Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo é o n.º 1 na história da Premier League; Estoril garante melhor guarda-redes do Mundial de sub-17; Gana na final da CAN (adeptos forçaram a interrupção do encontro)

Em dia de aniversário, Ronaldo junta mais um prémio à sua vasta colecção individual. Será que voltará a jogar na Premier League? Agora que entra nos 30 e que já conquistou o estatuto de melhor jogador português de sempre e um dos 10 melhores a nível mundial, o avançado do Real terá que contrariar a ordem natural das coisas e provar que a idade não significa uma quebra de rendimento. 

Cristiano Ronaldo foi considerado pela Press Association (o universo era de 1000 votantes) como o melhor jogador de sempre da Premier League. O craque português, que fez história no Man United, superou várias lendas, como Thierry Henry, do Arsenal, Giggs, seu colega de equipa durante alguns anos, ou Alan Shearer, que fez carreira no Blackburn e no Newcastle.


Desta vez ninguém ajudou a Guiné Equatorial e vamos ter uma final entre as duas equipas mais fortes dos últimos anos – O Gana, que esteve à beira da eliminação na fase de grupos (foi inferior ao Senegal), venceu a equipa anfitriã por 3-0 (marcaram os irmãos Ayew e Wakaso) e marcou encontro com a Costa do Marfim na final. Como se esperava, a turma de Avram Grant, que tem feito um torneio em crescendo, não teve dificuldades e superou o adversário, que chegou a esta fase com a ajuda extra. No jogo decisivo as “Estrelas Negras” terão pela frente os “Elefantes”, num duelo há muito esperado numa final da CAN. Para a história da competição fica mais um episódio pouco feliz, com a partida a ter de ser interrompida durante meia hora, depois de uma confusão na bancadas, com os adeptos da Gana a fugirem para o relvado para se protegerem dos objetos atirados na sua direção.

Veremos se consegue confirmar o potencial – O Estoril informou que chegou a acordo com o Remo Stars FC (Pro 1 Division- Nigéria) para a transferência do atleta Dele Sunday Alampasu, assinando o guardião um contrato válido com esta sociedade com início a 1 de Julho de 2015. Grande promessa do futebol nigeriano, Dele Alampasu de 18 anos foi Campeão do Mundo sub-17 em 2013 pela Nigéria, competição realizada nos Emirados Árabes Unidos, vencendo ainda a Golden Glove (troféu atribuído ao melhor guarda-redes da competição) e destacando-se como um dos melhores jogadores do torneio. Em Janeiro de 2014 foi convocado para a seleção principal da Nigéria, onde disputou o Torneio CHAN 2014, tendo sido já convocado para disputar com a seleção de sub-20 a African Youth Championship (AYC) 2015 e está pré-convocado para o próximo Mundial de sub-20 a realizar na Nova Zelândia.

0 Comentários

  • Zé Maria
    Posted Fevereiro 6, 2015 at 4:18 am

    Scholes, Giggs, Shearer, Gerrard, Henry e Berkhamp. Se algum destes ganhasse, não contestaria. Este foi mais um prémio ganho pela popularidade do Ronaldo, que atingiu provavelmente o que mais nenhum ser humano atingiu até hoje (imaginam alguém mais famoso que ele? Músicos, Atores, etc. Para mim, eu nunca vi nada assim, uma verdadeira perseguição ao homem). E isso acabou por fazer a diferença. Jornalistas ingleses vivem fascinados com o seu regresso à BPL e o peso da sua imagem fez com que Ronaldo ganhasse. Enfim, mais um prémio de encher chouriços,e eu sou fanático pelo Ronaldo, desde que me lembro do golo dele ao Moreirense, pelo Sporting em 2002.

    SL

    • AndreC
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 12:20 pm

      Tens de acrescentar Lampard. Único médio na história da premier league a marcar 10 ou mais golos durante dez anos consecutivos!

