Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Revolução no AC Milan

O Milan está no 11º lugar e corre o sério risco de falhar a presença nas competições europeias em 2014-15.

Saídas certas: Amelia, Gabriel, Constant, Mexes, Silvestre, Zaccardo, Birsa, Muntari, Saponara e Robinho;
Também podem sair: Bonera, Rami, Zapata, Emanuelson, Essien, Balotelli, Honda, Kakà, Petagna e Taarabt.
Basicamente só ficam Abbiati, Coppola, Abate, De Sciglio, Cristante, De Jong, Montolivo, Poli, El Shaarawy e Pazzini, e mesmo alguns destes são “transferíveis”, caso apareçam boas propostas. É o 1+1 natural no futebol, o Milan está a realizar uma das piores épocas dos últimos 30 anos e a imprensa italiana já avança com um cenário de revolução no conjunto de Seedorf. Mais de metade do plantel é descartável, inclusive figuras como Balotelli e reforços recentes como Honda, Kaká, Rami ou Essien podem sair. A dúvida é perceber se alguém estará interessado em receber estes “pesados” (salário + pouca competitividade) elementos, e como é que os Rossoneri os vão substituir, a equipa vive um período de menor frescura financeira (longe vão os tempos em que contratavam os melhores do Mundo) e na próxima época sem a presença na LC é previsível que o orçamento seja reduzido. 

0 Comentários

  • kafka
    Posted Março 13, 2014 at 12:15 pm

    Que saudades do Milan que está na foto, era uma equipa de outro Mundo…e já que anda tão em voga a discussão entre o modelo mais espectacular ou ou o mais eficaz…para mim esse Milan dos 3 Holandeses não era o mais espectacular, mais foi a equipa mais eficaz que vi jogar, duvido que o Barça do Guardiola e até mesmo o Ajax da época 94/95 os conseguisse bater (se bem que esse Ajax até os venceu mas já não era o Milan não sua versão mais pura)

  • Anónimo
    Posted Março 13, 2014 at 12:18 pm

    O Milan tem de contratar jogadores jovens, que vão evoluindo. Balotelli tem de ficar e Shaarawy deve ser titular.

    FAM

  • Nelson Mohr
    Posted Março 13, 2014 at 12:21 pm

    Eu sinceramente, não entendo o que se passa no Milan… Muitos desses nomes são bons jogadores, Kaká, Honda, Montolivo, Balottelli… etc.

    Tenho pena, porque é o clube que apoio em Itália, acho que para já o problema desta equipa reside na defesa e na baliza. Nenhum guarda-redes desta equipa é bom (não entendo porque é que Abbiati continua a ser indiscutivel) e depois os centrais também não são de topo (ironico, porque até há uns anos, a equipa contava com Nesta, Maldini, Costacurta, Kaladze… etc).

    Por fim, espero que jogadores como De Sciglio, Honda, Ballottelli, Kaka, Montolivo, Abate, El Sharawy fiquem no plantel, porque são jogadores com muita qualidade, e o Milan não os pode dispensar…

    • Joel
      Posted Março 13, 2014 at 4:45 pm

      O problema é simples..tinham um mau treinador e trocaram por outro mau treinador…significa isso que ficaram na mesma…

  • Pedro Pinto
    Posted Março 13, 2014 at 12:23 pm

    A corrida por parte dos "Sheiks" tem então início. Havendo dinheiro tudo volta ao normal.

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 13, 2014 at 12:27 pm

    Muito dificilmente vai estar nas competições Europeias,estão a 9 pontos do 5º lugar e não jogam futebol nenhum.
    Tem de haver realmente uma revolução,não têm dinheiro para contratar os melhores jogadores do mundo mas continuam com muito dinheiro,é vender jogadores que ganham milhões e não jogam nada,e contratar 2 ou 3 bons jogadores já feitos e uns quantos jogadores jovens com potencial.

  • Posted Março 13, 2014 at 12:33 pm

    Podiam começar por contratar um treinador no sentido próprio do termo… No fim da época os ajustes a fazer seriam certamente menores.

    P.S.: que pena o Robinho nunca ter apanhado um treinador que lhe ensinasse a usar a sua infinita qualidade técnica para o bem da equipa…

    • André
      Posted Março 13, 2014 at 1:07 pm

      Apoio.
      A meu ver, o Milan nos últimos anos esqueceu-se de apostar em bons treinadores.
      Falta-lhes um treinador com currículo para pôr aquele balneário nos eixos.

