Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo já igualou Ali Daei

Imagem: Wikipedia

Para se isolar já neste Europeu? Está a ser uma grande competição no contexto individual para o português, ainda por cima, além de ser o melhor marcador da prova, conseguiu finalmente marcar a França e Alemanha.

Com os 2 golos de hoje na partida frente à França, Cristiano Ronaldo chegou aos 109 golos ao serviço de Portugal e igualou finalmente Ali Daei como o melhor marcador de sempre em seleções. O iraniano estabelecera esta marca no Mundial de 2006 e está agora muito perto de perder o trono para o craque português.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

164 Comentários

  • Marcio Ricardo
    Posted Junho 23, 2021 at 10:23 pm

    Cheira-me que ainda vai chegar aos 150 golos pela seleção..

    • Abbas
      Posted Junho 23, 2021 at 10:25 pm

      Se forem assinalados muitos penalties, é capaz.

    • Ragnar
      Posted Junho 23, 2021 at 10:33 pm

      Também penso que sim. Pelo menos aos 130 chega. Joga contra pinos em 70% dos jogos.
      Basta ver que mais de metade dos golos que tem são contra equipas absolutamente fraquíssimas. Da última vez que vi algo sobre isso, acho que 80% dos golos eram contra equipas abaixo do top 50 – 70.
      Assim fica muito mais fácil, até pela qualidade que tem à sua volta.
      E antes que comeces com “ah e tal se é fácil porquê que os outros não fazem isso?” , Ronaldo é mais jogador que os outros, simplesmente favorece e sempre favoreceu imenso do contexto onde é inserido. Sempre muita qualidade à sua volta juntando ao facto de ser um dos melhores jogadores de sempre, trás recordes destes.

      • Marik
        Posted Junho 23, 2021 at 10:41 pm

        Sempre muita qualidade à sua volta? Sim sim, principalmente ali entre 2009/2010 e 2014, era só qualidade.

        • Ragnar
          Posted Junho 23, 2021 at 10:49 pm

          Muita qualidade acima da média. Podemos não ter tido super craques, principalmente avançados, mas sempre tivemos uma equipa bastante coesa.
          Principalmente em termos de gr, defesa e meio campo não nos podemos queixar já à vários anos.
          Não esquecer que Portugal não joga só em Europeus e Mundiais, este recorde surge de amigáveis e de qualificações com equipas fraquíssimas.

          • Marik
            Posted Junho 23, 2021 at 11:44 pm

            No período que referi, excetuando o Moutinho e porventura o Meireles que estava na sua melhor forma, andámos a jogar com Veloso, Custódio, Ruben Micael, Pedro Mendes…Bons jogadores, mas dizer que o Ronaldo beneficiou de jogar ocm eles…

            E sim, realmente foram os 19 golos em amigáveis, ou seja, 17% do total, que fazem a diferença.

            O que dizer então dos outros principais goleadores de seleções da atualidade, como o Messi (46% dos golos em amigáveis), Neymar (61% dos golos em amigáveis) ou Lewandowski (27% dos golos em amigáveis)?

            • J Silver
              Posted Junho 24, 2021 at 1:01 am

              Cuidado com os factos, acabas logo as conversas. Não sabes que todas as outras grandes selecções nunca jogam contra pinos? É só clássicos nessas selecções.

            • Ragnar
              Posted Junho 24, 2021 at 8:43 am

              E os amigáveis dos sul americanos são com quem? São com os sul amaricanos também. Raramante fazem jogos com equipas de fora.

              Gostava de ver Portugal a jogar 10 amigáveis com as equipas sul americanas como o Chile, Uruguai, Equador, Bolívia (que jogam a não sei quantos metros de altitude), etc.
              Contextualizar é importante.

              E referi qualificações: Adversários de Portugal:
              – Luxemburgo
              – Lituânia
              – Sérvia
              – Ucrânia

              A Sérvia e a Ucrânia tem alguns jogadores interessantes, mas jogar contra a qualquer uma destas equipas é mais fácil que jogar contra equipas sul americanas no contexto da qualificação.

              Qualificação para o Mundial de 2022:
              – Azerbeijão
              – Luxemburgo
              – Républica da Irlanda
              – Sérvia

              Novamente um grupo fraquíssimo.

              Para nem falar dos jogos que já foram feitos contra Andoras, Ilhas Faroé, etc.

              Só não vê quem não quer.

              • Xyeh
                Posted Junho 24, 2021 at 9:17 am

                Já foste ver contra quem foi a maior parte dos golos do Ali Daei? Sabes que as seleções já não são feitas de completos amadores como nos anos 90 e princípio dos 2000, o Pauleta e Nuno Gomes jogaram contra as mesmas seleções que Ronaldo e tinham a geração de ouro com eles e juntos não igualam o Ronaldo.

              • Marik
                Posted Junho 24, 2021 at 9:44 am

                Raramente jogam contra equipas de fora? Amigáveis onde o Messi participou:
                Nicarágua, Haiti, Rússia, Honduras, Hong Kong, Eslovénia, Trinidad e Tobago, Roménia, Guatemala, Arábia Saúdita, Nigéria, Albânia, EUA, Japão, Irlanda…

                Quem lê o que dizes parece que só o Ronaldo é que joga contra pinos. Jogar contra as equipas que eu disse, ainda por cima em amigáveis que não valem nada, isso é que deve ser de valor!

          • CSM1910
            Posted Junho 24, 2021 at 9:30 am

            Muito qualidade acima da média? Lol, a partir de 2008 até 2014 foi uma autêntica miséria. Deplorável. Ainda hoje estou para perceber como é que fomos às meias do euro 2012 com um onze daqueles.

        • Abbas
          Posted Junho 23, 2021 at 11:03 pm

          Saudades do miolo MMM – Miguel, Martins, Meireles. Laterais eram Duda e Bosingwa.

      • Marcio Ricardo
        Posted Junho 23, 2021 at 10:55 pm

        Portugal quase nunca foi, historicamente, seleção top 5 europeia. Foi Ronaldo que fez de Portugal isso. Foi com Ronaldo que a seleção se consolidou em Euros e Mundiais. Eu tenho 38 anos e o melhor ponta-de-lança que vi em Portugal depois de Ronaldo foi Pauleta. É pra rir comparar um e outro. Se Ronaldo tem estes números, como dizes, devido à seleção portuguesa, o que seria de Ronaldo se jogasse na França, na Alemanha ou no Brasil ? As pessoas falam que Ronaldo não marca contra as seleções mais fortes, isso se deve a Portugal jogar encostado às cordas em muitos desses jogos. E além disso os outros jogadores também jogam contra seleções fracas, não é uma exclusividade de Ronaldo. Para mim, Portugal deve bem mais a Ronaldo do que Ronaldo a Portugal… Em todo o caso sempre é melhor jogar em Portugal do que por exemplo numa Polónia ou Suécia.

        • Pactum Santorum
          Posted Junho 23, 2021 at 11:08 pm

          Tomara o Pauleta ser 10% do Eusébio…

          • VettelF1
            Posted Junho 23, 2021 at 11:33 pm

            Com 38 anos ele não viu o Eusébio jogar. É só ler

            • Pactum Santorum
              Posted Junho 25, 2021 at 11:42 pm

              Não dizia lá “vi jogar”. Aliás, isso nem é argumento, atualmente há muita tecnologia que permite voltar ao passado. É a mesma coisa que dizer que o Charlot não era ninguém só porque foi no tempo das Guerras Mundiais.

        • Ragnar
          Posted Junho 23, 2021 at 11:10 pm

          Concordo que em termos de pontas de lança a qualidade tem sido escassa, mas uma equipa não se faz só de avançados!
          E nos outros setores temos tido sempre muita qualidade.
          Neste momento devemos ser a 2ª seleção que tem mais jogadores em equipas de topo mundial ou pelo menos muito boas.
          E já à pelo menos 4 anos que é assim.

