Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ricardo e Bernardo Silva brilham no festival de golos frente à Holanda; Defesa “tremeu” mas jovens lusos juntaram à passagem para o Europeu um feito histórico (10 vitórias em 10 jogos); Ricardo esteve em destaque ao bisar, Rúben Neves e Bernardo Silva também marcaram; José Sá, Esgaio, Vezo e Sérgio Oliveira tiveram nota negativa

Portugal 5-4 Holanda (Vezo 13′, Rúben Neves 20′, Ricardo 50′ e 66′ e Bernardo Silva 87′; Weghorst 15′, Kongolo 45’+2 e Ake 64′ e 89′)

Perfeito! 10 jogos, 10 vitórias e o regresso ao Euro de sub-21 depois de 8 anos de ausência (entre 2007 e 2015). Um jogo de loucos, que terminou com 5-4 favorável à selecção nacional, ditou o apuramento para o Euro que se vai realizar na República Checa. Depois do 2-0 na primeira mão, a equipa de Rui Jorge confirmou a superioridade sobre a congénere holandesa e carimbou a passagem de forma inteiramente justa. Ricardo Pereira, com um bis, foi a figura do encontro.
O jogo foi de parada e resposta, com as duas equipas a aproveitarem as facilidades defensivas concedidas pelo adversário. Portugal marcou primeiro, por intermédio de Vezo (desviou um livre de Tozé), mas na resposta o gigante Weghorst fez o empate. Pouco depois, Portugal voltou à vantagem, com Rúben Neves a cabecear para o golo. O 2-2 não tardou, com Kongolo a cabecear e a fazer a igualdade. Até ao intervalo não houve mais golos, apesar de a Holanda ter estado mais intensa na procura da baliza contrária. Na segunda metade, tudo igual: marcou Portugal, através de Ricardo (excelente jogada individual) e empatou a Holanda, com Ake a aproveitar uma má saída de José Sá. Com 3-3 no marcador, a selecção nacional conseguiu finalmente distanciar-se: Ricardo bisou e Bernardo Silva, num lance de grande qualidade, colocaram o marcador em 5-3. A Holanda ainda reduziu de penalty (Ake), mas já não evitou novo triunfo português.

Destaques:


Portugal – Grande apuramento da selecção nacional e muito mérito para Rui Jorge. A equipa ultrapassou da melhor forma as várias baixas que houve antes da eliminatória e convém não esquecer que a Holanda não é um adversário qualquer. No jogo de hoje a selecção podia ter fechado a questão mais cedo, mas não soube gerir da melhor forma as vantagens e teve muitas dificuldades defensivas, sobretudo no jogo aéreo. Vezo, várias vezes mal posicionado, e Esgaio, que deu demasiado espaço aos oponentes (o perigo do adversário saiu quase sempre do seu lado), acumularam muitos erros e as dificuldades de José Sá nas saídas também foi um obstáculo (o guarda-redes não consegue dar a segurança necessária). Guerreiro também esteve menos activo, safou-se Paulo Oliveira, com algumas dobras importantes. Rúben Neves, à frente da defesa, fez mais uma exibição muito serena, demonstrando enorme maturidade; pior esteve Sérgio Oliveira, algo inconstante (não consegue livrar-se dos tiques de vedetismo), não deu a intensidade necessária e ainda teve algumas perdas de bolas importantes. Ricardo, objectivo e com facilidade de remate, foi o homem do jogo, Bernardo Silva, apesar de ter estado menos activo que na Holanda, também esteve em destaque e fechou o jogo com um golaço, e Tozé fez a diferença nas bolas paradas. Destaque ainda para as entradas positivas de Carlos Mané e Iuri Medeiros, que acrescentaram qualidade técnica e capacidade de decisão na frente.

Holanda – É certo que a equipa melhorou comparativamente com a primeira mão, mas a estratégia utilizada, apesar de dar maior força ofensiva, também expôs demasiado o conjunto holandês. O adversário de Portugal foi miserável em termos defensivos e mesmo no processo ofensivo revelou, na maior parte das vezes, pouca clarividência. A entrada de Weghorst foi positiva para a equipa (o gigante ganhou quase todas as bolas e ainda marcou), tal como a de Ola John (não esteve brilhante mas criou dificuldades), mas a nulidade que foi Maher causou estranheza. Manu voltou a ser o elemento mais desequilibrador, e Willems voltou a mostrar que tem muita margem de progressão (notável no cruzamento). 

0 Comentários

  • Rúben Cardoso
    Posted Outubro 15, 2014 at 9:42 am

    Não acho que a defesa tenha grandes culpas nos golos. As pessoas associam é os 4 golos sofridos logo a uma má prestação dos defesas, o que não aconteceu.

  • Tiago Fouto
    Posted Outubro 14, 2014 at 10:39 pm

    O Ivan Cavaleiro a titular é que não me passa pela cabeça…

  • Joel
    Posted Outubro 14, 2014 at 9:33 pm

    Grande seleção! A realidade é que é quase a nossa equipa B de sub21, sendo que tem no banco jogadores que poderiam jogar perfeitamente no 11.

    Sem pensar muito falta o Edgar Ié, Ilori, Bruma, Ronny, W. Carvalho, A. Gomes, J. Mário ou Gonçalo Paciencia. Todos ou quase todos seriam titulares. Fantastico! Grupo de elite, que ainda tem bons valores da geração de há 2 anos que foi vice campea do mundo, e também das nossas grandes seleções de sub 19 e sub 17.

    Se estes jogadores forem aposta dos clubes e tiverem a progressão que se espera vamos ter daqui a 4 ou 5 anos uma seleção fortissima com 70 ou 80 jogadores convocaveis e todos de grande qualidade. Só em médio vejo 25 ou 30 sem grande esforço.

    Que se continue o bom trabalho, de preferencia com vitórias! A formação não pode parar e só nos devemos tornar mais fortes!

    • Tiago Fouto
      Posted Outubro 14, 2014 at 9:56 pm

      70 ou 80 também me parece um pouco puxado. Mas sim temos muitos. A ver como evoluem ou não…

      Custa-me ver que há jogadores como Iuri e Carlos Mané que deviam ter mais espaço, mas que estão tapados por Capel.

      Para não falar do meu Benfica…

  • José Cabaça
    Posted Outubro 14, 2014 at 9:23 pm

    A UEFA tem de aumentar para 16, o número de seleções em fases finais do Europeu Sub-21, para não se perderem, na qualificação seleções fortes e, para aproximar mais, do patamar das seleções A, que recorde-se, têm 24, em fases finais do Europeu.

