Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo é o 1.º jogador na história a ser o melhor marcador da Serie A, Premier League e La Liga

Ainda vai juntar o título de melhor marcador numa 4.ª Liga ao currículo? Esta época não lhe correu propriamente bem, a Champions foi um desastre, a Juve ficou apenas em 4.º na Serie A, ainda por cima esteve desaparecido em todos os jogos importantes, mas consegue mais um registo incrível.

Cristiano Ronaldo venceu o Capocannoniere, prémio de melhor marcador do campeonato italiano 2020-21, e tornou-se o primeiro futebolista da história a ser o Rei dos goleadores na Premier League, La Liga e Serie A. Recorde-se que o internacional português, que apontou 29 jogos no campeonato, foi o melhor marcador da liga inglesa, em 2007/08, ao serviço do Man Utd, e arrebatou três Pichichi (2010/11, 2013/14 e 2014/15), pelo Real Madrid. CR7 tornou-se ainda o primeiro jogador da Juventus desde Del Piero, em 2007-08, a sagrar-se melhor marcador da Serie A.

63 Comentários

  • Daniel Alves
    Posted Maio 24, 2021 at 12:37 am

    Só se for para Paris. Acredito que o PSG tentasse, se não conseguir convencer Messi a ir para lá.

  • Marcio Ricardo
    Posted Maio 24, 2021 at 12:40 am

    E não só é o primeiro jogador da história a ser o melhor marcador nos três países, como também é o primeiro jogador da história a ganhar todos os troféus domésticos nesses mesmos países. Uma pena que a Juve não lhe dê argumentos suficientes para disputar a Champions.. Ronaldo que vá para uma equipa que lhe proporcione isso.

    • Kafka
      Posted Maio 24, 2021 at 9:45 am

      De facto a Juve não lhe deu argumentos suficientes para derrotar os badameco dos Ajax, Lyon e Porto ???…. Todos eles INFERIORES à Juve, mas o Márcio Ricardo tenta mentir e passar a ideia que a Juve andou a perder contra equipas fortíssimas

      • Marcio Ricardo
        Posted Maio 24, 2021 at 12:05 pm

        Eu tento mentir ?
        Ahahah

        As coisas que vão na tua cabeça.

        Se foram eliminados por essas equipes isso só prova que não tinham equipa para ganhar a Champions.

        Ora uma equipe que é candidata à vitória tem que ter pelo menos uns 3/4 jogadores top 5 mundial no seu onze. Uma favorita já tem que ter uns 6/7.. Quantos tem a Juve ?

        És mesmo mesquinho. Eu imagino um gajo como tu a juiz. Um gajo que adivinha os pensamentos dos outros, as suas intenções e tudo o mais. Um gajo cheio de perspicácia, só que não.

        • MiguelCosta
          Posted Maio 24, 2021 at 3:06 pm

          Ah ok. Então a tua lógica é: se as equipas do Ronaldo são eliminadas a culpa dele nisso é 0, o problema é que a equipa não tinha qualidade para ganhar a Champions.
          Quando se trata de eliminações do Messi, és dos primeiros a vir meter a culpa no Messi, porque não aparece.
          Fantástico, no mínimo.

          • Marcio Ricardo
            Posted Maio 25, 2021 at 8:20 am

            A culpa é do Ronaldo. Na Juve e na seleção. Só no Barcelona é que a culpa é do Piqué, do Busquets, do Koeman.
            No Benfica a culpa também é do Jesus. Na Juve é que a culpa é do Ronaldo, o Pirlo fez uma época notável. É assim a vossa realidade. E a Juve só não fez mais porque o Ronaldo estorva, com 36 golos.. O Ronaldo tem umas costas largas do caraças.

    • Vegeta
      Posted Maio 24, 2021 at 11:01 am

      Lyon Porto e Ajax mandam um beijinho ??

  • Kacal
    Posted Maio 24, 2021 at 12:53 am

    Recordes são recordes, alguém irá sempre bater mais tarde ou mais cedo mas dá “cor” ao curriculo dele e é um feito relevante, fico contente e satisfeito por ele. Apesar da queda porque ele era “ET” agora é mais humano eheh, dentro do rectangulo continuo a ser o melhor a meu ver e é nisso que deve continuar a focar-se e jogar simples no resto não intervindo tanto, é um goleador ainda. Na Bundesliga não vai jogar, mas gostava que rumasse ao PSG e fosse melhor marcador da Ligue 1. Depois era ser em Portugal e juntar ser o melhor marcador da história de selecções e está feito!

  • Marcio Ricardo
    Posted Maio 24, 2021 at 2:27 am

    Ao ler os comentários do Pichichi de Messi e do Ronaldo ter ficado no banco no último jogo e outros, fiquei curioso, e; agora que a temporada acabou, fui ver os números dos dois.

    O Messi acaba a temporada com 38 golos ( ainda alguém se lembra que no primeiro terço da época só marcava de penalti ? ). Em termos de números, que é o que estou a falar, a grande vantagem de Messi está nas assistências, que conta com 14.

