Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo deixou Old Trafford antes do fim do jogo e Ten Hag diz que esse comportamento “é inaceitável”

Ao longo da carreira sempre abusou do “quero, posso e mando”, mas é estranho estar a manchar assim o seu nome no clube que lhe permitiu chegar ao topo do Mundo. 

Cristiano Ronaldo deixou Old Trafford antes do fim do amigável contra o Rayo Vallecano, partida em que o avançado português foi substituído ao intervalo, uma situação que não agradou a Ten Hag. “Isso é inaceitável. Para toda a gente. Eu disse-lhes que esse comportamento é inaceitável. Disse-lhes que somos uma equipa, um grupo, e que deviam ficar até ao final”, explicou o treinador dos Red Devils ao ‘Viaplay Sport’.

77 Comentários

  • KCL
    Posted Agosto 3, 2022 at 11:35 am

    Uiuiuiuiui Ronaldo está a levar várias chapadas de realidade, o melhor que ele tem a fazer é comprar um clube de champions e jogar nesse clube.

  • kubrick
    Posted Agosto 3, 2022 at 11:42 am

    Tenho informações seguras que só abandonou por motivos mais fortes.
    Este United não merece o King e ele tem todo o direito de se ausentar desde o inicio da pré época e no primeiro jogo ir embora depois de ser substituído por.
    Com este mercado, o United estava a pedir que isto acontecesse.

    Artur, provavelmente

  • Nedved.5
    Posted Agosto 3, 2022 at 11:57 am

    Eu sinceramente estou me a cag** para o rapaz, e nunca fui de lutas de quem era o melhor e o pior.
    Mas este … está a delirar da cabeça!
    A estragar toda a uma carreira!
    A cuspir no prato de quem lhe fez homem!

    Mas acima de tudo! Com toda uma entourage por detrás, será que não consegue perceber que NENHUM clube de Champions está interessado nele?
    Que coisa tão ilógica vinda de um man com 20 anos de carreira.

    Isto de no verão comerem iogurtes estragados tem muito que se lhe diga. Muito cuidado

    • batalha34
      Posted Agosto 3, 2022 at 1:03 pm

      Estragar uma carreira? Mas vocês vivem em que planeta?

      Daqui a 5 anos já ninguem se lembra disto, nem falo daqui a 10 20 ou 30..

      Se ele muda de clube e estende o recorde de golos na champion isso conta muito mais para a carreira dele do que ter forçado a saida do MU

      • Mantorras
        Posted Agosto 3, 2022 at 7:15 pm

        No mesmo planeta onde o Romario passou a ser o gajo que jogou ate aos 40 e tal so pa marcar penalties e chegar aos mil golos e “deixou” de ser o genio que foi. Nao para todos, mas para alguns.

        Claro que o Ronaldo sera visto como era, digo eu, mas muita gente olha para ele de forma diferente hoje do que ontem. Mesmo muita. E essas pessoas vao-se sempre lembrar destas coisas.

  • Jan the Man
    Posted Agosto 3, 2022 at 12:05 pm

    Apesar do nome Ronaldo “secar” todos os outros quando a notícia é apresentada, o português não foi o único jogador do plantel a ter esta atitude (as declarações de Ten Hag até estão no plural). Depois de toda a polémica até ao momento, é mais uma acha para uma fogueira já de si grande, veremos se terá mais repercussões.

    Caso o português acabe por se manter em Manchester, ou muda radicalmente de atitude ou sujeita-se a sair um bom bocado dos holofotes. A aposta em Martial e no Diallo tem corrido bem e não acredito que passem para segundo plano assim tão facilmente.

  • Borsalino
    Posted Agosto 3, 2022 at 12:08 pm

    Ainda tem a coragem de dizer que “ama” o clube.

  • Sobe Alges
    Posted Agosto 3, 2022 at 12:09 pm

    Era metê-lo a treinar com as reservas durante uns meses e sem receber para ver se ganhava um pouco mais de juízo e humildade. Mas sendo quem é, a parte da humildade não iria mudar muito.

