Grupo A: Real Madrid 4-0 Shakthar Donetsk (Benzema 30′ e Ronaldo 55′ (p), 63′ (p), 81′); PSG 2-0 Malmo (Di María 4′ e Cavani 61′) – O Real Madrid iniciou a sua participação na Liga dos Campeões da melhor forma, batendo os ucranianos do Shakthar por 4-0. Os Madridistas entraram fortes na partida, com Bale, de calcanhar, e Benzema, após bom passe de Ronaldo, a desperdiçaram a chance de inaugurar o marcador, algo que viria a suceder à passagem da meia-hora, com Benzema a aproveitar uma falha de Pyatov. Logo a seguir, Bale saiu lesionado (entrou Kovacic), tendo também Varane sido substituído ao intervalo por lesão, tal como Ramos pouco depois. No início da segunda parte, a tarefa ficou facilitada para os Merengues quando Stepanenko foi expulso, antes de Ronaldo marcar 2 golos de grande penalidade (o primeiro é inexistente) e um de cabeça, na recarga a um disparo de Marcelo. Em Paris, o PSG também cumpriu com o esperado e bateu o Malmo por 2-0. Logo aos 4′, Di María arrancou pela direita e fez um belo golo, num disparo cruzado. Aos 61′, foi Cavani a ampliar a vantagem e selar o resultado final.
Grupo B: PSV 2-1 Manchester United (Moreno 45’+2 e Narsingh 57′); Wolfsburgo 1-0 CSKA ( Draxler 40′) – Mais um revés para Louis Van Gaal, já que o seu Manchester United perdeu na primeira jornada da Champions. No terreno do PSV, Luke Shaw teve uma grave lesão aos 24 minutos, na sequência de uma entrada de Moreno, antes de Depay dar vantagem aos Red Devils, marcando um belo golo frente ao seu antigo clube. Mas em cima do intervalo Moreno, que vai ter muitas dores de cabeça nos próximos tempos, igualou e, aos 57′, Narsingh deu mesmo a volta ao marcador. Já na Alemanha, o Wolsburgo bateu o CSKA por 1-0, com o único golo a ser marcado por Draxler, que assim começa a justificar o dinheiro.
Grupo C: Galatasaray 0-2 Atlético Madrid (Griezmann 18′ e 25′) – Jogo resolvido cedo com um bis de Griezmann, o que deixa já o Atlético em boa posição para passar o grupo onde também está o Benfica. Apesar de jogar em casa o Galatasaray quase não criou perigo, num encontro em que Simeone apostou em Siqueira, Saúl Ñíguez, Vietto e Jackson no 11 titular.
Grupo D: Manchester City 1-2 Juventus (Chiellini 57′ p.b.; Mandzukic 70′ e Morata 81′); Sevilha 3-0 Borussia Mönchengladbach (Gameiro 47′ (p), Banega 66′ (p) e Konoplyanka 84′) – No jogo grande da 1.ª jornada da Champions levou a melhor a Juventus e logo no terreno do líder isolado da Premier League. A partida foi equilibrada, e apesar dos Citizens terem tido mais e melhores oportunidades de golo um super-Buffon travou quase tudo (Sterling que o diga), menos um golo caricato de Chiellini (dá ideia que Kompany faz falta), e depois na sequência de uma bela jogada Morata garantiu os 3 pontos. Nota para a boa exibição de Cuadrado, já Kevin de Bruyne, que entrou apenas na 2.ª parte, esteve algo tímido (na esquerda não rende tanto como no meio); No outro encontro o vencedor da Liga Europa aumentou a crise do Mönchengladbach (que só soma derrotas esta época). Partida que fica marcada pelas grandes penalidades, foram 3 (só por duas vezes tinha acontecido num jogo da Champions) e todas na 2.ª parte. Gameiro abriu o activo logo a abrir o 2.º tempo, passado 3 minutos novamente de penalti atirou à barra, mas aos 66 bisou da marca de grande penalidade. Já perto do fim o suplente Konoplyanka fez o resultado final.



0 Comentários
Scp_Duxxi
8 golos em 2 jogos, que monstro!! Bem vindo de volta a melhor forma melhor do mundo.
João Dias
Esteve fraquinho nos últimos doos jogos da seleção…
Scp_Duxxi
E?Um jogador é obrigado estar a 100% todos os jogos? Se não fosse ele não tínhamos ido ao Mundial e não estávamos em 1 lugar na fase de qualificação para o Europeu.
nico admin
Quando tem jogadores com classe a fazer o trabalhinho todo é normal que assim seja. Já na seleção, quando lhe é pedido um pouco mais do que fazer golos…
Anónimo
João Dias isso é a proposito de quê?
Se Messi jogásse ao lado Eder, Nani, Danny, Vieirinha, Bernardos, etc. também, era capaz
de estar fraquinho.
Jorge Torres
José Santos
Agora é que disseste tudo nico admin
João Dias
Jorge Torres,
Bernardo, Vieirinha, Nani e Danny são fracos, por acaso? Na verdade, são figuras das respetivas equipas como o Mónaco, Wolfsburgo, Zenit e Fenerbache…
O Ronaldo está bem rodeado. A diferença é que menos incisivo na seleção..
Stalley VM
Ronaldo nesta qualificação tem 5 golos em 6 jogos se não me engano, ganhamos á Dinamarca com um golo dele aos 90 minutos, contra a Arménia mete 3 fora e nenhum jogador joga sozinho, por muito bom que seja se não tens colegas de equipa que façam o seu trabalho nas suas posições, fica mais difícil, muito já faz o Ronaldo, basta ver o percurso nele na Selecção, já é o melhor marcador, mais uns jogos e é o mais internacional….
SL!
Logen
Pronto João para ti só conta quem é o melhor jogador do euro sub 20 ,ou quem marca mais golos num amigável da selecção ,ou quem é o ponta dos sub 15 do mondinense que marca 4 golos em 10 minutos e que ninguem percebe o porquê, de não jogar nos seniores ,em vez de um estrangeiro !
Coerência s.fvr ,o comentário acima ,refere 8golos em 2 jogos ,logo ,correcto!
Mario
8 golos, 3 foram de penalty e 3 de encostar e 2 boas finalizaçoes. Quando marcas as bolas paradas e ainda tens uma equipa a jogar para ti torna-se facil.
Anónimo
Estranho que mesmo jogando com os mesmos craques, jogadores como o Bale e Benzema não conseguem se quer proximar-se dos número do Ronaldo? Será assim tão fácil?
Pois, bem me pareceu. O Ronaldo foi parar ao Real porque era o melhor do mundo, portanto não ataquem o CR7 porque certamente têm os telhados de vidro.
Pedro Sousa
Kacal I
João Dias,
Sim, claro, a jogar no centro como referência ele não rende, ponto, tem que jogar na esquerda com liberdade mas ter um PL decente que sirva de "muleta" para o ajudar, o Éder é zero e adorava que o Kléber tivesse escolhido outro clube na Europa e estivesse a 100%, com ele na selecção o Ronaldo rendia bem e tínhamos mais força na frente, acredita, mas não te esqueças do jogo com a Arménia em que fez um hat-trick porque não foi assim há tanto tempo. ;-)
Mario,
Olha para ti só tenho uma coisa a dizer, vai ver os golos novamente e tens lá um em que o Ronaldo vem a correr de trás do meio-campo em grande sprint e aparece no sitio certo para finalizar, já o Benzema vem do mesmo sitio mas a parir de certa altura começa a vir a passo e vai para a ala esquerda em vez de atacar a bola no meio, os golos não é só ver se encosta ou não e as movimentações e o saber estar no sitio certo??
