Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo não devia ter picado Messi; Académica nos lugares de descida

O argentino, que passou a ser o jogador com mais assistências na história da La Liga (superou Figo), já só está (algo que parecia impossível) a 2 golos de Ronaldo no top dos marcadores do campeonato espanhol em 2014-15. 
Messi está imparável. O craque voltou a brilhar na goleada do Barça por 5-0 frente ao Levante com um hattrick (1.º golo de penalti esta época) e uma assistência. O melhor jogador do Mundo na última década, que desde a gala da Bola de Ouro apontou 10 golos em 5 jogos para a La Liga, no seu jogo 300 da La Liga, assistiu Neymar para o 1-0, depois juntou 3 golos à sua conta (igualou Zarra como jogador com mais hattrick’s na história dos clubes espanhóis) e viu Suárez a fechar o marcador com um golaço de “chilena”. Nota ainda para Neymar que nos últimos 6 jogos apontou 7 golos e está isolado no 3.º lugar dos marcadores do campeonato espanhol com 17 tentos.
Vida complicada para Paulo Sérgio e Rui Quinta, Rio Ave também não aproveitou a derrota do Vit. Guimarães – O Penafiel esteve a vencer por 2-0 mas acabou derrotado, em casa, pelo Marítimo, por 3-4, e continua isolado no último lugar da I Liga com 13 pontos. Rabiola, aos quatro minutos, e André Fontes, aos 18, deram vantagem à formação penafidelense, mas o Marítimo conseguiu a reviravolta, graças aos golos de Xavier, aos 32, na conversão de uma grande penalidade, Ebinho, aos 47, Raul Silva, aos 49, e Marega, 74, tendo ainda Guedes, aos 89, reduzido para os anfitriões. Má jornada também para a Académica, que frente ao Boavista, um adversário directo, não foi além do 0-0, e desceu assim para o 17.º lugar. Na luta pela Europa o Rio Ave ao empatar a 1, em casa, frente ao Moreirense, continua no 7.º lugar a 2 pontos do Belenenses e a 7 do 5.º Vitória. Os visitantes inauguraram o marcador, aos 16 minutos, com um golo de André Simões, mas o egípcio Hassan empatou aos 43.

0 Comentários

  • diogoribeiro
    Posted Fevereiro 16, 2015 at 12:21 am

    Messi no seu melhor é muito melhor que Ronaldo no entanto nos últimos 2 anos o Ronaldo tem sido mais consistente e ganhou justamente as bolas de ouro. Espero que, para o bem do futebol, o Messi continue nesta forma até ao fim do ano.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 9:53 pm

    Sempre que participo em discussões sobre messi e ronaldo, digo ambos a 100 % o melhor é messi, porém nos últimos 2 anos o melhor foi ronaldo e finalmente messi está a voltar a sua melhor forma, adoro ver messi a jogar assim. Quanto ao ronaldo está a quebrar a forma com que começou a época e já não brilha tanto em campo como antigamente, mas sou fã do ronaldo e espero que ele volte a sua melhor forma é que compita com messi pelo título de melhor do mundo e que no fim do ano haja um justo vencedor seja ele qual for.

    Rafael

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 9:25 pm

    É incrível como o futebol muda de um momento para o outro. É por isto que adoramos este desporto! No final do ano de 2014 o Real estava imparável com números enormes de vitórias seguidas, Ronaldo estava a top e marcava às paletes e Ancelotti estava em estado de graça. Do outro lado, já parecia que se via o Barça a bater no fundo, antevia-se que Messi já nunca iria voltar a mostrar o futebol a que nos habituou, e Luis Enrique já estava despedido. O que é certo é que mudou o ano, Ronaldo levou a Bola que ganhou por direito, picou o outro e agora é o que se vê: Ancelotti assobiado e incapaz de pôr a equipa a jogar com outras soluções, o Ronaldo parece que bloqueia, ao passo que o Barça já arrasa mais do que nunca e o Messi está melhor que nunca. E nós adeptos vamos na cantiga que eles vão jogando… Por isso o Ronaldo que acorde que isto promete!

    Lopes da Silva

  • JNB
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 8:59 pm

    Ai está o melhor jogador do mundo da actualidade! Não vi o jogo mas ao que parece a exibição de Messi não se resume apenas aos golos e assistências mas sim ao futebol jogado! Isto sim é o melhor do mundo, já que na minha opinião o futebol não se pode resumir apenas a estatísticas. O melhor do Mundo tem que ser o jogador que mais qualidade apresenta no futebol jogado, e não apenas o que marca mais golos. Quem considera que os golos é o que distingue o melhor jogador do mundo, então considera que o Cardozo foi o melhor jogador da liga durante alguns anos.
    Cumprimentos

  • karabatic13
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 8:50 pm

    dado curioso "

    Barça (110 in 36 games) now scored more goals than Madrid (108 in 38) in all competitions this season. On Jan. 5, they were 22 goals behind!"

