Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo tem mais golos que jogos pela selecção em 2019

Neste momento é mais fácil jogar por Portugal? Na Juventus tem tido dificuldades, e, além de andar a ser substituído por opção, muitos adeptos parecem começar a preferir Dybala, Douglas Costa e Higuaín, mas…

Cristiano Ronaldo está de pé quente pela Seleção nacional. Em 2019 o avançado da Juventus disputou nove jogos por Portugal, durante os quais marcou um total de treze golos. Um registo que se traduz numa média de 1.44 golos por jogo pela Equipa das Quinas. As suas ‘vítimas’ foram a Suíça (três golos), Sérvia (um golo), Lituânia (sete golos), Luxemburgo (um golo) e Ucrânia (um golo), sendo que ainda tem mais uma partida para aumentar as suas estatísticas, e até chegar aos 100 golos (já leva 98 pela selecção).

PS: Contra a Lituânia, os 3 golos do CR7 valeram 30 jogadas grátis no Casino da bet.pt. Contra o Luxemburgo, no jogo que pode valer o apuramento para o Euro 2020, podes receber mais 10 jogadas grátis por cada golo do nosso capitão. Se ainda não tens conta regista-te aqui e aproveita esta e outras promoções exclusivas na bet.pt. Ao efetuares o teu primeiro depósito recebes automaticamente um bónus até 50€.

59 Comentários

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 15, 2019 at 4:30 pm

    O recorde do Ali Daei vai ser batido pelo Ronaldo em 2020 não tenho dúvidas disso. Só não se sabe se será antes do depois do Europeu. Se for depois, significa que irá participar na campanha para a qualificação do Mundial 2022 no Qatar, mas de qualquer das formas acho que o Ronaldo se vai retirar assim que bater este recorde porque é a única coisa que ainda o motiva a manter estes índices competitivos. Vai já fazer 35 anos em Fevereiro e é surreal a forma com que continua a desejar bater todos estes recordes, seja de que forma for, isso é um grande exemplo para os mais jovens. Recordes que perduraram décadas e que nunca ninguém pensou em bater. Ainda à relativamente poucos ans bateu o recorde de Eusébio, batendo de seguida o de Pauleta e hoje em dia prepara-se para dobrar esses números, isso é absolutamente extraordinário.

    As coisas não lhe estão a correr bem actualmente no clube, possivelmente vai dar a volta a isso, como também já teve alturas menos boas no Real Madrid e conseguiu dar a volta. Se não passar disto na Juventus também não é preocupante para ele, pelo menos o scudetto está garantido e no Verão não faltarão clubes que o queiram.. PSG à cabeça para formar uma tripla temível com Mbappé e Neymar com troca com Cavani que vai para a MLS.

    Uma época no PSG num clube que lhe garante títulos, golos (Ligue 1 mais fácil do que a serie A), jogos de champions, uma cidade onde se prepara para abrir um hotel em 2021 (Paris) e além disso disso a sua patrocinadora Nike agradece a mudança. O sheik dono do PSG vai tentar uma carda como a de Cristiano Ronaldo porque a um ano do Mundial do Qatar não se pode dar ao luxo de ter má propaganda como tem tido com Neymar e pelo menos Neymar e Mbappé respeitam Cristiano e iriam ficar pelo menos uma época para jogarem ao lado dele.

    Uma época no PSG antes de encerrar a aventura europeia e seguir para a reforma antecipada na MLS, onde muito provavelmente acabará a carreira no final de 2022.

    Portanto muito pouco tempo para ver esta autêntica máquina de trabalho e superação no activo. Os fãs deveriam preocupar-se mais em dar valor à sua sagacidade e capacidade de trabalho do que estarem a tentar denegri-lo só porque jogou em clubes adversários aos gostos pessoais de cada um, não tem lá grande gosto ou finesse (algo azeiteiro vá, mas o rapaz têm o 9º ano…) ou porque lhe dão desmesurada atenção em Portugal (que culpa tem ele, de certeza que preferia poder passar despercebido..). este último parágrafo é para o Kafka, o seu maior fã.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Novembro 15, 2019 at 7:03 pm

