Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Romano garante: Custa 15 ME e pode ser o próximo reforço do Benfica

Boa opção? Já se percebeu que Weigl não agrada a Schmidt – a equipa inclusive, e sem surpresa, tem estado melhor com um médio com as características de Florentino -, e a dúvida é perceber que trinco vai chegar. Sangaré pareceu sempre um sonho impossível, já Aursnes, que teve brilhou na  época de estreia na Eredivisie (impressionou pela sua cultura tática e qualidade com bola, além de ter facilidade em andar pelo campo todo… não se limita a estar na “cabeça de área”), é mais acessível, mas este valor, a juntar à sua idade, também obriga a que tenha impacto imediato.

Fredrik Aursnes pode ser o reforço que se segue no Benfica. De acordo com Fabrizio Romano, as águias já chegaram a acordo com o médio norueguês e estão a fechar o negócio junto do Feyenoord por 15 milhões de euros. Aursnes, de 26 anos e 1m80, assinou há um ano pelo emblema de Roterdão, depois de ter sido comprado ao Molde por 500 mil euros, tendo conseguido 1 golo e 4 assistências em 47 jogos.

62 Comentários

  • Periklis
    Posted Julho 21, 2022 at 10:31 pm

    Roger Schmidt a confirmar aquilo que antevi aquando a noticia da sua vinda para o Benfica.
    Treinador de processo, com modelo de jogo bem definido e que rapidamente se faria notar em campo.
    Até aqui tudo bem, já que as indicações têm sido boas.
    Em relação ao scouting Roger Schmidt, parece um deja Vu JJ.
    Depois de cromos do brasileirao, temos agora a versão cromos da Europa Central/nórdica.
    Parece claro que foi Roger Schmidt que indicou Gotze, Ortega e agora este norueguês.
    Para todos acendi velas e fiz umas preces para que não viessem. Com este não será diferente e passo a explicar porquê:
    – trata se de um jogador faz tudo, não sendo particularmente mt bom em nada;
    – por comparação com Weigl, a quem se aponta o défice no momento defensivo, também não é por aqui que o Benfica ganha mais dimensão
    – ainda em relação ao alemão, talvez traga maior capacidade de progressão com Bola e chegada na área mas, mais uma vez, sem particular destaque nessas ações
    – tem apenas 1,80 numa posição onde aceito menos de 1,80 para jogadores como Petit ou Uribe, o que não é o caso
    – tem 27 anos e estão a oferecer 15M?
    Recordo me de repente de 10 nomes superiores para a função e posição, com eventual preço semelhante, desde logo o titular da seleção norueguesa nesta posição – Sander Berge

    Faço tambem uma análise ao duplo pivot.
    Deve ter 2 medios com capacidade para serem 6 e 8, mas com percentagens ligeiramente diferentes.
    Diria que Enzo é 60% 8 e 40% 6, pelo que se esperava o inverso no seu companheiro.
    Também não é o caso com este norueguês.
    Seria sangare, que compreendo a inacessibilidade do valor do seu passe, mas o scouting tem por certo outros nomes.

    Enfim..
    Vou iniciar os rituais.
    Boa noite.

    • Kacal
      Posted Julho 22, 2022 at 4:14 am

      Com todo o respeito Periklis e não leves a mal mas não me parece que conheças bem o jogador pela forma como falas, viste muitos jogos dele? Contra mim falo que conheço pouco, atenção. Mas aconselho-te a ler o comentário do user João-Pedro Cordeiro mais abaixo que além de acompanhar e perceber muito de futebol também tem especial apreço pelo futebol nórdico que acompanha com especial atenção e parece-me que conhece realmente bem o jogador. Encaixa bem mais no perfil que o Schmidt pretende para a sua dupla de meio-campo que o Weigl.

      Depois o que te leva a crer que o Sander Berge custaria 15 milhões ou algo semelhante a isso? Ele custou 23 milhões ao Sheffield, tem contrato por mais 2 anos com o clube e está avaliado em 16 milhões segundo o transfermarkt, será que custaria menos do que foi comprado por eles? Duvido.