  • Stalley VM
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 8:40 pm

    Messi em 2015 está a ser avassalador, Ronaldo tem que começar a fazer pela vida, porque a continuar Messi e o Barcelona ficam em primeiro e o Messi começa a ganhar distancia no melhor marcador.
    No entanto fico a torçer pelo Cristiano Ronaldo, penso que este ano deverá ser o último de Ronaldo em Madrid, já "limpou" tudo em Espanha quer coletivamente e Individualmente, já não tem nada a provar, venceu em Inglaterra e venceu em Espanha, espera-se um novo desafio.

    SL!

    SL!

  • max alves
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 8:28 pm

    sera q so eu (torcedor do barca desde crianca) axo que barca com um messi craque,um neymar marcador e um suarez a se entrosar e voluntarioso fika entre os candidatos a champions juntamente com real,bayern,chelsea,atletico (incrivel intensidade e um magico no comando tecnico) e (por incrivel q pareca axo q vao brigar se jogarem como na fase de grupo e tenho minhas esperancas) dortumound…
    saudacoes brasileiras

  • karabatic13
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 8:22 pm

    Messi em 2015 está sublime mas não esteve mal de Agosto a Dezembro. Não estava assim, isso é verdade. Mas não estava "muito fraco" como li.
    Esta época tem 40 golos e 20 assistências. E os números são o menos: o que joga é o mais.

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 8:33 pm

      sem duvida, por exemplo na champions fez grandes jogos. Esta a ser uma grande epoca mas este ano ( 2015 ) esta a ser ainda melhor, felizmente.

  • Guilherme Loureiro
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 8:12 pm

    Aí está La Pulga de volta, com golos, assistências e a qualidade a que já nos habituou no passado. É, sem dúvida, o jogador que melhor alia a estatística à qualidade de jogo que apresenta o que o coloca no topo do futebol mundial nos últimos anos 10 anos, sem dúvida alguma e ele é e será um dos melhores jogadores de sempre da história do futebol! O melhor Ronaldo já não voltará mais e estou a falar do de Manchester que se envolvia no jogo de forma concreta e não naquele que "só" marca golos de encostar e penaltis, mas que ao jogo do Real dá. E muito sinceramente, tenho pena, muita pena que assim seja!

    Quanto à liga portuguesa, o Rio Ave tem demasiados deslizes para ser um verdadeiro candidato à Europa, apesar de achar o Moreirense uma equipa bem organizada e orientada. Quanto ao Penafiel, falha na altura de saber segurar um resultado, porque Rui Quinta até tem melhorado bastante a equipa, mas há muito nervosismo junto e é o que tem salvo a minha Briosa. Já tenho dito que o Gil começaria a subir dada a boa abordagem ao mercado de inverno e confirmou-se.

    É altura de Paulo Sérgio sair e de JES ir atrás dele. É absurdo alimentar uma equipa que não tem fio de jogo, é uma bagunça autêntica. Muitos jogadores sem qualidade é certo, mas não se compreende. Rui Pedro, o melhor jogador do plantel não joga, é só brasileiros e africanos sem qualidade. Se fossemos mais como os nossos rivais lá de cima (Vitória), com abordagens coerentes com as capacidades financeiras aos mercados de transferências, observando e investido em material português do CNS que são melhores que muitos destes tamancos que vêm praí ocupar espaço, e gastar dinheiro com salários e instalações para andarem a passear-se pelo campo com a mesma velocidade que se passeiam pela pista do NB ou do TWITT. É uma gestão vergonhosa, com resultados vergonhosos.

    E pensar que JES disse no início que seria difícil ganhar à Académica. É quase impossível é nós ganharmos a alguém. Nem a um Boavista fraco, fraco, fraco que só está mais acima por causa das dificuldades que os outros clubes têm em ir jogar ao Bessa, porque se não estariam certamente mais cá em baixo.

    Em Penafiel, como disse acima, há um nervosismo imenso que penso ser a razão para o Penafiel não se chegar mais acima. O Marítimo está em baixa, Leonel Pontes não está a ter sucesso na sua primeira aventura com técnico principal na minha opinião. Apesar do lugar que ocupa, que até nem é muito famoso para a realidade habitual do clube, creio que a qualidade de alguns dos jogadores vai valendo ao técnico.

  • João Dias
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:56 pm

    De destacar também o forte apoio dos Panteras Negras em Coimbra. Fortíssimos.Abafaram por completo os da casa…

    Um clube com esta claque e esta massa associativa só pode estar na I Liga.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 11:26 pm

      A claque do Boavista merece estar na primeira divisão?
      1 – Invasão de campo
      2 – Arremesso de cadeiras contra seguranças e polícia.