      Já começam a ser demasiadas imprecisões nos seus comentários, 1º foi aquela de Ronaldo já ser um dos 10 portugueses mais ricos, agora quase que afirma que Ronaldo vai retirar-se assim que marcar o 110º golo e que vai para o PSG fazer tripla com Neymar e Mbappé… Já para mim, longe de fazer tal futurologia, não concebo sequer como possibilidade Ronaldo apanhar Mbappé no PSG ou noutro clube, porque Mbappé quer construir a sua carreira sozinho. Acho que jå lhe basta ter de aturar o Neymar, e vice-versa…

      • Antonio Clismo
        Posted Novembro 15, 2019 at 7:20 pm

        Ronaldo sempre foi a referência para mbappé.

        Não recusaria jogar ao lado dele.

        Tens razão, são tudo suposições da minha parte. Mas acho prováveis.

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Novembro 15, 2019 at 8:15 pm

          E na mesma altura que surgiu essa imagem, Mbappé disse que quer construir a sua história sozinho. Ter alguém com quase o dobro da idade não é benéfico para uma jovem estrela. O Moise Kean, por exemplo, já anda perdido.

  • troza
    Posted Novembro 15, 2019 at 4:12 pm

    Excelente Ronaldo, apesar do contexto favorável para os jogadores de hoje para bater recordes (Pauleta é o nosse segundo melhor marcador… diz tudo de como isto evoluiu), não deixa de ser um excelente feito.

    Quanto ao ser mais fácil marcar por Portugal do que na Juventus:
    – O melhor adversário a quem ele marcou este ano foi a Suiça que joga com o Sferovic a títular. Isto diz muito do nível dos nossos adversários.
    – A selecção nacional hoje em dia é uma das melhores do mundo! Temos um meio campo de luxo com boas soluções e versatilidade de opções (permitindo apresentar vários modelos de jogo) e uma selecção que joga para ele chegar lá. Isto tudo apesar de um seleccionador fraco… o que faz com que tudo seja mais fácil relativamente ao que acontece na Juventus (nível muito bom da equipa mas adversarios melhores).
    – Por fim, ainda há a questão da dedicação… só contam alguns jogos… por isso o nível tem sido mais baixo noutros. Já sabemos que o Ronaldo faz como alguns ciclistas e o pico de forma é apenas para quando lhe interessa. Isto faz com que não seja o melhor do mundo (na minha opinião o melhor do mundo tem de ter um bom nível o ano todo) mas faz com que possa ser letal nas fases decisivas da champions.

  • Quinhas
    Posted Novembro 15, 2019 at 3:28 pm

    Uns anos atrás ,talvez dois,ninguém falava deste Record,e se fosse outro jogador a ter tal aproximação e o cr estivesse distante,o tema ficaria na gaveta…

    • Pactum Santorum
      Posted Novembro 15, 2019 at 5:13 pm

      Pois, isto agora com o Euro a 24 seleções, Liga das Nações, apuramentos, cada vez há mais jogos para marcar. Fica praticamente como o n.º de jogos na Ásia.

    • Marik
      Posted Novembro 15, 2019 at 4:18 pm

      Ninguém falava porque parecia um recorde impossível de alcançar no curto prazo.

  • Hugorr
    Posted Novembro 15, 2019 at 3:21 pm

    Honestamente, acho que ele se tem ‘guardado’ na Juventus, e dá tudo nos jogos que lhe interessam neste momento. Selecção nacional para bater mais um recorde, e eventualmente os jogos da Champions (como ele proprio admitiu).

    Fora isso, é muito diferente jogar contra Lituania e Luxemburgo do que na Serie A.

    Portanto, acho que é tudo propositado, e está a lançar-se a recordes, que são o que lhe interessa.

    Cumprimentos

  • Chico
    Posted Novembro 15, 2019 at 3:05 pm

    Sim, é mais fácil jogar em Portugal, porque fundamentalmente se joga frequentemente contra equipas semiprofissionais.

    • Deco10
      Posted Novembro 15, 2019 at 7:27 pm

      Todas as grandes seleções europeias apanham equipas “semiprofissionais” no entanto não vejo ninguém a fazer o que o Ronaldo tem feito a nível de seleções.

