Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo “leva mais uma bola para casa”… e já “só” está a 55 golos do objectivo

Melhores marcadores na história do Real
A possibilidade de CR7, que é o 1.º jogador nos últimos 70 anos a marcar 3 hat-tricks nas primeiras 7 jornadas da La Liga, superar Raul como máximo goleador na história do Real Madrid já esta época é cada vez mais real (só está a 55 golos no 1.º lugar).
O Real Madrid esmagou o Athletic Bilbau (5-0) no Santiago Bernabéu. Com hat-trick de Ronaldo (já leva treze golos nos seis jogos da La Liga que jogou e 17 no total de 2014-15… e ainda só vamos em Outubro) e bis de Benzema, os bascos, próximo adversário do FC Porto na Champions, foram vulgarizados e continuam a sua sequência negativa. Bale ainda podia ter marcado, foram várias as vezes que os colegas (incluindo CR7) lhe ofereceram o golo, mas a pontaria do galês (fez 6 remates), fez duas assistências para Ronaldo, estava desafinada. Destaque ainda para o grande jogo de James e para a dupla Kroos/Modric, que voltou a dar recital. No lado do Athletic, apenas o guardião Iraizoz teve nota positiva.

0 Comentários

  • Bernardo Gaspar
    Posted Outubro 6, 2014 at 7:54 pm

    Fernando Hierro 125 golos? Um defesa?? :o

  • Paulo Pereira
    Posted Outubro 6, 2014 at 12:50 am

    CRISTIANO RONALDO vs. LIONEL MESSI em Espanha (2009/2010 – 2014/2015):

    Liga Espanhola:

    – Ronaldo: 190
    – Messi: 195

    Taça do Rei:

    – Ronaldo: 20
    – Messi: 20

    Supertaça Espanhola:

    – Ronaldo: 3
    – Messi: 10

    Liga dos Campeões:

    – Ronaldo: 54
    – Messi: 51

    Supertaça Europeia:

    – Ronaldo: 2
    – Messi: 1

    Liga Mundial de Clubes:

    – Ronaldo: 0
    – Messi: 4

    Mundial 2010:

    – Ronaldo: 1
    – Messi: 0

    Qualificação Euro 2012:

    – Ronaldo: 7

    Euro 2012:

    – Ronaldo: 3

    Qualificação Mundial 2014:

    – Ronaldo: 8
    – Messi: 10

    Mundial 2014:

    – Ronaldo: 1
    – Messi: 4

    Particulares Selecção:

    – Ronaldo: 8
    – Messi: 15

    Particulares Clube:

    – Ronaldo: 22
    – Messi: 17

    SUB-TOTAL (Golos oficiais pelo clube):

    – Ronaldo: 269
    – Messi: 281

    SUB-TOTAL (Golos totais pelo clube):

    – Ronaldo: 291
    – Messi: 298

    SUB-TOTAL (Golos totais pela selecção):

    – Ronaldo:28
    – Messi: 29

    SUB-TOTAL (Golos oficiais):

    – Ronaldo: 289
    – Messi: 295

    SUB-TOTAL (Golos oficiais + Golos em particulares de selecções):

    – Ronaldo: 297
    – Messi: 310

    TOTAL GERAL:

    – Ronaldo:319
    – Messi: 327

  • Matt Le Tissier
    Posted Outubro 5, 2014 at 11:43 pm

    Ronaldo está absolutamente imparável, começam a faltar adjectivos para descrever a sua capacidade goleadora neste momento!

    Hoje juntou-se a dois grandes senhores da história da Liga Espanhola em mais um recorde: Telmo Zarra (o ainda melhor marcador de sempre da prova) e Di Stéfano, ao apontar o seu 22º hattrick na La Liga.

    Foi o seu 3º hattrick em sete jornadas, algo que não acontecia na Liga Espanhola desde a longínqua época de 1943-44. Aliás, foram precisos 71 anos (!) para a Liga Espanhola poder assistir novamente a um jogador apontar 13 golos em apenas sete jornadas!
    Nunca na história do Real Madrid um jogador tinha marcado tanto nas sete primeiras jornadas da competição!

    Fabuloso!

