Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo é expulso, sai a chorar, mas Pjanic bisa de penálti; Golo de Bernardo Silva não evitou descalabro do Man City; Dalot titular na goleada do United

Imagem: Daily Mail

CR7 começa a Champions da pior maneira mas a Vecchia Signora agravou a crise de um Valencia que mesmo jogando mais de hora uma hora contra 10 não teve argumentos contra os italianos (a equipa de Marcelino ainda não venceu em 5 jogos esta temporada). Mourinho teve uma noite cómoda, ao contrário de Guardiola, que é surpreendido em casa diante de um Lyon que vinha de um arranque de Ligue 1 muito irregular mas que contou com um Anthony em grande nível.

Manchester City 1-2 Lyon (Bernardo Silva 67′; Cornet 26′, Fékir 43′) – Surpresa! O Manchester City, claro candidato a vencer a competição, foi batido no Etihad pelo Lyon. Com Bernardo Silva a titular nos ingleses e Anthony Lopes (que esteve em excelente plano) nos franceses, os visitantes abriram o marcador aos 26’, num lance em que Fékir fugiu pela esquerda e cruzou ao segundo poste, com Delph a falhar o corte e Cornet a bater Ederson. Aos 43’ chegou o segundo tento para o Lyon, com Fékir, de fora da área, a colocar o esférico no fundo das redes. O melhor que os Citizens fizeram foi reduzir no 2.º tempo por Bernardo Silva.

Valencia 0-2 Juventus (Pjanic 45′ p. e 51′ p.); Young Boys 0-3 Manchester United (Pogba 35′ e 44′ p., Martial 66′) – A Juve, mesmo com uma partida conturbada, conseguiu vencer no Mestalla por 2-0. Com Ronaldo, Cancelo, Vezo e Guedes de início, o momento da noite deu-se aos 29′, quando Cristiano Ronaldo viu o vermelho directo, mas isso não afectou os italianos (que já tinham perdido Khedira por lesão). Mesmo em inferioridade numérica, Pjanic, aos 45′ e aos 51′ e em ambas as situações de penálti, selou o triunfo da Juve perante um Valencia que ainda viu Parejo falhar um penálti. No outro jogo do grupo, o Manchester United não deu chances ao Young Boys. Com Diogo Dalot a titular e em bom plano, Pogba começou a forjar a vitória da equipa de Mourinho aos 35’, num bom tiro de pé esquerdo, tendo aumentando a diferença de penálti, em cima do descanso. Aos 66′, outro francês, Martial, fixou o 3-0 final.

133 Comentários

  • R1906
    Posted Setembro 20, 2018 at 1:34 pm

    A Rússia acaba a 1 jornada da fase de grupos com 1 derrota e um empate(pena a recuperação do CSKA), que foi o mesmo resultado que as equipas portuguesas. No entanto tendo em conta os clubes com quem jogaram, penso que foi positivo para nós.

    Vamos ver hoje na LE.

  • Turiacus
    Posted Setembro 20, 2018 at 9:33 am

    A grande surpresa da noite foi claramente a derrota caseira do Man City mas acredito que nos restantes jogos recuperem desta derrota com vitórias e golos.
    O Man Utd venceu tranquilamente como se previa e fico muito feliz pela estreia do Dalot a titular, pelo que li parece que teve uma boa estreia e que os adeptos do clube também gostaram do que vi e isso é bom! Espero que tenha a possibilidade de ter mais minutos em jogos em que o Mourinho faça rotação do Valência já que a época é longa e o equatoriano irá precisar de descansar.
    Em relação ao jogo da Juventus, o principal destaque vai mesmo para a expulsão ridícula do Ronaldo em que o árbitro esteve bastante mal a julgar o lance (o árbitro de baliza diga-se). No entanto, os italianos conseguiram vencer num campo difícil e entrar com o pé direito na competição num grupo em que se adivinha competitivo.
    A UEFA devia realmente considerar colocar o VAR na Liga dos Campeões, verificaram-se alguns erros nesta primeira jornada que com o VAR teriam sido facilmente resolvidos e evitáveis.

  • Jacobo
    Posted Setembro 20, 2018 at 9:29 am

    Acabem com o choramingo da eleven sports e sport tv. Ja ha muito tempo que nao tenho sport tv por ser cara e por isso encontrei uma forma de ver os jogos muito melhor. Reddit soccer streams. Streams em hd, nunca param e sobretudo comentadores ingleses que percebem do que falam.
    Sejam inacios como eu ?

    • hortalica
      Posted Setembro 20, 2018 at 10:32 am

      As pessoas têm o direito a terem os serviços que pretendem, quem são vocês para criticar? Eu acho ridículo o que se está a passar em Portugal (só neste país acontece isto em que não há uma defesa ao consumidor decente). Se as pessoas acham que devem pagar um serviço para ter a melhor qualidade possível sem trabalho, em vez de ter o trabalho de irem para a internet procurar streams com atraso e com falhas, e depois se falha a net arriscam-se a não ver o jogo, é ridículo. Já agora porque tens TV em casa? Ou um pacote de canais? Consegues ver tudo no computador com a internet.

      A maneira como a Eleven Sports entrou no mercado foi muito amadora e agora vão ter prejuízos enormes este ano, pois duvido que tenham angariado assim tantos clientes. Entraram exclusivamente numa das piores operadores em que só funciona com internet (faltar a internet é mau, faltar a tv ao mesmo tempo é horrível), em que é obrigatório período de fidelização de 2 anos e as pessoas já têm fidelizações obrigatórias com outras operadoras, isto afastou bastante gente.

      • MeteomaregaZ
        Posted Setembro 20, 2018 at 2:27 pm

        A única razão porque eles entraram nessa operadora foi somenre porque tanto meo, vodafone e nos são acionista da Sport Tv… Não entendo o choro os jogos são postos a venda se a SporTV não comprou e a eleven comprou foi porque chegou a frente com mais dinheiro, agora pelo menos podem ver lá liga, champions e premier por 10€ mês..

      • Kurt1904
        Posted Setembro 20, 2018 at 10:54 am

        Existe tanta má informação sobre a eleven sports…Enfim.

        Eu subscrevi pela net, em que instalo uma aplicação e funciona bem, é como a netflix e não me sinto roubado como seria na sport tv.

        Existe é um desconhecimento generalizado sobre como utilizar o serviço, a eleven sports não o sabe fazer e os jornais não têm interesse em o fazer pelo lobby da sport tv. Eu estou contente por haver um novo player que acaba com o monopolio da sport tv e espero que para o ano consigam a premier league.

        Se me perguntares se todas as pessoas percebem isto? não. Mas não é um bixo de 7 cabeças.

        Na polónia demoraram 1 ano a fazer acordo com todos os operadores e ninguém morreu.

        • R1906
          Posted Setembro 20, 2018 at 3:05 pm

          Não te sentes roubado como seria pela sport tv.

          Nem quero imaginar como te irias sentires se vivesses aqui no pais ao lado então pelo mesmo conteúdo pelo qual te sentias roubado.

