Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo: «Isto vem de longe, não é uma questão de dinheiro»

O que falta ao internacional português? Nenhum clube lhe permite arrecadar tantos títulos colectivos e principalmente individuais, por isso esta posição só pode estar relacionada com o contrato, problemas que tem tido com o fisco ou ‘solidão’, já que nesta época perdeu as pessoas com quem tinha mais ligação nos merengues.

Cristiano Ronaldo, depois de ter falado em tom de despedida ainda no relvado, reiterou na zona mista que não é certo que o seu futuro passe pelo Real Madrid. “Obviamente algo vai acontecer. Talvez não tenha sido o melhor momento para falar nisto, mas quando és demasiado honesto e tens um coração puro acabam por sair as palavras quando menos desejas. Foi isso que aconteceu. Obviamente não estou a fugir à pergunta, porque irá acontecer algo à cerca do meu futuro. Já falei com o meu agente [Jorge Mendes] e já lhe disse, ele está a par da situação e vai haver novidades”, começou por dizer. Acrescentando: “Isto vem de longe. Não é uma questão de dinheiro. Ganhei cinco Champions, cinco Bolas de Ouro. Já estava na história, e agora ainda mais… Futuro? Não posso garantir que vá estar no Real Madrid na próxima época. Não me vou esconder, nos próximos dias falo… a vida não é só glória. Presidente? Não tenho nada a falar com ele. Cumprimento-o sempre como um profissional”.

61 Comentários

  • MystogaN
    Posted Maio 28, 2018 at 9:53 am

    Era giro o Ronaldo ir para o Barcelona. Fazer uma de Figo. Gostava de ver os 2 ETS a jogarem juntos. Acho que os dois iam se dar bem em campo. Messi, por aquilo que diz nas entrevistas, só quer ganhar títulos coletivos e Ronaldo quer Dominar os recordes todos. Mas é quase impossível, esta transferência acontecer. Ronaldo e Messi juntos e o Neymar no real. Era engraçado

  • Quinhas
    Posted Maio 27, 2018 at 3:41 pm

    Realmente o cr tem que estar muito grato pelos fans que tem…!!!Porque mesmo que diga a maior barbaridade do mundo eles estão sempre lá ao lado e a apoiar, tal como pode não fazer Exibições /Performances, mas eles estão sempre lá a pedir a Bola de Ouro!!!Aos anos que ando a torcer para ele sair do Real,porque até os fans falam tão mal dos espanhóis… sendo assim era uma linda oportunidade de caírem na realidade e finalmente dizerem”O rei vai nú”. Não há outra equipa que o consiga carregar tanto tempo as costas e oferecer tantos troféus individuais e que tenha tamanha capacidade de propaganda e conjugação com vitórias!!!

  • Joao Gomes
    Posted Maio 27, 2018 at 2:13 pm

    Finais UCL disputadas: Cristiano 6-3 Messi
    Finais UCL ganhas: Cristiano 5-4 Messi
    Finais UCL ganhas: Cristiano 5-5 Barcelona

    GOAT

    • Kafka
      Posted Maio 27, 2018 at 2:30 pm

      Ah e claro que os campeonatos ganhos não contam para nada, porque desde que o Cristiano esta no Real, o Barça ganhou 6 La Ligas e o Real 2 La Ligas, mas isso não conta para nada, secalhar não apareceu na tua folha de excel

      Cada dia adoro mais este João Gomes

      • Joao Gomes
        Posted Maio 27, 2018 at 3:27 pm

        Melhor marcador nas 6 disputadas: Cristiano 6
        Melhor marcador nas 4 ganhas e 3 disputas: Messi 2
        Golos fase a eliminar: Cristiano 60 – 42 Messi
        Melhor assistente Champions: Cristiano
        Títulos por seleção: Cristiano 1-0 Messi

        • John Rambo
          Posted Maio 27, 2018 at 6:59 pm

          Melhor jogador, aquele que realmente joga futebol com bola, para e com a equipa: Messi

          Pelos vistos o outro precisa de muitos gabinetes de propaganda…

        • Kafka
          Posted Maio 27, 2018 at 3:54 pm

          Ah e não te esqueças que agora tens um problema para resolver, é que segundo tu “o Lebron é melhor que o Jordan”, no entanto segundo tu “o Cristiano é melhor que o Messi, porque tem mais 1 Champions ganha”…Tão bom, é que depois vamos a ver o Jordan tem 6 titulos e o Lebron 3

          Ups, já ficas com um TPC para resolver, tentaste ser esperto e foste cair numa encruzilhada…mas pronto valeu pela tentativa, tentaste demonstrar que sabias, correu-te mal, puseste com alguém que sabe mais do que tu, e agora não consegues sair da encruzilhada onde eu te acabei de pôr…

