Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Só nos descontos! Ronaldo ficou em branco na estreia mas Bernardeschi deu vitória à Juventus aos 93′; Cancelo cometeu um penálti

Bom começo de Série A, numa partida emocionante e com reviravoltas no marcador. A Juve até fez uma boa primeira meia-hora, com uma circulação de qualidade e criando oportunidades, mas depois disso baixou o ritmo e a defesa “adormeceu”. Ainda assim, os 3 pontos foram conquistados graças a uma ponta final “à campeão”, repleta de mentalidade vencedora e de muita facilidade para criar oportunidades em catadupa, só não surgindo o 3-2 mais cedo devido ao desperdício e à grande exibição do veterano Sorrentino, de 39 anos. Ronaldo não marcou e, durante a primeira hora do jogo, não esteve muito cómodo actuando como claro ponta-de-lança (é sabido que o português não rende tanto nessa função, veremos como irá Allegri gerir essa situação), mas a partir do momento em que Mandzukic entrou esteve mais móvel e, partindo da esquerda, foi bem mais perigoso. Já Cancelo começou a temporada a titular e até impressionou com bola no 1.º tempo (muita facilidade para desequilibrar), no entanto cometeu um penálti num lance em que foi muito displicente.

Mesmo no fim. A Juventus entrou na Série A com um triunfo, por 3-2, no terreno do Chievo, num jogo decidido por um golo de Bernardeschi aos 93′. Na estreia de Ronaldo pela Vecchia Signora, o conjunto de Allegri marcou aos 3′ por Khedira e poderia ter resolvido a contenda cedo, mas com o passar do tempo foi-se tornando passivo e o Chievo aproveitou para dar a volta ao marcador (o 2-1 surge num penálti de Giaccherini cometido por Cancelo). Em desvantagem, a Juve aumentou imenso o ritmo, criou muitas oportunidades (Ronaldo estava muito activo mas Sorrentino ia brilhando) e esse assédio final foi premiado com nova reviravolta na partida e com os 3 pontos.


Quanto à partida, os visitantes começaram praticamente a vencer, já que logo aos 3’ Khedira, na sequência de um livre lateral, colocou o esférico no fundo das redes do Chievo. A Juve entrou com muito fulgor e Cancelo e Ronaldo poderiam ter ampliado, mas acabou por ser a turma de Verona a empatar. Aos 38′ Giaccherini, sem que ninguém o importunasse, cruzou para a área e Stepinski, solto de marcação, bateu Szczesny. Aos 56′ Giaccherini embalou pela esquerda e encarou Cancelo, com o o português a derrubar o italiano dentro da área e a ser assinalado penálti. Na conversão do castigo máximo, Giaccherini colocou o Chievo na frente. Allegri reagiu e colocou Bernardeschi e Mandzukic em campo, encostando os visitantes a turma da casa à sua baliza. Aos 75′, após canto da direita, Bani (a meias com Bonucci) fez o 2-2 após minutos de desperdício em massa da Juve, que consumou a reviravolta já aos 93′, quando Alex Sandro furou pela esquerda e serviu Bernardeschi, com o ex-Fiorentina a encostar. 

XI do Chievo: Sorrentino; Tomovic, Rossettini, Bani, Cacciatore; Radovanovic, Rigoni, Hetemaj; Depaoli, Giaccherini, Stepinski

XI da Juventus: Szczesny; Cancelo, Bonucci, Chiellini, Alex Sandro; Khedira, Pjanic; Cuadrado, Dybala, Douglas Costa; Ronaldo

58 Comentários

  • Mastodon
    Posted Agosto 18, 2018 at 7:00 pm

    A minha TV estava com interferencias, alguem que me confirme, o guarda redes do Chievo era o De Gea ou o Oblak? Que exibição!
    Em relação aquele que para mim vai ser o Flop do ano…boa sorte Juventus, nós já nos livramos dele agora o problema é vosso.