    Uma palavra também para Benzema, que superou as criticas/assobios da afición Merengue, e está a demonstrar toda a sua importância na vertente ofensica deste Real Madrid. Com os dois golos hoje, passou a somar 5 golos esta temporada, ao que podemos juntar 5 assistências para golo!
    No futebol espanhol, apenas Ronaldo e Messi contribuem mais para as suas equipas (nestes dois parâmetros) do que Benzema.

    Cumprimentos

    • Anónimo
      Posted Outubro 6, 2014 at 1:04 am

      Já agora, mesmo que caia para o ritmo de 1 golo por jogo, no final da época pode ficar muito próximo dos 50!

      Bruno M.

    • Anónimo
      Posted Outubro 6, 2014 at 1:02 am

      Benzema é um mal amado no futebol e no Real Madrid.
      mas é um facto que tem bastante importância no trabalho de equipa do Real e que não marca mais porque alguém marca pelos 2: Ronaldo!
      Não sendo um portento, é um jogador que encaixa muito bem na equipa, por isso não percebo a obsessão com ele…

      Bruno M.

  • Deckard
    Posted Outubro 5, 2014 at 11:03 pm

    CR7 e Messi corromperam completamente o porpósito da Bola de Ouro. Mais valia atribuirem só a Bota de Ouro. Por exemplo, um dos jogadores mais fantásticos das ultimas décadas, Zidane, seria completamente rebaixado pela cultura popular obcessiva que existe actualmente pela contabilização do golo. É pena.

    • Kafka I
      Posted Outubro 6, 2014 at 9:15 am

      Deckard,

      Admito que também sou suspeito para falar porque adoro o Zidane, mas entendo e concordo em certa medida contigo, pois eu como adepto de futebol, jamais trocaria 90 minutos da superior genialidade e classe do Zidane, por 2 ou 3 golos do Cristiano nesses mesmo 90 minutos

    • Deckard
      Posted Outubro 6, 2014 at 1:39 am

      Eu admiro a capacidade dos 2. São autênticos aliens. Mas a minha visão do futebol vai para além da estatistica do golo. A visão de jogo, a classe, a criatividade, a técnica, a composição de momentos geniais (no verdadeiro sentido da palavra, não na banalidade com que se utiliza muitas vezes), tudo isto, muitas vezes, é bem mais futebol que 2 ou 3 pontapes certeiros perto da baliza. Mas, claro, é só a minha opinião. O que eu acho é que por exemplo o jogo de Zidane (é só um bom exemplo) deslumbrava pelo que jogava de futebol. Não me deslumbra ver o CR7 a encostar 3, 4, 5 vezes para golo. Nas várias dezenas que marca por ano, poucos são os momentos que me deslumbra, para alem da estatistica, em que exclamo genial. Não me importa que acabe a era dos 50 ou 60 golos por epoca, desde que apareçam os outros jogadores. Esta é a minha visão do jogo e do espectáculo. Pode parecer estranha para muitos, mas é a minha.

    • Paulo Pereira
      Posted Outubro 6, 2014 at 12:52 am

      Se Ronaldo e Messi marcassem 30 golos por época, eu dava-te razão. O "problema" é que eles marcam SEMPRE 50 (ou mesmo 60 e até 70)! São números inacreditáveis. Mas parece que muita gente só vai perceber isso daqui a uns anos, quando tudo voltar ao normal, sem que ninguém atinja sequer os 40 golos numa época.

    • Mário Rui
      Posted Outubro 6, 2014 at 12:44 am

      Também concordo.

    • Kafka I
      Posted Outubro 5, 2014 at 11:17 pm

      Concordo

    • Anónimo
      Posted Outubro 5, 2014 at 11:12 pm

      Diga-me então um jogador que actualmente esteja ao nível de CR e Messi. Não é por marcarem muitos golos que são reconhecidos, é por serem simplesmente fenómenos.

      Alex

  • Kacal I
    Posted Outubro 5, 2014 at 10:58 pm

    E mais uma vez… CR7 está AQUI!!! diz sempre presente e soma golos, atrás de golos, atrás de golos, é realmente impressionante e um orgulho dos portugueses no que toca a desporto, a continuar assim mais 1 ou 2 meses e não tenho duvidas de que será eleito Bola de Ouro pela 3ª vez e, quem sabe, se no fim da época já não será o melhor marcador da história do Real Madrid, simplesmente fantástico.

    Agora é "destruir" a Dinamarca grande capitão. ;-)

  • João Dias
    Posted Outubro 5, 2014 at 9:10 pm

    Dá-me impressão que aquele último golo foi do Pepe.