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 11:54 am

      Jesus (partindo do pressuposto que existiu mesmo, apesar de não ser alguém tão "mágico" como a Igreja quer fazer passar a ideia que foi), talvez faça "frente" ao Hitler, a nível de pessoa mais conhecida do Mundo, mas lá está, não sei até que ponto nos Países que não são católicos, Jesus será conhecido, portanto admito poder estar a dizer um enorme disparate…

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 11:46 am

      *SER e não Sere obviamente, escrita pelo tlm dá nisto

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 11:13 am

      O Presidente dos Estados Unidos, deve ser a pessoa mais conhecida do Mundo, mais que não seja, porque meio Mundo odeia a América (e ele é o representante máximo desse País e desse ódio), e a outra que não odeia, tem de viver com ela todos os dias, pela TV etc etc…

      O Papa também por norma é conhecido no Mundo Inteiro (mesmo nos Países que não são católiticos)..

      E a nível histórico, não deve haver um único Sere Humano à face da Terra que não conheça o Hitler por exemplo, talvez seja a pessoa mais conhecida da História da Humanidade…

      Mas sim entendo o que queres dizer, dentro do Mundo do desporto, o Cristiano (a par do Messi) talvez sejam os 2 jogadores/desportistas mais conhecidos no Mundo Inteiro, se bem que digamos que é sempre um termo de comparação algo falaccioso, pois o Mundo da Internet e a globalização vieram aumentar e alargar essa fama, pois hoje em dia um golo do Messi e Cristiano, estão online na hora para o Mundo inteiro ver, coisa que até à década de 90 era impossível, pois um golo do Puskas, se algum dia chegasse à Austrália era uma sorte, hoje basta um click e tens acesso à informação..

      E a tendência será sempre para aumentar, ou seja, aquele que for o melhor desportista dentro de 20 anos, com certeza será ainda mais mediático que os que são hoje, porque a globalização leva a isso, e cada dia que passa mais pessoas têm acesso à Internet e à Informação, até porque a classe média não para de crescer em Países como a CHina e a India, o que levo a maior acesso à informação…

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 5, 2015 at 11:34 pm

    Ao ver os incidentes no jogo do CAN só me vinha à cabeça o jogo entre o Braga-Paços de Ferreira da época 2012/2013 em que os adeptos pacenses tiveram de se refugiar atrás da baliza do Quim. Incrivelmente, não houve punições para ninguém nem o jogo foi interrompido, por isso não é só em África que estes acontecimentos surreais e deprimentes acontecem. Infelizmente este tipo de pessoas que só poluem a sociedade com ódio existe em todo o lado
    Ass: João Ribeiro

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 5, 2015 at 11:18 pm

    Relativo ao jogo da can, que atsu magnífico, o porto perdeu ali um jogador fantástico. Tem feito uns jogos de alto nível, claramente o melhor jogador do Gana para mim.

    Rafael

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 2:06 pm

      Engana-se ele não esta no vitesse, ele esteve emprestado ao vitesse pelo chelsea mas está época esta emprestado ao everton, não tem jogado quase nada é verdade, mas isso não significa que a qualidade não esteja lá, basta ver os jogos que tem feito na CAN e para você estar a dizer isso é porque não acampanha o jogador ou CAN caso contrário perceberia o que eu digo.

      Rafael

    • Karabatic13
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 9:40 am

      Se ele é assim tão bom porque anda perdido no Vitesse?

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 1:21 am

      Jose pereira, eu não pus em causa as condições da saída do atsu, apenas referi que foi uma enorme perda, pois hoje está um jogador fantástico como já se esperava tendo ele apresentado o potencial que mostrou no início de carreira.

      Rafael

    • Jose Pereira
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 12:43 am

      Atsu nao quis renovar por isso o porto nao podia fazer nada.

    • João Lains
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 11:32 pm

      De acordo.

  • Hugo Ferreira
    Posted Fevereiro 5, 2015 at 10:29 pm

    Ninguém metia o Beckam neste top?

  • diogoribeiro
    Posted Fevereiro 5, 2015 at 10:23 pm

    O que é que está o Gerrard a fazer ali e onde estão Scholes, Lampard e o King Didier Drogba??