    Cristiano Ronaldo acaba a temporada com 4 assistências e 36 golos.

    Dois golos de diferença, portanto. E, segundo os entendidos ( e mais posição, menos posição eu concordo ) , um joga na 5a equipa mais forte do mundo e o outro na décima primeira.. Mas há mais, o argentino tem mais 450 minutos em campo do que o português. Acho que qualquer pessoa com bom senso, colocaria a possibilidade de Cristiano igualar e até ultrapassar os 38 golos se igualasse o número de minutos do jogador do Barcelona.

    Vejam bem, eu não estou a falar mal do Messi. O que ele fez é digno de destaque e reconhecimento. Já o seria no auge da carreira, quanto mais acima dos 30s…

    Onde eu quero chegar é o seguinte: para muitos iluminados aqui do blog um é o melhor finalizador da história, o melhor jogador de sempre, jogador mais completo de todos os tempos, fez uma temporada brutal, tem números incríveis para a sua idade. E o outro está acabado, é tosco, querem-no fora do onze da seleção, querem-no no Sporting ( esta então é de uma sem noção..), riem-se quando eu digo que é um dos avançados mais temíveis do mundo.

    Está tudo aí registrado pra todos verem. Pra bom entendedor..

    • Kafka
      Posted Maio 24, 2021 at 9:44 am

      Aquele momento em que o Márcio Ricardo como não percebe nada de futebol acha que Messi se resume exclusivamente aos golos que marca

      Comparar o que jogam Messi e Cristiano é mesmo de quem não percebe pevide de futebol

      Mais engraçado ainda é o Márcio dizer que o Barça é a 5a melhor equipa do Mundo ????? e a Juve a 11a ???

      • johnnyp96
        Posted Maio 24, 2021 at 9:51 am

        Ele próprio nem acredita no que está dizer..

        O Messi podia ter 0 golos, continua a ser muito melhor que o Ronaldo.

        • Kacal
          Posted Maio 24, 2021 at 10:07 am

          Ele excede-se e tu vais atrás. Messi com 0 golos seria inexistente do ponto de vista ofensiva, não teria rendimento a não ser que contasse com 50 assistências. O objectivo principal do jogo é marcar golos, marcar mais que o adversário e ganhar. Acho que Messi é superior ao CR actualmente e para mim o melhor do Mundo no momento, mas daí a dizer isto…

        • Marcio Ricardo
          Posted Maio 24, 2021 at 11:56 am

          Tudo o que eu disse são fatos. Gostes ou não, é a realidade. Simples assim.

    • Oldasity
      Posted Maio 24, 2021 at 10:07 am

      Fala fala fala e não diz nada.

      Resumir o Messi a golos, assistências e minutos jogados devia dar cadeia.

      Se quer falar em números, devia falar em mais estatísticas de forma a fundamentar melhor o que quer dizer e ser mais honesto.
      Messi até pode ter feito mais 450 minutos, mas Ronaldo não faz metade do que o Messi faz em campo.
      Ronaldo em 90% do jogo está só à procura da finalização e bem, porque é a única coisa que ainda fá-lo ser decisivo, Messi é muito mais do que um finalizador.

      Messi não foi o 1º em golos nem assistências, mas foi o 2º.
      Foi o jogador com mais dribles feitos (destacadíssimo), foi o jogador com mais faltas sofridas, com mais passes chave feitos, com mais oportunidades de jogo criadas, etc.
      Porque não fala desses números também?
      Ronaldo não está acabado nem é tosco, mas contribui pouco numa equipa que quer ganhar a Champions, goste-se ou não é a realidade. E atenção que não é uma crítica, o homem tem 36 anos, estar a este nível é de se elogiar.
      Mas acho que se ele reduzi-se o salário, aceita-se que já não é um jovem e que praticamente só é de topo dentro da área, se aceita-se o estatuto de suplente e “arma secreta” ou pelo menos aceitar jogar menos, iria beneficiar imenso, tal como toda a equipa. Poderiam investir em melhores jogadores, por exemplo.

      Em relação ao melhor finalizador da história, acho que Messi não precisa que lhe defendam nem apresentem números. Mas basta ver que um jogador que nem é avançado tem uma facilidade anormal de fazer golos. Ronaldo tem 777 golos em 1067 jogos enquanto Messi 743 golos em 920 jogos. São menos 34 golos com menos 147 jogos. Depois Ronaldo junta 270 assistências (incrível registo, há médios de topo que nunca irão atingir estes números) enquanto Messi junta 355 assistências.
      Total:
      Ronaldo: 1067 jogos – 1047 (G+A)
      Messi: 920 jogos – 1098 (G+A)

      Depois para ser considerado bom finalizador não é só olhar para o número total de golos, é preciso ver o rácio de oportunidades aproveitadas e Ronaldo nisso não digo que esteja longe do topo, mas não é de topo. Precisa de mais remates e oportunidades para fazer golo comparado a Messi, por exemplo. Além disso Ronaldo tem mais oportunidades flagrantes desperdiçadas que Messi.
      Quando quiser falar em números, fale em todo o tipo de números.