      • PedroAlmeidaSLB
        Posted Novembro 15, 2019 at 8:21 pm

        Bem, Harry Kane com 44 internacionalizações leva mais do dobro dos golos de Ronaldo e Messi com o mesmo número de jogos. Vai bem lançado com a idade que tem…

    • VettelF1
      Posted Novembro 15, 2019 at 3:15 pm

      Como a Suíça, por exemplo

  • T. Pinto13
    Posted Novembro 15, 2019 at 1:59 pm

    Números impressionantes.
    O recorde de Ali Daei está mesmo à porta e acredito que seja batido em breve

  • Kacal
    Posted Novembro 15, 2019 at 1:43 pm

    Já tenho dito que Ronaldo tem jogado melhor pela selecção que pelo clube, há uns valentes anos atrás era ao contrário. Fernando Santos percebe a “formula” que tem que seguir e os colegas servem-no. Obviamente jogar contra a Lituânia facilita, mas é sempre notável marcar 7 golos contra uma selecção no mesmo ano, seja quem for a fazê-lo.

  • Khal Drogo
    Posted Novembro 15, 2019 at 12:59 pm

    Números muito bons. Se efetivamente conseguir bater o recorde de Ali Daei, será impressionante.
    Quanto ao recorde de maior número de internacionalizações, julgo que esse acabará por ser conquistado por Sergio Ramos. E será uma marca mercedissima pelo seu percurso superlativo na seleção espanhola.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 15, 2019 at 12:37 pm

    Apesar de ser contra Lituânias e Luxemburgos, não deixam de ser números impressionantes. Mais alguém faz isto com 34 anos?

  • André Dias
    Posted Novembro 15, 2019 at 11:48 am

    A Lituânia é limitada em todos os aspectos do jogo e desequilibra claramente a média. O resto dos números está dentro do normal, até um pouco aquém para aquilo a que o Ronaldo nos tem habituado.

  • E o que temos
    Posted Novembro 15, 2019 at 11:45 am

    O jeito que dão estas seleções de pedreiros para aumentar as estatisticas

    • Ryovanni
      Posted Novembro 15, 2019 at 1:38 pm

      Tens razão. Então quando ele marca aquele hat-trick aquela seleção de mancos que é a Espanha, ou marca 4 golos à Suécia, que tinha aquele perneta chamado Ibrahimovic e mete Portugal no Mundial do Brasil, é completamente vergonhoso não ter marcado. É melhor meteres Betadine nesse cotovelo, que já deve estar em ferida.

      • Kafka
        Posted Novembro 15, 2019 at 1:56 pm

        Não é vergonhoso fugir aos impostos?

        • Miguel Gomes
          Posted Novembro 15, 2019 at 3:41 pm

          Kafka.
          Vamos supor que te chamas “Zé” fora do mundo web. Isto é como eu te imagino.

          “-Então Zé, tudo bem? – alguém pergunta
          – O RONALDO FOGE AOS IMPOSTOSSSSSSSSS – respondes tu”

          Pronto, é isto. O que é demais também enjoa.
          Cumprimentos

        • Kacal
          Posted Novembro 15, 2019 at 2:24 pm

          E então pá, isto é um blog de desporto! Aqui é para falar do JOGADOR e ATLETA Cristiano Ronaldo, não dá pessoa ou personalidade. Sempre a bater no mesmo assunto dos impostos, sinceramente não sei como o blog ainda aceita comentários repetitivos e a insistir em temas que nem são do âmbito do blog. Deves achar-te melhor pessoa por estar sempre a falar nisso e nós não, não significa que achemos correcto o que ele fez. Mas aqui é para falar sobre desporto. Futebol neste caso e interessa o jogador/atleta Ronaldo. Gostava de ver quem está por trás desse teu user para ver se é realmente um cidadão tão exemplar. Enfim.

          • Eagle
            Posted Novembro 15, 2019 at 5:59 pm

            Obviamente que o Kafka nunca fez nada de mal. A única coisa que faz de mal é escrever parvoíces dia sim dia sim aqui no blog, e perceber tanto de futebol como a Teresa Guilherme mas de resto é exemplar.