          • Kurt1904
            Posted Setembro 20, 2018 at 4:49 pm

            Eu vivo em Portugal. Com o salário Português. Em Espanha viveria com o salário espanhol e em Inglaterra com o salário inglês.

            • R1906
              Posted Setembro 20, 2018 at 5:38 pm

              Em espanha para teres todo o desporto que tens cá, tens que gastar para ai 130/140 euros. O ordenado minimo por lá é 858 euros.
              Cá pelo mesmo conteúdo conseguias por 30 euros, com pacotes baratos.
              Cá o ordenado mínimo é 580, é fazer as comparações

        • hortalica
          Posted Setembro 20, 2018 at 11:21 am

          E essa aplicação funciona através do que? Uma coisa é ver Netflix em que tens conteúdos que vão sendo lançados, outra coisa é teres de ver um canal em directo em que estás dependente do funcionamento da internet. Isto para mim é um mau serviço.

          Sabes o verdadeiro significado de Monopólio?

          “Monopólio é a exploração sem concorrente de um negócio ou indústria, em virtude de um privilégio. É a posse ou o direito em caráter exclusivo. Ter o monopólio é possuir ou desfrutar da exploração de maneira abusiva, é vender um produto ou serviço sem concorrente, por altos preços. Do grego monos, que significa “um” e polein que significa “vender”.”

          A Eleven Sports não acabou com nenhum Monopólio, apenas criou outro Monopólio. Agora há o Monopólio Sportv e o Monopólio Elevens Sports. A Sportv neste momento tem a exclusividade da Liga Portuguesa e a Eleven Sports a exclusividade da Liga dos Campões. Que eu saiba isto são 2 Monopólios e não ausência deles.

          Parece que é um bixo de 7 cabeças perceber o que é um Monopólio.

          • MeteomaregaZ
            Posted Setembro 20, 2018 at 2:29 pm

            Monopólio? Vens com um copy paste da wikipedia e nem pensas no que dizes.. Seria monopólio se os jogos tivessem sido entregues a eleven sem hipótese da concorrencis os comprar , o que não aconteceu, simplesmente eles passam na eleven porque chegou a frente com mais dinheiro e a Sport Tv não quis aumentar a parada porque sabe que ad pessoas não vão desistir porque tem os jogos da tuga..e o Ronaldo

            • hortalica
              Posted Setembro 20, 2018 at 2:41 pm

              Claro que é Monopólio, tu precisas na mesma dos 2 canais para ver todas as competições na mesma e cada canal faz o preço que quer pois não há concorrência.

          • Kurt1904
            Posted Setembro 20, 2018 at 1:44 pm

            Creio que Samsung tem acordo com a Eleven. Eu tenho uma box android, tal como vejo lá a nos tv sem problemas também vejo a Eleven pagando 10€/mes.

            Monopolio: Tu próprio explicas: “Exploração sem concorrencia de um negócio ou industria”, neste caso o que passou haver? Concorrencia no sector de transmissão de desporto premium. Se os direitos são comprados em bloco nunca poderá haver separação desses mesmos direitos.

            É futebol por futebol.

            parece que é um bixo perceber que até aqui a sporttv fez os preços que quis, pôs os conteúdos que quis e transmitiu o que quis.

            A Sporttv tem direitos da NBA que mesmo tendo 4 ou 5 canais ao fim de semana os jogos começam mais cedo e para não deixar de transmitir uma repetição de um jogo de futebol passa o jogo da NBA em diferido. Tal como passa em diferido outros desportos.

            Pela primeira vez entra um player que tem potencial de fazer diferente do que o que está e só porque começa com problemas é tudo mau. Eu espero bem que eles consigam acabar com os amadores da sport tv que andaram estes anos todos a chular.

            • hortalica
              Posted Setembro 20, 2018 at 2:19 pm

              E leres o resto? Não fala lá do direito exclusivo? Que eu saiba ambos os canais têm conteúdo exclusivo, logo são os únicos a transmitir em Portugal.

              Que concorrência é que a Sportv tem em Portugal? Imagina que quero ver os jogos da Liga Portuguesa, não há concorrência, só tens uma opção.

              Com a Eleven Sports e Champions é a mesma coisa, não há concorrência, só tens uma opção. Ou pagas Eleven Sports ou não vês champions.

              Não consegues chegar lá? São dois canais de desporto mas não são concorrentes, porque apesar de transmitirem futebol são competições diferentes.

              A Eleven Sports não é concorrência para a Sportv e vice versa. Concorrência seria se tivessem ambos os mesmo jogos e isso não acontece.
              Se fosse concorrência ambos estariam a lutar para oferecer o melhor pacote de transmissões e o seu respectivo preço, neste caso isso não acontece.
              Se queres ver Liga Portuguesa só podes ver na Sportv e Liga dos Campeões na Eleven Sports, logo isto não são concorrentes.

              É assim tão difícil perceber isto? Isto basicamente é como um canal dar umas séries e outra canal dar outras, eles não são concorrentes, porque tu podes ter que pagar os 2 canais se gostares das séries de ambos.

              • Kafka
                Posted Setembro 20, 2018 at 2:38 pm

                Subscrevo hortaliça

              • Kurt1904
                Posted Setembro 20, 2018 at 2:35 pm

                Discordo de ti. Não é uma questão de chegar ou não.
                Eu acho que o futebol é um bem substituível, dentro do futebol a liga inglesa e espanhola podem lutar pelo mesmo público e são substituíveis.
                A liga portuguesa e espanhola são produtos de um mesmo sector e se tiverem a dar à mesma hora são concorrências e agora podes escolher o canal que tem o produto que mais se adequa ao teu gosto.

                Daí eu achar que passa a existir um mercado de concorrência, em que duas empresas lutam pela audiência de um público em determinados desportos cada um usando os seus comentários.

                Eu acho que estás a confundir um tipo de produto com um tipo de sector. Tipo de sector: desporto premium, tipo de produto futebol. Monopolio a nível de sector já não existe.

                Percebes?

                • hortalica
                  Posted Setembro 20, 2018 at 2:40 pm

                  Estás completamente enganado. Porque a Eleven tem o monopólio das suas exclusividades e a Sportv das suas. Se quiseres ver os dois pagas os dois.

                  Se não houvesse monopólio simplesmente escolhias entre Eleven e Sportv e conseguias ver Liga Portuguesa e Champions em apenas 1 canal.

                  é juntar 1+1

                  • Kurt1904
                    Posted Setembro 20, 2018 at 4:50 pm

                    E tu a dares o mesmo, não é monopolio porque são produtos da mesma categoria que são concorrenciais.

                    Futebol na China ou em Portugal é o mesmo produto e há duas empresas a darem esse produto.

                    • hortalica
                      Posted Setembro 20, 2018 at 5:18 pm

                      Tu não estás a entender o ponto essencial. Esquece lá isso.

            • Santander
              Posted Setembro 20, 2018 at 2:11 pm

              E tu achas que se eles acabarem com a Sportv mantêm a mesma mensalidade? Por amor de deus haja noção..

