Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo falha última jornada e ainda não é desta que vence o título de melhor marcador da Serie A

Vai conseguir em 2020-21? Na época passada ficou apenas em 4.º, tendo sido superado por três avançados muito longe do seu nível, e este ano, apesar desta série de jogos consecutivos, não conseguiu ultrapassar Immobile. No entanto em Itália, como Quagliarella demonstrou em 2018-19, mesmo acima dos 35 anos é bem possível conquistar o Capocannoniere, e o português não vai querer terminar a carreira sem este titulo individual.

Cristiano Ronaldo ficou de fora dos convocados da Juventus para a recepção à Roma, a contar para a última jornada da Serie A. O português desiste assim de lutar pelo título de melhor marcador do campeonato, e de chegar à Bota de Ouro, numa fase em que já estava a 4 golos de Immobile. Recorde-se que CR7 tinha feito os 13 jogos nesta retoma, sendo que em apenas um não cumpriu os 90 minutos.

Imagem

28 Comentários

  • Marcio Ricardo
    Posted Agosto 1, 2020 at 9:50 pm

    Parece claro que Ronaldo não ganhou este ano porque o futebol da sua equipa é medíocre. Tivesse uma equipa a jogar bem e bonito e certamente teria mais golos.

  • João Lains
    Posted Agosto 1, 2020 at 2:17 pm

    É tão fácil marcar golos na Serie A que, se excluirmos os penaltis, o Immobile seria o único jogador do futebol italiano a surgir no top 10 da Bota de Ouro. O mesmo top onde apareceriam 3 jogadores da Bundesliga (Lewandowski, Werner e Haaland, todos à frente do avançado da Lazio), 3 jogadores da Premier League (Ings, Aubameyang e Sterling), 1 da Áustria (Weissman), 1 da Suíça (Nsame) e 1 da La Liga (Messi). Mas há quem martele essa ideia de que é fácil marcar, tendo por base a média de golos por jogo, quando esta se tratou de uma época verdadeiramente “atípica” nesse aspecto, em grande parte devido à forma como as situações de mão na bola são interpretadas. O Gasperini falou nisso após o jogo com a Juventus.

    Eu nem sou fã do Ronaldo, mas também não percebo a desvalorização de que tem sido alvo. Até pode dar cabo de muitas jogadas (quando mais se envolve na fase de criação, pior é) ou desaproveitar uma quantidade inacreditável de livres (quanto a Juventus até era uma das equipas com melhor aproveitamento nesse tipo de lances), mas não deixa de ser o melhor marcador deste ano civil (23 golos) em todas as ligas profissionais do mundo e o 2º jogador com intervenção directa em mais golos (29 contra 33 de Messi). E tudo isto com 35 anos e 6 meses. Para encontrar alguém dentro da mesma faixa etária, temos de procurar pelo Cazorla e pelo Dzeko, ambos com intervenção em 16 golos, ou seja, 55% do que o Ronaldo conseguiu.

    Até vou mais longe, se atentarmos nos principais avançados do século XXI, quais é que ainda se mantinham ao mais alto nível com esta idade?
    O Henry já jogava na MLS, o Eto’o no Antalyaspor, o Villa no New York City, o Makaay e o Van Persie no Feyenoord, o van Nistelrooy era suplente no Málaga, o Ronaldo já se tinha retirado, o Del Piero numa Juventus que foi 7ª, o Drogba no Galatasaray, o Fernando Torres no Japão, o Crespo no Parma da 2ª metade da tabela, o Shevchenko no Dínamo Kiev, e faltarão aqui muitos outros. Os que mais se terão aproximado foram o Ibrahimovic que fez 28 golos em 46 jogos pelo Man Utd e o Raúl que apontou 21 em 47 jogos pelo Schalke (que nem está perto da mesma dimensão).

    • Kafka
      Posted Agosto 1, 2020 at 5:10 pm

      Ora bem vs os lá aqui desmontar os dados que o Lains tenta desvirtuar

      Com que então o Lains diz que “esta época é atípica” dado ao entender que só este ano é que se está a mãe se muito golos, ora bem, isto é o que dá quando se fala do que não se sabe, mas vamos a factos

      18/19
      – La Liga 983 golos
      – Série A 1019 golos

      Portanto já no ano passado era mais fácil marcar golos em Itália do que em Espanha, mas quando se fala do que não se sabe e depois ainda se tenta usar apenas dados a gosto dá nisto

      Inclusive em 17/18 já a diferença foi residual, tendo-se marcado apenas mais 7 golos na La Liga,… Em 16/17 voltou a ser residual neste caso com mais 5 golos marcados em Itália…. portanto esta tendência de ser mais difícil marca golos em Espanha do que em Itália já dura desde 18/19 (é factual e ao contrário do Lains não usa números a gostos mas sim números reais) e não é de agora nem dos penaltys… Mas quando se fala do que não se sabe…

    • E o que temos
      Posted Agosto 1, 2020 at 3:29 pm

      Isto de escolhermos os dados que nos apetece para mostrar a estatística que queremos na ciência tem um nome e não é bonito.
      Porquê tirar os penaltis e não os golos de bola corrida por exemplo?

