Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Se Ronaldo sair do Real perde mais ele do que o clube»

Concorda?

Jorge Valdano, antigo jogador, treinador e dirigente do Real Madrid, considera que a hipótese de Cristiano Ronaldo sair do colosso espanhol não seria algo muito inteligente por parte do internacional português e ele é que teria mais a perder. «Ronaldo sair do Real Madrid não é uma opção inteligente e ele é um jogador inteligente. Se Ronaldo sair do Real Madrid é ele que perde mais do que o clube», afirmou o argentino, em declarações à «Onda Cero».

74 Comentários

  • B.Guima
    Posted Julho 9, 2018 at 11:10 am

    Não sei caro valdano, não sei.
    Com 33 anos já ganhou tudo que havia para ganhar no Real, já bateu todos os recordes que havia para bater, como tal, não tinha tanta certeza como o Valdano.
    Agora imagine caro valdano, que o Ronaldo ganha a Champions na Juventus (algum jogador ganhou 3 Champions em clubes diferentes?).
    Ganhava o estatuto de King e o resto passava para secundário !

    • Pedro Almeida
      Posted Julho 9, 2018 at 11:24 am

      Seedorf ganhou pelo Ajax, Real Madrid e Milan.

    • Pedro Almeida
      Posted Julho 9, 2018 at 11:24 am

      Seedorf ganhou pelo Ajax, Real Madrid e Milan.

    • Chaninho
      Posted Julho 9, 2018 at 11:29 am

      Sim, Clarence Seedorf. Cumprimentos.

    • MystogaN
      Posted Julho 9, 2018 at 11:43 am

      Seedorf. E mesmo assim, não é considerado o King.

      • Xyeh
        Posted Julho 9, 2018 at 12:40 pm

        Do meio campo é, aquele golo ao Atlético vai ficar para sempre na minha memória.

        • MystogaN
          Posted Julho 9, 2018 at 12:59 pm

          Grande jogador. Só me lembro de o ver a jogador no Milan, e jogava muito.
          Estava a referir que não é considerado o King, porque quando perguntas a maioria das pessoas sobre o top-5 medios da historia. E falam de xavi, modric, Iniesta, Vieira e matthaus e entre outros mas pouca das vezes ouves a falar do seedorf.

    • Filipe Gonçalves
      Posted Julho 9, 2018 at 4:24 pm

      O Eto’o não chegou a ganhar 3 Champions por 3 clubes diferentes também? Real, Barça e Inter, ganhando 4 no total?
      Tenho a ideia de ele ter jogado na fase de grupos no ano em que o Real ganhou a Champions em 2000, mas como não fui verificar, corrijam-me se estiver enganado.

      • Filipe Ribeiro
        Posted Julho 9, 2018 at 5:35 pm

        Estás correto sim senhor,mas como não aparece no Wikipédia não sabem.Foi emprestado em Janeiro ao Mallorca.

      • SenyorPuyol
        Posted Julho 9, 2018 at 5:47 pm

        Sim, é um facto que Eto’o jogou na fase de grupos dessa Champions. Para mim, também conquistou essa Champions (fica já a minha opinião) mas é a eterna discussão, se já não está no clube no momento da conquista, também se considera vencedor?
        O próprio Seedorf também jogou a fase de grupos dessa mesma Champions de 2000 e saiu no mercado de Inverno por isso sempre houve a discussão se tinha ganho 3 ou 4 (com o Real ganhou também a de 1998, a discussão prende-se apenas com a de 2000).
        Em 2012, quando o Chelsea ganhou, também se debateu muito se se podia considerar essa Champions no palmarés do Villas-Boas. Há muitos exemplos.

        • Filipe Gonçalves
          Posted Julho 9, 2018 at 6:48 pm

          É uma boa questão de facto. Ao contrário do que acontece, por exemplo, em Inglaterra, em que o jogador tem de ter um x mínimo de jogos para ser considerado campeão, aqui pelo burgo basta jogares 1 minuto que seja ao longo do campeonato, se a tua equipa é campeã, tu também és. E com todo o sentido, porque efectivamente deste o teu contributo, nem que seja de uma forma residual, para o sucesso da tua equipa.
          Não sei que princípio base a Uefa tem neste caso, mas gostava de ver isto esclarecido: um jogador ou treinador que tenha jogado ou treinado por uma equipa que ganhou a Champions ou a Liga Europa numa época, mas que no mercado de Inverno saia para outra equipa ou seja despedid a meio da época no caso dos treinadores, pode ser considerado também vencedor do troféu e adicioná-lo ao seu palmarés ou não?
          Se alguém tiver a resposta a isto que me elucide então sff.

