Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo e Messi na mesma equipa frente a Hazard, Robben e Aguero?

Imagem: Mundo Deportivo
Concorda com a ideia? Qual seria a melhor equipa do Norte e do Sul?
De acordo com o Mundo Deportivo, a UEFA está a estudar a possibilidade de promover um encontro anual com os melhores jogadores que militam nas Liga Europeias, um pouco à imagem do que acontece com o All Star Game, na NBA. Segundo o diário Catalão, que aponta a 1.ª edição para 2017, o formato prevê a divisão da Europa em duas equipas: Norte, representado por jogadores de emblemas dos campeonatos inglês, alemão, russo, entre outros; e Sul, por jogadores dos campeonatos de Espanha, Itália e Portugal. Sendo que no máximo só podiam participar 2/3 elementos de cada clube.  Ou seja, este projecto, que foi recebido com agrado por Platini, até pelo encaixe em termos de publicidade e direito televisivos, que pode gerar, podia juntar Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, rivais na La Liga, no mesmo 11, um cenário que até faz a manchete do jornal.

0 Comentários

  • Ricardo Ricard
    Posted Abril 14, 2015 at 10:06 am

    Penso que nunca aconteceu,seria interessante ver o Messi a assistir o Ronaldo,para a festa estar completa estava lá o Ibra também…Acho que ia dar molho! Espero que se torne realidade!

    • Xaimito
      Posted Abril 14, 2015 at 10:49 am

      Falta lá o gaitan, o salvio, e o Jonas não e?

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 14, 2015 at 10:52 am

      Sim,e o Jackson,o Tello,o Brahimi,o Nani,o William e o Slimani…

    • Xaimito
      Posted Abril 14, 2015 at 11:20 am

      O nani pertence ao norte, está cá só em excursão

    • MrTrypta
      Posted Abril 14, 2015 at 11:49 am

      Estás a comparar o Slimani com Jackson, Tello, Brahimi, Nani, Jonas, Gaitan e Salvio??? hehehe

    • Vital Moreira
      Posted Abril 14, 2015 at 12:00 pm

      Ideia ridícula. O futebol devia ser um meio de união e não de separação entre Norte e Sul, Este ou Oeste.

    • Filipe Azevedo
      Posted Abril 14, 2015 at 12:31 pm

      Um amigavel anual entre um hipotetico Norte e Sul em nada contribuiria para segregacao do que quer que seja, muito menos na Europa. Muito provavelmente ate vai ter o efeito contrario, que sera promover a uniao em torno de uma qualquer causa que a UEFA ira escolher se isto for para a frente.
      Por essa logica nao devia haver campeonatos competitivos, para nao criar rivalidades e desuniao. Havia so umas peladinhas no Estadio da Nacional de vez em quando para animar o pessoal. O que interessa e participar…

    • Ivo Mota
      Posted Abril 14, 2015 at 12:44 pm

      este Vital Moreira nunca viu de certeza um NBA all star game…

    • coach407
      Posted Abril 14, 2015 at 12:47 pm

      Tendo em conta a limitação de 3 jogadores por clube penso que o melhor 11 seria:
      Buffon
      Darmian
      Piqué
      Thiago Silva
      Marcelo
      Pogba
      Modric
      Messi
      Neymar
      Ronaldo
      Ibrahimovic

      2 da Juventus
      1 do Torino
      2 do PSG
      3 do Barça
      3 do Real
      No banco e supondo que os 3 jogadores por equipa inclui o banco, ficaria:
      Handanovic, Godin, Gaya, Koke, Gaitan, Griezmann, Tevez
      Mais 1 do Inter, 3 do Atlético, 1 do Valência, 1 do Benfica e 1 da Juventus (ficando 3 e não me permitindo ter Vidal, por exemplo. Poderia pôr Higuain, Vietto, Bacca, Dybala, mas o Tevez está em grande forma, por isso merece)

    • coach407
      Posted Abril 14, 2015 at 12:55 pm

      E atenção que só não pus o Danilo porque considerei-o do Real Madrid senão tava certinho, para mim até é o melhor lateral direito do Mundo neste momento.

      Aliás se calhar até ter Danilo na direita e Gaya na esquerda também seria uma opção interessante, tirando o Marcelo do 11 e do banco também porque só com 3 só dá para escolher 1 deles

    • Guilherme Loureiro
      Posted Abril 14, 2015 at 2:00 pm

      Vital, tem que haver critérios para fazer duas equipas. Um deles pode perfeitamente ser a distribuição geográfica dos países onde esses jogadores jogam. Não vejo qualquer problema.

    • José Leal
      Posted Abril 14, 2015 at 3:40 pm

      coach407, diz-me uma coisa. Porque é que tem de haver obrigatoriamente 1 jogador do Benfica?

    • coach407
      Posted Abril 14, 2015 at 4:33 pm

      Não há obrigatoriamente 1 do Benfica, só foi o melhor jogador que me lembrei na altura que fiz isto. Se fosse agora teria posto Verratti, mas não tem nada a ver com ser do Benfica ou não, apenas é um jogador de grande nível

    • Helder Cruz
      Posted Abril 14, 2015 at 5:27 pm

      penso que falta ai um senhor do futebol… preferia tirar o tevez e por outro jogador do nosso campeonato para estarmos representados ( jakson martinez embora seja benfiquista e preferi -se apostarnum jonas ou um jogador com perfeitas caracteristicas para fazer de 10 como gaitan) e por nesse onze ANDREA PIRLO .. sou um fã de pirlo e para mim e o melhor jogador da serie A e que faria falta a um onze deste tipo, um jogador com mais experiencia com mais visao de jogo com tecnica e com uma precisao de bolas paradas fortissima

    • coach407
      Posted Abril 14, 2015 at 5:39 pm

      Pirlo não joga desde fevereiro e eu fiz um 11 baseado nesta época, sobretudo… Por falar nisso, Marchisio tem mostrado uma qualidade impressionante

  • Dr. Bayard
    Posted Abril 14, 2015 at 10:10 am

    Este tipo de jogos, All-Star, Amigos do Figo e do Zidane etc… são uma seca! Não provam nada, não servem para nada e os jogadores jogam, obviamente, a passo.
    Mesmo na NBA, NHL e NFL este tipo de jogos vale pouco e a única valorização é ser convocado.