    • Chico Ferreira
      Posted Setembro 20, 2018 at 9:58 am

      Exacto, nunca percebi o choro. Com 2 simples cliques transmissões de alta qualidade e com comentadores a sério e ainda pedem sport tv e conteúdos em português com Dani, Carlos Manuel ou Simão a comentar.

  • Greenman
    Posted Setembro 20, 2018 at 8:19 am

    Que jogão do nosso Anthony Lopes! Das melhores exibições de GR que já vi.

  • Eder26
    Posted Setembro 20, 2018 at 1:33 am

    No meio disto tudo, há cada vez mais Inácios. E fazem bem.

  • Duarte A
    Posted Setembro 20, 2018 at 1:26 am

    Que vitória… motivação não deve faltar para o jogo contra o Marselha, que sendo em casa só interessa ganhar. Allez OL!!

  • Slayer666
    Posted Setembro 20, 2018 at 12:02 am

    !|”#$%&/()=? Parejo
    só para me !#”$%&/( muitos € falha o penalti nos descontos :(

  • Dogenz
    Posted Setembro 19, 2018 at 11:51 pm

    Monopólios nunca são bons, o problema é que a Eleven Sports não estava infraestruturalmente preparada para transmitir os conteúdos que adquiriu. Na altura da negociação dos direitos televisivos da Liga Portuguesa, se já existisse a Eleven Sports, muito provavelmente os valores tinham sido outros e, quem sabe, até a centralização dos mesmo tivesse sido possível.
    A Sky acabou de pagar cerca de 4.5 mil milhões de euros por 132 jogos por época da Premier League, num acordo de 3 épocas.
    A BT Sport pagou 995 milhões por 32 jogos por época.
    Os direitos para a China foram vendidos por 700 milhões de euros pelo mesmo período, e ainda ficaram pacotes de jogos por vender.
    Já cá pelo burgo, venderam-se direitos por 10 anos, aos únicos compradores que existiam no mercado, ambos accionistas da Sport TV.

    • hortalica
      Posted Setembro 20, 2018 at 11:07 am

      A estratégia da Eleven Sports este ano era claramente revender os direitos da Champions à Sportv, mas abusaram no preço claro que ficaram a arder (a RTP, SIC e TVI não têm estes valores para o futebol). Eles ainda não queriam criar o canal, porque o objectivo principal era revender e era muito em cima da hora para criar um canal, mas como não conseguiram vender tiveram de tomar medidas e criar o canal (1º erro grave). Escolher exclusivamente a Nowo (2º erro grave) para transmitir o canal foi um péssimo acto de gestão, os clientes da Nowo são poucos comparados com as principais concorrentes que devem ter 90% do mercado, ainda para mais a maior parte dessa percentagem encontra-se em contratos de fidelização o que torna ainda mais difícil a mudança (duvido que haja muitos adeptos dispostos a pagar duas operadoras em simultâneo). Ainda para mais a Nowo é uma operadora que transmite através da internet, isto é ridículo, a internet faltar é mau, agora ficar sem internet e televisão ao mesmo tempo é horrível.

      Dogenz estás a comparar mercados e realidades completamente diferentes, estás a comparar países em que há real concorrência entre canais de desporto (cá só havia a Sportv) e que são muito mais populosos que Portugal (Inglaterra tem 5x a população portuguesa e a China é o país mais populoso do mundo) e com Ligas com diferentes interesses (Liga Inglesa a mais espetacular do mundo, a Portuguesa quase ninguém vê tirando os portugueses). Claro que Inglaterra tendo uma liga muitos mais espectacular, mais população (logo é natural que haja mais canais) é normal que o mercado seja totalmente diferente.

      Concordo com o Kafka, a Eleven Sports não veio acabar com monopólio nenhum, apenas veio piorar a situação e criar 2 monopólios diferentes, devido à maneira “amadora” como entraram em Portugal. Neste momento a Sportv pede o que quer, porque tem o campeonato português e mais ninguém tem, a Eleven Sports pede o que quer, porque mais ninguém tem a champions. Acabar com o monopólio seria obrigar a Sportv, Eleven Sports e até BTV juntos terem um preço a rondar os 25/30 euros no máximo, mas neste momento só a Sportv sozinha leva isso, e acabar com o monopólio significaria também criar mais opções para ver o campeonato e champions e isso em Portugal dificilmente irá acontecer, ainda para mais com o grande problema das fidelizações por parte das operadoras.

      Isto dos monopólios não é problema exclusivo dos canais e das transmissões, é um problema em quase todos os serviço em Portugals, basta ver as operadoras, as empresas de água, luz, gás, etc. Quem é que não acha ridículo as contas da àgua, luz e gás, e que paga taxas que as empresas inventam com preços ridículos, só que não há grandes alternativas porque a concorrência é quase nula. Isto é um problema muito grave que Portugal enfrenta e a defesa do consumidor nada faz, não é só nas transmissões do futebol.

      • Kurt1904
        Posted Setembro 20, 2018 at 1:46 pm

        Na polonia a eleven demorou um ano a revender os direitos. Não me parece que fosse essa a estratégia deles em Portugal.

        • hortalica
          Posted Setembro 20, 2018 at 2:21 pm

          O objectivo era a revenda, porque o que eles fizeram foi apenas e simplesmente para diminuir o prejuízo (criar o canal). Nunca na vida pagaram o que pagaram sem canal, o objectivo primordial tinha de ser a revenda, e eles tiveram negociações com os canais, pediram muito.

          • Kurt1904
            Posted Setembro 20, 2018 at 2:36 pm

            no caso da polónia resultou bem, o share hoje é maior do que o monopolio que estava instalado, com um aumento de qualidade para os espectadores

            • hortalica
              Posted Setembro 20, 2018 at 2:43 pm

              não interessa se resultou. cá é diferente. cá por enquanto estás obrigado a ter os 2 canais e isto só prejudica economicamente o consumidor. eu concordo que se tem de fazer algo, mas o que está a ser feito o consumidor é que sofre.

    • Kafka
      Posted Setembro 20, 2018 at 8:35 am

      Portanto estas a dizer que pagar 50 eur por mês e ter mil e uma tralhas de fios atrás é melhor que pagar 40 eur sentar no sofá e carregar no comando para ligar a box

      Depois outra coisa, vamos lá acabar com a mentira que a eleven sports veio acabar com o monopólio, ora bem, acabar com o monopólio significa que mais do que uma empresa oferece o MESMO produto, e depois eu enquanto consumidor escolho qual das empresas comprar o MESMO produto… Ora bem, nada disto se passa aqui, porque a eleven sports tem o MONOPÓLIO da Champions, pois mais ninguém em Portugal vende a Champions, logo continua a haver monopólio, simplesmente deixou de ser a Sportv a ter o monopólio da Champions e passou a ser a palhaçada da eleven Sports

      Fim do monopólio seria a Sportv e Eleven Sports venderem a Champions, e depois eu enquanto consumidor decidia se via a Champions na Sportv ou na palhaçada da 11sports… Isso sim era acabar com o monopólio…. Agora a situação actual foi tirar o monopólio de um lado e por esse monopólio no outro

      • Kurt1904
        Posted Setembro 20, 2018 at 10:56 am

        Acaba com o monopolio no sentido em que agora existe mais que um player a oferecer conteúdo desportivo premium.
        Eu subscrevi a 11 sports, e não tenho mais cabos do que os que preciso para ver netflix por exemplo e não sou nowo. Pago 10€ /mês e dá para colocar em vários dispositivos. Há é má informação.