  • Pao com Presunto
    Posted Agosto 3, 2022 at 12:15 pm

    Apesar de ser fã de Ronaldo, aqui, mais uma vez, esteve mal (e os outros que abandonaram mais cedo como ele, claro). O treinador está acima de qualquer jogador. E ten Hag tem sido brando até agora, espero que não se encolha à la Fernando Santos e imponha as regras

  • SilvadasAguas
    Posted Agosto 3, 2022 at 12:24 pm

    Ja o disse, o sr. Profissionalismo (porque faz buessssss abdominais e flexões) é o menos culpado de tudo isto, um rapaz com a pouca educacao que teve, quando chegou a famoso, teve um país, empresarios, familia, comunicação social, federacao tudo a apaparicar, desculpar e atacar quem pusesse em causa qualquer atitude do sr. Profissionalismo, criaram um homem sem respeito por ninguem, com um ego do tamanho do mundo e que na cabeca dele acha que pode fazer tudo, porque no mundo que lhe criaram ele pode fazer tudo…é um tipo que nao vale nada e esta num clube que odeio, esta tudo optimo por mim!!

    • Bruno Oliveira
      Posted Agosto 3, 2022 at 1:06 pm

      Ia fazer um comentário muito parecido com o teu, mas poupaste-me trabalho. Concordo com tudo.

    • Kafka
      Posted Agosto 3, 2022 at 1:55 pm

      Excelente comentário SilvadasAguas

    • Stravinsky
      Posted Agosto 3, 2022 at 2:00 pm

      Tal e qual. Já o disse aqui, num comentário que fiz. O homem está completamente alienado da realidade, tal é a ilusão da grandeza universal.

      É a Maria Antonieta do futebol. Ou o (nosso) Sócrates.

      Também de acordo com a apreciação dele e do clube, que também não gosto nada (apesar de não achar que o clube mereça isto), por isso tudo bem.

      E discordo totalmente quando os sportinguistas dizem que ele devia voltar ao clube. Eu não o quero nem próximo do Sporting.

    • Fireball
      Posted Agosto 4, 2022 at 10:48 am

      É basicamente tudo resumido na última frase. Concordo.

  • Neville Longbottom
    Posted Agosto 3, 2022 at 12:31 pm

    Tenho bastante pena que este fim de carreira seja assim.

  • MGF14
    Posted Agosto 3, 2022 at 12:32 pm

    E o pior é arrastar o Dalot a fazer coisas destas. Enfim.

    • SilvadasAguas
      Posted Agosto 3, 2022 at 12:38 pm

      Mas o Dalot é alguma crianca pra se deixar arrastar? Se tal aconteceu ainda é menos homemzinho que o sr. Profissionalismo

  • Bruno Cunha
    Posted Agosto 3, 2022 at 1:27 pm

    Engraçado que a imprensa portuguesa disse que ele só abandonou porque o treinador autorizou, assim como a outros jogadores, para evitar a confusão.

  • DCosta
    Posted Agosto 3, 2022 at 1:36 pm

    Exclente estratégia para forçar a sua saída do Manchester visto que o clube não o quer vender…

    Se ainda a ausencia dele da pré-temporada era desculpada por motivos familiares, aqui não tem desculpa…está claramente a desgastar a sua imagem juntos dos adeptos.

