Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Rodrigo salva Benfica e adia tudo para a derradeira jornada; Encarnados vencem em Bruxelas e relançam a esperança de apuramento para os “oitavos” (PSG deu uma ajuda); Jogo emocionante, com reviravoltas e erros defensivos, colocam águias vivas no Grupo C da Champions; Matic encheu o campo, Enzo Pérez brilhou; Lima voltou a destacar-se pela negativa; Rodrigo resolveu

Anderlecht 2-3 Benfica (Mbemba 18′ e Bruno 76′; Matic 34′, Mbemba a.g 52′ e Rodrigo 90′)

Ponta final de loucos em Bruxelas (e também em Paris, sendo que a derrota do Olympiacos surgiu perto do fim), com Rodrigo a assumir-se como o herói encarnado. O Benfica, com alguma sorte à mistura, triunfou frente ao Anderlecht (3-2), alcançando o Olympiacos no 2.º lugar do Grupo C da Champions (os gregos, no entanto, têm vantagem sobre as águias em caso de igualdade pontual), sendo que tudo ficou adiado para a última jornada. Exibição irregular dos elementos de Jorge Jesus, com uma primeira parte pobre, uma reentrada em campo interessante (reviravolta no marcador, depois de uma boa resposta no 2.º tempo), mas com erros defensivos que poderiam ter ditado o adeus à LC, caso Rodrigo não tivesse resolvido perto do final. Em termos individuais, Lima voltou a ser uma nulidade, a dupla Luisão-Garay não esteve bem, enquanto que Almeida sofreu muito no seu flanco; Matic destacou-se pela sua imponência em campo e Enzo Pérez esteve em todo o lado (um dos melhores das águias), fazendo ainda 2 assistências. 
No que diz respeito ao encontro, os primeiros minutos traduziram um Benfica bem posicionado, com uma circulação de bola segura e com Markovic a actuar atrás de Lima (Enzo alinhava na direita). No entanto, o primeiro aviso surgiu dos pés de Bruno, com Artur a desviar o remate do belga para canto. Aos 18′, o Anderlecht inaugurou o marcador. Desatenção encarnada na sequência de um canto, com Mbemba a surgir sozinho na área para bater Artur para o 1-0. As águias, ainda que tivessem mais posse-de-bola, praticamente não conseguiam criar perigo junto de Proto e, mesmo com o meio-campo povoado, raramente provocavam desequilíbrios (Markovic e Lima  estavam completamente desaparecidos do encontro). A defesa encarnada ia sofrendo muito nas bolas paradas defensivas (eram batidos em todos os duelos), mas foi no seguimento de um livre que empataram o jogo. Enzo lança para a área e Matic, com um ligeiro desvio, bateu Proto e fez o 1-1. Até ao intervalo, o Benfica esteve por cima da partida, mas o resultado manteve-se na igualdade. A segunda metade do encontro começou com um Benfica interessante, disposto a operar a reviravolta no marcador. Os encarnados estavam mais rápidos a decidir e, aos 52′, surgiu o 2-1. Enzo descobriu a diagonal de Gaitán e o argentino, depois de um pormenor fantástico, bateu Proto com a bola ainda a ser desviada por Mbemba. Com a vantagem no marcador, as águias assumiram o controlo da partida, com uma posse-de-bola serena, ainda que as oportunidades de golo fossem escassas. O conjunto belga procurava igualar o marcador e os elementos de Jesus, com mais espaço, criavam perigo nas transições ofensivas (Gaitán era o principal organizador destas situações). Numa altura em que os encarnados se deixaram dominar, o Anderlecht marcou. Massimo Bruno força o erro de Almeida e, perante Artur, não perdoou. Quando já se anunciava a despromoção do Benfica à Liga Europa, Rodrigo aproveitou um contra-ataque e selou o triunfo final (quase ao mesmo tempo, o PSG fazia o golo da vitória perante o Olympiacos, relançando as contas do grupo).
Destaques:

Anderlecht – Os belgas ficaram de fora das competições europeias, embora seja fácil reconhecer que os elementos de van der Brom têm valor. Exibição esforçada da equipa de Bruxelas, mas a tentativa final em busca da vitória acabou por ser fatal. Mérito para a forma como exploraram e provocaram os erros defensivos da equipa encarnada, mas o fraco início da 2.ª parte fez a diferença (o arranque de jogo criou bastantes dificuldades às águias). Kouyaté esteve fortíssimo nos duelos individuais (não deu hipóteses a Lima), Nsakala deu muita profundidade ao flanco, sendo que Mitrovic foi uma dor de cabeça permanente para a defensiva portuguesa (alia à sua potência física, uma mobilidade incrível).
Benfica – Exibição bastante irregular dos encarnados. A 1.ª parte foi má a todos os níveis, isto porque tirando o golo, não conseguiram criar rigorosamente mais nada em termos de finalização. O arranque de 2.º tempo ficou marcado pela reacção positiva, mas os erros defensivos continuam a ser preocupantes (os encarnados tremem, e de que maneira, nas bolas paradas defensivas). O meio-campo foi reforçado, com Fejsa a alinhar perto de Matic, mas a equipa de Jorge Jesus nunca pareceu ter o jogo na mão (mesmo em vantagem a equipa não teve segurança). A sorte, no entanto, esteve do lado português, com Rodrigo – o herói improvável – a adiar tudo para a derradeira jornada.
Enzo Pérez – Melhor em campo no lado encarnado. O argentino, mesmo fora do lugar onde rende mais, esteve bastante activo e voltou a demonstrar que é, nesta altura, o coração do Benfica. Lutou, pressionou, fechou o corredor e contribuiu com algumas arrancadas já famosas. Fez duas assistências e correu quilómetros.
Almeida/Luisão – Duas exibições negativas. O lateral português esteve mal no capítulo ofensivo, perdendo alguns lances em que poderia ter desequilibrado, sendo que sofreu bastante com a qualidade técnica de Massimo Bruno. No mesmo sentido, o central brasileiro teve muito trabalho para travar o possante Mitrovic e pecou defensivamente no golo de Mbemba.
Matic – O médio sérvio não foi tão influente como é habitual (rende muito mais quando assume a bola numa zona mais recuada do terreno), mas voltou a carregar a equipa para a frente. Autor do primeiro golo encarnado, Matic esteve bem na construção, embora tenha cometido alguns erros, sobretudo na 1.ª parte.
Lima/Markovic – O dianteiro brasileiro continua a somar más exibições. O ex-Braga, à excepção de um desvio de trivela, nada produziu e foi mesmo responsável por inúmeras perdas de bola e passes errados (por vezes comprometeu lances perigosos). O sérvio esteve intermitente (mesmo alinhando onde – teoricamente-  rende mais). Na primeira parte passou ao lado do jogo (iniciou bem a partida, mas apagou-se completamente), sendo que no 2.º tempo melhorou relativamente, mostrando alguma qualidade no meio.

175 Comentários

  • Anónimo
    Posted Novembro 27, 2013 at 9:39 pm

    Nunca na minha vida vi uma equipa com tamanha sorte. É simplesmente ridiculo…

    Jorge Braz

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2013 at 9:45 pm

      Subscrevo completamente, depois do Braga ver este jogo, aquele segundo golo é de rir e sem saber ler nem escrever marcam o terceiro quando tira os 2 melhores jogadores (Enzo e Gaitan) e estavam completamente encostados.Podem sonhar com a final no Estádio da Luz.
      Gomes

    • benfica1
      Posted Novembro 27, 2013 at 9:46 pm

      Ridiculo é chamar ridiculo á falta de sorte…

      Jogo menos conseguido do SLB com muitas exibições negativas, muitas falhas no capitulo do passe, pressão, visão de jogo, calma na decisão tanto defensiva como ofensivamente.

      Anderlecht surpreendeu pela positiva.

      SLB continua na luta, força Benfica.

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2013 at 9:46 pm

      tenha cuidado tanta azia pode fazer lhe mal para a saúde

      Francisco Costa

    • Amigo
      Posted Novembro 27, 2013 at 9:47 pm

      No caso de ser sportinguista, sugiro que vejo quando e como é que ganhou o último jogo (da liga, europa nem vê-la)

    • Tranquilo
      Posted Novembro 27, 2013 at 9:47 pm

      É porque não viu o Olimpiakos-SLB concerteza.
      Ah granda azia, o seu comentário diz mesmo tudo

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2013 at 9:50 pm

      Se a Azia pagasse imposto o problema do país estava resolvido!

      Cumprimentos

      Tico

    • Bruno
      Posted Novembro 27, 2013 at 9:50 pm

      Isto aqui é so destilar azia!

      Já vi um Chelsea a ser Campeão europeu a jogar a com um autocarro a frente da baliza todos os jogos, e com uma sorte desgraçada! Na altura só via comentários "boa estratégia, a sorte também faz parte"… Agora o Benfica já não pode ter sorte! Podia ser sempre assim, ganhar por 1-0 e com uma sorte gigantesca!

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 27, 2013 at 9:52 pm

      Hoje nem dormem,é incrível como se consegue cheirar a inveja e a tristeza a quilómetros,gente triste.

    • benfica1
      Posted Novembro 27, 2013 at 9:52 pm

      O sonho comanda a vida.

      Cumprimentos Gloriosos

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2013 at 9:53 pm

      mesmo.o Benfica ao longo destes anos tem jogado o pior futebol em Portugal e nao fosse os postes e os GR (nomeadamente Roberto) estaria agora na distrital…

      Haja juizo

      Manu

    • hertz
      Posted Novembro 27, 2013 at 9:53 pm

      As vezes a sorte é para uns, outras vezes é para outros. Nao deves ter visto o jogo do Benfica em Atenas.

    • Overlord
      Posted Novembro 27, 2013 at 9:54 pm

      Conclusao: o sr Jorge Braz não costuma ver futebol já que não viu o Porto vs Benfica e o golo aos 92 minutos senão já tinha visto euipas com mais sorte.
      Comentário infeliz de quem parece estar incomodado com o resultado.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 27, 2013 at 9:55 pm

      tanta sorte? epa nao sejam ridiculos. fomos a procura do sorte. marcamos. nao jogamos bem mas ganhamos. contra o olympiakos faltou-nos toda a sorte, pois se tivessemos essa vitoria nao precisamos da "sorte" de hoje. parem de ser ridiculos

    • jose martins
      Posted Novembro 27, 2013 at 9:56 pm

      A azia é lixada…mas passa.