    • porquinhodaindia
      Posted Março 13, 2014 at 1:19 pm

      Caro Zé,

      na minha opinião a culpa sempre foi mais de Robinho do que dos treinadores.

  • Posted Março 13, 2014 at 12:36 pm

    Esse Milan de 91/92 era espetacular. A equipa que marcou a minha infância.
    Não havia um único jogador que não fosse craque.
    E continuou durante alguns anos.
    Lembro-me que, em 94, já com alguns reforços (boban, savicevic, laudrup), deu 4-0 ao Barça na final da CL.

  • Miguel Guerreiro
    Posted Março 13, 2014 at 12:54 pm

    O Milan está a passar por aquilo que o Sporting passou na época passada.
    O Milan precisa de contratar 8 jogadores pelo menos. A co-propriedade poderá ser uma boa ajuda.
    Jogadores que apostava, Santon, Berardi, Bruno Fernandes, Criscito, Bocchetti, Cerci.

    • Nelson Mohr
      Posted Março 13, 2014 at 1:01 pm

      Excelentes reforços! E todos italianos, sem contar com o nosso luso Bruno Fernandes. Mas também acho que precisam de um GK. Quem sugeres Miguel?

      Seria interessante ver o Bruno Fernandes no Milan…

    • Fábio Teixeira
      Posted Março 13, 2014 at 1:25 pm

      Ochoa (Ajaccio).

    • slb1994
      Posted Março 13, 2014 at 1:34 pm

      Bruno Fernandes daqui a duas épocas será jogador do Inter.

    • Fábio Teixeira
      Posted Março 13, 2014 at 1:43 pm

      Ou Akinfeev que creio que está no último ano de contrato.

    • Nelson Mohr
      Posted Março 13, 2014 at 1:52 pm

      Sim, eu cheguei a ver rumores de que o Akinfeev podia ir para o Milan. Seria um excelente reforço.

      slb1994, como sabes?

    • Miguel Guerreiro
      Posted Março 13, 2014 at 1:54 pm

      Sinceramente penso que o Milan não irá reforçar a baliza. Penso que irá tentar jogadores para outras posições que são mais urgentes como a zona central. Mas sim Ochoa é um bom Gr, mas penso que não será de classe mundial.
      Se fosse dirigente do Milan quem tentava contratar era o Oblak (não sou benfiquista), mas o Oblak desde o tempo da União de Leiria que gosto dele, seria um guarda-redes para vários anos, poderá ser levantada a questão de ser muito "verdinho" para um Milan.
      A minha aposta para o Milan 2014/2015:
      Gr – Abbiatti, Coppola
      DD – Santon, De Sciglio
      DC – Bocchetti, Dória, Astori
      DE – Abate, Criscito
      MDC – De Jong, Classie
      MC – Montolivo, Andrea Poli, Cristante, Candreva
      MOF – Bruno Fernandes, Cerci
      AV – Berardi, Immobile, Pazzini e El Sharawy.

      É uma equipa nova, mas que tem algum potencial e tinha qualidade suficiente para ficar no top-4.
      No entanto é uma equipa que se assume que Seedorf vai ficar (que ja demonstrou interesse em Dória e Classie) e assumo que vai jogar num 4-4-2 em losango. No entanto face aos jogadores que estão neste plantel, era possível jogar tambem num 4-2-3-1 ou 4-3-3.

    • Joaquim
      Posted Março 13, 2014 at 3:30 pm

      Um bom GR para o Milan seria o Begovic. Espanta-me que ainda ninguém tenha dito Patrício

    • Kacal l
      Posted Março 13, 2014 at 3:46 pm

      Não se esqueçam do Niang para PL, ele deve regressar a Milão no fim da época.

  • Gabriel Esteves
    Posted Março 13, 2014 at 1:13 pm

    É incrível o ponto ao qual o plantel do Milan chegou!! 3/4 do Plantel não tem qualidade suficiente para lutar pela Europa! (Já nem digo lutar pelo título, que é o que o Milan merece). Para mim ficavam, para alem dos já referidos pelo VM, o Kaká, o Balotelli e o Honda, que têm bastante qualidade. O resto era tudo para tentar vender! Tentar fazer uns 20/25M com todos estes pesos pesados e poupar muito em salários! Depois era ir buscar alguns jogadores baratos, mas de qualidade, e ir promovendo a entrada de "miudos" das escolas do Milan!