      Não acredito que existam assim tantos médios que tenham qualidade para dar valor seguro ao meio-campo do Benfica que custem 15 ou mais milhões, muito menos 10 nomes, mas gostaria de saber quais são esses nomes que tens em mente por curiosidade se me puderes dizer?

      E este jogador fez a maioria dos jogos na carreira como médio defensivo portanto algumas qualidades deve ter nesse aspecto, mas o João-Pedro Cordeiro abaixo também fala destes aspectos defensivos dele, aconselho-te mesmo a ler, fica a dica!

      Só concordo que é algo caro para a idade que tem e será dificil rentabilizar financeiramente mas quando queremos ter um plantel forte nem sempre dá para contratar tendo em vista o lado financeiro, 1 ou 2 contratações focadas no lado desportivo também não vem mal ao Mundo. Bah, Enzo e Neres, quem sabe o João Victor também, já são reforços a pensar também nesse lado financeiro.

      • Periklis
        Posted Julho 22, 2022 at 5:41 pm

        Boa tarde Kacal.
        Também tenho em consideração os comentários do user que menciona.
        No entanto, o facto do user dizer que o jogador cabe num duplo pivot de Roger Schmidt é diferente de dizer que é um titular de caras no Benfica e que é o parceiro ideal para o Enzo Fernandez.
        Nao é.
        Se a ideia é fazer um duplo pivot com dois 8, então que se vá buscar o Aouar.

      • Kacal
        Posted Julho 22, 2022 at 4:17 am

        Ah e no caso do Sander Berge além do que disse acrescento que é um jogador de um clube inglês do Championship (importante não apenas um banal, claro), só por si aumenta a sua cotação para custar caro porque nunca vendem barato a não ser que não lhes interesse o jogador.

    • Periklis
      Posted Julho 21, 2022 at 10:48 pm

      Para concluir, a vir este norueguês, que a dupla seja tino-Enzo, que fico descansado.
      O problema aqui é que, de forma pronunciada, tino será o 6 e Enzo o 8, o que facilita defensivamente o adversário já que sabe que apenas Enzo é o jogador que sai.
      Vide o caso do Duplo pivot do Sporting.
      Percebe se que ugarte terá mais responsabilidades defensivas, mas também se sabe que tem caraterísticas para progredir com bola e criar desequilíbrios na frente.
      É isso que o Benfica não vai ter no seu 6,seja por tino não ter essas caraterísticas seja porque este norueguês, a fazê-lo, não será de forma brilhante.

  • GFCR_666
    Posted Julho 21, 2022 at 6:54 pm

    Diria que Aursnes é parecido com Konrad Laimer, com o austríaco sendo superior obviamente. Acho muito dinheiro para um jogador de 26 anos, com uma só época na eredivise e as restantes na Noruega. Preferia Skhiri que até poderia ser mais barato por estar perto do fnal do contrato e por estar habituado a um campeonato mais competitivo. Ou então Anton Stach.

  • fernando pimentel
    Posted Julho 21, 2022 at 6:10 pm

    Porfavor não. Reconheco que nunca ouvi falar deste jogador mas sei que e e outro Yaremchuk. Ah e tal, internacional pela Noruega grande craque e depois vem mais um Meite mas muito mais caro. O maginifico “scouting do Benfica 10 anos a frente”. 25 Ms por 75% do Sangare se quiserem mesmo reforcar a posicao.

    • Dca
      Posted Julho 22, 2022 at 1:59 am

      Que comédia de comentário. Não fazes ideia quem é o jogador, mas já é o novo Yaremchuck, mais um Meite da vida, ironizas com o Scouting do Benfica. Isto é para rir.

    • GFCR_666
      Posted Julho 21, 2022 at 6:46 pm

      O PSV não quer vender o Sangaré. Ainda para mais a um potencial adversário na luta pela Champions league. O Sangaré quer ir para uma liga de topo. O preço é proibitivo. Conheço o jogador em questão e acho muito dinheiro. Mas encaixará bem no modelo de Schmidt.

    • Amadeu Carrelo
      Posted Julho 21, 2022 at 6:39 pm

      E quem disse que esta opção é a dada pelo scouting? Pelo campeonato parece-me fácil perceber de onde veio a sugestão não? Sempre a bater no ceguinho sem fazer a mínima ideia como funciona um clube de futebol

  • MM
    Posted Julho 21, 2022 at 6:05 pm

    Nao conheço o jogador..