  • Bruno Fonseca
    Posted Outubro 14, 2014 at 9:19 pm

    Defensivamente estivémos bastante mal, Oliveira e Guerreiro ainda estiveram menos mal mas Esgaio, Vezo ( valeu pelo golo ) e José Sá fizeram uma exibição bastante má, este último muito inseguro, mal na saída dos postes e teve culpa no cartório aquando do terceiro golo holandês.
    Bernardo Silva esteve sensacional, infelizmente não deverá voltar ao Benfica, mas que tinha lugar nos " encarnados " a meu ver tinha; Sérgio Oliveira hoje esteve mais apagado mas parece jogar com outra alegria, está numa fase ascendente na carreira depois de ter andado meio perdido, gostava que um dia voltasse ao Porto; por fim, uma nota acerca do Iuri Medeiros, muita classe, muito talento que ele tem, pena ter falhado golos de " caras ".

  • Miguel C.
    Posted Outubro 14, 2014 at 9:19 pm

    Parabéns aos nossos rapazes, aquela baliza no entanto precisa de trabalho, Sá é bastante inseguro, apesar de ter bons reflexos.
    Destaque para Tozé, creio que jogou bem melhor que Rafa na última partida, duas assistências e mais uns quantos livres cheios de veneno.

    Ricardo melhor em campo juntamente com Bernardo Silva.

    Dupla de centrais sofreu imenso com o vendaval de cruzamentos para a área que os Holandeses fizeram, bolas cruzadas causaram também algumas dores de cabeça. Vezo e Oliveira não estiveram nos seus dias.

  • João
    Posted Outubro 14, 2014 at 8:43 pm

    Onde é que anda o gtm50scp ou lá qual era o nome? Dois golitos só, homem do jogo só. Um "suplente do ESPANHA B". O outro só conseguiu marcar um, má sorte. Voltou a ser dos melhores. Lá está.

    Não está por cá, não é? É pena. Como disse depois do 1º jogo, este era um pro forma. A selecção está a jogar muito bem, com confiança. Apesar de tudo notam-se as mesmas debilidades que no 1º jogo, Esgaio continua a estar aquém, os mega craques que deviam ser titulares de caretas aí para algum pessoal que se gaba muito de dar jogadores à selecção mas só vê a selecção de cachecol não acrescentaram nada de relevante.

  • Kafka I
    Posted Outubro 14, 2014 at 7:59 pm

    Impossivel ver o jogo as horas que deu, pelo que resta-me felicitar estes miudos que cada vez prometem mais…

    Fui dos que dava algum favoritismo aos Holandeses, e como tal estou deveras surpreendido com estes 2 resultados, mas ainda bem que errei e que foi Portugal a passar…agora venha o Europeu, mas mais importante que vir o Europeu, que venham minutos para estes miúdos todos ao mais alto nível, isso sim é o mais importante, minutos de jogo

  • Cláudio Valério Oliveira
    Posted Outubro 14, 2014 at 7:43 pm

    O Esgaio não é lateral e nunca será. Fixem-no a interior ou, vá lá, a extremo (interior é preferível, mas mais vale extremo a lateral quando ele não sabe defender)

  • Rodolfo Trindade
    Posted Outubro 14, 2014 at 7:05 pm

    Muitos parabéns a estes miudos que jogam muitooooo!

    Temos de melhorar no aspecto defensivo!

  • André Gomes
    Posted Outubro 14, 2014 at 6:31 pm

    Vocês tem uma seleção de futuro aqui. Que os clubes e a federação aproveite como a CBF não o faz e deem oportunidades a esses jovens. É muito talento para serem desperdiçados em prol de Sidnei's, Capel's, Izmaylov's e etc…

  • António Tonga
    Posted Outubro 14, 2014 at 6:25 pm

    Muito bom jogo de futebol, os sub-21 estão de parabéns, muito bom trabalho de Rui Jorge que apesar dos bons talentos que tinha a sua disposição, conseguiu montar uma estratégia brilhante, que força a não existência de uma referência ofensiva (nunca foi o nosso forte) e conseguiu ainda compensar a ausência de um médio de transição, só vejo luís silva e ricardo esgaio com este perfil.
    Concordo com a análise do VM aos pontos negativos da selecção, e saliento que Sérgio Oliveira, não está de todo a conseguir concretizar o seu potencial em Paços de Ferreira.
    De resto, outros farão o justo elogio da capacidade destes miúdos, apetece-me ainda referir que Ricardo com esta veia, movimento sem bola, capacidade de finalização e velocidade, tem que jogar no ataque, sendo um crime jogar na defensiva, mas em Portugal nunca um jogador como Thomas Muller faria história vindo da ala.

  • Mike-UK
    Posted Outubro 14, 2014 at 6:22 pm

    Espectacular jogo! Muitos erros defensivos e ha' que ter a nocao de que foram circunstancias muito especiais que levaram a este desfecho: a Holanda ferida a tentar um bom resultado e Portugal ja' com a qualificacao no bolso sem nada a perder, sobretudo com o golo muito cedo, acabou por adoptar uma postura ofensiva e os erros la' atras "compreendem-se".
    Vezo esteve mal sem duvida tal como Esgaio, Oliveira nao tanto, acho que ha' ali imenso potencial mas comeca a tardar a racionalizar, precisava do mesmo carinho que um Oliver ou um Tello… e' pena nao falar Espanhol que outro chourico cantaria.
    Nao somos favoritos mas mantendo o espirito e com os reforcos da A (Joao Mario com Neves e Silva seria um mimo, acho que nos podemos dar ao luxo de deixar Carvalho de fora e dar ja' oportunidade de inicio a Neves que e' um puto cheio de classe e pulmao) temos equipa para chegar la' e fazer um brilharete. Seria fantastico que esta geracao ganhasse algo a este nivel porque, como tenho aqui repetido vezes sem conta, estes putos vao ser os primeiros a ganhar uma grande competicao por Portugal, nao tenho duvidas disso, geracao absolutamente fantastica 'a qual so' faltam boas opcoes para ponta de lanca, e talvez Ze' Postiga possa vir a ser essa solucao.
    Por fim, Iuri…. urge que este miudo comece a jogar a um nivel elevado, seja integrado no plantel do Sporting para alinhar num ou noutro jogo em casa. Faz-me lembrar muito o Quaresma em 2000, praticamente o mesmo jogador, precisa tambem de carinho e orientacao e que Marco Silva o chame ao convivio dos grandes para que desenvolva mais, um pouco 'a imagem do que esta' a acontecer com Mane'.

  • António
    Posted Outubro 14, 2014 at 6:21 pm

    Impressionante a quantidade de bolas que o Bernardo recupera, para além do que cria lá na frente. Grande jogador, faz-me lembrar o David… Silva.

