Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Rockets venciam por 11 ao intervalo… mas vamos ter a mesma final pelo 4.º consecutivo

E agora, Warriors ou Cavs? Contra LeBron todos os prognósticos são arriscados mas se Iguodala regressar tudo o que não seja uma vitória dos actuais campeões será uma ‘mini-surpresa’. Já os Rockets vão ficar a pensar como teria sido se Chris Paul estivesse apto. A equipa de Houston nos dois jogos sem o base até esteve na frente do marcador, mas faltou ‘gás’, experiência e alternativas depois do intervalo. 

Deu Warriors no jogo 7 da final do Oeste, com os campeões a vencerem em Houston por 101-92. Golden State, que vai assim pelo 4.º ano consecutivo medir forças com os Cavs na final da NBA, voltou a passar por dificuldades na 1.ª parte – esteve a perder por 15, viu Klay acumular 3 faltas logo no 1.º período e foi para o intervalo com uma desvantagem de 11 pontos -, mas o 3.º período mudou tudo, com os 14 pontos de Curry nessa fase a contribuírem para um parcial de 33-15. No 4.º Houston ainda tentou responder, mas desta vez, ao contrário do que tinha acontecido no jogo 4 e 5 os Warriors não vacilaram e conseguiram manter a vantagem. Curry brilhou com 27 pontos, 10 assistências e 9 ressaltos, Durant marcou 34, Klay, mesmo condicionado com faltas, anotou 19, enquanto Green conseguiu 10 ponotos, 13 ressaltos e 5 assistências. Do lado dos Rockets, Harden marcou 32 pontos mas perdeu gás na 2.ª parte e voltou a estar mal da linha de 3 pontos (2 em 13). Gordon apontou 23 pontos e Capela 20, mas Ariza (0 pontos) teve um dos piores jogos na história das finais de Conferência, com 0-12 em lançamentos (0-9 foram em triplos) nos 42 minutos que esteve em campo.

41 Comentários

  • BomFutebol
    Posted Maio 30, 2018 at 11:05 pm

    Acho o KD um jogador fantástico. Simplesmente uma besta a jogar Basketball! Mas por favor não vamos dizer que o que ele fez é igual ao que o LeBron fez! O KD juntou se à melhor equipa da nba que perdeu umas finais taco a taco e no ano anterior tinha sido campeã com um super curry que fez umas épocas ao nível do rose no seu ano de MVP! O LeBron juntou se a uns Miami Heat que não tinham passado a primeira fase! Tinham sido campeões 4 anos antes mas quando estava lá um senhor chamado shaquille oneal que demonstrou que foi o poste mais dominadores dos últimos anos!! (sim também levou Chris Bosh com ele) mas não é equiparável ao que o KD fez. Para ser equiparável o LeBron tinha que se juntar ao big dos Celtics (garnett, pierce, ray Allen e rondo) que estava no seu prime (excepto rondo talvez) para bater os Lakers de um senhor chamado Kobe bryant! Uma coisa era o KD juntar se a um Blake e a um lillard talvez, mas não isto que ele fez!

  • ThatMan
    Posted Maio 29, 2018 at 1:43 pm

    Quem viu este jogo notou nas diferenças nas equipas. Primeira parte muito má dos Warriors (principalmente o 1o período) com muitos turnovers, e na segunda Curry (o MVP desta equipa) a levar a equipa às costas (a 1 ressalto do triplo-duplo) e claro que com KD (34 pontos) a aparecer fica mais fácil (parecem fáceis os lançamentos do homem).

    Houston, apesar de achar que com CP3 teriam passado, perde por culpa propria do sistema que tem, live by the 3, site by the 3 (por isso os warriors assinaram com o KD).

    Não gosto de ler quando aqui retiram a importância do Iguodala nos Warriors, deve ser de quem só vê box scores e não acompanha jogos. Sem o IG falta defesa e profundidade na equipa.

    Novas finais entre Cavs e Warriors que acredito caiam para Golden State (4-1).