  • TugadaBola
    Posted Agosto 3, 2022 at 1:41 pm

    Primeiro, acho exageradaba necessidade dos utilizadores aqui do VM virem transformar isto num tema e mais não digo.
    Acho que ele só não saiu por falta de opção.
    Sendo que ele quer sempre jogar para ganhar títulos, acho que a única hipótese que lhe restam (excluindo já os 3 de Espanha, Bayern e Juventus) é mesmo ou i Chelsea – porque falta alguém para colmatar o Lukaku – o PSG – é a estrela que falta

    Ou então, o cenário que eu acho que vai agitar o mercado na última semana: uma batalha entre os grandes de Milão. Dois clubes que o Jorge Mendes mexe bem, têm os dois capacidade para disputar títulos, passar grupo da Champions… Num campeonato que ele conhece, uma cidade de luxo. Clubes capazes de lhe pagarem o salário e com um Excelente regime fiscal. Ambos os clubes têm história, estatuto e massa adepta. Único senão são dois gigantes. O Lukaku e o Ibrahimovic com quem não será fácil dividir o campo e o balneário ?

    • Stravinsky
      Posted Agosto 3, 2022 at 1:56 pm

      O José Mota também quer treinar o City. É preciso que lhe peguem. Se ninguém lhe pega o que ele tem a fazer é ir trabalhando para quem lhe paga.

    • SilvadasAguas
      Posted Agosto 3, 2022 at 2:00 pm

      Mas o Inter tem dois avancados melhores que ele, vai estar a pagar um balúrdio ao sr. Profissionalismo so pra poder vender meia duzia de camisolas? E no Milan nao ha ninguem que ganhe sequer perto daquilo que o Ronaldo ganha, achas mesmo que podem ter um tipo a ganhar o triplo do gajo mais bem pago atualmente? E se pagassem, achas que o resto do plantel ia ficar feliz de ver um jogador meio acabado a receber a balurdio pra nao correr pra tras e barafustar sempre que alguem nao lhe passe a bola?

      • Velho do Restelo
        Posted Agosto 3, 2022 at 3:26 pm

        Quem são os avançados melhores que o CR do Inter?

        • SilvadasAguas
          Posted Agosto 3, 2022 at 5:13 pm

          Lukaku e Lautauro, dao muito mais ao jogo do que o Ronaldo de hj

          • Mantorras
            Posted Agosto 3, 2022 at 7:17 pm

            O Ronaldo fez mais que o Lukaku na Premier este ano.

            Nao quero fazer de “advogado do diabo” (ate porque nao va algum daqueles que me acusa de odiar o Ronaldo cair na realidade), mas foi mesmo assim.

    • Gunnerz
      Posted Agosto 3, 2022 at 2:07 pm

      é a estrela q falta ao PSG?

    • Mantorras
      Posted Agosto 3, 2022 at 3:08 pm

      A tua primeira frase matou-me.
      Na volta foram os users do VM que tornaram o covid tema na altura tambem… quem sabe…

  • golias
    Posted Agosto 3, 2022 at 1:45 pm

    O Ten Hag deveria era estar caladinho e deixar o Rei em paz…

    Agora a sério, o Ronaldo já deveria ter pendurado as botas, a última imagem é a que fica!

  • Kafka
    Posted Agosto 3, 2022 at 1:52 pm

    ?? Fartei-de avisar durante anos, portanto isto surpreende a módica quantia de zero pessoas

    Mas mais uma vez é engraçado ver como a comunicação social portuguesa encobriu estq atitude vergonhosa, dando ZERO destaque a este pseudo exemplo de profissionalismo… E tem sido isto durante anos a fio em Portugal, tudo encoberto pela comunicação social, para tentarem passar a mensagem que ele é um exemplo ??

    • CanelasNba
      Posted Agosto 3, 2022 at 2:02 pm

      Engraçado também como alguém que comentava tudo e mais alguma coisa neste blog, hoje em dia limita-se a comentar 90% nos posts sobre Ronaldo, e os outros 10% a chamar alguém de mentiroso ou isto e aquilo.

    • henry14
      Posted Agosto 3, 2022 at 2:25 pm

      Sim mas também avisaste que o Ronaldo ia para o PSG na época passada por isso acho que dá para perceber porque é que não levamos sempre os teus avisos em conta.