Rui Miguel Ribeiro
Ena, marcou 2 penalties, fez uma recarga fácil e já é o melhor do mundo outra vez!
João Dias
Acho um bocado descabido este endeusamento ao Ronaldo na seleção.
É o melhor marcador de sempre? É.
Agora pergunto: alguma vez marcou à Espanha, à França, à Alemanha, à Inglaterra ou à Itália? Não, nenhuma delas.
Marcar a Arménias, Dinamarcas e Luxemburgos é fácil. À imagem de Pauleta.
David
nico admin
falas como se a única coisa que o Ronaldo sabe fazer é (''só'') marcar golos. Ainda hoje fez uma excelente jogada em que mete a bola mesmo a jeito do Benzema, tendo este falhado. Já no último jogo também fez uma assistência sendo que dessa vez o francês conseguiu marcar.
Obviamente que ele tem uma equipa a jogar para ele, mas falar como se a ''única'' coisa que o Cristiano sabe fazer é marcar golos porque a equipa faz o ''trabalhinho todo'' é engraçado…
Mario
Mantenho o que disse, 8 golos, 3 de penalty agora até levar com a bola nas costas é penalty, 3 de encostar e 2 boas finalizaçoes.
O Bale e o Benzema nao marcam mais pois entregam os golos de bandeja ao Ronaldo, reveja o jogo com o Corunha e veja quantas golos serviu o Bale.
Rúben Gomes
Na mouche, Rui. Tambem vale a pena contextualizar os grandes clubes com que o Real vem jogando, pelo contrario o Barça vem jogando com clubes recem promovidos… ou sera o contrario?
LeãodeGema
Mas não é suposto a equipa jogar para os avançados? ainda por cima um dos mais eficazes de sempre?
Dizer que o vieirinha é a figura de uma equipa que tem o draxler é ridiculo…
E queixam-se sempre que o ronaldo n ta ao mesmo nivel na seleção que no clube, mas ninguem fala que ninguem na seleção de portugal está ao nivel do que faz no clube na seleção excepto o eliseu e o eder que são uma nodoa onde quer que joguem…
Fábio Leça
Se não lhe passam a bola ele amua e o caldo entorna. Basta ver o jogo do Bétis. Mas não vale a pena cansar-me.
Nuno P.
Portugal sem Ronaldo.Deixem-me rir
Melhor do mundo!
David
Fábio Leça
Ele amua tanto tanto tanto que nem passa a bola a ninguém e nem assiste os colegas…
João Dias
Antes do Ronaldo chegar à seleção, Portugal já era considerada uma das melhores seleções do mundo. Mais respeito.
Rui Pedroso
vocês perdem tanto tempo a discutir… queria ver Portugal sem Ronaldo, nesta qualificação leva 5 golos em 6 jogos, responsável por mais de metade dos pontos da seleçõn
Anónimo
João Dias, alguma vez marcou à Espanha, França, Itália, etc? Deves-te estar a esquecer do enormíssimo golo que o Ronaldo marcou à Espanha, em que senta só o melhor central do mundo naquela altura e faz um chapéu ao igualmente melhor gr do mundo naquela altura (na minha opinião) e que só não foi validado porque o Nani é intelegentíssimo. E este é só um exemplo de muitos, apenas foi o primeiro que me ocorreu quando li o teu comentário.
A verdade é que se não fosse o Ronaldo não tínhamos ido ao Mundial e viu-se a forma como a selecção jogou nesse mesmo Mundial em que o Ronaldo nem a 80% jogava.
Pedro Coelho
Ola
Opa esse argumento do "tem os jogadores a jogarem para ele que lhe fazem a papinha toda" se não colava com o Messi, quando o Xavi e o Iniesta lhe faziam as jogadas todas, tambem não cola com o Cristiano!
Querem fazer acreditar que OITO golos em DOIS jogos é por acaso?? Por amor de deus, alguma coerencia! Este ano foi do Messi claramente, mas não devemos nunca rebaixar o Cristiano quando ele apresenta numeros destes!
João Dias
Pedro Coelho,
Se quiseres lembro-te o Euro 2012 contra a Espanha em que com a baliza à mercê manda um balão para o País de Gales já nos descontos…
Mas disso já não falas…
Rafael Almeida
Estou um pouco confuso, não são os golos que ganham jogos?
Rúben Gomes
Ehehe, la vem os mitos. Mas depois ve se que Xavi e Iniesta entram em fases descendentes e Messi continua a ser o melhor jogador do planeta. O Ozil tem mais assistencias para o Ronaldo que o Xavi/Iniesta juntos …
Rui Miguel Ribeiro
Obrigado Rúben. Entretanto, pelos vistos, os golos anulados também contam. Pelo menos os do Ronaldo e os do Slimani!
Anónimo
Ruben, interpretando a tua frase, eu tenho tantas assistências para o Ronaldo como o Xavi e o Iniesta juntos! Fora de brincadeiras, o Messi é fenomenal, mas também tem estado muito bem acompanhado (Neymar, Iniesta, Suarez, Xavi etc etc), tal como o Ronaldo.
E viste a equipa titular do PSG? Motta na champions, e acabou por jogar o Trapp. E os golos do PSG… Que qualidade que aqueles 3 da frente têm.
Bruno
scp_fan
Oh João Dias… A sério! Poupa-nos a disparates…
Antes de Ronaldo, a Selecção fez:
– 3º no Mundial 66 (e tinha Eusébio)
– 3º/4º no Euro 84 (talvez das nossas melhores selecções de sempre)
– 3º/4º no Euro 2000 (a Geração de Ouro)
Depois de Ronaldo:
– 2º no Euro 2004
– 4º no Mundial 2006
– 3º/4º no Euro 2012
Em onze anos de Ronaldo de Selecção tens quase o mesmo que em mais de 70 anos!
Éramos tão uma selecção das melhores do Mundo que havíamos falhados apuramentos para 88, 90, 92, 94, 98… E fizémos figuras tristes em 2002…
SL!
Rúben Gomes
Ahah, quando o Ozil la estava, obviamente. E claro que ele é bem acompanhado, mas os golos do Messi raramente sao feitos pelos colegas, quase sempre sao jogadas individuais.
Sim, vi o 11 inicial e como tinhamos previsto quem saltaria do 11 era o Lucas. Era facil de se prever ja que é o que tem menos estatuto. Cavani, Di Maria e Ibra sao intocaveis ( nao sei como ha alguem que pensasse o contrario ). Quanto ao Trapp, confirma se tambem… Pensei que seria o Sirigu na Champions, mas não… Fiquei mesmo admirado, tenho pena. Gosto do italiano.
Kafka I
scp_fan
É preciso contextualizar a questão dos apuramentos, pois antes os Europeus só tinha 8 Selecções, e só mais recentemente passaram a ter 16 e agora 24, e o mesmo é valido para o Mundial, que tinham 16, e depois passaram para 24 e agora 32, logo antigamente era mais dificil o apuramento e só iam os 1ºs classificados nem sequer playoffs havia
Aliás com Europeus de 8 Selecções e Mundiais de 16, como era amtigamente Portugal nos últimos 10 anos nunca se tinha qualificado visto ter ficado quase sempre em 2º no seu grupo de qualificação, portanto não podemos apenas dizer que Portugal agora vai e antes não ía, não é tão linear assim
Não estou a tirar mérito ao Cristiano, foi só para contextualizar os teus dados, porque não podemos somente espetar com números
Joao Marques
Confesso que não percebo esta azia de muitos portugueses com o Ronaldo na Seleção, como é o caso do João Dias. Só encontro paralelo com o desatino que muitos argentinos (mtos tb deles opinion makers) têm com o Messi na sua seleção. Porque será ?