      Sinceramente nem os adeptos nem a equipa merecem a primeira. Muito fraquinha, caceteira (passei pelo jogo em zapping) mas vi uma agressão barbara a travar um contra ataque da Académica (não sei muito bem como árbitro só dá amarelo). Isto sem falar de uma "fortaleza" num relvado artificial…

      A Académica é uma equipa mais fraca do que noutras épocas, apresenta um péssimo futebol e também não merece a primeira divisão.

      André

    • João Dias
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 11:17 pm

      joao,

      É o que eu digo. O Boavista em termos de massa associativa não fica a dever nada ao Braga ou ao Guimarães.

      Os Panteras Negras são enormes no apoio à equipa. O Boavista parecia que estava a jogar em casa.

      É de lamentar o que se passou no final do jogo, sim. O fervor boavisteiro levado ao extremo.

      Boavista muito superior à Académica em termos de adeptos.

    • joao
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 10:05 pm

      Foi muito bom. Estiveram muito bem. E um bom exemplo que deram. Ainda bem que gostou. Estiveram a dar um muito bom apoio não nego. Pena que o que se passou depois não seja exemplo para ninguém. Mas no final as pessoas batem palmas porque cantaram muito. Espero que haja punições. O Boavista marca golo, num óbvio fora de jogo. Um jogador do Boavista vai comemorar o golo perto dos adeptos, destes uns 40 invadem o tartan e os seguranças e a policia lá tem que os conter para voltarem para a bancada. Entretanto percebem que o golo foi anulado fazem uma provocação à policia (não consigo especificar qual porque não consegui ver) e a policia começa a actuar enquanto a claque começa a dar e a levar da policia e a arrancar umas dezenas de cadeiras que atira contra a policia. E foram uns bons 5 minutos assim.
      Mas acho que sim. Abafaram os da casa e é uma massa associativa fantástica. Ainda para mais foi contra a Académica

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 9:43 pm

      Easy João, não estava a criticar, até pus um smile no fim, era só mesmo uma pequena provocação, mas erro meu, pois não li com a devida atenção..

    • João Dias
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 9:32 pm

      Leiam bem antes de criticar seja o que for.

      Os Panteras Negras (CLAQUE DO BOAVISTA) deram espetáculo em Coimbra.
      Sem dúvida uma das melhores claques de Portugal.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 9:17 pm

      Erro MEU, peço desculpa, li mal, pois tinha interpretado inicialmente que era um elogio à Académica…afinal é o verdadeiro João :)

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 9:07 pm

      A claque da Academica e a Mancha Negra, nao os Panteras, Kafka.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 8:44 pm

      Desta vez não percebi o "ataque", Kafka, o João Dias não disse que gostava da Académica, disse que os "Panteras Negras" (adeptos do Boavista) abafaram os adeptos da Académica em Coimbra e o Boavista merece estar na 1ª liga.

    • Stalley VM
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 8:41 pm

      Kafka, acho que estava a ser irónico o João Dias, se não é outro João hehe

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 8:26 pm

      Eh láaaa….mas tu agora já gostas da Académica? és o mesmo João Dias?? :)

  • João Lains
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:53 pm

    Superioridade esmagadora em 2015: 14 golos e 9 assistências (em 11 jogos) contra os 4 golos e as 2 assistências de Ronaldo (em 8 jogos).

  • Filipe M
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:47 pm

    Mais do mesmo, portanto. Saliento o facto de ter apontado esta jornada apenas o seu primeiro golo de penalti. Messi está de volta e o futebol agradece. Somos, de facto, privilegiados por vivermos no mesmo tempo que este senhor. Podia estar aqui duas horas a debitar palavras que nunca iria conseguir adjectivar convenientemente Leo Messi. É uma dádiva, uma bênção.

  • Rodrigo
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:43 pm

    De facto, parecia impossivel o Messi chegar ao Ronaldo esta epoca no numero de golos marcados na Liga, mas a verdade e que o Bola de Ouro ainda so marcou 4 golos na Liga em 2015. Por outro lado, o Messi tem estado assombroso, voltou aos bons momentos claramente. Nao so marca, como faz jogar e toma sempre as melhores decisoes, uma vez que o ataque blaugrana esta a funcionar bastante bem.
    De facto, ja tinha ficado com a ideia que aquela provocaçao na Gala de FIFA nao tinha sido nada benefica para o Ronaldo, isto alem de nao lhe ter ficado bem, uma vez que o Messi parece que ganhou outra motivaçao.
    Por fim, destaque ainda para a titularidade do Montoya e para o brilhante golo do Suarez.

    Em Coimbra, jogo fraquinho. E confrangedor ver duas equipas que nao conseguem fazer uma jogada com principio, meio e fim. Nenhuma delas consegue ter bola, sendo que sao raros os jogadores de ambas as equipas que tem talento para desequilibrar. O jogo foi chato, quase nao teve lances de golo e tirando aquela emoçao no ultimo quarto de hora, curiosamente apos a Academica ter ficado reduzida a 10 (parece que ganhou outra motivaçao), em que qualquer uma das equipas poderia ter marcado, raramente teve motivos de interesse.