            • Pactum Santorum
              Posted Novembro 15, 2019 at 10:45 pm

              É o facto de ele dizer verdades que incomoda muitos users Ronaldo-puristas. No fundo, são aqueles que só conhecem 2 clubes de futebol em Portugal: Benfica e Anti-Benfica.

            • Kacal
              Posted Novembro 15, 2019 at 10:12 pm

              Ora nem mais, Eagle. Tirando isso tudo certo eheh, subscrevo.

            • Kafka
              Posted Novembro 15, 2019 at 9:58 pm

              Pois é, eu percebo tanto de futebol como a Teresa Guilherme, mas depois no fim prova-se quase sempre que eu tenho razão e que as coisas eram como eu dizia, mas percebes tu por mim de futebol, falhas é sempre e eu acerto sempre, mas isso é puros pormenores

          • Quinhas
            Posted Novembro 15, 2019 at 3:58 pm

            Não sei como alguém pode dizer para o blog não aceitar certos comentários …???isto não é uma guerra,futebol é isso ,e discórdia faz parte ,até com a família podemos ter tricas,depois desligasse e tudo volta a normalidade.O que não é normal é curtar a palavra e censurar por causa do futebol,que é paixão e as vezes podemos não ter razão ,mas não vejo motivos para tal barbaridade!!!

          • Sobe Alges
            Posted Novembro 15, 2019 at 3:41 pm

            Mesmo não sendo um grande admirador do Ronaldo, não podia estar mais de acordo.

          • Pactum Santorum
            Posted Novembro 15, 2019 at 3:28 pm

            Como é que não são do âmbito do blog? O jogador e atleta, antes de tudo, é cidadão e pessoa. E são estas duas que influenciam as outras duas. Que o assunto não seja o primário a discutir, estamos muito bem. Mas dizer que não pode ser discutido aqui porque só se fala de jogadores e atletas…

          • Ryovanni
            Posted Novembro 15, 2019 at 2:57 pm

            Nem mais Kacal. Daqui a nada isto parece a tertúlia cor-de-rosa.

            • Kacal
              Posted Novembro 15, 2019 at 10:11 pm

              Está quase Ryovanni, as notícias do Ronaldo aqui já parecem a “Passadeira Vermelha” da SIC Caras xD

        • Ryovanni
          Posted Novembro 15, 2019 at 2:21 pm

          Este post foi em resposta ao “É o que temos” sobre a insinuação de as estatísticas “gordas” do Ronaldo se deverem apenas a golos a seleções fracas. Obviamente que contra seleções mais fracas, é mais fácil marcar mais golos, mas ele também tem um bom número de golos contra seleções de maior qualidade. Quanto ao tema dos impostos, que estás a usar para desviar o assunto, sim é vergonhoso, tal como já referi anteriormente num post teu. Mas ele ao menos pagou (e bem) por isso. Outros continuam por aí sem pagar o que devem.

    • Andre67
      Posted Novembro 15, 2019 at 12:10 pm

      Mais golos na fase a eliminar da Champions:

      3 – Muller 21 golos
      2 – Messi 41 golos
      1 – Ronaldo ….. 65 golos

      Relação jogos/golos na liga Espanhola

      Messi – 0.92 / 27.5 por época
      Ronaldo – 1.07 / 35 por época

      ATENÇÃO: Para mim Messi é o melhor jogador do Mundo e superior a Ronaldo, não é isso que está aqui em causa e atualmente, para mim, Ronaldo já não é top 5 Mundial, mas o dia em que Ronaldo precisar de seleções de pedreiros para aumentar as estatísticas é o mesmo dia que as galinhas ganham dentes..

      • Oldasity
        Posted Novembro 15, 2019 at 3:18 pm

        Porque comparas essas estatísticas? Comparar o Messi de quando tinha 16 anos?

        Se fores buscar as estatísticas desde sempre, há uma grande diferença.

        E vou só relembrar umas coisas.
        – Messi não é só golos! E essa das fases a eliminar já não pega. Tem menos golos? Tem, mas não é por isso que passa a ser menos decisivo, até porque este está muito de longe de se destacar apenas pelos golos. Além disso, Messi nas finais tem mais contribuição para golos que Ronaldo.