          • Filipe Gonçalves
            Posted Julho 9, 2018 at 7:00 pm

            Só acrescentar que, se no caso de treinadores ainda compreendo que apenas quem joga a final e a ganhe é que possa ser considerado vencedor do troféu (não faria muito sentido a meu ver haver dois treinadores vencedores do mesmo troféu no mesmo ano), no caso dos jogadores acho que não faz qualquer tipo de sentido, porque se jogaste jogos da competição, então efectivamente ajudaste a tua equipa a vencer o troféu, e deves ser considerado mais um elemento do plantel vencedor, não importando se jogaste apenas 1 minuto na fase de grupos ou na final da competição.

  • dabide23
    Posted Julho 9, 2018 at 11:24 am

    Julgo que o Seedorf terá ganho por Ajax, Real Madrid e AC Milan… É questão de se pesquisar no Google, para ter a certeza.

  • NDinis
    Posted Julho 9, 2018 at 11:33 am

    Boas Guima,

    Sim… Salvo erro a “Clarice” Seedorf já ganhou com Ajax, Real Madrid e Milan…

  • SenyorPuyol
    Posted Julho 9, 2018 at 11:49 am

    Qualidade da equipa: Real perde mais que Ronaldo.
    Projecção e prestígio: Ronaldo perde mais que o Real.
    Hipóteses de ganhar títulos: Real perde muito mais que Ronaldo.
    Saúde financeira: Real perde mais que Ronaldo.

    Resumindo as opiniões que tenho sobre os tópicos que referi, não concordo com Valdano.

    • Berto
      Posted Julho 9, 2018 at 11:54 am

      Tudo dito. Até apostava que sem Ronaldo, podem ir buscar “Neyquedas”, o Hazard, o Mbappe que nenhum lhes garante o nº de golos que Ronaldo faz todas as épocas. Quanto ao Titulo espanhol veremos, o Barça anda a vender os jogadores do meio campo e não sei como estarão na próxima época. Ronaldo a partida vencerá mais um scudetto, veremos como se comportam na Champions, mas sem ele já foram as finais por isso com ele acredito que a possam vencer.

      • MystogaN
        Posted Julho 9, 2018 at 12:09 pm

        Também não podemos excluir o Atlético, também tem grandes jogadores e este ano ficaram em segundo.

        Juventus tem sempre chegado longe a Ucl e se juntarmos o Ronaldo irá ser um grande upgrade. Poderá haver surpresas mas em principio Juventus acaba pelo menos top 4 na UCL.

  • Manchester Is Red
    Posted Julho 9, 2018 at 12:07 pm

    Ronaldo já provou que é um vencedor em qualquer lado.

    Ronaldo irá ganhar para outro lado e o Real irá perder o goleador máximo da história do clube, uma das suas 5 maiores referências de sempre, um 5x Bola de Ouro e o principal impulsionador das últimas conquistas europeias por parte do clube espanhol.

    Estes comentários só dão mais razão ao Ronaldo por querer ir para outro lado.

  • Littbarski
    Posted Julho 9, 2018 at 12:25 pm

    O Real já era um grande clube antes do Ronaldo ser seu jogador e o Ronaldo já era um grande jogador antes de assinar pelo Real. Não me parece que tanto o jogador como a equipa se ressintam de uma eventual saída do Cristiano.
    Por outro lado, não me lembro, desde da era dos galácticos para cá, de nenhum jogador que tenha abandonado o Real sendo titular da equipa e talvez seja isso que custa a digerir aos dirigentes.
    Porque estão habituados a utilizar os jogadores e a deita-los fora assim que baixam o seu nível.

    • MystogaN
      Posted Julho 9, 2018 at 12:44 pm

      Tens razão, antes do Ronaldo chegar o Real já era o maior clube do mundo. Já tinha 7 ou 8 champions. Real era conhecido por ter os melhores jogadores do mundo na sua equipa. Se sai Ronaldo, vão buscar dois jogadores top 10 neste momento se for preciso.