    • Rodrigo
      Posted Abril 14, 2015 at 10:25 am

      Comparar o All-Star com os jogos dos amigos onde a maioria dos jogadores ja acabou a carreira e tem uns "quilinhos" a mais e brincadeira. Dizer que nao servem para nada tambem nao concordo. Para os jogadores podem nao servir, o adepto pode desfrutar de um bom espectaculo, onde a arte pura e a diversao se sobrepoem a competitividade e ansia de vencer.

    • Dr. Bayard
      Posted Abril 14, 2015 at 10:49 am

      No futebol este conceito não pegava. Basta ver os jogadores a "tirar" o pé nos jogos amigáveis de seleções, quanto mais num jogo deste género. O All-Star da NBA é um jogo com pontuações astronómicas porquê? Porque não se empenham a defender. O All-Star da NHL chega a dar pena de tão ridículo que é (num desporto onde o contacto físico é fundamental, torna-se difícil jogar sem intensidade), assim como o da NFL.
      As pessoas tem que se convencer que os jogadores jogam a 100% para quem lhes paga, o resto é passeio e não serve para nada.

    • Dr. Bayard
      Posted Abril 14, 2015 at 11:00 am

      Na MLB chegaram a fazer um All-Star que decidia qual a Conferência que tinha vantagem de jogar mais um jogo em casa no playoff da final. Foi um grande espectáculo!

    • Rodrigo
      Posted Abril 14, 2015 at 11:07 am

      Ja existiram anos de se defender bem menos, acredita.

    • Kafka I
      Posted Abril 14, 2015 at 11:19 am

      Dr Bayard

      Concordo a 100% contigo, dai não gostar de todo de ver jogos amigáveis, porque todos sabemos que os jogadores não põem o pé e não há pressão alguma da derrota..

    • Galileu Galilei
      Posted Abril 14, 2015 at 11:37 am

      Eu sei que o calendário é um bocado puxadote mas para mim seria mais interessante um género de uma taça com para aí as 8 melhor equipas de cada liga. Ou uma taça ou dar uns pontinhos extra para o país em questao em termos do ranking de clubes. Não sei, qualquer coisa assim do género tornario isto mais apelativo. E teria que se jogar em eliminatórias. Quem não gostava ( aqui por nós ) de ver Gáitan a jogar com o Jackson e o William…

  • João
    Posted Abril 14, 2015 at 10:13 am

    Sul a bater em mortos.

    • Rodrigo
      Posted Abril 14, 2015 at 10:22 am

      Nao sei se seria. Espanha pode ter a maioria das vedetas, mas Alemanha e Inglaterra juntas seriam poderosas.

    • João
      Posted Abril 14, 2015 at 10:32 am

      Estou a reportar-me aos 11s da imagem. Com o Marcelo/Alba/até o Alex Sandro, em vez do tronco do Sérgio Ramos e Piqué + Thiago Silva no eixo, com aquela frente, ou jogavam mesmo muito a passo ou era sempre a aviar. Messi, Cristiano, Ibra e Neymar é fruta a mais para qualquer linha defensiva.

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 14, 2015 at 10:50 am

      Realmente o que está ali a fazer o Ramos… Em 10 jogos o Sul ganhava 9 e o Ramos era expulso em 6!

    • Mário Costa
      Posted Abril 14, 2015 at 12:19 pm

      E de salientar que a equipa do norte apresentada apenas tem 3 jogadores de características defensivas. Ia ser bonito…..

    • coach407
      Posted Abril 14, 2015 at 1:53 pm

      Bater em mortos? Só para guarda-redes têm Neuer, Courtois, Cech e De Gea. Os 4 melhores guarda-redes do Mundo.

      Um 11 com Neuer, Ivanovic, Terry, Hummels, Ricardo Rodriguez, Matic, Yaya Touré, Silva, Robben, Hazard e Aguero

      No banco há De Gea, Lahm, Schneiderlin, Alexis Sanchez, Reus, Sterling, Harry Kane
      3 do Bayern, 3 do Chelsea, 2 do Dortmund, 1 do Wolfsburgo, 3 do City, 1 United, 1 do Southampton, 1 do Arsenal, 1 do Liverpool e 1 do Tottenham.

      Não me parece que seja assim tão fácil ganhar. E ainda deixei de fora Di Maria, Falcão, Van Persie, Hulk, Sturridge, Valencia (neste momento é um dos melhores laterais do Mundo), Fabregas, Diego Costa, Schweinsteiger, Boateng, Gotze, Muller, Lewandovski, Ribery, Schurrle, Rooney, Mata, Oscar, Coleman…

    • João
      Posted Abril 14, 2015 at 2:34 pm

      Okay, se é para brincarmos a isto, o Sul tem só nos 4 da frente 7 Bolas D'Ouro, o 3º melhor jogador e melhor avançado do planeta e a Selecção Brasileira.

      Em contrapartida, defensivamente só tem dois melhores centrais, um melhor lateral direito e um melhor lateral esquerdo. Mas se o Norte tem 4 guarda-redes então está bem.

    • coach407
      Posted Abril 14, 2015 at 3:20 pm

      Não sei até que ponto podes dizer que Darmian/Danilo são melhores que Ivanovic, não é assim tão claro. De qualquer forma, o Sul seria "obrigado" a jogar com 4 avançados que não estão habituados a defender nem iam defender e os dois jogadores do meio-campo não seriam propriamente defensivos (Pogba – Modric seria o mais provável). Se jogassem contra uma equipa como a que eu disse como Matic e Yaya Touré no meio-campo e com laterais muito fortes defensivamente e no um para um defensivo que poderia equilibrar o jogo. No entanto, são jogadores que individualmente fazem muito a diferença mas com uma tática tão ofensiva contra Silva, Robben, Hazard, Aguero (ou Reus, Alexis, Sterling, Kane, Di Maria, Hulk, Diego Costa, Lewandovski, Gotze, Ribery… escolhe)… Não me parece que fosse bater em mortos.

      Seria um jogo espetacular. Até os cantos seriam espetaculares. Com Modric/Messi a bater e como Ronaldo, Ibrahimovic, Pogba, Piqué, Thiago Silva/Ramos contra Ivanovic, Terry, Hummels, Matic e Yaya Touré… E do outro lado igual mas com Ricardo Rodriguez/Silva/Hazard a bater. Seria muito interessante ver jogadores tão fortes fisicamente e os melhores executantes de pontapés de canto do Mundo neste aspeto do jogo.

