Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Hugo Viana: “Ronaldo no Sporting? Ele pode decidir para onde quer ir”

Nesta altura a dúvida parece estar em saber se Mendes conseguirá colocar Cristiano em algum clube. Já o ofereceu ao Bayern e foi negado e o próximo clube a tentar parece ser o Chelsea, um dos maiores adversários do United neste século.

Hugo Viana, em declarações à Sky Sports falou sobre a possibilidade de Cristiano Ronaldo se juntar ao Sporting, apenas 1 ano depois de ter voltado a Manchester: “Acho que por enquanto não será possível, mas nunca se sabe. Ele pode decidir para onde quer ir, mas não sabemos o futuro. Não quero falar muito sobre isso, até porque cada vez é diferente falar sobre o Cristiano. Acho que ele ainda tem mais um ano de contrato e vamos ver o que decide”. Viana realçou ainda a importância de ter CR7 numa equipa como o Man United: “Está na altura do Manchester United estabilizar, criar um bom espírito dentro do clube. Acho que não é o que têm agora. Acho muito importante uma equipa ter um jogador que marca sempre 20 ou 25 golos por época”.

 

VM
Author: VM

57 Comentários

  • Bruno Cunha
    Posted Junho 26, 2022 at 11:29 am

    Acho que Ronaldo nunca vai jogar em Portugal.

    Correria o risco de perder a admiração de muitos portugueses.

    • Eagle
      Posted Junho 26, 2022 at 7:03 pm

      O Ronaldo podia estar com 60 anos, seria absolutamente decisivo na nossa liga de qualquer das maneiras. Acho um desrespeito para com ele porem em hipótese que ele não seria decisivo na nossa liga. Se ele encaixava ou não no sistema do Amorim a conversa é outra, mas que seria sempre uma mais valia não há discussão nenhuma. Esta liga ia ser coisa fácil para o Ronaldo.

  • DICAS
    Posted Junho 26, 2022 at 11:31 am

    Nao tem lugar na filosofia do clube, só vinha armar confusão e instabilidade, e depois de tudo o que o clube passou o Ronaldo é literalmente e a última coisa que o Sporting precisa.

    Se jogasse e tivesse performances a roçar o medíocre tinha de jogar na mesma.

    Não iria correr.

    Está a tirar o lugar a alguém que podia estar a valorizar-se e poderia ser vendido com retorno para o clube.

    Como tem sido normal, se o clube ganhasse a culpa era do Ronaldo, mas se o clube perdesse a culpa era do varandas do treinador dos colegas incompetentes … Como tem sido em todos os clubes onde passa.

    Sim, numa fase inicial a nível de marketing ia ser bom, mas se as coisas começassem a correr mal, toda essa pressão social ia cair em cima do clube, excepto uma pessoa … O próprio Ronaldo

    Ele é um ser que só pensa nele, e que só viria para o Sporting quando “lhe der jeito” e não tiver mais opções nos tubarões europeus.

    Ronaldo não ! Nem é uma questão de pode correr mal

    É uma certeza, ele assim o tem provado nos últimos anos.

    • Cannigia
      Posted Junho 26, 2022 at 11:51 am

      Este comentário ganha toda uma dimensão cómica quando pensamos que o Ronaldo iria “tirar o lugar a alguém que podia estar a valorizar-se e poderia ser vendido com retorno para o clube”. Sabes que o jogador que ocupa aqueles terrenos é o Paulinho, certo? O Paulinho !!!!

      • DiogoF
        Posted Junho 26, 2022 at 12:43 pm

        Isto!

      • Filipe Ferreira
        Posted Junho 26, 2022 at 1:42 pm

        Só para acrescentar ao teu comentário todo o mediatismo que traria para o clube e que por sua vez valorizava ainda mais todos os colegas.

      • Eagle
        Posted Junho 26, 2022 at 7:05 pm

        100% de acordo. O Paulinho tapou um Slimani que bastou 3 jogos para mostrar que era melhor que o Paulinho. O Slimani em 3 jogos marcou 4 golos e foi eleito o melhor avançado desse mês. Mas lá está não encaixava no sistema que o Amorim criou, e como o Amorim não é muito adepto de plano B, foi encostado.

