Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo bisa de penálti e Juventus derrota Barça de maneira expressiva; Messi fartou-se de desequilibrar mas não conseguiu superar Buffon

Vitória contundente da Juve em Camp Nou, terreno onde o Barça já não perdia para a Champions desde 2013, roubando o 1.º lugar do grupo, numa partida em que os catalães voltaram a demonstrar um nível semelhante ao exibido em Lisboa (muitas dificuldades sem bola, pouca pressão e o habitual desequilibrio defensivo). Cristiano Ronaldo conseguiu o protagonismo com o bis, mas pouco se viu ofensivamente, sendo que até esteve mais activo que é costume nas tarefas ofensivas. Já Messi fez o melhor jogo esta época, desequilibrando várias vezes, conseguindo encontrar espaços com as suas acções individuais para finalizar, mas as oportunidades que criou, sempre sozinho, esbarraram todas em Buffon, que brilhou na baliza italiana. Cuadrado e Morata também fizeram a diferença, enquanto Griezmann e Trincão passaram ao lado do jogo.

A Juventus foi a Camp Nou vencer o Barcelona por 3-0 e roubou o 1.º lugar do G da Liga dos Campeões, tornando os espanhóis nos primeiros na história a vencer as primeiras 5 jornadas e não terminar líder. Ronaldo bisou de grande penalidade, enquanto Messi remou contra a inércia catalã, mas não conseguiu bater Buffon. A Juve viu-se em vantagem desde cedo, com Ronaldo a concretizar um penálti que o o próprio conquistou e aos 20′ chegou ao 2-0 numa finalização acrobática de Mckennie a concluir uma jogada em que se notaram as dificuldades defensivas do Barça. A equipa de Pirlo dominava a partida, enquanto Buffon parava as investidas de Messi, e na segunda parte chegou à goleada em mais um penálti de Ronaldo, agora por mão de Lenglet. Assim, a Juventus chega aos 15 pontos e fica em vantagem no confronto direto com o Barcelona, terminando no 1.º lugar. Para a Liga Europa, cai o Dínamo Kiev que derrotou o Ferencvaros por 1-0.

XI Barcelona: Ter Stegen, Dest, Ronald Araújo, Lenglet, Alba; Pjanić, De Jong, Pedri; Trincão, Messi, Griezmann.
XI Juventus: Buffon; Danilo, Bonucci, De Ligt, Alex Sandro; Cuadrado, Arthur, McKennie; Ramsey; Morata, Cristiano Ronaldo.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

85 Comentários

  • Litmanen
    Posted Dezembro 9, 2020 at 9:45 am

    Que tristeza ver um jogo entre CR7 e Messi nestes moldes. De um lado uma equipa que não consegue ligar 5 passes e vive de bolas paradas e lances fortuitos. Do outro uma equipa que é um cadáver do que já foi outrora.
    Juve e Barça, se apanharem equipas minimamente capazes, não passarão dos oitavos, a não ser que seja dia de São Cristiano ou São Leonel.

  • Kacal
    Posted Dezembro 8, 2020 at 11:54 pm

    Fui um dos que critiquei a contratação de Morata, mas está a calar-me. Tem dado imenso ao jogo colectivo, tem demonstrado confiança e já tem números muito interessantes para esta fase da época. Nunca fiz dele um “cepo” como muitos, mas sempre achei que não valia o dinheiro que movimentava nem ser o #1 de um colosso, embora o ache um bom avançado. Agora realmente na Juve parece na sua “praia” e rende sempre, incrivel. CR7 tem tido um parceiro à altura, que continue assim! E ele é a maior prova de que os contextos contam muito. Por vezes fazem de um jogador um “cepo” e malham nele, mas pode ter qualidade e apenas estar mal pelo contexto. Sobre CR7, mais 2 golos num dia que nem foi brilhante, mas contam as que estão lá dentro e vai caminhando para novo recorde.

    • porra33
      Posted Dezembro 9, 2020 at 10:19 am

      Concordo, acho que o Morata se está a provar como o melhor parceiro de ataque que o Ronaldo apanhou até agora na Juventus. Movimenta-se bem, é altruísta e permite boas combinações tem estado muito bem na finalização o que faz com que a preocupação das defesas não seja quase exclusivamente sobre o Ronaldo e isso é bom para o português que assim tem mais alguma liberdade.
      Outro jogador que me está a surpreender pela positiva é o McKennie, que era meio desconhecido, nem era muito mencionado como um dos médios em destaque na Bundesliga mas chega aqui à Juventus e mostra-se muito dinâmico e voluntarioso dando-se muito ao jogo. Acho que o seu perfil fazia falta na Juventus que muitas vezes tinha médios que se acomodavam no marasmo do jogo.