    Seja como for, está em grande forma. Espero que faça alguma coisa de jeito pela seleção, para variar.

  • Mendes
    Posted Outubro 5, 2014 at 9:03 pm

    O Athletic está miserável, estava à espera de muito mais desta equipa. É bom para o FC Porto.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 5, 2014 at 9:03 pm

    Recital ofensivo em Madrid! O Athletic deu muito espaço nas costas, e o Real com duas setas (Bale e Ronaldo) apontadas à baliza, um Benzema super inteligente nas movimentações, e "lançadores" como Kroos, Modric e James, só não deu uma goleada à moda antiga, porque o Iraizoz (excelente guarda redes, até algo desvalorizado no futebol mundial) esteve a grande nível.
    Depois, ainda há o "descaramento" de lançar um miúdo, chamado Isco que tem uma qualidade tremenda e em 10 minutos, deu um toque de magia ainda maior ao espectáculo que se assistiu no Barnabéu. Deixem o miúdo continuar a crescer, sem a pressão de ser "o futuro melhor do mundo" e temos craque da cabeça aos pés!
    Para Ronaldo, foi mais um dia normal na sua vida… até deu para oferecer um golo a Benzema, quando estava isolado e podia ele tentar fazer o que seria na altura o seu hat-trick (se não fosse Iraizoz ainda dava para fazer a "manita" neste jogo).

    • Jerónimo
      Posted Outubro 5, 2014 at 9:18 pm

      Nada de tirar os pés da terra, mas parece que a equipa do Real hoje se notou mais solta, a prova disso foi as exibições de Isco (que tem vindo a evoluir esta época), James e até Ilarramendi (muita consistência defensiva para Modric e James poderem lançar a transição).

    • EBITDA
      Posted Outubro 5, 2014 at 9:14 pm

      Concordo especialmente com a apreciação a Iraizoz.
      É um guarda-redes que aprecio bastante apesar de ser algo irregular – só isso impediu vôos maiores.

  • Anónimo
    Posted Outubro 5, 2014 at 9:02 pm

    Craque! Alguém me sabe dizer quantos golos tem neste ano civil?

    Bruno

    • Fábio
      Posted Outubro 7, 2014 at 1:24 pm

      Sim Kafka, nem eu disse o contrário, queria apenas esclarecer que dos 92 golos, 7 foram em amigáveis pela Argentina ;)

    • Kafka I
      Posted Outubro 6, 2014 at 7:57 pm

      Fábio,

      É um facto, no entanto, os 86 continuam a ser recorde Mundial e vão continuar a ser por muitos anos, como o Rúben disse, são números só ao nível do Tsubasa

    • Fábio
      Posted Outubro 6, 2014 at 1:57 pm

      Na verdade foram 86 golos oficiais no ano de 2012, depois marcou sim 7 golos pela selecção Argentina mas em jogos amigáveis, mas jogos amigáveis não conta(1 à Alemanha a 15 de Agosto, 3 à Suiça a 29 de Fevereiro e 3 ao Brasil a 9 de Junho, tudo de 2012 claro), isto em 65 jogos.

      Ou seja, ano de 2012(em jogos oficiais)
      Messi fez 65 jogos e marcou 86 golos.

    • Francisco Pinhal
      Posted Outubro 5, 2014 at 11:24 pm

      alguem me pode tirar uma duvida? esses 92 golos do messi, foram em quantos jogos?

    • Rúben Gomes
      Posted Outubro 5, 2014 at 9:44 pm

      É verdade, 92 golos equivaliam a uns 300 episódios já que o Oliver a rematar era só um episódio e no seguinte era o golo eheh. Que saudades desse Messi ( este ano tá em bom nível) era como estar a jogar FIFA em modo amador.

    • Kafka I
      Posted Outubro 5, 2014 at 9:31 pm

      Rúben Gomes

      Acho que nem no Tsubasa se lembraram de um ano assim :), esses 92 é de ET

    • Rúben Gomes
      Posted Outubro 5, 2014 at 9:13 pm

      Fantástico. Mas olhar para Barcelona e ver que um indivíduo de 1.69 metros marcou 92 golos parece tirado de um episódio do Oliver Tsubasa.

