Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo foi eleito o MVP do Portugal-Gana

Justo? Estragou quase todos os lances, ainda perdoou duas vezes isolado, mas neste Mundial o marketing tem tido ainda mais peso. Ontem Kevin de Bruyne, pelo menos, teve a decência de dizer que recebeu o prémio só pelo nome.

Cristiano Ronaldo foi eleito o MVP do Portugal-Gana. O avançado abriu o ativo de penálti na vitória lusa, por 3-2, e tornou-se o primeiro jogador na história a marcar em 5 Mundiais.

84 Comentários

  • Quinhas
    Posted Novembro 25, 2022 at 9:34 pm

    O Fanatismo cega,depois levam com os jornalistas desportivos a falar do CR e um pouco da seleção Nacional ,é natural que a PROPAGANDA faça efeito ,tal como eu dizia há anos atrás ,tal e qual a Propaganda Bolchevique !!!

  • feelfreeyouare
    Posted Novembro 25, 2022 at 11:26 am

    Tendo em consideração o que tem jogado, e não o que jogava há 10 anos, parece-me que foi uma exibição razoável e não creio que o A. Silva e o G. Ramos fizessem melhor. Temos de perceber que vem de meia época em que quase não jogou, e só por isso, chegar a um jogo deste nível e conseguir dizer presente de alguma maneira já é positivo.
    Eu entregaria o prémio ao B. Fernandes, que muito critiquei pelas exibições que nos habituou na seleção, espero que me cale (muitas) mais vezes.

  • rikhardo
    Posted Novembro 25, 2022 at 11:21 am

    Temos mais anti-ronaldos em Portugal do que no resto do mundo.

    sinceramente, acho q o prémio não é mal atribuído, mas acho que o jogador que muda o jogo é o rafael leão. assim que passamos a jogar com 3 na frente… tudo mudou!

    Criticam o Ronaldo a defender… mas o Felix defende que se farta…
    Acho um erro ter os 2 em campo ao mesmo tempo.

    • Valderrama
      Posted Novembro 25, 2022 at 2:58 pm

      Digo mais, acho que do ponto de vista organizacional só faz sentido ter um deles em campo, Leão, Cristiano ou Felix. E nesta altura a minha escolha seria claramente Leão

    • Ricardo10_
      Posted Novembro 25, 2022 at 12:58 pm

      O que é ser anti-Ronaldo? É dizer a verdade e dizer que hoje em dias faz mais jogos medíocres do que medianos ou bons? É dizer que tirando os golos, pouco acrescentava às equipas nos últimos anos e que agora já nem os golos marca?
      O problema não são os anti-Ronaldo, são aqueles que estão num estado de negação gritante e continuam a referir-se ao Ronaldo como o “melhor do mundo”, quando nem top 50 ou 60 é neste momento. A culpa é de um bajulamento inacreditável a um jogador que não merecia ser titular da selecção tal como não merecia no United.

      • Marcio Ricardo
        Posted Novembro 25, 2022 at 3:05 pm

        O que é a verdade ?

        Certamente não é dizer que dizem que Ronaldo é o melhor do mundo, porque faz tempo que ninguém diz… De outros que também já estão longe de o ser dizem, e são muitos, mas de Ronaldo, ao menos aqui neste blog, não.

        Depois a verdade, aquela verdade que se atém ao que se passou e não ao que queres que se passe, diz que o Ronaldo saiu de campo aos 87 com 3-1 e que o jogo não acabou 3-3 porque não calhou… Essa é que é a verdade.

        • Boneco21
          Posted Novembro 25, 2022 at 4:49 pm

          A verdade diz que o Ronaldo saiu com 3-1 e o jogo acabou 3-2 por causa dum erro gritante do Cancelo. Como é óbvio, o Cancelo não ia deixar de cometer o erro por estar lá o Ronaldo em vez do Ramos.

          Esses argumentos de alucinado são qualquer coisa, de facto… Vamos também dizer que aos 87min estava 3-1 porque por acaso o Félix e o Leão marcaram dois golos?

          • Marcio Ricardo
            Posted Novembro 25, 2022 at 6:30 pm

            Estes argumentos são uma resposta óbvia a quem diz que a seleção sempre melhora sem Ronaldo, só isso.

        • Ricardo10_
          Posted Novembro 25, 2022 at 3:57 pm

          Ninguém o diz? ahahahah…
          O Ronaldo saiu aos 87 e o Félix saiu quando? E o Bernardo saiu quando? Mas de certeza que estivemos quase a empatar porque o Ronaldo saiu.