      Acho que ambos não ficam a perder.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Julho 9, 2018 at 1:25 pm

        Entendo e concordo 100% com o Littbarski. É certo, como dizes, que o Real tinha 7/8 CL antes do Ronaldo mas, isso tudo em mais de 100 anos. Com CR (e os outros, porque embora ele tenha sido decisivo nas ultimas 5, ninguém ganha sozinho) ganhou 5 em 9 anos. Não é a mesma coisa e por aí se vê o peso dos ultimos planteis, também fruto da conjuntura, que propicia de certq forma que Real, Barça ou Bayern, estejam mais proximos de ganhar que qualquer outro clube. NOTA: embora prwfiro CR a Messi, pelas minhas razoes, que agora não vêm ao caso, não sou fanboy e não quero com isso dizer que sem CR o Real deixasse de ganhar; mas seria mais dificil. Basta ver os recordes da CL que ele continua a bater. Saudações.

        • MystogaN
          Posted Julho 9, 2018 at 2:41 pm

          Concordo contigo.
          Sem Ronaldo era mais difícil mas não era impossível. Ele bate muitos recordes na Ucl, acho que ele tivesse noutra equipa sem ser o Real era mais dificil.
          Por isso, os dois vão sofrer um bocado se separarem, mas vão ficar fortes na mesma.

    • SenyorPuyol
      Posted Julho 9, 2018 at 1:59 pm

      Sendo titular da equipa? Lembro-me de, por exemplo, Xabi Alonso, Ozil e Di Maria. Todos eram titulares na época que saíram, o primeiro fez muita falta, o segundo foi uma enorme surpresa e o terceiro sim, foi despachado.

      • Littbarski
        Posted Julho 9, 2018 at 2:21 pm

        Do Xabi não me lembro.
        Mas tenho ideia que o Ozil também foi empurrado para fora. Na altura em que o Di Maria saiu (1 ano depois do Ozil) até me lembro de ter surgido uma notícia polémica sobre a política de aquisições do Real em que preferiam jogadores bonitos, como o James Rodrigues, ao invés de jogadores feios como o Di Maria e Ozil, por causa do Marketing

        • SenyorPuyol
          Posted Julho 9, 2018 at 2:42 pm

          Xabi Alonso não quis renovar, foi vontade do jogador.
          Ozil ainda fez dois jogos pelo Real, eles contavam com ele, o Arsenal é que acenou com 50 milhões e Ozil quis sair, então o Real aceitou (pelo menos é assim que eu me lembro, posso não estar correto).
          Com Di Maria sim, foi essa polémica.

          • Littbarski
            Posted Julho 9, 2018 at 3:49 pm

            Mas pronto, o que queria dizer é que não é normal um jogador sair contra a vontade da direção do Real.
            Já aconteceu no Barcelona, sobretudo para sair directamente para o Real. Mas no Real não me lembro de ninguém forçar assim a saída.

            • SenyorPuyol
              Posted Julho 9, 2018 at 5:38 pm

              Entendo o que quer dizer, mas não me parece que o Real esteja assim tão folgado nessas situações na sua história. O próprio Ramos já esteve numa situação delicada com a direcção há dois ou três anos. Se o Real não tivesse o poderio financeiro que tem, hoje estaria sem o seu capitão.

              Em relação ao Barcelona, esse “forcing” de Figo (que é o mais recente e o que desequilibra a balança nessas transferências Barça-Real) tem muito que se lhe diga, não foi um “simples” forçar de saída.

          • Godvader
            Posted Julho 9, 2018 at 4:04 pm

            O Xabi Alonso foi embora em sentido inverso ao Toni Kross. Trocaram de Clube e ficaram os dois titulares na mesma

            • SenyorPuyol
              Posted Julho 9, 2018 at 5:26 pm

              Kroos ia entrar no último ano de contrato e Xabi Alonso estava a acabar.
              O que aconteceu a certo ponto foi um acordo entre Real e Bayern em que ambos cessariam as negociações de renovação com os jogadores e o Bayern aceitaria um preço mais acessível por Kroos (25 milhões foi uma pechincha por um jogador com mais de 3000 minutos entre Bundesliga e Champions naquele Bayern).