          Vá tem o resto de bom de fim de semana jovem

        • Kafka
          Posted Maio 27, 2018 at 3:50 pm

          Mais uma vez nem folhas de excel sabes analisar, os Jogos Olimpicos são uma competição oficial, logo titulos por selecção Cristiano 1-1 Messi…para além de que na competição principal de selecções o Cristiano nunca chegou a uma final e nem sequer conseguiu ser eleito o melhor jogador do Mundial, coisa que Messi já conseguiu

          É que nem excel sabes analisar e depois como é evidente o teu excel continua a ignorar as La Ligas do Barça contra 2 do Real, desde que o Cristiano chegou ao Real, claro esta

          Como não adorar o João Gomes e esta new generation dos excels

          • Gio Silva
            Posted Maio 27, 2018 at 8:48 pm

            E relativamente a essa final a que o Messi chegou, não esquecer que a Argentina é uma selecção muito forte, embora tenha vindo a perder qualidade, contava, nesse ano, com um Mascherano, um Romero e um Messi a grande nível. Cristiano nesse ano teve de jogar lesionado porque a nossa selecção era muito má mesmo. E quatro anos antes igual. E há doze anos, com uma bela geração, foi um jogador extremamente importante para nós chegarmos às meias finais

            Podes pregar o que quiseres, mas Cristiano tem muito menos possibilidades de ir longe num mundial que Messi. Sendo que o argentino merece louvores porque é graças a ele que a Argentina vai ao Mundial.

            E para que fique claro, adoro Messi e vejo quase todos os jogos do Barça e da Argentina só para o ver jogar. Tal como faço com o Cristiano. Simplesmente não distribuo comentários maldosos sobre um e o outro quando um ou o outro merece ser evidenciado.

          • Gio Silva
            Posted Maio 27, 2018 at 5:51 pm

            Os jogos Olimpicos não são competição oficial. Basta ver a confusão que há na convocatória de jogadores, pois os clubes não têm de os ceder porque não é uma competição oficial

            E é absurdo comparar isso a um Europeu

            • Kafka
              Posted Maio 27, 2018 at 7:42 pm

              São competição oficial sim, não sabes o que falas informa-te

              Depois ninguém comparou um Europeu aos Jogos Olímpicos, aprende a interpretar o que está escrito

              • Gio Silva
                Posted Maio 27, 2018 at 8:41 pm

                Para quem gosta de usar ‘factos’, andas muito nervoso. Secalhar é por isso que te estás a confudir.
                Os jogos olímpicos são reconhecidos como torneio internacional pela FIFA, mas não são competição oficial, estão ao nível de um mundial sub-21 (ou abaixo, visto que os clubes têm de ceder jogadores nesta competição), se o fossem então as equipas tinham de libertar os jogadores a pedido das selecções e, como aqui em Portugal tão bem sabemos, não aconteceu. E não teve, em nada, a ver com a preparação da época dos clubes, pois no caso de outros torneios que decorrem durante a época, como a CAN, os clubes, como já disse têm de ceder os jogadores às selecções.

                E quanto à interpretação, vou te dar um conselho (e provavelmente vai ser uma surpresa para ti), não é só o que está escrito que releva para a interpretação, é também a intenção de quem escreve e, neste caso, estando se a falar de grandes competições, óbvio que não importa uma competição como os jogos olimpicos, e colocares Cristiano e Messi com o mesmo número de títulos pelas selecções é comparar porque é exactamente isso que se está aqui a fazer. Se é uma comparação sem muito valor? É. Mas quem puxou os jogos olímpicos foste tu.

                Mas qualquer pessoa que acompanhe o VM sabe como és e como os teus ‘factos’ são. Portanto, tendo quase a certeza que vais manter a tua atitude de sempre, ou seja, a tua inflexibilidade quando és contrariado, digo desde já: passa bem.

      • M'difh
        Posted Maio 27, 2018 at 3:17 pm

        Tenho de concordar plenamente contigo, hoje em dia as pessoas só se guiam pelos números, e depois nem coerentes são. Se é como tu dizes não faz sentido nenhum dizer que Ronaldo é GOAT por ter mais UCL’s que Messi e depois afirmar que LeBron é melhor que MJ. Hoje em dia a malta pensa que sabe tudo por ter a info à distância de um clique mas eu a isso chamo conhecimento vago, porque de números sabem eles, mas ver desporto, jogadas e jogos, tá quieto!!! Mais uma vez tiro-te o chapéu, conseguiste fazer um comentário não incendiário e que explica o estado do desporto hoje em dia, aliás o estado de uma sociedade que vive pelos números, nos instagrams e nos facebooks, e isso para mim nem ZERO vale. Triste o mundo em que vivemos!