      • rikhardo
        Posted Novembro 25, 2022 at 2:39 pm

        é estar a criticar um jogador só porque sim.

        Ele não é o melhor do mundo, mas continua na minha opinião a ser o melhor PL português!

  • Big Lebowski
    Posted Novembro 25, 2022 at 10:39 am

    O MVP é o jogador que dá mais buzz nas redes sociais e publicidade para a competição. Desde que não tenha marcado um auto-golo ou visto vermelho, o prémio é dele. Ao menos são coerentes.

    Depois há os homens humildes que reconhecem que só ganharam pelo nome e há os egomaníacos que acham que, mesmo depois de uma exibição nível Marega, mereciam este prémio.

    • Carjakim
      Posted Novembro 25, 2022 at 3:35 pm

      100% isto!

      Muito bem o Ronaldo que desvalorizou receber ele o prémio e que o poderia dar ao Bruno Fernandes ou ao Félix, ou a qualquer outro visto que foi um esforço de equipa.

      O Ronaldo foi um verdadeiro capitão ontem.

      Chamou o Pepinho para consolar o Diogo Costa, e depois foi lá ele mesmo desvalorizar o erro, e devolver a confiança ao Diogo Costa.

  • Xyeh
    Posted Novembro 25, 2022 at 9:09 am

    Todos jogaram menos do que sabem, o Cristiano desbloqueou o jogo e é claramente uma estrela que agrada muita gente, eu teria dado ao Bruno Fernandes.

    • Vegeta
      Posted Novembro 25, 2022 at 3:44 pm

      Todos ?
      O Félix está nos 3 golos e o Bruno Fernandes faz 2 assistências.
      Estes 2 não estiveram mal.

  • Joao Gomess
    Posted Novembro 25, 2022 at 7:11 am

    Jogo razoável do Ronaldo, a soltar bem a bola. No 1o lance a recepção é muito difícil. No 2o só a impulsão dele permite chegar à bola. Foi muito importante nos cantos, temos uma equipa muito baixa e franzina. Saiu bem em várias desmarcacoes mas já lhe falta a velocidade de antigamente para fazer a diferença. Mais importante, criou o momento do jogo: ganhou e marcou o penalty que desbloqueou o jogo. Portugal não entrou bem na 2a parte e jogo estava muito amarrado. Papel importante também na moral após o 1o golo sofrido e a partir do banco. Não vejo outro com esta influência no jogo. Muitos parabéns capitão!

    • Ricardo10_
      Posted Novembro 25, 2022 at 1:00 pm

      A definição de surreal nos dicionários é este comentário.

    • Gil Fernandes
      Posted Novembro 25, 2022 at 10:12 am

      Subscrevo o comentário na integra e acrescento ainda que o Cristiano disse que o prémio podia perfeitamente ir para outro colega.

  • Tatanka
    Posted Novembro 24, 2022 at 11:39 pm

    Foi um bom jogo de Ronaldo, principalmente na primeira parte.
    Justificou a titularidade e na realidade nos primeiros 45 minutos todos lances de perigo passaram por ele.
    O lance em que se isola, é uma excelente desmarcação sua. O golo em lance de penalty é todo seu. A oportunidade de cabeça foi igualmente uma invenção sua, mais ninguém ali chegava.
    Acredito que apesar das suas limitações, vai continuar a merecer a titularidade e vai continuar a facturar, pelo menos até passar o record de 9 golos em mundiais.

    • Boneco21
      Posted Novembro 25, 2022 at 10:38 am

      Oi? Qual lance é que é uma excelente desmarcação sua? O que estava em fora de jogo ou o que o Gana perde a bola na saída e o Otávio lhe coloca a bola no meio dos centrais que estavam completamente abertos para a saída de bola?

  • Valderrama
    Posted Novembro 24, 2022 at 11:34 pm

    Mais um MVP ridículo a juntar aos muitos deste mundial. KdB, Suarez, Gundogan e Messi (que até perderam) e Lewandowsky (que esteve em destaque por falhar um penálti também ganharam o prémio do melhor em campo dos respectivos jogos.
    A lógica é a mesma da atribuição dos prémios individuais como a bola de ouro que tanto pano para mangas neste futebol moderno

    • Sporting1906
      Posted Novembro 25, 2022 at 11:48 am

      O Suárez e o Lewandowski não receberam o prémio de mvp dos jogos deles, foram o Valverde e o Ochoa, o que faz muito mais sentido

  • Sten
    Posted Novembro 24, 2022 at 10:58 pm

    A seguir ao BF não vi ninguém fazer um joga daqueles.. Tudo igual

  • Marcio Ricardo
    Posted Novembro 24, 2022 at 10:07 pm

    Ronaldo não jogou bem, mas quem jogou ? Ronaldo não merecia, mas quem merecia mais que ele ?

