Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo continua a fazer história; Defesas resolvem pelo PSG; Equipas de Manchester contrariam tendência; Galatasaray dá mais margem ao Benfica; Juventus isolada; Doumbia-Musa voltam a fazer estragos

O Português cimenta cada vez mais a sua posição na história dos Merengues, somando o mesmo número de golos (323) que uma lenda como Raúl alinhando em menos 433 partidas; Benfica tem a qualificação muito bem encaminhada; Grupo B ao rubro (as quatro equipas somam 3 pontos); Juve a começar bem a Champions, ao contrário do que sucede na Série A, ao passo que o City deu a volta ao marcador, evitando uma derrota que poderia começar a complicar a qualificação.


Grupo A: Malmö 0-2 Real Madrid (Cristiano Ronaldo 29’ e 90’); Shakhtar 0-3 PSG (Aurier 7’, David Luiz 23’ e Srna (pb) 90’) – Sem surpresas, o Real Madrid e o PSG venceram os seus compromissos e somam 6 pontos em 2 jogos (irão agora enfrentar-se duas vezes para definir o primeiro lugar do grupo). Na Suécia, Benítez poupou Modric e Marcelo para o derby no Calderon no próximo domingo, e a verdade é que os Merengues estiveram longe de realizar uma exibição espectacular (a partida não foi muito interessante). Aos 29 minutos, num contra-ataque, Isco serviu Ronaldo e o capitão não desperdiçou, tendo o Português bisado aos 90 (após cruzamento de Lucas Vazquez) e igualado assim Raúl como melhor marcador da história do Real Madrid, com 323 golos marcados em 308 jogos disputados. Já o PSG venceu com comodidade o Shakhtar, abrindo o marcador logo aos 7 minutos, com Aurier a responder de cabeça a um cruzamento de Maxwell. Aos 23′, David Luiz fez o 2-0 com alguma felicidade, até que em cima da hora Srna, ao tentar evitar que Ibrahimovic marcasse, marcou na própria baliza.
Grupo B: CSKA 3-2 PSV (Musa 7’, Doumbia 21’ e (pen) 36’; Lestienne 60’ e 68’); Manchester United 2-1 Wolfsburgo (Mata (pen) 34’ e Smalling 53’; Caligiuri 4’) – O Grupo B está ao rubro, com os 4 conjuntos a somarem uma vitória e uma derrota. Em Manchester, o United até começou a perder, já que Caligiuri culminou uma bela jogada ofensiva para colocar o Wolfsburgo (sem o lesionado Vieirinha) na frente do marcador. No entanto, Mata, que está a fazer um belo início de época, apareceu para ser decisivo na reviravolta dos Red Devils: aos 34 minutos empatou o encontro, tendo feito depois, aos 53, uma assistência fantástica para Smalling fazer o 2-1. Já em Moscovo, o CSKA bateu o PSV por 3-2, com Doumbia e Musa a voltarem a fazer das suas. Os Russos entraram muito fortes no desafio, com Musa a fazer o primeiro golo logo aos 7 minutos, na sequência de um canto, tendo depois Doumbia bisado, primeiro com um cabeceamento aos 21′ e depois de grande penalidade. Mas na segunda parte os Holandeses reagiram, com Lestienne a marcar aos 60′ (desvio ao segundo poste) e aos 68′ (bom remate à entrada da área) mas não chegou para tirar a vitória ao CSKA.
Grupo C: Astana 2-2 Galatasaray (Balta (pb) 77’ e Carole (pb) 89’; Kisa 31’ e Eric (pb) 86’) – Num jogo atípico (3 golos apontados na própria baliza), Astana e Galatasaray empataram a dois golos, num resultado que deixa o Benfica em boa posição para chegar aos oitavos-de-final. Os Turcos colocaram-se na frente do marcador por Kisa, aos 31 minutos, mas depois Balta marcou na própria baliza aos 77 minutos, fazendo o 1-1. Aos 86′, Eric marcou na própria baliza para dar vantagem ao Gala, naquilo que poderia ter sido o tento da vitória, não fosse o ex-Benfica Carole marcar também na própria baliza e estabelecer o 2-2 final.
Grupo D: Borussia Mönchengladbach 1-2 Manchester City (Stindl 54’; Christensen (pb) 65’ e Aguero (pen) 90’); Juventus 2-0 Sevilha (Morata 41’ e Zaza 87’) – Num dos grupos mais fortes da competição, a Juventus parece querer contrariar na Europa o mau arranque de Série A, somando 2 vitórias em 2 jogos, ao passo que o City sofreu mas conseguiu 3 pontos que dão novo alento aos homens de Pellegrini na luta pela fase seguinte. Em Turim, enfrentaram-se o vencedor da Liga Europa e o finalista vencido da Champions, mas o jogo foi menos equilibrado do que se previa, já que os Italianos foram claramente superiores, não conseguindo os Espanhóis incomodar Buffon. Já depois de algumas chances desperdiçadas, Morata inaugurou o marcador num bom golpe de cabeça os 41′, marcando pelo quinto jogo seguido na competição, tendo Zaza feito o 2-0 aos 87′, num lance de contra-ataque rápido. Já na Alemanha, Stindl abriu o marcador para o Monchengladbach, num bom remate após bom desenho ofensivo da equipa, mas pouco depois Otamendi remata com violência dentro da área e Christensen desvia para dentro da sua baliza. Mesmo em cima do fim, Aguero ganhou uma grande penalidade e, na conversão, não desperdiçou e deu os 3 pontos aos Ingleses.