    • JN
      Posted Novembro 27, 2013 at 9:57 pm

      A resposta dos benfiquistas a uma verdade nua e crua como esta…

      mudem o lema do glorioso para "azia, azia, azia, vocês têm azia porque o mundo gira à nossa volta"

      Simplesmente ridiculo ao ponto a que chega a gente desse "clube".

      É o cumulo.

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2013 at 9:57 pm

      Quem me dera que o meu Benfica jogasse como o Porto e marcasse goloes cómo o de ontem,frente a maior potencia da LC

      Leal

    • mp vaz
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:00 pm

      A sorte procura-se e se á quem merece aquele golo é o Rodrigo depois dessa travessia no deserto. de resto vosso comentário tem sido sempre o mesmo, que o Benfica tem sorte, lembrem-se que foi o que faltou nos últimos 4 jogos da época e na Grécia, respeito a vossa opinião, mas sejam justos e coerentes em vez de fazer comentários vazios e sem conteúdos.
      só para completar, parabéns ao Benfica e aos pontos que ajuda a portugal na luta do ranking.

    • sadf
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:01 pm

      isso é tudo azia? ou os golos do final do ano passado contra o benfica nao foram tb um "azar"

      chama-se futebol, quando a bola entra é golo quando não, não o é

      Cumps

    • hertz
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:15 pm

      Oh JN, ridículo é vir para aqui falar em sorte do Benfica depois daquilo que se viu em Atenas.

    • Manuel
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:15 pm

      O Benfica com sorte? O Benfica tem sido a equipa com mais azar da Champions, devido às lesões constantes que o têm afectado, umas atrás das outras.
      Não contaram com Cardoso, lesionado, depois de perderem o Amorim, e ainda hoje antes do jogo começar o Silvio, que poderia ter feito a diferença em termos atacantes, lesionou-se.

      Para além disso, depois do jogão que o Benfica fez em Atenas em que vulgarizou o Olympiakos no seu próprio campo em que fez apenas 2 remates, perder esse jogo não se pode falar de sorte mas sim de pouca sorte.

    • Tranquilo
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:20 pm

      Não JN o que é ridículo é vir falar de sorte depois do jogo com o Olimpiakos, mas claro gente hipócrita só fala e vê o que convém, e sim quem vem para aqui perder tempo a deixar comentários desses só mostra bem a sua azia, não gostas que chamem os bois pelos nomes? Azar vai para a caminha que isso passa

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:37 pm

      JN, os seus comentarios sao sempre fracos e sem sentido e nao adiantam nada ao artigo nem acrescentam nada a nenhuma discussao. Va la comentar para o site do Record ou assim que aqui gosta-se de falar de futebol.

      Pedro

    • vsn7647
      Posted Novembro 27, 2013 at 11:12 pm

      Ridiculo sim é falar de sorte até porque o ano passado o Benfica nem colecionou bolas aos ferros durante a sua campanha europeia nem nada … e hoje com para o plantel excelente que tem mostraram muito não haja dúvida …

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2013 at 11:12 pm

      Pedro, nota-se de longe o nível de intectualidade do seu comentário.

      Realmente, é uma obra prima, os meus parabéns.

      Acrescentou imenso à discussão.

      Luis Silva

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2013 at 11:25 pm

      Luis voce nem para chatear e capaz de ser original? Ou sera que perfere comentar como anonimo para se defender?

      Tenha paciencia e se nao sabe o que dizer, va ler um livro sff.

      Pedro

    • Vermelho
      Posted Novembro 28, 2013 at 1:20 am

      Eu não entendo o porquê do "tamanha sorte". Chamem sorte, chamem o que quiserem, eu vi um Benfica fraco na primeira parte, na segunda procurou mais a vitória, conseguiu-a em cima dos 90' num lance em contra-ataque, também faz parte do jogo e o Benfica não se limitou a esperar que essa sorte aparecesse, procurou-a… JN, comentar o jogo dos outros é fácil quando a sua própria equipa nem sequer está a contribuir para a Europa, ao menos o Benfica saiu daqui com 3 pontos, se fosse empate ainda era 1 ponto (como o caso do Porto ontem, sempre é melhor que uma derrota, falando a nível pontual e ranking), já a sua equipa está a contribuir imenso para o ranking, e vê-se bem a falta de sorte que têm tido ultimamente.
      Nem vou falar nas questões das lesões, jogo em atenas, final da época passada, até porque isso nunca é azar, contra o Benfica não há azares, isso só acontece com os outros. Comece a olhar mais para si mesmo e para os seus em vez de espalhar tanta crítica ridícula.

  • Neves
    Posted Novembro 27, 2013 at 9:41 pm

    No último jogo (com o Braga) nem achei que tivessem jogado assim tão mal contra uma boa equipa que veio de autocarro, mandámos o jogo todo e dizem que foi um jogo paupérrimo. Hoje que acho que foi um jogo péssimo, sem praticamente jogadas nenhumas com pés e cabeça, imensos erros defensivos, perdas de bola e sem ganhar segundas bolas nenhumas, e dizem que o Matic encheu o campo e o Enzo brilhou .. Acho que ando a ver mal o futebol :p
    O markovic anda com demasiado tiques de vedeta ..
    Por último, obrigado Cavani !

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2013 at 9:44 pm

      Podem colocar uma estátua ao lada da do Eusébio do Cavani… ou talvez não.

      Afinal de contas, na ultima jornada, vão receber este PSG, e embora já apurados as equipas francesas não costumam facilitar neste aspecto.

      Didier Mendes

    • Filipe Vital
      Posted Novembro 27, 2013 at 9:44 pm

      O PSG ter ganho, ou ter empatado, dava ao mesmo ao benfica, pelo que o seu agradecimento é totalmente descabido.
      Matic e Enzo encheram o campo obviamente, são claramente o forte do Benfica, o mal é porem um elemento estranho atrás deles o jogo todo.

    • Senhor Patrao
      Posted Novembro 27, 2013 at 9:47 pm

      Por dizerem que dois jogadores estiveram bem, não quer dizer que a equipa o tenha feito.

      Eu concordo que é impressionante ver o Enzo a sprintar para a defesa, e sem tempo de recuperar o fôlego, conduzir a bola para a frente novamente. E se nessa jogada perdessem a bola, lá estava ele a pressionar. De jogo pra jogo admiro mais o empenho desse jogador, não para em campo, e só me apetece pedir um desconto de tempo para o rapaz não cair pro lado!

    • Tiago
      Posted Novembro 27, 2013 at 9:47 pm

      O golo de Cavani nao muda assim tanta coisa, so serve se o Benfica empata com o PSG e que o anderlecht ganha contra o Olympiakos ( o que nao é assim muito provavel).

    • Neves
      Posted Novembro 27, 2013 at 9:52 pm

      Claro que não é descabido. Se por acaso o Benfica assim empatar com o PSG e o Olympiakos perder com o Anderlecht, passa o Benfica. Se o Cavani não tivesse marcado o 2-1, passaria o Olympiakos nesta situação.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 27, 2013 at 9:53 pm

      filipe em caso de empate o olimpiakos ficava com mais 1 ponto que nos, e assim 1 empate com o psg nao chegava. com a vitoria do psg, se o anderlecht ganhar ao olympiakos nos so precisamos de 1 ponto. mas espero que jesus meta a equipa para ganhar

    • Manuel
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:24 pm

      O Benfica pode perfeitamente ganhar ao PSG. Assim como o Anderlecht pode perfeitamente empatar em Atenas ou mesmo ganhar se jogar como hoje. O Anderlecht tem equipa para ganhar ao Olympiakos, foram empatar ao PSG.
      Já o disse e volto a dizer que para mim são melhor equipa do que o Olympiakos.

    • Tiago
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:53 pm

      Manuel : Pois mas o problema é que agora o Anderlecht ja nao tem objetivos nenhum, ja sabe que o ultimo jogo '' nao vai contar'' mas veremos na ultima jornada.

    • bruno
      Posted Novembro 28, 2013 at 12:07 am

      manuel espero bem que sim que o benfica passe de grupo era sinal que só fazia mais dois jogos.
      olympiakos mais fraco que o anderlecht ia jurar que foi o olympiakos que conquistou 4 pontos frente a sua super equipa.

    • Manuel
      Posted Novembro 28, 2013 at 10:39 am

      O Anderlecht não tem objectivos competitivos mas tem objectivos financeiros e desportivos.
      Ninguém gosta de perder e os jogadores sérios têm brio profissional, o que muita gente em Portugal nem sabe o que isso é.

      O facto do Olympiakos ter conquistado 4 pontos não significa nada. O Basileia ganhou 6 pontos contra o Chelsea e acha que, pela sua lógica, é melhor equipa?

      Só mais 2 jogos? Estou convencido, é o meu feeling, que se o Benfica passar aos oitavos, joga mais do que 2 jogos. Tenho a certeza que chegamos pelo menos aos quartos quando as lesões nos deixarem..

    • bruno
      Posted Novembro 28, 2013 at 12:34 pm

      equipas apuradas em 1º real,barça,chelsea,arsenal/dortmund,bayern,manchester,atl.madrid. tirando o manchester ou atl.madrid ach que tem qualuqer chance com as outras, bem se viu o benfica com o PSG onde os franceses sem correr muito deram 3-0 ao benfica e se não fosse o artur era saco cheio.
      eu tenho duvidas é que o benfica consiga ganhar ao PSG mesmo com eles a rodaram a equipa, só se a sorte se mantiver.

  • JN
    Posted Novembro 27, 2013 at 9:41 pm

    Minha afirmação há 1 semana: "clube com mais sorte do mundo".

    Ataquem, berrem, chorem de novo contra esta afirmação.

    Mais uma grande injustiça hoje. Incrivel como o Anderlecht acaba este jogo com uma derrota.

    • hertz
      Posted Novembro 27, 2013 at 9:57 pm

      Viste o jogo em Atenas? Shiuuuuu!

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 27, 2013 at 9:57 pm

      Incrível vai ser amanha ires trabalhar com uma directa em cima,hoje nem consegues dormir.

    • João Carlos
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:06 pm

      E se não fosse a gigantesca injustiça na Grécia, o Benfica hoje estava apurado. Não veja só para um lado, que lhe fica muito mal.

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:11 pm

      Slimani?Vitoria?Postes?Montero-ofside??

