Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Renato Sanches titular na vitória do Bayern; PSG volta a tropeçar

transferirBávaros sofreram (o Schalke melhorou bastante com os reforços do Verão) mas conseguiram vencer no fim; Renato esteve algo nervoso e pouco preciso no passe, mas em compensação mostrou aos alemães um pouco da sua capacidade física e de recuperação de bola.

O Bayern abriu a segunda jornada da Bundesliga com uma vitória na deslocação ao terreno do Schalke 04 por 2-0. Na estreia de Renato Sanches pelos bávaros (e logo como titular), a formação de Ancelotti teve bastantes dificuldades frente a um adversário que se reforçou bastante bem neste defeso, tendo mesmo as melhores oportunidades do primeiro tempo sido da equipa da casa. Na segunda parte, já sem Renato Sanches em campo, Lewandowski (que já tinha desperdiçado algumas boas oportunidades) fez o 1-0 aos 81’, tendo Kimmich fixado o resultado final já em tempo de descontos.

Emery perde pontos pela segunda jornada seguida e já ouve assobios – O PSG cedeu pontos na Ligue 1 pela segunda jornada consecutiva, já que não foi além de um empate a 1, em casa, frente ao Saint-Étiénne. Depois da derrota frente ao Mónaco e no jogo 1000 dos parisienses no Parque dos Príncipes, a equipa de Emery (que foi assobiado) chegou ao golo aos 67’ através de uma grande penalidade transformada por Lucas Moura, mas Beric, aos 90+1’, aproveitou a passividade da defensiva local para fixar o empate final.

50 Comentários

  • Rui Castride
    Posted Setembro 9, 2016 at 11:08 pm

    O grande desafio para o Renato é ganhar maturidade táctica, ainda se desposiciona muito expondo a equipa e melhorar a qualidade de passe (talvez o seu maior ponto fraco).
    Conseguindo isso será top mundial, uma mistura de Makelélé e Patrick Vieira.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Setembro 9, 2016 at 11:11 pm

    Excelente plantel o Schalke 04, mas o Bayern é outra loiça como sabemos. Lewandowski muita categoria naquela finalização, leva já 4 golos e dificilmente não será o artilheiro da prova. Por outro lado, sente-se a falta de Robben e Douglas Costa nas alas na minha opinião. Ribery demasiado individualista, Muller não tem a mesma criatividade. Já Renato Sanches esteve pouco feliz, mas não esperava uma estreia auspiciosa neste jogo, um dos mais difíceis da época no campeonato.

    Em relação ao PSG, muito mal o Meunier e o Trapp no golo do Saint-Étiénne, mas o PSG está na Ligue 1 como a Juve na Serie A do ano passado, isto é, pode tropeçar várias vezes que será sempre campeão. Convém é mostrar rendimento na Champions, pois caso contrário Emery pode começar a ser pressionado a sério. Destaque para a aposta contínua em Kurzawa (top-5 na sua posição a nível mundial), que parece ter roubado o lugar ao experiente Maxwell em definitivo.

  • Goncalo R
    Posted Setembro 9, 2016 at 11:12 pm

    O Renato viu-se que não queria fazer asneira pois esteve mais timido no jogo do que é o seu habitual, no entanto é normalissimo, é um miudo e esta a começar num colosso. Assim sendo não encantou mas cumpriu bem, não esteve nada mal e mostrou um pouco do que sabe.
    O Lewandowski hoje também esteve perdulario e se assim não fosse o Bayern podia ter resolvido mais cedo…

  • Joao R
    Posted Setembro 9, 2016 at 11:18 pm

    Em primeiro lugar mais um grande jogo na Bundesliga, que para mim, neste momento em termos de espetacularidade (ênfase nisto) só fica atrás da Premier.

    Relativamente ao Bayern, o meio campo todo foi um decepção, o Xabi então está muito lento, já na época passada notava-se, mas com o estilo de jogo de Ancelotti é mais evidente, o jogo do Bayern melhorou muito após a sua saida. O Thiago tambem a acrescentar pouco e o Renato com muitos passes falhados. Com equipa fechadas vai ser mais complicado para ele e se tirarmos a “camisola” temos que admitir que neste momento não está de perto nem de longe próximo da qualidade do Vidal, que parece ser o concorrente direto.

    Quanto ao Shalke destaque para o Baba, aquela época do Chelsea deve ter enganado muitos, mas este menino vai ser dos melhores do mundo na sua posição, muita qualidade!

