Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Roma ofereceu José Angél ao FC Porto; Vargas cobiçado pelo Benfica

Bom substituto para Rodrigo? Na Europa ainda não demonstrou o que pode e sabe, mas voltou a demonstrar a sua qualidade no Mundial, a jogar a avançado centro, e tem o perfil que falta ao ataque encarnado.

De acordo com a imprensa italiana, o Benfica ofereceu dez milhões de euros ao Nápoles por Eduardo Vargas, avançado chileno de 24 anos, que em 2013-14 esteve cedido ao Valencia e que volta a não fazer parte dos planos de Benitez para esta época.

Política de mercado peculiar – O FC Porto não revelou os pormenores do negócio que envolveu a aquisição de  José Angél, apenas mencionou que o espanhol assinou até 2018. Mas a AS Roma informou que libertou o lateral esquerdo a título definitivo e de maneira gratuita, ficando apenas com 50% do passe. VM – Uma posição invulgar, ainda para mais quando o espanhol de 24 anos, apesar de não ser indiscutível, tinha feito alguns jogos pela Real Sociedad, mas que demonstra que a Roma tem a convicção que o lateral se vai valorizar no Dragão (o Porto por norma potencia muitos activos, e Lopetegui poderá ter dado indicações que vai apostar em José Angél).

0 Comentários

  • Guilherme Silva
    Posted Julho 29, 2014 at 5:15 pm

    Ofereceu? Olha que bom. Pena é ser espanhol, segundo o que dizem alguns iluminados. É a segunda alternativa às alas que chega a custo zero, well done!

    • Ace-XXI
      Posted Julho 30, 2014 at 8:12 am

      A noticia nao diz que ele veio a custo 0 só diz que a roma nao recebeu nada por ele…

      Aposto que tiveram que pagar uns milhões ao JM para o contratarem.

  • Rodrigo
    Posted Julho 29, 2014 at 5:20 pm

    Sendo assim grande transferência, basicamente não pagamos nada por 50% de um bom lateral de 24 anos, se o vendermos no futuro por 10/15 milhões são 5/7,5 milhões de lucro para o futuro. Vistas bem as coisas o Porto não gastou assim tanto dinheiro em comparação com anos anteriores (tendo em conta que três são emprestados, se bem que no caso do Tello pelo um milhão vai custar). Até agora os gastos vão em cerca de 20 milhões e o dinheiro das vendas por enquanto cobre esse valor.

    • Xibinha
      Posted Julho 29, 2014 at 5:52 pm

      Não era titular na Real Sociedad acha que o será aqui no Porto ?
      Siqueira que fez uma excelente época foi vendido por 10M e diz que este Jose Angel pode ir por 15 M ?
      Mas anda tudo louco ?

    • Sérgio AGC
      Posted Julho 29, 2014 at 6:20 pm

      Siqueira não tinha 24 anos

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 29, 2014 at 6:21 pm

      Não era titular onde Xibinha?

    • Anónimo
      Posted Julho 29, 2014 at 6:27 pm

      Não se pode comparar as vendas do Porto com as vendas do Granada. O Porto é um óptimo vendedor que consegue sempre grandes encaixes, vê só: o Mangala nunca na vida valia 40 milhões ainda para mais depois de uma época onde esteve muito mal, o James foi por 45 depois de uma temporada em que esteve lesionado 1 ou 2 meses e não esteve ao seu nível. Por quanto é que achas que o Alex e Danilo sairiam? 20 no mínimo. José Angel é perfeitamente capaz de valer os 15 que o Rodrigo fala. Amadeu Santos.

    • Rodrigo
      Posted Julho 29, 2014 at 6:47 pm

      Daí que tenha dito 10/15 milhões. Mas pelo menos por 10 o Porto é bem capaz de vender, o Alvaro Pereira por exemplo estava descontente e por isso desvalorizou e saiu por 10 milhões este pode muito bem chegar aos 15 milhões (se jogar bem claro).

