Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo nunca marcou de livre em Europeus e só tem um golo em 60 tentativas nas fases finais

Imagem: UEFA

Está na hora de dar oportunidade aos outros? Com o seu estatuto isso é pouco provável, mas…

Cristiano Ronaldo acentuou ontem o seu terrível registo na conversão de livres diretos ao não aproveitar as 4 tentativas. O português continua assim sem marcar em Europeus, sendo que só tem um remate certeiro em 60 tentativas em fases finais de Europeus ou Mundiais.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

98 Comentários

  • Artur Trindade
    Posted Julho 3, 2024 at 12:56 pm

    Imaginando por absurdo que o Ederson no City tinha 10 livres junto da sua área, e lembra-se (e deixam-no) de rematar à baliza.
    Vai obviamente falhar as 10 tentativas, e teremos uma percentagem de 0% (0/10).
    Isto significa que o Messi, que é clínico nas zonas que marca, tem uma média melhor que Ederson, correto?

  • mickpeters
    Posted Julho 3, 2024 at 6:57 am

    Eu acho que isto e daqueles artigos e analises so para o escandalo. Diria que merece um analise mais detalhada. O problema nao e o Ronaldo ter 60 livres e marcar 1 golo. Isto deveria comparar-se a percentagem de sucesso com a media em fases finais do Europeu e Mundial e ai sim, fazer a analise.

    Depois, assumindo que ele esta imposto como marcador de livres em situaçoes perigosas, de forma vejo uns 30 livres marcados ai que nao sejam perigosos — e isto para mim e falha do selecionador. Deveria ser corajoso e pelo menos dizer ao Ronaldo que so marcas neste sitio e o resto é com os outros.

    Ontem teve 4 livres, 3 ate foram “bem marcados”. Foram perigosos e passaram perto ou pelo menos bem colocados. 1 nao faz sentido nenhum porque deveria ter sido cruzamento para a area.

    Dai ver que a unica coisa que faz sentido sao livres em zona central, perto da grande area. O resto, deixa para outros.

  • bpstp
    Posted Julho 2, 2024 at 11:40 pm

    Ao contrário do que Kafka acha, em Portugal a Comunicação Social já vai abrindo ao olhos. Hoje até o Pivô da SIC disse em resposta ao comentário de Caneira quando disse que Martinez era refém do estatudo, respondeu que era mais “escravo do estatuto do Ronaldo” e também vi a Sofia rasgar totalmente.

    Acho engraçado aquelas pessoas que dizem que somos ingratos e Ronaldo não merece isso. Mas agora joga-se pelo passado??

  • Fireball
    Posted Julho 2, 2024 at 9:32 pm

    Há muito que está na hora de dar oportunidade a outros, mas resta esperar.

  • João
    Posted Julho 2, 2024 at 7:14 pm

    Assim de repente lembrei-me do livre contra a espanha. O De Gea ficou quieto eheh

  • Ron Weasley
    Posted Julho 2, 2024 at 5:49 pm

    Só joga mesmo pelo estatuto e pelo treinador lambe botas que tem. Só prejudica a seleção com o seu ego.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Julho 2, 2024 at 5:02 pm

    Entretanto saiu agora uma declaração do Ronaldo a dizer que vai jogar a guarda-redes contra a França para tentar defender 4 penaltys e bater o recorde do nosso guarda-redes.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Julho 2, 2024 at 4:46 pm

    Se o Martinez os tivesse no sitio na sexta alinhava com o seguinte 11

    Diogo Costa
    Cancelo, António Silva, Ruben Dias e Nuno Mendes
    Palhinha, Matheus, João Neves e Vitinha
    João Félix( ou Jota,um deles) e Rafael Leão

    Arrumava as primas donas todas, e os jogadores que jogam “pelo estatuto”. E sim acho que esta equipa poderia realmente ganhar à França.

    • mickpeters
      Posted Julho 3, 2024 at 6:54 am

      Dasse, que desgraça de equipa. Esta equipa leva uns 3 ou 4 da França.

    • Luis 1 2 3
      Posted Julho 2, 2024 at 7:15 pm

      Tenho a ligeira impressão pelo teu 11 que és benfiquista

      • Valentes Transmontanos
        Posted Julho 2, 2024 at 7:52 pm

        Ele é sportinguista. A tua impressão é baseada no facto de achares que ele faria o que tu farias (não ser isento). É a vida.

        • Paulo Roberto Falcao
          Posted Julho 2, 2024 at 8:19 pm

          Para mim jogador que jogue na seleção é meu jogador, quero lá saber de que clube vem. Se eu defendi a convocatória do Pote era porque achava, e acho, que ele nos tornava mais forte. Não estando, siga, para mim são todos iguais.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Julho 2, 2024 at 7:48 pm

        Eh eh eh…

        Isso nunca me tinham chamado aqui. Sportinguista, mas para mim uma prima dona é uma prima dona.

    • João
      Posted Julho 2, 2024 at 7:12 pm

      Também acho que sim. Mas o jota no lugar do felix sem duvida

  • Joao Gomess
    Posted Julho 2, 2024 at 4:31 pm

    Disclaimer: achei ridículo o Ronaldo marcar todos os livres, o Bruno e o Bernardo em 2 deles não queriam acreditar.