      Lucas

    • Luís Borges
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:11 pm

      Mais vale a pena passar mesmo à frente e tentar nem olhar para uma única palavra do que tu escreves. Na tua boca só mora o Benfica e morres de prazer em atacar, rebaixar, acentuar todos os aspetos negativos imaginários do clube e não consegues esconder minimamente esse ódio.

      Os teus comentários não trazem absolutamente nada de novo ao blogue. São intragáveis e sinceramente nunca têm um conteúdo pertinente. Há muito tempo que ando para vincar isto porque chega-se a uma altura em que não podemos ver e calar…

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:17 pm

      Muitas noites deve passar sem dormir este senhor e o seu complexo de inferioridade. Toma lá mais uma hoje ;)

      Tiago

    • joao pedro
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:19 pm

      Não devias estar a ver o Andebol? Claro, o Benfica é mais importante. Obrigado JN, agora ficamos esclarecidos.

    • JN
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:20 pm

      Não conseguir dormir por causa do benfica?

      Finalmente conseguiste ter graça Ricardo.

      Continuem a atacar, berrar, chorar. A minha afirmação continua por cima disso tudo, a verdade resiste a tudo. É o grande problema de um clube e adeptos apoiados em mentiras e ilusões.

    • Sideshow Bob
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:21 pm

      JN, ouvi na rádio que o Sporting fez menos um ponto que o Porto nos jogos em casa na Liga dos Campeões este ano, podes me confirmar?

      Um abraço

    • João Sousa
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:23 pm

      E como eu disse no outro tópico, considera isso um facto?

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:26 pm

      Ai ai,isso e tudo porque o Benfica tem tantas vitorias na fase de grupos como asrestantes juntas?
      mamu

    • Br
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:26 pm

      JN, talvez po ano, consigas comentar os jogos do teu clube há 3ª/4ª ou até mesmo 5ª feira, mas, pronto, como adepto benfiquista, fico grato que tenhas sido mais um a ver o jogo do SLB!

      Mesmo assim, estamos na luta… Podes continuar a ladrar, que a caravana vai passando!

    • Manel
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:41 pm

      JN, a verdade verdade é que tens uma grande vergonha no teu clube.
      Tal, que passas a vida a comentar o dos outros.
      Ès sportinguista e basta.

      Se tivesses um minimo de moral, nem abrias a boca.
      Não pisas a champions há quantos anos? Não ganhas um titulo há quantos anos?
      Em que lugar ficaste o ano passado?
      Há quanto tempo não vais a uma final europeia?

      Tudo o resto que escreves é apenas uma defesa, atacando. És muito básico argumentativamente e sinceramente não compreendo como sou censurado tanta vez e a tua porcaria passa toda, apenas com o intuito de provocar os outros.

      Enfim, critérios

    • Santos
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:43 pm

      Nos tópicos do Benfica quem critica e é "conhecido" de não ser benfiquista leva "bala"… não dá hipótese. Virgens ofendidas a quem não se pode dizer nada, mas continuem assim. O discurso muda consoante convier para o momento, criticas nem sempre são más (mesmo as "destrutivas", mas aos vossos olhos são.
      O Porto, Sporting, Braga ou Académica não jogam pevas, se ganharem é sorte ou marosca, o Benfica não joga pevas e ganha, a sorte procura-se, foram imensamente superiores mas as bolas não entraram…

      Equipa de Milhões, Treinador de trocos…

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2013 at 11:09 pm

      As criticas ao Benfica sao sempre bem vindas se forem justificadas e isentas.

      O "Treinado de trocos" como voce lhe chama devolveu o Benfica as presencas assiduas na Liga dos Campeoes, e pos o clube de novo no top 10 mundial segunda a UEFA. Se voce soubesse do que fala e tivesse respeito nos seu comentarios nao precisava de se defender.

      Pedro

    • Tiago
      Posted Novembro 27, 2013 at 11:21 pm

      Manel

      O Sporting não vai a champions mais ou menos 4, 5 anos e não ganhamos 1 titulo desde 2008.
      Ficou em 7º lugar no ano passado
      Vai fazer 10 anos da ultima vez que foram a uma final Europeia.

      E mesmo assim continuo a ser Sportinguista orgulhoso.

      Vergonha devias ter tu, choram por tudo e por nada mas quando ganham a roubar, já esta tudo bem.
      Nem vamos falar nas dividas perdoadas no tempo da operação coração, e dos 60 milhões perdoados pela Ferreira Leite, já pagaram o centro de estagio?
      Um clube que ate no próprio ano da fundação roubam, um clube que tem a mentalidade de agredir adeptos ( as vezes atiram-se verylights para bancadas dos rivais ), treinadores, árbitros, jogadores e agora como já evoluíram já batem em policias. Mas a mentalidade dos adeptos não é muito melhor pois ao primeira derrota, deitam-se fora os cartões de sócio, o Benfica é isto

      Falas muito do Sporting mas depois de tantos anos de sofrimento que quase levaram o clube a falência, estamos outra vez a erguer o clube ( grande Bruno de Carvalho ) e com 1 plantel cheio de limitações e com jogadores sem qualidade para jogar no Sporting, estamos a jogar melhor, marcamos mais golos e estamos a frente do clube super glorioso melhor do universo Benfica, que gasta tantos milhões e não jogam nada.

      Mas claro sou Sportinguista e por essa razão só tenho que estar calado, e fingir que não existo porque posso incomodar os seres supremos.

    • Santos
      Posted Novembro 27, 2013 at 11:33 pm

      Meteu o Benfica no alto patamar com equipas de trocos (e nisso dou-lhe todo o mérito porque não há melhor treinador a valorizar jogadores que JJ), agora com equipa de milhões anda a ver aviões. Deixe lá, o AVB é igual…

      Metas baixas, grande eficácia, Metas altas, fraca eficácia.
      Material de qualidade fraca eficácia, material de menos qualidade grande eficácia (até parece contraditório).

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2013 at 11:40 pm

      Já toda a gente percebeu o nível dos comentários do JN. Não vai passar nunca disto. Não vale a pena. O VM nunca vai censurar os disparates que ele diz. Cada comentário dele é sinónimo de mais umas quantas respostas. Até há pessoas que nunca comentavam nada e que o fizeram de propósito para expressar o desagrado em relação ao JN. Este é um espaço de pessoas que gostam de futebol e outras modalidades, e que querem expressar-se e ler outras opiniões. O JN não faz nada disso, como todos nós sabemos. Como tal, deixo uma sugestão: porque não ignora-lo? E se deixasse-mos de responder aos comentários dele? E se deixasse-mos de lhe fazer a vontade? Nós, ao responder-lhe também estamos, de certa forma, a fugir à essência do blog: uma troca salutar de opiniões sobre actualidade desportiva. Filipe M

    • Manel
      Posted Novembro 28, 2013 at 4:48 pm

      Tiago ainda bem que tem resposta pronta aos factos que apresento. Quanto ao resto, é apenas para inglês ver.
      Esqueci-me desta:

      Ha quantos anos não nos ganham na luz?
      Em 12 jogos para todas as competiçoes, sabe quantos (aqui ajudo, é SINGULAR a resposta) nos ganharam?

  • Bruno
    Posted Novembro 27, 2013 at 9:42 pm

    Benfica a demonstrar momentos de bom futebol, mas por vezes a cometer erros que nem nos infantis se cometem!

    Matic, Enzo e Gaitan são os meus destaques! Que qualidade fenomenal destes 3… Gaitan mais uma vez a demonstrar que quando quer, pode ser o melhor jogador do Benfica e o Melhor a jogar em Portugal atualmente!

    Por último, a ver se é desta que Rodrigo começa a ganhar mais confiança e moral, a ver se volta ao momento antes da lesão com o Zenit!

  • Xii
    Posted Novembro 27, 2013 at 9:43 pm

    Na minha opinião, Rodrigo é o suplente/sucessor natural de Cardozo. Ele não é extremo, não joga atrás do avançado, etc etc. Tem que jogar a ponta-de-lança e ponto final! Lima está num momento de forma péssimo e é incrível como é titular!

    Quanto ao jogo, mais um jogo pobre com alguns bons momentos aqui e ali. Impressionante como o Benfica não consegue controlar um jogo em posse de bola, e mais uma vez é sempre a sofrer até ao fim.
    A jogar assim não há milagres nem esperança que nos salve.

  • hertz
    Posted Novembro 27, 2013 at 9:43 pm

    O futebol tem destas coisas. O Benfica jogou muito, mas muito melhor em Atenas e perdeu e hoje num jogo pobre com imensos erros, ganha.
    Algumas notas:
    – Para que mexer na dupla Matic+Enzo se funciona tão bem? Matic tem de jogar a 6. Para mim o meio campo, agora que o Ruben se lesionou, deveria ser Matic+Enzo+André Gomes ou Djuricic.
    – Lima esta numa forma deplorável. Eu para este jogo preferia que tivesse entrado o Rodrigo. Agora com o golo tera motivaçao extra e enquanto o Cardozo nao volta e darem-lhe oportunidades

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 27, 2013 at 9:43 pm

    Bom jogo, emocionante pelo menos.. mas desculpem lá, foi mais uma exibição deprimente do Benfica onde se salva mais uma vez o resultado. Tirando, Enzo Perez, Matic e Gaitán (incompreensível a saída), foi tudo muito fraco..

    Do lado do Anderlecht gostei, tem um bom conjunto de jogadores, embora sejam algo limitados enquanto equipa.

    Agora está tudo em aberto, o PSG tem o 1º lugar garantido, e se fizer uma grande rotação na equipa, acredito que o Benfica poderá conseguir o resultado que precisa, tendo depois de esperar que o Olympiakos falhe!

    • Tranquilo
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:01 pm

      Desculpar o q? Foi mesmo assim e não me custa nada a admitir, o que custa é a aceitar o que se está a passar, mas com JJ e LFV isto era previsível, infelizmente existe muito ceguinho sem capacídade crítica neste país.
      Ao menos não vieste para aqui destilar azia como muitos, vê-se bem que já estavam preparados para vir dar de espertos e depois foi o melão dos descontos, é triste mas existe gente assim que acha que o desporto é isso.

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:13 pm

      Boa analise.