  • Vasco Moura
    Posted Março 13, 2014 at 1:15 pm

    O Milan tem sido muito mal gerido nos últimos anos. Jogadores contratados esta época e já estão para ir embora: Rami, Zapata, Essien, Honda, Kaka, Taarabt. Alguns por emprestimo é certo mas logo se provou não terem qualidade suficiente. Outros como Kaka e Essien foram apostas incompreensíveis, dado o rendimento atual dos jogadores e os elevados salários que auferem, quem ficou a ganhar foram os anteriores clubes destes atletas.
    Balotelli é um jogador com muito talento mas não se pode contar com ele para nada. Tanto pode jogar bem como nem sequer ter vontade de correr, foi mais um favor que o Milan fez a outro clube.
    O Milan precisa de refazer a equipa e tem de começar pelo treinador. Um treinador com categoria é meio caminho andado, até para ajudar a administração a escolher os jogadores. Podem por os olhos na AS Roma, que está a construir um belo plantel e também para o exemplo do Sporting CP, que com um treinador em condições resolveu 3/4 dos problemas.

  • Jorge Diniz
    Posted Março 13, 2014 at 1:16 pm

    Dói-me o coração de ver o Milan assim, mas quero acreditar que é apenas um ciclo e que tudo se vai resolver sem a entrada em acção de um sheik endinheirado.

    Seria um exercício interessante que o VM desafiasse os leitores a montarem o plantel do Milan para a próxima época. Eu arriscaria assim:

    GR – Abbiati, Rui Patrício e Gabriel , mantinha o Abbiati não pela qualidade mas pela experiência e importância no balneário

    Defesas – Abate, De Sciglio, Rami, Sakho, Fabian Schaar, Bruno Indi, Buttner, Ricardo Rodriguez

    Médios – De Jong, Montolivo, Poli, Jucilei, Witsel, Kaká

    Avançados – El Sharawy, Balotelli, Mitrovic, Nani, Michu

    Seria certamente difícil convencer alguns destes elementos, uma vez que todos querem jogar nas competições europeias, mas há que fazer valer o nome do Milan e vender um projecto de futuro.

    • João Lains
      Posted Março 13, 2014 at 6:22 pm

      Se és tu próprio que afirmas que seria difícil convencer alguns desses elementos, porque é que ainda assim fizeste questão de os referenciares? É óbvio que o plantel do Milan necessita de uma renovação, mas olhando para os investimentos que têm sido feitos nas últimas temporadas, o dinheiro não parece abundar.

    • Bombas
      Posted Março 14, 2014 at 3:43 pm

      Buttner é demasiado fraco para um Milan "normal".

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 13, 2014 at 1:41 pm

    A minha dúvida é: Têm dinheiro para substituir a mediocridade ou vão substituir a mediocridade por mais mediocridade criando ainda maior instabilidade a todos os níveis?

    Se tiverem dinheiro, podiam apostar em algo como:

    GR: (Rui Patrício), Abbiati

    DD: Abate, De Sciglio

    DC: Rami, Zapata, (N'Koulou), (Paulo Oliveira)

    DE: Ashley Cole, Constant

    Mdef: De Jong, Essien

    MC: Poli, Montolivo, Cristante, Honda

    MO: Kaka, Taarabt

    Extremos: Shaarawy, Robinho, (Konoplyanka), (Iturbe)

    PL: Ballotelli, (Carlos Vela), Pazzini,

    Outros bons reforços em caso de saídas de alguns elementos que incluí no plantel (Robinho, Kaka, etc.): Garay, Rojo, Bruno Fernandes, Griezmann, Gio Dos Santos, Oriol Romeu.

    p.s.: Tentei não partir para craques que nesta altura sentem pouca atracação em jogar em Inglaterra e ainda para mais provavelmente sem marcar presença nas competições europeias. E claro que tentei aproveitar ao máximo os elementos que já estão no plantel, pois tenho dúvidas que o Milan tenha dinheiro para muitos reforços.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 13, 2014 at 1:46 pm

      *em jogar em Itália

    • Nelson Mohr
      Posted Março 13, 2014 at 1:55 pm

      Bons reforços Luis, mas contratar o Konoplyanka, Iturbe e Carlos Vela (e o proprio Patricio) vão ser grandes esticões financeiros…

    • kafka
      Posted Março 13, 2014 at 2:22 pm

      Luis, sinceramente a história que o próprio Milan passa de que "não tem dinheiro" é um pouco dificil de acreditar, já que estamos só a falar do 2º maior clube de Itália a nível de adeptos e que até tem uma média de espectadores no estádio superior ao maior (a Juve), logo, cheira-me que a história está um pouco mal contada da parte dos dirigentes do Milan relativamente à falta de dinheiro…até porque o Milan o ano passado foi o 10º clube no Mundo que mais receitas gerou…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 13, 2014 at 5:23 pm

      Nelson Mohr,

      Acredito, mas menos que isto é impossível se o Milan quer voltar a ter equipa para ganhar o campeonato à Juve

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 13, 2014 at 5:23 pm

      kafka,

      A verdade é que eles têm investido pouco ou nada. Mesmo que tenham dinheiro mas se não o quiserem gastar, de pouco vale.