    • Gil Rodrigues
      Posted Julho 9, 2018 at 3:37 pm

      Exacto! O CR 1º que tudo vai sair para evitar que lhe façam o que fizeram ao Raul e ao Casillas. 2º Para adicionar mais records à colecção.

  • Kacal
    Posted Julho 9, 2018 at 12:30 pm

    É conversa para indirectamente tentar que Ronaldo fique, parece-me óbvio. Acredito que o Real até possa jogar mais em conjunto como colectivo e a haja uma melhoria do futebol jogado, mas em tudo o resto irão perder com a saída de Ronaldo. Não o contrário. E o CR7 é o factor diferencial, entre o quase e a vitória está o CR7, acredito que a Juventus possa passar do quase para a vitória com ele na equipa. O tempo dirá. Mas eu acho que o Real perde muito mais que o Ronaldo e tenho total convicção disso. Sinceramente, espero que o Barça limpe tudo a nível interno na próxima época, não gosto do Real como clube nem da mentalidade de muitos adeptos e muito menos do Florentino Pérez. Gosto de alguns jogadores do plantel, mas de resto praticamente nada sobre o clube. Com a saída do CR7 espero que o Barça limpe tudo a nível interno, que a Juve limpe em Itália e a Champions seja bem disputada com a Juve a erguer o troféu, era épico.

    • Quinhas
      Posted Julho 9, 2018 at 1:32 pm

      Barça limpar tudo a nível interno??? É o que tem feito nestes 9 anos desde a chegada do cr!!!Só que,com a saída do cr finalmente vão começar a dar importância as derrotas internas.

      • Kacal
        Posted Julho 9, 2018 at 1:39 pm

        Onde é que eu disse que o Barça não ganhava tudo a nível interno e pode começar a fazê-lo com a saída de Ronaldo? Eu apenas disse que agora o meu desejo é que percam tudo a nível interno, algo que até agora não era o meu desejo, independentemente de acontecer ou não. Esse “hate” tolda a visão a muitas pessoas…

    • Gil Rodrigues
      Posted Julho 9, 2018 at 3:35 pm

      Concordo… mas apenas preferia que o Atletico Madrid limpasse tudo. Gosto (odeio) tanto do Barça como do Real. :D

      • Kacal
        Posted Julho 9, 2018 at 7:04 pm

        Ah nisso também concordo, não me importo nada. Ahah. Que seja o Atlético a limpar tudo a nível interno! :)

  • RicardoFaria
    Posted Julho 9, 2018 at 12:35 pm

    Acho que Ronaldo vai sair e depois vai mostrar ao Valdano que as coisas não são bem como ele diz.
    Na minha opinião quem vai ficar a perder é o Real que apesar de continuar a ter uma excelente equipa, não terá 1 dos 2 melhores jogadores de sempre.

    Saudações DesPortistas!

  • Luisinho
    Posted Julho 9, 2018 at 12:52 pm

    Triste comentário que só serve para ser uma almofada para a ego de Florentino.

    Não é por acaso muitos que saíram não podem com ele.

  • André Dias
    Posted Julho 9, 2018 at 12:59 pm

    O Real Madrid é o maior clube da história, já o era antes de Ronaldo e vai continuar a sê-lo. Têm capacidade para contratar os melhores jogadores do mundo e têm um factor importantíssimo para manter jogadores de topo, o estatuto do clube. Hazard, De Bruyne, Salah, Dybala, Lewandowski e Griezmann, só para referir alguns, são craques que jogam em grandes clubes e ganham bastante bem. mas não diriam que não ao Real Madrid (ou ao Barcelona). Isso não acontece ao contrário, nenhum jogador do Real deseja jogar noutro clube porque sabe que já está no topo. Só há dois motivos para sair do Real por vontade própria, a falta de minutos de jogo ou a insatisfação com o salário.

    Por isso, Ronaldo ao sair do Real vai perder muito mais. Deixa de ter os melhores do mundo nas respectivas posições a jogar consigo, a Champions vai ficar muito mais difícil de conquistar e poderá não voltar a ganhar a Bola de Ouro. Não se questiona a dimensão da Juventus, que tem lutado seriamente pela Champions, tem um excelente plantel e tem um dos 3 melhores treinadores dos últimos anos, mas nenhum clube está ao nível do Real Madrid quando se fala em Champions League.