        Saudações DesPortistas

    • Kafka
      Posted Maio 27, 2018 at 2:25 pm

      New generation é isto, nem folhas de excel sabes analisar rapaz, porque se a medida é champions ganhas, então o GOAT é o Gento….é Basket, é futebol, tu não acertas uma

      Não deixa de ser curioso ainda, que na NBA o Lebron tem 3 titulos e o Jordan 6 e tu dizes que o GOAT é o Lebron, mas aqui no futebol já são os titulos que contam e não o que cada um joga individualmente

      Fantástico, andas ao sabor de vento, é que nem no futebol nem no Basket és capaz de ter uma única análise individual do que o jogador joga, simplesmente agarras em folhas de excel e mandas-as para aqui e depois nem para ti és bom, porque nem as analisas correctamente

  • Deco_10
    Posted Maio 27, 2018 at 1:40 pm

    Nenhum clube lhe vai permitir arrecadar tantos títulos?
    Quando o Ronaldo chegou ao Real Madrid o clube era tudo menos uma garantia de títulos, um clube em que as principais referências estavam em declínio (Raul, Guti), não passavam dos oitavos de final da Liga dos campeões há vários anos, estando inclusive no Pote 2 da Liga dos Campeões.
    O Manchester United era tri-campeão inglês e tinha ido a duas finais da Liga dos Campeões consecutivas, sendo ele a grande referência da equipa. Qual era o contexto mais fácil para continuar a ganhar?
    O Ronaldo nos últimos 12 anos (3 anos no Manchester e 9 no Real Madrid) esteve em 11 meias-finais da Liga dos Campeões, 6 finais e ganhou 5 vezes. Nas 5 vezes que ganhou foi o melhor marcador da equipa (8, 17,16,12,15).
    Se o Real Madrid está no patamar que está e o Florentino Perez continua como presidente do Real Madrid muito deve aos seus 450 golos e 119 assistências em 438 jogos.
    Acho perfeitamente normal que esteja insatisfeito. É uma vergonha a forma como tem sido tratado pelo clube. O Real Madrid tem um presidente que na gala da Bola de Ouro, no momento em que a principal referência do clube acaba de ganhar pela quinta vez a distinção, vem falar de outro jogador, dizendo que é mais fácil ganhar a Bola de Ouro no Real Madrid. Esta afirmação para além de ser falsa, o último jogador do Real Madrid que ganhou a Bola de Ouro por méritos conseguidos pelo clube foi o Di Stefano, reflete uma tremenda falta de respeito por tudo o que o Cristiano Ronaldo tem feito.
    Em Barcelona fazem uma defesa acérrima do Messi. Renova pelo clube constantemente, é o jogador mais bem pago do mundo, foi defendido no diferendo com o fisco espanhol, é constantemente enaltecido como o melhor jogador da história pelos seus dirigentes, já se falando numa futura renovação.
    O que faz o Real Madrid? Existiu apoio institucional no diferendo com o fisco espanhol? Zero! Ainda me lembro da capa da Marca em que aparece o Cristiano com a camisola da seleção nacional. Porque ainda não renovou pelo clube? É admissível o seu melhor jogador ganhar metade do que ganha a principal referência do clube rival? Estavam à espera do resultado da liga dos campeões para perceber se valia a pena?
    Ainda ontem o Florentino Perez nas declarações que fez em vez de defender o jogador de eventuais críticas, enaltecendo tudo o que tem feito pelo clube, vem dizer que tem tantas ligas dos campeões como ele e que o jogador tem contrato com o clube.
    O timing das declarações não foi o mais apropriado, mas a forma com tem vindo a ser tratado justifica plenamente a sua vontade de sair.

  • Deco_10
    Posted Maio 27, 2018 at 1:05 pm

    Nenhum clube lhe vai permitir arrecadar tantos títulos?
    Quando o Ronaldo chegou ao Real Madrid o clube era tudo menos uma garantia de títulos, Um clube em que as principais referências estavam em declínio (Raul, Guti), não passavam dos oitavos de final da Liga dos campeões há vários anos, estando inclusive no Pote 2 da Liga dos Campeões.
    O Manchester United era tri-campeão inglês e tinha ido a duas finais da Liga dos Campeões consecutivas, sendo ele a a grande referência do clube. Qual era o contexto mais fácil para continuar a ganhar?

    O Ronaldo nos últimos 12 anos (3 anos no Manchester e 9 no Real Madrid) esteve em 11 meias-finais da Liga dos Campeões, 6 finais e ganhou 5 vezes. Nas 5 vezes que ganhou foi o melhor marcador da equipa (8, 17,16,12,15).
    Se o Real Madrid está no patamar que está e o Florentino Perez continua como presidente do Real Madrid muito deve aos 450 golos e 119 assistências em 438 jogos do seu melhor jogador.

    Acho perfeitamente normal que esteja insatisfeito. É uma vergonha a forma como tem sido tratado pelo clube. O Real Madrid tem um presidente que na gala do Balão de Ouro, no momento em que a principal referência do clube acaba de ganhar a sua quinta bola de ouro, vem falar de outro jogador, dizendo que é mais fácil ganhar a Bola de Ouro no Real Madrid. Esta afirmação para além de ser falsa, o último jogador do Real Madrid que ganhou a Bola de Ouro por méritos conseguidos pelo clube foi o Di Stefano, reflecte uma tremenda falta de respeito por tudo o que o Cristiano Ronaldo tem feito pelo clube.