  • Consuela
    Posted Maio 29, 2018 at 1:36 pm

    Fiquei acordado para ver o jogo todo e valeu a pena, como sempre.
    Dava como favoritos os Rockets para este encontro, mesmo sem o CP3 a ajudar dentro de campo. Que não se menosprezem jogadores como Gordon ou o Green ou mesmo o Tucker, em dia sim metem os triplos todos que lançam, passo o exagero. E o jogo começou da melhor maneira, arrastando-se toda a primeira parte com pouca dificuldade uma vantagem dos Rockets de 10 pontos, sempre por aí. Gordon uma vez mais na primeira parte a grande nível, a lançar de 3 e nas penetrações também muito forte, Harden sempre o mesmo, já nem preciso comentar, secundado por um Capela em bom plano também, principalmente ao nível do ressalto ofensivo, tal como o resto da equipa (incrível a quantidade de ressaltos ofensivos que garantiram vários 2nd chance points). Enfim, tinham tudo para ganhar este jogo. Vem a segunda parte e os Rockets eclipsaram-se, aquela sequência RECORDE de NBA em playoffs de triplos falhados foi assustadora, a juntar a isso um Curry a decidir acertar tudo o que lançava (já para não falar das decisões de arbitragem que… enfim) foram determinantes para a remontada assistida.
    Rezemos agora para que LeBron dê alguma luta, senão vai ser um sweep daqueles.

  • Bruno Cunha
    Posted Maio 29, 2018 at 12:50 pm

    Não se pode falhar 27 triplos seguidos, se não está a resultar apostem nos layups que ontem estavam a entrar todos.

    Isto é claramente a azia a falar mas não consigo ignorar o que a arbitragem fez ontem (e não sou o único pois o Counsins e o Lin já vieram criticar). Há pelo menos 6 decisões demasiado más ontem: – 3 lançamentos de 3 pontos em que o Harden sofre falta, um 4º em que a falta é marcada mas não conta como “shooting foul” apesar de esse triplo até ter entrado, um moving screen do cook que permitiu ao Curry empatar o jogo e um layup do gordon em que sofre dupla falta.

    Todas estas decisões ocorreram entre o espaço em que os rockets ganhavam por 11 até estarem a perder por 3. Continua assim a saga do Foster em playoffs, rockets estão 0.8 com ele a arbitrar e 0.3 nos jogos em casa esta época.

    Claro que isto não é desculpa mas estas decisões tiraram o “momentum” a uma equipa que já se viu sem o seu melhor jogador e ainda com a Ariza a não meter um único lançamento.
    Irrita-me pois se havia ano em que havia potencial para eliminar os GSW era este (aquele jogo 4 fez me acreditar que estava ganho), e o CP3 lesiona-se…

    Veremos como será a próxima época em Houston. Quase todos os players são free agent e apesar de alguns deles ficarem na equipa, Capela(quer um contrato melhor) e CP3 podem sair.
    Talvez o Capela saia e o Jordan assine, mas perfeito era assinar o PG.

    • M'difh
      Posted Maio 31, 2018 at 10:53 pm

      Caro Bruno, aconselho-o a ler artigos sobre uma regra que saiu o ano passado sobre as shooting fouls, que se chama Harden Rule. Essa regra explica muito bem o porquê de todas essas faltas que fala não terem sido assinaladas, sabe porquê? Porque muitas delas são faltas provocadas pelo atacante como Harden faz constantemente, o que é para mim é um nojo. A NBA viu isto e decidiu alterar o protocolo, por isso é normal que algumas calls não sejam assinaladas e bem. Lembro-me da 4º falta do Thompson em que este já tem a mão sobre o Harden e ele tenta lançar e leva a mão de Klay à frente, os árbitros assinalaram falta e o triplo entrou mas para mim era falta ofensiva, porque Thompson antecipou o movimento de Harden e este último é que provocou o contacto. Harden já fez isto milhares de vezes mas do ano passado para cá cada vez menos os árbitros caem nesta armadilha, daí terem criado a “Harden Rule”. Quanto ao moving screen, acho que Harden agarra e puxa o Bell. Assim de repente talvez a falta sobre o Gordon seja demasiado evidente para não ser assinalada, porque de resto acho que foram decisões normais, o basket é um desporto de contacto, logo pode haver contacto por isso é que não percebo algumas decisões de Harden, preferiu ganhar faltas em lançamentos exteriores do que efectuar bons drives para o cesto, saiu-lhe o tiro pela culatra porque a estratégia dele já não cola, pelo menos em PO.

    • DNowitzki
      Posted Maio 29, 2018 at 3:12 pm

      Ver só para um lado é capaz de não ser o mais adequado.

      Sim, porque a arbitragem só errou para um lado. O carregar no ressalto ofensivo foi todo legal.

      O Harden está habituado a que lhe marquem faltas apenas porque respira e nunca vejam o apoio extra nos ajustamentos dos lançamentos.