    Claro que o Real Madrid também perde sem Ronaldo, é impossível não se sentir a ausência de um jogador com 450 golos ao serviço do clube e sem ele não serão tão fortes. Mas é apenas uma questão de tempo até encontrarem o próximo melhor do mundo.

    • Kacal
      Posted Julho 9, 2018 at 1:06 pm

      Sinceramente, o Real continuará a ser o maior clube da história mas no presente perde muito estatuto em campo sem Ronaldo, pelo menos ficará bem menos temível, a meu ver. O CR7 metia “medo” só de estar em campo, o nome Cristiano Ronaldo impressiona e atraí marcações só por si, as equipas jogam para combate-lo também e o seu nome pesa muito. O Real continuará a ser o maior da história como clube, mas dentro do campo nos próximos tempos será menos temível, a meu ver. Não invalida nada do que disseste, mas acredito nisto. O tempo dirá. Já a Juventus ganha e MUITO com a contratação.

      • André Dias
        Posted Julho 9, 2018 at 4:04 pm

        Concordo totalmente contigo. Também acho que o Real Madrid vai sofrer com a saída de Ronaldo, pelo menos a curto prazo. Mas é muito provável que o próximo Bola de Ouro que não seja Messi ou Ronaldo seja contratado pelo Real, pelo menos é o que a história nos indica. Owen, Zidane, Figo, Cannavaro, Kaká e CR7 foram todos contratados pelo Real depois de conquistarem a Bola de Ouro ou ganharam o galardão já em Madrid pela época que fizeram no clube anterior. Costuma-se dizer que nenhum jogador está acima do clube e no caso do Real isso é uma verdade ainda mais certa, é incrível a facilidade com que contratam os melhores do mundo. É por isso que acho que Ronaldo perde mais que o Real caso vá para a Juve, o que não significa que Ronaldo perca assim tanto.

        • Kacal
          Posted Julho 9, 2018 at 7:09 pm

          Nisso também estou totalmente de acordo! O mais provável é ser Mbappé e nesse caso acho que irá continuar a ter o Bola de Ouro o Real já que acredito que possa ser ele a vencer no “pós ETs” portanto continuará a ser assim como dizes.

          Em relação ao resto, vamos ver o que acontece. Se a Juve conquistar a Champions e o Real perder tudo, aí ficará comprovado que o Real perdeu mais, a médio-longo prazo não irá perder, mas a curto prazo acredito que o Real irá perder.

  • Mantorras
    Posted Julho 9, 2018 at 1:24 pm

    Por acaso concordo com Valdano, mas nao tem a ver com ser Ronaldo ou nao.
    Nao ha varios clubes como o Real, que e o maior clube da historia, ha so um. Isto nao quer dizer que Ronaldo nao va para um grande clube, que nao ganhe bem, que nao venca titulos, que nao seja reconhecido, etc… mas nao e o mesmo. Nao e ser o maior dos maiores, no maior.

    Tem outras vantagens, ira para outro pais e liga onde nunca venceu, podera juntar ao seu CV mais uma liga, uma outra lista de equipas a quem “Ronaldo ja marcou”, novos trofeus colectivos e individuais, novos fas… e se vencer a champions la, que deve ser o projecto da Juve, sera incrivel. Diria que no meio disto, Ronaldo nao sofre nada, retira o melhor da situacao no fundo, ganha nova motivacao, nao se acomoda, nao vira a cara…

    Ronaldo e um ser humano orgulhoso, nao deixa que o belisquem, quer provar-se de novo… agigantar-se uma vez mais. Foi sempre isto que fez de Ronaldo quem ele e. Venceu em Inglaterra “de franzino mergulhador” a “extreminador de records”, amado e odiado por muitos. Na liga onde so os “fortoes” podiam vencer. Foi melhor do mundo la. Saiu para chegar ao maior clube e a verdade e que pulverizou records de novo, acabando com esta fase de 3 champions… Se vai agora o
    para a Juve, porque sente que nao lhe dao o devido valor, diria que e Ronaldo a ser Ronaldo. Nao se fica. E o que mais admiro nele, sempre admirei e irei admirar. Nao e para todos sorrir e dizer “ai e? entao bora la ver isso”, independentemente do resultado final, de ele continuar no TOP 2, muito tempo ou nao, isso demonstra a confianca e fe nele, de quem sabe que ja foi do nada ao topo, e que sabe o que e preciso para la chegar, sabe que se trabalhar muito, “a sorte” o acompanha.

