Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo não conseguiu comentar momento delicado depois de ter falhado o penálti

Cristiano Ronaldo voltou a demonstrar alguma fraqueza mental a seguir a falhar o penálti contra a Eslovénia e depois do jogo acabou por confirmar isso.

50 Comentários

  • beterrabapragmatica
    Posted Julho 1, 2024 at 10:57 pm

    Não é que eu tava… os mais fortes também… epah tava triste, falo depois.

  • beterrabapragmatica
    Posted Julho 1, 2024 at 10:59 pm

    O facto de estar a tentar convencer, não sei se a nós ou a si próprio, que é forte mentalmente, e não conseguir acabar a frase e fugir é simplesmente genial. Uma caricatura de tudo o que é o bicharoco.

  • Jasomp
    Posted Julho 1, 2024 at 11:04 pm

    O estar na seleção já não é bom nem para o Ronaldo nem para a seleção.

  • Art Vandelay
    Posted Julho 1, 2024 at 11:12 pm

    Narcisista, desiquilibrado e fraco mentalmente, sempre foi isto, e basta a bola não entrar, que tudo isso fica ainda mais a nu…isto tudo só é camuflado, por um País inteiro que o venera cegamente, pior que aquelas ceitas religiosas

    • Valentes Transmontanos
      Posted Julho 2, 2024 at 2:40 am

      Tenho de concordar. Há anos que não via jogos da selecção num local público com um monte de gente desconhecida, e o brainwashing é uma coisa surreal. Quando ele fez aquele suposto bonitinho na 1ª parte, foi tudo ao delírio, segundos depois o Rafael Leão ter um gesto infinitamente melhor e ficarem calados. “É o pai!”, “vai, bicho!”, “vai, pai!”, etc etc. É cringe e é triste.

      • Citizen_Erased
        Posted Julho 2, 2024 at 6:50 am

        Basta ires às redes sociais, e se criticas o Ronaldo, levas comentários duma amplitude que vai de “discordo com a sua opinião” até considerações sobre a profissão isenta de impostos da mãe de quem comenta.
        É doentio, grande parte das pessoas não vê o jogo por Portugal, vê pelo “melhor de sempre” estar a jogar.
        Espero mesmo que seja o último torneio, porque este clima à volta da selecção já se arrasta há muito tempo

        • Fireball
          Posted Julho 2, 2024 at 7:17 am

          É extremamente tóxico o circo todo com o Ronaldo, e concordo a 100%, muita gente torce pelo Ronaldo, não por Portugal. E vês isso na TV, jornalistas, comentadores, é tudo Ronaldo Ronaldo e Ronaldo. Quando me perguntam porque não vibro com a seleção, é por isso. Não é a seleção de Portugal, é o Ronaldo. E não vibro com o Ronaldo peço desculpa.

      • Art Vandelay
        Posted Julho 2, 2024 at 7:10 am

        Evito ao máximo ver jogos da selecção em público, é doentio, é pior que ir ver uma ceita religiosa… actualmente só vejo em público quando o puto pede para ir, mas se ele não pedir eu também não lhe lembro sequer

        • SilvadasAguas
          Posted Julho 2, 2024 at 8:31 am

          Fazes bem, sobretudo pelo sanidade do teu filho!!

        • Stromp1906
          Posted Julho 2, 2024 at 11:09 am

          Tu não lês o que escreves ou não tens capacidade para perceber o ciclo vicioso que são os teus comentários sobre o Ronaldo?
          Quem o idolatra parece uma seita, porque o faz sempre, por tudo e por nada?! Concordo. E quem o critica da mesma forma e pelos mesmos motivos pertence a quê? A uma seita exactamente igual só que colocada no extremo oposto.

          • Valentes Transmontanos
            Posted Julho 2, 2024 at 2:02 pm

            A maior crítica é aos fanáticos do Ronaldo, não ao Ronaldo em si (embora ele também mereça muuuuitas críticas e alimente o circo com a sua máquina de marketing). É triste pessoas adultas, sobretudo pessoas que dizem gostar de futebol, torcerem mais por um jogador do que por uma equipa. Ok, eu também comecei a ligar ao Blackburn Rovers quando o meu jogador favorito (Nuno Gomes) foi para lá e deixei de ligar quando ele saiu, mas acho que a selecção nacional não é o mesmo que um clube da 2º liga inglesa, nem o nível a que se faz isto é o mesmo. É tóxico, é doentio e negar o óbvio é um sintoma claro dessa toxicidade e doença.
            _
            Já agora, criticar um jogador que agride crianças autistas e idolatrá-lo NÃO É equiparável. Não é “exactamente igual”.

