Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Rojo diz que está arrependido; Braga castiga regresso do Boavista; Jardim volta a perder (Bernardo Silva entrou perto do fim)

Está feliz, será reintegrado, mas não negou a saída neste defeso – Marcos Rojo, em entrevista concedida à Sporting TV, revelou que os problemas disciplinares já estão ultrapassados, diz-se arrependido pela sua atitude menos profissional, desmentiu a suposta violência num encontro com Bruno de Carvalho, embora não tivesse negado que poderá estar de saída. “Amanhã já treino com a equipa principal e com os meus colegas, que é o que mais gosto. Não procedi bem mas gosto muito do clube e a minha carreira depende do Sporting e daquilo que for positivo para eles e para mim. Foi tudo um mal-entendido, estava de cabeça quente e não pensei bem. Estou arrependido, sinto que não fui profissional e vou corrigir a situação”, afirmou o defesa argentino ao canal leonino. VM – O esquerdino vai ser “reforço” para Marco Silva, no entanto poderá ser só temporário porque o ex-Spartak Moscovo, apesar de voltar a juntar-se ao plantel leonino, deu a entender a saída ainda é possível.

Sérgio Conceição e golos portugueses tramam regresso dos axadrezados – O Braga não deu hipóteses ao Boavista no seu regresso, vencendo por 3-0 no AXA. Pedro Tiba, logo aos 2′, inaugurou o marcador, sendo que só na 2.º parte surgiram mais golos. Ruben Micael marcou logo no reinício da partida, enquanto que o triunfo ficou selado com um penálti de Éder perto do fim (Ervões foi expulso nesse lance).

Pior arranque para o treinador português era impossível – O Monaco somou a 2.ª derrota consecutiva ao ser goleado no terreno do Bordéus por 4-1, num péssimo início de Jardim na Ligue 1. Os monegascos até começaram na frente com Berbatov a inaugurar marcador, mas a 2.ª parte foi trágica. Bis de Rolan e 2 penáltis (convertidos por Sala e Khazri) fecharam a derrota pesada da equipa do madeirense, com Bernardo Silva a fazer os últimos minutos da partida.

0 Comentários

  • Kafka I
    Posted Agosto 17, 2014 at 8:49 pm

    Na antevisão do campeonato Francês, disse que era um campeonato sem história no que concerne ao título em que em Janeiro o PSG já tinha o campeonato ganho, ao que alguns users me acusaram de ser vidente e que o Marselha e o Mónaco iram dar luta ao PSG, e principalmente o Mónaco teria uma luta lado a lado com o PSG….pois bem, ao fim de 2 jornadas, vai na volta eu estava errado e não vai estar decidido em Janeiro, mas fica sim decidido antes do mês de Janeiro..

    • Kacal l
      Posted Agosto 17, 2014 at 10:40 pm

      Kafka,

      Não entendo essa tua tentativa de estar certo e fazer prognósticos correctos, dando umas "alfinetadas" em quem te contraria, mais vale jogares no euromilhões, mas se chegarmos a Janeiro e o titulo estiver decidido, serei o primeiro a admitir que tinhas razão.

    • Fábio Coutada
      Posted Agosto 17, 2014 at 11:31 pm

      Faltam 36 jornadas Kafka. Equipas podem receber reforços, treinadores novos podem conseguir que as suas ideias sejam melhor implementadas e as coisas podem mudar.

      Vejo que te agarras muito á possibilidade do PSG ser campeão, o que é obrigatório olhando para os planteis, mas ainda assim… ainda agora começou e oxalá alguém possa dar luta a sério.

    • Cani
      Posted Agosto 18, 2014 at 12:11 am

      Kacal, acho que o troféu "Eu bem disse" devia ser entregue ao Kafka por tamanha façanha. Agora a sério, como se fosse muito difícil prever que o PSG ia ser campeão com facilidade. O Mónaco vendeu o James Rodriguez e pouco contratou e os restantes clubes (Marselha,Saint-Etiénne, Lille, Lyon,Bourdéus) não têm argumentos para contrariar o poderio do PSG. Posto isto Kafka, quando acertares num Montpellier campeão em França, um Wolfsburgo na Alemanha, um Boavista em Portugal, um Deportivo da Corunha em Espanha ou num AZ Alkmaar na Holanda, aí terás todo o reconhecimento que desejas. Até lá, são meras suposições com base numa lógica sustentada em que as probabilidades de se acertar são elevadas.

      Cumprimentos

    • Anónimo
      Posted Agosto 18, 2014 at 2:36 am

      Com todo o respeito, não acho correto tirar ilações desse tipo na 1a jornada.

      João M.

    • Jpc
      Posted Agosto 18, 2014 at 3:33 am

      Vamos lá ter calma, até pode ser que o Psg daqui para a frente entre na linha e confirme as previsões, o que é o mais provável até. No entanto, não se esqueça que em 6 pontos possíveis só fizeram 4, pelo que esse comentário é um bocado precoce.

    • David
      Posted Agosto 18, 2014 at 8:28 am

      Só nao são campeoes em Janeiro porque é impossivel, mas o campeonato frances é um daqueles que ja esta decidido antes de começar.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 18, 2014 at 8:50 am

      Acho que não vi ninguém aqui dizer que o PSG não ia ser campeão. Está umas belas milhas à frente da concorrência.

    • Kafka I
      Posted Agosto 18, 2014 at 9:04 am

      Cani,

      Convém leres as coisas desde o inicio e não apenas a meio…

      Antes demais nunca disse aqui que era dificil prever que o PSG ia ser campeão, pelo contrário…

      No Post de antevisão do campeonato Francês eu frisei isso mesmo, e com base num raciocínio lógico como o que tu acabaste de ter, relativamente à análise das equipas participantes no campeonato Francês, e ao facto de o PSG estar ainda mais forte e o Mónaco mais fraco…ao que fui logo acusado "de ser vidente e que o Mónaco iria dar luta até ao fim e mesmo o Marselha tinha as suas possibilidades, e que não era certo o título para o PSG"…

      Ora vocês têm é de se decidir, afinal já vêm dizer "que era óbvio o título do PSG" então?? quando pelos visto antes do campeonato começar não era óbvio para os mesmo que hoje dizem que é obvio…assim fico confuso com tanta falta de coerência..