      • Kafka
        Posted Agosto 3, 2022 at 2:57 pm

        Isso é falso, o que eu sempre disse era que Messi era a 1a opção do PSG, e que caso o Messi se mantivesse no Barça eles iriam virar-se para o Cristiano… Fica-te mal mentires

        • henry14
          Posted Agosto 3, 2022 at 3:17 pm

          Sinceramente acho que não estou errado. Mas admitindo que possa estar errado, há muitos outros “avisos” teus que saem ao lado. Tipo, a milanização do barça.

          • Miguel Caçote
            Posted Agosto 3, 2022 at 3:43 pm

            E não estava a acontecer uma “milanização do Barça”? Um grande clube europeu a passar por uma situação complicada e fora da luta por troféus? Os problemas financeiros são mais que evidentes, tiveram de deixar sair jogadores como o Messi, já que não conseguiam cumprir as regras da La Liga, tiveram de pedinchar aos jogadores para que aceitassem rever os seus salários e agora o que fizeram foi antecipar receitas para o imediato para tentarem ser competitivos. Venderam 25% dos direitos televisivos durante 25 anos por 600M. Estão basicamente a vender mais de 1000M por 600M no imediato. É um excelente negócio… para o fundo de investimento. Venderam 25% do chamado Barça Studios por 100M. Sim, podem voltar a ser competitivos e recuperar mais rapidamente do que o Milan, mas a que custo para o futuro do clube?

            • henry14
              Posted Agosto 3, 2022 at 4:40 pm

              Depende do que se entenda milanização. O Milan esteve 10 anos em ser campeão. E esteve muitos anos a ficar em 5º e em 6º. Se acontecesse isso (ou parecido) ao Barça sim, seria um milanização. Agora o Barcelona ficou em 2º lugar, nunca ficou de fora da fase de grupos da champions e tem um plantel pornográfico nos dias de hoje. Sinceramente, na minha ótica de milanização tem pouco. E para isso acontecer não é num ano, têm que ser no mínimo uns 5 anos a serem horríveis. Eu até gostava que o kafka tivesse razão, atenção, o Barcelona por mim pode se enterrar à vontade mas duvido que tal aconteça.

          • Francisco Torgal
            Posted Agosto 3, 2022 at 3:58 pm

            O Kafka é tipo fontanário e comentador. Atira tudo e alguma coisa há de colar à parede.

          • Kafka
            Posted Agosto 3, 2022 at 6:41 pm

            A Milanizacao do Barça saiu errado? Oi? Viste a vergonhosas época passada onde foram humilhados pelos badamecos do Frankfurt em casa com mais adeptos do Frankfurt que do Barça?

            E mesmo esta época se achas que é bom o que eles estão a fazer, devias informar-te melhor, porque o Barça está simplesmente a pôr um pano por cima do lixo onde está mentido, pois eles estão a antecipar-se receitas, o que é péssimo numa perspectiva a 5/10 anos, pois estão a gastar HOJE o dinheiro que deviam só gastar no futuro

            • henry14
              Posted Agosto 3, 2022 at 8:53 pm

              Ora bem, o Milan desde 2014 a 2020 ficou respetivamente em 8º, 10º, 7º, 6º, 6º, 5º e 6º classificado. 7 anos sem ir à Champions. E tu argumentas com um jogo contra o Frankfurt que sim, foi vergonhoso, mas está longe da calamidade do AC Milan. Mas algum Lewandoski queria ir para o Milan?? E mais, o Barça acabou em 2º (entrada na Champions) e até deu uma tareia ao Real. Amigo, volto a dizer eu espero que tenhas toda a razão no mundo e que o Barcelona e a imprensa catalã sofram muito nos próximos anos mas se por acaso tiveres razão, só vais tê-la daqui a uns 5 anos. Porque o que se passou com o Milan foi gravíssimo e longo, não foi uma época, foi quase uma década.
              Em relação ao teu segundo parágrafo só o futuro o dirá apesar de na teoria concordar contigo.
              Abraço

      • El Bandido
        Posted Agosto 3, 2022 at 5:11 pm

        Também avisou que Portugal não calhava no caminho da Itália porque a UEFA é corrupta e tal… Quando na verdade até havia muito mais probabilidade de Portugal não ter calhado com os Italianos.