    • Kafka I
      Posted Outubro 5, 2014 at 9:10 pm

      44

    • Diogo Palma
      Posted Outubro 5, 2014 at 9:08 pm

      Ele marcou 24 golos ( deste o inicio do ano civil até ao final da época passada e tem 16 marcados esta época (12 na Liga, 2 Champions e 2 Supertaça Europeia).
      Pelas minhas contas tem 40 golos neste ano civil em 37 jogos … brutal !!!

  • Fábio
    Posted Outubro 5, 2014 at 9:01 pm

    Ano 2014:
    Cristiano Ronaldo = 40 jogos, 3255 minutos, 42 golos, 12 assistências.
    Messi = 46 jogos, 4077 minutos, 38 golos, 19 assistências

    • Anónimo
      Posted Outubro 6, 2014 at 6:33 pm

      https://messivsronaldo.net/calendar-year.php
      Este site há anos faz comparações directas das estatísticas de cada um, o link acima vai directo para o ano de 2014 (em vez da época 2014/2015) e os valores são os seguintes:
      ->Ronaldo: 42 jogos, 44 golos e 12 assistências
      ->Messi: 49 jogos, 39 golos e 18 assistências
      Se ignorarmos o que fizeram pelas seleções (e eles no site não contam os jogos de pré-época e amigáveis) fica:
      ->Ronaldo: 37 jogos, 41 golos e 11 assistências
      ->Messi: 39 jogos, 34 golos e 17 assistências

      Isto num ano em que ambos tiveram problemas físicos que os impediram de estar no seu melhor e que ainda não acabou. São ambos monstros mas em 2014 Ronaldo esteve um pouco por cima, excepto no mundial (não querendo arranjar desculpas a seleção Argentina é muitoooo superior à nossa logo não era nenhuma surpresa, para além de Messi estar completamente recuperado na altura do Mundial enquanto que Ronaldo claramente nem devia ter sido convocado, só foi lá piorar a condição em que se enncontrava)

    • Bruno Djokovic
      Posted Outubro 5, 2014 at 9:50 pm

      Seja como for penso que é difícil a Bola de Ouro fugir ao Ronaldo… só com uma lesão ou com uma quebra de forma… a ver vamos…

    • Kafka I
      Posted Outubro 5, 2014 at 9:40 pm

      Fábio,

      Estas inteiramente correcto, eu contabilizei (mal) os jogos amigáveis de Selecção, que como é óbvio não contam, erro meu…no caso do Messi tinha contabilizado os 3 jogos amigáveis contra Roménia, Trinidad e Tobago e Eslovénia e 1 golo contra a Eslovénia, e no caso do Cristiano tinha contabilizado os 2 jogos amigáveis contra os Camarões e Irlanda e os 2 golos contra os Camarões, no entanto como é obvio esses jogos são amigáveis e não contam, pelo que as minhas contas são exactamente iguais as tuas…

      Relativamente às assistências, não contabilizei por lapso o jogo de 4 Maio do Valência, e propositadamente não contabilizei a assistência ao Atl. Madrid a 24 Maio, porque aquilo em lado nenhum do Planeta é uma assistência para golo, mas tens razão, a UEFA que é a entidade oficial organizadora do jogo, contabilizou como assistência, como tal oficialmente ele fez uma assistência nesse jogo, apesar de não ter sido assistência na realidade, pelo que sendo assim, as minhas contas estão iguais às tuas

    • Fábio
      Posted Outubro 5, 2014 at 9:22 pm

      Kafka isso porque estás a contar com jogos amigáveis de selecções(muito provavelmente) que eu não contei(só jogos oficiais), onde por exemplo CR7 bisou e Messi marcou 1 golo.

      Quanto a uma das assistências do CR7 conto a da final da champions(porque foi considerada como tal) e a outra não sei qual será, mas digo os jogos em que foram:
      9 de Janeiro contra Osasuna
      18 de Janeiro contra Bétis
      2 de Fevereiro contra Bilbao
      26 de Fevereiro contra Schalke(2 assistências)
      9 de Março contra Levante
      29 de Março contra Rayo
      4 de Maio contra Valencia
      24 de Maio contra At.Madrid
      22 de Junho contra Estados Unidos
      16 Setembro contra Basel
      5 de Outubro contra Bilbao(hoje)

    • Kafka I
      Posted Outubro 5, 2014 at 9:09 pm

      Fábio,

      Nas minhas contas os dados são um pouco diferentes:

      Cristiano: 42 jogos, 3508 minutos, 44 golos, 10 assistências
      Messi; 49 jogos, 4290 minutos, 39 golos, 19 assistências

    • Fábio
      Posted Outubro 5, 2014 at 9:05 pm

      Aliás, CR7 tem 3345 minutos, não tinha contado os 90 de hoje.

