Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Ronaldo? Nunca gastaria tanto dinheiro num jogador de 33 anos»

Também nenhum jogador de 33 anos oferece o mesmo que o português dentro e fora de campo.

A transferência de Ronaldo para a Juventus continua a dar que falar e deste fez foi Karl-Heinz Rummenigge, CEO do Bayern, a pronunciar-se sobre o tema, assumindo, que apesar de perceber a ideia da Vecchia Signora, que nunca investiria tanto por um jogador com a idade do português. «Ronaldo? Fiquei surpreendido com o facto de Andrea Agnelli (presidente da Juventus) ter decidido fazer esse negócio, mas do ponto de vista da Juventus faz sentido. O futebol italiano tem perdido espaço nos últimos anos. As questões de marketing têm grande importância num negócio desta dimensão mas no Bayern não investiríamos tanto dinheiro num jogador de 33 anos», disse o alemão em entrevista à ‘Merkur’. Rummenigge vincou ainda que os valores que atualmente se movimentam no futebol são “de loucos”: «Os preços estão inflacionados e a culpa é do Manchester City e do Paris Saint-Germain, mas basta olhar para o que o Real Madrid fez nos últimos anos sem gastar quase nada para ver que não há necessidade de enlouquecer para ganhar a Champions League e esta é também a nossa filosofia».

48 Comentários

  • josediogo
    Posted Agosto 2, 2018 at 5:53 pm

    Ainda me lembro quando o presidente do Real que contratou Zidane, disse que tinha o francês tinha sido uma contratação “barata”, tendo em conta que à data foi a mais cara de sempre.
    Ronaldo será igual, mas num mundo muito mais desenvolvido em marketing e publicidade, Ronaldo será uma pechincha.

  • 100Clubismo
    Posted Agosto 2, 2018 at 2:51 pm

    Ele fala como se o Ronaldo fosse um jogador qualquer.
    Compreendo que seja essa a política de contratações do Bayern, mas ele agora falou apenas porque sim.

  • Manchester Is Red
    Posted Agosto 2, 2018 at 2:42 pm

    Eu também não montaria uma equipa com Robben e Ribery a extremos em pleno ano 2018.

    Mas isso sou.

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 2, 2018 at 2:06 pm

    Mas este gajo tem que opinar sobre tudo???

    Porra que é demais o homem…

  • Kacal
    Posted Agosto 2, 2018 at 2:05 pm

    Concordo com a ideia dele, sem duvida. No entanto, a Juve não gastou 100 milhões num jogador de 33 anos, gastou sim 100 milhões num “ET” a todos os níveis, de 33 anos. É diferente. Por CR7 e Messi eu pagaria sempre 100 milhões sem qualquer remorso. A Juve vai recupera-los em marketing e tenho total confiança que vai acabar por conquistar a Champions e tudo ficará bem. Quem ri por último, ri melhor.

    Sobre o Bayern, é talvez o clube mais bem gerido do Mundo ou anda lá perto, mas acho melhor começarem a acordar para a realidade, acho melhor meterem na cabeça que o futebol e o mercado mudaram, que têm que investir forte porquê está tudo inflacionado. Não importa se concordam com isto e se é positivo ou não, mas um exemplo é que Robben e Ribéry não duram para sempre e vai ser preciso um forte investimento nessa posição ou então vão começar a ser ultrapassados por não investirem e ver os outros colossos a fazê-lo.

    • Quinhas
      Posted Agosto 2, 2018 at 3:56 pm

      Compreendo o que queres dizer,mas com 100 Milhões só levavas as botas do MESSI!!! E mesmo com mais 100 haveria mais 10 equipas a lutar para ter o GEN10!!!!

      • Kacal
        Posted Agosto 2, 2018 at 4:32 pm

        Eh pá, fica difícil lidar com isto. Você é exasperante. Tem uma obsessão quase doentia por Messi. Nem me vou dar ao trabalho de debater isso consigo. Obviamente foi uma forma de falar o que disse e até num elogio que fiz a Messi, vem com essas coisas, irra.

        • Quinhas
          Posted Agosto 2, 2018 at 5:31 pm

          Tal como no início do outro comentário, eu disse que percebia o que querias dizer…mas o que muita gente não entende é que a diferença dentro de campo é enorme e essa forma como o cr saiu do Real foi bem demonstrativa…se existisse possibilidade igual,MESSI jamais sairia por 100 M.

          • Kacal
            Posted Agosto 2, 2018 at 9:34 pm

            Tudo bem, mas a diferença de 2 anos pesa nestas coisas e o jpm já respondeu por mim, disse tudo!

          • jpm
            Posted Agosto 2, 2018 at 6:21 pm

            Ronaldo com 31 anos acredita que o real nao o vendia, independentemente de se gostar mais ou menos de ronaldo ou messi, nunca pode ser comparável esta situação pois trata se de diferentes gestores, no barça gerem a sua maneira no real de outra maneira……infeliz o teu comentário!
            Ambos sao fora de serie e cada um tem momentos de forma melhores agora para um ser bom o outro tem de ser mau ja nao entendo nem nunca irei entender …..dou graças por ser do tempo destes dois “animais” !!!

