Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo goleia Licá; Villas-Boas soma a 3.ª derrota nos últimos 4 jogos; Campeão inglês já está a 8 pontos do Chelsea

CR7 voltou a não fazer uma boa exibição, mas juntou mais duas assistências (até pareceram involuntárias) e um golo às suas estatísticas.
Um Real Madrid forte no ataque mas a cometer alguns erros defensivos bateu o Rayo Vallecano, que contou com Licá e Abdoulaye, por 5-1 e voltou a assumir a liderança da La Liga. Ronaldo, com a colaboração do guarda-redes adversário, marcou um golo e fez duas assistências, Kroos fez o seu primeiro golo pelo Real, Bale relembrou a todos que é indiscutível, Ramos fez o seu golo 50 pelos merengues e Benzema voltou a marcar. Num jogo que até ao 3-1 (imediatamente antes um golo tinha sido anulado aos visitantes) estava bastante equilibrado.  O Rayo apresentou bom futebol mas insegurança no meio-campo defensivo, o que foi fatal perante as estrelas Blancas.

Eliminação na Taça, desaire frente ao Levekusen e agora a 1.ª derrota no campeonato, tudo isto nos últimos 4 jogos – O Zenit perdeu em casa, frente ao Terek Grozny por 3 bolas a uma e pode ver o CSKA, que defronta amanhã o Dínamo de Moscovo, aproximar-se (o conjunto de Moscovo está neste momento a 7 pontos). Aílton foi o herói da partida, ao ter bisado, ainda que pelo meio Hulk – que também tem apresentado menos – tenha desperdiçado uma grande penalidade. O brasileiro esteve mesmo em dia não (Javi García foi outro), falhando algumas oportunidades de golo. Lebedenko aumentou para 3-0 aos 61’, mas o Zenit ainda foi a tempo de reduzir, por intermédio de Aleksandr Ryazantsev. Nos restantes jogos, destaque para as vitórias do Lokomotiv de Manuel Fernandes (N’Doye marcou; o lateral esquerdo Denisov fez uma grande partida) e do Mordovia Saransk sobre o Amkar (golo do central Vasin).

Nem um super-El Kun vale ao campeão inglês – O Man City não foi além de um empate a 2 no terreno do QPR e já está a 8 pontos do Chelsea. Os Citizens estiveram a perder por duas vezes, golos de Austin (21′) e Demichelis na p.b (76′), mas com um bis de Aguero (32′ e 83′), que está num excelente momento, conseguiram evitar a derrota. Isto numa partida com muitas incidências, Hart proporcionou mesmo um momento cómico ao oferecer um golo ao adversário, um lance que seria anulado devido a uma irregularidade do próprio guarda-redes; Aguero além dos 2 golos teve mais algumas oportunidades; Fernando andou entre 8 e o 80; Mangala e Demichelis também cometeram muitos erros na defesa; Dzeko entrou ao minuto 64 e saiu lesionado passado 4 minutos.

0 Comentários

  • Rúben Cardoso
    Posted Novembro 10, 2014 at 11:16 am

    Golaço de Kroos. Parece fácil, mas é de uma execução tremenda.

  • Marcelo Afonso
    Posted Novembro 9, 2014 at 2:39 am

    se o Ronaldo não desse a bola eram menos dois golos…
    se não é assistência então não sei o que é.
    a intencionalidade é discutível no segundo golo um facto é que a bola entrou e a origem foi nos pés do cr7.
    de resto mostrou-se algo precipitado no remate e a tentar demonstrar os seus dotes de 1×1.
    Eu não quero estereotipar um treinador de bancada mas, com esta equipa, ate eu era campeão.

  • Pedritxo
    Posted Novembro 8, 2014 at 11:49 pm

    Como nao vi o jogo, como jogou o lica?

