Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo chega aos 62 golos em 2013 (mais 17 que Messi); Mourinho empata em casa frente ao West Brom (Chelsea fez o 2-2 de pénalti no minuto 95); Bayern ganha vantagem na Bundesliga; Gil Vicente elimina o Cova da Piedade nos penáltis; Hat-trick de Ibra antes de defrontar Portugal

Não é normal…
Mourinho perdeu 5 pontos nos últimos 2 jogos para a Premier League e logo numa jornada em que o Arsenal defronta o Man Utd (as equipas do Special One não perdoavam nestas situações). E bem podiam ter sido 6. O Chelsea, que sob a orientação do português nunca perdeu em casa, esteve a perder por 2-1 frente ao West Brom (Cech contribuiu com um “frango”) até ao minuto 94, altura em que o árbitro marca um penálti algo forçado (Ramires caiu com facilidade) e permite aos Blues fazer o 2-2 (Hazard não tremeu). Nos outros encontros, destaque para a goleada do Liverpool ao Fulham por 4-0 (bis de Suárez), resultado que permite aos Reds isolarem-se no 2º lugar.

Já é normal…

Ronaldo voltou a brilhar no Real Madrid 5-1 Real Sociedad, o português marcou 3 golos (ainda juntou a isso a uma assistência) e chegou aos 62 apenas em 2013 (mais 17 que Messi este ano; o português está a 1 do seu recorde de 62 estabelecido em 2012). E tudo isto em apenas 53 jogos. Só em 2013-14 CR7 já apontou 24 golos, o que lhe permite ser o melhor marcador da La Liga e da Liga dos Campeões. Só fazemos votos para que aproveite o playoff de Portugal frente à Suécia para bater o seu recorde de golos num ano civil. Quanto aos merengues, destaque especial para Modric, esta época tem apresentado o nível que exibiu no Tottenham e se continuar assim, Isco irá aquecer o banco mais algum tempo.


Breves – Penafiel, Arouca e Gil Vicente qualificaram-se para a próxima ronda da Taça de Portugal (destaque para a dificuldade do 4º classificado da I Liga em eliminar o Cova da Piedade, algo conseguido apenas na marcação de grandes penalidades); Na Bundesliga, o Bayern (vitória por 3-0 frente ao Augsburg), que estabeleceu um novo recorde com os 37 jogos sem perder para o campeonato, aproveitou a derrota do Dortmund (2-1 diante do Wolfsburgo) e aumentou para 4 pontos a vantagem na classificação; Por sua vez, na Ligue 1 o PSG com um hat-trick de Ibrahimovic, venceu o Nice por 3-1; Destaque ainda para a vitória de Federer no Masters, o suíço bateu Del Potro e vai defrontar Nadal nas meias-finais.

55 Comentários

  • hertz
    Posted Novembro 9, 2013 at 5:01 pm

    O Mourinho que se esta sempre a queixar de tudo e mais alguma coisa, que venha agora falar do arbitro que lhe salvou da 2a derrota consecutiva.

    • Rui Bastos
      Posted Novembro 9, 2013 at 5:20 pm

      Uma vergonha. É constantemente levado ao colo e regularmente se queixa de tudo e todos. Calendário, UEFA, FIFA, treinadores, jogadores. Hoje as bolas estavam vazias. Wba defendeu sempre bem, beneficiou das bolas paradas e de um "frango" de Petr Cech e depois continuou a defender de forma competente e não fosse o penalti inexistente tinham ganho o jogo. Injustiça

    • João Lains
      Posted Novembro 9, 2013 at 6:20 pm

      Blá blá blá, também o Guardiola e o Ferguson foram levados ao colo muitas vezes e nunca vos vi dizer tal coisa. Controlem esse ódio que só vos faz mal. Todos os clubes são prejudicados e beneficiados vocês é que estão sedentos pelo insucesso do Mourinho.

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 9, 2013 at 6:54 pm

      O Guardiola até já venceu uma Champions da forma mais escandalosa que já vi, graças ao maior escândalo da história do Futebol Mundial (pelo menos que eu visse), no famoso escândalo de Stanford Bridge

    • hertz
      Posted Novembro 9, 2013 at 6:56 pm

      Mas que ódio? Não é por ele ser dos melhores treinadores do mundo e por ser português que não vou critica-lo se ele fizer algo com o qual não concorde. O Mourinho queixa-se de tudo: FIFA, UEFA, o calendário, a chuva, o relvado, o adversário e mais isto e mais aquilo. Pois eu não concordo com esta tentativa de vitimizaçao. O Guardiola e Fergusson já foram ajudados? Claro tal como todos os outros treinadores do mundo, mas estes não se queixam de tudo e mais alguma coisa e não andam semanas e semanas e com teorias da conspiração quando são prejudicados pela arbitragem.
      Mas não, temos de ser uns carneirinhos mandados e concordar com tudo o que uma pessoa faz pois se discordamos é porque o odiamos ou porque estamos com inveja.