        Ronaldo:
        – 981 jogos
        – 705 golos
        – 219 assistências

        Messi:
        – 834 jogos
        – 680 golos
        – 277 assistências

        Ronaldo tem 924 contribuições para golo (FANTÁSTICO) em 981 jogos e Messi tem 957 contribuições para golo em 834 jogos.
        Ou seja, Messi tem mais
        33 contribuições para golo que Ronaldo com menos 147 jogos, sendo que tem menos 25 golos apenas. Menos 25 de um jogador que não é um finalizador puro, faz muito mais que isso.
        Messi tem um melhor rácio de golos por jogo que Ronaldo.
        E estas estatísticas falam de contribuições DIRETAS para golo, porque indiretamente Messi tem dezenas de assistências.

        Ronaldo precisa de 6.8 remates para fazer golo e Messi de 3.88 remates.

        Messi cria mais oportunidades de golo (flagrantes) para os companheiros e também falha menos oportunidades de golo que Ronaldo.

        Messi tem melhor percentagem de acerto de passe que Ronaldo, sendo que Messi tenta desmarcar os companheiros e faz passes longos o jogo todo, enquanto que Ronaldo em 90% dos casos faz apenas o passe curto.
        Messi tem mais dribles que Ronaldo desde “sempre”. Sendo que, se não estou em erro, tem sido mais do dobro desde à uns anos para cá. (dribles não ganham jogos como é óbvio).
        Messi ganha mais faltas que Ronaldo.
        Messi desde 2009 que tem 247 prémios de melhor em campo e Ronaldo tem 142.
        Podia ficar aqui a constatar factos até amanhã de manhã.

        Mas só para finalizar. Messi tem menos golos (e títulos) que Ronaldo pela seleção? Verdade.

        Mas Ronaldo marca golos a seleções em que a média é 80.3 no ranking, enquanto Messi marca a equipas em que a média é de 30.3.
        E não é preciso ser nenhum génio para perceber que a qualificação na América do Sul é muito mais complicada do que na Europa. Ir jogar à Bolívia é MUITO mais difícil que ir jogar à Letónia, por exemplo. Com isto não estou a dizer que Ronaldo não deveria marcar como é óbvio, mas é preciso contextualizar as coisas.

        São os dois fanstásticos jogadores, sem dúvida, mas acho que nem devia haver dúvidas. Só há dúvidas para quem não vê os jogos (na minha opinião).

        E também acho que há uma grande diferença em preferir um jogador (ou o seu estilo) e realmente compreender quem é melhor. Eu, por exemplo, prefiro Hazard a Neymar. Mas o brasileiro é bem mais jogador.

        Se não vêm os jogos e só vêm algumas estatísticas, mais vale verem todas as estatísticas e perceber a diferença.

        • Andre67
          Posted Novembro 15, 2019 at 4:26 pm

          Excelente comentário, o qual subscrevo na integra..

          Apenas fui buscar aquelas estatísticas em resposta ao comentário inicial que falava em seleções de pedreiros para aumentar as estatísticas..

          E apenas quis mostrar que Ronaldo não precisa dessas seleções para aumentar as suas estatísticas.. Para fazer isso comparei-o com Messi, porque, para mim, Messi é o melhor..

          Mas novamente, excelente comentário, a falar do que gosto, futebol, sem tretas de impostos ou boas pessoas..