      • Kacal
        Posted Dezembro 10, 2020 at 1:57 pm

        Ora nem mais, tudo dito. Subscrevo!

        Sobre o McKennie, também está a surpreender-me pelo jogador em si mas pelo perfil e características nem tanto. Ou seja, quero dizer que não conhecia bem o jogador e portanto era uma incógnita para mim o que poderia fazer numa Juve, embora a idade lhe dê margem de progressão. Mas já achava que fazia falta este perfil na equipa e portanto não me surpreende que esteja a dar cartas. Nesse sentido, subscrevo o que disseste.

    • Af2711
      Posted Dezembro 9, 2020 at 1:05 am

      Partilho do mesmo pensamento, Kacal. Eu até disse na altura que ele poderia funcionar (apesar da natural descrença) porque ele se sente bem ali, é um contexto em que ele se sente inserido e não um peixe fora d’água como no Chelsea.

      E também pelo do costume: Tudo o que Ronaldo precisa é de um avançado que se dê ao jogo colectivo. Não precisa ser um avançado que tem olhos apenas para a baliza, mas que associe-se com ele, permita desmarcações, caia pelos flancos… Morata nunca teve aquele killer instinct, mas com um líder que puxa toda a equipa para cima, naturalmente fica moralizado (à semelhança do que aconteceu em Madrid em 16-17).

      • Kacal
        Posted Dezembro 9, 2020 at 3:28 am

        Sem dúvida, Af2711! Disseste tudo, na mouche. Subscrevo! Realmente o contexto conta muito e faz a diferença no rendimento de um jogador, por vezes a qualidade existe mas muda o desempenho conforme os contextos. CR7 agradece neste caso. Jiménez seria excelente, mas Morata foi mais acessível e tem convencido.

        • Af2711
          Posted Dezembro 9, 2020 at 9:34 am

          Mesmo, Kacal. Lembro do Jiménez ter sido associado à Juventus…Se calhar era mais um investimento forte numa altura em que se fala que o clube pretende abdicar dos altos salários (Arthur por exemplo custou 72ME) mas concordo que daria outra qualidade em relação ao que foi Higuain em 19-20.
          Sobre Morata, acredito que tenha sido mais uma aposta pessoal de Pirlo mesmo, por terem jogado juntos e saber que suas qualidades já referidas por nós poderiam agregar naquele ataque e também ele próprio ser recuperado (10ME pelo empréstimo não chega a ser uma aposta tão arriscada).

          • Kacal
            Posted Dezembro 10, 2020 at 1:59 pm

            Claro Af2711, o Jiménez implicaria um alto investimento e estando já a caminho dos 30 anos, compreende-se que não tenham avançado. Mas em termos desportivos seria a escolha ideal, a meu ver. Seja como for, Morata está a corresponder e por tudo que disseste foi bem sacado por Pirlo, sem dúvida.

  • João Lains
    Posted Dezembro 8, 2020 at 10:38 pm

    Agora o Morata já é bom. O quanto foi criticado aqui… Sempre me mostrei a favor da sua contratação. Uma das poucas boas notícias desta época para a Juventus. Cuadrado continua a dar sequência à sua extraordinária época (8ª assistência). Hoje também gostei mais de Arthur, mas quem me enche quase sempre as medidas quando joga é o McKennie.

    • Tiagok66
      Posted Dezembro 8, 2020 at 11:50 pm

      Continua a ter profundas dificuldades de recepção de bolas, desmarcação e decisão. Portanto NUNCA poderá ser um “bom” jogador mas neste contexto faz o que lhe pedem por isso até parece razoavel

    • Joao Silvino
      Posted Dezembro 8, 2020 at 11:39 pm

      João, eu fui dos que critiquei mas admito que me enganei. Mas sejamos objectivos: só acertava nesta quem 1) tem muita sorte ou 2) sabe muito de futebol :)

      • Oldasity
        Posted Dezembro 8, 2020 at 11:51 pm

        Sinceramente não acho que fosse muito difícil prever isto.

        Juventus é uma equipa teoricamente mais ofensiva que defensiva e
        é teoricamente superior em relação à maior parte das equipas com quem joga contra.

        Tendo isto em conta e o que eu disse na altura da contratação: “se realmente o querem, derem-lhe confiança e apostarem nele ele fará a diferença” e aí está. Na minha opinião nunca teve realmente a confiança necessária por onde passou depois de sair da Juventus.
        No Chelsea nem deixaram ele se adaptar e começaram logo com críticas em uma série de meses. No Atlético, o futebol simplesmente é péssimo, mas parece que só se lembravam disso quando era para defender o Félix, no entanto se não estou em erro ele foi o melhor marcador da equipa.