    • João Lains
      Posted Novembro 9, 2013 at 7:24 pm

      A partir do momento em que vi o Ferguson dizer numa entrevista rápida após um jogo "Não sei o que se passou esta tarde, este árbitro era fraco"…

    • Rui Bastos
      Posted Novembro 10, 2013 at 12:48 am

      O Mourinho diz que foi prejudicado e que tem razão de queixa. Continua a defendê-lo com unhas e dentes, pode ser que um dia te atire um osso

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 10, 2013 at 1:40 am

      Gosto do Mourinho como treinador, agora é um facto que é das pessoas que mais mau perder tem, é incapaz de reconhecer o valor do adversário, nunca admite que perdeu porque foi pior, porque os outros tiveram/são melhores, o que por si só demonstra uma certa falta de educação da parte dele, porque devemos saber vencer e saber perder, e admitir quando os outros são melhores que nós…

    • Anónimo
      Posted Novembro 10, 2013 at 1:24 pm

      Captain Tsubasa, não me querendo intrometer na discussão, pois quem não gosta, vai continuar a não gostar, e quem gosta, gostará certamente de Mourinho no fim do meu comentário, só notar um detalhe, já vi, por mais que uma vez Mourinho a elogiar os adversários ( como até o fez só por acaso nessa mesma entrevista depois do último jogo ) e a criticar os seus próprios jogadores. O caso mais célebre de que me lembro assim de repente será mesmo a entrevista depois de perder 5-0 com o Barcelona, disse algo como "fomos maus, eles foram bons, foi um mau dia, acabou, amanhã vamos analisar o que se passou".
      Não sei onde é que muita gente vai buscar essa revolta contra ele (se digo ódio ofendem se!), mas arranjem motivos melhores, que esses não colam.
      p.s não, não quero um osso, nem quero ter que responder a bocas dignas de uma criança de 7º ano, por isso previno-me já com este "p.s"

      Bernardo Luz

  • Tiago Pereira
    Posted Novembro 9, 2013 at 5:02 pm

    Para quem tinha dúvidas, o penalti do Chelsea – WBA é a prova de que os árbitros Ingleses são tão maus como os portugueses, a grande diferença é a protecção que uns têm e que aos outros falta.

    O Ronaldo está a bater com estrondo à porta da Bola de Ouro resta saber se há coragem para eleger quem realmente foi um monstro ao longo da época passada… Frank Ribery.

    • Anónimo
      Posted Novembro 9, 2013 at 5:16 pm

      Discordo completamente. Franck Ribery não foi de to um monstro na época passada! Se o Francês ganhar é justissimo por aquilo que ganhou a época passada e pelas suas grandes exibições, mas não é um monstro no futebol, mostros no futebol neste momento só há dois: C.Ronaldo e Messi, e na minha opinião entre os dois a bola de ouro deveria ir para Ronaldo. Mas como disse, se for para Ribery é completamente justo!

      J.Fernandes

    • gtm95scp
      Posted Novembro 9, 2013 at 5:17 pm

      mas se o melhor arbitro do mundo é portugues os ingleses sao piores isso é obvio

    • Tiago Pereira
      Posted Novembro 9, 2013 at 5:24 pm

      gtm95scp

      Nada a ver. Nós temos o segundo/primeiro melhor jogador do mundo e não é por isso que temos o melhor ou segundo melhor futebol do mundo. Uma andorinha não faz a primavera e um jogador ou árbitro não traduzem aquilo que é a realidade do futebol ou arbitragem de um país.