DaniMontana
So fosse fácil marcar 8 golos em 2 jogos o real tinha ido buscar o eder. E mais barato também não há de pedir muito de ordenado.
Anónimo
Dani Montana finalizou a conversa de forma brilhante para os mentes brilhantes que tudo o que Ronaldo faz e fácil, o que é certo com tirando o outro extraterrestre ninguém faz!
J.cesar
Anónimo
Por amor de Deus pelo menos devem reconhecer o trabalho do CR7 na vossa selecção, o que ele tinha feito contra Suecia nas duas mãos do apuramento ao mundial de 2014. Mesmo que a vossa selecção nos tempos de Figo, Pauleta Saborosa, Deco, Peti, Nuno Gomes, Pustiga, nunca haviam conseguido marcar três golos na Suecia. Devem terem enconta de que actualmente Portugal sem Ronaldo não ser como a selecção do meu Pais bem podre.
São duas coisas que dificulta o Ronaldo, a lesão da temporada passada antés da final de champeons 2014 e a idade.
João Dias
Parece bastante contranatura que o melhor marcador de sempre do Real possa vir a ser um português…
Adolfo Trindade
Porquê? O melhor jogador foi um argentino, Di Stefano de seu nome.
Anónimo
Contra natura num mundo em que exista restrição à livre circulação de pessoas como aparentemente defendes. Felizmente os anos 40 já terminaram e à excepção de Raul González os melhores jogadores do Real nos últimos anos são sempre estrangeiros.
Acácio Norberto
João Dias
Digamos que os argentinos colhem mais simpatia em Espanha que " los portugueses"…
Anónimo
Não percebo isso. O Real sempre viveu das glórias dos estrangeiros, vamos ser sinceros…
Revolendrick!
Kafka I
Acácio Norberto
Tudo dito, subscrevo na integra o teu comentário
karabatic13
Sim. Futre e Figo foram odiados..
JSC
Qual o rácio marcados/falhados ou defendidos?
karabatic13
92 ou 93%, creio eu.
Edu
Van Gaal fraquinho, fraquinho, fraquinho …
O Schweinsteiger nem andar conseguia, demorava sempre 20/30 segundos a soltar a bola, não era eficaz em nada e mesmo assim conseguiu terminar o jogo, lamentável …
Quanto ao resto dos jogos destaque para a vitória da Juventus. As equipas italianas são sempre muito matreiras, não vi o jogo mas creio não estar enganado.
De resto tudo normal, PSG, Benfica, Atlético e todos os outros com vitórias expectáveis.
Destaque ainda para o sr. "Penaltys"… Tanto penalty tem que se lhe diga, fosse o pequenino e os comentários … Meu deus
Anónimo
Tanto penalty concretizado acho que é a palavra que falta :)
Daniel
João Dias
Só mesmo uma equipa espanhola é que podia beneficiar de 3 penalties num só jogo…
karabatic13
Em 3 jogos da liga espanhola ficaram 5 ou 6 por marcar a favor do barcelona. É fazer as contas.
Rúben Gomes
Só no jogo com o Atletico ficaram 3 por marcar. O Messi nao ia falhar todos penso eu…
Miguel Santos
3 por marcar contra o Atl Madrid, 2 contra o Málaga e 1 contra o Bilbao, são 6 penaltys extorquidos ao Barça só no campeonato
Anónimo
Ups e contra o barca não existe nenhum penalti por marcar… coerência!
Eu ouvir os "adeptos"do barca a queixarem se é de rir… então na época do tiki e taka era ao magotes o roubos a favor do Barça (chelsea vs Barça o mais escândalo de sempre 5 penaltis por marcar… barca vs inter expulsão logo na primeira parte… real vs barca meia final da champions expulsão do pepe… barca vs real golo anulado ao higuain por falta de Ronaldo sobre mascherano, quando a falta é ao contrário, entre muitos outros jogos).
J.cesar
Rúben Gomes
Ri te disso enquanto festejamos tripletes.
Kafka I
Por motivos óbvios apenas vi o jogo do Benfica, mas olhando para os resultados diria que continua tudo na mesma em mais uma edição da Champions, ou seja, as equipas Espanholas continuam a ganhar e as equipas Inglesas continuam a perder ahaha
PS: VM só um reparo o Cristiano está a 3 golos de ultrapassar e não de igualar o Raul, neste momento está 323 (Raul) 321 (Cristiano)
karabatic13
Está a 3 penalties. Metade mal assinalados. Hala.
Nuno
O City que va para a Mer#@…. Uma multipla de 10 para ganhar 340 e lixaram-me. Que nojentos ……
Kafka I
Nuno
Eu até os pus como candidatos, mas mais pelo valia individual que têm, agora nunca se aposta numa equipa Inglesa na Champions, é hara-kiri…na minha antevisão dos grupos até previ que o Sevilha iria fazer a surpresa e passar com a Juve, e ainda faltam 5 jogos, mas…
Anónimo
Aqui está um anti, com afirmações ridículas. Até porque assinalam os penalties só para o Ronaldo marcar golos. Se ele marca muitos golos de penalti? Marca. No entanto, não deixa de ser um grande jogador. E fica mal aos adeptos do Barça fazerem figura de coitadinhos quando todas as equipas espanholas são levadas ao colo nas competições europeias. E a nível interno, o Atlético é claramente o mais beneficiado. Só porrada, perdoam-lhes imensos cartões ridículos (e é a equipa que eu mais gosto em Espanha). Agora essa postura, sinceramente, fica-vos mal.
Bruno
David
karabatic13
metade mal assinalados? Dos últimos 3 apenas o 1º do jogo contra o Shaktar foi mal marcado.
Kacal I
karabatic13,
Esse comentário foi ridículo, isso é ser anti, gostar dele ninguém é obrigado, preferir o Messi é perfeitamente aceitável e normal, agora dizer algo desse género é desvalorizar um feito enorme e histórico que deveria ser motivo de orgulho para os portugueses ou maioria deles.
Jorge Carvalho
É ridículo o que o Ronaldo consegue fazer. Talvez daqui a 50 anos quando olharem para trás e virem um recordista com uns 400 golos em 350 jogos lhe dêm o devido valor.
nico admin
O problema é viver numa época em que tem alguém a brilhar mais, se não, não duvido que lhe dariam o devido valor.
Adolfo Trindade
Ridiculo é assinalarem penalties daquela forma.
Anónimo
Poso estar errado na fonte que vi (mas não deve ser muito grande, o erro):
Jogos Oficiais pelo Real Madrid:
Ronaldo : 304 jogos, 322 golos
Raul : 741 jogos , 323 golos
Pedro Costa
Pedro, o Polvo
Jorge, actualmente já muita gente lhe dá imenso valor. Aliás, só alguém sem 2 neurónios é que iria desvalorizar um jogador com 300 e tal golos pelo Real Madrid..Mas compreendo o que diz. Realmente lê-se aqui coisas muito estranhas..
O tipo de adepto que vem para aqui dizer coisas como: "o Bale foi o melhor em campo, num jogo em que o Ronaldo marcou 5 golos", é só para gozar um pouco ou para ter um bocado de atenção.
PS: dei este exemplo como há muitos outros… infelizmente quando o Ronaldo ou o Mourinho estão em baixo há uma considerável quantidade de portugueses que rejubila
Kafka I
Pedro Costa
Esse esta errado por 1 golo, o Cristiano tem 321 golos oficiais pelo Real, no entanto a Marca insiste em atribuir-lhe 1 golo que a La Liga e a Uefa não reconhecem, dai a Marca insistir em dizer que é 322 e depois há alguns sities que vão atrás disso, no entanto quem homologa os resultados é a Liga Espanhola e a Uefa e portanto é por esses 2 organismos que temos de nos regir e portanto são 321 golos para o Cristiano.