    Dito isto, qual é o rácio de livres batidos nas zonas próximas da area em que o ronaldo bate vs golos marcados em fases finais? Porque se for 1 para 30 então é mau, se for 1 para 100 é bom e se for 1 para 60 está na média.

    Quantos livres ja houve neste euro e quantos resultaram em golo?

  • OTioVermelhudo
    Posted Julho 2, 2024 at 4:00 pm

    Pois isto não constitui grande novidade, acho que quem vê jogos da seleção há muito que tem a noção de que o Chris não é grande espingarda neste tipo de situação.
    Mas continuou marcando, e provavelmente vai continuar a marcar, porque ele é o Chris, figura mediática planetária, cara mais seguido no Gram ou coisa parecida. E isso tem muito peso.
    ——
    Pois novamente quero bater palminhas à malta que falava do marketing há uns anos valentes, eles bem diziam, Tio foi lendo o Motoqueiro, o Kafka, o Quinhas e outra maltinha fixe.
    Os gajos eram apupados, e levavam com tomates e repolhos na fronha, mas era óbvio que além da valia do Chris havia ali muita máquina em muito momento.
    É de rir a bom rir, este ano está a ser uma comédia até na seleção.
    ——
    E eu estou à vontade, não vou negar que acho o Chris importante para o grupo, acho que ele tem ali qualidades muito importantes. Mas isso também não me faz esquecer de tudo o que ele de negativo também aporta.
    Mas o Tio vê a cena como inevitável, o Chris pura e simplesmente não é afastado da seleção só porque um selecionador acha que sim. Nem vale a pena pensar em cena diferente, é o mundo em que a malta vive, muita da babinha que foi escorrendo durante anos veio desembocar nisto.
    Não dá, mano, é que não dá… Chris é maior do que a seleção.
    —–
    Ontem não deu para ver a partida, estava trabalhando, mas ouvi depois o programa onde a malta fez as análises.
    E aparentemente o Berto Martins é um mero gestor de egos porque Bernardo Silva, Chris e Fernandes supostamente jogaram tempo de mais.
    Pá… … … Isto é o pão nosso de cada dia nos clubes, eu já tinha dado masterclasses sobre isto até no Benfica quando disse que é complicado quando há muita vedeta, principalmente do meio para a frente. Muitas vezes até dá jeito meter um gajo mais fraquinho para a cena ficar mais equilibrada, mas a tendência de meter os craques todos é muito forte.
    Só treinadores com muita personalidade vão contra isto, mas depois são queimados na praça pública.
    Gosto de falar no que se passou com o Rogério este ano, porque claramente ele bugou quando teve de fazer alguns ajustes no seu estilo e na escolha dos 11.
    ——
    Agora contra a França vamos começar como o elo mais fraco, talvez isso nos ajude até porque a França, como elo mais forte, tem feito jogos medíocres.
    Não temos nada a perder, ninguém dá nada por nós.
    Acho que será um jogo para o Leão, e até mesmo para o Chris.
    Palhinha gosta disto e mesmo o menino Neviesta poderá ajudar no decorrer da partida, visto que trabalha muito.
    Acho que o Dalot é mais defesa que o Cancelo numa lógica a 4, mas deixar o cara do Barça no banco é complicado. Dúvidas tenho poucas sobre o que um Cancelo vindo fresquinho do banco pode dar, o cara é mesmo um ala direito à moda antiga, parte para cima delas com muita gana, dribla bem, técnica muito acima da média, o jogador mais forte neste capítulo da nossa seleção.
    —–
    Talvez o Berto meta os 3 centrais, um esquema de 5 defesas, com o Chris e o Leão soltos na frente e com Bernardo no banco.
    Pá, não sei… Ele tem opções várias, espero que seja pragmático.
    ——
    Tranquilo-tranquilão relativamente à próxima partida.
    Esta França também não joga um chavo, não me mete muito medo.
    Um Portugal bom defensivamente e cirúrgico no contra pode deixar os gajos nervosos.
    O problema é que talvez o nosso grupo de jogadores seja demasiado bolinha no pé e pouco Palhinha.
    É verdade, é ver…

  • DNowitzki
    Posted Julho 2, 2024 at 3:14 pm

    Como ontem disse, num certo sentido o homem é doente. O transtorno de personalidade narcísica, de acordo com alguns especialistas, é uma doença mental.
    Dito isto, supostamente há alguém que deveria ser o comandante, porém o homem não é estúpido, pois percebeu o que aconteceu a Fernando Santos quanto cometeu a heresia de o sentar no banco.
    Bruno Fernandes deve achar imensa piada a isto.

  • João Lains
    Posted Julho 2, 2024 at 2:54 pm

    Pelo que consegui recolher, ao nível de clubes, tem 10 golos marcados de livre direto desde o Euro 2016. Por sua vez, o Bruno tem 9 e o Rúben Neves 6. O mínimo que se poderia esperar é que dividisse as tentativas com o BF.

  • VaideMota
    Posted Julho 2, 2024 at 2:42 pm

    Vergonha alheia. Só há um indivíduo que ignora esta estatística e é ele que a alimenta: o próprio Ronaldo. O pináculo deste desastre foi o livre lateral de ontem. É inexplicável. Como é que ninguém consegue explicar-lhe que ele até beneficia mais em estar na área para as 2as bolas do que a rematar.

