Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo nos 7 jogos importantes esta época: 0 golos e 0 assistências; PSG sem rival; Portugal no playoff do Mundial de futsal

Distribuição dos golos de Ronaldo esta época

CR7 continua com estatísticas estupendas (soma 21 golos em 21 jogos), mas, além da falta de influência em outros momentos que não a finalização, esta ausência nos jogos mais complicados é bastante chamativa, sobretudo vinda de alguém que, teoricamente, é a bandeira desportiva da equipa.



Cristiano Ronaldo voltou a ficar em branco num encontro de grau de dificuldade elevado, desta vez na derrota do Real Madrid frente ao Villarreal, e a imprensa espanhola agora já não perdoa. Os jornais e sites começam a rotular o português de “goleador dos jogos pequenos” e as estatísticas, que tanto o protegem e permitem que esteja entre os melhores do Mundo, neste capítulo não ajudam o ainda Bola de Ouro. Esta época Ronaldo nos 7 jogos teoricamente mais complicados do Real Madrid (frente ao Athletic, PSG (2x), Barcelona, Atlético, Sevilha e Villarreal) não marcou nem sequer assistiu. Já nas restantes 14 partidas soma 21 golos e 6 assistências.

Campeão francês tem mais 17 pontos que o 2.º classificado, o Angers – O PSG demonstrou que não tem rival na Ligue 1 ao golear o Lyon por 5-1. Aurier e Zlatan deram logo uma vantagem de dois golos aos parisienses antes do minuto 20, tendo Ferri dado alguma esperança ao reduzir para os visitantes (com Lopes na baliza) aos 24′. Mas no segundo tempo, Cavani, Zlatan e Lucas Moura deram forma à goleada. Já o Angers, que está em 2.º, empatou a 1 com o Bordéus. Mesmo resultado do Marselha-Ajaccio.
Três jogos, três goleadas – Portugal garantiu o bilhete para o play-off de apuramento para o Campeonato do Mundo de futsal, que se disputará na Colômbia em 2016, depois de vencer a Roménia, por 5-0. Depois das goleadas à Polónia e Noruega os lusos voltaram a dar espectáculo e com golos de Ricardinho (bis), Cardinal (bis) e Fábio Cecílio não tiveram problemas em confirmar o favoritismo. No sorteio, a selecção nacional terá o estatuto de cabeça de série

0 Comentários

  • Luís Martins
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:03 am

    Verdade. Não há como negar. Mas espero que não apareça por aí ninguém a dizer que isto é normal e que sempre foi assim. Porque seria mentira, já que só está a acontecer agora, na presente época.

    • Logen
      Posted Dezembro 14, 2015 at 8:54 am

      Penso que Ronaldo não está nas melhores condições.
      Contudo Ronaldo cada vez mais é um jogador de área, e o Benitez é uma nódoa como treinador e porquê?!
      Neste jogo, como na maior parte com equipas que apresentam qualidade o meio campo do Real era inexistente, havia uns bons 20metros entre sectores jogo bastante de chutao, ora uma equipa com este valor não pode apresentar este tipo de jogo.
      Contra equipas mais frágeis, claro que só o talento chega.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:20 am

      Mentira.

      Basta ver os seus golos na seleção por exemplo… Tirando um jogo ou outro, é bom é para marcar em amigáveis ou contra seleções com jogadores amadores e semi-profissionais.

      Luis Freitas

    • Logen
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:42 am

      Verdade Luis Freitas ,assim de repente selecções amadoras/ semi-profissionais que me lembre que o Ronaldo facturou como por ex:
      Ucrânia , Holanda ,Polónia ,Suécia,Rússia ,sem puxar muito pela cabeça!
      E depois também humilhou uma equipa amadora num amigável tens razão ,frente a uma tal de Espanha .
      De facto ,tens razão tirando um jogo ou outro Ronaldo só marca a mancos ,aliás nem me lembro de uma equipa profissional a quem o mesmo marcou!

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:43 am

      O meio campo do Real está muito mal montado. Quem faz a preparação das épocas devia levar o mocada na cabeça. Jogar com Kroos a mdf não faz sentido, é um peso morto. Contratassem um bom mdf e a história seria diferente. Para mim é a principal lacuna da equipa…

      Bruno

  • SlyRP
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:04 am

    Sabes que fizeste alguma coisa bem, quando a maior crítica que te podem fazer é: "apesar do número estúpido de golos que tens, só marcas a equipas pequenas". Essas se calhar não contam.

    No entanto, uma coisa é certa, a qualidade de jogo deste Ronaldo é uma miséria. A minha esperança é que ele saia do Real Madrid e ganhe motivação extra para fazer mais 1/2 épocas ao nível do melhor (ou perto disso) que já fez.