      • Kafka
        Posted Maio 24, 2021 at 10:22 am

        Oldasity

        Gabo-te a paciência, porque tudo o que disseste é puramente chinês para o Márcio Ricardo, ele não vê jogos nem os analisa, chega ao Domingo à noite e vai ver o que está lá escrito no flashscore ou no transfermarkt e pronto…. Aliás basta ver que segundo o Márcio Ricardo, “o Aguero e o Gabriel Jesus iriam para o banco caso o Cristiano jogasse no City”…. Ora se o Márcio visse futebol saberia que o Aguero e o Gabriel JÁ ESTÃO sentados no banco, mesmo sem o Cristiano lá jogar

        • Oldasity
          Posted Maio 24, 2021 at 10:29 am

          Kafka,

          Ele agora tem mais dados para pensar, aceita se quiser. Se não quiser e continuar no seu mundo também está tudo bem. Há que respeitar.

          Recordo-me desse comentário também eheh
          Já tinha dito antes que Ronaldo com Guardiola dificilmente jogava, mas cairam-me em cima, só não vê quem não quer.

      • Vegeta
        Posted Maio 24, 2021 at 11:01 am

        Subscrevo!
        Está tudo neste comentário do Oldasity.

      • Marcio Ricardo
        Posted Maio 24, 2021 at 12:00 pm

        Olha aí mais um número pra ti.

        Ronaldo joga há três anos em Itália, jogou mais três ou quatro em Inglaterra e uns quantos em Espanha.
        Messi joga há 16 anos em Espanha. É quase como jogar em casa sempre.
        Diferenças.
        Mas quando vai à seleção a coisa já é mais equilibrada.

        • Kafka
          Posted Maio 24, 2021 at 1:31 pm

          ??? É quase como jogar em casa? Tens 10 anos portanto e nunca trabalhaste na vida, só pode…. Do ponto de vista de foco e motivação é tremendamente mais difícil estar sempre no mesmo sitio

          Queres mesmo falar de Selecções?? Vamos então a factos (atenção tu é que queres falar de factos), o Cristiano é um autêntico flop em Mundiais, nunca jogou uma final do Mundial e nunca conseguiu ser eleito o melhor jogador do Mundial, que é a competição mais difícil e importante do futebol, aliás nem sequer conseguiu alguma coisa vez ser um dos 3 melhores jogadores da competição mais importante e difícil do futebol, o Mundial…. Já o Messi não só levou a sua selecção a uma final, como foi eleito o melhor jogador da competição mais difícil e importante do futebol

          Isto são FACTOS…. Vá dá lá aí agora cambalhotas para desvirtuares os FACTOS… Atenção foste tu que quiseste falar em factos

          Outro facto curioso, em 9 anos de Espanha o Cristiano só ganhou 2 campeonatos o Messi venceu 6… Sai mais uma cambalhota do Márcio Ricardo para a mesa… Simone Biles cuidado com o Márcio em Tokyo

          • MiguelCosta
            Posted Maio 24, 2021 at 3:02 pm

            Ei oh Kafka onde te foste meter. Falar de seleções com o Marcio.. prepara-te que vem aí um “argumento” que as seleções do Messi sempre foram fantásticas porque sempre teve bons avançados com ele (não interessa se só jogam 2 com o Messi, ou se o resto da seleção é fraca por comparação, interessa mesmo é que coincidiu com Aguero, Higuain, Dybala, etc etc).

          • Xyeh
            Posted Maio 24, 2021 at 3:52 pm

            Não querendo tomar partidos mas quando Messi foi considerado o melhor jogador do Mundial foi o mesmo que toda a gente que foi mal atribuido porque ele deu choke? Salvo erro não foi Di Maria que teve mais impacto na Argentina?

            • Oldasity
              Posted Maio 24, 2021 at 4:00 pm

              Di Maria nem jogou os jogos todos. Mas esteve muito bem nesse Mundial, top-3 da equipa da Argentina, com Mascherano (foi o grande líder da equipa) e Messi que foi destacadamente o melhor do torneio.

              Outros grandes destaques desse mundial e que também estiveram muito bem foram:
              – James Rodriguez
              – Robben
              – Neuer
              – Kroos

              Mas para mim claramente o Messi o melhor da competição.

              • Xyeh
                Posted Maio 24, 2021 at 4:28 pm

                Sim lembro-me do Mascherano ter feito um grande Mundial, mas do Messi não me lembro de ter feito assim grande performance, lembro-me do James partir tudo também até estava num casamento e vimos lá aquele golaço dele sem deixar a bola cair no chão.

