Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ricky van Wolfswinkel: o regresso do anti-Garay?

Não surpreende este pedido de JJ. Nos 6 anos que esteve no Benfica a única vez que perdeu contra o Sporting foi com um golo de Wolfswinkel, num jogo em que o holandês vergou a dupla Garay-Luisão e falhou 3/4 oportunidades claras de golo quando seguia isolado; E na época seguinte, o avançado marcou na 1.ª volta em Alvalade e na 2.ª, na Luz, voltou a ser uma dor de cabeça para Garay, fazendo do argentino quase um jogador dos infantis no célebre jogo do “limpinho, limpinho”. O problema deste possível regresso a Alvalade, uma casa onde nunca foi bem tratado apesar dos 45 golos em duas épocas, da luta que dava na frente, onde jogava sempre numa “ilha” e num clima hostil, é o valor do negócio. Apesar de ser um bom reforço, mais do que 3 milhões por um dispensado do Norwich que não se conseguiu impor no Saint-Étienne, e que neste momento não tinha mercado, é um exagero. 

Ricky van Wolfswinkel já está em Lisboa para negociar o seu regresso ao Sporting. O avançado tem interesse em assinar pelos leões, o clube leonino também já chegou a acordo com o Norwich, clube para onde saiu a troco de 10 milhões de euros, e caso haja um entendimento em relação ao salário o internacional holandês deve juntar-se a Slimani no ataque de Jorge Jesus.

0 Comentários

  • André L.
    Posted Julho 8, 2015 at 3:05 pm

    Ricky tem prós e contras. Não é mau como comprovam os números quando por cá passou, mas os golos cantados que falhava também estão na memória dos sportinguistas. Pessoalmente acho que devíamos fechar o ataque com a chegada do Teo, e manter Slimani e Montero. Acredito que Montero nas mãos de Jesus podia ser uma espécie de Lima no Benfica. Quem vai ao estádio, é uma delícia ver o Montero a jogar, e na minha memória estão grandes golos que este marcou. Sinceramente se Ricky vier acho que o preterido irá ser Montero, o que, como já referi, será uma pena. Tanaka é óbvio que tem de ser colocado e que não serve a Jesus. Rubio também gostava de o ver a ter oportunidades na equipa A, mas estou a ver que com tantos avançados que se apontam ao Sporting não vai ter vida fácil. SL

  • Wonderkid
    Posted Julho 8, 2015 at 2:12 pm

    Preferia o Teo ou o Guidetti, mas também fico satisfeito caso seja RVW o avançado contratado. Não precisará de tempo de adaptação à Liga, tem provas dadas (e logo numa altura em que foi das piores da História do Sporting) e parece ser um pedido de JJ.
    Não deixa de ser curioso que dos 2 únicos reforços sobre os quais JJ falou na entrevista 1 esteja contratado e outro esteja em vias de ser contratado.
    Para mim, caso se confirme e caso não existam saídas o ataque deve estar fechado. Fala-se que o Teo estará a caminho do Timão.

  • Stalley VM
    Posted Julho 8, 2015 at 1:55 pm

    Entre Teo e o Ricky, escolhia o Colombiano, agora fala-se que vem os dois, então alguém terá que sair, ou Montero ou Slimani, acredito que a sair alguém é Slimani a meu ver, porque Montero em principio irá lutar com Ruiz na vaga de segundo avançado, isto na teoria.

    No entanto até ser confirmado, passa tudo de "ses", quanto ao Holandês, teve bons registos no Sporting, numa altura muito instável no clube, marcou 45 golos em duas épocas, na Liga tem 28 golos em 51 jogos pelo Sporting, agora com um Sporting a bom nível com um excelente treinador, na teoria tem tudo para ter um melhor registo, eu não me importaria de o ver de novo em Alvalade, mas a vir um preferia o Teo.

    SL!

  • hdff
    Posted Julho 8, 2015 at 12:59 pm

    Com o Ricky, o Bryan e se vier o Teo é porque o Slimas é para ser vendido.

  • Litos
    Posted Julho 8, 2015 at 12:58 pm

    Em primeiro lugar dúvido que RW e Labiad sejam opções porque segundo o presidente diz esses foram de uma gestão danosa do Godinho lopes.

  • Rafael Almeida
    Posted Julho 8, 2015 at 12:38 pm

    Vejo com bons olhos a chegada de RVW, fez bastantes e bons golos nos 2 anos que cá esteve.
    Sim, falhou muito, mas a verdade é que o futebol não era o melhor… Acho que encorporado neste projecto pode ser o tal avançado de 20/25 golos que têm faltado ao Sporting.

  • Ricardo F.
    Posted Julho 8, 2015 at 12:24 pm

    Há aqui utilizadores que cada vez mais se assumem como os "Rodolfo Reis" da caixa de comentários…não acrescentam nada de construtivo, é sempre a incendiar.

    Relativamente à notícia, fico contente pelo regresso de Ricky. Era um dos poucos que se safava da mediocridade que reinou no Sporting enquanto lá esteve. Nunca devia ter saído. Foi vendido devido à "birra" de Godinho e à necessidade de tentar tapar os buracos de salários em atraso que iam surgindo.

    Apesar disto, preferia um avançado diferente…mais potente (um pouco à semelhança de Ghilas, por exemplo). Ricky acaba por se enquadrar no mesmo estilo de Slimani. Um é mais forte nas movimentações e o outro no jogo aéreo, mas nenhum dos dois é capaz de assumir o jogo e ambos são medíocres no 1×1. O que me leva a pensar, como muitos já disseram também, que o argelino possa estar de saída. O que seria uma pena, pois gostava de o ver no sistema de JJ (é intenso a pressionar, desgasta as defesas e tem presença na área…caraterísticas importantes para o modelo de jogo do treinador do Sporting).
    SL

  • João Rodrigues
    Posted Julho 8, 2015 at 12:23 pm

    João Dias este ano o Jackson tambem fez alguns falhancos desses e como sportinguista considero o jackson top 10 Pl do mundo neste momento.
    A meu ver uma grande contratacao mas parece muita fruta ter 4 Pl como montero, teo, RVW e Slimani mas se o sporting quiser atacar bem em todas as frentes parece um bom comeco.

    Agora era trazer o bruma e um central "a patrao"

    SL

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 8, 2015 at 4:09 pm

      Stalley VM,

      Eu apenas perguntei o que traria o Bruma que não tenhamos cá… velocidade? cruzamentos milimétricos?

      Relativamente ao Gelson penso que estão todos com a pulga atrás da orelha, mas se virem as coisas de forma mais acertiva, claramente que ele irá passar esta época na equipa B pois não está preparado. Ele é um jogador incompleto de momento pois não sabe definir o momento. São tantas as vezes que ele perde a bola porque não usa o timing perfeito para a soltar. Jogar contra miudos como foi no mundial de sub-20 ele mostrou serviço, mas na equipa B era só a espaços pois os "cotas" que jogam na II liga superam-no muitas vezes apenas pela sua experiência.
      Penso que todos têm a mesma esperança pelo Matheus Pereira, mas esse ainda está um patamar atrás do Gelson, pois na época passada ainda jogava nos juniores e raras vezes na equipa B (apenas 12 jogos)

    • RR
      Posted Julho 8, 2015 at 3:02 pm

      O Gelson Martins no Sporting vai ser uma mais valia e vai ter um impacto semelhante ao que o Bruma teve ,com uma diferença, é que o Gelson tem um contrato até 2021 com uma clausula de 60 milhões, não é como quando o Bruma foi lançado no período de GL em que o contrato acabava no fim do ano seguinte e o empresário dele até dizia que acabava nesse ano… enfim!

    • Stalley VM
      Posted Julho 8, 2015 at 2:10 pm

      No central dou de barato, estamos bem servidos com Paulo Oliveira e Ewerton.
      Agora na parte do Bruma discordo, então quem é que o Sporting tem para Extremo sem ser Carrillo?
      Bruma era muito bem vindo ao Sporting, aliás só lhe fazia bem um ingresso no campeonato PT, mesmo não vindo o Bruma é necessário um ou dois extremos de qualidade, não é com Mané ou Gelson/Iuri que vamos ser campeões a meu ver.

      SL!

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 8, 2015 at 1:42 pm

      João,

      Quem iria sentar o tal central "a patrão"?
      E o que traria o Bruma ao Sporting que não tenhamos já lá?

  • Júlio Mariano
    Posted Julho 8, 2015 at 12:01 pm

    Parece me claramente propositado o valor da transferência. Isto é uma compra depois de uma venda. Metam se na pele do norwich. Nunca iam vender por menos de metade do que compraram… E ainda não sabemos os termos do negócio, parte pode ser por objectivos. Eles tinham a faca e o queijo na mão.. Sabiam que era um desejo por ele cá ter tido um grande rendimento. Sou sportinguista e gosto deste jogador..