  • Cinzel
    Posted Março 13, 2014 at 2:39 pm

    1. Não sei até que ponto foi bem gerida a substituição a geração de jogadores como Nesta, Maldini, Seedorf, Gattuso, Ambrosini, Inzaghi, etc. A tendência dos últimos anos do Milan era contratar jogadores mais velhos, já experientes e com 3-4 anos até à reforma.

    2. De repente querem continuar a manter o nível anterior com jogadores que ainda não provaram serem consistentes e com mentalidade para terem um papel preponderante numa equipa que ambiciona títulos. Falo em Balotelli, Robinho, Pazzini…Têm qualidade? Têm. Mas são, de facto, capazes de serem a cara de uma equipa, de assumirem a responsabilidade todos os jogos, serem consistentes numa competição regular e comandarem uma equipa com o estatuto de um Milan? Pessoalmente, considero que não.

    3. Eu olho para este Milan e vejo um balneário de refugos. Tem ali jogadores com muito potencial (De Sciglio é um exemplo), com capacidades de serem um Maldini, Inzaghi, Seedorf no futuro. No entanto, parecem-me claramente contagiados com a falta de competitividade de certos elementos do plantel, que, esses sim, deveriam ser o exemplo para essa malta mais nova, que acabam por assumir um papel demasiado exigente para a idade e experiência que tem. De certa maneira, semelhante ao Sporting de há uns anos, com Moutinho e Patrício a terem que ser os líderes de um balneário de trintões.

  • Wonderkid
    Posted Março 13, 2014 at 2:51 pm

    Que timaço este do Milan! Era a minha favorita da altura, e o Maldini o meu ídolo!

  • G
    Posted Março 13, 2014 at 2:56 pm

    Pesquisa Nacional 1 – Pesquisa realizada em 2010 pelo Instituto italiano Demos & Pi (percentagem de adeptos).

    Juventus………………………..29,0%
    Internazionale………………17,4%
    Milan……………………………….14,1%
    Napoli……………………………….9,2%
    Roma………………………………..7,4%
    Cagliari…………………………….2,1%
    Fiorentina………………………..2,1%
    Bologna……………………………1,7%

    • João Lains
      Posted Março 13, 2014 at 6:31 pm

      Apesar desses dados duvido sinceramente que o Cagliari surja logo atrás da Roma na lista de equipas com maior número de adeptos em Itália. É certo que está sediado numa zona muita específica, ilha da Sardenha que tem uma população superior 1 600 000 habitantes mas com a pior assistência da Serie A, que nem sequer ultrapassa os 5 mil espectadores, tenho as reticências.

  • Nuno R
    Posted Março 13, 2014 at 3:04 pm

    Comparar esses dois planteis é o mesmo que tentar comparar uma equipa de futebol profissional e o meu grupo que faz umas peladas semanais

  • Nuno R
    Posted Março 13, 2014 at 3:05 pm

    Uma nota

    Onde está a escola italiana? Percebo que possam não ter dinheiro/vontade de competir com Inglaterra e Espanha pelos melhores valores, mas onde param os bons jogadores italianos, os jovens valores??

    • João Lains
      Posted Março 13, 2014 at 6:32 pm

      Não existem, e esse tem sido um tema bastante discutido em Itália, a falta de aposta no jogador nacional.

  • Guilherme oliveira
    Posted Março 13, 2014 at 3:18 pm

    isto é simples

    abbiati

    defesas: abate zapata hummels alex sandro

    Medios :william carvalho montolivo e candreva

    avançados: El Shaarawy bony griezmann

    A coisa ficava pelos 100 milhoes

    • Joaquim
      Posted Março 13, 2014 at 3:26 pm

      sim, sim. só o Hummels 50M (pagar ao Dortmund + comissoes + prémios + salário do jogador). Griezman, Alex Sandro, Bony, Candreva não vinham de graça

    • Guilherme oliveira
      Posted Março 13, 2014 at 3:49 pm

      hummels 50M ?? boa piada

    • Fábio Teixeira
      Posted Março 13, 2014 at 10:51 pm

      Uma coisa é certa. Mais de 100 era certo. E reforçar a posição do Zapata não? É das mais carenciadas.