0 Comentários

  • Miguel Costa
    Posted Setembro 30, 2015 at 9:32 pm

    Os haters vão dizer que é photoshop. Cristiano soberbo!

    • Anónimo
      Posted Setembro 30, 2015 at 9:38 pm

      Acho que seria menos ridículo dizer que é photoshop do que aqueles que dizem que foram 80 golos de penalty e 250 de encostar.

      Carrega Ronaldo!

      Rui Dias

    • Jose Vilela
      Posted Setembro 30, 2015 at 10:28 pm

      Por acaso ele ate é o jogador com mais penaltys da historia da champions.

      O Ronaldo marcou mais golos e isso é de louvar, mas o Raul se o quisesse picar bastava mostrar o seu palmares no Real Mardid.

    • luis vieira
      Posted Setembro 30, 2015 at 11:03 pm

      Jose Vitela vai-me dizer que o real madrid que ganhou esses títulos se deveram única e exclusivamente ao raul? é que uma coisa é conquistar títulos individuais outra são títulos coletivos, achas que se o raul tivesse no real nesta altura tinha conquistado mais títulos?

    • Anónimo
      Posted Setembro 30, 2015 at 11:35 pm

      Atenção José Vilela… Ronaldo é o jogador com mais penaltis MARCADOS na história da champions… O Messi também o poderia ser, se tivesse a mesma eficácia ou melhor que o Ronaldo, algo que as estatísticas comprovam que não é verdade… Não sei quantos penaltis cada um já teve oportunidade de concretizar na champions, mas à uns tempos vi uma comparação entre a eficácia de um e outro nos penaltis e Ronaldo era claramente mais eficaz

      Gonçalo

    • Jose Vilela
      Posted Setembro 30, 2015 at 11:46 pm

      Luis Vieira e tu vais-me dizer que o Ronaldo marcou esses golos todos sozinho ? Pegou na bola na baliza e fintou tudo e marcou ?

      Tanto um como o outro precisaram dos colegas para atingir os seus objesctivos, mas de uma coisa eu tenho a certeza o Raul dava os seus golos todos para ter mais titulos, já o Ronaldo……

    • luis vieira
      Posted Outubro 1, 2015 at 12:37 am

      José Videla e onde é que eu disse que o Ronaldo marcou os golos sozinho? o que eu quis demonstrar com o meu comentário é que por muito bom que sejas dependes sempre do coletivo para conquistar títulos.

      Bem quanto à tua ultima frase dá para perceber muito bem que conheces bem pessoalmente tanto o Ronaldo como o Raul e por isso vou tomar a tua afirmação como verdadeira.

      Cumprimentos

    • Filipe Ribeiro
      Posted Outubro 1, 2015 at 7:21 am

      Basta ver a final da champions para ver que o Ronaldo só se intressou em marcar o golinho da ordem para ter o nome escrito no jogo vencer a champions foi só um plus.

    • Kafka I
      Posted Outubro 1, 2015 at 9:08 am

      Filipe

      Nem é preciso ir tão longe, a época passada o Cristiano na penultima jornada 3 ou 4 golos ao Espanhol, mas o Barça ao vencer o Atl MAdrid assegurou o campeonato e no fim do jogo enquanto o plantel do Real estava todo chateado por terem perdido o campeonato para o Barça, o Cristiano era o único que andava lá todo feliz no relvado e a fazer alto espalhafato, até que o Pepe teve de ir ter com ele e chamá-lo a atenção que estava a ser ridículo porque o Barça tinha acabado de ser campeão e que ele não podia estar assim todo feliz da vida, e ele lá se conteve

    • Tpds
      Posted Outubro 1, 2015 at 9:59 am

      Por outro lado, no último jogo do campeonato do ano passado, o Ronaldo poderia ter batido mais um recordo de golos na última jornada e não o vi chateado por ser substituído a 30 minutos do fim pelo Odegaard!

