ser “acarinhado” e encontrou esse conforto nesta equipa francesa, onde se nota que tanto o técnico como os colegas demonstram grande estima pelo português. Temos um Renato ultra confiante, feliz e quando assim é vem ao de cima toda a sua qualidade técnica, velocidade e aquela bravura de ir para cima do adversário sem qualquer receio. Neste momento o português sente-se um jogador importante dentro da equipa, diria com algum estatuto até visto que marca a maioria das bolas paradas e nós (selecção) ganhamos mais uma excelente opção para o Euro.
    Tem sido uma agradável surpresa para mim que confesso que não acreditava muito na sua retoma, uma vez que nunca me pareceu muito forte na vertente psicológica, mas felizmente encontrou um local onde é feliz e diga-se de passagem, este Lille apesar de ter perdido algumas pedras essenciais (Pepe à cabeça) continua com jogadores bastante interessantes como Ikone, Osimhen, Bradaric ou Soumare.

  • R10UELME
    Posted Março 9, 2020 at 12:08 pm

    Continuo sem perceber como o Rajkovic não deu um salto maior, que grande época que está a provar e a demonstrar que não é só GR de FM.

  • Xyeh
    Posted Março 9, 2020 at 12:04 pm

    É complicado encaixar o Renato num 11 de Portugal, no meio campo temos Rúben Neves e Moutinho que deviam ser dupla devido ao entrosamento e forma em que estão, Bruno Fernandes também é um elemento essencial devido ao que dá à equipa e depois temos Bernardo Silva, Renato Sanches, André Gomes, o afilhado João Mário, o sobrinho William Carvalho e mais uns quantos para colocar. Eu jogaria com 4-4-2 com Moutinho e Neves mais recuados, BF e Bernardo silva mais na frente quase sobre as linhas com Ronaldo e um pino na frente. Temos laterais com qualidade suficiente para exigir que façam o corredor todo e continuaríamos coesos defensivamente com o meio campo bastante povoado. 4-3-3 já iríamos descompensar mais o meio campo numa transição defesa ataque. Mas eu não sou treinador mas seria o que gostava de ver.

  • Mastodon
    Posted Março 9, 2020 at 11:32 am

    O problema do Renato, é que no sistema táctico do Fernando Santos, o Renato ia ocupar o lugar do Bruno Fernandes e sinceramente o Bruno a par do Ronaldo e do Bernardo, são os únicos que devem ter lugar cativo no 11.

    • Sombras
      Posted Março 9, 2020 at 5:02 pm

      Porquê? Não vejo problema nenhum em jogar com 433 com os 3 em campo. O melhor onze da selecção neste momento para mim seria:
      Rui Patrício; Nélson Semedo, Pepe, Rúben Dias, Guerreiro; Rúben Neves, Renato, Bruno Fernandes; Bernardo, Ronaldo, Rafa (que não está em grande forma, mas é o único extremo desequilibrador que temos – talvez Diogo Jota).

      • Kacal
        Posted Março 10, 2020 at 2:27 pm

        Falando deste momento, o Ricardo Pereira está em melhor forma e merece mais que o Nelson Semedo. De resto, até concordo mas Jota merece mais que o Rafa no momento actual.

    • Oldasity
      Posted Março 9, 2020 at 11:43 am

      A meu ver, ninguém além de Ronaldo devia ter lugar cativo no XI.

      Bernardo não tem estado num nível assim tão bom.
      Bruno sim, tem estado muito bem por Manchester depois de um período de menos fulgor no Sporting.

      Se o sistema for 4-4-2 fica difícil para o Renato, até porque há opções mais seguras, mas se fosse num 4-3-3 teria lugar no meu plantel.

  • Oldasity
    Posted Março 9, 2020 at 11:29 am

    Alguém me sabe dizer se realmente tem estado a bom nível ?

    Reparei que agora tem jogado no meio campo, ao contrário de alguns momentos durante a época em que jogava na linha.

    • Filipe Ferreira
      Posted Março 9, 2020 at 1:05 pm

      Como o VM diz, é a 5ª vez que figura na equipa da semana. Teve ali uma lesão em Outubro que lhe impediu que se afigurasse logo como figura do Lille, mas soube recuperar, recompor-se e ganhou o estatuto de titularíssimo e já leva 4 golos esta época

    • Gunnerz
      Posted Março 9, 2020 at 12:47 pm

      O lille tem conseguido lançar e relançar bons jogadores e o Renato está a ser 1 deles. Mas não é caso para dar um salto, o lille é o sitio para ele por 1 tempo a meu ver.

Deixa um comentário