      • M'difh
        Posted Maio 31, 2018 at 10:57 pm

        Concordo, a NBA estava a começar a caminhar a passos largos para uma futebolização, em que se eu toco em alguém com um dedo é logo falta, amarelo e lesão do outro jogador. Credo, o que me enerva o futebol profissional estar cheio de princesas de instagram que quando levam um toquezito é logo uma choradeira sem fim. Estão num desporto de homens, sejam homens carago, agora os Hardens desta vida e até mesmo LBJ (atenção que adoro dos dois) estão sempre a choramingar por faltas em que a única coisa que lhes toca é o deslocamento da massa de ar, já chega por amor da santa.

  • hortalica
    Posted Maio 29, 2018 at 12:24 pm

    eu não gosto de muitas atitudes do Durant e do Lebron, mas criticarem o Durant para defender o Lebron, quando a atitude que criticam no Durant, o Lebron tem feito isso a carreira toda mas com uma diferença, o Kevin Durant abdicou de salário para um colega ganhar mais, ou seja, dá mais valor ao aspecto desportivo (troféus) que financeiro, enquanto que o Lebron nunca abdicou de ordenado em prol de outros. se um jogador abdicasse de ordenado num clube de futebol para a equipa poder-se reforçar, seria visto como um herói e talvez até se tornasse um dos capitães e seria certamente adorado pelos adeptos (claro que isto não desculpa as atitudes menos boas dele).

    o Lebron desde que chegou a Miami até há 2 anos atrás teve sempre o melhor Big3 da NBA (e sempre construídos com dinheiro) e nessas alturas quase ninguém se queixava disso, agora como a melhor equipa é GSW e não tem LeBron parece que já é visto com maus olhos. a diferença é que Thompson e Curry foram apostas de GSW e não foram “comprados” como jogadores de topo que são hoje, ou seja, GSW tem muito mais mérito na equipa que tem hoje, porque não construíram dum dia para o outro como LeBron tem feito.

    no fim desta série vamos assistir ao mesmo de sempre, os Cavs chegaram onde chegaram às custas do LeBron (e é verdade, mas a equipa também fez coisas boas), mas ao perderem será só e apenas só, culpa do resto da equipa.

    • Ray Romanoff
      Posted Maio 29, 2018 at 12:53 pm

      O Lebron nunca abdicou de dinheiro em prol de outros oi? O Lebron quando chegou a Miami aceitou ganhar menos que o seu contrato o permitia para que desse para encaixar Wade, Bosh e o resto da equipa procure-se informar melhor antes de fazer comentários desses.

      • hortalica
        Posted Maio 29, 2018 at 5:56 pm

        vai ver o que é que Miami fez ao Wade e depois comenta. o LeBron podia ter baixado o ordenado para recompensar o Wade. sabes o que aconteceu? o Wade não teve o aumento merecido (e prometido) e quando o LeBron saiu e se pensava que ia ser aumentado Miami alegou umas tretas para não o aumentar e ele sentiu-se traído.

      • DNowitzki
        Posted Maio 29, 2018 at 3:13 pm

        Não é exatamente assim.

        Informe-se também!

  • Filipe__Santos
    Posted Maio 29, 2018 at 12:19 pm

    Melhor projeto da história da NBA? Curry, Thompson e Green foram via draft. Alguma vez isto se repetiu na história?

    • Rui Sousa
      Posted Maio 29, 2018 at 1:15 pm

      Spurs.
      Manu, Tony, Tim, David (Robinson) Kawhi (embora este tenha sido drafted por Indiana se não estou em erro e trocado nessa mesma noite para os Spurs).

      Conquistaram 5 anéis!!! Embora nunca tivessem sido considerado uma das 3 ou 5 melhores equipas da história como estes GSW são por muita gente (acertadamente na minha opinião).

      Cumps

      • M'difh
        Posted Maio 31, 2018 at 11:02 pm

        Os Spurs acho que têm moral para se sentarem à mesa das discussão das melhores equipas de sempre da NBA, mas possuem no seu franchise aquele que é praticamente considerado por toda a gente, o melhor treinador de sempre, Gregg Popovich o que por si só já diz muito sobre o que esta equipa fez e continua a fazer, pois acredito que ano passado tinham capacidade para ter ganho, caso Kahwi Leonard não se tivesse lesionado.

  • Jacobo
    Posted Maio 29, 2018 at 11:49 am

    Que pena. Achava mesmo que os Rockets iam passar os Warriors mesmo sem Cp3. Mas isto nao deixa duvidas nenhumas com Cp3 a historia era outra mas isto vale o que vale.
    Quanto a final acredito em blowouts em todos os jogos. Vai ser uma “humilhacao” para Lebron.