  • Ricardo F.
    Posted Novembro 8, 2014 at 10:33 pm

    Jogo fraquinho do Cristiano. Foi daqueles que até fica bem nos "resumos do telejornal", pois aparece em três dos cinco golos do Real Madrid com 2 assistências e uma finalização, mas que no cômputo dos 90 minutos se resumiu a isso, 2 boas arrancadas para 2 cruzamentos e uma grande quantidade de passes falhados e perdas de bola.
    Está muita malta a duvidar das assistências, mas a verdade é que a ação do português é que permite que Kroos disponha do espaço que teve para fazer aquele golo (ou melhor, aquele golaço…que classe do alemão) e o remate falhado permite a Benzema (2 metros fora de jogo) encostar para uma baliza escancarada. É assim tão difícil de digerir que, mesmo numa noite unanimemente reconhecida como fraca, CR7 contabilize mais estatísticas para o seu currículo?
    A dupla Modric & Kroos continua a encantar-me. A qualidade do croata a libertar-se de qualquer tipo de pressão é assombrosa e a frieza e capacidade de passe do alemão são igualmente de excelência. James, por outro lado, esteve bastante infeliz. Não percebi bem a saída do 11 de Isco, que está em excelente forma…é certo que Bale é Bale, mas parece-me injusto sentar o espanhol desta forma. Finalmente, gostei de ver Navas na baliza.
    SL

  • RR
    Posted Novembro 8, 2014 at 10:00 pm

    O Ronaldo é tão bom jogador, que é capaz de ter feito dos piores jogos da sua carreira nos últimos anos hoje e ainda assim faz duas assistências e um golo…

    Curioso não?

    • nico admin
      Posted Novembro 8, 2014 at 10:30 pm

      Jogos como este faz ele muitos, ainda na primeira metade deste ano, após a Bola de Ouro fartou-se fazer deste estilo de jogos…

  • Julio
    Posted Novembro 8, 2014 at 9:35 pm

    1 – mais uma vez a qualidade de jogo do Rayo não é traduzida no resultado.
    2 – James esteve infeliz e Ronaldo algo fraco.
    3 – Grande registo goleador (50 golos, desde que chegou em 05/06) de Sergio Ramos (que fez enorme 1ª parte); Iniesta, no mesmo período de tempo leva 46 golos.
    4 – Ancelotti continua com a maldita mania (da maioria) dos treinadores em só dar minutos a jogadores pouco utilizados a partir dos 80 min.

    • Anónimo
      Posted Novembro 9, 2014 at 12:59 am

      Também é um habito do Jorge Jesus!

      Carlos Rodrigues

    • João Lains
      Posted Novembro 8, 2014 at 11:52 pm

      Júlio, eu falo com base naquilo a que vou estando atento sobretudo no que ao Conte e ao Allegri diz respeito. Já por diversas vezes aqui no blogue critiquei o Conte por lançar jogadores tão tarde em campo e quando julgava que com o Allegri seria diferente, tudo se mantém. Quando a maioria dos treinadores fazem a primeira substituição logo a seguir à hora de jogo, pelo menos estes dois costumam esperar pelo último quarto de hora.

    • Julio
      Posted Novembro 8, 2014 at 10:32 pm

      sim, pode ser mais frequente no treinador italiano, mas acho que é um (mau, a meu ver) hábito dos treinadores em geral.

      Já agora, esqueci-me do ponto:
      5 – Que golaço de Kroos. Aquele remate define toda a classe do alemão a jogar futebol.

    • João Lains
      Posted Novembro 8, 2014 at 9:58 pm

      Júlio, isso é algo que está intrínseco a todos os treinadores italianos.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 8, 2014 at 9:21 pm

    Real: Jogo que se podia ter complicado após a oferta de Ronaldo para o golo do Rayo e naquele lance que por pouco milímetros foi anulado o golo do empate do Rayo. Resultado expressivo e justo, com um golo cheio de classe do Kroos, e mais um golo de Ronaldo, que numa noite menos feliz (apagado e com um erro grave) acabou por fazer mais um golo, continuando com números assombrosos.

    Zenit: Aquilo que parecia poder tornar-se num passeio, começa a tomar contornos preocupantes. Nota-se uma quebra na equipa de AVB e os resultados não têm sido positivos. É preciso uma resposta rápida, sendo que em termos de competições europeias, o próximo jogo é frente ao SLB.