      • johnnyp96
        Posted Agosto 1, 2020 at 7:20 pm

        Claro que fazem isso, não vês que querem pôr o Ronaldo ao lado dos melhores quando nem top 10 já é.

    • André Dias
      Posted Agosto 1, 2020 at 2:39 pm

      Não vou debater o grau de dificuldade em marcar golos na Serie A mas ao excluíres os penaltis estás convenientemente a retirar golos para construir uma opinião falaciosa. Todos os golos contam.

      O top 10 da Bota de Ouro tem 3 jogadores da Serie A, 3 da Bundesliga, 1 da La Liga, 1 da Premier League, 1 da Suiça e 1 da Áustria (onde também Haaland, que está incluído como jogador da Bundesliga, fez meia época).

      • João Lains
        Posted Agosto 1, 2020 at 3:36 pm

        Então se não vais debater, comentaste para quê? Não se trata de conveniência nenhuma. O número de golos na Serie A disparou este ano porque disparou o número de pênaltis assinalados, que está relacionado com uma interpretação das leis dos jogos que é diferente nos outros campeonatos europeus. As mesmas pessoas que dizem que é fácil marcar na Serie A são as mesmas que deixaram de acompanhar os jogos porque “são muito fechados”, porque o catenaccio isto e aquilo. Ainda recentemente o adjunto do Paulo Fonseca falou da força da equipas italianas na transição ofensiva porque concentram muitos jogadores no seu meio campo defensivo, mas depois têm uma capacidade fortíssima nos contra ataques. Obviamente que defender com muitos não é necessariamente bem, mas até uma equipa como o City sente mais dificuldades se tiver de atacar contra 11 jogadores em 40x65m, do que em 65x65m.

        • André Dias
          Posted Agosto 1, 2020 at 4:18 pm

          Comentei porque não concordo com a tua incoerência na utilização dos números e apontei essa falha no teu comentário (que de resto é bastante interessante). Não é honesto retirar penaltis da equação para dizer que não é assim tão fácil marcar golos numa liga e depois voltar a considerá-los para valorizar a época de um jogador.

    • Kacal
      Posted Agosto 1, 2020 at 2:25 pm

      Esquece João, quando o ódio nos tolda a visão e o raciocínio somos incapazes de ver as coisas e admitir algum mérito que seja ao outro. É um caso perdido para alguns que aqui andam. Mas totalmente de acordo, grande comentário. Valorizo mais a opinião de users como tu (dos melhores aqui mesmo que comente menos) do que de outros. Subscrevo!

  • Quinhas
    Posted Agosto 1, 2020 at 1:20 pm

    Pura Ironia!!!!
    Na Super Juve e sem rival a altura em Itália !!!
    1° ano perde o título de melhor marcador para um veterano
    2° ano perde o título de melhor marcador numa luta de pênaltis???

    • Kacal
      Posted Agosto 1, 2020 at 2:36 pm

      Uma Super Juve por estatuto é? Curioso que defendas técnica e bom futebol e blá blá blá, mas depois falas numa Super Juve quando este ano jogaram pessimamente em vários jogos e a capacidade ofensiva foi muito reduzida. Além de que a Juve não tem um melhor marcador do campeonato há bastante tempo.

      • Quinhas
        Posted Agosto 1, 2020 at 3:58 pm

        Super equipa pela qualidade individual e de dominar 95% dos dos jogos ,e a jogar “péssimo”,imagino se jogassem bem ….a Juve não perde bolas infantilmente como a maioria dos seus opositores.Muitos queriam que criasse oportunidades aos montes e que “alguém” andasse para lá a” empurrar”,Dybala sempre tentou e criou ,já os fans do cr que só parecem ser exigentes quanto aos seus colegas e queriam que fosse como no Real Madrid ,os outros criam e ele somente com a pensar na chegada da bandeja .Mas infelizmente só remates a torto e a direito pouco ajuda a equipa e pouco ajuda a qualidade de jogo e automatismos .
        Eu sei que muitos dão importância ou têm “obsessão” pelos golos e quando esses objectivos não são alcançados ,gera uma certa azia …eu realmente dou importância a Performances e títulos colectivos !!!