      Não entendo quem desvaloriza os golos de penalty! Em 50, ele marca 49…isso é muita eficácia e muito treino…Só falha quem marca, e o Ronaldo raramente falha! É de dar valor!
      E mesmo quanto aos golos a encostar?! É preciso estar lá para encostar! O Ronaldo tem muito faro para o golo..e com a sua rapidez e reacção, consegue marcar muitos golos por aparecer no sítio certo! Vai pedir à maioria dos avançados mundiais para encostar de cabeça como ele faz! (com excepção do último jogo que foi horrível)
      E os 200 golos do Messi que se devem a ressaltos na grande/pequena área, no tempo em que o barça sufocava os adversários? Já têm valor?
      Pouco importa se é a encostar ou foi de penalty ou de livre ou resultou de ressalto..Interessa é a eficácia.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Outubro 1, 2015 at 12:25 pm

      Kafka

      Não sabia não vi esse jogo mas é claramente uma atitude à Ronaldo.

      A diferença do Messi para o Ronaldo é que o Messi faz os golinhos para ajudar a equipa a vencer e ela vence o Ronaldo é para ficar na história como goleador apenas.
      Tantos anos no Real tem uma liga e uma champions para apresentar depois ainda ouço e leio artistas a dizerem que é o melhor jogador da história do Real a sociedade realmente mudou hoje dá se mais valor ao individual que o colectivo.

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 2:42 pm

      Filipe,

      Nunca vi tanto disparate junto, ora bem como é que se pode dar mais valor ao colectivo ao falar do melhor jogador da historia do Real?
      Comentarios como esses são completamente disparatados, estamos a falar de um jogador, Atenção jogador = singular, individual! Como queres falar do colectivo?!
      Ronaldo é o melhor jogador de sempre do Real, queres falar do colectivo fala da melhor EQUIPA de sempre do Real.

      Cumprimentos,
      Professor

    • Kafka I
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:15 pm

      Professor

      Disparate (e que enorme disparate) foi o que tu acabaste de dizer, mas em que Planeta mesmo é que o Cristiano é o melhor jogador da história do Real Madrid? ou desconheces por completo a história do Real Madrid ou então és professor mas talvez de Ballet

      Mas pronto agora sim já li tudo, "Ronaldo o melhor jogador da história do Real Madrid" enfim…

  • Anónimo
    Posted Setembro 30, 2015 at 9:34 pm

    A assistência do Mata é algo de divinal.

    Grande resultado para o Astana, que têm a curiosidade dos seus dois primeiros golos na Champions serem marcados por jogadores da equipa adversária.

    Alguém sabe o porquê do CSKA ter jogado as 19h45 e não às 17h00 como é costume das equipas russas?

    RM

    • Anónimo
      Posted Setembro 30, 2015 at 10:24 pm

      RM,

      Apesar das 3h de diferença de fuso horário, penso que essa hora de jogo só se verifica nas últimas jornadas da fase de grupos e primeiras eliminatórias das fases seguintes devido ao rigor do inverno. Agora no início do Outono ainda é um pouco indiferente jogar na Rússia/Cazaquistão à hora normal.

      Lopes da Silva

    • Anónimo
      Posted Setembro 30, 2015 at 10:34 pm

      Obrigado pelo esclarecimento

      RM

  • Gonçalo Melo
    Posted Setembro 30, 2015 at 9:39 pm

    Com todo o respeito por está marca estratosférica do CR, uma palavra para o Benzema. Que craque, muitas vezes subvalorizado e injustiçado e feitas as contas, se nos seis anos que levam de real tivesse sido ele a bater os pênaltis tinha mais golos que o Ronaldo. E já nem falo nos sacrifícios que ele faz para o madeirense fazer mais golos, estes números podiam bem estar invertidos!

    • Anónimo
      Posted Setembro 30, 2015 at 9:48 pm

      Claramente… Até diria mais, se fosse o Benzema a bater os penaltis, tinha ganho as últimas duas bolas de ouro do Ronaldo.

      João Silva

    • VettelF1
      Posted Setembro 30, 2015 at 9:48 pm

      Claro claro, o Ronaldo só marca de penalty e encostar. Ah, e nunca tem mérito, não esquecer…

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 30, 2015 at 9:53 pm

      O Gonçalo da destaque a um jogador que é subvalorizado e vêm com a conversa dos penalties e dos encostos…

    • Anónimo
      Posted Setembro 30, 2015 at 9:57 pm

      Não tinha mais golos, mas são números muito bons para um jogador que vive na sombra de um jogador como Ronaldo, "obcecado" pelo golo.

      Mário

    • Pedro Duarte
      Posted Setembro 30, 2015 at 10:00 pm

      Gostava de ter as estatísticas dos penalties falhados por cada um para poder dizer que todos os penalties que o Ronaldo marcou, o Benzema também marcava. É que ainda por cima o último penalti do Benzema que me lembro (não estou a dizer que é o último dele) ele falhou !

    • Luís Martins
      Posted Setembro 30, 2015 at 10:09 pm

      Rúben, se leres para lá daquilo que te interessa, verás que o Gonçalo falou de penalties no seu comentário.