    City: Desilusão. O campeão inglês era a única equipa que parecia ter argumentos (em termos de plantel e qualidade) para seguir o Chelsea na luta pelo título, mas a verdade é que a vantagem dos Blues já é bastante considerável e Mourinho dificilmente deixará escapar esta vantagem.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 9, 2014 at 3:10 am

      Rui Santos,

      Foi na altura em que estava a jantar e portanto vi o lance um pouco mais longe da TV. Parecia-me ter sido o Ronaldo (apesar de ter achado estranho vê-lo tão perto da sua baliza e fazer uma barbaridade daquelas… mas podia acontecer), mas sendo assim, as minhas desculpas ao português. Pensava que tinha feito 3 assistências, mas afinal foram mesmo só duas e para a baliza correcta! :p
      Obrigado pela correcção!

    • Rui Santos
      Posted Novembro 8, 2014 at 9:37 pm

      O erro/oferta foi de James, não de Ronaldo.

    • Anónimo
      Posted Novembro 8, 2014 at 9:36 pm

      Já para não falar que poderiam ser 11 em 11.

      Os dois empates, com City e United aconteceram com golos sofridos na última jogada.

      João

  • Rui Santos
    Posted Novembro 8, 2014 at 9:11 pm

    Se não assiste é porque não joga para a equipa, se assiste é porque é sem querer. Faz assim tanta comichão?

    • Rui Santos
      Posted Novembro 8, 2014 at 9:37 pm

      A mim não me custa nada admitir que o Ronaldo tanto hoje como contra o liverpool fez exibições pouco conseguidas, agora vir com essas desculpas é ridículo. Se não são porque é que foram contabilizadas? Ou agora que é o Ronaldo a fazer deve-se rever o critério de assistência?

    • homem do badalo
      Posted Novembro 8, 2014 at 9:22 pm

      Pelos vistos a verdade é que faz comichão. Alguma vez são assistências? E já nem falo do Benzma estar 2 metros em fora de jogo. Dá para tudo.

  • Rodrigo
    Posted Novembro 8, 2014 at 9:09 pm

    Kroos, que jogador.

  • João Lains
    Posted Novembro 8, 2014 at 9:08 pm

    Só vi o primeiro tempo. Exibição perfeita de Sérgio Ramos – nota 10 – coroada com um golo. Apesar de passar despercebido, Modric foi também, na minha opinião, um dos melhores durante os primeiros 45 minutos. Impressionante o critério, a clarividência que emprestou ao jogo sempre que tinha a bola no pés e ele até está longe de ser dos meus médios favoritos.

    Quanto a Ronaldo, participou na jogada do primeiro golo mas falhou três passes curtos que não permitiram que o Real saísse em transição; falhou outro passe quando tentava isolar Bale e perdeu pelo menos duas bolas. Numa semana em que muito se falou acerca da aparente perda de qualidade técnica da sua parte, refiro apenas que quando tomou iniciativas individuais pelo corredor, com alguns floreados pelo meio, não teve problemas em deixar o lateral adversário para trás e arrancou dois cruzamentos.

  • Anónimo
    Posted Novembro 8, 2014 at 9:05 pm

    Vi o jogo e o Ronaldo esteve muito apagado, mas lá está ele faz a diferença, se bem que o seu golo foi mais frango do guarda redes do Rayo do que seu mérito… Já agora este resultado é algo exagerado pois o Rayo esteve com uma boa postura e acabou por ir se abaixo quando 1 minuto antes do Real ter marcado o 3º, foi invalidado um golo.

    Quanto ao City, estou a gostar destes resultados têm muita guita mas continuam a não ser uma equipa, e o nabo do Pellegrini também não ajuda. Sendo assim, não sei se é permitido dizer isto na Premier League mas o Chelsea está pronto a ser campeão, eu até tinha apontado o City como principal concorrente mas 8 pontos é muito… Vamos ver se o Southampton continua assim ou se vão abaixo.

    Peter Griffin

  • Anónimo
    Posted Novembro 8, 2014 at 9:02 pm

    Na Liga Espanhola só quatro equipas têm mais golos que C.Ronaldo, incluíndo o… Real Madrid, naturalmente.