    Em relaçao aos destaques, o Boavista jogou sempre com o resultado e com o relogio, tendo sempre a equipa bem posicionada e tentando algumas vezes sair para o ataque. Idris foi um tampao a frente da defesa (excelente epoca), enquanto que Carlos Santos foi um lider na defesa. No ataque Brito ainda tentou agitar (comico o seu festejo de "golo"), enquanto que as entradas do Ze Manuel e do Uchebo deram outra agressividade ofensiva (o Boavista tem mais banco que a Academica claramente).

    Por outro lado, na Academica e dificil destacar alguem, sendo que a situaçao começa a ficar insustentavel. A equipa ainda nao venceu esta epoca em casa, entra nos jogos sempre descrente e sem velocidade na circulaçao de bola e capacidade para pressionar. Ainda assim, a consistencia defensiva tem sido a nota das ultimas jornadas, estando a isso directamente ligado o regresso do Joao Real.
    Continuo sem perceber a pouca utilizaçao de Rui Pedro (hoje nem entrou) e Aderlan (e o unico lateral que consegue dar profundidade), enquanto que o R.Nascimento a lateral e claramente meio jogador. No meio-campo, Lucas Mineiro tentou desequilibrar, mas decidiu sempre mal e no ataque, tirando um ou outro lance do Seco, a defesa do Boavista controlou sempre bem a situaçao (Cisse nunca conseguiu um lance para finalizar). Diallo trouxe outra capacidade no jogo aereo (podia ter marcado), mas a verdade e que o futebol ofensivo dos Estudantes e demasiado pobre.

  • JM
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:40 pm

    Pelo contrário, assim dissipam-se as duvidas de vez. Mas ainda faltam 10 meses, muita tinta irá correr.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:39 pm

    Que enorme evolução de Messi. Parecia tão apagado e de repente surge e começa a fazer golos e golos. Se o Ronaldo não volta ao Ronaldo que conhecemos não vai ser fácil a Bola de Ouro. Mas ainda bem que acordou o Messi, assim sempre dá mais luta ao nosso CR7. Apesar de tudo também são humanos e não podem estar sempre no auge de forma, agora com a quebra do Ronaldo, Messi aparece.

    Relativamente à Académica…tenho pena, muita pena. Este clube que apoio época após época está a cair, tudo graças à sua péssima direcção. Paulo Sérgio é mau, mas não é o único culpado pela posição da Académica. Nem contra um Boavista conseguimos trocar uns 10 passes seguidos ou ter uma mínima jogada onde tenhamos uma boa finalização. Esgaio pensava que ia ser bom reforço mas aparentemente já em Setúbal fez mais jogo, hoje também nada por ai além. Cissé já esperava que não ia alimentar muito… Enfim, reforços para mandar areia para os olhos dos adeptos da AAC.

    • joao
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 9:55 pm

      O aderlan marca de vez em quando uns bons golos mas tem um problema para quem é lateral. Não defende e fisicamente é fraquissimo. Quer se queira quer não o Esgaio tem que jogar a lateral direito mesmo que renda mais a extremo simplesmente porque a equipa fica mais desequilibrada com o esgaio a extremo e o aderlan na direita. O problema é mesmo a lateral esquerda onde se anda a jogar com um central tendo em conta que o ofori é mau e está lesionado e o Makonda não faço a minima… Foi contratado, mas para não jogar nesta equipa. A equipa é má, o paulo sérgio é mau. A direcção é má. O meio campo não constrói. Mas o Paulo Sérgio se fosse um bom treinador tinha metido uns maus jogadores nem que fosse a trocar uns passes algo que a equipa não faz. Mas como pode este treinador motivar os jogadores a fazerem o que ele quer quando na conferencia de hoje após o falhanço de um golo fácil do Esgaio diz que faltou ao Esgaio oxigénio na cabeça?
      Já agora um à parte. Eu não gosto da direcção, não gosto do presidente nem nunca gostei e nunca foi digno do meu voto. Mas já que o VM deixou passar a provocação (habitual neste caso quanto toca à aac) e levanta uma questão que merece ser esclarecida. Se o presidente não está preso a culpa é das leis do país que não consideram o seu crime suficientemente grave, já que ele foi condenado e já sem hipotese de recurso em Maio de 2014 a pensa suspensa se não estou em erro e com a AAC a ter que reverter para o estado 200 mil euros. Quando ele sair e espero que saia rápido esperemos que o clube não precise de uma junta de salvaçãoe, ao contrário de outros que acreditaram no conto do vigário…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 8:26 pm

      Concordo João Dias, e eu mencionei isso, Paulo Sérgio não é único culpado, mas sim o JES, o principal culpado. Ora a Académica faz uma época tranquila e depois umas quantas de afiliação. A Académica tem uma gestão horrível, sem estabilidade alguma, basta ver as equipas sempre a ir buscar uns 15 jogadores por época ( ou mais ). Saudades da Académica de Domingos, saudades do pouco Villas Boas, saudades do Conceição!!!