          • Marcio Ricardo
            Posted Maio 25, 2021 at 2:45 am

            Eu já desmontei o teu primeiro parágrafo tantas vezes que eu já perdi a conta, mas vou tentar ¨fazer-te um desenho ¨ para ver se percebes. Chamar-te pateta ainda seria um elogio, porque qualquer pessoa percebe isto. Qualquer uma menos tu.

            Portanto, se eu fosse um Kafka, diria que tu sempre trabalhaste no mesmo lugar a vida toda. Diria também que nunca saíste desse rectangulo chamado Portugal. É este o teu tipo de argumentos… A motivação e o foco são somente dificuldades internas, portanto a motivação e o foco do Messi depende exclusivamente dele. Há dificuldades maiores, dificuldades externas, que não dependem da própria pessoa. Coisas como uma nova lingua, uma nova cultura, um novo clima, um novo ambiente, uma nova tática, novos colegas e tantas outras coisas, que só quem muda de país sabe.. Não custa nada admitir que pode ser perfeitamente difícil ficar muito tempo num clube, apesar de achar que esse não é o caso de Messi, que é tratado como um Deus no Barça. Tanto assim é que tem influência em muita coisa. E tu, que passas a vida a justificar os desaires dele com os treinadores que teve, devias saber quem indicou e colocou Tata Martinez para treinador dos blaugrana.. Pode ser difícil fazer o que Messi fez, mas é muito mais difícil fazer o que Ronaldo fez. Eu não disse mais difícil, disse muito mais difícil. Hazard é um bom exemplo de alguém que sempre rendeu no mesmo clube e flopou à grande quando mudou.

            Vamos lá falar de seleções então. És tão ignorante que confundes fatos com opiniões. O Cristiano é um flop em mundiais ? Isso é uma opinião. O Messi levou a Argentina às costas até à final ? Isso é outra opinião. O Cristiano Ronaldo nunca jogou numa seleção favorita, coisa que era a Argentina, por exemplo, em 2014. Será que o Lewandoski é um flop porque não ganha um mundial com a sua seleção ? E o Ibra ? Certamente, CR7 não o é, porque nunca jogou numa das favoritas a ganhar, isto é, sempre houve quatro ou cinco seleções melhores, algumas delas muito melhores que Portugal. Coisa que não teria acontecido se tivesse jogado na Argentina que por anos a fio teve o melhor ataque do mundo. Eu sei que dói a alguns fanáticos, que têm dificuldades em encarar a verdade, e vêm com não argumentos e outras coisas falaciosas como ¨a Argentina só joga com 3/4 avançados ¨… Sim, como se as outras seleções jogassem com onze avançados. A verdade é que os atacantes suplentes da Argentina seriam titulares na maioria das seleções. Outra mentira repetida várias vezes, é que a Argentina só tinha atacantes. Jogadores que jogaram em grandes clubes como City, Real, Barça, Inter e muitos outros é o que não falta na seleção das pampas. Aí vão alguns dos colegas de Messi: Milito, Di Maria, Tevez, Aguero. Palermo, Palacio, Lavezzi, Dybala, Higuain, Otamendi, Mascherano, Garay, Banega, Cambiasso, Demichelis, Rojo, Zanetti, Zaballeta, Heinze, Lucho, Enzo, Tagliafico, Gago, Álvarez e muitos outros nossos conhecidos. E o que dizer das Copas Américas ? Será que a Argentina não tinha equipa para o Chile ? Será que não era favorita ? Claro que nunca iam dar o prémio ao melhor jogador da Argentina no torneio, que foi o Di Maria. Primeiro, porque ele sempre foi coadjuvante por onde quer que tenha passado e depois porque se lesionou e falhou a decisão, e por último, porque a máquina de propaganda jamais iria deixar que isso acontecesse com Messi. Mas quem viu os jogos sabe..

            Quando eu disse que o Maradona era melhor tecnicamente que o Messi em praticamente tudo, e mais do que isso, demonstrei, não com palavras, mas com imagens; não com uma ou duas, mas com várias habilidades, tais como remates, recepções, passe, drible, etc vieste colocar em causa tudo o que eu disse, mas ontem caiu-te a boca para a verdade e já dizias que o Maradona ¨é o maior primor de técnica em toda a história ¨.

            Também acho engraçado que eu pedir para o Ronaldo sair para uma equipa mais competitiva que a Juve ( que sim, é mais fraca que o Barça ), de forma a lutar pela Champions é contestado por ti, mas passas a vida a dizer que gostavas que o Messi fosse para o PSG. Cada um que tire as suas conclusões, não é preciso pensar muito.

        • MiguelCosta
          Posted Maio 24, 2021 at 2:56 pm

          Eheheh eu adoro é quando fãs do Ronaldo (não todos mas aqueles como tu que gostam de rebaixar o Messi durante as conversas) são confrontados com estes factos e estes números todos e não apenas os golos (que o Messi mesmo assim tem melhor média), a resposta é sempre a mesma: o Ronaldo jogou em vários países e o Messi não portanto os números do Messi não interessam. Só faltou o típico “o que é que o Messi já ganhou pela seleção?” mas pela frase final, cheira-me que iria ser dos teus próximos “argumentos”.