      Já para não falar em Neuer que também é um especialista em cantos xD Mas pronto gostava mesmo que isto avançasse, seria um belo espetáculo mas teria que haver um prémio em disputa como é óbvio, não apenas um jogo amigável. Além disso, deveria realizar-se na semana que se vota para a Bola de Ouro para haver mais esse aliciante e para os melhores do Mundo mostrarem-se realmente para ganhar uns votos.

  • Rodrigo
    Posted Abril 14, 2015 at 10:13 am

    Seria um jogo muito interessante para o adepto. Quem acompanha a NBA sabe da espectacularidade do fim-de-semana All Star, um evento ansiado por muitos durante todo ano e considerado por varios como o ponto alto da temporada desportiva deste desporto nos EUA.
    Transferindo isso para o futebol, seria interessante ver jogadores a desfrutarem do jogo pelo jogo, sem grandes preocupaçoes com a competitividade, embora fosse algo mais intenso do que aqueles tipos jogos dos "Amigos deste e daquele". Outro factor interessante deste modelo poderia ser a mudança constante de jogadores na equipa Norte ou Sul consoante as transferencias nas janelas de mercado, sendo por isso um formato mais interessante do que um ja falado Europa vs Resto do Mundo (so o nome tiraria credibilidade). Por fim, ter a oportunidade de ver Messi e Ronaldo juntos na mesma equipa seria extraordinario e altamente rentavel do ponto de vista do espectaculo.

  • Tpds
    Posted Abril 14, 2015 at 10:25 am

    Seria bastante agradável de ver para qualquer adepto. Mas com tanta individualidade, seriam preciso duas bolas para este jogo :D

  • Anónimo
    Posted Abril 14, 2015 at 10:30 am

    No Sul trocava só o Thiago Silva para o lugar do Ramos e punha na esquerda o Marcelo. No meio campo tirava o Koke e punha ou o Modric ou o Iniesta.
    Se houvesse banco de suplentes punha lá o Handanovic, Pepe, Jordi Alba, Marchisio, Bale, Lacazette, Cavani.

    Quanto ao Norte, tendo em conta o 3-4-3, tirava o Terry e colocava o Boateng. Tirava o di Maria e punha o Fabregas.
    No banco, de gea, vertonghen, toure, di maria, de bruyne, Lewandowski e Diego Costa

    Malfredo

    • Xaimito
      Posted Abril 14, 2015 at 10:45 am

      Só 2/3 de cada equipa…

      Considerando Danilo do real já são 3. Só se tirasses ramos, sim poderias por modric. Iniesta já não, tens neymar, messi e pique. E além disso em 2017 já não deve estar apto para uma equipa destas

  • Maria Carmina
    Posted Abril 14, 2015 at 10:37 am

    Tevez no lugar de neymar

  • Xaimito
    Posted Abril 14, 2015 at 10:39 am

    De acordo com estas equipas, sul claramente favorito.
    Norte não tem meio campo… E nas alas robben e reus sem bola andariam meio perdidos sem fazer pressão. Se alaba sobe, quem faz a mancha??
    Só se jogassem tudo atrás da linha da bola e partirem para contra ataque, mas vejo os jogadores com pouco cabedal para segurarem ibra, cr7, pogba.
    Além disso o Danilo pode se juntar na luta pelo meio campo ou subir livremente pela ala.

  • João Gonçalves
    Posted Abril 14, 2015 at 10:45 am

    Ideia interessante, onde o difícil seria mesmo motivar os jogadores a terem alguma intensidade mas se conseguissem isso teriamos um bom entretenimento anual.. mas acho imoimprovável acontecer para ser honesto porque se os clubes já se bufam com amigáveis de selecção com este jogo ainda deveria ser pior, e além disso, apesar de o futebol ser cada vez negócio, ainda não é como os desportos americanos onde o espectáculo é privilegiado tendo os clubes certas obrigações que não existem no desporto europeu.

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 14, 2015 at 10:51 am

      Difícil motivar? Com todo o dinheiro que os jogos iriam gerar era só prometer aos jogadores uns bons milhares.

    • Galileu Galilei
      Posted Abril 14, 2015 at 11:39 am

      Se distribuírem uma taça para melhor jogador do jogo conheço uma pessoa que ficaria motivada a 200%.

  • scp_fan
    Posted Abril 14, 2015 at 10:45 am

    Ideia interessante. Considerando 22 jogadores por equipa:

    Sul da Europa:
    GR: Buffon (Juventus); Handanovic (Inter)
    Defesas: Danilo (Porto); Juanfran (Atletico); Godin (Atletico); Thiago Silva (PSG); Chiellini (Juventus); Otamendi (Valência) ; Alba (Barcelona); Gaya (Valência)
    Médios: Modric (Real); Kroos (Real); Koke (Atletico); Pogba (Juventus); Verratti (PSG); William Carvalho (Sporting)
    Avançados: Ronaldo (Real); Messi (Barcelona); Neymar (Barcelona); Ibrahimovic (PSG); Higuain (Nápoles); Lacazette (Lyon)

    Norte da Europa:
    GR: De Gea (United); Neuer (Bayern)
    Defesas: Ivanovic (Chelsea); Piszczek (Dortmung); Verthoghen (Tottenham); Kompany (City); Koscielny (Arsenal); Hummels (Dortmund); Alaba (Bayern); Ricardo Rodriguez (Wolfsburgo)
    Médios: Yaya Touré (City); De Bruyne (Wolfsburgo); Çalhanoglu (Leverkusen); Matic (Chelsea); Cazorla (Arsenal); Coutinho (Liverpool)
    Avançados: Alexis (Arsenal); Rooney (United); Robben (Bayern); Aguero (City); Hazard (Chelsea); Reus (Dortmund)

    • Sebastião América
      Posted Abril 14, 2015 at 11:05 am

      Pogba e William no meio campo era um espetaculo.

    • JP
      Posted Abril 14, 2015 at 11:15 am

      O William ai nessa equipa era para ajudar a apanhar as bandeiras no final do jogo?

      Jonas, Gaitan, Luisao, Maxi, Alex Sandro, Jackson isso sim :-)

      JP

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2015 at 11:16 am

      Jackson não tira o lugar ao Lacazette?

      Fausto

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2015 at 11:17 am

      Mas o William C. já tira ao Busquets. Lindo!