      Rodrigo, também concordo contigo. A Académica tem um plantel fraco mas ainda assim tem bons jogadores na minha opinião. Inicialmente pela baliza peca, depois na defesa tem o João Real que é bom, podia optar pelo Nascimento a central que nem é mau de todo mas insiste em mete-lo a lateral onde o Aderlan como mencionaste é superior e já fez golos! No meio campo, Fernando Alexandra, uma época excelente o ano passado e tudo com medo de sair ( na altura falava-se em Braga ) renovou e parece um jogador totalmente diferente. Depois há Rui Pedro que é de caras o melhor jogador da Académica mas veio com a mania de vedeta e tá no banco, depois há Marinho, dos poucos que sente a camisola e ainda consegue acrescentar, Hugo Seco também é bom jogador, depois na frente falta um PL em condições, onde Rafael Lopes apesar de esforçado é muito fraquinho e pouco inteligente, onde já houve tanto lance que podia fazer golos ou decidir melhor e peca sempre. Enfim, só com muita sorte esta Académica não desce

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:50 pm

      Joao Dias, tambem diziam isso do Domingos. A Academica tem um plantel fraco, mas pode fazer mais. Tem existido claramente opçoes do treinador que sao bastante discutiveis.

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:46 pm

      O Esgaio a lateral nunca passara da mediania, na minha opiniao. Nao e um jogador rapido e por isso tem dificuldade em dar profundidade e defensivamente tambem tem lacunas, pelo que o Paulo Sergio deveria colocar o Aderlan a titular (e o unico lateral que da profundidade e ja deu pontos a equipa esta epoca varias vezes) e apostar no Esgaio numa posiçao mais avançada. Gostava de o ver como interior, mas mesmo a extremo pode ser util porque, apesar de nao ser forte no 1×1, e um jogador que consegue segurar a bola e iria ajudar na ligaçao de sectores.

    • João Dias
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:45 pm

      O que é que queres mais? Vocês culpam o Paulo Sérgio mas o homem não faz milagres…
      Culpem é o vosso presidente que já devia estar preso.

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:37 pm

    Discordo, acho que o Ronaldo fez muitíssimo bem em provocar o Messi que assim "acordou" e está na excelente forma que todos vemos, agora o Ronaldo está a passar um mau momento a nível pessoal (parece evidente) e o Real desceu de produção mas assim que ele estiver focado novamente, subir de forma e o Real voltar ao seu melhor nível, esta provocação e consequente subida de rendimento do Messi só fará com ele queira "ir atrás" do argentino e dar o litro para competir com ele, assim com sorte teremos novamente os dois "ETs" a lutar taco-a-taco pelo topo do futebol a nível individual, ganhamos nós e os seus clubes, eu vejo neste prisma.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 10:37 pm

      Exactamente, subscrevo João Figueira.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 10:18 pm

      Concordo absolutamente com o kacal e até acho que Ronaldo, como pessoa extremamente competitiva que é, prefere ver este Messi. Quem gosta de competir gosta de o fazer com os melhores quando eles estão no seu melhor.

      João Figueira

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 8:41 pm

      Talvez, mas eu acredito que o Ronaldo e o Real vão melhorar e depois o Ronaldo vai querer subir de rendimento e alcançar o Messi e eles motivam-se um ao outro, portanto acho que é positivo.

    • RV
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 8:04 pm

      Ele ter picado o Messi é bom para o futebol por voltar a vê-lo a jogar ao mais alto nível, mas é mau para o Ronaldo porque tal como ficou provado com as 4 bolas de ouro seguidas, Messi quando joga ao mais alto nível e está motivado simplesmente pulveriza tudo e todos – incluindo Ronaldo. E se isto continua assim e o Messi conquista a sua 5ª bola de ouro, com certeza que vamos ver o Ronaldo a fazer a mesma cara que fez em 2012 quando perdeu a bola de ouro em vez de ficar feliz por ter "trazido de volta" o melhor Messi.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:36 pm

    O Mesai estava algo entediado e desmotivado devido à falta de concorrência na última década no trono do futebol mundial. Aquela picadela do CR7 veio acordar o monstro adormecido e quem benificia com isso não é só o próprio e o Barça mas também quem ama o futebol… Joga tanto! GUEDES90

  • João Dias
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:34 pm

    A continuar assim a Académica vai tercmuitas dificuldades para não descer.
    De recordar que ainda vão ao Dragão, à Luz e ao Axa pelo que só um milagre fará com que eles não desçam.