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 29, 2014 at 7:13 pm

      Chega despachado e oferecido pela Roma e já estão a imaginar que vai valorizar e sair por 10 ou 15 milhões…

    • Brunofliiip
      Posted Julho 29, 2014 at 7:21 pm

      Xibinha, fazer quase 30 jogos na Real Sociedad, para um jogador que não era titular… não sei, se calhar nos jogos que tu vês é comum trocar os defesas laterais a meio de todos os jogos…

    • João
      Posted Julho 29, 2014 at 7:49 pm

      Pois é Ricardo, a única diferença para o Bebé é que não largamos 3M€ por ele. Ah e a Real Sociedad não é o Paços. De resto tal e qual.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 29, 2014 at 8:35 pm

      Até parece que eu fui a favor da vinda do Bebé e até parece que uma coisa desculpa a outra.

    • Tiago Santos
      Posted Julho 29, 2014 at 9:17 pm

      Brunofliiip e Fábio Teixeira O Angel só fez 30 jogos esta época na Real Sociedad porque o De La Bella ( natural titular) se lesionou gravemente e, como tal, não havia alternativa senão colocar o Angel a jogar. Na época anterior a esta, não passou dos 240 minutos de jogo!

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 29, 2014 at 9:49 pm

      Que tem? Esteve muito melhor do que ele Tiago.

    • NUNO
      Posted Julho 29, 2014 at 9:50 pm

      João num é o Paços é o MAN UNITED

    • João
      Posted Julho 29, 2014 at 10:10 pm

      O De la Bella começou a sentar antes de se lesionar e voltou antes da época terminar, não inventem.

  • Fábio Teixeira
    Posted Julho 29, 2014 at 5:27 pm

    Por esta é que eu não esperava. É um lateral de grande categoria.

  • Joel
    Posted Julho 29, 2014 at 5:34 pm

    VM, 29 jogos na última época pelo Real Sociedade são de facto alguns jogos. Boa transferencia para o FCP, veremos quão boa vai ser para a Roma no futuro. Basicamente ficam com a partilha no passe, nada de estranho em Italia, muito estranho por cá. Estranho é de facto ser a custo 0, mas é uma politica de futuras mais valias. Uma clara aposta na valorização do jogador no FCP, bom o prestigio que o FCP goza lá fora.

    Será que este negócio não tem nada a ver com o interesse da Roma no Rolando? Veremos os próximos capitulos..

  • NFM
    Posted Julho 29, 2014 at 5:34 pm

    Mesmo que custa-se 2 milhões era um grande reforço, sendo sem custos ainda melhor negócio…

    Vargas poderia ser uma grande aquisição para o Benfica e como 2 avançado podia realmente ser uma grande aquisição….

    Pode também jogar a extremos mas na tactica de JJ podia fazer de Rodrigo pois tem velocidade e técnica… Apesar de nem sempre decidir as jogadas da melhor maneira podia ser uma mais valia para o Benfica…

    Lima, Cardozo, Derley, Bebe e Vargas seriam os avançados e dificilmente Jara e N Oliveira ficarão no plantel… E ainda se fala em Eder..

  • Anónimo
    Posted Julho 29, 2014 at 5:34 pm

    Algum conhecedor que fale sobre o Vargas. Afinal, 10 milhoes, nao podem estar assim tao mal de finanças com se pinta por ai.

    André

  • Anónimo
    Posted Julho 29, 2014 at 5:36 pm

    Os clubes começaram a perceber que uma percentagem de futura venda (ou direitos económicos) de um jogador dos grandes portugueses é mais valioso do que ''dinheiro vivo''.

    Este ano está-se a ver isso claramente, o negócio Bebé e José Angel são exemplos caros tal como a insistência do Granada em garantir uma percentagem no negócio do Brahimi (que penso que terá mesmo conseguido na ordem dos 20%).

    Estes moldes tornam ainda melhor a transferência por parte do Porto.

    Luis Freitas

    • Luís bcn
      Posted Julho 29, 2014 at 7:43 pm

      Isto é tudo muito complicado ou entao eu é que sou ignorante. O Porto comprou 100% do Brahimi. Se o Granada tivesse direito a 20% entao ja teria recebido porque o Porto já vendeu 80% a um fundo. Agora podem dizer que isso só se aplica ao vender a um clube. Sinceramente não sei as "regras" e desconfio que nada disto está estipulado.