          • Aboubakar93
            Posted Julho 2, 2024 at 2:56 pm

            Nunca vai entender, não vale a pena.

  • TF
    Posted Julho 1, 2024 at 11:17 pm

    Até o VM( e sempre foram imparciais) viu que houve fraqueza mental do nosso capitão, já não se pode dizer a verdade, que lá vêm os pseudos analistas a criticar me por dizer o óbvio. Esta entrevista e a atitude do CR depois do penalty prova o meu ponto de vista.

  • BluKru
    Posted Julho 1, 2024 at 11:19 pm

    Síndrome de “main character”.
    Todas as atenções estão nele, é ele que tem de marcar, de resolver, de ser o herói. A performance da equipa não interessa, nem a menciona; só interessa a performance dele. Podia ser um miúdo de 18 anos, com as emoções à flor da pele, mas é o capitão de equipa com quase 40 anos de idade.

    • Carocho1
      Posted Julho 2, 2024 at 8:49 am

      Isto. Não há um coletivo, há um grupo de jogadores e uma vedeta. Enquanto a vedeta não sair a equipa será isto

  • Joga_Bonito
    Posted Julho 2, 2024 at 12:22 am

    O problema do Ronaldo nunca foi fraqueza mental. Foi egocentrismo e achar que tudo gira em sua volta. Não consigo perceber como um homem de 40 anos quase chora ao falar de falhar um penaltie (algo normal num profissional, pois errar toca a todos) quando deveria era estar feliz por ter passado (e até aliviado, porque só se falará de Diogo Costa nos próximos dias e não do seu falhanço). Creio que Ronaldo só tem em mente bater recordes e ganhar o Euro para ver se relança a questão do GOAT (que para mim está encerrada há muito tempo). Que sentido tem estar a arrastar-se em campo e exigir que todos joguem para ele nesta fase da carreira? Ronaldo irá jogar até ganhar um Mundial ou um Euro ou até alguém ganhar t*****s e o mandar embora, nem me surpreendia que ainda fosse dizer que que ia jogar até aos 50 para fazer a marca inédita de 30 anos ao mais alto nível!
    Devia estar na Arábia a desfrutar do clima e a passar férias, ao invés disso suga-se uma equipa inteira para o promover!

  • Fireball
    Posted Julho 2, 2024 at 7:15 am

    40 anos e desaba a chorar a meio do jogo porque falhou um remate. Que raio de capitão, tem que ser a equipa a puxar por ele… Se calhar o Sesko está lavado em lágrimas ainda depois de ter falhado dois lances claros também.

  • Artur Trindade
    Posted Julho 2, 2024 at 8:48 am

    Fraqueza mental não é chorar depois do jogo, seria durante o jogo, coisa que ele fez, e fê-lo por saber o quão importante era para o país naquele momento, mais do que para si, mas juntaram-se as duas coisas, para pela 1ª vez na carreira ter chorado por um lance específico, logo irrelevante para avaliar a sua força mental, que seria baixa se após esse lance, não tivesse forte no jogo, coisa não verificada.
    Se fosse fraco mentalmente não teria sido o 1º a marcar nos penaltys, dando o exemplo à equipa de força mental.
    Tem que haver alternativas, e ver a juventude dos dias de hoje, Ramos, Félix e Leão, é ter grandes exemplos de força mental, tanta que até dói.

    • Jan the Man
      Posted Julho 2, 2024 at 9:25 am

      Tudo dito. Podem acusar o homem de muita coisa, agora de fraqueza mental…

      • beterrabapragmatica
        Posted Julho 2, 2024 at 9:34 am

        É dos jogadores mais fracos mentalmente que eu já vi, e não tem qualquer condição ou valor digno de ser capitão, tanto que já atirou a braçadeira ao chão por várias vezes.

