Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ricardo Costa rescinde com o Valencia; Mossoró também é um jogador livre; Mike Havenaar reforça o Córdoba; Real investe 2 milhões em gigante finlandês para a equipa B

O Valencia anunciou a rescisão contratual, por mútuo acordo, com Ricardo Costa. O internacional português de 33 anos tinha contrato com o clube Che até 2015. VM – Não deve ter problemas em conseguir mais um bom contrato. Teve um rendimento aceitável no Valencia, e mesmo no Mundial a sua exibição frente aos EUA permitiu-lhe ganhar algum mercado. Um jogador que conseguiu a proeza de estar em 3 Mundiais ao serviço de Portugal, mas que, apesar de agora estar muito mais competente (os anos fizeram-lhe bem), nunca demonstrou qualidade suficiente para ser uma solução válida para a selecção nacional (muitas das suas convocatórias aconteceram em fases onde era suplente e que nada tinha feito para justificar a chamada).

O “pinheiro” que falta ao Real Madrid? – Eero Markkanen vai reforçar o Castilla, equipa B do Real que é orientada por Zidane. Os blancos pagaram 2,2 milhões de euros ao AIK, da Suécia, pelo avançado finlandês de 23 anos e 1m97.

Vai regressar a Portugal (Suk passou por um processo semelhante)? – Márcio Mossoró rescindiu o contrato que o ligava ao Al-Ahli, clube onde chegou a pedido de Vítor Pereira. O médio ofensivo de 31 anos, que em Portugal se estacou no Marítimo e Sp. Braga, é agora um jogador livre. 

Junta-se a reforços interessantes como Fidel, Federico Cartabia e Ryder Matos – O Córdoba, clube que vai militar em 2014-15 na I Liga espanhola, garantiu a contratação de Mike Havenaar, ponta-de-lança japonês que estava no Vitesse.

0 Comentários

  • Mr.Green
    Posted Julho 22, 2014 at 12:10 am

    Mossoro dava jeito ao Sporting mas deve acabar no Braga

    Costa vai arranjar uma boa equipa

  • João Lains
    Posted Julho 21, 2014 at 10:07 pm

    Preferia o Amoroso, talvez o meu primeiro ídolo no futebol e toda aquela equipa do Dortmund.

    Nota: o meu segundo comentário saiu completamente fora de contexto.

  • Tiago Martins
    Posted Julho 21, 2014 at 9:12 pm

    Mossorá no Braga seria mel! Foi sem duvida alguma dos jogadores mais espectaculares (diferente de melhor) que vi jogar no nosso campeonato nos últimos anos.

    Um meio campo com Danilo, Pedro Tiba e Mossoró seria realmente interessante (com Mauro, Custódio, Luiz Carlos e Rúben Micael como alternativas):

    • Kacal l
      Posted Julho 22, 2014 at 12:36 pm

      Pois… não foi, tudo bem.

    • Tiago Martins
      Posted Julho 21, 2014 at 10:39 pm

      Têm lá calma rapaz, não foi nada disso.

    • Kacal l
      Posted Julho 21, 2014 at 10:30 pm

      Tiago Martins,

      Se isso foi a uma resposta ao meu comentário, para mim foi dos melhores, mas depende do significado de melhores, não quer dizer que esteja nos 20 ou 30 melhores, mas foi um dos jogadores mais talentosos que passaram por Portugal nos últimos tempos, mas é a MINHA opinião.

  • Ricardo
    Posted Julho 21, 2014 at 8:53 pm

    Bem , julgando as palavras do Mossoró aquando a sua saída de Braga…estará de volta. Pois aquando da sua saída ele disse que mal pudesse , estaria de volta ao Braga e tinha acordado isso mesmo , com o Presidente.

  • Joel
    Posted Julho 21, 2014 at 8:37 pm

    Faz todo o sentido o R. Costa voltar ao FCP. Precisamos de um jogador para preencher as quotas da UEFA nos jogadores formados no clube e o R. Costa poderia vir fazer esse lugar. Ficaria, por exemplo, Indi, R. Costa, Maicon e Reyes. Marcano a confirmar-se sairia o Reyes ou o Maicon. Dava jeito que o Reyes jogasse para começar a ganhar estaleca, de modo a conseguir desenvolver a sua capacidade.

    R. Costa era a custo 0, salário não deve ser nada do outro mundo, tendo em conta a sua idade, é portista, tem personalidade e carater e tem uma qualidade bastante aceitavel para central. Não me importava nada de o ver no FCP, até acho que é mesmo um jogador que o FCP precisa, ainda para mais com a possivel retirada do Helton.