        • Kacal
          Posted Agosto 1, 2020 at 4:38 pm

          Isso é sério?! A Juve tem 6 derrotas e 5 empates, é o pior ataque dos 4 primeiros classificados (e o 5º Roma tem apenas menos 1 golo marcado) e só a 3ª melhor defesa. Tem mais 4 pontos que o 2º e 5º que o 3º, vamos ver se hoje vencem a Roma e o que acontece na Atalanta vs Inter e isto parece-te dominio? Ou será mais demérito dos adversários? O Inter tem 10 empates na Liga, 10!! A Atalanta tem 9!! A mim parece-me mais demérito dos outros.

          Mas então contradizes-te, é? Dizes que o CR7 é um dos maiores goleadores de sempre e tem capacidade nesse aspecto e que pouco acrescenta no restante, mas queres que ele ande fora da zona de finalização e não seja servido como deve ser? A Juve só tem a ganhar em conseguir criar o suficiente e servi-lo em condições.

    • T. Pinto13
      Posted Agosto 1, 2020 at 2:26 pm

      Mas o Quinhas por exemplo ganharia a bota de ouro sem dificuldade.
      Isso é frustração pessoal?
      Se for amigo desejo-lhe o maior sucesso na sua vida e todos os problemas são ultrapassáveis

    • masterDC
      Posted Agosto 1, 2020 at 2:25 pm

      Uma super Juve que nos últimos anos não consegue colocar um jogador como melhor marcador do campeoanto. Isto já foi dito por vários users mas parece que nunca é demais voltar a referir este facto, uma vez que continuas a insistir que é tão fácil ser o melhor marcador de Itália ao serviço da Juve. Aqui fica a lista dos melhores marcadores dos últimos anos:

      2019/2020: Immobile
      2018/2019: Quagliarella
      2017/2018: Icardi
      2016/2017: Dzeko
      2015/2016: Higuain
      2014/2015: Icardi
      2013/2014: Immobile
      2012/2013: Cavani
      2011/2012: Zlatan

      Como podes ver esta Juve que é 9x campeã e dominadora em Itália nem um jogador tem na lista de melhores marcadores. Fácil não é?

      • André Dias
        Posted Agosto 1, 2020 at 4:28 pm

        O Man City é o melhor ataque da Premier League com 102 golos e não conseguiu colocar um único jogador no top 3 de melhores marcadores da liga (Vardy, Aubameyang e Ings).

        Ainda assim acho que qualquer pessoa acha mais fácil marcar golos ao serviço dos Citizens do que pelo Leicester, Arsenal ou Southampton.

        • masterDC
          Posted Agosto 1, 2020 at 4:59 pm

          O City é uma equipa que faz bastantes golos ao contrário da Juve e tem vários jogadores onde se distribui esses tais golos. É mais fácil marcar no City devido ao seu poderio e ao seu estilo de jogo, as outras equipas inglesas não têm tantas referências com golo como os Citizens.

          Já a Juve não é uma equipa que costuma marcar muito apesar de ser superior a todas as outras. A diferença de golos esta temporada entre a Juventus e a Atalanta é gigante, no entanto ninguém coloca em causa a superioridade de uma em relação à outra.

          • André Dias
            Posted Agosto 1, 2020 at 5:31 pm

            A Juventus da última década costuma dar prioridade à solidez defensiva e ao controlo do jogo (com ou sem bola). É natural que marquem menos que o City, que gosta de ocupar o meio campo adversário e jogar curto próximo da área adversária.

            Ainda assim acredito que não é difícil marcar ao serviço da Juventus. Não nego que criem menos oportunidades do que seria de esperar numa equipa dominante, mas não deixam de ser uma equipa dominante com larga vantagem em relação à concorrência.

      • Kafka
        Posted Agosto 1, 2020 at 3:05 pm

        Ai não é uma Super Juve? Ganhou 9 campeonato em ritmo de passei mas não é uma Super Juve, como não adorar este Master Dc

        • masterDC
          Posted Agosto 1, 2020 at 4:47 pm

          Os teus comentários são iguais para todos só mudas o nome do user a quem comentas, mas caso não tenhas percebido eu não disse que não era uma super Juve, o que eu disse é que sendo uma super Juve a quem vocês atribuem a grande facilidade de fazer golos, esta mesma equipa não coloca ninguém na lista dos melhores marcadores nem esses mesmos costumam fazer muitos golos em relação a outros.