        Portanto acho que não era nem ter sorte nem saber muito de futebol. Era fazer uma suposição, que para mim foi supor que a Juve e o Pirlo iriam apostar no Morata e dar-lhe toda a confiança.
        Há poucos jogadores no mundo com as suas virtudes que, bem aproveitadas, podem ajudar uma equipa a ser de topo mundial, principalmente tendo um jogador como o Ronaldo na equipa.

    • VettelF1
      Posted Dezembro 8, 2020 at 10:55 pm

      Vou ser sincero João: a única esperança que tinha que este regresso do Morata fosse bem sucedido era o seu historial positivo na Juventus porque com as vezes recentes que ele em que ele foi transferido e deu flop não augurava nada de bom neste regresso.

      Mas está a correr bem, o que é bom para as aspirações da Juventus.

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 8, 2020 at 10:29 pm

    Jorge Jesus faria pior do que Valverde, Setin e Koeman?

    Depois de Maradona, Sabella.

  • Miguel Lopes
    Posted Dezembro 8, 2020 at 10:25 pm

    Ganhou a equipa mais objetiva e que falhou menos, apesar de não jogar nadinha. Mais, estas 2 equipas tiveram uma sorte do tamanho do mundo, porque lhes calhou um grupo muito fraquinho.
    E no Barça, já penso que o Messi é prejudicial à equipa, os colegas estão sempre à espera que ele faça tudo, parece que estão filmar ou a tirar selfies para ficarem com uma foto com o astro.
    O Barça, de hoje, foi exatamente igual ao do jogo com o Bayern ou ainda pior.
    Desculpem este desabafo, porque apesar de eu gostar mais do cR7, tenho uma grande admiração pelo Messi.

  • Fr_Baresi
    Posted Dezembro 8, 2020 at 10:22 pm

    Quanto ao jogo, continuo a achar que o problema do Barcelona é o meio campo. Joga com 2 jogadores lentos, sem garra e que só passam ao lado (de Jong e Pjanic)
    O facto de ter de jogar Griezmman desposiciona a frente e limita a movimentação da equipa toda. Parece-me que o Puig tem de jogar muito mais, porque, mesmo com falhas, é o jogador que melhor sabe jogar com o Messi e abrir-lhe espaço para ele desiquilibrar.

    Quanto à Juventus, embora tenha ganho 3-0 e feito um excelente inicio de jogo (boa pressão), sofrer tantas ocasiões claras de golo (maus remates de jogadores isolados: Dest, Pjanic, Griezman) de um Barcelona tão fraquinho, não é um bom sinal. Tinha esperança no Pirlo, mas parece-me que vai ser mais um treinador a abdicar de Dybala e de jogar bom futebol para jogar no erro do adversário: tem medo que lhe aconteça o que mesmo que a Allegri?

    Nota para a arbitragem que foi fraquinha e tendenciosa. Para além da dualidade de critérios o primeiro penalty é forçado e o penalty sobre o Messi antes do intervalo parece-me claro (a falta é no primeiro momento e não no segundo) . 2-1 ao intervalo podia mudar a história do jogo.

    • VettelF1
      Posted Dezembro 8, 2020 at 10:57 pm

      O Dybala tem jogado e tem sido bastante inconsequente, portanto não é por aí.

      Quanto ao árbitro, se errou, não foi só ele. Havia VAR para validar as decisões.

  • tiagoagm
    Posted Dezembro 8, 2020 at 10:19 pm

    Que vergonha de equipa. Até tenho pena dos adeptos do Barcelona. Ainda está pior que o meu Benfica.

    • Sombras
      Posted Dezembro 8, 2020 at 10:43 pm

      Venham buscar o JJ e resolvem 2 problemas! (ou pelo menos o que me interessa)

      • Bruno Cunha
        Posted Dezembro 8, 2020 at 11:22 pm

        Por muito aquém das expectativas que o Benfica esteja a saída do Jesus não ia resolver nada, como a de Lage não resolveu.

        O plantel do Benfica tem jogadores tecnicamente muito fracos e não há ideia de jogo que salve uma equipa que ainda no jogo passado perdeu a bola 165 vezes. Isto é um número absurdo!

        Se Jesus tem culpa nisto? Claro, porque ele escolhe os jogadores e escolher ao intervalo entrar com Gabriel e Seferovic em vez de Luka e Weigl demonstra que não percebe assim tanto disto, mas com o onze que o Benfica entrou aos 45 continuo a achar que não há treinador que conseguisse praticar um futebol bonito.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Dezembro 8, 2020 at 10:16 pm

    Os minutos de Puig em campo foram um atestado de incompetência ao Koeman. Não pode continuar simplesmente, demasiadas decisões más. É mau a mexer no jogo, mau na construção do plantel, mau mau mau…

  • Andrezinho14
    Posted Dezembro 8, 2020 at 10:11 pm

    É isto o novo Barcelona.