  • Flávio Trindade
    Posted Outubro 14, 2014 at 6:19 pm

    Antes de mais nada PARABÉNS a esta fantástica Selecção de S21!
    10 vitórias em 10 jogos é um feito extraordinário, e a juntar a isso, o bom futebol praticado e toda a qualidade e talento que foi lançado nesta qualificação por Rui Jorge.
    Simplesmente magnífico!

  • Bruno Fonseca
    Posted Outubro 14, 2014 at 6:17 pm

    Grande jogo! Que festival de golos!
    Gostava de destacar um jogador que aprecio muito que é o Ricardo, esteve excelente hoje. É um jogador humilde, trabalhador, que não complica, decide quase sempre bem, não dá muito nas vistas. Pode nunca vir a ser um jogador de topo mas é um jogador que eu adorava ter na minha equipa se fosse treinador. Espero que Lopetegui lhe dê mais oportunidades.

  • Anónimo
    Posted Outubro 14, 2014 at 6:17 pm

    Objectivo mínimo: qulaifacação para os Jogos Olímpicos 2016. Mas podemos vencer! A equipa ainda não é muito sólida… Consegui-lo ser na Holanda, mas hoje voltou a ser permissiva, no último terço.

    Creio que todos os jogadores estiveram mal defensivamente e todos estiveram bem ofensivamente. Claro que todos têm posições diferentes, mas uma equipa que defende bem usa todos os jogadores.

    O Rui Jorge, poderia ter procurado mais posse, mas a pressão da Holanda era altíssima e além disso deixavam kilómetros de espaços nas costas… é dificil não cair na tentação. Penso que podiamos ter gerido melhor o jogo, mas por outro lado gosto de ver que os jogadores querem mais golos, querem jogar bem, trocar a bola… dar espectáculo!

    Atenção que boa parte destes jogadores joga ainda para Europeu de 2017. Mas alguns como o Bernardo, desconfio que na próxima convocatória estão na A.

  • Von Sydow
    Posted Outubro 14, 2014 at 6:16 pm

    Cada vez que eu vejo o Capel a jogar pelo Sporting e penso no Iuri na equipa B uma parte de mim morre.

  • Guilherme Silva
    Posted Outubro 14, 2014 at 6:16 pm

    Excelente, grande jogo de futebol.. Muitos parabéns aos nosso miúdos que mostram que estão aqui porque merecem e porque têm talento!

    Excelente Ricardo, enorme Rúben Neves (17 anos, não se esqueçam.. Posições diferentes mas o "predestinado" com 17 anos quase nem se ouvia falar dele), grande Bernardo Silva também. Mané também esteve fortíssimo quando entrou, e só tive pena do Medeiros decidir mal a maioria dos lances em que participou.. É outro que quando melhorar nisso tem tudo para ser muito bom também.

    Agora no Euro, sem a favorita Espanha e mesmo sem a própria Holanda temos tudo para fazer um brilharete.. Veremos no que vai dar!

    • KingLeao
      Posted Outubro 15, 2014 at 10:06 am

      Desculpe mas nao concordo com a parte do Iuri esteve excelente decidiu quase sempre bem fez assistencia fantastica para o Ricardo que falhou o golo e esteve perto de marcar de resto concordo com tudo o Ruben Neves esteve bem , mas caiu de producao nos ultimos 30 minutos mas tem muito talento e uma maturidade acima da media.

  • Anónimo
    Posted Outubro 14, 2014 at 6:11 pm

    Bem vou ser um pouco crucificado mas um pouco mais de calma com as bajulaçoes ao bernardo silva..Fez um jogo muito bom mas dai a ser um predestinado…lembro me de no ano passado o william carvalho tambem ser enorme mas a malta dizia toda "calma que ele so esta a jogar na liga portuguesa, so se vê se ele é bom com jogos da champions.."agora o b.silva faz 6 jogos como senior e já é um predestinado, um genio…nao será melhor, e tal como todos apregoavam, ver como é que corre pelo menos uma epoca antes de comecar com esses laudos?!

    Mdc

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2014 at 12:53 am

      o bernardo é um geniozinho nao por ter feito jogos na champions nem por ter jogado nos seniores nem por outras coisas. O gajo é um geniozinho porque ninguem lhe tira a bola, tem uma criatividade e finta como ja vi muito poucos, dominio de bola excelente, tem raça e grande leitura de jogo. Alem disso faz bons passes e faz o que quer da bola. agora ate marca golos. é por isso. Agora, ainda lhe falta (menos este ano) musculo e resistencia. O Jesus nao aposta nele porque ele precisa de dois jogadores à frente e o 10 do jesus é de 442 classico. O Jesus é o mestre nao da tactica mas de uma tactica, a dele. Espero sinceramente que se va no fim deste ano como campeao para um clube rico da Europa para eu poder ver este genniozinho e outros com a camisola do benfica. Isto se o Vieira nao os trocou ja por contractos de construçao.
      joao

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2014 at 12:23 am

      Ao ridiculo que se chega..la esta uns sao filhos e outros enteados! "O bernardo tem 20 min de altissima qualidade de champions..passou a ser adorado no monaco." olha o william tambem fez jogos muito bons e passou a ser adorado no sporting mas disso ja nao fazes caso, la esta uns sao filhos outros enteados..olha entao digo te assim, vai ver as avaliacoes feitas por revistas estrangeiras sobre os jogos do william.. nao tem 20 min bons na CL mas chega para ser referenciado por uma das maiores revistas mundiais de futebol como um dos jogadores a seguir, sim no mesmo ano em que o b. Silva faz essa grande epoca na 2a divisao e que tem muito mais valor do que a do william, mas o que e que e que esse senhores percebem..nem seguem a 2a divisao portuguesa.. predestinados, génios, sao ronaldos(fenomeno e cr) messis, ibrahimovics, que aos 18 anos ja jogavam pela selecao e eram titulares nos seus clubes, esses sim sao predestinados! Tanto o william como o b.silva sao é jogadores com bastante potencial agora nao os vamos colocar num patamar que eles nao estão! Ja agora a titulo de curiosidade, o gauld tambem bem de uma boa temporada na escocia ele é predestinado ou genio? Se calhar tem que jogar 20 min na champions pa um tipo saber…uns sao filhos e outros enteados! Olha e so mais uma coisa: sabes quem é que tambem fez uma grande época na equipa b do benfica? O cavaleiro, esse genio esse predestinado..

