Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo fica em branco na derrota da Juventus e ainda vê Immobile isolar-se na Bota de Ouro

Português vai pagar a factura deste esforço? Com esta ânsia de chegar ao título de melhor marcador italiano (que corre o risco de não conseguir), e consequente Bota de Ouro, fez os 13 encontros nesta retoma (o único da Juventus que disputou todos), só num não fez os 90′, ainda por cima a jogar de 4 em 4 dias, o que depois pode ter consequências. E hoje foi mais um jogo de desgaste (foi surpreendente ter optado por “meter mais estes 90′ nas pernas”, com nada para disputar), em que se fartou de rematar (10 remates), mas que raramente foi feliz no último terço.

A Juventus perdeu, fora, frente ao Cagliari, por 2-0, no primeiro jogo depois de se ter sagrado campeã. Gagliano (8′) e Gio Simeone (45’+2) apontaram os golos dos anfitriões, num jogo em que Cristiano Ronaldo ficou em branco. Quem não perdoou foi Immobile, que marcou na vitória da Lazio frente ao Brescia (2-0) e isolou-se assim no 1.º lugar da Bota de Ouro, com 35 golos, mais um que Lewandowski e 4 que Ronaldo, quando falta apenas disputar uma jornada na Serie A.

Melhores marcadores da Europa:
Immobile – 35 golos
Lewandowski – 34
Ronaldo – 31
Timo Werner – 28

89 Comentários

  • LamelaVillage
    Posted Julho 30, 2020 at 7:23 pm

    No top10 dos maiores ordenados do campeonato deve ter uns 6 ou 7 jogadores da Juve, é ridiculo o quao mal jogam com tanta qualidade no plantel, e arrisco me a dizer que se nao tivessem o Ronaldo este ano nao ganhavam o campeonato. Nao iam ter tantos penalties a favor!

  • Santander
    Posted Julho 30, 2020 at 11:18 am

    Bem, que grande passeio da Juve este ano!! Neste momento a Juventus fará no máximo dos máximos 86 pontos… Ficará na melhor das hipóteses a uma distância de 6 pontos para o segundo classificado… É o 4º melhor ataque somente com mais um golo que o 5º (Roma)… É a 3ª melhor defesa do campeonato e será o campeão das big-5 mais vezes derrotado este ano 6… Comparemos:

    – Bundesliga: Bayern 4 derrotas, 13 pontos de diferença para o segundo e 19 para o 5º, melhor ataque com 100 golos (+ 16 que o segundo), melhor defesa, 13 jogos consecutivos a vencer e 20 jogos sem perder, média de pontos de 80,39%

    – Premier: Liverpool 3 derrotas, 18 pontos de diferença para o 2º e 37 para o 5º, segundo melhor ataque (85 golos) e melhor defesa,18 jogos consecutivos a vencer e 27 jogos consecutivos sem perder, média de pontos de 86,84%

    – La Liga: Real Madrid 3 derrotas, 5 pontos de diferença para o 2º e 27 pontos para o 5º, segundo melhor ataque (70 golos) e melhor defesa, 10 vitórias consecutivas e 15 jogos consecutivos sem perder, média de pontos 76,32

    – Liga Francesa: PSG 3 derrotas, 12 pontos de diferença para o segundo (-1 jogo) e mais 27 que o 5º (com -1 um jogo e 11 jornadas por disputar), melhor ataque com 75 golos (+31 golos que o 2º) e segunda melhor defesa, 6 jogos consecutivos a vencer e 15 jogos consecutivos sem perder, média de pontos de 83,95%

    -Serie A (no melhor cenário possível): Juventus 86 pontos, mais 6 pontos que o 2º e mais 19 que o quinto (único campeonato que terminará com todo o top-4 acima dos 75 pontos e que poderá ter inclusivé o 5º com 70 pontos), 4º melhor ataque e 3ª melhor defesa, 7 jogos consecutivos a vencer e 14 consecutivos sem perder, média de pontos de 75,44%

    Podemos discutir se o campeonato está nivelado por cima ou por baixo, no entanto se há coisa que este dados demonstram é que este ano foi tudo menos um passeio para a juve… Não deixa de ser curioso também que o Lyon foi a última equipa a eliminar o Ronaldo nos 1/8 da Champions… Veremos se 10 anos depois não repetem a graça…

    • Kafka
      Posted Julho 30, 2020 at 12:34 pm

      E sim o PSG, o Liverpool e o Bayern também passearam este ano, portanto não é por eles terem passeado que a Juve deixou de ter passeado também