  • Stanley
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:29 pm

    Tendo passado a carreira a jogar contra troncos como o Levante e os Almerias desta vida não é grande feito.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 1:32 am

      Poís isso quer dizer o quê?Que o Benfica é melhor que a Juve e que o Benfica ganhava a serie a?Eu não gosto da liga espanhola é desintressante onde reina a diferença abismal dos clubes ricos para os demais.

      Filipe Ribeiro

    • Tiago Abreu
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 9:46 pm

      Stanley, a Juventus que é a Juventus, ainda no ano passado arrumou com o … Benfica na Liga Europa, Benfica que lutava pela CL na BBVA juntamente com o Sevilla, Villarreal, Valencia e até mesmo Atletico…

    • karabatic13
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 8:59 pm

      O silêncio é precioso.

    • Luis La Liga
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 8:58 pm

      Stanley, as x não é só a equipa que defronta. Às vezes é a própria equipa que tem que dar mecanismos para que os avançados tenham n oportunidades durante o jogo. Se a atual equipa do Barcelona tivesse na serie B, o Messi ia marcar muitos golos. Não sei se iam ser 30, 40 mas iam ser muitos, com toda a certeza.
      Kafka I, assim espero. E depois quero ver os adeptos ingleses à boa maneira inglesa a bater palmas depois do jogo :)

    • Bruno Fonseca
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 8:54 pm

      Stanley então os golos do Ronaldo também foram marcados contra troncos certo?

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 8:35 pm

      Stanley

      Então que equipas é que são boas? são os do campeonato Inglês que tacticamente são medíocres e nem sabem o significado da palavra defender?

      tiveste novamente em grande…

    • Stanley
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 8:34 pm

      Mas alguém falou de Inglaterra? Defende-se melhor na Serie B que em Espanha, Inglaterra e Alemanha juntas. Em Itália tinha um terço dos golos.

    • Stanley
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 8:30 pm

      E darem o exemplo de uma equipa que nunca soube defender como o Real Madrid também é muito inteligente.

    • Stanley
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 8:20 pm

      Claro, claro que está.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 8:20 pm

      Luis La Liga

      E só para reforçar o teu comentário (que subscrevo inteiramente), a título de exemplo o pior Barça dos últimos 6 anos (que foi o do ano passado), eliminou da forma super tranquila, o campeão Inglês desse ano, em concreto o City…e repito, era o PIOR Barça dos últimos 6 anos, contra o campeão Inglês..

      Mas a Champions (e Taça Uefa) está aí a chegar, e vamos ter mais uma bela dose onde futebol Espanhol vai dar mais uma bela tareia no futebol Inglês, como de costume…

    • karabatic13
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 8:19 pm

      O clube a quem marcou mais golos chama-se…real madrid. São uns troncos, de facto.
      28 clássicos: 21 golos e 12 assistêncis.
      Cristiano tem 13 golos 1(uma) assistência em 21 clássicos.

      Parabéns Stanley.

    • Luis La Liga
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:53 pm

      Sim, porque sao bons sao os Leicester e Burnleys desta vida, ou os cesena desta vida. Realmente os ultimos 5 anos tens 3 x campeao da liga europa e 2 x da lc num total de 4 equipas. A LaLiga pode não ter o mesmo dinheiro que outras e outros problemas, mas em termos de qualidade das suas equipas tá anos luz à frente do resto do mundo.

    • Bruno Fonseca
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:49 pm

      Sim tens razão, até porque o Messi só marcou a troncos como o Levante e o Almeria…

    • João
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:46 pm

      Melhor marcador (e assistente, salvo erro) em Clássicos, de sempre, é um deles e não é o Ronaldo.

    • Miguel
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:45 pm

      Ele nem é o melhor marcador de sempre da Champions nem nada…

  • Kafka I
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:20 pm

    Fui vendo a 2ª parte a meias com o Benfica, mas do que vi na 1ª toda e a 2ª a espaços, Messi voltou a dar show, e podia até perfeitamente ter marcado mais 2 ou 3 golos, pois teve pelo menos 2 falhanços incríveis…mais uma vez jogou e fez jogar e a assistência para o 1º golo é primorosa..

    Quanto ao jogo, foi um bocado bater no ceguinho, pois só deu Barça do principio ao fim, e deu para rodar alguns jogadores que é o mais importante, pois vem aí uma avalanche de jogos,

    É pena o jogo com o Real não ser já de imediato pois este bom momento do Barça, nem o mau momento do Real vão durar para sempre…

    • Tartaruga
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 8:56 pm

      O bom momento do Barça parece estar para ficar porque a mim já não me parece um bom momento, parece-me uma equipa que finalmente se está a habituar às ideias do seu treinador e um ataque composto por Messi, Neymar e Suarez que finalmente se está a entender.