      Cumprimentos,
      Pedro

    • Vermelho
      Posted Novembro 28, 2013 at 1:38 am

      Tenho que concordar consigo LuisRafaelSCP.
      Não custa nada dar a opinião sobre um jogo, desde que esta seja coerente e maioritariamente correcta (pode sempre haver um ou outro detalhe em que haja discórdia ou pelo menos justifiquem cada opinião) enquanto que há quem só pense que comentar é para incendiar. Boa análise e apenas acho que no caso do Gaitán, apesar de o seu bom jogo, já estava em fase de cansaço e não esquecendo que um amarelo o colocaria fora do jogo com o PSG (Embora concorde que deveria ter sido feito uma substituição ao Markovic antes do Gaitán)

  • benficasempre
    Posted Novembro 27, 2013 at 9:45 pm

    Só espero é que este golo relance o Rodrigo. O seu festejo disse tudo – um jogador que não tem tido sorte em nada. Tem muito para dar. Duvido que o Lima volte a ser titular, portanto a sua oportunidade é agora.

    • JN
      Posted Novembro 27, 2013 at 9:55 pm

      Sim, acho que a partir de agora será hat-tricks atrás de hat-tricks. Sem duvida.

      Um jornal na pre-época já tinha feito essa previsão. Ainda não fez foi 3 golos nem na época inteira nestes meses, mas isso é outra história.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:24 pm

      jn, espero que relance e diferente de marcar em todos os jogos.

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:29 pm

      JN,
      marcou tantos golos na LC como o Sporting nos ultimos anos

      Joel

    • Manel
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:43 pm

      JN, hat tricks como aqueles que o Cardozo vos fez há 2 semanas?

      Cada cavadela cada minhoca contigo

    • Tiago
      Posted Novembro 27, 2013 at 11:27 pm

      Manel o Cardozo fez hat tricks? estava na ideia que fez só 1 contra o Sporting

      Falam, falam, falam mas o Montero sem marcar a 3 jogos para o Campeonato e ainda é o melhor marcador

    • Paciencia
      Posted Novembro 28, 2013 at 1:43 am

      Tiago, falem enquanto podem.
      Gostaria de ver o Montero no próximo ano a marcar tantos quanto falam, mas na Liga Europa, pelo menos estariam em competições europeias. No final da época as contas serão feitas, e ás tantas o tal chamado de Cardozo, com menos jogos terá mais golos que um Montero? Veremos como será… As médias estão (Na liga Portuguesa):
      Cardozo: 0.71 golos/jogo
      Montero: 0.90 golos/jogo

    • SdvrSCP
      Posted Novembro 28, 2013 at 11:00 am

      Gosto muito do Rodrigo. Que recupere o que era, mas não vale marcar em todos os jogos que não me dava jeito. ?

    • Manel
      Posted Novembro 28, 2013 at 4:46 pm

      Tiago estás errado, fez 2, o outro foi o ano passado para o campeonato em alvalade.

      Não percebo como anda toda a gente a dizer que é o primeiro hat trick do cardozo ao scp.

      O homem em 2 jogos espetou-lhes 6 golos ! E nenhum em fora de jogo como metade dos do montero

  • Santos
    Posted Novembro 27, 2013 at 9:45 pm

    Benfica e PSG marcam aos 90 minutos, tenha sido um grande jogo ou não (não vi), é ter muita sorte. O empate do Olympiacos era o ponto final, assim ainda pode ser que tenham sorte.

    Não creio que o PSG venha a Lisboa para empatar ou venha com uma equipa "B" e que o Olympiacos vá facilitar em casa.

    • benfica1
      Posted Novembro 27, 2013 at 9:48 pm

      Ponto final só em caso de vitória do Olympiakos contra o PSG, qq outro resultado o SLB teria hipóteses de qualificação.

      A sorte procura-se.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 27, 2013 at 9:52 pm

      a sorte procura-se.

    • hertz
      Posted Novembro 27, 2013 at 9:55 pm

      O empate do PSG era o ponto final porque? O Olympiakos ter perdido ou empatado ia dar quase ao mesmo desde que o Benfica ganhasse.

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:16 pm

      O empate do Olympiacos o que??
      que seja anti benfica tudo bem,mas pelo menos informe se

      Lealk

    • Santos
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:27 pm

      A sorte procura-se…. quando é para o vosso lado "procura-se" e "trabalha-se", dos outros lados é mesmo só sorte.
      Rir… parece é que andam sempre à procura dela.

      O empate era o ponto final porque ficavam um ponto à frente do Benfica, ponto esse que duvido muito (até porque apostei na passagem do Olympiacos) que o perdessem em casa contra o Anderlecht (onde fora deram 3-0). Assim em igualdade de pontos há a pontinha de sorte, quem sabe no minuto 90 marquem outra vez e do outro lado não…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:54 pm

      entao e o teu clube o jogo passado? hoje tivemos a sorte que nao tivemos contra o olimpiacos. nao venham com desculpas. e gosto de saber que aposta contra equipas nacionais.

      mais uma prova do benfica ser o maior clube nacional e o 2º ser o anti-benfica. vivem atraves de nos. se ninguem te odeia e porque nao estas a fazer alguma coisa bem…

    • vsn7647
      Posted Novembro 27, 2013 at 11:14 pm

      a sorte procura se mas não tiveram oportunidades sem ser os golos lol

    • Santos
      Posted Novembro 27, 2013 at 11:42 pm

      O meu clube? Pois, é o maior clube de Portugal realmente, porque há sempre lá senhores como vocês a fazer o mesmo tipo de comentários, iguais. Será que estou enganado? Então uns são anti-Benfica e outros tudo Antis-Tudo-que-não-seja-Benfica ?
      Eu sou tanto Anti, que nem vi o jogo, estive mais entretido a ver jogos de qualidade… a única coisa que me vi era o resultado no site da UEFA, tirando isso, vi zero. E posso-lhe dizer que vejo exactamente o mesmo nos outros jogos tanto de Porto, Benfica ou Braga…

      Ah… eu aposto para ganhar dinheiro, sabe que é aí que está o interesse.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 27, 2013 at 11:59 pm

      entao o braga,porto, benfica nao fazem jogos de qualidade. so o sporting. acredita que ha mais antis do benfica do que do sporting e do porto.
      se nao o viu o jogo nao me venha falar em sorte.

      vsn e precisavamos de mais oportunidades? a sorte nao se procura? por mais um avançado aos 86 min, acho que e pelo menos procurar alguma coisa

    • Santos
      Posted Novembro 28, 2013 at 12:28 am

      Irra… não se aleije aí contra as paredes.
      Sorte foi o PSG ter marcado, estou-me borrifando para o Benfica, e volto a dizer, o Olympiacos empatando era ponto final, porque o Benfica, a menos que o PSG venha com juniores, não vai ganhar o jogo que falta mesmo sendo em casa. Isto só pensando o vosso lado…

      Eu diria procurar um resultado, sorte é quando não há capacidade para mais e se espera que algo aconteça, que foi o caso, o PSG marcou e o Benfica também, equilibrou as contas.
      Continuem assim, tiros para todo o lado… até para os vermelhos mandam. Há-de chegar ao ponto que nem é preciso outros virem cá, só os Benfiquistas já andam à bulha entre si….

    • Vermelho
      Posted Novembro 28, 2013 at 1:50 am

      Santos, se o Olympiakos empatasse qual era o escândalo? O Benfica via-se na obrigação de vencer o PSG e esperar que o Anderlecht tirasse pontos ao Olympiakos, agora apenas basta o Benfica fazer melhor resultado que o Olympiakos. Diga-me, melhorou assim tanto as probabilidades? Na minha opinião continua quase tão improvável o Benfica passar quanto antes deste jogo, agora dizer que o Benfica ficava fora…
      Oportunidades, Lima por cima da trave em trivela (perigoso, se bem que Lima pouco mais fez), cabeceamento do Luisão numa desmarcação no livre do Sulejmani, na primeira parte alguns remates apesar que não foram perigosos, foram escassas as oportunidades mas também não foram apenas os golos.

  • Xii
    Posted Novembro 27, 2013 at 9:46 pm

    Já agora, qual seria a diferença entre o Olympiacos ter perdido ou empatado!? O Benfica tem que ganhar na ultima jornada na mesma e o Olympiacos não pode ganhar. E isto tudo seria verdade tanto para o empate como para a derrota do Olympiacos.

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:11 pm

      Com a vitoria do PSG, o Benfica so precisa de 1 ponto a mais que o Olympiacos, logo um empate com os franceses na ultima jornada pode ser o suficiente. Com um empate, precisariamos de ganhar e que o Olympiacos perdesse.

      Pedro

    • Santos
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:44 pm

      Finalmente alguém… Obrigado Pedro.

    • Manel
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:46 pm

      Eu não percebo como há aqui gente q nao sabe fazer contas basicas.

      Tudo bem, sou um zero a matemática mas quer dizer, enfim…portugal a caminho do abismo também intelectual.

  • Rabensandratana
    Posted Novembro 27, 2013 at 9:47 pm

    Parabéns ao SLB!!! Ao menos deu pontos para o nosso ranking e ainda tem aspirações claras de seguir em frente na maior prova de clubes!!!
    Este Matic já fala muito bem português!!! Faz-me lembrar o Simon Vukcevic.

  • Rui Sá
    Posted Novembro 27, 2013 at 9:47 pm

    Só tenho duas coisas a dizer.
    1º Fazem bem em criticar a SportTv devido aos lances de possível fora-de-jogo, visto que hoje o canal televisivo não usou a linha para vos mostrar o golo do Matic.

    2º Têm dito que o Sporting tem jogado muito mal e só tem ganho contra equipas fracas, mas vocês e o Porto também, depois destes jogos, podem ter muito orgulho nas vossas enormíssimas exibições!

    • Amigo
      Posted Novembro 27, 2013 at 9:59 pm

      1º Não é a Sportv que faz a cobertura da champions….

      2º está de fora, racha lenha. azia guarde para si, o sporting que se preocupe com a liga…

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 27, 2013 at 9:59 pm

      Querem ver que o Matic está fora de jogo…Einstein.

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:07 pm

      O Benfica e o Porto teem mais jogos esta epoca e com adversarios mais dificeis do que o Sporting, por isso convem dar algum contexto. Alem do mais, contra equipas fortes o seu clube so tem um empate… e num jogo em que marca em fora de jogo, o adversario perde 3 jogadores devido a lesao e ainda ficou um penalty claro do mochila Mauricio por marcar…. grande, grande e a diferenca pontual a que ficaram do primeiro lugar no ano passado.