    • SilvinoPais
      Posted Setembro 9, 2016 at 11:37 pm

      Nada a acrescentar. Só quero relembrar que é o primeiro jogo do Sanches e que veio de uma lesão.

  • MichaelScott
    Posted Setembro 9, 2016 at 11:18 pm

    Relamente o Renato não esteve muito bem. Estava bastante nervoso mas acho que falhou mais na condução de bola do que no passe.
    Alguém consegue explicar como é que o Thiago é considerado um dos melhores médios do mundo? Ele sem bola é zero, não ganha um duelo e não faz uma recuperação. Com bola, tem um talento brutal mas demora sempre muito a libertar ou então decide mal. É claro que de vez em quando saca um coelho da cartola mas acho que é muito sobrevalorizado. Não tem lugar no 11 do Bayern, na minha opinião.

    • SilvinoPais
      Posted Setembro 9, 2016 at 11:36 pm

      Acho que não viste o mesmo jogo que eu vi ! O Thiago teve bastantes recuperações. O problema não foi o Thiago, foi o Xabi, visto que devia oferecer mais à equipa defensivamente e o facto do Sanches ter jogado a titular não ajudou (não tenho nada contra o Sanches) porque esteve bastante nervoso.

    • TheBeastonFire
      Posted Setembro 9, 2016 at 11:36 pm

      Thiago sem bola sabe sempre o posicionamento a adotar, sempre sempre sempre. Agora não fazer um recuperação ou não ganhar um duelo, não tem nada a ver com ser considerado dos melhores.

    • bmcrl
      Posted Setembro 9, 2016 at 11:37 pm

      O meio-campo do Bayern hoje esteve mal. O Thiago foi o que esteve menos mal pelo que acrescenta com bola, mas tenho a mesma opinião que tu acerca dele. Sem bola é um 0, aborda mal os lances divididos… É bom, mas nada do outro mundo. Vidal sim, é um dos melhores médios do mundo.

    • Cesar Silva
      Posted Setembro 9, 2016 at 11:41 pm

      Ainda me lembro de o ver jogar no Dragão, foi o único( do Bayern) que jogou futebol naquele jogo.
      Ele não é assim tão fraco nos duelos e na recuperação, mas é normal não sendo ele um jogador robusto dar-se pouco ao choque. Com bola, faz o que quer. Para mim era titular em qualquer equipa, mas lá está, para mim..

    • Pedro Barata
      Posted Setembro 9, 2016 at 11:45 pm

      Respeito a opinião, mas não poderia discordar mais dessa opinião. O grande problema de Thiago são mesmos as lesões, que lhe retiram a hipótese de ter mais continuidade. Por acaso acho que para ser um jogador “criativo” tem bastante técnica defensiva no que toca ao desarme e é bastante agressivo na perda. No que toca à decisão, também não concordo nada, poucos jogadores do mundo são tão criteriosos com bola quanto ele.

    • MichaelScott
      Posted Setembro 9, 2016 at 11:55 pm

      Eu acho que ele é um bom jogador mas, para mim, não é de classe mundial. O jogo que ele fez o ano passado contra o Porto foi excelente mas para além disso vi um ou dois jogos que gostei dele.
      Obviamente, tem uma técnica do outro mundo mas acho que isso hoje em dia é muito sobrevalorizado. Por exemplo, acho o Isco muito mais jogador. Têm estilos semelhantes mas, para mim, o Isco tem muito mais intensidade e é mais completo – se bem que ultimamente nem tem jogado.
      Acredito que o Thiago continue a jogar visto que é o criativo do meio campo mas acho que isso implica que a equipa se proteja mais – também não o imagino a jogar numa equipa que não domine jogos ou numa liga inglesa.

      • MikeM
        Posted Setembro 10, 2016 at 12:36 am

        Bem pelo que vejo afinal o Bayern não tem um médio de jeito. O Vidal é fraco e o Thiago tem bixo. A ver se abrem mas é os olhos e vêm buscar o André Santos e o Carlos Martins, que até está livre.
        Prevejo difícil a luta pela manutenção no campeonato alemão…

        • MichaelScott
          Posted Setembro 10, 2016 at 1:34 am

          Acho que a melhor opção era fazer uma troca Thiago por Sérgio Oliveira. Apesar de o achar sobrevalorizado, acho que era uma boa alternativa ao Oliver. ;)

      • DR
        Posted Setembro 10, 2016 at 1:38 am

        A sério que disseste que o Isco é mais jogador que o Thiago? A sério?