          • Marik
            Posted Junho 24, 2021 at 9:46 am

            Ui há 4 anos? Tem piada, é que o Ronaldo joga na seleção há 18. Apanhou uma excelente geração nos últimos 4/5 anos, ou seja, desde que tem 32 anos. A maioria dos jogadores com esta idade já está pré reformado da seleção…

        • DNowitzki
          Posted Junho 23, 2021 at 11:19 pm

          Mentir é feio. Portugal consolida-se com a chamada Geração de Ouro, num contexto muito favorável. Em 84, apuraram-se 8 equipas para a fase final; hoje, são 24, ou seja, três vezes mais.

          Mais: com exceção do Euro 2916 e daquela brincadeira chamada Taça das Nações, Portugal tem sido um fracasso, após a saída de Figo e companhia.

          • Nuno Red Devil
            Posted Junho 23, 2021 at 11:27 pm

            Porque antes disso era só títulos… Com figo e companhia ganhamos imensos títulos, nem tenho dedos nas mãos para conta los todos

            • Abbas
              Posted Junho 24, 2021 at 3:00 pm

              Ganharam um Euro com uma sorte dos diabos, às três pancadas, e passam a ser automaticamente melhores. Tem toda a razão. Nuance.

          • Kafka
            Posted Junho 23, 2021 at 11:31 pm

            Nowitzki

            Exactamente, há uns dias tb demonstrei isso aqui, Portugal passou a ir a Europeus e Mundiais não por ter melhorado nas qualificações, mas sim devido à mudança de regras que permite que vão mais seleções actualmente…

            Demonstra que isso há uns dias atrás aqui, Portugal tem fixado quase sempre em 2o lugar nas qualificações, com Europeia a 8 equipas e Mundiais a 24, teria só ido a 1 Mundial e 2 Europeus nos últimos 15/20 anos… Os dados exactos não me recordo ao certo, só indo rever

            Mesmo em fases finais voltámos a beneficiar da alteração de regras pelo 2a vez consecutiva, pois pela 2a vez passarmos em 3o lugar

            • Stromp1906
              Posted Junho 24, 2021 at 7:33 am

              Então o que propõem vocês os 2? Sempre que não fiquemos nas 8 melhores na qualificação desistimos? Quando saírem as Ilhas Faroé dizemos ao Ronaldo que não valem “bujas”? Recusamos jogar com o Luxemburgo?
              A vossa capacidade para desvalorizar tudo o que gira á volta do melhor jogador português de sempre é absolutamente inacreditável.

              • Kafka
                Posted Junho 24, 2021 at 9:14 am

                Não Stromp1906, eu sugiro é que tu e todos vocês cegos seguidores do Cristiano aprendam a contextualizar, coisa que vocês não sabem (ou não querem por conveniência) fazer

                • Stromp1906
                  Posted Junho 24, 2021 at 9:25 am

                  Eu não sou seguidor de ninguém, mas acho piada que sendo tu um comentador cheio de capacidade e conhecimento, consigas perder completamente a “razão “ quando o tema é este. De tal forma que nem percebes que o teu ódio é tal, que é incomparável ao que possa dizer qualquer seguidor cego de Ronaldo.
                  Não me interessa se é melhor ou pior que os outros, mas um jogador que está há mais de 15 anos no topo, que ganhou o que ganhou, que foi o melhor marcador de sempre do maior clube do Mundo (provavelmente esta ligação é um dos teus problemas), como é possível ter críticas ao nível das que tu fazes?!
                  Sobretudo de alguém que há uns tempos dizia que Bernardo Silva já era o melhor jogador português por meia época acima da média, mas depois um jogador que está no topo há 15 anos é desvalorizado desta forma.
                  Faz sentido? Só para ti.
                  Bom Europeu

          • CanelasNba
            Posted Junho 23, 2021 at 11:34 pm

            Ou seja Portugal tem sido um fracasso tirando as vezes que… ganhou, espetáculo!

            • Kafka
              Posted Junho 24, 2021 at 12:11 am

              Canelas

              Parabéns por leres coisas que não foram escritas, mostra uma enorme falta capacidade de imaginação da tua parte

              • Kafka
                Posted Junho 24, 2021 at 12:19 am

                ***enorme capacidade

                • CanelasNba
                  Posted Junho 24, 2021 at 4:32 pm

                  Então Kafka, já leste outra vez e meteste a viola no saco? Das duas uma, ou tu é que não sabes ler, ou então és mentiroso

              • CanelasNba
                Posted Junho 24, 2021 at 12:31 am

                Lê lá o que o teu grande amigo Dnowitzki disse.

              • Marik
                Posted Junho 24, 2021 at 9:36 am

                “Com excepção do Euro 2016 e daquela brincadeira chamada Taça das Nações, Portugal tem sido um fracasso, após a saída de Figo e companhia.”

                Isto é literalmente dizer que temos sido um fracasso excepto quando ganhamos. E ainda por cima é falso, pois desde a saída do Figo e companhia o único verdadeiro fracasso foi o Mundial em 2010, e em 2012 até chegámos às meias finais do europeu onde só perdemos nos penaltys com a campeã da Europa e do Mundo em título e futura vencedora da competição.

                A geração do Figo teve um fracasso muito maior em 2002, nem se apurou em 1998, e o melhor que conseguiu foi pior que 2012. Já para não falar que 2004 e 2006 já teve muito pouco da Geração de Ouro, teve sim a Geração Mourinho.

                • Miguel Lopes
                  Posted Junho 24, 2021 at 11:59 am

                  E em 1998 ficámos em terceiro lugar no apuramento, e nem fomos ao Play-off, ou seja mais uma falácia quando falam das possibilidades de apuramento que existem agora.

          • Marcio Ricardo
            Posted Junho 23, 2021 at 11:36 pm

            A chamada geração de ouro começa a colocar Portugal novamente nessas competições das fases finais. Antes nem íamos…. Ronaldo e a sua geração que chegam na fase final da geração de ouro CONSOLIDAM a nossa seleção nas fases finais das grandes competições.

            • BAFANA BAFANA
              Posted Junho 24, 2021 at 10:41 am

              Isso mesmo!
              Tiveste uma super geração que nos meteu no mapa e encantou com bom futebol e que merecia ter ganho. Agora tens uma mega geração que consolidou o nosso poder e trouxe títulos!

            • Vegeta
              Posted Junho 24, 2021 at 11:05 am

              No Euro 1996 fomos aos quartos e em 2000 as meias, o Cris jogava onde aqui ???
              Os teus comentários são sempre uma mão cheia de nada.

              • Miguel Lopes
                Posted Junho 24, 2021 at 12:02 pm

                A fase final da geração de ouro é em 2004, o que nada contradiz o que o Marcio Ricardo escreve, até o acentua.

          • AndreChaves9
            Posted Junho 23, 2021 at 11:36 pm

            Não digas isso. Não se deve dar atenção a pessoas assim.

          • Alex03
            Posted Junho 23, 2021 at 11:36 pm

            Antes de Figo foi só sucessos…se é falhanços ganhar Euros e Ligas das Nações , o que dizer de perder um Euro em casa contra a Grécia.

            Imagine-se a seleção liderada por Ronaldo perder uma final do Euro em casa contra uma Dinamarca aos dias de hoje.
            O que diriam os DNowitzki…se calhar também diziam que era só sucessos.

            Ao ridiculo que se chega..

          • Marik
            Posted Junho 23, 2021 at 11:48 pm

            Com Figo e companhia que falharam o Mundial de 98 e saíram na fase de grupos em 2002? Isso sim foram fracassos. Depois da saída do Figo e companhia, o único verdadeiro fracasso foi em 2014. E nas restantes tivemos prestações muito acima do que era normal.

          • CSM1910
            Posted Junho 24, 2021 at 9:34 am

            Sim, convém tirar o Euro 2016, até porque antes disso levantamos 2 euros com o Figo. O Euro 2016 ao pé disso, foi 0. O que importa é chegar à final de um Euro em casa e perder contra a Super Grécia.