    PS: nao sou fa do Real, e sou e sempre fui fa da Juventus. Finalmente posso festejar os teus golos com vontsde sem ser na seleccao.

  • Kafka
    Posted Julho 9, 2018 at 1:30 pm

    O Real é o maior clube da história do jogo e é um dos 3 clubes mais ricos do Mundo da actualidade, logo tem capacidade financeira para ter os melhores da actualidade e tem todo um passado histórico para os melhores quererem vir para o Real, logo como é óbvio Valdano esta mais do que correcto, é óbvio que o Cristiano é que perde, porque vai sair para um clube pior, e o Real irá continuar a ser o maior clube da história (já o era antes do Cristiano) e vai continuar a ser um dos 2/3 melhores clubes do Mundo da actualidade porque tem capacidade financeira para isso… Valdano disse o óbvio nada mais que isso

    • Kafka
      Posted Julho 9, 2018 at 1:35 pm

      Mesmo para os que falam em títulos e não sei que, com Cristiano em 9 anos o Real venceu apenas 2 campeonatos, logo não foi nada de outro Mundo… E as Champions foram os últimos 3 anos que safou a coisa, se bem que toda a gente sabe bem como foram ganhas as 2 últimas Champions, e mesmo a primeira desta sequência de 3, aquele fora de jogo escandaloso do do Ramos foi de rir

    • Kafka
      Posted Julho 9, 2018 at 1:38 pm

      Posto isto, mantenho o que digo desde o inicio, o Cristiano não vai sair do Real

      • Pedritxo
        Posted Julho 9, 2018 at 2:07 pm

        Todos sabemos como o Real ganhou as ultimas 2 champions, isso é engraçado, de facto, como tambem sabemos como a espanha ganhou europeu e mundial seguido,como o Barça ganhou certas champions , e por ai adiante, mas o teu odio ao Real é mais importante.

    • Mike The Kid
      Posted Julho 9, 2018 at 2:30 pm

      2.º melhor clube da história*

      • Luis22
        Posted Julho 9, 2018 at 2:42 pm

        Ter mais Supertaças e Copas do Rey ainda não vale mais que ter mais Champions e La Ligas, amigo. Lamento informar-te.

    • Littbarski
      Posted Julho 9, 2018 at 2:39 pm

      Se achas que o Real está no patamar de mais 1/2 clubes na actualidade. Então não faz sentido dizer que o Ronaldo vai sair para um clube pior. Porque existem, pelo menos mais um ou dois clubes do nível do Real Madrid, na tua opinião.
      Para além disso, no que aos títulos diz respeito, se sair para outro campeonato tem a possibilidade de juntar ao seu currículo um titulo diferente.
      Se for para a Juve como se diz na imprensa, pode ser o primeiro a ganhar (acho eu) os três campeonatos históricamente mais importantes da Europa.
      Por outro lado, se for para a Serie A, ingressa num campeonato onde tendencialmente as carreiras dos jogadores se prolongam no tempo mais do que nos outros campeonatos top e o Cristiano já demonstrou a intenção de poder jogar ao mais alto nível até aos 40.
      Por isso, não me parece que o Cristiano fique a perder assim tanto como o Valdano quer fazer parecer