    Em Barcelona fazem uma defesa acérrima do Messi. Renova pelo clube constantemente, é o jogador mais bem pago do mundo, foi defendido no diferendo com o fisco espanhol, é constantemente enaltecido como o melhor jogador da história pelos seus dirigentes, já se falando numa futura renovação,

    O que faz o Real Madrid? Existiu apoio institucional no diferendo com o fisco espanhol? Zero! Ainda me lembro da capa da Marca em que aparece o Cristiano com a camisola da seleção nacional. Porque ainda não renovou pelo clube? É admissível o seu melhor jogador ganhar metade do que ganha a principal referência do clube rival? Estavam à espera do resultado da liga dos campeões para perceber se valia a pena?
    Ainda ontem o Florentino Perez nas declarações que faz em vez de defender o jogador de eventuais criticas, enaltecendo tudo o que tem feito pelo clube, vem dizer que tem tantas ligas do campeões como ele e que o jogador tem contrato com o clube.

  • Luis La Liga
    Posted Maio 27, 2018 at 12:38 pm

    Acho um erro monumental ele sair do Real. Em mais nenhum clube do mundo poderá fazer a gestão fisica que faz no Real e ter liberdade no campo para so atacar e concretizar situacoes de golo.

    • siickbm
      Posted Maio 27, 2018 at 8:20 pm

      Ronaldo no PSG podia perfeitamente fazer gestão fisica visto que aquele campeonato é um passeio e assim focar-se na 6a champions!!
      Pra não falad tb k podia ainda lutar para o pichinchi visto que agora o campeonato francês conta 2 pontos por golos, no tempo do ibra ainda tava a 1.5

      Parace-me a transferência perfeita e com muito potencial pra ganharem a champions.

    • John Rambo
      Posted Maio 27, 2018 at 7:05 pm

      Exacto, e esse “novo” clube teria que mudar as rotinas todas e jogar para ele, o problema é q não Marcelos, Modrics e Iscos em todo o lado, e dispostos a isso, já com 33 anos.

  • Mantorras
    Posted Maio 27, 2018 at 12:29 pm

    O tom das declaracoes parece-me diferente de outras vezes, e neste caso sincero, mas se nao o for sera apenas mais do mesmo porque ja nos habituou a isto e depois… afinal era a brincar!!

    Se sair so vejo um clube onde iria manter “facilmente” o nivel e teria (igual ao Real para isso nao existe) quase a mesma projeccao que seria o Bayern. De resto, essa ate seria uma mudanca inteligente… ganhava umas Bundesligas, Lewa ia dar um passeio que ja pede a algum tempo, Ronaldo passava a profissional exemplo num pais onde valorizam muito isso, fazia uma carrada de golos como PL… e lutaria pela champions, dava ao clube algo nesse sentido e eles a ele, porque ao Bayern so falta champions mesmo.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Maio 27, 2018 at 11:50 am

    Então é o quê? Que chorão. Deve ser o único jogador do mundo que ganha regularmente ao mais alto nível e que ainda se queixa. Se sair parece não ter noção que se for para uma equipa pior o seu rendimento cairá.

    • MARMO
      Posted Maio 27, 2018 at 1:08 pm

      Vejo tanta teoria da conspiração aqui, particularmente contra CR7, mas de facto não passam mesmo disso: conspirações. Não o querendo defender diretamente, mas pensem no seguinte: o RM de Florentino não tem propriamente grande fama a lidar com os últimos tempos dos seus grandes jogadores, bem pelo contrário. Que me lembre, Raul e Casillas à cabeça. Não me lembro de uma despedida no Real ao nível das de, por exemplo, Xavi e Iniesta no Barcelona. Pepe, não estando ao nível dos que referi, pareceu-me que também saiu meio ao pontapé, e julgo ser um jogador com lugar na história no clube. E ainda estendo esta análise aos treinadores.
      No fundo, é mais uma teoria que acrescento a todas as que aqui li. Florentino trata os jogadores como tendo prazo de validade, que quando se começa a aproximar vai degradando a relação com os jogadores de forma a que eles comecem a ter vontade de sair. Mas tudo isto não passarão de teorias gratuitas, como inúmeras que já aqui estão, porque só eles sabem realmente o que se passa e tudo o que sai cá para fora tem sempre um ligeiro enviesamento (principalmente nos media espanhóis).

      • Bacano Driblador
        Posted Maio 27, 2018 at 1:51 pm

        Concordo, nunca um jogador do Real Madrid irá ter uma despedida decente, com o Florentino, mas esta abordagem não é só dele, é também dos aficionafos e de alguma imprensa!!!