    • Rafael Mourinho
      Posted Julho 24, 2014 at 5:01 am

      Não teria logica, o ricardo costa, com 33 anos ir para o porto para ser 4 opção. O Ricardo costa decerteza que esta época estará determinado a jogar a titular. Teria mais logica, com a saída do garay, ele assinar pelo Benfica :p

    • Luis Lopes
      Posted Julho 21, 2014 at 10:03 pm

      Subscrevo e quando vi esta noticia pensei nisso mesmo. O Marcano não vem acrescentar nada, deve ganhar bem no Rubin Kazan e para ser alternativa a Maicon e Indi é demasiado caro (3/4 milhões de euros). Obvio que o Ricardo Costa esta na fase descendente da carreira, mas ainda pode dar uma perninha nas proximas duas épocas e faz muito jeito sendo um jogador formado no clube, não so para as inscrições na CL mas também para o balneario.

    • Joel
      Posted Julho 21, 2014 at 9:37 pm

      Vasco Duarte, conta como formado no FCP. Acho que é de aproveitar por tudo e mais alguma coisa. Mais barato que o Marcano, jogador portista, lider, com mistica portista no sangue e conta como formado no clube para a UEFA, abrindo assim 1 vaga para outro jogador que não um defesa central. Como é óbvio pode vir para ser alternativa e não para titular.

    • luis bcn
      Posted Julho 21, 2014 at 9:13 pm

      Segundo as normas da Uefa o Ricardo Costa é jogador formado no Porto (e no Boavista) uma vez que dos 15 aos 21 jogou no Boavista e no Porto (b), 3 épocas em cada.

    • Vasco Duarte
      Posted Julho 21, 2014 at 8:55 pm

      Ricardo Costa foi formado no Boavista, foi pro Porto já sénior.

  • Kacal l
    Posted Julho 21, 2014 at 8:25 pm

    Não vão faltar interessados, não é um central de classe mundial, mas é certinho e fiável, tem grande capacidade de liderança e um rendimento constante, portanto pode ser útil a clubes médios do futebol europeu, um regresso a Portugal não está descartado, acho que seria um reforço interessante para o nosso Porto, é português e tem mística, e é um central que pode acrescentar a garra e liderança que a nossa defesa precisa, portanto por mim seria sempre bem-vindo, mas o mais provável é ir para campeonatos alternativas (turco, grego, etc) e pode ficar em Espanha ou ir para a Alemanha, e devido à idade, há sempre a possibilidade de ir para as “Arábias” ou para os EUA, mas acho que ainda tem futebol para ser uma mais-valia na Europa, é esperar para ver qual será a sua decisão.

    Não conheço este PL finlandês, portanto não posso opinar sobre ele, mas já não é nenhum “puto”, tem 23 anos e depois de um período de adaptação terá que demonstrar o seu valor, se o Zidane o contratou é por que viu qualidades nele, e foi o francês que sugeriu o Varane e não errou, percebe muito de futebol e sabe ver quando há talento num jogador, portanto vou acreditar nele e ver o que pode acrescentar, quem sabe não estará daqui a algum tempo a ter oportunidades na equipa principal, visto que o Real não tem nenhum “pinheiro” e só tem um PL (Benzema, poderá ter dois, mais de que isso não me acredito), vamos ver.

    Quanto ao Mossoró, foi um dos melhores jogadores que vi no campeonato português na última década (na relação qualidade/rendimento), baixinho, mas com uma boa qualidade técnica e no passe, agilidade e dom para brilhar nos grandes jogos, gostava que regressasse a Portugal, mas não sei se quererá baixar as exigências salariais, agora que passou pelas “Arábias”, mas ainda preferia ver o Rúben Micael a sair e o Mossoró a entrar, mas duvido que venha para o Braga e não estou a vê-lo noutros clubes (Nacional, Marítimo, entre outros), portanto é uma incógnita o seu futuro, resta-nos aguardar.

    O Mike Havenaar é um PL interessante, já foi cobiçado pelo Sporting (pelo menos falou-se na imprensa), e jogar com regularidade na La Liga é sempre um desafio aliciante, portanto fez bem em ir para o Córdoba, que se está a reforçar bem, Fidel e Ryder Matos são jovens talentosos, estou a gostar.

  • João Dias
    Posted Julho 21, 2014 at 8:19 pm

    Era o que se previa.

    O Ricardo Costa é um central de bom nível, seguro, regular mas nunca mostrou ter o suficiente para ser titular na seleção. Se bem que suplantou o Bruno Alves em termos exibicionais neste último Mundial, o que não é difícil, diga-se.