    Questiono se por este valor o Benfica nao ficaria melhor servido com o Musrati?

    Ainda bem que nao é assim, precisamos dele para a prxm epoca..

    • GFCR_666
      Posted Julho 21, 2022 at 6:48 pm

      Para trincos pastelões ficavam com o Weigl. O Al musrati só é mais forte fisicamente que o alemão. É inferior no resto. Não tem intensidade. Para além do mais, é penoso negociar com o Braga.

  • Pesaresi
    Posted Julho 21, 2022 at 5:52 pm

    Não será curto defender com o norueguês e Enzo Fernandez?

  • Goncalo Silva
    Posted Julho 21, 2022 at 5:46 pm

    Fico sempre com um pé atrás quando se dão estes valores por jogadores que não conheço, e que não são já jovens promessas.
    Mas é como disse, como não conheço não posso fazer quaisquer juízos de valor, é esperar que a equipa de observação tenha acertado na mouche!

    Mas que não estava à espera, lá isso é uma certeza! Muito bem o Benfica a conseguir esconder esta negociação, até da CMTV!

  • Dr. Esgaio
    Posted Julho 21, 2022 at 5:00 pm

    Excelente contratação do Benfica. Acho que vai impor-se bastante bem, e cheira-me que para o ano sai por mais do dobro para a Premier. Benfica sem dúvida a fazer muito boas contratações

  • João-Pedro Cordeiro
    Posted Julho 21, 2022 at 4:27 pm

    Fredrik Aursnes oferece um perfil e skillset muito mais próximo do ideal para um #6 num meio campo a dois e dentro do modelo e estillo de jogo de um treinador como Roger Schmidt, tanto que teve um impacto brutal com Arne Slot no Feyenoord.

    É um médio agressivo (mais no ataque ao espaço e equilíbrio posicional do que duelo corpo a corpo), intenso, que alia capacidade defensiva a qualidade na construção. É um médio que oferece verticalidade e dinâmica à posse de bola e que acelera o jogo.

    Sem bola e em momento defensivo destaca-se pela capacidade de pressionar e encher o campo, inteligente posicionalmente e na leitura de jogo conseguindo com isso destacar-se na recuperação de bola em zonas altas do campo e em especial por intermédio de interceções.

    Tanto que terminou a Eredivisie passada com alguns dos melhores números da liga em matéria de recuperações de bola quer no geral quer dentro do meio campo ofensivo, bem como de interceções dentro do meio campo adversário.

    Ao mesmo tempo é um jogador que oferece capacidade de construção. Foi dos jogadores com mais passes feitos por jogo na liga holandesa em 21/22, mas quase sempre muito progressivo. É muito forte em condução e a resistir à pressão e está próximo de um perfil mais de Matic.

    Ou seja, é um 6/8 completo que encaixa que nem uma luva num meio campo a dois e um fit muito mais próximo do ideário de Schmidt do que Weigl ou Florentino, surgindo como uma espécie de mix entre os dois, tendo feito uma temporada de nível muito alto no Feyenoord. | https://www.malmagazine.pt

    • Kacal
      Posted Julho 21, 2022 at 10:15 pm

      Bem-vindo de volta, João! Sempre um gosto ler os teus comentários. Não conheço o jogador mas curiosamente do que li falei abaixo ao Tiago que me parecia mais um Matic pelos vistos acertei, bom saber eheh. Mas assim com o teu comentário fico a conhecer bem!

    • Mantorras
      Posted Julho 21, 2022 at 6:58 pm

      Obrigado!

    • Tiago Silva
      Posted Julho 21, 2022 at 6:54 pm

      Pela tua análise fico mais descansado se este negócio se confirmar. Futebol nórdico é contigo!

    • Borsalino
      Posted Julho 21, 2022 at 5:39 pm

      Agradeço a partilha. Não encontrei o artigo sobre o Frederik, mas gostei muito dos outros.

    • Aurinegro
      Posted Julho 21, 2022 at 5:22 pm

      Já tinha saudades dos teus comentários. Maior especialista no futebol nórdico !