Anónimo
Adolfo e que culpa tem ele disso?
Pedro Bessa
Anónimo
Kafka I , sim :)
Tem razão, só depois de escrever, reparei nesse tal golo não atribuído pela Liga e UEFA.
No entanto é tudo uma questão de tempo (muito pouco, aliás).
E o rácio jogos/golos, então é algo impressionante.
Pedro Costa
Adolfo Trindade
Culpa não sei. Beneficio tem muito. São demasiados casos. Mas siga a rusga :) Mais golo menos golo.
Kafka I
Pedro Costa
Sem duvida :) aliás eu acho que bate já no próximo Sábado, o jogo é no Bernabéu contra o Granada, o mais provável é marcar mais uns 4 golos
Gilberto Silva
Valor? Valor é marcar e a equipa ganhar por nossa culpa. Agora marcar em jogos em goleadas é fácil. É como aqueles que ficam na baliza adversária à espera da bola para encostar nos jogos do recreio.
Ronaldo: 231 golos na Liga Espanhola que deram 88 pontos ao Real
Raúl: 228 golos na Liga Espanhola que deram 142 pontos ao Real
Ronaldo: 1 campeonato e 1 Champions
Raúl: 6 campeonatos e 3 Champions
São diferenças mínimas. Quase que nem se notam.
Fábio Leça
Dados curiosos, Gilberto Silva. Muito curiosos mesmos. É o chamado statpadding.
Pedro, o Polvo
Oh Gilberto Silva, o senhor acredita mesmo no que escreveu? Como é possível calcular isso? Pense que, talvez por estar 1-0 e o CR7 marcar os 2 golos seguintes, a sua equipa estabilizou e não cedeu à pressão do adversário. No entanto, segundo as suas "contas", o Ronaldo teria dado 0 pontos à equipa.
Por outro lado, se o Raúl tivesse marcado apenas o 1-0 e depois o adversário marcasse para o empate. Segundo as suas "contas", teria dado 1 ponto à equipa.
Qual deles o mais valioso, neste caso? Entende o que quero dizer ou preciso de dar mais algum exemplo?
Se quiser desvalorizar o facto de um jogador (que por acaso é português, como nós), marcar mais de 300 golos no maior clube do mundo e aproximar-se a passos largos de se tornar o melhor marcador de sempre desse mesmo clube. Ok, faço-o, mas de forma mais camuflada. Agora estar a fazer umas "contas" manhosas, sem critério nenhum, não ajudam a provar o seu ponto – que segundo percebi é, "Ronaldo não tem tanto valor como lhe dão porque só marcar golos fáceis em jogos fáceis".
karabatic13
O ser Português não interessa nada. Dispenso nacionalismos bacocos.
Filipe Ribeiro
Mas agora avalia se um jogador pelos golos apenas?
O que se avalia é o que o jogador dá com as suas qualidades ao colectivo e isso deu o Raul.
Depois a comparação é ridicula a diferença actual da capacidade financeira/plantel do Real para o resto de quase todos os clubes é gritante completamente diferente da altura do Raul ou do Hugo Sanches Butrageno por aí fora.
Anónimo
Oh Gilberto o Ronaldo deu 88pts em 203jogos, o Raul para dar esses 142pts precisou de 500e tal jogos…o q me leva a pensar q se o Ronaldo fizesse os mesmo 500e tal jogos daria ao Real muitos mais ponto o Raul deu…comentário ridiculo.
Filipe Carvalho
Anónimo
É absolutamente ridículo sim, mas não é preciso andar 50 anos anos para ver registos semelhantes se já há alguém que até tem registos superiores penso.
Saganas
Kafka I
Filipe
Nem mais, a maioria ignora que hoje em dia, Real, Barça, Bayern são Super-Planteis pois têm um enorme aglomerado de grandes jogadores secando os adversários à volta, algo que antes não acontecia o que tornava os campeonatos mais competitivos, pois o Real, Bayern ou Barça não tinham a diferença que têm hoje para os restantes adversários, logo hoje é mais fácil do que era há 15 anos atrás
Isto não é tirar mérito a ninguém, mas é contextualizar as coisas, e tanto é válido para o Cristiano como para o Messi, como para o Ibrah, para o Robben e para TODOS, antes que venham já ai com a conversa do anti-isto e aquilo
Pedro Santos
Não estou a concordar com o Gilberto (apesar de perceber o que ele quer dizer) mas o que ele quis dizer foi que, por exemplo: o Cristiano Ronaldo marcou 8 golos nas duas ultimas jornadas e "só" valeu 6pontos, ou seja, 6 golos "não contaram". Eu penso que é isto que o Gilberto está a querer dizer. No exemplo que deste só um dos golos iria contar. Penso que seja assim.
Filipe Ribeiro
Kafka
Não é anti nada é ter acompanhado a diferentes épocas do futebol para muitos mais novos o futebol foi sempre igual quem é grande agora sempre o foi e os fracos sempre o foram.
Tanto o Messi como o Ronaldo não eram tão diferenciados dos outros jogando nos ano 90 havia bem mais jogadores de qualidade e bastantes mais equipas fortes.
Mas isso sem tirem visto não o vão entender.
Luis La Liga
Nao, nao foi uma ma noite para os ingleses. Foi mais uma noite para os clubes ingleses. Mas ja sei que me vao dizer que os clubes ingleses so se preocupam com o campeonato. Tambem de realçar que a Juventus vem de uma fase pessima e o City so ganhou os jogos todos do campeonato. Podem gastar mais 500M€ que ha coisas que nunca mudam.
Kafka I
Tudo dito
Anónimo
Subscrevo. 3 vitórias espanholas, 0 inglesas. E amanhã continua…
Revolendrick!
João Dias
Com 5 pénalties em 2 jogos numa só noite para as equipas espanholas…
E assim vai a UEFA do senhor Villar…
Anónimo
Os clubes ingleses só se preocupam com o campeonato.
Acácio Norberto
Kafka I
João Dias
Eu nem costumo falar de arbitragens, mas já viste ao menos os lances de penalty? no jogo do Sevilha os 3 são penalty nada a apontar…no jogo do Real Madrid, o 1º claramente não é penalty, a bola bate nas costas e o 2º é discutivel
Mas mais uma vez estas a lançar falsas suspeitas, porque dos 5 penaltys só um é que claramente não foi, que foi o do Real Madrid
João Dias
Coicidência a mais… ou já te esqueceste da forma como foram levados ao colo no Mundial 2010 e Euro 2012?
Mundial 2010 foi uma escandaleira com aquele golo em fora-de-jogo contra nós, no Euro 2012 o pénaltie roubado a favor da Croácia que lhes eliminava..,
O que dá um Presidente da Federaçao ter o monopolio da arbitragem europeia…
Mario
Dos 5 penaltys só o 1º do Ronaldo é que nao é, mas claro o seu odio ao Espanhois fala mais alto, isso e falar de cor.
Kafka I
João Dias
Agora desvias a conversa, o habitual, tu insinuaste que era uma vergonha os 5 penaltys e que estava tudo comprado, no entanto vai-se a ver e dos 5 penaltys só 1 deles claramente não é penalty (o 1º do Real) e os outros 4 foram, isto são os factos.
Portanto a tua insinuação relativamente ao que se passou hoje não tem fundamento algum é resume-se apenas ao teu ódio a Espanha, nada mais que isso
João Dias
Odeio tanto Espanha como eles me odeiam a mim…
Só que não me ouvem a cantar " ese portugues, hijo*** es"…
Tomás Capucho
Luis La Liga, tem tudo a ver com a qualidade tática praticada nos dois países. É notório que em Inglaterra a componente tática é muito inferior em relação a países como Espanha, Alemanha, Itália.