    • Anónimo
      Posted Novembro 9, 2013 at 5:28 pm

      Insistirem em comparar um bom jogador, esforçado, que nada tem de extraordinário, com um verdadeiro MONSTRO que ano após ano o demonstra em qualquer campo, em qualquer parte do mundo, semana após semana, é triste, ainda mais será Ribery ter as mesmas bolas de ouro que CR7, seria a descrição perfeita da brincadeira que este prémio tem sido, mas enfim, nada de novo, o francês não é melhor em NADA do que o português(falo de futebol como é óbvio), nunca foi, nem nunca o será.
      Ganhou mais títulos este ano? certamente, mas daí a atribuição das taças das respectivas competições pertencerem ao clube e não ao Ribery, a bola de ouro é um prémio individual, e se alguém questionar que este ano Ronaldo ficou a Km de qualquer outro, ou é cego, ou fecha os olhos para não ver o que não quer…
      Resta assinalar que em condições normais estaria Messi nesta discussão, mas que pelo "fraco" (em comparação com os anteriores) ano que teve, e está a ter, não pode neste momento discutir o prémio com o português…

      Quanto ao penalty a favor do Chelsea, concordo, parece me forçado demais, ainda mais para um jogo da Premier League…

      Bernardo Luz

    • João Lains
      Posted Novembro 9, 2013 at 6:22 pm

      As arbitragens são más em todo o lado, mas cá em Portugal mexem com o coração, porque se trata dos nossos clubes e lá fora não. Tanto na Bundesliga, La Liga, Serie A ou Premier League se vêm erros de arbitragem e na mesma quantidade que em Portugal.

    • Anónimo
      Posted Novembro 9, 2013 at 6:37 pm

      Bernardo Luz, totalmente de acordo. Ribery está muito longe do CR7. Isso de o Ribery ser o melhor so porque ganhou e ridiculo. Entao e se o dortmund ganhasse a champions? o melhor do mundo era o Reus se calhar..lool. Rnaldo é um verdadeiro MONSTRO e nao digo so do futebol mas da história do desporto!

      Zé Maria

  • ManoloTiger
    Posted Novembro 9, 2013 at 5:08 pm

    Estará Mourinho na curva desdentente?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 9, 2013 at 6:13 pm

      Se assim for vai andar a "penar" durante MUITOS anos, visto que a carreira de treinador é longa..

    • João Lains
      Posted Novembro 9, 2013 at 6:26 pm

      Vocês inventam de tudo para classificar um mau momento que apenas se traduz em dois resultados menos conseguidos no espaço de uma semana com a equipa do Mourinho. Mas desde quando é que os treinadores entram numa curva descendente? Nenhum treinador do mundo teve uma carreira repleta de sucessos. Umas vezes ganham-se e outras perdem-se, os melhores distinguem-se porque ganham mais vezes que os outros (Ferguson, Guardiola, Mourinho, Trapattoni, Lippi, Capello, Paisley, Heynckes, etc). O Mourinho tem 50 anos, leva 13 temporadas como treinador principal. Pela frente ainda terá com certeza mais de 15 temporadas pela frente, ou seja, ainda nem a meio vai. Não achas que é precoce dizer tal coisa?

  • gtm95scp
    Posted Novembro 9, 2013 at 5:13 pm

    Foi um grande jogo de El Bicho vale a pena ver os golos de livre de Reus, Ribery e Ronaldo de livre directo

  • Anónimo
    Posted Novembro 9, 2013 at 5:14 pm

    Um penalti muitoooooo forçado por sinal

    Mig

  • luis
    Posted Novembro 9, 2013 at 5:25 pm

    Ja não é a primeira vez que Mourinho é beneficiado. Enfim, é absurdo que uma equipa de tantos milhoes continue a jogar um futebol miserável. Tal como na primeira passagem pelos blue Mourinho não acrescenta nada ao futebol, não tendo desta vez o pragmatismo habitual. É complicado não ter um jogador na equipa que resolva 50% dos jogos. Como já o disse varias vezes Mourinho encontra-se em fase descedente da carreira, sendo que daqui a 2/3 anos estará a treinar o Benfica. De realçar que a arbitragem do Dortmund com dois penaltys sobre o o lewandovski em menos de 5 minutos por assinalar, tambem foi miseravel,

    • Nelson Muacho
      Posted Novembro 9, 2013 at 5:40 pm

      lol luis, entao vai me dizer que mourinho por onde passou, nao ganhou por merito, foram os jogadores sozinhos, que decidiam os jogos, se reparar este ano a liga inglesa esta mais forte que nunca com todas as equipas a poderem ganhar tanto que na ultima jornada o arsenal ia empatando contra um dos ultimos classificados por isso, espere para ver, o chelsea ja ganhou em casa ao city e foi empatar a old traford, o importante no futebol nao é jogar bem é ganhar, e mourinho pode nao por a sua equipa a jogar bem mas quase sempre ganha titulos que é o mais importante por isso