      Já agora, Gonçalo: mesmo que retirasses os 60 golos que o Ronaldo marcou de penalty pelo Real Madrid, o português continuaria a ter a marca estratosférica de 263 golos, e estaria num não muito menos magnífico 5º lugar desta lista. Ah, e se juntares esses 60 golos aos 139 que o Benzema apresenta, o francês teria 199. Na minha terra, 263>199.

    • Anónimo
      Posted Setembro 30, 2015 at 10:25 pm

      Rúben Gomes por acaso leste bem o texto acima escrito pelo Gonçalo?
      Aconselho-te a releres e depois comentares.
      R.S

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 30, 2015 at 10:36 pm

      E é alguma mentira o que ele disse?

      É mentira que se fosse Benzema ou Bale a marcar os penalties também teriam numeros fantasticos ? É mentira que se James e Bale tivessem à frente de Ronaldo na marcação das bolas paradas teriam melhores numeros ? É mentira que as tão aclamadas desmarcações onde Ronaldo aparece isolado na area para encostar deve se muito ao trabalho de Benzema? O mesmo é valido para Suarez ?

      Se não forem tão parciais, cegos e superficiais conseguiriam admitir isso.

    • Kacal I
      Posted Setembro 30, 2015 at 10:42 pm

      Concordo quando falas do Benzema, sem duvida, depois na parte dos penaltis não concordo mas enfim, para ser golo é preciso saber bate-los e entrarem dentro da baliza, será que o Benzema teria a mesma % de sucesso do Ronaldo, talvez, mas não acredito que assim fosse.

    • Luís Martins
      Posted Setembro 30, 2015 at 11:31 pm

      Rúben, não fujas à questão. Foste criticado pelo facto de te teres feito de 'aborrecido' pelo facto de as respostas ao comentário do Gonçalo visarem os penaltys do Ronaldo, quando foi o próprio Gonçalo que referiu os mesmos em primeira instância.

      Mas quanto às tuas perguntas:

      1 – Não é mentira nem é verdade. É impossível saber se Benzema ou Bale teriam a mesma eficácia de Ronaldo. Contudo, tendo em conta que a eficácia deste último anda acima dos 90%, acho que é normal que seja ele o marcador.

      2 – Mais uma vez, impossível de saber. Contudo, é verdade que Bale e James estão melhores que Ronaldo nesse aspeto, neste momento.

      3 – É verdade. Contudo, vejo praticamente todos os jogos do Real Madrid. E o que é certo é que também vejo inúmeras situações em que é o Ronaldo a servir Benzema de bandeja, sendo que o francês nem sempre consegue finalizar. Se calhar não é assim tão fácil 'encostar', pelos vistos… As 85 assistências que Ronaldo tem no Real até ao momento falam por si.

      Já chega de acusares outros users de serem parciais, cegos e superficiais, quando tu próprio o és muitas vezes… só que para o lado que mais te convém.

    • Rúben Gomes
      Posted Outubro 1, 2015 at 9:34 am

      Mas ele criticou alguem? Vocês é que o criticaram. Eu preferi dar enfase ao destaque merecido ao Benzema que é muito pouco reconhecido. Apesar de todo o trabalho invisivel, ou nem por isso, que faz para todos os seus colegas, principalmente o Ronaldo, brilharem. O mesmo se passa com o Suarez ( parcial e cego que eu sou… ).

      Ele esteve mal quando disse que teria mais golos… é verdade, mas eu nem me foquei me nisso. Ainda dou a mão à palmatoria que seja ele o marcador de penalties, mas tens duvidas que Bale e James são muito superiores nesse aspeto em relação a ele ? É nem é que só um jogador … são dois! Se ainda marcasse uns 3/4 por epoca, eu percebia. Agora quando o James em poucas oportunidades faz 2/3 … o mesmo é valido para Messi e Neymar. O Neymar também bate muito bem, no entanto, mesmo em fases menos boas de Messi é ele o marcador ( parcial que eu sou ). Eu não falei que os encostos eram faceis ou não. Ficas te picado… problema teu. Só referi que a quantidade se vezes que o Ronaldo aparece sozinho na area muito se deve ao Benzema. Não percebi a tua justificação.

      Podias me dar exemplos em que sou cego, parcial e superficial nos meus comentarios ?

    • João Gonçalves
      Posted Outubro 1, 2015 at 10:03 am

      Disseste que o Ronaldo tem é corpo para vender cuecas.. Eu até concordo contigo em vários aspectos e acho o Messi bem melhor jogador, mas simplesmente abstenho-me de falar do Ronaldo, já que tirando na selecção não tenho qualquer interesse nele (principalmente enquanto jogar numa equipa que eu não gosto nada)..
      Tu costumas ter bons comentários, mas ultimamente tens estado um bocado mais hater.

    • Luís Martins
      Posted Outubro 1, 2015 at 11:23 am

      Errado. Ele disse aquilo dos penalties e eu contra-argumentei com factos. Não o critiquei. Critiquei te apenas a ti, e já disse porquê. E tu percebeste muito bem a razão, não vou voltar a explicar.