    Tão picuinhas a analisar um jogador que agrediu mais a baliza adversária que a equipa toda e depois querem dar um prémio a um jogador que fez duas assistências, uma das quais um passe óbvio de dois/três metros para o lado e outro uma falha escandalosa na intercepção do adversário.

    Sim, eu vi o jogo. Ronaldo cabeceou uma bola que mais nenhum jogador em campo conseguiria, e que aliás está a correr o mundo por isso mesmo, não conseguiu uma recepção boa que lhe poderia dar o primeiro golo porque lhe passaram a bola para trás quando ele ia a correr para a frente, ficou isolado noutra jogada que podia ter marcado. Marcou um golo que foi anulado e ganhou um penalti e o converteu. Esteve bem o árbitro ao manter o critério, porque se não era penalti então também não lhe deveria ter anulado o golo no primeiro tempo.

    Não é escandalo nenhum ganhar este prémio e, sinceramente, como todas as suas limitações, mesmo a jogar a 60%, Ronaldo tem muito mais impacto na seleção do que outros dez anos mais novos e que passam a vida a ser endeusados aqui neste blog. Futebol é um jogo com balizas…

    • Vegeta
      Posted Novembro 25, 2022 at 3:46 pm

      Eu digo-te já quem jogou bem, Márcio Ricardo.
      O Félix está nos 3 golos.
      E o Bruno Fernandes que contigo não era titular faz 2 assistências.
      O Cristiano tirando o penalty, estragou tudo o que mexeu.

    • Miguel Caçote
      Posted Novembro 25, 2022 at 1:56 pm

      Bruno Fernandes merecia mais, no entanto eu às vezes abro estas publicações do VM para ver os comentários e sempre consigo rir a bom rir, como diz o outro. Então desvaloriza-se o Bruno Fernandes por ter feito duas assistências, já que uma das quais foi “um passe óbvio de dois/três metros para o lado” e outra “uma falha escandalosa do adversário”, mas valoriza-se o jogo do Ronaldo por cabecear “uma bola que mais nenhum jogador em campo conseguiria”, cujo resultado práctico foi nulo? Será que isto não é uma dimensão paralela? Além disso, teve uma recepção horrível, mas isso não conta porque a culpa foi do colega que lhe passou “a bola para trás quando ele ia a correr para a frente” e ganhou um penalty que converteu. Claramente superior às duas assistências do Bruno Fernandes, tão básicas que até o Márcio Ricardo as conseguia fazer se estivesse no lugar dele.

    • Mantorras
      Posted Novembro 25, 2022 at 1:24 pm

      Meu Deus.

      Tu nao entendes nada de futebol.

      Agredir a baliza? Um golo cantado com 0-0 perdido porque nao sabe dominar. Contou remate. Grande agressao.

      Esteve disponivel para o jogo, nao esteve tao egoista como o costume, mas acada driblezinho ridiculo deu em perda de bola, quer jogar para a bancada com dribles inuteis como sempre fez e nem isso sai, perde a bola sozinho.

      Tirando isso, deu um mergulho e bateu um penalty cavado. Ok. Dos melhores do mundo a bater penalties.

      Voces veem os jogos dele e dao voltas e voltinhas para arranjar algo bom. Veem tudo “meio cheio”, mas o resto do mundo tambem ve os jogos. Depois ves o Felix e dizes mal? O miudo foi claramente o melhor a par do Bruno (o Octavio nao durou muito, se nao tambem discutia). Apareceu, pressionou, recuperou, fez um golo de classe e nao de penalty, faz o corte de carrinho que da o 3 golo e na primeira parte ensinou o Ronaldo o que e receber uma bola. Aquela bola que o Ronaldo domina mal, nos pes do Felix tava la dentro, assim como o lance do Felix que da o 2, nos pes do Ronaldo seguia tudo 1-1.

      O Ronaldo ja nao e esse matador que falam. Antes precisava muitos mais remates que os outros para marcar, hoje precisa mais penalties que os outros para marcar. Mas e o melhor finalizador da historia… ta certo.