      Pedro

    • Rui Sá
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:15 pm

      Sim, o Matic está fora de jogo! Dois jogadores do Benfica estão claramente, mas no momento em que a bola é batida o Matic já estava adiantado também (mas tal como o golo de Cardozo ao Sporting, é milimetrico).

      Amigo, tem razão que não é a SportTv a fazer a cobertura do jogo, mas os comentadores também disseram que não está (o que não é verdade). Já sobre o estar de fora, sim estamos de fora, mas eu apenas me limitei a dar uma opinião sobre as exibições das equipas portuguesas na Champions. Foram vários a comentar a fraca prestação do Sporting em Guimarães, mas pelo que se tem visto os outros dois "grandes" não fazem melhor em termos exibicionais!
      Azia não tenho, mas acredito que vocês estejam contentíssimos com as exibições do vosso clube..

    • Rui Sá
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:21 pm

      Pedro, em primeiro lugar o ano passado já passou. Segundo, visto que fala do Sporting – Benfica do campeonato, porque não fala da entrada assassina (mais uma) do Maxi sobre o Jefferson, ou da agressão de Cardozo a Maurício ainda antes do lance em que pedem penalti? E já sem esquecer o também golo em fora de jogo do Benfica – Sporting para a Taça pelo Cardozo ou das duas grandes penalidades por assinalar para o Sporting (então aquela mão do Almeida é completamente visível!).
      E o teu Benfica contra equipas fortes tem o quê? Uma vitória sobre o Sporting (da maneira que se viu), um empate em Alvalade e aquele cinema em Paris! (Isto porque Olympiacos e Anderlecht são dois clubes de Liga Europa, nada mais)..

    • Portugal
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:43 pm

      Só azia para estes lados.

      Pedro fala do Capela, é que esse jogo foi na pior época do Sporting e mesmo assim precisaram do arbitro para ganhar escandalosamente, e nem vamos falar no jogo na taça que é outra vergonha.

      Mas claro o Sporting é fraquinho pois o Benfica joga que se farta.

      Mais uma coisa o Sporting perdeu pontos com Porto(1º), Benfica(3º) e Rio Ave(8º) ao contrario do seu clube que perdeu pontos com Belenenses(13º), Marítimo(12º) e Sporting(2º)

    • Manel
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:47 pm

      Rui Sá obrigado pelo momento de humor em relação ao fora de jogo do Matic.

      Agora tente a sério!

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:54 pm

      Rui, para falar da taca tenho todo o prazer em mostrar-lhe que:

      1) dois dos golos do Sporting sao antecedidos de fora de jogo;
      2) ninguem nem dentro do campo nem nas bancadas dos adeptos do Sporting viu nenhum fora de jogo no golo do Cardozo. Ve-se na televisao e ainda assim e uma situacao discutivel uma vez que o passe e feito para tras e ha ressalto num defensor;
      3) o penalty do Jefferson por lance quase igual ao do Andre Almeida;

      A maneira como ganhamos esse jogo e a maneira como se ganha um jogo sem espinhas. Maior dominio de jogo, mais remates, melhor jogo jogado e, obviamente, mais golos marcados.

      Entrada assassina? Quer ver que o Gaitan, o Salvio e o Enzo se lesionaram sozinhos? Agressao de Cardozo a Mauricio? Deve ser por isso que o mochila gosta tanto de abracar o Takuara.

      Se falo na epoca passada e porque voce acha quer comparar o Benfica e o Porto ao Sporting, equecendo-se ainda assim a sua equipa nao joga na europa este ano, ja nao joga para a taca, e so esta em terceiro lugar na liga e ainda assim nao ganhou a nenhum dos adversarios directos (assumindo que sao candidatos ao titulo). Isto tudo na melhor epoca da decada!

      O Benfica a jogar contra os campeos da Belgica e da Grecia fez alguns resultados melhores que as exibicoes (que e o que permite ganhar pontos na UEFA para as equipas portuguesas de menor dimensao poderem ir as fases preliminares da liga europa) e uma grande exibicao que resultou em 0 pontos contra o Olympiacos. Em Paris foi uma tristeza de jogo e garanto-lhe que nenhum benfiquista ficou a pensar o contrario.

      Pedro

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2013 at 11:42 pm

      Portugal, O Benfica perdeu pontos em todos os jogos que nao marcou mais do que o adversario. Mas os pontos que ganhou nao foram com golos em fora de jogo.

      A historia do Capela ja irrita. E por essas e por outras que ha ameacas a criancas filhas de arbitros! Tenha la paciencia que o que derrotou o Sporting foi o Benfica ter sido melhor equipa, ter feito mais remates e mais golos.

      Pedro

  • kafka
    Posted Novembro 27, 2013 at 9:52 pm

    Mais uma péssima exibição, mas valeu pela vitória, lá conseguimos ganhar mas continuo a não estar convencido…

    Quanto à passagem à próxima fase, apesar do golo do Rodrigo ter adiado tudo para a última jornada, continuo a não acreditar na passagem, pois o Olympiakos só tem de fazer o mesmo resultado que o Benfica fizer para passar…e depois sejamos realistas, se passamos, teríamos como possíveis adversários: United, Real Madrid, Bayern, Chelsea, Atl Madrid, Barcelona e Arsenal/Borussia DOrtmund, o que convenhamos, neste momento são todas muito mais fortes que o Benfica, e no caso de enfrentarmos Bayern, Real, Barça e Borussia (principalmente no jogo fora, no Westfalenstadion), corríamos sérios riscos de sair de lá goleados, portanto acabo por preferir que o Benfica vá à Taça UEfa

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:05 pm

      Concordo. Passar só mesmo pelo aspecto financeiro e para não ter de vender ninguém importante em Janeiro..

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Novembro 27, 2013 at 9:52 pm

    Há as equipas sem sorte nenhuma
    Há as equipas com sorte
    Há as equipas com muita sorte
    E depois há o Benfica.

    • Márcio Cruz
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:02 pm

      Chama o Fonseca!

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:04 pm

      Porto campeao com um golo aos 92 minutos no jogo do titulo? Vitoria no ultimo jogo do campeonato com um penalty a entreda da area? Isso nao e sorte pois nao?

      Pedro

    • hertz
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:05 pm

      Lembras-te de um jogador do teu clube, que passou a maior parte do tempo na equipa B, entrar num jogo e mandar um charuto que acabou por dar em golo nos descontos que vos deu um campeonato?

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:13 pm

      para o PORTOCAMPEÃO o zenit ter empatado com o atletico C é sorte! para um arbitro internacional de champions não ver um penalti com aquela defesa na área do porto ficando o austria a ganhar por 2-0 é sorte! para se ganhar 1 campeonato como se ganhou na epoca passada no ultimo jogo em casa do actual treinador, com um golo obtido num penalti duma falta 2 metros fora da área e inexistente que ainda deu direito a expulsão… imagine-se … é sorte!

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:20 pm

      e depois ha quem controle a Sorte

      ze

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:32 pm

      fazes bem em chamar sorte.
      So um ingenuo acha que o penaltie fantasma que vos deu o titulo foi obra do acaso.Tenho dito

      Leal

    • Manel
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:48 pm

      e depois ainda há quem tenha o Kelvin não é portocampeao?

      Memória curta (ou será antes…selectiva)

  • Mike-UK
    Posted Novembro 27, 2013 at 9:53 pm

    Levo muitos anos a assistir a jogos de futebol e é sem qualquer tipo de dúvida que digo que este Benfica é, provavelmente, a equipa com mais sorte que vi jogar. E não é deste ano.
    O segundo golo é trágico-cômico de tão rocambolesco…

    • joao pedro
      Posted Novembro 27, 2013 at 9:59 pm

      Quando o Benfica perdeu tudo o ano passado aos 92min, era giro! Agora que ganha, é sorte…

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:03 pm

      O ano passado tivemos muito azar por exemplo. Mas ha saber nesta sorte, so nao ve quem nao quer.

      Pedro

  • MM
    Posted Novembro 27, 2013 at 9:53 pm

    não sou hipócrita.prefiro que o benfica ganhe a jogar mal do que perca e jogue bem, isso é óbvio. por não ser hipócrita também vejo que esta foi (mais) uma exibição vergonhosa, que falta de dinâmica, de entendimento e de coesão. parabéns ao jorge jesus, mais uma vez só fez porcaria, consegue tirar os dois melhores jogadores em campo, deixando o markovic (mais uma vez uma nulidade) quase 90 minutos no jogo. mantém o lima o jogo todo, não sei como, o brasileiro está o oposto do que foi na época passada, outra nulidade. o que vale ao "jj" é que mesmo jogando de forma péssima, os golos vão caindo do céu ou de rasgos individuais. em 2 jogos, o benfica não criou uma clara oportunidade de golo e os remates que fez à baliza deram em golo. se há que se louvar pela eficácia, qualquer pessoa sabe que esta "estrelinha" não dura muito tempo.
    um ano como cabeça de série, um terceiro lugar e mais uma vez para a liga europa (não acredito que o olympiacos falhe em casa contra uma equipa que já está arrumada). é mais uma prestação muito aquém do esperado, mas mais uma vez o jesus irá passar entre os pingos da chuva…

    • Tranquilo
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:12 pm

      O que vai salvando o JJ da sua burrice e obtusidade é a qualidade individual dos jogadores ao seu dispor,é triste mas o SLB nunca investiu tanto dinheiro em jogadores para simplesmente se saber aproveitar e tirar daí os resultados devidos.

  • Tranquilo
    Posted Novembro 27, 2013 at 9:54 pm

    Salvou-se o resultado porque de resto só ví motivos para preocupações. O JJ cada vez mais mostra o mediocre que é e o quão perdido anda. Tirar dois dos que estavam a ser os melhores jogadores é ridículo, em contrapartida lança a titular um jogador que vem de lesão e com isso altera o que estava finalmente a funcionar no meio campo e o primeiro jogador a lançar em campo é outro que vem de lesão. Já não tenh palavras nem paciencia para aturar este catedrático da treta com ele conquistas é ZERO porque um incompetente destes tem sorte uma vez na vida e isso já aconteceu. André Gomes mais uma vez nem estar n banco é patético, e viva as negociatas obscuras e lesivas qe isso é que interessa aos dirigentes neste país governado por corruptos para corruptos.

