Vecchia Signora, apesar da 1.ª parte menos conseguida e do lance feliz no 2-1, podia ter conseguido um triunfo tranquilo, mas pecou na finalização e acabou por voltar a ter estrelinha (incrível como o Bologna não marcou no último segundo). Ronaldo facturou, e envolveu-se no jogo de maneira a marcar mais mas encontrou um bom Skorupski. Também Pjanic vincou novamente que é um dos jogadores mais importantes no campeão italiano. Quem continua a ser demasiado irregular é Bernardeschi, que fez um jogo paupérrimo (perdeu quase todos os lances e até de maneira disparatada). Dia também negativo para a Atalanta, que fez uma 1.ª parte de alto nível mas deixou escapar 2 pontos quando a vitória parecia certa.
Na 8.ª jornada da Serie A, a Juventus bateu o Bolonha por 2-1 e chegou aos 22 pontos na classificação, mais 4 que o Inter, que ainda jogará amanhã no terreno do Sassuolo. Cristiano Ronaldo (já leva 701 golos) abriu o activo aos 19 minutos, numa boa iniciativa individual, mas Danilo empatou aos 26′ para o Bolonha, num excelente remate. Contudo, após um desentendimento na defensiva visitante, a Vecchia Signora fez o 2-1 aos 54′, com Pjanic a aproveitar a confusão para marcar. Até final, Ronaldo ainda podia ter bisado, mas Skorupski evitou o golo, tendo o Bolonha desperdiçado as últimas ocasiões, primeiro foi Orsolini a desperdiçar quando estava isolado e já nos últimos segundos dos descontos Santander atirou à barra e na sequência do lance viu Buffon anular-lhe um pontapé-de-bicicleta com uma defesa incrível. Por outro lado, Lazio e Atalanta (3-3) proporcionaram um grande espectáculo no Olímpico de Roma. O conjunto de Gasperini dominou por completo o 1.º tempo e vencia por 3-0 ao intervalo, graças a um bis de Muriel e um golo de Papu Gómez, mas, na 2.ª parte, a formação laziale reagiu e em apenas um minuto, entre os 69′ e os 70′, fez dois golos, por intermédio de Immobile, de pénalti, e Correa. Nos descontos, Immobile sofreu falta na área de De Roon e voltou a marcar, fazendo o 3-3 final e oferecendo um ponto à Lazio. Por outro lado, o Nápoles bateu o Verona por 2-0, com um bis de Milik.
Que classe, @Cristiano 👏🔥! pic.twitter.com/Tsza6L6KHq
— sport tv (@sporttvportugal) October 19, 2019


53 Comentários
daan
Que Grande Cristiano! Sarri está a implementar um sistema de maior controlo de bola, de passe curto e tabelas.
Cada jogo que passa nota-se a evolução.. Acho que vamos ter uma surpresa na Juve este ano, só falta entrosar melhor o 4º elemento do meio campo com o ataque e o De Ligt deixar de inventar e jogar mais simples
Af2711
Esperava outro impacto de Sarri até o momento. Claro que ainda são 3 meses de trabalho, mas a Juventus como coletivo ainda não convence (Inter de Conte, embora com uma outra filosofia implantada, considero no mesmo nível de competição do octacampeão italiano neste momento)
Amigos e bola
Joga tão pouco a Juventus.
Valoriza-se cada vez menos o espetáculo. Parece que a maioria dos treinadores só pedem bombo.
Começam a proliferar os Fernandos Santos e Simeones desta vida.
El Pipito
Comentário mais sem noção. A Juve até está a tentar mudar o estilo de jogo. Hoje só não marcou 5 ou 6 porque não calhou. Mas como o Bologna foi lá no último minuto do jogo, já foi jogo de bombo.
Natan265
finalmente alguem que viu o mesmo jogo que eu. vi um jogo bastante interessante da Juventus
Bio
O Ronaldo anda a jogar bastante bem. Muito entrosado com os companheiros e só não tem marcado mais por manifesta falta de sorte (e grandes defesas dos GR adversários).
PedroAlmeidaSLB
O Lewandowski é que se aplica a essa descrição, e faz o mesmo no clube e na Seleção.