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 14, 2014 at 7:46 pm

      o wiliam teve um ano em bom nivel. sobretudo na 1º metade. mas, nao esquecer que o wiliam so jogo u practicamente o campeonato, portanto tambem nao foi nada de mais.
      o bernardo esta a fazer o seu 2º de senior a bom nivel. o wiliam teve 1, o bernardo teve 2, mesmo que um numa divisao inferior.
      se o monaco nao tivesse alterado a tactica, o bernardo estaria a titular. como alterou, complicou-se a tarefa.
      o wiliam tem 0 jogos bons na champions, o bernardo tem 20 minutos de altissima qualidade. 20 minutos esses superiores aos do wiliam na champions. nesses 20 minutos o bernardo silva passou a ser adorado no monaco. simples.

      o wiliam tinha dezenas de jogos, mas nunca ninguem tinha ouvido falar dele.

    • Anónimo
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:48 pm

      Seguindo o mesmo raciocinio o william tb ja tinha feito dezenas de jogos como senior e nao e por isso que nao tem que mostrar sempre mais.. confirmacao da epoca passada nos b? La esta a diferenca de exigencia requerida a um e a outro! 1 faz uma epoca tremenda na 1a divisao o outro na 2a divisao mas o primeiro é que tem que demonstrar mais que o segundo…quem nao te diz que o bernardo silva faz uma epoca tremenda este ano e no proximo nem tanto? Ai tb deixa de ter valor? Ou será que uns sao filhos e outros enteados?

      Mdc

    • Rúben Gomes
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:25 pm

      Oh puto já fez excelentes jogos na champions… Ele é talento da cabeça aos pés, orelha a orelha.. Acho que tem tudo para ser uma das figuras portuguesas no panorama nacional e internacional. Tem é de ser aposta no Benfica.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:22 pm

      a diferença e que o wiliam apareceu do nada. antes de LJ ninguem sabia quem ele era.
      o bernardo silva ja se fala desde o seu 2º ano de juniores.
      depois, o bernardo nao tem apenas 6 jogos de senior. o bernardo tem dezenas de jogos de seniores. a segunda liga faz parte dos seniores. se calhar querias dizer ao mais alto nivel.
      e sim, o bernardo tambem ja espalhou magia na champions.

      o problema do bernardo e so o facto de nao ser aposta, e o clube para onde foi (monaco) nao e o indicado para ele, pois, joga sem medio ofensivo. o que leva a ser encostado a direita onde o seu rendimento nao e igual.

      se calhar exageram no bernardo porque este ano so tem sido a confirmaçao da epoca do ano passado (confirmaçao essa que o wiliam nao conseguiu ter).

  • Kacal I
    Posted Outubro 14, 2014 at 6:10 pm

    Só tenho a dizer duas coisas, a primeira é dar os Parabéns aos nossos jovens, fomos claramente superiores e merecemos ir ao Europeu, sensacional!!!, a segunda é que ficou provado que os holandeses são mais altos, fortes e rápidos que nós, mas em criatividade e talento nem um "baile", há um enorme potencial nestes jovens e o nosso seguro, se correr tudo bem e a maioria tiver oportunidades sérias nos seus clubes, está assegurado e é risonho.

    Portugal teve dificuldades defensivas, mandaram-se demasiado para a frente e pagaram a factura, muita desorganização, mas a parte ofensiva compensou e demonstramos que somos tão fortes como os estrangeiros.

    Por fim, quero só dizer que o Bernardo Silva não deve nada ao Ola John, é verdade que têm características e qualidades diferentes, mas o primeiro esteve muito bem hoje (aliás, como na 1ª mão) e o Ola John pouco se viu, só para dizer que um é craque, fica no plantel do Benfica e vai tendo oportunidades, o outro é sobrevalorizado e vai embora, são mentalidades, mas o que é nacional também bom, Força e carrega Portugal. :-)

    • Kacal I
      Posted Outubro 15, 2014 at 1:16 am

      Carlos Rodrigues,

      Na boa, então estamos de acordo, ainda bem, mas pelo menos o Bernardo Silva está a começar a ter minutos no Mónaco e é indiscutível nos Sub-21, menos mal. :-)

    • Anónimo
      Posted Outubro 14, 2014 at 10:54 pm

      Ah sim desculpa Kacal, não tinha percebido bem o teu comentário! Nesse caso sim, concordo plenamente contigo.

      Carlos Rodrigues

    • Kacal I
      Posted Outubro 14, 2014 at 8:35 pm

      Carlos Rodrigues,

      Não foi nesse sentido que falei e frisei que tinham características e qualidades diferentes, o MosqueteiroSLB entendeu o que eu quis dizer e foi nesse sentido que falei, se o Ola John pode ser aposta e ter algumas oportunidades numa posição onde o Benfica está bem servido, então numa posição onde há mais lacunas também o Bernardo Silva pode ter as suas oportunidades.

    • André Vieira
      Posted Outubro 14, 2014 at 7:44 pm

      Subscrevo totalmente, Bernardo Silva não fica a dever nada ao Ola John nem a Talisca, aliás até acho que os supera.

    • Anónimo
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:17 pm

      Kacal, penso que não faz muito sentido compara o Ola ao Bernardo, visto um ser extremo e outro ser um 10.. Mas continuo a achar que Bernardo não deve nada ao Talisca.. Bernardo é um craque, poderá vir a ser um dos melhores!

      Carlos Rodrigues

    • Kacal I
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:17 pm

      Correcção: *levam um "baile" e *nosso futuro.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:17 pm

      e nao foram raras as vezes que o bernardo recuperou bolas ao ola john. quando o la john tentou fazer o mesmo… foi golo.
      o bernardo e incrivel. e ridiculo nao ter sido aposta.
      o ola john nao e mau, tem os seus defeitos, mas tambem uma velocidade e capacidade de passe, sobretudo nos cruzamentos, fortissima. e um bom jogador, mas se este merece, tambem o bernardo

  • Anónimo
    Posted Outubro 14, 2014 at 6:09 pm

    Esta defesa mete medo!! Esgaio e o Paulo Oliveira só podem ir ao Europeu se for para o banco! Temos rapidamente de encontrar um lateral direito. Para central felizmente há melhores que o tosco do Oliveira. Mas o Vezo foi tão mau como ele hoje apesar do golo. O Raphael safou-se e o Sá sem comentários….defendeu algumas mas o seu jogo aéreo e distribuição de jogo são péssimas! O Rui Silva tem de começar a jogar no seu lugar. No resto por negativo o Sérgio Oliveira,Iuri Medeiros e Carlos Mané pela falta de intensidade do primeiro e dos outros pelos golos que falharam a gozar com o holandeses. O Bernardo excelente como o Ricardo e o Ruben Neves.
    Rodrigo

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2014 at 12:42 pm

      Mas é que eu nem gosto do Cavalerio também por isso…. Os 6 extremos do Benfica são todos bastante melhores que ele. Não falei dele porque fez um jogo nem positivo nem negativo. Não tenho culpa que os piores jogadores tenham sido jogadores que vestem de verde. Devem fazer ao seu jogar apesar de achar que o Mané vai ser bom jogador. O Oliveira é demasiado mau.
      Rodrigo

    • Rui Martins
      Posted Outubro 14, 2014 at 9:30 pm

      Este não tem uns oculos pinbtados de vermelho não!