      Quanto ao mau momento do Real certamente irá passar, certamente estão com o melão de serem eliminados pelo Atlético da Taça do Rei e logo depois levarem 4-0 com uma imprensa dura que não os deixa esquecer. Nada que não passe com umas vitórias, basta entrarem bem agora na Champions que a moral volta logo.

      Esperemos que ambos Real e Barça estejam no seu melhor quando chegar a altura de se defrontarem!

    • RV
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:38 pm

      Messi poderia, sem dúvida, ter marcados mais golos. Foi mais uma exibição de gala, a mostrar do que é capaz quando está a 100%.

      Acredito que tanto a boa fase do Barça como a "má fase" do Real ainda vão durar algum tempo. O Real tem jogadores lesionados que só voltam a jogar mais perto do Clásico e que mesmo assim não vão chegar a 100%, isso aliado à "falta de confiança" da equipa pode fazer com que o jogo no Camp Nou corra melhor ao Barça. Já os catalães apresentam uma confiança fantástica e um futebol de alto nível, e visto que não falta assim tanto tempo para o Clásico, não vejo grandes razões para uma perda de rendimento.

    • tomascapucho
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:34 pm

      Prevejo um longo mau momento do Real..sem Ronaldo em forma não assustam o Barcelona.

  • cards
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:19 pm

    Ronaldo cometeu vários erros picou publicamente Messi e mesmo que Messi Tivesse levado na brincadeira a estrutura do Barcelona certamente que o faz recordar todos os dias a provocação. Salvo algum imprevisto Messi caminha para a 5 bola de ouro

  • Hugo Silva
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:18 pm

    O Messi esta numa forma brutal se continuar assim nao fico admirado se ele ganhar a 5 bola de ouro

  • Rodolfo Trindade
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:17 pm

    O maior talento do futebol mundial!!!!

    Sou feliz por ter nascido na era de Messi e por ter tido a possibilidade de testemunhar os feitos deste enorme jogador.

    É uma delícia ver este pequeno GRANDE jogador espalhar toda a sua classe e categoria dentro das 4 linhas.

    Motivado e em forma é imparável e incomparável a qualquer outro jogador de futebol.

    • S. B.
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 8:20 pm

      E onde é que se fala aqui de ronaldos e bolas de ouro?! Que perseguição! A bola de ouro premeia o melhor (para a maioria) de determinada época desportiva e foi bem entregue, agora quando o assunto é talento natural é humanamente impossível ser melhor que o Messi e é de facto um prazer de ver jogar tão grande artista, independentemente do que as estatísticas digam.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:53 pm

      F Sousa,

      São coisas diferentes, uma não invalida a outra, o Messi até pode ser imparável e incomparável a qualquer outro jogador de futebol e um craque, sim, mas o talento e o estatuto não chega e para ganhar a Bola de Ouro é preciso mostrar dentro de campo e o Ronaldo no ano civil de 2014 foi superior dentro do campo e por isso conquistou o troféu, além de que juntou troféus colectivos também, agora o Messi se conseguir ser constante no seu melhor a este nível durante o ano civil de 2015 aí sim tem excelentes hipóteses de conquistar a 5ª Bola de Ouro e será complicado deter-lo.

    • stanpanan
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:52 pm

      Motivado e em forma é de facto imparável, e na minha opinião, superior ao Ronaldo, mas incomparável acho algo exagerado..

    • Rodolfo Trindade
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:46 pm

      Identifica aí no meu comentário o momento em que eu refiro que ele foi, ou não foi um justo vencedor!

    • João
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:45 pm

      F Sousa e? Escapou-lhe a parte do motivado e em forma? Há alguma dúvida que, nessas condições, o Messi pulveriza tudo o que o Ronaldo já fez ou tentou?

    • F Sousa
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:27 pm

      Ou então não é nada assim e a bola de ouro foi ganha JUSTAMENTE pelo Ronaldo este ano e o ano passado.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:17 pm

    Tendo em conta que nunca jogou em mais nenhuma liga, não é assim tão grande feito dado o jogador que é…
    Se Ronaldo tivesse jogado apenas na liga espanhola, teria superado esse recorde há já algum tempo

    David L.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 1:26 am

      Fogo lá tenho que vir outra vez comentar esta historia mas vocês veem o contexto das coisas ou é falar por falar?O Ronaldo tb não andou aprender e a melhorar como jogador chegou a top ao Real o Messi era um menino se querem fazer essas comparações façam apartir do momento que era um jogador feito.