    • Artur Trindade
      Posted Julho 2, 2024 at 10:20 pm

      Concordo plenamente, não fez sentido nenhum que marcasse o tal livre descaído, e era bem melhor para a equipa que fosse para a área.

  • Art Vandelay
    Posted Julho 2, 2024 at 2:21 pm

    Calma, que o Artur Trindade já aparece aí para vir elevar estes 1 em 60 e contar-nos uma história a transformar estes 1/60 num dos maiores feitos da história do futebol Mundial ???

    • Aboubakar93
      Posted Julho 2, 2024 at 4:56 pm

      Admite lá, estás a adorar o momento não estás? Nota-se pela quantidade absurda de comentários e respostas que andas a dar ahah

      • Valentes Transmontanos
        Posted Julho 2, 2024 at 5:10 pm

        Deixa lá, quando o Ronaldo marcar um golo tu vais fazer o mesmo para dizer que ele afinal ainda é bom.

        • Aboubakar93
          Posted Julho 2, 2024 at 6:13 pm

          Eu considero que ainda tem mais valias, que é importante na seleção. Considero que devia ter sido substituído no decorrer do jogo de ontem a par de Bruno Fernandes e Bernardo Silva. Considero que metade dos livres de ontem deviam ter sido marcados pelo Bruno Fernandes e considero também que devia ter sido poupado no jogo contra a Geórgia.
          *
          Vês que bonito, sem usar alcunhas infantis ou dar spins, tenho uma opinião e sei criticar quem supostamente tanto admiro. Ao contrário de ti e de alguns, comento outros temas e não venero ou odeio nenhum jogador em específico. Não sou nenhum obcecado que passa os dias a bater/defender sempre no mesmo indivíduo, ao contrário de outras pessoas.
          *
          Cumprimentos.

          • Citizen_Erased
            Posted Julho 3, 2024 at 11:51 am

            Ainda me hão de explicar esta das mais valias. Juntamente com a do “não tem substituto”, é um dos grandes mitos destes dois ultimos grandes torneios.
            Ainda se fosse uma pessoa que pela personalidade não egocêntrica agregasse o grupo, entenderia. Agora, a única mais valia é arrecadar dinheiro, não me venham com histórias.
            Fosse o Ramos a fazer o Euro que o Ronaldo está a fazer, estava a ser escorraçado.

          • Valentes Transmontanos
            Posted Julho 2, 2024 at 7:54 pm

            E ainda no outro dia elogiei dois jogos dele, o amigável e o primeiro do europeu (este já não tão bom, mas não foi dos piores da equipa). Não que tenha de justificar alguma coisa a fanboys do Missiano Penaldo (muito bem, BBC) mas fica aqui escrito na mesma.

          • Valentes Transmontanos
            Posted Julho 2, 2024 at 7:50 pm

            Eu comento muitos temas, não percebi essa.
            _
            Quando o tema é o Ronaldo, eu tenho esta opinião. Tu não gostas dela, podes sempre seguir em frente, pegar num lenço e juntares-te a ele no choro.

            • Aboubakar93
              Posted Julho 3, 2024 at 12:16 am

              Quando o tema é Ronaldo spamas completamente os posts, está à vista, quando são outros temas raramente vejo. Daí a menção. Não é não gostar, faz-me um bocado de confusão como é que alguém que supostamente o odeia tanto lhe dá tanto tempo de antena.

              • Valentes Transmontanos
                Posted Julho 3, 2024 at 12:29 pm

                Engraçado, ainda há uns dias me acusaram de ser ronaldete só porque elogiei um jogo dele. E já o tinham feito antes só porque achava rebuscado irem buscá-lo em assuntos que não tinham nada a ver só para o criticarem. Os fanáticos dos dois lados dão-me vontade de rir.
                _
                Vê o número de posts sobre o Ronaldo. Obviamente que terá mais comentários. Acho que não é preciso ser nenhum génio.
                _
                Se não me vês a comentar outras coisas é porque se calhar só abres os posts sobre o teu ídolo, mas isso é uma escolha tua e estás no teu direito.
                _
                Olha, mais um comentário meu neste post. É a vida.

                • Aboubakar93
                  Posted Julho 3, 2024 at 5:06 pm

                  O meu ídolo é o meu pai, vê se começas a falar com respeito. Gosto do Ronaldo e admiro-o pela carreira que teve, não sou fanático por ele nem tenho ódio por nenhum jogador. Boa semana.

    • Artur Trindade
      Posted Julho 2, 2024 at 4:38 pm

      Calma Kafka, eu já disse que é um exagero querer marcar sempre, e não ter alguém que lhe diga não, estava em casa a dizer palavrões como tu, mas dizer em abono de Ronaldo, que é o único que consegue imprimir na bola o efeito tomahawks, que aliado à potência de remate, torna impossível para o redes agarrar a bola, tendo ele apenas que acertar na baliza.
      Acertando, no mínimo dá canto, mediamente dá uma assistência do redes para um português, e na melhor das hipóteses dá golo.
      Existe info destas assistências vindas do redes, aproveitadas ou não pela equipa?
      São estas possibilidades de perigo que levam os treinadores e colegas a pensarem 2 vezes, antes de lhe negarem o doce, como se faz ás crianças.
      O livre mal marcado pelo Ronaldo, é quando não acerta na baliza, e foram várias.
      No gráfico parece-me ver ali uma zona em branco junto à área, que deve corresponder aos colegas que marcaram na zona mais complicada para ele, onde prevalece o arco.