  • Gunnerz
    Posted Maio 29, 2018 at 11:34 am

    E pronto nada que não devesse ser já esperado e na final vai dar warriors por 4.1 ou máximo 4.2 a meu ver.

  • Francis19scp
    Posted Maio 29, 2018 at 11:07 am

    Não consigo deixar de ter azia. Um jogador com a magnitude que o Lebron tem arrisca-se a ter menos anéis que o Durant. Os Warriors quando finalmente tinham um adversário digno desse nome no Oeste, ficam na altura decisiva a jogar contra uns Rockets sem CP3. Basicamente todo o playmaking dos Rockets foi-se (tirando Harden, o que é nada para tanta adversidade). O CP3 se tivesse jogado acredito que a história seria outra e muito provavelmente seria o MVP das finais. E ainda se fala em Iguodala quando este tem média de uns 6 pontinhos. Mas parece que é tudo, afinal os Warriors só tem umas 4 superstars.
    Se o Durant estivesse nos Cavs em troca com Lebron, os Cavs não passariam da segunda ronda da maneira como ele jogou. Mas quando se tem dias maus ou muito maus, lá está um Curry ou Klay a tapar as debilidades. A história vai ser cruel. Um bandwagon que desperdiçou uma vantagem de 3-1 para os Warriors e que de seguida juntasse a estes vai ter mais anéis que o Lebron. E o pior é que se fala do egoismo do Westbrook (e eu sou dos mais criticos deste) ou como o Harden não defende ou quando o Lebron só faz 22 pontos por jogo. Ao Durant não se aponta nada. Isto não é competição. Isto não é minimamente comparável ao Lebron ir para Miami ou qualquer outra ida de uma superstar para outra equipa. O Durant é a superstar mais cobarde que alguma vez jogou na NBA.
    Na final vai ser sweep. Não tenho quase dúvidas nenhumas. Dou de barato um jogo aos Cavs, e tem de ser um jogo perfeito onde o Korver, Hill, Smith, Green e Love terão de fazer cada um 15 pontos. Mas no final curry vai ter 3 anéis e Durant já vai ter dois. E como a história no final gosta de dizer 6-0 e 3-6 (sim vai ser), então o Curry e Durant vão ser melhores que o LBJ. A não ser que o o LBJ assine com os sixers e estes para o ano já estejam prontos.
    Na final vai ser 2-0 com blowouts. Depois pode pender para um lado ou outro mas provavelmente para os Warriors (vai ser praticamente igual ao ano passado). Os Cavs talvez saquem o jogo 4. O 5 confirma o título dos Warriors. Durant o MVP das finais e festeja como se fosse destes desde pequenino.

    • PauloDybala1O
      Posted Maio 29, 2018 at 2:38 pm

      Oh amigo, factos são factos e digo te só um no meio de tanta barbaridade que disseste.

      Chris paul e Ariza vs Igoudala nos playoffs : 1 em 40 de lançamentos , analisa sozinho e tira a tua conclusão.

      PS : Sem esquecer que Igoudala foi MVP de umas finais , mesmo com a média de pontinhos como tu dizes .

    • M'difh
      Posted Maio 29, 2018 at 12:12 pm

      Ai rapaz, falas assim do Durant como se fosse um jogador mediano, mas esqueces-te que é dos jogadores mais indefensáveis na NBA. E já agora acabei de ver o jogo agora mesmo e Durant só jogou mal na 1ª parte.

      Curry levou os GSW a um anel juntamente com um bando de desconhecidos draftados, já foi eleito MVP unânime, é recordista de triplos em quase todas as estatísticas possíveis e imaginárias, fortíssimo tecnicamente e super-inteligente a defender e a atacar, Curry não tapa debilidades a ninguém. Nos dias que têm corrido fala-se de LBJ, Harden, Durant, da ausência de Chris Paul, etc mas as pessoas esquecem-se do “baixinho” que usa o nº 30, que quando joga ao seu nível rebenta com qualquer jogador e equipa.

      P.S.: Julgar Iguodala pela média de pontos é não perceber patavina do que se está a falar. Tem jogado no 5 inicial durante os PO na posição de Center numa equipa chamada GSW que usa e abusa de lay-ups e de lançamentos de média/longa distância, a sua principal função é trabalhar debaixo do cesto e ganhar ressaltos ofensivos e defensivos e sacar ainda alguns bloqueios, o homem não precisa de marcar pontos quando tens Thompson, KD e Curry para os meter. Iguodala além de acrescentar agressividade defensiva e músculo ainda adiciona a sua veterania dentro de campo.