    • oldfashioned
      Posted Novembro 25, 2022 at 8:45 am

      Ahahahah meu deus ao que este mundo chegou o Ronaldo não lhe anularam nenhum golo, antes de ele meter a bola na baliza o jogo já estava interrompido. Injusto ser o mvp mas não é grave ninguém quer saber disso grave é o nosso futebol e o nosso treinador

    • Ricardo10_
      Posted Novembro 25, 2022 at 12:49 am

      A surrealidade no seu estado puro…

    • Nickles
      Posted Novembro 25, 2022 at 12:01 am

      As duas assistências do Bruno Fernandes são completamente desvalorizadas mas um penalty, um falhanço escandaloso (isolado) e um salto muito alto são elogiados e elevados ao nível de Deus ??? claro que tinha que vir o user Artur Trindade concordar com isto. E se juntarmos o CE fica mesmo o trio maravilha. Tão bom não acabem

      • Kafka
        Posted Novembro 25, 2022 at 9:24 am

        Completamente, tava a ler cheguei a pensar q era uma sitcom… O Márcio e o Artur são a falta de noção no seu explendor máximo

        Começo cada vez mais a acreditar, que são a Katia e a Elma

    • disturbed17
      Posted Novembro 25, 2022 at 12:01 am

      Falar em picuinhas e depois conseguir diminuir de tal maneira a importância de 2 assistências, um passe nas costas do defesa que falha a intercessão porque o passe é feito na altura e no sítio certo, e se os passes fossem assim tão óbvios hoje tínhamos marcado 6 ou 7…
      E conseguir engrandecer 1 exibição mediana, concordo em pleno com a titularidade do Ronaldo e não concordo com o VM que estragou todas as jogadas, inclusive esteve presente no 3-2, mas é verdade que a nível técnico deixa muito a desejar e a sua presença limita-se cada vez mais à finalização.

    • SENSEI
      Posted Novembro 24, 2022 at 11:36 pm

      Dei por mim a pensar se não seria ironia…

    • CE
      Posted Novembro 24, 2022 at 11:10 pm

      Exactamente. Incrível que batem sempre no mesmo. Os bernardos e os cancelos são os maiores

      • Nickles
        Posted Novembro 25, 2022 at 9:24 am

        So para esclarecer que quando fiz o meu comentário abaixo, este ainda não tinha entrado.
        Vocês são tão previsíveis ????

    • Bruno Cunha
      Posted Novembro 24, 2022 at 10:57 pm

      Vou guardar esta apreciação das assistências do Bruno Fernandes para o futuro quando assistirmos aos golos de encosta/ penalty do Ronaldo.

      • Marcio Ricardo
        Posted Novembro 25, 2022 at 12:19 am

        Mas porque é que não comparas a exibição de um e de outro ? Porque é que não me explicas porque o Bruno Fernandes foi melhor ? Só porque fez duas assistências ? E se o Leão tivesse em fora-de-jogo, só teria feito uma né, tal como se não tivessem anulado o golo ao Cristiano ele teria marcado dois…. Eu só quero critérios iguais. Tão minuciosos com o Cristiano e não o são com o Bruno por quê ? Então o Cristiano marcou de pênalti e a segunda assistência não foi um chouriço que em condições normais o defesa cortaria a bola ? O que é que o Bruno jogou fora as assistências ? Foi assim tão superior pra ser um escândalo ? O Bruno não foi fominha no último lance quando poderia deixar o Leão isolado ? Afinal só é problema quando é o Cristiano, quando os outros marcam de pênalti, de encostar ou fazem assistências que o mais difícil era não fazê-las ou que são bafejadas pelo azar do adversário, aí já são os maiores ..

        • Bruno Cunha
          Posted Novembro 25, 2022 at 10:07 am

          É me indiferente quem ganha este prémio como disse vou estar atento a futuras avaliações das exibições de Ronaldo.

          “Se o Leão tivesse em fora de jogo – só tinha feito uma assistência” é precioso.

          O mais engraçado é que tu não ves a ironia nisto

          • Marcio Ricardo
            Posted Novembro 25, 2022 at 11:24 am

            A mim até pareceu que estava portanto não há nada irônico. Perguntei e não soubeste responder, o que fez o Bruno além das duas assistências ? É que o Ronaldo tem vários lances de golo, bem ou mal é mais que os outros. Simples assim, não consigo explicar melhor, se não conseguem entender problema vosso.

    • OklMbits
      Posted Novembro 24, 2022 at 10:52 pm

      Que vergonha de comentário. Ainda se perguntam porque é que o Rafa preferiu ficar em casa…

    • Neville Longbottom
      Posted Novembro 24, 2022 at 10:49 pm

      Como é que é possível…

      • Marcio Ricardo
        Posted Novembro 25, 2022 at 12:21 am

        É possível e ainda te digo mais.