    Palavras breves para a Juve. Bom jogo, completo, eficaz, a seu ritmo e sempre controlado. Notas positivas para Morata e McKennie em particular.

    Quanto ao Barça, dificuldade em sair sob pressão, com Pjanic e De Jong a jogarem quase constantemente lado a lado e com apenas 1 jogador desequilibrador. Em termos defensivos é o espetáculo dos horrores. Alas sem saber quem defender. De Jong e Pjanic a levar com 3/4 jogadores. Sempre alguém a receber com espaço e a ter tempo para decidir.

    Ter Stegen – não há nada a dizer.
    Dest – O Semedo não fica a dever nada de nada a este jovem.
    R Araujo – O melhor da defesa, mal no 2º golo ao ser enganado pelo Ronaldo mas no resto do jogo muito seguro.
    Lenglet – Horrível em praticamente tudo. Inseguro e errático como tem-se mostrado sempre.
    Alba – Sem fulgor doutros tempos.
    Pjanic – o jogador que veio dizer que merecia lugar a mostrar que não merece.
    De Jong – jogador mais esforçado e que parecia ser o único a levar o jogo a sério em todos os momentos de jogo.
    Pedri e Trincão – Passaram totalmente ao lado do jogo e desequilibraram a defender só. Têm de crescer muito para este nível, em especial o português.
    Griezman – Fora do jogo e constantemente fora de jogo.
    Braithwaite – continua a ter minutos porque é o único avançado do plantel, o Seferovic lá da malta.
    Umtiti – Entrou e justificou a titularidade do Lenglet. Claro que falta ritmo, mas não mostrou segurança.
    Mingueza – entrou e escolheu seguir o Araujo, boa escolha.
    Firpo – Limitado.
    Riqui Puig – A sério Koeman!? Esta pulga energética e que trouxe charme ao ‘teu’ jogo não tem lugar no plantel? O novo Iniesta devia procurar lugar noutro clube?
    Messi – continua desmotivado (nem a rivalidade o espicaçou totalmente) e a arrastar-se em 80% do jogo mas quando aparece continua a ser Messi (só que sem o acerto). O único que desequilibrou (e não foi pouco) e tentou realmente algo positivo do jogo. Ronaldo leva a vitória (totalmente merecida) mas se isto fosse um Messi-Ronaldo futebolístico, que banho de bola.

  • NoSense
    Posted Dezembro 8, 2020 at 10:10 pm

    Um dos meus 5 jogadores favoritos de SEMPRE, apesar de não ter a qualidade de antigamente, ver a segurança que deu hoje a toda a equipa da juve, é qualquer coisa de fenomenal… Enorme Gigiais uma vez… Ter visto o resumo da Lazio e os golos daquele jogo e ver a segurança de Buffon a seguir, faz parecer quase um desporto diferente…

  • Kafka
    Posted Dezembro 8, 2020 at 10:09 pm

    O que é preciso mais o Barça fazer para ser oficialmente considerado a versão 2.0 do Milan?

    O que aconteceu hoje só é surpresa para quem continua a viver em 2014 e a achar que o Barça é um colosso Mundial….quem vive em 2020 sabe que o BArça já não entra para esta conversa

  • Fr_Baresi
    Posted Dezembro 8, 2020 at 10:09 pm

    Este jogo mostra bem a difrença entre os 2. O Ronaldo marca 2 golos, o Messi leva 3-0 mas é o melhor em campo (mesmo sem marcar).

    • Blocparty
      Posted Dezembro 8, 2020 at 10:23 pm

      Qual é a diferença mesmo? Um ganha e o outro perde?

      • MiguelCosta
        Posted Dezembro 8, 2020 at 11:13 pm

        Bem.. eu acho que se pensares um bocadinho, não é difícil lá chegar.
        Mas se vês futebol pelo Excel, então percebo que essa seja a tua conclusão imediata. Mas acredita que futebol é um desporto bom de se ver, larga o Excel e tenta dar uma oportunidade ao futebol, não te vais arrepender.

      • Filipe Ribeiro
        Posted Dezembro 8, 2020 at 11:01 pm

        Ahahahah, exacto!!

    • Fallen Angels
      Posted Dezembro 8, 2020 at 10:19 pm

      Foi um dos melhores jogos da época para o Messi e um dos piores para o Ronaldo.