  • Hugo Campos
    Posted Março 13, 2014 at 3:52 pm

    O AC Milan precisa mesmo de uma restruturação. Eu apostava nisto:

    GR: Perin; Abbiati
    DD: De Sciglio; Abate
    DC: Bruno Alves; Bocchetti; Bonera; Zaccardo; Iotti
    DE: Criscito; Emanuelson
    Mdf: De Jong; Essien
    MC: Montolivo; Poli; Nocerino; Cristante
    Mof: Kaká; Sapponara
    ED: El Shaarawy; Robinho
    EE: Giuseppe Rossi; Gabbiadini
    PL: Balotelli; Pazzini; Paloschi

    Numa tática de 4-2-3-1 com:
    Perin
    De Sciglio
    Bruno Alves
    Bocchetti
    Criscito
    De Jong
    Montolivo
    El Shaarawy
    Kaká
    Giuseppe Rossi
    Balotelli

  • Kacal l
    Posted Março 13, 2014 at 4:21 pm

    O Milan está em 11º e provavelmente vai falhar a presença nas competições europeias, juntando essa ausência na "Europa" a um período de menor capacidade financeira do clube, não me acredito que consigam fazer a tal "revolução" no plantel de que se fala e que eles precisam, são muitos jogadores que têm de sair e muitos que têm de ser contratados, é muito complicado, realmente olhar para a equipa dessa foto e mesmo para outras de há uns anos atrás e olhar para a actual, é uma diferença de qualidade e quantidade de opções abismal, se calhar uma aposta na formação não era mal pensado por parte do clube, depois contratar 2 ou 3 reforços de qualidade e começar do zero, como o Sporting, não prometendo títulos, talvez resultasse bem, também há a possibilidade de realizarem encaixes financeiros consideráveis com jogadores como El Shaarawy e Balotelli e o próprio Honda, a somar ás quantias que vão conseguindo com outros jogadores, talvez consigam bom dinheiro para reforçar o plantel, mas que não vai ser fácil, isso é certo.
    Quanto ao plantel:

    GR: Eu ficava com o Abbiati, mas a idade começa a "pesar" e é preciso contratar 1 GR para o 11, para 3º pode ser o Gabriel (não deixa de ser um jovem) ou o Coppola;
    DD: O Abate tem qualidade e é o dono da posição, o De Sciglio é um jovem promissor e uma excelente alternativa;
    DC: Eu ficava com o Zapata e com o Rami como alternativas, há também o jovem Jherson Vergara que talvez regresse, mas é preciso ir ao mercado buscar 2 centrais, um deles tem que ser alguém acima da média e outro tem que ser alguém com qualidade, mas mais acessível em termos de valor, até pode ser um jovem promissor;
    DE: O Emanuelson pode ficar e ser a alternativa, mas é preciso ir ao mercado contratar 1 DE de classe mundial;
    MDF: O De Jong é uma boa opção para o plantel, o Essien seria vendido para tentar algum encaixe, depois é preciso contratar um médio defensivo;
    MC: O Montolivo é para ficar, o Poli também tem qualidade, o próprio Cristante é um jovem da formação que já mostrou qualidades, seria preciso contratar mais um médio;
    MO: Eu ficava com o Kaka e o Honda, são jogadores experientes e com qualidade, acho que seria uma má decisão manda-los embora;
    AV: O Balotelli é um craque sem "cabeça", se for vendido para um encaixe significativo, tudo bem, caso contrário pode ser uma mais-valia, depois há o El Shaarawy, é um jovem com grande talento e potencial e acho que deveria ficar, ele pode dar mais, o Pazzini é um PL experiente e que sabe marcar golos e há ainda o Niang que deve regressar a Milão no fim da época, o ideal era contratar mais um PL para além destes.

    Alguns possíveis reforços:
    – Begovic, Vorm ou Krul (bons GR´s em Inglaterra), Ochoa, Akinfeev ou Leno, seriam reforços interessantes para a baliza;
    – Nkoulou, Bocchetti e Astori (Italianos) ou o próprio Ogbonna (joga pouco na Juve), o jovem Dória também seria um excelente reforço, são algumas possíveis contratações de qualidade para o centro da defesa;
    – Santon ou Criscito (Italianos) ou Coentrão seriam boas contratações para o lado esquerdo da defesa;
    – Capoue, Fernando (Porto), Mulumbu (West Brom, médio com qualidade, aprecio bastante), Jack Rodwell (pouco utilizado no Man City) ou Yann M´Vila (dependendo do valor pedido) ou jovens como Medojevic, Oriol Romeu ou Casemiro seria bons reforços para a posição de médio defensivo;
    – Candreva (Italiano), Borja Valero, Banega, Enzo Peréz (podiam tentar a sua contratação, embora complicada), Badelj, Leroy Fer, Sissoko (Newcastle) ou Koke e Ander Herrera (alvos mais caros, não me parece que haja dinheiro) ou jovens como Jordy Clasie, Pedro Obiang, Xhaka ou Salih Uçan também seriam bons reforços para a posição de médio centro;