    • Anónimo
      Posted Julho 29, 2014 at 10:37 pm

      Luís, até é uma pergunta interessante, mas penso que venda só conta como quando o clube detentor do passe (Porto) deixar de o ser.

      Luis Freitas

  • Anónimo
    Posted Julho 29, 2014 at 5:38 pm

    Quanto ao Eduardo Vargas, é um jogador entusiasmante, mas 10M é fora da realidade do Benfica por um jogador que ainda não provou aquilo que prometia.

    Aos 24 anos (tal como Angel) já não pode ser considerado promessa mas ainda tem bastante margem de progressão.

    Luis Freitas

  • Anthony Miguel
    Posted Julho 29, 2014 at 5:38 pm

    Finalmente uma boa noticia para o Benfica, e espero mesmo que esta transferência se concretize.

    Bons pés, rápido, repentista, que também pode actuar nas alas e que ainda está por "explodir" no futebol europeu, e nada como o campeonato português, numa equipa com ambições para o fazer. É mais um elemento que pode actuar como avançado e não como ponta de lança, fazendo aquela ligação meio-campo/ataque tal como Rodrigo ou até mesmo Lima faziam.

    Boa visão de mercado do Benfica!

  • Diogo Meira
    Posted Julho 29, 2014 at 5:46 pm

    Negócio à italiana . como se fosse em regime de co-proprietário
    E a meu ver é uma futura mais valia no FC Porto
    O Alex Sandro poderá fazer a sua época de afirmação internacional
    E o José angel com esta época de adaptação vai ser sem dúvida uma boa alternativa no futuro

    Diogo Meira

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 29, 2014 at 5:51 pm

    Excelente movimentação do Porto… garantiu Opare e Jose Angel a custo 0, ou seja, 2 laterais que aumentam e muito a competitividade e qualidade do plantel a "custo 0".

    Quanto ao Eduardo Vargas, seria um reforço interessante. O Benfica ainda não contratou ninguém próximo do valor de Rodrigo, e o chileno é um jogador que se aproxima mais das características do Espanhol. Apesar de na Europa até agora ter mostrado pouco, muito pouco, a verdade é que no nosso campeonato é certamente um jogador capaz de fazer a diferença.

    • Anónimo
      Posted Julho 29, 2014 at 6:06 pm

      Luis, parabéns pelo comentário. É por isso que és o único deste blog que enquanto faço scroll e vejo nomes paro para ler o comentário quando vejo o teu.

      Demonstras bastante mais imparcialidade do que o teu nome de utilizador sugere e foste dos únicos adeptos rivais ao Porto que elogiou a contratação do Angel hoje.

      Luis Freitas

    • Tiago Beça
      Posted Julho 29, 2014 at 9:40 pm

      Nem mais, um excelente negócio do Porto. Um jogador deste nível a custo 0 não é todos os dias.

  • João
    Posted Julho 29, 2014 at 5:53 pm

    Política arriscada do Porto, de receber jogadores a custo zero. Já parece o Olhanense. É a época do tudo ou nada. Muito arriscado a longo prazo. Se não forem á Champions dão o estouro.

  • Rúben Gomes
    Posted Julho 29, 2014 at 5:54 pm

    Se o Vargas reforçar o Benfica era simplesmente fantasrico, com o JJ teria tudo para explodir e afirmar todo o seu talento. 10 milhões pode ser elevado mas o objetivo é sermos bi campeões. Era uma excelente contrataçao.

  • cards
    Posted Julho 29, 2014 at 6:10 pm

    Se Lopetegui apostar no José Angel, adeus Alex Sandro.