  • Red Punisher
    Posted Dezembro 8, 2020 at 10:08 pm

    Ronaldo, 35 anos, isto.
    Há 10 anos atrás, Ronaldo 25 anos, isto! Mas na altura diziam…daqui a 10 anos (hoje) já terá as chuteiras penduradas. Ronaldo é isto. Muito superior a fenómeno, Ronaldo só há um. Obviamente que Messi dos 23-31 anos estava a um nível elevadíssimo mas, atualmente, tem caído a pique e a equipa também não o ajuda. Por outro lado, Ronaldo, ávido por ser sempre o melhor, tem mantido o pique e só vai parar nos 850 golos. Escrevam isto! Dentro de 3-4 anos falaremos (para os haters de CR7).

    • MiguelCosta
      Posted Dezembro 8, 2020 at 11:11 pm

      Este comentário num jogo em que o Ronaldo faz 2 golos de penalty, e quase não toca mais na bola até ao final do jogo é no mínimo hilariante.
      Então a referência ao Messi, quando este hoje, em termos de futebol jogado, deu um verdadeiro baile ao Ronaldo, enfim, que dizer. Vocês gostam é de ver futebol por tabelas de excel. Ver os jogos é que tá quieto.

    • Borsalino
      Posted Dezembro 8, 2020 at 10:43 pm

      Ronaldo esteve desaparecido do jogo, Morata foi claramente o melhor jogador da Juve. Gostei mais de ver a atitude de Cr7 em querer fechar e ajudar a defender, aí deu o exemplo.

    • LBJGoat6
      Posted Dezembro 8, 2020 at 10:36 pm

      Já devias saber que é proibido dizer que o Ronaldo jogou bem. Ganhou o 1º penalty e marcou, no 2º golo arrastou a defesa o que deixou o colegas isolado. E ainda fez uma assistência anulada pelo VAR e mesmo assim jogou mal. O mal do Ronaldo é o mesmo de sempre, é ser português.

      • Paulo Ribeiro
        Posted Dezembro 8, 2020 at 10:55 pm

        Íncrivel como se transforma um falhanço de baliza aberta numa assistência…
        E depois essa do ser portugês, ele que é rei e senhor no nosso país, onde ninguem tem coragem de o criticar, é de rir

        • MiguelCosta
          Posted Dezembro 8, 2020 at 11:09 pm

          Não vale a pena. Para ele e muitos que pensam como ele, quem prefere o Messi é porque o Ronaldo é português. Qual a relação entre uma coisa e outra? Epá não sei, mas diz que sim, é mesmo por causa disso. Não é porque um é melhor JOGADOR de futebol nem nada.

    • AndreChaves9
      Posted Dezembro 8, 2020 at 10:23 pm

      Que falta de noção…

      • El Pipito
        Posted Dezembro 9, 2020 at 12:57 am

        Jogo em Turim sem cristiano? Derrota.
        Jogo da Juve no salão de festas? Vitória.
        Esta equipa joga muito pior com o Cris.

        • Vegeta
          Posted Dezembro 9, 2020 at 8:22 am

          Salão de festas ???
          Sabes quantos campeonatos o Cristiano ganhou em Espanha em 10 anos ?
          Ou isso já não interessa?

          • El Pipito
            Posted Dezembro 9, 2020 at 1:48 pm

            Camp Nou é um verdadeiro salão de festas. O Cristiano fez sempre o seu trabalho contra o Barcelona…
            O Barça tinha só uma equipa que pode tar na discussão da melhor de sempre. Fez muito pelo Real Madrid!

    • Bio
      Posted Dezembro 8, 2020 at 10:21 pm

      Pronto, acabei de escrever noutro comentário que ninguém tinha vindo elogiar o Ronaldo hoje e apareces tu.
      Hoje Messi esteve melhor que Ronaldo, pelo que o teu comentário faz pouco sentido.

  • Fallen Angels
    Posted Dezembro 8, 2020 at 10:06 pm

    A Juve se continua a pôr pressão podia ter saído com um resultado histórico tal é a força da dupla Ronaldo-Morata e a fraqueza da defesa do Barcelona. Escolheram recuar e jogar quase só em transição a partir do 2-0 o que não deixou o ataque brilhar e o Barcelona acabou por crescer. Buffon com 42 anos é que surpreendeu, ainda está para as curvas.

    Veremos nos oitavos se acabou por ser um bom ou mau resultado para a Juventus, nos últimos anos foram eliminados por Ajax e Lyon por isso mesmo com sorteios mais acessíveis podem vacilar.

  • Oldasity
    Posted Dezembro 8, 2020 at 10:06 pm

    Só vi até aos 50 minutos até assinalarem o 2º penalty. Mas do que vi, isto é uma autêntica vergonha.
    Este árbitro decidiu antes de entrar em campo que equipa iria ganhar.

    Como é possível o 1º penalty ser assinalado em 2020? Araujo ganhou posição e acabou por ser um lance de ombro a ombro.
    Ramsey deveria ter sido expulso aos 30 minutos. No lance que leva o 1º amarelo, deveria ter levado o 2º quando 2 ou 3 minutos antes fez uma entrada duríssima merecedora de cartão.