    – Berardi, Immobile, Paloschi (Italianos) ou Kokorin, Burak Yilmaz, Demba Ba (deve sair do Chelsea), Vucinic (deve sair da Juve), Doumbia ou Benzema (alvo mais caro), etc, ou jovens como Morata ou Guidetti, seriam bons reforços para a frente de ataque, há muitos mais.

  • João-Pedro Cordeiro
    Posted Março 13, 2014 at 4:41 pm

    É uma sucessão de erros de gestão quase inacreditável. Já no Verão quando fiz a "antevisão" do Milan alertei logo para o facto da necessidade de vender homens como El Shaarawy, Balotelli ou Boateng, já que isso iria ajudar mais a equipa a ficar homogénea e forte como um todo, porque, convenhamos, o restante plantel não era propriamente forte. Só que para além de terem vendido o Boateng por tostões derreteram mais de 10M€ no Matri que não era propriamente uma prioridade. Isto para não falar da "contratação" de Seedorf para treinador. E quando o principal reforço de Inverno do Milan é o Essien ou homens como Rami e Taarabt, há muita coisa que tem de mudar.

    Este Milan de Sacchi é provavelmente a minha equipa preferida da história do futebol.

    • Kafka I
      Posted Março 14, 2014 at 9:26 am

      A nivel de estilo, desde que vejo futebol (fim da década de 80, incio da década de 90), não foi a que mais me atraiu, gostei mais do Ajax 1994/1995 ou até do Bayern Munique do ano passado…agora a nível de poder e eficácia, para mim esse Milan do Sacchi foi a equipa mais forte que vi jogar…era indestrutiveis

  • Pedritxo
    Posted Março 13, 2014 at 5:39 pm

    O milan e mais um grande que precisa de uma revoluçao se quiser voltar ao que era tal como o inter e no ja falado man.united.
    O problema e saber se o clube quer investir,porque dinheiro tem que ter e conseguem algum vendendo jogadores ou dispensado que nao precisam e outro problema ainda e a pessima abordagem ao mercado que tem feito e nao conseguiram manter o nivel depois da geraçao de gattuso.
    o que podera ajuda-los e o sistema de co-propriedade e as faceis transferencias entre os grandes de italia, que poderia ir buscar bons jogadores a essas equipas.
    Plantel:
    GR:3 gr. com mais de 35 anos e um bocado estupido, 2 destes deverao sair, abbiati devera ser o escolhido para ficar, e sempre preciso referencia no balneario.
    0 3ºgr.redes poderia vir dos jumiores,vi que tem o lorenzo ferrari, nao o conheço nem pouco nem mais ou menos, mas para 3ºserve
    Aqui deveria ser contratado um gr.titular que poderia passar por Rui Patricio,Krul,ForsterBegovic ou Kevin trapp.

    DD:Abate cumpre e como falei do miguel lopes para o man.united poderia falar para aqui, tambme teriam o cedric como alternativa.
    Isla poderia tambem ser uma opçao.

    DE:De sciglio ainda e novo e comete alguns erros.
    K.Constant nao e de top e que poderia ser vendido.
    Emanuelson pode jogar aqui mas e para vender
    Coentrao,Bruno Indi,Willems,santon,criscito sao opçoes a ter em conta.

    DC:Zapata,silvestre,bonera,zaccardo e para sair.
    Fica Mexes e Rami, os dois franceses,
    Jose Fonte,Bruno Alves,Garay,Paulo Oliveira(porque nao?),astori(por ser italiano e regular seria uma obrigaçao,faltando escolher um dos outros ou dois eventualmente mandando mexes embora),ricardo van rinjh(pode jogar a direita).Lombaerts,dragovic,ogbonna

    MDEF:De jong e fraquinho,sempre o foi, essien ganha muito para o que vai produzindo,os 2 tambem poderiam sair que nao fazem falta nenhuma.
    Javi Garcia,lars bender, seguido por mvila ou tentar capoue caso saia do tottenham

    MC:Muntari ja nao serve,Montolivo e mais ofensivo mas tambem joga aqui e fica,o resto e para aproveitar 1,2 jovens para irem entrando na equipa.entre eles poli.Nocerino regressa porque e um jogador que gosto.
    Veloso seria interessante ver nesta equipa a MC,Enzo Perez seria um grande reforço,fer que tem desiludido um pouco em inglaterra,,adrien,khedira

    MO:Kaka ainda vai jogando e de jong do ajax,rafa,adam maher e draxler poderiam ser equacionados.