  • MM
    Posted Julho 29, 2014 at 6:15 pm

    Vargas é um excelente jogador e por isso mesmo (e pelo preço) não me parece que o Benfica o contrate. A aposta ou "desaposta" este ano tem sido num perfil diferente de jogador, aquele que não se sabe o que vai dar, mas como "só" custa 2 ou 3 milhões, vai-se buscar, pode ser que dê alguma coisa. Como o Vargas é um jogador já muito bom e o seu preço seriam "um Bébé, um Derley, um Djavan e um Luis Felipe", vale mais ir buscar 4 que não darão em nada do que um que seria claramente uma mais valia.
    Poderia dar aqui mais de 10 exemplos de jogadores que seriam reforços interessantíssimos e que, jogando em antecipação, poderiam ter vindo para o Benfica para serem mais valias (claro que não viriam todos mas 3/4 para substituírem os que saíram ou colmatar lacunas no plantel), jogadores esses que acabaram por assinar por outras equipas inferiores ao Benfica, que nem estão na Liga dos Campeões e outras nem na Liga Europa, alvos realistas e de qualidade, que no máximo custaram 5 milhões de euros. Mas, é assim, é preferível gastar cerca de 20 milhões (penso que não andará longe disso) em 12 jogadores, sendo que nenhum se pode considerar no imediato uma mais valia, do que gastar essa quantia em 3 ou 4 que entrariam de caras na equipa. Não se percebe…

    • Rodolfo Trindade
      Posted Julho 29, 2014 at 7:34 pm

      Excelente comentário!

      Esse reforços que diz não movem outros interesses!

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 29, 2014 at 8:15 pm

      MM, sou portista mas concordo consigo a 100%.

    • Anónimo
      Posted Julho 29, 2014 at 8:35 pm

      MM (espero que não de Marilyn Manson ou já descias fundo!!!)

      Parte é verdade o que dizes, mas um plantel tem que ter os seus "bébés e Derley´s" porque teremos que ter alguém para rodar nas taças.
      Vargas até nem deve vir para o Benfica (depois de jantar já vou (tentar) confirmar se existe alguma possibilidade de vir), mas atenção que estamos a falar de um jogador que não se conseguiu (ainda) impor a jogar na Europa e por 10M…é bastante (tipo o que foi pro Porto por 13M e só por 50% do passe, que terá que comprovar efectivamente o valor real…)

      Djavan irá como "moeda de troca"…este ou no próximo ano (depende de uma outra compra do Benfica se vem já ou só para o ano) alguém do clube para aonde ele foi…(por motivos óbvios não irei colocar nomes… ;)

      Lopes

    • MM
      Posted Julho 29, 2014 at 9:10 pm

      Lopes o Benfica não precisava dos seus "Bébés e Derleys" no plantel. O Benfica precisava de substituir os que saíram convenientemente e com qualidade e não ir buscar jogadores que vêm apenas fazer número e raramente ou nunca irão jogar, para ir buscar jogadores destes que apostem na formação, que fica muito mais barato. Ou alguém acredita que jogadores como o Djavan, o Candeias ou mesmo o Derley têm qualidade para o Benfica? Mas qual é a lógica de se gastar 20 milhões em 12 jogadores quando apenas um virá para titular (Eliseu ou Benito)? Não faria mais sentido gastar a mesma quantia, mas ir buscar jogadores com provas dadas ou que a garantia de sucesso fosse mais elevada? E era o que não faltava no mercado. Diga-me qual é a lógica? É que só pode haver interesses escondidos porque qualquer pessoa com meio cérebro, gastaria dinheiro no que precisa em vez de andar a comprar ao desbarato e gastar o mesmo no que não faz falta ou no que existe poucas hipóteses de resultar.
      É o mesmo que eu ter a casa cheia de batatas e ir ao supermercado e em vez de trazer um bife e um ovo, comprar mais um saco de batatas. O resultado é que algumas se vão estragar, ou vêm já estragadas e eu nunca as vou comer. Aqui o problema é que o "saco de batatas" deve vir com alguma boa para os individuais no meio, porque senão comprariam os bifes e os ovos e não mais batatas. E quem se "lixa" é o colectivo, é a instituição e os adeptos que tanto gostam dela.

  • Fábio Teixeira
    Posted Julho 29, 2014 at 6:19 pm

    Não sei por que razão ninguém olha para o Alan do Salzburg que encaixava que nem uma luva naquilo que o JJ pretende.

    • Ruben Gomes
      Posted Julho 29, 2014 at 8:26 pm

      Fábio podias fazer-me uma descrição desse Alan do Salzburg e compara-lo ao Vargas?