      • Tiago Abreu
        Posted Julho 2, 2024 at 8:58 pm

        Para os Tomahawks do Ronaldo só tenho a dizer:
        Hawk tuah…

      • Gato das Bolas
        Posted Julho 2, 2024 at 7:01 pm

        Só torna impossível de o guarda redes defender porque o Tomahawk acaba sempre na bancada

      • Valentes Transmontanos
        Posted Julho 2, 2024 at 5:03 pm

        Eheheheh.

        • Duarte Vader
          Posted Julho 2, 2024 at 5:31 pm

          Genial, não é?

          • Citizen_Erased
            Posted Julho 2, 2024 at 5:51 pm

            Gostei especialmente de ser o único jogador a conseguir colocar o efeito tomahawk na bola.
            Lá está, o futebol para algumas pessoas começou em 2002.

            • Valentes Transmontanos
              Posted Julho 2, 2024 at 7:48 pm

              O objectivo não é marcar golos, é “colocar o efeito tomahawk na bola”, pelos vistos. Como é o único que faz isso (e nem sei se é, mas é irrelevante), então é o único a marcar livros. Génio.

              • Artur Trindade
                Posted Julho 2, 2024 at 10:27 pm

                Não é engraçado o pensamento dos seus treinadores e colegas?
                Deixá-lo marcar tudo, que nos pode trazer dividendos, desde que acerte na baliza.
                Longe de concordar, mas apenas tento interpretar porque ninguém lhe diz para não o fazer (marcar todos).
                Não pode ser só pelo estatuto, estaríamos a passar um atestado de estupidez e menoridade mental a técnicos e colegas.

                • beterrabapragmatica
                  Posted Julho 3, 2024 at 4:35 am

                  É so pelo estatuto… E no dia em que te aperceberes disso vai ser o teu momento Eureka!

                  • Artur Trindade
                    Posted Julho 3, 2024 at 10:55 am

                    No dia que te aperceberes que te deves guiar mais pela tua cabeça, e menos pelo que ouves, pelo que lês, será o teu momento Eureka!

                    • SilvadasAguas
                      Posted Julho 3, 2024 at 2:49 pm

                      Resumo da tua conversa Artur:
                      – Quem bate livres em tomahawk é o melhor pra marcar (pobre Beckham);
                      – Ele nao marca livres pra marcar golo, é pra acertar no boneco e se o boneco defender pra frente pode alguem aproveitar, merito dele que acertou na baliza a 130000km/h;
                      – Os restantes colegas so nao batem os livres porque nao querem, bastava pedir ao senhor que bate livres da bandeirola de canto que ele acedia ao pedido sem qualquer problema ou amuo.

                      Faltou alguma barbaridade ou esta tudo?

                • TF
                  Posted Julho 2, 2024 at 10:52 pm

                  Se não obedecerem ele mina a Federação, a equipa técnica como fez com o Fernando Santos(amuado como uma criança no banco e em vias de chorar por ser suplente) e o balneário, é assim tão dificil perceber isso? Não é a toa que no Manchester( segunda passagem) correram com ele e na Juventus no ultimo ano por minar o balneário. Há imensos videos do próprio a provar isso, com uma pesquisa rápida verias mas as palas são tão grandes que fazes de tudo para defender o indefensável.

                  • Artur Trindade
                    Posted Julho 3, 2024 at 11:17 am

                    No jogo vê-se uma imagem, acho que o Bernardo a perguntar a Ronaldo, dá para ti?
                    num livre, parece-me que naquele absurdo em que ele marca longe e descaído.
                    Ajuda-me a enquadrar esta imagem na narrativa do estatuto, de jogadores que não confiam neles, ou que se acagaçam.
                    A parte do Ronaldo ser uma criança grande todos já sabemos, e a outra parte como funciona, explica-me.

                  • Artur Trindade
                    Posted Julho 3, 2024 at 10:53 am

                    Se tu não tiveres algum conteúdo na marcação de livres, esquece, imagina que em conversa com o Bruno Fernandes percebias que ele tem consideração pelo marcador de livres, não especialista, marcador Ronaldo, que tem sempre a expectativa de ser desta vez que a vá colocar à bomba,`não na gaveta, e que ele próprio (Bruno) não tem a certeza de ser um especialista, daí não forçar (tal como os técnicos), e deixarem andar, por ser ela por ela.
                    Conseguias deixar de ter uma perspectiva de bitaite e posicionavas-te melhor na questão, e já não falavas das palas dos outros.
                    Repito, é absurdo Ronaldo marcar 40% dos livres, e a culpa é dos técnicos, e neste caso do Bruno que não tem confiança nele, ou achas que iriam dizer ao Bruno que não era convocado no jogo seguinte se quisesse marcar?
                    Estamos a falar do Ronaldo de 39, não de 29, um pouco menos de palas.