  • Anónimo
    Posted Julho 8, 2015 at 11:56 am

    Gostava muito que o " lobo " voltasse a vestir de verde e branca em 2015/ 2016 . Para alem dele, um outro jogador que gostaria de ver regressar a Alvalade era Bruma. Porem, este ultimo , fazendo fe no que os outros meios de comunicaçao social escrevem no dia de hoje, o sporting nao accionou a clausula de preferencia. É pena. Tinha tudo para explodir nas maos de Jesus.
    Ainda assim, creio que estamos a construir um plantel que dá garantias de realizar uma boa temporada.

    Tiago

  • Rafael
    Posted Julho 8, 2015 at 11:55 am

    Era excelente

  • Jeronimo
    Posted Julho 8, 2015 at 11:45 am

    Seria a melhor noticia deste Verão. O Slimani precisa de um concorrente, e o holândes com menos fez mais do que Slimani e Montero juntos. Gosto do facto de ser inteligente nas movimentações e a fugir aos centrais. Apesar de não se destacar em nenhum destes parâmetros, é algo dotado tecnicamente (não tanto como Montero) e sabe jogar de costas para a baliza (não tão como Slimani), falta-lhe alguma agressividade e jogo aéreo. Apesar das oportunidades que falhava, sempre gostei dele e foi dos únicos com prestações positivas na era Godinho.

  • produtordevinho
    Posted Julho 8, 2015 at 11:43 am

    Prefiro o RVW, ele gostou da passagem por Portugal, apesar do segundo ano ter sido um descalabro. Gostou, porque fez cá as suas melhores épocas, dando continuação ao que tinha mostrado em Utrecht, julgo eu. Ou seja, ele virá tentar relançar a sua carreira, que estagnou, e tem tudo para dar certo numa liga que ele já conhece.

  • RR
    Posted Julho 8, 2015 at 11:39 am

    Wolfswinkel está de reserva para o caso de algo falhar na contratação do Teofilo Gutierrez ou em caso de surgir alguma proposta tentadora por Slimani…

    Na minha opinião, nunca contrataria o Wolfswinkel nos moldes que se dizem por aí, acho que não é um jogador que vá trazer nada de novo ao Sporting em comparação com que já há, e não é propriamente barato!

    Um empréstimo do Wolfswinkel com opção de compra, já seria um negócio mais interessante, depois logo se via o rendimento…

    Jesus é um grande treinador, mas também tem um defeito que é ter mais olhos que barriga, as vezes quer tudo o que mexe, e põem a se a pedir jogadores sem ter 100% a certeza se vão ter impacto na equipa, Wolfswinkel se vier para o Sporting com Montero e Slimani, mesmo num sistema de 2 avançados tenho duvidas que tire o lugar a algum deles…

    As pessoas falam dos números do Wolfswinkel em duas épocas no Sporting, esquecem-se que dos 45 golos, mais de 15 obtidos de penalti e uma larga maioria dos outros golos, foram finalizações de encostar, não estou com isto a querer dizer que o Wolfswinkel é mau avançado (é um avançado razoável) sabe-se posicionar, tem uma boa técnica de recepção e remate, mas não é um avançado que faça a diferença num clube como o Sporting, o Sporting penou muito em 2012/13 porque ele era o único avançado, e raramente conseguia fazer a diferença, só se a equipa lhe desse golos feitos e que ele marcava, não tinha grande impacto na forma da equipa atacar, porque não é um jogador criativo, não é um jogador de fazer tabelas de frente para a baliza, é relativamente fraco a jogar fora da área, e mesmo dentro da área não é um jogador que faça a diferença se for bem marcado…

    Eu espero sinceramente que o Wolfswinkel não regresse ao Sporting nos moldes em que esta a ser falado na CS, ficaria bem mais satisfeito em manter o Tanaka como 4ª opção num sistema de 2 avançados do que ter um jogador caro e bem pago a fazer numero…

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 8, 2015 at 1:40 pm

      Era mesmo isso que ia comentar. E como se comporta o Ricky a jogar com outro homem ao lado dele? Pois, não sabemos pois isso nunca aconteceu em PT. No Norwich jogava com outro mas era pontapé para a frente (eu costumo acompanhar os jogadores depois de sairem do Sporting) e ele claramente não é homem de choque.
      Mas concordo plenamente que tinha uma capacidade muito grande para desperdiçar oportunidades

    • Posted Julho 8, 2015 at 12:14 pm

      Tens razão. A diferença é que este ano vai jogar em 4-4-2, o que facilita muito o jogo dele. O RVW este ano marca outra vez 20 golos…

    • João
      Posted Julho 8, 2015 at 12:03 pm

      Para provar o seu ponto de vista é preciso mentir? Wolfswinkel marcou 8 golos de penalti nas duas epocas ao serviço do Sporting, por isso essa do "mais de 15 obtidos de penalti" só se for noutra realidade.

    • RR
      Posted Julho 8, 2015 at 11:47 am

      Esqueci-me de sustentar o meu comentário com isto:

      Em 2012/13, o Sporting fez toda a temporada só com o Wolfswinkel não havia outro avançado sem ser da equipa B e o Ribas, que só ficou até Janeiro… nessa época o Sporting sofreu 36 golos, o que até nem esta longe dos outros anos, o Sporting sofre normalmente entre 20 e 30 golos na liga…

      A diferença foi nos golos marcados, 36 golos marcados numa liga inteira é péssimo, e posso dizer que grande parte da culpa desse numero teve a ver pelo facto de o Wolfswinkel não passar de um jogador mediano, jogar a 4-3-3 com um avançado que não faz a diferença na maioria dos jogos leva a isto, sub-rendimento ofensivo de uma equipa que tendo o seu modelo de jogo orientado para servir um avançado que em cada 5 oportunidades só consegue marcar 1, faz com que no final da época a sua equipa tenha o mesmo numero de golos sofridos e marcados… o que deve ser seguramente o pior registo da historia do Sporting na liga…

      Não tenho mesmo saudades nenhumas do Wolfswinkel, é preciso ver o que os jogadores dão as suas equipas sem ser os golos e quer o Montero, quer o Slimani além de serem individualmente melhor que o Wolfswinkel, colectivamente oferecem mais a equipa, são jogadores que criam oportunidades de golo… o Wolfswinkel é avançado finalizador, e mediano, não passa disso, é como jogar com um "Pinheiro" na área, mas que quando é bem marcado ou anulado pela defesa a equipa tem muitas dificuldades em ganhar jogos…

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 8, 2015 at 11:37 am

    O Wolfswinkel marcou 45 golos em 88 jogos,são bons números realmente,mas tirando os golos de penalty e de encostar sobra muito pouco,logicamente os golos é que contam mas acho que é um avançado demasiado fraco em quase tudo…Não tem um grande remate,é fraco no 1 para 1,não sabe cabecear muito bem…O que tem de melhor é realmente estar no sitio certo. Jogou numa altura em que era praticamente a unica referencia atacante do Sporting,todas as bolas iam ter com ele,tinha com cada falhanço que parecia uma fusão do Hugo Almeida com o Postiga. O Jardel nessas duas épocas tinha marcado 70 golos.

    • Anónimo
      Posted Julho 8, 2015 at 1:56 pm

      Concordo com o Bruno, o Lima por exemplo falha golos aos molhos, para marcar um golo falha 5 se for preciso, no entanto tens bons números porque o caudal ofensivo do Benfica era muito elevado.
      Mário

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 8, 2015 at 1:35 pm

      A verdade é que o caudal de jogo e as oportunidades de golo que as equipas do JJ criavam nestas ultimas 6 épocas eram só de encostar a bola para o fundo das redes (claro que não eram todos mas eram uma boa percentagem).
      Trocas de bola e movimentações muito boas e até muitas vezes bonitas e depois vinha alguém e encostava. Isto é o futebol simples que nos irritava pois era eficaz e ao intervalo já tinham resolvido a maior parte dos jogos

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 8, 2015 at 1:26 pm

      LuisRafael…A lenga lenga do Cardozo era a mesma com quem é parvo…O Cardozo tinha um remate fabuloso a 5,10,15 ou 30 metros da baliza,além de ser melhor cabeceador do que o Holandês.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 8, 2015 at 1:25 pm

      Rafael Farrim…Não disse o contrário,o problema é que os penaltys e golos de encostar não aparecem em todos os jogos.

      Ele jogava sozinho na frente…Então como é que as bolas lá chegavam? Era ele que pegava na bola a meio campo e corria até à área para finalizar?

      Mário,como calculo que sejas Sportinguista vou apenas responder em relação ao Sporting…Se for um jogador bom não tenho problemas nenhuns em admitir que é bom. Não digo que o Ruiz e o Wolfswinkel sejam maus,não vejo é assim tanta qualidade como alguns estão a ver.

