O Sporting chegou ao intervalo a perder por 2-0 mas com uma 2.ª parte incrível conseguiu dar a volta ao marcador e vai fechar a 1.ª volta pelo menos com mais 4 pontos que os rivais. O Sp. Braga voltou a colaborar para mais um jogo espectacular, esteve perto de ser novamente a “besta negra” de Jesus, mas os leões, que mesmo assim abusaram do desperdício, acabaram por justificar a vitória. Slimani, que tinha desperdiçado duas situações claras, voltou a ser o herói ao consumar a reviravolta em cima dos 90, num jogo em que a boa exibição de Adrien voltou a contrastar com a mediocridade de jogo de William Carvalho, de longe a pior unidade do 1.º tempo; Nos minhotos, Rafa foi o jogador mais, ao participar em 2 golos, e a criar várias situações de desequilíbrio, mas falhou a hipótese de garantir os 3 pontos ao perdoar o 3-2 na cara de Patrício; Wilson Eduardo, como é habitual, também voltou a marcar ao clube que o ofereceu no último Verão a custo zero ao emblema minhoto.
Em relação ao jogo, o Braga deixou logo o aviso no primeiro minuto, mas Wilson Eduardo, em boa posição,atirou ao lado. Pouco depois, Pedro Santos atira de fora da área para a primeira defesa de Patrício, numa fase em que o Braga assumia o controlo pleno do jogo e assustava nas transições. Aos poucos o Sporting foi melhorando, mas João Máro e Slimani (tentou um chapéu) isolados permitiram a defesa de Kritciuk. Depois foi Paulo Oliveira, num canto de João Mário, que cabeceou ao poste, mas, contra a corrente, o Braga adiantou-se no marcador, por intermédio de Wilson Eduardo num disparo cruzado, depois de uma excelente acção de Rafa. Esperava-se uma reacção dos leões (Slimani chegou tarde a um centro de Bruno César), mas o Braga voltou a ser mortífero, num lance em que Rafa, aproveitando a auto-estrada no eixo defensivo leonino (Paulo Oliveira ficou muito mal na fotografia), fez o segundo. No segundo tempo, Jesus lançou o irreverente Gelson para o lugar do medíocre William, mas foi Ruiz o primeiro a ameaçar permitindo nova defesa do guardião bracarense, enquanto que, na baliza oposta, Pedro Santos aproveitava uma escorregadela de Jefferson para atirar à baliza (Patrício sacudiu). A partir daqui o líder assumiu o controlo pleno do jogo e, apesar de algumas más decisões, encostou o Braga às cordas. Numa grande penalidade de André Pinto (mão na bola), Adrien reduziu aos 57 minutos. Depois Slimani (cabeceamento ao lado) e Gelson (fintou com classe um defesa, mas permitiu nova estirada de Kritciuk) não foram eficazes, mas Montero, na sequência de um cruzamento-remate de Jefferson, recebeu e restabeleceu o empate. Esperava-se o assalto final do Sporting à vitória, mas foi o Braga a desperdiçar. Rafa, completamente isolado, permitiu uma enorme defesa de Patrício e, aos 90, Slimani, até aí perdulário, empurrou para o fundo da baliza um excelente cruzamento de Bryan Ruiz. Estava consumada a reviravolta. Nos descontos Goiano ainda esteve perto do empate, mas o resultado não se alterou.
Sporting Braga – Os Gverreiros estiveram perto de voltar a bater o pé ao líder do campeonato, mas acabaram por não ter capacidade para contrariar a qualidade do conjunto de JJ. Ainda assim, os homens de Fonseca voltam a deixar uma boa imagem, confirmando-se como uma das equipas com ideias mais definidas e estabilizadas do campeonato. No plano individual, Kritciuk esteve em destaque, com belas intervenções face a Paulo Oliveira, João Mário, Gelson ou Slimani, enquanto que dupla Ricardo – André Pinto permitiu demasiadas veleidades no seu raio de acção (não foram penalizados antes pela ineficácia Leonina). Wilson Eduardo manteve a tradição de marcar ao Sporting (e saiu aplaudido de Alvalade) e Rafa foi o principal agitador da equipa, marcando um belo golo mas não conseguindo bater Patrício e fazer o 2-3 que poderia ter significado um desfecho completamente distinto no encontro.
(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);
ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);



0 Comentários
Pedrucci
Não concordo com a nota negativa atribuída ao Paulo Oliveira, tirando um contra-ataque do Braga em que é batido em velocidade pelo Rafa (Velocidade e Aceleração muito superiores) o Paulo Oliveira reagiu bem à má exibição contra o Porto e assim como o William está à procura da sua melhor forma. William a atravessar um mau período (com bola!) porque continua a ser dos jogadores que correm mais, e preenche os espaços de uma forma que o Aquilani simplesmente não consegue. Para terminar, jogadores com falta de RITMO, precisam de minutos de JOGO! Vamos William, não está a jogar o dobro como o Mestre Chiclas afirmou, mas basta subir um pouco o seu rendimento para ser um dos indiscutíveis. SL
Pedrucci
Cristiano
Fantástica intensidade de jogo, entre duas grandes equipas do nosso campeonato.
Destaque para o jogo raposa feito pelo Braga, pelo domínio claro do Sporting a nível de posse de bola que acabava sempre no despedício na hora da verdade.
Sem dúvida que o penalty desbloqueou o ataque do Sporting para a concretização, tal como não há dúvida que foi bem assinalado, mesmo debaixo das barbas do fiscal. A partir daí o Sporting concretizou o que tanto desperdiçou e acabou com a reviravolta mais que justa no jogo.
Destaques
Pela positiva: Adrien, mais uma vez a fazer o papel de capitão e a levar conduzir a equipa para o triunfo. Está-se a tornar um grande líder e a continuar assim justifica a renovação e a permanência como intocável, a par de Rui Patrício, que continua gigante entre os postes, grande defesa a um remate do Rafa na altura com 2-2 no marcador.
Slimani, marcou, mas até marcar falhou muito, esperemos uma 2ª volta com mais força e que continue na perseguição ao Jonas para melhor marcador.
Montero, única oportunidade que teve, marcou.
Bryan, surge quando mais é preciso.
JJ feliz na leitura do jogo, a alteração ao intervalo foi determinante. Grande ambiente que o treinador cria em Alvalade, juntando-se ao 12º jogador.
Rafa, movimentações e técnicas fabulosas mas muito sozinho na frente após a saída do Wilson.
Wilson, numa equipa adequada para a qualidade dele, continua com a estrelinha e a marcar ao "seu" Sporting, podiam ter sido dois, mas foi só um.
Kritciuk, defendeu tudo o que foi possível.
Pela negativa: A permeabilidade da defesa do Sporting contra o Braga é estranha, destacando pela negativa pelo subrendimento do Paulo Oliveira e do William.
E concluo: temos campeonato em aberto!
P.S.: É pena o Braga andar tão longe do pódio.
Sempre a falar em colinho, quando tanto o Porto como o Benfica têm tido igualmente "ajudas" em algumas jornadas (destaque para uma falta hoje do Nacional na área do Benfica que deixaria Soares cara-a-cara com Júlio César no momento do 1-1 e ontem Casillas tinha de ter sido expulso). Isso ninguém comenta, o que prova que esta comunicação social que temos é extremamente influênciada.
Chega de falar em arbitragem, erros há sempre para os dois lados, este jogo foi exemplo disso e ainda bem que acabou por não ter influência na justiça do resultado.
Rodolfo Trindade
Que grande segunda parte do SCP!
Está muito acentuada a estrelinha de campeão.
João Silva
Pena que quase ninguém destaque o ambiente no estádio nomeadamente os incentivos ao Sporting após os golos do Braga, os incentivos no regresso do intervalo e a salva de palmas, com muita gente de pé, na substituição do wilson eduardo numa altura em que o sporting ainda estava a perder por 1-2.
Mário Fernandes
visao de mercado, não sei como nao há uma unica referencia ao joão mário neste texto, aquele que foi um dos melhores em campo, bem tem sido do campeonato…
mário A. F.
Vasco Santos
Uma grande vitória do Sporting para começar!!! Vai para o intervalo a perder 2-0 quando não tinha tido 3 grandes ocasiões flagrantes para fazer golo (uma delas parece fora de jogo do slimani) 2 parte nada a dizer…Sporting carregou o piano e o Braga encostou literalmente a box…teve grande oportunidade pelo rafa para fazer golo…Rui Patrício estevento intransponível!!!abitragem…cartão amarelo por mostrar a André Pinto no livre directo na 1 parte do Bruno César…faltas sucessivas de baiano e Pedro Santos…cartões 0! 2 parte penalti para sporting 58 min…cartão por mostrar a André Pinto…era o 2…corte com o braço dentro da área do Braga…penalti por marcar a favor do sporting…mais um cartão por mostrar adesta vez a Ricardo Ferreira…corte com o braço de Adrien no meio campo do Braga falta e amarelo bem mostrado (dualidade de critérios) foras de jogo mal tirados ao ataque do sporting e cartão por mostrar a João Mário por falta dura…
Aristides
Não consigo compreender as muitas críticas à atuação do árbitro no jogo de hoje. Nos lances capitais não falhou (penalti para o Sporting é de difícil análise mas penso que decidiu bem, visto que o jogador estava perto do limite da área e o braço está ainda mais para trás).
O segundo penalti entendo a interpretação das pessoas mas temos que ver que a lei das faltas por mão põe o peso todo na interpretação do árbitro que hoje viu o lance é inequivocamente mandou seguir por não considerar que o jogador do Braga tivesse tempo de reação suficiente para esconder o braço (ao contrário do que aconteceu no lance do primeiro em que o jogador foi imprudente). O grande problema é que os jogos não são agitados segundo os mesmos critérios (interpretações)
Em relação à agressão do slimani acho que a culpa não é do árbitro pois a jogada não se estava a desenrolar naquele local. Na minha opinião é agressão, e como tal deveria ser sancionado com recurso a imagens.
De resto o jogo foi bem conduzido, deixou jogar e também ajudou o espetáculo nesse sentido.
Saudações de um sportinguista sem voz
Anónimo
Um jogo de emoções.
Gostei particularmente do João Pereira.
Gus.
Diogo Palma
Valam em estrelinha de campeão … eu falo é numa 1ª parte das mais azaradas da história do Sporting onde se falharam uma data de golos (os mais claros foram as falhas de J.Mário e Slimani na cara do guarda-redes bem como a cabeceamento do Oliveira ao poste) e o Braga nos últimos 5 minutos faz dois golos sem saber "ler nem escrever".
Diogo Palma
Assim se fazem os campeões!!!
Muita gente já estava a esfregar as mãos e a afiar as facas mas estes rapazes deram tudo em campo e mostrado o que é o Sporting!!!
António Vilares
Épico!!! Recuperar de uma desvantagem de 2 golos numa Segunda-Parte contra uma das melhores equipas do campeonato demonstra a confiança que reina em Alvalade. Destaque também para os adeptos que nunca desistiram de apoiar a equipa e acreditaram sempre até ao fim que poderíamos ter a estrelinha. Vive-se um momento fantástico em Alvalade com a massa adepta a entregar-se por completo ao clube e a demonstrar que se sente com ambição e confiança para o decorrer da temporada.
William Carvalho- O facto de esperar sempre pela bola leva-o a que tenha de soltar mais rápido a bola prejudicando-o na eficácia do passe (deve ter uma percentagem de passes falhados enorme). Foi bem substituído.