      • Santander
        Posted Julho 30, 2020 at 1:43 pm

        Ahahah como não adorar a tua coerência… Antes era o recorde de pontos e o andar a bater em mortos… Agora é o número de jornadas em 1º… Ai essas costas… Não me dei ao trabalho de verificar o Bayern (se bem que andou muitas jornadas longe do 1º lugar, arrisco a dizer que dos 5 campeões foram os que estiverem menos jornadas em 1º, logo pela tua lógica foi tudo menos um passeio…) Do Liverpool e do PSG acho que nem é preciso falar… Vejemos então o campeonato espanhol (que este ano a par do Italiano foi o que foi menos passeio… mesmo assim os 87 pontos do Real superam os possíveis 86 da Juve…)…. O Real foi campeã à 37ª Jornada e a Juve à 36, uma diferença colossal… A Juve esteve 30 jornadas na liderança (já contabilizando a 38) sendo que esteve um máximo de 7 jornadas sem cheirar o topo contra apenas 4 do real… E o Real teve 27 jornadas na frente… Novamente uma diferença absurda!! Bravo!

        • Kafka
          Posted Julho 30, 2020 at 2:16 pm

          Acabaste mesmo de comparar a luta que o Real teve, onde a 7 ou 8 jornadas do fim estava em 2o e nem sequer dependia de si próprio, para o passeio da Juve?

          Ao ponto que a tua cegueira chegou

          • Santander
            Posted Julho 30, 2020 at 2:49 pm

            E só mais uma coisinha! O Real passou 71% das jornadas do campeonato em 1º… Já o Bayern passou apenas 47,06% das jornadas em 1º…. Segundo a tua lógica absolutamente brilhante e revolucionária, o campeonato do Real foi um passeio bem maior do que o do Bayern!! Bravíssimo!

          • Santander
            Posted Julho 30, 2020 at 2:40 pm

            Ahahah mais uma para o repretório do Kafka… O primeiro não clou avamos atirar mais uma para o ar! O Real foi líder desde da 30 jornada… Ou seja, nas últimas 9 jornadas já foi líder… E nas últimas 20 jornadas do campeonato só não liderou em 4.. Mas nem sei como vens dizer que o Real teve um campeonato complicadíssimo!! Quem lê os teus comentários pensa que o Barcelona vai acabar sempre abaixo do 4º e foram eles que deram alguma luta… Com certeza não foi o Sevilla e o Atlético que ficaram a 27 pontos de distância que tornaram o campeonato do Real muito complicado!

            • Kafka
              Posted Julho 30, 2020 at 5:23 pm

              Ora bem vamos lá aqui destruir mais uma teoria completamente mirabolante e sem falta de noção do Santander (algo que já estamos habituados) de que o Real passeou e a Juve teve uma grande dificuldade ??

              Fim da 1ª volta
              – Juve lider isolada com 2 de avanço
              – Real empatado com o Barça

              20ª Jornada
              – Juve isolada com 4 de avanço
              – Real empatado

              21ª jornada
              – Juve com 3 de avanço
              – Real com 3 de avanço

              22ª jornada
              – Juve com 3 de avanço
              – Real com 3 de avanço

              23ª jornada
              – Juventus empatada
              – Real com 3 de avanço

              24ª jornada
              – Juve com 1 de avanço
              – Real com 1 de avanço

              25ª jornada
              – Juve com 1 de avanço
              – Real com 2 de atraso

              26ª jornada
              – Juve com 1 de avanço
              – Real com 1 de avanço

              27ª jornada
              – Juve com 4 de avanço
              – Real com 2 de atraso e já nem sequer dependia de si próprio para ser campeão

              Entrada para a recta final nas 10 últimas jornadas, jornada 28
              – Juve 4 de avanço
              – Real 2 de atraso e já nem dependia de si, epah que grande passeio este do Real onde a 10 jornadas do fim nem sequer depende de si próprio para ser campeão, mas calma que é um passeio segundo o Santander ??

              Jornada 29
              – Juve 4 de avanço (até tem margem para uma derrota, epah que coisa apertada esta upa upa)
              – Já o Real como estava a passear, estava a 2 pontos da liderança e nem sequer dependia de si para ser campeão, mas calma que é um passeio ??

              Jornada 30
              – Juve com 7 de avanço…..ufaaaaa que competição, que apertado que isto está que a Juve até já tem margem para 2 derrotas, epah que apertado

              – Real empatado (quando se passeia é assim, anda-se com os mesmos pontos que os outros ??)

              Jornada 31:
              – Juve numa luta titânica com 7 pontos de avanço ??
              – Real em ritmo de passeio empatado em pontos na liderança ??

              Jornada 32
              – Juve numa luta titânica com 8 de avanço (dá para tudo, até já pode perder 2 jogos e empatar 1, mas calma que luta meu Deus)
              – Real com 2 de avanço, completamente em ritmo de passeio ??

              Jornada 33
              – Juve numa luta titânica com 6 de avanço ??
              – Real a 5 jornadas do fim, finalmente começa a descolar com 4 de avanço, mas calma que passeio é assim, andam 33 jorndas ali lado a lado e só no fim vamos embora ??