    E não comecem com comparações, por favor, não é disso que se trata aqui.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:04 am

    O que é um jogo supostamente mais dificil? Não valem todos 3 pontos?

    E será mais difícil jogar contra o Bilbao e Villarreal do que jogar contra o Shakhtar na Ucrânia?

    Seja como for este novo mito que os espanhóis estão a tentar criar irá sempre cair por terra pois duas das equipas a quem o Ronaldo marcou mais golos desde que ingressou em Espanha foram o Barcelona e o Sevilla.

    André Martins

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 12:28 am

      André Martins sabes distinguir críticas ao rendimento actual de críticas ao rendimento historico? Eu explico. A imprensa castelhana está a criticar Cristiano Ronaldo por nesta temporada nos jogos complicados da sua equipa ter zero golos. Está a criticar o seu rendimento ESTA época NESSES jogos. O que ele fez para trás não é de todo posto em causa. É inegável que Cristiano Ronaldo é um dos melhores jogadores de sempre. NESTE momento não o é e é preciso ter arcaboiço para o aceitar.

      Acácio Norberto

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 14, 2015 at 2:14 am

      Acácio, um dia que o teu trabalho te corra mal, caem-te logo em cima, mesmo que tenhas 40 anos de carreira gloriosa. O Ronaldo durante anos foi o abono de família do Real (bem sei que jogavam para ele, mas ele correspondia). Nos jogos grandes, fartava-se de marcar. Agora, por 3/4 meses onde TODA a equipa do Real tem jogado pedras, atiram-lhe isso à cara.

    • max alves
      Posted Dezembro 14, 2015 at 6:09 am

      Voces so esquecem que no futebol é momento,ele era o melhor jogador da equipe e nao o é mais,teve esses anos todos marcas incriveisas esse ano esta muito abaixo logo tem razao as criticas.

    • max alves
      Posted Dezembro 14, 2015 at 6:13 am

      Andre martins isso do shakhtar é relativo ano passado tinha uma equipe tao boa quanto essa e tomaram derrotas de times medianos do futebol brasileiro,ja bilbao e villareal alem de mais nome tem elencos bem melhores que num futebol ucraniano talvez diminassem a seu belo prazer e fazendo um comparativo duvido muito que um shakhtar na liga espanhola em condicoes normais lutaria por uma vaga na liga europa,quiça lutaria por uma manutencao.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 9:08 am

      Zé mas eu estou a juntar-me aos críticos? So estou a explicar a origem delas. Os adeptos madridista são conhecidos pela sua ingratidão. Dois dos últimos grandes símbolos do clube (Casillas e Raul) foram escorraçados de maneira vergonhosa de lá. O CR tem servido de bode expiatório para tudo porque sendo o melhor do mundo em título estão a espera que resolva tudo. E concordo contigo toda a equipa tem estado mal mas é mais fácil e lucrativo para a imprensa crítica o Ronaldo que o Danilo por exemplo.

      Acácio Norberto

  • Luís Martins
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:05 am

    Críticas justas.

    Mas considerar como jogos grandes os jogos frente ao Bilbao e ao Villarreal e como jogos pequenos os jogos frente ao Shakthar era escusado.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 1:04 am

      É a lei da conveniência. Não será muito difícil adivinhar que caso ele tivesse marcado ao Bilbao e não tivesse marcado aos ucranianos então estaria o Athetic classificado como adversário fácil e os ucranianos no lote dos jogos teoricamente complicados.

      Se calhar se o Ronaldo não tem marcado os golos que marcou ao Shakhtar, o Real estaria já fora da LC. Por exemplo lá na Ucrânia o Real ganhou 4-3 com 3 golos do Ronaldo se não estou em erro.

      André Martins

    • Rui Caeiro
      Posted Dezembro 14, 2015 at 9:52 am

      Exatamente, a lei da conveniencia. Tambem pode ser interpretado que o Real nao ganha quando CR nao marca, Ronaldodependencia, que contraria o que todos querem areditar

  • Hugo Sampaio
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:06 am

    O ricardinho é o melhor do mundo, mas o cardinal é qualquer coisa. Quando quer ele faz a diferença

  • bpstp
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:07 am

    A questão é que contra os adversários mais complicados o Real não tem jogado nada, e consequentemente o Ronaldo não aparece, tal como restantes jogadores do ataque.