        • John Rambo
          Posted Maio 27, 2018 at 7:08 pm

          Mas um jogador que, futebol á parte, tem uma tendência indiscutivelmente prepotente e de recorrente retórica em forçar o exagero do auto-protagonismo inflacionado, muitas vezes desvalorizando os outros, mais dificilmente terá. Os adeptos têm 2 olhos e um coração, como ele.

  • Slayer666
    Posted Maio 27, 2018 at 11:34 am

    Pondo eu China e MLS – para já… – de fora das contas, sobram poucos com projecto de qualidade que “garantam” titulo (para além dos $$$).
    Barça, City estarão fora da corrida, logo só vejo com reais possibilidades: Psg (mas se já anda a fazer contas com o fair-play financeiro…lá teria o dono que criar mais umas empresa e faz uns contrato de patrocínio), Juve, Bayern… Man. United, Milão – mas os dois últimos não dão “garantias” de ganhar títulos e o Milão nem sei o poderio financeiro real que tem actualmente.

    Lá se vai a concentração para o mundial…

    • Bacano Driblador
      Posted Maio 27, 2018 at 12:05 pm

      Como o PSG é da Nike, o custo da transferência poderá ser suportado numa parte pela marca.

  • Fabio Fernandes
    Posted Maio 27, 2018 at 3:29 am

    Vai candidatar-se a presidente do Sporting, só pode.

  • Gio Silva
    Posted Maio 27, 2018 at 2:19 am

    Há um entrave para a saída de Cris que está a impedir, neste momento, a sua transferência, Florentino quer que paguem (e bem) pelo português e os clubes interessados não querem (fair play e a idade de Cristiano, embora no seu caso é um pouco diferente dos outros jogadores)

  • Gio Silva
    Posted Maio 27, 2018 at 2:16 am

    Por outro lado, estive a pensar em hipóteses de clubes e há umas ideias giras:

    PSG é a mais falada. E, dada a proximidade cada vez mais evidente entre Buffon e Cristiano, assim como a transferência quase certa do guardião pelos franceses, é um rumor forte, que ganhou forma nos últimos dias. PSG e Buffon em busca pela sua primeira champions e Cristiano a lidar essa equipa? Aliciante. E as últimas notícias vindas de França referem que Neymar vai ficar e se sair será no próximo ano. Portanto, será possível Neymar e Ronaldo no ataque à Champions. Até porque o brasileiro vê o português como um ídolo, embora abaixo de Ronaldinho, mas ao nível de Messi, e haverá melhor do que aprender com Ronaldinho, Messi, Iniesta e Cristiano? Não me parece. E este factor pode ter sido o que motivou Neymar a prometer a Tuchel que ficava.

    Juventus, a velha senhora a tentar terminar um jejum, nada melhor que chamar o melhor do mundo a um preço ‘acessível’. Para mim é a segunda hipótese mais remota.

    Man. United e nada de Man. City. Nem CR7 nem Pep estão interessados nessa possibilidade, parece me. Contudo, falta um elemento chave para este United voltar a ser enorme, tanto em Inglaterra como na Europa, e o regresso do extremo, acompanhado de Bale, pode trazer essa posição de volta. Os proprietários do United já fizeram saber que vão gastar muito dinheiro sem pensar muito no assunto, vão fazer tudo para voltar à ribalta. O grande problema é a relação de Mourinho e Ronaldo, contudo, não será entrave, pois ambos estão cientes daquilo que cada um pode dar ao clube e, pelo que li na imprensa inglesa há uns meses, têm falado com alguma regularidade e os entraves antigos foram ultrapassados.

    Por fim, a hipótese menos provável:

    Bayern de Munique. Parece impossível à primeira vista, dado que os alemães reiteraram a sua preferência por Messi várias vezes, mas, Cristiano pode ser uma boa adição à equipa e James, sendo muito próximo do português e acarinhado pela direcção do Bayern, podia facilitar as coisas. É dificil, mas agradava me esta hipótese.

    Hipóteses descabidas qb, mas bem pensadas não me parecem impossíveis, principalmente tendo em conta que os campeonatos Francês, Italiano e Alemão são menos exigentes que o Espanhol (na Alemanha até há menos jogos). Por outro lado, em Inglaterra a competição e intensidade é alta, mas podia ser a figura de proa e catapultar Pogba para o topo do futebol (top 5/10).

    • Bacano Driblador
      Posted Maio 27, 2018 at 12:12 pm

      Será PSG, os franceses tem o numero 7 livre desde que o Lucas saiu…no United já tem dono…Sánchez.
      O Bayern impossível, os adeptos nunca aceitariam suportar um salário acima dos 20m…A Juventus ao perder Buffon para o PSG, perdeu a hipótese de garantir CR7.
      Mas para garantir o Ronas, o Neymar tem que sair…um clube que está em Investigação pela Uefa ter que suportar 2 salários acima dos 20m, era a morte do artista.