      Grande JP Cordeiro.

  • coach407
    Posted Julho 21, 2022 at 3:57 pm

    Claro que é aquele tipo de jogador que “todos” os treinadores querem ter porque realmente no sistema do Schmidt podes colocá-lo em qualquer lado. Joga a 6, a 8, a 10, se o João Mário pode jogar na ala ele também pode e se lhe pedires para jogar a central ou lateral direito também desenrasca.

    Seria um luxo tê-lo no plantel pela sua polivalência e qualidade que acrescenta em todas as posições, é muito competente, não sabe jogar mal. A questão é se o Benfica se pode dar a estes luxos.

    É para substituir o Weigl? Mas ele é melhor na recuperação de bola, no pressing, no posicionamento, na agressividade, nos duelos, no jogo aéreo… que o Weigl? Não me parece. Honestamente acho que o Weigl dá mais garantias defensivas e tecnicamente também é mais forte.

    Aqui a principal vantagem nesta troca direta seria a mobilidade. O Weigl é um jogador mais posicional e o seu jogo é relativamente previsível. Sabes perfeitamente o que o Weigl vai acrescentar. Este jogador tanto pode jogar com base no passe, como é capaz de transportar, como é capaz de aparecer à entrada da área e rematar, se o treinador quiser até lhe pode pedir para aparecer na área a cabecear, se lhe pedires para te dar largura também vai lá, recebe na linha e até desenrasca no 1 vs 1 se for preciso… no fundo é um jogador todo-o-terreno que te permite pedir-lhe muitas coisas e ele é competente sempre, sem ser propriamente o suprassumo do futebol.

    Se o Benfica se pode dar a estes luxos? Não sei. Se é o jogador que deve jogar com o Enzo no meio-campo? Não sei. Dá outras coisas, mas não esperem um jogador muito mais forte defensivamente que o Weigl. Se é isso que vos incomoda no alemão então este não é a solução. Dá outras coisas, mas não é propriamente isso.

    • Marcio Ricardo
      Posted Julho 21, 2022 at 4:20 pm

      É competente, mas não se pode esperar que seja melhor defensivamente que o alemão ? Mas de qual Weigl estás a falar ? Daquele que joga bem em bloco baixo com os colegas a apoiar e que portanto tem seu raio de ação reduzido, ou do Weigl que joga no meio campo adversário e que é uma andorinha a defender ?
      Porque se não for melhor que o segundo, então não é competente. A principal função de um 6 é defender, destruir e recuperar a bola do adversário, o resto vem depois.

      • Joga_Bonito
        Posted Julho 22, 2022 at 2:22 pm

        Totalmente de acordo. Mas vão continuar a culpar os outros com quem ele joga no miolo. Ele não pressiona minimamente, é passivo, não quer desarmar ninguém e anda a passo. Mas a culpa da fragilidade do miolo é dos outros que supostamente é que têm de fazer o trabalho defensivo dele. Mas o que importa é que pontualmente saiu um passe bem feito e por isso é o melhor jogador da equipa e arredores.
        Ainda nos vamos enterrar e perder muitos pontos antes de percebermos que Weigl não tem as características para ser um 6.

      • coach407
        Posted Julho 21, 2022 at 5:35 pm

        O Weigl joga no meio-campo adversário e está bem mais confortável do que fazem parecer. Tantos momentos que foi o melhor jogador do Benfica na época passada e brilhou tanto com bola como sem bola…

        Claro que se ao teu lado tens um médio que perde muitas bolas como o Taarabt então é normal que o médio defensivo esteja constantemente mais exposto e se crie fissuras no meio-campo. Mas isso podes pôr lá o Weigl ou o Soumaré que ambos vão parecer baratas tontas porque o modelo de jogo não está pensado para perdas de bola estúpidas. Aí claro que o Weigl parece uma anedota, claro que os centrais parece que estão sempre numa casa a arder, claro que os laterais estão longe e claro que o Vlachodimos está mais exposto a situações na profundidade.