  • João Lains
    Posted Outubro 5, 2014 at 8:58 pm

    Impressionante! Se tudo correr bem, irá receber a sua terceira bola de ouro, igualando Ronaldo, o verdadeiro e Zidane.

    • Kafka I
      Posted Outubro 6, 2014 at 9:37 am

      Os meus, do que vi jogar são:

      Messi
      Fenómeno
      Zidane
      Cristiano
      Van Basten
      Paolo Maldini
      Maradona

      Destes 7 "magnificos" aquele que mais gosto me dava ver jogar (não quer dizer que seja o melhor, porque são coisas diferentes), foi o Fenómeno na sua primeira época do Barça e na sua primeira época do Inter…até hoje só vi o Messi e Maradona fazer algo parecido, e apenas parecido, porque igual não vi, nem o Maradona nem o Messi faziam aquilo…no entanto o Fenómeno perde em consistência para os restantes, porque o verdadeiro Fenómeno apenas existiu durante essas 2 épocas…depois das lesões passou a ser apenas um TREMENDO jogador, mas já não era um ET, isso foi apenas no Barça e no Inter…

      No entanto, o jogador mais perfeito (no sentido em que TUDO o que fazia era SEMPRE bem feito) desses 7, para mim foi o Maldini

    • Tiago Beça
      Posted Outubro 6, 2014 at 1:44 am

      O Fenómeno foi o melhor 9 que vi jogar na minha vida. Que monstro de técnica e velocidade. Absolutamente incrível.

      Para mim, os melhores que eu vi jogar foram (sem ordem):

      Zidane
      Ronaldinho Gaúcho
      Ronaldo
      Cristiano Ronaldo
      Messi

    • cards
      Posted Outubro 5, 2014 at 10:32 pm

      Cristiano Ronaldo está no patamar de Ronaldo "o fenómeno", porque o verdadeiro teve muita azar com os joelhos e na parte final da sua carreira teve outro azar ao ser diagnosticado hipotiroidismo. Mesmo com os joelhos lixados o fnómeno marcou 15 golos em fases finais de mundial, só para termos uma pequena noção deste feito o cristiano ronaldo e messi juntos têm 9 golos em fases finais.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Outubro 5, 2014 at 9:17 pm

      E na minha ótica está (pelo menos) no mesmo patamar desses grandes jogadores.

  • Bruno Djokovic
    Posted Outubro 5, 2014 at 8:57 pm

    Impressionante é que o que o Ronaldo fez em 6 temporadas os outros fizeram em mais de 10… e estamos a falar de uma das melhores equipas de sempre (senão a melhor)…

    Monstro Ronaldo e se continua assim esta época bate o recorde facilmente…

    • Anónimo
      Posted Outubro 5, 2014 at 9:51 pm

      Estupidez a minha, o raul foram 16 temporadas, na minha cabeca estava a sair do real a sair muito cedo do real, é melhor ir dormir… De facto, nunca tinha visto por esta perspectiva, assim os numeros do ronaldo ainda se tornam mais incríveis…

      Tomás

    • Anónimo
      Posted Outubro 5, 2014 at 9:41 pm

      Não pondo em causa o trabalho do Ronaldo (que aprecio muito mesmo), olha que o Raul nao fez os 300 e tais golos em mais de10 temporadas, foram 6, salvo erro.

      Tomás

    • Bruno Djokovic
      Posted Outubro 5, 2014 at 9:40 pm

      Estava a falar de "melhores equipas de sempre" referindo-me ao próprio Real em si e não à equipa de agora.

    • Joel
      Posted Outubro 5, 2014 at 9:15 pm

      Em termos de ataque é possivel ser a melhor de sempre, mas é complicado. A melhor equipa de sempre deve ser a que de Figo, Zidane, Ronaldo, R. Carlos, Cannavaro, Makelele, Beckam, Raul, etc…. Em termos globais acho que era melhor, embora este ataque seja excelente, mas muito devido a Ronaldo.