      Quanto ao trabalho invisível do Benzema eu concordo. Só disse que o Ronaldo também oferece muitos golos cantados ao francês. Ele é que nem sempre os concretiza.

      Não há ninguém que bata tão bem penalties como o Ronaldo. Nos livres concordei contigo, não sei que queres mais.

      Não, não fiquei picado. Simplesmente respondi te. É pra isso que este espaço serve, certo?

      Tal como o João Goncalves disse, tens comportamentos de hater. Tentas disfarçar e tal, mas nem sempre consegues.

    • João Mesquita
      Posted Outubro 1, 2015 at 12:48 pm

      Gosto muito do Ronaldo, e gosto muito que ele continue a marcar golos e a bater recordes todos os jogos. No entanto também concordo que o benzema trabalha muito bem para o ajudar e oferece alguns golos. Não acho que se o Benzema marcasse os penalties tivesse mais golos que o Ronaldo, nem perto chegava. Por fim, Ronaldo se me estás a let, gostava que também desses golos a marcar, e que te mostrasses verdadeiramente contente quando são os teus colegas a fazer golo, sim, os deles também contam.

  • Francisco A.
    Posted Setembro 30, 2015 at 9:40 pm

    Impressionante o registo de Cristiano Ronaldo. É difícil estar a prever o futuro, mas, não acredito que alguém consiga igualar/superar o registo de golos do Ronaldo e a sua média de golos por jogo.

    O Benfica e o Porto vão passar à próxima fase. O Porto deve passar, porque, tem agora 2 jogos com o clube de Israel ( a saída será difícil, mas, o Porto na Europa, joga a outro nível- infelizmente ) e recebe o Kiev. Ou seja, a minha previsão dos 13/15 pontos que o Porto teria na visita a Londres ainda se pode verificar.

    O Benfica não tem uma equipa forte o suficiente para os deixar fora da Europa. O Astana fez o que quis do Gala hoje e o Benfica não terá dificuldades em conquistar pelo menos 3 pontos com eles.

    • gepeto
      Posted Setembro 30, 2015 at 9:54 pm

      Irá sempre haver alguem para bater recordes, talvez nao num futuro proximo mas daqui a 100 anos por exemplo com melhor nutriçao, metodos de treino mais desenvolvidos, etc etc é inevitavel que tal aconteça, a questao é que se provavelmente o ronaldo fosse vivo nesse tempo fazia ainda melhor que agora, mas será com certeza muito dificil para alguem fazer melhor

    • Anónimo
      Posted Setembro 30, 2015 at 10:01 pm

      Agora concordo, Francisco. O Benfica tem um grupo fácil, não há que esconder, se não passarmos… É muito mau. O Porto tem de ter algum cuidado com os ucranianos, têm bons jogadores. Mas sim, ainda têm os 2 jogos com os israelitas, e recebem o Kiev.

      Bruno

    • Hugo Silva
      Posted Setembro 30, 2015 at 10:27 pm

      gepeto sera que existe futebol daqui a 100 anos? : ) mas sim os recordes sao para ser batidos e alguem acaba sempre por bater..

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 7:31 am

      Gepeto, nao vas por ai… melhor nutricao e metodos de treino tambem ajudam guarda-redes e defesas…

      Antonio

  • Pedritxo
    Posted Setembro 30, 2015 at 9:48 pm

    So vi os golos dos jogos, e zaza na juventus marcou um bom golo.

    O Autogolo do Carole e do gr. do astana sao dificil de acreditar.

    Parabens ao Cristiano, mais um record a ser batido e que record, melhor marcador da melhor equipa de sempre do futebol.

    o city, hoje, poderia ter compremetido a qualificaçao.

    • Daniel Alves
      Posted Setembro 30, 2015 at 11:32 pm

      Pela repetição que dá, nota-se que mesmo que o Carole não interferisse a bola acabaria por entrar

  • JMVA
    Posted Setembro 30, 2015 at 9:51 pm

    5 autogolos em 8 jogos? Parece bruxaria.

    Interessante que nunca sequer tinha pensado que Benzema pudesse estar num top dos melhores marcadores de sempre do Real Madrid, se calhar porque na frente a figura principal é o Ronaldo. Grande jogador, gostaria de o ter visto a ele ou Cavani no Liverpool esta época.