Quinhas
“Bastante bem”???as vezes o falhar é mais falta de requinte…as vezes!!!o golo por exemplo ,acho que foi piu piu do Keeper,e no remate com o pé esquerdo uma grande defesa …conheço alguém que acho o maior finalizador que já vi,que tem noção de tudo ao seu redor e mesmo pressionado,coloca fazendo passes para as redes,mas esse tem uma Inteligência Superior!!!
Quentin_Tarantino
Pá, a sério?! Se é certo que há bajulamento excessivo ao Ronaldo (mais até pela nossa comunicação social), este tipo de comentários constantes a criticar um dos melhores jogadores deste século é indescritível. Conheces alguém melhor? Ótimo para ti, mas não tens necessidade de estar constantemente a massacrar o homem, pois não acredito que, no mínimo, não aches que tenha tido uma carreira memorável até ao momento.
Quinhas
Ainda bem que reconheces que existe um “bajulamento excessivo”pela Comunicação social,que tem precisamente a intenção de passar essa mensagem para alguns sem opinião própria .Criticar???sim,crítico o que vejo,tal como quando a seleção joga ,muitos fazem com 80% dos jogadores tugas,muitos deles também Campeões europeus ,e o que crítico não chega a 1/3 das críticas que fazem sempre aos mesmos.Se forem críticas descabidas ,quem cai no ridículo sou eu e seria fácil apontar os erros,mas não é isso que fazes ,mas simplesmente não aceitas as críticas ao ídolo .Não retiro o mérito a sua carreira ,simplesmente falo sobre os atributos que apresenta e muito sobre os que não apresenta e “recuso-me”que façam certos tipos de comparação com um Gênio ,como tenho dito ,nunca ninguém cometeu o descaramento de comparar Gerd Muller com Cruyff ,só que hoje em dia os jogadores estão munidos de outras armas,que combatem taís diferenças ou …redes sociais,Máquinas de Propaganda,Marketing,que arrastam milhões e “moldam opiniões”.O estranho é que muitos querem fazer do rapaz “imune” a críticas ,como se já não bastasse o politicamente correcto que muitos caiem ,quando vão a programas, e em off Record dizem que MESSI é melhor ,mas ao gravar aparece a ladainha habitual que os dois Bla Bla Bla…
Ps:será que o bajulamento vale mais que as críticas???
*os outros jogadores da seleção que sofrem duras críticas ,não te faz confusão ,ou só serve para o cr???
coach407
Sim. O Cristiano é mau. Pelo menos, em momentos decisivos, não anda a marcar penalties cheios de requinte e cheio de noção de tudo ao redor para a Lua ou isolado na final do Mundial a rematar cruzado ao lado num lance igual a dois golos que o Cristiano marcou 2 golos em 2 oportunidades no momento também decisivo contra a Suécia. Com a diferença que o Cristiano nem esquerdino é. Fez com o pior pé 2 vezes em 2 oportunidades o que outros não fizeram.
É mau, mas há piores.
Joga_Bonito
Sim, nem foi o CR que falhou um penaltie numa final da LC pelo MU. E essa dos 2 golos em dois remates à Suécia é mais uma vez a tua selectividade dos factos.
Ele precisa de n de chances para marcar, vais buscar um jogo em que marcou 2 para dizer que é um melhor finalizador que Messi?
Como recordar é viver, como não lembrar este post do MV sobre CR ser o finalizador com pior acerto na Europa:
https://blogvisaodemercado.pt/2017/11/cristiano-ronaldo-goleador-pior-acerto-das-principais-ligas-europeias-apenas-1-golo-48-remates/
CR não é melhor que Messi porque marcou 2 contra a Suécia, como decerto Éder não é melhor que CR ou Messi porque acertou um chouriço contra a França sem saber como.
Haja paciência!
Joga_Bonito
Chega a ser ridículo as piruetas que fazes para defender o indefensável.
CR precisa de n de chances para marcar. Num ou outro jogo marca 2, ele e n de jogadores no mundo. Isso não muda a sua pouca eficácia. E depois vieste com a treta de que o Messi falhou um golo na final do Mundial, quando por essa lógica Eder era um craque porque mandou um chouriço numa final.
Claro que jogando em equipas de top tem de ter bons números, sendo tantas vezes servido e rematando como um desalmado. Isso não muda nada.