      Cani, e outra coisa, não estou aqui para "ter ou deixar de ter reconhecimento" é-me igual…todos nós aqui fazemos antevisões, prognósticos o que seja, e umas vezes acertamos e outras falhamos, é tão simples quanto isso…mais que não seja, prever ou prognosticar chama-se ter opinião sobre algo, o que acho que é algo normal a qualquer pessoa…

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 18, 2014 at 9:11 am

      Qualquer um pode fazer prognósticos. Agora, acho desnecessário a necessidade de "afirmação" quando as coisas correm como alguém diz, do género "viram, viram? eu é que tinha razão e vocês não!".

    • Kafka I
      Posted Agosto 18, 2014 at 9:33 am

      Já agora, a maioria aqui continua a achar que o Mónaco está cheio de dinheiro para comprar jogadores e principalmente grandes estrelas, ora nada mais errado,

      Eles têm dinheiro? sem dúvida que têm, e têm bastante e mais que os clubes Portugueses por exemplo, mas já não têm esses balurdios que tinham o ano passado, porque o dono do Mónaco divorciou-se à pouco tempo e a ex-mulher levou-lhe mais de metade da fortuna, e ele apesar de continuar a ser muito rico na mesma, uma das coisas onde cortou foi no futebol e no apoio financeiro que estava a dar ao Mónaco…

    • Mr.D
      Posted Agosto 18, 2014 at 11:41 am

      Pois é Kafka, o PSG já é campeão.
      O Mónaco era o único que podia dar concorrência monetária e mesmo assim não sabe escolher os seus alvos, para além de ser muito passivo.

    • Mobster
      Posted Agosto 18, 2014 at 11:42 am

      Malta que dá campeonatos como terminados ao fim de 2 jornadas quer mesmo ser levada a sério??

      O Jardim começou da pior maneira possível o tacho que o Jorge Mendes arranjou mas tem matéria prima suficiente para dar a volta e dar luta ao Psg. Numa de futurologia… Bastará vencer os 2 jogos ao Psg…

    • David
      Posted Agosto 18, 2014 at 12:36 pm

      Kafka

      Não é preciso ser um grande entendedor de futebol para saber que quase todos os campeonatos ou estão bipolarizados ou então pior tem uma única equipa.
      Senão vejamos:

      Italia – Juventus
      França – PSG
      Alemanha – Bayern
      Espanha – Barcelona e Real
      Portugal – Porto e Benfica
      Escocia – Celtic
      Holanda – Ajax e quem sabe PSV

      O único que tem mais candidatos é a Inglaterra, mas é sempre uma incógnita o que o Arsenal e o Liverpool vão fazer.

    • Kacal l
      Posted Agosto 18, 2014 at 1:41 pm

      Kafka,

      O PSG é o principal favorito e a equipa que tem mais argumentos para conquistar a Ligue 1, se acontecer, não será uma surpresa.
      Eu disse que o Mónaco ia dar luta e que o Marselha podia meter-se, mas nunca disse que eram candidatos mais fortes, longe disso, e aceito o teu prognostico, mas em Janeiro veremos, se eu estiver errado, tudo bem, vou admitir que tens razão.

      Cani,

      Concordo e subscrevo o teu comentário. :-)

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 18, 2014 at 1:41 pm

      Itália – Juventus e Roma
      França – PSG e Mónaco
      Espanha – Atlético, Real e Barça
      Portugal – Sporting, Porto e Benfica
      Inglaterra – Liverpool, Arsenal, Chelsea, City e United
      Alemanha – Bayern e Dortmund

    • Kafka I
      Posted Agosto 18, 2014 at 1:43 pm

      Mobster,

      E tu queres mesmo ser levado a sério, ao dizeres "o Mónaco tem matéria prima suficiente para dar luta ao PSG" ok pronto, essa tua frase resume tudo, nem vou tecer mais comentário nenhum…ficaremos a aguardar pelo desenrolar do campeonato Francês, e depois só espero que quando o Mónaco estiver bem longe do PSG tu não mudes o discurso e venhas dizer "mas era óbvio que o PSG ia ser campeão"…

      David,

      Inteiramente de acordo contigo

    • Mobster
      Posted Agosto 18, 2014 at 2:11 pm

      Responde apenas a isto…É mentira que basta ao Monaco vencer todos os jogos até ao fim do campeonato para ficar à frente do PSG ??

    • Kafka I
      Posted Agosto 18, 2014 at 2:33 pm

      Mobster,

      E tu acreditas mesmo no que acabaste de escrever?? pela tua ordem de ideias o Arouca este ano também tem grandes possibilidades de ser campeão em Portugal, "basta ganhar os jogos todos até ao fim"…e o Eibar também pode em Espanha e o Crystal Palace em Inglaterra também…por favor, o pouco de realismo ao menos…

      O Mónaco não tem a menor hipótese de ser campeão, a diferença para o PSG é tremenda, não há comparação possivel sequer…mas cá estaremos para ver, e vou estar atento ao vosso discurso depois, e espero que depois tu e muitos não venham dizer "era óbvio que o PSG ia ser campeão" porque ao dia de hoje pelos visto para ti e para mais uns quantos "NÃO é óbvio que o PSG vai ser campeão"…mas cá estaremos

    • Kacal l
      Posted Agosto 18, 2014 at 2:50 pm

      Kafka,

      Eu não fujo ao que digo, não te preocupes.

      Em Janeiro, se o PSG estiver isolado (com pontos irrecuperáveis para o 2º e 3º lugar), eu vou admitir que tinhas razão e que o Mónaco e o Marselha não estavam à altura do PSG e não conseguiram dar a mínima luta, é isto que eu tenho de admitir, mas não vou dizer que acho surpreendente o PSG ser campeão porque é o mais provável, são coisas diferentes, o PSG é o favorito.