  • Paulo Pereira
    Posted Setembro 30, 2015 at 9:51 pm

    ATUALIZAÇÃO 30/09/15

    Top-10 Melhores Marcadores da Liga dos Campeões / Taça dos Clubes Campeões Europeus:

    1º C. Ronaldo – 82
    2º Messi – 77
    3º Raúl – 71
    4º van Nistelrooy – 56
    5º Henry – 50
    6º Di Stéfano – 49
    7º Shevchenko – 48
    8º Eusébio – 46
    8º Inzaghi – 46
    10º Drogba – 44

    Top-10 Melhores Marcadores da Liga dos Campeões / Taça dos Clubes Campeões Europeus, incluindo rondas de qualificação:

    1º C. Ronaldo – 83
    2º Messi – 77
    3º Raúl – 71
    4º van Nistelrooy – 60
    5º Shevchenko – 59
    6º Henry – 51
    7º Inzaghi – 50
    8º Di Stéfano – 49
    9º Eusébio – 46
    10º Del Piero – 44
    10º Drogba – 44
    10º Ibrahimovic – 44

    Top-10 Melhores Marcadores das Competições Oficiais da UEFA (Taça dos Clubes Campeões Europeus, Liga dos Campeões, Taça UEFA, Liga Europa, Taça dos Clubes Vencedores de Taças, Taça Intertoto e Supertaça Europeia), incluindo rondas de qualificação:

    1º C. Ronaldo – 85
    1º Messi – 80
    3º Raúl – 76
    4º Inzaghi – 70
    5º Shevchenko – 67
    6º Gerd Muller – 62
    6º van Nistelrooy – 62
    8º Larsson – 59
    8º Henry – 59
    10º Eusébio – 53

    Top-10 Melhores Marcadores das Competições Oficiais da UEFA, incluindo rondas de qualificação (Taça dos Clubes Campeões Europeus, Liga dos Campeões, Taça UEFA, Liga Europa, Taça dos Clubes Vencedores de Taças, Taça Intertoto e Supertaça Europeia), e considerando ainda a Taça Intercontinental, regida em conjunto pela UEFA e pela CONMEBOL:

    1º C. Ronaldo – 85
    2º Messi – 80
    3º Raúl – 77
    4º Inzaghi – 70
    5º Shevchenko – 67
    6º Gerd Muller – 63
    7º van Nistelrooy – 62
    8º Larsson – 59
    8º Henry – 59
    10º Eusébio – 55

    Top Melhores Marcadores (com, pelo menos, 50 golos) das Competições Oficiais da UEFA (Taça dos Clubes Campeões Europeus, Liga dos Campeões, Taça UEFA, Liga Europa, Taça dos Clubes Vencedores de Taças, Taça Intertoto e Supertaça Europeia; e considerando ainda a Taça Intercontinental, regida em conjunto pela UEFA e pela CONMEBOL), e da FIFA (Liga Mundial de Clubes), incluindo rondas de qualificação:

    1º C. Ronaldo – 86 (83 na Liga dos Campeões, 2 na Supertaça Europeia e 1 na Liga Mundial de Clubes)

    2º Messi – 84 (77 na Liga dos Campeões, 3 na Supertaça Europeia e 4 na Liga Mundial de Clubes)

    3º Raúl – 79 (71 na Liga dos Campeões, 4 na Taça UEFA, 1 na Supertaça Europeia, 1 na Taça Intercontinental e 2 na Liga Mundial de Clubes)

    4º Inzaghi – 72 (50 na Liga dos Campeões, 10 na Taça UEFA, 7 na Taça Intertoto, 2 na Taça dos Clubes Vencedores de Taças, 1 na Supertaça Europeia e 2 na Liga Mundial de Clubes)

    5º Shevchenko – 67 (59 na Liga dos Campeões, 4 na Taça UEFA, 3 na Liga Europa e 1 na Supertaça Europeia)

    6º Gerd Muller – 63 (35 na Taça dos Clubes Campeões Europeus, 20 na Taça dos Clubes Vencedores de Taças, 4 na Taça UEFA, 3 na Supertaça Europeia e 1 na Taça Intercontinental)

    7º van Nisterlrooy – 62 (60 na Liga dos Campeões e 2 na Liga Europa)

    8º Larsson – 59 (11 na Liga dos Campeões, 37 na Taça UEFA, 3 na Liga Europa e 8 na Taça dos Clubes Vencedores de Taças)

    8º Henry – 59 (51 na Liga dos Campeões e 8 na Taça UEFA)

    10º Eusébio – 55 (46 na Taça dos Clubes Campeões Europeus, 7 na Taça dos Clubes Vencedores de Taças e 2 na Taça Intercontinental)

    11º Del Piero – 54 (44 na Liga dos Campeões, 3 na Taça UEFA, 3 na Liga Europa, 1 na Taça Intertoto, 2 na Supertaça Europeia e 1 na Taça Intercontinental)

    12º Di Stéfano – 50 (49 na Taça dos Clubes Campeões Europeus e 1 na Taça Intercontinental)

    12º Drogba – 50 (44 na Liga dos Campeões e 6 na Taça UEFA)