E tens a lata de me falar dos títulos que ele ganhou nessa época? Títulos ganho com as arbitragens vergonhosas que se viram. Sim, marcou golos, era suposto o quê? Ser tantas vezes servido e não marcar nenhum? Eu não disse que ele não marcava muitos. Constatei era sim o facto de ele falhar n de vezes golos fáceis, ao contrário do que tentas vender com a tua banha de cobra de que ele é um grande decisor de títulos porque marca sempre em poucas chances nos grandes momentos.
Te é que vens mentir sempre sobre Messi, com argumentos da tonga da mironga e que só não coras do que dizes porque nem deves ter noção do que escreves.
Messi falhou um golo numa final do mundial, o CR falhou um penaltie numa final da LC. Viva o Rei Éder, que marcou um chouriço numa final, poupa-nos.
Joga_Bonito
Kafka esta resposta era para o Coach.
Kafka
Cristiano nunca jogou uma final do Mundial e tu vens dizer que ele fez um hat-trick na final do Mundial, como não adorar…ah espera, estas a falar dos jogos amigáveis que se realizam em Dezembro que é uma competição que não vale nada, chamar aquilo Mundial, lool, ainda para mais contra uma equipa mediocre do Japão como o Kashima Antlers, só pode ser a gozar
Ainda assim o teu comentário em nada invalidou o comentário do Joga Bonito ou do artigo que foi feito no Visão Mercado, que analisa a percentagem de acerto, e o mesmo frisa e bem que o Cristiano tem uma baixa percentagem de acerto face ao nr de oportunidades que tem quando comparado com outros avançados, da mesma forma que se eu lançar 100 triplos e acertar 10 triplos e o Curry lançar 10 triplos e acertar só 9, eu no total acertei mais vezes que o Curry mas o Curry é melhor lançador que eu apesar de só ter acertado 9 e eu 10, basta fazeres as contas
Kafka
Mas admito, teve bastante piada a tua tentaiva de rebaixares oo o Messi por um falhanço numa FINAL de um Mundial, é que com isso só rebaixaste foi o Cristiano, porque o Cristiano nem sequer sabe o que é uma final do Mundial, portanto nunca conseguiu lá sequer chegar para poder falhar um golo numa final
coach407
Antes do Cristiano, Portugal tinha ido UMA VEZ às MEIAS-FINAIS… em 1966!
Eu sei que o Cristiano é uma brutalidade quando comparado com outros na sua seleção, mas sim, o Cristiano igualou a melhor prestação da história em Mundiais da nossa seleção ao chegarmos pela 2ª vez a umas meias-finais. Com certeza faria melhor se tivesse nascido num país com 4 finais de Mundiais no currículo. Infelizmente para ele, nasceu num país com apenas 1 meia-final.
Já fez muito em passar de 0 finais em Europeus para 2 finais em 4 tentativas e 1 vitória. Já fez o inacreditável e tornou-se o jogador com mais impacto na história mundial de uma seleção. Poderia ser pior.
Kafka
“Jogador com mais impacto na história mundial de uma Selecção”
Ai que bom, como não adorar esta falta de noção….com que então o jogador com mais impacto na história mundial de uma Selecção, depois vamos analisar e vemos que na competição mais dificil e importante de Selecções (e todo o futebol não só de Selecções) que é o Mundial, o Cristiano NUNCA conseguiu sequer ir a uma final, nem sequer conseguiu sequer ser um dos 3 melhores jogadores de um Mundial, e já nem falo em ser o melhor jogador da competição mais dificil e importante do futebol mundial….epah que grande impacto não haja, melhor de tudo, é o jogador com mais impacto de toda a história, maravilhoso
Francisco Torgal
Não tenho a certeza se eras tu e se não fores peço desculpa mas ia jurar que quando falas do Pizzi (2x melhor jogador do campeonato português por prémio atribuído) reduzes a um cepo mesmo tendo sido eleito melhor jogador.
Quando é o Messi a receber um prémio de melhor da competição (neste caso mundial) já atribuis todo a razão ao prémio, sendo nesse ano até duvidoso ter ganho apesar de ter sido dos melhores.
Estás a entrar no que tanto atacas nos outros que são as contradições.