    • luis vieira
      Posted Dezembro 14, 2015 at 12:15 am

      Tudo dito, a imprensa espanhola que diga então quem é que jogou bem nesses jogos se é que alguém tenha jogado bem…

    • Miguel Costa
      Posted Dezembro 14, 2015 at 12:45 am

      Estás a dizer que o Ronaldo depende quase exclusivamente da equipa para marcar golos? Hum…

    • bpstp
      Posted Dezembro 14, 2015 at 3:23 am

      Todos os jogadores dependem da equipa. Futebol é um jogo colectivo, onde muitas vezes as individualidades podem sobressair em prol da equipa.
      Com isto quero dizer que Ronaldo individualmente sobressai muitas vezes, no entanto tal não tem acontecido ultimamente e como tal a equipa sobre com isso. Por outro lado, quando a equipa não funciona fica mais difícil o individual sobressair. Falam do Ronaldo mas e o Bale, James etc? Se Ronaldo marcasse nesses jogos iriam arranjar outra estatística como por exemplo não marcar nos jogos fora entre 75 e 90m (passo o exagero).

    • max alves
      Posted Dezembro 14, 2015 at 6:38 am

      Miguel costa,entendi a ironia e foi o que veio na cabeca tambem derrepente.

    • Rui Caeiro
      Posted Dezembro 14, 2015 at 9:49 am

      Só me lembro de um jogador da historia que nao precisava da equipa para jogar bem, e era Maradona. Agora por mais bom que sejas, se a equipa nao estiver bem, vai-se ressentir na forma dos jogadores.

  • ACT7
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:10 am

    Acho que Ronaldo apanhou uma doença os médicos do Real e da Selecção após várias horas de esforço não conseguiram diagnosticar o problema, até que passado alguns tempos com um simples telefonema por parte dos médicos do Benfica (muito experientes nesta doença) concluíram que Ronaldo sofria de Jonisse.
    Até agora pouco se sabe desta doença, é uma espécie de ''fantasmi-se'' que ocorre quando se defrontam equipas maiores. Felizmente há uma solução os jogos da liga tem 18/20 equipas em que 75% delas permitem que eles apareçam.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 14, 2015 at 12:12 am

      ahahahaha "Jonisse" é muito bom, mas confere, concordo

    • cobra2
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:55 am

      Pois é isso. Se calhar não tem a haver com a falta de qualidade de jogo das respectivas equipas, que se nota mais quando os adversários são de igual ou maior valia. é só iluminados.

  • Cláudio Rocha
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:19 am

    Criticas normais, tendo em conta a má época que está a fazer… Mas é injusto dizer que ele só marca contra equipas pequenas e querer fazer dele um jogador banal.
    Ele nas últimas épocas fartou-se de marcar e assistir em jogos importantes, tanto na Champions como na Liga.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:31 am

    Sinceramente, e não tendo visto a maioria dos jogos mencionados (só vi o jogo com o Barça e com o Atlético de Madrid), a impressa espanhola em vez de atacar o Ronaldo, porque já sabemos mais ou menos que tipo de jogador ele é, e há muito tempo que ele é assim ou seja se a equipa não rende, ele também muito raramente assume as despesas… Devia era primeiro atacar o fraco desempenho do treinador do Real Madrid, então com o Barça pareciam uns autenticos amadores…

    Cumprimentos,
    João Gonçalves

  • Pedro Monteiro
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:56 am

    deviam também incluir o numero de golos que a equipa do Real Madrid marcou nos jogos complicados :p a equipa marcou 6 golos nesses jogos… (e o Ronaldo marcou ao Celta, que se pode considerar uma equipa difícil)
    embora ele não esteja bem nestes jogos, a equipa por norma também não está

  • Zé Maria
    Posted Dezembro 14, 2015 at 2:10 am

    Contra o Barcelona, Atletico e Sevilla, Ronaldo deve somar perto dos 40 golos. Já para não falar na Champions, onde é o melhor marcador da história. Críticas algo exageradas, não houve nenhum jogador do Real Madrid que tivesse nota positiva nos jogos grandes este ano.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 2:22 am

    Se virmos estas estatísticas por outro prisma, isto também só vem comprovar a Ronaldodependencia deste Real… Ronaldo não marca Real não ganha!