      Não gostou do p. oliveira, esgaio, mané e iuri….. tinha mais algum jogador do SCP na equipe?

      Grande lol que me sais-te! o cavaleiro é que esteve bem queres ver?tem cada um…..calado serias um poeta

      Rui Martins

    • Cláudio Valério Oliveira
      Posted Outubro 14, 2014 at 7:44 pm

      São os únicos jogadores de que não gostas? Curioso…

    • Michael Santos
      Posted Outubro 14, 2014 at 7:40 pm

      Paulo Oliveira foi o melhor do sector defensivo, boas dobras, e cortes essenciais!

    • Rui Costa
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:42 pm

      vezo foi bem pior penso eu . sempre mal posicionado. para mim oliveira ainda safou muito a nossa defesa. neves apesar de ter feito bom jogo, acho que fechou mal o centro da defesa pois com muitos cruzamentos tirados do lado direito e raramente ajudava os centrais..

    • Diogo O
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:12 pm

      Cancelo se joga-se no Valência era titularissimo. Ricardo Pereira recuando faria bem mais que o Esgaio.

  • Mário Silva
    Posted Outubro 14, 2014 at 6:08 pm

    Acho que se "esqueceram" de atribuir nota negativa ao Ivan Cavaleiro! que jogador fraco…como é possível ser titular?!?! fora isto,foi um grande jogo…

    • Liondamaia
      Posted Outubro 14, 2014 at 9:35 pm

      Carlos Rodrigues, uma coisa é ser "carraça", rápido e ter capacidade de pressão; outra, bem distinta, é ter qualidade que justifique estar nesta selecção (veja a diferença de produção do ataque com Mané ou com Ivan -é elucidativa, não é?)
      Sobre o jogo: 4 golos??? Inaceitável ! Lembrem-me um que não tenha sido oferta clara da defesa!
      Neves nunca apoiou convenientemente o centro da defesa -Vezo andou por ali aos papéis, sempre que o Paulo Oliveira não pôde ajudar.
      Se Guerreiro teve ajuda do seu médio, Esgaio esteve quase sempre só.
      Os médios interiores que, portanto, se esqueceram que tinham que apoiar os laterais (os extremos não entram no filme), ainda foram ajudando o ataque -um ataque que jogou mais ou menos desamparado. Não esqueçam que, em 5 golos, 3 nascem de bola parada, 1 é uma muito boa iniciativa individual do Ricardo e 1, o de Bernardo é um "piço" (o jogador escorrega, a bola fica no sítio certo -junto ao pé- e 1 defesa fica estatelado e o central terá pensado "aquele já caíu"
      O José Sá ajudou a festa holandesa por duas vezes e o Vezo…perdeu-se, faltou-lhe o apoio à sua frente. É verdade que as torres holandeses incomodam muito mas, c'os diabos, se são grandes, não são grande coisa.
      Seja como for, boa vitória, que era o que interessava.
      Parabéns, rapazes.

    • Anónimo
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:15 pm

      É fraco em certos capitulos, mas é uma autentica carraça para os defesas, é rápido e tem muita força! No primeiro jogo fez um bom jogo até ser substituido, no entanto concordo que hoje não esteve muito bem.. Mas penso que se ele trabalhasse um pouco a sua técnica poderia dar um bom jogador.

      Carlos Rodrigues

  • Diogo O
    Posted Outubro 14, 2014 at 6:07 pm

    Grande jogo! Defesa com total desconcentração. José Sá muito mal nas saidas. Ruben Neves mais um grande jogo, palavras para quê? Toze exibicao segura com duas assistências para golo. Bernardo mais uma exibição sensacional e não consigo perceber como é que o benfica não o aproveita. Ricardo Pereira melhor jogador em campo, joga simples, é rapido, marca, dá a marcar. È um bocado o patinho feio da selecção ( para muitos adeptos) mas um jogador crucial na minha opinião.

    PS: Esta selecção com Illori, Bruma e Cancelo é sem sombra de duvidas candidata a ganhar o Euro 2015

  • Anónimo
    Posted Outubro 14, 2014 at 6:03 pm

    Somos grandes, é pena termos sofrido tantos golos, mas acho que nunca ninguém duvidou do apuramento pois Portugal foi bastante superior tanto em casa como na Holanda!
    Sérgio Oliveira surprendeu-me bastante nestes 2 jogos, se tivesse sido aposta no Porto quando lá estava penso que teria dado (ainda pode dar) grande jogador. Já agora, alguém me sabe dizer a quantos anos ele joga nos sub-21?
    Bernardo Silva é um craque mas um grande craque, apesar de achar que esteve melhor no primeiro jogo. Ricardo, é uma pena não ter mais oportunidades no Porto. Cavaleiro apesar de trapalhão, trabalha que se farta. José Sá, é muito inseguro nas saídas, prefiro o Varela. Ruben Neves dentro em breve estará num tubarão europeu e titular da primeira equipa!
    Parabéns a estes jovens e ao Rui Jorge, e sem esquecer que ainda falta Bruma, Rony e Illori, e talvez André Gomes e João Mário.
    Carrega Portugal!

    Carlos Rodrigues

    • Anónimo
      Posted Outubro 14, 2014 at 7:16 pm

      Não esquecer ainda jogadores que poderão explodir brevemente como o Horta, Bruno Fernandes, Tobias Figueiredo, Gonçalo Guedes, Podstawski, André Silva! E ainda o William Carvalho que pode ser convocado para o Europeu (penso que eu que ainda estará na idade para isso) Que grande geração!
      4-2-3-1
      Varela (José Sá)
      Ricardo Pereira (Esgaio) , Paulo Oliveira (T. Figueiredo), Illori (Vezzo), R.Guerreiro (Luis Martins?)
      William (Podstawski) Neves/João Mário (S.Oliveira/Tozé) -> Dependendo do adversário
      Bernardo Silva (Bruno Fernandes), Ronny Lopes (André Gomes ), Bruma (Ricardo Horta/Gonçalo Guedes)
      Mané (Cavaleiro/André Silva)

  • Anónimo
    Posted Outubro 14, 2014 at 6:02 pm

    Só vi a ultima meia hora de jogo e pelo que vi nem achei que o ruben neves tivesse feito um bom jogo. Ele o sergio e o vezo ate me pareceram os piores nesse momento de jogo. Gostei bastante da entrada do Iuri. Nesta seleçao so falta mesmo um guarda redes de qualidade!
    Pinho

    • luis bcn
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:39 pm

      Eu tenho dificuldades em avaliar o meio-campo portugues, inclusive o Bernardo que só tocou na bola nos ultimos minutos. O ataque era quase sempre directo.