Kafka
Engraçado falares de Cristiano no Mundial, aquela competição onde ele falha penaltys e é saco de pancada das Selecções Americanas e até pelos cepos dos Estados Unidos consegue ser eliminados, os mesmos Estados Unidos que eram tão mas tão bons que na edição seguinte do Mundial nem se qualificaram
Ou então se quiseres podemos sempre falar do Cristiano nunca ter conseguido levar a sua Selecção a uma final do Mundial, nem do ponto de vista individual ter conseguido alguma vez conseguido ser um dos 3 melhores jogadores do Mundial, já nem falo sequer ser o melhor jogador do Mundial
Depois tem piada, falas em golos contra a Suécia? oi?? quando Portugal nunca jogou contra a Suécia numa fase final do Mundial e ainda bem diga-se, é que se com Cristiano somos o saco de pancada oficial dos Estados Unidos, nem quero imaginar se jogassemos com selecções melhores como a Suécia
Kafka
Ai que bom, só falta dizeres que o Gana e os Estados Unidos tinham melhor equipa que Portugal, os cepos dos Estados Unidos que a maioria da população nem sequer sabe o que é futebol e que são tão mas tão bons que no Mundial seguinte nem se qualificaram tendo sido eliminados pelo colossos Mundiais Panamá e Honduras
Depois epah adoro essa falta de noção de um jogador que NUNCA levou a sua selecção a uma final do Mundial e NUNCA conseguiu ser sequer um dos 3 melhores jogadores da competição mais dificil e importante do futebol, ser o jogador com mais impacto em Selecções, tão mas tão bom, epah adorooo simplesmente adoro…..Cruyff, Puskas, Garrincha, Pele, Muller, Maradona, Fenómeno partiam-se a rir se te ouvissem falar
Só oficialmente o fan nr 1 do Coach
Francisco Torgal
Portanto, o Giggs não teve impacto nenhum na Seleção dele porque nunca pode levar a equipa a uma final do Mundial? Interessante.
Tanto jogador de classe mundial que não foi a uma final do mundial ou o venceu e tu reduzes a qualidade individual a um feito coletivo.
Perdes-te tanto na tua parcialidade que nem tens noção dos argumentos que fazes e não te fica nada bem.
Para mim é igual ao argumento do Maradona ser melhor que o Messi porque ganhou 1 mundial, basicamente pela diferença de UM jogo (importante sim) há pessoas que fazem disso critério soberano.
Francisco Torgal
O Cristiano foi por 2x a uma final do campeonato da Europa e ganhou uma delas. Mesmo não tendo jogado a totalidade das duas ou tendo sido o melhor jogador do Europeu. Mais areia para os olhos com argumentos selectivos.
O Messi não é menos por perder o mundial na final nem o Ronaldo por não ter chegado a essa final.
Kafka
Não estamos mesmo a comparar Europeus com Mundiais pois não? vamos lá ter um bocadinho de noção….o Mundial é a competição mais dificil e importante do futebol, nem há comparação possivel com o Europeu onde qualquer um vence, até a Grécia ou Dinamarca já o conseguiram
Francisco Torgal
O Mundial em teoria é mais difícil, mas chegar 2 vezes à final do Europeu não é assim tão fácil. Há casos como o deste Europeu em que tivemos algumas equipas mais acessíveis, mas se estás a dizer que Dinamarca e Grécia o ganham vai ver a maioria dos vencedores do Europeu para ver de que qualidade são as equipas.
No geral tens muito melhores Seleções a nível Europeu e, por isso, é uma competição de dificuldade apreciável. França, Alemanha, Croácia, Holanda, Inglaterra, Espanha, Itália….
O que estou a dizer é que chegar a uma final do Mundial é comparável com 2 finais de Europeu pelo difícil que é, no sentido em que repetir esse feito no caso de Portugal não era propriamente muito espectável. Já para não falar que ganhámos frente à que viria a ser campeã do Mundo 2 anos depois. Não é assim tão absurdo pensar assim.
PedroAlmeidaSLB
Tendo em conta que chegou a uma final com 24 seleções (cerca de 50% do continente), depois de ter passado em 3º no grupo só com empates e que ficou do lado mais difícil do quadro, e mesmo assim só ganhou um jogo em 90 minutos… Sim, de facto o pior campeão europeu de sempre, justamente reconhecido com esse título.
Francisco Torgal
1- Referes-te apenas a 1 Europeu em 2.