Adrien e João Mário: Os motores do jogo leonino… fundamentais tanto na transição defensiva como ofensiva. Estão num fantástico momento de forma e o sucesso do Sporting passa pelos pés deles.
Bryan Ruiz: Nem sempre constante mas a qualquer momento poderá sacar um passe da cartola. A qualidade do seu pé esquerdo é evidente.
Naldo: Grande central que está a ser em Alvalade. Grande velocidade na antecipação e simplicidade na saída de bola. A surpreender pela positiva!
João Pereira: Critiquei a sua contratação, critiquei os seus primeiros jogos mas sou obrigado admitir que no último mês e meio tem estado um bom nível e demonstrar que ganhou maturidade de jogo ao longo da sua carreira. Além do mais tem conseguido voltar aos velhos tempos no que as acções ofensivas dizem respeito.
Rui Patrício: Para mim é dos melhores do mundo. Impressionante a forma como tapa a baliza nos lance de 1×1 e a forma como tem suportado a baliza leonina ao longo da temporada. Por mim que fique muitos e muitos anos pelo Sporting
.
Sp. Braga: É uma grande equipa! Perdeu, é certo, mas mostrou grande facilidade na criação de oportunidades de golo. Pecou na forma como foi baixando na 2ªParte mas que é explicado pela forma "abruta" como o Sporting se assumiu e obrigou a equipa de Paulo Fonseca a reduzir os metros para a sua baliza. Destaque para Rafa (enorme qualidade técnica e a forma como voa com bola), Luiz Carlos (é o pêndulo da equipa bracarense e a solução prioritária na primeira linha de construção) e Kritciuk (grandes defesas e confiança demonstrada na reposição de bola).
Pedro Rocha
E continua a conversa de estrelinha de campeão. Não percebo isso. É por marcar no fim do jogo? Se ainda nao merece se ganhar ate fazia sentido, assim sendo não! Podem é falar em raça, crença e espírito de campeão. Chega de dar desculpas e de tirar mérito á equipa do Sporting. Em relação ao jogo, dos melhores do ano, com emoção ate ao fim. Ambiente fantástico em Alvalade. Bom jogo de Adrien outra vez e de Rui Patricio que sem muita gente dar conta ganhou nos este jogo.
Bráulio
A equipa que melhor espetaculo proporciona no nosso campeonato é o braga. Aqui ha uns anos eram duelos apoteoticos com o porto, depois passaram a jogos colossais com o benfica e agora o grande show fica para os jogos frente ao sporting. Sem duvida o 4o grande e longe de todos os outros nos ultimos 10/15 anos
Anónimo
Sporting jogou melhor e mereceu a vitória.
A pressão sem bola asfixiante imposta pelo sporting não deixa qualquer espaço para os adversários jogar. E com bola, as constantes descidas dos elementos mais avançados para tabelar e combinar, desorganizam facilmente as defesas contrárias. O jogo apoiado pelas alas é preponderante para permitir chegar facilmente ao ultimo terço do terreno, e aí os cruzamentos são muito bem tirados. A linha defensiva subida, com centrais rápidos, e a reacção forte à perda de bola (muita pressão e muitas faltas sobre o portador da bola, ao estilo do Porto de AVB, com Adrien muito semelhante a Moutinho neste aspecto) dificulta bastante a saída em contra-ataque dos adversários.
Um Sporting muito forte.
Mas os árbitros não podem ter medo de expulsar os jogadores dos TRÊS GRANDES. VERMELHO DIRECTO por mostrar ao João Mário por uma falta gravíssima sobre o rafa:
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/epoca-1516/jogos/191681?id=1uKePFaaLSeU3CoReVSo
Quanto ao penalty do sporting, é difícil perceber se a bola toca na mão dentro ou fora da área por isso compreende-se a decisão do árbitro.
E a outro possível penalty que ficou por marcar também se revela uma decisão muito difícil já que foi à queima roupa. Enquanto não existirem critérios uniformes nestes lances por parte de todos os árbitros estas polémicas continuarão. Se cada arbitro usar o seu critério nestes lances vai haver sempre espaço para contestação.
O toque de Slimani na cara Vukcevic(?) não me parece que seja para vermelho, mas sim para amarelo, apesar do Argelino ser recorrente neste tipo de lances(protagonista de outros bem mais graves do que estes que não foram sancionados)
JS
cards
Sou Benfiquista, mas reconheço que este Sporting é a melhor equipa do campeonato e tem ao seu dispor o melhor treinador da liga assim sendo o título vem por naturalidade.
4 pontos é pouca vantagem é certo mas JJ já aprendeu a gerir vantagens.
No ano passado escrevi aqui após a vitória do Benfica no dragão que o título apesar de ainda faltar muitos jogos estava praticamente garantido.
Em termos de educação e cultura Jorge Jesus é labrego mas em questões de futebol Jorge Jesus é douturado.
Sporting tem 70% do título no bolso, deixo 30% pois no desporto tudo pode acontecer e se o Sporting for a Braga, na última jornada, a precisar de vencer para ser campeão certamente não o será.
Hoje é um daqueles jogos em que se o Sporting estivesse a perder por 3 ou 4 ou 5 ao intervalo na segunda parte marcaria 4 ou 5 ou 6 golos.
Marcelo
Eu como sportinguista continuo a dizer que o Sporting não é o favorito a vencer o campeonato, apesar de ter as suas probabilidades de o conseguir.
- Stalley -
Resultado justo, reviravolta brutal da equipa do Sporting, hoje mais uma vez o 12º jogador foi importantíssimo, jogamos bem mais uma vez, faltou eficácia ao Sporting porque o resultado ao intervalo no máximo devia estar era empate, nunca a vitória do Braga, mas na segunda parte, continuamos a jogar o nosso futebol e demos a volta ao marcador, Paulo Fonseca veio jogar no contra ataque e a ganhar atacou uma vez por Rafa quando estava 2-2, já Jorge Jesus mexeu bem em tirar o William, não estava a jogar puto, espero bem que no final da época apareçam interessados no jogador.
Hoje em termos de exibições só vou falar da arbitragem, algo em que não toco muito nas analises quando comento, seja Porto, Benfica ou o meu Sporting.
Para mim o grande prejudicado hoje foi o Sporting.
André Pinto, entrada fora de tempo sobre Slimani na primeira parte, devia ter levado amarelo, o penalty do que eu já vi, a mão está dentro de área, bem marcado a meu ver e o André Pinto devia ter levado o amarelo, sendo penalty ou não.
William á primeira falta levou amarelo, já André Pinto nada como referi em cima.
Fora de jogo mal marcados para ambos os lados.
Ricardo Ferreira, faz um penalty não marcado, já com amarelo era segundo amarelo no penalty se fosse marcado.
Depois vêem me falar do Slimani, das cotoveladas e bla bla bla, então e outros que passaram por Portugal que andavam sempre a distribuir e raramente levaram um vermelho ou algum processo, se estiver errado que me corrijam, Maxi por exemplo, ainda agora no Porto deu uma cotovelada no fim do jogo frente ao Sporting, Eliseu a semana passada sobre Cafu e por ai fora, isto tudo que referi é apenas a minha opinião, quem não concordar pode comentar, mas sem criancices ou ironias.
Para finalizar, mais uma vitória justa do Sporting, continuamos na caminhada e vem um calendário muito bom para o Sporting que pode aumentar a vantagem sobre os 2º e 3º lugar.
SL!
Vasco Santos
Nem mais SL
Henrique Mateus
Jogo à campeão do Sporting. Não dá para perceber como é a outra equipa que melhor futebol joga (Braga) se encontra na posição actual e outra que não joga nem metade (Benfica) consegue estar nos lugares cimeiros.
PS: Alguém viu o Manuel, hoje?
Anónimo
Apenas uma curiosidade estatistica: Foi a 8ª vitória consecutiva do Sporting sobre o Braga contando apenas jogos da Liga.
Série iniciada a 13 de Maio de 2012.
Marques
Rui Amaral
E ao que parece os dois jogos da temporada são entre o Sporting contra o Braga
menção honrosa para o Guimaraes – Maritimo
Pedritxo
O Braga deu a iniciativa toda ao Sporting, tentado sair em contra-ataque, e de facto,normalmente criava perigo, mas ao meio da 2ºparte, era erro atras de erros, talvez o fisico nao tivesse ajudado, se bem que isso nao e desculpa.
O Sporting mereceu esta vitoria, e por acaso, sempre pensei que conseguissem a reviravolta, infelizmente, acertei.
Parabens ao Sporting pela exibiçao.
William precisa de banco.
Anónimo
o braga joga que é uma maravilha não haja duvida. sem ser os primeiros 10 minutos e os 5 minutos finais não jogam nada. não pressionam não nada, tão para aí com coisas que jogam muito, jogam muito pouco.
alvés
Anónimo
Saiu vencedor que mais fez durante o jogo. É verdade que o Sporting foi algo perdulário, mas ser perdulário também é sinal de quem está sempre na frente e de quem carrega ofensivamente.
Adrien uma vez mais a mostrar serviço num jogo "grande", João Mário esteve quase fantástico e William a precisar de banco (ou de abrir os olhos).
Miguel B.
Mouth of the South
1- Vitória justa do Sporting, nunca perdeu o norte mesmo tendo em conta as adversidades. Manteve boa consistência nas transições e ocupou o papel que lhe cabia na segunda parte, dado o resultado, na perfeição;
2 – JJ é de longe o treinador mais competente e conhecedor da realidade portuguesa das últimas 2 décadas;
3 – Slimani já passou à muito a linha que divide a agressividade (qualidade que até lhe apreciava) da brutalidade. Começam a ser escandalosos os inúmeros casos de agressões em que é protagonista e continua a repetir essa prática com uma regularidade assustadora. Resta saber até que ponto a sua ausência devido a problemas disciplinares teria impacto neste Sporting (especialmente devido à ausência de Teo);
4 – O lance que desbloqueia o jogo nasce de um penalti que claramente não o é. Resta saber a postura do presidente do SCP e se nos vai brindar esta semana com análises de casos polémicos de jornais desportivos no seu fb;
5 – O campeonato está longe de estar fechado. Apesar do bom momento e da estrelinha de campeão o Sporting falha claramente em atingir a estabilidade (não de resultados, claro) em jogos que excluam os adversários directos. É actualmente de longe a equipa que melhor pratica futebol em Portugal, mas em todo caso está, na minha opinião, sujeito a perder pontos a qualquer momento (como qualquer equipa em Portugal este ano) o que continua a deixar o campeonato em aberto.
Anónimo
O Cardozo no Benfica era igual e não era perseguido como o Slimani…
António Santos
Marcelo
De um penalti que não o é? Está dentro da area, com o braço aberto e não é penalti? Além de ser penalti ainda ficou outro por marcar com 1-2 ainda. Quanto ao Slimani, ele abusa é certo, mas isto já é perseguição ao homem, em lances normais(para falta ou falta e amarelo) falam de agressões para vermelho(já teve 2 ou 3 lances destes também), isto não é normal, analisem bem as coisas mas é, e não a olhar para o nome do jogador.
Quanto ao campeonato, estar longe de estar fechado, concordo perfeitamente, aliás para mim o Sporting não é o principal favorito a vencer o campeonato.
Pedro Fernandes
#colinho diziam eles, é que já nem vale a pena falar sobre arbitragem…
Sem tocar nesse assunto, grande jogo e uma vitória justa do Sporting que, a continuar assim, tem caminho aberto para o título.