    Alas:Birsa joga tambem aqui e tem sido dos melhorzitos,honda tem qualidade e robinho nao rende de acordo com o seu ordenado, el Shaarawy pode dar muito mais e aqui seria preciso mais um ala ou dois porque os 3 sao bons mas nao de top e sendo assim a saida acabaria por calhar para Honda,ja que Birsa tem merecido o seu lugar.
    Taabart embora.
    Yarmolenko,Konopolenka,nani,gaitan,lavezzi,candreva

    AV:Balloteli naoa da para mais, pazzini so para suplente, portanto seria preciso 1,2 pontas de lança.
    Yilmaz,Vucinic,Morata,Cardozo,Gomis

    Plantel escolhido:
    GR:Begovic,Abbiati,Ferrari
    DD:Abate,Basta
    DE:De Sicglio,Santon
    DC:Bruno Alves,Rami,Astori,Ogbonna
    MEDF:Javi Garcia,Lars Bender
    MC:Montolivo,Nocerino,Poli,Enzo Perez
    MO:Kaka,Maher
    Alas:Birsa,Nani,Konopolenka,El Shaarawy
    AV:Morata,Pazzini,Yilmaz

    O milan precisa mesmo desta revoluçao que contaria com 14 jogadores, e penso que este plantel seria mesmo possivel, nao seria de top, mas seria mais jovem e com mais qualidade e com mais soluçoes.

    Onze:
    Begovic
    Abate B.Alves Astori Santon
    Lars Bender Enzo Perez
    Nani Kaka Konopolenka
    Morata

    • Kacal l
      Posted Março 13, 2014 at 5:58 pm

      Pedritxo,

      É muito complicado, nós aqui falamos de "revoluções" no plantel e acrescentamos nomes que podem ser excelentes contratações e mais-valias, mas o Milan está numa situação financeira delicada e deve ficar fora das competições europeias, é quase impossível reforçar-se com tantos jogadores, é pena.
      Acrescento que o Honda rende mais no meio e é uma mais-valia nessa posição, deve ficar, a equipa está toda a jogar mal e ele não faz "milagres", mas tem qualidade e também que o Niang pode ser "reforço", está emprestado, mas deve regressar a Milão no fim da época.

    • Pedritxo
      Posted Março 13, 2014 at 7:11 pm

      a situaçao financeira nao deve ser tao vdd assim e com a venda de muitos jogadores poderia ter o dinheiro, por isso tentei incluir jogadores que nao fossem muito caros, porque assim nao daria.

      Por exemplo um Subotic,um draxler,entre outros

    • Kafka
      Posted Março 13, 2014 at 10:09 pm

      Concordo Pedritxo, a história de que o Milan não tem dinheiro, é uma história muito mal contada, já que o Milan é o 10º clube no Mundo com mais receitas, é o 2º maior clube de Itália, e atendendo a mediocridade de grande parte dos seus jogadores não devem ter grandes despesas, portanto não faz sentido a história que passam que não têm dinheiro…

    • Kacal l
      Posted Março 13, 2014 at 11:20 pm

      Kafka,

      Eu sigo-me pelo que leio, para além disso apesar de serem "medíocres" em termos de rendimento, são caros, o Kaka e o Robinho não devem ganhar pouco, assim como o De Jong, etc.

    • Kafka I
      Posted Março 14, 2014 at 9:24 am

      Sim sim Kacal, eu não quis dizer que foste que inventaste, o que eu quis dizer foi que acho que os dirigentes do Milan andam a esconder qualquer coisa aos adeptos, porque não faz muito sentido o 10º clube com mais receitas no Mundo dizer que não tem dinheiro…

  • Bruno Pedras
    Posted Março 13, 2014 at 6:59 pm

    Ver estas sugestões é muito bonito mas eu pergunto com que $ é que será feita esta revolução. Berlusconi fartou-se de perder $. Tal como Moratti que até vendeu o Inter. Só se vender o Milan a um sheikh qualquer.