      • Gio Silva
        Posted Maio 27, 2018 at 5:49 pm

        CR7 com Dybala é tentador, ia era obrigar a um investimento maior por parte da Juve.

        Quanto ao PSG, não me chocava se vendessem grande parte dos jogadores que estão a mais (na vista do dono do clube) como Ben Arfa, Jesé (que está emprestado), Pastore e Dí Maria, só pelo Ronaldo. Depois contratavam segundas linhas a custo zero ou baratas porque a nível interno chegam, e a nivel europeu têm Cristiano

  • Le Samourai
    Posted Maio 27, 2018 at 2:05 am

    Realmente parecia-me que estava a falar a sério, e estas palavras vêm dar força a tal.

    9 épocas,8 meias finais da UCL de seguidaa(e se acrescentarmos os anos do United já lá vão 11 meias finais em 12 épocas) 4 finais ganhas em 5 anos, 3 de seguida…É de facto muito, mesmo muito…

    Em relação à logística da sua saída, apesar de ter contrato e o de certeza o Real Madrid não ter muita vontade de querer ficar com as mãos a abanar, o Ronaldo tem uma plataforma à sua volta que lhe dá um poder negocial que nenhum outro jogador no mundo tem(só talvez Messi), seja contactos,a sua marca,as pessoas à sua volta, e o jogador que é.

    Destinos possíveis com ”verde” para fazer tal acontecer há :

    – a China e a MLS no entanto tenho quase 100 % de certeza que não vai para lá,pelo menos por agora…

    – Regresso a Inglaterra, à liga mais mediática do mundo, Man United à cabeça por toda a sua história no clube.

    – Paris Saint Germain, o que talvez significaria a saida de Neymar, não sei qual será a posição do clube peranta tal facto, descartando todos os pormenores, seria fenomenal ver Buffon e Ronaldo juntos

    – E depois, e isto é o meu ”dark horse” pessoal das previsões que estão a ser lançadas para cima da mesa, campeonato italiano, porque não ? É um campeonato em crescimento, que quer fazer o seu comeback(há uns meses o presidente da liga reclamava que a Seria A recebia pouco dinheiro comparado com a La Liga) e que maneira melhor para tal do que trazer o jogador mais famoso do mundo e há ainda o facto que culturalmente é um pais dá-se bem com a longevidade nas carreiras dos jogadores, algo que o CR7 recentemente tem vindo muito a falar, o clube de eleição seria qual ? o Inter que nos anos 90 trouxe o outro Ronaldo de momento nem dinheiro tem para o Cancelo, fica assim a Juve ou Milan ? O Milan tem relações bastante próximas com o Mendes,tem história,precisa de ”algo” para reerguer-se ao topo por outro lado não estão na UCL e o dono está sobre investigação.

    • Bacano Driblador
      Posted Maio 27, 2018 at 12:16 pm

      O Milan nem dinheiro para pagar o salário de 8m do Bonucci tem, quanto mais do Ronas, os clubes de Milão vão ter que se restruturar, e a Juventus é demasiado bem gerida para pagar fortunas por um jogador de 34 anos, e isto por muito bom que ele seja…a Juve é um clube mundial, mas não vende camisolas como o Real.
      Para o PSG esta é uma oportunidade de ouro de finalmente ter uma lenda que ponha o clube nas preferências da molecada!!!!

  • Kafka
    Posted Maio 27, 2018 at 2:04 am

    O choradinho anual para ganhar mais dinheiro, e uma profunda hipocrisia ao dizer que não se trata de uma questão de dinheiro…mas pronto como se faz de coitadinho, lá vai Portugal inteiro dizer que “é um coitadinho e bla bla e muito sincero e bla bla”….coitadinho do menino que esta a chorar…mas vamos todos acreditar que ele não esta a mentir, porque ele é muito verdadeiro

    • ZeColmeia
      Posted Maio 28, 2018 at 9:58 am

      Mais um ano como os anteriores. Chega a esta fase e vem a conversa de que não se sente acarinhado, devidamente valorizado, que não é o dinheiro e tal….lá lhe renovam o contrato mais uns anitos, com um aumento jeitoso. Ainda assim, acho que ele deveria mudar de ares, reforçar a motivação, pois no Real Madrid já ganhou tudo aquilo que podia/queria.

    • John Rambo
      Posted Maio 27, 2018 at 7:12 pm

      Óbvio, ah, e não esquecer ter ficado lixado em não ter marcado o seu “golinho fácil” ontem, e o Bale e Benzema terem sido protagonistas. Se tivesse marcado já tinha tirado a tshirt…

    • Joao X
      Posted Maio 27, 2018 at 2:57 pm

      Concordo. Só lhe fica mal esta postura.