2. O resultado do jogo nos 90 minutos não dita a qualidade de jogo de todos os jogadores que o disputaram.
3. Mais uma vez se pode pegar em números para credibilizar ou descredibilizar e exemplifico: o Ronaldo marcou 3 golos e fez 3 assistências no mês de duração do Euro. Mais do que 3 golos só marcou o Griezmann e mais ninguém (outros quantos marcaram 3). Por isso de certa forma o Ronaldo participou em tantos golos como o Griezmann. Vale o que vale porque é estatística mas é só para exemplificar que a qualidade de jogo da seleção (que era pouca) e o resultado aos 90min não dita nada. O Messi foi dos melhores do mundial e a Argentina jogava muito mal.
4. É preciso reforçar que não insinuo que o Europeu é tão difícil como o Mundial mas é consideravelmente desafiante tendo em conta a presença de equipas de alto nível. É verdade que apanhámos sorteios mais acessíveis em teoria e que ficámos em terceiro mas a verdade é que outras seleções caíram frente a equipas como a da Islândia.
Quanto à final de 2016, apesar de não ter jogado muito o CR7 em si, foi bem disputada e um bom jogo de ambas as partes.
Nem uma equipa chega à final graças a um jogador nem um jogador joga mal ou bem porque a equipa joga assim ou assado.
PedroAlmeidaSLB
Isso não acrescenta nada, ou sequer tem a ver com o óbvio que eu constatei.
Pablo
Equipa displicente esta Juventus, falham muitos passes desculpem a expressão, jogadores “burros”. Jogar com Khedira e a seguir colocar Bentacur e Matuidi mesmo a ganhar em casa é demais. Berna falha mais do que a acerta. Hoje parecia ser uma goleada mas enfim…
AirJordan
Era penalty do De Ligt nos descontos….
Fallen Angels
Resultados da Juve até ao momento na Serie A:
Parma 0-1 Juve
Juve 4-3 Napoles
Fiorentina 0-0 Juventus
Juventus 2-1 Hellas Verona
Brescia 1-2 Juventus
Juventus 2-0 SPAL
Inter 1-2 Juventus
Juventus 2-1 Bologna
Alguém me explique como é que uma equipa tão dominante não consegue ganhar um único jogo de forma convincente. É que é increditável.
Ter como primeiras substituições Matuidi e Bentancur em casa contra o Bologna é ridiculo, a equipa nestes jogos tem de procurar o terceiro golo e não defender a margem minima.
Hoje a Juventus jogou bem, a dupla Higuain-Ronaldo funciona às mil maravilhas mas é pena terem de estar dentro de campo com um jogador mediano como o Bernardeschi, o Douglas Costa precisa de recuperar das lesões pra esta Juve chegar a outro nivel. Bons jogos de Pjanic e Ronaldo como sempre, De Ligt é um erro por jogo no minimo. Não faz um jogo completo onde é competente.
Alvaromoreira
A Juve foi dominante, praticando um excelente futebol. Faltou foi eficácia. Foram 2, mas podiam ser 3,4 ou 5. Golear em Itália é muito difícil, muito mais que em Espanha, porque a maioria das equipas são muito defensivas e não se abrem com facilidade.
PedroAlmeidaSLB
Sei, tipo aquele jogo hoje que ao intervalo estava 3-0, parecia ganho e depois acabou 3-3. Realmente, deve ter sido na Holanda…
Oldasity
Por isso é que em Itália há mais golos, certo ?
Pablo
Faz as contas nos últimos 10 anos de campeonato e verás que na liga espanhola marca-se mais golos.
Kafka
O que é que interessam os ultimos 10 anos para análise do presente? os jogadores , equipas e treinadores foram exactamente os mesmos durante esses 10 anos para analisar englobar 10 anos e não o presente?
A análise tem SEMPRE de ser feita apenas ao ano, pois as equipas são “mutantes” e todos os anos mudam jogadores, treinadores etc e portanto a analise tem de incidir anualmente apenas
Como tal factualmente a Serie A o ano passado teve mais golos que a La Liga e este ano também volta a ter mais golos que a La Liga
Ires buscar o que aconteceu ha 10 anos atrás para justificar o que se passa hoje não tem o minimo cabimento, porque as equipas treinadores e jogadores são diferentes em 2009 e 2019
A La Liga é mais complicado marcar golos actualmente, tal como já tinha sido na época passada, os dados provam isso mesmo
Alvaromoreira
Não. Em Espanha há muito mais golos.