    • Joao Silvino
      Posted Agosto 18, 2018 at 7:13 pm

      Haha ia-te chamar Inácio… Flop Cancelo?

    • B.Guima
      Posted Agosto 18, 2018 at 7:14 pm

      O cancelo? Flop? Os adeptos do Inter não penso o mesmo do que tu !!

      • Mastodon
        Posted Agosto 18, 2018 at 7:39 pm

        Sou adepto do Real, não do Inter.

      • Joao Silvino
        Posted Agosto 18, 2018 at 8:18 pm

        Amigos estou a ser irónico… É óbvio que percebi que o Mastodon se referia ao Ronaldo, mas estava-me a fazer desentendido. Duvido que qualquer um dos 2 vá ser um flop. Mastodon: porque dizes que Ronaldo é mau? Um tipo que marcou tantos golos pelo teu clube… E como é que te tornaste adepto do RM? Eu não consigo perceber como uma pessoa de certa nacionalidade se torna adepto de clube de outro país. Eu simpatizo com os clubes onde jogam portugueses mas nunca diria q sou de outro clube que não o Sporting…

    • TheRevolution
      Posted Agosto 18, 2018 at 7:25 pm

      Ronaldo ou Cancelo? Porque o Ronaldo foi das melhores unidades da equipa

      • Bfas
        Posted Agosto 18, 2018 at 8:23 pm

        Querias tu dizer isso?

        • TheHunter
          Posted Agosto 18, 2018 at 8:33 pm

          Não só queria ele como qualquer um o pode dizer pois Ronaldo foi mesmo dos melhores.

        • TheRevolution
          Posted Agosto 18, 2018 at 9:11 pm

          Já nem vale a pena. Quando ele tem um jogo mau, o pessoal tem todo o direito de dizer isso. Hoje só diz quem tem palas e ódio ao rapaz. Não existe sequer outra explicação para alguém conseguir dizer que o Ronaldo jogou mal. Mas já vi de tudo, portanto…

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Agosto 18, 2018 at 7:01 pm

    Com maior ou menor dificuldade, a Juventus será de novo campeã. Será preciso uma grande dose de incompetência e sobranceria por parte da Juventus para perder o oitavo título seguido.

    Cancelo meteu o Chievo em jogo, de resto, natural vitória da melhor equipa em campo.

    Quanto a Ronaldo, ainda é o primeiro jogo oficial da Liga e a Champions ainda nem começou. Demasiado cedo para conclusões. Lá pelo Natal se vê…

  • Sombras
    Posted Agosto 18, 2018 at 7:03 pm

    Gostei muito do jogo de Ronaldo, principalmente na segunda parte depois da entrada de Mandzukic, quando passou para a esquerda e ficou menos preso no meio dos centrais.

    Cancelo fez uma grande primeira parte, mas deitou tudo a perder com um erro infantil ao cometer um penálti que ia comprometendo a sua equipa, mas felizmente o tardio golo de Bernardeschi salvou a situação.

    Alex Sandro não ter ido ao mundial é um crime. Ataca ligeiramente pior que Marcelo (todos os laterais do mundo o fazem) mas é muitíssimas vezes superior a defender, um craque.

    Mau jogo de Dybala e Pjanic e Khedira demasiado estáticos. Acho que o meio campo da Juve precisa de Matuidi para lhe conferir outro tipo de rotatividade. Douglas Costa e Cuadrado muito apagados.

    Gostava de ver um onze com:
    Szczesny; Cancelo, Bonucci, Chiellini, Alex Sandro; Pjanic, Khedira, Matuidi; Dybala, Ronaldo e Mandzukic, Allegri que decida como os quer arrumar depois.

    PS: Fiquei com uma dúvida no lance do golo anulado ao Mandzukic. Supondo o lance exactamente igual, em que o Ronaldo não faz mão (para mim até existe potencialmente um penálti sobre Ronaldo), qual é a decisão correcta? O GR não está inconsciente pois levanta o braço, logo o golo seria legal, apesar de o GR estar no solo, correcto?

    • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
      Posted Agosto 18, 2018 at 8:49 pm

      Kacal,

      O lance foi muito confuso, mas creio que foi anulado por mão (braço) do Ronaldo.

      O choque entre ele e o GK seria inevitável tendo em conta a velocidade da jogada.

      Contudo, fico com sérias dúvidas de que o golo devesse ser anulado. Até acho que o movimento do Ronaldo justifica o movimento do braço, isto é, foi um toque involuntário sem intenção nenhuma.

      Mas, lá está, é uma questão de interpretação, o que não é de criticar. E houve intervenção do VAR, o que foi positivo. Tomara que cá houvesse coragem, mas mais facilmente se encontra vida em Marte…

      • Kacal
        Posted Agosto 18, 2018 at 11:59 pm

        O Kacal sou eu, mas gostei da explicação! :D

      • Quinhas
        Posted Agosto 19, 2018 at 12:51 am

        Revistas as imagens,esse lance oferece ZERO duvidas!!!
        1 a bola bate no braço
        2 há o choque com o keeper e este fica no chão,o que implica que o jogo tem que ser interrompido automaticamente.

  • Carjakim
    Posted Agosto 18, 2018 at 7:06 pm

    Bom jogo, os últimos 10 minutos foram muito dramáticos, o que é sempre agradável para quem está a ver.
    Bom jogo do CR7, foi pena não ter marcado, devido à enorme exibição do Sorrentino.
    Quadrado não pode ser titular nesta Juve

  • Fallen Angels
    Posted Agosto 18, 2018 at 7:06 pm

    Muito bom jogo do Ronaldo mesmo sem marcar. É óbvio que ainda faltam rotinas mas isso é normal nesta fase da temporada.

    Alex Sandro excelente, Dybala muito mal hoje.

  • RicardoFaria
    Posted Agosto 18, 2018 at 7:07 pm

    Apesar de ter ficado em Branco, Ronaldo esteve bem e só não marcou porque o GR do Chievo decidiu defender todas as tentativas do português.
    Poderia ter calhado mal para a Juventus mas no fim Bernardeschi deu justiça ao resultado.
    CR7 pareceu-me querer intervir mais no jogo do que fazia em Madrid.

    Saudações DesPortistas!

  • Mike The Kid
    Posted Agosto 18, 2018 at 7:08 pm

    O Ronaldo não desilude, where u at now?

    • Kacal
      Posted Agosto 18, 2018 at 7:17 pm

      Estou AQUI! E sinceramente, um comentário destes nem devia ser permitido aqui, acrescenta o que? Viste o jogo? Eu vi o jogo todo e o Ronaldo fez uma exibição bastante boa, só não marcou porque existe GR do outro lado e esteve muito bem. Mas levou a equipa para a frente e foi um dos que mais tentou. Ou agora os golos é tudo que conta, agora já valem tudo? Pois. Mas não percebe o que esse comentário acrescenta, mas se te faz feliz, força. Mas estou aqui, não fujo!

      • Mike The Kid
        Posted Agosto 18, 2018 at 7:34 pm

        Vi o jogo, e vi o Ronaldo a tirar um golo a juve por causa da mão

        • RuiCosta10
          Posted Agosto 18, 2018 at 7:50 pm

          E podia ter feito o quê, arrancar o próprio ombro para a bola não lhe tocar? Para mim ridiculo é ter sido assinalada mão.

        • Kacal
          Posted Agosto 18, 2018 at 7:52 pm

          Minha nossa senhora… no comments.

        • Capitao Nascimento
          Posted Agosto 18, 2018 at 7:54 pm

          É suposto levar-te a sério??

        • TheHunter
          Posted Agosto 18, 2018 at 8:28 pm

          Depois de um comentário desses percebo o porque do teu nome ser The Kid… Ronaldo fez um jogo bom, especialmente aquando do reposicionamento na esquerda do ataque. Mas ok, pior cego é aquele que não quer ver.