    • jose
      Posted Agosto 18, 2014 at 3:12 pm

      Ruben Cardoso ainda acredita em milagres

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 18, 2014 at 3:35 pm

      Milagres? Então porquê?

    • Jose
      Posted Agosto 18, 2014 at 4:29 pm

      Porque muito, mas muito dificilmente o Bayern e a Juventus não são campeoes.
      E é impossivel o Monaco ser campeao.
      O United tambem não é com aquela equipa que la vai.

      E vamos ver á 3ª jornada em PT como é que é.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 18, 2014 at 5:10 pm

      Epá, campeonatos decididos à 3ª jornada, quando ainda existem 31 pela frente? É nova esta!

      E aqui não se está a falar de quem vai ser campeão ou não, mas se os campeonatos só têm uma equipa com condições de lutar pelo título, ou se têm mais do que uma.

    • Mobster
      Posted Agosto 18, 2014 at 5:12 pm

      Comparar o Mónaco com o Arouca é de mestre. Por ter perdido pontos nas primeiras jornadas já está o título francês entregue.. É com cada alucinação

    • Jose
      Posted Agosto 18, 2014 at 5:44 pm

      Ruben é que ha campeonatos que começam e ja estao decididos, pois a concorrencia é fraquissima ou inesxistente.

      Na teoria existem sempre muitos candidatos, mas no fim o campeão é quase sempre o mesmo.

    • Kafka I
      Posted Agosto 18, 2014 at 5:53 pm

      Mpbster,

      Ainda nem o campeonato Francês tinha dito isto, logo não precisei de 2 jornadas para tirar conclusão nenhuma…e alucinação é olhar para o PSG e Mónaco e alguém neste Planeta achar que o Mónaco teria alguma hipótese com o PSG….

    • Mobster
      Posted Agosto 18, 2014 at 7:15 pm

      Pessoal com certezas absolutas serious stuff.

      Coitados dos Boavista, dos Deportivos, dos Atlético de Madrid, dos Nantes, dos Lyons, dos Marselha ou dos 7 campeões em 10 anos diferentes em França.

      Isto é futebol e os orçamentos não vencem jogos. Mas tens tempo de aprender.

    • Kafka I
      Posted Agosto 18, 2014 at 9:35 pm

      Tempo para aprender que toda a regra tem uma excepção? já aprendi isso à muito tempo…

      Mas já agora, falares dos 7 campeões em 10 anos diferentes em França como tendo sido uma grande surpresa, demonstra total desconhecimento de futebol da tua, tu sim é que tens de aprender, vai lá na ver na altura como era o Campeonato Francês e o quanto o mesmo era equilibrado quando havia imensas equipas todas no mesmo patamar…

      Quanto ao Deportivo e Atl. Madrid, uauau fantástico…acontece uma vez de 15 em 15 anos, fantástico, o que vale é que como tu dizes "os orçamentos não ganham jogos" no entanto só não ganham de 15 em 15 anos, porque depois nos outros 14 anos seguintes ganham sempre os maiores orçamentos…

      Tu sim é que tens de aprender ainda muita coisa sobre futebol…

      PS: "Os orçamentos não vencem jogos", mas em 80 edições do campeonato Português o Benfica, Porto e Sporting venceram 78 campeonatos, não está nada mau, uma vez que os "orçamentos não ganham jogos"…78 em 80 possiveis

      Tens muito que aprender tu…mas o parvo sou eu, tens razão, no fim de contas estar a dar conversa a alguém que acha que o Monaco tem equipa para fazer frente ao PSG, vê-se o quanto tu (não) percebes de futebol…

    • David
      Posted Agosto 18, 2014 at 10:31 pm

      Mobster 7 campeoes diferentes em 10 anos em França, sim quando não haviam super orçamentos, nem nenhuma equipa super superior as outras, porque quando isso existiu o Lyon foi campeao 7 vezes seguidas, e só queria dizer-lhe que estamos em 2014, e não em 1994 ou 2004, quando ainda existia um certo equilibrio nos campeonatos, dai o senhor ter visto o Valencia,Corunha,Boavista campeoes.

      Agora o que vemos é 6/7 super equipas, cada vez mais recheadas de estrelas, e os seus campeonatos biplorizados ou só com 1 unico verdadeiro candidato ao titulo.

      Pela sua logica Mobster o Guimaraes é o candidato ao titulo, vai no grupo dos 1º neste momento.

    • David
      Posted Agosto 18, 2014 at 10:49 pm

      Mobster 7 campeoes diferentes em 10 anos em França, sim quando não haviam super orçamentos, nem nenhuma equipa super superior as outras, porque quando isso existiu o Lyon foi campeao 7 vezes seguidas, e só queria dizer-lhe que estamos em 2014, e não em 1994 ou 2004, quando ainda existia um certo equilibrio nos campeonatos, dai o senhor ter visto o Valencia,Corunha,Boavista campeoes.

      Agora o que vemos é 6/7 super equipas, cada vez mais recheadas de estrelas, e os seus campeonatos biplorizados ou só com 1 unico verdadeiro candidato ao titulo.

      Pela sua logica Mobster o Guimaraes é o candidato ao titulo, vai no grupo dos 1º neste momento.

    • Kafka I
      Posted Agosto 19, 2014 at 9:18 am

      David,

      Inteiramente de acordo com a tua análise.

    • Mobster
      Posted Agosto 19, 2014 at 2:24 pm

      @David – Pela minha lógica o Guimarães é candidato ao título?? Gostava de saber de onde foste tirar essa.

      @kafka – por mais vezes que escrevas que eu é que preciso de aprender sobre futebol não vais ficar com a razão rapaz.. Mantenho o que disse que decretares um campeão à 2a jornada é do mais ridículo que tenho visto.. Mas no fim se falará

    • Kafka I
      Posted Agosto 19, 2014 at 2:53 pm

      Ridiculo é tu achares que o Mónaco tem equipa para o PSG…ou é ridículo ou ignorância pura no que concerne a futebol e ao conhecimento dos 2 plantéis..

    • David
      Posted Agosto 19, 2014 at 4:37 pm

      Porque a diferença de planteis do Monaco vs PSG, é quase equivalente á diferença entre os planteis do Guimaraes vs Porto/Benfica, é tão simples como isto.