              Jornada 34
              – Juve numa luta titânica com 8 de avanço ??
              – Real em ritmo de passeio a manter 4 de avanço

              Jornada 35.
              – Juve com 6 de avanço nessa luta titânica ?
              – Real com 4 de avanço em ritmo de passeio

              Jornada 36:
              – Juve numa luta titânica que era tão titânica que até já acabou ??

              – Real com 4 de avanço em ritmo de passeio

              Jornada 37:
              – Juve nessa luta tão mas tâo titânica que andou as ultimas 10 jornadas sempre com margem superior a 1 derrota de avanço , lá perde e permite recuperar para 4 para assim o Santander vir aqui com a sua habitual desonestidade vir dizer que a Juve teve uma luta titânica porque afinal já só tem 4 de avanço

              – Real passa para 7 de avanço quando o Barça desiste e perde em casa e assim o Santander e a sua habitual desonestidade intelectual vêm dizer que o Barça a 7 de atraso à 37ª jornada deu menos luta que o Inter que está a 4

              E pronto mais uma teoria mirabolante do Santander completamente destruida, nem dá pica, este Santander bem tenta mas tem azar, salta para fora de pé mete-se com quem sabe mais que ele e depois tem de sair de fininho

            • Kafka
              Posted Julho 30, 2020 at 4:19 pm

              O Real à 29a jornada não dependia de si para ser campeão, a Juve à 29a jornada liderava tranquilamente…

              Conclusão do Santander? “O Real passeou e a Juve teve um campeonato super complicado” ?????? como não adorar esta cegueira do Santander pelo Cristiano

              Isto para não falar que o Real competiu com um clube de orçamento similar e a Juve contra clubes com metade do orçamento ????, mas calma que não foi um passeio da Juve… Eu adoro o Santander e as suas pérolas

    • Kafka
      Posted Julho 30, 2020 at 12:28 pm

      Mais uma vez desvirtuas os dados, ignorando que a Juve liderou quase sempre e que foi campeã várias jornadas anteriores

      Aliás olhares apenas para a diferença pontual é só desonesto…. Se eu tiver 31 pontos de avanço a 10 jornadas do fim sou campeão, depois perco os 10 jogos seguintes e termino o campeonato com 1 ponto de avanço, mas segundo tu não foi passeio, afinal só terminou com 1 de avanço

      Isto para não falar que o Inter só deu luta na 1a volta graças ao calendário super favorável que teve onde jogou fora contra os fracos e em casa contra os fortes, ao contrário da Juve que jogou fora contra os fortes e em casa contra os fracos, tal como eu avisei na altura, assim que se fizesse o acerto do calendário a Juve ia embora e assim foi, tendo ganho o campeonato tranquilamente a várias jornadas do fim e já se sabia que ia ser campeã muito antes de matemáticamente ser oficial

  • tiagoagm
    Posted Julho 30, 2020 at 9:06 am

    È simplesmente entediante ver um jogo da juventus. Bernadeschi não corre. Até eu correria mais do que ele.

    • Filipe22
      Posted Julho 30, 2020 at 11:43 am

      Sinceramente não me parece ter qualidade para ser titular numa equipa como a Juventus. Nem o Cuadrado

  • Marcio Ricardo
    Posted Julho 30, 2020 at 3:27 am

    Não deixa de ser curioso ver tanta gente incomodada com a possibilidade de CR7 ganhar a bota de ouro e satisfeita por ser quase certo que não o vai conseguir com 35 anos…

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Julho 30, 2020 at 3:27 am

    Mas porque é que têm de ser sempre os mesmos a ganhar? Deixem la o Imóbel levar o título.
    O Lewandowski tem aqui o problema de jogar numa liga periférica. Pelo menos não é juiz no Brasil.

  • JoaoG
    Posted Julho 30, 2020 at 12:16 am

    Prémio justo para a carreira do Immobile, que não sendo de topo é um excelente avançado e é interessante ver um jogador fora duma equipa de topo a conseguir tal feito.

    Ainda assim fico com pena do Lewa não ter conseguido. Coexistir com CR e principalmente Messi é frustrante para prémios individuais e Lewa não ter nenhum em toda a sua carreira (a nível europeu) é lamentável.

  • Tiago Lemos
    Posted Julho 30, 2020 at 12:10 am

    Sem stress meus amigos, deixem de ser invejosos. Immobile bota de ouro e o prémio que realmente interessa para o Cris (prémio dado no Dubai em Dezembro). Orgulho em ser Português!

    • Jonas Sabimbi
      Posted Julho 30, 2020 at 9:17 am

      Ai vale bujas ? Vale chutos de força ?

    • Giuseppe F
      Posted Julho 30, 2020 at 6:04 am

      O meu orgulho em ser português não se altera com a performance ou marca de um jogador português. Não entendo essa analogia constante.