                    • Citizen_Erased
                      Posted Julho 3, 2024 at 11:49 am

                      Achas mesmo que um jogador como o Bruno não tem confiança nos livres??? E eu nem sou fã por aí além da personalidade, mas um gajo que no Manchester se for preciso manda um “biqueiro” a 30 metros, não tem confiança mais encostado à área???
                      Isto é uma questão de ESTATUTO.
                      Sabes quem é que abdicou do estatuto, por exemplo, para o Ronaldo começar a marcar livres na seleção por vezes? Um jogador que marcava livres bem melhor que ele…

            • Artur Trindade
              Posted Julho 2, 2024 at 6:19 pm

              O universo ser a nossa seleção era óbvio, ou era necessário referir?

      • Artur Trindade
        Posted Julho 2, 2024 at 5:01 pm

        Neste jogo o Oblak confrontado com o tiro do Ronaldo, sacudiu para a frente, proporcionando uma situação de golo, não aproveitada pela equipa, no jogo anterior no livre dos 130Km/h, o redes conseguiu sacudir para canto.

        • SilvadasAguas
          Posted Julho 2, 2024 at 8:32 pm

          Epa oh Artur ahahahahaha

        • TF
          Posted Julho 2, 2024 at 7:25 pm

          Mandou à figura… qualquer guarda redes defende aquela bola e tem de fazer a defesa daquela maneira. E o livre anterior, o Oblak defenderia mesmo que fosse a 130 km/h. Não entendo o argumento de ser o único a fazer tomahawk, o Calhanouglou manda um abraço… e há muitos jogadores que fazem isso. O problema do Ronaldo é insistir neste tipo de remate seja perto ou longe, quando de perto é preferível e mais eficaz rematar colocado com alguma força e efeito a ultrapassar a barreira que um charuto tomahawk como dizes que quase sempre vai para fora ou bate na barreira e quando é longe é melhor bombear ou cruzar para a área. Parece que estamos a falar do Ronaldo nos livres como se tivesse a eficácia do Messi , dum Juninho Pernambucano e do Roberto Carlos em livres ahahahah estamos em 2024, acorda!

          • Artur Trindade
            Posted Julho 2, 2024 at 10:16 pm

            Geraldão, Branco, Timofte e Sanchez, André Cruz que me recorde, mas portugueses talvez Eusébio, Barroso e Ronaldo, todos eles em potência.
            Ronaldo aprendeu a dar aquele efeito com César Prates, que não tem um histórico assim tão grande, mas deu outra potência no remate.
            Nenhum PORTUGUÊS consegue dar o efeito da bola baixar bruscamente antes de chegar ao guarda redes, nem consegue imprimir tanta potência na bola.
            O objetivo é que Oblak tal como os outros, defendam para a frente, não dá para agarrar mesmo que seja á figura.
            Junto á área não devia ser ele a marcar, o B. Fernandes e até o Bernardo fazem melhor o arco, mas tudo o que seja mais para trás é Ronaldo, lógico que se for descaído ou a 30/40 metros não faz sentido marcar direto, e ele que vá para a área.

            A concl

            • TF
              Posted Julho 2, 2024 at 10:46 pm

              Não comentaste no teu comentário em ser o unico Português, e ai falhaste… concordo contigo que ele é o que insiste e tem essa técnica de remate que Bernardo, Guerreiro e Bruno não utilizam, por nao ser eficaz. O Bruno já o vi a marcar livres knuckleball, e se calhar até com a mesma potência… o André Cruz( Centralão) não usava esta técnica nem o Timofte. O César Prates e o Geraldão não me lembro de nenhum logo não posso opinar sobre isso. Em relação ao Eusébio, no tempo dele era quase impossivel imprimir este efeito na bola já que eram bolas mts diferentes na época e muito mais pesadas e que era difícil dar efeito a bola, logo outra falácia. Não entendo o drama em assumires que é uma técnica muito pouco eficaz e que o Ronaldo insiste sem razão e ser tão pouco eficaz deste o ultimo ano do Real Madrid sendo que no comentário anterior comentei e debunkei que há de facto jogadores que utilizam esta técnica e são bem mais eficazes que o CR7.

              • Artur Trindade
                Posted Julho 3, 2024 at 10:32 am

                Eu de facto estou-me a c… pra qual é a técnica, apenas a refiro para indicar que uma técnica que crie incerteza no GR sobre o ponto exacto onde vai interceptar a bola (desce bruscamente), aliada à potência de remate, faz de Ronaldo o jogador português que mais vezes (sempre) vai provocar a impossibilidade do GR agarrar a bola.
                Esse largar a bola, vai criar potencialmente uma situação de perigo para a equipa.
                Claro que tem que acertar na baliza, e aí entra a parte que ele tem que garantir que a bola sai rasteira (mesmo que acerte no GR), e que o técnico tem que estipular que não pode marcar de certas zonas (junto à área, muito longe da área, ou muito descaído).
                Se ele tivesse sido impedido de marcar de muitas zonas daquele gráfico, a média de golos/tentativa subia bastante, talvez 1 golo em 30 tentativas, e a culpa não é de Ronaldo, que é uma criança grande, e quer chutar sempre.
                O ponto é que não temos um grande especialista, um Branco que meta a bola no buraco, o Bruno é bom, mas não o suficiente para empurrar o Ronaldo para fora, e se fosse obrigado a marcar de todo o lado, como o Ronaldo o faz, teria provavelmente maior insucesso, mas o Bruno tem a cabeça dele a dizer-lhe onde pode marcar (quando o deixam), e tem os outros a impor-lhe os limites, o Ronaldo NÃO.