    • thiago97
      Posted Junho 26, 2022 at 12:54 pm

      é brincadeira né ? O avançado do Sporting é o Paulinho quem em 10 oportunidades para marcar falha 9

      • Mr. Mojo Risin'
        Posted Junho 26, 2022 at 5:15 pm

        Ponto 1: Não quero o Ronaldo, de volta.
        Ponto 2: O Paulinho também não é solução.

        • henry14
          Posted Junho 26, 2022 at 8:49 pm

          Mr. Mojo, quem gostarias que fosse o 9 do Sporting? Se fosses o diretor desportivo (ou o treinador ou lá quem contrata) quem tentarias contratar para ponta de lança ? Falo obviamente de alvos reais.

          • Mr. Mojo Risin'
            Posted Junho 27, 2022 at 4:01 am

            Para mim, o avançado fetiche para esta equipa era o Jonas Wind quando estava no Copenhaga. Acabou por sair por 12M a meio do ano passado, portanto acho que não seria impossível ir buscá-lo um tempo antes disso. Quem vá buscar o Paulinho pelo preço que foi ou dá 10M por 50% do Vinagre também o conseguiria ter ido buscar. O próprio Nmecha, que curiosamente agora é companheiro do Wind, foi falado o ano passado e acho que tinha tudo para fazer estragos em Portugal. O Cassierra também teria gostado muito antes de sair para a Rússia. E está agora às portas do Zenit.

            No momento atual, confesso que não sei.
            Fran Navarros, Estupinans ou Banzas, que serão os melhores fora top 4, não me interessam propriamente, pelo que nesta altura teria que ser alguém de fora.
            Sempre gostei bastante do Gonçalo Paciência, talvez tivesse interesse em ter mais protagonismo do que o tem atualmente, mas as lesões constantes deixa-me de pé atrás (sendo que o salário também não será baixo). O João Pedro Galvão sempre foi um jogador que me impressionou e encaixaria bem no sistema. A descida do Cagliari abre essa porta. O Kaio Jorge da Juve também acho que poderia ser interessante, mas é mais incógnita. Falou-se ainda do Ayase Ueda e do que vi dele e de algumas opiniões de pessoal bem informado quanto à J-League, acho que seria uma boa contratação.
            O Pavlidis do AZ também me parece um craque e o VM só está nos 6M, talvez não fosse impossível de todo.

            Sem grandes certezas, até porque o mercado de avançados é complicado, mas seria por aqui a minha shortlist, sendo de realçar que para mim foi mesmo uma pena enorme não ter visto o Wind por cá. Teria sido brutal.

            • henry14
              Posted Junho 27, 2022 at 12:25 pm

              Nunca gostei muito do Paciência. Tem muitas das caraterísticas de um ponta de lança na teoria mas parece que na prática deixa muito a desejar. E sim, está sempre lesionado. João Pedro Galvão gosto muito, acho que encaixava muito bem no sistema do Amorim.
              Entre Navarro, Estupinan e Banza se tivesse que escolher, talvez escolhesse Banza. Simpatizo com o perfil.
              Em relação ao teu fetiche Jonas Wind, confesso que não conheço. Fui pesquisá-lo e já vi que foi para o Wolfsburgo pelo que terão que procurar outro.

    • DICAS
      Posted Junho 26, 2022 at 7:07 pm

      Eu acho que já chegou ao ponto de literalmente qualquer comentário que faço a multidão de antis manda vir xd fiquem já sabendo que impacta-me pouco.

      Quanto a questão, e parece que propositadamente todos os que responderam se esqueceram que o trio titular que acabou vários dos últimos jogos não tinha Paulinho.

      O que garante que não vai acontecer o mesmo ? Ou vocês sabem que o Paulinho vai ser titular 100% dos jogos.
      E mesmo que fosse, se o Ronaldo viesse seriam já dois lugares queimados por R e P para jogadores com futura valorização.