      • E o que temos
        Posted Julho 30, 2020 at 10:37 am

        Estamos na minoria infelizmente. Parece que é lei neste país cada português exultar com os feitos de um gajo que é pago milhões de euros para trabalhar

        • Balburdias
          Posted Julho 30, 2020 at 11:28 am

          Mas qual é mesmo o problema de haver pessoas que retiram felicidade dos feitos de determinado individuo ?

          • Giuseppe F
            Posted Julho 30, 2020 at 2:30 pm

            Nenhum. Tal como não há problema se houver pessoas que não sentem nem mais nem menos orgulho (felicidade?) com isso.

            • Kacal
              Posted Julho 30, 2020 at 2:51 pm

              Certo. O que me incomoda pessoalmente são pessoas que vivem com o mal dos outros, acho que isso diz muito sobre essas pessoas.

  • Richrad
    Posted Julho 30, 2020 at 12:10 am

    Que dó ver esta Juventus jogar.
    Pirlo, Pogba e Vidal davam 10 a 0…

    • Vegeta
      Posted Julho 30, 2020 at 11:34 am

      E essa foi eliminada pelo Benfica de JJ.
      E ainda criticam o homem.

      • Richrad
        Posted Julho 30, 2020 at 5:29 pm

        E que na época seguinte disputou a final da UCL perante a última grande equipa do Barcelona.
        Soubesse o Jesus alguns trocadilhos de italiano e estaríamos perante o treinador a levar a Vechia Signora à desejada conquista da Europa.

  • Chico
    Posted Julho 29, 2020 at 11:53 pm

    Prémios individuais, prémios individuais, prémios individuais. Parece o Westbrook nos OKC a roubar ressaltos aos postes ou a forçar assistências para ter triple doubles… Só que cá não perdem prestígio por isso.

    • ktc
      Posted Julho 30, 2020 at 12:54 am

      Realmente roubar ressaltos no basquetebol tem tudo a ver com marcar golos no futebol

      • Chico
        Posted Julho 30, 2020 at 3:11 pm

        Claro que tem! O princípio é o mesmo. Forçar remates para aumentar as chances de ter melhores estatísticas e com isso vencer prémios individuais com prejuízo ou ausência de benefício para o coletivo.

    • E o que temos
      Posted Julho 30, 2020 at 12:51 am

      Muito se critica a america em varias coisas e com razão mas nesta nós é que tinhamos muito a aprender com eles. Este patriotismo bacoco é digno de um pais de 3 mundo

      • Aurinegro
        Posted Julho 30, 2020 at 10:27 am

        Criticar o patriotismo bacoco defendendo o exemplo dos EUA só de quem nunca lá viveu (ou mesmo alheio da realidade).

        Se há país com patriotismo bacoco são os EUA.

        • E o que temos
          Posted Julho 30, 2020 at 10:37 am

          Comparado com a palhaçada que se vê da cultura de personalidade que se vê neste país para certos individuos olha que estás bem enganado

          • Aurinegro
            Posted Julho 30, 2020 at 10:58 am

            Vivi lá vários anos e em diferentes estados. Acredita, não estou nada enganado.

            Aquilo que se vê aqui com o Ronaldo nem se compara com o patriotismo deles relativamente a personalidades, instituições e acontecimentos. Um exemplo, repara como eles celebram o 4 de Julho e como nós celebramos o 10 de Junho.

          • Joaopcalves
            Posted Julho 30, 2020 at 10:54 am

            É um problema cá, mas os EUA são o pior exemplo que podias dar de algo melhor. Chamam “campeonato s mundiais” às ligas de desportos de lá e nos é que somos patriotas bacocos eheh

            • E o que temos
              Posted Julho 30, 2020 at 11:12 am

              Falei especificamente em cultos de personalidade e disse noutro comentário que eles tem imensos problemas. Mas que não se inibem de criticar os “seus” isso é verdade, já aqui é o que se vê

              • Khal Drogo
                Posted Julho 30, 2020 at 11:30 am

                Ai cá em Portugal não se critica o que é nosso? Essa deve ser verdade para quem vive debaixo de uma pedra.

                • E o que temos
                  Posted Julho 30, 2020 at 2:55 pm

                  O kafka respondeu por mim, é só ler. Estou a falar de criticas a sério, não do zé tasco a mamar minis e a mandar postas de pescada.