        • animalized.aim
          Posted Julho 2, 2024 at 9:54 am

          fraco mentalmente? eu até nem sou fã do homem, mas como é que alguém pode dizer isto?? wtf

          • beterrabapragmatica
            Posted Julho 2, 2024 at 10:16 am

            Como podes dizer o contrário é a minha pergunta. Já atirou braçadeiras, já partiu telemóveis, deu entrevistas a falar mal de colegas, chora quando não marca, ao contrário do que a propaganda tenta passar raramente apareceu em momentos decisivos (salvo algumas eliminatórias e jogos de apuramento, champions teve golos com impacto em 2 finais que me recordo, de resto ou não marcou ou marcou quando o jogo estava ganho, e ganhou o europeu com o joelho amarrado no banco). Se isto é um jogador forte mentalmente, que nos momentos em que realmente apareceu teve de fazer aquelas figuras do “Estou aqui!” para se auto-promover, que nunca põe a equipa em primeiro lugar, que chora no decorrer do jogo porque falhou um penalty…

            • Artur Trindade
              Posted Julho 2, 2024 at 10:43 am

              Eu pensava que a tua cena era do Ronaldo na seleção, mas quando falaste da champions (do Rei da champions) estragaste tudo, notou-se aí que a tua guerra é outra.
              Força nessa luta!

              • OklMbits
                Posted Julho 2, 2024 at 11:33 am

                O “rei da champions”, o mesmo Rei que sai do Real e nao ganha mais nenhuma… Se existe rei da Champions, chama-se Real Madrid. A mais abrangente chapada de luva branca da historia aos fanboys de futebol deve ter sido o Real continuar a ganhar a competicao ano-sim ano-nao, e a Juve passar de constante finalista, à equipa que todos querem apanhar nos quartos, hoje em día… Ai tens o teu “rei da Champions”

                • Artur Trindade
                  Posted Julho 2, 2024 at 12:55 pm

                  Eu pensava que dizer que era o rei da champions era factual, são os números, não estava sujeito a análises subjetivas, mas tu tentas explicar os factos, à luz das tuas ideia subjetivas, mas manda aí outro GRANDE jogador que simultaneamente tenha vencido a champions para lá do Real, e que tenha sido tanta vez decisivo (números em fases decisivas da prova).
                  Se me disseres que por razões políticas defendes que não deve haver isso de rei, ok compreendo.
                  Se fores republicano, e tiveres que arranjar outro nome, percebo que não consigas.

    • beterrabapragmatica
      Posted Julho 2, 2024 at 9:33 am

      Tu, e muitos outros como tu, és mais um dos motivos do estado da “nossa” seleção. Tentar convencer alguém que ele chorou pelo país… Eu vi o quanto ele chorou pelo país quando fomos eliminados por Marrocos, o quanto ele sentiu essa derrota, o nosso guardião protetor da pátria. Tem um pingo de vergonha.

      • Artur Trindade
        Posted Julho 2, 2024 at 10:47 am

        Qual é o estado da nossa seleção? Qual é a última fase final a que não fomos? Qual a última vez em que jogámos bem, para os adeptos como tu? Que títulos temos, quantas finais? Com que jogadores?
        Força nessa luta!

        • beterrabapragmatica
          Posted Julho 2, 2024 at 11:02 am

          Um jogo a valer em que a seleção tenha jogado bem? Contra uma equipa minimamente competente? Talvez o 6-1 contra a Suiça, penso ser unânime que essa foi uma bela exibição.

          • Artur Trindade
            Posted Julho 2, 2024 at 1:02 pm

            Eu coloquei várias questões, em que a “última vez” era referente a uma determinada fase mais ou menos duradoura no tempo, mesmo que não o tenha referido, jogos tivemos vários, mas por curiosidade o que se passou no jogo seguinte a esse que referes? Dos 3 jogos de preparação para o euro, em quantos participou Ronaldo, e em que jogo a equipa jogou melhor?

            • beterrabapragmatica
              Posted Julho 2, 2024 at 2:17 pm

              Mas desde quando é que jogos de preparação servem de métrica? Vais ganhar alguma coisa nisso, são jogos para testar rotinas e tudo mais. O que menos conta é o resultado, mas está mais que visto que de futebol tu percebes pouco, muito pouco.

              • Aboubakar93
                Posted Julho 2, 2024 at 2:55 pm

                Tu estás mesmo numa cruzada… Irra, parece que estou a fazer o heterónimo de um certo user!

              • Artur Trindade
                Posted Julho 2, 2024 at 4:09 pm

                Boa escapatório, são jogos de preparação, que se derem para apoiar a nossa narrativo já servem.
                Os jogos de preparação servem para tirar dúvidas sobre quem deve jogar na competição a sério, qual é a dúvida disso?
                Não falei em resultado, mas em qual jogo a equipa jogou melhor, que foi contra a Irlanda, com a dupla Félix/Ronaldo que deveria ter sido continuada neste euro, já o disse aqui.