    • Zé Maria
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 4:13 am

      ora deixa-me lá ver…porque foi dos melhores jogadores da Premier League? Não, não deve ser por isso…

    • João Lains
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 10:49 pm

      Quiseste tanto dizer alguma coisa com sentido, que acabaste por meter os pés pelas mãos com esse enorme disparate.

  • karabatic13
    Posted Fevereiro 5, 2015 at 10:14 pm

    Até porque o Cristiano só teve 3 épocas de verdadeira categoria especial na Premier (2006 a 2009). As 3 iniciais foram para crescer.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 2:39 am

      Mas diz me lá que temporadas o Ronaldo foi muito superior ao Rooney?Tirando a dos 31 as outras não.Eu não vejo futebol há 2 dias onde todos que jogam agora são os melhores de sempre ou os que marcam golos é que são as estrelas.Para a maneira de jogar do united era muito mais importante o Rooney ou o Scholes do que o Ronaldo.

      Filipe Ribeiro

    • João Lains
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 1:09 am

      Tiago, o Del Piero também "popularizou" essas diagonais e não deixava muito a desejar para o francês. Foi um prazer vê-los sentados um ao lado do outro durante a gala da Bola de Ouro.

      Kafka, isso não é bem assim. Embora alguns prémios sejam mais discutíveis que outros, também não vale a pena colocar todos eles em causa. Estes prémios, como em tudo, têm por base votos e é preciso a opinião de alguém para lá chegar. E algumas delas são tão ou mais legítimas que as nossas, senão também poupávamos o nosso tempo a discutir estes assuntos. Entendo onde queres chegar, mas também "nem tudo ao mar, nem tudo à terra".

      Estes três anos de Ronaldo, contam-se pelos dedos os jogadores que em algum momento atingiram o mesmo nível.

    • Tiago Beça
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 12:37 am

      A votação é acerca do melhor jogador que pisou os relvados da premier. Não é de quem teve a melhorar carreira lá.

      O Ronaldo facilmente mete a concorrência a um canto (salvo Henry que para mim foi só o melhor jogador que vi a fazer diagonais nos últimos 30 metros). O Giggs e o Shearer e Bergkamp eram todos muito bons e também gosto muito deles, mas o Ronaldo está noutro nível.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 12:13 am

      Esses prémios individuais de popularidade para mim valem ZERO, sempre o disse não vou mudar agora, logo pouco me diz isso de ter pertencido à equipa do ano e não sei que mais…vi a Premier League (esta nova denominação, pois o campeonato continua a ser o mesmo) desde o seu inicio e para mim o Henry e o Giggs (e o Bergkamp) dentro de campo foram superiores em jogo jogado ao Cristiano, e não é por terem menos ou mais prémios de popularidade que vou mudar de ideias…

      PS: O Maldini é melhor que o Canavarro (para mim) e no entanto não precisou de ganhar nenhum prémio de popularidade (vulgo Bola de Ouro), ao contrário do Canavarro que tem uma…

      Mas claro são opiniões, cada um tem a sua..

    • João Lains
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 11:42 pm

      Filipe e mais? Só falta dizer que o Rooney é que era a estrela da equipa. Parece aqueles que diziam há um ano atrás que o verdadeiro patrão da defesa do Dortmund era o Subotic e não o Hummels, quando o primeiro se lesionou gravemente.

      Até posso concordar na medida em que de facto Ronaldo só teve 3 temporadas de verdadeira categoria, mas nessas 3, conquistou 3 títulos nacionais (por exemplo, Henry não os tem), ficou sempre na equipa do ano; em 2006/07, arrecadou todos os prémios individuais (melhor jovem, melhor jogador para os colegas de profissão, para os jornalistas e também para a liga; repetiu as últimas três categorias em 2007/08; conquistou a Bola de Ouro em 2008 (o último tinha sido Owen) e não me vou alongar mais.

      Ele recheou de tal forma o seu palmarés nesses 3 anos, que dá para "estender" ou "distribuir" isso tudo pelos restantes anos em Inglaterra em que não esteve tão bem. Compreendem?