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 29, 2014 at 9:20 pm

      Epá, eu já falei tanto dele que nem sei por onde mais acrescentar. A tática do Salzburg é igualzinha à do Benfica e ele ocupa juntamente com o Soriano (outra máquina de fazer golos) o ataque. É um jogador ao estilo do Rodrigo, apesar não ter tanta técnica, mas com melhores índices de finalização. No ano passado marcou 30 golos em 38 jogos (incluindo 4 na Liga Europa) e mostrou que poderia ser convocado para o Mundial. Tem 25 anos, 182cm e 73kg, por isso fisicamente também é algo parecido ao ex-Benfica. Também não tem aquela receção orientada do Rodrigo, mas é um avançado que cria mais jogo.

    • Tiago Beça
      Posted Julho 29, 2014 at 9:43 pm

      Fábio, se quiseres ligo ao Vieira, acho que há uma vaga no departamento de scouting xD

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 29, 2014 at 9:53 pm

      Obrigado Fabio. Pelo que dizes parece ser um bom jogador e ao compara lo com o Vargas quem achas melhor?

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 29, 2014 at 10:36 pm

      O Vargas dá outra mobilidade, porque também pode jogar a extremo. Cruza melhor, mas acho que isso não seja muito necessário e tem um melhor poder de drible e isso sim, pode ser importante. Contudo, o Alan já está mais avançado no seu processo de evolução e assenta melhor nos modelos de jogo do Benfica. E com a "ausência" de Cardozo, tinha tudo para ser a grande referência ofensiva dos encarnados porque é muito dotado na finalização e marca imensos golos, contrariamente ao que acontece com o Vargas. De um lado tens drible, do outro tens golo. É só escolher.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 29, 2014 at 10:36 pm

      Não me importava nada Tiago.

    • Joel
      Posted Julho 29, 2014 at 10:45 pm

      Fábio, os clubes portugueses tem orçamentos e isso complica certas compras. O Alan é um jogador bastante caro, assim como outros do Salzburg. Eles compraram-no por 3,5 milhoes acho eu, não tenho a certeza, logo, não me acredito que nesta altura o vendessem barato, nem perto. Ainda para mais do mesmo clube que vendeu o Janko que foi do FCP por 7 milhoes ao twente.

      O mesmo se aplica ao Kampl e ao Sadio Mané, até mesmo ao Soriano.

      RedBull tem muitos milhões.

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 29, 2014 at 10:54 pm

      Eu sempre gostei do Vargas e rápido tem um bom drible como referiste mas de facto não tem sido goleador no entanto penso que com a sua velocidade iria dar uma outra mobilidade ao ataque do Benfica e na parte da eficácia poderá evoluir com o JJ. Mas penso que era duas boas opções .. Mas uma certeza e que o Benfica precisa de um jogador de créditos firmados para substituir Rodrigo. Obrigado Fabio por me desvendares as qualidades do Alan que de facto não conhecia.

    • Alexis
      Posted Julho 29, 2014 at 11:01 pm

      O Alan e o Sadio (caso Gaitán seja vendido) encaixavam que nem uma luva neste esquema tático.. se a isso se juntar a permanencia do Enzo, ficava a faltar um Guarda Redes, Defesa Central e o Guilavogui (??) para fechar o plantel.
      Sugeria o Forster ou Cillisen (creio ser assim o nome) o Dória ou Nastasic (creio estar no mercado e é um alvo um pouco irrealista).. Ao todo implicava um investimento avultado, eu sei, mas se ao invés dos cerca de 20M€ já gastos, e juntando ainda a venda de Artur, Cardozo, e Gaitán (se ficasse e não se contratasse o Sadio também ficava contente) e todos os excedentarios, creio que teria sido possivel e ficaria algo como:
      Forster/Cillisen, P.Lopes*, B.Varela*
      Maxi, Sílvio*, J.Cancelo*
      Luisão, Doria/Nastasic, Jardel, César
      Elizeu, Benito
      Guilavogui, Fejsa, Dawidowiczs
      Enzo, R.Amorin*, J.Teixeira*
      Salvio, Gaitán/S. Mane, Pizzi, Ola John
      Alan,Lima, Bebé, Derley, Fris(..)er