    • jose martins
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:19 pm

      Belo comentário. Assino por baixo.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:50 pm

      eu tambem achei ridiculo. mas curiosamente foram esses 2 jogadores que entraram que decidiram…

    • Vermelho
      Posted Novembro 28, 2013 at 2:00 am

      O Markovic deveria ter saído bem mais cedo, quanto ao Gaitán porque não tirar? Estava a começar a mostrar cansaço e tinha o próximo jogo em risco em caso de amarelo. O Enzo… pronto lá o mestre da tática imaginou algo na sua cabeça e, vejam lá, acertou. Não estou a defender de todo o JJ até porque achei que fez más substituições, mas quanto ao Gaitán não acho um caso escandaloso.

    • V. Branco
      Posted Novembro 28, 2013 at 7:47 am

      Os dois melhores simplesmente estavam só em risco de ficar de fora com o PSG se levassem amarelo. E Gaitán esteve perto…Mas pronto, já se sabe, o JJ é que é uma besta!!

    • Tranquilo
      Posted Novembro 28, 2013 at 9:11 am

      Mosqueteiro a crítica maior é mesmo a ter tirado dois dos que estavam a ser dos melhores e antes da primeira substituição estavámos em vantagem, que foi anulada pouco depois de sair o Gaitán, Rodrigo e Cavaleiro já no final do jogo foi as típicas susbtituições de desespero á lá JJ, finalmente a coisa funcionou após tanta tentativa falhada..

    • Tranquilo
      Posted Novembro 28, 2013 at 12:58 pm

      Branco e o jogo já estava decidido? Andam a contar com o ovo no cú da galinha e depois dá nisto, e sim é uma besta quem diz que o jogo com o Olimpiakos em casa não era decisivo.
      ACende uma velinhas e solta uma rezas porque vamos mesmo precisar…
      Viva o GLORIOSO E RUA com os charlatões LFV e JJ!

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 27, 2013 at 9:55 pm

    Não foi um grande jogo.O que mais meteu raiva neste jogo foi o tempo que cada jogador demorava para soltar a bola,incrível. Vai ser complicado o Benfica seguir em frente,O Benfica tem de fazer um resultado melhor do que o Olympiakos frente ao PSG,é difícil acontecerem as duas coisas.
    Markovic a ser claramente queimado por Jorge Jesus,é mais um.

    • Manuel
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:33 pm

      Markovic a ser queimado por JJ? Não vi nenhum isqueiro nas mãos do JJ por isso não entendo a frase. Provavelmente apenas uma tentativa de ser engraçado.

    • antonio
      Posted Novembro 28, 2013 at 12:00 am

      todos percebemos o que disse o ricardo menos como é obvio o advogado de defesa do jesus. mas deve ter sido uma tentativa falhada de ser engraçado

  • Anónimo
    Posted Novembro 27, 2013 at 9:59 pm

    O benfica não jogou nada, faz-se valer de um super Matic e de uma borra GIGANTE!
    Deixem de ser patetas e olhem para vocês próprios quando vêm para aqui falar dos outros clubes!
    Realmente neste último jogo o Sporting teve sorte, mas não venham fazer-se de coitadinhos e dizer que é o Sporting que anda cheio de sorte. Deem uso aos "talentos" milionários que têm na equipa.

    Não percebo como é que uma equipa de tantos milhões e com tantos milhões (ou pelo menos faz-se passar por isso) tem prestações como estas… enfim.

    Boa sorte.

    André Pedro

    • Revisor
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:24 pm

      Bi-Campeões Europeus, 5x Finalistas. Quando o teu clube nem uma meia-final em 58 anos apresenta, é preciso ter lata para se rir dos outros!

    • Santos
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:33 pm

      Revê melhor essa matéria… Canal História e pó.

    • Revisor
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:43 pm

      Canal História!!?? E depois, pelo menos temos história, vós nem vê-la! OU melhor Bayern-Sporting 12-1 em 2009, que linda história!

    • Bruno
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:45 pm

      Santos, em termos Europeus ganharam o que vocês? Ainda estão muito "verdinhos" no que toca a Europa…

      Têm uma final da UEFA e uma meia final da Liga europa! Há quanto tempo é que já nao houves o Hino da champions no teu estadio?

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2013 at 11:26 pm

      Não percebo onde raio foram buscar essa ideia da "história" em relação ao meu comentário. Só comentei o jogo de hoje e fiz uma alusão a alguns dos últimos jogos do benfica.
      Parecer que vocês realmente só vivem da história. Valha-vos isso!

      André Pedro

    • Tiago
      Posted Novembro 27, 2013 at 11:30 pm

      12-1 gostava que dessem o link para ver esse jogo

    • André Pedro
      Posted Novembro 27, 2013 at 11:41 pm

      Já agora… Revisor quando puderes mostra-me onde é que eu me "ri dos outros!"

      Cumprimentos,
      André Pedro

    • Santos
      Posted Novembro 27, 2013 at 11:47 pm

      Os 12-1 é o mesmo que vai acontecer ao Benfica se passar… apanhar um saco cheio.
      Não é que me orgulhe, mas já ganhamos uma coisa que nunca mais vocês irão ganhar…

      @Revisor, a história ganha jogos… isso é que interessa, é ter história para contar aos netos.
      Nestes últimos anos o que teve assim de tão maior o Benfica em relação ao Sporting em termos de Europa ? Ir à Champions para ser sempre recambiado para a "menor" competição, e mesmo aí o que fizeram de melhor? Pois… não tem sido assim tão famoso também.

    • Revisor
      Posted Novembro 28, 2013 at 12:11 am

      2006 – 1/4 de final com o Barcelona e 2012 – 1/4 com o Chelsea. Que por coincidência foram Campeões Europeus! Nem sempre fomos recambiados para a "menor" competição! Sim é verdade já venceram uma "menor competição", como lhe chamas! Foi contra o MTK de Budapeste, nós vencemos o Barcelona de Kubala (considerado pelos adeptos do Barcelona o melhor jogador de sempre do Barcelona) e o Real Madrid de Di Stefano, Gento, Puskas…coisa pouca!
      Sporting-MTK de 64 com 2000 espectadores na final e 4000 na finalíssima – a final com menos espectadores de sempre na história da UEFA!!!???

  • KingLeao
    Posted Novembro 27, 2013 at 9:59 pm

    So um milagre e que o Benfica passa, vencer o Psg em casa a jogar assim e impossivel !

  • Enak
    Posted Novembro 27, 2013 at 10:01 pm

    A sério que acabo de ouvir na TVI24 os "grandes" comentadores a dizerem que o Anderlecht seria uma equipa de meio de tabela em Portugal?

    Cada vez mais me farto da banalidade da TVI a analisar os jogos da Champions… É apenas um sonho, mas gostaria tanto que a RTP voltasse a ser o canal oficial da LC

  • Anónimo
    Posted Novembro 27, 2013 at 10:02 pm

    A sorte protege os audazes, nao e de agora que se diz isto. Se o ano passado o Benfica se pode queixar de azar no jogo do titulo, no jogo da final da LE e no jogo da final da Taca, agora nao se pode queixar.

    Grande jogo de Matic, Gaitan, Artur e Luisao, Enzo e Fesja tambem estiveram bem. Boa vitoria do Benfica a dar para sonhar com a fase seguinte da Liga dos Campeoes e para garantir a presenca na Liga Europa.

    Os jogadores e adeptos do Sporting so teem de estar felizes por poderem ver bom futebol na televisao neste inverno que se adivinha frio.

    Cumprimentos,
    Pedro

    • Pereira
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:53 pm

      O Sporting deve estar mesmo a fazer-lhe mal a saúde.
      Vamos ver bom futebol? pois vamos, todas as semanas o Sporting joga e o jogadores podem ver na TV o resumo do jogo.

      Diz que o Benfica teve azar porque perdeu 3 títulos no ano passado? eu chamo a isso incompetência

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2013 at 11:14 pm

      Pereira, o Sporting so me da alegrias, garanto-lhe. Pelo menos os adptos fazem-me rir com o desespero com que se agarram a tao pouco.

      Se acha que ver jogos na TV e que e bom, esta no clube certo ja que na Europa nao tiveram lugar e a Taca ja la vai.

      Pedro

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2013 at 11:36 pm

      Se gosta de ver futebo na TV, e adepto do clube certo. Na Europa nao tiveram lugar e na Taca ja nao jogam mais. Isso nem e incompetencia, e incapacidade.

      Pedro

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2013 at 11:43 pm

      Este Pedro é sem dúvida o maior comediante deste espaço. O Sporting deve andar mesmo a fazer-lhe mal, preocupe-se mas é com o 500 milhões de passivo porque acho que deste vez nem uma operação coração vos safa.

      Ricardo Neves

    • Anónimo
      Posted Novembro 28, 2013 at 12:44 pm

      Ainda bem que aprecia o estilo porque com comentarios desses tenho sempre material para continuar.

      Vou no entanto fazer uma pausa na boa disposicao para lhe explicar o quanto voce nao sabe do que fala:

      Tivesse voce algum conhecimento de contabilidade e saberia que Activo = Passivo + Capital Proprio, e assim, olhando para o relatorio e contas da Benfica SAD as contas estao perfeitamente em ordem. Podia explicar esta frase em mais detalhe mas duvido que voce conseguisse acompanhar.

      Se voce tivesse estudado um bocado sobre a baboseira que esta aqui a repetir que nem um imbecil, saberia que em Financas, ter um passivo alargado resultante de investimento (novos jogadores, novas plataformas, etc) e um objectivo primario e nao uma vergonha.

      Obviamente que o numero "500 milhoes" lhe parece assustador porque nao trabalha na area das financas e certamente nunca viu esse numero escrito por extenso, mas pode estar certo que mais assustador e nao ter receitas fixas, ie: estar na LC.

      Pedro

  • Mobster
    Posted Novembro 27, 2013 at 10:10 pm

    Acho incrivel como é que o Benfica continua a marcar golos após bloqueios à descarada e nem com arbitros de baliza são assinalados.

    O 1º golo dos vermelhos é precedido de falta. O jogador que sai de fora de jogo faz obstruçãoplacagem ao defesa que estava a acompanhar o Matic. Assim é fácil aparecer sozinho a cabecear LOL

    • Bruno
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:46 pm

      Acho que andas a ver muito Futebol Americano!

      Bom jogo sem dúvida, deve de ser o ideal para ti… Vê-se que disso percebes muito, agora de futebol europeu, percebes zero!