    • PedroAlexB
      Posted Maio 27, 2018 at 12:05 pm

      Há anos que acompanho o blog e há ano que te vejo destilando ódio neste blog, para mim o melhor português, pedia te Kafka se é assim tão necessário a tua posição em relação a Cr7? É que enfim e, agora já é um opinião de mais users do blog, amigos meus, fica uma caixa de comentários mais pesada sempre que o senhor comenta. Não será isto que a comunidade deseja para o blog. Ainda assim, um abraço

      • Kafka
        Posted Maio 27, 2018 at 12:18 pm

        Fica mais pesada por dizer as verdades?

        Dia 1 Setembro às 00:01 fecha o mercado, e depois quero ver se tu e os teus amigos vêm cá admitir que afinal estavam errados e eu estava certo

        • O Fernandes
          Posted Maio 27, 2018 at 2:45 pm

          Não, fica mais pesada pela forma tão parcial e odiosa com que as dizes…

          Aliás, essa ultima frase demonstra bem o que se diz de ti por estes comentários.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Maio 27, 2018 at 11:51 am

      Estou contigo desta vez. Ridículo.

  • Gio Silva
    Posted Maio 27, 2018 at 1:58 am

    Estive a falar com amigos espanhóis que estão ‘dentro’ destes assuntos e, aparentemente, é uma decisão que foi tomada há algum tempo e o Cristiano andava com um peso em cima e precisava de desabafar e, como se viu, saiu lhe na flash interview. Não foi por mal, foi um desabafo.
    Segundo consta, ele queria ficar, mas a falta de apoio do Ramos, que se tem vindo a assumir como a figura do Real, deixando o Cristiano de parte, como se pode ver nestas celebrações da champions, levaram a que estivesse mais isolado, apoiando-se principalmente em Marcelo e Casemiro. Sendo que o presidente do Real já o avisou que não ia renovar nem pagar mais, e deixou subentendido que o problema com o fisco é um assunto dele e que não o ia apoiar.
    Perez deixou ainda claro que o seu objectivo é trazer Neymar, Mbappé e/ou Kane, afastando Cristiano e Bale sem problema absolutamente nenhum. O caso de Cristiano é semelhante ao de Casillas em que para o presidente são apenas negócios e, tal como o guarda redes, considera que já não traz nada ao clube e, por isso, vê o salário e estatuto do português como um entrave à chegada dos jogadores acima referidos.

    Como já disse, deram me a entender que ele queria ficar, mas Florentino deixou o completamente abalado ao deixar claro que Cristiano está fora do futuro do clube. Zidane fez força para o manter, mas de nada serviu.
    As declarações de Benzema também dão a entender que Cristiano vai mesmo sair, contundo Marcelo aparenta ter esperança na continuidade do melhor do mundo, pois a transferência ainda não deve estar fechada.

    Como disse, vem de amigos, mas pelo que li nos periódicos espanhóis e em fóruns esta hipótese tem ganho força, pois há várias pessoas que têm conhecimento disto, mas que estavam à espera que Cristiano falasse para não estragarem tudo.

    • Bacano Driblador
      Posted Maio 27, 2018 at 12:20 pm

      Exato, muita gente falou que o Ramos lesionou o Salah para ajudar o CR7, mas na verdade foi para ajudar a ele mesmo, porque se ganha o Mundial, tem caminho aberto para a Bola.
      Se o Ronas sai o Marcelo e o Casemiro podem ir atrás, porque há 3 meses atrás apareceu uma proposta de 150m do PSG pelo Casimiro
      Assim sendp grande era do BBC
      Separados por Paris, Manchester e Turim

  • masterDC
    Posted Maio 27, 2018 at 1:42 am

    Provavelmente estará relacionado com a questão do Fisco espanhol e do pouco apoio que teve por parte do Real Madrid. Ronaldo já fez história no Real, bateu os records que tinha a bater, ganhou bolas de ouro e Champions, ficando a faltar mais uns campeonatos ao seu registo impressionante.

    Se sair do Real gostava de ver um regresso ao United, apesar de com Mourinho por lá poderá não ser fácil. Para o PSG não gostava muito, uma liga que terá sempre a questão do mês em que fica resolvida e porque me parece que não sejam assim candidatos à Champions como muitos afirmam. Para a sua marca CR7 seria importante, mas como jogador não gostava de o ver em Paris, e também não me parece que gostasse de ser moeda de troca com Neymar. Se não quiser voltar a Old Trafford pode sempre voltar ao Sporting, se bem que depois da referência ao Benfica não sei se o BdC o pode ver à frente.

    Qualquer seja a decisão que faça, apoiarei a sua decisão, mas que a faça depois de ter o caneco do Mundial nas mãos.

  • Daniel Goncalves
    Posted Maio 27, 2018 at 1:18 am

    O melhor de sempre, demasiado honesto e tem um coraçao puro… bem so lhe falta dizer que e o mais modesto de sempre

  • ACT7
    Posted Maio 27, 2018 at 12:58 am

    Acho que o Ronaldo quer experimentar outra realidade, já é uma lenda do Real, já bateu todos os recordes possíveis e impossíveis. Gostava de o ver no United mais um ano ou dois.