    • Stravinsky
      Posted Julho 2, 2024 at 1:07 pm

      Artur, a forma como pões as coisas não está certa.
      Dizes que “se fosse fraco mentalmente não teria sido o 1º a marcar nos penalties”. Ora, eu e tu e toda a gente sabemos bem que não era possível outra coisa.
      Se, depois de 20 anos a criar a imagem do ser mais forte que já existiu no planeta, Cristiano Ronaldo se recusasse a marcar o primeiro penalty, que imagem é que isso passava?
      Se ele se recusasse a marcar o primeiro penalty a lenda de Cristiano Ronaldo tinha sido enterrada ontem.
      Não havia volta a dar.
      Cristiano Ronaldo tinha de marcar o primeiro penalty ontem, desse por onde desse, mas não para provar que é forte mentalmente, e sim para “apenas” sobreviver.

      • Artur Trindade
        Posted Julho 2, 2024 at 2:02 pm

        Stravinski, foi para provar que é forte mentalmente, que estava lá para a equipa, que não estava afetado, quando todos perceberiam e poderiam dizer-lhe para ficar para o fim, até porque este não conta com golo.
        Se falhasse poderiam dizer que estava afetado, que é fraco, tendo marcado nada pode ser provado, e essa de ser para sobreviver, significa o quê? Que sobreviveu ao teste, podemos continuar a chamá-lo forte psicologicamente? Mas sendo assim, qual é o ponto de chamá-lo fraco?

  • batalha34
    Posted Julho 2, 2024 at 9:43 am

    A mim faz-me alguma confusāo a falta de empatia que existe perante ver uma pessoa que tendo os seus obvios defeitos, ja deu todas as provas que sente o futebol na pele.

    O Ronaldo obviamente ja nao devia ter a titularidade indiscutivel (nao é que o Ramos seja grande espingarda também), mas um jogador que lutou mais de uma decada pelo titulo de melhor do mundo, que está cementando no futebol entre os melhores de sempre, chegou a um ponto em que percebe que o corpo já nāo dá mais.

    Ontem falhou, falhou e falhou outra vez, chegou a um ponto em que é evidente, até para ele, que a seleçāo nāo está à frente porque ele já nāo dá mais. O CR7 já acabou. O proprio disse logo apos o jogo que este é o seu ultimo europeu.

    Uma pessoa que dedicou a vida ao futebol desde que é criança, com a obsessāo (por vezes doentia) que todos sabemos que tem pelo futebol e por bater recordes, chegou a um ponto em que percebeu que já nāo dá e nunca mais vai voltar a dar e nāo foi capaz de conter as lagrimas.

    Tendo as opinioes que tivermos do Ronaldo enquanto pessoa e enquanto jogador, do nivel de narcissimo e de ego, do facto de já nao dever ser titular, etc. Concordo com tudo isso e existe momentos apropriados para discuti-lo, mas quem vê neste momento uma oportunidade para gozar com ele, quem nāo é capaz de ver o ser humano a quem o tempo roubou o maior prazer da vida, é de um nivel muito baixo.

    • beterrabapragmatica
      Posted Julho 2, 2024 at 10:21 am

      O prazer da vida dele não é jogar futebol, e se achas isso estás bem enganado. Se fosse pelo gosto de jogar futebol nunca iria para uma arábia, receber milhões para promover uma ditadura. Se achas que acabou e que ele reconhece isso, porque não disse que era o último torneio por Portugal? Se calhar acha que ainda é titular no mundial… E mesmo isso do Europeu vale o que vale, ele também disse que não queria ser como muitos que acabam a carreira em ligas secundárias…

      • batalha34
        Posted Julho 2, 2024 at 10:42 am

        Nāo vou estar a perder muito tempo em discussoes sem nexo em que se discute o indiscutivel, até porque pela velocidade de resposta a todos os utilizadores que aqui escrevem deves estar a atualizar este post a ver se alguem escreve alguma coisa para responderes e descascares mais no Ronaldo, portanto enfiou bem a carapuça.

        Mas queria so perceber essa logica de que ir para a arabia é fator desqualificador de se ter paixao pelo futebol. Pessoas como Ronaldo, Kante, Jorge Jesus, Mitrovic, Firmino, Gerrard, Mane, etc, nenhum deles tem paixao pelo futebol porque esta na arabia a ganhar dinheiro é isso? Queria também perceber se automaticamente se perde a paixao quando se joga por um clube financiado por sauditas como o PSG, City, etc, ou se é apenas indo para a Arabia que isso passa a acontecer automaticamente.