      Fausto

    • Luís Suarez
      Posted Abril 14, 2015 at 11:27 am

      De Portugal as únicas pessoas que podia fazer parte da lista seria o Danilo, Alex Sandro, Jackson e no máximo o Nani (muito esticado e claramente pelo estatuto de ser jogador do Utd e pelo passado).

    • João Lains
      Posted Abril 14, 2015 at 11:29 am

      Escusavas de te apresentar como adepto do Sporting.

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2015 at 11:31 am

      Estes jogadores só pode ser para rir.
      William C. em vez do Busquets é crime . Para não falar do resto. O gaya numa boa época já é melhor que o alaba que é só o melhor DE do mundo apesar de ultimamente jogar noutra posição.
      David

    • João
      Posted Abril 14, 2015 at 11:38 am

      O Pirlo anunciou final de carreira ou ninguém o está a incluir enquanto andam para aí Williams porque hoje é dia da piada?

    • Renato Teixeira
      Posted Abril 14, 2015 at 11:42 am

      William num all-star game. O que me ri

    • Enzo Bearzot
      Posted Abril 14, 2015 at 11:43 am

      O William Carvalho nessa equipa era o apanha bolas, correcto?

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2015 at 12:28 pm

      Às vezes puxa-se tanto a brasa à nossa sardinha que a queimamos! William nem na selecção é titular quanto mais num all-star com jogadores dos Campeonatos de Portugal, Espanha, Itália, França…

      Del Piero

    • scp_fan
      Posted Abril 14, 2015 at 1:10 pm

      Pomos Busquets e tiramos quem? Alba, Messi ou Neymar?
      Pomos Pirlo e tiramos quem? Buffon, Chiellini ou Pogba?

      Digam-me um médio defensivo que não seja de Real, Barcelona, Juventus, Atletico, que seja melhor que o William (e que obviamente jogue no sul da Europa!)! É que os XI's da Marca são muito bonitos, mas é tipo os onzes da Fifa, 3 centrais, 3 médios ofensivos…

      Façam vocês os vossos 22 do Norte e Sul da Europa, com 2 jogadores por posição respeitando o máximo de 3 por clube é quero ver que escolhas aparecem!

      @Fausto, por estar lesionado, esqueci-me do Jackson… Poderia caber embora a equipa ficasse com muitos PLC's (Lacazette pode jogar da ala para o meio)!

      @David… Alaba joga no… Bayern de Munique… que é um clube da… Alemanha… que pertence ao… Norte da Europa!

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2015 at 1:23 pm

      Scp, antes Alba de fora, do que Busquets. Mas nem é por aí, W. Carvalho nos melhores 40 do mundo é idiota, só.

      Fausto

    • scp_fan
      Posted Abril 14, 2015 at 1:52 pm

      Fausto!
      Mas isto não são os 40 melhores do Mundo (aliás porque apenas se consideram jogadores da Europa)! Esse é o erro das pessoas!
      Se quiserem fazer onzes de melhores do mundo então não podem impor limitações por clube!

      E sim, William está no top 6 de melhores médios defensivos da Europa! Juntamente com Busquets, Pirlo, Lahm, Matic e Schneiderlin!

    • Rúben Gomes
      Posted Abril 14, 2015 at 2:08 pm

      Top6 ? A jogar matraquilhos? Ja ouvi dizer que o Busquets não gosta de matraquilhos não da para inventar lesões. Sendo assim, na verdade, o William é top5.

    • coach407
      Posted Abril 14, 2015 at 3:39 pm

      Eu trocava Juanfran por Darmian (Torino), Chiellini por Piqué (Barcelona), Alba por Marcelo (Real Madrid), Kroos por Griezmann (Atlético), William Carvalho por Gaitan (Benfica) e Higuain por Tevez (Juventus).

      Explicando as opções… Prefiro o Darmian ao Juanfran e abre-se uma vaga no Atlético de Madrid, Piqué é o melhor central do Sul e tirei o Chiellini porque queria o Tevez, mas já tinhas o Pogba e o Buffon, logo troca óbvia. Alba por Marcelo porque já tinha 4 do Barça. Kroos por Griezmann porque fiquei com 4 do Real e 4 médios centro (Koke, Verratti, Pogba e Modric chegam perfeitamente). Além disso não tens nenhum extremo no banco. William por Gaitan porque 4 médios centro/defensivos chegam e quero outro extremo no banco. (Talvez Gaitan não seja a melhor opção mas foi o melhor que me lembrei. Com certeza esqueci-me de alguém que me pode fazer mudar de opinião…)

      Por fim, tava na dúvida se tirava Higuain ou Lacazette, mas até podia ter tirado os dois tendo em conta que há outras opções válidas como Vietto, Bacca, Dybala, Jackson… Tevez é diferente dos outros avançados e está a fazer uma grande época.

    • coach407
      Posted Abril 14, 2015 at 3:56 pm

      Já agora do lado do Norte tirava Piszczek e punha Coleman (Everton), Alaba por Lahm (Bayern) e Cazorla por Harry Kane (Tottenham)

      Explicando… Piszczek é inferior ao Coleman, Alaba por Lahm para dar mais uma opção para o meio campo centro/defensivo que só tinha Matic e Yaya, além de poder ser alternativa a lateral direito e esquerdo. Não acho que seja preciso gastar uma vaga noutro lateral esquerdo quando tem-se Lahm e Vertonghen para alternativas. Depois Cazorla tava completamente tapado pois Çalhanoglou, De Bruyne, Coutinho, Reus, Robben, Hazard e Alexis não dão hipótese. Acrescentei Harry Kane pois só tens dois avançados e ambos pequenos (Rooney e Aguero). Era preciso outro com outras caraterísticas e, apesar de não ser uma besta física, Harry Kane tá a fazer uma excelente época e dá outras garantias a nível físico.