        • hortalica
          Posted Setembro 20, 2018 at 11:24 am

          A partir do momento que a Sportv (Liga Portuguesa) e Eleven Sports (Champions) têm exclusividade de competições importantes, isso é considerado Monopólio, qual a dificuldade de entender isto?

          Acabar com o Monopólio seria acabar com a exclusividade e ambos os canais transmitissem estas competições, logo seriam obrigados a baixar o preço de maneira a serem competitivos.

          • Kafka
            Posted Setembro 20, 2018 at 11:50 am

            Exactamente hortaliça

            • Kurt1904
              Posted Setembro 20, 2018 at 1:45 pm

              monopolio de um sector não é a mesma coisa de um monopolio de um produto dentro desse sector. Custa perceber?

              • hortalica
                Posted Setembro 20, 2018 at 2:22 pm

                Se tu quiseres ver a Champions em Portugal tens de meter a Eleven Sports e eles fazem o preço que quiserem que são o único a transmitir Champions em Portugal. O mesmo se passa com a Sportv e a Liga Portuguesa, eles são os únicos a transmitir logo fazem o preço que entenderem.

                É difícil perceber isto?

    • Eder26
      Posted Setembro 20, 2018 at 1:24 am

      Mas pelo menos víamos os jogos em boa qualidade e na televisão, ao contrário desta coisa que surgiu este ano.

      • Kurt1904
        Posted Setembro 20, 2018 at 10:55 am

        vê quem pode. Já que a sporttv é um roubo.

        • hortalica
          Posted Setembro 20, 2018 at 2:27 pm

          a Sportv tens Liga Portuguesa, Inglesa, Italiana, Formula 1, GP de Motas, Mundiais e Europeus de Futebol e Atletismo, entre outras. a Eleven Sports tens Champions, Liga Espanhol, Francesa e Alemã, a Sportv gasta mais em direitos e tem mais programas é normal que seja mais cara.

  • Chico Ferreira
    Posted Setembro 19, 2018 at 11:49 pm

    Grande Juventus. Adoro esta equipa, cerrou fileiras e não deixou que o destino que lhes queriam traçar se concretizasse.

  • Joao Silvino
    Posted Setembro 19, 2018 at 11:15 pm

    Felizmente a Juve ganhou, senão teria sido chatinho… Mas porra, chora por tudo e por nada este homem, que mariquinhas pá

    • CarlosFCP
      Posted Setembro 20, 2018 at 1:34 am

      De facto escrevi o mesmo que tu dois minutos antes.

      Vergonhoso o melhor do mundo chorar desta maneira.

    • Kacal
      Posted Setembro 19, 2018 at 11:29 pm

      Não consegui perceber se estás a ser irónico ou não, mas se calhar tu és muito forte ou então eu sou muito fraco porque eu se calhar já tinha cedido há muito tempo caso tivesse o foco e pressão que o Ronaldo tem nos seus ombros. Mas isto sou eu e admiro-o por isso.

      • AndreChaves9
        Posted Setembro 20, 2018 at 9:14 am

        Até pelos 33 anos

      • AndreChaves9
        Posted Setembro 20, 2018 at 9:14 am

        Mas tu consegues dizer seriamente que é normal andar para ali a chorar por ter sido expulso? É só ridiculo

      • Joao Silvino
        Posted Setembro 19, 2018 at 11:46 pm

        Eu não sou nada forte mas tb não choro facilmente. Aliás sou 100% contra o choro nestas situações, acho que é a maior demonstração de falta de controlo emocional… Não gosto nada de olhar para uma pessoa que admiro e vê-la a chorar – num exemplo mais biológico/sociológico, imagina confiares numa pessoa para liderar a tua comunidade, de repente há um problema e a resposta da pessoa é… chorar. Que outra coisa denuncia melhor a falta de controlo e de soluções?

        • Kacal
          Posted Setembro 20, 2018 at 12:14 am

          Nisso estou totalmente de acordo, joao. E também não gosto de ver alguém que admiro a chorar, mas o Ronaldo é humano como todos nós, às vezes até pensamos que não, mas é. E aconteceu, acho que viu o seu 1º jogo na Champions pela Juve “manchado” e naquele momento deve ter pensado que poderia falhar mais 1 ou 2 e isso fé-lo chorar e descontrolar-se. Sentiu-se injustiçado no momento e viu as coisas mal paradas. Acontece. Mas não acho que ele chore por tudo e por nada, talvez seja uma pessoa muito emocional, mas também é fortíssima mentalmente. Todos quebramos. E todos temos maneiras diferentes de reagir aos momentos. Mas compreendo o que disseste. Embora discorde que ele chore por tudo e por nada.

          • Joao Silvino
            Posted Setembro 20, 2018 at 12:22 am

            Por ele ser quem é, e ter a força mental que diz e parece ter, é que acho decepcionantes estas cenas. Numa coisa acho que estamos de acordo: o choro tem diminuído ao longo dos anos :)

            Cumps

            • Kacal
              Posted Setembro 20, 2018 at 1:21 am

              Não concordo, mas aceito e respeito a tua opinião. Temos visões diferentes neste ponto. Mas nisso concordamos, eheh, tem diminuído o choro dele, mas é normal. Todos amadurecemos! :)

              Cumprimentos

  • CarlosFCP
    Posted Setembro 19, 2018 at 11:13 pm

    A expulsão é injusta mas começar a chorar daquela maneira como se fosse um iniciado só por levar um cartão vermelho é uma vergonha!

    Mais ridículo é o espectáculo da família nas redes sociais…

    Se isto é um líder, vou ali e já venho.

    • Tiago Martins
      Posted Setembro 20, 2018 at 1:58 am

      Ahahahahah Elogia-se um jogador que provoca a bancada, critica-se um jogador que chora por ser expulso. Critérios.

      • CarlosFCP
        Posted Setembro 20, 2018 at 11:55 am

        Sim adorei a atitude do James, mas viste a forma como o Ronaldo chorou?

        Parecia um puto a fazer birra porque os papás não o deixam ir para o escorrega porque está na hora de ir embora, uma coisa era não conter as lágrimas de frustração, outra coisa foi fazer o teatro que fez.

        Joguei futebol até aos juvenis e nunca vi semelhante teatro por causa de um cartão vermelho.

    • Joao Silvino
      Posted Setembro 20, 2018 at 12:05 am

      Exato Carlos, pensamos da mesma maneira, olha o meu outro comentário neste post…

  • Kacal
    Posted Setembro 19, 2018 at 10:57 pm

    Bem a Juve a vencer mesmo com menos 1, é importante começar a vencer no 1º jogo. Valência muito aquém a continuar a má fase. A expulsão de Ronaldo foi muito forçada e foi duro vê-lo sair a chorar, mas isto servirá de “combustível” para voltar com mais força e vontade ainda. Continuo a acreditar neles!