    • helder london
      Posted Novembro 9, 2013 at 6:14 pm

      Por causa de senhores como você é que o futebol ta podre!o importante no futebol será sempre o espetáculo é não as taças dessas jente pode comprar por 1 euro e mandar vir da china,o que se quer ver e ataque grandes jogadas grandes golos equipas pequenas ou grandes a lutar pela Vitória agora ganhar só por ganhar não vou nisso.e um grande treinador sem dúvida mas nunca gostei do estilo das suas equipas jogarem como também nunca fui fan do jogo do Barcelona por isso é que sigo aqui o futebol inglês apesar de ter poucos acontece que a filosofia de jogo e outra é a sempre grandes jogos ao contrário de outras ligas como a nossa que só a 2 clubes mesmo assim jogão treta.abraco

    • João Lains
      Posted Novembro 9, 2013 at 6:17 pm

      1 – Que eu saiba quem sai beneficiado ou prejudicado com as decisões dos árbitros são os clubes e não exclusivamente o treinador.
      2 – Falas como se o Mourinho fosse o único treinador do mundo que já viu as suas equipas beneficiadas. Ferguson, Guardiola todos eles já o foram e ninguém lhe retirou mérito.
      3 – As equipas do Mourinho sempre foram pragmáticas, dizê-lo que já não são com base em dois resultados menos positivos não faz sentido.
      4 – Um treinador entrar na fase descendente da carreira? Nunca ouvi tal coisa! Estavas à espera que numa carreira de 30 anos, o Mourinho conseguisse uns 20 ou 30 títulos nacionais? É impossível que isso aconteça, mas o balanço até nem é assim tão mau se pensarmos que conquistou 7 sete títulos nacionais em 10 temporadas (digo 10 e não digo 13, porque em três delas ou pegou na equipa com a época em curso ou abandonou-a sem ter chegado ao fim).

    • luis
      Posted Novembro 9, 2013 at 6:41 pm

      Vamos la ver se eu me consigo explicar:
      1ºPonto:Nelson Muacho. A minha maneira de ver futebol é completamente diferente da sua. Uma equipa de craques tem sempre que jogar bem( e claro ganhar). É para isso que os adeptos pagam e vao ao estadio. A liga inglesa não é forte, é homogénea, que é uma grande diferença. Há dados estatisticos que comprovam isso. E por isso, é que a liga italiana tem muitos mais golos que a liga inglesa. Ou tu achas que um Bayern ou um barça não ganhavam os jogos praticamente todos se tivessem na liga inglesa? Basta ver que o top 10 de melhores jogadores do mundo estao praticamente todos fora de inglaterra: zlata, ronaldo, messi, bale, ribery, robben, neymar, ozil, suarez, iniesta.
      2ªhelder london, isso nao foi para mim, pois nao?
      3ºJoao Lains quando o clube é beneficiado, o treinador tb o é.Nao percebo a duvida. Quando o Mourinho sai prejudicado é que pensa que o mundo esta todo contra ele. Claro que todos os treinadores são beneficiados. Mas o Mourinho, nunca o admite.(basta ler as ultimas declarações dele sobre o calendario -ridiculo). Não foram só 2, foram vários…
      Por ultimo, um treinador é o passado recente, o presente e o futuro. Teve mérito nas vitorias? Teve. Mas teve sorte por um conjunto de situações que jamais se repetirão, nomeadamente apanhar a Juventus na 2ª divisao, entre outras. Ou tu achas que com a equipa que o Inter tem ag, com Mourinho eram campeoes??

    • Nelson Muacho
      Posted Novembro 9, 2013 at 6:42 pm

      helder diga me só qual o objectivo de um clube?

    • João Lains
      Posted Novembro 9, 2013 at 7:13 pm

      Luís, o Mourinho foi contratado para conquistar a Liga dos Campeões, senão fosse esse objectivo do Moratti, o Mancini tinha-se mantido no cargo. Que culpa é que o Mourinho tem de a Juventus ter sido castigada? Aqui fica mais uma prova que tu não és capaz de lhe reconhecer mérito. Também não adianta falar do plantel ou do dinheiro que ele gastou porque apesar dos 160 milhões gastos (contrabalançados com os 115 milhões recebidos) em transferências, muitos desses jogadores revelaram-se flops (Mancini e Quaresma), ninguém dava muito por eles (Pandev, Muntari, Mariga) ou foram reaproveitados (Motta, Milito, Sneijder, Lúcio). O único que foge à regra é o Eto'o, mas para ele chegar o Inter perdeu o melhor jogador, Ibrahimovic.