        Muito diferente se tens uma equipa que só perde bolas no último terço e tem 2 médio atrás da linha da bola (Weigl e Enzo), isso é muito diferente. E nestas condições o Weigl, sim… é competente.

        Agora se o Enzo perde a bola no meio-campo e fica fora da jogada como aconteceu imensas vezes com o Taarabt… meu amigo, podes ir ligando ao Chelsea para ver se te vendem o Kanté.

        Se me dizes “ser competente no Benfica não chega”, é preciso ser “muito bom” porque só assim és campeão. A nota 10/12 não serve então aí concordo.

        O Weigl consegue ter valores do ponto de vista defensivo equiparáveis ao Uribe, por exemplo, que foi campeão ou a este jogador.

        Agora… queres um Palhinha? Queres um Fejsa? Queres esse tipo de médio defensivo impressionante defensivamente? Então sim, concordo que não é o Weigl… mas também não é o Aursnes. Acredito perfeitamente que o Weigl pode jogar com o Enzo e o Benfica carburar e ser campeão com o alemão a brilhar, tal como acredito que o pode fazer com este jogador, mas não estás a corrigir a lacuna do Weigl que o distancia de jogadores como Palhinha ou Fejsa. Não estamos a falar deste tipo de jogador nem pouco mais ou menos.

        • Mantorras
          Posted Julho 21, 2022 at 6:54 pm

          O proprio Fejsa, no Benfica, foi imperial quando o Benfica actuou compacto, jogando subido mas encurtando muito o campo, com os centrais praticamente no meio campo e deixando ao Fejsa 30m para cobrir.

          Quando o Benfica andou perdido e jogava com os centrais a meio do seu meio campo e a equipa estendida o Fejsa teve sempre grandes dificuldades. Nao era jogador para te 50m para cobrir.

          • coach407
            Posted Julho 21, 2022 at 7:36 pm

            Nem ele é jogador para cobrir 50 metros nem ninguém… Ninguém segura um meio-campo com tanto espaço. Isso é um estilo de jogo em que está sempre partido como acontece tantas vezes na Premier League ou Championship onde andam os médios defensivos mais brutais fisicamente e nenhum segura o meio-campo.

            Se queres dominar num pressing alto e linhas juntas… claro que consegues fazer isso com o Weigl. O melhor meio-campo que vi do ponto de vista DEFENSIVO foi… Busquets, Xavi e Iniesta. Simplesmente não fazias 3 passes seguidos.

            O Busquets é o suprassumo defensivo? É um bicho? O Xavi é esse jogador? O Iniesta é esse jogador? Nenhum é. Mas o adversário nem respirava quando tocava na bola.

            Achar que o problema é o Weigl é para quem não percebe nada de futebol. É mais do que suficiente… desde que a equipa saiba jogar futebol coletivamente. Claro que se for uma anarquia então tens de ir buscar os monstros físicos para tentar compensar aquilo que a equipa não tem coletivamente.

            Olha o Benfica contra o Fulham… do outro lado estava o Palhinha. Olha que espetáculo, foi ele que resolveu o problema. Ok, mete lá o Florentino para ver se o Fulham não levava 5 batatas na mesma.

            Os processos são coletivos e a jogar assim brilha o Florentino e eu acredito que também brilha o Weigl ou outro qualquer com o mínimo de qualidade já que a equipa está a pressionar muito bem coletivamente.

            • KCL
              Posted Julho 22, 2022 at 1:27 pm

              Concordo, coletivo eleva as individualidades.

              Mas também vimos que se 1 ou 2 não quiserem pressionar, nao consegues ter o coletivo forte. Pizzi e Meité quando jogaram agora os 2 juntos numa 2a parte foi exatamente isso.

        • Amadeu Carrelo
          Posted Julho 21, 2022 at 6:42 pm

          Nem mais, tudo certo

  • GrammarPolice
    Posted Julho 21, 2022 at 3:53 pm

    O JJ só não o contratou no ano passado porque não ia conseguir dizer o nome. ?