        Então o Cristiano sai depois dos 80 minutos com 3-1 e o jogo não acaba 3-3 por acaso?.. Que se passa, a equipe não joga sempre melhor sem o Cristiano Ronaldo ?…………

    • Artur Trindade
      Posted Novembro 24, 2022 at 10:48 pm

      Concordo com tudo, o conceito de agredir a baliza é tão desvalorizado em Portugal, e não é visto como uma capacidade inata de Ronaldo, normalmente ignora-se que qualquer outro jogador não conseguiria fazer os mesmos remates, por falta de movimentação, explosão, alcance e destreza física, e também os receios e condicionamento nas defesas contrárias, que continua a provocar.
      O Félix é diferenciado tecnicamente, mas remata para a bancada (neste jogo vi vários), tem uma falta de velocidade e de capacidade de choque atrozes, principalmente quando é colocado nas laterais (única posição para ele).
      Isto é potenciado pelo péssimo período no Atlético, e se existe influência da Gestifute, ele precisa tanto ou mais de minutos, que Ronaldo, neste mundial.
      Bernardo é tido por alguns, como a principal figura da seleção, mas o que dizer das suas exibições desastrosas? Nos últimos 5/6 jogos, zero influência, progressão, passes decisivos, apenas manutenção da posse, bastante redundante com Otávio, perdendo para o luso-brasileiro.
      Bruno Fernandes é já bem mais influente.
      Usurpando uma expressão alheia, faz muito frio fora do City (e longe de Guardiola), também para Cancelo.

      Félix e Bernardo são as opções como extremos, mas tornam a equipa coxa, principalmente com a distância que Guerreiro está de NM, e aos eclipses de Cancelo, defensivamente uma nódoa, e discreto no ataque.
      Dalot oferece bem mais neste momento.

      Era tão importante para a seleção que Rafael Leão se integrasse, e conquistasse o seu espaço, e não fosse um corpo estranho, tão evidente, mas mesmo assim terá que ter sempre 30 minutos nos jogos.

      • Vegeta
        Posted Novembro 25, 2022 at 3:47 pm

        Alguém que diga ao Artur Trindade que o Félix está nos 3 golos.

      • Artur Trindade
        Posted Novembro 25, 2022 at 9:15 am

        O Leão tem tanto potencial naquele corpo, que dói ver as indecisões sobre quando arrancar, ou temporizar, o desconhecimento que a equipa tem desses seus tempos, a sua própria inércia em correr mais vezes, enfim aproveita-se , 20% do seu potencial.
        Quase que digo, que se tivesse a vontade competitiva e de evolução do Ronaldo, tínhamos jogador para BO.

        Eu vejo as debilidades de Ronaldo, quando lhe é pedido que jogue no centro, precisa de tocar curto, associar-se, jogar de costas, e sempre teve algumas dificuldades, mais agora que perdeu bastante faculdades, mas continua com vários pontos muito fortes, que o deviam pôr a salvo das críticas básicas que lhe fazem, principalmente quando os termos de comparação na equipa, são os que referi no comentário acima.
        Obviamente, devia ter mais acerto (o que sempre teve) na finalização, e se o tivesse continuaria a ser ele e mais 10.
        O pessoal confunde falhar 4 oportunidades, mas na realidade ele seria o único AVA, que as teria, pelas qualidades inatas, de movimentação e destreza.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Novembro 25, 2022 at 8:08 am

        Olha o Leão no pouquinho tempo que teve em campo aproveitou, marcou um bom golo. Fez mais que o Ronaldo, que falhou três golos cantados, e marcou de penalty.

        Quanto ao Ronaldo Ok mexeu-se bem, tentou associar-se, mas para quem critica tanto os outros convinha ter sentido critico e dizer que a receção falhado do inicio do jogo é digna de um jogador dos infantis.

      • AndreChaves9
        Posted Novembro 25, 2022 at 7:15 am

        Essa coisa de agredir a baliza é mais uma piada. Ele pode agredir a bola e pouco mais. Fecha os olhos e chuta e a eficácia dele é baixíssima. Até esse mito vem sendo desmontado. Cada vez que tem jogado chegas aqui ao VM e les “Ronaldo desastrado e a desperdiçar”. Devia ir para o banco e rápido. É demasiado limitado.

        Quanto ao Félix, pelo menos aquele que jogou no Benfica, é de longe o melhor finalizador desta seleção e tem uma capacidade fora do normal para a meter lá dentro quando remata dentro de área. Ainda hoje o golo foi uma finalização impecável não chegou ali e fechou os olhos.