    • luis
      Posted Novembro 9, 2013 at 9:16 pm

      Dizeres que o Milito, Snjeider, Lucio e Motta foram reabilitados é no minimo estranho.O Milito antes de ir para o Inter tinha feito uma temporada onde tinha marcado 26 golos!!O Snjeider tinha feito 28 jogos no Real, O Lucio 44 jogos no Bayern. O Pandev tinha feito 37 jogos e marcado 15 golos. Eu acho que tu não fazes a minima ideia do que tas a dizer. Teve merito claro, mas teve a sorte da circunstancia de a concorrencia ser mais limitada. Isso é que tu não consegues admitir. Mas se tu quiseres continuar a apoiar a maneira de estar dele, basta ver as últimas declarações dele. Enfim…

    • João Lains
      Posted Novembro 9, 2013 at 10:38 pm

      Mas o segredo está no Mourinho que fez do Sneijder, dispensado pelo Real Madrid, o mais justo vencedor da Bola de Ouro em 2010. O Milito que até aí era um bom avançado, sempre marcou muitos golos, foi o melhor avançado do futebol europeu!

  • Enak
    Posted Novembro 9, 2013 at 5:26 pm

    Penalty forçadíssimo claramente, mas felizmente foi assinalado e deu-me umas coroas :)
    ————————-
    Bem, mas falando do tópico propriamente dito e daquilo que mais gosto aos inícios de sábado à tarde – Bundesliga – e falando dos jogos que mais partes consegui ver (é difícil acompanhar cinco jogos ao mesmo tempo obviamente).

    – Wolfsburgo a comprovar finalmente, pelo menos parece, que está a fazer uso da sua grande equipa e a aproximar-se do quarto lugar (agora dele), parecendo-me que a luta este ano será interessantíssima no que toca à luta pela última vaga de qualificação para a Champions, porque claramente os três primeiros lugares estão entregues à muito tempo. O Wolfsburgo tem de facto uma equipa muito interessante, mas parece-me que o seu treinador nem sempre é astuto o suficiente e também ambicioso, mas hoje foi, conseguindo dar a volta ao marcador, com destaque para o excelente golo do "Hulk" Olic. Provou-se hoje mesmo que mais cedo ou mais tarde o Dortmund haveria de sucumbir à diferença de potencial para o Bayern.
    – Leverkusen apresenta-se totalmente diferente da semana passada, com Hyppia a reverter o péssimo erro que fez a equipa perder na semana passada em Braunschweig, depois de rodar praticamente todo o plantel nesse encontro, o que originou um distanciamento para a linha da frente (felizmente para eles, hoje o Dortmund acabaria por perder). Mas de facto fico maravilhado a ver esta equipa jogar, porque tacticamente apresenta-se quase sempre em grande nível e é uma excelente equipa em termos de conjunto (hoje o coreano fez um jogão), enquanto o Hamburgo me está a surpreender pela positiva ainda assim (esperava, quando vi o novo treinador que Marwijk de facto elevasse a qualidade da equipa e está a conseguir isso), ainda que defensivamente a equipa tenha ainda que melhorar muito, porque continua a conceder muito espaço nas costas e deixa muitos buracos.
    – Schalke recuperou da desvantagem frente ao Bremen de forma muito interessante igualmente. Ainda assim, parece-me que Robin Dutt continua a ser um treinador muito conservador para aquilo que a Bundesliga exige, ainda que esteja a fazer um trabalho fantástico no histórico Bremen.

    • João Lains
      Posted Novembro 9, 2013 at 6:56 pm

      Não acho que o Wolfsburgo tenha uma equipa por aí além. Tem um grupo de jogadores interessantes, que acabam por nem ser assim tantos, acima da média só mesmo Diego, Luiz Gustavo e Ricardo Rodríguez. As três equipas da frente já levam um grande avanço pontual e o mais provável é o pódio ser igual ao da temporada passada. Com dizes e bem, a luta pela última vaga de qualificação para a Liga dos Campeões está acesa com as três equipas mais bem preparadas (falo em termos de valia de plantel e momento de forma) para isso Schalke, Gladbach e Wolfsburg.