          • BAFANA BAFANA
            Posted Junho 24, 2021 at 10:39 am

            Ahahahahahahahahaha Tirando as vezes que ganhámos realmente temos sido um fracasso. Eu na faculdade, tirando as cadeiras que passei, chumbei.
            Obrigado!! Agora é tudo muito mais claro!

            • CanelasNba
              Posted Junho 24, 2021 at 3:10 pm

              O Sporting com exceção do título de campeão e daquela brincadeira da taça da liga foi um fracasso este ano ??

        • carlos costa
          Posted Junho 23, 2021 at 11:29 pm

          Foi o Ronaldo que formou Bernardo Silva, Bruno, cancelo, patrício, dias etc etc

          E jogar pelo Brasil era mais complicado obter esse record porque não jogava contra Liechtenstein, Andorra, são marino mas sim contra Chile, Colômbia, Uruguai, Argentina etc

          • Kafka
            Posted Junho 23, 2021 at 11:46 pm

            Carlos Costa

            E muitos desses jogos contra a essas equipas que falaste, são em condições anti-natura jogados no céu, em altitude sem oxigénio, o que torna ainda mais difícil os jogos

          • Marcio Ricardo
            Posted Junho 24, 2021 at 12:12 am

            É engraçado que comparas as equipas mais fortes da América do Sul contra as mais fracas da Europa. Assim sendo também deves comparar a França, Alemanha, Espanha contra Equador, Perú, Bolívia e Paraguai. Já pra não falar dos amigáveis com Quatar, etc..

            • Kafka
              Posted Junho 24, 2021 at 12:22 am

              As mais fortes? ?? As Selecções que jogam no céu são as mais fracas… O que torna muito mais difícil jogar fora contra as mais fracas da América do mundo Sul do que da Europa, todas à beira rio com oxigénio para dar e vender

            • carlos costa
              Posted Junho 24, 2021 at 1:37 am

              Não é difícil perceber o meu comentário, pois o Brasil ou seleção sul-americana joga sempre contra Uruguai, Colômbia, chile, Bolívia etc etc não tem a sorte de verem as seleções fortes divididas por grupos e depois para se qualificar em jogar contra seleções top 50 ou 60 mundial.

              E é um grande feito do Ronaldo mas ele também fez por isso, também é só mais um record de alguém que é focado nele próprio.

              • Marcio Ricardo
                Posted Junho 24, 2021 at 10:24 am

                E desde quando é que Peru, Paraguai, Equador ou Bolívia são seleções fortes ?

                E os jogos que fazem em altitude são alguns apenas, não são muitos.

                E quanto aos dois jogadores que neste momento jogam na América do Sul e podem ameaçar o record de Ronaldo são Neymar e Messi. Neymar tem golos contra a China, El Salvador, África do Sul, EUA, Austrália, Iraque. E o Messi tem golos contra Argélia, Albania, Guatemala, Irão, Bósnia, Panamá, Haiti, Nicaragua.. Calha a todos.

                • carlos costa
                  Posted Junho 24, 2021 at 11:44 am

                  Se o Ronaldo não tivesse um complexo de inferioridade nem ligava a estes records, mas como no futuro ele só vai ser lembrado por isto e não pelo futebol que jogava é normal essa preocupação.

              • Miguel Lopes
                Posted Junho 24, 2021 at 12:06 pm

                E contra todos os países da Concacaf que são todos topo de gama.

          • Alex03
            Posted Junho 24, 2021 at 1:18 am

            Qual é o grupo de qualificação que leva essas 3 equipas ao mesmo tempo?
            Porque não referir Bolivias e Equadores nessas contas?

            Para Portugal encaixar este Euro tem que lidar com Alemanha(2x), França(2x) , Bélgica e Itália. Mais difícil que um Mundial.

        • Vegeta
          Posted Junho 24, 2021 at 11:04 am

          Alguem explique ao Márcio Ricardo qual foi a nossa geração de ouro e que o Cristiano ainda não estava pressente.

          • Miguel Lopes
            Posted Junho 24, 2021 at 12:33 pm

            Eu explico-te a ti. A geração de ouro foi formada com base nos campeões mundiais de sub20 de Riade e Lisboa.
            Este meninos com 23/24 e mais um ou outro com Futre, não conseguiram apurar-se para o mundial de 1994, porque ficaram em 3º lugar e o 2º lugar dava apuramento direto.
            Em 1998, para o mundial, novamente 3º lugar, nem ao Play-off foram e em 2002, a jogar contra Andora, Chipre, Estónia, Irlanda e Holanda, tendo feito um mundial vergonhoso em Seul.
            Qualificação para o Europeu de 1996, nem vou dizer contra quem jogámos, mas apurámo-nos na fase de grupos de europeu para perdermos com a Rep. Checa com o golo do Poborsky.
            Em 2000, fizemos uma boa campanha sem o Cristiano e em 2004, o Cristiano Ronaldo já esteve presente no europeu que para um miúdo fez 6 jogos, marcou 2 golos.
            Assim, podemos concluir que a geração de ouro sozinha não fez porra nenhuma a não ser o Europeu de 2000 e que o fez em 2004, já tinha a bênção do Cristiano de alguns jogadores que nem faziam parte dessa geração.
            Por isso, está na altura de perceberes um pouco de história porque há pessoal mais velho que tu que adora a seleção e que tem sofrido desde o europeu de 1984 e que tem o direito de ficar chateado quando escreves sempre a maltratar o nosso maior baluarte.
            E eu até sou da critico do CR quando ele teima em marcar todos os livres, não querer a bola só para ele, e por o FS o colocar a jogar a extremo quando ele já só devia ser PL.
            No entanto, há uma seleção antes CR e com CR, em que só o factor motivação/querer que ele transmite aos outros jogadores é extraordinária

            • Pablo
              Posted Junho 24, 2021 at 2:46 pm

              Excelente comentário, sem faltar a realidade.

            • Vegeta
              Posted Junho 26, 2021 at 10:36 am

              Como é que sabes que és mais velho que eu?
              O teu primeiro parágrafo confirma o que eu disse.
              A geração de ouro foi aos quantos em 96 e as meias finais em 2000, com o melhor futebol que já jogamos numa grande competição.
              E foi a partir dai que começaram a olhar para nós de outra forma.
              Curiosamente falas tanto da história e não escreveste o porquê dessa geração não ir ao Mundial 98, em que fomos completamente roubados.
              Eu não coloquei em causa, a qualidade indiscutível do Cristiano, simplesmente dizer, que só com ele é que fomos uma seleção temível é mentira.
              Eu também gosto do Cristiano, ainda no post sobre o jogo com a França disse bem dele, mas tem que se saber a história.
              A geração de ouro foi importantíssima no nosso futebol, se és mais velho que eu devias saber isso.

      • Yes Man
        Posted Junho 23, 2021 at 11:21 pm

        É também, se não estou em erro, o jogador com mais golos em fases finais de Europeus e em fases de Europeus + Mundiais.

        • Alex03
          Posted Junho 24, 2021 at 1:19 am

          Verdade, os pinos das fases finais dos Euros que ele tem a sorte de jogar que mais ninguem tem.

          • Kafka
            Posted Junho 24, 2021 at 10:09 am

            Fases finais? Como assim?

            Ele em Europeu és tem mais do dobro dos jogos, e apenas tem mais 2 ou 3 golos

            E em Mundial sugava loool…. É um flop em Mundiais

            • Marik
              Posted Junho 24, 2021 at 10:38 am

              E tem tantos jogos em Europeus porquê? Talvez ser o primeiro jogador a participar em 5 europeus diferentes queira dizer alguma coisa…

              E quanto aos mundiais também não vale a pena falar muito quando a tua opinião do último foi a seguinte:
              Mundial 2018 do Ronaldo: hat trick à Espanha, único golo da equipa contra Marrocos, e fomos eliminados por uma equipa de valor semelhante nos oitavos – Ronaldo flopou no mundial;

              Mundial 2018 do Messi: penalty falhado contra a Islândia, golo contra a Nigéria, eliminados nos oitavos por uma equipa melhor – mundial qb do Messi, muito melhor que o do Ronaldo.