  • Diogo Palma
    Posted Outubro 5, 2014 at 8:56 pm

    O homem é uma máquina … até já marca com o braço, GRANDE CR7 !!!
    A bater recordes atrás de recordes, se ficar mais uma época na Real vai ultrapassar o Raúl e sagrar-se o melhor marcador do Real em todas as competições.

  • Kafka I
    Posted Outubro 5, 2014 at 8:54 pm

    Ronaldo está numa fase que faça o que fizer tudo lhe sai bem, e prova disso é o 3º golo…a este ritmo é possível ultrapassar o recorde do Messi de 50 golos num campeonato..

    • Bruno Costa
      Posted Outubro 6, 2014 at 8:05 pm

      EBITDA, sei bem a história do Livingston porque sou adepto dos Brooklyn Nets e vi todos os jogos a transformação que ele fez. mas tamos a falar de uma recuperação de uma lesão comparando com uma recuperação de um jogo em que se jogou mal… completamente diferente

    • hortalica
      Posted Outubro 6, 2014 at 10:26 am

      Sinceramente eu acho que ele está supermotivado para bater a marca este ano devido ao facto de querer voltar para o Manchester United. Ele só sai depois de bater este record e ele quer encerrar já esse assunto para poder voltar a Inglaterra. Toda a gente viu que ele está farto da politica do Real Madrid em mandar os melhores embora em troca dos jogadores da moda. Apesar de não estar em questão a qualidade de quem chega, é é rídidiculo ano após ano venderem sempre o segundo melhor jogador do plantel, normalmente o único que consegue fazer a diferença nos jogos em que o Ronaldo está em baixo ou lesionado, falo como é óbvio do Ozil (que tinha inclusive mais assistências que o trio do meio campo do barça junto e só para o Ronaldo foram mais de 20 assistências na última época se não estou em erro) e DiMaria que era o único que desbloqueava jogos em que o Ronaldo estava lesionado ou menos inspirado, fez muitas assistencias e marcou muitos golos importantes.

      Este ano Ronaldo tem de ser o melhor do Mundo, a nivel de títulos só Khedira fez melhor e passou a época lesionado. A nivel de golos e exebições foi de longe o melhor. Para não falar dos records. Ele tem mais golos que Messi e jogou quase menos 900/800 minutos que Messi.

    • Anónimo
      Posted Outubro 5, 2014 at 10:21 pm

      Ronaldo hoje fez um bom jogo (tal como todo o ataque do Real…)
      Não fosse o guarda-redes e poderia ter acabado com 8 ou 9.
      Deu para tudo, fazer bom remates à baliza e até assistir os colegas, no golo do Benzema, que era uma retribuição para o Bale, quando poderia perfeitamente ter feito golo. E que me lembre, pelo menos mais uma tabela para desmarcar o Bale, o guarda redes defendeu.
      o James também esteve bem, talvez o melhor jogo dele com a camisola do Real.
      o Benzema, trabalha bastante para a equipa e hoje marcou 2, mas o Bale esteve um pouco perdulário nos passes e na finalização.
      O isco entrou na segunda parte e trouxe alguma intensidade ao jogo, que como já estava decidido dava para umas brincadeiras.

      No fundo, foi um jogo demolidor do Real, com uma vontade imensa de atacar, ao contrário do que sucedeu em Villareal.

      Bruno M.

    • EBITDA
      Posted Outubro 5, 2014 at 10:10 pm

      Bruno Costa,

      Sei que às vezes pode ser difícil ler o comentário na íntegra, mas se há exemplo de "superação" no desporto mundial, um deles é Shaun Livingston. Ninguém falou em "performance" ou "estatísticas ofensivas". Aliás, até lhe aconselho a ler mais sobre o calvário do atual jogador dos Warriors.

    • Bruno Djokovic
      Posted Outubro 5, 2014 at 9:48 pm

      Kafka e ele fez uma grande exibição e só não fez mais golos devido a uma tremenda exibição do Iraizoz e porque ofereceu um golo ao Benzema quando estava isolado.