    • Kacal I
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:11 pm

      Pois, mas o Rúben Neves até esteve bem, nessa última meia-hora já estava em decrescendo e mais cansado, mas antes cumpriu.

  • Anónimo
    Posted Outubro 14, 2014 at 6:00 pm

    excelente jogo de portugal ofensivamente e mediocre jogo defensivo, muito por culpa da estranha tactica desta holanda. bernardo silva e um pequeno genio, incrivel como o benfica recorrentemente da prioridade a jogadores banais ao inves de ir aos juniores.Tambem grande jogo de ricardo e boa entrada de mane.
    Qualificaçao mais que merecida porque se nao estou em erro fomos a unica equipa que ganhou todos os jogos do grupo, para mim nesta altura somos os favoritos ao europeu, apenas atras da alemanha que tambem esta fortissima e despachou a ucrania com um 5a0 no agregado. Parabens Portugal

    "el nino"

  • João Dias
    Posted Outubro 14, 2014 at 6:00 pm

    Meus Deus! Que festival! Foi um jogo de loucos! Estamos lá!!
    Desde cedo que se percebeu que estávamos perante a geração mais talentosa de jogadores desde a década de 90.
    Volto a dizer: o Bernardo Silva é um predestinado! Que talento diabólico! Sempre que pega na bola causa o terror às defesas contrárias!
    O Ricardo mostrou que merece outro crédito por parte do Lopetegui! Esteve muito bem!
    O Rúben Neves voltou a mostrar classe!

    Negativamente, apesar do bom joga na Holanda, o Sérgio Oliveira voltou a mostrar que é o jogador menos talentoso desta geração!
    O Iuri também me parece um pouco trapalhão, apesar de um ou outro bom pormenor!

    Quanto à Holanda. Temos que admitir que têm bom valores para o futuro mas aquela defesa… cruzes credo!
    Mostrámos ser superiores a eles! Não são nenhuns bichos papões como os Lukes Vans Diesels desta vida querem fazer parecer!

    Mas não deixa de ser irónico que à semelhança do Euro sub-19 deste ano, vamos para uma fase final de uma competição de camadas jovens ao contrário da seleção modelo: a Espanha. Sinais de mudança?

    FORÇA PORTUGAL!

    • João Dias
      Posted Outubro 14, 2014 at 10:58 pm

      Eu é que sou nacionalista tapado?

      Vens-me com barbaridades que a Holanda é muito melhor que Portugal quando o nosso histórico contra vocês é sobejamente conhecido…

      História é estória. Já lá vai. O que interessa é o presente. E nesse Portugal põe a Holanda no bolso.

    • Luke Van Diesel
      Posted Outubro 14, 2014 at 10:53 pm

      Que grandes olés, deves ser adepto do Sporting para te contentares com vitórias morais. Grande Palmarés tem Portugal, com um redondo 0 número de títulos. Não tentes comparar, Holanda dá 10-0 a Portugal em história, em títulos, presenças, vices, pódios, bolas de ouro e afins.

      E para ti só digo uma coisa. Mundial 2014, nacionalista tapado.

    • João Dias
      Posted Outubro 14, 2014 at 9:16 pm

      Luke Van Diesel,

      Se estivesse o Bruma, o Ilori, o Rony Lopes, o André Gomes e o João Mário ainda levavam mais.

      Que achaste do olés no final do jogo?
      Pobre Holanda. Foram 7 encaixados em 2 jogos por nós.

      Mas isto nem é motivo para grande festa. As vitórias de Portugal sobre a Holanda são tão frequentes…

    • Deckard
      Posted Outubro 14, 2014 at 9:12 pm

      Já nem posso ouvir falar do Bernardo Silva. Realmente mais vale cair em graça do que ser engraçado. E o miúdo realmente caiu em graça. Chamarem predestinado, génio e prodígio a um rapaz de 20 anos que nada fez para receber esse título é ridículo. Não fez rigorosamente nada de relevante ao nível de futebol sénior! Caramba, o futebol está cheio de exemplos que encaixam nesses conceitos e é ridículo colocarem o miúdo no mesmo escalão. Até o Quaresma, por exemplo, fez muito mais que o Bernardo e até mostrava mais, com a mesma idade. Volto a dizer, o miúdo é bom jogador e pode vir a ter uma carreira interessante. Mas parem com esses rótulos ridículos! Custa-me esta utilização cega e despropositada das palavras. Até me parece que o próprio miúdo vai ter a vida complicada para calçar os sapatos que lhe estão a colocar à força.

    • Luke Van Diesel
      Posted Outubro 14, 2014 at 7:42 pm

      Lá vens tu a fazer outro comentário direcionado a mim. Se deixasses de ser ignorante e faccioso, verias que disse (eu e muitos outros) que a Holanda a 100% bastava para eliminar Portugal à vontade. A Holanda neste playoff teve a 50% se tanto. Falta De Vrij, Martins Indi, Veltman, Der Hoorn, Adam Maher, Vilhena, Vin Ginkel, Depay, Castaignos, Quincy Promes, Boëtius, etc) uns jogaram na 1º mão, outros nem isso. A seleção sub-21 da Holanda em força eliminava Portugal facilmente, até podia vir 10x o André Gomes e 20x o William Carvalho.

    • KingLeao
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:21 pm

      O Iuri trapalhao ??? fez passes fantasticos de longe o nosso melhor extremo na 2nda parte desiquilibrou bastante.

      SL

    • Anónimo
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:20 pm

      Para mim o pior foi o Ivan Cavaleiro. Já não tinha gostado do jogo dele na Holanda.
      CAH

    • Kacal I
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:14 pm

      O Lopetegui não está desatento em relação ao Ricardo, mas há Danilo na lateral direita e depois Brahimi (tem jogado na esquerda), Quaresma e Tello para alas (sem falar no Adrián, mas esse tem rendido pouco), o próprio Óliver Torres joga numa das alas (por vezes), portanto o Ricardo tem qualidade e potencial, mas tem que limitar a ser uma alternativa nessas duas posições, a sua vez há de chegar, acredito nisso, veremos.

    • José
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:11 pm

      Os sub-21 da Holanda desde que mudaram de treinador em 4 jogos tiveram 4 derrotas, entre as quais em casa com a Georgia se não estou em erro, não sei como seria com o outro treinador nem nunca saberemos, no entanto tal como tu considero Portugal superior à Holanda.