    • Sebastião América
      Posted Abril 14, 2015 at 4:33 pm

      Infelizmente, apenas em Setembro, vai ser consensual e indiscutível em Portugal a qualidade do William (quando ele sair do Sporting). O argumento o ano passado, em que faz uma época brilhante e é de longe o melhor jogador do campeonato, foi que não jogou nas competições europeias e que por isso não era assim tão bom (este ano jogou e tirando o jogo em Londres, fez sempre exibições boas, ou muito boas contra equipas de qualidade), o argumento este ano é que como jogou menos bem em alguns jogos nos primeiros 2 meses da época ficou provado que ele é banal, mesmo que agora já tenha voltado à sua boa forma e ande a fazer grandes exibições. A juntar a isto temos o argumento do "nem na seleção é titular", como se hoje em dia as convocatórias e os 11 fossem escolhidos pelo qualidade dos jogadores (recordo que contra a Sérvia se re-adaptou um dos melhores DE do mundo, para pôr o Eliseu a jogar, talvez pelo jogo ser na Luz, porque pela qualidade do Eliseu não foi de certeza).
      O William é de facto um dos melhores do mundo na sua posição, que foi formado no Sporting e joga no Sporting, e não fossem estes dois pequenos pormenores e talvez essa opinião fosse já consensual e não tivéssemos que esperar que ele saia do campeonato português para todos poderem apreciar as suas qualidades.

    • scp_fan
      Posted Abril 14, 2015 at 4:40 pm

      Obrigado coach407! Foste o primeiro a conseguir comentar racionalmente e a dar a tua opinião!
      Kroos e Alaba são obrigatórios na minha opinião pois são os 2 melhores do mundo na sua posição.

      PS: Atenção que considero Kroos um médio centro ao estilo de Xavi (99% cerebrais no que fazem), enquanto que para mim Yaya Touré ou Modric são mais estilo Iniesta (mais de transporte e drible)!

    • coach407
      Posted Abril 14, 2015 at 5:17 pm

      scp_fan também foi um pouco por aí que abdiquei do Kroos. Tinha 4 do Real e tinha um médio centro a mais, logo tava entre o Kroos e o Modric. Para jogarem apenas dois médios (visto que jogariamos com 4 avançados), preferi o Modric pois é intenso, recupera muitas bolas, é fantástico no passe curto, longo e transporte de bola. É muito completo, assim como o Yaya Touré. Mas claro que escolher o Kroos não é descabido, mas admito que as exibições recentes do Modric podem ter-me influenciado e isso até é negativo, visto que não nos devemos influenciar por momentos de forma. Da mesma forma que disse que o Montero não era o que diziam quando chegou ao Sporting e fez grandes exibições, a mesma coisa com o Talisca e a mesma coisa com o Brahimi, também a diferença entre o Kroos e o Modric está longe de ser a que se tem visto, portanto aceito perfeitamente.

      Alaba é o melhor defesa esquerdo do Mundo, sim. No entanto Ricardo Rodriguez não está muito longe e numa convocatória jogadores como Lahm que é fantástico em 3/4 posições diferentes têm que ser convocados… Eu até podia era tirar Neuer e por Courtois/De Gea, mas acho que tirar o eleito 3º melhor do Mundo era estúpido e Neuer contribui para o espetáculo. Queria o Lahm e com Neuer, Alaba e Robben não dava, por isso tirei o Alaba. Basicamente foi isso

    • scp_fan
      Posted Abril 15, 2015 at 12:11 am

      Mas eu tenho Lahm nos meus convocados :)

    • coach407
      Posted Abril 15, 2015 at 12:53 pm

      Não tens não, nem podias já que tens o Neuer, Alaba e Robben

  • Kafka I
    Posted Abril 14, 2015 at 10:47 am

    A Uefa a ver se ganha mais uns "trocos" com este tipo de iniciativas…tem seu quê de engraçado, mas os jogadores (até por imposição dos clubes que lhes pagam o ordenado) nunca levariam isto muito a sério e acabaria por ser um pouco como esta transformado o actual All Star Game da NBA, onde é quase um "concurso de triplos" durante o jogo com um malabarismo ou outro e onde ninguém defende, e sem intensidade alguma

    Seria engraçado para descansar uma semana do stress competitivo, mas nada mais que isso, as épocas são demasiado longas e exigentes para alguém por o pé e se cansar num jogo destes

  • Rodrigo
    Posted Abril 14, 2015 at 10:47 am

    Face a actualidade (maximo 3 por clube)

    Norte: Neuer, Ivanovic, Hummels, Terry, Alaba, Cazorla, Di Maria, Robben, Reus, Hazard, Aguero
    Banco: De Gea, Garay, Ricardo Rodriguez, Witsel, De Bruyne, Alexis, Rooney

    Sul: Buffon, Danilo, Thiago Silva, Ramos, Jordi Alba, Kroos, Pogba, Messi, Neymar, Ronaldo, Ibrahimovic
    Banco: Julio Cesar, Otamendi, Kurzawa, Koke, Arda Turan,Tevez, Cavani

    • Rodrigo
      Posted Abril 14, 2015 at 10:51 am

      Se entenderem o Danilo como jogador do Real Madrid já, de modo a nao ficarem 4 elementos dos merengues colocaria Juanfran.

    • João Lains
      Posted Abril 14, 2015 at 11:04 am

      Eu colocava Matic, Touré & Cesc vs. Modric, Kroos & Pogba.

    • Rodrigo
      Posted Abril 14, 2015 at 11:40 am

      Percebo, mas tive em conta ja ter muitos jogadores do Chelsea porque tinha o Matic no 11. Quanto ao Yaya, poderia entrar.

    • coach407
      Posted Abril 14, 2015 at 4:04 pm

      Porque não colocar Darmian em vez do Danilo? Já agora esse meio campo do Norte… Tens o Yaya Touré, o Matic, o Fabregas… Tiras o Terry e metes o Kompany que já tens espaço para por Matic, Yaya no meio-campo.

      E o Witsel pelo Schneiderlin.

      Do outro lado prefiro Modric a Kroos mas aceita-se. Já a central prefiro o Piqué pelo Ramos e aproveitas a vaga do Real para trocar o Alba pelo Marcelo, visto que o Barça ficava com 4.

      Não tinha pensado no Kurzawa, Gaya merece mais, mas é uma opção válida. O resto aceita-se apesar de Godin também merecer…

  • AndreC
    Posted Abril 14, 2015 at 10:55 am

    E já agora um concurso de livres!

    • João Lains
      Posted Abril 14, 2015 at 11:02 am

      Já conheço os finalistas!

    • Rodrigo
      Posted Abril 14, 2015 at 11:10 am

      Norte: Çalhanoglu, Xabi Alonso, Gerrard, Cazorla

      Sul: Pirlo, Bale, Messi, Neymar

    • Renato Teixeira
      Posted Abril 14, 2015 at 11:16 am

      Ou um concurso de penaltys com o pior pé.