                • Citizen_Erased
                  Posted Julho 3, 2024 at 11:39 am

                  Sabes qual é a técnica que também cria alguma incerteza nos livres? A mais eficaz em meter a bola lá dentro. E o “tomahawk” do único português que o executa muitas vezes coloca a bola fora.
                  E quando digo “fora”, por vezes é mesmo fora do estádio.

                  • Artur Trindade
                    Posted Julho 3, 2024 at 12:48 pm

                    Não querendo parecer especialista de gestão de conflitos, será então preciso criar uma estratégia aceite por todos (principalmente por Ronaldo).
                    Sempre que não acertares na baliza, não marcas o próximo, e se calhar o próprio vai aceitar. Será que são todos um bando de mariquinhas, e não vão ter coragem de implementar uma coisa tão simples, com medo de levar porrada de Ronaldo?

          • Fireball
            Posted Julho 2, 2024 at 9:34 pm

            O que raios é um tomahawk?

            • Citizen_Erased
              Posted Julho 3, 2024 at 11:45 am

              Pelo que percebo e em jeito de tentativa de complemento à excelente resposta do TF, um efeito que se dá à bola em remate e que faz com que a mesma não tenha uma grande rotação sob si própria (os livres do Juninho por exemplo, a grande distância a bola ia “morta” praticamente). Por algum efeito em termos de física que nunca vou conseguir explicar, isto faz com que a bola não siga uma trajetória linear, sendo possivel observar aquelas mudanças “repentinas” de direção que se vê no livre do Ronaldo contra o Portsmouth

            • TF
              Posted Julho 2, 2024 at 10:33 pm

              Boa pergunta ahah, é um corte de carne xD falando a sério, o termo é uma maneira de remate, um jeito especial de chute. O termo correcto é knuckleball e não tomahawk mas o senhor Artur por ser defensor acérrimo sem noção e ter palas enormes, insiste que o Ronaldo é o único que imprime este efeito na bola quando não é verdade e foi debunked por mim e por isso o termo Tomahawk foi utilizado por mim de maneira que o Artur entenda o meu ponto de vista. Temos aqui outro Aguirre, está farto de fazer Hawk Tuah ao Ronaldo quando não há forma de defender ele.

              • Artur Trindade
                Posted Julho 3, 2024 at 11:06 am

                Epah, a cena das palas que vês em ti ou nos outros ainda passa, mas coisas para baixar o nível, posiciona-te no patamar de outros comentadores, mas lá está, é uma escolha que te define.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Julho 2, 2024 at 5:10 pm

          Ahahahah

  • Art Vandelay
    Posted Julho 2, 2024 at 2:09 pm

    Estes dados como é óbvio hoje já chegaram ao entorno do Aveiro e já lhe foi passada essa informação e isso fará com que o Aveiro agora ainda mais vai monopolizar todos os batimentos de livres para depois se acertar um fazer aquelas figuras tristes dele, até pq depois sabe que tem a ceita toda de seguidores que virão dizer que ele afinal sabe bater porque acertou 1 ??…. Aliás foi precisamente isto que aconteceu contra a Espanha, já na altura ele batia bastante mal e a ceita usou esse golo para dizer que ele sabia bater ??

    • Mike-UK
      Posted Julho 2, 2024 at 6:03 pm

      ceita: nome feminino
      Tributo antigo que algumas províncias do Norte de Portugal pagavam para isentar os seus moradores da prestação de serviço militar em Ceuta.
      Cuidado que eles lá nos comícios do chega devem ser lixados com o mau uso da língua portuguesa.

      • Art Vandelay
        Posted Julho 2, 2024 at 10:31 pm

        Conclusão: Como não tens argumentos para refutar os factos e a realidade, usas um erro gramatical para desviar o assunto ….mas olha, já que é para desviar assuntos, já saíste da caverna onde estás, ou continuas a negar a realidade que há racismo de pretos contra brancos?

        • Mike-UK
          Posted Julho 3, 2024 at 10:44 am

          Eu refuto o que quero e bem me apetece, com quem eu valide como pessoa relevante.
          Extrema direita para mim é irrelevante.

          • Art Vandelay
            Posted Julho 3, 2024 at 1:45 pm

            Pessoas como tu são as mais perigosas q existem para a sociedade , porque vocês não são contra o racismo, para vocês não há problema haver racismo desde q o racismo seja praticado contra brancos

          • Art Vandelay
            Posted Julho 3, 2024 at 1:42 pm

            Ou seja, estás a confirmar que vives numa caverna e negas vergonhosamente que há racismo de pretos contra brancos ??

    • Artur Trindade
      Posted Julho 2, 2024 at 4:40 pm

      O entorno do Aveiro (Ronaldo) é muito bom, dá um ar porreiro, credível.

  • LevonAronian
    Posted Julho 2, 2024 at 2:09 pm

    E depois o argumento é que nenhum outro demonstrou ser melhor, por ter 0 golos de livre, ou seja menos 1 que o puto mimado.

  • Jeremias
    Posted Julho 2, 2024 at 2:05 pm

    Entretanto o Cristiano quer afastar o Rui Tavares do Livre. Quer ser ele a bater

  • JFN
    Posted Julho 2, 2024 at 1:48 pm

    Tenho memória de o ver a tentar marcar um livre direto bem mais perto do meio campo, junto à lateral esquerda, creio que no mundial 2010. De certeza que estão aqui todos os livres que ele tentou?