        • TheRevolution
          Posted Agosto 18, 2018 at 9:08 pm

          Ronaldo até deu um golo ao Madzukic e este cabeceou mal, teve 4/5 remates negados pelo sorrentino. Desmarcou 3 vezes o lateral num passa de primeira de calcanhar, desbloqueando as marcações na defesa do Chievo, faz outro passa de primeira que o Cuadrado em vez de lhe devolver a bola em superioridade numérica, manda paras nuvens. Deu-se sempre ao jogo e quase todas as suas acções foram positivas. E no final viste um lance em que a bola lhe toca no braço sem querer (se não fosse assim não seria golo sequer). Desculpa, mas só pode ser piada esse comentário. Isso já é mesmo ódio ao rapaz.

    • Michael Scofield
      Posted Agosto 18, 2018 at 7:19 pm

      Foi o primeiro jogo, não foi feliz, mas fez um bom jogo, para mim até foi a unidade + do ataque da Juve este jogo, pelo menos o que mais tentou. Dá tempo ao homem

    • jpm
      Posted Agosto 18, 2018 at 8:01 pm

      Certamente es daqueles que nao festejou os golos de ronaldo no mundial…….

  • Joao Silvino
    Posted Agosto 18, 2018 at 7:11 pm

    CR7 muito melhor desde que foi para a ala após entrada de Mandzukic. Parece – me um erro insistir em CR a PL, acho que oferece mt mais descaído na esquerda… Se acaba por se fixar na ala então a venda de higuain pode ter sido um grande erro…

    • Momonga
      Posted Agosto 18, 2018 at 7:18 pm

      Concordo, a entrada de Madzukic beneficiou imenso o jogo do Ronaldo. Allegri demorou muito para fazer as substituições e obrigou a sua equipa a passar por todo aquele sofrimento para conseguir obter os 3 pontos.

    • PedroS
      Posted Agosto 18, 2018 at 7:25 pm

      Para mim a venda de Higuain nunca fez sentido, independentemente se ficava na ala ou no centro.

      • Momonga
        Posted Agosto 18, 2018 at 7:33 pm

        É uma questão de necessidade, PedroS. E o Higuain não era necessário no 11 da Juventus, como tal… é dinheiro extra que entra para os cofres do clube.

        • PedroS
          Posted Agosto 18, 2018 at 7:54 pm

          Claro, dinheiro é sempre bem vindo. Mas se o objetivo da Juventus é a Champions, precisam de grandes soluções a vir do banco. Higuain podia ser uma delas.

      • TheHunter
        Posted Agosto 18, 2018 at 8:35 pm

        Concordo, apesar de eu achar que Mandzukic é o avançado ideal para “casar” copm o Ronaldo no 11 da Juve com a saída de Higuian fica a faltar mais um avançado para sair do banco.

  • FabioElChapoN
    Posted Agosto 18, 2018 at 7:12 pm

    Grande jogo, Chievo muito acima das expectativas.

  • Kacal
    Posted Agosto 18, 2018 at 7:14 pm

    Vitória merecida e justa da Juventus. A exibição não foi excelente e há que fazer mais, mas verdade seja dita o Chievo também não fez muito. Consegue o empate através de um cruzamento onde apanhou um Bonucci ainda em “modo Milan” e depois tiveram uma boa entrada na 2ª parte com o Cancelo a ser “anjinho” e deixar-se bater por Giaccherini. De resto, a Juve teve mais iniciativa e teve o domínio do jogo, que se acentuou ainda mais após o 2-1 do Chievo, a partir daí não houve mais Chievo. Houve sim um Sorrentino de 39 anos a fazer uma excelente exibição, negando inclusive o 1º golo a CR7 algumas vezes. Mas a Juve teve oportunidades suficientes para vencer o jogo e fez o suficiente para este resultado. Mas são capazes de melhor e espero mais deles. Boa troca de bola e boas combinações até, mas faltou algum critério na frente. Sendo que cá atrás estão a permitir demasiado espaço, parece-me haver um buraco ali no meio-campo e o Khedira já não tem pedalada, falta ali Matuidi.