    Rob Silva

  • max alves
    Posted Dezembro 14, 2015 at 6:30 am

    Pobre real,trocaram um treinador bom que pelo menos tinha uma inteligencia,por um espanhol tao sonhado que a muito deixa a desejar e que vai contra o dna da equipe que era sua forca ofensiva.
    Fez contratacoes e pra mim a dupla que veio do porto vive distintas situacoes,enquanto casemiro chegou e jogou bem,parece talhado pra volante ali (ate porque nao tem mais opcoes) isso quando nao é sacado pra jogar com mais estrelas,danilo pra mim é o flop dos grandes da europa (eu tinha muitas expectativas confesso),sei que ja vem muitos criticarem,mas sinceramente esta irreconhecivel esta fraco defensivamente (neymar estragou sua coluna por exemplo),nao ataca,nao cruza se limita a toque ao lado,nao tem sprint contra adversarios,esta muito abaixo.
    O real hoje esta igual ao cristiano vivendo de passado e sendo passivo nos jogos,esquecendo-se que nome nao ganha jogos quicá campeonatos,quem sabe as criticas ajudem a sua principal estrela (nao pricipal jogador,porque ate agora o navas é o mais importante elemento do real,salvou muito ate o momento) a voltar a viver um bom momento e talvez impusione o eleco a se doar mais e joagar mais bola.
    So uma mensao kovacic foi uma bela aquisicao do real,danilo ainda nao engrenou mas quem sabe com um pouco mais de paciencia,casemiro ate agora pra mim justifica as oportunidades que tem é um tampao na defesa mas nao do tamanho que o real precisa mesmo assim vem bem,vi que o real ja pensa em contratar outros jogadores,mas pra mim o que fica patente em 6 meses é que precisao arrumar um tecnico,mas um que nao se curve a egos e que tenha carta branca pra colocar certos jogadores como cristiano e ramos no banco quando estiverem mal como agora,kloop ja foi,espero que pro bem do nosso rival venha um bom porque real x barca,sem ter espetaculo e emocao é muito ruim.

  • max alves
    Posted Dezembro 14, 2015 at 6:37 am

    Off topic:
    Flamengo esta negando mas surgiu na midia noticias de fonte quente que o que esta travando a vinda do lavezzi pro flamengo seriam so bases salarias e o jogador estar esperando uma oferta da juventus.
    Nao é novidade que ele esta insatisfeito sendo reserva e quer jogar,e se nao receber uma proposta da juve,ele estaria vindo pra ficar perto da familia e da selecao dele.
    Nao se assustem se vier uma bomba nesse verao com lavezzi vindo para o flamengo.
    E tambem um olheiro do real madrid esteve aqui para olhar o jogador luan do gremio (ano passado uma revelacao e esse ano se consolidou como um jogador de bom nivel) e mais dois jogadores jovens um deles é um garoto da base do coritiba que iria pra equipe b.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Dezembro 14, 2015 at 9:43 am

    Estes dados vêm demonstrar duas coisas:

    Ronaldo é muito dependente da equipa, quando a equipa não está bem não existe Ronaldo.

    O Real depende muito de Ronaldo, quando este não marca o Real não ganha.

    Claro que existem excepções à regra.

  • SCP_fan
    Posted Dezembro 14, 2015 at 10:05 am

    Será que tem alguma importância dizer que o Real nesses 7 jogos marcou apenas 7 golos?
    Ou que fez exibições horríveis, nomeadamente contra o Barcelona, o Villarreal e o Sevilla? Não deve ter relevância suponho!
    Ou que dos 19 golos do Real na Champions, 11 são do Ronaldo, mas isso devem ser pormenores…
    Amava que para o ano o CR7 e o Benzema saíssem do Real e por lá se mantivesse o Benítez! Gostava mesmo de ver… É que nem nos 4 primeiros ficavam!

  • Bruno Miguel
    Posted Dezembro 14, 2015 at 10:09 am

    O Real bem que devia ir buscar o Gaítan para substituir o Ronaldo, para além de ser mais novo, não tende a desaparecer nos jogos grandes (pelo contrário, sempre pronto para carregar o time). Joga muito mais em equipa, constrói, pensa o jogo e ia assentar na ala que nem uma luva, o número de golos do Benzema ia aumentar exponencialmente. O Benítez anda mesmo a dormir

    • Jomi Fernandes
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:39 am

      Creio que este comentário deve ser brincadeira, so pode… Para buscar alguem em Portugal, so mesmo o Gonçalo Guedes, este sim aparece nos jogos grandes, onde por exemplo, humilhou a defesa do Sporting… Este miudo vai muito longe, tem um estilo parecido ao bom CR7, com grande speed e um estrondoso remate muito potente. isto sim, e ser util neste blog, nao a fazer comentarios anti Ronaldo

    • Bruno Miguel
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:49 am

      Alguém que diz isso só demonstra o quão pouco acompanha o futebol. O Gonçalo Guedes neste momento anda a patinar em alcatrão com patins de gelo, é um jogador que pouco acrescenta ao jogo, ao contrário dos sul americanos que para além de acrescentarem magia e classe, são capazes de gerir o ritmo da equipa. O guedes só tem um ritmo, mete a quinta e pronto. É um insulto ao Nicolas tal comparação!!