    • Sam Tuga
      Posted Agosto 2, 2018 at 2:34 pm

      Sinceramente é dor de cotovelo, mais foi quase de borla tendo em conta que o Ronaldo fara mais 5 anos com 50 golos por epoca e acredito que ganhara pelo menos 1 CL logo foi dado ao desbarato.

      • Kacal
        Posted Agosto 2, 2018 at 2:51 pm

        Se é dor de cotovelo ou não, não sei. Mas sobre o resto que disseste, concordo totalmente. Não sei se serão 50 golos por época do CR7, mas continuará a marcar muitos e ser decisivo, isso não tenho duvidas.

  • Toni Kroos
    Posted Agosto 2, 2018 at 1:36 pm

    Eu também não gastaria, a menos que esse jogador se chamasse Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi.

  • M1950
    Posted Agosto 2, 2018 at 1:34 pm

    Se os 100M investidos vão a curto prazo ser recuperados e provavelmente render 5x mais do que pagaram é melhor que qualquer negócio que o Bayern tenha feito na última década , o futebol italiano está em queda , mas ainda assim tem mais impacto no marketing que o Alemão apesar deste estar em ascensão , e a vinda de Ronaldo para a Juve é muito daquilo que o Bayern procura, marketing e expressão a nível mundial no mercado, as receitas da Juventus vão disparar por completo tal como o futebol italiano em si , porque estes compraram aquele que será o jogador com mais bolas de ouro de sempre em 2019…

    Estas declarações soam-me mais a inveja do que a sinceridade propriamente.

    Do ponto de vista da Juventus pagaram quase o mesmo do que pagaram por Gonzalo Higuain…

  • Santander
    Posted Agosto 2, 2018 at 1:12 pm

    O mercado italiano está a ser uma loucura.. gostava de ver ainda as seguintes contratações apesar de achar que já não há tempo nem dinheiro:
    Nápoles: Oscar, Benteke, Alex Teixeira
    Milan: Depay, Bakayoko, Quaresma
    Roma: Berardi, Lozano, Bernat
    Inter: Modric, Vidal, Hulk

    • Santander
      Posted Agosto 2, 2018 at 1:18 pm

      De referir que para a juve e assumindo que não sai mais ninguém gostaria de ver belotti ou benzema

  • Grozny31
    Posted Agosto 2, 2018 at 12:57 pm

    Claro que não… os Renatos Sanches desta vida é que são uma boa politica de investimento.

  • Marcos
    Posted Agosto 2, 2018 at 12:15 pm

    33 anos? Verdade. 100 milhões? Verdade. Vai recuperar os 100 milhões e dar MUITO lucro só em merchandising/marketing? Verdade. Vai garantir pelo menos 30 golos em cada uma das 4 épocas (caso cumpra o contrato)? Não posso dizer verdade, mas muito possível. E 30 golos já estou a ser “amigo”, que CR tem bem capacidade de fazer 45.

  • Rabiot9
    Posted Agosto 2, 2018 at 12:09 pm

    A política do Bayern é a mesma que adoto no FM e aprecio bastante comprar barato e potenciar. Vejamos alguns casos…

    Neuer 30M
    Niklas Sule 20M
    Boateng 13,5M
    Alana custo zero
    Bernat 11M
    Thiago 20M
    Robben 24M
    Kimmich 7M
    Goretzka 3,3M
    Lewandowski Livre

  • Pulga
    Posted Agosto 2, 2018 at 11:59 am

    Mais vale pagar 100M pelo 2 melhor jogador do seculo, do que 100 pelo potencial 2 melhor jogador do seculo.

  • diogovilela12
    Posted Agosto 2, 2018 at 11:46 am

    Incrível, fala do Ronaldo omo se tivesse a falar de um Renato Sanches. Deu 38M por um miudo que só agora vai fazer parte do plantel (3a epoca), a Juventus deu 100M por um jogador que garante mais de 50 golos por época que muito possivelmente vai poder dar a tão desejada Champions a Juventus, CR7 que há duas epocas praticamente sozinho destruiu o Bayern

  • Il Codino Divino
    Posted Agosto 2, 2018 at 11:19 am

    É verdade que o Real ultimamente não tem feito grandes compras, concentrando-se mais nos jovens. Jovens esses que pouco jogaram nas equipas que venceram a Champions.

    O mercado agora é que está louco, mas 30M por um jogador, há bem pouco tempo, era caro: Ronaldo (94M – 2009), Benzema (35M – 2009) Bale (que nem é titularissimo 101M – 2013), Isco (30M – 2013), Modric (30M – 2013)…

    As excepções são mesmo o Casemiro, Asensio, Carvajal… Até o Kovacic, que veio para ser suplente, custou 30M. Ah! Não esquecer Kroos que foi comprado por 25M quando valia bem uns 40. Mas aí a culpa é do… Bayern.