  • Paulo Pereira
    Posted Setembro 30, 2015 at 9:52 pm

    ATUALIZAÇÃO 30/09/15

    Top jogadores com mais presenças (pelo menos 150) em competições internacionais de clubes, reconhecidas oficialmente pela UEFA e/ou FIFA (Liga dos Campeões / Taça dos Clubes Campeões Europeus, Liga Europa / Taça UEFA, Taça dos Clubes Vencedores de Taças, Taça Intertoto, Supertaça Europeia e Taça Intercontinental / Liga Mundial de Clubes), incluindo rondas de qualificação:

    1º Xavi – 178 (157 na Liga dos Campeões, 13 na Taça UEFA, 3 na Supertaça Europeia e 5 na Liga Mundial de Clubes)

    2º Maldini – 176 (20 na Taça dos Clubes Campeões Europeus, 120 na Liga dos Campeões, 22 na Taça UEFA, 7 na Supertaça Europeia, 5 na Taça Intercontinental e 2 na Liga Mundial de Clubes)

    3º Seedorf – 165 (131 na Liga dos Campeões, 25 na Taça UEFA, 2 na Taça dos Clubes Vencedores de Taças, 3 na Supertaça Europeia, 2 na Taça Intercontinetal e 2 na Liga Mundial de Clubes)

    4º Casillas – 164 (154 na Liga dos Campeões, 3 na Supertaça Europeia, 2 na Taça Intercontinental e 5 na Liga Mundial de Clubes)

    5º Raúl – 162 (144 na Liga dos Campeões, 11 na Liga Europa, 3 na Supertaça Europeia, 3 na Taça Intercontinental e 1 na Liga Mundial de Clubes)

    5º Zanetti – 162 (105 na Liga dos Campeões, 43 na Taça UEFA, 11 na Liga Europa, 1 na Supertaça Europeia e 2 na Liga Mundial de Clubes)

    7º Giggs – 160 (151 na Liga dos Campeões, 3 na Taça UEFA, 2 na Liga Europa, 1 na Taça dos Clubes Vencedores de Taças, 1 na Supertaça Europeia, 1 na Taça Intercontinental e 1 na Liga Mundial de Clubes)

    8º Carragher – 152 (91 na Liga dos Campeões, 28 na Taça UEFA, 29 na Liga Europa, 2 na Supertaça Europeia e 2 na Liga Mundial de Clubes)

  • cards
    Posted Setembro 30, 2015 at 9:53 pm

    O 2 golo do Astana, em minha opinião, deveria ser atribuído ao jogador o Astana pois se Carole não tivesse tocado na bola era golo na mesma.

  • Paulo Pereira
    Posted Setembro 30, 2015 at 9:55 pm

    CRISTIANO RONALDO – Golos oficiais na carreira sénior

    – Clubes:

    – Sporting: 5
    – Manchester United: 118
    – Real Madrid: 323

    – TOTAL: 446

    – Selecção (Portugal):

    – AA: 55

    – TOTAL: 55

    TOTAL GERAL: 501

    ———————————————————————————————————

    – Outros:

    – Outras Selecções passíveis de serem consideradas séniores (B, Olímpica, Sub-23, Sub-21 e Sub-20): 6

    – TOTAL: 6

    TOTAL GERAL: 507

  • SoNNy Bernardo
    Posted Setembro 30, 2015 at 9:57 pm

    O jogo na Bielorrússia lixou-me o esquema. Não mudei o Ronaldo para capitão e deixei de fora Júlio César, Gaitan e… Aurier.

    • Sombras
      Posted Setembro 30, 2015 at 10:12 pm

      Eu fiz essas coisas todas tirando o Júlio César, foi uma bela colheita!

    • Kacal I
      Posted Outubro 1, 2015 at 2:38 am

      Eu confio sempre a 100% no Ronaldo e mesmo com o Douglas Costa a capitão (fez 9 pontos) mudei para o Ronaldo, arrisquei e ele bisou com o 2º golo na última jogada, ahah. tive sorte mas Ronaldo e´Ronaldo, teve que ser, depois não tenho JC e Gaitán mas tenho o Aurier e meti a jogar, 13 pontinhso saborosos, grande exibição.

  • André Dias
    Posted Setembro 30, 2015 at 9:59 pm

    Não estava à espera de ver O Galatasaray empatar em Astana, muito menos com 2 golos para cada lado, mas é um óptimo resultado para o Benfica.

    No Man Utd-Wolfsburg, grande assistência de Mata para o golo de Smalling.

    O Molde-PSG pedia um golo de Ibrahimovic, pena ter sido considerado auto-golo.

    Foi uma jornada de champions perfeita para Porto e Benfica, vencendo as equipas mais difíceis dos respectivos grupos. Estão ambos muito bem colocados para passar à próxima fase, embora ainda haja 4 jogos e Champions nunca é fácil.

  • Anónimo
    Posted Setembro 30, 2015 at 10:00 pm

    Mal dita a hora em que o Doumbia não vingou na Roma, mas quando se fala que os jogadores rendem menos na Rússia, o Doumbia é o contrário, que "besta". Uma palavra ainda para Musa, um jogador a pedir outros palcos, um novo "Willian".