    • Bruno Costa
      Posted Outubro 5, 2014 at 9:29 pm

      chamar ao Ronaldo o Shaun livingston do futebol é muito degradante… é que os casos nem são semelhantes. Quanto ao Ronaldo tirando os jogos ditos grandes (e até nesses) tem capacidades para ir marcando em todos os jogos, ou quase todos, por isso não me admirava se como o Kafka disse batesse o recorde de Messi

    • Kafka I
      Posted Outubro 5, 2014 at 9:28 pm

      EBITDA,

      Eu não vi o jogo, apenas vi os golos, dai ter dito isto, pois o 3º golo é o retrato do que eu disse, no entanto não faço a minima ideia se o Cristiano jogou bem ou mal, porque não vi o jogo…baseie-me apenas ao 3º golo para dizer que tudo lhe sai bem no momento em que está…

    • EBITDA
      Posted Outubro 5, 2014 at 9:12 pm

      Kafka,

      Acreditas mesmo no que estás a dizer?
      Ainda na quarta-feira Ronaldo esteve francamente mal, falhando inclusive um penalty.

      Ronaldo tem é uma capacidade de superação superior a qualquer jogador que alguma vez já pisou os palcos do Futebol. Parece uma versão Shaun Livingston do Futebol.

  • Mobster
    Posted Outubro 5, 2014 at 8:54 pm

    Aquele ultimo golo nunca pode ser do Ronaldo. Ou era mão ou o golo é do Pepe.

    • Diospiro
      Posted Outubro 6, 2014 at 10:55 pm

      Nao é golo do Ronaldo porque foi intenção? Entao nao sei como existem auto-golos

    • vsn7647
      Posted Outubro 6, 2014 at 12:21 pm

      O golo é do Ronaldo porque bateu no Ronaldo e não em outro jogador, o mesmo sucederia se fosse messi.
      Desde que vejo ser atribuído um hatrick a Cardozo quando este só marca 1 golo ja nao digo nada …

    • Ricardo F.
      Posted Outubro 6, 2014 at 11:41 am

      Esta malta…
      @Mobster,
      O "remate" do Pepe ia completamente para fora se não tivesse batido no Cristiano, logo o golo é do Cristiano, ponto final. Seria golo do Pepe se o remate já fosse direito à baliza e o desvio involuntário de CR7 não tivesse grande interferência. Isso do "não intervir intencionalmente" não é justificação nenhuma, porque a bola não ia em direção à baliza. A mesma situação do golo do Falcao no Man Utd vs Everton…o "remate" de Di Maria não ia na direção da baliza, por isso o golo é obviamente do número 9. Embora nesse caso o colombiano tenha intenção de desviar, sendo que a situação era a mesma se não tivesse.
      No máximo podiam apregoar que era mão, mas mesmo aí dá-me ideia que a bola bate na anca/rabo. Depois não querem ser acusados de rebaixar, chamam doentes aos outros e não podem ter opinião, etc, etc. Para mim é tão óbvio que o golo não é do Pepe, porque este não chutou na direção da baliza, que nem percebo como se pode colocar essa questão.
      SL

    • Anónimo
      Posted Outubro 6, 2014 at 8:42 am

      Então desta forma não haveria auto-golos atribuidos a quem faz a "asneira" é que os jogadores não tem intenção de meter a bola na baliza….. por favor o golo é do Ronaldo nem vejo porque tanta discussão sobre isso aqui, se o lance tivesse acontecido a um defesa do Athletic não haveria ninguem a falar sobre isto era auto-golo e ponto final, mas como foi Ronaldo o golo não pode ser dele, poupem-me

      Samuel

    • Posted Outubro 6, 2014 at 6:07 am

      Mobster, então o golo de ontem do Falcão também devia ser do Di Maria, certo?

    • Pedro Froes
      Posted Outubro 5, 2014 at 11:19 pm

      https://www.youtube.com/watch?v=IYbrKRX2pKo – Golo do Inzaghi há uns anos quando um livre bate nele e desvia a direcção de maneira a entrar na baliza.

      É lógico que o golo é do Ronaldo!

    • Rui Sá
      Posted Outubro 5, 2014 at 10:28 pm

      O remate do Pepe não ia enquadrado com a baliza, logo não pode ser considerado golo do central. Quanto ao golo ser ilegal, o braço de Ronaldo está no interior do volume do corpo, não havendo qualquer movimento para sequer tocar na bola, pois quando ele se vira para o Pepe, já a bola tinha saído do pé deste, logo se o árbitro anulasse este golo, seria um erro, pois nem o braço está separado do corpo nem existe propósito de tocar a bola com o braço!