      Mas o que vale é criticar os comentários do Dicas. Vamos embora pessoal ! Grande abraço a todos

  • Nickles
    Posted Junho 26, 2022 at 11:32 am

    “Ele pode decidir para onde quer ir” não não pode, como viu-se esta semana. Foi tipo há dois dias, Viana. Essa memória

  • Richrad
    Posted Junho 26, 2022 at 1:53 pm

    Pensamos que o Ronaldo a regressar para Portugal, nunca nenhum clube terá 1/3 do vencimento do atleta para pagar… é um facto assumido, claro que sim.
    Mas… porque é que o Ronaldo a regressar a Portugal, seja que clube fosse, teria que receber o seu ordenado?

    O Naming da Academia, a entrada da Nike em Alvalade… são questões paralelas que tem como pessoa em destaque o próprio Cristiano.
    Penso que seja mais que óbvio que o craque português não queira continuar no desporto como treinador, contudo o seu perfil de empresário está à vista de todos e mesmo o possível regresso a Portugal poderá equivaler a um não ” custo ” do clube em causa e sim de um ” investimento ” por parte de Cristiano. A marca CR7 é economicamente maior que qualquer SAD portuguesa.

  • Neville Longbottom
    Posted Junho 26, 2022 at 2:07 pm

    Como já disse anteriormente, espero que o Ronaldo não venha. Acho que muita gente está enganada sobre ele, ele não tem qualquer admiração pelo clube, é bem mais o Sporting a aproveitar-se da imagem dele do que o contrário. Há-de ter algum respeito certamente e gratidão mas nada mais que isso.

    Já era tempo do Sporting seguir caminho sem ter o tema Ronaldo constantemente associado.

    Para além de ser completamente impossível em termos financeiros e, para vir fazer caridade aos 40 anos, não obrigado.

    SL

    • Alex03
      Posted Junho 26, 2022 at 8:10 pm

      Nas publicações do clube , fizeram varias vídeos de diversas personalidades a dar os parabéns. O Ronaldo sozinho tinha mais visualizações que todos os outros juntos. O homem tras uma instituição e a caridade que ele daria ao Sporting era uma projeção que nunca veriamos. Se são contra isso , então não sei bem o que querem de bom para o Sporting.
      Além do mais aos 37 marca duas dezenas de golos na liga inglesa, aqui no Tugão ia brincar. Acham que o nivel lá fora é o mesmo que cá….continua-se a achar isso (mesmo com n exemplos) não sei bem porque….

      • Neville Longbottom
        Posted Junho 27, 2022 at 1:52 am

        Nao digas “se são contra isso”, diz “se és contra isso” porque eu apenas posso falar por mim.

        Sim sou.

        Sei perfeitamente que o Ronaldo vinha marcar 20 ou 30 golos. A questão é que estou plenamente convicto que esse Sporting seria pior que o atual.

  • Kacal
    Posted Junho 26, 2022 at 4:21 pm

    Só lunáticos é que acham que o CR7 no Sporting não seria indiscutível ele e mais 10, assim como ele aceitando vir e sendo possível o Amorim iria rejeitar, é de rir. Não vem porque ainda não há capacidade para o trazer nem é o momento.

    • João
      Posted Junho 26, 2022 at 5:10 pm

      Como é obvio

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Junho 26, 2022 at 5:13 pm

      E uma equipa do Sporting que atualmente fosse Ronaldo e mais 10, provavelmente seria uma equipa pior do ponto de vista coletivo. Tal como este Sporting seria pior com o Bas Dost do ponto de vista coletivo, independentemente de ele marcar 30 ou 40 golos. O resto à volta dele secava.
      Do ponto de vista da equipa e do coletivo, não queria que viesse. O Sporting tem um bom projeto com Amorim, há uma identidade e a equipa tem jogado bem. Ninguém se acha acima da mesma, ninguém tem os holofotes individualmente.
      Do ponto de vista financeiro, assino já, obviamente.
      Olhando para o futebol dentro das 4 linhas e o circo mediático que ia haver com as CMTV 24 horas por ele estar cá, dispenso. Tal como disse ontem, continuo a ver mais contras do que prós.