    • Joe Johnson
      Posted Julho 8, 2015 at 1:15 pm

      Uma das melhores armas do RVW na minha opinião é o remate, tanto de pé esquerdo ou direito

    • Miguel'zinho
      Posted Julho 8, 2015 at 12:29 pm

      Acreditas mesmo nisso que dizes??? O Sporting praticava um futebol horrível, se é que se pode chamar aquilo futebol, ele jogava sozinho a frente a km's dos médios e mesmo assim conseguiu marcar 45 golos, era muito difícil alguém fazer melhor… Ah e mas os pebaltys é preciso marca-los, o Jackson que é um PL que todos gostam falha-os e por vezes custam vitórias.

    • Rafael Farrim
      Posted Julho 8, 2015 at 12:24 pm

      saber marcar penalties e "encostar" tambem é importante… que o diga o Higuain

    • Anónimo
      Posted Julho 8, 2015 at 12:17 pm

      Existe algum jogador que vá para um rival que seja bom? Ontem era o Ruiz que não era uma contratação nada de especial, hoje é o Wolfs, daqui a pouco vem o Messi e vais dizer, é um bom jogador, mas fora do Barcelona não deve ser nada de especial.
      Mário

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 8, 2015 at 12:16 pm

      As bolas iam todas para ele… QUE BOLAS? o jogo do Sporting era…0?!!!!! Era ele a correr lá na frente sozinho e a tentar aproveitar algumas das poucas oportunidades que tinha por jogo.

      O Slimani por exemplo, ou o próprio Montero, nunca teriam um registo destes naquelas duas temporadas!!!!

      p.s.: Golos de encostar e penaltys também contam porque é preciso estar lá… e marcá-los! Já com o Cardozo era a mesma lenga lenga.

    • João
      Posted Julho 8, 2015 at 11:54 am

      O Sporting nesses anos jogava pior futebol que o Arouca(com todo o respeito pelo clube)

    • RR
      Posted Julho 8, 2015 at 11:53 am

      Os números é uma treta, ele era sempre titular, fazia sempre 90 minutos, tem que se olhar é para os minutos de jogo, em média ele precisava de 180 minutos para marcar um golo…

      O Slimani precisa de muito menos minutos para marcar um golo e o Montero é igual…

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Julho 8, 2015 at 11:37 am

    Não é segredo que o Jorge Jesus sempre apreciou o "Lobo", mas honestamente preferia um jogador como Teo, que me parece ser mais experiente e que dá mais garantias. A ver vamos. Sobretudo o que quero é uma equipa unida, que tenha sempre em mente o objectivo de ser campeão.

    Já ficou mais do que uma vez provado que grupos coesos, que lutam em conjunto, e que acreditam podem ser campeões. Os casos do Atlético em Espanha, ou do Boavista em Portugal no passado são a prova disso!

  • Diogo Palma
    Posted Julho 8, 2015 at 11:35 am

    Ao que parece tanto o Ricky como o Teo vão mesmo reforçar o Sporting, o holandês já está inclusive em Alvalade e o colombiano não tardará a chegar.

    Agora a questão é perceber se os leões vão contar com Montero e Teo para segundo avançado e Ricky e Slimani para ponta-de-lança ficando Carrillo (se renovar), Ruiz, Mané (ainda pode sair), Iuri e Gelson como opções para as alas.

  • Diogo Palma
    Posted Julho 8, 2015 at 11:28 am

    O Ricky van Wolfswinkel era um dos meus jogadores preferidos quando estava no Sporting e apesar de vários adeptos o criticarem por falhar muitos golos "feitos" eu sempre continuei a apoia-lo e a acreditar no seu valor.
    Em duas épocas marcou 45 golos em duas das piores épocas leoninas da história e acredito que agora num ambiente mais positivo e com JJ no comando poderia melhorar e tornar-se num avançado letal.

    Gostava que tanto o Ricky como o Teo Guitierrez viessem para dar mais qualidade e opções ao ataque.

  • benficasempre
    Posted Julho 8, 2015 at 11:27 am

    Já está em Lisboa e, pelos vistos, a divertir-se muito. Foi visto ontem no Urban Beach.

    • Anónimo
      Posted Julho 8, 2015 at 6:27 pm

      Eheheh Well played Wonderkid :) Sim têm direito a férias é verdade, mas chegar a Portugal para assinar contracto e o primeiro local que vai é para o Urban… enfim… Divirta se à vontade, mas continuo a achar que profissionais sérios n vão para clubs de diversão nocturna "divertirem-se" Não generalizando é claro, mas existem muitos profissionais que nas férias estão a recuperar forma fisica para se apresentarem em boas condições.

      Svan Vath

    • Wonderkid
      Posted Julho 8, 2015 at 2:07 pm

      Svan Vath, com um nick desses não tens moral para dizer uma coisa dessas (just kidding)! =P

      Deixem-se disso, o homem está de férias, era só o que mais faltava não poder ir onde lhe apetecer em dias de férias. Agora se o fizer em vésperas de jogos ou de treinos, aí sim, será preocupante.

    • Stalley VM
      Posted Julho 8, 2015 at 2:02 pm

      Svan Vath existem poucos profissionais a sério então e numa altura de "férias", também têm direito, penso eu.

      SL!

    • Anónimo
      Posted Julho 8, 2015 at 1:38 pm

      Para mim profissional sério, fica em casa com os filhos e com a mulher, e n anda de discoteca em discoteca. Depois admiram se das lesões e do pouco rendimento no treino/jogo.

      Svan Vath

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 8, 2015 at 1:04 pm

      É verdade sim, foi ele próprio que postou uma foto no instagram com a namorada no Urban. Qual o mal? Ainda há aqueles "velhos do restelo" que acham que os jogadores não são humanos e não saem à noite?

    • Miguel Guerreiro
      Posted Julho 8, 2015 at 12:47 pm

      Há fotos na net que confirmam que ontem esteve nesse espaço

    • Ricardo F.
      Posted Julho 8, 2015 at 12:12 pm

      Essa é de "fonte segura", certo?

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 8, 2015 at 11:21 am

    Falei disto ontem. Preferia dar 3 milhões pelo Teo do que 5 pelo Ricky… acho que a pensar apenas no presente, o colombiano podia chegar e criar mais impacto.

    Mas esta opção não me desagrada, aliás, sempre fui defensor do holandês enquanto ele cá esteve, talvez dos poucos elementos que conseguiram sair valorizados nos últimos anos com as anteriores direcções e equipas técnicas. Tem características interesses, muito forte nas movimentações, ataca bem a bola, faz golos de várias formas, basicamente vê-se que tem escola holandesa… depois falta-lhe algum "killer instinct", em determinadas situações tem de ser mais "agressivo" no momento da finalização, mas os números falam por si, boa média em duas temporadas, ainda para mais tendo em conta as circunstâncias que o conseguia… equipa sem fio de jogo, sem apoios de qualidade e sempre em clima adverso.

    A confirmar-se, será uma boa contratação. Mas gostava que viesse o Teófilo….

  • Bigodes
    Posted Julho 8, 2015 at 11:18 am

    o ideal era como já foi referido, empréstimo com opção de compra.

    Risco muito menos

  • Carlos Alves
    Posted Julho 8, 2015 at 11:16 am

    Não acredito que o Sporting compre já o passe, a vinda dele será sempre por empréstimo, com opção de compra, e o Sporting a pagar metade ou um pouco mais do salário.
    apesar de ser um bom jogador, julgo que o Teo acrescentaria mais à equipa do Sporting. se vierem os dois é porque o Slimani sai do Sporting. mesmo assim seria uma frente de ataque de luxo Teo, RVW, Ruiz,Montero.

  • Miguel Amorim
    Posted Julho 8, 2015 at 11:15 am

    Consultando as estatísticas dos dois últimos anos e lembrando que na última passagem pelo Sporting era um ponta de lança que falhava muitas, mas mesmo muitas oportunidades, custa a acreditar que será agora uma mais valia e uma melhoria em relação a Montero ou Slimani. Quanto à sua tendência para marcar contra o Benfica, custa também a acreditar que tenha sido por isso que Jorge Jesus pediu a sua contratação.

  • António Vilares
    Posted Julho 8, 2015 at 11:14 am

    Gostava de ver o regresso do Ricky Van Wolswinkel. Tem algumas lacunas, é verdade, mas em termos de movimentação dentro da área e capacidade de antecipação é muito forte! Contudo, ao nível da recepção de bola e da capacidade em segurar bola são as suas fraquezas mais evidentes!
    Quem faz 45 golos numa fase do clube em que, simplesmente, "não existia futebol" é um grande marco que ninguém lhe pode tirar. Mas como o VM afirma, a sua carreira está estagnada de à dois anos para cá, como tal o seu valor de mercado está em recessão, e tendo em conta a sua idade, penso que qualquer valor acima de 5 Milhões (valor pago ao FC Utrecht na altura) será excessivamente caro. Ou seja, em dois anos desvalorizou metade do seu valor de mercado!