      11tipo:
      Gr (reforço)
      Maxi, Luisão, Nastasic, Elizeu
      Guilavogui, Enzo
      Gaitan/S.Mane, Salvio
      Alan, Lima

      Eu sei que era um sonho muito dificil mas..
      Tinhamos equipa para pelo menos os 8os da LC e sermos o principal candidato a vitoria no campeonato. Se isso não chegasse, teriamos valores para exportar no futuro.. e com a razia (menos o Bernardo que deveria ser emprestado a um clube da 1a, assim como o Fabio Cardoso, Lindeloff, Rebocho e Helder Costa)com todos os nomes que não mencionei, não sei se a folha salarial não era mais leve ainda… e correspindia a um encaixe significativo..

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 29, 2014 at 11:07 pm

      Tanto o Alan como o Vargas custavam sensivelmente o mesmo. O Salzburg pede é mais dinheiro pelo Mané e principalmente pelo Kampl.

    • Alexis
      Posted Julho 29, 2014 at 11:37 pm

      Pois mas o Kampl é mais extremo direito.. o Mané é mais rápido, actua pela esquerda, e apesar de não ser tão assistente como o Gaitán, tem maior poder de finalização. O negócio poderia ser feito por 12M€ sensivelmente.
      O Nastasic poderia ter sido antecipado, já desde o fim da época passada se vaticinava a sua venda.. agora creio que assinará ou peli Arsenal ou Juventus. No entanto o Dória custaria algo como 8M, e seria reforço importante. Com Alan e Guilavogui seriam cerca de 40 + 8 por um GR titular.. arredondando tudo para dar margem, estariamos a falar d um investimento de cerca de 50M.. mais os 10/12 gastos em Benito, Elizeu, Bebé e Derley.. 60Milhões em contratações..

      Vendas:
      Artur(3/5), Oblak(16), Garay(2.4), Sidnei (1), S.Vitoria (2/3), L. Lopez (6/8), Mitrovic (2), Airton(1/2), C.Martins + Djaló (0), Urreta (2/3), A.Almeida (2/3), Markovic (12,5), A.Gomes + Rodrigo+ Matic 70 (planeamento antecipado seria assim se a direcção soubesse trabalhar ou não andasse aos favores), Gaitán (30), Sulejmani (5/7), N. Oliveira (5/7), F. Mori (2.5), Cardozo (6/8), Jara (1/2), Candeias (talvez emprestimo com opção), I. Cavaleiro(1/2) – tudo isto somado ascendia a cerca de 175M!! – claro que nem todos os negocios se realizariam pelos valores que mencionei, mas com os supostos 70M de Janeiro, estamos a falar de um lucro de cerca de 100M (para arredondar segundo as flutuâncias dos preços dos negócios) e uma redução abismal na folha de pagamentos! A equipa continuava muito competitiva e ainda teriamos lucro para pagar dividas ao BES.. Bastava a direcção saber trabalhar em antecipação.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 30, 2014 at 12:45 am

      Eu conheço-os. Não deve haver ninguém em Portugal mais tolo por esta equipa de certeza.

    • Pedro T.
      Posted Julho 30, 2014 at 8:40 am

      Alexis gosto da tua ideia, mas tens aí muitos jogadores que nunca teriam mercado por esses preços, casos mais óbvios na minha opinião: Artur, S. Vitória, Urreta.

    • Alexis
      Posted Julho 30, 2014 at 4:33 pm

      Sim confesso que alguns nivelei por cima e que outros há que nem mercado teriam.. daí nas contas deixar sempre margem de manobra.. Mas mesmo que se rescindisse apenas com estes atletas, o saldo continuaria a ser imensamente positivo, folha salarial mais leve, e activos (so neste lote veria uns 6/7 para vender por uma soma elevada) para rentabilizar.. Se o presidente não estivesse com a corda à garganta com tantos favores que tem de pagar, e não metesse tanto ao bolso e dos amihos dele, creio que teriamos tudo para ter um plantel tão bom ou melhor que o que apresentei, que em boa verdade, considero quase tão bom como o de ano passado.