        • Neville Longbottom
          Posted Agosto 3, 2022 at 5:57 pm

          Essa doeu na altura.

        • Kafka
          Posted Agosto 3, 2022 at 6:43 pm

          Isso é falso, nunca disse q a UEFA é corrupta, isso é uma acusação gravíssima da tua parte

          O que eu disse e mantenho e é factual, é com base no que o próprio Blatter disse, foi ele que o disse, não fui eu, relativamente aos sorteios da UEFA e FIFA

    • Stravinsky
      Posted Agosto 3, 2022 at 2:58 pm

      Kafka, tu até tens um conhecimento acima da média sobre desporto e as várias modalidades, pelo que os teus comentários podiam ser bastante produtivos.
      No entanto, escolhes focar-te sempre numa perspetiva negativa – que nada traz de positivo à conversa e aos outros users – vinculada de uma forma totalmente auto-centrada e condescendente. É sempre “eu disse, eu avisei, eu já sabia, eu não fui enganado, eu…”.

      Com o teu conhecimento todo podes dar muito mais ao blog.

      Abraço.

      • henry14
        Posted Agosto 3, 2022 at 3:19 pm

        Concordo. O Kafka faz muitos comentários com bom conteúdo mas depois tem os seus clássicos exageros. Então quando o tema é o CR7…

      • filipe19
        Posted Agosto 3, 2022 at 3:52 pm

        @Stravinsky Nem mais. Como leitor entusiástico, muito raramente comento, e normalmente tudo já foi dito, como neste caso. Não poderia tê-lo colocado de forma mais adequada.
        A forma como o user Kafka comenta tudo e mais alguma coisa sobre o CR e por muitas e muitas vezes em artigos que nem tem nada haver com ele já é paranóico.

    • Velho do Restelo
      Posted Agosto 3, 2022 at 3:25 pm

      Até o relógio parado acerta nas horas duas vezes por dia.

    • Francisco Torgal
      Posted Agosto 3, 2022 at 3:59 pm

      Queixamo-nos da qualidade do jornalismo em Portugal e tu andas a pedir que façam uma novela com o Ronaldo na comunicação social. É por causa de consumidores deste conteúdo como tu demonstras ser que não avançamos na área da discussão do desporto. E mesmo noutras também.

  • Cossery
    Posted Agosto 3, 2022 at 1:55 pm

    É uma pena que o Ronaldo insista em comportar-se desta maneira. Eu muitas vezes o defendi por aqui porque desportivamente não consigo perceber como se pode diminuir os feitos dele, mesmo que o possamos considerar inferior a outros jogadores. Mas também venho dizendo há anos que ou ele mudava a sua forma de estar ou ia ter um fim de carreira complicado. Já não pode ser ele e mais dez, ele tem de saber que o jogo já não pode ser centralizado nele se quer jogar numa equipa de topo, se mudasse isso até o podia beneficiar, ia ter mais espaço e ser mais respeitado em geral. Que regresso infeliz ao Manchester United, tantas vezes imaginei este regresso e nunca pensei que viesse a redundar nisto… Por maior que a sua carreira seja, não é maior que o United, para mim ou sai (e será sempre pela porta pequena) ou abaixa a bola estando de fora umas semanas até se desculpar e aceitar a sua nova condição na equipa, o que infelizmente duvido que ele tenha capacidade e humildade para fazer.