    Mário

  • PSG
    Posted Setembro 30, 2015 at 10:00 pm

    Fraca exibição, valeram os 3 pontos numa deslocação difícil. Marcamos na primeira vez que fomos à baliza e pouco depois marcamos o segundo, o que abalou muito o Shakhtar. No geral o Shakhtar teve mais ocasiões falhando muito no momento de finalizar, ao contrário de nós.

    Individualmente há poucas notas positivas, destacando apenas Motta (sempre bem posicionado e a oferecer linhas de passe) e Aurier (para além do golo foi muito competente tendo o rapidíssimo Taison pela frente)
    Gostava de perceber a insistência em Maxwell em jogos da Champions, considero o Kurzawa melhor em todos os aspetos, tendo ainda muita margem de progressão.
    E mais uma vez Cavani muito escondido do jogo, ao contrário do que acontece quando joga a "9". Podem-me achar maluco mas preferia ter o Pastore a titular em vez do Ibra e com o Cavani no meio.

    O mais importante está feito e agora é preciso concentração para o jogo de domingo contra o nosso maior rival

  • Kafka I
    Posted Setembro 30, 2015 at 10:05 pm

    Não vi jogo nenhum, mas olhando para os resultados acabou por não haver surpresa nehuma

    Quanto ao Cristiano era uma questão de tempo até bater estes recordes portanto era já esperado e na próxima jornada passa já definitivamente para a frente…parabéns

  • José P.
    Posted Setembro 30, 2015 at 10:41 pm

    Um dia Cristiano Ronaldo vai-se retirar do futebol profissional. Nesse dia e provavelmente só mesmo nesse dia é que lhe será reconhecido o seu devido valor. Um autêntico MONSTRO do futebol, que pulveriza recordes atrás de recordes de forma tão simples que chega quase a ser banalizado por toda a imprensa e massa adepta.
    Talvez nesse dia todos percebam o privilégio que tivemos em assistir a tudo isto e a vê-lo jogar com a nossa camisola, com a camisola da seleção. Gigante Ronaldo!

    • Kafka I
      Posted Setembro 30, 2015 at 11:03 pm

      Mas quem é que não lhe reconhece o valor? vocês e essa mania da perseguição ao Ronaldo, o Homem venceu 3 bolas de ouro e vocês insistem que ninguém lhe reconhece valor, enfim..

    • José P.
      Posted Setembro 30, 2015 at 11:38 pm

      Kafka, é só dar uma vista de olhos pelos comentários! É a minha sincera opinião de que Ronaldo ainda não tem o reconhecimento unânime que um jogador deste calibre devia ter. Veja lá que até já li aqui que Benzema poderia ter mais golos que ele se marcasse os penaltis… Acha que faz algum sentido, por muito bom jogador que Benzema seja (que o é, sem dúvida!)?

    • Kafka I
      Posted Outubro 1, 2015 at 12:04 am

      Mas que comentários? por alguém vir aqui dizer isto ou aquilo significa logo que não tem reconhecimento? ele 3 Bolas de Ouro que é o prémio que demonstra o reconhecimento que o Mundo do futebol tem por determinado jogador

      Opiniões a favor e contra existe com ele e com todos…o Messi é o melhor e mais completo jogador de futebol dos últimos 25 anos pós-Maradona e no entanto ainda leva com criticas e mandado abaixo até pelos Argentino e pela opinião pública argentina, até a CS Argentina lhe cai em cima de quando em vez, coisa que em Portugal jamais acontece com Cristiano, e o Messi é o melhor jogador de futebol dos últimos 25 e leva na mesma…

      Há-de sempre haver opiniões positivas e negativas sobre toda a gente, agora um jogador que já ganhou 3 bolas de Ouro é no computo geral reconhecido no Universo Futebol, na minha opinião…

  • Kacal I
    Posted Setembro 30, 2015 at 10:47 pm

    Olhar para essa imagem e ver o Ronaldo no 1º lugar, no topo, é um orgulho e arrepio-me só de olhar para essa simples imagem, diz-se que "uma imagem vale mais que mil palavras" e aqui encaixa na perfeição, é histórico mas só fico satisfeito quando for o 1º isolado e espero que seja já no próximo jogo, acredito nisso, estou extremamente contente e vou festejar de forma especial o próximo golo do Ronaldo, soberbo!

  • Kacal I
    Posted Setembro 30, 2015 at 10:58 pm

    Já agora, o Mata continua a ser o jogador em melhor forma no Man Utd e finalmente afirmou-se e "explodiu" de vez no Man Utd, é outro que dá prazer ver jogar e a assistência para o 2º golo é deliciosa, damn, um golo e uma assistência sem levar amarelo também dá um jeitinho na UCL fantasy, thanks.

Deixa um comentário