    João

  • Pedro Ramos
    Posted Novembro 8, 2014 at 9:01 pm

    Em Loftus Road, num duelo de quase extremos da tabela, o campeão Manchester City não fez melhor que um empate perante o QPR, e bem pode agradecer a Agüero, pelo bis. Aliás, indo mais deep nos registos do argentino, que nos últimos 13 jogos na Premier League, marcou por 13 vezes e que hoje "facturou" pela 12ª vez ao fim das primeiras 11 jornadas, apenas Les Ferdinand, em 1995/1996, pelo Newcastle, fez melhor: 13 golos nos primeiros 11 jogos da liga. Assombroso início de época do argentino, um dos maiores "responsáveis pontuais" deste Manchester City de Pellegrini, que começa a ficar, cada vez mais, em situação complicada (derrota para a Taça da Liga em casa, último lugar na fase de grupos da Champions e 8 pontos de desvantagem para o Chelsea) no reino Citizen. Em relação à partida, foi um bom jogo de futebol. Jogo "partido" várias vezes, e com um caso polémico, mas muito bem ajuizado pelo árbitro Mike Dean. Charlie Austin, que voltou a marcar (está on fire, 4 golos nos últimos 3 jogos), aproveitou um erro de Joe Hart num pontapé de baliza (deu dois toques na bola, mas de forma, claramente involuntária), para introduzir a bola na baliza do Manchester City. Os Hoops festejaram, assim como quase toda a totalidade de Loftus Road, só que Hart alertou Mike Dean sobre o seu lapso, que o próprio confirmou, seguindo prontamente as regras: se houver intenção, deve-se marcar falta; caso não haja intenção, deve-se repetir o lance, e foi isso mesmo que aconteceu.

  • Anónimo
    Posted Novembro 8, 2014 at 9:01 pm

    Um remate falhado é transformado numa assistência.
    Um passe para um remate a mais de 25 metros da baliza é transformado numa assistência.
    Um remate inofensivo é transformado num golo pelo guarda redes. Eis o rei das estatísticas: é por isto que são tao falaciosas. Quem nao viu o jogo até pode pensar que Cristiano Ronaldo foi o mvp.
    Um abraço,
    Bernardo Campos

    • Diospiro
      Posted Novembro 9, 2014 at 3:45 pm

      Bernardo Campos, nao sei onde foi buscar esses dois requisitos, talvez nao passe de uma boa imaginação.
      Na sua lógica, um cruzamento mal efectuado que da golo, este é atribuido a quem, ao Papa?
      ja tou como a outra, coiso para os HAters

    • André Santos
      Posted Novembro 8, 2014 at 10:01 pm

      Quantos e quantos guarda redes também mandam balões lá para a frente e por vezes os avançados metem-na lá dentro. Essas assistências também contam e não houve intencionalidade (pelo menos directa).

    • Pedro Costa
      Posted Novembro 8, 2014 at 9:53 pm

      Claro que são assistências! Assistências são passes para golo: o Ronaldo passa para o Kroos e ele marca, logo assistência clara; no golo do Benzema ele quis mandar a bola pra confusão: se entrasse directa, óptimo; senão, era só alguém desviar que era golo certo. Aconteceu o segundo caso. Um golo e duas assistências, isso é que interessa…

    • Alexis
      Posted Novembro 8, 2014 at 9:50 pm

      Epa dizer que não são assistências também ja é ódio ao rapaz.. leia os requisitos para a atribuição de assistências.. e essa de dizer que Ronaldo não mete o Kroos em situação de golo é de cego… um passe para a entrada da área a pedir um remate não é assistir, é aliviar a bola.. lê-se cada coisa aqui..

    • Rui Santos
      Posted Novembro 8, 2014 at 9:44 pm

      E fazendo uma analogia (um pouco exagerada), seguindo os critérios que estão a referir, quando um jogador com a intenção clara de fazer um cruzamento marcar golo, também não lhe deveria ser atribuído esse mesmo golo.

    • Rui Santos
      Posted Novembro 8, 2014 at 9:41 pm

      Se lhe foram atribuídas as assistências é porque preencheram os requisitos previamente estabelecidos pela uefa/fifa.
      «Um jogador será creditado com uma "assistência para golo" quando efectuar o derradeiro passe, cruzamento, cabeceamento ou remate que dê origem à obtenção de um golo.»