      O Monaco só irá lutar pelo titulo se existir uma catastrofe em Paris.

      Mas deixe que lhe diga Mobster o Kafka neste questao tem toda a razao, porque ao inicio é tudo muito lindo, iludam-se todos com mil e um candidatos ao titulo para no fim o campeao ser sempre o mesmo.

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Agosto 17, 2014 at 8:54 pm

    Trabalho dificultado para Leonardo Jardim. 2 derrotas em 2 jogos, com o orçamento que está ali despendido e no campeonato onde está, é difícil de controlar.

    • Joel
      Posted Agosto 18, 2014 at 12:03 am

      Falta é investimento. Olhas para o 11 inicial do Monaco e ves uma equipa banalissima. R. Carvalho consegue aos 35 ou 36 anos ser o melhor defesa. Alinhas com Elderson, ex braga, e Fabinho, Ex Rio ave nas laterais dizem muito. Moutinho muito fora de forma, mas mesmo assim ainda consegue ser dos poucos que se safam. Falcao no banco. Equipa fraca.
      Vi alguns jogos do campeonato frances, e quem diz que é superior ao portugues tem que ver 3 ou 4 jogos por semana daquele campeonato. Até comecei a achar que os arbitros portugueses são bons.

  • Kafka I
    Posted Agosto 17, 2014 at 8:55 pm

    Adoro estes pró-formas de arrependimento encomendado…o Rojo deve estar tão arrependido como o Cardozo esteve a época passada (quando também veio dar uma entrevista depois de perceber que já não ia sair) ou quando Luisão todos os anos depois de exigir um aumento e dizer que quer sair, no inicio de Setembro lá vem dizer que está arrependido do que disse…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 17, 2014 at 9:06 pm

      O arrependimento é o medo de ficar encostado a época inteira. De uma vez por todas os jogadores têm de aprender a respeitar contratos que são assinados por si… se à primeira chantagem os clubes cedem, eles pensam que fazem o que querem!

    • Rui
      Posted Agosto 17, 2014 at 9:06 pm

      Nem mais!! foi isso mesmo que fiquei a pensar!! com isto nao deixa de ser um boa acçao misturada com uma açao de charme para o caso de nao conseguir sair mesmo!!

    • TiagoSong
      Posted Agosto 17, 2014 at 9:16 pm

      Esteja arrependido ou não o que importa é que ele perceba que quem manda é o Sporting. É importante e significativo que ele dê uma amostragem pública desse entendimento. Ninguem é maior que o clube.

    • TiagoSong
      Posted Agosto 17, 2014 at 9:19 pm

      *mostragem

    • Marcelo
      Posted Agosto 17, 2014 at 9:26 pm

      Acredito que esteja arrependido pela forma como agiu, mas continua a querer sair de certeza e isto foi uma tentativa de facilitar isso, mais cedo ou mais tarde irá sair para o United creio, resta saber pela clausula(ou 20/25M) ou se sempre há Nani no negócio com o United a pagar grande parte do salário(empréstimo 1 ano), mas não acredito que o Nani aceite voltar a Portugal…

    • cards
      Posted Agosto 17, 2014 at 9:47 pm

      ou como o Jackson que queria sair, fez birra e renovou. Os jogadores o que querem é dinheiro, como toda a gente.

    • Anónimo
      Posted Agosto 17, 2014 at 10:08 pm

      amigo só vi o luisao dizer "há que dar lugar aos mais novos" quando chegou ao aeroporto de lisboa à 3 ou 4 anos atraz, se isso é assim tao grave, entao o que será o caso do slimani, rojo, e jackson tambem (este sim, todos os anos diz que quer sair). Luisao é o capitao, esta no benfica à um numero de anos que poucos ou nenhuns se podem comparar na nossa liga, e vem da sua melhor epoca.
      Luis Gomes

    • Anónimo
      Posted Agosto 17, 2014 at 11:11 pm

      Alguém me mostra onde o Jackson fez birra ou disse que queria sair?

      Obrigado.

      Fredy

    • RiefSilva
      Posted Agosto 17, 2014 at 11:22 pm

      Acho que ninguém duvida que isto são discursos encomendados e bem preparados para que o jogador possa ser reintegrado sem que o clube mostre mão fraca, tal como aconteceu na época passada com o Cardozo.

    • Anónimo
      Posted Agosto 18, 2014 at 2:41 am

      Marcelo,

      acredito que o Nani aceite fazer uma temporada no Sporting tendo em conta o facto de estar a precisar de um 'relançamento' que poderia facilmente conseguir no Sporting e ainda o facto de este mesmo clube ocupar um espaço importante nos seus sentimentos.

      João M.

  • João Jorge
    Posted Agosto 17, 2014 at 8:58 pm

    Só lhe ficou foi bem, mesmo que saía para o United, já vai pacificante e sem guerras com o clube. Mostrou dignidade ao perceber que tinha errado e que tinha cuspido no prato onde comeu. Quem sabe se ainda nao fica… apesar de se vier Nani era bastante bom!

  • Ricardo
    Posted Agosto 17, 2014 at 8:58 pm

    E o Slimani não está arrependido? Esse é que faz falta.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Agosto 17, 2014 at 9:04 pm

      Se os mídia franceses tiverem certos, o Aboubakar vai assinar pelo por Sporting a troco de 8.5m na próxima semana… Se venderem o Slimani por 10 milhões o Sporting sai ganhar quer financeiramente quer desportivamente…

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Agosto 17, 2014 at 9:05 pm

      O Slimani não faz assim tanta falta. O Rojo é mais influente.

    • Anónimo
      Posted Agosto 17, 2014 at 11:13 pm

      Dos 10 o Sporting só vê 5, por isso não fica a ganhar muito.

      Fredy

    • José Nunes
      Posted Agosto 17, 2014 at 11:20 pm

      Estas pessoas que tanto falam nos 200M que o Benfica tem que pagar, esquecem-se que uma percentagem das suas vendas vai directamente para os cofres do Mau BES.