    Há ainda o facto do Real comprar comprar dois jogadores de 17 anos por 50M ou lá o que foi. Também é essa a filosofia do Bayern?

    • Littbarski
      Posted Agosto 2, 2018 at 11:42 am

      Não me parece que o Rummenigge tenha estado muito atento aos últimos defesos do Real. Pois só esses meninos brasileiros custaram uma fortuna.
      Agora quanto ao Kross custar 25M, a direcção foi coerente com as palavras do Rummenigge. Eles não concordam com a inflação do mercado, por isso não pedem mundos e fundos pelos seus jogadores, tal como aconteceu com o Douglas Costa, que deveria valer bem mais, aos dias de hoje.

      • Il Codino Divino
        Posted Agosto 2, 2018 at 12:03 pm

        Se fosse adepto do Bayern ficava preocupado. Se o Kroos, que tinha acabado de ser campeão do mundo, vale 25… Valia bem os 40 e não estava inflacionado. O problema do Kroos é que queria ser um dos mais bem pagos do plantel e o Bayern não o via como tal. A inflação do mercado é um problema, mas não podem fazer de bons samaritanos e não ganhar nada a nível europeu por causa disso.

        • JMVA
          Posted Agosto 2, 2018 at 12:46 pm

          Não esquecer que o Kroos estava em final de contrato, daí o valor ser mais baixo.

        • Littbarski
          Posted Agosto 2, 2018 at 12:21 pm

          Mas se calhar é por causa desta postura do Bayern que não costumam comprar jogadores pro preços demasiado elevados e mesmo assim conseguem ter equipas competitivas o suficiente para chegar a fases adiantadas das Liga do Campeões todos os anos

  • J Silver
    Posted Agosto 2, 2018 at 11:00 am

    Para um clube com a fama de ser tão bem gerido, custa compreender as declarações públicas dos seus dirigentes. Constantemente. Sobre os próprios jogadores, sobre os dos outros… Enfim

  • T. Pinto13
    Posted Agosto 2, 2018 at 10:47 am

    A questão é que Ronaldo não é um simples jogador de 33 anos, é o The Best. Só em Marketing vai pagar a transferência e quem sabe ajudar a Juventus a ganhar a tão desejada champions.

  • Pipo
    Posted Agosto 2, 2018 at 10:45 am

    Este passa mais tempo preocupado com os outros do que com o próprio clube.

  • Mastodon
    Posted Agosto 2, 2018 at 10:24 am

    Mesmo por teres esse pensamento é que o Ronaldo destruiu a tua equipa nas ultimas duas edições da champions.

    • Kafka
      Posted Agosto 2, 2018 at 1:20 pm

      Dizer que o Cristiano destruiu o Bayern na última edição é profundamente mentiroso, pois o Cristiano nem se viu nesses 2 jogos, para além de que roça a desonestidade intelectual pois toda a gente sabe quem eliminou o Bayern

    • josevilela
      Posted Agosto 2, 2018 at 11:24 am

      Alguem destruiu o Bayern, mas nao foi o Ronaldo.

      • jpcacelas
        Posted Agosto 2, 2018 at 11:51 am

        Pelo menos há dois anos foi peça fundamental para o Real deixar o Bayern para trás. Ou então não vimos a mes.a eliminatória.

        • Kafka
          Posted Agosto 2, 2018 at 1:22 pm

          O Mastodon falou nos 2 últimos anos, ora no último ano é profundamente mentira o que ele disse…e há 2 anos atrás o CR marcou varios golos pois foi, mas convém é teres visto os jogos e teres visto 2 golos estavam em fora de jogo escandaloso, ou as regras do jogo não interessam para nada desde que seja a favor do Cristiano?

          • jpm
            Posted Agosto 2, 2018 at 6:34 pm

            Quase que aposto que ficaste aborrecido com os golos de ronaldo no mundial, haja paciencia para tanto “odio”…….isto de ser anti ronaldo tem muito que se lhe diga,diria ate cómico mas no fundo da me so pena…..

          • jpcacelas
            Posted Agosto 2, 2018 at 1:42 pm

            Sim, já nem me lembrava dos golos e fui rever, é um escândalo. E eu percebo o teu ponto, os meios não justificam os fins. Mas justo ou injusto, o que fica e o que acaba por contar é que sem os 4 golos do Ronaldo nessa eliminatória o Real não tinha ido a lado nenhum.

      • Sombras
        Posted Agosto 2, 2018 at 11:43 am

        4 golos numa eliminatória não chega?

        • Oldasity
          Posted Agosto 2, 2018 at 12:12 pm

          Ele refere-se claramente a esta última Champions em que o Ronaldo foi uma nulidade desde os quartos.

  • RicardoFaria
    Posted Agosto 2, 2018 at 10:09 am

    Todos têm direito a sua opinião mas não consigo compreender estas palavras..
    Ronaldo custou 100M mas a Juventus vai acabar por recuperá-los através de conquistas desportivas e a nível de marketing.

    Saudações DesPortistas!

Deixa um comentário