  • MikeM
    Posted Agosto 3, 2022 at 2:04 pm

    O Ronaldo, com todo o respeito pelo que foi e isso ninguém lhe poderá tirar, tem de ganhar alguma noção ou levar um banho de realidade.
    Ele quer jogar numa equipa de Liga dos Campeões, competição onde sempre participou e que almeja ganhar mais uma vez. Até aqui tudo correto, é a ambição do jogador, sempre a teve e sempre deu bons resultados, até agora…

    Isto porque para jogar num clube que esteja na Liga dos Campeões, é necessário que algum clube o queira contratar, o que seria certamente um alívio para o Manchester United e sobretudo para Ten Haag, mas isso não irá acontecer.
    O Mendes tentou colocá-lo em várias equipas, mas nenhuma se interessou, o que atualmente considero normal. Ronaldo tem um salário astronómico, quer e precisa de uma equipa a jogar para ele, que ser o “Rei”, mas já não o é, é um jogador capaz de destruir um balneário, tem 37 anos e, por melhor que cuide do físico, está longe de ser o jogador decisivo que já foi. Tudo junto afasta naturalmente interessados, porque pode ser mais um problema que uma solução, o MU que o diga.

    Tentaram o Bayern, não o quiseram, Chelsea idem, Atlético a mesma coisa, e por aí fora…
    Portanto ou aceita que já não dá e vai para a Arábia ou EUA, ou então, como devia ter feito, aceita continuar no Manchester United, joga a Liga Europa, que pode vir a juntar ao seu palmarés e, sobretudo, demonstra respeito por um clube e adeptos que tanto lhe deram e que tanto lhe permitiram crescer. É uma tremenda falta de respeito achar-se acima do clube e estar a ter este comportamento infantil e sem noção.

  • DM
    Posted Agosto 3, 2022 at 2:27 pm

    Merecia ficar um ano inteiro a comer banco para perceber que não é maior que nenhum clube, nunca o foi não seria agora que já nem um jogador de topo é

  • DNowitzki
    Posted Agosto 3, 2022 at 2:37 pm

    Já exprimi aqui várias vezes o que penso da “personna”, pelo que não vou adiantar nada ou repetir o que escrevi ao longo dos anos.

    O homem não tem bases de nada porque não teve quen lhas desse. Pessoas preferiram sempre olhar para os golos e esquecer o outro lado. Nem as instituições tiveram ombridade de agir como merecia: tem uma condecoração que lhe deveria ter sido retirada. Ou seja, criou-se um monstro e agora é tarde de mais para o controlar.

    É um herói de plástico dos tempos atuais de plástico.

  • JJoker
    Posted Agosto 3, 2022 at 2:41 pm

    Entre o profundo desprezo que nutro pela personagem e a repulsa que o clube que representa me causa, acho que estão todos, verdadeiramente, bem uns para os outros.

  • Gustavo Fring
    Posted Agosto 3, 2022 at 2:58 pm

    O rei vai nú

  • Pedro Geraldo
    Posted Agosto 3, 2022 at 3:05 pm

    Quase sempre defendi o Ronaldo mas isto é inqualificável. Está a ter um final de carreira vergonhoso: a vender se como de saldos se tratasse, a faltar ao respeito a adeptos que o apoiaram tantas vezes, aos colegas, ao treinador.

  • Mantorras
    Posted Agosto 3, 2022 at 3:13 pm

    Vejo a coisa a ficar tremendamente complicada.
    Ele que nao se esqueca que o United e o dono do passe.

  • Af2711
    Posted Agosto 3, 2022 at 3:25 pm

    Como tenho dito, é o momento menos bom da carreira gigantesca do Ronaldo. Está se comportando como um jogador que nada conquistou forçando a saída de um clube em que era um dos grandes ídolos. Sabia-se que o United não era um clube instável na sua chegada, agora que Ten Hag tem implementado uma nova ideia ele tem sido contraproducente (porque o clube e o treinador contavam com ele).

  • Kacal
    Posted Agosto 3, 2022 at 3:29 pm

    Tendo em conta que o Ten Hag disse isto confirma que não foi autorizado a fazê-lo visto que o clube não ia autorizar sem informar o treinador portanto muito má atitude de Ronaldo e não posso dizer mais nada a não ser criticar esta atitude e dizer que esteve muito mal, quer sair que saía de uma vez mas tem que ser profissional com o clube e caso leve um castigo do clube será bem dado, ponto.