    O Valencia tem a oportunidade de ter uma dupla de centrais muito interessante com Otamendi e Ruben Vezo.

  • Anónimo
    Posted Julho 21, 2014 at 8:15 pm

    Seriam reforços bomba para o Boavista!
    Kanjy6

    • Anónimo
      Posted Julho 21, 2014 at 10:22 pm

      qualquer jogador com perfil no football manager seria reforço bomba para o Boavista!
      Cristiel Ronessi

  • Sérgio Freitas
    Posted Julho 21, 2014 at 7:53 pm

    Ricardo Costa deve ir para o campeonato turco !
    Mossoro poderá regressar a Portugal, acredito mais na hipotese Maritimo do que Braga

  • Mr.D
    Posted Julho 21, 2014 at 7:53 pm

    O Ricardo Costa é razoável, cumpre na maior parte das vezes mas também falha em algumas.
    Pode continuar mais uma época ao mais alto nível ou fazer o contrato da sua vida.
    Mossoró daria um jeitão ao plantel do Braga, tive oportunidade de assistir ao encontro com o Beira-Mar e o que mais falta naquela equipa é um 10, porque as movimentações são fracas e a equipa vive à base de contra-ataque.
    Vamos ver se apresentam alguma diferença no encontro de amanhã frente à Académica.

  • Rodrigo
    Posted Julho 21, 2014 at 7:50 pm

    Mossoro era um jogador interessante para um V.Guimaraes ou Maritimo, mas devera procurar um bom contrato, pelo que podera regressar ao Brasil.
    Ja o Ricardo Costa, podera rumar a um campeonato menos competitivo, onde tenha a garantia de jogar e de ter um bom salario.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 21, 2014 at 7:48 pm

    Mossoró seria um reforço interessante para o Braga, o salário é que deve ser um pouco elevado!

  • luis bcn
    Posted Julho 21, 2014 at 7:43 pm

    O Ricardo Costa dava para 4 central do Porto, creio que conta como formado no clube que interessa e muito uma vez que só temos estrangeiros, ainda assim é provável que vá para um campeonato onde pagam mais e onde ainda possa ser titular….Recordo que ele foi sub-capitão do Porto e ganhou a taça uefa e a champions…capitaneou o Wolfburgo à conquista da Bundesliga e tambem foi capitao do valencia…um currículo de fazer inveja a muitos jogadores…

  • Kafka I
    Posted Julho 21, 2014 at 7:43 pm

    Não conheço esse Markkanen, mas também assim de repente não conheço nenhum jogador (de campo) de classe Mundial com 1.97m, portanto duvido que seja este Markkanen o primeiro

    • Andre
      Posted Julho 22, 2014 at 10:27 am

      EBITDA

      Será que nao consegue fazer um comentario sem tentar ofender uma pessoa ?
      Não podia ter simplesmente escrito " Koller manda-lhe um abraço"

      Mas tambem lhe digo se Koller é de classe mundial, então ibra, Fenomeno, Rivaldo e mais uns 100 por exemplo são de classe universal/galatica.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 22, 2014 at 12:06 am

      Kafka, dizer 6 vezes "classe mundial" em 4 linhas é obra! ;)

    • EBITDA
      Posted Julho 21, 2014 at 9:38 pm

      Às de me dizer o que é um jogador de "classe Mundial".
      Porque classe era coisa que não falta ao Koller. Um senhor dentro e fora dos relvados.

    • Kacal l
      Posted Julho 21, 2014 at 9:24 pm

      Kafka,

      Sim, é raro um jogador com mais de 1.90 m chegar a ser de classe mundial, mas a altura não é o mais importante, só que não há assim muitos jogadores talentosos com mais 1.90 m.

    • Anónimo
      Posted Julho 21, 2014 at 9:20 pm

      Koller o gajo mais alto dos PES 6. Que recordações eheheh

      Ninguém se compara ao mitico Koller 206cm

      Diogo :D

    • João Lains
      Posted Julho 21, 2014 at 9:12 pm

      Uma pequena excepção, o Koller. Agora os restantes não fizeram nada para serem para aqui chamados. Campeonatos periféricos e com pouca expressão.

    • João Lains
      Posted Julho 21, 2014 at 9:05 pm

      Neste âmbito do futebol espanhol, gostava só de informar que o Eibar, campeão da segunda divisão, garantiu dentro do prazo exigido pela federação espanhola, o capital necessário para poder competir na primeira divisão a partir da próxima temporada.