      O Bas Dost também é 5x melhor que o Paulinho, marcaria o triplo dos golos e provavelmente a equipa ficaria pior enquanto coletivo e mais longe do sucesso enquanto grupo. A mesma lógica aplica-se ao Ronaldo, que por estes dias é golos e pouco mais. E isto não é dizer que a solução é o Paulinho ou que o quero a titular. Simplesmente também não quero o Ronaldo, por diferentes motivos claro.

      Mas é uma discussão pouco interessante, porque ele nunca cá vai meter os pés. É unânime no país, sempre foi obstinado com a perceção pública que há dele e duvido muito que tenha vontade de beliscar isso. Financeiramente também lhe serve de pouco e não há propriamente a mesma relação que um Bernardo tem com Benfica, por exemplo.

      • Kacal
        Posted Junho 26, 2022 at 5:51 pm

        Não discordo do que disseste e obviamente tens direito à tua preferência, mas que ele vindo seria ele e mais 10 seria e o Amorim nunca rejeitaria sendo possível, agora também não acho que venha cá parar nem agora nem para a frente, pode até acontecer mas duvido. E se calhar é mesmo o melhor para o projecto Sporting apesar de tudo.

        • Mr. Mojo Risin'
          Posted Junho 26, 2022 at 6:15 pm

          A questão é se o Sporting ser Ronaldo e mais 10 aproxima mais a equipa dos títulos do que a estrutura atual. Eu acho que não e vejo bem mais contras do que prós na vinda dele.

          • Kacal
            Posted Junho 26, 2022 at 7:43 pm

            Teríamos que ver na prática, sinceramente acho que o Sporting com CR7 ficaria mais perto do titulo novamente porque aquele golo decisivo que por vezes não aparece iria entrar e nos jogos grandes teriam um elemento diferenciador a aparecer. Além dele jogar bem sobre pressão e ter mentalidade vencedora o que podia ser benéfico para os jovens que o Sporting tem. Claro que teria os seus contras, mas também os prós mas quais sairiam beneficiados teriamos que ver em prática. Mas percebo o teu ponto de vista também, claro.

      • Eagle
        Posted Junho 26, 2022 at 7:06 pm

        Risin, eu gosto dos teus comentários e concordo com maior parte deles. Mas por favor nunca mais compares o Dost ao Ronaldo, o Dost é um pinheiro que se corresse 1km num jogo era muito, o Ronaldo apesar de hoje em dia ter perdido imensa técnica, tem mais técnica no pé esquerdo do que o Dost no pé direito.

        • Kacal
          Posted Junho 26, 2022 at 7:44 pm

          Nisso concordo Eagle, mesmo as limitações técnicas do CR7 jogando cá continuaria a ser mais evoluído tecnicamente que a maioria dos jogadores. Uma coisa é a Champions e as Ligas de topo, outra é a Liga Portuguesa.

          • Filipe Ferreira
            Posted Junho 27, 2022 at 9:05 am

            Isso nao é verdade.
            As dificuldades técnicas são iguais em Inglaterra ou na China.
            A jogar contra blocos mais baixos como é hábito cá em Portugal, iria no mínimo destacar ainda mais essas dificuldades.

            • Mr. Mojo Risin'
              Posted Junho 27, 2022 at 4:42 pm

              Precisamente. As limitações dele notam-se a jogar contra os suplentes da Suíça, contra o Porto do Manafá ou contra o Liverpool.

        • Mr. Mojo Risin'
          Posted Junho 27, 2022 at 12:10 am

          A comparação não é obviamente entre o Ronaldo e o Dost. Isso não faz sentido, claro.
          A comparação é serem dois avançados que oferecem pouco mais que golos e obrigam a equipa a moldar-se a eles, sendo que pouco oferecem na maioria dos capítulos do jogo.