    • MrMatox
      Posted Julho 9, 2018 at 10:33 pm

      Mas é mais que óbvio que o Ronaldo fica a ganhar ao sair..Vai para um clube que por mais anos que la estiver provavelmente nunca perderá um campeonato, como estará sempre muito à frente para os restantes títulos internos. A nível de Champions tem feito prestações muito boas e é sempre um candidato. Concluindo, a nível de títulos ficará sempre a ganhar..(sem contar que é sempre interessante ter diferentes experiências). Como tu dizes e todos sabemos o Real não é clube de dar longevidade aos jogadores, mesmo sendo o Ronaldo, a ficar será sempre pelo impacto económico que tem no clube e já não pelo que dá desportivamente..tem sido cada vez menos utilizado nestes 2 últimos anos. Ele já não caminha para novo e passaria a ter um papel cada vez mais secundário no clube..O Ronaldo quer jogar e a Juventus gosta de ter jogadores maduros(+30) podendo ainda ser aposta uns bons anos. Ele também sabe que vai entrar numa fase descendente da carreira e estar a jogar na mesmo Liga que Messi onde este joga SEMPRE e carrega a sua equipa na La Liga é uma situação desfavorável para ele no confronte entre os dois. Financeiramente o futebol tem evoluído de maneira brutal todos os anos, sendo que ano após ano são quebradas barreiras com transferências e ordenados astronómicos. Se tens o melhor contrato do Mundo daqui a 2 anos já existe outro que dá dois do teu. FAz todo o sentido o Ronaldo querer igualar os melhores contratos se é ele que é o 1º/2º melhor jogador do mundo desde que foi para Madrid. Eu estando na posição dele tinha que ter uma clausula que igualaria o salário do mais bem pago enquanto fosse 1/2 do Mundo. Agora se o Ronaldo prefere andar sempre em discordância com a direcção, jogar cada vez menos, perder o top 3 de melhor do mundo, continuar com uma pressão mediática gigantesca (já não tendo rendimentos desportivos para a calar) só para dizer que está no maior clube de sempre tá bem são opiniões..o Ronaldo é inteligente e apercebeu-se que continuar no Madrid vai cada vez pesar mais contra ele que a favor..

  • Quinhas
    Posted Julho 9, 2018 at 2:22 pm

    Valdano tem razão e toda gente sabe que sim!!!Este ano por ex digamos que cr simplesmente fez 2 meses aceitáveis,beneficiando sempre mais das ajudas dos colegas que o contrário, digamos que existe uma simbiose perfeita quanto a criação de jogo da equipa e a sua OBSESSÃO em marcar. Será isso possível na Juve???apesar do monopólio interno, não marcará tanto nem gozará da estrondosa propaganda madrilena e influência de Florentino Perez!!! Pode suar ao que muitos quiserem apelidar, mas no final da época cá estaremos…

  • SenyorPuyol
    Posted Julho 9, 2018 at 2:36 pm

    Alcançar o topo do mundo não apaga o desempenho interno do Real nestes 9 anos, que foi penoso para um clube assim.
    Se não tivessem ganho as Champions, a imagem deixada seria pobre, banhar a ouro o final muda a perspectiva (o que não foi posto em causa), portanto, de facto, o panorama foi “safo”, não foi dito nada de descabido, a vontade de contradizer o Kafka é que é demasiada.

    • SenyorPuyol
      Posted Julho 9, 2018 at 2:55 pm

      Fora de contexto.
      Isto foi escrito em resposta a um comentário que já não aparece nas respostas ao comentário do Kafka.

  • Luis22
    Posted Julho 9, 2018 at 2:48 pm

    Toda a gente se lembra do Real antes do Ronaldo, há 8 anos ou mais que não conseguiam passar dos 8ºs, 4ºs e em alguns anos até fase de grupos da Champions, com Ronaldo em 9 anos, em 8 foram pelo menos às meias-finais, acho que isso diz tudo. Quanto às La Ligas e Copas do Rey, sim, só ganhou duas de cada mas muitas das Copas do Rey nem chegou a calçar, a equipa era logo eliminada, seja por desleixo contra adversários muito mais fracos, seja na secretaria… quanto a La Ligas, não foi por ele que não venceram mais que 2… todos rendessem como ele nas respectivas posições e isto acabava 4 para Real, 4 para Barça, 1 para Atlético. Ainda assim as 4 Champions em 5 anos são históricas… ganharam metade das Champions nestes 5 anos, que o Real tinha nas outras décadas todas, diz tudo.

    • MystogaN
      Posted Julho 9, 2018 at 3:03 pm

      Foi o Ronaldo que fez isso todo sozinho?
      Até parece que é Ronaldo e mais 10. Real Madrid, antes de chegar o Ronaldo, já era a melhor equipa do Mundo e continua a ser. Agora dizer que foi tudo graças ao Ronaldo.
      E se é assim tão bom, porque é que só ganhou 2 la Ligas?
      Quando ganha as UCL foi ele que carregou esta equipa as costas e depois quando perdes o campeonato é culpa dos outros.

      • Luis22
        Posted Julho 9, 2018 at 4:03 pm

        Tal como escrevi que a culpa de não ter ganho mais títulos nível interno não ser exclusivamente dele mas da equipa, também é óbvio que penso que o mérito nas conquistas europeias não é só dele mas da equipa, no entanto sendo melhor marcador de todas as Champions vencidas, deixo para ti a percepção se foi ou não fundamental para a equipa vencer a prova tantas vezes.