  • Carlos Lopes
    Posted Dezembro 14, 2015 at 10:12 am

    O Ronaldo já não tem a capacidade de outros tempos e numa liga exigente como o espanhola isso começa-se a notar. Ele devia era sair para o PSG, ganhava quatro troféus por época, era o melhor marcador da europa, andava feliz da vida e podia dizer "J'adore le fromage". Viva la France!

  • I.C.E.
    Posted Dezembro 14, 2015 at 10:16 am

    A própria equipa do Real está uma nódoa e com Ronaldo é a maior das estrelas é visto como um fracasso pessoal e não coletivo. Eu só vi o resumo dos lances do jogo deles em casa do Villareal e vi Ronaldo a fazer bons movimentos a par de Benzema que deixaram o francês muitas vezes sozinho ou sem grande marcação.

    Fiquei com a sensação que se fosse Ronaldo a ter aquele tipo de lances tinha faturado…

  • António Vilares
    Posted Dezembro 14, 2015 at 10:22 am

    Realmente é impressionante a facilidade com que o PSG domina as competições internas. Nem Lyon, nem Mónaco, nem Marseille ou Saint-Étienne oferecem qualquer tipo de ameaça ao longo do campeonato e o campeão francês pode gerir de maneira tranquila o seu plantel de modo a conseguir um ataque à Liga dos Campeões mais forte e preparado.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Dezembro 14, 2015 at 10:31 am

    Esta é a principal diferença do Ronaldo para os génios de Barcelona neste momento.

  • Pedritxo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 10:46 am

    Ninguem pode negar que Ronaldo este ano, tem estado a um nivel mais baixo do que o normal, mas tambem convem dizer que o Real Madrid tem estado uma lastima, nos jogos grandes nem aparece.

  • Octávio Alvarez
    Posted Dezembro 14, 2015 at 11:56 am

    A conjugação destes 2 temas é extraordinariamente interessante, Ronaldo e futsal. Porquê? É indesmentivel a menos boa forma de Ronaldo mas é interessante a unanimidade e benção dadas a Ricardinho (justa, diga-se) em contraste com a constante pancada a Ronaldo, isto analisando comentários de cidadãos do mesmo país, jogadores do mesmo país, em que em 90% dos casos deve existir coincidência no gosto por ambas as modalidades. Explicação para mim parece óbvia, o passado interno de cada um destes atletas e o clube lisboeta por eles representado. Faz toda a diferença.

  • Rodrigo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:15 pm

    É óbvio que com a idade o Real tenha esteja a criar situações para encontrar o novo cabeça de cartaz dos seus jogos. Agora analisando alguns aspectos,
    -o que faz uma ida a Ucrânia para a UCL mais importante que uma dia ao Villareal ou a Bilbau?
    -Nestes jogos que acham mais importantes o Real conta com 2 vitórias, 2 empates de 3 derrotas. As vitórias foram conseguidas com golos de Benzema e Nacho.
    Então quer dizer que quando o Ronaldo não marca, o Real não aparece…
    -Ponto importante, desviar o fracasso da gestão desportiva do Real Madrid culpando a sua grande estrela(que querem que passe o testemunho a força só que ninguem consegue simplesmente). O Barcelona gastou 100 milhões no Neymar, o Real no Bale. O Barcelona gastou entre 80 a 90 milhões no Suarez, o Real gastou a mesma quantia no James Rodriguez.Vejam o rendimento que estão a ter, mesmo dinheiro gasto, Suarez e Neymar garantam campeonatos, Bale e James não.

    Equipa pessimamente mal montada, rebentar 30 milhões em suplentes só visto em Madrid. O Barça pelo menos tem uma filosofia, tem um modelo de jogo, uma gestão desportiva que se percebe, nota-se que as vezes falta um pouco de banco, mas a verdade é que sabem resolver esses problemas, o Real não. Por fim trocar Ancelotti por Benitez é outro erro ridículo.

    No fundo o Ronaldo está numa péssima forma de facto, fazia-lhe bem parar, pois a bola de ouro já não é dele, e nota-se que desde a lesão não é o mesmo em termos de choque e aceleração. Agora meter todas as culpas nele é ridiculo, quando não joga bem onde estão os 180 milhões naqueles 2 jogadores tem de decidir jogos?Onde está o treinador a fazer as tristezas que fez ontem?

    O Ronaldo não está bem, mas com um treinador assim não ajuda, e os colegas deles também não se conseguem destacar por algum motivo.

Deixa um comentário