          Podia dizer o Icardi ou outros.

          São avançados que apesar dos números, não vejo como acrescentem tanto como o que limitam as equipas. O Ronaldo, nos últimos anos, para mim entre neste lote. Mesmo sendo diferente do Dost, os efeitos na equipa são similares.

    • Neville Longbottom
      Posted Junho 27, 2022 at 1:48 am

      Eu queria apenas vir aqui mandar um abraço.

      Assinado
      Lunático

  • Vermelhudo
    Posted Junho 26, 2022 at 5:15 pm

    Pois vou basear-me nas belas masterclasses que li sobre a vinda do Slimani aqui no blogue.
    E portanto eu vou simplesmente dizer que o Paulinho desempenha um papel muito importante na forma de jogar do Amorim, que tem sempre dois no meio campo e usa o 9 como auxiliar na construção.

    Daí partimos para uma análise do Ronaldo e do que ele iria trazer ao Sporting. E ele é um jogador só de golo, com capacidade de passe normalzita e não muito dado ao jogo coletivo.
    Estamos perante jogadores com qualidades muito diferentes.
    Portanto a vinda do Ronaldo iria alterar a forma de jogar do Sporting, o que para o treinador até pode ser complicado porque ele trabalha sobre um modelo já trabalhado por ele desde que foi para a equipa A do Braga.

    Só se meterem o Ronaldo numa ala, juntamente com o Paulinho e com um Edwards ou um Pote. Isso alteraria menos a forma de jogar do clube, mas o foco coletivo seria o Ronaldo. Foco único, diria.

    E nós vimos o que a chegada do Slimani implicou e gostei muito das trocas de ideias dos Filipes e do Motoqueiro que falavam das possíveis implicações negativas da vinda do argelino, quando toda a gente dizia que seria uma bomba e que só malucos diziam que poderia correr mal e tal e coiso.
    Mas a verdade é que os dois chocaram, muito por culpa da ida para o banco do argelino mesmo depois de ele mostrar uma eficácia ao nível dos melhores.´

    Portanto eu acho que estão só a fazer uma mera comparação entre Paulinho e Ronaldo mas estão a esquecer-se das implicações para a equipa que a ida do Ronaldo para o lugar 9 iria trazer. A equipa passaria a jogar de uma forma que o treinador simplesmente nunca pretendeu para o Sporting. E poderia não ser positivo apesar de teoricamente isto parecer um absurdo.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Junho 26, 2022 at 5:47 pm

      Não concordamos muitas vezes, mas subscrevo muito do que dizes no teu último parágrafo.

    • Kacal
      Posted Junho 26, 2022 at 5:59 pm

      Mesmo assim o Slimani entre 26 de Fevereiro e 15 de Março disputou os 90 minutos em 3 jogos da Liga e marcou 4 golos sendo totalmente decisivo em 2 desses 3 jogos em 4 pontos dos 7 conquistados e mesmo nos outros 3 na vitória por 2-0 contra o Moreirense marcou o golo que abriu o marcador na 1ª parte.

      Depois faz 53 minutos contra o Vitória (sai no inicio da 2ª parte) e 17 minutos contra o Paços e nunca mais calçou.

      Not bad para quem não foi aposta de forma consistente e contínua.

      Acho que o problema do Slimani não foi falta de capacidade nem falta de encaixar no sistema e forma de jogar do Sporting mas sim algo “extra-futebol” e nos treinos, Amorim não foi com a cara dele e nunca mais correu bem, não estou a dizer quem teve razão, apenas o que acho que aconteceu porque o Slimani podia muito bem marcar bem mais do que o Paulinho. E também acrescentava ao jogo mesmo que não no mesmo aspecto de Paulinho, mas acrescentava coisas além do golo.