        • beterrabapragmatica
          Posted Julho 2, 2024 at 11:07 am

          A questão não é essa, é porque falam como se fosse um apaixonado pelo jogo e pelo país. Um apaixonado pelo jogo quer jogar onde se vibra com o futebol, onde há cultura de futebol. E para o defenderes não tens de ir buscar outros… Não vejo mais ninguém a falar do amor ao futebol e à pátria de mais nenhum desses que aí citaste. Todos dizem que foram para a Arábia por um único motivo, e nada contra. Agora há um, e só um que não. Ele foi porque é um bicho competitivo e vive o jogo como mais ninguém, poupa-me. Quanto ao resto parece que também andas muito atento ao que eu respondo ou deixo de responder, mas ao contrário de ti consigo argumentar sem desviar a conversa.

      • BluKru
        Posted Julho 2, 2024 at 11:57 am

        Sim, o prazer da vida dele é jogar futebol.
        Sim, ele foi para a Arábia porque nenhum clube ne Europa o podia pagar ou aturar.
        Não, ele não acha que acabou, disse que este era o último Europeu e não último torneio, ele em breve vai dizer que vai dar tudo para estar no próximo Mundial.

  • OklMbits
    Posted Julho 2, 2024 at 10:43 am

    “A equipa quando precisa… Eu falo depois”

    Eu a espera da divina epifania, “quando a equipa precisa eu nunca consigo….sniff sniff” mas nao!
    Passàmos!! O penalty falhado nao vai ser falado, os livres absurdos tampouco, aquelas amostras de habilidade completamente inuteis (faz lembrar o Antony do United, ja ha anos que têm uma aura parecida) em que tambem ninguem lhe chama a atencao… E o chorao a fazer-se de vitima… Ao menos quando chora notam-se os botoxes todos, até aquella falacia do “eternamente jovem” está a acabar. Qualquer día esquece-se de pintar o cabelo e passa a ser um humano como nos.

    A torcer agora por Franca até Ronaldo ser substituido. E demasiado mau, até onde isto chegou.

    A todos os que falavam dos nao sei quantos mil seguidores no Instagram, que era o jogador que levava Portugal a outros países, que bateu todos os recordes e mais alguns, e que merece continuar pelo que ja nos “deu”, um muito obrigado! 2⁰ Europeu que mandamos por agua abaixo e vamos a caminho do 2⁰ Mundial!

  • Ron Weasley
    Posted Julho 2, 2024 at 12:46 pm

    Com ele em campo não vamos lá, mas como chora e tem o treinador que tem,lá irá ele jogar os 90 ou 120 contra a França.

  • Stravinsky
    Posted Julho 2, 2024 at 1:16 pm

    O The Guardian tem um texto demolidor hoje. Vale muito a pena ler porque tem uma abordagem crua e afastada, algo que não é possível em Portugal. E onde se pode ler com todas as letras que estamos a desperdiçar uma geração de ouro para continuar a servir o “show de Cristiano Ronaldo”.

    Fica um excerto:
    “Algum dia haverá um jogo de Portugal que não será sobre Ronaldo – mas não aqui, ainda não. Não se tratou apenas do penálti defendido por Jan Oblak no prolongamento, que o deixou em lágrimas. Ele pelo menos compensou no tiroteio. Tudo gira em torno de Ronaldo; O futebol português tornou-se o grande psicodrama do seu envelhecimento. Diogo Costa pode ter defendido três grandes penalidades na decisão por grandes penalidades, mas mesmo assim o assunto era Ronaldo.

    No entanto, perguntamo-nos se as hordas de talentosos jogadores de ataque de Portugal se importam de desempenhar um papel secundário no espectáculo de Ronaldo. E também se interroga sobre a sabedoria de levar uma equipa imensamente talentosa ao Campeonato do Mundo e a este Campeonato Europeu e depois tratá-los como essencialmente uma viagem de despedida. As oportunidades de ganhar torneios, oportunidades reais, surgem muito raramente; sacrificá-los perante o ego de uma estrela desbotada, por maior que tenha sido, parece indefensável.”

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Julho 2, 2024 at 4:38 pm

    Vou-vos dizer uma coisa, com o Cristiano a piorar, o Pepe de rastos, e os outros no estado que estão, se fosse o Roberto Martinez alinhava com
    Diogo Costa
    Cancelo, António Silva, Ruben Dias, Nuno Mendes
    Palhinha, Matheus, Vitinha e João Neves
    Leão e João Félix
    4-4-2 com dois avançados móveis, e borrifava-me nas primas donas todas. E se calhar ganhávamos.

Deixa um comentário