    • Luis
      Posted Abril 14, 2015 at 11:17 am

      Pensei logo nisso, e já agora, uma prova de pericia, quase ao jeito de alguns que o FIFA tem… haha até teria curiosidade em ver as máquinas…. :)

    • Kafka I
      Posted Abril 14, 2015 at 11:22 am

      Num concurso de livres, o Maradona ainda participava e limpava aquilo

    • Pedritxo
      Posted Abril 14, 2015 at 11:46 am

      tambem e uma ideia a ter em conta e de penaltys tambem

    • Pedritxo
      Posted Abril 14, 2015 at 11:50 am

      rodrigo,

      Ronaldo tera sempre um lugar nos livres, nem ha discussao sobre isso

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2015 at 12:35 pm

      Se o Ronaldo participasse num concurso de livres só comprava bilhete para a Bancada Central!

      Del Piero

    • E Jorge
      Posted Abril 14, 2015 at 2:57 pm

      Na tua opinião terá sempre lugar…Por exemplo na minha lista não entraria no Top 10. Agora se fosse um concurso de cabeceamento, estaria logo em primeiro lugar.

    • scp_fan
      Posted Abril 14, 2015 at 3:13 pm

      Curioso que ninguém coloca o mais eficaz batedor de livres desta época… Zlatko Junuzović!

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2015 at 3:22 pm

      Rodrigo, acho que se esqueceu do Lasse Schone.

      Tomás

    • AndreC
      Posted Abril 14, 2015 at 3:45 pm

      Ronaldo num concurso de livres era para ser humilhado.

    • Pedritxo
      Posted Abril 14, 2015 at 4:48 pm

      E Jorge,

      Tera sempre lugar pela sua reputaçao.

    • E Jorge
      Posted Abril 14, 2015 at 5:15 pm

      Mas qual reputação é que fará com que ele entre no top 10 em livres? O Ronaldo deve ser o jogador com menos eficacia nos livres se contarmos tentativas+golos e tu vens me falar de reputação? Estamos a falar de um jogador que de maio 2014 para abril 2015 bateu perto de 60 livres e acertou apenas 1. Claro, não é dos piores, mas também não é dos melhores…

  • Oliveira
    Posted Abril 14, 2015 at 10:58 am

    Ia ser jogo fraco.

    Futebol não são só 11 jogadores que se encontram ao domingo para fazer um jogo. É uma equipa, com um treinador que faz um trabalho continuado. Juntar só 11 jogadores não basta.

  • Che
    Posted Abril 14, 2015 at 10:58 am

    O platini devia preocupar se era em fazer uma superliga europeia com as oito melhores equipas da Europa…

    As duas ultimas de cada edição desciam e os finalistas da champions iriam a tal superliga…

    A champions continuava como está é a liga Europa passava a ter 32 equipas e um formato igualzinho ao da champions…

    • Rui Magalhaes
      Posted Abril 14, 2015 at 11:37 am

      e os jogadores chegavam a março sem pernas

    • Samuel
      Posted Abril 14, 2015 at 12:06 pm

      Ou seja, os milhões da Champions passavam todos para a Superliga, e o dinheiro que existe agora na Liga europa iria ser dividido entre champions e Liga europa? Parece-me bem. Os grandes cada vez mais grandes e os pequenos nem tocam ;)

    • Che
      Posted Abril 14, 2015 at 12:25 pm

      Sr Rui eram catorze jogos por época e as equipas da superliga não jogavam na champions… Catorze jogos é o q uma equipa faz até chegar às meias…

      Não necessariamente Sr Samuel, não faltariam patrocinadores para a superliga e a champions, embora sofresse um decréscimo de qualidade, continuaria a ser champions e a haver muito dinheiro para distribuir…

    • Kafka I
      Posted Abril 14, 2015 at 1:10 pm

      Uma Superliga Europeia? mas a Champions actual já é uma Superliga Europeia (ou melhor uma Superliga Mundial), visto que estão sempre as actuais 9/10 melhores equipas do Mundo da actualidade, em virturde de Alemanha, Espanha e Inglaterra levarem 4 equipas e Itália levar 3

    • Che
      Posted Abril 14, 2015 at 1:54 pm

      Sr Kafka imagine uma superliga c Real, Barça, Atleti, Bayern, Chelsea, PSG, Juve e Dortmund a jogarem entre si a duas voltas… Era lindo!!!

  • Pedritxo
    Posted Abril 14, 2015 at 11:07 am

    Este jogo traria bastante dinheiro a UEFA, mas eu gostava que viesse a acontecer, ate num cenario de descontraçao,porque sabemos que os jogadores dificilmente vao dar o maximo,ate porque se fosse assim , com Ramos e campo, uma das equipas nao acabaria o jogo com 10(brincadeira).

    Acho que tambem se deveria equilibrar o maximo possivel as equipas com o maior numero de ligas representadas.

    Em relaçao aos 11, aquilo seria um autentico buraco, sendo que a equipa do sul teria alguma vantagem por um maior equilibrio das forças,com koke e pogba a conseguirem equilibrar o meio campo.

    O engraçado disto tudo que para por Ramos nesta equipa derivam t.silva para a esquerda, quando ha um marcelo a fazer uma epoca extraordinaria , um gaya a mostrar-se imenso e falando so dos mais mediaticos, o homem de facto tem uma reputaçao transcendental.

    Gostava de ver jogadores da nossa liga neste jogo como J.Cesar, William,Luisao,Gaitan,Salvio,Brahimi,jonas,Oliver,j.Mario ou ate um P.Oliveira.

    • PedroKKK
      Posted Abril 14, 2015 at 12:11 pm

      J Mario e Paulo Oliveira nesse jogo? É brincadeira ou é sportinguista? Qual é o critério de escolha desses 2 de momento?

    • El Matador
      Posted Abril 14, 2015 at 2:09 pm

      Pedro é certo que o J.Mário e P.Oliveira nunca entrariam num jogo destes, assim como o Luisão, Salvio, Brahimi, Jonas, William e por ai adiante, por isso não percebo o seu espanto apenas com esses dois… Da nossa liga os únicos jogadores com nível para ser chamados para este jogo são o Nani e o Jackson e já um bocadinho forçado o Gaitan que também é crack apesar de na minha opinião não estar no nível dos outros dois, mesmo assim qualquer um dos 3 se fosse chamado era para começar no banco.