    • Anónimo
      Posted Novembro 8, 2014 at 9:26 pm

      É preciso seriedade.
      2 requisitos para uma assistência existir: intencionalidade e colocação de um colega em posição de golo flagrante. Penso que isto é consensual. O Ronaldo não pos o Kroos em posição de golo iminente: passou lhe a bola para não a perder a mais de 25 metros da baliza; depois, Ronaldo não tem intençao em passar a bola a Benzema: estourou na baliza, mas saiu lhe mal e o francês encostou.
      Bernardo Campos

    • João Lains
      Posted Novembro 8, 2014 at 9:13 pm

      Jogador que sofreu a falta que deu origem a uma grande penalidade, último companheiro de equipa a tocar na bola, etc. São poucos os sites desportivos que fazem a leitura correcta do lance.

  • Kacal I
    Posted Novembro 8, 2014 at 9:00 pm

    Coitadinho do Licá, foi goleado, e eu a pensar que o Rayo Vallecano é que tinha perdido, mas estou a ver que estou errado.

    Agora mais a sério, neste momento quando há um jogo do Real em casa contra um adversário acessível, o mais certo é mesmo haver goleada, portanto é mais do mesmo, e o Ronaldo já nem precisa de fazer boas exibições porquê golos e assistências já são uma "imagem de marca" e é apenas preciso contar quantos e quantas e não se aconteceu ou não.

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

    Quanto ao Man City, nem estiveram assim tão mal, mas as desconcentrações e falhas defensivas pagam-se caro e hoje sofreram as consequências, e depois o QPR batalhou muito e fez uma boa exibição, sobretudo o Charlie Austin que é um PL de qualidade e muito possante e "chato" para as defesas contrárias.

    PS: aquele Joe Hart não é GR de colossos, um GR de colossos não defendem para a fotografia e cometem erros de amador várias vezes, 8 ao 80 e vice-versa num só jogo e de momento a momento, hell no, um GR de colosso tem que ser eficaz e regular, garantir pontos e intervir bem quando é chamado, eu dava uma oportunidade ao Caballero no Man City e ao Fraiser Forster na selecção inglesa.

    • Kacal I
      Posted Novembro 9, 2014 at 3:52 pm

      João-Pedro Cordeiro,

      Ok, aceito e respeito a tua opinião, mas não concordo e mantenho o que disse.

      Pode não ter "hype" por parte dos adeptos, mas em termos de imprensa e reputação tem bastante, e se é criticado na maior parte das vezes são críticas com fundamento, por acaso não vi os jogos do Caballero pelo Man City, mas estou a falar do que sei dele do Málaga e é um bom GR.
      Já o Hart, o que penso dele é o que escrevi acima, sem tirar nem por, e continuo a achar que não é GR para um colosso europeu, sou fã do Forster e acho que é um excelente GR e eficaz, para mim seria o titular da selecção inglesa, mas é apenas a minha opinião.

    • João-Pedro Cordeiro
      Posted Novembro 9, 2014 at 12:05 am

      Se há coisa que o Hart não tem, nem nunca teve, é hype. É bastante criticado, até. Não sei se viste os jogos em que o Caballero jogou pelo City, mas não esteve nada bem. Eu não vi o jogo, mas não concordo nada contigo. Sou fã de Forster, mas não acho que estejam ao mesmo nível.

    • Kacal I
      Posted Novembro 8, 2014 at 9:55 pm

      Sim, também sou dessa opinião, aliás, o Joe Hart há uns anos até tinha algum potencial, mas era um pouco "frangueiro" e o Kasper Schmeichel prometia mais (na minha opinião), mas depois o Hart teve ali 1 ou 2 épocas (talvez 3) em que brilhou, disfarçou e o "hype" começou, mas depois voltou ao normal, é um GR que tem momentos de 80, onde faz defesas excepcionais, mas comete erros de amador várias vezes e compromete a equipa, não é regular e não é GR de colosso, mas tem um nome que fala por si, é assim.

    • Pedritxo
      Posted Novembro 8, 2014 at 9:32 pm

      felizmente nao sou o unico a achar, forster e o melhor.

  • André Vieira
    Posted Novembro 8, 2014 at 8:56 pm

    Estranho era se fosse Licá a golear Ronaldo,a seguir a isso acabava o mundo.
    De qualquer das formas mais uma goleada do Real que é neste momento a melhor equipa do mundo, e está mais forte que o ano passado( a contratação de dois jogadores de Classe Mundial como James e Kroos subiram muito a qualidade da equipa).