    Dalot fez um belo jogo ao que parece. E o cleen-sheet é positivo. Isto estando ainda à procura da sua melhor forma e ganhando ritmo. Acredito que vai ser muito utilizado e importante já esta época. Embora o Valência deva continuar como titular, mas o Dalot estará à espreita tanto na direita como na esquerda e portanto Valência e Shaw vão ter que “dar à sola”! Boa vitória do United, que parece em subida de forma e a querer melhorar, vão 3 vitórias fora consecutivas, que continue assim.

    O City surpreendeu-me um pouco, apesar de tudo têm uma grande equipa e jogaram em casa. Mas por outro lado o Lyon parece-me ter um estilo de jogo que não encaixa com o City e lhes cria dificuldades. Uma equipa intensa, pressionante, irreverente e com um ataque móvel, forte e veloz. Depois a qualidade de Fekir é acima da média e fez o resto. Já merece o “salto”!

  • Sagan
    Posted Setembro 19, 2018 at 10:52 pm

    Quando deixas o gangue da famiglia principale, chefiada por don florentino capone perez e te juntas a outro gangue menor, a vida nas ruas muda.

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 19, 2018 at 10:39 pm

    Ai e tal, o Dalot não vai jogar no Manchester como não jogava no Porto… oops.

    De resto grande surpresa com a outra equipa de Manchester, mas uma equipa que tem (ainda, estranhamente) um jogador com a super qualidade de Fekir, pode sempre causar estragos.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Setembro 19, 2018 at 10:37 pm

    Não estou muito surpreendido com este triunfo do Lyon, são uma boa equipa e o City está com algumas baixas e não me parece no seu melhor neste arranque de época. Apontava para o empate, mas o resultado foi ainda melhor para os franceses. Este será o grupo mais aberto e que terá mais golos parece-me, mas há tempo para recuperar.

    Quanto à Juve, achei a expulsão de Ronaldo forçada, mas a Juve é uma grande equipa e naturalmente mesmo com 10 superiorizou-se. Contente também por ver Dalot no United e por Pogba bisar. Boa entrada dos Red Devils.
    De facto, com Dalot, Cancelo, Renato, Bernardo o nosso presente e futuro é risonho.

    • Kacal
      Posted Setembro 19, 2018 at 10:51 pm

      O City só teve uma baixa, de “peso” sim, mas uma. Foi o Kevin De Bruyne. O Mendy também, mas ele já na época passada pouco jogou e nesta nem tem estado tão bem assim, ainda está a entrosar-se no futebol da equipa. Otamendi e Kun estavam no banco. Não foi por aí, penso.

      • Eder26
        Posted Setembro 20, 2018 at 1:28 am

        O Mendy, na época passada, jogou pouco devido à sua lesão. Ainda assim, com os jogadores que os citizens têm à disposição, uma derrota destas é imperdoável. Este jogo também serviu para, de uma vez por todas, convencerem-se de que o Anthony Lopes é o segundo melhor GR português da atualidade.

        • Kacal
          Posted Setembro 20, 2018 at 2:41 pm

          Eu sei que foi por lesão, o meu ponto é que ele não ter jogado não impediu o City de dominar a Premier e conquista-la com recordes. De resto, concordo.

  • Obelix
    Posted Setembro 19, 2018 at 10:34 pm

    Não vi este jogo do United, mas vi os jogos contra os Spurs, Watford e Burnley. Apesar de muita gente estar a descartá-los da luta por títulos este ano, eu tenho gostado do que tenho visto. Meio campo e defesa mais organizados, jogadores com mais vontade e ambição, Pogba a elevar finalmente o nível, etc. Quando (ou se…) as dinâmicas ofensivas começarem a melhorar, nomeadamente o papel do Alexis (para mim em forma dos melhores do mundo, incrivel este apagão) vejo este United na luta pela Premier e com potencial para chegar longe na Champions.

  • JoaoMiguel96
    Posted Setembro 19, 2018 at 10:28 pm

    Aquela expulsão é qualquer coisa de cómico. Até queria ver o jogo pelas duas equipas mas o Doutor Félix tratou logo de me tirar a vontade.

    • Tiago Peixoto
      Posted Setembro 19, 2018 at 10:55 pm

      Foi o árbitro de baliza que disse que era vermelho, o Félix até lhe perguntou umas 5 vezes “Mas tens a certeza?”.

  • Kafka
    Posted Setembro 19, 2018 at 10:28 pm

    Ora bem, finda a 1a jornada da Champions, há que congratular todos aqueles que em Julho ou por essa altura ficaram todos contentes com o aparecimento da eleven Sports, diziam eles que monopólios são maus, pois bem em Maio com monopólio pagavasse 40 eur para ver TUDO o que fosse desporto em Portugal… Em Setembro com tudo espalhado por 3 canais, tem de se pagar 50 eur e ainda andar com fios e tralhas cá em casa para ligar à TV e não sei que mais, ou seja, como consumidor passei a pagar mais e passei a ter um serviço pior, mas há uns iluminados que dizem que “como é monopólio é mau, bom é não haver monopólio” devem ser indivíduos que não sabem o quanto o dinheiro custa a ganhar, porque se lhes saísse do bolso sabiam que “40 eur por TUDO” é melhor “que 50 euros e fios e fantochadas”

    Outro ponto é a palhaçada que se tornou o programa da Champions em canal aberto, isto parece um circo, a Cláudia Lopes não percebe nada de futebol e só se sabe rir, o Pedro Barbosa e o Dani tb so sabem rir e atropelam-se um ao outro… E agora é que vi que também lá está um gajo que é músico que acho que é portista? Oi? Que fantochada de programa… Passar da seriedade da RTP para o circo da TVI é passar de Ferrari para um Fiat

    • Littbarski
      Posted Setembro 20, 2018 at 10:04 am

      Kafka, tudo bem que os preços da sporttv mantém e ainda tens que subscrever a Eleven Sports para teres acesso ao mesmo serviço que te era disponibilizado pela Sporttv o ano passado.
      Mas não te esqueças que o mercado não muda instantaneamente e só ontem é que a maior parte do pessoal que tem Sporttv (malta acima dos 45 que só vê equipas portuguesas) se apercebeu de que a Liga dos Campeões este ano era transmitida por outro canal.
      Não sei até que ponto até ao final da temporada a desistência alguns clientes da Sporttv vai fazer os preços alterar ou não, mas como disse o mercado não muda instantaneamente.

    • Kostadinov
      Posted Setembro 20, 2018 at 1:05 am

      Essa da Cláudia Lopes é outra. Ainda não percebi o que anda lá a fazer, e já lá anda há muitos anos. Puxa sempre as coisas para a brincadeira numa clara tentativa de disfarçar o quão pouco percebe do jogo jogado. Ela e o Dani, do mais medíocre que pode haver, e andamos nós a levar com eles mais um ano. Enfim, que serviço paupérrimo.