      Filipe Ribeiro

    • joao
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 9:35 pm

      Se calhar o primeiro leitor disse o que disse porque a probabilidade diz-nos que com mais 4 anos e meio o Ronaldo era capaz de fazer 4 hat-tricks que penso que é o numero que diferencia deste record do Messi

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 9:32 pm

      Ah?? deves ter a mania da perseguição, é que se pode… depois o "Rei da coerência" não sou eu e portanto é normal que seja incoerente em certos momentos, acontece, agora nesse caso eu não estou a desvalorizar o Messi, estou a valorizar o Ronaldo, ou seja, o Messi bateu estes recordes e bem e tem muito mérito, verdade, agora apenas acho que o Ronaldo também já podia ter conseguido se tivesse mais algum tempo na La Liga, não sei onde é que estou a rebaixar o Messi, és capaz de gostar menos do Ronaldo do que eu gosto do Messi, acredita.

    • RV
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 9:25 pm

      Kafka, só para acrescentar ao teu comentário uma curiosidade:

      Se excluirmos os penaltys, Messi tem 34 golos contra 26 de Ronaldo na época até agora, e no campeonato são 24 de Messi contra 20 de Ronaldo.

      Números serão sempre números, e no fim conta o somatório de tudo, mas isto de facto diz muito sobre as "estatísticas".

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 9:03 pm

      João Gustavo,

      Onde é que não respeitei a opinião dos outros? por a questionar o porquê de acharem tal coisa?

      Kacal

      Gosto da tua "coerência",

      É que há umas jornadas atrás quando se dizia que o Cristiano só estava a frente nos melhores marcadores desta época, porque tinha mais penaltys marcados, dizias tu que não fazia sentido algum e isso era só uma tentativa de se rebaixar o Cristiano e era só aziados e não sei que mais, que o Cristiano tinha marcado e era o lider e ponto final

      Ora o que estas tu a fazer agora? dizendo que "se isto e se aquilo, o Cristiano é que seria o lider de sempre"?…

    • João Gustavo
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 8:47 pm

      Antes de mais, parabéns VM pelo excelente trabalho desenvolvido.
      Incrível como já toda a gente dava o título de goleador a Ronaldo e afinal Messi ainda tem uma palavra a dizer.

      Kafka, penso que não devia ser tão arrogante para com os outros leitores. Cada um tem direito à sua opinião e o senhor não respeita as opiniões dos outros com muita frequência.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 8:40 pm

      Lá está, eu não estou preocupado, apenas dei o meu ponto de vista, acho que o Ronaldo também podia ter estes recordes se tivesse mais 2 ou 3 épocas de La Liga, não critiquei o Messi.

    • cards
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 8:36 pm

      O jordan foi um jogador banalissimo pois só jogou nos bulls e depois do seu regresso nos wizards para ser o melhor da história tinha que jogar em mais clubes? então o que ele fez na primeira metade da década de 90 nos bulls não chega e sobra para ser o melhor de sempre?messi só ainda não é o melhor da história porque existiu um tal de Pelé

    • RV
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 8:12 pm

      Kacal, acho que o ponto aqui é que é irrelevante falar no que Ronaldo faria se tivesse o mesmo tempo de La Liga que Messi, assim como seria irrelevante pensar no que Messi faria a jogar na Premier League – e raramente vês alguém a falar nisso.. Continuo a não perceber o objetivo de tentar comparar algo incomparável – records destes são obviamente feitos para quem joga mais tempo num campeonato, o Ronaldo – e consequentemente, os seus fãs – nem se devia preocupar com estes números (no que toca a comparações).

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 8:12 pm

      E o Messi também não alterou o seu jogo?

      O Messi começou a carreira a jogar a extremo e só quando o Guardiola chegou ao Barça, é que passou a jogar como falso 9 partindo do meio, porque ele antes era extremo, portanto se vamos por aí, então também o "se" do Cristiano é válido para o Messi também…

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:57 pm

      Kafka, tens razão no dizes mas também é um facto que o Ronaldo alterou o seu futebol desde que chegou a Madrid e as suas estatísticas subiram em flecha e portanto este Ronaldo se tivesse mais 4 épocas e meia (mais coisa menos coisa) que o Messi tem de vantagem sobre ele na La Liga, se calhar também teria batido estes recordes, não é um disparate, a meu ver.

    • tomascapucho
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:32 pm

      A jogar como tem jogado?

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:27 pm

      E teria porquê explica lá tu? é que no total de carreira o Messi tem melhores números que o Cristiano…e adoro essa teoria patética que para se ser bom jogador é preciso jogar em mais do que um clube, enfim, quando não se tem argumentos, inventa-se, que é o teu caso..

  • Alexandre Barata
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:14 pm

    Parece que este irá ser o ano que a Hegemonia de Ronaldo termina

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:55 pm

      Não lhe chamaria hegemonia mas qualidades, talentos e potenciais à parte (isso é no papel) o Ronaldo conquistou duas Bolas de Ouro seguidas, portanto está no topo e o Messi pode tira-lo de lá este ano, é esperar para ver, ainda vamos em Fevereiro.

    • tomascapucho
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:32 pm

      Qual Hegemonia?

Deixa um comentário