    • Filipe Daniel Oliveira Ribeiro
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 11:05 pm

      Sem contar as que era assobiado por passar mais tempo no chão do que de pé.Mas esquecem se disso com frequência houve épocas das que dizem de topo dele que o Rooney foi o melhor jogador do United mal era ter tantas lesões.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 10:20 pm

      Exactamente

  • Nelson Mohr
    Posted Fevereiro 5, 2015 at 10:08 pm

    Faz um bocado confusão o Lampard não estar nos top 10 sequer… A meu ver merecia estar.

  • Pedritxo
    Posted Fevereiro 5, 2015 at 10:02 pm

    Premio a pensar no que fez fora da premier league, sim ele foi fantastico la, mas so foram 3/4 anos e houve jogadores que contribuiram muito mais para a liga, e a cabeça temos henry, um fantastico jogador, ate scholes e giggs mereciam mais.
    Ronaldo nao merece, de todo este premio, foi injusto

  • João Lains
    Posted Fevereiro 5, 2015 at 9:59 pm

    Acho injusto. Colocaria Giggs, Henry, Shearer, Scholes e finalmente Cristiano Ronaldo.

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 5, 2015 at 9:58 pm

    Esta votação vale o que vale mas admito que o Ronaldo tenha sido o melhor jogador da história da Premier League a nível de qualidade e rendimento naquele tempo que passou em Inglaterra, agora a nível de carreira e história há Henry, Giggs, Scholes, entre outros, à frente dele, sem duvida.

    Parabéns ao Ronaldo pelos 30 anos e que venham mais 4 ou 5 a alto nível. :-)

  • AndreC.
    Posted Fevereiro 5, 2015 at 9:49 pm

    É só mais um prémio ganho pela sua popularidade. Ridiculo ficar a frente de Giggs, Scholes, mas principalmente de Henry

  • karabatic13
    Posted Fevereiro 5, 2015 at 9:43 pm

    O melhor da Premier League é só um: Henry de seu nome.

  • Stalley VM
    Posted Fevereiro 5, 2015 at 9:38 pm

    Com a popularidade que Cristiano Ronaldo, jogador mais mediatico desde alguns anos para cá, mas sem dúvida, como o VM escreve e muito bem como sempre, melhor jogador Portugues e entre os 10 melhores a nível mundial, é certamente um dos melhores que já passou pela Premier League ou mesmo o melhor por esta votação.

    Parabéns Cristiano, 30 anos, o tempo passa a correr de facto, que venham mais 5 anos ao mais alto nível.

    SL!

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 5, 2015 at 9:37 pm

    Nunca vi o Dele Alampasu a jogar mas deve ter qualidade e potencial e ser o melhor GR do último Mundial sub-17 só lhe dá pontos, vamos ver se consegue confirmar as credenciais e até pode ser uma mais-valia daqui a 1 ou 2 anos, não terá hipóteses com Kieszek e Vágner numa primeira fase e deve começar nos júniores mas o Rúben Dionísio também foi convocado quando o Vágner se lesionou e o nigeriano também pode ter a oportunidade de estar na equipa principal em caso de alguma lesão.

    Acrescento que o Estoril perdeu com o Rio Ave, o que foi péssimo, agora recebe o Braga na Amoreira e não vai poder contar com cinco habituais titulares mais duas alternativas de plantel importantes (Yohan Tavares e Tozé estão suspensos, o Balboa está na CAN e depois Filipe Gonçalves, Fernandinho e o melhor marcador da equipa Kléber estão lesionados) não será na fácil, o mais provável é haver estreia do Tijane ou adaptação do Kakuba no lado esquerdo do ataque, o Léo Bonatini terá nova oportunidade, depois Bruno Miguel ou Bruno Nascimento um deles vai substituir o Yohan, sendo que o Cabrera deve substituir o Tozé e o jovem Matheus pode estrear-se começando no banco, é esperar para ver, mas estas ausências são de peso e não será fácil sair com pontos do jogo, numa altura em que é crucial na luta pelo Europa, é pena.