Destaque para Rafa que faz um golo brilhante mas que, quando podia ser herói, desperdiça o 3-2 para, minutos depois, Slimani dar a vitória aos leões.
Agora que não haja naufrágio logo para voltarmos a repor os 4 pontos, vamos Benfica!
Albalder
Sem tocar nesse assunto… mas é a primeira coisa que falas. Penalti bem assinalado e outro que fica por marcar.
António Santos
senhor dos tropicos
Fonseca entrou em modo "sergio conceição" na 2a parte. Meter o alain tal e qual como na taça…
Grande jogo com resultado justo, mas alguem q meta o slimani na ordem…
Cristiano Messi
Não percebo o que se passa com William, mas penso que o Euro de Sub21, deu-lhe cabo desta época. Se ainda vai a tempo de recuperar e fazer boas exibições?
Penso que sim. Estamos a meio do campeonato, há que continuar a trabalhar.
Hoje as coisas não saíram bem ao Ruiz, enquanto Nº10, mas da próxima saem, aquela é, sem dúvida a posição dele.
O Rafa Silva é, como é sabido, um grande jogador, o melhor do Braga e fizeram bem em não o vender no verão. No final desta época, vai valer o dobro.
GRANDE jogo, uma vez mais!
Nuno R
Quanto muito ter perdido a pré-época por lesão…
Hoje foi exasperante
sotôr
Gostava de concordar Cristiano, mas é inegável que há outros jogadores que estiveram no Euro <21 e que estão a jogar bastante bem: Rafa, Cancelo, João Mário, …
João Gonçalves
Não entendo como dizem que o paulo fonseca é bom treinador…. aos 70mins já estava sem avançads em campo.
Fernando Fernandes
Grande reviravolta… Mas que jogo do Gelson, impressionante a intensidade que colocou no jogo, unidade mais do Sporting… E destaque tambem para Rafa que esta num grande momento de forma, era sempre um "perigo" quando tocava na bola.
Nuno R
Eu defendo o William, e muitas das críticas que lhe fazem são injustas, pois o que ele faz sem bola, e que escapa à vista, é muito importante, mas hoje foi mau, mau, mau, mau!!
Enquanto ele esteve em campo foram 10 contra 12.
Anónimo
Dá ideia que não recuperou totalmente da lesão… para ele é pré-época, só jogando é que volta aos níveis anteriores.
SL,
MarcVerdão
Rúben Gomes
Foi merecido, sim, mas porra… Estrelinha, sorte, chamem lhe o que quiserem, mas já vão em quantos golos aos 90 ? Chiça…
Rafa, grande jogo, tal como Luiz Carlos.
Diogo Palma
Os golos aos 90 minutos valem menos do que os que são marcados aos 2 minutos ou 61 minutos (por exemplo)?
Drillex
Mas aqui alguém sabe o que é "estrelinha"?Estrelinha é fazer um jogo com poucas oportunidades de golos e marcar aos 90 m,não é dominar o jogo todo e falhar golos a torto e a direito e marcar aos 90 m.
Anónimo
Faz-me lembrar aqueles anos do Mantorras, jogva sempre os últimos 15 minutos e marcava quase sempre.
Mário
José Soares
Estrelilha? Sorte? Que tal, mérito?
Anónimo
Alguém me pode elucidar a ignorância. Ao assinalar uma falta por mão o que conta, o projecção espacial da mão (ou seja, o local onde está em relação ao relvado) ou o posicionamento dos pés do jogador? Joguei basquetebol e regíamos-nos pelos pés mas no futebol não estou certo das regras.
Francisco Melo e Silva
Pedro Silva
É so pensar, é golo quando a bola passa a linha da balizarou quando toca no chao, redes ou jogador em contacto com o chao dentro da baliza? Aliás um guarda redes pode estar todo dentro da baliza e segurar a bola na linha que nao é golo. O mesmo se passa para saber se conta os pés do jogador ou o local o de a bola se encontra (mesmo que a sobrevoar), seja para marcar um penalti, um canto ou um lançamento. Cumprimentos
João Jorge
No futebol o que conta é sempre o posicionamento da bola. Ora os pés estavam fora de área, mas a mão do jogador do braga estava dentro de área e foi na mão que a bola tocou. Logo é penalty.
Anónimo
No futebol é onde está a bola, não os pés como no basket. Imagine um lance de golo com a bola dentro da baliza e o guardião a agarrá-la com os pés à frente da linha, seria golo na mesma.
SL,
MarcVerdão
André Tomás
Neste caso conta o local onde está a mäo. Eu confesso que me parece penalti pois o pé esquerdo do jogador está muito perto da linha, e todo o seu braço está estendido acabando a bola por tocar na mäo. Tendo em conta a distancia entre pé e linha e o comprimento do seu braço parece-me que a mäo está dentro da área.
Pyros
Conta o local onde a falta é cometida. No caso de mão na bola, onde a bola estiver. A posição do resto do corpo é irrelevante.
Anónimo
E aqui está a volta que o Sporting está forte. Um colectivo bom, só mesmo a precisar de uma individualidade para desbloquear jogos mais fechados. Na primeira volta, dos 3 jogos que não ganhou, um foi contra o 15º e outro com o 17º e isso diz muita coisa.
Carlos Almeida
Rodrigo Ferreira
Mais um jogo emotivo entre as duas melhores equipas da Liga. Paulo Fonseca, que perde pela primeira vez frente aos leões, colocou um ataque mais rápido e voltou a dar-se bem, visto que Pedro Santos, Wilson (novo golo ao Sporting, incrível) e, sobretudo, Rafa foram diabos à solta. Valeu alguma intranquilidade defensiva da equipa bracarense e Patrício, pois, apesar de não merecerem, poderiam ter vencido em Alvalade já perto do fim.
Quanto ao Sporting, a equipa entrou algo relaxada e apática, esquecendo-se do adversário que tinha pela frente, sendo que voltaram as notar-se as dificuldades da defesa em jogar em bloco alto e apanha avançados rápidos. William também voltou a revelar muitos problemas na transição defensiva, falhou imensos passes e sem surpresa saiu cedo.
Por outro lado, Slimani e Ruiz fizeram um mau jogo para o que vem sendo hábito, mas foram decisivos no golo final, Montero acabou também por conseguir regressar aos golos e ajudar a equipa e Paulo Oliveira, que até podia ter marcado, cometeu igualmente muitos erros defensivos.
De resto, Adrien com nova exibição de luta, Gelson trouxe outra imprevisibilidade ao ataque (Bruno César não teve estreia feliz em Alvalade) e João Mário, enquanto teve pilhas, foi a melhor unidade dos leões. Por fim, os laterais também tiveram alguns problemas defensivos, mas ofensivamente voltaram a ser importantes.
Sendo assim, 3 pontos que pareciam impossíveis ao intervalo, num jogo em que era obrigatório vencer para fechar bem a semana e aproveitar a moral trazida de Setúbal. O Sporting já tinha dado um brinde na Madeira e não poderia falhar de novo. Ainda assim, este Braga é claramente a nossa besta negra e aproveita como ninguém os erros do modelo de jogo do Jesus, nomeadamente por o jogo se tornar muito partido e, por isso, mais emotivo e intenso.
Zé Maria
O Sporting tem um registo impressionante frente ao Braga. Se não me engano, é a oitava vitória seguida para o campeonato. Mesmo no ano do 7o lugar vencemos em Alvalade e no Axa.
João
A primeira vez para o campeonato. Já tinha perdido (1-0) para a Taça da Liga, na estreia do Jesualdo.
Daniel Agostinho
Só espero que o Sporting vá a Braga daqui a "uma volta", com mais que 3 pontos de avanço, porque estes jogos… são dignos de Premier League !
Parabéns às duas equipas.
Anónimo
Os jogos entre Sporting e Braga este ano são de alto nível, e comprovam que ainda vale a pena ir ao estádio. Fantástico.
Quanto ao jogo, o Braga aproveitou quase todas as oportunidades que teve e o Sporting encontrou um Russo inspirado na baliza.
Rafa é craque, William onde andas tu?!?!?!
A nível de arbitragem não gosto do Jorge Sousa, se é o melhor arbitro português actualmente está comprovado que a arbitragem em Portugal está a passar um mau bocado. O lance que dá o primeiro golo do Sporting não acho que seja penalti (podem vir todos atacar, mas é a minha opinião) e também existe um lance do Slimani que agride o Vukcevic se não estou em erro, não é a 1º, a 2º nem a 3º vez que ele o faz, acho que está na hora de alguém começar avaliar este tipo de situações deste senhor.
Fernando Meireles
Octávio Alvarez
Caro Zé Barros deve achar que por fazer 50 comentários iguais que uma mentira se torna verdade, o lance que fala acabei de o ver e com boa vontade dá amarelo. Não o vejo a fazer referência por exemplo aos lances para cartão do lateral direito do Braga, ou do tempo perdido pelo guarda redes, pior que isso ainda não o vi falar de futebol depois de um jogo fantástico…
Zé Barros
A posição do central do Braga no pênalti pode ser algo duvidosa, mas aceita-se. O que não se aceita é mais uma agressão do Slimani
Daniel Gomes
Boa segunda parte do Sporting. No entanto e como disse o Paulo Fonseca o lance do 1o golo parece fora da área, até tirei uma fotografia que é demonstrativo de tal. Depois há possivelmente um penalti por mau do Ricardo Ferreira, apesar de ser um lance muito à queima. A defesa do Braga também foi muito passiva no 2o golo
João S
Espero que quando voltarmos à pedreira em Maio já sejamos campeões…
diogoribeiro
Para um adepto neutro, a decisão do título ser na última jornada em Braga seria fantástico.
Anónimo
Grande jogo! Pena o meu Braga não se ter aguentado, mas mérito da equipa vencedora que lutou. Só me deixa triste que o lance do penalti assinalado fosse fora da área, talvez uma história diferente se teria desenrolado, mas o video árbitro anda longe deste desporto ainda..
Anacleto Fonseca
Octávio Alvarez
É uma questão de consulta rápida pela Net, já vi várias imagens e fotos, a mão está dentro da área e mesmo que possam subsistir dúvidas, a linha é considerada "dentro". Um abraço pelo fair play e pela excelente equipa que o Braga tem (ontem Rafa deu-nos cabo da cabeça e W Eduardo continua a ter uma pontaria quando joga contra o Sporting que "enerva").
SdvrSCP
Curioso que o único clube que tem feito força para haver video arbitro é precisamente o Sporting.
Nuno R
Felizmente o Jesus telefonou ao Marco Silva ao intervalo e perguntou-lhe como virar um 0-2 com o Braga.
O Sporting teve, tal como em Setubal, bolas de golo suficientes para ganhar vantagem. Mas isto está longe de ser uma ciência exacta, e enquanto na quarta dois ressaltos caíram para o Slimani e Bruno Cesar, hoje a bola não entrava, e pingava sempre para o sítio "errado".
A equipa abrandou o ritmo no fim da primeira parte, esperando o intervalo, e comeu com dois golos em que a defesa deixa muito a desejar. No segundo, o modo como deixam o Rafa embalar e encarar o paulo Oliveira em 1×1 é muito mau.
Depois foi carregar, podia ter corrido bem como mal, mas no global a exibição teria sido sempre positiva, sendo a diferença a eficácia.