    • Ricardo Lezíria
      Posted Agosto 18, 2014 at 12:19 am

      Fredy, o Sporting não fica a ganhar 5M mas sim 8M porque tem 80% por isso não diga barbaridades. Desses 8M, 40% ou 50% vão ser para a banca mas isso já é outra história. Se o Sporting conseguir vender o Slimani por 10M será um dos melhores negócios de sempre em Portugal pois foi comprado por 300 mil euros o que implicaria uma valorização de mais de 3000% (!!). Retirando todos os encargos com o jogador, empresário e banca, o Sporting teria um lucro líquido de cerca de 3M. No entanto, creio que o Sporting não o vai conseguir vender por mais de 8.5M.

      É esperar para ver.

    • Anónimo
      Posted Agosto 18, 2014 at 2:45 am

      O Sporting tem 80% ou 85% do passe do Slimani. A menos que parte do lucro seja desviado devido a dívidas, o Sporting fica mesmo a ganhar financeira e desportivamente pois está a substituir um bom jogador por um ainda melhor e ainda faz lucro.

      João M.

    • Bernardo Esteves
      Posted Agosto 18, 2014 at 3:23 am

      Caso não saiba o Sporting detém 80% do passe do Slimani. Não sei onde é que estudou matemática, para achar que 80% de 10M são 5M.
      São contas bastantes fáceis de fazer até

    • Anónimo
      Posted Agosto 18, 2014 at 6:56 am

      Fredy, dos 10 o Sporting vê 10. Só poder investir 5 é diferente de só receber 5.

      Dinheiro que já não se tem de pagar (porque estes 5M seguem directamente para abate de dívida) e juros que diminuem nessa consequência também é positivo financeiramente, não sei se está a par.

      JM

    • Anónimo
      Posted Agosto 18, 2014 at 1:34 pm

      Ah não sabia que só tinham 80%. Sendo assim ainda é pior pois o Sporting só vê 4M.

      A esses 4 tem de juntar mais 4 no mínimo para comprar outro. E esses 4 tem de ser pagos a pronto ou em 2/3 anos.

      Ou seja, abatem à dívida 4M que têm de pagar em 20anos, e endividam-se com outros 4M a pagar, com sorte, em 3 anos. E sabe-se lá onde é como arranjarao esse dinheiro.

      Por isso repito, não ficam a ganhar muito.

      Fredy

    • David
      Posted Agosto 18, 2014 at 10:36 pm

      Fredy

      Desculpe mas o senhor é um As a matematica, dizer que 80% de 10 é 4, quando na realidade são 8.

  • cards
    Posted Agosto 17, 2014 at 9:01 pm

    Em França o campeonato não tem muito interesse, o Mónaco vendeu a sua pérola e a outra pérola vem d lesão prolongada, é óbvio que o mónaco tem equipa para mais e certamente vai melhorar, mas penso que com este arranque o PSG embale.

    Ass. BenficaCAMPEÃO

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Agosto 17, 2014 at 9:03 pm

    O Rojo passa do estado "afastado com processo disciplinar" para "integrado na equipa sem qualquer remorso" em menos de uma semana. Grande Bruno de Carvalho.

    • Anónimo
      Posted Agosto 18, 2014 at 2:47 am

      Simplesmente fez a sua obrigação que era respeitar a entidade superior a si. De qualquer forma, deve estar de saída para o Manchester United.

      João M.

    • Filipe César
      Posted Agosto 18, 2014 at 11:20 am

      Acho que não estás a ver o copo meio cheio da situação, mas é normal já que não é o teu clube. O que interessa é que o jogador pediu desculpa (sinceras ou não) ao clube e faz parte do plantel. Por isso o Sporting mostrou que está a cima de qualquer jogador. Agora falta saber como fica a situação com a doyen.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 17, 2014 at 9:03 pm

    Óptima notícia (se isto quer dizer que ele fica, porque ainda poderá vir a sair). Rojo em campo sempre deu tudo pelo Sporting, como eu disse na altura, fiquei surpreendido com esta tomada de atitude do Rojo (do Slimani nem tanto, foi um jogador que desde cedo viu-se que dava muitas entrevistas e que não fica satisfeito com pouco).
    O Sporting não se pode dar ao luxo de ser orgulhoso o suficiente para não aceitar um pedido de desculpas de alguém com a valia do Rojo (como disse, o Sarr até tem potencial, mas lançá-lo ás feras só o vai prejudicar, a ele e ao Sporting).

    Gostava que o Slimani fizesse o mesmo, mas como disse anteriormente, o Slimani parece-me um caso diferente devido ao seu feitio e ambição.

  • SCP SEMPRE-28
    Posted Agosto 17, 2014 at 9:05 pm

    Acompanhei a entrevista na nossa tv. Era o desfecho mais sensato. Aquele tipo de atitude no nosso clube já não se admite. De qualquer forma Rojo vai ser vendido mas sem pressão de nenhum fundo e se calhar teremos mais algumas vantagens no negócio. a ver vamos.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 17, 2014 at 9:05 pm

    O LJ tem uma tarefa quase impossível. Fazer melhor que o 2º do Ranieri é missão quase impossível como disse desde o início, e vai ter de pagar a fatura… além disso, a movimentação do Monaco no mercado foi desastrosa (inexistente) e as diferenças de qualidade para o PSG e para o próprio Monaco (este ano tem mais desgaste e competições europeias) até aumentaram em relação à temporada passada.
    A verdade é que a estadia de Jardim no Monaco promete não ser longa, mas isso ele também já está habituado, e parece gostar.

    • Kafka I
      Posted Agosto 17, 2014 at 11:22 pm

      O que me ri agora com o teu último parágrafo, mas é de facto impressionante, ele não consegue estar mais do que 1 ano em clube nenhum..