    • Copos
      Posted Julho 2, 2024 at 3:59 pm

      Penso que estão apresentados só os livres em Europeus

    • BrunoV
      Posted Julho 2, 2024 at 2:57 pm

      A tua memória não é a melhor, pois em 2010, Portugal apenas marcou golos num jogo e nenhum golo foi de livre!
      .
      O Cristiano marcou um golo de livre no mundial de 2018, mas se queres tirar as tuas dúvidas, procura no youtube: Crristiano Ronaldo golos no mundial e euro
      Apenas um é de livre.
      .
      Ou seja, se aqui não estiveram todos livres que ele marcou, é porque faltariam mais livres, ou seja, em vez de serem 59 falhados e 1 marcado, seriam MAIS de 59 falhados e continuaria a ser 1 marcado.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Julho 2, 2024 at 5:06 pm

        A tua visão não é a melhor, porque ele não falou em golos, mas em tentativas de marcar livres. Um bocadinho de calma e de atenção só te faria bem.

        • BrunoV
          Posted Julho 2, 2024 at 8:20 pm

          Realmente, poderia ter lido com mais calma, podia ter perdido masi 40 segundos a ler e dar uma resposta.
          Mas tenho mais do que fazer do que estar sempre num blog a dar a minha opinião e por n de comentários diariamente, sendo que alguns sem fundamento. :D

          • Valentes Transmontanos
            Posted Julho 3, 2024 at 12:30 pm

            Portanto, dizes porcaria, respondes mal e orgulhas-te nisso. “Falei pouco e falei merda”, e isso é bom. Nice.

          • beterrabapragmatica
            Posted Julho 3, 2024 at 4:38 am

            E incrivelmente, quando apareces é para pores os pés pelas mãos…

  • Duarte Vader
    Posted Julho 2, 2024 at 1:43 pm

    Quando critico o Cristiano na selecção é precisamente por isto: ao contrário do que ele e os seus bajuladores dizem, raramente pensa na equipa. Apenas olha para o próprio umbigo.
    .
    Quem é que, não tendo palas nos olhos, consegue olhar para este dado e sequer tentar dizer que ele faz isto a pensar na equipa? Não, ele faz isto porque é um narcisista que só pensa em engordar os números. É a mesma razão que o faz mandar vir com os colegas por não lhe passarem a bola. É a mesma razão pela qual se pensa acima do seleccionador (porque está, já que estes são contratados apenas se concordarem fazer-lhe a vontade) e pode faltar-lhes aos respeito sem problema nenhum (veja-se FS contra a Coreia do Sul). É a mesma razão pela qual pode livremente atirar a braçadeira de capitão para o chão quando a equipa ganha mas ele não marca. É a mesma razão pela qual joga os 90 ou 120 minutos sempre que lhe der na gana independentemente de jogar mais ou menos bem ou ser um lodo autêntico. É a mesma razão que faz com que ele ignore as óbvias evidências das suas tremendas limitações enquanto jogador ao mais alto nível, e continue a forçar possivelmente a melhor geração que já tivemos a tornar-se visivelmente mais fraca porque a forma como joga tem de se adaptar a tais fraquezas.
    .
    Desde 2016, vi o Cristiano fazer 2 jogos bastante bons pela Selecção em fases finais: contra a Espanha (não pelo que marcou mas principalmente pela forma como se associou na 1ª parte) e o 1º jogo deste Europeu porque no campo conseguiu, sabe-se lá bem como, deixar o ego de lado do princípio ao fim. Tudo o resto tem sido muito pobre. Em 6 Europeus, tem apenas 3 golos na fase a eliminar (e apenas 1 deles marcado nos últimos 12 anos) e 4 assistências (metade das quais feitas até 2008). Em Mundiais, tem ZERO golos e ZERO assistências na fase a eliminar. Enquanto Português, estou farto de ouvir que temos de estar ‘gratos’ ao menino. Gratos porquê, exactamente? Mas isto são números dignos de quem muitos por este país fora consideram o melhor de sempre? ‘Ah e tal, foi com ele que passámos a ir a fases finais.’ Desculpa? Antes de ele chegar essa tendência já se tinha alterado e íamos já na nossa 3ª fase final consecutiva. Enquanto português, estou farto deste revisionismo histórico de que a selecção é o Cristiano e o Cristiano é a selecção. Estou farto deste produto de (actualmente) puro marketing. E acima de tudo, estou farto desta bajulação bacoca a um mimado que só quer saber da Selecção quando e como lhe interessa e que revela a pequenez que ainda temos no país.
    .
    Deixem-se de absurdos. A selecção não ‘deve’ nada mais ao Cristiano do que ‘deve’ a qualquer outro jogador que contribuiu para os nossos sucessos ao longo dos anos. Pelo contrário, a única coisa que lhe ‘deve’ neste momento e pô-lo no lugar e fazer-lhe perceber de uma vez por todas que nenhum jogador deve estar acima dos interesses da selecção.
    .
    Mas por alguma razão, duvido que isso alguma vez vá acontecer.