    Não assinalar penalty sobre Messi e assinalar sobre Ronaldo é um autêntica vergonha. Enquanto Messi ia para fazer um remate de perigo, Ronaldo não ia para lado nenhum.

    Falando apenas do que vi, é incrível como Messi fartou-se de jogar e criar e acaba a levar 3. Enquanto outros tocam na bola 4 ou 5 vezes e ganham por esses mesmos 3.

  • salo
    Posted Dezembro 8, 2020 at 10:04 pm

    Quero ver o primeiro que há-de vir dizer que o Ronaldo fez um jogaço. Marcou dois golos, mas nao foi melhor da Juve, que foi claramente o Buffon.
    Ficou provado que a troca Pjanic-Arthur foi um negócio ruinoso. Apesar de não ser um craque, mais valia ter Arthur que Pjanic.
    Se fosse uma eliminatórias o Barça tinha sido eliminado, mesmo tendo ganho 2-0 fora!!! Isto é o prenúncio do que vem em Fevereiro.
    Fiquei com a impressão de o primeiro pênalti não é pênalti. A ser assim, teremos sempre faltas e pênaltis a casa três toques de bola.

    • Bio
      Posted Dezembro 8, 2020 at 10:19 pm

      O Buffon esteve bem, mas não foi de todo o melhor da Juve. O Barça nem teve caudal ofensivo para isso. Morata e McKennie foram os melhores.
      De resto, já li 30 comentários e ainda ninguém veio dizer que o “Ronaldo fez um jogaço”, por isso mais valia teres guardado esse comentário para uma abordagem reactiva ao invés de proactiva e assim mostravas menos complexos de inferioridade.

    • Khal Drogo
      Posted Dezembro 8, 2020 at 10:15 pm

      O Ronaldo não foi o melhor em campo, mas fez um bom jogo. De qualquer das maneiras, discordo que o Buffon tenha sido o melhor… Preferi o Morata, por exemplo.

    • Sombras
      Posted Dezembro 8, 2020 at 10:11 pm

      O Buffon esteve bem, mas houve melhores do lado da Juve. O Morata esteve bem, o Arthur também, tal como o McKennie. Quando dizes que o melhor foi Buffon dá-se a entender que o Barça foi muito perigoso e que valeu o GR o que não corresponde de todo à realidade (antes do 2-0 o Barça nem sequer incomodou).

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Dezembro 8, 2020 at 10:04 pm

    Enfim, o que dizer…

    Péssima entrada em campo do Barcelona, Juventus confortável e marca dois. E depois a Juventus controla a partida e ainda marca o terceiro…

    Não me parece que haja penalty no primeiro golo da Juventus mas até aceito apesar de achar um pouco puxado.

    De resto… Messi e ficamos por aqui.

    Tudo muito mau, horrível, deprimente…

  • Bio
    Posted Dezembro 8, 2020 at 10:03 pm

    Início de partida muito superior da Juve, que acabou por chegar rapidamente ao 2-0. No primeiro tempo o Barça conseguiu apenas incomodar nos minutos finais.
    A segunda parte foi mais disputada, sendo que o Barça acabou por se superiorizar após sofrer o 3-0, como seria de esperar.
    Resultado inesperado, mas que revela as fragilidades gritantes dos catalães neste momento. Em muitos casos foi Messi e mais 10. Ele nem fez uma exibição assim tão impressionante, mas foi de longe o melhor da equipa.
    Nos catalães gostei das exibições de Pedri (estava a ser dos poucos que conseguia desequilibrar até sair), De Jong (boas combinações no ataque) e Puig (entrou com garra). Muito más as exibições de Lenglet (penalti absurdo, sendo que até podia ter sido expulso) e Griezmann (até fiquei em dúvida se ele estava a jogar).
    Pela Juve, gostei muito de Morata (boas movimentações e retenção de bola), de McKennie (bons movimentos ofensivos e bom posicionamento defensivo) e dos centrais (ambos muito concentrados e sem erros). Menos boas foram as exibições de Alex Sandro e Quadrado (fartaram-se de fazer passes horríveis que permitiram alguns contras ao adversário).

  • Fantantonio
    Posted Dezembro 8, 2020 at 10:03 pm

    O Morata não sabe jogar à bola fora da Juve, mas na Juventus dão-lhe um papel que desempenha como poucos no futebol moderno. Agora, não lhe peçam é 20 golos por época.
    De resto, o Barça vive do que Messi produz, Puig entrou bem, mas com 8 jogadores na área e a ganhar 3-0 era bastante difícil tirar o conforto do jogo à Juve. O Koeman não deve durar muito mais tempo.