    • Anónimo
      Posted Julho 31, 2014 at 2:04 am

      Concordo com o Alexis. Alexis e o Benfica tem receitas no valor de 115milhoes de € fora a venda de jogadores. Rodrigo, Andre Gomes, Matic, Garay, Markovic e Oblak renderam ja com todos os descontos, etc, 89.2milhoes. Gaitan, embora quisesse que ele continuasse porque e o melhor extremo e tecnicista de portugal (40milhoes como falam), e conseguir 30milhoes com Cardozo, Artur, Steven, Candeias, Jara, Urreta, Djavan, Derley, Luis Felipe e Jardel, embora possa ser elevado, sao 159.2milhoes de €. 159.2 mais os 115milhoes sao 274.2milhoes de €. Pagar ao BES (65milhoes), e mais o valor que o Benfica gasta em salarios, do Benfica e da SAD, de todos os funcionarios (+-45milhoes), mais o orçamento de 70milhoes (arredondado), sao 180milhoes +-. tinham quase 100milhoes para reforços. Gastar medade desses 100milhoes, mas em grandes jogadores fundamentais e para entrar de caras no onze (Manolas, Vargas, Horn, Zoet, Guilavogui e Mane so no caso de Gaitan sair) ficavamos com uma equipaça.

      Onze base:

      Horn
      Maxi, Luisao, Manolas e Benito
      Salvio, Guilavogui, Enzo e Gaitan/Mane
      Vargas e Lima.

      Banco principal: Amorim, Zoet, Bebe, Eliseu, Lisandro,Cesar, Suleijmani, Silvio, Cancelo.

      Nuno

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 29, 2014 at 6:19 pm

    Este sim seria uma grande aquisição! A jogar num esquema de dois avançados tinha tudo para dar certo! Jogando com regularidade e confiança Vargas é um excelente jogador! Bastante rápido, com boa técnica, sabe explorar os espaços e conduzir a bola. Nunca o sugeri porque nunca me pareceu realista e continuar a acreditar no mesmo, é apenas mais uma daquelas especulações!

  • Anónimo
    Posted Julho 29, 2014 at 6:27 pm

    Política arriscada receber um jogador a custo zero?

    Agora já vi de tudo para implicar com os rivais.

    Luis Freitas

    • Anónimo
      Posted Julho 29, 2014 at 8:40 pm

      Não te esqueças do velho ditado: "Não há almoços grátis"
      Serve para qualquer clube e jogador, porque o chamado "custo 0" não existe no futebol.

      No mínimo pagam ao empresário (representante) e um prémio de assinatura (à quem chame a isso o pomposo nome de "luvas"). Pode ser um prémio "residual" para os valores praticamos nesse mundo, mas à sempre investimento numa aquisição a "custo 0"

      Lopes

    • Anónimo
      Posted Julho 29, 2014 at 8:53 pm

      Lopes, estou completamente ciente disso que disseste.

      Agora isso não era o ponto da minha afirmação e independentemente de envolver dinheiro na mesma, é sempre menor em uma transferência a ''custo zero'', principalmente neste negócio porque o jogador tinha contrato com a Roma e o Porto é uma grade oportunidade para ele pelo que não me parece que tenham tentatado extorquir muito dinheiro como prémio de assinatura ou residual de que falas.

      Luis Freitas

  • Rodrigo
    Posted Julho 29, 2014 at 8:32 pm

    Bem o Jose Angel ja era um bom reforço envolvendo custos, vindo a custo 0 acaba por ser extraordinario para o FC Porto. E um lateral muito competente, apesar de ter desaparecido das opçoes da Roma depois da saida do Zeman, mas que sera um concorrente forte do Alex Sandro. A Roma estara a confiar na capacidade de valorizaçao de activos do FC Porto, pelo que podera haver algum indicio de que o espanhol sera bastante utilizado.

    Em relaçao ao Eduardo Vargar, seria um grande reforço para o Benfica. Avançado muito movel, bom tecnicamente, rapido, que aguenta o choque, com um bom poder de desmarcaçao e com boa capacidade de finalizaçao. O emprestimo ao Valencia correu muito bem, bem como a sua presença no Mundial, pelo que o Benfica devera ter concorrencia neste negocio. Incompreensivel como nao conta para Benitez, mas vindo dele acaba por nao surpreender.
    Parece-me que o Benfica tem mesmo de reforçar o ataque, uma vez que Bebe nao da garantias de substituir no imediato o Rodrigo e o Cardozo obrigaria a um retrocesso de modelo de jogo. O Nelson Oliveira e o Jara nao conta, o Derley e mais um concorrente do Lima e substituto do Cardozo, pelo que este novo "9,5" seria fundamental para as ambiçoes do campeao nacional.