        • Marcio Ricardo
          Posted Novembro 25, 2022 at 11:18 am

          Se calhar convém ver os jogos em primeiro lugar em vez de pensar pela cabeça do VM. Depois dizer que o melhor goleador do mundo tem uma média fraca de golos é só patético. Em terceiro e último lugar o João Félix do Benfica não é o melhor finalizador de Portugal. O Ronaldo do Madrid é é……

          • AndreChaves9
            Posted Novembro 26, 2022 at 8:57 am

            Mas qual melhor goleador do mundo? Isso é totalmente mentira. A eficácia dele é baixa. E é baixa porque não tem critério. Chuta.

      • Boneco21
        Posted Novembro 24, 2022 at 11:14 pm

        Olha outro…

        “Qualquer outro jogador não conseguiria fazer os mesmos remates”
        Os dois remates à baliza dele são o penalty e o lance isolado em que deixa a bola fugir e dá um toque contra o GR. Realmente, não estavam ao alcance de mais ninguém…

        O Bernardo há 5/6 jogos que faz zero? Nada exagerado… Zero passes decisivos dizes tu, mas ainda hoje tem 1 passe decisivo, aquele em que o Félix remata por cima… Sabes quem é que tem zero passes decisivos, zero passes longos, zero passes em desmarcação, zero dribles e mais bolas perdidas? Acho que não preciso de dizer…

        • Marcio Ricardo
          Posted Novembro 25, 2022 at 10:18 am

          Começo a entender a razão do teu Nick…

          Realmente, ir buscar o passe que o Bernardo faz para o remate pras nuvens fora da área do Félix é o desespero total. Só mesmo alguém que não viu o jogo pra se deixar enganar.

          E quanto aos dois lances isolados do Ronaldo mais o pênalti, já deram mais trabalho ao guarda-redes que todo o jogo junto do Félix, Bruno e Bernardo. São factos.

          Criricam-me tanto, mas a verdade é que ninguém fez um grande jogo. E o Cristiano, jogando bem ou mal, foi sempre o mais perigoso. Não seria escândalo nenhum ganhar o Bruno ou o Félix, como não é ganhar o Ronaldo. Mas o ódio não deixa ver o óbvio.

          • Boneco21
            Posted Novembro 25, 2022 at 11:08 am

            Não é desespero nenhum, “são factos”. Vais a qualquer site de estatística, e o Bernardo tem um “key-pass”, enquanto o Ronaldo tem zero…

            Os dois lances isolados do Ronaldo? Quais dois? Num deles está fora-de-jogo, no outro domina a bola para cima do GR… Adicionar o Bernardo à comparação é só ridículo, quando ele passou grande parte do tempo a pegar no jogo junto aos centrais.

            Se quiseres essas comparações parvas, também te posso dizer que o Ronaldo tem tantas perdas de bola como o Rúben Neves, o Otávio, o Bruno Fernandes, o Bernardo, o William, o João Mário, o Gonçalo Ramos e o Palhinha todos juntos! “São factos”…

            O que não deixa ver o óbvio são essas tuas palas… O Ronaldo tem 2 grandes ocasiões de golo: a primeira é um erro na saída do Gana, em que o Otávio mete imediatamente a bola no Ronaldo isolado, e ele não consegue fazer uma simples receção e desperdiça a ocasião, e a outra é um penalty bastante discutível, que ele converte bem. Fazer disto algo de extraordinário é ridículo.

            Mas pronto, fico à espera da tua coerência e que assumas que o Ricardo Horta é o melhor jogador do campeonato português… Afinal de contas, é o jogador com mais remates e com mais remates à baliza, e “futebol é um jogo com balizas”, não é verdade?

    • Alleyezonme
      Posted Novembro 24, 2022 at 10:44 pm

      Wooowww eu nem sou de comentar muito mas Ronaldo “cortou” mais ataques de Portugal que um dos centrais do Gana… que ridículo esta analise, Ronaldetes estão bem em forma… festejei em grande o golo do Ronaldo como o dos outros 2, mais ainda a escorregadela do Inaki… mas Ronaldo melhor em campo? Brincadeira

    • João
      Posted Novembro 24, 2022 at 10:29 pm

      Certo

    • Boneco21
      Posted Novembro 24, 2022 at 10:22 pm

      Ahahaha, que alucinação, credo!

      Recebeu mal, mas a culpa foi do passe? O passe é perfeito, na força certa e na direção certa, um bocado mais ao lado e corria o risco de ser interceptado.