    • Stravinsky
      Posted Agosto 3, 2022 at 6:28 pm

      Que saia de uma vez é como quem diz… Tem contrato. Ou alguém paga a rescisão, ou paga ele. Não é querer e sair, digo eu.

      • Kacal
        Posted Agosto 3, 2022 at 7:33 pm

        Lá está Stravinsky, quer sair que pague a rescisão ou abdique do que for e siga o seu caminho. Tendo em conta que as propostas não chegam ao United não há outra forma dele sair portanto é ficar e ser profissional, agir assim é que não.

    • Mantorras
      Posted Agosto 3, 2022 at 7:23 pm

      *ironicamente* Mais uma vez o Kacal a defender o CR!!

      • Kacal
        Posted Agosto 3, 2022 at 7:34 pm

        Mesmo Mantorras, eu estou sempre a defender o Ronaldo a todo o custo só que não eheh, mas é deixá-los falar ;)

        Obrigado! :)

  • Diogo Cunha Ribeiro
    Posted Agosto 3, 2022 at 3:39 pm

    O Ten Hag bem aqui, tinha dúvidas que os tivesse no sitio a partir do momento em que colocou Ronaldo na ficha de jogo contra o Rayo. Felizmente não é pau mandado como foram o norueguês e o alemão, muito por aqui também passou o descalabro das ultimas épocas.
    Relativamente ao Ronaldo é mais um problema do que solução, e o pior de tudo é que com estas atitudes só vai afastar ainda mais os clubes que supostamente o pretendem. Tem comportamentos de um jovem de 19 anos, na flor da idade, mas na realidade já tem 37 anos, e pior de tudo é pai de família.
    Enfim, é pena estragar um legado de tantos anos com este tipo de cenas lamentáveis…que fique longe de Alvalade.

    SL

  • Francisco Torgal
    Posted Agosto 3, 2022 at 3:57 pm

    Ui, Ten Hag a falar assim. A mostrar que o CR7 é que manda no United…

    Fora de brincadeiras, atitude inaceitável do Ronaldo.

  • Francisco Torgal
    Posted Agosto 3, 2022 at 4:00 pm

    NGL Sporting parece cada vez mais uma possibilidade face algumas condições financeiras muito específicas da parte do CR7 para assinar.

    Está a queimar a imagem e tem de ir para um clube onde:

    1. Jogue UCL
    2. Seja minimamente idolatrado

  • Pesaresi
    Posted Agosto 3, 2022 at 4:06 pm

    Este senhor devia era ficar um ano encostado a tomar conta da Georgina

  • Artur Trindade
    Posted Agosto 3, 2022 at 7:06 pm

    Surpreendido com as proporções que cada movimento de Ronaldo gera ao nível de notícias, posts
    e comentários, sabendo que tem 37 anos.
    Ao contrário do que acontece dentro do campo, nunca soube envelhecer e foi mais um gesto imaturo.
    Ouvi num canal generalista que abandonou o estádio juntamente com Dalot e BF. Estranho no caso de BF, se for verdade.
    Poderá ser uma estratégia de provocar um desgaste na sua imagem, que leve o clube a facilitar a sua saída. Se assim for, totalmente em desacordo.

    Em resposta ao VM, Ronaldo está-se a c.. , para a imagem que deixa junto dos adeptos do MU.
    Para ele conta apenas os números totais da carreira, que configurará o legado no futebol.
    A imagem profissional que deixa, neste final aos 37, não ficará na memória de todos, como se viu no caso de Maradona, com a sua conduta vergonhosa desde os 29 (Ronaldo e Messi são meninos), e é idolatrado por todos.
    Da parte do MU, observar se depois de não ligar á ausência da digressão, irá dar peso a esta atitude e castiga-lo, ou se será titular na segunda jornada, como gostaria.