  • Careca
    Posted Julho 8, 2015 at 11:14 am

    Concordo com tudo, bom reforço mas um bocado caro. Basta ver que chegou a Alvalade há 3 anos a custar o mesmo e estava bem mais valorizado. No entanto, é um valor fácil de garantir lucro, pelo que se pode ceder ao "capricho" do treinador.

    Apesar de ser um nome que não gera consenso em Alvalade (o que já tenho lido por blogues e páginas afetas ao Sporting…), é um avançado com faro de golo, mas que falha bastantes oportunidades. Ninguém se pode esquecer que fez 45 golos em 2 épocas em que os melhores assistentes do Sporting eram o João Pereira e Capel e o clube obteve a pior classificação de sempre. Nesta 2ª oportunidade, rodeado de uma equipa completamente diferente, pode apresentar ainda números melhores.

    Acredito que JJ o possa explorar e fazer evoluir nos piores aspectos do seu jogo (é fraco no 1×1 e na progressão com bola, para além de parecer um jogador muito psicológico), no entanto acho que é daqueles jogadores que para evoluir terá de ser titular, o que não me parece fácil. Veremos se aos 26 anos ainda vai a tempo de comprovar todo o potencial que lhe apontaram.

    Bem vindo de volta Ricky, boa sorte!

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 8, 2015 at 1:28 pm

      Com 34 jornadas +
      2 jogos para o apuramento da champions +
      6 jogos para champions/ liga europa
      3 jogos para a taça da liga +
      2/3 jogos para taça portugal +
      1 jogo supertaça

      Ou seja, existindo no minimo 48 jogos, será que não há espaço para o Wolfswinkel jogar a titular metade? Existe sempre cansaço fisico, lesões, jogos das selecções pelo meio. Não vejo porque não

  • João S
    Posted Julho 8, 2015 at 11:10 am

    Será que se o RvW vier o Teo já não vem? Espero que não!

    • José Leal
      Posted Julho 8, 2015 at 12:54 pm

      A confirmar-se a chegada do Ricky e do Teo penso que deve ser o Slimani a sair. Entre ele e o Montero penso que o Sporting teria um maior encaixe com o Slim e se realmente a estrutura quiser manter o William mais um ano é obrigatório encaixar dinheiro com outros jogadores. O Slim parece-me um candidato sério à saída. Não pela falta de qualidade, gosto bastante dele, mas exactamente por achar que é o nosso ponta com mais mercado

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 8, 2015 at 11:22 am

      O empresário ainda hoje disse que ele estava mais perto… e que sabe que JJ quer o jogador. Com a chegada dos dois, não sei é se o Slimani não poderá mesmo ser vendido.

  • songokuu
    Posted Julho 8, 2015 at 11:09 am

    45 golos em duas epocas restara duvidas?

    • Pedro L
      Posted Julho 9, 2015 at 12:55 am

      The Monster, o Júlio César realizou uma época muito melhor que o Casillas, por isso não sei qual é que é a barbaridade. O Casillas já não é o mesmo guarda-redes do passado, independentemente de ter muita qualidade, e como muitos portistas dizem já ganhou muitos troféus, pois devem ser os troféus que vão para à frente da baliza.

    • Pedro L
      Posted Julho 8, 2015 at 2:42 pm

      Não sei por que é que dizer que o Jonas é melhor que o Torres é uma barbaridade! Se analisarmos a carreira toda deles, o Jonas precisa de 160 minutos para fazer golo, enquanto o Torres precisa de 187 minutos!! Sé é verdade que o Jonas beneficiou de ter jogado está época numa liga mais fraca, podemos comparar os desempenhos deles na liga espanhola, liga italiana e liga dos campeões, onde temos o Jonas com 202 min/golo (Liga BBVA), 158 min/golo (Série A), e 103 min/golo (Champions). Já o Torres têm 212 min/golo (Liga BBVA), 212 min/golo (Série A), e 197 min/golo (Champions). Como já demonstrei o Jonas também leva vantagem aqui. É verdade que o Futebol não é uma folha de excel, mas o mais importante num ponta-de-lança (sendo que o Jonas é mais um segundo avançado) é marcar golos. Concluindo, não percebo por que é que dizem que é uma barbaridade.

    • The Monster
      Posted Julho 8, 2015 at 2:10 pm

      Já era previsível que fosse o Ricardo.
      Já não bastava uma barbaridade( Jonas muito melhor que Torres), e ainda diz mais uma( Júlio César melhor que Casillas).
      Daqui a bocado está a dizer que o Luisão é melhor que o Thiago Silva, enfim.

    • Anónimo
      Posted Julho 8, 2015 at 1:51 pm

      The Monster foi o Ricardo Ricard, porque ele disse que o Julio Cesar era melhor que o Casillas. Então eu dei o exemplo do Torres e do Jonas porque têm a mesma idade, mas foi um bocado no gozo, no entanto o que para mim seria uma comparação ridicula, vim a saber que ele acha o Jonas muito melhor que o Torres.
      Mário

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 8, 2015 at 1:23 pm

      Ricardo Ricard,

      Devias dar a tua opinião sem usar o sarcasmo ou sem andares sempre aqui com picardias.
      Se justificares porque achas que ele não rendeu ou porque achas que não vai render, era óptimo para esta "discussão".
      Eu também achei que o Jonas não ia vingar no Benfica, até porque a brincar com a Fantasy League da Champions, vai-se acompanhando uns jogadores que desconhecemos e aprendemos umas coisas, e eu já o conhecia. Ainda bem para vocês que rendeu e na minha opinião irá continuar a render enquanto por cá andar.

    • El Matador
      Posted Julho 8, 2015 at 1:13 pm

      *enganava

    • El Matador
      Posted Julho 8, 2015 at 1:13 pm

      O Ricardo diz pouca coisa acertada mas desta vez tem razão, o Ricky não vinga porque não presta, claro que nas duas piores épocas do Sporting ao marcar uns golitos engava muita gente

    • Galileu Galilei
      Posted Julho 8, 2015 at 1:12 pm

      Jonas-Torres-Atlético-Espanha-EXTRA-COMUNITÁRIOS e ficamos por aqui.
      Rapazito Cardozo? ou "Rapazito" ? É que ele já saíu daqui com alguns anos em cima. Se marcava mais ou menos? Por acaso tenho poucas dúvidas que faria muito muito melhor. Remates á longa Distância na linga Inglesa á aos pontapés porque há muito espaço para isso e o Cardozo tem um pé esquerdo que mariam muitos. Markovic tem o que? 20 anos? Ainda vai a tempo não se preocupem.

    • The Monster
      Posted Julho 8, 2015 at 1:07 pm

      O Jonas melhor que o Torres?
      Quem é que disse uma barbaridade dessas?

    • Jose Nuno Alves
      Posted Julho 8, 2015 at 1:02 pm

      Eu ajudo:

      Porque o Cardozo saiu do Benfica aos 31 anos. O Ricky tem 26 anos agora. Devia estar no auge.

      Perguntem ao Rodgers pq é q o Markovic jogou lateral direito/medio direito

      O Rodrigo precisa de confiança. Foi jogando aos poucos e como se viu no Benfica, qd não tem confiança não rende, mas pelos vistos voces gostavam que ele fosse para o vosso clube.

      O Jonas a jogar como segundo avançado numa equipa como o Benfica é perfeito. O Torres não joga nada desde o Liverpool. Perguntem ao Simeone porque o preferiu, mas com certeza tem a ver com o passado, para além do Atletico so o ter contratado por emprestimo em Janeiro.

      Chega?

    • Bitxu
      Posted Julho 8, 2015 at 12:53 pm

      Bem.. Para não haver mal-entendidos, a minha intervenção foi irónica, tomara eu ter o Rodrigo no Sporting. Foi precisamente para demonstrar que há épocas menos conseguidas, há jogadores que não se adaptam aos clubes, a diferentes ligas…
      Discutam bola!

    • Anónimo
      Posted Julho 8, 2015 at 12:11 pm

      E o Jonas que é melhor que o Torres, porque é que o Atlético não o foi buscar quando saiu do Valência a custo zero? Ah coisas.
      Mário

    • Mysticman10
      Posted Julho 8, 2015 at 12:07 pm

      E a do melhor medio do mundo e arredores, Enzo Perez?

    • Sérgio
      Posted Julho 8, 2015 at 12:05 pm

      Metam o WC a ponta de lança o guarda redes que eu quero ver se rende o mesmo…
      Falam mal do Rodrigo mas há umas semanas queriam que o JJ o fosse buscar… Realmente… Haja coerência

    • Ninja
      Posted Julho 8, 2015 at 12:03 pm

      Quantos foram de penalti?