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2015 at 2:32 pm

      El matador Nani é melhor que gaitan?! Opiniões não se discutem mas performances sim, e o rendimento e beleza que cada um põe no jogo e influi no rendimento da equipa está à vista de todos.
      E pelos vistos nem na equipa do Norte cabe (mais fraca que a feita para o Sul) já que o Man. Utd prefere pagar-lhe o ordenado e não o ter na equipa!

      Del Piero

    • Pedritxo
      Posted Abril 14, 2015 at 2:49 pm

      Sou benfiquista, disse estes nomes, porque acho que seria justo indicar sempre pelo menos 2,3 nomes das ligas mais importantes no ranking

    • coach407
      Posted Abril 14, 2015 at 4:13 pm

      Mesmo que houvessem 2, 3 jogadores a jogar em Portugal seria sempre entre Júlio César, Rui Patrício (tendo em conta que não há guarda-redes assim tão fora de série até são opções e têm boa cotação internacional que é o que importa pra ser chamado), Alex Sandro, Casemiro (novamente o tal fator de cotação internacional), William, Gaitan, Nani, Brahimi e Jackson. Se fosse a escolher os 3 melhores e não contando com Danilo escolhia William, Gaitan e Jackson. Calhou de ser um de cada clube, assim ninguém fica triste, mas é o que acho.

      Jonas, Salvio, Luisão e Oliver também parecem boas opções, mas enquanto o primeiro tem o estatuto de dispensado pelo Valencia, o segundo tem o estatuto de não convocado para a seleção, Luisão tem concorrencia de jogadores como Piqué, Ramos, Thiago Silva, Otamendi e… Paulo Oliveira (alinhando na tua piada). Oliver tem uma concorrência incrível com Modric, Pogba, Verratti, Koke, James, Isco, Iniesta….

      João Mário e Paulo Oliveira foi uma boa piada, tiveste bem ;)

    • Pedritxo
      Posted Abril 14, 2015 at 4:47 pm

      coach,

      Nao e o caso da piada, nao percebeste bem a minha questao, porque tipo, segundo o que eu disse, nao poderia haver mais de 2,3 por clube, logo haveria posiçoes que talvez nao tivessem os melhores.

      Para mim, J.Mario esta a fazer melhor epoca que casemiro, por exemplo.

      Admito que P.Oliveira podera ter sido um bocado exagerado,mas e um jogador que gosto de ver jogar e nao me importava de te-lo no benfica.

    • coach407
      Posted Abril 14, 2015 at 5:26 pm

      Paulo Oliveira não era titular no Braga! E, apesar de serem de posições diferentes logo ser difícil comparar, Casemiro tem estado em muito mais destaque que João Mário.

      Aliás, Casemiro até tem estado melhor que William Carvalho. Vi jogos dele impressionantes. Eu que não gostava nada dele…

      O João Mário é um bom jogador mas ainda não me convenceu totalmente, impressionante a falta de qualidade na finalização. Falha golos cantados como tudo. Tem muito que evoluir, apesar de ter qualidade de passe e ser muito esclarecido.

  • Anónimo
    Posted Abril 14, 2015 at 11:25 am

    Koke? Com o Pogba ao lado aquele lugar é do James, Koke fica bem no banco.

    Jozef

    • coach407
      Posted Abril 14, 2015 at 4:16 pm

      James nem seria convocado tendo em conta que só há vaga para 2 do Real e há Danilo, Ramos, Marcelo, Modric, Kroos, Bale e Benzema como sérios candidatos a essas duas vagas. 2 vagas porque a outra é do Ronaldo né

  • Pedritxo
    Posted Abril 14, 2015 at 11:49 am

    a antiga taça latina e que poderia voltar ou senao gostaria de ver uma taça iberica, e esta ultima poderia ter varios formatos como:

    4 equipas: 2ºclassificado pt contra 1 esp
    1º pt contra 2ºesp

    1 esp contra 1ºpt

    ou liga pt contra liga bbva, onde seria obrigatorio ter pelo menos 1 jogador de cada equipa.

  • Anónimo
    Posted Abril 14, 2015 at 12:07 pm

    Então e no Norte quem é que defendia?

    JG

  • The Monster
    Posted Abril 14, 2015 at 12:35 pm

    Equipa do Norte:
    Neuer, Lahm, Kompany, Hummels, Alaba, Fabregas, Yaya, Di Maria, Hazard, Silva e Diego Costa
    Equipa do Sul:
    Buffon, Danilo, Godin, Jardel, Eliseu, Pogba, Iniesta, Talisca, Neymar, Messi e Ronaldo
    Na equipa do Norte, penso que não existem grandes dúvidas, devido à restrições impostas, não deu para colocar Robben, Muller, Ribery, Schweinsteiger, entre outros, caso contrário lá estariam.
    Na equipa do Sul, existem os 5 extra terrestres, Jardel ( Beckenbauer e Baresi são meninos ao lado deste senhor), Eliseu( o melhor defesa esquerdo de sempre,quem o compara a Roberto Carlos não percebe nada disto), Talisca( qual Rivaldo, este génio é superior a Zidane e Maradona), Ronaldo e Messi. O resto também me parecem escolhas lógicas.

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2015 at 1:03 pm

      Jardel e Eliseu chegam para ganhar em casa dos all stars norte e de liderarem o campeonato à frente destes!
      Imagine a quantos pontos estávamos se tivessemos os lendários marcano e Alex sandro.

      Del Piero

    • Kafka I
      Posted Abril 14, 2015 at 1:12 pm

      Não diria melhor Del Piero, na mouche…

    • The Monster
      Posted Abril 14, 2015 at 1:34 pm

      Del Piero, quando os lendários Jardel e Eliseu tem jogadores do calibre de João Capela e Bruno Paixão ao lado tudo se torna mais fácil.

    • Kafka I
      Posted Abril 14, 2015 at 1:58 pm

      The Monster,

      João Capela, o árbitro que expulsa o Cardozo porque o Cardozo deu um murro no……..chão…ou então expulsa o Aimar sem ninguém saber bem porquê, num jogo que o benfica se ganhasse assumia a liderança a 7 jornada do fim (eram 7 ou 8 se tanto, só mesmo agora indo ver)…humm…

      Mas já que falas em grandes jogadores como João Capela e Bruno Paixão, porque não falaste nesse grande velocista, o José Pratas, quando literalmente fugia do Jorge Costa com medo dele, …mas espera, um árbitro a fugir de um jogador de futebol e nem cartão depois lhe mostrava? então mas …. hummm..