          Um conselho. Se chegas ao final da carreira do Messi e resumes a sua carreira a golos, então não percebes nadinha de futebol e acho que devias considerar seriamente em mudar de desporto. Cada um com a sua preferência entre Ronaldo e Messi, mas é impressionante como é que há pessoal que ainda resume um jogador com o futebol do Messi a apenas golos. É mesmo de quem não percebe nada do desporto que vê.

        • Winter
          Posted Maio 24, 2021 at 10:43 pm

          Espera, como é que um fã deste calibre do Ronaldo nem sabe quantos anos ele passou em Inglaterra.

      • Aurinegro
        Posted Maio 24, 2021 at 12:55 pm

        Muito bom comentário Oldasity! Conseguiste fazer a comparação entre os dois e a rebater argumentos sem ter que por nenhum a baixo.

        Pessoalmente sempre gostei mais do CR, mas adoro o Messi (poligamia ainda é crime?) e sei perfeitamente o que os une (o numero de épocas consecutivas em alto rendimento) e o que os separa (estilo de jogo).

        O normal é ver comentários a deitar abaixo um para tentar elevar o outro e é isso que chateia, porque gostos pessoais todos temos e somos livres de preferir um ou outro.

        Mais uma vez, gostei muito do comentário!

      • MiguelCosta
        Posted Maio 24, 2021 at 2:59 pm

        Excelente comentário, mas é como o Kafka diz: gabo-te a paciência para ires procurar por esses números todos para tentares falar com uma pessoa que acha que as suas opiniões são factos e que o número de golos de cada avançado é que define qual é o melhor (e nem assim a opinião dele seria a correta, mas pronto depois inventa-se umas narrativas e só contam os golos a partir de determinada fase da competição ou em certo país e tal).

    • Outsider
      Posted Maio 24, 2021 at 10:23 am

      Essa é uma análise extremamente redutora, porque não tem em conta as funções de cada um na sua equipa. Ninguém compara o de Bruyne e o salah pelos golos que marcam, não faria sentido. Aqui é a mesma coisa: o Ronaldo praticamente não contribui para o jogo da Juve para além de marcar o golo. O messi, para além de fazer isso (igualmente bem), faz muito mais: desequilibra, constrói, distribui, assiste, etc.
      Não digo que o Ronaldo esteja acabado (óbvio que não), mas não se podem tirar conclusões dessa análise redutora

    • Vegeta
      Posted Maio 24, 2021 at 11:00 am

      Já nas assistências o Márcio Ricardo nem fala.
      Quando é que tu percebes que o Ronaldo já só acrescenta na finalização ???
      Mais nada.
      É um zero completo em tudo o resto, não tem velocidade, não desiquilibra, não assiste, não aparece nos jogos decisivos.
      O Ronaldo neste momento é um Jardel apenas e só isso.
      Está difícil perceber.

    • MiguelCosta
      Posted Maio 24, 2021 at 3:15 pm

      Primeiramente dar-te os parabéns porque num post sobre um feito histórico do Ronaldo, conseguiste meter grande parte da caixa de comentários a falar do Messi. Isso diz tudo.

      Só queria acrescentar duas coisas, porque o resto já te foi e bem argumentado.

      Primeiro, essa piada dos penaltis do Messi é mesmo isso.. uma piada. Até porque chegas ao final da época e vês: 36 golos do Ronaldo 9 de penalti, 38 golos do Messi 7 de penalti. Mais uma prova que só metes aqui o que te dá jeito e nem vais verificar.

      Segundo, podes comparar o Messi com o Ronaldo em golos à vontade. Mudas para o resto do jogo e o Ronaldo começa logo por baixo nas assistências. Um acabou com 4 assists, o outro com 14. Mas se calhar foram esses 450 minutos de diferença que não deixaram o Ronaldo fazer 2 golos e 10 assistências. Chegas ao fim da época, um tem 40G/A em 44 jogos, e o outro 52G/A em 47 jogos. São os números que não dão jeito à tua narrativa.