        • MystogaN
          Posted Julho 9, 2018 at 4:09 pm

          Claro que foi fundamental. Agora dizeres que “se todos rendessem como ele em todas as posições”, estás a dizer que o resto é fraco e que o Ronaldo não tem culpa. Quando são coisas boas foi o Ronaldo que fez, as outras coisas foram os outros.

      • Luis22
        Posted Julho 9, 2018 at 4:09 pm

        Quanto ao teu “até parece que é Ronaldo e mais 10″… o Ronaldo transformou-se num dos 2 maiores jogadores da história do Real Madrid a par de Di Stéfano, portanto sim, durante maior parte destes 9 anos foi Ronaldo e mais 10. Ou achas que marcar 400 e muitos golos em 9 anos é para todos? Ser o melhor marcador da história do Real Madrid apenas com 6 épocas jogadas é para todos? É de um jogador que não é lá muito importante para a equipa?

        • MystogaN
          Posted Julho 9, 2018 at 4:24 pm

          É por isso, que ele e o messi na selecção não jogam como jogam nos clubes. Se fossem eles e mais 10, Ganhavam sempre e marcavam todos os jogos da selecção.

          Claro que é um jogador importante, agora os outros não uma “mer**”, ele faz tudo sozinho, ele defende a baliza, ele faz os cortes na defesa, é ele que cruza e remata para golo. Ele é que faz tudo.

          Eu não questiono que o Ronaldo para jogar bem, também precisa dos outros. Se é ronaldo e mais 10, então os outros 10 podiam ser piores jogadores das suas posições que mesmo assim o Ronaldo marcava os 400 golos e ganhava tudo.

          • Luis22
            Posted Julho 9, 2018 at 5:12 pm

            Quando se diz “jogador x mais 10” quer-se dizer que o jogador é melhor que os seus pares, que é indiscutivel na equipa… compreendes isso? Não se quer com isso dizer que é indiferente a qualidade dos outros 10 para o sucesso individual e colectivo desse elemento em particular.

            “Se fossem eles e mais 10, Ganhavam sempre e marcavam em todos os jogos da selecção” <- isso não existe, nem nos clubes eles marcam sempre, quanto mais nas seleções que não conseguem ter ritmo colectivo (contínuo) e rotinas de equipa.

            Acho que a tua compreensão de "jogador x mais 10" é que passa mesmo ao lado no meio disto tudo… não tem nada a ver com o jogador conseguir fazer tudo, isso não existe.

    • Quinhas
      Posted Julho 9, 2018 at 4:46 pm

      Não foi só com a ida do cr,mas sim com a entrada de Florentino Perez, que adora ter grandes jogadores Benzema, Modric,Bale,Carvajal,Kovacic,Varane.Tal como no ManU ele ganhou troféus no melhor ManU dos últimos anos,que após a sua saída e de muitos, veio por aí abaixo!!!

  • RodolfoTrindade
    Posted Julho 9, 2018 at 3:14 pm

    Totalmente de acordo!!!!!

  • B.Guima
    Posted Julho 9, 2018 at 3:31 pm

    Obrigado pela respostas.
    Mas creio que o seedorf ganhou a liga dos campeões europeus num desses clubes, aonde consistiam regras diferentes das de hoje, mas caso Ronaldo hoje faça essa façanha vai o levar para outra dimensão que nunca o seedorf consegui lá chegar, apesar de ser grandíssimo jogador.

    • SenyorPuyol
      Posted Julho 9, 2018 at 3:34 pm

      Todas as Champions do Seedorf foram ganhas no atual formato.

    • Littbarski
      Posted Julho 9, 2018 at 3:46 pm

      Clubes com regras diferentes das de hoje?
      tens que explicar melhor isso.
      O Seedorf foi campeão no Ajax, com uma equipa baseada na formação do clube. Foi campeão no Real Madrid pré-galácticos e foi campeão numa grande equipa do Milan.
      Qualquer jogador que consiga ganhar 3 Champions na carreira já é uma feito. Ganha-las em três clubes diferentes então é ainda mais difícil. Daí só existir um jogador que o conseguiu fazer, até hoje.

Deixa um comentário