      A tua memória selectiva é fabulosa, adoro…a tentativa foi boa, mas já sabes não dá

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2015 at 2:04 pm

      The Monster o seu comentário e resposta foram inversamente proporcionais ao seu nick!

      Del Piero

    • João
      Posted Abril 14, 2015 at 2:11 pm

      Se é para falar de futebol, convém não acrescentar os pontos obtidos pela equipa que traja de negro.

    • coach407
      Posted Abril 14, 2015 at 4:22 pm

      O Capela é fraco, mas daí a porem a sua dignidade em causa… Tenham respeito. Já prejudicou e já beneficiou o Benfica, mas não digam que é comprado ou que ajuda o Benfica propositadamente… Isso é ridículo e falta de respeito. A culpa é de quem continua a mantê-lo na Liga. Assim continuarão a chover arbitragens paupérrimas, mas é para os dois lados, não erra de propósito! Isso que dizem são acusações graves…

    • Tiago Santos
      Posted Abril 14, 2015 at 5:47 pm

      Eh pá, até numa notícia sobre os All-Stars do futebol europeu conseguem fazer disto maneira de mandar uma bicada ao Benfica sobre as arbitragens, impressionante.

    • João
      Posted Abril 14, 2015 at 8:30 pm

      coach407 claro, claro. O Bruno Paixão também já errou contra o Benfica. Ninguém se recorda de quando, mas há-de haver aí um lançamento de linha lateral marcado ao contrário ou um canto que era pontapé de baliza. Esse, o Duarte Gomes, o Paulo Baptista, o Manuel Mota, o Capela.

      99% para um lado e 1% para o outro não é "incompetência, coitadinho", é "tendência, coitadinho" e o facto de se manterem na Liga, e o Bruno Paixão como árbitro internacional tanto tempo, e o porquê, é todo um tratado sobre a actual Liga.

    • Tiago Beça
      Posted Abril 15, 2015 at 12:02 pm

      Vocês falam muito de capelas e amigos, mas o Olegário é pior que esses todos juntos e continua em actividade. Esse sim é muito fraco, chegou a arbitro internacional sabe-se bem como, e chegou a apitar jogos na champions onde se fartou de enterrar.

      E note-se que até num artigo de all stars vêm falar do Benfica e das arbitragens, veja-se bem…..

  • Pipinho
    Posted Abril 14, 2015 at 1:33 pm

    E porque não um mundialito entre ligas, uma selecção dos melhores jogadores das melhores ligas da UEFA (top8 ou 16) com limite de jogadores por clube entre 2 ou 3?
    Desta forma as ligas poderiam ter outro tipo de lucros e os clubes que fornecessem os jogadores também!

    • Kafka I
      Posted Abril 14, 2015 at 1:45 pm

      Mas já existe alternativa aos clubes, são as Selecções que reúnem os melhores jogadores de cada Nação, e os clubes cada vez se opõem mais a utilização de jogadores nas Selecções até pelas lesões a que estão susceptíveis e pelo cansaço que isso provoca, logo não faz sentido (na minha opinião) estar a criar ainda mais alternativas aos clubes…o futebol está muito bem com as competições que tem actualmente de clubes e Selecções, não é preciso mais

    • The Monster
      Posted Abril 14, 2015 at 1:52 pm

      Já pensei nisso, e acho que seria uma boa ideia, no entanto tinha um vencedor muito previsível, a liga espanhola.

    • scp_fan
      Posted Abril 14, 2015 at 3:16 pm

      @The Monster,

      Coitada da Liga Espanhola ao pé da Inglesa ou da Alemã! Então se o 11 só pudesse ter 2 de cada clube, iriam sofrer!

  • Kacal I
    Posted Abril 14, 2015 at 1:59 pm

    Espectacular!!! seria interessante ver duas equipas All-Stars com estes craques a enfrentarem-se, são jogadores no seu auge e em grande forma e portanto seria um jogo de qualidade e intensidade, depois ver Ronaldo e Messi na mesma equipa seria brutal e estou curioso para ver como se vão dar e combinam bem juntos, por mim é para ontem.

  • Awesome_Mark
    Posted Abril 14, 2015 at 3:25 pm

    Já repararam que além de ser um eventual duelo Sul vs Norte seria tembém um duelo Latinos vs Não Latinos? De qualquer das formas, seria um regalo ver Ronaldo e Messi no mesmo onze, o que daria larga vantagem à equipa onde militariam os dois extraterrestres.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 14, 2015 at 4:34 pm

    Era giro ver Ronaldo, Messi, Neymar e Ibra todos na mesma equipa… que festival. Embora me pareça que enquanto equipa, os do Norte têm bem mais hipóteses de vencer.

  • PTTE
    Posted Abril 14, 2015 at 4:48 pm

    E já pensaram que podíamos replicar o conceito a nível nacional?

    A partida poderia ser realizada todos os anos e a receita do jogo revertia para uma associação de solidariedade à escolha.

    O All Star Portugal: Norte (Porto, Braga, Guimarães…) vs Sul (Benfica, Sporting, Belenenses..)

    Visão de Mercado, leitores ou quem quer que seja avancem com uma petição à FPF ou à liga, não custa tentar.

  • Helder Cruz
    Posted Abril 14, 2015 at 7:08 pm

    sim percebo e seria mesmo assim a unica alteraçao que faria pirlo por tevez e se falta-se alguem no ateque vinha buscar ao campeonato portugues… pois eu acho que modric e pogba podem desempenhar a posiçao 6 mas rendem mais a 8 e pirlo poderia ser esse 6 com a sua visao de jogo e qualidade de passe curto e longo para servir aquilo que seria um verdadeiro exercito de elite na frente… e eu mantinha o 6 pois embora o sul tenha grande ataque o norte tambem di maria nos seus dias e uma autentica besta nao e por nada que foi o homem da final da champions o ano passado aguero tambem e com grande entrosamento com silva e nas alas ainda hazar sanches roben e reus… com todo o poderio ofensido do sul a defesa podia ficar um pouco desfalcada com todas estas estrelas e sem apoio acredito que pique e companhia iriam sofrer um pouco … so por isso do lado do norte esse seis poderia ser matic ja que chelsea em principio so emprestaria ao onze hazard e terry…

Deixa um comentário