        • MichaelScott
          Posted Setembro 10, 2016 at 2:29 am

          A sério. Acho que nem é justo fazer esta comparação porque desempenham funções diferentes mas, para mim, o Isco é superior.

          E é isto que eu não percebo. O Thiago é dos jogadores com mais qualidade técnica do mundo mas o que é que ele fez/faz de tão especial para ser idolatrado? No Barcelona nunca foi indiscutível e no Bayern está quase sempre lesionado. E depois vemos jogadores como o Rakitic, o Ramsey ou o Marchisio que fazem épocas excelentes há anos e são essenciais nas suas equipas e ninguém os considera de classe mundial. Aliás, o Rakitic é constantemente desvalorizado. Se calhar é porque não fazem fintas dignas de YouTube.

  • Rasgo
    Posted Setembro 9, 2016 at 11:20 pm

    O 4-3-3 vai “acabar” com o que de melhor existe no Renato.

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 9, 2016 at 11:23 pm

    Ibrahimovic faz muita falta quer queiram quer não!

    A sua influência é brutal.

    • Miguel Costa
      Posted Setembro 9, 2016 at 11:27 pm

      Um bom treinador é que faz falta.

    • Pedro o Polvo
      Posted Setembro 10, 2016 at 2:53 am

      Cavani é craque e esperou anos por esta oportunidade. Não é igual a Ibra, mas são riscos que se correm. Também oferece coisas ao jogo que Ibra já não consegue.
      Quanto ao treinador, calma nas análises..É fácil falar agora, que tudo começou mal. Foi um enorme risco despedir Blanc que fez um óptimo trabalho mas mostrou claramente que o clube tem grandes aspirações e não se vai contentar com o “quase”. A época ainda agr começou..

  • MosqueteiroSLB
    Posted Setembro 9, 2016 at 11:40 pm

    O Renato é um bom jogador, com muito potencial. Ninguém espera que ele seja já titular. O Thiago é um prodígio técnico com bola. Tem uma visão, uma inteligência e uma capacidade de passe ao nível de poucos. Como se não bastasse, tem uma qualidade técnica impressionante. Os toques de habilidade são uma constante no seu jogo. Basta ver um jogo de Thiago (e nem precisa de ser um bom jogo) para ver que é um predestinado.
    Vidal é um dos melhores box-to-box actuais. Tem uma capacidade enorme de aparecer em zonas de finalização. Este é daqueles jogadores que enchem o campo, que estão em todo o lado. Atacam e defendem. Por vezes é desvalorizado, mas é dos melhores jogadores do mundo. Sabe o que fazer, está sempre onde é preciso estar e complementa perfeitamente o meio-campo.
    Obviamente que Renato não será titular, neste meio campo já entrosado e composto por autênticos craques. Renato tem é que fazer o seu papel. Ir melhorando tacticamente, aprendendo com Vidal. Estudando o jogo, conhecendo os companheiros. Quebrar os obstáculos (entre eles a barreira linguística). Terá oportunidades e tem que ser ir mostrando. Sem pressa, sem nervos. É o seu primeiro ano de séniores, tem é que ir com calma e aproveitar. O seu tempo irá chegar.

    Do que vi (só a primeira parte) não foi um bom jogo para Renato. Verdade se diga, estrear-se em casa do Schalke não seria fácil. O Bayern tem, por exemplo, agora um jogo teoricamente mais acessível que se adequaria melhor para dar tempo ao Renato.

    • TheBeastonFire
      Posted Setembro 9, 2016 at 11:59 pm

      Eu nunca percebi a adoração pelo Vidal, é quase a mesma coisa que a adoração pelo Matuidi, só que o Vidal tem mais técnica. Não é nada inteligente, e não sendo criativo passa a ser um médio banal.

      • MikeM
        Posted Setembro 10, 2016 at 12:34 am

        O Vidal um médio banal. Agora sim já ouvi de tudo. Dos jogadores mais agressivos do futebol mundial, no bom sentido, bom defensivamente, bom ofensivamente, marca golos regularmente, bom no capítulo do passe, daqueles jogadores que enchem o campo. Mas é um jogador banal.

        Raça de quem gere clubes como a Juventus ou o Bayern, que contrataram tal jogador, raça de treinadores como Allegri, Guardiola, Ancelotti, Sampaoli e Pizzi (além do treinador, que não me recordo quem era nem me apetece ir ver e dirigentes do Leverkusen) que não percebem nada disto.