      Hoje já tive dificuldade para acompanhar o Dortmund, quanto mais o Leverkusen. Mas pelo que tens comentado aqui no blogue ultimamente, deixaste-me com alguma curiosidade. Conheço a equipa mas não o modelo de jogo que utilizam. Contínuo à espera do jogo certo para os ver jogar.

    • Enak
      Posted Novembro 9, 2013 at 7:43 pm

      Talvez tenha exagerado quando falo em grande equipa do Wolfsburgo realmente, mas a verdade é que têm uma equipa bem capaz de lutar pelo menos pelas competições europeias. O Hecking dá-me ideia de não ser um grande grande treinador, mas parece que este ano que provar o contrário.

      Quanto ao Leverkusen, é ainda uma equipa muito semelhante àquela que jogou na época passada com o Benfica. Muito fortes fisicamente, aposta muito nas transições e são muito consistentes defensivamente (se bem que hoje sucumbiram muito à ofensiva do Hamburgo). Depois têm várias individualidades na frente que muitas vezes resolvem jogos sozinhas (continuo sem perceber como o Kissling ainda lá está) e admiro isso sim o seu meio-campo musculoso

  • Filopez
    Posted Novembro 9, 2013 at 5:37 pm

    Bem, o penalti se fosse hoje no SLB-SCP meu deus…é para vermos todos que em Inglaterra sem duvida que os arbitros gozam de outro estatuto…as arbitragens sao más e boas em todo o lado (com a agravante dos Ingleses se acharem acima da Lei com decisoes por vezes completamente descabidas).

    Ronaldo está em forma, esperemos que o Blatter abra a boca a dizer que gostava que a neta casa-se com o Messi a ver se o CR se enerva mais e destrói a Suécia.

    Bola de Ouro: Vai ganhar o messi porque o método de voto é claro e as pessoas votam no seu jogador preferido, é o metodo da FIFA (podemos nao concordar) e o Messi é mais adorado que o Ronaldo no mundo do Futebol. A popularidade do CR é maior mas mais fora do mundo de futebol (as adolescentes principalmente mas como elas nao votam duvido que o Ronaldo mesmo fazendo uma época INDIVIDUAL superior ganhe…).

    • helder london
      Posted Novembro 9, 2013 at 6:17 pm

      Concordo com a parte que árbitros maus a em todo lado mas não concordo com a ideia que os árbitros gozao de outro estatuto o bom daqui e que não se fala muinta dos árbitros na imprensa ou mesmo entre os adeptos i e bom assim o futebol agradece.

  • Captain Tsubasa
    Posted Novembro 9, 2013 at 5:40 pm

    O Chelsea esteve miserável, não jogou nada de nada, é incompreensível aquela exibição, o que vale ao Chelsea neste momento é que está tudo embrulhado no topo da classificação, como tal continua perto do primeiro lugar…

    Na Alemanha, com muita pena minha o Dortmund começa a descolar do ritmo alucinante do Bayern de Munique, que hoje fez história ao bater o recorde de invencibilidade da Bundesliga com 37 jogos invencível (32v e 5e) ,simplesmente fabuloso…

    Em Espanha, o costume com mais três golos de Ronaldo, que está numa forma fabulosa

  • Zé Luís
    Posted Novembro 9, 2013 at 5:41 pm

    O Ronaldo é simplesmente um génio. Um monstro em campo. Como já li em comentários, é pena que já tenha sido "escolhido" o "Balon d'Or" deste ano porque quem merece é, de longe, o Ronaldo.
    Há quem diga que o Ronaldo teve azar em aparecer na mesma altura que o Messi. Eu digo que ele teve azar em apanhar o Blatter como presidente da FIFA.

    • Gabriel
      Posted Novembro 9, 2013 at 6:18 pm

      Sim, teve azar de aparecer na mesma altura que Messi. Que manias de conspiração. Ainda bem que Ronaldo está neste ritmo fantástico. Mas não é bem um génio. Há muito tempo que é isso sim, uma máquina eficaz. Mas mesmo assim, com estes números astronómicos, ainda está longe do recorde de 91 golos oficiais num ano do Messi. E isso prova o azar de aparecer na altura do argentino.

    • Filipe
      Posted Novembro 9, 2013 at 6:56 pm

      Gabriel o recorde de messi é 72 golos se nao estou em erro, esses 91 com amigaveis é muito bonito.