                • Kafka
                  Posted Julho 30, 2020 at 1:02 pm

                  Khal Drogo

                  É novidade? O Cristiano está acima da crítica em Portugal, não há NINGUÉM do entorno futebol, ou fora do futebol que ouse criticar o Cristiano publicamente, literalmente ninguém, não há uma única pessoa com voz na praça que ouse fazer uma crítica que seja ao Cristiano

                  E para além disso tudo o que ele faz de errado é completamente abafado

                  Já provei isso aqui vezes sem fim, desde o facto de ele ter mantido as condecoraçoes estatais, que vai contra a lei pois ele tem cadastro e esse assunto foi completamente abafado em Portugal, havendo apenas uma única figura pública em Portugal que ousou falar nisso que foi o Pedro Mexia do Governo Sombra, mas assim que abordou o tema, foi imediatamente abafado de forma vergonhosa e escandalosa pelo Ricardo Araújo Pereira e o José Miguel Tavares, que desviaram de imediato o assunto, para o assunto morrer ali6

                  Há ainda o caso Las Vegas, onde pela PRIMEIRA e ÚNICA vez na história do movimento ME TOO em Portugal o mesmo se ter posto do lado de um Homem em detrimento do lado da Mulher e não está aqui em causa se o Cristiano teve ou não razão, mas sim o modus operandi desse movimento ultra feminista que independentemente de quem tem razão põe-se SEMPRE do lado das mulheres, com excepção do caso Las Vegas

                  Podia continuar, o que não falta são exemplos que provam que o Cristiano em Portugal está acima da crítica, independentemente do que faça para os Portugueses está sempre bem feito… Até quando fugiu aos impostos (atenção isto não é especulação, é factual e está provado em tribunal) vi Portugueses a dizerem que ele fez bem

          • Marcio Ricardo
            Posted Julho 30, 2020 at 10:49 am

            Estás a comparar o incomparável. Nem os países são comparações, já que os EUA são continentais, nem mentalidades nem sequer o número de pessoas que se possam idolatrar internacionalmente, coisa rara em Portugal e mais do que abundante nos EUA.

  • E o que temos
    Posted Julho 29, 2020 at 11:30 pm

    Juve bem a descansar o melhor jogador para a competição que realmente importa

    • Chico
      Posted Julho 29, 2020 at 11:50 pm

      A competição que realmente importa é a Bota de Ouro

      • Andre67
        Posted Julho 30, 2020 at 9:51 am

        Sim.. Por isso é que ontem a Juve rodou meia equipa..

        • Oldasity
          Posted Julho 30, 2020 at 11:09 am

          Rodou meia equipa, mas não descansou Ronaldo que é só o jogador que tem mais minutos da Juve desde a retoma da Serie A.

          Nos anos que Ronaldo se destacou na Champions e que as ganhou foi mesmo por ter descansado em quase todos os jogos do campeonato na fase em havia Champions.
          O melhor jogador da Juve até pode estar a descansar, mas não deveria ser o único.
          Deviam definir objetivos, e supostamente a Champions é um deles, portanto Cristiano devia ter descansado. Bem como Bernardeschi.

          • Andre67
            Posted Julho 30, 2020 at 11:23 am

            Concordo contigo, Ronaldo já deveria andar a descansar e não por os interesses individuais à frente dos coletivos..

            Mas sinceramente, achas que se a Juve tivesse assim tanta ambição que o Ronaldo ganhasse a bota de Ouro, rodaria meia equipa?

            • Oldasity
              Posted Julho 30, 2020 at 12:50 pm

              Já estão a prejudicar o coletivo ao meter o Ronaldo a jogar constantemente, mas se fizessem isso com todos os jogadores, algo estava muito mal.

              Para quem viu os jogos acho que foi bastante visível que tentaram que Ronaldo marcasse o máximo possível, era uma ambição não tanto da equipa mas do jogador.

      • John Rambo
        Posted Julho 30, 2020 at 1:14 am

        Agora é tiro ao alvo contra a Roma e umas piscinadas na área a ver se o arbitro ajuda…as irmãs já têm o Instagram preparado para atacar!

  • salo
    Posted Julho 29, 2020 at 11:25 pm

    Agora quero ver a imprensa (principalmente a portuguesa), a dizer que o Immobile deve ser o The Best porque ganhou a bota de ouro.
    Ah. Não.
    Amanhã vão todos dizer que foi preciso o Cristiano ir para a Itália para alguém do Cálcio ganhar uma bota de ouro.
    Cristiano não ganha a bota de ouro, mas vai ganhar, de forma merecida, o prêmio Globe Soccer Award em Dubai no mês de Dezembro, como melhor jogador do ano de 2020.

    • Joga_Bonito
      Posted Julho 30, 2020 at 11:37 am

      Não tarda vem uma mana acusar os jogadores da Juve de falta de apoio ao jogador e por isso ele não chegou às marcas!
      Mas acredito mais que vão desencantar outro recorde do género “é o que mais sprints fez no ano…” “a Juve foi campeã com ele a ser crucial no apoio psicológico aos colegas”…”tem o recorde de livres falhados, 90% das bolas ficam na barreira ou vão para as couves, ninguém no mundo acerta na barreira tanto como CR”. Eu sinceramente nem sei como não percebem como toda esta obsessão com as marcas e recordes só o prejudica e faz dele alguém impopular de forma crescente. É um clássico da psicologia humana, tudo o que é impingir alguém ou alguma coisa só resulta no contrário a longo prazo.