    Szczesny não teve trabalho, foi batido nos dois golos mas de resto foi pouco testado. Cancelo teve bons pormenores técnicos e ofensivamente foi subindo no terreno e criando perigo, mas defensivamente tem que melhorar e o espaço que dá nas costas é imenso, fraco no 1×1 defensivo. Tem que trabalhar esses aspectos, mas irá fazê-lo naturalmente ao lado de dois centrais de renome e experientes como são Bonucci e Chiellini. Alex Sandro alternou entre bons momentos e outros menos bons, mas ofensivamente acrescentou com os cruzamentos e a sua capacidade no 1×1 em partir para cima. Pjanic esteve pouco em foco, mas deu sempre critério e tranquilidade ao futebol da equipa, mas é capaz de mais. E o Bernardeschi entrou muito bem e deu outra dinâmica, baralhou um pouco a defesa do Chievo e conseguiu desequilibrar o jogo, além de fazer o golo da vitória, claro.

    Khedira e Cuadrado não gostei tanto, o primeiro nada acrescentou e começa a perder fulgor físico, chegou uma parte do jogo que nem me lembrava que estava em campo e Can ganhou pontos com a entrada que fez, vai ganhar-lhe o lugar. O colombiano tem disponbilidade física e é forte nas movimentações na profundidade, mas com bola nos pés tem muito pouco critério na maioria das vezes, houve uma jogada em que vai 3 ou 4 para 2 e ele não passou nem para um lado, nem para o outro e remata por cima, esse é só um exemplo.

    Quanto ao Ronaldo, eu considero uma estreia positiva apesar de não ter marcado. Foi um dos que remou contra a maré, os colegas ainda têm que perceber e ambientar-se à sua presença em campo e às suas movimentações. Na 1ª parte teve bons pormenores e algumas vezes tabelou bem e movimentou-se bem mas os colegas não entenderam bem e perderam-se oportunidades, não foi bem servido também. Embora ele vá ter que mexer-se mais e correr porque nesta fase inciial vai ter que procurar mais bola e assumir, algo que fez na 2ª parte e aí esteve bem melhor. A entrada de Mandzukic ajudou muito também, o Ronaldo tem que jogar sobre a esquerda a partir para o meio e aparecer na area, não lá na frente sozinho e o croata vai ter um papel fundamental em ser a sua “muleta”, parece-me.

    Para finalizar, uma vitória importante e o que importa é o começar a vencer. Uma palavra para Sorrentino que espero que esteja tudo bem e fique bem, grande exibição e foi dos melhores, impediu ao máximo o golo da Juventus. Parabéns a ele!

    • Kostadinov
      Posted Agosto 18, 2018 at 7:52 pm

      O principal problema do Ronaldo terá sido causado pelo próprio Allegri ao ter despachado o Higuain. É muito mais fácil controlar o Ronaldo se não houver outra referência na área, aliás, apesar da sua grande valência ser a finalização é sabido por todos que não se sente bem no papel de homem mais adiantado. A entrada de Mandzukic veio comprovar isso. Se Higuain tivesse ficado conseguia ver Ronaldo a atingir a fasquia dos 30+ golos, e mesmo o próprio argentino iria marcar muitos.

      Eu percebo a ideia do Allegri, que quer transformar CR7/Dybala num duo mais imprevisível do que seria CR7/Higuain, mas sendo que Dybala não é referência na área as dinâmicas entre os dois vão ser muito mais complexas de trabalhar. Também por aqui vamos perceber se Allegri tem capacidade para afinar este 11 da forma ideal.