  • riscas
    Posted Agosto 1, 2020 at 1:01 pm

    Logo hoje que a Juventus ia ter 7 penalties a favor.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Agosto 1, 2020 at 1:47 pm

      Sem dúvida, segundo alguns que por aqui comentam hoje ía ser festival de penalties para o CR ser o Bota de Ouro mas parece que mais uma vez o ódio ao Cristiano voltou a toldar a vista de certos users..
      è mais uma para juntar à “Juventus é a super favorita a vencer a Champions” só pq a Serie A acaba mais tarde ahahaha

    • RicardoFaria
      Posted Agosto 1, 2020 at 1:10 pm

      Muito bom!

      Saudações DesPortistas!

  • salo
    Posted Agosto 1, 2020 at 12:50 pm

    Aí vão dizer que não foi melhor marcador por ter sido poupado ou por falhar a última jornada.
    Não consegue o título de melhor marcador, mas vai ser tranquilamente eleito o melhor jogador do campeonato Italiano.

  • Kafka
    Posted Agosto 1, 2020 at 12:47 pm

    Agora que é oficial que Immobile vai vencer a Bota de Ouro, por uma questão de coerência todos os Ronaldetes e todo o Staff de Marketing do Cristiano devem a partir de hoje encetar uma enorme campanha de marketing para que o Immobile vencça também a Bola de Ouro, é que há umas semanas atrás quando o Cristiano podia vencer a Bota de Ouro, essas mesma pessoas diziam que se o Cristiano vencesse a Bota de Ouro também devia vencer a Bola de Ouro

    Posto isto e como acredito que tudo o que vem do Cristiano e do seu staff é tremendamente coerente, não tenho a menor dúvida que o próprio Cristiano, os seus Ronaldetes e toda a equip de Markrting do Cristiano vão defender publicamente a vitória de Immobile na Bola Ouro …. Ainda para mais quando a Bota Ouro do Immobile é um feito muito superior do que se fosse o Cristiano a vencer , porque o Immobile joga numa equipa tremendamente inferior (nela
    Não tem se quer metade do orçamento da Juve) e nem sequer tem 1/10 de influência sobre as arbitragem que a Juve tem

    • salo
      Posted Agosto 1, 2020 at 2:09 pm

      Vão dizer que o Immobile não tem a história e os títulos do Ronaldo, como se a história fosse relevante para avaliar a qualidade intrínseca e actual de um jogador. Vão dizer que o Immobile não tem 35 anos e não joga ao mais alto nível.

    • Kacal
      Posted Agosto 1, 2020 at 2:03 pm

      Tu és do piorio, Deus me livre aturar-te fora daqui, irra. Mas então o Cristiano só não venceu a Bota de Ouro porque não quis, ele já tem tantos que então decidiu dar esta ao Immobile, é mesmo boa pessoa. É que ele decidiu não ser convocado hoje porque caso fosse e quisesse jogar (ele não quis!) teria 7 penaltis a favor para aí ficando 7-6 contra a Roma o resultado e venceria o prémio portanto tens que admitir que ele é bom ser humano!

  • Kacal
    Posted Agosto 1, 2020 at 12:45 pm

    Não é fácil, na época passada apareceu um Quagriarella nunca visto. Marcou 26 golos na época quando nunca tinha passado dos 21 numa época (esses 21 foram ao serviço da Udinese já na época 2008/2009 e 8 golos desses 21 até foram na Liga Europa). Nesta aparece uma Lazio muito acutilante do ponto de vista ofensivo com um Immobile a fazer uma grande época. Ainda por cima a Juve jogou muito pouco durante esta época e os penaltis, que CR7 teve imensos, o mesmo aconteceu com o italiano e não foi possível superá-lo. Nesta recta final podia ter caído para Ronaldo, houve um ou outro momento que com um pouco mais de “estrelinha” podia ter caído para ele, mas sorriu a Immobile e é merecido e justo.

    Ainda assim é de destacar que tenha ficado à frente de avançados como Lukaku, Lautaro Martínez, Milik, Dzeko e Duvan Zapata mesmo com a idade que tem. Mas aprecio que seja realista e pense na Champions porque teria que marcar 5 golos à Roma para superar Immobile e esperar que ele não fizesse nenhum, seria um esforço demasiado do ponto de vista físico e anímico para o mais provável ser falhar por isso faz bem descansar e ser gerido para o jogo com o Lyon. Parabéns ao Immobile pela Bota de Ouro!!

Deixa um comentário