    • Oldasity
      Posted Dezembro 8, 2020 at 10:09 pm

      Morata já leva 9 golos e 4 assistências e a época ainda nem a meio vai.

      Além disso a equipa não joga para ele, ele é que joga para a equipa. Também não esquecer que até ao retorno do Ronaldo, Morata estava a marcar em quase todos os jogos.

      • Fantantonio
        Posted Dezembro 8, 2020 at 10:25 pm

        Sim, mas nada garante que um avançado de 28 anos que mesmo jogando como referência ofensiva só chegou à barreira dos 20 golos uma vez, o faça esta época, e mesmo que o faça, não quer dizer que o repita tão cedo.
        A valia do Morata está claramente em trabalhar para a equipa, abrir espaços para os colegas, pressionar alto e atacar a profundidade, não é propriamente o matador de serviço de equipa grande, apesar de marcar alguns golos, mas consegue desgastar muito a defesa adversária. Já com Tevez era assim.

  • Af2711
    Posted Dezembro 8, 2020 at 10:01 pm

    O golo do McKennie é uma obra de arte colectiva até chegar aquele voleio.
    Belo jogo de Messi e Ronaldo. A Juventus aproveitou desde muito cedo as dificuldades em transição defensiva do Barcelona. Koeman até agora faz bem pior do que Setièn. Um novo 2-8 é improvável, mas assim deste jeito serão cada vez mais frequentes os jogos em que serão engolidos.

    • Borsalino
      Posted Dezembro 8, 2020 at 10:45 pm

      MCKennie é o jogador mais ativo do meio campo da Juve, um autêntico box to box completamente diferente dos outros médios. Pode não ser um portento técnico mas dá mais soluções e o jogo não fica emperrado no meio-campo. Com Rabiot ou Bentancour aquele lance não acontederia.

      • Af2711
        Posted Dezembro 8, 2020 at 11:11 pm

        Exatamente. Noto que a Juventus tem muitos jogadores que gostam de reter a bola, mas ficam recuados no terreno, rematam pouco à longa distância, não progridem tanto com bola e não têm aquela força de embalar em velocidade. A dependência de golos fica restrita aos avançados e não havia um jogador que desse este dinamismo que McKennie dá (havia Matuidi, mas para além do declínio me pareceu sempre jogar como um médio-ala).

    • Fallen Angels
      Posted Dezembro 8, 2020 at 10:16 pm

      A forma como o Ronaldo leva os dois defesas com ele no golo do McKennie é de rir. Estavam mais preocupados com o Ronaldo do que com os dois jogadores sozinhos à frente da baliza.

      • Quinhas
        Posted Dezembro 8, 2020 at 11:25 pm

        Pura ilusão !!! Não foi por ser o cr,no último jogo da Juve para o campeonato ,nos golos da Juve da mesma maneira não vi essas referências ,da qual na altura e como “sempre digo”,os defesas da actualidade só têm olhos para a bola,e foi o que aconteceu,quando nós sabemos que o cr quer é finalizar tudo,mas aqui tentam descortinar algo ou tudo que o possa dar mérito ??

      • Af2711
        Posted Dezembro 8, 2020 at 10:22 pm

        E ainda há ali Ramsey solto ao lado de McKennie. Lance ridículo.

  • Filipe22
    Posted Dezembro 8, 2020 at 10:01 pm

    Que vergonha. A primeira parte foi o quê mesmo? Nem cruzamentos nem remates. Que péssima época para ser do Benfica e Barcelona.

    Griezmann: se tocou duas vezes na bola na primeira parte foi muito.
    Alba: manteve-se no lote de melhores DE durante vários anos mas teve uma quebra brutal de rendimento. Já não é aquela mota de outrora e nota-se bastante.

    Nem quero acrescentar mais nada, o jogo deixou-me sem cabeça. Gostaria de ler a opinião do SenyorPuyol que aprecio sempre aqui nas notícias do Barça

    • SenyorPuyol
      Posted Dezembro 8, 2020 at 10:48 pm

      Agradeço a referência!
      Mas lamento, não tenho muito mais a acrescentar ao que escrevi aqui no sábado após o jogo contra o Cádiz.

      Resumindo, não posso esperar melhorias efectivas (nem continuadas) até que cheguem as eleições e o ambiente acalme.
      Veja-se como exemplo (não é, nem será, caso único) que, quando após iniciar uma série mais ou menos positiva, um indivíduo que apenas devia falar publicamente para anunciar as eleições lança umas quantas declarações que não fizeram mais que incendiar. Após isso, dois jogos com erros individuais infantis, perdas de bola e descoordenações inexplicáveis no meio campo e desnorte no último terço.