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 9, 2013 at 9:14 pm

      Filipe, estas enganado, os 91 golos do Messi foram 59 no campeonato, 5 Taça Espanha, 13 Liga Campeões, 2 Supertaça Espanha, 5 pela Selecção Argentina em jogos oficiais e 7 em jogos amigáveis, ou seja, foram 84 golos em jogos oficais e 7 em amigáveis pela Selecção Argentina…mas se queres subtrair os golos do messi em amigáveis pela Argentina, então terá de se subtrair os 3 golos do Ronaldo em amigáveis pela Selecção este ano, ou seja, o Ronaldo teria 59 golos

    • Carlos
      Posted Novembro 9, 2013 at 10:44 pm

      Oh "Oliver Atton", e só por acaso, quantos jogos Messi fez para ter esses 91 golos?

    • porquinhodaindia
      Posted Novembro 9, 2013 at 11:10 pm

      Caro Gabriel,

      azar coisa nenhuma. Só se for para pseudo-adeptos que usam a qualidade de um jogador para torpemente tentarem obscurecer a de outros. Ainda bem que há Messi, ainda bem que há Ronaldo. Não considero azar algum ter o privilégio de assistir ao futebol destes dois craques. Ronaldo também não me parece muito incomodado com a existência de Messi: continua a somar golos e records cimentando (ainda muito longe do término da carreira) o estatuto de melhor jogador português de sempre.

      Qual o povo a quem isto mais custa a admitir? O nosso, claro. Azar…

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 9, 2013 at 11:39 pm

      porquinhodaindia, não podia estar mais de acordo contigo, em vez de andarem a discutir quem é melhor e pior, deviam sim usufruir deste momento único da história, de poder ver 2 dos 10 melhores jogadores de sempre, isto sim vale a pena e ainda bem que existem os 2 em simultâneo, até porque o facto de existirem em simultâneo só os benefecia aos 2, porque leva-os a terem de se superar todas as semanas, pois nenhum dos dois quer ficar atrás do outro, o que os leva a melhorar semana a semana

    • Gabriel
      Posted Novembro 9, 2013 at 11:48 pm

      Caro porquinhodaindia,,

      Por acaso eu disse que o azar é meu ou dos adeptos? Considero-me privilegiado por ter visto muitos monstros do futebol, para além de Messi e Ronaldo (como Maradona, Van Basten, Zidane, Ronaldinho, Ronaldo, Roberto Baggio, Cantona,…). Azar é do Ronaldo estar a ter grandes épocas ofuscadas pelas de Messi, não me parece ser muito difícil de entender. Pois se assim não fosse, com certeza já teria mais bolas de ouro. E sim, claro que o Ronaldo está incomodado por isso, é bem visível (talvez agora já nem tanto…). A mim é me igual ao litro, tenho é de preocupar-me com a minha vidinha modesta de não-milionário, que bastante chatices e problemas me dá.

      E não percebi a última frase, o povo a quem custa mais admitir o quê?

    • porquinhodaindia
      Posted Novembro 10, 2013 at 1:37 am

      O que a mim me parece difícil de entender…ok, admito, para mim é incompreensível como se pode falar no facto de Messi ofuscar Ronaldo. Esta pseudo-argumentação que eu apelido de "Ai mas o Messi…" é usada para implicitamente retirar mérito a Ronaldo usando Messi. Na minha opinião no futebol não há só lugar para um craque mas sim para quantos queiram existir. A quem cabe o reconhecimento? Aos adeptos que se o são de facto devem ser inteligentes para admitir que Ronaldo e Messi não se ofuscam nem complementam: são "apenas" dois craques imensos que se superam constantemente e com isso deliciam os adeptos e aumentam o fascínio pelo jogo.

      Quanto à última frase o que eu quis escrever foi o seguinte: Portugal é, a considerável distância da Espanha que ocupa um honroso 2º lugar, o país com mais ódio por Ronaldo. O que prova? A nossa mesquinhez e falta de sentido colectivo (a pseudo-argumentação do "Ai mas o Messi" pode perfeitamente ser extrapolada para o famoso "Lá fora é que é!" O princípio é o mesmo.)

  • RiefSilva
    Posted Novembro 9, 2013 at 5:51 pm

    Penafiel também está apurado para a próxima ronda da Taça, aliás foi a 1ª equipa a apurar-se, ganhando por 0-2 no estádio do Ribeirão.