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 18, 2014 at 11:10 am

      O pior para ele, é que o gajo do Monaco parece que se divorciou à pouco tempo, ou seja, ou o homem arranja outra muito rápido para o LJ dar uma "perninha", ou então a passagem do LJ pelo Monaco promete ser inglória! eheheh

  • Miguel Guerreiro
    Posted Agosto 17, 2014 at 9:06 pm

    Face à saida do Dier (que se iria assumir como substituo do Rojo) na minha otica era imperativo o Rojo não sair…

    • Anónimo
      Posted Agosto 18, 2014 at 12:06 am

      Eric joga principalmente no lado direito da defesa, portanto não seria o substituto do Rojo, mas sim, tens razão quando dizes que era imperativo o Argentino ficar em Alvalade. Aliás, aquele triângulo defensivo Rojo + Eric + William podia ter sido a base de um plantel forte para este ano. Infelizmente não vai ser o caso.

      Simba

  • Rodrigo
    Posted Agosto 17, 2014 at 9:07 pm

    2 jogos e 2 derrotas. 3 golos em 20 minutos. Vida difícil para o Jardim no Mónaco. Caso a equipa não vá ao mercado terá dificuldades em chegar perto do PSG.

    Em relação ao Braga, excelente vitória e bom futebol. O Boavista pecou por sofrer golos no minuto inicial de cada parte, algo que deita por terra qualquer estratégia. Ainda assim, os boavisteiros foram uma presa fácil e raramente criaram perigo. Óptimo jogo do Pedro Tiba, tendo marcado e colocado a sua intensidade e capacidade de transporte de bola ao serviço da equipa (a Enzo).

  • SCP SEMPRE-28
    Posted Agosto 17, 2014 at 9:09 pm

    Infelizmente Leonardo Jardim tem poucos dias no principado. A equipa do Mónaco está completamente apagada, viu-se isto no primeiro e agora no segundo jogo.

  • Alberto
    Posted Agosto 17, 2014 at 9:10 pm

    Fiquei agradavelmente surpreendido com a equipa do Boavista, de quem toda a gente troçou e disse que ia ser a anedota do campeonato.

    Parece-me que podem fazer um campeonato relativamente tranquilo, garantindo a manutenção.

    • Joel
      Posted Agosto 18, 2014 at 12:05 am

      Equipa fraquissima do Boavista. Principal candidato à descida. Levaram 3 de um Braga a jogar sem alguns jogadores que serão titulares e ainda por cima a meio gás.

  • Rodrigo
    Posted Agosto 17, 2014 at 9:11 pm

    Boas notícias este arrependimento do Rojo, uma vez que mesmo que venha a ser transferido não sairá a mal do clube, algo que não veria com bons olhos porque e dos jogadores mais queridos da massa adepta leonina. Caso fique será um grande reforço para o Marco Silv, já que apesar do Sarr estar a demonstrar alguma qualidade, não será ainda uma garantia total no que a titularidade diz respeito. O Rojo tem outra tarimba neste momento e tendo formado uma bela dupla com o Maurício na época passada, seria o nosso melhor reforço para o eixo defensivo.

  • Ruben F.
    Posted Agosto 17, 2014 at 9:14 pm

    Bernardo > Talisca

  • Rah
    Posted Agosto 17, 2014 at 9:16 pm

    Não soa nada a discurso encomendado.

  • Rui Amaral
    Posted Agosto 17, 2014 at 9:18 pm

    Se ficar … resolve o problema!
    Se for apenas temporario sempre ja é melhor porque da mais tempo de adaptação para reforços :)

  • Lima
    Posted Agosto 17, 2014 at 9:19 pm

    o Monaco tem de contratar o Gaitán

  • João Gonçalves
    Posted Agosto 17, 2014 at 9:22 pm

    Primeira parte algo fraca sem o entrosamento necessário mas o golo a abrir permitiu alguma gestão.. Na segunda a mentalidade foi outra e os primeiro 20 minutos do segundo tempo houve um dominio absoluto.. Destaques positivos para Tiba a aparecer várias vezes a apoiar o ataque e a velha guarda a aparecer bem – Alan cada vez menos móvel mas sempre cheio de classe (teve um no look pass aos 9 minutos lindo) e Custódio também a efectuar uma boa exibição.. Pela negativa, Rafa que para além da jogada do segundo golo esteve francamente mal e acima de tudo a falta de construção no meio campo que parece transitar da época passada.. No entanto é o primeiro jogo e penso que poderá melhorar..
    Por fim uma palavra ao Boavista que teve uma atitude interessante (talvez também por ter entrado logo a perder) mas não se fechou muito e tentou disputar.. No entanto pareceu-me tecnicamente uma equipa fraquita e nem vi o guarda redes do braga a fazer uma defesa!

  • Anónimo
    Posted Agosto 17, 2014 at 9:22 pm

    Com os jogadores que tem (e orçamento para comprar quase quem quer) e 2 jogos 2 derrotas…
    Jogo muito podre do Mónaco, sem fio de jogo, não parece ter "trabalho de casa"!
    LJ (e o NES) não chegam ao natal…nem o Jorge Mendes os vai conseguir seguram (a não ser que comprem-lhe mais "uma carrada de jogadores")

    Lopes

    • Joel
      Posted Agosto 18, 2014 at 12:07 am

      Que jogadores é que o Monaco tem? Equipa super banal. Tem o Falcao e o resto é paisagem. Mesmo Moutinho está irreconhecivel. Elderson e Fabinho nas laterais? R. Carvalho consegue ser o melhor defesa, hoje não jogou por suspensao e viu-se a diferença abismal.
      Ve-se claramente que falta qualidade e reforços. Vamos ver o que o Monaco vai investir até fim de mercado, de outra forma estão só a queimar o treinador. Não faz milagres certamente.

  • João Dias
    Posted Agosto 17, 2014 at 9:24 pm

    O Rojo está arrependido porque o empresário lhe pediu para estar… Palhaçada. Este show-off é ridículo.

    O Jardim é um treinador de enorme qualidade e tendo em conta a qualidade do seu elenco tem tudo para dar a volta por cima. Será uma questão de tempo.
    Fico feliz por ver que o Benardo vai ser aposta do Jardim.