    • siickbm
      Posted Maio 27, 2018 at 8:40 pm

      CR7 ainda vai para o PSG e a tempo de sacar o recorde de melhor marcador da Ligue 1 antes de acabar a carreira (que sao so 103 golos)

  • psychomantis
    Posted Maio 27, 2018 at 12:41 am

    Nunca irá agradar a todos, a honestidade Do Cristiano Ronaldo será algo mais para algumas pessoas o criticarem…
    Pessoalmente gostava que ficasse no Real, mas sobretudo quero que Ronaldo tome a decisão que o deixe mais feliz.

    • Kafka
      Posted Maio 27, 2018 at 1:51 am

      Chamas a isto sinceridade quando ele esta a ser tremendamente hipócrita, pois apenas quer mais dinheiro e tirar o protagonismo ao Bale no jogo de hoje, e nada mais do que isso?

      Ao ponto que vocês chegam para defender o indefensável, até quando ele esta a mentir descaradamente, vocês chamam a uma mentira sinceridade, meu Deus

      • psychomantis
        Posted Maio 27, 2018 at 1:15 pm

        Tirar o protagonismo ao Bale? Repara, a tua memória está um pouco curta, mas esta Champions teve como principal referência CR/, de novo. Marcou 15 golos (neste momento já parece um número banal, porque será?) e bateu imensos recordes, nem vale a pena estar a colocá-los aqui. Portanto, estares a falar em roubar em protagonismo é só ridículo.

        • Kafka
          Posted Maio 27, 2018 at 2:06 pm

          A minha memória não esta curta, tu é que deves viver no Mundo da Lua para não teres percebido que ontem só se falava do Bale no Mundo inteiro, até o Cristiano vir com a choradeira e hipocrisia do costume a fazer-se de coitadinho para pedir mais dinheiro

          • Quinhas
            Posted Maio 27, 2018 at 2:59 pm

            Kafka,como sempre, concordo contigo mas mais do que ele querer tirar o protagonismo ao Bale,acho que já antes do jogo o que ele tinha em mente, era TODO o protagonismo se marcasse um golinho…!!! MAS quando Bale marca aquele golo que agora era a sua bandeira e ter todas as cameras a volta e com ele em segundo plano,foi muito forte e doeu ? quanto às teorias de conveniência dos fans já estamos habituados, Abraço!!!!

          • O Fernandes
            Posted Maio 27, 2018 at 2:46 pm

            Hipocrita estás a ser tu e adorava que em vez de escreveres tanta coisa com suposta tanta certeza, apresentasses provas ou factos

            • Kafka
              Posted Maio 27, 2018 at 4:05 pm

              Dia 1 Setembro à 00:01 vamos ver quem tinha razão e depois quero ver se tens a hombridade de vires cá dizer que estavas errado e que eu estava certo

              • O Fernandes
                Posted Maio 27, 2018 at 9:13 pm

                Mas que hombridade? Eu não assumi posição nenhuma, por isso nesse dia, a essa hora não tenho de dizer nada, até conto estar de férias.

                Tu é que falas cheio de conhecimento da situação e só pedi para mostrares algum facto. Vir para aqui mandar essas “postas” é teu apanágio e cansa não vir acompanhado de factos.

                A mim tanto se me dá ele ganhar €15m ou €30m ano, o dinheiro não é meu.

      • MPhelps
        Posted Maio 27, 2018 at 11:22 am

        Recolheste essa informação fidedigna do Sport ou do Mundo Deportivo? Com esse grau de certeza sobre quando as pessoas mentem ou dizem a verdade, daqui a pouco sacas o lugar ao Lior Suchard

        • Kafka
          Posted Maio 27, 2018 at 12:20 pm

          Dia 1 Setembro à 00:01 fecha o mercado, depois quero ver se tens a decência de vires cá dizer que afinal estavas errado e que eu estava certo

          • Gio Silva
            Posted Maio 27, 2018 at 8:25 pm

            Se ele não se transferir neste mercado de transferências não significa que não é a sua intenção, nem que neste momento não tem as coisas alinhavadas para se transferir.
            Há dezenas de situações todos os anos em que jogadores têm tudo alinhado para sair e não o fazem por vários motivos.

            Ele disse que tinha coisas para decidir em conjunto com o seu agente, se quiser sair mas os colegas e o presidente fizerem força para que fique, então vai ficar. Ele tem uma ideia hoje e não a pode mudar, é?

  • DavidJC
    Posted Maio 27, 2018 at 12:40 am

    Penso que estará ligado com o diferendo com o Fisco espanhol, a perseguição que lhe foi feita e a falta de apoio institucional do Real Madrid.
    Óbvio que a questão salarial também entra na equação, especialmente quando se fala da vinda do Neymar. Se tal acontecer tinham de ganhar, no mínimo, os dois o mesmo.

Deixa um comentário