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 27, 2013 at 10:49 pm

      sim, se a sua equipa nao vai a champions ninguem vai. incrivel como preferem o benfica fora da europa do que dentro, e que se lixe portugal, e os pontos, e tudo mais. incrivel como o jogador pede fora de jogo nao se queixa de nenhuma falta, mas o senhor, e que repara. bloqueio ouve num lancce onde luisao cabeceia isolado. markovic foi demasiado agressivo. faço-lhe uma pergunta, se os defesas podem usar os braços para impedirem os jogadores de passarem, entao porque e que os avançados nao o podem fazer? chama-se inteligencia. os jogadores deles nao vao para la e os nosso ficam szinhos. falta e puxar / empurrar, ficar la, abrir os braços e marcar um jogador da outra equipa… nao sei

    • Mobster
      Posted Novembro 27, 2013 at 11:26 pm

      @Bruno e @MosqueteiroSLB vejam lá o lance do 1º golo do benfica e depois se tiverem noção do ridiculo podem vir comentar. Há 1 jogador do Benfica que está fora de jogo e que bloqueia o defesa do Anderlech que está a acompanhar o Matic. Mas é prática comum das equipas do jj.

      Sobre a parte da minha equipa não ir e não querer que nenhuma vá ?? Sou portista mas isso não implica que tenha que ser cego só porque é um clube português. Tanto Porto como benfica vão para a Liga Europa quando na realidade deviam sair os 2 da Europa e pronto.

      @MosqueteiroSLB – Penso que já várias vezes li comentários teus a "chorar" penalties por agarrões na area mas como estes dão jeito toca a varrer para baixo do tapete ?? Haja coerencia

    • Maxi Cartão Vermelho
      Posted Novembro 28, 2013 at 2:08 am

      Mobster, o bloqueio é feito em sentido posicional, obriga práticamente o defesa a contornar o outro jogador. Não há agarrões, não há puxões, não há interferencia direta no lance logo não há fora-de-jogo. O jogador simplesmente limitou-se a estar na zona onde o defesa poderia passar, obrigando-o a contornar. Não vejo puxões ou qualquer coisa semelhante que seja origem de uma falta. Ou vai-me dizer que quando um jogador está no caminho de outro e este o contorna é falta?

    • Mobster
      Posted Novembro 28, 2013 at 11:34 am

      Nota que não falei em fora de jogo no golo. Falei da vantagem que o jogador que faz o bloqueio obtem por sair de fora de jogo. E ele movimenta-se para bloquear o adversário e isso é obstrução. Além de que (e concedo que nem foi dos mais flagrantes que os jogadores do benfica já fizeram) ainda abre os braços precisamente para impedir o jogador de passar normalmente.

    • Maxi Cartão Vermelho
      Posted Novembro 28, 2013 at 1:33 pm

      Mobster não disse que falou no fora de jogo, apenas estava a referir-me como isso sendo um factor para originar falta e que não existiu, e onde anteriormente também refiro outros factores. Concordo que já houve bloqueios piores que estes, mas sinceramente este não me pareceu faltoso. O bloqueio no lance do Luisão para mim é o que está mais perto de ser falta.

  • Sideshow Bob
    Posted Novembro 27, 2013 at 10:12 pm

    O jogo não foi nada de especial hoje, aliás, nenhuma das equipas fez uma exibição decente, o Benfica porque não quis, o Anderlecht porque não sabe mais.

    É impressionante a falta de atitude e de garra de alguns jogadores, torna se até repetitivo no final dos jogos escrever que o Matic fez um grande jogo, que o Gaitan também (aquela substituição quem a entender que a explique aqui pf) e que o Enzo é provavelmente o jogador que mais sua o Manto Sagrado desde à muitos anos a esta parte! Impressionante!

    Quem souber aonde está o Lima que lhe diga que a época já começou pode ser?

    Resultado que adia as decisões para a última jornada mas que muito provavelmente vai ter o desfecho já esperado desde o final do jogo em Atenas, o 3º lugar.

    Essa é uma questão pertinente, vale mais a pena ficar em 3º e tentar uma boa campanha na Liga Europa mesmo que isso signifique um menor encaixe financeiro? Ou por outro lado a qualificação para os oitavos de final da prova é benéfica mesmo que isso signifique uma provável eliminação logo na 1ª ronda (basta ver os 1ºs classificados dos outros grupos e perceber que a tarefa de passar aos 4ºs de final seria quase impossível) ?

    Agora, todos a Vila do Conde, ou melhor, os que tiverem dinheiro porque 35 € para ver um jogo num dos estádios mais pobres deste país em termos de condições de conforto parece me um roubo dos antigos..!!

    Um abraço

  • Revisor
    Posted Novembro 27, 2013 at 10:14 pm

    È só treta e azia! O Benfica jogou q.b. para vencer o jogo! Tivesse jogado o mesmo em Atenas e já estava apurado!

  • MosqueteiroSLB
    Posted Novembro 27, 2013 at 10:20 pm

    jogamos mal mas ganhamos. o mais importante foi conseguido.

    artur, a meu ver fica mal nos 2 golos. oblak espero que ganhes a titularidade na taça da liga e depois nao saias do 11 titular.
    maxi pereira- nao atacou muito, mas defensivamente acho que esteve superior aos jogos que tem feito esta epoca.
    luisao e garay- alguns erros, bem a meterem o mitrovic sempre fora de jogo. perderam muitos ressaltos. gostei mais de garay do que luisao.
    andre almeida- seguro.
    fejsa e matic- 2 bons jogadores mas que nao sao compativeis. matic e muito melhor quando joga a 6, para ser ele a iniciar a construçao. fejsa e um jogador mais de destruir e jogar simples. fejsa e melhor defensivamente e matic e melhor ofensivamente. matic perdeu algumas bolas , mas marcou um golo.

    markovic- finalmente a 10, mas nao foi um grande jogo. um bocado perdido, uma ou outra jogada melhor, mas no geral nao muito bom. talvez pela falta de meio-campo ou pela falta de avançado, mas esteve aquem das expectativas. e um jogador que gosta de receber a bola virada para o jogo, e muito pressionado nao se deu bem. tem que melhorar muito o dominio de bola, e ter outra atitude, se fosse a do enzo era perfeito.

    enzo- nao sabe jogar mal, onde quer que o ponham. preferia ve-lo no meio, mas foi fundamental para a equipa. sempre a empurrar para a frente. gaitan igual. estes 2 foram os melhores do benfica, quando sairam ate pensei que jesus estava a desistir, poupando-os para a liga. aquele dominio de gaitan no golo e muito bom. gaitan tem um potencial incrivel. enzo perez e o jogador com maias raça. nao sabe jogar mal.

    lima- mau de mais. travou varias jogadas, perdeu varias bolas. nao gostei. preferia que rodrigo tivesse sido titular. para alem de mais rapido, tem mais fisico. e embora nao tem tido uma boa epoca, em nada fica atras da de lima. lima era o jogador que menos merecia jogar os 90 min. acho que so nao saiu porque jesus estava com medo de levar um golo o que iria obrigar a 2 avançados, como aconteceu. espero que com este golo ele nao invente e continue a por so 1 avançado.

    rodrigo- como ja disse estava a espera dele. entrou bem, toca uma vez na bola e espeta para la. nao podia pedir mais. a sua celebraçao diz tudo. e um jogador que nao tem sido feliz, mas com grande qualidade e potencial. que seja o seu regresso. espero que seja o 2º avançado, so atras de cardozo. gostava de o ver jogar sozinho na frente sem o 4-4-2. quando enzo saiu ate fiquei maluco, mas compensou.

    ivan- acho que nem tocou na bola
    sulejmani- quando gaitan saiu tambem nao fiquei contente, mas acaba por ser decisivo. muito bem no passe para rodrigo, e na maneira como temporiza a espera de rodrigo.

    jesus- a meu ver errou no 11. mexeu tarde e isso ia custando o jogo – rodrigo entra aos 86 e ivan aos 89. foi feliz, mas era justissimo depois do que aconteceu no ultimo jogo.

    quanto ao anderlecht jogou bem, se jogar assim podera ganhar ao olympiakos, ambas com qualidade. ja contra o psg tinha feito um bom jogo. bem defensivamente. joga duro, tem que se ser assim, cada um joga com as suas armas. mitrovic hoje nao foi o jogador que ja mostrou ser, mas tem potencial. infelizmente bruno foi expulso para o olympiakos, iria ser importante.

    quanto ao arbitro, a apitar ao minimo toque. poderia ter sido um bocado mais rigido. bem os adjuntos nos foras-de-jogo, pois nao foi um jogo facil. so fico com duvidas no golo de matic, mas parece-me que nao esta.

    parabens a equipa do anderlecht o resultado nao foi justo, e viu-se a atitude dos jogadores, destroçados no fim do jogo. mereciam mais, mas neste grupo todos ir pelo menos a europa.

    agora e fazer o jogo da vida contra o psg
    ps- obrigado cavani
    ps2- jesus ensina la o markovic a fazer os bloqueios mais discretamente, no lance do luisao so o arbitro e que nao viu.

    • Bishara
      Posted Novembro 28, 2013 at 12:35 pm

      Concordo generalizadamente com a sua análise, mas o Mosqueteiro teima em defender o André Almeida, mesmo quando parece impossível.

      Seguro? Houve muitos lances defensivos que perdeu para Bruno ou que não soube resolver bem. Aliás, o primeiro golo resulta de um canto em que é ele que falha a marcação a Bruno, e no segundo ele simplesmente falha o corte ao passe, deixando o extremo desmarcar-se nas suas costas. Ofensivamente pouco existiu, e quando o fez foi destrutivo.

      É bom que ele ganhe experiência de Champions, é só pontos positivos na sua evolução, mas sinceramente o jogo não lhe correu nada bem. Talvez tenha a ver com a ausência de Sílvio, que ia ser o titular até ao aquecimento… ele entrou nervosíssimo.