      P.S. Não fiques triste pelo LBJ, não deixa de ser a máquina que é, nem um dos melhores da sua geração (não o considero o melhor mas é a minha opinião), mas estes GSW são provavelmente a melhor equipa que já jogou na NBA, não têm pontos fracos relevantes e num dia normal ganham a qualquer equipa do mundo facilmente.

      Saudações DesPortistas

      • Francis19scp
        Posted Maio 29, 2018 at 12:44 pm

        Pelo contrário rapaz. Eu considero o Durant um dos melhores jogadores que já vi. O meu ponto do Durant já o disse várias vezes, mas um jogador com a sua qualidade não pode, nos meus standards (porque no final isto é a minha opinião evidentemente), assinar com uma equipa que o venceu e já era a melhor da NBA unanimemente. O Curry é incrível e não lhe tiro nada do que dizes (essa de ser unanime é um erro histórico no sentido em que o Lebron anteriormemnte já devia ter sido unânime e o jordan como é óbvio). Mas sozinho o curry não levaria ninguém a uma final (e ninguém o consegue como é óbvio), e estes cavs o Curry não os levaria à final do Este.
        Tudo o que disseste do Iguodala é irrelevante. Não é aceitável quando tens um monstro defensivo como o Green e três máquinas ofensivas como o Klay, Curry e Durant, dares a primazia que dás ao iguodala. Não se pode usar a desculpa da lesão do Iguodala numa equipa destas, é ridicula. Além de 4 superstars ainda tens um tipo que é tão bom que só marca seis pontos e que defende bem, que a ausência dele faz tremer todo o sistema dos Warriors. Se não existisse Durant nos Warriors aí corroborava a opinião do Iguodala.
        Os warriors são a melhor equipa de sempre sem dúvida. Não tem pontos fracos relevantes (mais essa que dá enfase à importância do Iguadala). Quem é o melhor jogador da sua geração então?

        • M'difh
          Posted Maio 31, 2018 at 11:35 pm

          Durant não se pode juntar aos GSW porquê? Por serem a melhor equipa unanimamente? Isso não faz sentido nenhum, porque tanto eram os melhores que deram um blow-out a um 3-1 nas finais contra os Cavs, logo isso não era assim tão evidente. Lembro-lhe que no ano passado se Pachulia não tem lesionado Leonard, muito provavelmente os Spurs tinham vergado os Super Warriors. Curry foi eleito MVP unânime, não foi um erro histórico, foi o que aconteceu e ponto. Quanto a levar uma equipa sozinho às finais, isso só está à altura de certas bestas do basket: LeBron, Jordan, Kobe, Hakeem, Wilt, Iverson, Robertson, Magic (talvez), Abdul-Jabbar, etc. Atenção que estes são só alguns dos melhores de sempre nas suas respectivas eras, como é óbvio Curry apesar de ser máquina ainda tem que comer muita sopa para poder discutir a sobremesa com este senhores.

          Quanto ao Iggy, continuo a dizer que é tanto aceitável como a ausência de qualquer outro jogador. O que dizes não tem lógica nenhuma porque segundo o teu pensamento, GSW são obrigados a limpar a NBA por terem 4 futuros Hall of Famers, ou seja, se eu jogasse a Center, no alto dos meus 1,69 m, eles tinham a mesma obrigação de ganhar fácil?! Comentário sem nexo… O que dizes não tem ponta por onde se lhe pegue, porque ele não marca só 6 pontos e não é só bom defensivamente, Iguodala é super importante nesta equipa pela sua capacidade ressaltadora, os famosos Rebounds que tanto jogo ganham. Caso não saibas (o que me parece ser o caso) os ressaltos permitem fazer assistências para outros jogadores fazerem pontos e foi precisamente isso que eu referi no comentário acima e foi precisamente isso que tu não leste. Continuo a dizer o que disse também em cima, acho que não percebes lá muito disto do basket, leva-me a crer que és daqueles que vê os resultados, as estatísticas e os highlights, infelizmente isso não chega nem para perceberes 5% do jogo, porque só alguém que não percebe nada disto é que olha para as stats. Aconselho-te a ires ver a época dos Oklahoma City Thunder esta época com e sem Andre Robertson que a nível estatístico não acrescenta nada, porque pela tua lógica e pelas stats, uma equipa com Westbrook, Carmelo, Paul George e Steven Adams deveria ter feito muito melhor do que fez mas quem entende minimamente disto sabe perfeitamente que assim que Robertson se lesionou que esta equipa não tinha a mínima chance de passar a 1ª ronda dos Playoff, e foi exactamente isso que aconteceu.