    • ACT7
      Posted Setembro 19, 2018 at 11:14 pm

      Tudo dito.
      Pelo que percebi és de Lisboa, agora imagina o filme de quem vive no meio rural com internet ridícula.
      Não compreendo como se deixa uma empresa entrar no mercado nacional, sem que esta tenha capacidade para fazer chegar a toda (ou a grande parte) da população do país.
      E pelos vistos a qualidade de imagem e som deixa muito a desejar.
      Depois associar-se a TVI é associar-se à palhaçada e brincadeira, uma coisa é teres programas de “comédia” e falar sobre futebol ao mesmo tempo (por ex aquele que dá a sexta feira) outra coisa é isto.

    • CarlosFCP
      Posted Setembro 19, 2018 at 11:03 pm

      A solução é mesmo ser Inácio, o jogo do Shakhtar e do Benfica não falharam aqui em casa, gostava de ter visto o United pela estreia do Dalot, dizem que jogou bem, e o City devido ao resultado.

      É isto em Portugal, a Nowo faz o seu papel, de certeza que estão a pedir fortunas aos outros 3, os adeptos têm mesmo é de pressionar as suas operadoras porque a Nowo sendo o operador com menor alcance, vai tentar chular ao máximo as outras 3, a procura dos adeptos só vai fortalecer a posição da Nowo nas negociações, se é que estas existem.

      A Eleven está-se nas tintas para este problema com as operadoras, caso contrário, nunca teria assinado com a Nowo, além disso, anunciaram agora a possibilidade de subscrição usando a box da Google, eles estão a dar mais possibilidades ao consumidor mas estão-se nas tintas para a disputa entre as operadoras.

    • Rodrih125r
      Posted Setembro 19, 2018 at 10:50 pm

      Nem mais, concordo totalmente. Enquanto na Sporttv bastava ‘um clique caso não estivéssemos a gostar do jogo, aqui ou somos pacientes e vamos perto do pc com cabo espalhado para mudar de stream.

      Ps: ainda estou à espera da entrevista do Sr. Oscar Gois a Renato Sanches

    • Dca
      Posted Setembro 19, 2018 at 10:50 pm

      Mais, em Portugal critica-se por criticar.
      Na Sportv pagava-se 24.99€ e tínhamos: Champions, Liga Europa, Liga Alemã, Inglesa, Espanhola, Italiana, Francesa, Holandesa, Argentina, Portuguesa entre outras, as taças todas e ainda Ténis, Surf, Fórmula 1, Moto GP, Golf, enfim. Reportv que tem reportagens de grande nível e ainda outros programas.
      Mas a malta que gosta de criticar só porque sim (à Português) dizia que a Sportv era má. Enfim. E agora estamos nesta embrulhada e nos sem culpa nenhuma.

      • FilipeAZ
        Posted Setembro 20, 2018 at 9:17 am

        Pagas 24€ se gostares de ver em SD. Estamos quase em 2020 e ainda se usa este formato de transmissão do inicio do século, Assim se vê como a Sporttv trata dos seus clientes. Se quiserem comparar preço por preço com a eleven sports então têm que ser 10€ vs 30€, com a oferta em HD.

        A sporttv neste momento não vale 30€.

        • Dca
          Posted Setembro 20, 2018 at 9:51 am

          NESTE MOMENTO. Mas eu estou a falar do passado recente (há 3/4 meses onde ainda era possível ver a melhor prova do mundo de clubes em casa, na televisão e no sofá de forma cómoda). Tu, pelo que percebo eras dos que criticava a Sporttv, gostava de saber o motivo.
          30€ para HD, Multiscreen e: Champions, Liga Europa, Mundial, Libertadores, Campeonato do Mundo de Clubes, Supertaça Europeia, Liga Inglesa + Taças, Liga Espanhola + Taças, Liga Alemã + Taças, Liga Francesa + Taças, Liga Portuguesa + Taças, Liga Italiana + Taças, Liga Holandesa, Liga Argentina, entre outras. Hoquei, Andebol, Surf, Moto GP, Fórmula 1, Rugby, Golf, Box, WWE, enfim, tanto e tanto desporto.
          Grandes reportagens.
          Isto tudo por 30€, diz-me lá, porquê as criticas, força, estou à espera. Mas foi por pessoas que criticam sem sentido que a Eleven Sports se armou em heroína e comprou os direitos televisivos sem ter a noção se os ia colocar em televisão. Fantástico. Mas pronto a Sporttv (só preciso de um motivo) é que era má.

          • FilipeAZ
            Posted Setembro 20, 2018 at 10:04 am

            Eu nunca subscrevi a Sporttv por uma questão de principio. Eles com tantos conteúdos desprezaram sempre a liga portuguesa e os seus clubes, levando a um empobrecimento geral da liga. Veja-se os horários que a Sporttv marca para os jogos da liga, com horários de sexta à noite e segunda à noite… só para agradar os seus assinantes. Já para nem falar da questão da centralização dos direitos que a Oliveiradesportos sempre foi contra (veja-se o ataque que a global media fez ao Figueiredo).

            Se neste momento não é possivel ver a liga dos campeões a culpa é das operadoras não da eleven sports.

      • Kafka
        Posted Setembro 19, 2018 at 11:15 pm

        Na mouche DCA

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Setembro 19, 2018 at 10:58 pm

        Precisamente. Pagavam isso e tinham tudo e acham caro.

    • Dca
      Posted Setembro 19, 2018 at 10:47 pm

      Concordo.

    • disturbed17
      Posted Setembro 19, 2018 at 10:45 pm

      É com pensamentos desses que nada muda, e o Zé Povinho é que se lixa! que todas essas empresas nos comentário comem o… Uma estação de televisão que tem entre outras a maior prova de futebol do mundo, consegue fazer a 10 o que outros fazem a 30! Mas enquanto houver quem os pague eles todos contentes, com jeito até aumentam o preço, e criam mais um canal a transmitir bilhar e Ping-Pong (sem desprezo para as modalidades) para se justificar

      • R1906
        Posted Setembro 19, 2018 at 11:24 pm

        Deixo-te um desafio se quiseres fazer para abrires a mente:
        Vai ver o que a Sporttv oferecia e a qualidade com que oferecia pelos 30 euros.
        De seguida vai a Alemanha, Espanha e Inglaterra e vê pelo mesmo conteúdo quanto pagas.

        De seguida vez a actual situação em Portugal onde para ser ver Liga dos Campeões é via streaming que não chega de perto a qualidade que tinhas antes. Comparas o preço.

        Depois compara se vivias melhor com ou sem monopolio.

        Um ponto…para teres a box com eleven sports sao 15 euros por mes durante 2 anos.

      • CarlosFCP
        Posted Setembro 19, 2018 at 11:19 pm

        A grande insatisfação dos adeptos foi terem perdido a Liga dos Campeões, esta foi a grande perda.