Individualmente, nota 20 para o Patricio, mais uma vez deu pontos; Jefferson esteve bem no ataque mas facilitou na defesa, Joao Mario e Adrien os melhores em campo na minha opinião, Ruiz mais uma vez jogou poucochinho, mas aquelas bolas redondas obrigam o Jesus a mante-lo em campo, Slimani desastrado, falhou um penalty de cabeça, e tentou adornar um lance em que tem de fazer aquilo que sabe, que é mandar biqueiradas. O Bruno Cesar tentou demais, parecia que queria resolver sozinho e fazer tudo bem, tem de se convencer que não pode bisar em todos os jogos.
Quanto ao Braga, grandes jogos do Rafa e do Pedro Santos, bem como do keeper russo, mas a dupla de centrais é muito permissiva. Tiveram sorte no modo como chegaram ao 2-0, e azar como falharam o 2-3… mas valeu pelo espectáculo.
Parecia que estávamos em 1987, estádio cheio, luz do dia, chuvada, boa joga…
Anónimo
Bom jogo das duas equipas. Sporting com grande qualidade. Pena as intervenções do slimani, não se percebe este tipo de agressões a este nível
António Cardoso
Carlos R.
Rafa silva, que jogador.. ABRAM OS OLHOS!
rui oliveira
Carlos R, da maneira que falas pensas que é com 2 tretas que se tira o Rafa do Braga lol, muitos milhões colega, muitos milhões
Anónimo
Toda a gente está de olhos abertos mas toda a gente sabe o valor pedido pelo Braga para deixar sair Rafa Silva. Todos menos o Carlos aparentemente…
Tiago Pinto
Kafka I
Incrível, mais uma vitória em cima dos 90 minutos…o Sporting esta mesmo com a estrelinha e espírito de campeão…ainda assim o Braga na 2ª parte teve mal na forma como abordou o jogo …ainda assim podiam ter vencido, mas o Rafa falhou um golo certo, que o Slimani 3 ou 4 minutos depois não falhou, enfim…
Octávio Alvarez
Qual é a parte da estrelinha em que depois dos primeiros 45 minutos com 6-3 em oportunidades uma equipa vai para os balneários com um score de 0-2? Já disse várias vezes, não só ainda não ganhámos nada, como ainda falta muito caminho contra 2 tubarões em poder, orçamentos e grandeza, logo muita paciência, mas não deixo de dizer o que está claro, em alma e coração damos 20-0 aos nossos rivais. SL.
Zé Maria
Oh Pedro Fernandes, e o sporting não falhou golos? Só. Na primeira parte, falharam João Mário e Slimani isolados mais uma bola no ferro do Paulo Oliveira. E AO CAIR DO PANO da primeira parte levamos dois golos. Isto é que é estrelinha!
Pedro Fernandes
Marcam ao cair do pano quando o Braga podia ter feito, uns minutos antes, o 3-2 e não têm estrelinha? Porra, vocês só têm qualidade, nunca há sorte ou erros de arbitragem a favorecer.
Anónimo
O slimani também falhou vários antes.
Jonathan
Nuno R
Estrelinha no fim sim, mas de resto foram oportunidades falhadas a torto e a direito. O volume ofensivo foi tanto como em Setubal, só que desta vez a bola não entrou…
Rodrigo Aleixo
Este jogo de estrelinha de campeão para mim não tem nada. Uma equipa que entra na 2º parte a perder 2-0 depois de na primeira parte falhar golos atrás de golos, e na segunda com um espírito guerreiro dar a volta é estrelinha?Espírito de campeão aceito. Estrelinha?Não neste jogo, o jogo Sporting vs Nacional sim, este não.
Carlos R.
Rafa Silva, que jogador, esta na hora dos grandes de portugal abrirem os olhos!
Quanto ao resto mais do mesmo..
Carlos
Filipe
O Porto abriu. Mas custa pagar milhões a um clube do mesmo campeonato…
Rodrigo Aleixo
Depois de ver os primeiros 40 minutos de jogo fiquei preocupado com tanto falhanço que eu estava a ver, aos 44 minutos quando o Braga faz o 2-0 fiquei irritado com a passividade e a maneira como o Sporting podia estar a ganhar 2/3-0 ao intervalo e ia a perder 2-0.
Mas na segunda parte JJ foi bom nas substituições, tirou William que estava péssimo e colocou Gelson e o jogo do Sporting mudou por completo! Que grande berro que mandei aos 89 minutos com o golo de Slimani, que grande vitória!
Quando ao lance do Slimani, não percebo porque dizem que é agressão, de cotovelada como os jogadores do Braga diziam não tem nada, foi um lance muito usual quando 1 agarra outro numa corrida, mesmo assim aceitava que fosse marcada falta contra o Slimani.
A arbitragem cometeu muitos erros, principalmente os bandeirinhas com n decisões erradas. No primeiro penalti penso que o o braço já está dentro da area apesar do jogador se encontrar na linha, mas aceitava que fosse fora, mesmo assim nem 1 amarelo levou por fazer um penalti? Agora o do Montero era claramente penalti que ficou por marcar.
Mais um grande jogo de futebol, mau para os corações dos Sportinguistas, já que este jogo poderia ter sido um grande jogo, sem o Sporting precisar de sofrer tanto.
Anónimo
Rodrigo, tudo dito no teu comentário.
SL
TheUnbroken
Takuara7
bom jogo de futebol, merecia empate pelo que jogou o braga ate ao penalty do sporting.
acima de tudo muita sorte do sporting que continua com os golos ao ultimo minuto somando assim pontos muito importantes.
o jesus no fim achava que tinha ganho a champions
Lima
O Braga merecia o empate?
Sporting com muita sorte? desculpa lá mas virar um 0-2 para um 3-2 não é sorte.
KimiRaikkonen
William precisa de ir ao banco rapidamente meu deus.
Miguel Simpson
LINDO LINDO LINDO!!! ISTO É O SPORTING!! Não há palavras para descrever este jogo, mais uma vez reviravolta épica contra o Benfica do Norte…obrigado JJ, não só pelo trabalho magnífico em acordar o leão mas pelo teu sportinguismo!! Continuamos na liderança e vai ser muito difícil alguém nos tirar de lá ainda para mais com a onda verde cada vez mais gigante…siga rumo ao título!
rui oliveira
Miguel Simpson olha o respeito! Vermelhos sim, nunca encarnados! ORGULHOSAMENTE SPORTING CLUBE DE BRAGA!
Mr.D
O Sporting foi para o intervalo a perder por 0-2 e mesmo assim os adeptos não pararam de apoiar!
Grande parte desta vitória deve-se a eles.
O Sporting está num bom caminho, mas ainda há muito campeonato,nada está ganho.
Joao Figueiredo
Verdade! Sem dúvida os adeptos mais fiéis de Portugal!
João Santos
O Sporting está com um espírito de luta e de candidato ao título como já não se via há muitos anos. E diga-se o que se disser, isso deve-se muito ao Jorge Jesus. Melhor treinador em Portugal de longe, pena alguns artistas não perceberem isso.
Anónimo
O que se passa com William? Quem o viu e quem o vê… À uns meses era considerado top 10 mundial na sua posição(perto disso pelo menos), agora vê-lo a jogar mete dó.
DR
Flávio Trindade
Vitória justa do Sporting num grande jogo de futebol, mais um entre estas duas equipas.
O Sporting quis mais, Jesus foi também mais audaz nas mudanças, e ganhou claramente o confronto dos bancos com Paulo Fonseca.
Gelson e Montero vieram agitar o jogo e fizeram a diferença, nos lugares de Bruno Cesar que pouco fez mas principalmente de William que mais jogo menos jogo a manter este nível será relegado para o banco.
Ruiz voltou a espalhar classe com o seu pé esquerdo e Slimani voltou a facturar de cabeça.
Do lado do Braga, estranha ausência de Marcelo Goiano do 11, bem como de Stojilkovic (o melhor lateral e avançado do Braga), mas um Super Rafa fez toda a diferença.
O Hazard português está a fazer a sua melhor época de sempre e começa a ser um caso sério.
Destaque ainda para a exibição horrível de Jorge Sousa e dos seus auxiliares (mais uma também), que só não tem influência directa no resultado porque ficou um penalty por marcar a favor do Sporting.
Caso isso não tivesse acontecido, o penalty assinalado e que dá o início da estocada para a reviravolta, é de tal forma absurdo de tão fora da área que é que Jorge Sousa voltaria a ficar ligado pelos piores motivos a uma vitória do Sporting, acabando por dar uma mãozinha…
Além disso, vários foras de jogo mal tirados aos dois ataques (alguns perigosos), outros não marcados e vários cartões por mostrar (mais uma vez Slimani escapa à punição por agressão).
3 pontos muito importantes para o Sporting, conseguidos a ferros, mas de forma justa, que põe pressão nos dois jogos seguintes dos rivais.
RREB
Grande jogo. Parabéns aos Sportings por este jogo.
Agora é esperar que as tipicas quebras das equipas do JJ aconteçam este ano.
Sporting: João Mário, que jogador.
Braga: Rafa, condução de bola fantástica.
Destaque: Gelson, com as suas simulações e cruzamentos após simulação consegue que os adversários percam os equilíbrios e sejam ultrapassados ou cortem com os braços inadvertidamente. (penalty muito duvidoso para mim, o jogador está claramente fora da área o braço não consigo perceber).
Parabéns pelo grande jogo e pela vitória a todos os sportinguistas festejem a vitória como se fosse o campeonato porque foi um dos melhores jogos de superação deste campeonato.
LuisRafaelSCP
Não merecíamos tanto sofrimento. Não merecíamos ir para o intervalo com a desilusão de sentir o jogo a fugir por entre os dedos… este resultado peca por escasso. Mas no fim, foi bom ter esta vitória DUPLAMENTE saborosa (pelos 3 pontos e pela forma como foram conquistados).
Isto já não é a "estrelinha de campeão", isto trabalha-se, isto acredita-se, isto não cai do céu! Vitória importantíssima, acredito que hoje um dos rivais perderá pontos.
Kritciuk defendeu tudo o que podia e não podia, a determinada altura só me lembrava do jogo frente ao União da Madeira. Felizmente acabou de forma diferente.
Grande entrada em jogo Gelson Martins. Slimani continua a resolver e a dar pontos (onde estão aqueles que diziam ser ridículo pensar que Slimani podia atingir à volta dos 20 golos na Liga? Para lá caminha).
LuisRafaelSCP
E grande entrada de Montero também. Um incompreendido a quem só falta maior regularidade e "nervo"..
Andre Marinho
Um grande jogo de futebol, e mais um grande jogo do sporting, e com Paulo Fonseca a ficar muito mal neste jogo, a ganhar 2-0 nunca pode perder este jogo….
diogoribeiro
Como já estou a prever que se vá falar muito do primeiro penalti do Sporting aproveito para deixar aqui um link com a imagem. https://s22.postimg.org/u1vsffhrl/a5_QYvng.png Dentro ou fora da área?
Anónimo
Mas ninguém dá o banco ao William? Que coisa miserável! Assim nem na distrital! E eu a pensar que Jorge Jesus o ia potenciar… Paupérrimo!
Slimani é Deus!
Ricardo Tomás
Luís Freitas
É incrível como é que o Braga no Dragão estacionou o autocarro desde o 1º minuto e hoje em Alvalade nem a ganhar por 2-0 se limitou a defender.
Falhou Fonseca em não diminuir o jogo da sua equipa e optar por ter mais posse (a ganhar por 2 e aos 60 minutos ainda apostavam sempre nas transições rápidas). Jesus esteve muito bem nas substituições, rápidas, decididas e decisivas! Tal como tem de ser.