  • Kacal l
    Posted Julho 29, 2014 at 10:43 pm

    Excelente negócio, conseguir 50% do passe de um DE de muita qualidade, completo e com 24 anos, a custo zero, que vem para uma posição carenciada e para ser concorrência feroz ao Alex Sandro que bem precisa para ver se “acorda”, acho que é muito bom, assim podemos ter rendimento desportivo e dentro de 1, 2 ou 3 épocas podemos vende-lo por um bom valor e lucrar 50%, não tinha nada a criticar sobre a contratação em termos desportivos, e agora também não tenho em termos de valores, é uma excelente contratação e é mais um para ajudar.

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

    O Eduardo Vargas seria um reforço "bomba" para o Benfica, pode formar uma dupla temível com o Lima, é um jogador de qualidade, bom tecnicamente, grande mobilidade, rápido, explosivo e forte no drible e 1×1, alia a isso a força física e é um jogador que aparece bem nas zonas de finalização e marca bastantes vezes, pode jogar a extremo, segundo avançado e mesmo a PL, tem ainda 24 anos, e acho que pode "explodir" no nosso campeonato e ser uma grande mais-valia, mas precisa de atinar (o seu feitio também é algo difícil), ser mais consistente e regular para se afirmar de vez no futebol europeu.
    Por outro lado, o seu rendimento no Valência foi bom e esteve muito bem no Mundial, portanto não faltam interessados e não será fácil para o Benfica conseguir contrata-lo, acho que 10 milhões não é exagerado e é um valor razoável, seria um substituto digno do Rodrigo, mas também podia servir como alternativa noutras posições, vamos ver.

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 29, 2014 at 11:26 pm

    Este mercado de transferências está engraçado num aspecto…Para a maioria dos benfiquistas os reforços do Benfica são todos medíocres,para a maioria dos portistas os reforços do Porto são todos craques!

    • André FC
      Posted Julho 30, 2014 at 9:14 am

      Não se tratam de opiniões clubísticas. É a constatação de um facto. Os reforços do Benfica são mesmo medíocres.

    • Filipe Leite
      Posted Julho 30, 2014 at 9:14 am

      Também é simples… O Porto está ir á marca de referencia (Real Madrid, Barça, Atlético,) o Benfica esta a ir á feira da ladra (ponte preta, Bahia, Zurique) Agora falta saber se como em muitos casos o material da feira pela qualidade/preço conseguem ser superiores… Para isso temos que aguardar pelos jogos a sério…

  • Leonardo Santos
    Posted Julho 30, 2014 at 1:59 pm

    Quem diz que é uma contratação má ou arriscada, não deve ter percebido bem o custo que o Porto vai ter o com o jogador: zero (excluindo salários, prémios de jogo e de assinatura, etc.). Além disso, vai fazer concorrência ao Alex Sandro (que bem precisa de competitividade). Se tenho criticado alguns negócios do Porto, neste penso que saíram por cima. Por muito que o Porto saiba vender, quem fica a perder (e muito) é a própria roma, pois honestamente não me acredito que vá sair por mais que 10/15M…
    Quanto ao Vargas, seria sem dúvida um grande upgrade. A par de Eliseu/Benito seria o jogador que entraria de caras no 11 inicial e embora ainda não se tenha afirmado, seria um jogador que no campeonato português faria muita mossa. E nem é de todo estranho que o chileno esteja no mercado, uma equipa que conta nas suas fileiras com Higuaín, Calléjon, Insigne, Zápata, Pandev, Mertens, etc., não "necessita" de mais um jogador para encher… No entanto, se o Benfica não conseguir manter a dupla Gaitán/Enzo, duvido muito do que a equipa poderá fazer.
    LS

Deixa um comentário