        A juntar a isto, a lata do director do canal a vir a publico dizer que os portugueses vão ter grande interesse pela Liga Europa, se o Sporting passar a fase de grupos, Porto e Benfica caírem na Liga Europa, dou-lhe o devido valor por essa afirmação.

        Tanto foi a insatisfação das pessoas que a Sportv rapidamente garantiu a Liga Inglesa para as próximas 3 temporadas, no entanto, acredito que se perdessem também esta, nem assim iam baixar o preço da mensalidade.

      • Kafka
        Posted Setembro 19, 2018 at 11:03 pm

        Oi? Onde é que a Eleven Sports com 10 faz o mesmo que a Sportv por 30? Nba, liga portuguesa, Wimbledon, masters 1000, camp munod voleibol, formula 1, camp Mundo seleções, camp Europa seleções, qualificação para europeu e mundial, jogos olímpicos etc etc… Isto tudo por 30 eur… Onde é que a eleven sports tem isto tudo por 10 eur? Oi?

        • Kurt1904
          Posted Setembro 20, 2018 at 11:00 am

          A formula 1 para o ano salta para a eleven sports. por exemplo.

          NFL e NBA não me admira muito que também o façam. Fica a liga portuguesa e a Premier league. Que bom.

          Meter mundial e europeu quando ainda não se discutiram os direitos

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Setembro 19, 2018 at 10:57 pm

        Tens noção do que dizes? Queres comparar a oferta da sporttv com a da elevensports?
        Querem ver uns 50 jogos de futebol por mês mais modalidades e pagar 10 euros? Ir ao estádio pago 20 para ver um Sporting – Académica por exemplo. Dizer que a sporttv é cara é um erro, mas agora pagam mais e estamos melhor se calhar.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Setembro 19, 2018 at 10:44 pm

      Sempre concordei contigo na história da ElevenSports e mantenho. Além do que dizes, acrescento o serviço ridículo. Juntarem-se à tvi num programa medíocre foi um desastre. Passar de Carlos Daniel para esta fantochada é anedótico. O programa é totalmente aleatório e com uma falta de informação e de conhecimento gritantes.

      Por outro lado, esta história do delay complica imenso a vida ao espectador já que corre o risco do vizinho gritar golo 20 segundos antes. Também encheram o público de promessas de transmissões de qualidade e isso não se verifica. A imagem é fraca, muito fraca. Depois dizem que transmitem a Youth League e não transmitem. Absurso.

      Por fim, queria só desfazer esse mito de acabarem com o monopólio. Acabar com o monopólio pressupõe uma alternativa e essa não existe se um determinado serviço só existe num canal. É o que se verifica neste caso porque só há Champions neste canal, tal como La Liga e Bundesliga. Logo não acabou monopólio nenhum. O que acontece é que ainda estamos a pagar mais como dizes. Em vez de 40 passou a 50 e ainda tenho de ligar um computador à tv.

    • Mantorras
      Posted Setembro 19, 2018 at 10:43 pm

      A 11sports é tão má que a sporttv até deve ter ganho clientes com esta brincadeira. Aliás, acho que até deviam pedir mais dinheiro pela mensalidade.

    • Santander
      Posted Setembro 19, 2018 at 10:39 pm

      Finalmente algo em que estamos de acordo (não que o desacordo seja negativo). Isto só tem dois caminhos ou a eleven sports vai abaixo por falta de subscritores ou gamam o tugao e a liga italiana e arrumam de vez com a Sportv agora esta mescla é que não

  • Andre67
    Posted Setembro 19, 2018 at 10:24 pm

    São aquelas lágrimas, aquele desejo de jogar, marcar e vencer que o distinguem de todos os outros..

    Pode não ter a técnica de Messi, mas tem algo que o argentino nunca terá, um desejo profundo e enorme de vencer e ser melhor..

    Num cenário utópico, espero que Porto ou Benfica ganhem a Champions, caso não seja possível, que seja a Juve.. Quero tanto ver Ronaldo vencer a sexta.. A sua vontade não deixa ninguem indiferente..

    • silva
      Posted Setembro 19, 2018 at 11:24 pm

      Só espero que esse mito de ele querer sempre mais que todos, de ele se esforcar sempre mais que todos, caia um dia destes, conforme já caíram tantos outros.

    • silva
      Posted Setembro 19, 2018 at 11:23 pm

      Quer sempre mais, pena é quando as coisas correm mal, que lhe saem umas quantas destas…

    • Andre67
      Posted Setembro 19, 2018 at 11:05 pm

      É apenas e só a minha opinião..

      Para mim Messi é melhor jogador, mas Ronaldo “quer mais”..

      Volto a reforçar o meu desejo de que a Juve ganhe a champions e que o Ronaldo ganhe tudo o que tiver ao seu alcance..

    • Le Samourai
      Posted Setembro 19, 2018 at 10:31 pm

      Sabes lá o que é que se passa dentro de cada pessoa,especialmente,pessoas que nunca conheceste e que vês via TV por 30 segundos num close up num jogo de hora e meia,semanalmente…Agora pelo Ronaldo ser mais emocional e o Messi mais estoico, um tem mais desejo e mais vontade de ganhar que outro.

    • Filipe22
      Posted Setembro 19, 2018 at 10:30 pm

      O Messi não chorou nas finais da Copa América ou na final do mundial?
      Também deve ter vontade de ganhar troféus não?

    • NormalmenteSouOSilva
      Posted Setembro 19, 2018 at 10:29 pm

      no que te baseias para dizer que Messi não tem a mesma vontade de vencer? o facto de não sair a chorar? é que já o vi acabar jogos a chorar… esse mito do Ronaldo ter mais vontade e mais trabalho………………

      • disturbed17
        Posted Setembro 19, 2018 at 10:47 pm

        Basta ver a maneira como joga e demonstra quando joga pela Argentina, ou quando as coisas correm mal para a equipa, é o 1o a “aborrecer”

        • NormalmenteSouOSilva
          Posted Setembro 19, 2018 at 11:03 pm

          é o primeiro a aborrecer? Nunca o vi criticar publicamente colegas de equipa, e nunca o vi estar de férias com a namorada enquanto a seleção joga com uma competição a sério.
          Para não falar do facto da imprensa argentina atacar sempre o Messi e a portuguesa defender o Ronaldo com tudo.

          • Kacal
            Posted Setembro 19, 2018 at 11:18 pm

            Parem lá de fingir que os outros são santos, come on. O Ronaldo já errou, eu já errei, tu se calhar não, és único, mas todos erram, sinceramente gostava de saber que tipo de pessoas são alguns users que andam por aqui no seu dia-a-dia porque intriga-me a facilidade com que crucificam e julgam os outros. Messi já errou também, é humano.

            E sobre o Ronaldo querer muito vencer e ter muita ambição, trabalhar imenso, acho que não é nenhuma mentira. Pessoas que treinaram com ele dia-a-dia já confirmaram, que sabemos nós? Mas não digo que o Messi não queira vencer e trabalhe muito, claro.