          Saudações Desportistas

        • Khal Drogo
          Posted Novembro 15, 2019 at 4:02 pm

          Sem querer entrar na discussão Messi-Ronaldo que, honestamente, já me causa náuseas, gostava, no entanto, de entrar no debate relativo à comparação das qualificações europeias e sul-americanas.
          Se, por um lado, me parece óbvio que as Seleções da CONMEBOL enfrentam adversários mais complicados do as fa UEFA (no cômputo geral), julgo que a dificuldade das qualificações per se tem mais que se lhe diga.
          Passo a explicar a minha visão. Em relação aos torneios continentais, enquanto que na UEFA as Seleções precisam de disputar uma qualificação para participarem no torneio final (por muito fácil que seja essa mesma qualificação, sobretudo desde o modelo de 24 equipas), na CONMEBOL todos se apur diretamente (dado o pequeno número de Seleções). Em relação aos Mundiais, na UEFA, atualmente, apuram-se apenas 13 equipas (de 55, o que perfaz uns 24%) – sendo que só os vencedores do grupo se apuram diretamente. Já na América do Sul, são 4 ou 5 as Seleções com vaga no Campeonato do Mundo (o que perfaz 40 ou 50% do total da confederação) – com a quinta vaga a ser quase sempre sul-americana, pelo facto de o play-off atual ser contra uma Seleção da Oceania.
          Portanto, em conclusão, a meu ver, o nível de dificuldade de qualificação para grandes competições entre estas duas confederações acaba por ser semelhante.

        • Quinhas
          Posted Novembro 15, 2019 at 4:00 pm

          Excelente!!!

      • Pactum Santorum
        Posted Novembro 15, 2019 at 2:01 pm

        Ninguém disse que dava jeito ao Ronaldo especificamente. Só o Kane ontem meteu 3 a uma seleção 70 lugares acima da Lituânia…

      • Kafka
        Posted Novembro 15, 2019 at 12:39 pm

        Primeiro o Messi não joga à mama o jogo todo como o Cristiano faz, o que torna muito mais complicado para o Messina marcar golos que para o Cristiano

        Mas mesmo apesar dessa dificuldade extra para o Messi, pois não passa 90 minutos enfiado dentro da área sem se desgastar à espera que a bola lhe chegue, ainda assim vimos que Messi tem melhores media de golos por jogo no total da carreira

        Portanto se queiras falar de golos, correu te bastante mal porque a média de Messi é melhor

        Messi 834 jogos 680 golos

        Cristiano 981 jogos 705 golos

        • Andre67
          Posted Novembro 15, 2019 at 2:18 pm

          1º – Dizeres que o Ronaldo Joga à mama ou que “passa 90 minutos enfiado dentro da área” é só idiota, para não dizer outra coisa..

          2º – Não quis comparar o quer que seja, até porque fui o primeiro a dizer que acho o Messi superior, apenas o usei como comparativo for ser de fato o melhor

          3º – Para mim, o que faz mais sentido para comparar a capacidade goleadora de dois jogadores é comparar competições em que ambos estiveram presentes, como é o caso da La Liga e da Champions e aí, o Ronaldo ganha..

          4º – O teu complexo fica evidente quando chamas o Ronaldo de “Cristiano”, mas ao Messi já chamas Messi e não “leo”

          • Kafka
            Posted Novembro 15, 2019 at 3:52 pm

            Sim sim o Cristiano nunca está à mama, farta-se de organizar e construir jogo para os colegas e vem ao meio campo buscar e organizar jogo, não haja dúvida nenhuma

            Depois é falso que Cristiano ganhe na La Liga, nos anos que jogaram em simultâneo na La Liga on Messi marcou mais golos que o Cristiano

            Ai agora eu tenho um complexo com o Cristiano por pasme-se tratar o Cristiano pelo que nome dele, que maravilhoso, e eu que toda a vida pensei que as pessoas se tratavam pelos nomes delas, afinal estou enganado e afinal tenho um complexo com o Mundo Intieiro porque tenho o enorme desplante de tratar as pessoas pelos seus nomes

            Adoro

          • Filipe22
            Posted Novembro 15, 2019 at 3:37 pm

            Toda a imprensa em Espanha o trata por Cristiano, onde é que isso alguma vez é um complexo?

          • André Dias
            Posted Novembro 15, 2019 at 2:31 pm

            Ronaldo chegou ao Real Madrid em 09/10 e saiu no final de 17/18. Nesse período o Barcelona foi campeão 5x e o Real Madrid 2x. O Pichichi foi 5x para Messi e 3x para Ronaldo. Explica lá melhor onde é que Ronaldo ganha no caso da La Liga porque não entendi.