De resto, grande espetáculo (mais um) naquele que já é o jogo da época. Um jogo entre Braga e Sporting este ano está destinado a ser um grande jogo.
rui oliveira
Braga é a equipa com o potencial de desenvolvimento mais tremendo, pela auto-observação daquilo que pode e não pode fazer como referiste e bem
Luís Freitas
PedroL, melhorar? Resultou na perda dos 3 pontos hoje.
Que tenham começado o jogo a jogar de cara à cara tudo bem, mas não defender mais e limitar o seu jogo ofensivo depois de estar a vencer por 2 na casa de um rival com mais soluções foi tudo menos uma ''melhora''. Ainda por cima é sabido que o Sporting apresenta mais dificuldade em desiquilibrar quando joga contra esse tipo de equipas.
PedroL
Gostava também de te relembrar que este Braga jogou com menos 4-5 titulares! Por isso esta reposta deles até foi inesperada!
PedroL
O que é que é incrivel sobre isso? É normal uma equipa ao longo da época melhorar a qualidade do jogo pela maior percepção das suas capacidades, e o Braga é o exemplo perfeito disso.
Alexandre
Grande jogo. O Braga faz dois golos em sucker punches no final da primeira parte (William parece-me ter responsabilidades em ambos os golos) que ameaçavam-no deixar KO mas na segunda parte o Sporting não desanimou e manteve a toada só que desta vez não desperdiçou tanto. O Braga ainda ameaçou na parte final mas Rui Patrício, seja porque é fortíssimo no 1-1 ou porque fez de líbero nalgumas jogadas, a mostrar que é grande guarda redes e guarda-redes para um grande. Os rivais podem gozar com ele, mas os sportinguistas não se importam nada de ele continuar a defender as cores do clube.
Arbitragem com vários erros mas acabou o Sporting como um justo vencedor.
Rui Miguel Santos
Só tenho mesmo a dizer isto,
Como é possivel depois de uma primeira parte em que deveriamos ter ido para o intervalo a ganhar por 3ou4 ou 5 estar 0-2 a favorecer o Braga???
Hoje já me estava a parecer novamente o uniao da madeira em que nenhuma bola entrava!! Até logo no inicio mais uma em cima da linha e não maracaram!! só o slimani hoje falhou umas 5 bolas de golo parece impossivel!!!
Algumas duvidas no resultado? Deveria ter acabado 7ou8ou9 a 3 pois fizeram 2 remates em contra ataque fizeram 2 golos e ainda iam ganhando o jogo com um terceiro remate em outro contra-ataque!!
Arbitro fantástico, marca penalty que o é, mas logo a seguir não é tambem? francamente estes arbitros estão muito mal!
Rui
Rui Gonçalves
É por isto que é tão espetacular o futebol! Como a clubite consegue tão completamente toldar o discernimento e dar origem a comentários como este!
Então o Braga faz 2 remates, 2 golos? Sim senhor. Patrício foi um mero espectador!
Também devem faltar aí 7 ou 8 penalties a favor do Sporting. Enfim…
Grande jogo de futebol, mais um entre estas 2 equipas.
Árbitro e assistentes, longe do nível deste jogo. Várias decisões erradas, incluindo o penalty, mal disciplinarmente. Não admira que não tenhamos ninguém no Europeu.
O Sporting foi superior e mereceu a vitória.
Parabéns e parabéns ao Braga que foi um digno vencido.
Eagle
Slimani falhou 2 bolas de golo, o chapéu e o cabeceamento na zona de penalty, o resto foi grandes defesas do guarda-redes do Braga.
Rafael Simoes
Slimani, um deus na pele de humano.
Ninguém nos pára !
Daniel Gomes
Ele dá é na pele de todos, diz antes assim
RR
Esta equipa do Sporting além de qualidade tem muita alma…
Grande jogo, num terreno e condições muito difíceis para ambas as equipas, relvado pesado, um adversário muito bem organizado e com qualidade individual.
O Sporting chega a perder 2-0 ao intervalo depois de ter dominado a primeira parte e ter tido 3 oportunidades claras de golo, o Braga fez por merecer os golos que marcou mas na segunda parte com naturalidade tentou suster o Sporting em bloco baixo, mas novamente, esta equipa do Sporting não é só a qualidade e organização, há muita alma ali…
Sem alma não se fazem resultados destes, tanto os adeptos como os jogadores fizeram um esforço enorme por superar este resultado adverso, não sei se o Sporting será campeão, mas é sem duvida alguma a melhor equipa da liga nesta primeira volta.
Muska
Obrigado meu Sporting por mais uma grande vitória! Pelo teu amor eu sou doente!
Grande jogo mais uma vez das 2 equipas que melhor futebol praticam em Portugal! Grande Adrien! Jefferson e Bryan Ruiz espetaculares também! Grande entrada do menino Gelson! E já faltam adjetivos para descrever São Patrício e Super Slimani.
Jogo de sentido único, o Braga jogou os primeiros 5 minutos e os últimos 5 minutos da 2ª parte, o resto do jogo limitou-se a ver jogar, exceptuando alguns contra-ataques do Rafa. Sporting avassalador, que desta vez falhou bastante, parecia que ia ser daqueles jogos que podiamos ficar eternamente a rematar, mas não!
Nota para o penalty do Sporting, que desconheço a regra, estando o jogador fora da área, mas a mão dentro, é considerado dentro ou fora? De qualquer forma ficou outro claríssimo por marcar mesmo nas barbas do árbitro.
SL!
rui oliveira
vitor ?
Vitor Machado
Um guarda redes tira a bola de dentro da baliza, mas tem os pés fora, conta onde está a bola certo? SL
magicobraga
Parabéns ao sporting pela conquista da Champions.
Ricardo F.
Parabéns ao braga pela conquista de nada. Eu sei que foi difícil de digerir, mas já passou.
SL
Anónimo
Deve estar a esquecer-se do Bailando e do Leãozinho do Caetano Veloso no final do jogo da Taça. Depois de uma reviravolta de 0-2 para 3-2, devia querer que no final do jogo se chorasse. Pedro Dias
Chico20
Depois de um jogo de futebol deste nível, este tipo de comentários são escusados…
Dito isto e com o meu grande Amor eliminado, que seja o braga a ganhar a taça…
Emanuel Sousa
Como adepto do Braga devia estar orgulhoso por se festejar desta forma a vitória sobre o seu clube, não foi fácil. O Braga tem sido, sem dúvida, um adversário à altura.
SL
Zé
E eu que pensava que era um jogo do campeonato. Ando mesmo distraído… Bem, então parabéns também ao braga por ter ido à final da champions!
Unknown
Sem querer ofender a tua equipa que até aprecio bastante o futebol que praticam…mas nós, não festejamos assim porque ganhamos a champions, nós recuperamos foi o nosso bombo da festa! Têm sido sempre jogos assim, Tanaka no último minuto, Cédric nos momentos finais e então a final da Taça de Portugal, ui! De facto o Braga dá imensas alegrias aos adeptos do Sporting! Depois da derrota para a taça onde vocês, (e digo sem qualquer problema), praticaram um futebol fantástico e a vitória até que foi merecida, ficamos tristes porque pensamos que vos tinhamos perdido mas eis que vocês voltaram hoje!
Vá agora mais a sério e sem picardias…apesar de ser difícil de aceitar uma derrota destas, cabeça em frente porque fizeram uma exibição super positiva em Alvalade (!), nem sequer foi na pedreira, e este jogo só veio demonstrar que vocês estão num bom caminho..
Quanto ao jogo não tenho palavras, mas o William mete dó a jogar…e sempre que jogamos com o Braga fico com a impressão que Luís Carlos é jogador para patamares mais altos!
Saudações Leoninas,
JC
Pedro Moura
Não me lembro de um jogador sem ser Cardozo talvez, que marca sempre cada vez que joga contra o Sporting, como marca o Wilson é incrível…
Anónimo
acho que o titulo deste post demonstra muito pouco da raça e merito da vitoria do sporting..
Bavid Dowie
Anónimo
Infelizmente, concordo….
Crespo Junior
Sombras
Incrível como tudo corre bem ao Sporting. Ainda assim fizeram por merecer e estão meritoriamente à frente.
Perd
Parabéns pelaimparcialidade, o futebol agradece
Anónimo
Jogo de campeão do Sporting, a dominar a maior parte do jogo e a mostrar porque é primeiro.
FilipeC22
Bruno
Só vi os últimos 15 min, por isso não tenho ideia de como foi o jogo, mas acaba por ser uma vitória incrível, dando 2 de avanço, dar a reviravolta num jogo crucial, o Braga é a 2ª equipa que melhor futebol joga e a que nos tem dado mais luta, logo esta vitória é um grande alivio depois de uma sensação de "dejavú".
SL!
Anónimo
Este kritsyuk é um senhor guarda redes…com uma defesa melhor acho que o braga era a equipa menos batida do campeonato…para mim é dos melhores guarda redes do campeonato senão mesmo o melhor
Sadseven
rui oliveira
Marafonas, trigueiras como eu vejo por aí? Por favor.. KRITCIUK, o guarda redes mais frio que a Liga tem!
barinho
Um pênalti fora da área e o golo da vitória marcado por um jogador que devia ter sido expulso uns minutos antes. Deviam ser estes os erros grosseiros que o Bruninho se referia. Assim é fácil ser campeão. Parabéns à equipa que mais faz por ganhar…fora de relvado.
RG
Tudo dito!
Podem encomendar as faixas de campeão.
Celso Araujo Martucho
Vrande jogo enorme victoria.
William por favor tem que ir para o banco e deixar as alas para Bruno Cezar e Gelson com Ruiz atras de Slimani e Adrien e J. Mario no centro.
Mas os jogos entre Sporting e o Braga são verdadeiros jogos de futebol mas jogos assim e o campeonato sera melhor.
AP N
Sou portista, mas esta força de vontade e a crença com que os jogadores do sporting jogam a bola ganha campeonatos. espero estar enganado….
Parabens ao sporting que fez um grande jogo. infelizmente o braga mostrou-se desgastado na segunda parte, a acusar a pressao de estar a ganhar nao sabendo, claramente, o que fazer com a bola das poucas vezes que a teve.
Anónimo
Não quero ser incendiário. Sou do Benfica e acho que foi mais um grande jogo entre estas duas equipas e pendeu para quem mais lutou. Uma vitória merecida dos leões.
Mas faz-me confusão, sendo admirador do jogador em causa, alguém que jogo após jogo agride deliberadamente os adversários e sai impune de todas as situações..
OM
bio
Ahhhhh… Não estavas a falar dele?
Zé Barros
Concordo
João Rodrigues
Grande Sporting! Infelizmente agora William tem estado muito mal, é mais um problema que uma solução. Eu acardito
Tiago C.
"Que não haja erros grosseiros"
João R
Adrien, João Pereira (está a ter um aumento de rendimento notável, confesso que no inicio da época criticava-o todos os jogos) e Gelson (a entrega deste míudo, tem que ser um exemplo para as próximas fornadas do sporting.
Do lado do Braga Luis Carlos e Rafa fizeram também um grande jogo.
Anónimo
Deve ser mesmo a estrelinha de Jesus…
Fábio. V
Logen
Como Benfiquista reconheço ,que o Sporting é de longe a melhor equipa a jogar em Portugal!
Junta talento ,raça,querer e ambição naquilo que faz!
Parabéns pela reviravolta ,foi merecida!
Anónimo
Vitória justa e que só foi sofrida pelos falhanços de slimani.
O campeonato a sério começa agora.