  • Pedro viana
    Posted Agosto 17, 2014 at 9:26 pm

    alguem assistiu ao jogo do Boavista? Uma equipa muito solidária esta do Boavista, pecou na finalização e o braga foi eficaz e benefíciado em dois golos, no lance do primeiro golo, o pedro tiba ajeita com a mão e no terceiro não existe penalti , a falta é fora da area

    • Helder Silva
      Posted Agosto 18, 2014 at 11:27 am

      O Boavista teve apenas uma oportunidade de golo em 90 minutos! A bola após remate, ressaltou no Alan para fora. "Pecou na finalização" porque não chegaram sequer à baliza! Este Boavista pelo que vi tem dois ou três jogadores que podem ser interessantes, o resto para já, foi muito fraco. A jogarem assim estão condenados a regressar aos escalões inferiores.

      Quanto ao Braga, deu para tirar poucas conclusões neste jogo, porque isto não foi um teste a sério. Deu para perceber que o meio campo está coeso, e muito se deve a uma enorme exibição de Pedro Tiba. Estejam atentos a este nome. No seguimento da boa época passada no Setúbal, se ele mostrar no campeonato todo o que mostrou ontem frente ao Boavista, é o próximo braguista a chegar à Seleção.

      O lateral esquerdo Tiago Gomes também se mostrou muito competente, não sei se Djavan vai ser titular de caras…

      E no geral verificam-se várias opções de qualidade para cada posição: 3 GR do mesmo nível, dois bons laterais de cada lado, 4 centrais competentes sendo um deles uma promessa, 6 médios que dão garantias, 5 extremos de qualidade, e para já dois avançados. Penso que falta a chegada de um terceiro avançado que faça concorrência direta ao Éder, deixando Zé Luis para 3ª opção. Ghilas?

  • João Dias
    Posted Agosto 17, 2014 at 9:33 pm

    Já agora podem-me dizer como foi a prestação do Bernardo nos 15 minutos que esteve em campo?

    Segundo li fez mais em 15 minutos que o Ocampos em 75.

    • Anónimo
      Posted Agosto 17, 2014 at 11:26 pm

      so falta tambem dizeres q ele e melhor q o ocampos….

      renato

    • Andre
      Posted Agosto 18, 2014 at 8:29 am

      Claro que fez, mesmo se nao tivesse jogado tinha sido o melhor em campo

    • João
      Posted Agosto 18, 2014 at 11:27 am

      Leu onde, João Dias?

    • Nuno Venâncio
      Posted Agosto 18, 2014 at 1:06 pm

      Boas,

      eu vi o jogo, 3 golos em pcos minutos, 2 penalties qnt a mim inexistentes e 1 golo em fora de jogo, assim não há treinador que aguente.

      Em relação ao Bernardo, entrou bem mas foi encostado ao lado direito do meio campo, os colegas ainda não confiam nele pq não o conhecem. Tentou tabelinhas etc, mas a bola raramente era devolvida. O Berbatov é um fuço de 1ª, depois q entrou o Falcão nc passou a bola a ng.

      Parece me que o Bernardo vai ser aposta do LJ.

      Ab,

      NV

  • Stalley
    Posted Agosto 17, 2014 at 9:46 pm

    Penso que Rojo e o Sporting fizeram bem em fazer esta entrevista, tal como o Benfica fez com Cardozo o ano passado, mas neste caso Rojo acabará mesmo por sair, pelo menos na minha opinião, agora veremos no caso de Slimani…

    SL!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 17, 2014 at 9:48 pm

    Situação bem resolvida e assim é que tem de ser!

    Disseram ao Rojo o que havia de dizer e agora bola para a frente que dentro de campo é que ele faz falta!

  • Miguel
    Posted Agosto 17, 2014 at 9:50 pm

    como aqui já foi dito pelo Luis Rafael, o ideal até era o Rojo ficar mais uma temporada e depois sim ser vendido…o substituto natural seria o Sarr que, embora tenha feito uma boa exibição contra a académica e não tenha comprometido, ainda é novo e precisa de uma temporada para se ambientar a estas andanças (na LC a dificuldade vai aumentar e uma dupla com Maurício e Rojo que já se conhece e se entende ás mil maravilhas dá mais segurança à equipa)

    no entanto, se for vendido ao MU, espero que venha o Nani por empréstimo (com o United a pagar grande parte do ordenado)

    em relação ao Slimani, espero que, a ser verdade as notícias que li, nomeadamente os 13 milhões (embora que a prestações) do Schalke04 ou os 7/8 milhões do Leicester a pronto (sendo que com esta proposta por estes valores mais valia ficar com o jogador se não ficar contrariado) o jogador seja vendido e que se contrato o Aboubakar pelos tais 7 milhões que também se fala

    não sei até que ponto as notícias são verídicas, mas o plantel deveria ficar fechado o quanto antes, de preferência antes do próximo jogo com o Arouca

  • Veeder
    Posted Agosto 17, 2014 at 9:53 pm

    Só digo isto para quem tanto criticou o Bruno de Carvalho: estas declarações só vêm dar razão ao presidente que está a fazer um excelente trabalho a favor dos interesses do SCP.

  • Anónimo
    Posted Agosto 17, 2014 at 10:12 pm

    Muito pobre e sucinta a análise que fazem do SCBraga vs Boavista…o Braga entrou a ganhar mas a acabou por fazer uma primeira parte muito pobre, sem capacidade para ter bola e sair a jogar com critério, em muitos momentos se viu o recurso aquilo que imperou na temporada passada com o constante chamado chutão para a frente…o Boavista no primeiro tempo até conseguiu pressionar alto e ser organizado mas demonstrou manifesta falta de argumentos para incomodar ofensivamente.

    No segundo tempo o Braga apresentou-se com outra atitude e entrou no jogo novamente a marcar no primeiro minuto, a partir dai conseguiu uma agradavel exibição com um meio campo a trocar bem a bola, a servir bem o ataque e a criar muitas dificuldades ao Boavista…Tiba, Alan, Rafa e Micael estiveram em destaque com o primeiro a ser claramente o melhor em campo e a afirmar-se como grande jogador, que classe.