      • Eagle
        Posted Junho 26, 2022 at 7:08 pm

        Claramente que o Slimani foi encostado por questões extra futebol. Nesses 3 jogos mostrou ser melhor que o Paulinho, ninguém teve dúvidas. Mas o Amorim nunca o quis no Sporting e devem ter batido de frente, é a única explicação que encontro, porque ninguém no seu perfeito juízo acha que o Paulinho merece ser titular, ou é melhor que o Slimani.

      • Filipe Ferreira
        Posted Junho 26, 2022 at 7:28 pm

        Acho que a questão não era o impacto desportivo mas no balneário

      • Vermelhudo
        Posted Junho 26, 2022 at 7:34 pm

        Que o Slimani poderia marcar mais do que o Paulinho isso não temos dúvidas porque o argelino tem mais frieza do que o português. Eu até disse que ele já mostrava uma eficácia ao nível dos melhores.

        O “problema” é que a equipa tem de jogar de uma forma diferente e não me parece que isso passe pelas ideias do Amorim. Não o estou a ver a jogar com um 9 de área de forma sistemática porque isso muda muita coisa.
        Não tenho dúvidas que o Ronaldo marcaria muitos golos mas isso não significa que o Sporting tivesse globalmente um melhor desempenho.

        E eu estou à vontade porque digo o mesmo em relação ao Darwin, uma vez que já escrevi que o Benfica pode ficar coletivamente mais forte e com mais distribuição de golos por cabeça. Pode ficar mas ninguém me garante isso, porque não vi ainda o que o Rogério quer fazer.

        Portanto obviamente que o Sporting tem jogadores para servir um Cristiano mas o Amorim tem privilegiado um modelo diferente.
        O problema foi que o Slimani justificava a titularidade e o treinador ou a estrutura tinham outros planos em termos de valorização de jogadores. O argelino não esperava isso e deu para o torto.

        Os Filipes e o Motoqueiro falaram nisto, creio que foi o Motoqueiro quem salientou este ponto ao dizer que poderia haver ali choque de egos com o investimento em Paulinho, a expectativa de dinheiro pelo Pote e o nível incrível do Sarabia.
        Ele já tinha feito uma análise idêntica sobre o Benfica e o desequilíbrio do plantel e eu concordo em absoluto.

        • Kacal
          Posted Junho 26, 2022 at 7:47 pm

          E será que o Paulinho acrescenta mesmo mais que o CR7 no jogo jogado? Estamos a falar de um jogador que já demonstra limitações para nível Champions e Ligas de topo na parte técnica e em comparação com craques como Salah e afins. Mas o Paulinho será que era alguma coisa de mais lá fora nesse patamar? Se calhar o CR7 mesmo tecnicamente é superior a ele e cá continuaria acima da média e daria algo ao jogo. Não é propriamente um Bas Dost.

          E focando no Slimani ele não é um #9 de area apenas, ele consegue sair dela e associar-se com os colegas. Processos mais simples, mas consegue assim como pressiona forte na frente. Em frieza então é dia e noite como falaste e concordo. Acho que foi mesmo uma questão de balneário e desavença com treinador do que desportiva.

          • Vermelhudo
            Posted Junho 26, 2022 at 8:03 pm

            O Cristiano é um jogador que se resguarda fisicamente para estar no topo nos momentos de finalização. Se o obrigas a fazer um trabalho coletivo, tipo Paulinho, ele dá o berro. Mesmo em miúdo provavelmente daria o berro porque as suas características são outras. É mais um sprinter. Daí ele não ter ajudado defensivamente na carreira porque assim estava focado e fresquinho no momento ofensivo.

            Eu já referi noutros comentários que o Slimani é um jogador que ajuda coletivamente. Mesmo assim, o Amorim preferia o Paulinho. Eles até chegaram a jogar juntos acho eu, porque o Paulinho é um jogador muito versátil e tem capacidade técnica para jogar na ala esquerda por exemplo.

            Tendo isto em conta e vendo como o Amorim tem preparado as suas equipas, eu não acredito que o Paulinho saísse do onze. Seria ele + Ronaldo + Pote.
            Foi sempre este o meu ponto.