      • Kacal
        Posted Agosto 18, 2018 at 8:08 pm

        Sem duvida, Kostadinov. A entrada de Mandzukic revolucionou o CR7 para melhor e subiu na partida, teve mais bola e tem mais facilidade em aparecer com perigo na área vindo de trás com as movimentações do que estando sozinho lá na frente em luta com os centrais. Mesmo sem Higuain, creio que com o croata pode resultar bem melhor que sozinho na frente e mesmo o Mandzukic consegue marcar bastantes golos se estiver mais como PL. Já o Dybala,talvez o usasse como um #10, recebendo a bola mais atrás ou assim, talvez resulte.

  • Michael Scofield
    Posted Agosto 18, 2018 at 7:16 pm

    Vitória arrancada a ferros, mas justíssima, não me lembro dum remate à baliza do Chievo tirando os golos. Em relação à estreia do Ronaldo, muito esforçado, mas pouco feliz, mas mesmo assim a sua estreia foi positiva. Ronaldo tem que jogar com um apoio mais perto dele, sempre achei que o Mandzukic seria perfeito para esse papel, é super combativo e pressiona muito e desgasta muito a defesa, não sendo nenhum tosco com a bola no pé, segura e joga bem de costas para a baliza, servindo como pivot para tabelar e jogar de costas para a baliza, sendo também fortíssimo, dos melhores do mundo até, no jogo aéreo, e ter Ronaldo e Mandzukic na área, acho que dá pelo menos um golo de cabeça por jogo. Dei por mim super nervoso a torcer pelo aparecimento do terceiro golo, como se fosse o meu Benfica a jogar. Estou muito curioso para ver o Inter este ano, acho que vai ser o principal rival da Juve na luta pelo título

    • Kacal
      Posted Agosto 18, 2018 at 7:42 pm

      Gostei de acompanhar este jogo, eu que nem sigo muito a liga italiana mas tenciono seguir os jogos da Juve todos, no mínimo, esta época. Mas gostei de acompanhar e também dei por mim a torcer pelo 3º golo dessa forma, tal e qual! Eheh :)

  • VettelF1
    Posted Agosto 18, 2018 at 7:17 pm

    Que jogo tão fraco do Dybala, que desilusão

  • Pedro pintarolas
    Posted Agosto 18, 2018 at 7:28 pm

    Belo jogo de futebol. Alex Sandro é um senhor jogador, excelente a defender, muito muito competente a atacar. Juve a um ritmo algo morno ainda, Dybala muito ausente do jogo. Ronaldo faz um jogo interessante, não marca mas muito em jogo e a trabalhar. Que lhe corra bem a aventura!

  • Kacal
    Posted Agosto 18, 2018 at 7:33 pm

    Faltou-me falar no Douglas Costa e no Dybala. O primeiro até foi capaz de desequilibrar quando arrancava em drible, mas além de ter estado um pouco individualista, esteve bastante mal a definir. E o argentino, tirando uma ou outra boa jogada em que pegou na bola e mostrou o que sabe, esteve apagado. Mas verdade seja dita, a bola passou pouco por ele e talvez ele deva jogar numa posição que o favoreça mais. Tem que vir mais atrás buscar jogo e ter mais bola. Talvez jogar a #10 resultasse bem. Um 4-2-3-1 com Pjanic-Matuidi; Douglas Costa, Dybala e CR7, com Mandzukic na frente. Emre Can e Bernardeschi entraram bem e ganharam pontos, a meu ver.

  • Momonga
    Posted Agosto 18, 2018 at 7:47 pm

    Alguém me pode dizer como é que eu mudo a minha foto de perfil, por favor?

  • josevilela
    Posted Agosto 18, 2018 at 8:14 pm

    Tudo normal no primeiro da juventus, até à tradicional vitória na compensação.

    O Ronaldo ainda não tem o ritmo ideal e é normal, quando apanhar o ritmo vai fuzilar muitas vezes. mas para aqueles que diziam que fazia facilmente 2 ou 3 golos ao atlético devem ter ficado desiludidos.

    Cancelo também a mostrar a todos o flop que é ao ser muitas vezes ultrapassado e ainda comente um penalti.

    A única surpresa para mim foi o jogo horrível do dybala, parecia um autêntico amador.