              • Kafka
                Posted Junho 24, 2021 at 1:12 pm

                E tem tantos jogos em Europeus porquê?

                Em 1a instância graças aos avanços da medicina… Em 2o graças à mudança das leis do jogo, desde o abandono de Van Basten, e que assim passou a beneficiar os melhorem jogadores em termos físicos

                O que vocês não percebem é que estes recordes não fazem do Cristiano ou do Messi melhores de sempre, porque as regras não foram a emprego iguais…. apenas fazem deles melhores nas suas respectivas gerações

                Mas vocês são incapazes de contextualizar e para vocês se é recorde então é melhor loool, como é se as regras tivessem sido siso sempre as mesmas

        • Khal Drogo
          Posted Junho 24, 2021 at 12:49 pm

          Verdade, ultrapassou Klose e está agora com 21, igualando Eto’o, que também marcou 21 entre Mundial e Taça das Nações Africanas. À frente deles em golos em fases finais relevantes (ou seja, Mundial + competição continental respetiva), apenas Batistuta e Donovan, com 23 golos, e Ronaldo Nazario, com 25. Penso que não me escapou ninguém.

      • Alex03
        Posted Junho 23, 2021 at 11:31 pm

        O famoso argumento dos pinos….
        É exclusivo dele?
        Só Portugal joga com pinos? Só Ronaldo joga com pinos?
        Ou as outras seleções e jogadores não jogam?

        Depois falar da qualidade a volta dele….o Ronaldo tem 36 e esta boa geração de talentos é dos anos mais recentes.

      • batalha34
        Posted Junho 23, 2021 at 11:31 pm

        Teve sempre muita qualidade à volta do Ronaldo? Hoje ja se pode fechar a internet

        • Xyeh
          Posted Junho 24, 2021 at 9:22 am

          Depende do que é qualidade para eles, o Miguel Veloso já fez trabalhos de modelo se calhar é essa qualidade que eles apreciam…

      • Alex03
        Posted Junho 24, 2021 at 1:22 am

        Sempre rodeado de qualidade:

        Saudades destes tempos.

      • CSM1910
        Posted Junho 24, 2021 at 9:32 am

        Visto que também é o melhor marcador dos Europeus e das fases finais Europeu + Mundiais, também deve ser pelos golos contra as equipas abaixo top 50. E depois tem muita qualidade à sua volta, Portugal sempre foi uma seleção de topo. Nem quando ganhou o Euro 2016 tinha um onze de topo lol, só é uma seleção de TOPO em termos de qualidade individual de há 2 anos para cá.

  • poborsky7
    Posted Junho 23, 2021 at 10:25 pm

    Parabéns ao Ronaldo, apesar de muitas vezes criticado e muitas delas até com alguma razão de ser, não deixa de ser um marco histórico.

    Penso que será difícil alguém bater o record de Ronaldo uma vez que ainda vai ter vários jogos e oportunidades para aumentar esses números, mas se houver alguém a consegui-lo na minha opinião esse será Neymar

    • Marcio Ricardo
      Posted Junho 23, 2021 at 11:01 pm

      Neymar não vai bater porque Ronaldo ainda tem alguns anos pela frente e vai continuar a marcar. Acredito que até uns 40 ainda seja titular da seleção. Neymar nunca na vida vai competir até perto dessa idade. Mbappe tbm não acredito e Haaland falta-lhe seleção pra isso, creio eu.. Vai demorar até alguém quebrar este record, parece-me.

    • Pactum Santorum
      Posted Junho 23, 2021 at 11:07 pm

      Neymar, Mbappé, Haaland, etc.

  • Parreira
    Posted Junho 23, 2021 at 10:27 pm

    So já falta um golo ao Cristiano para que abandone a seleção e para que a mesma volte a jogar bem à bola, à semelhança daquilo que aconteceu no apuramento para a fase final da liga das nações. Já agora, que marque bastantes e se retire com o título de campeão europeu renovado!!

    • Kacal
      Posted Junho 23, 2021 at 10:36 pm

      Essa da Liga das Nações é tão mito… mas cada um com os seus desejos, claro.

      • Marcio Ricardo
        Posted Junho 23, 2021 at 10:44 pm

        Não foi o Ronaldo que decidiu as semifinais dessa Liga das Nações que ganhámos ?

      • Fallen Angels
        Posted Junho 24, 2021 at 3:11 am

        Fizemos 2 bons jogos em 4 e o pessoal fala disso como se tivéssemos partido aquilo tudo. O jogo em Itália então… foi dos piores jogos que já vi Portugal fazer.

        • Kacal
          Posted Junho 25, 2021 at 11:12 am

          Ora nem mais, Fallen Angels. Se o nível que pretendem da selecção é esses bons jogos então parece-me que a o bom chega, não querem excelência.

    • Pablo
      Posted Junho 23, 2021 at 10:59 pm

      O Itália vs Portugal que o diga…

    • Estigarribia
      Posted Junho 23, 2021 at 11:32 pm

      Parreira,

      Então, mas tu queres que o Ronaldo, o melhor jogador português de todos os tempos, deixe a Selecção Nacional quando passar o Ali Daei? Isso não faz sentido, ele só abandona a Selecção quando sentir que já não tem condições físicas e desportivas para tal. Mas esse dia ainda está longe…

      Saudações Leoninas

    • Stromp1906
      Posted Junho 24, 2021 at 7:26 am

      Já só falta um golo para que abandone a seleção e deixemos de ler comentários tontos e invejosos. Essa é a grande notícia.
      O MELHOR JOGADOR PORTUGUÊS DE SEMPRE!!!

  • ACT7
    Posted Junho 23, 2021 at 10:31 pm

    Que lenda…

  • Kacal
    Posted Junho 23, 2021 at 10:39 pm

    É uma lenda goleadora, disso não há duvidas. E um dos melhores jogadores da história. Muito orgulho nele como português do futebol. Que marque já contra a Bélgica ajudando-nos a seguir em frente! Mas agora é só mesmo questão de quando e onde.

  • Gunnerz
    Posted Junho 23, 2021 at 10:55 pm

    Não tinha noção que o lewa tinha tantos, mas o que me deixa contente é ver o chhetri ali ?

  • AndreChaves9
    Posted Junho 23, 2021 at 11:02 pm

    São muitos jogos feitos (qual seria o registo do Eusébio por exemplo se tivesse feito 170 jogos pela seleção e defrontando adversários banais em metades deles?) e metades com equipas fracas. De qualquer forma é um registo assinalável

    • Nuno Red Devil
      Posted Junho 23, 2021 at 11:23 pm

      Isso é válido para qualquer seleção… No entanto não vejo o Kane, benzema ou qualquer outro PL com estes números… É Portugal que é assim tão superior?

      • carlos costa
        Posted Junho 23, 2021 at 11:41 pm

        Se calhar não tem nenhum jogador focado em marcar golos.
        O mbappe se começar agora bate este record.

        • Anderson
          Posted Junho 23, 2021 at 11:54 pm

          Carlos Costa então o mbappe que tente. Ainda tem muitos anos para estar focado, se quer chegar a estes números

          • carlos costa
            Posted Junho 24, 2021 at 1:42 am

            Tem é que se focar nesse objectivo, ele neste momento tem 22 anos e 17 golos.

            Mantendo a forma por mais 10 anos tem quantos jogos para fazer? 100?200?

        • Kacal
          Posted Junho 23, 2021 at 11:56 pm

          Se se se blá blá blá, deem mérito!

          • carlos costa
            Posted Junho 24, 2021 at 1:43 am

            Kacal as pessoas dão o mesmo mérito que o senhor dá de críticas ou mérito a outros atletas…

            • Kacal
              Posted Junho 25, 2021 at 11:09 am

              Ahahah desculpe lá Carlos mas você é um brincalhão! Eu?! Sou dos que respeita mais todos os jogadores por aqui evitando usar termos como “banal”, “cepo” e afins. Muitas vezes vou contra esses comentários respondendo aos users em questão.