Jonathan
Fernandes
Alma, trabalho, qualidade … E sorte … Assim se faz um campeão … Jesus mudou o paradigma … Para quem já festejava, aqui está a resposta … Em frente meu Sporting
Rui Sousa
Nem mais.
Pedro Miguel Garcia
Um bom jogo que mostrou duas equipas que jogam bom futebol. Este Braga está de parabéns, um Sporting que mostrou o seu estofo.
Duas simples notas:
Jorge Sousa com uma péssima arbitragem
William Carvalho foi o único erro de Jesus, não só não joga o dobro como joga 1/3 do que já jogou…
P.S. Jorge Jesus é uma pessoa sem carácter mas fez-me acreditar num Sporting campeão, e há anos que não tinha isso
magicobraga
Slimani continua a agredir jogo após jogo e ninguém faz nada, até o João Mário fez uma entrada para vermelho sobre o Rafa mas só mostraram a repetição uma vez, claro.
Força Braga, quarta-feira há Taça de Portugal!
magicobraga
Vejam isto. https://videos.sapo.pt/1uKePFaaLSeU3CoReVSo
Anónimo
Jogo simplesmente fantástico, são estes jogos que enchem os estádios.
Sporting continua a jogar uma enormidade frente à 2ª melhor equipa do campeonato
Tó
m1950
Que grande jogo de futebol entre as melhores equipas da liga a nível coletivo , individualmente são Porto e Benfica , mas estas sim jogam futebol , o que mostra a preponderância de um treinador num jogo de imponderáveis.Depois do espetáculo na Pedreira , os Sportings voltaram a não desiludir.
Uma vitória que é um alento enorme à equipa do Sporting que iniciou hoje uma série de 5 jogos onde joga 4 em casa , contrariamente ao Benfica que joga 4 fora de casa e o Porto que joga 3. Penso que pelo menos os 2 primeiros são definidos no fim do Benfica – Porto.
Grande passo do Sporting neste jogo , uma equipa que faz acreditar os seus adeptos , depois deste jogo a euforia leonina é total.
- Stalley -
Subscrevo, vem ai um calendário muito bom para o Sporting, aumentar ou manter a vantagem de 4 pontos.
Anónimo
Gigantes… Os campeões são feitos disto. Em frente!!!
DR
pHANTASY
Excelente primeira parte e jogo que a meu ver merecia mais um empate ou mesmo a vitória do braga, destaco o grande jogo do guarda-redes russo do Braga, do Rafa e da classe do João Mário, pela negativa, destaco o Slimani, muito perdulário na frente, aquela tentativa de chapéu deu razão ao SCP_fan como é o melhor jogador do campeonato, aquela agressão aos 86 minutos também deveria ter visto cartão vermelho. Pelo contrário, Sporting com um penalty a favor não marcado e fora de jogo mal marcado ao Wilson Eduardo o que ficava numa situação de 2×1, parabéns ao Sporting pela vitória
Bhagwan
Antes de mais nada pelo que tinha feito nem devia ter estado a perder 0-2. Que jogão deste SPORTING!!!! AMO-TE
A ter esta raça contra todos os adversários é o que é preciso!!!! SL
Rodrigo Ferreira
Patrício adoro-te
Vermelho
Comentei com os meus amigos que após essa defesa o Sporting vencia o jogo. Mais do mesmo, quando patrício salva, slimani resolve.
Anónimo
Contra a força não há resistência. Já não via em Portugal um equipa tão avassaladora desde o Benfica de Di Maria, Ramires, Aimar, Saviola e Cardozo.
Um jogo que poderia ter acabado em 8-3 para o Sporting tal a qualidade ofensiva desta equipa.
André Martins
António Gomes
Há muita gente aqui que não vê os jogos. vai depois comentar com base no que lê na internet..
Vejam um jogo completo do Sporting com olhos de ver e depois vejam o benfica e porto, e vejam a diferença.
Querem melhor exemplo do que em 4 jogos entre eles o sporting tem 4 vitórias!!!
Sancho
Comparar esta equipa com o Benfica de 2009/2010 é obra. Nesse campeonato o Benfica ganhava os jogos às duzias… só houve um jogo em que ganhou no ultimo minute (Moreirense). O Sporting este ano ja ganhou quantos no ultimo minuto? Fez algumas boas exibiçoes (Benfica, Porto, Braga, Setubal…) mas ja teve muitos jogos sofríveis.
É a equipa que joga melhor futebol, mas haja noçao…
Anónimo
O Porto de Villas-Boas valia pelas individualidades anteriormente citadas, Hulk, Falcão e James decidiam pela classe pura que possuiam, e por isso é que o Villas Boas nunca mais teve sucesso em campeonatos importantes.
Jaques
The Monster
MosqueteiroSLB, subscrevo a 100%!
Os sportinguistas deliram muito, afinal já à muito tempo que o Sporting não tinha uma equipa de jeito.
E esta nem é assim grande coisa, tanto o Porto como o Benfica tiveram equipas muito, mas mesmo muito melhores que esta do Sporting.
Anónimo
MosqueteiroSLB,
Você tem falhas gritantes de compreensão, desculpe a sinceridade.
1º Diga-me lá onde eu comparei esta equipa com a do Benfica de 2010? Eu disse que desde dessa equipa não vejo outro que tenha um futebol tão vertiginoso, o que é completamente diferente.
2º Também não disse que esta equipa era a mais dominadora, até reconheci que tem falhas gritantes na transição defensiva e em gerir alguns momentos do jogo. Volto a salientar, falei apenas em futebol ofensivo. Futebol vertigem.
3º Fiz referência que este futebol apareceu desde que o Montero e o Teo têm ficado de fora tendo o JJ derivado o Ruiz para o centro de ataque. A amostra é curta, são apenas 4 ou 5 jogos mas foram 5 jogos de futebol de eleição.
André Martins
Anónimo
Comparar este Sporting com o Benfica de 2010 é criminoso. Bem se percebe que os Sportinguistas estão nas nuvens (e é razão para tal) mas é preciso ter-se noção.
Miguel Silva
MosqueteiroSLB
Vou dizer o que tenho vindo a dizer, este campeonato está nivelado por baixo.
Achar este Sporting avassaldor ao nível da equipa de 2010 não faz sentido, aliás todos os campeões desde essa altura são superiores ao Sporting.
Seja em transição defensiva (e hoje o Sporting permitiu uma data de jogadas perigo), seja em transição ofensiva, ou apenas em controlo do jogo esta equipa está longe do que muitas já fizeram.
Aliás, se esta equipa fosse assim tão avassaladora seriam os melhores marcadores, e certamente não ganhariam tantos jogos com apenas 1 golo ao cair do pano.
Anónimo
O típico exagero do André Martins. Num jogo em que o Braga poderia perfeitamente ter ganho o jogo vem fazer comparações absurdas. O Sporting só esta a praticar bom futebol há 4/5 jogos, até aí foi sofrível, tal como os outros grandes. A ver vamos se se aguenta.
RhaiL
Anónimo
A equipa de AVB era melhor e sobretudo mais consistente com bola. Eu estou a falar em vertigem ofensiva, aí nesse aspeto este Sporting desde que o Ruiz tem jogado ao lado do Slimani é simplesmente avassalador. Tem falhas gritantes no meio campo defensivo mas mesmo a perder 2-0 todos gente via no Sporting capacidade para marcar numa parte 3 ou 4 golos.
André Martins
Daniel Gomes
*fez
Anónimo
E o Porto do AVB? Recordo-lhe os 5-0 que o Benfica levou ou os 3-1 que veio dar à Luz.
Este Sporting ainda está a anos luz desse Porto como se pode ver pelos resultados em todas as competições.
André Simões
MosqueteiroSLB
Não tens visto o futebol português…
Pedro T
Estilo de jogo diferente do AVB
Rui Sousa
Posso estar a fazer confusão nas datas, mas a equipa do vilas boas não foi no ano a seguir a esse? É que esse ano o Porto tinha um futebol muito ofensivo e avassalador (e não 'e refiro apenas ao jogo como benfica no dragão)
Cumps
Daniel Gomes
Convém não exagerar também. Aquele 2o golo a defesa do Braga fes lembrar a final da taça de Portugal o ano passado…
Diogo Carvalho Homem
Se é pela classificação, Porto de AVB e a segunda época de Jesualdo. 20 pontos
Jorge Mendes
O Benfica das últimas 3 épocas era bem mais avassalador do que este Sporting.
Rui costa
Eu lembro-me de uma mais avassaladora mas é que muito mais , é o porto de André villas Boas isso era uma equipa de outro mundo!
Pedro Gonçalves
Eheheheheheh
Não te deves lembrar do Benfica 12/13 ou do Porto de Villas Boas.
Ou até do Benfica 2013/14
Anónimo
100% de acordo! Bryan Ruiz é como o vinho, quanto mais velho melhor e Adrien se continuar assim, para o próximo ano teremos pelo menos um dos três finalistas candidatos à bola de ouro.
SL
José L
Francisco Cunha
Porto de AVB??????????
MiguelSantos
Hulk, Falcão, James, Guarin, Moutinho e Villas Boas dizem olá..
Anónimo
Que exagero,e o Porto 2010/2011?
Teixeira
Anónimo
O Porto de 2011 não arrasava?
O Slimani nem devia ter acabado o jogo. Mas, foi mais uma arbitragem "normal" nos jogos do Sporting.
Francisco A.
masquemta
Podia ter acabado em 8-3? pois, também podia ter acabado 1-4 ou 2-2 ou 1-2… Eu também podia ganhar o Euromilhões se acertasse na chave…Acho que nao acerto porque nao jogo
Anónimo
Sim se os lances Rafa e Goiano não existissem e mais uns quantos foras-de-jogo mal assinalados. Enfim…
PS.Nesse lote não se esqueça de introduzir o Porto de Villas-Boas.
Pedro Gonçalves
JDias
Excepto que não têm nem metade da qualidade e classe dos que referiste..
Ricardo Fernandes
Podia ter acabado 8-3? Este jogo? E comparar este Sporting a esse Benfica vai lá vai. Deve ser daqueles com memoria curta.
Rui Carvalho
o Sporting também podia ter saido para o intervalo a levar 4 ou 5…
pHANTASY
André, tem a certeza que viu o mesmo jogo que eu? Aquele que as principais oportunidades pertenceram ao Braga e que as melhores oportunidades do Sporting foram falhanços incriveis do melhor jogador deste campeonato ou lances que se perdiam na cara do guarda redes?
m1950
Concordo plenamente.
Zé Barros
Estava a ser um bom jogo, bem disputado e com.oportunidades para as duas equipas.
Até que o árbitro perdoa mais uma expulsão ao Slimani (que viria a marcar o 3-2).
É incrível o que acontece por aqueles lados.
Ricardo Sousa
Incrível sim é ninguém sequer referir a falta por trás do João Mário ao Rafa que nem amarelo levou… Estes sim pormenores que decidem jogos!Bom jogo, boa reviravolta, mas quando te sentes impune é mais fácil!
Saudações a todos!
RS
12ºA no coração
Lembrem-se do jogo com o Guimarães ainda na semana passada.
Gonçalo Botelho
Celso Araujo Martucho
E o que o jogafor do braga fez ao puxar a camisola do Slimani foi o que? Tentativa de pedir a camisola para levar pra casa?
Ricardo Fernandes
E esta entrada do João Mário ao gémeo do Rafa?
https://abload.de/img/jmreplayywuei.gif
Anónimo
Zecarias,
Adoro a parte do "muito mais alto" quando a diferença entre os jogadores é de "apenas" 2 centímetros…
O Sporting mereceu a vitória, aí não há discussão.