Kafka
Errado, em Itália há mais golos que em Espanha
2018/2019
– Serie A: 380 jogos 1019 golos média de 2,68 por jogos
– La Liga: 380 jogos 983 golos 2,59 golos por jogo
2019/2020
-Serie A: 72 jogos 203 golos media de 2,82 golos por jogo
-La Liga: 85 jogos 209 golos média de 2,46 golos por jogo
Alvaromoreira
A estatística não se baseia em 1 época e 8 jogos. Nos últimos 10 anos, na liga espanhola marcou se muito mais. E já agora a liga italiana é conhecida em todo o mundo pelas excelentes defesas e pelo futebol defensivo. É evidente que é muito mais difícil marcar em Itália do que em Espanha
AirJordan
Desde 2014 que a Serie A tem média de 3 golos por jogo. Mas quais defesas?
Não estamos nos anos 90.
PedroAlmeidaSLB
Isso já está ultrapassado, como os números bem refletem. Em Itália é muito fácil marcar muitos golos, se a equipa souber jogar ao ataque. Esta Juventus joga para o Ronaldo apenas.
Kafka
A tua teoria de que para analisar a dificuldade presente, interessa o que aconteceu à 10 anos atrás morre por terra quando vamos analisar as equipas, jogadores, treinadores e sistemas e verificamos que não há uma ÚNICA equipa da actual época 2019/2020 que tenha EXACTAMENTE os mesmos jogadores, o mesmo treinador e jogue com a mesma táctica ao dia de hoje que jogava na época 2009/2010 logo a tua teoria não tem razão de ser, porque as equipas e os respectivos campeonatos não são estáticos, são mutantes e como tal um campeonato e uma equipa ser boa defensivamente numa época não significa que seja boa defensivamente para o resto da sua existência
O Atl MAdrid em 2010/2011 sofreu 53 golos, pela tua lógica então o Atl Madrid teria de ser dai em diante mediocre defensivamente, quando se prova o contrário, o Atl Madrid de 2010/2011 era mediocre defensivamente e o Atl Madrid 2019/2020 é muito bom defensivamente
Como vez uma equipa num ano pode ser boa e noutro ano pode ser má, logo a tua teoria morre por terra e não tem razão de ser, para se analisar a dificuldade de um determinado campeoanto a análise tem de incidir sobre a época em análise e não sobre a qualidade dessas equipas à 10 anos atrás
Kafka
Ai com que então para se avaliar a dificuldade de marcar 1 golo ao Bolonha na época 2019/2020 devemos ir analisar a época e a equipa do Bolonha na época 2009/2010??
O que é que interessa para o caso se o Bolonha na época 2012/2013 tinha uma grande defesa para aferir a dificuldade de lhes marcar 1 golo ao dia de hoje???
Mas é curioso, primeiro começaste por dizer que se marcava mais golos em Espanha que Itália, eu e o Oldasity mostramos-te que não e agora tu já estas a dar cambalhotas e afinal era nos últimos 10 anos, como se isso se interessasse para alguma coisa
A única coisa evidente e factual aqui é que 2,59 é inferior a 2,68 e 2,46 é inferior a 2,82, portanto sim é evidente que na época passada e nesta época é MAIS FÁCIL marcar golos em Itália do que marcar golos em Espanha como provam os dados….
Se há 10 anos atrás era diferente, não me interessa nem é isso que esta em análise, pois não estamos a analisar a dificuldade de marcar golos na época 2009/2010 mas sim a dificuldade de marcar golos na época 2019/2020 com os jogadores, treinadores e sistemas tácticos da época 2019/2020
Francisco Torgal
Quando se diz que se marca mais num país do que noutro analisam-se vários anos. Tens razão que uma equipa não se pode avaliar por épocas em que o plantel não era o mesmo mas estavam a falar de Ligas/Países e, no geral, a afirmação tem de englobar um período de tempo alargado, nem que seja para mostrar que tem sido (quase) sempre assim.
Agarraste-te a uma pseudo-falha que tu próprio criaste (sim porque começou-se a falar um campeonato e tu pegaste na equipa individualmente para agora voltar a generalizar a facto de não se poder analisar os golos e plantel de uma equipa de há 10 anos e o atual plantel e aplicaste ao campeonato em si).
Tanto o teu argumento como o do ponto de vista do Alvaro são facilmente demonstrados estatisticamente e por conveniência, tu escolhes é manipular à vista de todos a informação. Para uns 1 época chega para analisar, para outros não. A tua opinião (ou a minha) não é soberana.