    • Bitxu
      Posted Julho 8, 2015 at 11:48 am

      E a super-época do Rodrigo este ano?

    • Anónimo
      Posted Julho 8, 2015 at 11:47 am

      Porque é que o Markovic não vingou no liverpool? Agora até fiquei curioso.

      Adão

    • Fabio_33
      Posted Julho 8, 2015 at 11:34 am

      Ricardo Ricard conheces um rapazinho chamado Óscar Cardozo? Saio para o "colosso" Trabzonspor, no entanto não deixa de ser um dos melhor pontas de lança do Benfica de sempre.Achas que por exemplo vingava numa equipa para não descer em Inglaterra?Eu cá tenho as minhas dúvidas.

    • Anónimo
      Posted Julho 8, 2015 at 11:30 am

      Elucide-nos Ricardo. Que se passou de tão proveitoso no Sporting que fez com que faturasse mais ou que diabruras ocorreram no estrangeiro para explicar a quebra de rendimento.
      Rui

    • Luis Sa
      Posted Julho 8, 2015 at 11:24 am

      Norwich era das piores equipas a jogar futebol no ano em que o RVW foi para lá. Mas tal como o texto diz, até o melhor central do mundo passou mal com ele. Ele que venha outra vez e tiramos as duvidas

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 8, 2015 at 11:20 am

      Porque raio é que o rapaz não vinga nos clubes por onde tem passado nem um tubarão o vai buscar…Que estranho…

  • Anónimo
    Posted Julho 8, 2015 at 11:09 am

    Tal como disse JJ na sua "entrevista", Wolfswinkel não é uma prioridade para o plantel do Sporting. No entanto, se Jesus maximizar o seu potencial (que existe, visto que marcou o dobro dos golos dos atuais pontas de lança do Sporting e que ao longo das duas epocas foi demonstrando capacidade de area e procura de espaço aberto) penso que poderá ser uma mais valia para a equipa porque apesar dos seus desperdicios ele faz o que é preciso, marcar. E este tem sido o grande problema do Sporting, um ponta matador, com 20 a 30 golos por epoca, porque tem sido tudo muito bonito, mas o jogos empatam-se e perdem-se com falta de golos, o que aconteçeu nesta época.
    Bernardo Pacheco

  • Serdeterde
    Posted Julho 8, 2015 at 11:09 am

    Ter Ricky, Teo, Slimani e Montero no ataque com Ruiz, Carrillo, Labyad e Iuri/Gelson a servi-los n é nada mau…

  • João Dias
    Posted Julho 8, 2015 at 11:07 am

    É bom jogador, sim. Mas era com cada falhanço escandoloso às vezes…parecia o Hugo Almeida.

    • Fabio_33
      Posted Julho 8, 2015 at 1:53 pm

      Eu não os comparei, só disse que todos os jogadores falham golos escandalosos.

    • El Matador
      Posted Julho 8, 2015 at 1:10 pm

      Fábio essa comparação foi um bocado infeliz, o C. Ronaldo e o Jackson ao pé coxinho e de olhos vendados jogam infinitamente mais que o Ricky.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 8, 2015 at 12:55 pm

      O Postiga nos últimos 8 anos não marcou tantos golos como o Ricky naqueles 2. Agora pensa, Fabio Tomaz.

    • Sérgio
      Posted Julho 8, 2015 at 12:02 pm

      Fábio

      Não tem muito a ver… Falhar é normal que todos falhem, mas os melhores falham menos vezes, por isso é que são melhores. Por isso essas comparações são um bocado descabidas

    • Fabio_33
      Posted Julho 8, 2015 at 11:15 am

      Normal é ponta de lança, o C.Ronaldo já falhou golos escandalosos e não é por isso que deixa de ser um dos dois melhores do Mundo, o Jackson já falhou golos de baliza aberta e não é por isso que deixou de ser dos melhores pontas de lança que passou em Portugal nos últimos anos.

    • Fabio Tomaz
      Posted Julho 8, 2015 at 11:10 am

      Até o Helder postiga é melhor! ahaha

  • Bigodes
    Posted Julho 8, 2015 at 11:06 am

    É um avançado que luta muito e se desmarca muito bem, mas na hora da finalização peca bastante.
    Lembro-me de um jogo Sporting CP vs FC Porto, com o Dier a jogar a 8 , que o RVW falhou 2 vezes completamente isolado, uma delas até se atrapalhou com a bola.

    Vamos ver se calibra a mira

  • Carlos
    Posted Julho 8, 2015 at 11:05 am

    O Teo disseram-me que está garantido(sobre o holandês nada sei), por isso a virem os 2 ou Slimani/Montero sai, ou Ruiz vem para extremo e fica-se com Slimani, Wolfswinkel, Teo e Montero para as duas posições do ataque.

  • Vitor Machado
    Posted Julho 8, 2015 at 11:04 am

    Excelente noticia caso se confirme, nos dois anos que vestiu de leão ao peito mostrou imenso potencial e numa conjuntura muito difícil conseguiu ser dos menos maus!
    Agora com Jesus à frente da equipa e numa conjuntura totalmente favorável, irá certamente justificar o seu regresso ao clube e fazer aquilo que nem Slimani nem Montero conseguiram, chegar às duas dezenas de golos no campeonato. SL

  • Rodrigo
    Posted Julho 8, 2015 at 11:04 am

    Veria com bons olhos o regresso do Ricky. Sempre tive um carinho especial por ele, apesar de ser um mal amado em varios quadrantes da massa adepta leonina. Em 2 epocas marcou 45 golos, algo notavel mesmo se retirarmos os penaltys, sobretudo se tivermos em conta que numa dessas epocas o Sporting realizou a sua pior classificaçao de sempre na liga e noutra ficou em 4º. Sendo assim, acredito que num clima mais favoravel, com um melhor treinador e numa equipa mais competitiva e regular poderia ter um rendimento ainda superior.

    O problema reside, de facto, no valor, uma vez que 5 milhoes e um exagero em face das circunstancias enumeradas pelo VM. Preferia dar 3M por Teo, do que 5M por Wolfswinkel, mas certamente que o holandes sera um pedido expresso de JJ. E um avançado que se mexe bem (tem toda a escola holandesa neste capitulo), finaliza bem e tem muita capacidade em aparecer a finalizar e, alem disso, e agressivo no momento da perda de bola. Tecnicamente nao e super dotado, mas e superior a Slimani, por exemplo, embora nao o tenha acompanhado muito desde que abandonou Alvalade. Se lhe apontasse um defeito, diria o jogo aereo, pois numa liga como a nossa o avançado tem de ter outra agressividade nas bolas aereas, sendo que o "Ice Man" ate tem uma tecnica de cabeceamento interessante quando nao foge a marcaçao.

    Deste modo, acredito que Wolfswinkel podera mesmo regressar, mas nao sei ate que ponto nao esta em aberto a saida de Slimani. Teofilo Gutierrez continua a ser apontado e nao acredito que o Sporting fique com estes 3 mais Montero e eventualmente Tanaka.

    • David Gomes
      Posted Julho 8, 2015 at 2:08 pm

      Bem eu não vou ao extremo de dizer que o Tanaka e o Rubio estariam à frente dele. Mas em pé de igualdade estariam com certeza.

      Como diz o amigo RR, não basta dizer que ele marcou 45 golos em duas épocas sem acrescentar mais nenhum argumento (como muitos fazem, não tu neste caso, mas estou apenas a rebater esse argumento isolado). Isso para mim é nada. É emprenhar pelos ouvidos e dar esse argumento por não ter mais nenhum. Convém olhar aos aspectos que o rodeavam, principalmente ele ser a única referência ofensiva e todo o jogo ofensivo ser dirigido a ele. A juntar a isso numa boa parte dos jogos ele dispunha de 2/3 boas oportunidades, sendo que um avançado com uma qualidade condizente com a grandeza do clube tem obrigação de facturar pelo menos 1x, coisa que ele não fazia.

    • Antonio Oliveira
      Posted Julho 8, 2015 at 2:01 pm

      Sim claro a culpa dos poucos golos foi do Wolfswinkel quando ele era o unico que os marcava. Ele nao falhava tantos golos como dizem, em lembro de ver que ele era o 2 com melhor relaçao remate/golo em Portugal. O pior é que ele só tinha 1 ou 2 oportunidades por jogo( que eram criadas por ele, os extremos do Sporting eram o Capel, o Carrillo que jogava bem de 20 em 20 jogos e o Jeffren que estava sempre lesionado) e se as falhasse ficava marcado pelos adeptos. Enquanto numa equipa grande normal os avançados tem 5 ou 6 oportunidades por jogo mesmo que falhem 4 ou 5 se marcarem a 5 ou 6 já ninguem vai dizer nada. O Slimani por exemplo tem uma % de falhanços muito maior que o Wolfswinkel, a diferença é que acaba por ter mais oportunidades e acaba por marcar e as pessoas nao dizem nada.