    Quanto ao Ronaldo, continua a responder a Blatter dentro de campo, esperemos que continue assim no playoff.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 9, 2013 at 6:12 pm

    Mourinho não tem sido muito feliz neste regresso…

    Será que ainda há critérios que possam dar a vitória a Messi na Bota de Ouro? Grande máquina este Ronaldo! É pena que jogadores destes passem dos 30 anos, deviam jogar assim eternamente!

  • Tiago Quintas
    Posted Novembro 9, 2013 at 7:01 pm

    Este ano eles mudam o critério para ganhar a Bola de Ouro para 'melhor filho que uma mamã poderia ter' e assim o Messi poderá ganhar novamente. O que lhe dá vantagem sobre os adversários é ainda ter tamanho para poder usar fraldas.

    Agora sem piadas, o Ribery fez uma excelente época e merece ganhar pelo que o Bayern ganhou e o que ele jogou.
    Mas merece ele ter o mesmo numero de bolas de ouro que Cristiano Ronaldo? Claro que não. Ronaldo é simplesmente melhor que ele. Messi é que devia ter menos Bolas de Ouro do que as que tem, todos os anos mudam o critério para o homem ganhar.

  • Santos
    Posted Novembro 9, 2013 at 7:02 pm

    Aos 28 anos é maquina mais oleada que muitos com 24… ainda dizem que o auge é aos 25.
    Simplesmente uma máquina. Parece que finalmente a "dupla" Ronaldo-Bale começa a funcionar.

    Ancelotti não se pode queixar do arsenal que dispõe…
    Siga Ronaldo, mais dois jogos assim contra a Suécia e o recorde de messi não fica longe…

  • lm10
    Posted Novembro 9, 2013 at 7:14 pm

    Não querendo ser injusto para Ronaldo,que está fazer um ano excepcional,o vm deveria referir,assim como faz em relação aos golos,o número de jogos que tem a mais do que Messi(8),este ano.Penso que o argentino não teria tantos golos como Ronaldo,mas estaria muito mais próximo,dado que,também,muitas vezes,marca mais do que um golo por jogo…

    • Filipe
      Posted Novembro 9, 2013 at 10:45 pm

      No ano que o Messi teve mais golos também não se referia o nº de jogos a mais. Interessa é referir os golos porque senão andávamos a avaliar o goal rate em vez do nº de golos

    • porquinhodaindia
      Posted Novembro 9, 2013 at 11:00 pm

      Sinceramente tenho muita dificuldade em perceber a finalidade (ou sequer a coerência) deste tipo de pseudo-argumentação.

      225 golos em 216 jogos pelo Real Madrid. Até agora é isto que Ronaldo tem para mostrar. E sempre em crescendo (48, 60, 63 e este ano 62!)

      Os portugueses a quem custa deveras reconhecer isto puxam sempre do argumento "ai mas o Messi…". O que interessa isso? Cristiano Ronaldo é o melhor jogador português de sempre, um futebolista extraordinário que continuará a somar records. Simplesmente porque é muitas vezes muitíssimo melhor que todos os outros. Não sou eu que o escrevo. É Ronaldo que faz questão de o provar em todos os jogos. E não me parece que ele se preocupa tanto com Messi como aqueles que apenas têm esse argumento para ingenuamente tentarem retirar brilho à excelência de um craque.

  • Kacal
    Posted Novembro 9, 2013 at 8:25 pm

    O CR7 é uma "máquina", estava em duvida para este jogo, mas, mesmo assim jogou e fez um hat-trick, não pára, é poderoso, mais três golos e uma boa exibição, em 2013/2014 já vão 28 golos em 20 jogos (incluindo a Selecção) é um registo notável, é o melhor do mundo em 2013 para já e se continuar assim é o justo vencedor da Bola de Ouro, mas, não vai ser fácil, CR7 = Killer.

  • Kaz Patafta
    Posted Novembro 10, 2013 at 2:51 am

    Bem que avisei para o crescendo de forma de Federer. É difícil, mas não é utópico pensar numa gracinha amanhã contra o Nadal. Grande jogo contra Del Potro a provar que o suíço anda aí para as curvas.

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 10, 2013 at 10:56 am

      Quando o assunto é Nadal ou Djokovic, a coisa muda de conversa, digamos que são o Messi e Ronaldo do Ténis actual e sinceramente acho que só num dia muito mau do Nadal o Fedex conseguirá vencer hoje…

Deixa um comentário