      Quero com isto dizer que o ambiente incendiado em torno do Barça é a causa única para o mau nível de jogo? Nada disso, eu não individualizo as culpas assim. Mas enquanto a equipa não se possa focar calmamente em si própria (e entre nos jogos concentrada!), ou por outras palavras, enquanto não tenha o espaço e tempo necessário para uma transição que (supostamente) todos pediam, dificilmente verei melhorias para tentar comentar e debater aqui.

      • Filipe22
        Posted Dezembro 8, 2020 at 11:32 pm

        É sempre agradável ler os seus comentários sobre o Barcelona. Um bem haja e espero que 2021 traga boas notícias para os culés

  • Santander
    Posted Dezembro 8, 2020 at 10:00 pm

    Pena o 2-0 ter surgido tão cedo.. A partir daí a Juve abdicou da organização ofensiva e centrou se sobretudo nas transições, no entanto para que estas tenham o mínimo de chance a equipa não pode recuar tanto.. E também é impensável a contenção junto à grande área.. Um sem fim de remates do barceona em posições frontais e sem ninguém a sair na pressão

    • El Pipito
      Posted Dezembro 9, 2020 at 1:02 am

      É verem os jogos do Tottenham contra o City e Arsenal e tomarem umas notas. Só há uma chance de criar perigo, cruzamentos. O que a Juve fez foi de uma equipa banal em organização defensiva.

  • Khal Drogo
    Posted Dezembro 8, 2020 at 9:58 pm

    Ao não “brincar” nestes últimos 2 jogos da Champions (como havia quem defendesse que devia ter feito), Pirlo conseguiu qualificar a Juve em primeiro no grupo e, desde já, evita enfrentar nos oitavos de final o Bayern, o City, o Liverpool, o Chelsea, o Dortmund e o PSG/Leipzig.

    ———————————

    Classificação mais recente dos 6 jogadores de futebol masculino que já ultrapassaram a barreira dos 700 golos em jogos de caráter SÉNIOR, OFICIAL e PROFISSIONAL DE PRIMEIRO NÍVEL:~

    1º Josef Bican – 759 golos [495 jogos]
    2º Pelé – 757 golos [815 jogos]
    3º Cristiano Ronaldo – 752 golos [1030 jogos]
    4º Romário – 743 golos [961 jogos]
    5º Lionel Messi – 712 golos [887 jogos]
    6º Ferenc Puskás – 706 golos [718 jogos]

    Fonte: MisterChip

    • VettelF1
      Posted Dezembro 8, 2020 at 11:03 pm

      A relação golos/jogos do Bican é assombrosa!

      • troza
        Posted Dezembro 9, 2020 at 7:58 pm

        E a relação farra/golos do Romário? Também é impressionante :D

      • Khal Drogo
        Posted Dezembro 9, 2020 at 8:04 am

        A média de golos/jogo do Bican, aliada ao número absoluto de golos que marcou, é uma marca que nunca ninguém alcançará. E sinceramente fico contente!

    • Marcio Ricardo
      Posted Dezembro 8, 2020 at 10:02 pm

      Faltam 7…

      É um grande feito, quer gostem ou não. E sempre ao mais alto nível. Não é nos EUA ou na China..

    • Santander
      Posted Dezembro 8, 2020 at 10:02 pm

      Se não estou em erro o Bican passou os 800 golos.. Penso que vi comentários teus com esta lista em que contabilizava 805

      • Khal Drogo
        Posted Dezembro 8, 2020 at 10:08 pm

        Depende do critério utilizado. Nessas listas em que o Bican aparece com mais de 800 golos, estão contabilizados também os golos que o austríaco marcou em divisões secundárias. Eu acho mais válido considerar apenas competições de primeiro nível e, como tal, prefiro seguir a lista que o MisterChip vai atualizando. Mas isso já entra na preferência de cada um. De qualquer das maneiras, deixo sempre bem explicado nos meus comentários quais os critérios utilizados para não “enganar” ninguém.

  • Jeremias
    Posted Dezembro 8, 2020 at 9:57 pm

    Belíssimo jogo de Morata. De resto, defronteram-se fraquíssimas equipas

    • Sombras
      Posted Dezembro 8, 2020 at 10:06 pm

      A Juventus não é uma equipa de topo topo, mas não é de todo fraquíssima. Diria que está numa segunda linha de favoritos à Champions.

      • Jeremias
        Posted Dezembro 8, 2020 at 10:18 pm

        Concordo! Mas exibiram-se hoje num nível pouco digno da magnitude do clube, diria eu. Hoje e ultimamente. Apesar de terem sido a equipa mais inteligente hoje

    • Marcio Ricardo
      Posted Dezembro 8, 2020 at 9:58 pm

      É incrível como os jogadores podem mudar de performance mudando de equipe. Era um desastre no Atlético.

Deixa um comentário