    • TheHunter
      Posted Agosto 18, 2018 at 8:37 pm

      Cancelo fez um bom jogo, cometeu um penalti mas é um erro que pode acontecer. Bonucci que é adorado também esteve pessimamente no primeiro golo do Chievo.
      PS: Que tem o atlético a ver com isto? Ronaldo agora é da Juve e mesmo se estivesses no Real a motivação de uma supertaça e de jogar contra o atlético é “bem diferente de apenas mais um jogo” na liga contra o chievo.

    • P. Pereira
      Posted Agosto 18, 2018 at 9:34 pm

      Josevilela, Cancelo hoje tirando o pênalti fez uma exibição de qualidade e já que falamos do pênalti, falemos também na falta sobre ele que seria pênalti para a Juve. Quanto a Ronaldo, é normal que demore a habituar se ao estilo de jogo do futebol italiano e da própria equipa. Com o decorrer da época veremos como se vão comportar os portugueses da Juve

    • castigador.da.parvoice
      Posted Agosto 18, 2018 at 11:11 pm

      Sim porque quem na o marca pelo menos 2 ou 3 golos no seu jogo de estreia é um declaradissimo flop!!! Eu só desejo que estes supercriticos apanhem um superior como eles nos seus respectivos trabalhos! Ou então já têm e malhar nos outros é a dua forma de compensar as suas frustrações pessoias…

  • TheHunter
    Posted Agosto 18, 2018 at 8:33 pm

    Bom jogo da Juve e boa estrei de CR7 e de Cancelo(apesar do penalti). Gostei de ver a troca de bola na equipa e é uma delicia ver os centrais a sair a jogar, Pjanic é outro que possui uma capacidade de passe soberba. Dybala muito bem a segurar bolas bombeadas ou na recuperação mas de resto algo apagado. Cuadrado acaba por ser aquele que eu não percebo como é titular pois apesar do D. Costa também ter feito um mau jogo esse já demonstrou capacidade para desequilibrar e jogar bem mais que isto. No geral vitória justa e um grande jogo do GR do Chievo. Teve um corte de um defesa do Chievo ao Ronaldo que ele festejou efusivamente como um golo e a Juve que se prepare que jogar contra Ronaldoi vai ser um Bust extra nos adversários e por isso terão que dar um pouco mais que os outros anos.

  • Miguel SADSC
    Posted Agosto 18, 2018 at 11:17 pm

    Cancelo ainda tem debilidades a defender e acaba por ter várias abordagens infantis. Felizmente está no clube certo para elas desaparecerem. Ronaldo, por enquanto, não pode atuar sozinho na frente. Acredito que mais tarde ou mais cedo vá acontecer mas ainda tem claras dificuldades quando joga sozinho.

  • PauloDybala1O
    Posted Agosto 18, 2018 at 11:40 pm

    1 jogo , vitória , sofrido mas o que conta é que está lá , Juventus por cima do jogo apesar de não ter sido daqueles jogos que fosse um sufoco ou algo do género , Ronaldo ajudou , não marcou mas ajudou muito a equipa , boa estreia , Costa e Dybala tirando um lance ou outro , não fizeram grande coisa , espero que a La Joya volte ao nível do ano passado , já que é o meu jogador favorito , é sempre bom vê-lo em forma , Mandzu quando entrou , acho que a Juventus comecou a jogar melhor , o problema da Juve foi hoje o Dybala não jogou tanto na sua posição que é MCO , teve muitos lances ao lado do Ronaldo , ir na linha , etc , ele tem de jogar no meio , buscar bola e depois estragar com o seu talento , Cuadrado apagadissimo , gostei da defesa toda , apesar de achar o Cancelo um bom jogador , volto a frisar que o De Sciglio não é pior , eu gosto mais do Italiano mas são opiniões ! Leo Bonucci volta e já está uma pipoca lá dentro , que saudades de Chiellini e Bonucci , então quando for aqueles jogos onde o Barzagli é DD , vai ser lindo ahah anyway , Allegri para o proximo jogo em casa contra a Lázio devia apostar em : Perin , Cancelo/De Sciglio , Bonucci , Chiellini , Alex , Pjanic , Can , Matiudi , Ronaldo , Dybala e Mandzu !