    • Rodrigo
      Posted Julho 8, 2015 at 1:40 pm

      Isso e diferente, El Matador. Se me perguntares se prefiro Ricky a Teo ou Guidetti obviamente que nao.

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 8, 2015 at 1:13 pm

      MiltonLuz,

      Será a defesa assim tão importante para as equipas de JJ? Será assim tão importante para uma equipa que joga 14 jogos com equipas que nem passam o meio-campo? Considero o Luisão muito seguro e autoritário e o Maxi muito inteligente em tds as movimentações que faz, mas Jardel e Eliseu são muito fracos defensivamente, mas como disse, para o campeonato que temos são mais que suficiente e ainda dá para serem quase estrelas.

      O Ewerton e o Paulo Oliveira já mostraram ser seguros e o Jefferson não sabendo defender faz muitas assistências para golo. Do outro lado não desgosto do Miguel Lopes apesar de quase ninguém lhe dar valor. O Esgaio tem as caracteristicas do Maxi pois consegue acabar um jogo onde fez KM's sem quase parecer cansado.

    • El Matador
      Posted Julho 8, 2015 at 1:08 pm

      E esqueci-me de referir que o Ruiz já está contratado e vai jogar quase de certeza como segundo avançado.

    • El Matador
      Posted Julho 8, 2015 at 1:06 pm

      Rodrigo costumo estar de acordo com a maioria dos teus comentários mas desta vez não consigo. Eu também sou daqueles que pagaria para ele não vir, chamem-me louco mas sinceramente até o Tanaka e o Rubio estavam a frente do Ricky se eu fosse treinador. O barrete de 10M que o Godinho enfiou ao Norwich quando o vendeu para mim foi a única coisa de jeito que o homem fez durante o mandato, caso se confirme esta aquisição pelos tais 5M que se fala este é na minha opinião o pior erro até ao momento desta direcção, claro que espero estar enganado mas dúvido muito. Guidetti está livre, o Teo sai mais barato e podia dar o exemplo de vários outros jogadores superiores que custariam o mesmo ou até menos, trazer o Ricky é um erro tremendo.

    • Rodrigo
      Posted Julho 8, 2015 at 12:36 pm

      O Slimani faz mais estragos em Portugal, o Ricky e mais jogador secalhar. Ainda assim, tambem preferia ficar com o argelino.

    • David Gomes
      Posted Julho 8, 2015 at 12:20 pm

      Espero bem que se vier ele me cale bem caladinho… Mas eu sou um dos que pagaria para ele não vir. Não gosto do homem nem por nada. Sem bola é muito acima da média mas e o resto? Em minha opinião considero até o Slimani superior a ele tecnicamente. Ele não tem velocidade, finta é zero (quase nem um pôr a bola para o lado e correr ele sabe fazer) e no 1×1 com o GR se marcar 1 em 3 já é bom. Prefiro o Slimani todos os dias do ano

    • RR
      Posted Julho 8, 2015 at 12:03 pm

      O Sporting realizou a sua pior época de sempre em parte por culpa dele…

      porque ele era o único avançado da equipa e nem nos jogos em casa conseguia fazer a diferença contra equipas pequenas, essa época toda foi um martirio os jogos em casa porque o resultado era de tal forma imprevisível que o mais provável era o Sporting não conseguir ganhar e mesmo perder, por não marcar golos

      O Sporting sofrer 36 golos numa liga não é anormal "digamos", é acima da média, é muito golo sofrido, mas não está longe do que aconteceu por exemplo este ano…

      Agora 36 golos marcados? quando ele era o único avançado, 90 minutos atrás de 90 minutos?

      È que ainda por cima o Wolfswinkel é aquele tipo de jogador, que nem é regular a marcar golos, vai marcando um aqui e outro ali, alguns de penalti, e depois em jogos faceis que a equipa nem precisa dele para ganhar marca 2 ou 3… e melhora a sua média…

      Jogos que o Sporting precisou de quem resolvesse, como era no tempo do Liedson, ele nunca foi capaz, ZERO, contra o Benfica em 2011/12, com um avançado decente tinham sido goleados… acabamos por ganhar 1-0, porque Wolfswinkel falhou 3 golos feitos, 2 deles que até eu marcava…

      Não vamos brincar aos números temos que ser coerentes, gastar-se dinheiro num jogador que não é certeza (antes pelo contrário) de ser upgrade em relação aos actuais avançados do Sporting é BURRICE, e eu como grande apoiante de Bruno de Carvalho estou acima de qualquer suspeita para não deixar de criticar esta contratação caso ela venha a ser oficializada!

    • MiltonLuz
      Posted Julho 8, 2015 at 11:38 am

      a meu ver uma compra de Ricky seria demasiado arriscado… um exprestimo com uma Clasula de 3/4Milhoes seria bem mellhor… com isto espero bem que Teo Gutierrez chegue a alvalade, Sporting precisa de agressividade na frente de ataque… e nada melhor do que ele….

      SA: Bryan Ruiz(Titular) Montero (suplente)
      AV: Teo (Titular) Ricky (suplente) (Tanaka cmo recurso)

      venda de slimani a rondar os 10/12milhoes

      meter o bryan para uma das linhas penso que será um erro… nao possui velocidade para tal no sistema de jogo que Jesus deve impor…

      pelo contrário renovar com carrillo e faze-lo de "salvio" pode ser o ano de verdadeira explosão para uma venda acima dos 15milhoes…

      do Lado contrário espero bem… que labyad agarre o lugar, tem tudo para ser dele….

      William e JoãoMário(vai ter que ganhar mais raça) vao reinar no meio campo…

      a maior duvida será que defesa terá o Sporting???

    • MiltonLuz
      Posted Julho 8, 2015 at 11:28 am

      Rodrigo, cmo sportinguista sigo atentamente teus comentários aqui no blog, o empresário de Teo veio a publico dizer que a contratação está por horas, com a chegada de Ricky e Teo isso certamente só irá significar uma coisa… a saída de Slimani…
      Mas com Bryan Ruiz ja confirmado cmo Jesus vai gerar esses 3 avançados ? (incluio Byran a segundo avançado)…

  • Fábio
    Posted Julho 8, 2015 at 11:00 am

    Vir por empréstimo com opção de compra era o ideal(como com Montero e Ewerton, embora Wolfswinkel receba mais e seja mais caro), caso rendesse comprava-se, caso não, voltava ao seu clube, resta saber se o Norwich estaria interessado neste tipo de negócio.

    Quando ao jogador, tem qualidade como demonstrou nos 2 anos no Sporting, no entanto também tem as suas lacunas e duvido que as tenha melhorado nestes 2 anos(no 1º foi um grande flop, e no 2º no st ettiene até considero epoca razoavel, acompanhei alguns jogos e não desgostei) além de provavelmente ter estagnado. Quanto aos golos que falhava, alguns deles simples, é verdade, mas também muitos deles era o próprio que os criava e não a equipa, tem a escola holandesa, sabe sempre onde aparecer, graças a isso tinha mais oportunidades que qualquer outro. A vir, considero bom reforço, mas 5M é exagerado.

    • Careca
      Posted Julho 8, 2015 at 11:18 am

      Era a melhor opção, mas não acredito que o Norwich entrasse nesse tipo de negócio, principalmente com o último clube onde o Ricky rendeu.
      Provavelmente ou se comprava agora ou ia direitinho a um clube holandês, um pouco à imagem do Castaignos.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Julho 8, 2015 at 11:04 am

      Verdade.

  • Sérgio
    Posted Julho 8, 2015 at 10:59 am

    Entretanto o empresário do Téo Gutiérrez diz que já há acordo entre todas as partes para ele vir para o Sporting. Será que o Montero ou o Slimani estarão de saída? É que ter 4 avançados desta categoria como o Slimani, Montero, Ricky e Téo, alguém terá de sentar… mas fico contente se ficarmos com os 4, o que eu duvido…

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 8, 2015 at 4:01 pm

      Ruben,

      Eu não falei que era suficiente ou deixava de ser. Apenas adicionei o Carrillo ao barulho pois foi um jogador mt importante para o Slimani na época passada.

      Pedro,
      Então pelo teu comentário não consideras o Maxi titular na época passada.

    • El Matador
      Posted Julho 8, 2015 at 3:00 pm

      António o que o Ricky fez no Sporting foi de outro mundo?! É por isso que depois de sair nem nos tubarões Norwich e St Etienne fez a diferençã. Eu respeito a tua opinião mas a minha é precisamente o contrário, os números do Ricky enganam muita gente mas a mim que o vi jogar várias vezes não, nas 2 épocas que esteve cá ele não tinha praticamente concorrência, além disso era o marcador de penaltis, e até esses falhava com frequência. O Ricky desperdiçava constantemente oportunidades de golo, era lento, não tinha poder de choque, pouca técnica e apesar de finalizar relativamente bem faltava-lhe o instinto matador, claro que em 4 ou 5 de vez em quando lá marcava um golito mas até lá fazia os adeptos perder a cabeça. Eu quero-o bem longe de Alvalade, pelo preço dele é possível arranjar muito melhor.