  • Tiago Silva
    Posted Julho 21, 2022 at 3:26 pm

    O Aurness até joga mais como médio ofensivo se não estou em erro, do que vi dele é um médio completo e com muito pulmão, sendo inteligente tacticamente e bastante eficiente. Fico só com a dúvida, porque já não está em início de carreira e o máximo que jogou foi agora no Feyernoord, preferia apostar no Horta por estes valores. Mas vou confiar até porque tem apresentado um número bem consistente de jogos e tem sido aposta por muitos dos treinadores que o treinaram e o Schmidt conhece bem o campeonato holandês e a sua realidade.

    Outro lado negativo em relação ao Horta é que não é um jogador que possa jogar como extremo supostamente, pelo que terá que chegar mais um nome para jogar a extremo.

    • Kacal
      Posted Julho 21, 2022 at 3:47 pm

      Segundo o transfermarkt ele na carreira (penso ser no total da carreira) só fez 8 jogos como médio ofensivo e fez 62 como médio centro. Já como médio defensivo fez a maior parte dos jogos com 244.

      • Tiago Silva
        Posted Julho 21, 2022 at 4:21 pm

        Talvez Kacal, a verdade é que no meio-campo do Feyernoord não tens bem um médio defensivo, ou um médio ofensivo, tens 3 médios, todos sobem e todos descem, um pouco à holandesa. E penso que o Aurness jogou um pouco nesse sentido. Quando esteve no Molde não sei, mas fiquei com a ideia que poderá render mais à frente do que no meio-campo defensivo. Mas obrigado pelos dados Kacal, ajudou a ter uma perspetiva melhor do jogador em si.

        • Kacal
          Posted Julho 21, 2022 at 6:05 pm

          Certo Tiago, aí já é outra conversa confesso que não acompanho ao pormenor o campeonato holandês e acredito no que dizes, mas quem sabe seja uma espécie de Matic que consegue ser competente a defender e “encher campo” mas também ser competente com a bola nos pés e a subir no terreno, já seria um “upgrade” ao Weigl em termos de perfil.

          Mas de nada, ora essa estamos aqui para tentar ajudar-nos uns aos outros e aprender mais uns com os outros, na boa!

  • Borsalino
    Posted Julho 21, 2022 at 3:26 pm

    Não conheço o jogador, mas o meio-campo precisava de opções. Espero que seja um jogador intenso e diferente do Weigl porque senão mais valia ter o Paulo Bernado como segunda opção.

  • Dario Nunes
    Posted Julho 21, 2022 at 3:11 pm

    Pode ser que signifique a saída de Weigl, jogador que esteve duas épocas e meia no Benfica. Na primeira chegou a meio, quando o Benfica ia isolado, e assim que veio a equipa desceu para segundo de forma drástica. Nas outras duas o Benfica ficou em terceiro. Não quero
    ,obviamente, culpar o Weigl por tudo, mas penso que há claramente uma correlação entre a descida de rendimento do Benfica e a vinda do Weigl.

    • pogagnolo
      Posted Julho 21, 2022 at 3:28 pm

      correlacão =/= causalidade

      • Dario Nunes
        Posted Julho 21, 2022 at 3:53 pm

        Sim, é verdade, mas o Weigl é muito fraco a defender. Ainda no outro dia no amigavel contra o Fulham foi ele que falhou na marcação no golo deles. E como esse golo foram vários nos últimos anos, é um jogador pouco intenso, fraco na marcação e fraco no jogo aéreo.

  • Kacal
    Posted Julho 21, 2022 at 2:55 pm

    Não conheço o jogador mas tive o cuidado de ir pesquisar e segundo o transfermarkt é um médio defensivo, também fez jogos a médio centro. É impressionante a polivalência que vi dele no site, o homem já jogou a central, #6, #8, médio ofensivo, médio direito, extremo direito, médio esquerdo e extremo esquerdo! Só não jogou a GR, nas laterais e avançado.

    Parece-me o tal médio mais capaz fisicamente e defensivamente que é minimamente competente com a bola do que li, deve ter um perfil mais adequado que o Weigl para o que Schmidt pretende.