  • Kafka I
    Posted Fevereiro 5, 2015 at 9:31 pm

    Isto é mais um daqueles prémios sem sentido algum, pois não passam de prémios de popularidade e claramente os votantes votaram no jogador favorito/mediático e não naquele que foi de facto o melhor…Thierry Henry, e Giggs foram superiores ao Cristiano na Premier League, deram muito mais aquele campeonato e no global tiveram carreiras superiores, isto falando apenas de 2 casos que não deixam grandes dúvidas que foram melhor, pois até se podia trazer mais nomes à conversa, como Bergkamp por exemplo…

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 11:01 am

      JM

      Eu respeito a opinião dos votantes, não concordo é com a mesma, e como tal para mim não tem lógica alguma esta votação, é tão simples quanto isso… e já agora, que idade tinham os votantes? quem te garante a ti, que a maioria dos votantes não pertence à "new generation"? trabalhas na Press Association para saberes isso?

    • Frank Rijkaard
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 10:49 am

      Quando vi a votação tambem pensei no mesmo. Giggs por exemplo foi muito mais brilhante que Ronaldo na Premier. Bergkamp e Henry foram os jogadores que mais apreciei ver naquela liga, ha ate aquele golo lendario,em que o Bergkamp foge ao adversário para um lado e toca a bola para outro… Tive a felicidade de ver esse golo em directo (pela tv, mas mesmo assim foi um momento magico que deixa qualquer um de olhos em bico!)

      Esta votação tem mais em conta o factor presente. Nao consigo ver jogadores como Cantona, Scholes, Tony Adams ate secundados. Pelo menos o "ginger" merecia estar no top 3.

      Cumprimentos

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 10:36 am

      Seguindo alguns critérios, vou dizer que o Schmeichel é o melhor gr de sempre da liga portuguesa

    • Fábio Matos
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 9:57 am

      Ronaldo teve este prémio porque os mais jovens votaram nele, aposto que se os mais velhos entrassem nesta votação acredito que o Ronaldo não ganhava. Para mim Henry, Giggs, até Rooney tem mais história na premier, mas entendo esta votação. Eu votava no Henry(que jogador).

    • Ant Silva
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 9:50 am

      Fico mais surpreendido com a presença do Gerrard no meio de tanta estrela

    • Samuel
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 9:23 am

      Para mim, o Scholes, Giggs , Henry, Bergkamp, ou até mesmo Vieira marcaram a Premier League. Ronaldo foi um jogador chave no Man Utd mas penso que não deu tanto à liga como os jogadores referidos. O Ronaldo para ter esse estatuto teria que ter estado mais tempo no campeonato inglês.

    • JM
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 3:44 am

      Então e que tal respeitar a opinião dos votantes em vez de dizer que o prémio não tem sentido ? Estão sempre a apregoar isso, mas quando o resultado não é do vosso agrado, já não falam de democracia. Sabes o que te chateia? É que o "homem estatística" ganhou o prémio à frente de nomes como Henry e Giggs numa votação feita por pessoas não "new generation".

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 2:31 am

      Que novo modelo tem 10 anos?Não é a Premier nem a champes.Se for isso do encantou aí são dois Bergkamp e Cantona pk foram os jogadores que fazia com que as pessoas quisessem ver a Premier numa altura que as estrelas estavam em Itália e Espanha.

      Filipe Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 12:44 am

      O Ronaldo foi o único jogador a actuar em Inglaterra que venceu a bola de ouro (desde que há o novo modelo, ou seja, há cerca de 10 anos, mais coisa menos coisa)…

      Bruno

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 12:25 am

      André CG

      E respondo-te da mesma forma, o que jogador que mais encantou na Premier League foi sem dúvida nenhuma o Henry, secundado por Giggs e Bergkamp…aliás se estamos a falar de encantar, o Bergkamp fica ali "rés vés" com o Henry…

      Quanto aos "SES", os famos "SES", dá para tudo e mais alguma coisa, olha o Ajax se não tivesse vendido a equipa toda campeã europeia na década de 90 talvez tivesse limpado umas 4 ou 5 Champions e hoje era o clube com mais Champions ganhas…como vez o SE é uma coisa maravilhosa, podemos imaginar tudo o que nos apetecer com SE

    • André CG
      Posted Fevereiro 6, 2015 at 12:08 am

      A pergunta é "who is/was the greatest player to ever grace the premier league?". Ou seja, a pergunta não é quem teve a melhor carreira, ou quem foi o mais influente jogador da Premier League, mas sim quem foi o que mais "encantou". Portanto, não é uma "prémio carreira" como apregoam aqui.
      Podem pensar assim: se Ronaldo tivesse ficado o tempo que ficaram Henry ou Giggs na Premier League certamente teria tido muito melhor carreira.