          Na minha opinião, e porque vi jogar os dois durante muitos anos, o melhor jogador da minha geração foi e será Kobe Bryant, apesar de reconhecer que LeBron está praticamente ao mesmo nível. Acho que LeBron teve a “sorte” de possuir uma genética invejável que lhe permite jogar jogos completos com 33 anos e levar tudo e todos à frente, embora a qualidade tenha de lá estar obviamente para mim isso fez muito daquilo que LeBron é. Kobe era diferente, tinha aquele killer instinct, aquela Mamba face que quando aparecia o resultado final já era esperado, por isso para mim Kobe o melhor desta geração. O GOAT para mim foi Michael Jordan ou Kareem Abdul-Jabbar, fico muito na dúvida, agora nem LeBron nem Kobe o são.

          Saudações DesPortistas

        • DNowitzki
          Posted Maio 29, 2018 at 3:23 pm

          Que disparate! Como é que se pode fazer afirmações taxativas como esta? Os Lakers de Magic, Kareem, Worthy, Thompson, Green, etc., são o quê?

          LBJ teve devformar uma super-equipa para ser campeão. Ponto final! E fracassou, pois deveria ter ganho 4 em 4 e, em rigor, só meteceu 1. Ginobili ainda hoje está para saber como falhou aqueles 4 lances livres.

          E em Miami, tipos como o Ray-Ray eram lixo.

          Haja paciência!

      • MystogaN
        Posted Maio 29, 2018 at 12:29 pm

        Concordo 100 % com este comentário. O estilo de jogo não destaca o Iguodala. Para mim, é um jogador que os gsw precisam para ajudar na defesa e ganhar ressaltos ofensivos.

        Esta equipa, não tira o destaque a lbj, se ele ganhar este ano prova mais uma vez que está entre os melhores de sempre.
        Agora também tens de dar mérito aos GSW, 3 jogadores de top dos GSW vieram via draft.

    • Kurt1904
      Posted Maio 29, 2018 at 11:29 am

      Ou seja um comentário de mil linhas simplesmente a falar mal do Durant e ao mesmo tempo a defender o Lebron que foi o percursor destas super equipas? que engraçado.

      Se o Lebron não tivesse ido para Miami com os dois amigos onde prometeu ganhar mil títulos se calhar o Durant não tinha feito o mesmo. Porque a pressão que ele teve para ganhar um anel foi a mesma que o Lebron teve para ir para Miami. Logo aqui a tua argumentação tem falhas.

      Depois o Durant também é um excelente jogador e também conseguiu levar uns OKC às finais da NBA, é ir ver com quem perderam e que idade tinha o Harden e o Russel Westbrook.

      Depois esse choradinho com cleveland este ano, esta é a equipa que o Lebron escolheu, foi ele que escolheu o Lue, foi ele que mandou embora o Irving, tudo tem sido feito para ter a equipa que o Lebron quer. O Curry ganhou o primeiro anel numa equipa com jogadores draftados e onde fez uma época soberba, falar assim do curry…O durant ganhou o anel e fez umas finais soberbas. Enfim é tirar mérito por tirar

      • Francis19scp
        Posted Maio 29, 2018 at 11:58 am

        Ele mandou o Irving embora quando? O irving é que foi embora, trocado nas costas dele por um pacote que se revelou péssimo. O lebron nunca na vida aceitou isso, e as suas conferências são sempre nesse sentido.
        A minha argumentação não tem falhas. A tua é que tem. O lebron foi para uns Miami que não passaram da 1ª ronda! Formou um big tree para combater o de Boston. O Durant foi para uma equipa que o venceu e que já era unanimemente considerada a melhor equipa da NBA. O curry, o thompson e o Green tem todo o mérito de terem ganho. Se tiveram sorte de se terem encontrado mutuamente? Tiveram. O lebron na sua primeira estadia em Cleveland não teve nada, ajuda alguma!!! Desperdiçou 8 anos da sua carreira lá. E o Durant? Teve muito, muito mais. O Curry sem o Klay e o Green fazia o que o Lebron fez? Claro que não. É esse o meu ponto com o Curry.
        O Durant é um bandwagon. Foi para a equipa que o venceu e em vez de a contrariar foi juntar-se a ela. Isso é o mesmo que o Messi ir para o Real ou o Ronaldo ou vice versa. Não fez nenhum sentido histórico.
        O Lebron só fez dois erros capitais e não o seriam por aí além se Irving tivesse ficado. Renovar por mil~hoes com o JR Smith e o Tristan Thompson. O cap ficou destruído. Os golden State ganharam a primeira final porque o Lebron não tinha o Love e o Irving. Porque será que o Curry não foi o MVP em nenhuma das finais mesmo?
        Se Irving tivesse ficado e o Durant não cometesse o sacrilégio de se juntar à equipa que o derrotou ( em vez de tentar vencê-la), o Lebron teria feito tudo bem no final.