O Slimani não merecia acabar o jogo. Tentativa de agressão dá expulsão, concordo que o árbitro não consiga ver. Mas uma suspensão deveria acontecer para o argelino reincidente.
Raul Variações
Zé Barros
Eu já disse que o Sporting foi melhor, mereceu ganhar, que havia.o pênalti por assinalar. Não tenho problema nenhum nisso.
Agora, dizer que o Slimani não agrediu o jogador do Braga é inacreditável.
João
Ze Barros.
Omites o que te interessa. Quando dizes que estava a ser um bom jogo "ate que o arbitro perdoa a expulsão".
Porque nao dizes: Ate o arbitro perdoar o penalty?
Ja agora te digo… É maia fita que outra coisa. O Slimani estava a ser agarrado e estica o braço para o jogador do Braga o largar acertando-lhe com a mao na face.
Nao venham aqui falar se cotoveladas ou inventar o que nao se passou. É um lance no maximo para amarelo e o resto é fita do jogador do Braga.
Estão é como sempre a pegar num lance em 90 minutos para justificar o injustificável e retirar merito a mais uma vitoria épica do Sporting.
Maa tem sido assim desde Agosto… Nada de novo.
SD,
Xait
Zé Barros
Emanuel Sousa,
Foi como disse, estava a ser um excelente jogo (podem dizer que há um pênalti por assinalar, aceitava-se, já o disse). Acho que aquele lance borra a pintura e ajuda o Sporting, visto que o Slimani marcou o golo.
Mas o Sporting estava a ser melhor e mereceu ganhar
Zecarias
Compreendo que para quem fica pelo sofá é complicado perceber, mas é impossível fazer um sprint sem existir movimento de braços.
Zé Barros
Zecarias,
Contacto inevitável? Ou isso é ironia ou alguma coisa se passou na transmissão do jogo por aí…
Zé Barros
João,
Eu apenas me referi ao Slimani ter agredido o jogador do Braga.
Eu disse alguma coisa de ser pênalti ou não? Por acaso acho pênalti. Mas não ver as agressões do Slimani é mau demais.
Celso Araujo Marrucho,
Não existe UM árbitro, são QUATRO. Quando nenhum vê uma agressão algo se passa…
Zecarias
E o que vale é que todos os cantos, lançamentos e faltas assinaladas erradamente contra o Sporting não contam.
Não foi agressão, ponto. Estavam a correr e o contacto foi inevitável. Sendo o Slimani muito mais alto, o cotovelo está à altura da cara do adversário. Simples. Mais, não estava com o língua de fora, que parece ser o único factor que interessa.
Agressão foi a do Maxi à uma semana.
Diogo Martins
O árbitro podia ter ajudado se marcasse a segunda mão dentro da área e uma falta sobre o Ruiz naquele lance confuso na área do Sporting. Foram só dois penalties.
Mr.D
O árbitro não consegue seguir a bola e estar a olhar para o Slimani, não havia nada a fazer.
Celso Araujo Martucho
Achas que o arbitro tem olhos em todo lado?
Ja tentaste controlar todos os lados do jogo?
Agora porque o Braga perdeu a culpa é do arbitro?
Deixa disso porque antes desse lance teve mais um penalty perdoado
João
Claro…por acaso o penalty obvio (igual ao primeiro) que ficou por marcar contra o Braga ja nao viste…
Incrível o que acontece por estes lados…
SD,
Xait
magicobraga
O Slimani aqui agrediu o Matheus e o Vuk e nada, agora volta a agredir o Vuk e nada, até quando?
Emanuel Sousa
Vá, Zé Barros, o melhor é não se falar sequer de arbitragem depois de um jogo fantástico como este foi mas já que parece com vontade de falar no assunto fale de tudo! Fica bem não ser hipócrita.
Anónimo
Só tenho uma coisa a dizer, os jogos entre o Sporting e o Braga, até agora, não são deste campeonato. É deste tipo de jogos que valem apena ir ao estádio. Simplesmente fantásticos!!
S.Simões
JohnStevens
Haja noção?
De um lado temos o Kritciuk que andou a perder tempo quase o jogo inteiro.
Do outro lado temos o Rui, que perdeu tempo durante os 4 minutos em que o Sporting teve na frente do marcador.
É realmente preciso ser muito parcial para vir dizer que o Rui perdeu mais tempo que o Kritciuk, ele so levou cartão porque o fez de maneira flangrante. O Kritciuk tambem merecia ter sido avisado.
masquemta
Quem levou amarelo por perder tempo foi o Patrício, não o Kritciuk… Haja noção
PedroL
Opa o vosso Patricio naquele lance em que foi repor a bola perdeu tanto tempo ou ainda mais do que o Kritciuk em 3-4 pontapés. Calha a todos.
manelmadeira
Sem dúvida belíssimo jogo de futebol o guarda redes do braga foi o único ponto negativo pelo tempo perdido
fbaptista
Fossem todos os jogos assim de facto
Chico20
Comentário certeiro, têm sido jogos magnificos! Faz falta um Braga assim!
Anónimo
Que jogo incrível! Isto é espírito de campeão!
Miguel Ferreira
Vila Garcia
Nao há muito mais a dizer, este ano o sporting é campeao…
Luis La Liga
Se já achava que o Paulo Fonseca era mau treinador hoje ainda mostrou mais isso. Como é que é possivel uma equipa a perder 2-0, chega a segunda e nem ataca nem defende?
Ridiculo estes pesudo treinadores. Jogam como equipa grandes e perdem como equipas pequenas. Aquele golo falhado do Rafa também não ajuda. Isolado tem que marcar.
Anónimo
Defender Lopetegui e criticar o segundo melhor treinador do campeonato (teve o pior plantel do FCP em 20 anos e agora no Braga também tem um plantel muito pior do que nos anos anteriores).
Ele não se chama "Luís La Liga portuguesa", é preciso dar um desconto…
Jaques
Czarli
O Paulo Fonseca é dos maiores barretes que por aí anda. Lá por conseguir meter um Braga ou um Paços a jogar um futebol interessante, não significa que seja capaz de mais do que isso. Aliás, já esteve num grande e viu-se a desgraça que foi.
Rodrigo Ferreira
O trabalho do Paulo Fonseca é notável. No início da época o plantel do Braga parecia quase banal e agora está revitalizado e tem inúmeras opções.
Luis La Liga
Diogo Ribeiro, nunca disse que o Lopetegui era bom, so nao disse que era assim tao mau.
Sim, o Rafa, mal se mexia, o defesa direito em vez de aliviar bolas andava a fazer meinhos com os avançados do Sporting. Os alas não se mexem, defendem mal, entra o Gelsom e o que faz paulo fonseca? Põe um jogador de 36 anos, quando a equipa não tem bola, para fazer contenção. Ridiculo no minimo.
E não, Pulo Fonseca, é um treinador sem ideias. So que como nao sabia o que fazer parecia que ele estava a ser ofensivo. Ja contra o Porto pos o autocarro. Contra o Sporting porque é que nao fez o mesmo?
Jorge Mendes
Pedro Almeida, quando se está a ganhar 2-0, não se pode partir a equipa como Paulo Fonseca fez.
joao araujo
Mau treinador??? Tu sabes ver futebol, Paulo Fonseca tem umas das piores equipas do Braga nos últimos 5 anos, e está a fazer uma bela época, a apresentar um belo futebol. Perdeu o jogo porque era em Alvalade e não é fácil jogar lá logo por aí e porque depois faltou pernas. E como é que dizes que não atacou e depois dizes que o Rafa falha na cara do Patrício. Vai lá ver a real sociedade e Villarreal e deixa o Braga em paz.
Joao Noversa
joao araujo
Mau treinador??? Tu sabes ver futebol, Paulo Fonseca tem umas das piores equipas do Braga nos últimos 5 anos, e está a fazer uma bela época, a apresentar um belo futebol. Perdeu o jogo porque era em Alvalade e não é fácil jogar lá logo por aí e porque depois faltou pernas. E como é que dizes que não atacou e depois dizes que o Rafa falha na cara do Patrício. Vai lá ver a real sociedade e Villarreal e deixa o Braga em paz.
Joao Noversa
Pedro Almeida
Sim a culpa é mesmo do treinador neste caso, quer dizer foi ele que esticou a mão para o penalti, que deixou o Montero isolado naquela situação e que falhou 1v1 com o Patrício( apesar de que neste caso houve mais mérito do Rui Patrício do que demérito do Rafa). E houve uma clara melhoria por parte do Sporting na segunda parte.
Bruno
É futebol, eu também fiquei aziado no jogo da taça, mas também não é preciso chegar a isto.
Anónimo
Não defende nem ataca… Não deves ter visto o mesmo jogo.. O braga so não atacava quando o Sporting tinha a bola..alias se o campeonato tivesse jogos assim de ataque e contra ataque das duas equipas como este jogo tinhamos uma liga mais interessante que a francesa e italiana por exemplo
Sadseven
Diogo Ribeiro
Chamar pseudo treinador a PF e depois defende o Lopetegui.
Tomara o basco ser tão bom a organização defensiva e na fase de criação, que PF.
Levar com Licás e Josués e com casos extra balneario como Otamendi e Lucho da estrutura que nunca falha é muito fácil.
manelmadeira
Se um dos vários lances do Braga na segunda parte desse golo queria ver qual era o discurso
Coerência por favor
Luis La Liga
*a ganhar
m1950
O facto de você ter expetativas na equipa do Braga , não do Fonseca mau treinador por ter sido remontado , o Sporting foi superior , e diga-se o Braga foi mais eficaz até , se fossemos pelos lances isolados não seria por aí, foi um grande jogo mas o Sporting foi melhor .
Anónimo
Isolado tem que marcar? Se o futebol fosse sempre assim, era "fácil".
Miguel B.
manelmadeira
Mais um belo jogo de futebol, o guarda redes do Braga já estava a meter nojo
rui oliveira
Meter nojo? O KRITCIUK é só dos melhores guarda redes da liga, só, ao nível do Patricio e do Júlio César e afins
H Soares
Grande jogo do Sporting. Grande atitude!
Fonseca muito mal depois de ter estado a vencer por 2-0.
Filipe12
Minuto 88-Slimani agride Vukcevic
Minuto 90-Slimani marca 0 3-2
Já não é a primeira vez que um jogador com bastante qualidade,tem estas atitudes ridículas…
Lembro-me que no tempo do McCarthy no FCP o jogador era castigado com sumaríssimos nestes casos,agora não,fica sempre impune,inacreditável…
Grande jogo,grande ambiente e uma arbitragem correta(tirando este caso),penalty deixa dúvidas quando ao local,mas pelas imagens parece ser dentro!
Lourenço
Anónimo
J.Mario fez um entrada vergonhosa ao rafa a frente do j.sousa e não leva vermelho?! Como é possível?
J.mendes
Ricas
Meu Deus, aquilo foi agressão? Por favor, quem jogou à bola sabe como é. Agressão foi, por exemplo, ao Samaris, aí sim! Poupem-me.
Guilherme Marôco
Não exagerem uma situação que não foi nada como a querem ver. Aquilo é uma tipica situação em que ele lhe estava a prender o braço e o Slimani fez força para o libertar, o que fez um impulso maior e passou o braço perto da cara do Vuckcevic (sim, porque já vi o lance algumas vezes, e, se há contacto, ainda nao consegui ver). Depois é logo o Slimani que só faz agressões. Aquestão do Slimani é que ele é temperamental, e as outras equipas sabem disso, e como o querem expulsar, porque sabem que ele decide jogos, tentam estas pequenas provocações.