    • Fabio Lopes
      Posted Outubro 5, 2014 at 10:14 pm

      Mobster,

      A Sério que continuas a pensar que o golo devia ser dado ao Pepe? Se a bola nao levava a direçao da baliza….como é que o golo devia ser dado ao Pepe? Nao percebo…Alem disso ja todos vimos jogadas em que jogadores fazem cruzamentos/remates para a area, por vezes a bola bate em alguem e entra….e nunca o golo foi dado ao jogador que fez o cruzamento/remate…..

    • Jorge
      Posted Outubro 5, 2014 at 10:00 pm

      Parece q agora vamos ter q inventar aparelhos para medir as intenções na hora de atribuir os golos… Se a bola n ia na direção da baliza então obviamente q o golo é do ronaldo. É exatamente igual ao caso dos auto-golos. Só é atribuido um auto golo quando a bola, originalmente, nao vai na direcao da baliza. Que eu saiba, os jogadores q fazem auto-golos tambem n têm intenção certo?

    • Mobster
      Posted Outubro 5, 2014 at 9:49 pm

      @Fabio Lopes…A sério que acabaste de comparar um lance em que o Ronaldo remata a bola para a baliza deserta com um em que ele leva uma bolada do Pepe ?? O remate é do Pepe, o Ronaldo não intervém intencionalmente no lance logo o golo tem que ser do Pepe. Não percebo a duvida, a sério que não percebo

    • Bruno Djokovic
      Posted Outubro 5, 2014 at 9:47 pm

      Para mim não há qualquer dúvida que o golo é do Ronaldo nem sei de onde tiraram essa questão…

      O golo só seria do Pepe se a bola fosse em direção à baliza, se não tivesse lá o Ronaldo não havia golo… agora se foi com a mão foi, mas ele tinha-a completamente encostada ao corpo, fica ao critério de cada um…

    • Kafka I
      Posted Outubro 5, 2014 at 9:44 pm

      Amaral,

      Mas quem é que esta a rebaixar o quê?? vocês são é completamente doentes é o que é…e tudo o que não seja venerar cegamente sem ser capaz de ter opinião, é que é grave e aconselhava-te a consultares um médico por isso…

    • Fabio Lopes
      Posted Outubro 5, 2014 at 9:41 pm

      Mobster, se terceiro golo devia ser dado ao Pepe….Entao para ti o segundo golo do ronaldo devia ser dado ao Bale? é que a direçao da bola, antes de chegar ao ronaldo é a mesma em ambos os casos…direçao a linha lateral…Sejamos logicos….

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 5, 2014 at 9:36 pm

      A bola não ia para a baliza. No máximo golo anulado.. mas a decisão parece-me acertada (Ronaldo tem a mão colada ao corpo e não faz qualquer movimento).

    • Mobster
      Posted Outubro 5, 2014 at 9:31 pm

      @Ricardo F e @Amaral vocês só podem estar a brincar. O Ronaldo não tem a minima intenção de desviar a bola seja para onde for. Leva com ela do remate do Pepe. O golo tinha que ser do Pepe.

      E escusam estar com a conversa dos ataques ao Ronaldo porque nada tem a ver. Simplesmente achei ridiculo ele ter festejado o golo como sendo dele e mais ridiculo ainda atribuirem-lhe o golo.

      Tentem vocês outra

    • Amaral
      Posted Outubro 5, 2014 at 9:24 pm

      Aí vem eles tentar rebaixar!
      Pepe?! Um "remate" que leva direcção da linha lateral, que "bate" no Ronaldo, que se não faz o movimento do corpo a bola não entra.
      a única dúvida é se foi com o braço, e mesmo que seja o braço está junto ao corpo por isso… Tenta outra!

    • Kafka I
      Posted Outubro 5, 2014 at 9:12 pm

      Tenho a mesma interpretação que tu, para mim o golo é do Pepe, no entanto já tive a ver no site oficial da Federação Espanhola e eles atribuem o golo ao Cristiano, como tal oficialmente tem de se considerar golo do Cristiano…

    • Ricardo F.
      Posted Outubro 5, 2014 at 9:08 pm

      1 – O golo foi com a anca/rabo.
      2 – O "remate" de Pepe não ia na direção da baliza. Se não fosse o desvio em CR7 ia para fora, logo, o golo é sem sombra de dúvidas de Ronaldo.
      SL

Deixa um comentário