    • Francisco Torgal
      Posted Agosto 5, 2022 at 1:49 am

      Não deixa de ser curioso, caso seja verdade isso do Dalot e Bruno, que só se fale no Ronaldo. Não obstante, não é desculpa, se a idade tira qualidade física e futebolística, também deveria acrescentar maturidade, pelo menos a gerir a imagem social que tanto é esmiuçada.

  • DICAS
    Posted Agosto 3, 2022 at 7:20 pm

    Já o digo a muito, fora de Alvalade.

    Mais uma que fui gozado e que me disseram que eu era é lunático se tivesse a oportunidade de ter ESTE Ronaldo no Sporting e não o quer…

    Agora já todos concordo.

    Como é lindo ver as perspectivas mudarem com o tempo.

    Volto a repetir, mudo a minha opinião, como já o fiz várias vezes, se me apresentarem argumentos mais convincentes que os que suportam a minha.

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 3, 2022 at 8:03 pm

    Estes episódios só servem para desgastar a imagem de um jogador que conquistou tudo e mais alguma coisa.

    Já diziam os antigos que as pessoas lembram-se com mais facilidade da forma como as pessoas saem do que da forma como as pessoas entram.

    E Ronaldo está a pôr-se a jeito.

    Por muito que o Kafka seja exagerado, numa coisa ele tem razão. Ronaldo é um produto de toda a equipa que o rodeia.

    Porque alguma vez a FPF teve tanto dinheiro como tem agora e pode-se dar ao luxo de dizer que tem um contrato com um patrocinador de equipamentos major ao nível dos melhores do mundo, se não fosse por Ronaldo? Caso contrário Portugal vestiria Macron e já era uma sorte…

    Alguma vez o super empresário dono disto tudo, teria a influência que tem se não fosse por Ronaldo? Seria apenas o empresário do Fábio Silva…

    Alguma vez os jornais e revistas de todo o lado venderiam o que vendem se não fosse por Ronaldo? É que escalpelizar a vida de Messi e dos seus cães não teria a menor graça…

    Alguma vez os clubes por muito importantes que sejam conseguiam capitalizar em merchandising os custos com o jogador se esse jogador não se chamasse Ronaldo?

    Alguma vez o Sporting manteria a imagem da sua Academia que produziu Figos e Quaresmas, associada a um jogador se esse jogador não se chamasse Ronaldo?

    Ronaldo será sempre um marco na história do futebol mundial, mas vai sair com a sua imagem totalmente desgastada porque Ronaldo hoje é uma marca, uma indústria, mais do que é jogador de futebol.

    E não há ninguém nessa indústria que queira perder dinheiro…

    Ronaldo o jogador só poderá reabilitar a sua imagem se perceber que já está na curva descendente da sua carreira e que já foi ultrapassado pelos Mbappes e pelos Haalands desta vida. Deve procurar um desafio que lhe permita manter-se importante e relevante fora da esfera das principais ligas.

    Ronaldo a indústria e todos os seus parasitas nunca irão permitir que Ronaldo o jogador, enquanto jogar, possa escolher o seu destino porque todo o parasitismo que sobrevive às suas custas quer continuar a ser relevante e a ganhar dinheiro.

  • Princesa
    Posted Agosto 3, 2022 at 8:10 pm

    Sem Ronaldo a selecção já tinha usado equipamentos da Nike ou da Adidas

  • Ballack
    Posted Agosto 3, 2022 at 11:44 pm

    É este que querem como melhor jogador português de todos os tempos? Muitas dúvidas…

    • Francisco Torgal
      Posted Agosto 5, 2022 at 1:47 am

      A qualidade de um jogador dentro do campo mede-se pelas atitudes fora de campo? Então o Maradona era um cepo, porque fora de campo tinha atitudes e consumos polémicos…

      Temos de separar as coisas. O Ronaldo é o melhor jogador português de todos os tempos, por agora, assim como está a ter atitudes lamentáveis.

Deixa um comentário