              Depois refere-se a quem em concreto? Dê nomes! Messi talvez?! Nesse caso nem faz qualquer sentido o que diz porque eu já elogiei o argentino por aqui n vezes e é um jogador que já disse que admiro e respeito, aliás, veja posts de jogadas ou golos de Messi aqui no blog e veja os meus comentários nesse post e a sua teoria cai por terra. Inclusive já disse que o acho o melhor do Mundo no momento. Mas lá está, é mais fácil mandar “bicadas” sem sentido e disfarçar o que nós fazemos, percebo.

        • Marik
          Posted Junho 23, 2021 at 11:57 pm

          Claro, só Portugal é que joga com avançados, o resto das seleções é só defesas e médios e ninguém focado em marcar golos!

          • carlos costa
            Posted Junho 24, 2021 at 1:39 am

            Todas jogam com avançados mas a maioria joga para ganhar e não para um record de alguém.

            Portugal se tiver que perder para o Ronaldo bater algum record, perde.

            • Aurinegro
              Posted Junho 24, 2021 at 9:18 am

              Jogam para ganhar, para ganhar é preciso marcar golos, mas não jogam com ninguém focado em marcar golos. Boa lógica !

            • Marik
              Posted Junho 24, 2021 at 9:21 am

              Sim claro. O Ronaldo joga na seleção há 18 anos, e desde sempre jogou para o recorde. Lembro-me bem ali em 2004 e 2006 o Ronaldo estar sempre à mama e preocupado apenas com o recorde!

              • carlos costa
                Posted Junho 24, 2021 at 11:20 am

                Marik, Ronaldo é o único jogador que estava a festejar um record pessoal quando o rival no mesmo dia era campeão. Teve que lá ir o Pepe dizer para parar.

          • Quinhas
            Posted Junho 24, 2021 at 6:44 pm

            Muitos desses avançados contra Andorra,Ilhas Faroé,Gibraltar,Lituânia,Estónia etc etc com 2×0 são substituídos ,e nós sabemos quem faz regularmente 90 minutos???nas Ligas,mais do mesmo,com 3×0 abrandam o ritmo ,mas o menino sempre com a obsessão .Não crítico a obsessão,eu criticava é quando apareciam por aqui a dizerem que era o melhor,vá lá que agora alguns já caíram na real e até o chamam de trapalhão e contentam-se com os golitos de pênaltis e as habituais empurradelas a 3 metros da baliza.

        • J Silver
          Posted Junho 24, 2021 at 12:58 am

          Claro, os pontas de lança, como sabemos, não estão focados em marcar golos

        • Aurinegro
          Posted Junho 24, 2021 at 9:17 am

          “não tem nenhum jogador focado em marcar golos”

          Já li de tudo. As grandes selecções agora não tem ninguém focado em, imagine-se, atingir o objetivo do jogo.

    • BioSpot
      Posted Junho 24, 2021 at 12:33 am

      Esse argumento de “então e x e y com o mesmo numero de jogos”… é tão nhec. Não estamos aqui a hipotizar, aconteceu, ponto. Vamos dar os parabéns por ser um Português a conseguir tal feito, goste-se ou não.

    • JKMVASC
      Posted Junho 24, 2021 at 9:00 am

      Qual seria o registo de Ronaldo se jogasse contra equipas que só jogassem um central?
      E se jogasse contra equipas que defendiam mal?
      Cada época é uma época. Ronaldo marcou 109 golos pela selecção, na Europa nenhum outro da sua época se aproxima.
      Dêem mérito.

    • Miguel Lopes
      Posted Junho 24, 2021 at 12:50 pm

      Não compares épocas, porque a liberdade concedida em campo pelos adversários não existe agora, ou pensar que o Eusébio, o Peyroteu, não teriam mais dificuldades em jogar atualmente e em marcar golos. Aposto que iriam necessitar de jogar pelo menos o dobro dos jogos para marcarem o que marcaram.

      • AndreChaves9
        Posted Junho 24, 2021 at 2:07 pm

        Com esta tecnologia de hoje em dia iam marcar uma geração na mesma.

        • Miguel Lopes
          Posted Junho 24, 2021 at 5:08 pm

          Não digo que não marcassem. No entanto, eu posso te dizer que ainda vi o Eusébio a jogar no meu Beira-mar e o físico não o ajudava em nada, mas notava-se que sabia bater umas bolas de livre, o resto já não existia.
          Será que nos tempos mais modernos faria a diferença, provavelmente sim, se seriam o que foram naquele tempo, não sei. Por isso, eu costumo dizer que há um futebol antes de Maradona e outro depois de ele aparecer, mas podemos recuar ao mundial de 1974 para dizer que o futebol moderno começou aqui e não fazer comparações com jogadores antes deste período.

          • Quinhas
            Posted Junho 24, 2021 at 7:10 pm

            Eusébio com 7 operações ,6 delas no mesmo joelho e feitas pelo homem do talho mais próximo ???sem falar no tempo de recuperação das operações .

            • Miguel Lopes
              Posted Junho 24, 2021 at 9:00 pm

              Não sou médico. Como tal, não falo de operações feitas pelo homem do talho.
              Apenas considero que não podemos fazer comparações entre épocas muito diferentes a nível futebolístico.

          • El Pipito
            Posted Junho 24, 2021 at 11:47 pm

            ????
            Eusébio no Beira-Mar tinha 35 anos e tinha lesões.
            Vai lá ver vídeos ou jogos do Eusébio no prime. Era uma força da natureza e fazia a diferença atualmente.

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Junho 23, 2021 at 11:22 pm

    Agora só falta o 1º comentário a dizer que não se deve contar pelos golos mas sim pela média de golos por jogo :D

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Junho 24, 2021 at 12:07 am

      Isso é mais do que evidente. Não é como se ninguém o tivesse pensado antes. Ou houve algum comité a dizer que só prestava a homenagem ao Ronaldo caso ultrapassasse o Ali Daei e que agora tenha roído a corda?
      Isso não invalida que tantos jogos pela selecção já sejam em si uma conquista.

  • Winter
    Posted Junho 24, 2021 at 12:08 am

    Visto que o pessoal usou este post para andar à bulha, vou aproveitar para deixar um dado curioso: Houve uma “passagem de testemunho” de Ali Daei para Ronaldo, no mundial de 2006, quando Portugal defrontou o Irão na fase de grupos, isto apesar de nesse jogo Ali Daei ter sido suplente não utilizado. O que, de resto, não deixa de ser estranho dada a importância que teria na altura e por ainda se poderem apurar no jogo contra Portugal.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Junho 24, 2021 at 3:19 am

      Estás a destoar Winter, o que se quer é “sangue” e fita métrica “conta-πlinhas” :D Abraço

  • John Rambo
    Posted Junho 24, 2021 at 12:53 am

    Depois deste(s) jogo(s) o pessoal e a CS (e o Ferro Rodrigues, que nem À Seleccção no geral falou) falar de Ronaldo, é uma anedota. Agora se quiserem falar de Patrício, Pepe, Renato, Palhinha, Ronaldo, e no geral, TODOS, tirando os erros gerais do jogo com a Alemanha, aí sim, subscrevo.

    • AndreChaves9
      Posted Junho 24, 2021 at 11:40 am

      Não percebem nada do assunto e para facilitar a coisa falam dele pronto. Assim todos ficam contentes.