      De resto, dizer que aposto numa vitória categórica do Olympiakos na próxima jornada. O Anderlecht está-se a sair mal no campeonato belga e a Europa já não conta para nada, por isso presumo que não concentrem forças nesse jogo. E até lhe diria, acho mais díficil o Benfica ganhar ao PSG que o Anderlecht empatar na Grécia. Fora de casa, o PSG tem 9 golos marcados em 2 jogos, e vai ter espaço para atacar porque o Benfica não vai jogar à defesa.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 28, 2013 at 2:14 pm

      tem razao, talvez tenha sido injusto na apreciaçao do andre almeida. nao fez la um bom jogo.
      quanto a isso de o defender, eu defendi a sua inclusao na lista de convocados para a seleçao. mas se for os meus comentarios, vera que a meu ver nem e titular (silvio e siqueira). pode ler o meu comentario contra o psg, onde o critico.
      segundo jesus silvio ja se tinha queixado e por isso no aquecimento treinaram 12 jogadores portanto ele sabia que havia a possibilidade.

      quanto ao 3º paragrafo e uma incognita. o anderlecht pode-se desleixar, pois ja naotem aspiraçoes europeias, ou pode fazer um bom jogo para darem uma boa imagem. os jogadores parecem ter uma boa atitude, so espero que a levem para o proximo jogo.

      o psg e forte fora de casa, mas esses tambem ja tem o apuramento assegurado e podem rodar. eu acredito que podemo ganhar, mas se o anderlecht ganhar, nos so precisamos de 1 ponto, por isso e que esta vitoria hoje foi importante

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 28, 2013 at 4:06 pm

      apesar da baixa de bruno, mitroglou lesionou-se, o que a meu ver e uma baixa de muito maior peso (apesar do saviola poder jogar la, que tambem e brilhante). ainda acredito mais num resultado positivo para o benfica

  • MosqueteiroSLB
    Posted Novembro 27, 2013 at 10:28 pm

    ja agora, para quem dizia que o grupo do benfica era basico (sim, tinhamos obrigaçao de ja estarmos apurados), o olympiakos quase empata no campo do psg, onde o anderlecht empatou. mostra que afinal nao e assim tao facil. agora e a nossa vez de tirarmos pontos ao psg.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 28, 2013 at 12:29 pm

      Isso não tem nada a ver… O Anderlecht por exemplo empatou com o PSG mas também levou 5-0 e 3-0 do Olympiakos. Não pode fazer uma análise dessas com base em um resultado ou dois..

      Analisando em termos de mais valia de cada equipa, dificilmente o Benfica terá nos próximos anos um grupo tão bom para seguir em frente..

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 28, 2013 at 2:08 pm

      luis, prcebo o que quer dizer. o grupo era mais que acessivel, mas tambem tentaram denegrir as equipas deste grupo, por exemplo, dizendo que em portugal seriam de meia tabela, quando nao me parece que seja. verdade. aqueles resultados provam que ainda esta em aberto. o anderlecht pode muito bem ganhar pontos ao olimpiakos.

      em todos os grupos do benfica a sempre resultados surpeendentes , o ano passado foi a vitoria do celtic frente ao barça, antes desse foi o basileia ter ganho ao man un. este ano foi o anderlecht a empatar com o psg. o que mostra que a este nivel nao se pode cometer erros. infelizmente nos ja cometemos alguns, mas ainda acredito

  • Anónimo
    Posted Novembro 27, 2013 at 10:45 pm

    Já agora o autor do post era capaz de nos explicar porque razão o Rodrigo salvou o Benfica?
    Ou será que com o empate não teria o Benfica garantido exactamente o que já garantiu?
    O apuramento para a LE.

    RC

  • Justino Figueiredo
    Posted Novembro 27, 2013 at 10:52 pm

    Tudo bem até à nulidade do Lima. Pensava que finalmente tinha encontrado um blog imparcial mas não.

    Lima teve apenas uma oportunidade para rematar á baliza. Lutou muito, procurou espaços, segurou a bola e fez rolar. Sem erros de pressão, de passe ou movimentação.

    Markovic sim com um exibição negativa. Sucessivas perdas de bola, passes errados ou a queimar colegas.. muitas vezes fora de posição etc etc.

    Pior que este só mesmo o JJ. Gaitan a fazer um jogo soberbo quando se muda para o meio… é retirado.. quando era o único homem que podia temporizar o jogo quando passamos para o 2-1.. Eis que o mestre volta a fazer das suas. Não satisfeito.. saca o Enzo… que esteve em todo o lado.

    Ainda assim teve sorte. Espero que seja o acordar do Rodrigo.

    PS. Fejsa parado um mês joga a titular…. (não estou a dizer que o Fejsa esteve mal) o Sulejmani igual…
    Até quando vai queimar o André Gomes?! E outros mais ??

    Se antes diziam á boca cheia que o JJ não poderia ir embora porque nunca o Benfica tinha jogado tão bem… gostava de saber qual vai ser a justificação para continuar com o homem.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 28, 2013 at 12:07 am

      dizer que o blog nao e imparcial pelo lima? eu sou fanatico pelo benfica e posso dizer que lima foi 0. falhou passes, perdeu bolas, e travou contra-ataques. markovic teve melhor que lima (nao estou a dizer que jogou bem).

      e assim, neste momento o benfica esta em todas as competiçoes, despedir jesus agora era o suicidio. trocar de treinador a meio da epoca so causa instabilidade. podia-se trocar de treindor no inicio, nao se o fez. agora e apoiar. se despedirmos o jesus, imaginamos que vem o marco silva, apanhara uma equipa destroçada e nao tera tempo para por a s suas ideias de jogo. queimaremos assim o benfica e um treinador com muito potencial. parem de bater na mesma tecla, apoiem o jesus mesmo que sejam contra ele

  • Fernas
    Posted Novembro 27, 2013 at 11:00 pm

    Azar, Azar é o Sporting nao nos presenciar com as grandes exibiçoes que tem vindo a fazer nos ultimos anos na Europa, isso sim é falta de sorte para todos os adeptos de futebol!! Quanto ao jogo de hoje foi mais uma partida fraquinha do Benfica mas que ganhou e que assim ainda pode sonhar com os oitavos!

  • Kelvin
    Posted Novembro 27, 2013 at 11:19 pm

    Valeu pelos pontos para o ranking. De resto vejo muita gente iludida por mais 15 dias…

  • Diogo Rafael stica e João Rodrigues com um toque subtil
    Posted Novembro 27, 2013 at 11:33 pm

    Exacto, mas não somos só nós que estamos iludidos, 99,9% Benfica e Porto na Liga Europa, e a pensarem na conquista da mesma!

  • gsg
    Posted Novembro 28, 2013 at 1:04 am

    Só uma coisa está mais que visto que o ponto fraco deste benfica é o jorge jesus, aquelas substituicoes ridiculas, e aquele onze inicial por favor, será pra perguntar tambem o que é que eles fazem nos treinos sempre a cometer os mesmos erros, espero que o anderlecht nos ajude no ultimo jogo.

    • V. Branco
      Posted Novembro 28, 2013 at 7:51 am

      Outro que tal!!! Substituições ridículas?! Sò tirou 2 jogadores fundamentais que, se vissem amarelo, não jogavam ocm o PSG! E não é que o que entrou marcou bem 2 livres e fez o passe para o Rodrigo?! Realmente JJ é que não percebe nada disto…
      Força Benfica
      sócia 8107

    • Anónimo
      Posted Novembro 28, 2013 at 3:15 pm

      V. Branco, e o próprio Rodrigo também tinha entrado. O 3º golo é uma assistência e uma finalização de jogadores que entraram.
      Mas não te preocupes que o Presidente não lê este Blog. Deixou de vir cá quando despediu o Fernando Santos. A partir daí, deixou de dar importância a comentários como o do gsg.
      Filipe M

    • Vermelho
      Posted Novembro 28, 2013 at 4:03 pm

      Exacto, o Enzo também estava em risco? (Pensava que era o Gaitán e Matic, mas parece que era Gaitán e Enzo pelo que leio). Já tinha dito que o Gaitán justificavasse devido a esse factor, não falei no Enzo porque pensei que era mesmo o Matic que estava em risco. Só fez mal em tirar o Markovic tão tarde quando ele não jogou o seu melhor e já estava estourado apartir dos 70' (Ou mais cedo). De resto, ariscou e poupou e os jogadores entraram bem. Sulejmani podia ter feito melhor no segundo golo do Anderlecht onde fecha mal a jogada, mas também culpas para o A.Almeida nesse lance.

  • Anónimo
    Posted Novembro 28, 2013 at 1:21 am

    Ora bem, hoje vi o sporting revigorado, a praticar um futebol de altissimo nivel capaz de desmontar um bayrn de munique. Acho uma vitória justa do sporting onde foi a de longe a melhor equipa.
    Por ultimo acho que o leonardo jardim devia treinar a seleção quando paulo bento abandonar e que tanto o a. martins e adrien deviam ser chamados.

    OUPS! Post errado, esqueci-me que o sporting nao jogou hoje, porquê tanta trela se nem nas competições europeias se encontra tão poderosa equipa praticante de um futebol tão apaixonante e revigorado?!

    Tiago Sesimbra

    • Bishara
      Posted Novembro 28, 2013 at 12:44 pm

      Ainda se fala que o 2º maior clube em Portugal é o Anti-Benfica. Meu caro Tiago, se a sua visão futebolística é tão limitada, talvez seja melhor consultar outro blog. Antis há em todo o lado, seja de Benfica, Sporting e Porto, mas o seu comentário é só ridículo.

      Um blog que se preza por censurar comentários incendiários… estamos muito bem. Quando há utilizadores que deixam de comentar e visitar porque já não há post que satisfaça uma discussão digna, está tudo dito.

  • Suarez
    Posted Novembro 28, 2013 at 8:42 am

    Só para incendiar um pouco. O Porto joga mal, empata com uma das piores equipas da LC, não vence nenhum jogo em casa nesta edição, e o post do VM sobre o jogo tem perto de 90 comentários. O Benfica também não joga grande coisa, mesmo assim vence onde nunca tinha vencido antes, melhora as suas hipóteses de passar, e leva mais de 150 comentários, grande parte de aziados. O Benfica quer vença ou não é sempre o clube que mais impacto causa, até em adeptos dos outros clubes.

    Vá, agora podem começar a barafustar.

    Quanto ao jogo, esperemos que este golo importante seja o "renascer" do Rodrigo.

    • Anónimo
      Posted Novembro 28, 2013 at 3:08 pm

      Concordo em pleno. Basta contar os comentários dos aziados com complexos de inferioridade a este post.
      Quanto ao Rodrigo, espero que seja mesmo o "renascer". É um dos jogadores com maior potencial na sua posição na Europa e, se tudo começar a correr normalmente (e não apanhar um Bruno Alves por trás) poderá, finalmente, a ter uma preponderância grande no Benfica.
      Filipe M

Deixa um comentário