    #FinoAllaFine #SoloAmoLaJuve

  • Mantorras
    Posted Agosto 18, 2018 at 11:46 pm

    Nao acho que a Juve tenha uma equipa assim tao fantastica para limpar a Serie A a brincar… e melhor, e favorita, mas falta um medio mais ao estilo de De Bruyne, por exemplo, para se juntar a Matuidi e Pjanic e transformar a equipa positivamente.
    Depois, dizer que a Juve entrou forte e a jogar muito bem, falhou alguns lances e entao aquele que Cuadrado resolve rematar de fors com superioridade numerica e Pjanic ao lado, Cancelo a entrar e Ronaldo soltou faz-me confusao. Mau demais.
    Mandzukic devia ter entrado mais cedo, demorou um pouco e podia ter custado caro, mas a Juve continua com a forca mental dos camoeoes. Ja agora, nao digam que sao semore beneficiados quando se anula um golo por mao de Ronaldo quando eate e claramente empurrado pelas costas…
    Por fim, bom jogo de Ronaldo, vai melhorar claro, mas ja esteve a bom nivel, principalmente na segunda parte, so faltou marcar. Se quando marca e nao faz “mais nada” digo que nao se pode glorificar, nao entendo quem o critica hoje porque nao marcou, quando claramente fez muito em campo, criou, rematou e assumiu varias vezes, e bem, o protagonismo.
    Dybala fraquinho, nao sei o que se passa com ele, mas nao tem mostrado o nivel que esperavam dele.

    • ddom
      Posted Agosto 19, 2018 at 2:20 am

      Esse médio estilo De Bruyne está lá. Chama-se Bernardeschi.

      Vai eventualmente ganhar o lugar. Quer em 4-4-2 quer adaptado a médio de 4-3-3.

      • Mantorras
        Posted Agosto 19, 2018 at 3:41 pm

        Nao dou assim tanto por ele, mas admito que possa estar redondamente enganado. Estarei mais atento a ele.

    • PauloDybala1O
      Posted Agosto 19, 2018 at 2:34 am

      Médios eu percebo o que queres dizer , era o Pogba , isso era mel mesmo ! Quanto ao Paulo Dybala, não vou falar porque é o meu jogador favorito ou por aquilo e aquilo mas Dybala foi o melhor jogador da Juventus o ano passado , mostrou um nível de top mundial , este foi o 1 jogo dele desde que a época passada comecou , ele não esteve na digressão Americana com o resto da equipa , tal como o D.Costa que é um jogador incrivel , rapidissimo etc , nao esteve no seu nivel , temos que dar tempo , hoje não foi dos melhores jogos , sem dúvida mas há que dar tempo ! Se formos falar em termos de Mundial , o rapaz só entrou 25 min contra a Croácia , o que é ridiculo deixar um jogador deste calibre no banco de uma seleção que quer ser campeã do Mundo !

      • Mantorras
        Posted Agosto 19, 2018 at 3:40 pm

        Concordo contigo, mas ele nao tem sido capaz de ser decisivo nos jogos contra equipas mais fortes, na champions, etc. Nao tem sido capaz de agarrar no jogo e assumir, nao sei se ele gosta da responsabilidade ou se a ele ela lhe pesa um pouco. De qualquer forma, ainda e cedo, aquele pe esquerdo, como diria o Ederson, e diferenciado! :)

        Pogba seria muito bom, mas a verdade e que apenas veio o Can.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 19, 2018 at 12:41 pm

    O Sorrentino é um guarda-redes feito para estes jogos. Já contra a Roma fez uma exibição divinal na época passada, uma das melhores que já vi!

Deixa um comentário