    • Filipe Daniel Oliveira Ribeiro
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 11:01 pm

      Entre o Cantona,Henry e o Bergkamp.Agora a liga dos campeões faz parte da Premier League não sabia sempre aprender.

    • karabatic13
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 10:08 pm

      O normal, na minha opinião, é ver as coisas como elas são. Na premier league Henry foi o maior durante anos a fio. Só quem viu é que sabe o que ele fazia. Ai jesus :) Shearer era uma máquina de golos. Excelente. Mas Henry marcava muitos golos, muitas assistências e tanta magia. Até tinha pena dos adversários. Not :)

    • Redceltic
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 9:59 pm

      Esqueceram Cantona? E Alan Shearer?

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 9:58 pm

      O Cristiano, que foi tricampeão em Inglaterra, ganhou a Liga dos Campeões, foi Bota e Bola de Ouro… quem te vê falar até parece que fez pouco em comparação com esses.

    • Stalley VM
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 9:55 pm

      Mas Ronaldo com o seu mediatismo é normal em votação, vai ganhar sempre, mas penso mesmo que fosse jornalistas etc, estaria sempre nos melhores.
      Agora em termos de carreira Ronaldo, aos 30 anos é superior a de Henry e todos os outros da lista, isto na minha opinião, respeito todas as outras.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 9:54 pm

      Stalley VM

      O Post é bem explicito, "na Premier League"

    • Manuel
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 9:50 pm

      Stalley, penso que apenas se está a falar no que diz respeito à carreira na BPL. Sem dúvida alguma, os jogadores que mais deram a esta liga foram Henry, Shearer e Bergkamp, sendo que a minha preferência vai para Henry, que simplesmente foi consistentemente, e ao longo de vários anos, dos melhores jogadores da liga. Na minha opinião, um daqueles jgadores que provavelmente não deve ficar para a história como outros da sua geração, mas que el nada lhes ficou a dever. Bergkamp e Shearer também dispensam apresentações, enquanto que Giggs também merece algum destaque.

    • karabatic13
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 9:44 pm

      Na premier league. O tópico é bem claro. Sem comparação.

    • Stalley VM
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 9:41 pm

      Thierry Henry e Giggs tiveram carreiras superiores a Ronaldo, no seu todo ou só na premier league?

    • Nelson Mohr
      Posted Fevereiro 5, 2015 at 9:39 pm

      Bergkamp é um dos meus jogadores favoritos de sempre, não o cheguei a ver jogar muito, mas era um jogador brilhante…

      E obviamente concordo contigo, Henry, Giggs, Scholes foram bastante superiores ao Cristiano…

      Posto isto, gostaria que ele na próxima época regressasse a Old Trafford. Sei que é bastante improvavel, mas nunca se sabe…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 5, 2015 at 9:29 pm

    É estranho ver o Ronaldo chegar a trintão… mas mais um prémio. Fico curioso para ver até quando dura este "super Ronaldo", uma vez que o físico é fundamental no seu jogo!

    Em relação à CAN, episódios tristes, que tomaram proporções maiores devido a decisões ridículas de forma consecutiva. O jogo devia ter sido terminado de imediato, com castigo pesado para a Guiné Equatorial e derrota por 3-0 (que curiosamente era o resultado real quando aconteceu o incidente). O pior foi ter recomeçado o jogo nestas circunstâncias, e recomeçar o jogo no minuto 90, quando o jogo foi interrompido aos 82'. Enfim, não se percebe.
    Em relação ao encontro, vitória incontestável do Gana, foi muito superior. Para a final aposto na vitória da Costa do Marfim, sem dúvidas.

Deixa um comentário