Alvaromoreira
O Cristiano Ronaldo tem sofrido muito com a tremenda qualidade da maioria dos guarda redes da série A. Tem criado inúmeras oportunidades, mas raramente marca mais que um golo. Outro aspeto curioso é que tem jogado muito mais para a equipa.
Aos 40 anos, buffon ainda decide jogos. Que lenda.
Péssimo jogo do Bernardeschi, um crime Dybala ir para o banco para jogar o italiano. Não que seja mau jogador, mas o argentino é outro nível
Bernardo Guerreiro
Han? Tremenda qualidade de guarda redes da série A? Donnarumma, Sczeszny e Handanovic (e talvez Pau Lopez) são os únicos que entrariam num top30. Até deve ser a liga com menos guarda redes de topo.
Bundesliga: Neuer, Sommer, Gulacsi, Trapp, Burki
La Liga: Courtois, Ter Stegen, Neto, Oblak, Cillessen.
Premier League: Alisson, Ederson, De Gea, Lloris, Leno, Kepa, Pickford, Schmeichel, Patrício
Ligue 1: Navas, Anthony Lopes, Ruffier (não contando Lecomte, Sérgio Rico, Mandanda, Lafont ou Rulli como guarda redes de topo)
Francisco Torgal
Concordo com o teu comentário no sentido em que os melhores GR em nome e qualidade estão noutros campeonatos, mas este ano há registos muito interessantes dos GR italianos contra a Juve e outras equipas maiores. Não são tão sonantes mas têm estado a defender imenso.
AirJordan
Já ninguém cai nessas desculpas esfarrapadas.
PedroAlmeidaSLB
Só falta dizer que os GR só defendem os remates do Ronaldo, e que deixam entrar os dos italianos porque são “da casa”… Caramba, custa muito admitir que o Ronaldo remata vezes a mais porque acha que quantidade leva a qualidade?
Kafka
Se os guarda redes da Serie A são tremendos, então as defesas e sistemas defensivos são mediocres e é um passeio para os avançados, pois das 5 principais ligas Mundias (Espanha, Inglaterra, Alemanha, França e Itália) a Serie A só tem média de golos por jogo inferior à Bundesliga, tendo médias de golo por jogo superior à La Liga, Premier League e Ligue 1
Se os guarda redes são “tremendamente bons” e mesmo assim sofrem mais golos que os guarda redes da Premier League, da La Liga e da Ligue 1, então as defesas e sistemas defensivos da Serie A são mediocres e permitem que os avançados façam o que lhes apetece de modo a terem tantas oportunidades que não dão hipoteses de defesa a esses “tremendos” guarda redes
Francisco Torgal
Analisar um GR pelos golos sofridos é super errado. Hás de ver, para além dos golos sofridos, os golos evitados pelos GR que já defrontaram a Juventus, pelo menos neste caso. Não vi os jogos todos mas os que vi lembro-me perfeitamente de imensos golos “óbvios” evitados.
Até podes sofrer 5 golos num jogo, se evitaste outros 10 flagrantes és um bom GR em princípio. Além de que estás te a esquecer (que conveniente claro) que muitos dos golos sofridos nem sempre são culpa do GR.
Kafka
Eu não analisei um gr pelos golos sofridos, simplesmente cingi-me à lógica do Alvaro e tu ainda me deste razão, pois o que eu disse é que se os guarda redes são tremendos e mesmo assim sofrem mais golos que os guarda redes da Premier League, Ligue 1 e La Liga, então isso significa que as defesas e sistemas defensivos das equipas da Serie A são mediocres e qualquer avançado faz o que quer e lhe apetece das defesas e sistemas defensivos da SerieA levando a que consigam ter uma enormidade de oportunidades e tão flagrantes ao ponto de esses tais “guarda redes tremendos” não tenham a menor hipotese e sofram vários golos
Khal Drogo
Uma análise mais justa e interessante talvez passasse por ver as médias de golos, nos últimos anos, das equipas top-4 ou 5 na La Liga, Premier e Serie A. Assim dava para aferir a maior dificuldade ou facilidade que existe em marcar golos nos campeonatos referidos – mas restringindo a análise às equipas mais dominadoras, digamos assim. Mas não tenho paciência para fazer isso, porque não me interesso o suficiente pelo assunto, confesso.