      Foram sensivelmente 2 milhões de euros angariados ao longo dos últimos dois meses à conta de ações vendidas por 50 euros cada, numa campanha que envolveu algumas caras bem conhecidas como Xabi Alonso ou Illarramendi.

      Um clube modesto, situado numa pequena cidade do país basco com 30 mil habitantes, que tem as contas em dia e que tinha o orçamento mais baixo da segunda divisão.

      No entanto, nada disso foi obstáculo para chegar ao topo do futebol após duas promoções consecutivas.

      Sem muito dinheiro para reforços, é um bom clube para tanto a Real como o Athletic enviarem os seus jogadores para ganharem alguma experiência no primeiro escalão. Creio que o Silva também passou por lá.

    • Kafka I
      Posted Julho 21, 2014 at 9:01 pm

      EBITDA,

      Eu sei bem quem foi o Jan Koller, agora sabes o que é um jogador de Classe Mundial? qual foi a parte de "jogador de classe Mundial" que tu não percebeste? o Jan Koller era um jogador de classe Mundial? é preciso ser muito "ignorante" para se achar que o Koller foi um jogador de classe Mundial…ele era um BOM jogador, mas não era de classe Mundial…se ele era de classe Mundial, o Fenómeno (que jogou nessa altura) era o quê?

    • Daniel Alexandre
      Posted Julho 21, 2014 at 8:50 pm

      E que tal o mítico Jan Koller?

    • Kafka I
      Posted Julho 21, 2014 at 8:47 pm

      Tinha ideia que o Ibrah tinha a volta de 1.90 não mais que isso, no entanto mesmo assim digamos que o Ibrah é a excepção…

      Flávio,

      Sem dúvida também gosto bastante do Traoré, é um bom jogador, mas lá esta não é de classe mundial :) …quanto ao Makienok, admito não conheço lá muito bem, não tenho grande opinião..

      Kacal,

      Não é bem assim, porque se fosse, tinhas mais jogadores com muita altura a brilharem e por algum motivo não tens…um jogador MUITO alto, baixa significativamente as hipóteses de se tornar um jogador de classe Mundial

    • João Lains
      Posted Julho 21, 2014 at 8:47 pm

      Como diria o Freitas Lobo: Ibrahimovic é o melhor jogador do mundo com mais de um 1,90m.

    • EBITDA
      Posted Julho 21, 2014 at 8:41 pm

      O Jan Koller manda um cumprimento à tua ignorância.

    • Tiago Peixoto
      Posted Julho 21, 2014 at 8:27 pm

      E o grande Janko?

    • Kacal l
      Posted Julho 21, 2014 at 8:27 pm

      O Ibra tem 1.95 m e 92 quilos e é o que sabemos… a qualidade/talento e maturidade ("cabeça" noutra perspectiva) é que interessa, o resto são pormenores.

    • Flávio Trindade
      Posted Julho 21, 2014 at 8:18 pm

      Kafka,
      De classe mundial talvez não, mas assim de cabeça digo te 2 avançados de muita qualidade, o Lacina Traore do Mónaco e o Simon Makienok ainda no Brondby

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 21, 2014 at 8:15 pm

      bendtner 1m, 94 de magia

    • David Viegas
      Posted Julho 21, 2014 at 7:59 pm

      O Ibra anda dois cm longe disso

  • Hugo Silva
    Posted Julho 21, 2014 at 7:41 pm

    Ricardo Costa no Porto ate seria uma boa contraçao……

  • Pedritxo
    Posted Julho 21, 2014 at 7:39 pm

    ricardo costa no porto?
    Mossoro no braga?
    sera que temos estes 2 regressos?

    O primeiro acho possivel, o 2º porque nao?

    Mossoro seria interessante para o sporting

  • Anónimo
    Posted Julho 21, 2014 at 7:38 pm

    ricardo costa era uma boa opçao para qualquer um dos grandes
    leandro

  • gps
    Posted Julho 21, 2014 at 7:36 pm

    Mossoró vai para o Brasil ? Poderia dar jeito ao SCP

    • Anónimo
      Posted Julho 21, 2014 at 10:17 pm

      Se nenhum jogador importante for vendido, então parece-me que o plantel já esteja fechado. Temos um meio campo forte e alternativo, portanto não é necessário contratar Mossoró. Acredito mais numa eventual contratação para ala esquerda (defensiva e ofensiva), mas só se Capel for despachado (espero bem que seja)

      PP

  • Ricardo
    Posted Julho 21, 2014 at 7:30 pm

    Alguém sabe se o Luís Leal também rescindiu?

  • barinho
    Posted Julho 21, 2014 at 7:30 pm

    O Mossoró vai regressar a casa!

Deixa um comentário