    • Anónimo
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:07 pm

      Já tinha dito no final do primeiro jogo, a defesa da Holanda é lenta e bastante fraca!

      Carlos Rodrigues

  • m1950
    Posted Outubro 14, 2014 at 5:59 pm

    Parabéns aos miúdos que são os primeiros sub21 a apurarse só com vitórias.

    Estiveram bem e o jogo foi espetacular por estar sempre partido e pelos golos.

    Devo dizer que estou espantado com a qualidade do Paulo Oliveira , eu não tinha noção que ele tinha esta dimensão como jogador , parece um bombeiro.

    Que os mais velhos imitem os mais novos logo a seguir.

  • Lucas Ferreira
    Posted Outubro 14, 2014 at 5:58 pm

    Na minha modesta opinião, este jogo foi um verdadeiro hino ao que representa o futebol. Golos, emoção e boas equipas dos dois lados.

  • Fábio Teixeira
    Posted Outubro 14, 2014 at 5:57 pm

    Carlos Mané, o Sterling do Sporting.

  • Jonas
    Posted Outubro 14, 2014 at 5:57 pm

    Esgaio teve nota negativa??

    Ok, são opiniões…

    E eu pensava que desperdício é jogar 45m com Ivan Cavaleiro quando, no banco, estão Mané e Iuri.

    Bernardo Silva é o melhor jogador português a aparecer nos últimos anos desde Nani (atenção que eu não estou a dizer que Nani é o melhor jogador português).

    • KingLeao
      Posted Outubro 15, 2014 at 9:27 am

      So pode ser benfiquista nao acho que o Esgaio esteve muito mau , continuo a dizer o rapaz rende mais para a frente nao ah LD e o por fim o Iuri nao acrescentou nada??? foi o nosso melhor extremo na 2nda parte com o seu pe esquerdo fantastico desiquilibrou,assistiu,e so faltou mesmo marcar ele e o Mane entraram muito bem na partida.

      SL

    • Liondamaia
      Posted Outubro 14, 2014 at 9:12 pm

      Brunofiliiip
      O Ivan é terrível a jogar sem bola, o problema é quando ela lhe chega aos pés…

    • m1950
      Posted Outubro 14, 2014 at 7:39 pm

      Ele é benfiquista.

    • Brunofliiip
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:13 pm

      Vês pouco verde. O Esgaio teve muito mau.

      No entanto concordo com a parte do Cavaleiro. Está sempre no sitio certo, mas nunca acerta na bola ou quando acerta, acerta mal. Não concordo na parte do Iuri, acho que não acrescentou nada.

      Bernardo é fantástico, mas não esquecer Rony Lopes também. Quanto à parte do Nani nem vou responder que não tem muito sentido.

  • CERVICAL
    Posted Outubro 14, 2014 at 5:57 pm

    Nao consegui ver o jogo mas os meus Parabens a esta equipa.

    Vi muita gente aqui, nem vou dizer os nicks, a dizer que iamos levar a maior tareia, que eramos muito inferiores, que a Holanda nos ia dar "quinhentos a zero" e coisas do género… então?

  • Anónimo
    Posted Outubro 14, 2014 at 5:56 pm

    Será que o JJ viu o jogo? Ou ele so subscreveu o Brasileirão?
    Fabio Silva

  • zecarlos_fan1
    Posted Outubro 14, 2014 at 5:56 pm

    vejo o bernardo silva e o ruben neves a jogar e imagino o meio campo da selecção A daqui a 2 anos (ou até menos). se juntarmos o william e o joao mario temos um futuro bastante risonho

    • nuno leão
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:47 pm

      E falta aí no meio o Ronny Lopes

    • Jorge Tulipa
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:05 pm

      Agora o próximo objectivo desta equipa é qualificar-se para os Jogos Olímpicos de 2016, para isso têm que ser uma das 4 melhores equipas do próximo Europeu.

      Agora é ir trabalhando as equipas de sub17 e sub19 para que estas se consigam qualificar para os Europeus do próximo ano e trabalhar melhor a de sub20 que vai jogar o próximo Mundial na Nova Zelandia. O problema é que há muitos jogadores de 95 completamente tapados nas equipas B que deviam servir para dar tempo útil de jogo aos que saem dos júniores.

  • Anónimo
    Posted Outubro 14, 2014 at 5:55 pm

    O Bernardo acho que já nasceu umas 20x, pode ser que para o ano já jogue com o JJ

    Ass. Bate na Avó

    • Anónimo
      Posted Outubro 14, 2014 at 9:54 pm

      O Bernardo tem contrato com o Benfica e tem uma cláusula de rescisão de 30M€. Está emprestado ao Mónaco, uma excelente decisão, o qual tem opção de compra se me não engano de 20M€.
      João Carvalho

    • António
      Posted Outubro 14, 2014 at 7:08 pm

      A venda do André Gomes e do Rodrigo é oficial. A do Bernardo não. Não serve de nada supor quando tanto o Benfica, como o Bernardo negam esses rumores. Mas repito, não acredito que o Benfica rejeite mais de 10 milhões por ele.

    • Anónimo
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:39 pm

      Ya o Bernardo Silva foi emprestado… e o andre gomes e o rodrigo ainda nem sabem se de quem sao! Negocios by jorge mendes, a verdade é que ninguem sabe bem o que se passa, nem os proprios jogadores!

      Posso estar enganado, porque a verdade é que nao sei, mas cheira-me a historia esta mal contada… que ele ja nao é bem do Benfica…

      Ainda mais com esta aposta toda do monaco… grandes porreiros! Vamos ver…

      Mas faz-me confusao que as pessoas ainda acreditem piamente no que sai ca para fora…

      Newton

    • António
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:37 pm

      Se ele diz que não está…

    • Anónimo
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:34 pm

      Quantas vezes é preciso dizer que ele está vendido! Ou acham que agora empresta-se jogadores de equipas B do Benfica ao Mónaco, Valencia ou Deportivo, que por coincidência são nada mais nada menos que clubes onde o Jorge Mendes investe…

      Peter Griffin

    • António
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:19 pm

      O Bernardo não tem cláusula nenhuma. Mas tenho a certeza que se fizerem uma proposta acima dos 10 milhões sairá… Espero estar enganado.

    • Anónimo
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:14 pm

      Não percebo porque é que dizem que foi vendido. Parece-me bastante claro que não o foi. No máximo, há um acordo para o venderem. Mas, por enquanto, não foi vendido.