    • André Silva MF
      Posted Novembro 9, 2014 at 2:15 pm

      Bruno Fonseca,

      Exacto, Licá não é jogador de top. Mas tem as suas qualidades e poderia ser útil a clubes com as ambições que descrevi no meu comentário anterior.

      cump.

    • Bruno Fonseca
      Posted Novembro 9, 2014 at 12:11 pm

      André Silva MF muita gente não dá valor a certos aspetos como o profissionalismo, respeito, esforço, Lica tem isto tudo a meu ver. Agora se me perguntarem se ele é um grande jogador isso não é.

    • André Silva MF
      Posted Novembro 8, 2014 at 11:44 pm

      As piadas que fazem com o Licá são bastante injustas, ele não pediu para ser contratado pelo Porto.

      É um jogador esforçado, com qualidade suficiente para uma equipa que luta por lugares europeus no campeonato português, talvez não seja um jogador de SCP, SLB ou FCP. Outros são autênticos FLOP's contratados por milhões de euros e sobre ele não se faz tanta "palhaçada".

      cump.

    • Tartaruga
      Posted Novembro 8, 2014 at 10:40 pm

      Estranho?! O Lord Lica é só o melhor jogador Português de sempre!

  • Pedro Costa
    Posted Novembro 8, 2014 at 8:54 pm

    Que venham mais "más exibições" destas do Ronaldo! Mais um golo, mais duas assistências! Para os comentadores que estão a contabilizar os golos e assitências do Ronaldo vs Messi, podem dar os dados já actualizados com os jogos de hoje?

    • Kafka I
      Posted Novembro 9, 2014 at 2:22 am

      Fábio,

      Errado, no ano de 2014

      Messi 57 jogos, 4837 minutos, 45 golos e 23 assistências
      Cristiano 50 jogos, 4199 minutos, 51 golos, 14 assistências

    • Fábio
      Posted Novembro 8, 2014 at 11:12 pm

      Ano 2014:
      Cristiano Ronaldo = 47 jogos, 3962 minutos, 49 golos, 16 assistências
      Messi = 52 jogos, 4393 minutos, 42 golos, 21 assistências

    • Moltisanti
      Posted Novembro 8, 2014 at 9:56 pm

      Há aí uns inteligentes que comparam os golos do Ronaldo com os golos + assistências do Messi para equilibrar. O Messi hoje fez mais um jogo horrível e ofereceu o golo ao Almería por causa das fintinhas a meio campo. Neste momento (todas as competições):

      Cristiano: 17 J 23G 9A
      Messi: 15J 11G 11A

      O Messi contribui directamente para 22 golos, e o Ronaldo para 32(!). Mas já sabemos que o Ronaldo não passa a bola a ninguém…

  • homem do badalo
    Posted Novembro 8, 2014 at 8:50 pm

    "Pareceram"? Estão a ser gentis :)

    • Tartaruga
      Posted Novembro 8, 2014 at 10:37 pm

      Quanto ao Valencia, o NES parece estar a fazer um grande trabalho mas também não devemos entrar em euforias, ainda falta muito campeonato, dizer que ele vai estar na luta pelo campeonato ate ao fim é o mesmo que dizer que o Guimarães vai fazer o mesmo em Portugal, tanto pode acontecer como se pode ir abaixo a meio da epoca como varias vezes acontece com equipa nao favoritas.

    • Tartaruga
      Posted Novembro 8, 2014 at 10:35 pm

      Nao te ofendas, ninguem esta a por a grandeza do CR em causa. Lá por isso não quer dizer que jogue sempre bem e às vezes não possa ter alguma sorte como hoje foi o caso.

      abraço

    • Carlos Gama
      Posted Novembro 8, 2014 at 10:11 pm

      Valências para os novos pseudo-especialistas e comentadores de blogs desportivos em Portugal.

      1. Desvalorizar tudo o que o Cristiano Ronaldo ou outro português fazem lá fora. Se fazem alguma coisa boa (foi sorte, são levados ao colo, etc).
      2 Valorizar tudo o que seja estrangeiro.

      Digam-me por favor algum jogar que tenha tido uma média de um golo por jogo durante 6 anos seguidos e sempre ao mais alto nível? Só Ronaldo e Messi.

Deixa um comentário