            • NormalmenteSouOSilva
              Posted Setembro 19, 2018 at 11:44 pm

              Boas Kacal! Primeiro de tudo quero dizer-te que gosto sempre de ler os teus comentários e que me pareces ser uma pessoa ponderada e com bom senso!
              Eu comentei porque a maioria das pessoas argumenta isso relativamente ao Ronaldo como se o Messi não trabalhasse imenso, o que não é verdade, os corpos deles são levados ao limite há mais de 10 e não cedem, e acho injusto só o trabalho de um ser reconhecido!
              Abraço e continua os comentários construtivos!

              • Kacal
                Posted Setembro 20, 2018 at 12:20 am

                Desde já muito Obrigado pelos elogios e fico muito contente e lisonjeado por saber que lês os meus comentários e gostas, é uma honra. Espero que assim continue e irei sempre dar o meu melhor!

                Sobre o resto, totalmente de acordo nesse sentido. Messi também trabalha imenso e quer muito vencer, caso contrário não chegaria onde está. Eu acho é que há uma diferença entre ele e o Ronaldo, embora o Messi seja igualmente um grande trabalhador e tenha uma grande ambição, acho que o Ronaldo é um “obcecado”, essa é a única diferença que vejo. Mas isso não significa que o Messi seja pouco trabalhador e tenha falta de ambição, caso contrário e repito, não chegaria onde chegou, sem duvida. Devemos reconhecer o trabalho e talento de ambos, sentir-se nos privilegiados de ver ambos em acção e também respeita-los e admira-los. Somos uns sortudos.

                Acho apenas que não deves ceder ao que os outros dizem porque parecias estar a rebaixar o Ronaldo para defender o Messi e não é necessário. Nunca desças ao mesmo nível, apenas me pareceu mas agora percebo que não foi nesse sentido que falaste e retiro o que disse. Marca pela diferença.

                Por fim, esta é a minha essência e vou dar sempre o meu melhor para continuar com os comentários construtivos, vou continuar. Um abraço!

      • RuiCosta10
        Posted Setembro 19, 2018 at 10:45 pm

        Mas como assim mito? É mais que sabido que o homem trabalha mais que qualquer outro, por isso é que chegou onde chegou. Por todos os clubes onde passou há vários colegas que atestam que o Ronaldo treina muito mais que os outros. Está longe de ser um mito, é simplesmente um facto.

        • Nodlehs
          Posted Setembro 19, 2018 at 11:25 pm

          Ok, o Ronaldo chegou onde chegou, e o Messi não chegou onde chegou? O Messi deve passar os dias todos na praia/piscina/jacuzzi/spa… Não deve treinar nem nada… Simplesmente o Messi faz parecer fácil… O Ronaldo no United também partia os jogadores todos mas mudou a sua forma de jogar para conseguir acompanhar o Messi ( na minha opinião)

          Acho uma idiotice tirar o mérito a quem o merece, e Ronaldo e Messi merecem sem dúvida todo o crédito que lhes dão!

        • NormalmenteSouOSilva
          Posted Setembro 19, 2018 at 11:00 pm

          Se achas que o Messi não tem desejo de vencer só porque não faz as birras do Ronaldo, e se achas que ambos se mantêm no topo há 10 anos mas só um deles é que trabalha imenso e quer sempre vencer…

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 19, 2018 at 10:21 pm

    A grande surpresa da jornada esta derrota do City.

  • PauloDybala1O
    Posted Setembro 19, 2018 at 10:21 pm

    Expulsao rídicula.. 1 jogo 1 vitória , seguimos juntos ! #FinoAllaFine ! Nota para a lesão do Douglas , é azar , Bonucci e Chiellini são uma parede de cimento , proximo jogo , Young Boys , tem de ser chocolate , Matiudi , Can e Pjanic gostei dos 3 !

    • Mantorras
      Posted Setembro 19, 2018 at 10:44 pm

      Tu é que já jogavas o que sabes!! xD

      • PauloDybala1O
        Posted Setembro 20, 2018 at 12:29 am

        Ahahah , é verdade que o Dybala não está a apresentar o nível do ano passado , nem perto , não sei o que se passa mas sei que tanto ele como o Costa são os 2 jogadores da Juventus mais evoluidos tecnicamente , os 2 precisam de ser titular , simples ! Mas , apesar do Dybala ser o meu jogador favorito , o mais importante ( e como sou fanático da Juve ) é sempre vencer , seja com quem for em campo ! Mas tenho pena dos poucos minutos que a La Joya tem estado a ter , veremos se muda , fontes já dizem que o Max Allegri vai “dispensar” o Dybala e que o Argentino tem Bayern , Atletico e Real Madrid como possiveis destinos , pessoalmente não quero que saia da Juve , mas veremos

        • Mantorras
          Posted Setembro 20, 2018 at 9:15 am

          Agora com o Douglas castigado ele deve ter que jogar mais vezes de início. Espero que vá com vontade de mostrar e não desanimado. Tem tudo para ser o jogador que todos esperam. Se ele voltar à sua melhor forma, a Juve ficará muito melhor equipa.

  • PCampos
    Posted Setembro 19, 2018 at 10:19 pm

    A expulsão do Cristiano é só ridícula… no momento do jogo, no calor do jogo, um reação a quente possivelmente alvo de reprimenda e amarelo… agora vermelho? Quem não se lembra do Jorge Andrade a pedir ao Deco para se levantar e é expulso? Foi logo a ideia que me veio à cabeça. Não comparando naturalmente as situações… mas expulsar ronaldo por aquilo, qualquer agressão tem de valer 10 jogos no mínimo, havendo coerência…

  • Amigos e bola
    Posted Setembro 19, 2018 at 10:18 pm

    Como é que se portou o Dalot?

  • Lusitano
    Posted Setembro 19, 2018 at 10:15 pm

    Pensava que já tinha visto todas as possíveis injustiças de arbitagem cometidas num jogo de futebol, mas este cartão vermelho ao CR é do mais absurdo que já vi.

  • Pésquerdo
    Posted Setembro 19, 2018 at 10:15 pm

    Que difícil é ser Cristiano Ronaldo. Na minha opinião é a terceira vez que é expulso injustamente por alegadas agressões. A necessidade do VAR passa também por termos constantemente há anos os piores árbitros de que há memória nas mais altas competições.

    Em relação ao city, continuam sem correr bem as coisas na Europa. De sublinhar o jogo do Bernardo, sempre a puxar pelo melhor da equipa e fez um golo.

  • Sombras
    Posted Setembro 19, 2018 at 10:15 pm

    A expulsão do Ronaldo é mais uma das muitas vergonhas com o alto patrocínio de Félix Brych, o pior árbitro entre a elite da UEFA. Depois daquela final de Turim nunca mais devia apitar nas competições Europeias. Expulsão ridícula, e percebo a frustração do Ronaldo. Se aquele toque na cabeça dá expulsões os jogos acabam 10 contra 9 todas as semanas.

  • Kafka
    Posted Setembro 19, 2018 at 10:15 pm

    City a lixar múltiplas, tão bom, parvo fui eu já devia saber q o City é uma nódoa quando sai da ilha

Deixa um comentário