    Acho que a ser contratado e por este valor será para a saída de Weigl visto que não me acredito que o Florentino saía quando encaixa melhor que o alemão nas ideias do treinador e tem feito uma boa pré-época e este jogador a vir por este preço não será para ser 4ª opção e banco, terá muitos minutos. Se será o jogador ideal em termos de qualidade não faço ideia e já está a fazer 27 anos (faz em Dezembro deste ano) o que num médio poderá ser complicado rentabilizar financeiramente numa venda daqui a 1-2 anos, mas se há dinheiro e é o perfil que o treinador pretende poderá ajudar desportivamente e acho que 1-2 contratações mais a pensar no lado desportivo não tem mal. Vamos lá ver.

    • Fadista
      Posted Julho 21, 2022 at 4:03 pm

      Kacal, nem sempre se pode ter rendimento financeiro com todos os jogadores que se compram, têm que haver um misto em que alguns dão rendimento desportivo e financeiro, e outros apenas rendimento desportivo, e caso se juntem titulos acaba por entrar também algum rendimento financeiro. Não conheço o jogador, não vou opinar.

      • Kacal
        Posted Julho 21, 2022 at 6:06 pm

        Claro Fadista e eu concordo com isso que disseste, subscrevo até. E eu disse que não vejo mal em ter 1-2 contratações por mercado mais focado no aspecto desportivo. Se o Benfica contratasse este e o Horta por exemplo, era mau? Desportivamente poderia não ser. Apenas falei o que falei para complementar a minha análise. Mas tal como tu não conheço o jogador portanto é esperar para ver e tirar conclusões.

  • Francisco Rocha
    Posted Julho 21, 2022 at 2:52 pm

    Isto significa que o Weigl estará na porta de saída. Faz mais falta empandeirar Odysseas, Vertonghen e/ou Otamendi, Almeida, Gabriel, Meite, Chiquinho, Adel, Pizzi, Diogo, Gil e Pinho do que o alemão.

    • troza
      Posted Julho 21, 2022 at 3:17 pm

      Olha que não.

      Até ignorando a minha opinião sobre o jogador e os jogos fracos que fez até agora na pré-época… É fácil ver que empandeirar o Weigl é prioritário. Quem é o jogador que mais recebe no Benfica? Weigl. Quem é que parece estar garantido a ir para o banco? Weigl.

      Só por aqui vale a pena empandeirar o jogador. Obviamente que eu defendo isto até pelo que acho do jogador.

      Depois do resto… Não percebo a constante vontade de despachar o Otamendi. Ele foi titular na equipa que venceu a copa américa e tem sido na melhor fase da Argentina nos últimos anos. Fez grandes jogos na champions… Já o Weigl, que para ti devia ficar em vez de Otamendi, é trucidado após uns minutos num Alemanha vs Israel e no Benfica não tem nem um grande jogo para mostrar como o Otamendi…

      • Francisco Rocha
        Posted Julho 21, 2022 at 4:12 pm

        Eu não estou a dizer que deve ficar, estou a dizer que há jogadores que devem sair em primeiro lugar. Eu até gosto do Otamendi, mas está em fim de contrato e recebe um salário mais alto que o do Weigl (o City estava a ajudar com o salário se não estou em erro). Weigl é um dos problemas do meio campo do Benfica, disso não tenho dúvidas, mas há outros na primeira linha para saírem.

  • Dca
    Posted Julho 21, 2022 at 2:48 pm

    Quem? Alguém sabe? Por favor VM, confio no vosso negrito.
    No entanto, pode significar a saída do Weigl, que é uma boa notícia (quem diria).

    • Bruno Cunha
      Posted Julho 21, 2022 at 2:59 pm

      Os adeptos do Feyenord estão tolos, acham o valor pedido demasiado baixo o que é sempre um bom sinal. Pelo que percebi é um Weigl um bocado mais intenso mas na mesma fraco em duelos.

      No entanto continua a ser um investimento alto por um jogador que faz 27 anos em Dezembro.

      Mesmo saindo Weigl neste momento faz mais falta alguém para jogar na frente do que para o meio. Ou um 10 e Rafa na linha ou um extremo e Rafa joga no meio. João Mario não me tem enchido as medidas.