Filipe Ribeiro
Mas quê isso prova que a liga é mais competitiva?Como sempre tentas fazer crer.
Na Europa sempre houve épocas de países que dominavam a Europa pela sua forma de jogar poderio financeiro várias razões.
A Inglaterra no final dos 70 inicios de 80 em 8 edições venceu 7 e foi preciso acontecer a tragédia de Heysel para acabar com esse reinado.
Anónimo
A Inglaterra também tem algum presidente? É que aquele golo do City não pareceu nada legal.
O fora de jogo contra Portugal foi de 3 cm penso eu, não dá para usar como campanha contra a arbitragem.
Saganas
Pedritxo
O wolfsburgo ainda arriscou mais do que o benfica no 11, so com luis gustavo a defender e draxler a frente dele, pelo menos e o que aparentava o 11 e, fiquei supreendido que o cska nao tenha conseguido contrariar isso.
O sevilla ja esta a fazer valer o seu estadio.
As equipas inglesas a perderem as duas, e quem meteu o city num 2º ou 3ºpatamar a ganhar a champions e melhor repensar, eles ate podem ganhar, mas com o seu historial estao em patamares mais abaixo.
Mais 3 golos do Ronaldo.
karabatic13
de penalty em penalty. De encosto em encosto. O embuste continua.
Anónimo
karabatic , você nem Português deve ser!
Embuste? Só mesmo uma mente "perversa" (para não dizer outra coisa), pode pensar assim.
Esse ódio… enfim..
Marques
luis vieira
Nem todos são como tu que se fartam de marcar golos na champions sem ser necessários penalties ;)
RV
Este é o hattrick de sonhos do Cristiano: dois penaltys e um encosto! O delírio para os fãs da estatística do excel. Já parece a temporada passada, com o CR7 a marcar uma tonelada de golos, todos a cantarem um Madrid de sonhos, mas… no final o Barcelona ganha tudo.
karabatic13
Sou francês. Pode googlar. Essa falta de noção. Enfim.
Lucas Ferreira
Parabéns. Acabaste de chamar embuste ao futuro melhor marcador do Real Madrid (com uma média superior a 1 golo/jogo), ao atual melhor marcador da Champions de sempre (80 golos, 11 de penalti), a um 3 vezes Bola de Ouro (discute-a com o melgor de sempre), ao melhor marcador de sempre da seleção portuguesa, etc.
Acho que me fiz entender.
Anónimo
Eu acho graça a todos estes comentários que dizem que são só golos de encostar. Se são tão fáceis de fazer, porque é que não há mais ninguém a fazer esse tipo de golos nesta quantidade. Ultimo golo é encosto, mas ele dá dois paços atras para sair do fora de jogo e apanha todos em contra pé. Falar é fácil.
Tiago Marques
Ricardo Ricard
É tão fácil que em milhares de jogadores profissionais em todo o mundo ninguém faz metade. Embuste é esse ódio ridículo.
David
Penalties e ''tap-ins'' não fazem parte do futebol? Isto quando se odeia, não há nada a fazer… hehe
karabatic13
Não é nada fácil. Requer muito treino. Mas Cristiano melhor do mundo é um embuste. Grande jogador? Obviamente.
Podem criticar à vontade. Tenho as costas largas. Tranquilo.
Fábio Leça
Quando se bajula também não.
Ricardo F.
Embuste…
é oficial, já li de tudo! Chega de internet por hoje.
SL
Miguel
Karabatic13,
o Ronaldo marca um golo por cada ponto final que usas. Está nas tuas mãos travá-lo! Por acaso estás a par da conhecida e útil virgula (,)?
Pedro, o Polvo
Karabatic é normal que um português vendo outro português bem sucedido, vá torcer por ele, certo? Ou seja, se o Ronaldo nos últimos anos tem sido dos jogadores top10, top5, top3 mundial, é natural que o achem o melhor do mundo, não estará assim tão longe da verdade .. Eu também tenho as costas largas, já que sempre me afasto deste tipo de discussões: quem é o melhor jogador do mundo.
Aliás, já por imensas vezes neste espaço critiquei a existência de um prémio tão dúbio. Para mim é extremamente difícil comparar a importância de jogadores que joguem em diferentes posições e diferentes países.
O que é inegável, é que jogadores como Ronaldo, Neuer, Iniesta, Messi, Suarez, Muller, Robben, Rooney, Pirlo, Ibra, Buffon etc têm sido dos melhores dos últimos anos. Agora estar a dizer que um é melhor que outro, já é complicado.. podemos dizer sim, que um fez uma época superior ou foi mais determinante, agora estar mesmo a decifrar quem é melhor, é complicadíssimo.
Felizmente ou infelizmente, CR7 e Messi, têm períodos onde se destacam bastante dos outros e tornam esta escolha mais fácil. Mas mesmo assim, pelo menos na minha visão, continua a ser difícil, injusto e inglório estar a distinguir um entre todos. Prémios "exactos" tudo bem: melhor marcador, melhor cabeceador, melhor assistente etc etc. Os prémios de melhor jogador do mundo, serão sempre dúbios e injustos, principalmente para os jogadores mais defensivos.
Joao Marques
Ó francês Karabatic, o teu fenómeno Benzema francíu nem encostando a metro e meio da baliza acerta. Hoje tem 2 bolas que até a minha avó não falhava e atirou para as nuvens.
diogoribeiro
É por comentários como este que os adeptos deixam de apreciar os dois e começar a endeusar um e a odiar o outro.
Também acho que o Messi é o melhor do mundo. Também acho que a distância até é larga do Ronaldo para o Messi. Dar a entender que o Ronaldo só tem os números que tem devido a penaltis e tap ins é ridículo.
Com uma discussão clara e sem mostrar favoritismos, pode-se concluir que o Messi é o melhor jogador do mundo sem usar exageros nem denegrir os outros jogadores.
Ribeiro
Se o Real e o PSG ganharem na próxima jornada, este grupo está resolvido.
Acho o Jackson um excelente jogador mas parece-me que vai falhar no Atlético.
Anónimo
Este grupo está resolvido desde que foi feito o sorteio.
Acácio Norberto
Anónimo
O que me parece é que não têm paciência para ele e não lhe vão dar oportunidades para se afirmar como O Pl do Atl. Madrid. Por isso, concordo contigo Jackson vai flopar.
O F.Torres só tem jogado pelo estatuto, enfim…
Francisco A.
Anónimo
O Jackson está habituado a jogar sozinho lá na frente, e sempre jogou com extremos (na selecção da Colômbia nota-se um decréscimo de rendimento por jogar com alguém ao lado). O Atlético não joga bem com extremos, e os laterais não têm subido muito pelo que tenho visto. O Jackson é um excelente jogador, mas não é um jogador do outro mundo. Vai ser muito difícil para ele ganhar a titularidade, isto porque o Griezman é intocável (e vai jogar sempre lá na frente), o Vietto é querido pelo Simeone, e o Torres é muito esforçado e lutador, algo que o Simeone aprecia (e tem o apoio dos adeptos). Além disto, Jackson não me parece ter sido um pedido do treinador (tal como Gaitan não seria, é o Jorge Mendes que arranja maneira de os meter lá – tanto que o colombiano era para ir para Milão e à última da hora o Mendes arranjou-lhe um sítio melhor). Vai ser muito complicado para ele, apesar das indiscutíveis qualidades do jogador. E com 29 anos (ou quase), não vai ter muitas mais oportunidades em clubes de topo.