    • John Rambo
      Posted Julho 30, 2020 at 1:17 am

      Ahah, muito bom.
      Calma que ainda há 90m de tiro ao alvo e umas piscinadas na àrea.
      Coitados dos jornaleiros hoje, já tinham tanto conteúdo mas agora há que refazer os títulos dos jornais – tenho uma boa sugestão – “Ronaldo frita ovos melhor do que ninguém”, ou “Immobile apanhado a cheatar no CS:Go”, podem ajudar. Mas a Katia aveiro saberá disto bem melhor que eu.

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 29, 2020 at 11:06 pm

    Neste jogo rodou metade da equipa e agora roda a outra metade no jogo contra a Roma e chega ao jogo com o Lyon com a equipa fresca.

    O problema é que não estão a jogar nadinha.

  • Khal Drogo
    Posted Julho 29, 2020 at 11:06 pm

    Até se podia dizer que já estão com a cabeça nas Champions e com ela ainda nos festejos da última jornada… mas a verdade é que esta Juve passou o ano todo a jogar de forma paupérrima. E ainda há quem diga que são candidatos à Champions! O mais certo é, no máximo, chegarem aos quartos.

    Em relação à Bota de Ouro, irá para Immobile e só não será bem entregue, na minha opinião, porque ficaria melhor na prateleira de Lewandowski. Ronaldo tentou, ainda conseguiu uma ótima marca, mas não chegou. Houve por aqui quem prometesse que alguém ia intervir e marcar não sei quantos penaltys a favor da Juve só para o madeirense levar o prémio, mas infelizmente para ele isso acabou por não acontecer – como era óbvio, diga-se.

    • Marcio Ricardo
      Posted Julho 30, 2020 at 10:52 am

      Talvez com uma equipe melhor e um melhor treinador Ronaldo venha a ganhar próximo ano. Teve azar de calhar na Juve mais medíocre dos últimos 9 anos.

    • salo
      Posted Julho 29, 2020 at 11:54 pm

      Realmente a bota de ouro ficará com o Immobile
      Mas será bem entregue, do mesmo modo que considerarias ser bem entregue se fosse o CR7.
      Ninguém tem culpa de a Bundesliga ter menos quatro jornadas.

      • Khal Drogo
        Posted Julho 30, 2020 at 1:16 am

        Está lá escrito “na minha opinião”. Basta ler. Diria o mesmo se fosse o Ronaldo.
        Pois não tem, muito menos o Lewandowski.

    • Factualista
      Posted Julho 29, 2020 at 11:33 pm

      São os mesmos que, por exemplo, diziam que havia o risco do Benfica ficar em 4, estas previsões win-win não são para ser levadas a sério.

    • Gio Silva
      Posted Julho 29, 2020 at 11:14 pm

      Não creio que cheguem aos quartos. Estão a jogar assustadoramente mal e, como dizes, não é de agora. Afunilam o jogo todo, parece que não sabem o que fazer com a bola e não há criatividade nem ligação defesa – ataque. O meio campo não tem qualidade suficiente para a Champions. Pjanic é muito bom, Rabiot tem estado bem, mas de resto estão todos aquem do esperado

  • João Lains
    Posted Julho 29, 2020 at 11:03 pm

    Sobre o jogo, basta dizer que Ronaldo teve 10 tentativas de remate, e não sei se nestas já estão incluídos os livres que ficaram na barreira… Já para não falar nas vezes que retia a bola perante um Cagliari que concentrava toda a equipa à entrada da sua grande área.

    Sobre golos, queria só dar conta que o Dzeko (que hoje voltou a fazer um belo golo), à semelhança de Ronaldo, também já marcou pelo menos 50 golos em 3 das Big-5 (ALE, ING e ITA), com a diferença que já tinha alcançado este feito há quase 2 anos e meio (Março de 2018).

    • Tiago Silva
      Posted Julho 30, 2020 at 8:05 am

      Exato, gostava que tivessem dado o mesmo destaque ao Dzeko na altura. Tal como também não deram ao Danilo quando venceu os mesmos 3 campeonatos que o Ronaldo.

    • Marcio Ricardo
      Posted Julho 30, 2020 at 3:25 am

      Alemanha, Inglaterra e Itália não é a mesma coisa que Inglaterra, Espanha e Itália.