        E o Matuidi é outro fraquinho também…

        • TheBeastonFire
          Posted Setembro 10, 2016 at 1:11 am

          Bom ofensivamente é o que? Marcar golos? Bom no passe?
          Sampaoli jogou com ele no Chile, e Guardiola nunca percebi a contratação dele, porque não se adequa em nada ao estilo de jogo dele!

      • Ricardo Silva
        Posted Setembro 10, 2016 at 4:33 am

        Nunca percebes-te a adoração pelo Vidal ?
        É só dos melhores do mundo . Quem diz o contrário não vê o mesmo futebol que eu .
        Como é possivel não se gostar do Vidal ? Recupera , marca , desmarca e para não falar da intensidade e raça que integra no jogo . Uma coisa pouco vista no futebol actual !

  • bmcrl
    Posted Setembro 9, 2016 at 11:40 pm

    O Emery parece ser mais um que sofre de síndrome da chico-espertice… Joga sem avançado, só tem um PL no plantel, Kimpembe (?). Tem plantel para dominar a Liga, só tenho pena que não haja concorrência à altura. Amanhã (acho eu) há dois bons jogos na Ligue 1. Espero que Mónaco e Nice ganhem (o Seri é um jogador fantástico, seria um bom 8 para o Benfica).

  • Pedro Almeida
    Posted Setembro 10, 2016 at 12:14 am

    Para quem não viu o jogo e deseja ver mais ou menos o que o Renato fez: https://www.youtube.com/watch?v=zh5LmlfQDWQ

    • Kacal
      Posted Setembro 10, 2016 at 1:27 am

      Era mesmo o que estava à procura, Obrigado!

      Vi o video e confirma o que o VM disse. Esteve bastante mal no passe (curto e simples é capaz mas quando tenta elaborar sai quase sempre mal, é algo a melhorar) e notou-se algum nervosismo com bola num ou noutro momento mas mostrou a sua potência física, a capacidade em progredir com bola e a irreverência sem medo de arriscar e ainda recuperou uma ou outra bola, tem muito trabalho pela frente mas o potencial está lá e esperemos que continue a jogar com regularidade.

      • w0bbly
        Posted Setembro 10, 2016 at 4:38 am

        O Renato na minha ideia é fantástico. Tem imensa personalidade (coisa pouco comum num jogador) e expõe-se muito mais ao erro. Tem lacunas mas são corrigíveis. É claramente um diamante por lapidar e tem tudo para ser top mundial

  • PedroL
    Posted Setembro 10, 2016 at 12:45 am

    o Schalke 04 com este plantelzão era campeão facilmente em Portugal. Alguem duvida?

  • pefz35
    Posted Setembro 10, 2016 at 1:07 am

    Que vontade de mandar o PSG para outro lado, graças a eles perdi mais uma múltipla.
    Emery ainda vai perder o campeonato à partida ganho e continuo a achar que a troca deste por Blanc foi completamente desnecessária e fez retroceder a equipa já que, desde que começou o campeonato, não mostra a qualidade que mostrava com Blanc e tem muito mais dificuldade em furar as defesas francesas apesar do excelente plantel que tem.

    • Marco Pereira
      Posted Setembro 10, 2016 at 1:58 am

      Este era um jogo de risco. O Saint-Étienne fez um bom campeonato, e apesar de terem começado este a meio-gás, podem almejar um percurso semelhante. Mas a verdade é que este PSG está fraquinho, e aquela goleada ao Lyon foi um “acidente de percurso invertido”. No Ibra, no party. Cavani não chega perto do sueco, e é francamente curto para uma equipa com os objetivos dos parisienses. Emery também está a tentar adaptar-se e a implementar as suas ideias, mas não está a ser fácil. Não será o mesmo passeio dos últimos anos.

  • Nito
    Posted Setembro 10, 2016 at 1:51 am

    Portanto, leio malta a tentar depreciar jogadores de classe mundial como Thiago Alcântara e Arturo Vidal, e simultaneamente conseguem ver um grande talento num jogador que não é capaz de dominar uma bola com classe, não é capaz de participar numa circulação de bola com segurança e rapidez, não é capaz de de fazer um passe de ruptura para os companheiros mais adiantados, nem é capaz de driblar alguém que se apresenta para o tentar desarmar…

    É mais provável o Leicester voltar a ser campeão de Inglaterra, ou ser campeão Europeu, ou aparecerem ET’s no meio de Londres, do que um jogador chamado Renato Sanches ser bem sucedido num dos meios campos mais tecnicistas do mundo.