Bruno
Miguel Simpson
Incha CSKA, é muito bem feito e espero bem que percam os restantes jogos, essa máfia merece ser punida, é que nem sabem como é que foram para aí parar…
Anónimo
Capaz de ser a Volkswagen que tem mais influência na UEFA do que a Gazprom. Voces sabem lá…
Acácio Norberto
Ricardo Ricard
Ronaldo será uma lenda durante muitos e muitos anos… O City é um caso de estudo, assim como o Van Gaal ser um treinador de topo.
Anónimo
O Van Gaal, tal como o Benitez, já foram treinadores de topo. No entanto o futebol evolui, e as ideias deles não se adaptam muito bem ao futebol moderno. Continuam pelo nome.
Bruno
Anónimo
Primeira vez que comento são cabo verdiano adepto do Sporting mas estou de acordo com ambos os comentários CR7 será uma lenda embora concorde que o Rafa não seja treinador para o Real Madrirc acredito que suas idéias sejam mais contemporâneas da do Van Gaal que já devia estar na reforma pois já não convence nos grandes palcos excepção ao mundial em que a laranja mecanica não foi mecanica nem nada foi mais a italiana mas safava-se
CVpraia
Diogo Palma
E agora o Ketchup não pára !!!
Che
Q grande jogo o City vs Juve. Adoro o Morata, incrível o facto de rematar de qq maneira para a baliza e de nunca desistir de um lance…
É um regalo para os olhos ver o David Silva.
E também um excelente jogo de Buffon, impressionante como numa idade já avançada ainda da pontos à sua equipa.
PS: para q servem os árbitros de baliza?
João Dias
Vejo no Bernardo Silva um "David Silva português"…
Lucas Ferreira
Os arbritos de baliza têm como objetivo servir de mecos. Mas com mecos não se gastava o orçamento todo por isso meteram-se uns senhores que têm feito um excelente trabalho… a substituir os mecos
Anónimo
Tem o mesmo apelido lá isso é verdade.
Acácio Norberto
João Dias
A forma de jogar é semelhante. Ambos primam pela magia…
Dinis Sousa
Concordo plenamente Joao Dias… Bernardo Silva faz lembrar o David Silva…
Anónimo
Ridiculo é o numero de penaltis e golos de encostar q ele marca,
Francisco
Fábio Ferreira
Ridículo era se os falhasse…
José Soares
Não. Ridículo é o valor que dão a esses golos.
Anónimo
Agora as regras devem ter mudado.. penalties e golos de encostar não contam..haja paciência..
Pedro Costa
José Soares
A forma como suplica aos árbitros que os marquem também.
Henrique Carvalho
Nao compreendo a atitude de criticarem o modo como o Cristiano faz os seus golos…. Se é de encosto (e tendo em conta a recorrência da situação) só há que elogiar o seu sentido posicional! Quanto aos pênaltis ele não é responsável por os assinalarem. Um jogador com a taxa de sucesso dele a nível de grandes penalidades é escolha obvio para a marcação e ridículo é criticarem o facto de ele os marcar e não de realçar a frieza e precisão dos seus remates
Henrique
Lucas Ferreira
É realmente muito fácil. Por isso é que praticamente todos os futebolistas o fazem.
luis vieira
É sempre fácil marcar penaltis e encostar golos, só acho estranho é que com tantos jogadores a jogarem pela europa só 1 jogador na Europa para além do CR7 atinge os mesmos números, devias ir pra lá tu assim já passavam a 3 :o
Anónimo
Se é tão fácil, qual é a razão de mais nenhum jogador no Planeta, excepto Messi, marcar mais de 40 golos por época ( nem escrevo 50 ou 60). O Ronaldo é um jogador que lê o jogo como muitíssimo poucos, daí a capacidade de aparecer na zona e na hora certa. Viste o 3º golo dele hoje? O Marcelo estava a rematar, já o CR7 estava a correr em direção à baliza, caso houvesse um ressalto e houve…
Francisco A.
Kacal I
Francisco A.,
Subscrevo, é só golos de encostar e penalti mas a verdade é que mais nenhum jogador (excepto Messi, obviamente) marca tantos golos no Mundo e há outros jogadores com parceiros de qualidade e equipas fortes (Bayern, Man City, PSG, etc, etc), tudo serve para menosprezar e desvalorizar nalgumas pessoas, se não gostam dele não têm que gostar mas vejam a realidade e admitam a verdade.
Anónimo
kacal, para gostar de Messi não é preciso inferiorizar o CR7. Mas parece que alguns invejosos vêm em tudo o que o homem faz sempre alguma coisa negativa.
É um orgulho ter visto O Fenómeno, Ronaldinho, Zidane, Messi e CR7. O top-5 após Maradona.
Francisco A.
Kacal I
Francisco A.,
Exactamente, é possível idolatrar o Messi sem inferiorizar o CR7, ambos são dos melhores da história.
Nuno R
Ridiculo o valor que dão a esses golos? Pensava que cada golo valia por um.
Ja que andam sempre a dar novas ideias, proponho que a cada golo seja adicionada uma nota, como na ginástica.
Nuno R
Kacal, andam por aqui futuros assessores dos passos e costas.
Mais que enaltecer a sua escolha, preocupam-se em denegrir o adversário.
Filipe Ribeiro
O Van Basten tinha que estar nesse top podes tirar um dos 4 primeiros. :)
Kacal I
Nuno R.,
Sim, é verdade, infelizmente.
Stalley VM
Hoje escolhi ver o Manchester City frente á Juventus e não me arrependi, foi um bom jogo com uma arbitragem fraca, golo mal anulado á Juventus e o golo do City, falta clara sobre Chiellini que acaba por fazer auto golo.
Quanto ao Ronaldo, mais um recorde, os penaltys são para ser marcados e Ronaldo é excelente a marcar e vê-se neste recorde, gostava de saber quantos penaltys falhou em toda a carreira…
SL!
karabatic13
Foi um jogo fracote o do Ettihad. Muito lento. Destaco Buffon com 4 defesas fantásticas.
luis bcn
O golo não foi mal anulado, o jogador que marcou o golo não estava em fora-de-jogo mas estava o companheiro que se fez ao lance de forma clara. Foi uma boa decisão por parte do arbitro.
Che
Também eu e acho q escolhemos o jogo certo. Viste a letra do Cuadrado? E aquela simulação do Bony? Os remates do Fernandinho de fazer levantar da cadeira… Grande jogo…
Stalley VM
Karabatic13, destaco também o golo do Morata.
SL!
karabatic13
Sim, claro. Mas por norma os golos ficam sempre na retina. Quis apenas realçar o desempenho crucial do keeper.
João S
Mais um passo para Ronaldo chegar ao ambicionado recorde.
Ter um português como melhor marcador de sempre do maior clube do Mundo enche-me de orgulho!
Adoraria que nos destacássemos em mais áreas da mesma forma que Ronaldo faz no futebol, nomeadamente na Ciência.
karabatic13
https://www.ipatimup.pt/
O trabalho soberbo está lá mas ninguém lhe dá o merecido valor.
Kacal I
Exactamente, quando ele chegar ao ambicionado recorde será um orgulho para mim também, ir aos registos do maior do clube do Mundo e ver um português (país pequeno) lá no #1 é absolutamente incrível e fantástico.
José Soares
Maior clube do mundo? Quais os dados em que se baseiam? Só por curiosidade.
João Dias
O maior clube do mundo é o Bayern.