    • Antonio Oliveira
      Posted Julho 8, 2015 at 1:53 pm

      El Matador ainda estou para perceber essa dos golos falhados, ele marca 45 golos no pior Sporting da historia, mas falhou bastantes golos. O Sporting parecia o Barcelona a jogar de certeza e por isso ficou em 4 e em 7, era um caudal ofensivo fortissimo nessa altura. De lembrar que o Wolfswinkel era o 2 em Portugal com melhor relaçao remate/golo por isso só havia 1 que falhava menos que ele em Portugal. O que Wolfswinkel fez no Sporting nesse tempos foi do outro mundo. Eu acho que como o Sporting marcava muitos poucos golos punham a culpa no Ponta-de-lança, o que nao tem logica nenhuma, pois o Sporting chegava a marcar golos porque o Wolfswinkel andava a jogar muito ao contrario de 99% do resto do plantel.

    • Pedro
      Posted Julho 8, 2015 at 1:34 pm

      Frank Sinatra
      Sim, o Benfica é favorito, não só por ser bicampeão, mas também porque ainda não houve saídas de jogadores do onze base do ano passado. Ou pensas o quê, pelo Sporting ter feito duas contratações já é favorito? Lê se com cada coisa.

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 8, 2015 at 1:34 pm

      Exato. ser titular é sinonimo de ter qualidade ? O Fred era titular do Brasil…

      Sinatra, agora voces são favoritos? Deixa me rir… Dedica te à musica, Sinatra.

      Bruno, ficaram sem o Nani… Como podes dizer que é suficiente?

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 8, 2015 at 1:00 pm

      @careca
      extremos q defendam? Era isso que o Benfica tinha com Sálvio e Ola John?…estranho….que esses 2 tenham aprendido a fazer pressão alta e a ganhar rapidamente a bola isso acredito, agora a defender não me parece.

      @Ruben Gomes
      alas a servirem-no, coisa que não tem…. Então o Carrillo com 15 assistencias na ultima época não conta. Tá certo.

      Deviam ser mais imparciais nos comentários que fazem.

    • Frank Sinatra
      Posted Julho 8, 2015 at 12:56 pm

      Rúben, não basta ter feito, mas a questão é que nesses jogos fez. E já agora, favoritismo em quê? Com as vossas contratações, especialmente a do treinador, acham que tem algum favoritismo?

    • El Matador
      Posted Julho 8, 2015 at 12:55 pm

      O Ricky fez a vida negra ao Benfica?? Quem ler isto ainda pensa que o homem era uma máquina. Liedson sim fez a vida negra ao Benfica tal como Cardozo fez ao Sporting, o Ricky se fez a vida a negra a alguém foi a mim e a muitos Sportinguistas porque nos dava cabo dos nervos, era com cada golo falhado que até doía. A confirmar-se é uma péssima contratação.

    • Alexandre
      Posted Julho 8, 2015 at 12:34 pm

      Fartei-me de rir com o comentário do Alex turner e sou sportinguista! Gostava que o Sporting ficasse com as seguintes opções para ponta de lança: Slimani e wolfswinkel e segundo avançado: Ruiz e teo. Se fosse possível vendia-se montero, tanaka e rubio

    • Anónimo
      Posted Julho 8, 2015 at 12:20 pm

      Ruben o facto de todos acharem incrível o teu ser titular na Colômbia não quer dizer que ele não fosse. Ele era efetivamente titular.

      Zé Maria

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 8, 2015 at 12:11 pm

      Não basta ter feito 1/2 bons jogos contra o Benfica para ter feito "vida negra".

      Quanto ao Teo… Eu até gostei dele no Mundial da epoca passada, mas nem aí percebia a sua intocavel titularidade.

      Clubismos à parte, fico "feliz" pela forma como Porto e Sporting se estão a reforçar. O campeonato será muito mais competitivo. Espero que o Benfica contrate mais 2/3 reforços para manter o favoritismo na candidatura ao Titulo.

    • Ricardo F.
      Posted Julho 8, 2015 at 11:57 am

      @Ruben Gomes
      Teofilo Gutiérrez foi titular da Colômbia na Copa América (uma Colômbia muito fraca, é certo, mas foi titular). É um dado adquirido, independentemente de se perceber ou não.
      O facto de Cardozo ter sido um pesadelo para o Sporting não invalida que Wolfswinkel tenha feito "vida negra" ao Benfica.
      SL

    • Sérgio
      Posted Julho 8, 2015 at 11:54 am

      O Cardozo? Mas alguém falou do Cardozo? Se a notícia fosse sobre ele, falaríamos sobre ele…

      Só disse que era titular para falar da qualidade do jogador, o que não implica que o Jackson seja melhor ou pior, aliás, se queres ir por aí, o Falcão está em baixo de forma e é titular…

      É verdade, esqueci-me do Ruiz que deve atuar como segundo avançado, sem contar com Tanaka e Rubio, que serão alternativas para o ataque… a ver vamos o que o futuro reserva mas no ataque estamos bem servidos, se se confirmarem estas 2 entradas.

    • Alex Turner
      Posted Julho 8, 2015 at 11:53 am

      O Ricky até nem é mau, era o único ponta-de-lança que sabia onde os cruzamentos do Capel iam parar.

    • Nuno
      Posted Julho 8, 2015 at 11:43 am

      Fez a vida negra! Sem duvida! 2 anos e quando jogou com o Benfica? 3 vitórias para o Benfica e 1 Derrota. Que vida negra!! que venha para fazer mais dessa vida negra!

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 8, 2015 at 11:30 am

      Agora o Teo ja é titular da Colombia, a umas semanas atras ninguem sabia como era titular no lugar do Jackson…

      O Slimani para ter lugar numa equipa com Jesus tem de ter bons alas a servirem no, coisa que nao tem no Sporting

      "fez vida negra ao Benfica"… entao que dizer do Cardozo?

    • Careca
      Posted Julho 8, 2015 at 11:26 am

      A ter de sair alguém, que seja Montero. Nenhum dos outros avançados tem as características do Slimani.

      Mas quem pensa que o Ruiz vai jogar na esquerda que se desengane, o Sporting para jogar com 2 na frente precisa de extremos que defendam.

    • Bigodes
      Posted Julho 8, 2015 at 11:22 am

      Acho difícil manter os 4 por uma questão salarial e mesmo por uma questão desportiva.
      E conhecido o temperamento do Teo, alguns jogos no banco e ficava logo "passado".

      E por outro lado ainda há Tanaka e Rubio que precisam ser colocados caso vejam RVW e Teo.

      Para mim o ideal seria Slimani, Montero, Teo, Tanaka e Rubio

    • João S
      Posted Julho 8, 2015 at 11:16 am

      Entre Slimani e Montero não sei quem gostaria mais que saísse… Montero é muito melhor tecnicamente, Sli é finalizador…

    • Sérgio
      Posted Julho 8, 2015 at 11:13 am

      São maus, queres ver? 2 são titulares nas suas seleções (Argélia e Colômbia), outro marcou 45 golos em 2 épocas e fez a vida negra ao Benfica, e o outro tem técnica, remate e para 2º avançado, na minha opinião, é muito bom jogador… mas pronto, categoria têm sempre os outros!

    • DS
      Posted Julho 8, 2015 at 11:13 am

      Ruiz também. Parece-me que Slimani ou Montero vão sair. Se bem que Slimani faz o género de ponta-de-lança de JJ. Gostava de o ver treinado por ele.

    • Fabio Tomaz
      Posted Julho 8, 2015 at 11:08 am

      ahahah, o que me ri agora; " É que ter 4 avançados desta categoria…"

    • Romagnoli
      Posted Julho 8, 2015 at 11:06 am

      É verdade é que ter 4 dos 5 melhores avançados do mundo no mesmo plantel não é fácil gerir.

  • Fabio Tomaz
    Posted Julho 8, 2015 at 10:59 am

    Com tantos bons jogadores no mundo e o Sporting escolhe logo este.