    • Diogo Leal
      Posted Maio 25, 2021 at 11:46 am

      Marcio, o teu ponto é óbvio, só não percebe quem não quer. Não sei porque te dás ao trabalho.
      O Tuga é mesmo assim, eles sonhavam há anos com o dia em que o CR7 começasse a acusar a idade e a ter uma quebra no seu rendimento. E vê lá quão estratosférico ele foi no seu auge para ser tão ridicularizado num ano em que foi o melhor marcador da Serie A. O facto de todos estes users estarem radiantes com a má época da Juve e imputarem culpas quase exclusivamente ao Ronaldo só demonstra o quão grande ele é. Não há mais nenhum jogador do mundo a quem seja atribuída a exclusiva culpa das más prestações das suas equipas.
      Pergunta-lhes se o Messi é banal por o Barça ter sido humilhado pelo PSG em Camp Nou e por não ter ganho a La Liga. Ah certo, esqueci-me que no caso do Barça a vítima é o Messi, pois não lhe deram condições para trabalhar. Pergunta-lhes se o Salah e o Mané são banais pela má época que o Liverpool fez. Ah claro, esqueci-me que a culpa é do azar com as lesões dos centrais. Entre tantos outros casos em que as pessoas não têm dificuldade em perceber que a culpa é do coletivo e não apenas do jogador A ou B.
      Mas estaremos cá para ver se estes mesmos users virão a esta caixa de comentários caso o Ronaldo seja decisivo em determinados jogos do Euro… Uma coisa é certa, se Portugal for eliminado na fase de Grupos já todos sabemos de quem é a culpa!! Esse malandro que atira a braçadeira de capitão para o chão quando lhe anulam (mal!) um golo da vitória em cima do apito final. Que vergonha de capitão… Mas se tivesse ficado impávido e sereno a sorrir e a desfilar para as câmaras no final do jogo era igualmente mau capitão pois não teria demonstrado atitude competitiva para capitaniar a nossa seleção.
      O Tuga é como os caranguejos dentro de um balde… o pescador não precisa de tapar o balde porque sabe que nenhum vai fugir… o primeiro a tentar vai ser puxado pelos restantes.

      • Kafka
        Posted Maio 25, 2021 at 12:22 pm

        Diogo

        O engraçado é que tu falaste bem, mas enganaste-te foi no destinatário, é que o que tu dizes é o que acontece ao Messi que segundo tu e pessoas haters como o Márcio, dizem que a culpa de todos os maus resultados do Barça e Argentina são do Messi, já tu e o Márcio e todos os os haters, desculpam o Cristiano por todos os falhanços das equipas onde ele joga, dizendo vocês que a culpa é de todos menos do Cristiano

        Depois voltas a errar quando dizes que o que o Márcio disse é óbvio, ora é precisamente o contrário, é a antítese do óbvio, porque ou são mentiras que ele diz ou são coisas sem a mínima noção da realidade e noção do que é um jogo de futebol…. Aliás e tanto é assim que todos os argumentos do Márcio foram facilmente contrariados, pois não fundamento algum

        Por fim voltas a errar na tua definição do que é o tuga e principalmente quando a tentas associar ao Cristiano, tendo eu já provado aqui vezes sem fim que o Cristiano é completamente venerado em Portugal e está inclusive acima da lei em Portugal

  • Knox_oTal
    Posted Maio 24, 2021 at 8:56 am

    Feito extraordinário! Mais um para o baú das recordações… Parabéns ao Cristiano!

  • Oldasity
    Posted Maio 24, 2021 at 9:15 am

    Feito incrível em que dificilmente alguém conseguirá repetir num futuro próximo.

  • Xyeh
    Posted Maio 24, 2021 at 9:19 am

    Lewa poderia ter este recorde, Messi também, optaram por fazer carreira na mesma liga, Suarez também ainda o pode fazer se for para Itália, Kane ainda é novo e poderá conseguir o mesmo, engraçado vermos que é um feito extraordinário de Cristiano Ronaldo mas que na nossa geração ainda o podemos ver a ser repetido e quem sabe batido.

    • Yeti Cool Brother
      Posted Maio 24, 2021 at 11:53 am

      Poderia… Optaram por… Talvez… Se… Enfim. Quando/se o fizerem, cá estaremos para os aplaudir. Até lá, isso é só wishful thinking

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Maio 24, 2021 at 3:20 pm

      Até nós aqui do VM, basta começarmos a jogar a bola e quem sabe…

      Messi, CR, Fenómeno, Dinho, Zidane, Henry, Iniesta, etc. (apenas para citar os mais recentes), estão num lugar à parte aonde poucos têm possibilidade de ir. E tivemos a sorte de os ver a todos. É preciso desvalorizares o feito, com base em todos esses “se’s” e futurismos? Não percebo. Messi ainda há pouco tempo bateu um excelente recorde; de golos pelo mesmo clube (e não é nas distritais) e é igualmente excelente. Também se pode dizer que se CR quisesse bater esse recorde mantinha-se em Madrid? Um manteve-se em Espanha sempre, outro andou de clube em clube. E daí? São quem são, são de outra galáxia. Podemos preferir um ao outro e não há mal, cada um tem a sua opinião, mas daí a buscar argumentos (para ambo os lados) só para desvalorizar o que o outro consegue não me parece que faça sentido…

      • Xyeh
        Posted Maio 24, 2021 at 3:50 pm

        Eu não estou a desvalorizar o feito do Ronaldo, eu referi que era extraordinário, tu é que estás a desabafar claramente…
        Devo ser dos poucos aqui no blog que gosta tanto de Ronaldo como de Messi, que valoriza sempre o termos tido a sorte de assistir a esta “guerra”.