        • josevilela
          Posted Maio 30, 2018 at 12:55 am

          Nao ha problema nenhum, em o Lebron rodear-se dos jogadores que ele acha que são os melhores, mas quando sao os outros já existe.

          Nao existe problema nenhum ao facto de ter sido o Lebron a ter provocado estas super equipas, mas quando foi o Durant que optou pelo caminho mais facil( como o Lebron) para ganhar, já é uma ofensa.

          Tem todo o direito de gostar do Lebron mas nao use aqui a caixa para destilar a sua azia em relaçao aos Golden só porque ganham.

      • Jacobo
        Posted Maio 29, 2018 at 11:44 am

        Comentário perfeito aquelas pessoas que ja nao se lembram das super teams do Lebron. So houve uma coisa errada. O Irving saiu por conta propria, nao queria estar a merce de Lebron.

  • Joao Gomes
    Posted Maio 29, 2018 at 11:01 am

    Daqui a uma semana e pouco, vai estar toda a gente a dizer que o Durant é o melhor jogador quando LeBron demonstrou que está noutro nível.
    4-0 Warriors, talvez 4-1 num 50-20-15 do King.
    Isto é mais uma prova de que os anéis tem muito que se lhe diga. ou o Durant por ganhar o anel é melhor que o LeBron por ganhar estes 2 anéis sem hipóteses?

    • Kurt1904
      Posted Maio 29, 2018 at 11:31 am

      Lebron joga sozinho só tem Love, Durant tem Curry, Thompson e Green. O único ball hander em Cleveland é o Lebron. Em Golden state é diferente.

      Sendo assim obviamente que o impacto no jogo vai ser diferente.

      Os aneis é o que conta, e esse choradinho quando o Lebron foi para miami ganhar aneis com as amigos..Se não ganharam os outros não têm culpa por agora os estarem a ganhar

  • RMSO
    Posted Maio 29, 2018 at 10:25 am

    Este jogo “resume-se” ao péssimo jogo de Ariza…Incrível como consegue fazer 42 minutos e não acertar um (1) lançamento! Chris Paul fez muita falta, principalmente no terceiro periodo… Não percebo como uma equipa que não está a acertar um triplo (27 consecutivos), continua a apostar no mesmo tipo de jogo…
    Os Warriors são claramente favoritos. Nas 4 finais consecutivas frente aos Cavs, este é claramente o ano em que os Cavs têm menos hipóteses de sucesso, embora quem tem Lebron a este nível, pode sempre sonhar.
    Segundo https://www.espn.com/chalk/story/_/id/23636205/cleveland-cavaliers-open-big-underdogs-golden-state-warriors-las-vegas esta é a nona final em que Lebron vai a jogo como underdog, o que contraria bastante os dados apresentados por alguns users aqui. Vale o que vale :D

    • Kurt1904
      Posted Maio 29, 2018 at 10:56 am

      Com a excepção da primeira final contra os spurs e das últimas com os warriors foi sempre favorito.

      Mesmo as últimas com os warriors quando tinha o Irving o que é que ele podia querer mais?

      • troza
        Posted Maio 29, 2018 at 11:27 am

        O Lebron em Miami era sempre favorito… a única excepção seria 2014 contra os spurs mas mesmo assim…

        E contra os Warriors pré-Durant… se no primeiro ano deu uma carga de trabalhos à equipa dos Warriores sem Irving e Love, eu vejo o pessoal a fazer um grande under-rate na equipa dos Cavs… o Lebron acabou essa final com quase 30 pontos por jogo, o Irving com 27 e dois jogadores (J.R. Smith e Thompson) com 10 pontos por jogo… do lado dos Warriors Curry acabou com 22 pontos por jogo, o Thompson com quase 20 e o Green com 16.5… mais ninguém chegou aos 10.