        • Quinhas
          Posted Novembro 15, 2019 at 1:55 pm

          E jamais o MESSI com um resultado de 4-0 ,fica a espernear por falhar um golo,como aconteceu ontem.Lembro-me de um jogo em Espanha,em que o Real Madrid estava a ganhar por 8-0 ,e o adversário com menos um elemento,e ele ir buscar a bola nas redes e correr com ela para o centro para não perder tempo de marcar outro?? ele só olha a números,conhece o grau de exigência dos seus fans .

        • JMF
          Posted Novembro 15, 2019 at 1:02 pm

          E o ronaldo fugiu aos impostos. Acho que um dia ainda vamos todos perceber que, afinal, foi só um tipo com sorte que, claramente, é um péssimo exemplo como cidadão e motivo de vergonha nacional.

          • Kafka
            Posted Novembro 15, 2019 at 1:30 pm

            Vocês não têm memória noção alguma da realidade e da importância vital para o modelo de sociedade ocidental em que estamos inseridos do pagamento de impostos e que sem pagamento de impostos é impossível termos este modelo de vida actual no Ocidente, e portanto fugir aos impostos é prejudicial para TODOSSSS

            • Ryovanni
              Posted Novembro 15, 2019 at 2:03 pm

              Em relação a essa tua última frase, sou obrigado a dar-te razão. Para o dinheiro que ele e outros jogadores ganham, é ridículo estarem a meterem-se em esquemas de fuga a impostos. Com certeza que não passam por dificuldades se ao invés de entrarem 20 milhões na conta, entrarem 10 milhões. Mas não te esqueças que muito do que pagas de impostos só servem para sustentar tachos e tachinhos que existem por aí.

              • w0bbly
                Posted Novembro 15, 2019 at 5:13 pm

                Mas que esquemas. Ele e qq profissional que ganhe milhões tem uma equipa que faz isso por ele! Eu conheço um profissional que faz substancialmente menos e até ele tem! Achas que ele está a par da declaração de impostos dele???

          • Kafka
            Posted Novembro 15, 2019 at 1:21 pm

            E não é motivo de vergonha nacional e um péssimo exemplo como cidadão fugir aos impostos?

            • JMF
              Posted Novembro 15, 2019 at 2:07 pm

              “Fugir aos impostos” parece-me algo redutor e simplista. O Ronaldo dispunha de estrutura de planeamento fiscal, à semelhança de qualquer atleta da sua dimensão, milionário ou multinacional. O fisco espanhol, na sua apreciação essa estrutura, entendeu que a mesma era ilegal. Muitas vezes a fronteira entre o que é planeamento fiscal legítimo e ilegítimo é extremamente tenue o que origina estas situações. Parece me que há uma diferença entre procurar obter se o maior grau de eficiência fiscal possível e, pura e simplesmente, fugir aos impostos.

              • J Silver
                Posted Novembro 15, 2019 at 5:20 pm

                Quando alguém coloca um argumento como o teu, ou seja, lógico e óbvio para a maioria das pessoas, o Kafka prefere não responder.

                Nenhum daqueles jogadores “fugiu” aos impostos, os gajos mal sabem somar 2+2… têm quem faça por eles e essa equipa cometeu erros. Ponto final. Em nada essa situação reflecte ou deixa de reflectir a moralidade dos jogadores visados. Mas o Kafka adora repetição e simplismo.

              • Francisco Torgal
                Posted Novembro 15, 2019 at 2:30 pm

                Não vale a pena dares argumentos lógicos e válidos, esses não valem.

            • PGDuarte
              Posted Novembro 15, 2019 at 1:51 pm

              O Messi tambem fugiu aos impostos.

              • Kafka
                Posted Novembro 15, 2019 at 1:55 pm

                Portanto como o Messi cometeu um delito bastante grave e vergonhoso, isso faz com que o Cristiano também possa fugir aos impostos por acaso essa é uma lógica maravilhosa

      • Dracarys
        Posted Novembro 15, 2019 at 12:34 pm

        Parece-me bastante óbvio que o user em causa está a falar de estatísticas de seleções.

    • PGDuarte
      Posted Novembro 15, 2019 at 12:03 pm

      Ele é o único a jogar contras as “seleccoes de pedreiros”?

Deixa um comentário