      • John Rambo
        Posted Junho 24, 2021 at 1:19 pm

        Aha, sim, tens razão…, mas as vezes torna-se doente, parece que está tudo comprado (e sabe-se lá) nas TVs para só falar dele (então a RTP é uma psicopatia). Eu sinceramente acho que qq pessoa normal que veja o jogo, sai no final com uma emoção geral, sim Ronaldo foi importante, não vacilou nos penalties (e não é fácil com aquela pressão), mas no final do jogo é toda a equipa que me vem a memoria, a defesa do Patricio, o Pepe, os cortes do Palhinha, os “chega” pra la do Renato, e enfim, algumas fintas meio falhadas do Ronaldo também cof cof. Siga pra frente Domingo

  • Quinhas
    Posted Junho 24, 2021 at 12:56 am

    Contra Kimpembe e Varane era de esperar que o Penaldo fosse zero,e assim foi ,depois fez jus ao nome nas únicas ocasiões que apareceu iuuupiiii

    • Pactum Santorum
      Posted Junho 25, 2021 at 11:38 pm

      Tendo em conta que França ofereceu os dois penalties… Já contra a Espanha no Mundial 2018 tinha sido assim, tudo golos oferecidos.

  • Lusitano
    Posted Junho 24, 2021 at 1:01 am

    O Cristiano Ronaldo é o melhor jogador Português de todos os tempos, e que Portugal têm um jogador deste nível à sua disposição é um privilégio. O valor que o CR trás à seleção vai além dos golos e inclui, mentalidade competitiva, espírito de entrega à equipa, liderança em campo, profissionalismo, auto-estima elevada, etc. E mais, o valor comercial de patrocínios é gigantesco, porque O CR não é só um jogador, é também um “influencer” social sem igual no mundo.

    Quando o CR se retirar da seleção vai ser praticamente impossível de o substituir. Com alguma sorte talvez o Félix consiga elevar-se a um patamar em que possa ser ele o substituto do CR, mas duvido. Já escolheu errado em ir jogar para o Atlético Madrid.

  • edgardavids
    Posted Junho 24, 2021 at 1:13 am

    Fala-se muito da qualidade dos adversários nos golos marcados pelo Ronaldo, no entanto Ali Daei era o detentor do record de golos internacionais contra as potências:
    – Maldivas – 8 golos
    – Laos – 8 golos
    – Líbano – 6 golos
    – Sri Lanka – 5 golos
    – Nepal – 5 golos
    – Guam – 4 golos

    • AndreChaves9
      Posted Junho 24, 2021 at 11:39 am

      Não há dúvida que esse Ali Daei não tem comparação para os melhores jogadores de qualquer geração da história. Mas pronto neste caso conta para o totobola.

    • Abbas
      Posted Junho 24, 2021 at 2:57 pm

      Ninguém diz que o Ali Daei é dos melhores da história.

  • fishabc
    Posted Junho 24, 2021 at 1:19 am

    Ok, depois de ler a caixa de comentários tenho que fazer um pequeno desabafo, para começar eu gosto mais do Messi (pelo estilo de jogo), acho o Messi melhor jogador de sempre mas tendo esta opinião não necessito que tar sempre a dar hate ao Ronaldo e acho que nao faz sentido nenhum muito dos comentarios que andam por aqui e no mundo do futebol.

    O homem ja comprovou tudo em todo o lado e continua a receber hate, podem não gostar do estilo dele, podem não gostar de todo dele mas é inegável que ele é um dos melhores da historia e pode perfeitamente ser considerado o melhor de sempre. Agora não consigo entender como tão sempre arranjar desculpas para tudo o que ele faz e bate como este recorde. Mas os outros jogadores não se interessam por golos? Os outros jogadores também não jogam contra equipas fracas? Os outros jogadores também não marcam penaltis? Os outros jogadores também não marcam em amigáveis? Mas a questão é, onde tão os golos desses jogadores?

    Desfrutem dos dois enquanto podem que eles não vão durar muito mais, conselho de amigo

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Junho 24, 2021 at 10:51 am

      Ainda bem que és “mais um” a relembrar isso a muita malta. Já muitos o tentamos antes, sem sucesso… mas esse povo não acha nada extraordinário porque este record é batido todos os dias, as vezes o é de manhã e a tarde já volta a cair, tal a facilidade….

  • Fallen Angels
    Posted Junho 24, 2021 at 2:37 am

    Enfim, surreal ver isto a acontecer e ler mais críticas que elogios nos comentários.

    É uma lenda da cabeça aos pés. Há 17 anos foi importantíssimo para chegarmos à nossa primeira final de sempre. DEZASSETE. E tantos anos depois continua a ser importantíssimo. Esta longevidade no futebol de seleções é irrepetível.

    Muita gente jovem assume que Portugal sempre esteve ao nível que apresentou nos últimos 20 anos mas antes de 2000, seleções como a Polónia, Hungria, Suécia, Dinamarca, Bulgária e muitas outras que são de nível mediano na Europa e hoje em dia inferiores a Portugal, tinham resultados melhores que Portugal sistematicamente. Infelizmente acredito que o pessoal que acha que o Ronaldo se vai embora e vamos continuar a competir sistematicamente com nações com populações muito superiores à nossa não está nada preparado para o que aí vem.

    E se é verdade que no início da carreira e no fim da carreira o Cristiano apanhou boas seleções portuguesas, no seu auge jogou na geração mais pobre dos últimos 30 ou 40 anos. Mais do que os títulos ou os golos, acredito que a maior conquista dele pela seleção é ter sido importantíssimo nesta mudança que Portugal teve de equipa mediana europeia para uma equipa grande na Europa. E isso só é possível através da consistência de resultados. Não falhamos um único torneio (algo que várias equipas com mais sucesso que nós fizeram) e chegámos longe em torneios consistentemente.

    Enfim, a história de Ronaldo na seleção portuguesa não é a história de um torneio ou dois como aconteceu com muitos dos melhores jogadores de sempre. É uma história com centenas de capítulos para contar e espero que continuem a nascer mais ainda neste Europeu.

  • Grandone
    Posted Junho 24, 2021 at 6:32 am

    Na Argentina o Messi deve ser admirado, na Polónia o lewa deve ser admirado, o Pele no Brasil deve ser admirado. Só em Portugal mesmo é que temos um jogador que chega ao topo do mundo, e a discussão é que só é bom porque joga contra equipas fracas… Meu Deus…

    • Filipe22
      Posted Junho 24, 2021 at 9:25 am

      Na verdade o Messi e o Lewa são bastante criticados pelos media nos respetivos países. Pelé não faço ideia como foi na altura em que jogava mas o Cristiano é bastante consensual nos meios de comunicação. Na capa do CM até diz “Ronaldo é Deus”

    • AndreChaves9
      Posted Junho 24, 2021 at 11:38 am

      Não há jogador nenhum em país nenhum que leve com tanta bajulação como o CR em Portugal. Eu até arrisco que metade das pessoas vê dois ou três jogos dele por ano e a opinião como é um disco riscado é sempre a mesma. Então aqueles comentadores na TV que aqui no VM toda a gente crítica, e bem porque efetivamente não percebem nada daquilo, é de mais.
      Os jornais só vem um jogador. Etc etc

      • Artista_Diario
        Posted Junho 24, 2021 at 2:49 pm

        AndreChaves9, tens de ir ver ao médico o que se passa contigo. Críticas ao Ronaldo ou a qualquer outro jogador são normais e muitas vezes merecidas, mas o ódio que tens ao melhor jogador português DE LONGE e um dos melhores da história… cheira-me a patologia. O Ronaldo é hoje em dia um jogador trapalhão e com algumas deficiências técnicas, é verdade. Mas em contrapartida marca golos que se farta, há 17 anos seguidos. 17. Anos. Seguidos. E se marcar golos é assim tão fácil e qualquer marreco o faz, não percebo porque é que o Cristiano é o único com estes registos. O homem é só o melhor marcador DE SEMPRE do futebol… e sim, o Messi é bem capaz de o ultrapassar, é mais novo. E é outro monstro, provavelmente o melhor de sempre. Mas o ódio que tens a um dos melhores de sempre é esquisito…

        • Quinhas
          Posted Junho 24, 2021 at 6:27 pm

          E porquê que aparecem sempre a criticar quem critica o tal”jogador trapalhão e com algumas deficiências técnicas”??????