    Underdogs

  • MosqueteiroSLB
    Posted Agosto 17, 2014 at 10:22 pm

    "Rojo e Slimani estão sob alçada disciplinar dura do clube"
    gostei, de o BdC dizer que de certeza o rojo nao jogava no sabado, pois era obvio que nao jogava visto que se tinha recusado a treinar, logo tambem se recusava a jogar. logo, esta suposta dureza foi? nada.
    um jogo sem jogar, e esta bom.

    parabens ao Bernardo Silva, ja joga no monaco. apesar do pessimo resultado, ja la joga. ca em portugal, para o campeonato, so jogou na ultima jornada.

    • RS
      Posted Agosto 17, 2014 at 11:11 pm

      Tu deves sonhar com o BdC… Sempre a dizer mal.

      Um jogo bastou para o Rojo ver que agiu mal e pediu desculpas, para o Slimani nao bastou continua castigado até pedir desculpas.

    • Nuno R
      Posted Agosto 17, 2014 at 11:12 pm

      Ha uns o Benny McCarthy foi às p… meninas a Espanha e levou um duro castigo; foi logo encostado (num jogo contra o urina na escada). Uns dias depois, a doer, para a LC, já tinha aprendido a lição.
      Bla bla bla
      O jogador até reconheceu os erros e tudo (irony) para quê mais? Errar é humano, perdoar é divino. Ou então, Errar é humano, mas também é humano perdoar.
      Perdoar é próprio de almas generosas.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Agosto 18, 2014 at 12:20 am

      o rojo ficou encostado porque nao treinou, custa perceber? nao teve a ver com o BdC ou nao. se ele se recusa a treinar, e obvio que se recusa a jogar.
      mas se chamam a isto "duro", entao e com voces.
      o rojo disse um monte de desculpas. cabeça quente do que? vem de ferias e vem chateado?
      o cardozo tambem o fez, tambem pediu desculpas ao jj, o oblak tambem o fez.
      nao sonho com o BdC, mas se reconheci que no caso do benfica e tudo encenado, tambem reconheço no caso do sporting. eu chamo coerencia, tu ves da forma que quiseres

    • Rui
      Posted Agosto 18, 2014 at 1:06 pm

      Se foi sincero, pediu desculpas e está tudo bem. Se não foi, demonstrou subserviência ao clube e está tudo bem na mesma. Foi ele que foi vergado e não o Sporting, seja com que interesse for, ele é que veio a público dizer "Eu estive mal".

      Toda a gente consegue ver através desta comunicação, não apenas os pseudo intelectuais que por aqui andam. Dizer que é apenas um teatro e portanto não tem significado nenhum é admitir que a razão disto lhe passou completamente ao lado.

  • Nuno R
    Posted Agosto 17, 2014 at 11:09 pm

    Quer dizer, o Monaco vende o seu melhor jogador, e depois quer milagres. Certo que valem mais que duas derrotas em dois jogos, mas enfim, uns compram e investem, outros fazem o contrário.

    Rojo, que dizer… é para isto que um clube tem uma TV. Discurso formal, na linha do que é habitual (por exemplo o perdoa-me do Cardozo), o jogador "retrata-se", a Direcção mostrou o pulso, agora "perdoa" o jogador colocando os interesses do clube acima de tudo, etc… agora, é vendê-lo de modo a conseguir o melhor negócio possível, o único desfecho previsível

  • Mega Badjeras
    Posted Agosto 18, 2014 at 1:15 am

    O Marselha este ano, para colmatar a saída de Valbuena, deveriam se ter reforçado com Cabella e aí ficavam com uma equipa para fazer frente ao PSG. Apesar de já contarem com uma frente de ataque que mete respeito: Thauvin, Gignac, Batshuayi, Payet, Andre Ayew, entre outros.
    E deveriam ter ido buscar o Laporte, porque desde de Diawara deixou a equipa, que nunca mais houve um central de qualidade.
    Bielsa, este ano está a apostar num miúdo de 19 anos francês (Sparagna), veremos no que dá.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 18, 2014 at 8:46 am

      O Laporte é muito caro para o Marselha. Falou-se que o Athletic rejeitou propostas de 25M neste defeso. Eu apostava no Ecuelé Manga.

    • Mr.D
      Posted Agosto 18, 2014 at 11:49 am

      Belo opção Rúben, bom jogador e é sempre bom enfraquecer os adversários.

  • Octavio
    Posted Agosto 18, 2014 at 8:16 am

    Monaco foi superior ao Bordéus na 1ª parte. Mas faltam jogadores de qualidade, de muita qualidade. Só Berbatov não chega. É preciso mais.
    Depois tudo o resto que não se controla correu muito mal: 2º golo não é penalty; 3º golo é fora de jogo claro; 4º golo também não me parece penalty, o jogador cai antes de chegar ao guarda-redes.

    Monaco tem de ir ao mercado. O Jorge Mendes tem de ajudar. Vamos lá ver o que é que se arranja no plantel do Rio Ave e na equipa B do Benfica.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 18, 2014 at 11:05 am

      Talvez batam a cláusula do Gaitán

    • Octavio
      Posted Agosto 18, 2014 at 12:23 pm

      é uma ajuda, mas não chega. Mas o Monaco é pequeno, contenta-se com Fabinhos, Eldersons e Bernardos Silvas.
      Quem se "lixa" é o Jardim.

    • Nuno Venâncio
      Posted Agosto 18, 2014 at 1:10 pm

      Boas,

      exactamente o q vi, 3 dos golos do Bordeus são irregulares, arbitragem miseravel. Achei q o Berbatov no final não passava a bola a ng, não sei por entrado dao Falcão…

      O Bernardo entrou e até jogou bem, mas ainda ng o conhece e tem trilhar ali 1 pco o seu caminho, mas tenho um feeling q se vai safar.

      Ab,

      NV

    • Octavio
      Posted Agosto 18, 2014 at 3:14 pm

      Não quero minorar o talento do Bernado Silva (que tem muito), mas o Monaco se quer ir à luta com o PSG tem de ir buscar reforços a sério. Ainda mais porque vendeu o seu melhor jogador e o 2º melhor não tem a cabeça lá.

Deixa um comentário