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Maio 24, 2021 at 4:06 pm

          Deve ser então a minha interpretção do português que não foi a melhor pois o que interpretei do que escreveste é que “…é algo extraordinário que só ele conseguiu porque outros OPTARAM por fazer carreira na mesma liga; de outra forma podiam e ainda podem também fazê-lo…” Não sendo o caso as minhas desculpas. Eu também gosto de ambos e reconheço-lhes o seu devido lugar e temos nesse caso a mesma postura face a esta “guerra boa”.

    • Artur Trindade
      Posted Maio 25, 2021 at 10:31 am

      E que liga tem Lewa feito carreira.
      Tal como a holandesa, são ligas ofensivas em que se defende mal, onde o André Silva de quem gosto, é dos melhores marcadores europeus.
      Será que Lewa era isto tudo em outras ligas, para este recorde é necessário ser super.
      Cristiano Ronaldo fê-lo nas 3 maiores ligas da história.

      • Xyeh
        Posted Maio 25, 2021 at 11:12 am

        O Lewa nem tem 72 golos na Champions nem nada, mais uma vez não estou a desvalorizar o feito do Ronaldo mas acho que Lewa e Messi conseguiam fazê-lo, e no futuro poderemos ter Kane (se sair da PL) e Mbappé e talvez Haaland.

        • Artur Trindade
          Posted Maio 25, 2021 at 1:52 pm

          Perdias menos tempo com os “ses”, e podemos afirmar que teremos que esperar sentados, ou se chegaremos a ver sequer quem o faça. Até para vermos mais alguém a entrar no clube dos 700, que podem ser 800, teremos que esperar sentados.

  • BAFANA BAFANA
    Posted Maio 24, 2021 at 9:56 am

    Eu moro num T2 em Lisboa, tenho um quarto disponivel se ele quiser vir tentar cá em Portugal… Até lhe faço uma renda acessível se ele quiser

  • Francisco Torgal
    Posted Maio 24, 2021 at 10:25 pm

    1. O Márcio Ricardo falou com boa intenção pareceu-me. Perdeu-se ao “reduzir” o Messi a números (que por si só já são assombrosos.
    2. O Kafka encontrou o nemesis dele (tirando o coach e qualquer outra pessoa que critique o penteado do Messi).
    3. Messi é melhor jogador que o Ronaldo atualmente e mesmo assim continuam a insinuar que o Ronaldo é um cepo. É não saber arranjar meio termo e ver futebol. Não ser o jogador que era há 4 anos não é igual a ser cepo, é ser anti. Isto é para os anti-CR7 e claro para quem for anti-Messi.

    Não é muito positivo ver que aqui na caixa de comentários continuamos a ler comentários à lá Sergio Conceição. Mas que dá origem a comentários adicionais dá.

    Apreciem os 2 astros e comentem com mais ponderação…

    • Pao com Presunto
      Posted Maio 25, 2021 at 1:38 pm

      Isto. Tenho-me abstido de comentar certas temáticas por gerarem demasiado “barulho” e menos daquilo que nos leva aqui todos os dias: o debate saudável do desporto.

      Até lá, é esperar que a mentalidade mude…

    • Pintas
      Posted Maio 25, 2021 at 1:47 pm

      Na mouche!

  • Joga_Bonito
    Posted Maio 24, 2021 at 10:31 pm

    Se quiser ganhar numa 4ª liga, pelo prestígio seria a Bundesliga que tem bem mais história que a francesa e prestígio. Mas à parte o Bayern não o estou a ver noutro clube alemão, onde pelo volume ofensivo das equipas podia até marcar muito. E não me parece que ele tenha muito a cara do Bayner.Creio mais que possa ir para Paris e Neymar retorne ao Barcelona ou Mbappé vá para Madrid, porque é impensável imaginar que algum dos dois iria permitir que ele marcasse os penalties e os livres.

  • Abbas
    Posted Maio 24, 2021 at 11:01 pm

    Vai juntar a da Liga Betandwin ou lá como se diz, mas para isso tem que ganhar ao lugar a Tiago Tomás e ao Paulinho (o ex-Gil). Não se afigura vida fácil para o indivíduo mais consagrado da família Aveiro.

  • Diogo Moura
    Posted Maio 25, 2021 at 1:10 am

    A Ligue 1 está à espreita. E o PSG com o Ronaldo ainda ganhava mais buzz mediático.
    Mas depois fica a pergunta, compensa trocar o Mbappe pelo Ronaldo? É que há Neymar, Mbappe e Di Maria para a frente. Um deles tinha de encostar/sair.
    Provavelmente o sacrificado seria o Di Maria que é uma pena pois tem dado imenso ao clube e nos jogos a doer aparece.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Maio 25, 2021 at 8:15 am

    O jogador mais sobrevalorizado da história do futebol. Pode ser que com o tempo as pessoas acabem por metê-lo no seu lugar, mas leio coisas absolutamente surrealistas, até por aqui.