      Saltou muito? Dêem-lhe um prémio de salto em altura, não de futebol…

      Incrível como se glorifica o número de remates do Ronaldo e se desvaloriza as assistências do Bruno… Os dois remates à baliza do Ronaldo são o do lance da má recepção em que dá um toquezinho contra o GR já em esforço e o penalty, realmente, uau…

      Foi o jogador com mais perdas de bola da equipa, tentou vários dribles e não passou uma única vez, foi o titular com menos passes tentados, de muito longe, mas claro, ele é que tem o impacto todo… Que coisa ridícula!

      O Bruno Fernandes faz duas excelentes assistências (são tão fáceis, mas o melhor do mundo e arredores não fez nenhuma nem lá perto esteve), o Félix está nos 3 golos (o que se diria se fosse Ronaldo a fazer aquele passe de calcanhar no lance do penalty, ou se tem feito aquele carrinho na recuperação de bola para o 3° golo), mas claro, ninguém merecia mais que o Rei Sol…

      • gandrezcm
        Posted Novembro 25, 2022 at 8:37 am

        Isto, sem tirar nem por. Jogamos com menos um e ainda há quem o defenda. Alguém que meta os olhos no Ronaldo quando a equipa está a defender e o Bruno e o Otávio fazem dezenas de metro para pressionar a defesa adversária em posse enquanto o Ronaldo está a passo. Tenho vergonha desta selecção e tenho vergonha deste país cada vez que este gajo é protegido pelos média e fanboys espalhados pela internet

  • KCL
    Posted Novembro 24, 2022 at 9:40 pm

    Quem não chora não mama

  • Hugorr
    Posted Novembro 24, 2022 at 9:07 pm

    MVP sem sentido, tal como tem sido em vários jogos (ie. De Bruyne no jogo da Bélgica, que o próprio até admitiu não merecer).

    Qualquer jogador dos mais populares, numa selecção que vença o seu jogo, leva o MVP, não obstante do seu desempenho.

    Não faz grande sentido, mas é o que é.

  • Bio
    Posted Novembro 24, 2022 at 8:32 pm

    Não mereceu claro, mas tenho muita dificuldade em escolher um MVP

  • ihavedepression
    Posted Novembro 24, 2022 at 8:25 pm

    Exibição penosa mas saltou 500 metros, justíssimo. /s

  • lipinhu80
    Posted Novembro 24, 2022 at 8:24 pm

    A fifia assistiu ao jogo??????

  • OlhodeFalcao
    Posted Novembro 24, 2022 at 8:20 pm

    Para mim o melhor em campo foi Bruno Fernandes. Ronaldo desequilibrou o jogo (ganhou o penalti) e isso é relevante, mas não merecia ser o melhor em campo.

    No entanto não vamos do 8 ao 80, não vi ele a falhar dois golos isolados (só se contarmos com o fora de jogo) e o primeiro lance ele é que dominou mal, nunca chegou a estar 100% isolado. No geral o jogo de CR7 foi razoável/positivo e tem pontuação positiva em todos os ratings.

    • Mantorras
      Posted Novembro 24, 2022 at 9:51 pm

      Sem oposicao e com todo o espaco conseguiu perder a bola sozinho e entregar ao GR. Nao esteve isolado? Ele isolado estava so que e preciso dominar a bola.

  • Jmfelix
    Posted Novembro 24, 2022 at 8:12 pm

    Foi mesmo por exclusão de partes. O melhor jogador foi o Kudus mas perdeu. Então, de Portugal teve que se ir buscar alguém. Seria o Bruno Fernandes, o Félix ou o Ronaldo. Foi o mais badalado. Cá vamos… Não me importo que ele ganhe. Quero é ganhar isto.

  • JFN
    Posted Novembro 24, 2022 at 8:08 pm

    Soma e segue, mais um recorde. Com jeitinho, ali na região que já lhe deu 12 Globe Soccer Awards, recebe também o jogador do torneio.

  • Gndias
    Posted Novembro 24, 2022 at 8:07 pm

    Estranho, aqui é visto como um coxo

    Não sei como não deram ao Bernardo, tb estragou todos os lances onde esteve envolvido

    • Boneco21
      Posted Novembro 24, 2022 at 10:03 pm

      Ah, claro, aqui é que estão todos mal… Ainda ontem deram um prémio ao Kevin de Bruyne que veio dizer que não merecia porque não tinha feito um bom jogo. Mas este de hoje é a verdade absoluta e “aqui” é que somos todos invejosos… O titular com menos participação no jogo, de longe, com apenas 19 passes tentados, sendo o terceiro pior no acerto de passe com 79%, enquanto o Bernardo foi o segundo jogador com mais passes e aquele com melhor percentagem de acerto com 95.8%. Ronaldo foi o jogador português com mais perdas de bola (4), 0 passes chave, 0 dribles, 0 passes em desmarcação.