            • Kacal
              Posted Junho 26, 2022 at 11:09 pm

              Eu acho é que o Amorim tem um “fetiche” pelo Paulinho mas sinceramente o Slimani num só mês mostrou ser melhor opção e mais decisivo que ele. Penso que a única coisa que o fez afastar da equipa foi “extra-futebol”, fosse exactamente o mesmo jogador mas com uma atitude como o Paulinho pelos vistos tem na visão de Amorim e sentava fácil o Paulinho, mas pronto é a minha opinião vale o que vale.

              Sobre CR7 percebo o que dizes, mas continuo a achar que cá na nossa realidade faria bem melhor que o Paulinho e mesmo em jogo jogado podia dar tanto ou mais, não me refiro a entrega e pressão sobre a bola aí concordo, mas sim tecnicamente e na associação colectiva.

    • Filipe Ferreira
      Posted Junho 26, 2022 at 6:50 pm

      Como já disse por aqui, se há altura em que me parece que o Ronaldo encaixava no Sporting era agora. No fim da época já se foi experimentando um ataque mais móvel, principalmente com Sarabia, Pote e Edwards. Se este sistema for para manter, acho que beneficiava imenso Ronaldo, muita dinâmica na frente, movimentos de dentro para fora e de fora para dentro e mais ataque na profundidade

      • Vermelhudo
        Posted Junho 26, 2022 at 7:55 pm

        Se passar pela cabeça do treinador mudar a maneira de jogar então faz todo o sentido.
        Agora se ele quer um 9 que venha apoiar os médios, Ronaldo não tem o mínimo traquejo para isso. É óbvio.

        Portanto, como eu disse, tudo depende do que realmente o treinador quer. E como o treinador tem querido jogar com um 9 como o Paulinho, então não me parece que fosse este o sacrificado para a entrada do Cristiano.

        E há uma coisa que tem de ser dita. Eu acho que o Cristiano ainda quer mostrar que continua a ter nível para ligas de top. Vir para Portugal seria uma espécie de agitar de bandeira branca para ele.
        É o meu prognóstico.

    • Cannigia
      Posted Junho 26, 2022 at 6:58 pm

      Slimani e Amorim chocaram unica e exclusivamente pela falta de entrega de Slimani em época de Ramadão, mais nada.
      Ronaldo é todo ele entrega.

    • DYI
      Posted Junho 26, 2022 at 11:48 pm

      Mas o Ronaldo joga na premier e antes disso na série A e na La Liga. O que por lá se considera normalzito não é igual a cá. Não tenho dúvidas de que o Ronaldo poderia ser muito mais associativo em Portugal do que na premier league.
      Otamendi, Nani, Sarabia, Jonas… Todos tiveram temporadas bastante positivas tendo em conta as fracas temporadas nos clubes de onde vieram. O que é insuficiente num campeonato pode ser um fator diferenciador noutro.

    • Neville Longbottom
      Posted Junho 27, 2022 at 1:43 am

      Nunca concordei contigo mas esse dia havia de chegar.

      SL

  • Cannigia
    Posted Junho 26, 2022 at 6:56 pm

    A malta que diz que o CR7 não encaixaria no Sporting anda completamente a leste.
    Ronaldo, com a idade que tem, marcou tudo aquilo que sabemos na melhor liga do mundo.
    No Sporting, iria jogar 90% dos jogos contra equipas fraquissimas (comparado ao que está habituado a defrontar) em que o jogo todo iria tirar partido de bolas paradas e jogo afunilado na área, que é onde ele é mais forte.
    Ele viria passear a Portugal e continuar a marcar golos como se não houvesse amanhã.
    Iria chocar no balneário? Muito pelo contrário! Ronaldo tem mentalidade ganhadora e só joga bem – aliás, joga ainda melhor – sobre pressão, que foi exactamente o que faltou aos miudos de alvalade este ano. Não souberam aguentar a pressão nos momentos chaves da época.
    Como Benfiquista, espero que não venha. Iria acrescentar MUITO valor ao Sporting, tanto desportivo como financeiro.
    Como adepto de futebol, espero que venha e que ainda faça excelentes épocas por cá. Precisamos dos melhores para sermos os melhores.