    • John Rambo
      Posted Julho 30, 2020 at 1:20 am

      Ah e tal, mas desde quando é que o Dzeko tem bons contratos com os jornais? E falta por-se em bicos de pés nas fotos de equipa…Ah pois, coitadinho, ainda tem muito que evoluir no Futebol….xD

    • E o que temos
      Posted Julho 29, 2020 at 11:31 pm

      Esse pormenor do Dzeko nao interessa, importa é dizer que o ronaldo foi o primeiro a marcar no pais X, Y e Z

      • T. Pinto13
        Posted Julho 30, 2020 at 9:32 am

        Na altura falou-se do feito do Dzeko

      • JoaoG
        Posted Julho 29, 2020 at 11:59 pm

        E não foi?

        • E o que temos
          Posted Julho 30, 2020 at 12:52 am

          Diz me aí o primeiro marcador em espanha, portugal e republica checa. Com certeza também vais arranjar uns nomes interessantes :)

          • JoaoG
            Posted Julho 30, 2020 at 10:21 am

            Não sei mas ontem a ESPN publicou que o Zlatan tornou-se no primeiro jogador a marcar 50 golos na série A pelos dois grandes clubes de Milão. Devia enviar-lhes uma mensagem a dizer que não deviam fazer isso se não disserem quem foi o primeiro jogador a marcar 50 golos no campeonato pelos dois grandes clubes de Praga.

            E já agora, escrevendo “Dzeko 50 goals” no google encontro várias páginas conhecidas a noticiar isso que o João Lains apontou.

  • Gunnerz
    Posted Julho 29, 2020 at 11:01 pm

    Corre o risco de não conseguir? Precisa de 4 gols para igualar, 5 para ficar isolado e esperar que immobile não marque..
    Ainda por cima o último jogo é com a Roma.
    Quanto à juve mesmo, vão descansando o melhor jogador portanto tudo é possível na champions. Vamos ver, neste momento n consigo dar previsão de nada, uns jogam 0, outros têm lesionados e outros não jogam à meses..

  • DeMachado
    Posted Julho 29, 2020 at 10:57 pm

    Sugestão para os bookies – jogador x faz mais que 5 remates por jogo. Com o Cristiano era certinho. 100€ por aposta, dava quase para me reformar daqui a 2 anos.

  • Kacal
    Posted Julho 29, 2020 at 10:56 pm

    Acho que já podemos afirmar que não vai conseguir, a Bota de Ouro é de Immobile. Deixei de acreditar quando o italiano faz o último hat-trick e CR7 falha o penalti em cima do minuto 90. É pena, a sorte sorriu ao Immobile, atenção teve mérito por sorte refiro-me que correu tudo bem. Mas é merecido e justo. Um CR7 mais novo e uma Juve com outra avalanche ofensiva poderia recuperar a desvantagem nestes últimos 2 jogos, mas CR7 não é o mesmo de antes e é mal servido ainda por cima. Acredito que Immobile possa marcar ao Napoli, nem que seja um. E Ronaldo teria que marcar 5 para igualar à Roma, nunca na vida. Mesmo que a Roma venha a sofrer muitos golos e não seja totalmente fiável do ponto de vista defensivo, não vejo a Juve a golear alguém. Ainda tive uma ligeira esperança hoje que o Immobile não marcasse (só marcou depois dos 80 minutos) e o Ronaldo fizesse um bis ou hat-trick deixando em 33/34 vs 35 e aí não seria impossível, assim é. Parabéns ao Immobile!

    • Andre67
      Posted Julho 30, 2020 at 9:54 am

      Acho que vai conseguir..

      Marca 1 ou 2 de bola corrida… Depois como existe todo aquele esquema da Serie A com o Ronaldo e com os árbitros e o marketing e mais não sei o que, ainda lhe marcam uns 5 ou 6 penalties (ou os que forem precisos)..

      E pronto, está feito.. Ronaldo bota de Ouro..

    • salo
      Posted Julho 29, 2020 at 11:45 pm

      Curioso quando dizes que o CR7 não é o mesmo de antes e é mal servido (…) e um CR7 mais novo podia recuperar a desvantagem nos dois últimos jogos. Afinal o CR7 fisicamente não é como um jovem de 23 ou 24 anos (como diz a imprensa e os médicos da Juve)???
      Se o CR7 não é servido porque não recua uns metros para construir a jogada, sendo ele fisicamente jovem?

      • Kacal
        Posted Julho 30, 2020 at 1:42 am

        Curioso que quando perguntas porque o CR7 não recua uns metros para construir a jogada quando dizes que ele é limitado fora de área e no drible tem dificuldades. Então se o homem é um finalizador é suposto estar fora de área e construir?

        Pegar nisso dos 23 ou 24 anos é mesquinho e é avaliar conforme te convém. Ter 23 ou 24 anos de idade metabólica apenas quer dizer que está em forma para a idade que tem, mas seria um milagre da vida humana caso o CR7 estivesse ao mesmo nível e forma de quando era mais jovem, obviamente não é o mesmo e nunca me viste a usar esse argumento dos 23 ou 24 anos portanto é inútil usá-lo a responder-me. Mas é um facto que a Juve esta época joga muito pouco e agora que já é campeã pior ainda e o Ronaldo tenta muito (admito que em demasia e acabe por exagerar) mas é mal acompanhado e servido.