        A diferença estava nos role-players mas é difícil lembrar-me de séries onde os jogadores menores conseguiram juntar-se para fazer uma equipa com um conjunto de estrelas a jogar pior ganhar à outra… excepção feita aos detroid em 2004. Eu continuo a achar estranho é como só ganharam 4-3…

        E os Rockets este ano mostraram que os Cavs deviam e podiam ter feito mais o ano passado. Perdiam na mesma? Talvez… e com o Durant a equilibrar o duelo das estrelas, aí sim o banco superior dos Warriors fez a diferença. O Irving voltou a acabar com mais pontos por jogo que o Curry. Bem sei que reduzir a pontos por jogo é exagerar mas será que as equipas estavam assim tão distantes como se diz? Não sei.

        Agora este ano vai como underdog completo. Os Cavs trocaram o Irving e o Isiah Thomas não resultou… depois as trocas perto do all-star game eu acho que a equipa ficou mais fraca enquanto que os Warriors (com todos os jogadores) estão na mesma.

        As únicas vantagens (e valem zero) é que ninguém ganha duas vezes seguidas à mesma equipa na final desde 1998 (também aconteceu apenas em 2013 e 2014 – Heat vs Spurs – e em 2015, 2016 e 2017 – Cavs vs Warriors) e o possível desleixe dos Warriors…

      • RMSO
        Posted Maio 29, 2018 at 11:12 am

        Segundo o artigo, apenas era favorito (Miami Heat) nas finais de 2011 (Mavericks) e 2013 (Spurs), mas sinceramente não sei bem quais são os critérios que utilizaram neste ranking.

        • Joao Gomes
          Posted Maio 29, 2018 at 11:31 am

          É verdade. OKC era favorito em todas as casas de apostas. Eliminaram os campeões Dallas 4-0, Lakers do Kobe 4-1 e 4-2 aos Spurs depois de estarem a perder 0-2. E nas finais esteve 1-0 com muita gente já a dizer que o LeBron ia ficar a ver navios outra vez.

    • RMSO
      Posted Maio 29, 2018 at 10:53 am

      7 em 9 como underdog, enganei-me :D Não concordo muito, mas os dados são de alguem com opinião muito mais fundamentada, digo eu :D
      Os Rockets pelo menos bateram um recorde: Maior percentagem (negativa) de triplos falhados acima das 40 tentativas (7-44)… O Curry marcou 7 em 15…

  • Kurt1904
    Posted Maio 29, 2018 at 10:11 am

    É completamente merecido. GSW quando começaram também era só triplos e depois evoluiram nas restantes vertentes do jogo..Rockets ainda estão na primeira fase, então sem CP3 é um fartote. mais um excelente jogo do durant

    A partir do momento que falham mais de 20 triplos consecutivos e continuam a lançar estabelecendo um record negativo.. Há alturas em que o que importa é marcar seja de onde for.

    Nota muito negativa para Harden, fez uma época soberba mas chegou aos playoffs e não foi nada de transcendente, tem números mas a qualidade de jogo não foi nada de mais, com má seleção de lançamento e com Hero Ball constante. Talvez o jogador com maior capacidade de sacar faltas no garrafão ontem tinha é que atacar o centro e depois soltar para Capela que teve excelente ou atiradores nas linhas.

    GSW devem ganhar as finais com tranquilidade.

  • DNowitzki
    Posted Maio 29, 2018 at 10:10 am

    Mike D’Antoni é muito básico: 0 em 27 triplos consecutivos é de masoquista.

    Os warriors têm 2 problemas: são sloppy com a bola e convencidos de que são tão bons que conseguem inveter rapidamente grandes desvantagens. O Thompson disse isso mesmo: nós sabemos que conseguimos recuperar uma desvantagem de 10 pontos em 2 minutos.

    • Filipe__Santos
      Posted Maio 29, 2018 at 12:03 pm

      Tenho defendendo isto há algum tempo, e acho que o teu comentário também vai nesse sentido: o maior adversário dos Warriors é a sua própria soberba. Só numa série de jogos displicentes podem ser eliminados à melhor de 7. São extremamente competentes em todas as vertentes do jogo, mas no que diz respeito a “max potential” ofensivo estão muito, muito à frente de todas as outras equipas.

  • Guinha10
    Posted Maio 29, 2018 at 10:06 am

    A força com que os Warriors entram nas segundas partes é demolidora, então o terceiro período, qualquer dia, ainda é baptizado como o período de Curry. Que jogaço!

  • Cousins1904
    Posted Maio 29, 2018 at 10:03 am

    Uma equipa que falha 27 triplos consecutivamente de facto não merece ir à final…mas os árbitros deram uma bela ajuda aos Warriors na altura mais complicada. Enfim…faltou o CP3

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Maio 29, 2018 at 9:57 am

    É pena, mas já muito fizeram os Rockets. Boa temporada.

Deixa um comentário