    • Kacal l
      Posted Março 13, 2014 at 11:22 pm

      Acho que sugestões não fazem mal a ninguém, mas a verdade é que ter dinheiro para contratar é muito diferente, isso é verdade.

  • João Lains
    Posted Março 13, 2014 at 7:50 pm

    O facto do Milan ter perdido mais de 15 mil adeptos no estádio desde que foi campeão pela última vez diz bem do estado de ânimo e expectativa que rodeia a equipa. Uma série de decisões falhadas conduziram a esta situação. O antigo treinador foi mais vítima que culpado e a nomeação do Seedorf não me pareceu a escolha mais acertada. Pegando no que conseguiu fazer numa situação mais ou menos semelhante, creio que Roberto Di Matteo, até por ser italiano seria a escolha mais lógica. O plantel necessita de uma profunda renovação mas o dinheiro parece ser escasso. A falta de talento individual é gritante, por isso, excluindo desde já os elementos que terminam contrato (Emanuelson, Abbiati e Coppola) e aqueles que estão emprestados (Rami, Taarabt e Silvestre), faço a sugestão:

    Permanências: Zapata, Bonera, De Sciglio, Abate, De Jong, Montolivo, Poli, Cristante, Honda, Kaká, El Shaarawy, Balotelli e Pazzini.

    Saídas: Amelia, Gabriel, Mexès, Zaccardo, Constant, Essien, Nocerino, Muntari, Saponara, Birsa, Robinho, Matri.

    Manter emprestado: Vergara, Fossati, Niang e Petagna.

    • João Lains
      Posted Março 14, 2014 at 12:25 am

      Baliza: Apostaria em Krul como primeira opção. Creio que um valor a rondar os 12 milhões de euros seria suficiente. Como segunda alternativa, apostaria em Agazzi que termina contrato no final da temporada.

      Defesa: Para o centro da defesa apostaria em Musacchio que termina contrato. No entanto, tenho noção que a concorrência é forte, por isso centraria esforços na contratação do Alex que termina contrato e no Bruno Martins Indi, em alternativa à primeira escolha e até poderia funcionar como lateral esquerdo, posição com que faz com maior frequência no Feyenoord.

      Para o corredor esquerdo apostaria em Ricardo Rodríguez, mas com receio de estarmos perante um dos laterais mais promissores do mundo e de longe o que se tem exibido a melhor nível esta temporada em todo o futebol europeu, apostaria no Santon. Não sou muito a favor destes laterais de pés trocados por isso talvez explorasse a situação do Armero.

      Meio-campo: O Song nunca pareceu enquadrado com o estilo de jogo do Barcelona e creio que seria uma excelente opção. Mas desenganem-se quem julga que o De Jong tem sido um dos piores jogadores do Milan, bem pelo contrário.

      Ataque: O plantel parece estar longe de estar completo, mas como o Milan só estará envolvido na Serie A e na Taça não vejo necessidade de ter um plantel com mais de 23 jogadores. Deste modo, ora Cerci ora Ménez que por acaso até termina contrato, seriam as minhas escolhas (apenas um deles) para ocupar o corredor direito do ataque.

      Resumindo:
      Baliza: Krul e Agazzi
      Defesa: De Sciglio, Abate, Santon, Bruno Martins Indi, Alex, Zapata, Bonera
      Meio-Campo: Song, De Jong, Montolivo, Poli, Cristante, Honda, Kaká
      Ataque: Cerci, Niang, El Shaarawy, Pazzini e Balotelli

    • Kacal l
      Posted Março 14, 2014 at 3:55 am

      Concordo com esse plantel e parece-me que é bastante realista. :-)

    • Pedritxo
      Posted Março 15, 2014 at 5:10 pm

      bem visto o plantel joao lains, ate pelos casos de musacchio e menez acabarem contrato

  • Anónimo
    Posted Março 14, 2014 at 2:18 am

    Entende-se a revolução. Mas daí a implicar saídas de Kaká, Honda etc. calma! Vai mudar muito, mas não quase tudo.

    Ass: Carlos Barbosa

  • Rodrigo
    Posted Março 14, 2014 at 7:12 pm

    GR: (Akinfeev), Abbiatti
    DD: Abate, De Sciglio
    DC: Zapata, Rami, (Astori), (Musacchio)
    DE: (Coentrao), Emanuelson
    MDF: De Jong, Essien
    MC: Poli, Montolivo, Honda, (Enzo Perez)
    MO: Kaka, Taarabt
    EXT/SA: El Shaarawy, Niang, (Cerci), (Nani)
    PL: Balotelli, Pazzini, (Immobile)

Deixa um comentário