    • Joga_Bonito
      Posted Julho 2, 2024 at 3:04 pm

      Um dos piores legados que CR deixa na selecção é o revisionismo histórico que se fez só para elevá-lo acima de todos. Quem ler muitos dos seus fãs parece que Portugal era algum Luxemburgo antes de ele entrar nas Quinas. Portugal já tinha tido 2 BO na sua história, 1 Bola de Prata e equipas históricas na selecção e em clubes. A selecção era sempre composta por excelentes jogadores conhecidos internacionalmente. O futebol português não era as Ilhas Faroé antes de ele chegar, mas vendeu-se isso só para para impingir que dependemos dele e que a ele tudo devemos. Agora o cancro está montado e enquanto não aparecer alguém com um par deles no sítio ele vai andar nas Quinas a ver se ganha mais algum Mundial ou Euro e reabre a discussão do GOAT, que em boa medida está fechada há muito, mas apenas se espera algum título qualquer para voltar à carga com o paleio dos dois ETs e do GOAT!

      • Luke Skywalker
        Posted Julho 2, 2024 at 7:09 pm

        Só um pormenor…não é por estar sempre a referir “Messi GOAT” que isso será uma verdade inquestionável. Pelé teve a sua era, Maradona teve a sua era, outros tiveram as suas eras (não vou tocar no nome do CR7 senão depois ainda “cai” em cima por alguém achar que ele também possa ser um GOAT). A verdade é que é impossível fazer comparações e não dá para definir quem é o melhor de sempre – será sempre uma questão de gosto e preferência pessoal, entre os melhores dos melhores. Aqueles que marcaram determinadas eras podem ser o número 1 de uma hipotética lista de melhores de sempre deste desporto. Ninguém é dono da verdade para dizer que o A é indiscutivelmente o melhor de sempre (eu posso preferir um e ser ele o “GOATpara mim, mas isso não fará dele o número 1 para todo o mundo e de formal factual). Queria transmitir apenas isso. Cumprimentos.

      • Duarte Vader
        Posted Julho 2, 2024 at 5:30 pm

        Precisamente isto.

      • Citizen_Erased
        Posted Julho 2, 2024 at 5:24 pm

        Para complementar, com equipas mais fracas (84, 2000), fizemos torneios bem melhores que qualquer torneio de 2002 em diante.
        A equipa de 84 então era um mimo, naquele tempo foi praticamente um milagre a qualificação contra a URSS (o jogo de lá deu azo ao mito do fardo de palha no Barreiro..) em casa
        Mas o pessoal pensa que antes os Euros eram com 172 equipas e que era só bater em Luxemburgos desta vida nas qualificações como tu dizes…
        Em 2000 estávamos no grupo da morte e demos apenas um baile a uma (fraca, verdade) Alemanha e viramos o jogo contra uma Inglaterra que não deixava nada a desejar comparativamente a esta (melhor jogo que vi da seleção).
        Mas já se sabe que nos próximos 20 anos, se falharmos, a ladainha vai ser sempre a mesma..

        • Joga_Bonito
          Posted Julho 2, 2024 at 5:48 pm

          Sem tirar mérito aos recordes de CR, fica mais fácil marcar n de golos aos Luxemburgos, Liechenstein desta vida. O problema nem é isso, porque isso faz parte do jogo e cada um joga na época que joga (também nos anos 60-80 haviam equipas amadoras que mamavam 10 golos dos grandes sempre que jogavam, hoje o futebol nivelou-se mais, por isso cada período histórico tem pontos fortes e fracos). O problema é o endeusamento de tudo o que ele faz, nem que sejam golos de encostar contra Cazquistãos (ou passes banais para o colega neste Euro) e continuar a mantê-lo apenas para ele tentar manter a corrida contra Messi pelo GOAT.

  • Stravinsky
    Posted Julho 2, 2024 at 1:43 pm

    Ou seja, tem um aproveitamento de 1.7%.
    Gostaria de conhecer toda a lista de jogadores com mais livres marcados em europeus e mundiais e ver o aproveitamento de cada um.
    Alguém tem esses dados?

    • Art Vandelay
      Posted Julho 2, 2024 at 2:01 pm

      Para além do baixo índice de aproveitamento há também ainda o baixo índice de perigo criado, a grande maioria destes 60 livres nem à baliza foram, não criando dificuldades aos gr que obrigam a defesas que dão cantos ou bolas para a frente para darem ressalto, mas nada disso, foram praticamente 60 livres dignos de um pontapé de rugby ou futebol americano

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Julho 2, 2024 at 1:35 pm

    Mete impressão como é que ainda é ele que marca TODOS os livres. Ontem houve um em que Bernardo lhe parece pedir para bater, e ele nem se digna a olhar para ele. Inacreditável.

  • Quinhas
    Posted Julho 2, 2024 at 1:27 pm

    O pessoal ainda não percebeu que ele não se importa de falhar mais 60 ?????‍?mesmo sem ser em livres ,o desespero é tão grande que remata tudo a mínima chance??el mata palomitas ???

  • Takis Fyssas
    Posted Julho 2, 2024 at 1:20 pm

    Neste mapa dá para ver dos sítios ridículos de onde já tentou marcar.
    Ontem a maneira como empurrou o Vitinha para canto para rematar de zona lateral é constrangedora de ver.

Deixa um comentário