    • Pedro o Polvo
      Posted Setembro 10, 2016 at 2:50 am

      É tão improvável isso acontecer que os dirigentes do Bayern, um dos clubes mais bem geridos do mundo, decidiram investir aquele montante no jogador.

    • Rubz
      Posted Setembro 10, 2016 at 3:44 am

      Vai ser muita bacano ver-te aqui no final do campeonato caso o Renato singre. Decorei o teu user. É bom que o mudes porque vou-te infernizar ahaha

    • TheBeastonFire
      Posted Setembro 10, 2016 at 4:12 am

      Concordo em tudo, menos no Vidal ser de classe mundial!

    • miguel silva
      Posted Setembro 10, 2016 at 10:55 am

      Claramente vc revela a sua inclinaçao clubistica com este comentario, uma inclinaçao que deve pender mais para o verde ou azul ou ate esta nova cor que ganhou moda neste ultimos tempos, o anti… dizer isso de Renato Sanches è pura demagogia e infelicidade na escolha das palavras depois de presenciarmos tudo o que fez tanto no Benfica como no Europeu,eu nao tenho duvidas que se afirmará pq jogadores como ele nao aparecem todos os dias,nao sao os joao marios desta vida que teem muito hype mas depois veremos no fim se no colosso mundial Inter calçam a bota… O Renato esta para mim no clube ideal para desenvolver as qualidades dele assentes numa componente fisica portentosa e muita disponibilidade alidos a um pulmao que NENHUM centrocampista portugues da atualidade tem portanto o amigo antes de vir falar mal do Renato veja onde ele estava faz um ano e onde esta agora e se tiver dois dedos de testa se calhar entenderá que sao realidades muito distintas…saudaçoes benfiquistas

  • Bernardo
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:10 am

    O Renato teve 84% de passes corretos. Não é pouco.

    • Pedro o Polvo
      Posted Setembro 10, 2016 at 2:48 am

      Falhou passes fáceis, notava-se que não estava nada à vontade! Acho que ele tem “apenas” de ter vontade de aprender, ganhar confiança e mostrar o seu melhor futebol… que deriva da irreverência, raça. capacidade física, capacidade de transporte de bola, remate “fácil”.
      Ele caiu várias vezes para perto dos centrais, tentou jogar simples, muitos passes para o lado..para isso o Bayern tinha ido buscar o Rubén Neves! Não é certamente isso que o clube espera de Renato e espero que Carlo A. lhe tenha dito o mesmo no fim do jogo.
      Ele tem óptimas características, o clube pagou o que pagou porque acredita nele, agora é “bola para a frente”. Se não acusou a pressão na selecção, estou confiante que agora também não acuse. Gostava muito de ver Renato brilhar num dos maiores clubes do mundo, gosto do estilo do rapaz e tem muito potencial.

  • Batista Ferreira
    Posted Setembro 10, 2016 at 3:32 am

    Bolas, o rapaz faz o 1º jogo a titular numa das melhores equipas do Mundo, ao lado de jogadores superconsagrados e já é só cascar nele. Só vi o jogo a espaços, e na verdade esteve um pouco nervoso, veio duma lesão, o Ancelotti ainda tem de perceber bem onde e como ele poderá render mais, porque tenho a certeza que vai render. Que queriam? Que fizer arrancadas espectaculares e marcásse 2 ou 3 golos?
    Tenham calma.
    PS: Não sou do Benfica, mas defendo o RS

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 10, 2016 at 8:28 am

    O Renato não pode e não é titular ainda neste Bayern. Ele só jogou devido ao desgaste do Vidal e por ele ter vindo na véspera do Chile. Ainda precisa de crescer muito e de se adaptar ao futebol alemão mas penso que ele tem características únicas e pode mostra-las na Alemanha num dos melhores clubes do Mundo.

    O Emery não se está a safar em França. Tem um excelente plantel mas não o utiliza da melhor forma já que joga com o Krychowiak, o Di Maria e o Cavani no banco, com o Ben Arfa a ponta de lança. A Ligue 1 não vai ser passeio nenhum este ano e acho que o PSG se precipitou ao mudar de treinador até porque o Blanc é um excelente treinador e encaixa melhor neste estilo do PSG.

Deixa um comentário