      • troza
        Posted Julho 21, 2022 at 3:19 pm

        A saída do Weigl é uma excelente notícia (só acredito quando acontecer) mas realmente a opção de gastar tanto num jogador com 27 anos em vez de se atacar o Sangaré ou um jogador que já conheça a liga portuguesa, e que ainda por cima é fraco nos duelos como o Weigl… fica a vantagem de vir receber menos (certamente) e de ser mais pacifico ter no banco que o Weigl…

        • Bruno Cunha
          Posted Julho 21, 2022 at 3:44 pm

          Honestamente só em Portugal é que se fala do Sangaré.

          Adeptos da liga Holandesa acham absurdo quem diz que ele sai por menos de 40M, enquanto em Portugal se fala como se fosse possível trazê-lo por 20.

  • Hugo
    Posted Julho 21, 2022 at 2:46 pm

    Não conheço. Quem conhecer, dê feedback

  • fanatic
    Posted Julho 21, 2022 at 2:45 pm

    Com Weigl, Florentino (a ser o melhor ate agora na pre epoca), Martim Neto e Enzo nao me parece de todo necessário.

    Uma coisa era recebermos uma boa proposta por Weigl e irmos atras do Sangare ou ate Musrati mas sem saídas nao percebo gastar tanto dinheiro em mais um medio. Preferia Horta/Aouar por esse valor

    • troza
      Posted Julho 21, 2022 at 3:21 pm

      Weigl com o salário mais alto de sempre no clube, mais os bonus todos que recebe só por entrar em campo… não faz sentido manter.

      E se meter a minha opinião… o Weigl tem de estar longe do Benfica. Em 90 minutos de pré-época fez uma boa assistência, teve neutro um bom tempo e enterrou demasiadas vezes para tão pouco tempo… É um jogador que, na minha opinião, em 5 minutos pode lixar uma época toda. Eu gostava muito que fosse verdade a sua saída.

    • Azra Bloom
      Posted Julho 21, 2022 at 3:02 pm

      O Martim Neto não faz parte do plantel, já foi incluído neste primeiro corte e está de saída do Benfica.

    • KCL
      Posted Julho 21, 2022 at 2:57 pm

      Não me parece que o Martim Neto vá calçar muito esta época, ainda está alguns furos abaixo do exigível para a equipa principal.

      • MegaBadjeras
        Posted Julho 21, 2022 at 3:09 pm

        O que te leva a dizer isso? Viste-o jogar na equipa A?

        • KCL
          Posted Julho 21, 2022 at 6:13 pm

          Vi os minutos que jogou.
          Se não jogou mais é porque não mostrou nos treinos mais competência que os colegas que jogam na mesma posição. Isto que estou a dizer pode não ser 100% verdade por causa das questões dos estatutos e mais não sei quê mas o Roger ainda não deu qualquer indicação de colocar o estatuto em primeiro lugar na hierarquia.
          Por isso só posso concluir que ao dia de hoje o Martim ainda não está preparado. Tem tempo.

    • CarlosBorges
      Posted Julho 21, 2022 at 2:50 pm

      Se isso vale prefiro o Mbappe por esse valor

      • fanatic
        Posted Julho 21, 2022 at 2:57 pm

        Qual a duvida que por 15/20 vai se buscar Horta ou Aouar?

        • Kacal
          Posted Julho 21, 2022 at 3:24 pm

          A questão é que este jogador não é para a posição de Aouar e Horta, é mais defensivo. A vir de certeza sairá o Weigl.

          • fanatic
            Posted Julho 21, 2022 at 3:49 pm

            Kacal mas eu disse precisamente que nao acho necessario mais um jogador para esta posição mas sim para jogar mais a frente, alguem como Horta ou Aouar

            • Kacal
              Posted Julho 21, 2022 at 7:51 pm

              A partir do momento que sai um dos 3 importantes (Weigl, Florentino e Enzo) quando o Benfica joga com 2, passa a ser necessário mais um. A não ser que aches que o Meite ou Paulo Bernardo dão conta do recado, aí tudo bem, mas um upgrade a esses dois para competir com Florentino e Enzo é necessário saindo o Weigl, a meu ver. E não acredito que contratem este médio sem sair o alemão. Vamos a ver.

    • Bald_tp
      Posted Julho 21, 2022 at 2:48 pm

      Parece-me ser para a eventualidade do Weigl sair

Deixa um comentário