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 8, 2015 at 3:58 pm

      Usei o Ola John apenas para fazer uma comparação.
      Se vamos a falar das 2 ultimas épocas então também posso dizer que o Guidetti em 2013/14 jogou 6 jogos pelo Stoke e não marcou golos e na época transacta jogou no Celtic onde em 35 jogos marcou 15 golos. Não me parece muito longe do que o Ricky fez. Nem sequer me parece que a questão dos ordenados tenha nada a ver com o potencial, mas sim com o momento em que são negociados, senão o Mané não ganharia menos que o André Geraldes certamente

    • El Matador
      Posted Julho 8, 2015 at 1:21 pm

      Bruno mas alguém falou no Olah John? Lá porque o Benfica dá milhões por jogadores que não rendem não quer dizer que eu como Sportinguista fique menos descontente quando o Sporting faz o mesmo. O Ricky é fraco, 5M dava para trazer o Guidetti e o Teo que são ambos infinitamente superiores e davam mais garantias, na minha opinião claro. Além disso o Ricky tem o salário elevadíssimo e vai provavelmente receber mais que o Montero ou o Slimani que também são superiores a ele, o Ricky é um jogador para discutir o lugar com o Rubio e com o Tanaka por isso sim, acho 5M caro e muito! Já para não dizer que já contratamos o Ruiz que vem quase de certeza também para jogar na frente como segundo avançado.

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 8, 2015 at 12:54 pm

      Primeiro 5 milhões é caro porquê? Sabemos o que irá render no futuro? Ou os 8M dados pelo Ola John já é barato?
      Temos de meter as clubites de parte e comentar as coisas como elas são.
      Foi para França e UK e não rendeu. As equipas deram-lhe condições para marcar mais golos? Tinham bons jogadores? Se calhar até não. Se calhar até foi ele que não se adaptou. Isso não sabemos.
      Vamos a ver o que irá dar no futuro.
      Eu acho uma boa contratação pois a pressão alta que fazia era fundamental e se com uma equipa que jogava mal e criava poucas ocasiões de golo marcava mais de 20, o que fará numa equipa que jogue bom futebol e crie pelo menos mais 2/3 oportunidades por jogo? Veremos

    • I.C.E.
      Posted Julho 8, 2015 at 12:52 pm

      Bruno,

      Slimani é superior em termos de cabeceamento e presença na área. Quanto ao resto, se o Wolfswinkel voltar à qualidade da última passagem por alvalade acredito que seja superior ao argelino em todos os restantes capítulos.

    • El Matador
      Posted Julho 8, 2015 at 12:49 pm

      Rui Sancho o Liedson ao pé coxinho jogava mais que Ricky e Slimani juntos e em forma. Como Benfiquista invejas esta contratação? 5 milhões é quase dado?! Bem ou és o fã nrº1 do Ricky ou então tás a dar um ganda gozo ao pessoal..

    • Anónimo
      Posted Julho 8, 2015 at 12:20 pm

      Primeiro, 5 milhões é caro. Segundo, está ao nível do Slimani.

      Bruno

    • Jose Nuno Alves
      Posted Julho 8, 2015 at 12:19 pm

      Equanto benfiquista e adepto do ténis de mesa subscrevo Rui Sancho. Um dia ainda vou perceber de futebol.

    • Rui Sancho
      Posted Julho 8, 2015 at 11:53 am

      Enquanto Benfiquista é a única contratação que invejo ao Sporting. Melhor ponta que passou pelo Sporting desde o Liedson. 5 milhões por ele é quase dado.

  • SportingFan1906
    Posted Julho 8, 2015 at 10:58 am

    Acabou se sair a notícia em que o agente do Teo Gutierrez, diz que este está praticamente no Sporting, o acordo está fechado! Que Sporting iremos ter em 2015/2016 ? Expectante…

    • SportingFan1906
      Posted Julho 8, 2015 at 2:20 pm

      @JTMatos,

      De acordo, tem que haver um investimento responsável ! Mas penso que essas ilações só poderão feitas em Setembro quando o mercado fechar (perceber as receitas, despesas que houveram), e posteriormente em Abril/Maio quando o campeonato acabar (perceber quem vai ficar com os milhões europeus).

    • JTMatos
      Posted Julho 8, 2015 at 1:32 pm

      Vamos ver se estas politicas de compras não são também a machadada final do futebol Português. Só uma equipa vai ser campeã… e quem falhar o acesso aos "milhões" europeus também começa a sentir dificuldades.

      … só o futuro poderá dizer se as equipas portuguesas anda a "gastar a mais do que as suas possibilidades"!

    • SportingFan1906
      Posted Julho 8, 2015 at 11:19 am

      Tenho que concordar consigo, a Liga Portuguesa 2015/2016 (espera-se) vai ser das melhores dos últimos anos… Contudo, penso que irão sair alguns jogadores, é aguardar…

    • DS
      Posted Julho 8, 2015 at 11:11 am

      Como adepto de futebol, não como portista, estou a começar a gostar da movimentação do Sporting no mercado. Espera-nos um dos campeonatos com mais qualidade dos últimos anos.

  • Fabio_33
    Posted Julho 8, 2015 at 10:58 am

    Excelente reforço, é um jogador que gosto muito.Não é rápido, não é muito forte técnicamente e vai pouco ao choque, mas em termos de desmarcações é do melhor que passou em Portugal. Acredito que o Slimani ainda possa sair, até porque hoje se tem falado que o Teo está cada vez mais perto.

  • Anónimo
    Posted Julho 8, 2015 at 10:58 am

    Se fizer uma boa época, pode voltar a sair por 7/8 milhões para um fenerbache/besiktas e dar lucro novamente.

    Miguel

    • Dave Snow
      Posted Julho 8, 2015 at 6:33 pm

      Caro António, em relação ao penalti do Luisão, apesar do toque não era penalti, No outro jogo só o do Maxi sobre o Capel é que podem ser considerados penaltis claro, os outros são duvidosos.

    • Mário Rebelo
      Posted Julho 8, 2015 at 6:24 pm

      Dando seguimento ao comentário do José Leal parece-me que foi mais uma tentativa de justificar a opção de Jesus que uma má abordagem.

      Enquanto portista, sinceramente, não é uma contratação que me aqueça ou arrefeça.

    • Antonio Oliveira
      Posted Julho 8, 2015 at 1:46 pm

      Nuno, o jogo do limpinho limpinho nao foi banho de bola do benfica, na 1 parte o benfica só passou 1 vez de meio-campo que foi o golo.houve 2 penaltys clarissimos um sobre o Wolfswinkel que ia isolado e quando ia a rematar o garay faz carrinho e acerta-lhe nas pernas e outro que deve ser o penalty mais clarissimo nao assinalidado no futebol do Maxi sobre o Capel que dava expulsao. E mesmo na 2 parte o benfica equilibrou o jogo mas com a entrada do Viola o Sporting voltou a estar por cima, sofrendo mais um penalty de um placagem do Maxi sobre o Viola. Eu lembro-me desse jogo por foi o unico jogo de jeito que o Sporting fez na epoca toda.

      Esse penalty ve-se bem que o Luisao faz falta, sim houve um clarissimo por marcar sobre o Gaitan mas tambem houve um clarissimo por marcar sobre o Wolfswinkel falta do Garay.

    • José Leal
      Posted Julho 8, 2015 at 12:47 pm

      Penso que o VM fez apenas a análise do que o RVW fez contra o Benfica porque estava a justificar o porquê do JJ gostar dele e o porquê de ter pedido ao Presidente a sua contratação. Ora, o Jesus treinou o Benfica nos anos em que o jogador esteve no Sporting, portanto foram principalmente esses jogos que o fizeram gostar dele.

    • produtordevinho
      Posted Julho 8, 2015 at 12:45 pm

      Nuno,

      O Luisão fez penalty sobre ele, só para que conste. E nem falo naquele jogo arbitrado pelo Capela do limpinho, limpinho. Outro penalty sobre ele não assinalado, e mais outros dois escandalosos.

    • Antero Campos
      Posted Julho 8, 2015 at 12:22 pm

      Nuno, deixe me adivinhar, o seu clube é o Benfica?

    • Anónimo
      Posted Julho 8, 2015 at 11:45 am

      Não acredito muito nessa opção, quanto muito é uma contratação para render desportivamente.
      No entanto, permitam-me discordar da análise feita no texto. Para já, avaliar o que um jogador fez meramente contra o Benfica é manifestamente redutor, visto que todos se transcendem e comem relva nesses jogos.
      Como segundo aspecto, nesse jogo em que marcou de penalti, há que elogiar os dotes que usou para ludibriar o árbitro, num penalti inexistente face a um escandaloso que não havia sido previamente marcado sobre o Gaitan.
      Quanto ao jogo do limpinho, que se queixaram de tantos penaltis, apenas um lance é duvidoso, sendo que os outros, em Inglaterra, fariam rir muita gente por haver sequer discussão. Aliás esse jogo foi um banho de bola, com uma obra prima do Lima e com tantos golos por nós falhados.

      Saudações desportivas,
      Nuno

  • Miguel Guerreiro
    Posted Julho 8, 2015 at 10:56 am

    Resta saber se Teo tambem será Leão. Na Argentina dizem que já existe acordo entre River e Sporting. RVW precisa de ser mais agressivo, mas vamos ver como será esta semana do leão

Deixa um comentário