      O Bernardo fez dos piores jogos dos últimos tempos, e ainda assim foi muito melhor que o Ronaldo, como tem sido costume.

      • BusInTown
        Posted Novembro 25, 2022 at 1:27 am

        Visto assim até parece que o Ronaldo valeu por menos 1 quando estás a comparar o ponta de lança, a jogar num bloco baixo e um jogador que a maior parte do tempo esteve a fazer de 6 numa circulação de bola lenta e sem objetivo.

        • Boneco21
          Posted Novembro 25, 2022 at 10:50 am

          Não sei se reparaste, mas não fui eu que fiz a comparação… Quanto às posições, é óbvio que isso influencia, mas os passes ridículos que o Ronaldo falhou, as receções falhadas (pelo menos 3) e as tentativas de drible em que invariavelmente perdeu a bola (em todas as tentativas, e foram pelo menos 3 também), não têm nada a ver com a posição em que jogou, ou teve?

  • Af2711
    Posted Novembro 24, 2022 at 8:00 pm

    Não concordo em nada com este negrito do VM, respeitosamente.

    Não acho que foi um jogo bom dele, mas o grande problema ao meu ver é que os companheiros criam para ele, e sem a aceleração e velocidade que tinha no passado, não consegue atacar o espaço e tem que descer no terreno. Vi um Ronaldo soltando a bola mais rapidamente, tentando jogar ao primeiro toque, mas as movimentações dele e de Félix pela esquerda não se complementaram hoje.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Novembro 24, 2022 at 7:52 pm

    Bom imerecido, MVP claramente Bruno Fernandes. Mas bom isto não é futebol.

  • batalha34
    Posted Novembro 24, 2022 at 7:35 pm

    Eu daria a Felix apesar de ele também ter feito um jogo mediocre

  • salo
    Posted Novembro 24, 2022 at 7:23 pm

    Só pode ser piada!!!
    Assim mesmo que não tivesse jogado seria o MVP.
    Portugal não jogou muito bem. Ronaldo não jogou um chavo.
    O Félix jogou e fez jogar, ainda que muito abaixo do que se esperava da seleção no seu todo.

  • Goncalo Silva
    Posted Novembro 24, 2022 at 7:22 pm

    Ronaldo foi o segundo pior em campo, a par de Diogo Costa e só à frente de Cancelo. Mas ganhou o MVP, porque marcou um penalti que não era penalti. Ridículo

  • Christian "Chucho" Benítez
    Posted Novembro 24, 2022 at 7:21 pm

    Vai continuar durante o resto da semana e a próxima o lambotismo habitual nas televisões portuguesas ao Cristiano Ronaldo. Já não há pachorra para tanto lambotismo…

  • Contra-Ataque
    Posted Novembro 24, 2022 at 7:20 pm

    Se fosse um mundial de natação, parece me indiscutível!

  • wjsa19
    Posted Novembro 24, 2022 at 7:18 pm

    É preciso ter vergonha na cara para atribuir este prémio ao Ronaldo

    Bruno Fernandes MVP de caras. Se este Bruno mantiver o nivel temos seleção, mesmo com o Ronaldo a estrovar

  • Abdeeint
    Posted Novembro 24, 2022 at 7:15 pm

    Org*smos múltiplos do Futre neste momento, ch*pa neerlandês que não se pode dizer o nome!

  • BiancoScuro
    Posted Novembro 24, 2022 at 7:11 pm

    Não, não é o MVP, joga por tudo aquilo que conquistou, mas neste jogo não fez nada relevante, para além do penaldo, falhou 2 escandalosas para além de ter perdido inúmeras bolas.

  • Jeco Baleiro
    Posted Novembro 24, 2022 at 7:11 pm

    Dificuldades enormes na recepção, na definição teve poucas oportunidades, mesmo na velocidade perdeu muitas vezes para os defesas ganeses. Converteu um penalty.

    Bruno Fernandes (2 assistencias) ou Félix (1 golo de classe e muita disponibilidade) foram os melhores num contexto global pobre.

    O critério deve ser atribuir ao jogador mais mediático da equipa que ganha.

  • Nickles
    Posted Novembro 24, 2022 at 7:07 pm

    Portanto hoje descobrimos que para se ser MVP de um jogo na competição mais importante de um desporto não é preciso saber praticar esse mesmo desporto de todo. Excelente

  • Farinheira
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:56 pm

    O mundo está imbecilizado…

Deixa um comentário