  • MikeM
    Posted Junho 24, 2021 at 8:12 am

    É um enorme registo de um enorme jogador que atualmente limita o seu jogo apenas à finalização, porque de resto é muito limitado. Ainda ontem, tirando os penaltis, estragou 99% das jogadas em que participou, é confrangedor vê lo tentar fintar ou fazer passes bonitos, porque simplesmente não consegue. Mas enquanto for marcando…

    • AndreChaves9
      Posted Junho 24, 2021 at 11:35 am

      Pois mas ainda ontem vemos comentários e comentadores de futebol nas TVs a dizer que esteve num nival estratosférico. É mesmo pena que o futebol esteja inundado de gente que nada percebe e só gosta de dizer o que ouve ou o que é preciso para agradar.

      • Quinhas
        Posted Junho 24, 2021 at 1:40 pm

        AndreChaves9
        Já sabes que o excesso de bajulação ao menino é sempre bem vista e benvinda .Agora o que dizes ,mesmo sendo verdade já sabes que leva o tal rótulo…”hater”????

  • Paulo Leiria
    Posted Junho 24, 2021 at 8:37 am

    O Ronaldo é sempre o pior em campo, mas o curioso é que bate todos os records, todos os anos.

  • Bio
    Posted Junho 24, 2021 at 9:19 am

    Digam o que disserem, Cristiano Ronaldo vai ficar para a história como um dos melhores futebolistas de sempre e vai ser sempre lembrado como uma verdadeira máquina de fazer golos.

  • DQuinta
    Posted Junho 24, 2021 at 9:20 am

    Grande Ronaldo.
    A caravana continua a passar e os cães a ladrar.
    Só um aparte. Tem estado muito melhor neste Euro do que aquilo que qualquer pessoa esperava. Já não é o melhor da actualidade mas é sem dúvida um dos melhores de sempre. É só golos? Só…? Isto faz-me rir porque até dá a sensação que marcar golos é tomar o cafezinho. Ronaldo faz parecer isso, mas isso é porque à nona competição internacional de seleções (excluindo liga das nações e taça das confederações) – a NONA – continua assombroso. Mas pronto. Alguns pseudo intelectuais aqui do sítio, toca de destilar ódio. Só um exemplo, ainda ontem vimos o Morata a falhar um penalty. Mas marcar penaltys é fácil, até a minha avó lá ia…

  • Santander
    Posted Junho 24, 2021 at 9:42 am

    Há coisas fascinantes.. Já se sabe que Ronaldo é um jogador de extremos, dos que levantam ódios ou amores.. Já tive a oportunidade de escrever um artigo sobre isso mesmo.. e há coisas que não fazem qualquer tipo de sentido.. Continua se a por em questão um dos melhores de sempre.. Podia falar de várias coisas que já foram aqui ditas.. Desde da percentagem em golos em amigáveis ou do total de penalties sobre o total de golos.. Ronaldo está neste momento como melhor marcador do euro aos 36 anos e num grupo com França e Alemanha.. Jogou toda a sua vida numa seleção que não sendo fraca também não esteve nunca numa primeira linha.. E verdade que no início da sua carreira e no final apanha grandes gerações mas no seu auge apanhou muita mediocridade..
    Gostava só sublinhar um aspeto que registo com grande surpresa.. Muito se fala da sua máquina de marketing mas depois vemos que aqueles que não o seguem é que sentem uma necessidade enorme de montar uma campanha anti Ronaldo.. Chega ao cúmulo da incoerência.. Como é possível que digam que um jogou sempre em seleções top quando jogou grande parte da carreira com Micael Veloso ou Hugo Almeida e outros tiveram Mascherano Banega ou Agüero? Que um só apanha jogadores de topo no clube e outro é que tem de carregar as costas todo o mal de um clube? É fascinante como pjanic era um dos melhores médios da Europa num ano, muda de clube e passa a ser medíocre.. Higuaín um jogador horrível mas de repente já é um PL de topo, Dybala um jogador de rasgos e incompatível em campo de repente é escandaloso como não joga com Ronaldo.. Morata que muitos diziam ser o grande mal de Félix, que era considerado pior que seferovic agora até passou miraculosamente a ser considerado um PL de topo.. Depois a saga de que Ronaldo seca tudo a sua volta e que todos saem prejudicados com a sua saída.. Veja se Vale que nunca se conseguiria impor com Ronaldo mas que desde da sua saída do real morreu para o futebol e o mesmo se poderia dizer de tantos outros jogadores daquele Real avassalador.. Pode se falar muito do marketing a volta de Ronaldo mas é importante que se fale da propaganda que existe para denegrir infundadamente um dos maiores jogadores de sempre do futebol mundial

    • CSM1910
      Posted Junho 24, 2021 at 9:56 am

      Concordo. Há extremos, tanto de um lado(porque exagera-se muitas vezes que é tudo o Ronaldo, sem dúvida) assim como do outro(para denegrir e culpar do insucesso). É visível ver a decadência do Real desde a sua saída, como também se pode por em causa que a Juventus também desceu de rendimento. Acho que devemos ser imparciais, O Real perdeu imenso com o Ronaldo, da mesma forma que o Ronaldo perdeu imenso com o Real. Mas mesmo assim essa decadência da Juventus é subjetiva(tirando este ano que foi de facto lastimável), mas no 1º ano lembro-me que faz um Hat Trick contra o Atlético, e depois nos quartos de final marcou 2 ou 3 golos contra o Ajax e mesmo assim foram eliminados. Não me parece que tenha sido culpado. Da mesma forma que o Messi não foi culpado da eliminação do Barça nas meias contra o Liverpool, quando marcou 3 golos na 1º mão.

    • TBL
      Posted Junho 24, 2021 at 10:00 am

      Isto.
      Sempre disse que há muita gente que em vez de aproveitar o facto de estarmos vivos a presenciar a carreira simultânea de dois dos melhores jogadores da história do futebol, perdem constantemente tempo a mandar um dos lados abaixo. É claro que é lícito ter preferencias, mas esta constante guerrilha é absurda, principalmente entre pessoas que, acima de tudo, amam o futebol!

      • Kafka
        Posted Junho 24, 2021 at 10:23 am

        TBL

        Só há um pormenor, este user Santander é um dos maiores haters que há do Messi, desvirtuando sistematicamente os factos com vista a desvalorizar tudo o que é feito pelo Argentino….

        Este use ainda há dias aquisição no blogue disse que era desculpa o Barça dizer que Dembele não rende e que está lesionado, isto quando Dembele já tem quase 600 dias parado por lesão desde que assinou pelo Barça

        Este mesmo user disse ainda aqui há dias que Aguero estava ao nível do passado etc

        Todos os comentários deste user são a desvirtuar a realidade com vista à desvalorização de tudo o que é feito pelo Argentino, portanto este user não tem moralista nenhuma para vir para aquisição com discursos de moral quando ele faz bem pior do que acusa os outros a fazer

        • Santander
          Posted Junho 24, 2021 at 10:32 am

          Hate do Messi?? Messi é para mim um dos 4 melhor de sempre.. Não tenho qualquer hate ao Messi bem pelo contrário.. Depois gostava que colocasses aqui o comentário onde digo que atualmente o Agüero é top 10 mundial já que falas em tantas mentiras! E o facto de dizer que o Barça tem qualidade em nada esta relacionado com Messi.. Simplesmente não acho que o problema do Barcelona seja qualidade individual da mesma forma que nao achava isso em relação ao Bayern quando lá andava o kovac.. ao contrário de ti que sugeriste que o tomane fosse mais jogador que o Muller loooool..