      Bruno

    • luis bcn
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:14 pm

      O Bernando é do Jorge Mendes…nem do Monaco é. O que significa que para o ano ou fica no principado ou anda na plataforma Benfica, Valencia e Atletico.

      Portanto o Benfica ainda é uma possibilidade mas com um custo…

    • Fábio Mendes
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:06 pm

      Não foi nada vendido! Informa-te antes de vires dizer disparates. O Bernardo está emprestado. A única dúvida é saber se o Mónaco tem ou não, opção de compra por 15 milhões.

    • Anónimo
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:05 pm

      Espero bem que ele não tenha sido vendido, com o tempo veremos. Mas se não foi vendido e para o ano não for titular no Benfica.. Metam o treinador na prisão!

      Carlos Rodrigues

    • Anónimo
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:05 pm

      Isso gostavam que ele tivesse vendido temos pena.
      Vasco

    • Jorge Tulipa
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:01 pm

      Bernardo já foi vendido.

    • Daniel Vargas
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:00 pm

      O Bernardo ainda é do Benfica?

  • Mateus
    Posted Outubro 14, 2014 at 5:54 pm

    Sinceramente acho que a culpa não foi dos defesas, chegou a haver 5/6 tipos da holanda na área, se só lá estão 4 defesas é difícil cobrir toda a gente.

    Mateus

    • André Santos
      Posted Outubro 14, 2014 at 10:03 pm

      Bem, jogaram bem até aqui, mas agora vão embandeirar em arco à boa maneira portuguesa.
      Continuo a dizer que muita coisa precisa de ser feita na formação em Portugal. Estes resultados positivos não devem camuflar as falhas que a formação e o (mau) aproveitamento de jogadores que Portugal tem.

    • Jorge Tulipa
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:00 pm

      3 dos 4 defesas são baixos e não têm qualquer hipótese no jogo aéreo. Frederico Venâncio podia ter entrado em vez do Iuri Medeiros ou Ricardo Horta para estabilizar melhor a defesa.

  • Tiago Alves
    Posted Outubro 14, 2014 at 5:53 pm

    Destaques:
    Grande jogo do "futuro lateral direito do Porto/Selecção" que joga a avançado e marca golos!
    S.Oliveira, o "sonecas" fez uma exibição razoável, acho que continua a crescer, falta lhe mais intensidade, é um jogador parecido com André Gomes, mas a qualidade está lá!
    Ruben Neves, agora até golos marca, uma certeza.
    Bernardo Silva, começam a faltar adjectivos para este pequeno/grande craque….
    Mané se jogasse assim no Sporting é que era bom! Ahah

    Uma nota para Rui jorge, o jogo talvez ficou partido a partir do momento que Toze saiu e ficou um meio campo com Neves e Oliveira, que nuncam conseguiram segurar tão bem o jogo.

    • nuno leão
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:45 pm

      As duas defesas cometeram muitos erros, mas também muito devido à própria forma como a Holanda assumiu o jogo, em 3x5x2, a criar muitas situações de igualdade numéricas nas defesas (os alas holandeses subiam e sobravam 2 avançados para dois centrais, e no lado oposto eram 3 holandeses para 3 portugueses). Houve muita descontracção no lado português, mas a Holanda esteve francamente abaixo das expectativas. Muito pontapé para a frente, pouca qualidade técnica, e só com algumas individualidades a fazerem a diferença.

    • Anónimo
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:17 pm

      Excelente plantel, com muito potencial. Mas parece-me que a nossa defesa (incluíndo o GR) não é muito boa. O Ruben Neves é bom a sair a jogar, mas também não defende muito bem. Mas há que lembrar que tem apenas 17 anos. Não lhes podemos exigir a cultura táctica de jogadores experientes. A nível de expectativas de evolução, fantástico.
      E o Bernardo Silva é fantástico…

      Bruno

    • Paulo
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:09 pm

      André Silva,

      Se portugal não tivesse levado 4 da Alemanha tinha passado o grupo.
      Depois uma equipa que já traz uma vantagem de 2 golos fora, é normal alguma confiança, e para mais a Holanda tinha de arriscar, ao qual o jogo se tornou muito aberto! Mas vale muito mais um jogo deste que um SCP-SLB, no total existiram 63 ataques. Um grande jogo com falhas defensivas mas como eu digo eles são os que pagam pois ouve 30 ataques e só ouve 4 golos por parte da Holanda o que demonstra que Portugal teve 77% de eficácia defensiva. Um bom jogo e a que dar o mérito quando existe, e não só deitar a baixo, pois encontramos sempre defeitos e nunca qualidades! Em 48 anos nunca vi um jogo onde não ouvem-se erros defensivos o que muitas vezes depois é ajudado com os erros atacantes e já não se fala disso!

      Portugal está de Parabéns!

    • Anónimo
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:07 pm

      André Silva, uma equipa que faz 10 jogos e obtem 10 vitórias de facto não é uma grande equipa, são bastante fraquinhos até.

      Carlos Rodrigues

    • Tiago Alves
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:06 pm

      Esqueci-me de referir que Iuri Medeiros esteve um desastre no capitulo da decisão e execução…fazia tudo bem, depois na altura de passar ou rematar fazia asneira.

    • footballer tuga
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:06 pm

      Ricardo "futuro lateral direito da seleção" mais depressa chega la o Esgaio mas pronto. Detalhes à, de facto Ricardo encheu o campo e Bernardo Silva apenas vem a confirmar o que se espera dele. Esperemos que esta geração nos traga muitas alegrias!

    • cmoreira.ft
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:01 pm

      Na minha opinião Rui Jorge mexeu bem. Era tempo de jogar com bola no pé e Iuri Medeiros é muito bom nisso. O jogo ficou partido porque a Holanda meteu mais gente na frente. Além disso os dois golos marcados pela Holanda após a saída do Tozé foram de no bola parada (erros de José Sá e Ruben Vezo, respetivamente), pelo que não foi por aí.

    • João Dias
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:01 pm

      André Silva,

      Então e a Holanda que sofreu 5??? Quer dizer que é fraca??
      Às vezes, mais vale…

    • André Silva
      Posted Outubro 14, 2014 at 5:58 pm

      Se a Holanda não tivesse trocado de treinador, Portugal não passava esta eliminatória. Falam muito bem desta equipa, mas sofreram 4 golos de uma forma ingénua. Isso para mim não é ser uma grande equipa.

    • Jorge Tulipa
      Posted Outubro 14, 2014 at 5:56 pm

      Um dos melhores jogos que já vi. 9 golos e emoção até ao fim.

      José Sá tem excelentes reflexos e defende bem, mas é um péssimo GR nas saídas e na distribuição. Teve culpas em 2 dos 4 golos da Holanda.

Deixa um comentário