João Dias
Kacal I,
País pequeno? A 2° maior ZEE da Europa, a 5° língua mais falada no mundo…
10,5 milhões de habitantes é assim tão pouco? Parecendo que não temos tanta população como Dinamarca, Arménia e Albânia juntos…
João S
karabatic13, infelizmente é a realidade! Também adoraria que os méritos de outros Portugueses que trabalham tanto ou mais que Ronaldo fossem reconhecidos tanto como são os dele!
João S
Disse que era o maior clube do Mundo por ser o clube com mais Champions. Se for o 3º ou 5º não faz diferença nenhuma para o argumento – um português no topo do mundo na sua especialidade, fruto de talento e trabalho enche-me de orgulho
Anónimo
O maior clube mundial é o Real Madrid. Têm mais Champions, Liga's, têm mais adeptos, etc etc
Mas nestes 10 anos só tem dado Barça.
Francisco A.
Kacal I
João Dias,
Não embirrem, a sério? o Real se não é o maior clube do Mundo, é o 2º ou Top3, e quando falei em País pequeno refiro-me em relação a países como Alemanha, Inglaterra, Espanha, França, Argentina, Brasil, etc, obviamente.
Kacal I
João S.,
Alguém que entenda que foi uma forma de falar, se não é o maior é o 2º ou 3º, o que interessa é que é um motivo de orgulho para mim, para ti e muitos outros, felizmente.
O João Dias é estranho, só fala em formação portuguesa e aposta nela mas depois tem aqui um produto dessa mesma formação, um português e só sabe criticar, não entendo, peço desculpa.
karabatic13
Mais adeptos não tem. Os clubes ingleses dominam na Ásia , a zona mais populada. Champions tem 4. Mais rigor. Guerra style.
Kafka I
O Real Madrid (infelizmente) é o maior clube da história do jogo, até eu como adepto do Barça sei reconhecer isso…é o que tem o maior e o melhor historial PONTO
João Dias
Pois… tudo países com mais de 40 milhões de habitantes…
Assim é fácil.
Kacal I
Kafka,
Tu disseste tudo, nem é preciso dizer mais nada.
João Dias,
Claro, falei nos países que são os mais poderosos e importantes no futebol que é o que interessa para aqui porque os melhores jogadores do Mundo em geral vêm desses país mais alguns que não falei.
Nuno R
Joao s. O que nao faltam sao destaques… So que nao têm destaque.
Anónimo
O Real é o maior clube do mundo, não sei como dá para discutir isso. Títulos, prestígio, adeptos etc etc etc. O Real marcou uma era… Não há como esconder isso.
Bruno
Anónimo
Qualquer "bom resultado" na ciência, ou em qualquer área, não tem a repercussão dos golos do Ronaldo, infelizmente.
Saganas
Filipe Ribeiro
É o maior clube do mundo desde os ano 50 e sempre será nada haver com as Champions que clubes actuais possam vencer foi o clube que marcou a era das competições europeias.
Clube europeu com mais adeptos é a Juventus isto é verdadeiros adeptos não aqueles que são de um clube por lá estar o Messi ou o Ronaldo ou o tio patinhas.
Kacal I
Saganas,
Tens razão mas o Ronaldo não tem culpa disso e merece ser elogio e merece que os portugueses tenham orgulho nele, claro que também fico contente quando um português tem sucesso noutra área qualquer e faz algo de importante.
Marcos Soares
Não merece o mínimo elogio. Completamente egocentrico. O eterno Poulidor do futebol. Por muito que o Kacal goste ou não.
Kacal I
Marcos Soares,
Ah pronto… se tu dizes… dizes que é egocêntrico pelo que demonstra ser dentro de campo e pela confiança em si mesmo e ambição que o levou a subir ao topo do futebol mundial com muito esforço e trabalho? ou conheces o Ronaldo pessoalmente e convives com ele? por favor, ele já deu provas da pessoa que é fora do campo e dentro dele é apenas competitivo e confiante como outros jogadores são e não significa que sejam más pessoas.
Kacal I
Ronaldo is back!!! digam o que disserem o que é certo é que são 8 golos em 2 jogos, para encostar é preciso saber movimentar-se e estar no sitio certo e para marcar de penalti é preciso ter confiança e saber bate-los, se é o jogador com mais golos de penalti na Champions é porque converteu com sucesso a maioria deles e portanto há mérito, pela sua história de vida, pelo seu profissionalismo, pela pessoa que é, pelo carácter, pela capacidade de trabalho e o que foi capaz de fazer ao seu talento com esforço, dedicação e muito trabalho, pela capacidade físico, pelos golos e pelo seu carisma e garra, até pelo seus festejos, para mim é e será sempre o melhor jogador do Mundo e cada um tem a sua opinião, espero que continue assim e volte a ser o melhor Ronaldo, todos agradecemos. SIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!
Stalley VM
Subscrevo!
José Soares
Eu não agradeço. Dispenso mesmo. Não fale por todos. Ai esse ego.
David
Subscrevo.
David
José
Você e o Karabatic13 deviam fazer uma grande dupla… Hehe.
João S
Subscrevo!
Kacal I
José Soares,
Como é óbvio foi uma maneira de falar mas como queiras, AQUELES QUE TE RESPEITAM, AQUELES QUE GOSTAM DE TI E TÊM ORGULHO EM TI agradecem.
Scp_Duxxi
Comentário fantástico Kacal.
Kacal I
SCP_Duxxi,
Muito Obrigado mas apenas disse o que me vai na alma e o que sinto, custa-me ver algumas pessoas a rebaixa-lo e menospreza-lo, tenho que me conter mas nem sempre consigo.
Já que és adepto do Sporting a mim pouco me interessa se ele foi formado no Sporting, sinto-o como se fosse um produto da formação do meu Porto mas há algumas pessoas que não gostam dele também devido a esse factor o que é triste, foi só um aparte.
Scp_Duxxi
Sinto exatamente o mesmo que tu, como é que é possível críticar se uma pessoa que já fez tanto pelo nosso país. Só quando renunciar a seleção é que as pessoas vão perceber a falta que o melhor jogador português de todos os tempos vai fazer à seleção.
Kacal I
Scp_Duxxi,
Tens toda a razão, subscrevo, mas como acontece na vida noutras situação aí será tarde demais para perceber a falta que ele faz, é pena.
Bruno
Excelente resultado da Juve que premeia o rigor táctico dos italianos, incrível a lentidão na circulação de bola por parte dos de Manchester (tanta estrela), que só chegam ao golo através de uma falta clara, não assinalada.
O Cuadrado fez um jogo ridículo, que menina.
SL!
Anónimo
Fico contente pela Juve, pode ser que "embalem" agora no campeonato. E mais uma vez se confirma o nível dos clubes ingleses. Podem ter um campeonato espectacular, competitivo e bons jogos para os adeptos desfrutarem. Mas na verdade, muitos desses jogos resultam da falta de disciplina táctica dos clubes. Evidentemente quando confrontados com equipas alemãs, espanholas e italianas (talvez mais a juventus actualmente), levam verdadeiros banhos. Hoje em dia, Real Madrid, Barcelona e At.Madrid venceriam facilmente uma liga inglesa. E mesmo Valencia e Sevilha, também andariam lá perto.
Jorge S.
Anónimo
Mais uma noite de Champions sem uma vitória para qualquer equipa inglesa.
Quanto ao Ronaldo, mais 3 golitos, tendo já 8 golos em 2 jogos.
Posso estar enganado, se estiver, alguém que me corrija mas penso que ninguém conseguiu tal feito.
Quanto aos golos de penalty (um deles não era), o ronaldo está lá é para marcar.
Se chamam ao 3º golo um golo de encostar, eu chamo antecipação, porque quando o Marcelo fez o remate, já o Ronaldo se antecipava para uma possível recarga que veio a acontecer.