    • Kacal
      Posted Junho 26, 2022 at 7:39 pm

      Para mim o melhor comentário que vi sobre este assunto, curto e direto. Concordo totalmente e subscrevo, Cannigia!

    • Vermelhudo
      Posted Junho 26, 2022 at 7:47 pm

      Na posição 9, com Paulinho tens alguém que vai atrás e ajuda na construção.
      Com Ronaldo perdes isso e ganhas golos.

      Ronaldo pode jogar nas alas como falso ala, com os seus movimentos esquerda-centro muito perigosos.
      Paulinho seria um Benzema em Alvalade para o Ronaldo.
      Não acredito que o Paulinho saísse do onze. Creio que Edwards seria um joker a ser lançado.

      Em relação a entrega, em termos coletivos o Slimani tem mais entrega que o Cristiano. Trabalha mais defensivamente, tem menos medo do choque, é fisicamente tão ou mais forte que o português e não fica aziado quando um colega marca.
      Mas o português marca mais.
      É um facto.

    • Neville Longbottom
      Posted Junho 27, 2022 at 1:25 am

      Isso é uma falácia. O Benfica e o Porto PODEM jogar 90% dos jogos contra equipas fraquíssimas mas o Sporting não. Basta ver os últimos 2 anos. Os jogos são sempre muito disputados, inclusivamente o Sporting chega a ser dominado em alguns deles (ver Farense 0-1 Sporting de 2020/2021).

      Ronaldo vinha destruir tudo aquilo que Amorim demorou a construir.

      Não obrigado.

  • Miguel Lopes
    Posted Junho 26, 2022 at 10:37 pm

    O Ronaldo até poderia caber no Sporting, mas para mim, entrava ele e saía o Amorim passado pouco tempo …. O Amorim não quer um jogador como o Ronaldo na equipa, porque o “treinador” Amorim valoriza a equipa ao contrário do fã Amorim que pode ter muita consideração pelo Ronaldo.
    E todos sabemos que Ronaldo no 11, a equipa deixava de ter importância e o treinador Amorim não facilita nisso.

  • solrac43
    Posted Junho 28, 2022 at 6:47 pm

    Boa tarde,

    Penso que este assunto é mais uma questão de charme do que outra coisa qualquer.
    Em primeiro lugar, a suposta possibilidade ou “abertura” do Ronaldo para voltar ao Sporting, é claramente mais benéfico para o Sporting atacar o mercado porque dá a ideia que é um clube ainda mais atrativo.
    Em segundo lugar e numa vertente completamente especulativa, a vinda do Ronaldo para a nossa liga, teria um impacto brutal a nível de patrocínios e visibilidade, sendo o Sporting o principal beneficiário da marca CR7, mas também a liga como um todo.

    Se formos ver este tema apenas pela vertente desportiva, é uma ideia que acabaria por ir ao encontro do que o RA tinha vindo a alterar na equipa do Sporting na reta final do Campeonato quando jogava com Paulinho e Slimani e com um elemento mais “10” nas suas costas, ficando o Paulinho e esse elemento a fechar em pressão.
    Não esquecer que o RA já admitiu várias vezes, penso que até após um dos jogos com o Ajax, que a tática a utilizar no futuro pelas suas equipas seria possivelmente o 442. Inclusive nessa entrevista realçou a diferença para a equipa adversária e a importância de mais elementos no meio campo, do que propriamente na defesa.

    Posto isto, penso que não é algo que vá acontecer (pelo menos neste verão), e a acontecer será por muita vontade do CR7.
    A nível tácito e compatibilidade com RA, penso que grande jogadores e grandes treinadores têm sempre espaço uns para coexistir, não sendo na minha ótica nada descabido um Sporting com Ronaldo e Paulinho na Frente de ataque.

Deixa um comentário