        • Quinhas
          Posted Julho 30, 2020 at 11:31 am

          Muitos levam a mal quando digo que o cr carece daquilo que os Grandes têm e fazem a diferença,INTELIGÊNCIA!!!!O problema não está na idade,com 35 anos está muito bem fisicamente,quando tinha 23/24 anos baseava o seu futebol na potência para ultrapassar adversários ,mesmo não tendo critério ,agora sem a tal potência fica limitado em resolver ,por falta e incapacidade de pensar/desenhar jogadas mesmo apesar do caudal ofensivo da equipa,por isso ele Remata Remata Remata…ufff que até cansa.

        • E o que temos
          Posted Julho 30, 2020 at 10:40 am

          Isso da idade metabólica de 23/24 anos é palha para totos e para quem tem zero noções cientificas. Mas como tudo na vida dele, o marketing lá resultou

          • Kacal
            Posted Julho 30, 2020 at 2:57 pm

            Contigo é o que temos mesmo, és chato fonix.

            • E o que temos
              Posted Julho 30, 2020 at 5:18 pm

              As verdades doem? Tem um corpo de fazer inveja porquê? Porque tem abs e mete fotos de tronco nu no instagram? Queres que te faça uma lista de jogadores com 30 e tal anos em condição fisica igual?

              • Kacal
                Posted Julho 30, 2020 at 6:22 pm

                As verdades a mim não me doem, as mentiras sim. Isso e ver pessoas que desfrutam do mal dos outros.

                Mas sim também conta os abs, mas também continua com boa velocidade, boa capacidade de impulsão e a jogar sempre. Está em ótima forma física para a idade, o que não significa que seja o mesmo que antes, a idade é o que é. Ponto.

                Mas já agora, queres um corpo igual, é? Toca a treinar então!

          • Oldasity
            Posted Julho 30, 2020 at 11:03 am

            Como muitos alegam, Ronaldo não é só marketing, mas também é verdade que favorece imenso desse mesmo marketing.

            E isso da idade metabólica é um dos maiores exemplos. Até porque na altura quando esse estudo foi reportado e saiu para a media, os títulos eram algo do género: “Estudo comprova que Ronaldo tem corpo equivalente a um atleta de 24 anos” ou algo parecido, e não se referiam a idade metabólica.

            Vi tantos e tantos posts no Facebook, por exemplo, a elogiar o português por ter um corpo de 24 anos etc.
            Depois surgem comentários e posts de hate como “afinal o CR7 não tem um corpo de 23/24 anos?”…

            E como este caso existem mais, mas é o que temos.

            • Kacal
              Posted Julho 30, 2020 at 2:56 pm

              Sim e objectivamente o CR7 não tem um corpo de fazer inveja? Não parece ter 24 anos? O que não significa que tenha 24 anos, continua a ter 35 e como é óbvio não é o mesmo que era antes, apenas significa que está em melhor forma que muitos que andam aí com 30 ou com a idade dele. Tenho quase a certeza que se referiam à idade metabólica, se foi um estudo devem ter estudado por aí, caso contrário seria apenas um apontamento ou opinião.

            • E o que temos
              Posted Julho 30, 2020 at 11:21 am

              Eu nem vou entrar pela parte da comunicação cientifica de jornais revistas e etc que isso é outro tema. Pegam em pessoas que tiveram ciencias no 5 ano e pensam que as metem a escrever coisas cientificas só porque tiraram jornalismo LOL

  • Red Punisher
    Posted Julho 29, 2020 at 10:49 pm

    Acabou-se o sonho do Maior!
    Ciro mereceu a bota de Ouro. Espero que não vá para o Everton..preferia vê-lo num Arsenal/Tottenham

  • DNowitzki
    Posted Julho 29, 2020 at 10:46 pm

    Um homem numa missão: chuta, chuta, chuta e chuta!

    A Juventus vai chegar fresquíssima à LC, tão lento é o ritmo a que joga.

    O homem da bala é o melhor jogador da Juventus. Quando não joga, nem o pai morre nem a gente almoça.

    • Quinhas
      Posted Julho 30, 2020 at 10:59 am

      Quando os recursos resume se em tão pouco …e tantos não entendem ,ou quando a capacidade de PENSAR o jogo é tão limitada e apesar do caudal ofensivo da equipa alguém baseia tudo ao REMATE REMATE e sem capacidade de descortinar ,desenhar uma jogada inteligente (o que digamos,é raro arranjar um vídeo de 30 segundos durante uma época).Muitos confundem o óbvio como desmarcações no último terço com inteligência de jogo.

Deixa um comentário