Se é assim tão fácil encostar, não vejo muitos avançados com números exorbitantes.
Pode não ser o melhor jogador para alguns, mas uma coisa é certa, ele vai ficar na história nem que seja pelos seus "poucos" golos que já leva em toda a sua carreira.
Isto não é ser um fan-boy dele, é simplesmente contemplar um jogador que merece que o seu valor seja reconhecido, e não com o desprezo de muitos.
Sorte temos nós de poder assistir a este grandíssimo jogador, tal como temos a sorte de assistir a outro ET, que fazem com que gostemos ainda mais do futebol.
DC
Flávio Trindade
O City continua fortissimo na Champions…
Ronaldo continua a somar e a bater recordes, embora não se livre do rótulo de goleador de encostar ou de Penaldo, mas até para encostar é preciso saber e se fosse fácil…
Sevilla continua agora na Champions a jogar com 16…
Dado mais surpreendente da ronda, a forma como o PSV despachou o United.
Tomás Capucho
Alguém que me explique como é que podem dar 70 milhões por dois miúdos (De bruyne e Sterling), completamente apagados. Aquele passe do Pogba e o remate do Morata, coisa doida!!
Mais um erro do Real ao deixar saí lo, seria o substituto ideal do Benzema.
O Van Gaal era um bom treinador, mas infelizmente parou no tempo, tem plantel para muito mais mas aquelas dinâmicas fazem me lembrar o Sporting ( o meu clube). Não sabem sair a jogar, ninguém parece querer mexer-se, não há linhas de passe, roturas, arrastamento de defesas para aberturas..enfim. Só sabem jogar para o lado e para trás.
João S
Tomás, acho que o Morata evoluiu muito desde que saiu do Madrid precisamente porque teve minutos e apostaram nele. Acho que hoje ele só está à altura de substituir o Benzema precisamente porque teve uma evolução que não teria caso tivesse ficado em Madrid.
Cumps
Tomás Capucho
Subscrevo, talvez o Real o vá buscar no próximo verão.
António Vilares
Desilusões: Manchester City e Manchester United.
O clube comandado por Pellegrini não pode deixar fugir aquela vitória, tem claramente mais recursos que o clube de Turim. Manchester City foi superior, principalmente na 1ºParte, criando vários oportunidades de golo mas…quem não marca sofre. Juventus soube defender e teve a sorte do jogo marcando dois golos em contrapé (o segundo é um grande golo mas resulta de um ressalto) e tendo um Buffon fantástico na baliza .Continua achar o City a equipa favorita a vencer o grupo. Um revés neste fantástico início de época do Man City que sofre os primeiros golos na Liga dos Campeões.
Já United não existem desculpas possíveis, o PSV não é actualmente uma grande equipa. Perdeu jogadores chaves como Depay e Winaldjum e continua apresentar um plantel muito jovem. Manchester United tinha clara obrigação de vencer na Holanda e vai ter de andar a correr atrás do prejuízo já que, na minha opinião, perdeu com a pior equipa do grupo.
Menção Honrosa: Sevilla e Wolfsburgo.
Equipa de Emery a mostrar muita competência contra um clube que não tem conseguido manter a qualidade do ano passado. Contudo, a equipa alemã é reconhecida por todos como uma equipa de processos simples mas que defende bem, o que não impediu o Sevilla de marcar 3 golos (Penalty e grande frango de Sommer é certo) e não deixar dúvidas de que será um osso duro de roer neste grupo.
Já Wolfsburgo é verdade que, a par do Sevilla, cumpriu o seu dever mas, ao contrário do Sporting, soube como travar a velocidade dos seus atacantes (jogou Nacho no lugar do Dooumbia) e, principalmente, não deixou Eremenko jogar o que se torna decisivo.
Kacal I
Estou triste pela lesão do Luke Shaw, tão jovem e vinha a ser titular e a afirmar-se no Man Utd, o seu rendimento estava a subir e a evoluir e acontece-lhe isto, que pena e azar, agora espero que tenha a força mental para voltar mais forte que antes e com ganas de triunfar, qualidade não lhe falta e agora o Blind deve ir para a lateral esquerda e talvez o Rojo comece a ter mais oportunidades ou o Phil Jones mas não terem contratado um DC e prevenido esta situação foi um erro.
Ricardo Pereira
O que acham da entrada de Moreno sobre Luke Shaw? Pelo que sei o árbitro nem considerou falta. A lesão foi, de facto, arrepiante. Não me pareceu uma entrada maldosa. Acho que ele tentou chegar à bola, mas de forma irresponsável. Penso que se vê entradas destas todos os dias
Kacal I
Ricardo Pereira,
Sim, não creio que tenha sido uma entrada maldosa mas foi imprudente e agressiva, os jogadores sul-americanos são assim e o Moreno é um jogador "agressivo" em campo, mas penso que foi falta e devia ter sido penalti mas acontece e agora só espero que o Shaw tenha força mental e determinação para recuperar a 100% e voltar mais forte que antes e com toda a vontade do Mundo em se afirmar de vez.
Anónimo
É um goleador extraordinário, sem dúvida. Como jogador, não chega aos calcanhares do messi. Este além de jogar e fazer jogar, marca tanto como o Ronaldo. Acho que, para qualquer não faccioso, é bastante óbvio quem é melhor. A anos-luz.
Pedro gooner
bio
Sugestão:
– E que, tal, em vez de discutirem que o "anão" é melhor que o "brilhantinas", porque um faz fita , o outro só encosta, vocês se sentassem e aplaudissem?
– Vocês têm noção que o que aconteceu na última década é quase irrepetível? Principalmente no nosso tempo de vida?
A sério, kick back and enjoy.
João Lains
Nem todos têm esta capacidade para se manterem entre os melhores durante tanto tempo. São já 20 anos de carreira ao mais alto nível e mais de 1100 jogos entre clube e seleção. Que fenômeno.
Kafka I
João Lains
1100 jogos? eu admito que não aprofundei a pesquisa mas como disseste 1100 fiquei curioso e fui confirmar, mas por exemplo na Wikipédia ele tem 916 jogos (766 em clube + 150 Selecções)
Anónimo
van gaal? não sou fã. confesso. acho que a sua abordagem tirana, de disciplina férrea, espartana, já não faz muito sentido hoje. além de que o seu mambo jambo sobre filosofia e a filosofia, e a quantidade de info que dá aos jogadores e do quão difícil é absorver etc etc é enfadonho, tem é de saber fazer a triagem do conhecimento a passar e não sobrecarregar. mas sim, mesmo com tudo isto lá vai lá levando a água ao seu moinho e tá a construir uma belíssima equipa no united.
Pedro gooner
Filipe Ribeiro
Sim senhor o grande Buffon melhor redes dos últimos 20 anos sem dúvida.
Rúben Gomes
Buffon, Pedro.
João Lains
Tens toda a razão. Não sei onde fui buscar estes números, mas felizmente quase todos perceberam que me referia ao Buffon. Que longevidade.
Kacal I
Confesso que à primeira vista pensei no Ronaldo mas ao ler uma segunda vez e ver 20 anos de carreira ao mais alto nível não podia ser o CR7.
Anónimo
thanks, rúben. depois cheguei lá :p . numa ssociação rápida, não pensei que ele já tivesse ultrapassado o milhar de jogos.
Pedro gooner
Rodolfo Trindade
Equipas Inglesas a vacilarem novamente nas provas europeias. E eu que esperava um City diferente.
Buffon continua um monstro na Baliza.
Griezmann não pára de marcar.
Arrepiante a lesão de Shaw.
Ronaldo finalizador implacável.