Grande atitude do Slimani que nao respondeu as provocações de jogadores do Braga que o empurram, estando ele de costas
Octávio Alvarez
Os meus amigos são do clube do Paulinho Santos, André, J Costa, Couto, etc, ou do Clube do Mozer, Luisão, Javi Garcia, etc? Só para a malta se situar. O Sporting até pode não ganhar nada, mas joga com um coração que percebo faça muita confusão aos rivais. SL
Luis Cunha
Era castigado com sumaríssimos em algumas situações era expulso. Lembro me de uma vez ser expulso no bessa ainda antes da meia hora de jogo. Mas ao slimani é deixar andar.
PedroL
solidsnake274,
Nunca deves ter jogado futebol… foi intencional porque o Vukcevic estava lhe a morder os calcanhres e o Slimani que é bastante temperamental deu-lhe um safanão para trás, por acaso acertou-lhe na cara
solidsnake274
Agride? tanta pessoa sensível neste blog quando um toque com um dedo, se é que chegou sequer a tocar na cara de outro jogador é agressão mas continuar lá com a tua caça às bruxas
André Bastos
Enormíssima vitória! Na 1ª parte, o Braga esteve muito bem a ocupar os espaços e só as movimentações de João Mário criavam desequilíbrios. O Sporting anulava as transições rápidas do adversário jogando em antecipação, mas nas raras vezes que chegava ao ultimo terço do terreno, o Braga conseguia criar perigo. Tudo somado, três oportunidades de golo para cada lado, com o Braga a ser mais eficaz marcando em dois lances em que o William de outros tempos faria melhor (no 1º golo mau alívio e no 2º Rafa surge nas suas costas). Na 2ª parte, o Sporting apresentou um jogo mais directo, mais rápido, apostando em cruzamentos sucessivos, o Braga por outro lado perdeu alguma agressividade na defesa, pouco atacou e o Sporting fez a reviravolta, numa vitória de grande querer, sacrifício, união e muito, muito sportinguismo (esta cambalhota no marcador teve um contributo fundamental dos adeptos).
Chico20
Se não for este ano nunca mais vai ser… Que garra destes autenticos monstros… Mágico Sporting!
p.s.- RIP garganta xD
Tiago Silva
Que ambiente fantástico, incrível o vulcão de Alvalade!
A minha morreu no mesmo dia que a tua então, mas vale a pena!!
SL
Anacleto
A culpa foi do William!
E são Patrício salvou!
Miguel Costa
Resultado justo, mas quando aquele pseudo-lutador de boxe argelino continua em campo agressão atrás de agressão não há muito a dizer.
Daniel Gomes
Acho estranho é ninguém falar do lance do João Mário mesmo a frente do árbitro esse sim é escandaloso
Diogo JR
Pior que a do Slimani só mesmo a do João Mário
Tiago
Le-se tanto e ninguem escreve o obvio. Admito que slimani deu uma estalada ao vukcevic, mas a quem agarra antes o slimani? Esse mesmo. O vukcevic!
raça de campeao!
adrien é a personificaçao de jesus em campo!
- Stalley -
"Só quem anda lá dentro é que sabe"
Anónimo
Claro que depois do que o Slimani tem feito, qualquer lance vai servir para atacar o argelino. Mas ele faz o movimento e toca-lhe. Nem que seja só com a unha, mas toca-lhe. Era para quê? Para lhe dar uma festinha?
Bruno
PedroL
Bem leve… notou-se perfeitamente que ele deu aquela braçada com força E alcance extra para o Vukcevic que ia atrás a morder-lhe os calcanhares.
Alexis
Bem, dizer que ele toca no jogador do Braga porque vai a correr é apenas e só doença…
diogoribeiro
Aquilo não foi agressão. praticamente não tocou no jogador do Braga. Mas é tentativa de agressão, logo deveria ter sido expulso.
sotôr
Não deves ter visto o mesmo jogo que eu… agressão? O homem ia em progressão e dá um toque bem leve com os dedos na cara do Vukcevic e é agressão…
TiagoSong
O Jardel pode cotovelar quem quiser mas o Slimani so sabe agredir. Certo.
Pedro
Tem sempre que se pegar em qualquer coisinha… O Slimani, embora as vezes exagere, é um avançado agressivo e de vez em quando sai um carinho destes. É normal no futebol, não lesiona ninguém… parece que nunca ninguém aqui jogou à bola, faz parte do jogo, futebol não é para meninos macios
Zé Barros
Pedro T,
Não foi cotovelada, foi um estalo.
Nuno R
Já telefonei a um amigo meu, que jogou futebol numa equipa da Damaia, e por isso percebe disto, ao contrário de mim, e ele disse-me que aquele toque é normal, quem jogou futebol sabe que é um movimento natural de quem está a correr e está a ser agarrado.
(querem comparar este lance com o do Samaris?? Nesse ele dá uma cotovelada por trás, nenhum dos dois está sequer a disputar o lance ou a seguir a bola, neste faz o movimento de se querer libertar, isto alguma vez é uma agressão?)
Avbbs
Primeira? Já perdi a conta, ele está em Portugal há 3 anos e nunca o vi ser expulso por agressões.
Pedro T
Ele esticou o braço a correr e tocou-lhe na cara. Com um dedo.
E estão a por ao nível de espetar cotoveladas na testa das pessoas.
Certo.
Zé Barros
PedroL, exatamente. Não é a primeira vez que o Slimani faz isto. Acho que está na hora de tomar medidas
PedroL
É ridiculo. Esta foi em tudo semelhante com a do Samaris, ele faz de proposito quando o foco está noutro jogador com bola. Isto na premier League os jogadores são sancionados pois estes lances de agressão são revistos no pós jogo.
Em Portugal é deixar andar. Devem achar que dá mais vida ao jogo estas discussões, só pode…
Zé Barros
Concordo. Mais uma agressão e depois de não ser expulso marca o golo da vitória (o Sporting mereceu ganhar, mas assim é mais fácil)
Pedro T
Estica a mão e toca-lhe na cara com o mindinho = agressão.
Se for um do teu clube a arrancar a perna ao outro com um bocado de jeito dizes que nem lhe toca.
Anónimo
As duas equipas que melhor jogam em Portugal. Dois jogos fantásticos.
Mário
masquemta
SCP_fan
Não consigo perceber se falas a sério ou se é só para a brincadeira…
- Stalley -
Joga Quarta PedroL, frente ao Arouca, se não me engano e deve ser Taça de Portugal.
Anónimo
A nível de processos ofensivos nesta altura são as melhores equipas na minha opinião, a qualidade com que o Braga sai para o contra ataque é fantástica, isto é muito trabalhado. E tanto joga bem em contra atque como ataque organizado, dedo de treinador.
Mário
Mário
Anónimo
O Fary também já foi o melhor marcador e não era o melhor jogador. Tem jogado bem, é um perigo dentro da área, mas daí até ser o melhor jogador…
Bruno
SCP_fan
Palavras para que? Acho que já muitos concordam comigo que o Slimani é o melhor jogador neste campeonato, o homem faz tudo e resolve sempre. SUPER SLI!
SL
Nuno R
Gestão para a Taça a meio da semana
PedroL
Alguem me explica porque é que o Braga jogou com uma equipa de segunda linha?
A. Pinto no lugar de Boly; Djavan no lugar de Goiano (esta é a que menos faz sentido, Goiano é dos melhor laterais da liga); Alan por Pedro Santos percebe-se Alan não tem o fulgor fisico de outrora e Pedro Santos é bom defensivamente; a dupla da frente com os suplentes Wilson Eduardo e Rui Fonte no lugar de Stokiljkovic e Hassan
Cristiano Messi
Sem dúvida.
Anónimo
O Braga neste jogo jogou zero.
Miguel B.
Anónimo
Mário, não podes dizer isso hoje do Braga, porque o jogo teve 2 partes. Muito mal a forma como o Braga encara a segunda parte, sem atacar nem defender, a ganhar 2-0 uma equipa tem de chatear, meter nojo, fazer faltinhas, atacar com poucos mas tentar, todos sabemos que 1 golo faria a diferença toda no psicológico, esse golo chegou (de um penalty que não era, mais um para juntar ao choro do trinca bolotas) e claro que não iam aguentar 45min a ser massacrados. Muito mal o Paulo Fonseca!
FM
Anónimo
Subscrevo! De longe as equipas que jogam melhor futebol neste país.
DR
Avbbs
São, sem dúvida, as equipas que criam mais espetáculo a jogar uma contra a outra mas não vamos exagerar
TheRikardoN
William a ser mais do mesmo, precisa de banco rapidamente.
TheRikardoN
O Adrien tem feito grandes jogos a 6 e ainda existe Aquilani que podia somar mais minutos.
asd
É o fantástico mestre da táctica que mete todos os jogadores do sporting a jogar o dobro. Ana silva
Bruno Caseiro
A isto se chama arbitragem silenciosa…
Não querendo desculpar o jogo "medíocre" do William, este leva amarelo na única falta que faz na primeira parte, perto dos 30 minutos. De 1 a 10 o lance do braga representava de perigo um 5, pelo que o cartão faz pouco sentido.
Quem seguiu o jogo reparou que este lance foi o oposto do critério do árbitro em relação a vários jogadores do Braga. Um jogador na posição que ele ocupa, sente muito o amarelo pois a abordagem à marcação ao jogador fica sempre limitada. Coincidência ou não o Braga marca dois golos após este amarelo, em lances que o William Carvalho não fica bem.
Se o árbitro seguisse o seu critério, o Braga aos 60 minutos já teria pelo menos 2 jogadores expulsos, mas mais uma vez, este tipo de questões passa pela calada…
ps: Provavelmente irão falar do primeiro penálti do Sporting, mas na minha opinião é lance correto, a mim parece-me que a bola bate no braço que está, pelo menos, alinhado com a linha da área, logo não resta dúvidas. No entanto, se houver alguma repetição que contradiga aquilo que disse, sou o primeiro a admitir que não era penálti mas sim falta (sim, não há dúvidas que é falta…que mais uma vez não deu amarelo a André Pinto, que também não viu naquela entrada grosseira na primeira parte…e passa tudo pela calada…).
Michel
Claramente o william Carvalho é o elo mais fraco deste meio campo, mas não concordo que tenha estado medíocre.
Rodrigo Ferreira
Acho que vai sentar com o Tondela.
hortalica
*o João Mário continuaria na direita. (enganei-me)
hortalica
o WC não está em forma física desejável para jogar e depois anda com excesso de confiança e isso está lhe a sair caro. ele está lento a sair a jogar e depois abusa do excesso de confiança e aguenta a bola acabando por perder. acho que o ideal seria recuar o Adrien e meter Aquilani ou João Mário a 8, no caso de ser João Mário é só meter um extremo, no caso do Aquilani o João Mário continuaria na esquerda.
apesar de este ano o Adrien estar muito melhor, especialmente no aspecto defensivo, com o Marco Silva as melhores exibições do Adrien foram como médios mais recuado, quer sozinho quer ao lado do WC.
Andre
Aquilani provavelmente..
Anónimo
Até concordo consigo, mas que é que jogava na sua posição, o Adrien, que até tem sido dos melhores do Sporting, rende muito mais a 8 do que a 6. O Bruno Paulista está lesionado, e mesmo que estivesse apto não sei se tem qualidade para tirar lugar a William mesmo em sub-rendimento.
Ruben Gonçalves