    • Kafka
      Posted Junho 24, 2021 at 10:08 am

      O teu comentário tem piada, só é pena teres sido desonesto mais uma vez e teres trocado as coisas… Pois se fosses tu sérios sabias por exemplo que Higuain só passou a ser considerado mau quando jogou com o Cristiano, mas antes disso quando andava a a falharam golos escandalosos era considerado a última Coca Cola do deserto, assim que passou a jogar com Cristiano rápidamente as Ronaldetes como tu mudará a narrativa e afinal já era mau

      O mesmo para Dybala, antes tu e as ronaldetes diziam que a culpa de Dybala não render na Argentina era do Messi que sugava tudo à volta, assim que Cristiano foi para a Juve o Dybala passou automaticamente a ser mau

      Depois “o Real morreu para o futebol sem Cristiano” ?????… O Real foi campeã Espanha… E este ano até eliminou o campeão nacional inglês em título, mas morreu para o futebol ???…. O maior clube da história do futebol morreu para o futebol segundo o Santander

      Enfim, mais um comentário a desvirtuar os factos, mais vindo do Santander não surpreende, não tivesse o Santander dito aqui há dias que o Dembele era um grande jogador e bastante fiável e que o Barça não se podia desculpar com ele ter quase 600 dias de de lesões desde que assinou pelo Barça…. O mesmo Santander que diz que Aguero continua a ser o top10 Mundial, quando se já nem titular do City era

  • Meshuggah_SLB
    Posted Junho 24, 2021 at 10:27 am

    O Cristiano tem o seguinte track record:

    1. Euro 2004 – 2 golos
    2. Mundial 2006 – 1 golo
    3. Euro 2008 – 1 golo
    4. Mundial 2010 – 1 golo
    5. Euro 2012 – 3 golos
    6. Mundial 2014 – 1 golo
    7. Euro 2016 – 3 golos
    8. Mundial 2018 – 4 golos
    9. Euro 2020(1) – 5 golos (até ao momento)

    Excluindo Taça das Conferederações, Liga das Nações e Qualificações (onde também foi ultra decisivo, como contra a Suécia na Qualificação para 2014 ou contra a Suíça na Liga das Nações, com hat-tricks muito importantes), tem 21 golos – 5 de penálti, 16 em lance de bola corrida / parada – distribuídos por 9 fases finais das duas maiores competições de seleções do planeta.

    Pormenor interessante, até 2012 tivemos o Ronaldo que era mais “virtuoso” e jogava a extremo – muita gente esquece estes tempos, mas basta uns vídeos de Youtube para relembrar a máquina virtuosa e eficiente que ele era, com capacidade absurda no drible -, tendo a partir de 2014 começado a mudar o seu jogo para se tornar mais “matador” / avançado de área, o que, inclusive, se reflete claramente nos golos marcados.

    Outro pormenor interessante, já depois dos 30 anos, leva 12 golos nestas competições.

    Diga-se o que se disser, e embora os tempos recentes sejam aqueles que mais nos vêm à memória e estejamos já a testemunhar a reta final da carreira de CR7 (com tudo de mau que isso traz), o homem é uma lenda, ponto final.

    Não interessa se joga à mama, se é de pénalti (o que representa cerca de 20% dos golos marcados, mas alguém tem de os marcar e já vimos grandes jogadores do futebol mundial falharem nestas competições, até porque trazem pressão muito acrescida e isto também é sinal de que o homem não baqueia com a pressão), continua, aos 36 anos, a cimentar a sua marca na história do futebol e já nos deu (e continua a dar) muito.

    Até tenho gostado dele neste Euro (mais do que no Mundial 2018), dá-se mais ao jogo – o que até é um problema, porque fica a faltar uma referência na área -, não tenta rematar à toa de todo o lado, é o primeiro a tentar pressionar e ontem respondeu bem sob pressão. Curiosamente, até tenho gostado mais dele sem bola (com ela, está cada vez mais trapalhão).

    Mas nada apaga a carreira extraordinária dele e vamos sentir muito a sua falta, ainda que sempre tenhamos tido qualidade (e sabendo que a continuaremos a ter).

    E ainda mais sendo nós Portugal, porque raras vezes tivemos um jogador com esta mentalidade competitiva e que faz isto consistentemente ao longo de 17 anos em fases finais.

    O que quero dizer é: não é preciso ser bajulador – porque para mim Messi até é o melhor jogador de sempre – para também ter orgulho e reconhecer que, ainda que não seja o nosso único jogador com qualidade – e neste Euro 2020 temos tantos já com mais qualidade à data de hoje e que fazem a diferença em grandes palcos -, e sabendo que Portugal no futuro vai continuar a ter grandes jogadores e tem tudo para fazer tanto ou melhor após a sua retirada, estamos perante um jogador que tem uma mentalidade ímpar para a realidade tuga e que durante duas décadas nos deu muito.

    Muito obrigado, Cristiano!

    • porra33
      Posted Junho 24, 2021 at 10:58 am

      Um comentário onde me revejo a 100%, sem tirar nem por.
      Para mim Ronaldo ter sido top-3 de extremos esquerdo no século e top-5 de avançados na carreira é um dos grandes feitos dele. Além dos golos e dos recordes, a capacidade de adaptação e a mentalidade competitiva são talvez os grandes exemplos que Ronaldo deixa para os jogadores mais novos!

    • BAFANA BAFANA
      Posted Junho 24, 2021 at 11:45 am

      Belo comentário.
      Não precisamos mesmo dos extremos, tanto para o lado bajulador como para o lado crítico que isso só faz mal.
      É lindo poder testemunhar isto, e sendo eu uma pessoa que ama futebol sinto-me um privilegiado.
      Um muito obrigado mesmo ao Cristiano!
      Excelente comentário diria eu

    • Artista_Diario
      Posted Junho 24, 2021 at 2:41 pm

      Comentário com o qual concordo a 100%. Gostaria ainda de acrescentar que a mentalidade competitiva que o Ronaldo tem há 17 anos é algo que tem também influência nos restantes jogadores com quem privou e que o viram jogar. Basta ver relatos de vários colegas de equipa, desde os tempos do Manchester até agora, a comentar o empenho e a atitude do Cristiano Ronaldo. É inspirador, ponto final. O homem já ganhou tudo o que tinha para ganhar, individual e coletivamente, mas mantém uma vontade e uma ânsia (principalmente na seleção!) que nos devia orgulhar. Podemos nem ser os maiores fãs, podemos gostar mais do Messi (um jogador para lá de especial)… mas factos são factos. O homem é um dos maiores de sempre do desporto, a figura máxima do país e não há como negar.
      Obviamente que falha, que faz jogos maus, que toma decisões erradas e que pode e deve ser criticado. Mas são muito mais as vezes em que faz bem do que faz mal!

    • Tiago Silva
      Posted Junho 24, 2021 at 3:47 pm

      Acho que disseste tudo o que penso! Penso que os portugueses às vezes não gostam muito dele porque ele é completamente endeusado pelos media, falo por mim próprio, irrita-me que para eles o Ronaldo esteja acima dos outros jogadores todos. Mas isso não é culpa do Ronaldo, por vezes ele tem atitudes muito egoístas e também não gosto muito disso, mas o que ele deu à nossa seleção e ao nosso país é inegável. Subscrevo, obrigado Cristiano!

  • BAFANA BAFANA
    Posted Junho 24, 2021 at 10:46 am

    Já diria o LFL “Obrigado mãe por me teres feito nesta altura”
    Muito feliz a celebrar todos esses 109 golos!
    Sei que há pessoas aqui nestas belas caixas de comentários do blog que não celebraram nem 1 golo dele, e que o metem ao nível de Ruben Micael, mas pensem assim.. Quando joga a seleção é para tirarmos as palas que estamos todos a puxar pelo mesmo!!!
    Que a jornada continue!!

  • Franco Baresi
    Posted Junho 24, 2021 at 10:58 am

    Sinclair (186), Wambach (184), Hamm (158), Lilly (130), Prinz (128), Lloyd (125), Julie (121), Morgan (110), Marta (109)

  • fmadu8
    Posted Junho 24, 2021 at 11:09 am

    Parabéns ao Ronaldo, e obrigado por tudo o que nos deu e fez ao relembrar ao mundo o seu país.

    Agora só há um coisa que me irrita, ontem jogou quem Cristiano Ronaldo ou uma equipa inteira que representa Portugal? É que capas de jornais hoje e media em geral é só Ronaldo Ronaldo Ronaldo….

Deixa um comentário