    A boa notícia é que acabou a suplente da Juventus, logo pode ser que chegue mais fresco ao Euro, e que assim jogue um pouquinho melhor que a sua habitual mediania nos Europeus e Mundiais. Ou já se esqueceram que esta é a desculpa do costume para não jogar ponta de um corno na selecção?

    • Chary
      Posted Maio 25, 2021 at 10:14 am

      Vá lá… Não gostar, não ser fã ou não apreciar é totalmente compreensível.
      Mas não vamos começar com tretas. O homem tem 5 bolas de ouro, 5 LC, 4 (?) botas de ouro e uma porrada mais de títulos.
      Há que acalmar o ódio e os comentários ridículos. Goste mais do Messi ou goste mais do Ronaldo, a verdade é que só um conseguiu rivalizar com o outro durante mais de 10 anos seguidos. Por isso se um é sobrevalorizado então o outro também o é.
      Como nem todos comemos gelados com a testa, é fácil de perceber que ambos são dois monstros,cada um à sua maneira, e os dois melhores a pegar numa bola de futebol.

    • Artur Trindade
      Posted Maio 25, 2021 at 10:24 am

      E é isto que temos, o anti em pessoa. Nem sei porque estás com expectativas num velho de 36 anos, que foi o melhor marcador da liga italiana.
      Consegues dizer aí alguém com esta idade que tenha gerado essas expectativas? Se é apenas sobrevalorização, não devia.
      Toda a gente enganada, durante todo o tempo (19 anos).

      • Kafka
        Posted Maio 25, 2021 at 11:39 am

        Ser o melhor marcador da Série A aos 36 anos é para ser levado a sério? ??

        O Fábio Quagliarela essa lenda ??? conseguiu isso com 36 anos

        E o Lucas Toni conseguiu isso com 37

        Vamos lá ser sérios sff

        • Paulo Roberto Falcao
          Posted Maio 25, 2021 at 11:58 am

          Esta malta já nem se lembra quando o calcio era o calcio, nos tempos da Juve de Trapatoni e do Milan de Sachi e Capello… O futebol italiano está há década e meia numa decadência completa, dizer que é uma Liga de topo é pura e simplesmente mentir.

        • Artur Trindade
          Posted Maio 25, 2021 at 12:21 pm

          Dei alguma informação errada?
          Esses jogadores que referiste, aos 36 anos eram titulares indiscutíveis da sua seleção? e geravam expectativas altas na véspera de Europeu?
          Dos grandes da história, Ronaldo é que chegou mais longe, a nível continuadamente elevado.
          Será que os grandes clubes que lhe pagam são obrigados a dar-lhe o salário mais elevado? Será que são enganados pela equipa de marketing, como os adeptos, na expectativa gerada?

          • Kafka
            Posted Maio 25, 2021 at 12:46 pm

            Sim deste uma informação errada, porque tentaste passar a ideia de forma falaciosa que é um grande feito ser o melhor marcador da Série A aos 36 anos, quando isso não é de todo um grande feito, como o provam os badamecos Quagliarela e Luca Toni, 2 jogadores “normais” que também o conseguiram

            Portanto sim erraste, NÃO é um feito extraordinário ser o melhor marcador da Série A com 36 anos, ainda para mais jogando na Juventus…. 0 Quagliarela conseguiu isso jogando na Sampdoria e o Toni no Verona ???…. Por aqui se vê o quanto é um feito completamente insignificante no contexto actual do futebol italiano, uma Liga fraca onde o campeão Itália nem a fase de grupos da Champions conseguiu passar, tendo conseguido ficar em último lugar, ou a Juve perdeu com o Porto ??

            • Artur Trindade
              Posted Maio 25, 2021 at 1:07 pm

              Não tentei passar ideia nenhuma. aliás até desvalorizei dizendo que porque é que um velho de 36 anos, que apenas tinha sido o melhor marcador neste ano, gerava ainda tanta expectativa.
              Só me ajudas quando dizes que esses extraordinários jogadores, apenas tinham qualidade para jogar na Samp e Verona. Foi uma wonder season inesperada.
              O Cristiano Ronaldo na sua decadência de melhor jogador europeu da história, aos 36 anos, idade onde os outros concorrentes a esse posto, já estavam a plantar batatas há muito, ainda consegue ser titular e cartaz no principal clube do país, e ser o melhor marcador da liga.

            • Pintas
              Posted Maio 25, 2021 at 1:45 pm

              Kafka estás a tornar-te muito previsível, sempre que há uma notícia do CR7, lá vens tu falar mal do homem… Lê o título do post e diz-me se o quagliarela e o toni também têm no currículo o prémio de melhores marcadores da liga inglesa e espanhola, a juntar à italiana.
              Se não gostas do Ronaldo é opção tua, agora escusas de vir para aqui sempre banalizar os feitos do homem e falar mal dele.
              E já agora, por os clubes de um determinado ano não terem bons resultados na champions é sinónimo da liga ser fraca?

Deixa um comentário